Que tudo se realize

Calhou de o aniversário de 40 anos deste colunista cair justamente na data da estreia do Fluminense na temporada. Aguardava com certa ansiedade a chegada deste especialíssimo 19 de janeiro, em que estarei reunido com vários dos meus amores, como diria Nelson Rodrigues, da presente encarnação.

Peço desculpas, portanto, a você, leitor, pelo desplante de, logo de cara, na coluna inaugural de 2019, ter que escrevê-la antes do jogo, cujo resultado nem mesmo saberei, senão no dia seguinte, quando ainda estarei sob efeito das emoções deste sábado.

Resultado: só vou tomar pé mesmo do andamento das coisas lá pela segunda-feira, quando, aí sim, o ano tricolor começará para mim. Assim sendo, prometo tecer algum comentário sobre a partida com o Volta Redonda na coluna de meio de semana, quinta 24, logo depois do segundo enfrentamento do Flu no Campeonato Estadual, contra o Americano, em Macaé.

Mas estou naturalmente curioso para ver este Fluminense sob o comando de Fernando Diniz em ação. A despeito das dificuldades financeiras do clube e da falta de reforços que entusiasmem a torcida (a negociação com o Sevilla por Ganso, ao que parece, emperrou), o clima entre os profissionais do clube é, curiosamente, de otimismo com os treinamentos do novo técnico, de 44 anos, que teve passagem pelas Laranjeiras também como jogador, de 2000 a 2003.

O próprio elenco tricolor vem treinando com desenvoltura e uma alegria que há muito não se via no dia a dia do CT. Jogadores como Paulo André, do Athlético-PR, chegaram a dizer que redescobriram o prazer de jogar futebol depois que trabalharam com Diniz.

Tal como o argentino Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, Fernando Diniz é da linhagem de técnicos que abrem mão dos treinos físicos puro e simples, para que os atletas gradativamente vão se condicionando com bola, por meio da estratégia de jogo.

Pois se é de espetáculo que vive o futebol, ao menos na teoria, esta é o intento do atual comandante do Flu em sua bem-vinda metodologia de trabalho: encher os olhos do público, especialmente os dos tricolores.

Que tudo se realize.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

192 thoughts on “Que tudo se realize

  1. Caracoles! Os dedinhos nervosos deram de ombros para o caso que o juiz Carlos Magno Telles, da Vara Única de Água Branca, determinar a penhora de mais de R$ 10 milhões e o bloqueio…
    Ficaram putos dentro das calças, após o Fluzão reverter decisão da Justiça, e registrar atletas no BID. Com seus dedinhos nervosos, já atacam o caso Aquino.
    Dedinhos nervosos, muita calma nessa hora! Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
    Chuuuuupa mulammmmmbada.

    1. Cara, posso não ser letrado como vc muito menos ter o dom das suas respostas cheias de certezas e razões. Mas tem hora que eu acho que tua idade mental é de um garoto de 15 anos de idade que reveza com outro senhor de uns 95 que se recusam a ouvir a opinião alheia ou outros pontos de vista apenas por serem o “Senhor da razão ” Tem hora que teus comentários cansa até para quem não os lêem de tanta ladainha repetitiva e coisas sem noção…Obs: achei que eu era meio sem noção e louco mas vc supera todas as expectativas mano. Boa sorte na viagem para a outra galáxia.

      1. Sei como é… a verdade machuca, dói! Vc pode achar ladainha repetitiva. Mas nunca mentira. Não tenho 15 anos de idade, só um pouquinho mais. rsrs
        Já, q vc tocou em idade… não acha ineficaz, feio, inadequado usar o meio de comunicação para esculhambar atacar a honra de outrem, sem produzir NADA de efetivo? – desde 2012, tenho assistido essa cantilena nas redes sociais. E o que mudou para melhor? a coisa só piorou. A exceção da chegada do P.A e consequentemente o CT de profissionais.
        Veja, tem certeza do ilícito praticado? pq não age como adulto? recentemente uma torcedora deu exemplo. Foi até o judiciário e buscou jurisdição! Fez valer a sua cidadania.
        Em tempo: não concordo q vc seja SEM NOÇÃO/LOUCO! Talvez, um pouquinho ansioso. Com o passar do anos verá q, na vida, tudo passa. Isso também vai passará!

        1. Ineficaz? Não! Não tenho outro recurso que não seja a rede social para esculhambar os que estão acabando com o Flu ou para criticar seus defensores. E a honra do Fluminense onde fica? Desde 2012 a coisa está desandando justamente por “Torcedores ” que comemoram esses tipos de bobagens ou os “acertos ” dos patetas que estão na frente do clube. Talvez agir como adultos seja como vc faz, sentado aplaudindo como uma foca amestrada. Sobre tomar partido das coisas, ajudar o clube de alguma forma, como vc sempre diz, Eu compro os produtos DO Flu, vou em alguns jogos em Goiânia e Brasília quando dá e isso pq ganho pouco mais que um salário mínimo, ENTAO, EU TENHO O DIREITO DE ESCULHAMBAR A TURMA QUE ESTA NO PODER! Desculpa o meu jeito ácido de me expressar cara. Nao escrevi louco ou sem noção p te ofender. Foi só pra sacanear msm. Até mais sr Abad. Kkkk

  2. Ano novo e noticia velha!
    Além de Igor Julião e Digão, os outros desfalques do Fluminense por lesão são: Gilberto, Pedro e Dodi, todos com lesões no joelho. Já o volante Bruno Silva é dúvida.
    Só mesmo com reza braba!
    ST

  3. Mais um pegando senha…. 105 minutos jogados!
    Um belo aproveitamento não? Esses notáveis. ..
    E não me vejo vestindo uma camisa do verdadeiro clube tricolor na cor …. azul!!!
    Sei não, imagina na transmissão alguém perguntando quem é o fluminense? Ai você responde aquele time de …… azul!!!
    Mas legal mesmo foi a explicação desta nova camisa pela UA! Não entendi nada, eles são guerreiros também? Em azul?
    Tô fora.
    Até quando Abad e cia?
    ST

  4. O Fluminense tem cores muito bonitas na sua camisa, que formam um conjunto muito harmonioso, e, nesse quesito, sempre ganhou de goleada de todos os time do Rio, e até do país. Então, caceta, para que ficar metendo cores intrusas nessa nossa camisa linda?

    Times quando se formavam tinham que registrar as suas cores até para outros não copiarem à vontade, e elas se incorporaram à tradição deles definitivamente,
    Agora, isso virou esculhambação, e todos jogam com as cores que querem. Eu não acho legal.

    Sobre essa canelada que esse juiz deu nesta questão de contrato de jogadores, isso prova como a Justiça ficou esculhambada no país com um certo grupo no governo, o que acabou com a ordem e a disciplina no seio dela também.
    Também não se pode afirmar que ele seja capixaba, pois ele veem de todos os cantos do país hoje, e pode ser um carioca fugindo da guerra do Rio, né não? .

    A canelada mais grave foi aquela do Lewandowski que achou que tinha poderes para ignorar o § único do art. 52 da CF, e que podia dar uma ajudinha à amiga dele que perdeu o cargo naquele momento, e não surgiu ninguém para dizer que aquilo era um ato nulo por ser contrário à lei maior, como contra qualquer lei em vigor.
    Depois, nesse carnaval de irresponsabilidades, outros começaram a mandar prender adversários e familiares, e mandar soltar amigos, e isso gerou enorme insegurança dentro do país.

    Fora dessa esfera superior, a justiça parou de penalizar com rigor certos crimes no meio do povaréu, e isso geou esse crescimento descomunal da bandidagem no país, já que cada juiz faz o que lhe der na cabeça, e nem se preocupa se isso gere consequências graves para quem estiver meio dessa guerra, e todos eles vivem falando grosso, até porque sempre foram “punidos” por seus erros graves com aposentadoria compulsória e salário integral.
    “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. art.5º, inciso IV da CF.
    (23/01 – 17:00)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  5. A saída de muitos clubes brasileiros é ter a sua categoria de base para dali sair alguma revelação para o time de cima ou para o exterior.

    Aí são duas situações distintas que merecem algumas considerações.

    Se o foco do Clube for a de formar atletas para que venham a compor o elenco principal e que tenham condições físicas e técnicas para esse fim, seria quase que desnecessário se gastar recursos com jogador mediano que está cheio aos montes no Brasil.

    No caso de algum jovem acima da média, eis que a oportunidade de ir para o exterior surge e possivelmente recursos venham para os cofres do Clube .

    Acontece que tal fato possui uma volatilidade baixa se for levar em conta as vendas e o que foi arrecadado pelo Fluminense nos últimos 2 anos onde a princípio a quantia que entrou foi para custear a folha de pagamento atrasado e alguns calotes aqui e ali.

    A receita de patrocínio master teria a sua destinação para custear o futebol desde que fosse exclusivamente para esse fim.

    Nos tempos atuais nem se pode falar do Fluminense viver a base de bilheteria que vimos dar mais prejuizos e será importante a próxima gestão trabalhar na reversão dessa constatação.

  6. “Com apenas 105 minutos jogados, meia argentino move processo milionário contra o Flu”

    Isso é o que eu chamo de ‘festival de incompetência´
    Primeiro, ter contratado esse pangaré argentino.
    Segundo, não ter feito a rescisão corretamente, dando azo a que ele mova mais uma ação trabalhista contra o clube, submetendo-o aos juros, correção monetária e multas formidáveis da Justiça do Trabalho,
    Dói o meu coração tricolor termos de pagar mais de 1.000.000 pra esse gordo cabeça de bagre,

  7. Ahahahahah Eu já sabia – Exclusivo: Flu vence na Justiça e atletas ligados ao clube já podem ser inscritos! Ah! Eu já sabia.
    Atenção! Atenção Senhores dos dedinhos nervosos! Como é que vai ser? Tô aguardando os pedidos de desculpas! A família “hermenêutica jurídica” penhoradamente agradece.
    Chuuuuuuuuuuuppppppaaaaaaaaaaa Molammmmmbos e Mulammmmmmmmbos.
    Vida Longa aos Bons Tricolores!!

      1. Fluto, está enganado. Eu, sou inocente! Por favor, na hora H fique sóbrio!
        Inclusive, estou de dieta! Devo evitar comer carne bovina, suína e de gamo/veado.

    1. Pedido de desculpas pq mesmo?? Kkkkkkk É vc mesmo seu Abad? O senhor por aqui? Hahaha Qual o sentido de comemorar essas coisas aí que vc costuma fazer por aqui sempre? Heim, se for vc mesmo bora bater um papo cara a cara uma hora dessas… sera uma maravilha.

  8. Exclusivo: Flu vence na Justiça e atletas ligados ao clube já podem ser inscritos.
    xx — xx
    Como eu afirmei que ocorreria, a decisão foi cassada.
    O fundamento foi bem diferente: o Juizo era incompetente, ou seja, a ação foi proposta no lugar errado.
    Vamos com tudo pra cima do Americano, traçá-lo como se fosse um sanduíche!

      1. Mas é a menos feia das que produziram ultimamente caro Andrei. Talvez eu até parcele uma em 12x já que nao tenho condições de pagar um valor desses.

  9. Aí está o primeiro resultado da estupidez do juiz capixaba que determinou à CBF e à FERJ que não registrem nenhuma nova negociação do Flu na transferência de jogadores :

    1) Estão impedidos de trabalhar todos os atletas do Flu que foram emprestados a outros clubes, dentre eles Wellington Silva, Fernando Neto e outros, e

    2) Estão impedidos de trabalhar todos os atletas que o Flu havia contratado e ainda não haviam tido seus nomes publicados no BID.

    Sem o uso do advoguês, porque não sou advogado, insisto em afirmar que aquela medida foi abusiva e contrária à Constituição, já que cerceia o direito ao trabalho de vários atletas por razões absolutamente alheias às suas pessoas, pois estes não têm e nem tiveram qualquer relação com a questão que deu origem à medida judicial.

    Absurdo que só acontece aqui neste futebol onde impera a burrice e a incompetência

    Querem punir o clube – por justas razões, por sinal – que busquem meios de bloquear valores em trânsito, e não o registro de atletas. Pura estupidez !
    Isso se – efetivamente – o Fluminense deve alguma coisa a este clube capixaba.

    Claro que não faltarão argumentos de retórica juridica que justifiquem tal absurdo.

    Assinado : um tal de Amaury.

      1. Caros amigos, resta a máxima : ” O tempo é o senhor da razão ! ”
        E para rimar …., valeu de montão !

        E vendo algo de positivo, valeu para identificar o ‘advogado do diabo’.

        Assinado : um tal de Amaury.

    1. Sir. Um tal de Amaury, por essas e outras razões (bom caráter/boa fé/ personalidade/ educação/ conhecimento/simpatia etc e tal) o companheiro é o pensador do T.G.
      Sabemos que a Inveja é Uma Merda! Aliás, aviso a galerinha calma! Têm vários tipos para escolher …
      o invejoso sarcástico; invejoso à espreita; invejoso pessimista; invejoso competitivo e, invejoso direto.
      Com relação ao tema, já tem argumentos de retórica jurídica no blog. Melhor dizendo… no afã de esculhambar o Flu, sobrou para a hermenêutica jurídica. Nossa! Judiaram sem dó.
      Nesse sentido, concordo 110% com o seu pensamento, e tb, do companheiro Pedro. Vamos aguardar.

  10. Pois é.
    Todo mundo ficou eufórico com a enorme torcida do Fla que foi ao jogo contra o Bangu, o que mostra que torcida pode manter um time com a renda que propicia etc e etc.
    No entanto, está na página deles, no globo.com, que a renda foi de pouco mais de um milhão de reais, e isso mostra o contrário, que torcida não mais pode bancar times de futebol neste nosso país, com predadores já atacando até as suas bases de criação de craques.
    .
    Há uma planilha lá, para quem gosta, que mostra o custo absurdo para jogar no Maraca hoje.
    A não ser no caso do Flamengo, que está nadando em dinheiro, e que a diretoria deva dar ingressos gratuitos para a torcida enfeitar o estádio e fazer aquela claque costumeira.

    No nosso Flu, com a situação “venezuelana” em que está, nem se pode imaginar que a torcida vá bancar alguma coisa, até porque há muito torcedor que vive pleiteando até bolsa ingresso.
    (23/01 – 09:00)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. PCA, bolsa ingresso!? bem bolado. rsrs – Segura essa: “Faltando R$ 50 mil, projeto de reforma das Laranjeiras emperra.
      – A primeira fase o valor é de R$ 300 mil. Destes, para começar com segurança, é necessário R$ 200 mil captados e ter a aprovação técnica do projeto junto aos órgãos competentes. Já se tem R$ 150 mil e faltam mais R$ 50 mil para termos segurança e não sermos irresponsáveis na contratação das empresas de engenharia”.

      Tava pensando em sugerir/convidar os participantes do blog, fazer uma vaquinha visando ajudar no projeto Laranjeiras. O q acha?

      1. Tô dentro. Se for um projeto em que a grana não passe pelas mãos do bandido Abad ou do sindicato eu até faria um esforço para contribuir.

  11. Muito bonita a terceira camisa! Diferente! Moderna! Parece camisa de time europeu.
    Agora, só faltam mesmo bons jogadores, bem treinados, disciplinados, engajados e determinados a transformá-la na camisa do time “tantas vezes campeão”.

  12. Se essa gestão estivesse afim de sair honrosamente através da renúncia do Abad, o Fluminense provavelmente não ficaria nessas idas e vindas quanto a contratação do Ganso, o patrocinador master, outras aquisições de jogadores e principalmente buscar instrumentos para viabilizar o Clube financeiramente e administrativamente.

    Enquanto isso o que vemos é o Abad comemorar a inauguração da sala de imprensa diferente da que estava previsto no projeto original!

  13. Agora o Pedro Abobad comemora a construção da sala de imprensa no CT do Fluminense.
    Enquanto isto, o outro Pedro, o Antônio, afirma que tal sala já existia, uma sala com mobiliário e Wifi para a imprensa trabalhar, não para entrevistas que seriam feitas no auditório.

  14. Fica mais difícil de disputar um campeonato que seja em que vemos o maior rival do Fluminense se reforçando da forma como vem fazendo aonde os efeitos da espanholização do futebol brasileiro está aí escancarado.

    Some-se o fato da arbitragem dar aquela “ajudinha” nos seus jogos e pimba!

    O que vai restar dessa festa somente será revertido no dia que o Fluminense voltar a ser grande no futebol brasileiro.

    1. Sabe o que eu penso sobre essa pecha de sempre dizer que o Flamengo é sempre ajudado?
      É uma forma de mascarar a porcaria de time que temos há séculos!
      Se o time fosse bom, competitivo, não teria ajuda que fizesse eles serem campeões! Vide 2012 onde tínhamos um timaço e por mais que houvesse ajuda para o Flamengo, não seria páreo para gente.
      Se tivéssemos um time bom, não teríamos deixado a hegemonia do carioca escapar…
      Temos que parar com essa mentalidade de consolo tentando achar um culpado para as pífias apresentações do Flu nos campeonatos que disputam… daqui a pouco estamos iguais aos atleticanos que todo título que perde é porque dizem que o outro foi ajudado… eles choram até hoje 2012 dizendo que fomos ajudados. E aí? Eles tem razão? Fomos mesmo ajudados ou não?
      O pensamento é o mesmo!

      1. Sim Fred.

        Na medida que o Fluminense tenha um elenco forte e equilibrado, não resta dúvida o tanto que isso facilita fazer frente as outras equipes que vem buscando os principais títulos à nível nacional.

        Nem a nível regional o Fluminense vem tendo sua regularidade de conquistas onde ganhou apenas 3 nos últimos 20 anos.

        O que vemos hoje é o contrário de tudo o que a torcida tricolor conheceu e passou a admirar o Fluminense pelas suas conquistas de outrora.

        ST.

      2. Cara, na moral. O Flamengo r ajudado descaradamente em Todos os sentidos há decadas! Não é forma de mascar nada não. Para bater de frente com eles temos que ter um timaço quase que perfeito para as ajudas e os times superiores deles não fazerem diferença. Realmente temos que parar com esse mentalidade pequena e nos estruturar, mas nossos gestores combinado com a mídia que os mantém sempre no topo e os roubos para esse time, irão nos fazer desaparecer em questão de anos se não mudar o rumo das coisas…

        1. Se você prefere pensar assim, respeito! Então, nessa linha de pensamento, temos dois pontos:
          – todos os clubes e seus presidentes são uns bananas por permitir isso há tanto tempo;
          – todos os times são muito incompetentes (principalmente o Flu por não conseguir fazer frente e perder a sua hegemonia no carioca);

          Repito: não há ajuda que faça frente a um bom time! Esse é meu pensamento, mas respeito o seu.

          1. Tmb concordo que um bom time a ajuda do outro quase não faz diferença. O problema é que raramente temos bons times e eles além de terem isso frequentemente eles tem a tal ajuda sempre e descaradamente. Acho que isso contribui e muito para estarem sempre no “topo”.

    1. Por mim esse cara nem vem.. Pq depois todos já sabemos como será, atraso de pagamento o cara insatisfeito e fazendo corpo mole mas com razão por nao receber e mais um nos cobrando na justiça. Mais uma vez o Fluminense vira chacota nacional.

  15. Baseado no desempenho do time contra o Volta Redonda e excluindo os lesionados e os ‘impedidos pela justiça’, creio que a melhor escalação para o próximo jogo seria :

    ……………………. Rodolfo

    …. Ezequiel … M Ferraz … Ibañez … Masca

    ……………. Ayrton … Bruno Silva

    ……… Zé Ricardo………………. Luciano

    ………. Calazans ……….. João Pedro

    Mera opinião pessoal.

    Ass : Um tal de Amaury

  16. Um absurdo essa decisão do juiz capixaba que, além de bloquear receitas do Fluminense, impediu o clube de obter a transferência dos jogadores contratados.
    A decisão é abusiva e estúpida. Abusiva, porque vai além do necessário, ou seja, prejudica o Fluminense e não traz vantagem concreta alguma ao credor.
    Estúpida, porque compromete a nossa atividade principal, que é o futebol, causando prejuízo formidável desnecessário tais como comprometimento da escalação do time principa e do desempenho. descrédito do clube, perda de receita, aumento das despesas (os jogadores estão ganhando, mas não estão trabalhando).
    As pergunta que faço: os advogados do clube não estavam monitorando essa ação? Como chegamos a esse ponto? O que está sendo feito para derrubar essa decisão que atenta contra a liberdade de iniciativa, sendo por isso teratológica e inconstitucional.
    Esse Juiz deve torcer pro Flamengo! Só pode!

    1. Amigo… quem torce para o Flamengo são os atuais gestores do Fluminense incluindo o presidente. Não acho a decisão absurda! O Fluminense virou devedor costumaz e ultimamente não paga ninguém mais. Basta olhar esse coitado desse time que está nos cobrando faz um tempão. São vários outros calotes que o clube está aplicando faz tempo. É um hábito dessa turma que está no poder.. pois eles sujam a imagem do time não a deles. Tem que ser assim mesmo amigo. Acho que temos que limpar o nome do time primeiro de alguma forma, pagando a força se for o caso. Só assim a turma do sindicato de bandidos param de fazer essas coisas. O Fluminense virou aquele cara que chega em vc te compra seus melhores produtos e depois que virá as costas fala assim…. Devo não nego, pago quando puder. Isso quando paga.

      1. Leia por favor a minha segunda manifestação.
        A questão é jurídica, não é política, muito menos passional.
        A decisão foi absurda, sim, e logo será cassada!

    2. O Código de Processo Civil, artigo 139, inciso IV, permite ao juiz determinar medidas indutivas, coercitivas, mandamentais e sub-rogatórias necessárias ao cumprimento de ordem judicial, inclusive nas ações que tenham por objeto prestação pecuniária.
      Sob tal prerrogativa, em processos executórios, dentre outras, há decisões que determinam a retenção de passaporte, suspensão da CNH e bloqueio de cartão de crédito.
      Pelo princípio da hierarquia, entendo inadmissível a suspensão da CNH de um motorista profissional por materialmente obstar seu direito constitucional de exercer uma atividade lícita. Mas, vislumbro válida impedir o devedor de adquirir novas dívidas, como viagens ao exterior e compras por cartão de crédito, especialmente dos notórios e contumazes devedores.
      Essa linha, aparentemente, traçou o julgador. Ao contratar jogadores, o Fluminense, notório e contumaz devedor e descumpridor de contratos, incorrerá em novas obrigações pecuniárias, enquanto executado. Assim, a decisão aqui discutida está fundada no permissivo processual civil antes citado e não pode ser tomada como absurda.
      Concordo, entretanto, que o Fluminense tem sido muito mal defendido, no campo e nos tribunais, tendo inclusive incorrido em revelia.
      Em arremate, o Tricolor, com essa lastimável diretoria, ficou fragilizado até mesmo em seu antes competente e atuante corpo jurídico.

      1. A partir do momento em que houve o bloqueio de mais de 10.000.000,00 em garantia do pagamento da dívida, qual a necessidade concreta de impedir o clube de consumar a contratação de novos jogadores? Zero!
        Qual o benefício colhido pelo credor com essa restrição? Zero
        Seria como impedir uma industria de operar suas máquinas, produzir e vender seus produtos!
        O campeão da Copa do Brasil ganhará 70.000.000,00 de prêmio. E com o time atual não ganharemos nem um vale transporte.
        S.Majestade, ops, S. Exa. quis aparecer na mídia e conseguiu por meio dessa decisão absurda, que certamente será cassada.
        É só aguardar!

        1. Claro que a decisão poderá ser revogada, mas isso, em tese, não a macula como teratológica na medida em que há suporte normativo. Para exemplificar, a aplicação do dispositivo que citei, caso Ronaldinho Gaúcho, que ficou impedido e amealhar uns trocados por trabalho no exterior em razão da retenção de seu passaporte.
          O Fluminense não ficou impedido de praticar futebol, mas de contratar novos jogadores. Não é o caso de impedir a indústria de operar máquinas, mas de adquirir novas em prejuízo dos credores.
          Concordo que com o time atual – aliás, dos últimos seis anos – o Fluminense não merece ganhar nem um vale transporte.

          1. Cuidado com o miocárdio (músculo do coração)! Ponte de safena tá pela hora da morte. rsrsr
            Teratológica, sim. Fica tranquilo! O imbróglio jurídico em razão de COMPETÊNCIA JURÍDICA.

    3. …Absurdo dos absurdo a decisão deste “juiz”!!! Desse jeito, o Noroeste nunca vai receber nada. Estão falindo quem deve para eles!!!

  17. Caro Marmund, à guisa de esclarecimento sobre o significado da expressão “quinta-coluna” por mim utilizada no post anterior.
    Com isso, certamente alguns ‘nomes’ virão à sua mente. Haha !!!

    Abre aspas :
    Quinta-coluna é uma expressão usada para se referir a grupos clandestinos que atuam dentro de um país ou região prestes a entrar em guerra (ou já em guerra) com outro, ajudando o inimigo, espionando e fazendo propaganda subversiva, ou, no caso de uma guerra civil, atuando em prol da facção rival.

    Por extensão, o termo é usado para designar todo aquele que atua dentro de um grupo, praticando ação subversiva ou traiçoeira, em favor de um grupo rival.

    O quinta-colunismo não se dá no plano puramente militar mas também por meio da sabotagem ou da difusão de boatos, “atacando de dentro” ou procurando desmobilizar uma eventual reação à agressão externa.
    Fecha aspas.

    Fonte : Wikipedia.

    Assinado : um tal de Amaury.

    1. Hum pois o Fluminense deve ter umas sete colunas. Todas compostas de verdadeiros tricolores ajudando o clube a crescer mais e mais… o tamanho do buraco. Fora SINDICATO de ladrões! Fora Abad Flamenguista. Fora Flasocio.

      1. “Um grupo praticando ação subversiva ou traiçoeira, em favor de um grupo rival.”
        Tai, a melhor definição que vi até hoje do grupo Flusócio e seus defensores.

  18. Rodrigo Guaratiba, ainda em relação a torcida tricolor e nossa vergonha na arquibancada! Dessa feita, torcida organizada. Abaixo, sugestão de torcedor para os torcedores…
    “Fabio Santos JCC • 6 minutos atrás
    Acredito em união. A Young Flu tem 60mil membros e vende boné acima de R$ 60,00 + vários outros produtos.
    Porque a torcida não faz um plano de futuro para o FLU com esses membros? Se cada um der R$ 10,00/mes já são R$ 600mil/mes + 10% de toda renda dos produtos vendidos, facilmente a Young poderia fornecer R$ 1milhão/mês para o FLU.
    Agora imagina juntar todas as organizadas nesse mesmo pensamento? Além de atrair mais sócios, Acho que chegaremos a mais de R$ 2 milhões.
    Um contrato bem feito com o clube onde o dinheiro só pode ser usado no futebol e ter tudo aberto mensalmente para que TODOS possam ver na internet como esses 2milhoes está sendo investido, com certeza todos tem interesse.
    Esse dinheiro poderia chegar para jogadores ou investimentos internos e nem passar pela mão do Fluminense. Ir direto para os destinos.”

  19. Simples assim :

    ° Pela tradição, por seu passado de liderança no futebol brasileiro, o Flu tem que entrar “para ganhar” em qualquer jogo.

    ° Ocorre que, pela situação atual de penúria, apedrejamento e apequenamento do time, o Flu encontra-se na posição de igualdade com todos os demais (na melhor hipótese), exceção feita ao Fla, que sobra na turma.

    ° Assim sendo, e se isso é fato, estando em igualdade de condições e tendo que entrar para ganhar, isto é, tendo que se expor, bastará aos adversários jogarem na defesa, fechadinhos, esperando a chance de um contra-ataque e … pimba, gol deles!

    ° Este quadro vem ficar ainda comprometido com a estapafúrdia decisão judicial de impedir o registro de jogadores recém-contratados, obrigando o clube a jogar com um time muito – mas muito, mesmo – mais fraco do que o do ano passado.

    ° Digo estapafúrdia porque a lógica indica que nada e ninguém pode impedir que um profissional exerça sua atividade, a menos que tenha ele – a pessoa – ferido alguma lei que o exponha a tal penalidade. Um jogador não pode ter sua atividade interrompida porque o clube não pagou divida (inclusive) alheia à sua contratação.

    ° E, no caso, quem feriu a lei foram os calhordas que assumem o compromisso na compra e consideram-se livres da obrigação de pagar pelo que adquiriram.

    ° O Flu tem sido assim desde o Antonio Carlos Vilela, brilhante advogado tricolor que dava ‘voltas’ em todos e saía cornetando seus feitos a Deus e ao mundo, enquanto os dirigentes erguiam taças de champanhe para brindar pela conquista do ilícito.

    Estamos pagando pelo que fizemos …. e continuamos a fazer desde então.

    Ao longo de sua história, os salafrários que passaram pelo clube trocaram uma tradição de fidalguia, dignidade e respeito pelo achincalhe, pelo deboche e pela condenação em todos os casos que tenhamos na Justiça.

    Assinado : um tal de Amaury.

  20. Da série Fluminense “vergonha na arquibancada”! Alguém tem coragem, tempo e disposição para pesquisar os públicos do Fluminense tricampeão carioca período 1983/1985?

  21. Um absurdo essa decisão do juiz capixaba que, além de bloquear receitas do Fluminense, impediu o clube de obter a transferência dos jogadores contratados.
    A decisão é abusiva e estúpida. Abusiva, porque vai além do necessário, ou seja, prejudica o Fluminense e não traz vantagem concreta alguma ao credor.
    Estúpida, porque compromete a nossa atividade principal, que é o futebol, causando prejuízo formidável desnecessário tais como comprometimento da escalação do time principa e do desempenho. descrédito do clube, perda de receita, aumento das despesas (os jogadores estão ganhando, mas não estão trabalhando).
    As pergunta que faço: os advogados do clube não estavam monitorando essa ação? Como chegamos a esse ponto? O que está sendo feito para derrubar essa decisão que atenta contra a liberdade de iniciativa, sendo por isso teratológica e inconstitucional.
    Esse Juiz deve torcer pro Flamengo! Só pode!

  22. Nem começou o ano, e já estou desanimado com o Flu. Não tem como sonhar nem com a taça guanabara kkkkkk nunca tive medo dos mulambos, mas juro que a cada ano que passa fico com medo de tomar uma goleada histórica deles. Tipo aquele 7×1 que demos no bota.

  23. Aviso aos navegantes:
    Não tem essa de time reserva não, pois enquanto o resto não vier e quando não puderem jogar será este que entrará em campo.
    E se o time “reserva” do Flu não consegue vencer o voltaço…..
    Então aparecem aqueles argumentos tipo Flamengo sofreu para ganhar, botafogo perdeu …..
    Bem, não estou nem aí para eles, torço para o Flu pelo menos ganhar dos pequenos, pois clássicos anda difícil vencer ultimamente.
    Time que tem Everaldo e Luciano como destaques… É sofrimento à vista.
    ST

    1. Andrei, a bem da verdade a torcida do Fluminense está sem paciência diante do que fizeram com o time em todas as áreas que envolvem o nosso tricolor.

      Contratação de jogadores medianos;

      Falta de patrocinador máster;

      Não ter as Laranjeiras para jogos de porte menor.

      Fornecedor de material esportivo que não trata o Clube como deveria ser;

      O Clube não tem mais prestígio junto as federações e os meios de comunicação;

      E a ausência de conquista de títulos que por si só trás as consequências que vemos atualmente.

      ST.

  24. Pois é!
    O companheiro Rodrigo levantou a bola, alguns reclamaram. Fui pesquisar o brasileirão 2010, em campo Fluzão TRICAMPEÃO! Nas arquibancadas Fluzão rebaixado.

    CEARÁ (CE) 1 X 0 FLUMINENSE
    Local : Estádio Castelão, Fortaleza (CE)
    Data/hora: 9/5/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
    Auxiliares: Edmilson Corona (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
    Renda/público: R$297.590,00 / 21.080 ( 18.340 pagantes )
    FLUMINENSE 1 X 0 ATLÉTICO (GO)
    Local : Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 15/5/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
    Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição(RS)
    Renda/público: R$ 141.495,00 / 9.839 ( 6.318 pagantes )
    CORINTHIANS (SP) 1 X 0 FLUMINENSE
    Local : Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)
    Data/hora: 23/5/2010 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
    Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e João Monteiro de Souza Jr. (RS)
    Renda/público: R$ 904.013,50 / 31.375 ( 28.190 pagantes )
    FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO
    Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 26/5/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
    Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha (RJ) e Ricardo M. F. De Almeida (RJ)
    Renda/público: R$ 410.535,00 / 20.561 ( 14.496 pagantes )
    FLUMINENSE 2 X 1 FLAMENGO
    Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 26/5/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-RJ)
    Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha (RJ) e Ricardo M. F. De Almeida (RJ)
    Renda/público: R$ 410.535,00 / 20.561 ( 14.496 pagantes )
    ATLÉTICO (MG) 1 X 3 FLUMINENSE
    Local : Estádio do Mineirão, Belo Horizonte (MG)
    Data/hora: 30/5/10 – 16h
    Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
    Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e João Antônio Souza (DF)
    Renda / público : R$ 302.752,50 / 17.474 ( 15.613 pagantes )
    FLUMINENSE 2 X 1 VITÓRIA (BA)
    Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 2/6/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP)
    Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse(SP) e Dante Mesquita Júnior(SP)
    Cartões Amarelos: Lenílson, Jonas, Evandro, Vanderson (VIT); Gum (FLU)
    Renda / público: R$ 441.270,00 / 26.096 ( 21.220 pagantes )
    AVAÍ (SC) 0 X 3 FLUMINENSE
    Local : Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
    Data/hora: 5/6/2010, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
    Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
    Renda / público : R$ 77.315,00 / 8.458 pagantes
    FLUMINENSE 1 x 1 GRÊMIO PRUDENTE (SP)
    Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 15/7/2010 – 21h (de Brasília)
    Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
    Auxiliares : Katiusha Mayer Berger Mendonça (Fifa/ES) e Helbert Costa Andrade (MG)
    Renda/público: R$ 500.870,00 / 29.086 ( 24.335 pagantes.)
    SANTOS (SP) 0 X 1 FLUMINENSE
    Local : Estádio da Vila Belmiro, Santos (SP)
    Data/hora: 18/7/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Cláudio Mercante (PE)
    Auxiliares: Alcides de Lira Júnior (PE) e José Wanderlei da Silva (PE)
    Cartão amarelo: Arouca, Ganso e Durval (SAN); Diogo, Diguinho, Marquinho (FLU)
    Cartão vermelho: Não houve
    Renda e público: R$ 245.095,00 / 9.193 pagantes
    FLUMINENSE 1 X 0 CRUZEIRO (MG)
    Local : Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 22/7/2010 – 21h (de Brasília)
    Renda e público: R$597.405/,00 / 34.535 ( 28.479 pagantes )
    BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE
    Local; Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 25/07/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
    Auxiliares: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
    Renda / público: R$ 518.820,00 / 23.218 ( 19.970 pagantes )
    FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO (PR)
    Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/Hora: 31/7/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
    Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (FIFA/BA) e José Javel Silveira (RS)
    Renda / público: R$ 655.760,00 / 40.005 ( 30.763 pagantes )
    GRÊMIO (RS) 1 X 2 FLUMINENSE
    Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
    Data/hora: 8/8/2010 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
    Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
    Renda/Público: R$ 184.480,00 / 12.001 ( 10.221 pagantes )
    FLUMINENSE 3 X 0 INTERNACIONAL (RS)
    Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 15/8/2010 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
    Auxiliares: Edmilson Corona (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
    Renda/público: R$ 1.062.990 / 59.056 ( 49.471 pagantes )
    VASCO 2 X 2 FLUMINENSE
    Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 22/08/2010, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA/RJ)
    Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (FIFA/RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)
    Renda/público: R$ 1.784.395,00 / 80.080 ( 66.757 pagantes )
    GOIÁS (GO) 0 X 3 FLUMINENSE
    Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
    Data/hora: 25/8/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Renda/público: R$ 182.460,00 / 10.460 pagantes
    FLUMINENSE 2 X 2 SÃO PAULO (SP)
    Loca: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 29/8/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
    Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Roberto Braatz (Fifa-PR)
    Renda e público: R$ 702.780,00 / 32.804 ( 25.518 pagantes )
    FLUMINENSE 1 X 1 PALMEIRAS (SP)
    Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 1/9/2010 – 22h (de Brasília)
    Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
    Auxiliares: Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Julio Cesar Rodrigues Santos (RS)
    Renda e público: R$ 433. 579,00 / 19.365 ( 15.279 pagantes )
    GUARANI (SP) 2 x 1 FLUMINENSE
    Local Estádio Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
    Data/hora: 05/09/2010 – 16h (Brasília)
    Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
    Auxiliares: Marcelo Bretanha Barison (RS) e Cleriston Cley Barreto (SE)
    Cartões amarelos: Rodrigo Heffner (GUA), Valencia, Fernando Bob (FLU)
    Renda / Público: R$ 198.694,00 / 9.962 pagantes
    FLUMINENSE 3 X 1 CEARÁ (CE)
    Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 08/09/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
    Auxiliares: Ednílson Corona (SP) e Luís Alberto Kallenberger (SC)
    Renda / público: R$ 185.400,00 / 5.698 ( 4.632 pagantes )
    ATLÉTICO (GO) 2 X 1 FLUMINENSE
    Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
    Data / Hora: 10/9/2010 – 18h30 (de Brasília) br> Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
    Auxiliares: José Ricardo Maciel Linhares (ES) e Thiago Gomes Brigido (CE)
    Renda / público: R$ 240.540,00 / 10.475 pagantes
    FLUMINENSE 1 X 2 CORINTHIANS (SP)
    Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 15/9/2010 – 22h (de Brasília)
    Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
    Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
    Renda/público: R$ 586.260,00 / 23.126 ( 20.728 pagantes )
    FLAMENGO 3 x 3 FLUMINENSE
    Local : Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 19/9/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca (RJ)
    Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ricardo de Almeida (RJ)
    Cartões amarelos: Willians, Jean (Flamengo); Mariano (Fluminense)
    Renda / público: R$ 441.430,00 / 18.911 ( 15.886 pagantes )
    FLUMINENSE 5 X 1 ATLÉTICO (MG)
    Local : Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/Hora: 23/09/2010 – 21h (de Brasília)
    Renda/Público: R$106.895,00 / 6.197 ( 4.260 pagantes )
    VITÓRIA (BA) 1 X 2 FLUMINENSE
    Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
    Data/hora: 26/9/2010 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
    Auxiliares: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e José Jaime Rocha Bispo (AL)
    Renda / Público: R$ 348.030,00 / 12.994 ( 11.187 pagantes )
    FLUMINENSE 1 X 0 AVAÍ (SC)
    Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
    Data/hora: 29/9/10 – 21h00 (Brasília)
    Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
    Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
    Renda / público: R$ 170.715,00 / 11.533 ( 8.923 pagantes )
    GRÊMIO PRUDENTE (SP) 1 X 1 FLUMINENSE
    Local : Estádio Prudentão, Presidente Prudente (SP)
    Data/hora: 2/10/2010 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Evendro Rogério Roman (Fifa-PR)
    Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Pedro Martinelli Christino (PR)
    Renda / público : R$ 41.713,00 / 2.781 pagantes
    FLUMINENSE 0 X 3 SANTOS (SP)
    Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data / Hora: 6/10/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Renda / público: R$ 313.515,00 / 14.385 ( 11.723 pagantes )
    CRUZEIRO (MG) 1 X 0 FLUMINENSE
    Local: Estádio João Havelange, Uberlândia (MG)
    Data/hora: 10/10/2010 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/Fifa)
    Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (RS/Fifa) e Carlos Berkenbrock (RS/Fifa)
    Renda / público: R$ 607.365,00 / 24.338 ( 22.812 pagantes )
    FLUMINENSE 0 X 0 BOTAFOGO
    Local : Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data / hora: 17/10/2010 – 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Djalma Beltrani (RJ)
    Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
    Renda/público: R$362.160,00 / 17.833 ( 13.663 pagantes )
    ATLÉTICO (PR) 2 X 2 FLUMINENSE
    Local; Estádio da Arena da Baixada, Curitiba (PR)
    Data/Hora: 24/10/2010 – 16h (de Brasília)
    Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa – SP)
    Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
    Renda/público: R$ 425.490,00 / 23.447 ( 22.132 pagantes )
    FLUMINENSE 2 X 0 GRÊMIO (RS)
    Local : Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 28/10/2010 – 21h (de Brasília)
    Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
    Auxiliares: Gílson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
    Renda/público: R$ 214.485,00 / 15.397 ( 13.592 pagantes )
    INTERNACIONAL (RS) 0 X 0 FLUMINENSE
    Local: Estádio do Beira-Rio
    Data/Hora: 3/11/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR-Fifa)
    Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e José Carlos Dias Passos (PR)
    Renda e público: R$ 252.370,00 / 20.069 ( 17.968 pagantes )
    FLUMINENSE 1 X 0 VASCO
    Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data/hora: 6/11/2010 – 19h30 (de Brasília)
    Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ – Fifa)
    Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ)
    Renda / público: R$ 428.265,00 / 21.103 ( 16.273 pagantes )
    FLUMINENSE 1 X 1 GOIÁS (GO)
    Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
    Data/Hora: 14/11/2010 – 17h (de Brasília)
    Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS-Fifa)
    Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)
    Cartões amarelos: Douglas, Marcelo Costa, Ernando (GOI); Mariano e Diguinho (FLU)
    Renda/Público: R$ 984.475,00 / 36.227 ( 30.897 pagantes )
    SÃO PAULO (SP) 1 X 4 FLUMINENSE
    Local : Arena Barueri, em Barueri (SP)
    Data/hora: 21/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
    Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
    Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
    Renda/Público: R$ 169.831,59 / 14.410 pagantes.
    PALMEIRAS (SP) 1 X 2 FLUMINENSE
    Local : Arena Barueri, em Barueri (SP)
    Data/hora: 28/11/2010 – 17h (de Brasília)
    Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
    Auxiliares: Cesar Augusto de Oliveira Vaz (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
    Renda / público: R$ 393.596,00 / 11.291 pagantes
    FLUMINENSE 1 X 0 GUARANI (SP)
    Local : Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
    Data /Hora: 5/12/2010 – 17h (de Brasília)
    Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
    Auxiliares: Altermir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
    Renda/público: R$ 2.859.450,00 / 40.905 ( 35.527 pagantes )

    Ah, eu já sabia! Eita torcida marca bufa!

  25. Pois é! As chances do Fluminense sequer se classificar para as semifinais da taça GB são gigantescas. Basta uma derrota para o Americano e, na segunda rodada, a vaca já terá ido para o brejo…mas para a galera do país das maravilhas (2+1), continua tudo lindo, florido e maravilhoso. Temos que esperar mais uns jogos (uns 50 pelo menos) para tirar alguma conclusão.
    Assim como no ano passado, eu dou 2 gols de vantagem quando esse time fraco vier jogar com o verdão de Saquá… não vão dar nem pra saída.

  26. Fazendo algumas reminiscências do início deste blog no Globo.com, quando travei diálogos com torcedores de todos os tipos, eu que, até então, só conversava com torcedores de todos os times sempre cara a cara, na vizinhança, na faculdade, no trabalho onde o papo era bem mais civilizado.

    Mas eu lembro que havia uma galera enorme daquele tipo de torcedor doente neste blog, fanático pelo Flu, e que desdenhava das outras torcidas com comentários infames, desses que alguém só faz com um adversário se estiver a fim de brigar, dar pedrada, provocar tumulto.

    Lembro que diziam que a torcida do Flamengo era de favelados, desdentados, analfabetos, e isso significava que era uma ralé, e que a do Flu era aristocrática, de classe média alta para cima, e que fazia e acontecia, e eles entravam numa contramão do pensamento de Nelson Rodrigues que endeusava o Fluminense ao extremo, mas nunca faltou com respeito às torcidas adversárias.

    Hoje, vemos uma galera que sente tremenda inveja da situação desse adversário odiado e tratado com vários pejorativos como se isso tivesse algum valor, mas não provocasse a “recíproca verdadeira” da torcida dele que se delicia com isso.

    Eu sempre respeitei todas as torcidas pois tenho parentes muito chegados, e grandes amigos que tenho feito ao longo desses anos de torcedor tricolor, e me sinto muito bem desse jeito, mas sempre gozei esses amigos e parentes quando algo errado dava com o time deles, como fui gozado, e isso sempre na santa paz como tem que ser.
    (21/01 – 18:00)
    wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    1. Incrível como vc sempre aceitou ser gozado pelos seus amiguinhos…e ainda faz questão de espalhar com orgulho. Oni também era um desses gozadores?

      1. A gozação que eu digo, é aquela molecagem que alguém faz com outro, sem nenhuma conotação de qualquer espécie. É coisa entre homens que se sacaneiam mas se respeitam e não são fdp de brigar por futebol, nem viver remoendo ódio.
        Porém, se você entende que gozação é deixar alguém gozar em você, e faz essas “gozações” entre amigos, aí é problema seu, até porque dessa eu nunca soube como são feitas, Mas vá fundo, divirta-se.
        (21/01 – 22:00)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. PCA, tô imaginando a frase… “se você entende que gozação é deixar alguém gozar em você, e faz essas “gozações” entre amigos,”… e pensar que o nosso amiguinho Nando é amigo de Ricolorzinho. É pois é, cena triste! Lembrando q gosto não se discute: se lamenta. Né não?

    2. Mas e com o eles nos tratam há anos? Décadas… Só falam dos outros times como Se fossem superiores e sempre de maneira vexatória e até humilhante na maioria das vezes. Posso até respeitar alguns torcedores desse time imundo mas a maioria são de um ego enorme e a maioria sem noção.. Todos sabem que os títulos desse time imundo foram ganhos todos de forma duvidosa ou com a ajuda do árbitro, mas a mídia e os que estão em volta nunca fazem nada a respeito e pelo contrário, com 1 ou dois dias já fazem desaparecer as tais “polemicas” quando envolvem o time imundo. Quando se trata de FLUMINENSE as coisas são faladas por meses, anos. Como no caso Lusa que até hoje e talvez nunca reparem nossa imagem. Enfim… Eu quero mais é que o time do capiroto se f* inclusive seus torcedores alienados e tapados que são a verdadeira massa de manobra da mídia e do governo, e o time criado pela midia para servir de pão e circo.

  27. Outro estrago feito.

    Agora por decisão da Justiça do Espírito Santo, eis a verdade dos jogadores recém contratados ainda não poderem atuar pelo Fluminense.

    Enquanto isso, o time que está aí é a “reserva”, ficará difícil saber qual o resultado do próximo jogo e vai prejudicando o Fluminense dentro de campo, pois fora dele a Fluócio já fez sua parte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *