Que tudo se realize

Calhou de o aniversário de 40 anos deste colunista cair justamente na data da estreia do Fluminense na temporada. Aguardava com certa ansiedade a chegada deste especialíssimo 19 de janeiro, em que estarei reunido com vários dos meus amores, como diria Nelson Rodrigues, da presente encarnação.

Peço desculpas, portanto, a você, leitor, pelo desplante de, logo de cara, na coluna inaugural de 2019, ter que escrevê-la antes do jogo, cujo resultado nem mesmo saberei, senão no dia seguinte, quando ainda estarei sob efeito das emoções deste sábado.

Resultado: só vou tomar pé mesmo do andamento das coisas lá pela segunda-feira, quando, aí sim, o ano tricolor começará para mim. Assim sendo, prometo tecer algum comentário sobre a partida com o Volta Redonda na coluna de meio de semana, quinta 24, logo depois do segundo enfrentamento do Flu no Campeonato Estadual, contra o Americano, em Macaé.

Mas estou naturalmente curioso para ver este Fluminense sob o comando de Fernando Diniz em ação. A despeito das dificuldades financeiras do clube e da falta de reforços que entusiasmem a torcida (a negociação com o Sevilla por Ganso, ao que parece, emperrou), o clima entre os profissionais do clube é, curiosamente, de otimismo com os treinamentos do novo técnico, de 44 anos, que teve passagem pelas Laranjeiras também como jogador, de 2000 a 2003.

O próprio elenco tricolor vem treinando com desenvoltura e uma alegria que há muito não se via no dia a dia do CT. Jogadores como Paulo André, do Athlético-PR, chegaram a dizer que redescobriram o prazer de jogar futebol depois que trabalharam com Diniz.

Tal como o argentino Jorge Sampaoli, atual técnico do Santos, Fernando Diniz é da linhagem de técnicos que abrem mão dos treinos físicos puro e simples, para que os atletas gradativamente vão se condicionando com bola, por meio da estratégia de jogo.

Pois se é de espetáculo que vive o futebol, ao menos na teoria, esta é o intento do atual comandante do Flu em sua bem-vinda metodologia de trabalho: encher os olhos do público, especialmente os dos tricolores.

Que tudo se realize.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

192 thoughts on “Que tudo se realize

  1. Rapaz se a 3 camisa for essa que vazou nas redes sociais… Que falta de respeito dos que comandam o Fluminense, não se interessam nem em tentar atrair os trocadores para compra de produtos. Se a camisa for aquela é horrível! Aqui no Tocantins tem gráficas que fariam melhor que essa b* dessa Under. É lamentável nossa situação… Quando pensamos que chegamos no fundo do poço o pessoal cava mais e mais e mais e mais e mais..

  2. Júlio César era chamado de Júlio Chester(frangueiro) no Botafogo. Rebatia muitas bolas defensáveis. O Rodolfo pode não ser um excelente goleiro, mas se for pior em alguns aspectos é superior em outros. Você aumentaria o salário de um goleiro que não ganhou um título sequer ano passado e já ganhava o teto do clube?

    O Grêmio fez besteira ao contratá-lo, assim como o Corinthians ao contratar Richard e Douglas.

  3. O titular do Framengo sofreu para ganhar do Bangu, com penalti que não deveria ter existido e a conseguente expulsão do jogador do Bangu.

    1. E o que tem isso a ver com o Flu?
      Não sei se o Flamengo tem jogadores acima do peso, se tem perebas no ataque, nem quero saber.
      Não adianta ficar comparando times com realidades diferentes por causa de resultados isolados.
      Veja o caso do torneio Mickey mouse, nunca vencemos uma partida sequer em anos, e eles foram campeões este ano. O que não quer dizer muita coisa…..

      ST

  4. Vejo Everaldo um jogador com potencial. Melhor que repatriar um Nem ou um Bolt pelo passado bom, mas desconhecendo que oito anos se passaram e não são mais os mesmos jogadores.

  5. O time jogou desfalcado. A rigor, só perdemos Airton Lucas, Sonorza e Jadson. J.César, Gum e Marco Jr. não são perdas. Nos anos 90 tivemos times piores que este.

  6. Não deve ter visto mesmo. Não era profissional do clube naquela época. Curioso é que jornalistas, especialmente os do Rio, teriam a obrigação de conhecer os clubes com mais detalhes, mas pelos seus comentários. são falhos nesse sentido.

  7. Zé Veneno, dedinhos nervosos! Devagar com o andor, porque o Douglas não é de barro.
    Jogador formado na base do Flu, chega para reforçar o Bahêa. O empréstimo tem relação com o fato do Corinthians desejar contratar Ramires, jovem formado na base do Bahêa. Lançado pelo técnico Enderson Moreira (estagiário para os comentaristas do T.G) o garoto foi revelação do brasileiro 2018, no momento servindo a seleção canarinho o negócio gira em torno de R$ 23 milhões.
    Em tempo: Douglas foi pedido do técnico Enderson Moreira, q conhece o jogador qdo treinava o Flu.

    1. Eu gosto do Enderson Moreira. Nos levou a avançar na Libertadores depois que o Muricy amarelou, acertou o time com o Vinicius e promoveu o Scarpa e o Gerson, hoje todos fora do clube.

  8. “Uma das promessas da base do Fluminense, o meia Rafael Resende, de 18
    anos, entrou no radar do Barcelona (ESP) e de três clubes italianos:
    Roma, Sampdoria e Inter de Milão. É a segunda vez que o clube catalão
    demonstra interesse na joia tricolor, que voltou a entrar na mira após
    bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnio
    r”.

    Eis a razão pela qual paramos de ganhar a Copa São Paulo. A cabeça da molecada vai pro espaço, quando esse assédio começa! Os olhos começam a brilhar, os pais estimulam, o empresário pressiona e o garoto joga pra se exibir, não joga pra ganhar.
    O Fluminense vira um acidente de percurso, um detalhes apenas, um mero veículo para se chegar ao sonhado estrelato.
    Aí o moleque vai embora, sem despontar e se firmar no futebol brasileiro, sem competir no time principal, ganhar nada, ou mesmo perder pra sentir a dor de uma derrota numa final, vai jogar no time “B” do Barcelona como se isso fosse a glória. Time B!
    Consequência? Vira uma alma penada, vai caindo, caindo e se torna um ilustre desconhecido na Europa jogador de time pequeno,
    Por incrível que pareça, o Pedro teve “sorte” em se machucar, pois ficará mais um tempo por aqui, sob os cuidados de um técnico moderno como o Diniz. Isso o amadurecerá como ocorreu com o Richarlison e assim será bem sucedido.
    É o que eu e todos nós desejamos ao Rafael!

  9. Não dá para afirmar como será o ano Tricolor, pelo menos não por esse jogo.
    Os dois pênaltis sofridos, pelo menos por mim já eram esperados, com esse estilo de jogo implantado por Fernando Diniz , vamos ver isso mais vezes, jogadores querendo sair tocando, perdendo a bola e sofrendo o contra ataque, há que se dar tempo ao tempo e mesmo após isto, ainda sofreremos desse mal.
    Em se tratando de elenco, até agora, penso que continuaremos a brigar na segunda página do Brasileiro, continuamos com um plantel desequilibrado, a volta de Pedro, se voltar, pode ajudar mas ainda é pouco, o conjunto “até agora” é fraco para disputar a Sul Americana, Copa do Brasil e Brasileiro.
    Voltando ao jogo de ontem, começam as desculpas de que jogamos sem 7 titulares, faz me rir, já que foi o primeiro jogo e ninguém, nem o Fernando Diniz, tem a consciência de quem são os 11 titulares, mas o chororô é livre.
    ST.

    1. O que você sugere? Os 3 zagueiros do Abel? Jogar com 3 volantes, mesmo contra times pequenos? Ficar na retranca e jogar por uma bola?

      Tem que esperar uns 3, 4 jogos para analisar. Se for pensar só nos resultados. Vasco e Meigo vão lutar pelo título nacional, Fluminense é meio de tabela e Botafogo vai cair com certeza.

  10. Tem que arrumar um estádio com capacidade de 10 mil pesdias para o Flu jogar esse ano de 2019. Vai ser uma vergonha jogar no Maraca. Podem anotar não vamos colocar 30 mil pessoas em nenhum jogo esse ano. O time lutando pra nao cair ano passado ingresso a 5,00 reais deu 34 mil pessoas. Viu quanto os mulambos colocaram hoje? Nossa torcida é uma vergonha, por isso a globo da sempre mais e mais para eles. Vai ser outra vergonha nossa arquibancada esse ano. E que nao pegamos eles na final, porque eles vão comprar ingressos até do nosso setor.

    1. Verdade! Contra fatos não há argumentos. Diria que vc lacrou o caixão!
      Como conseguir patrocinador master? Unimed e Frescato, possíveis em razão de seus presidentes torcerem para o Fluminense.
      E a Adidas? quase 20 anos de parceria! E zero de consideração. Forçou a barra, praticamente nos convidou para sair.
      Sempre aparece por aqui, um sujeito desinformado/desorientado reclamando do fim da parceria. Esquecem ou não sabem a situação que Adidas colocou o Fluminense..
      Além de firmar parceria com os mulambos com valores absurdamente superiores aos do Flu. Renovou com o Palmeiras na série B, com valores muito superiores ao nosso.
      Ah, sabe qual foi o motivo para tamanha falta de consideração para com um parceiro de 20 anos? RECIPROCIDADE! A PARCERIA DE FATO ERA LONGÍNQUA QUASE VINTENÁRIA. MAS NÃO VENDE!! QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU, ADIDAS VIVE DE LUCROS.

    2. Sim Rodrigo, essa é uma constatação óbvia que podemos fazer mesmo se o time conseguir uma sequência boa, a média de pagantes em jogos no Maracanã tem sido essa.

      Outro prejuízo para o Fluminense.

      Enquanto não resolverem a questão da reforma e modernização das Laranjeiras, vai ser muito difícil a torcida tricolor ter uma frequência constante em jogos no Maracanã aliado ao fato de que o time tem que conseguir vitórias em seus jogos.

      ST.

    3. A vergonha é o Fluminense ser mero coadjuvante em todos os campeonatos em que participa, e exaurindo-se ao máximo para não ser rebaixado no Brasileirão, ano após ano. Vergonha é não pagar na época própria os salários de seus empregados. Isso, sim, é vergonha – ou falta dela.

      1. Vão fazer de tudo para dar fla x FLU meu amigo. Olha o time dos caras, imagina nossa torcida em uma eventual final contra eles? Nao enche a sul.

    4. Com todo o respeito, mas que comparação descabida !
      Nossa torcida não é uma vergonha, como também não é burra.
      Não somos obrigados a fomentar toda a safadeza que tem imperado no Fluminense.
      A torcida está cansada de tanta humilhação, ano após ano, somos defenestrados, e o pior de tudo isso, é que se tivéssemos pessoas sérias e competentes na direção do clube, e perdêssemos somente dentro do campo, tudo bem. Contudo, o maior adversário do Fluminense é ele mesmo.
      Só viraremos o jogo, quando conseguirmos derrotar os nossos piores inimigos (íntimos). ST !

      1. Con todo respeito mas a torcida além de burra é covarde, não indo a campo só nos prejudica. Nem quando estavamos bem no triênio 2010 11 e 12 lotavamos.
        Não é favor pra diretoria imcompetente ir pro jogo, e nem demonstra que se esta feliz com este lixo de administração.
        Nao sei como os cariocas que torcem pro flu nao tem vergonha.

        1. Cara, faz o seguinte, mude para o Rio de Janeiro e vá ao estádio.
          Quem é você para querer mandar na situação financeira das pessoas ?
          Moro em São Gonçalo, que fica a 25 km do Maracanã, mas não tenho qualquer obrigação de ir ao estádio, caso não seja da minha vontade e/ou se o time não tem qualquer atrativo.
          E digo mais, em 2009 fui muito mais ao Maracanã, mesmo com o time quase caindo, estive em quase todos os jogos do returno e da sulamericana.
          Agora, não é você que vai ficar com essa bronca de falar que o torcedor é burro e covarde, você não tem esse direito.
          Respeite, para ser respeitado.
          O mau julgador, por si julga os outros.

    5. Tinha que jogar nas Laranjeiras, mas sem vaga de estacionamento. Quem quiser ir tem que ir de táxi, ônibus, Uber ou metrô. De carro, deve ser multado e rebocado.

  11. E o Richard fez o primeiro penalti no Corínthians!
    E o Sornoza continua jogando porra nenhuma! Errou quase tudo e foi substituído.
    E a roubalheira a favor do Flamengo já começou. A bola saiu pela linha de fundo, antes do penalti, e o Juiz, que tava ao lado, não deu.

    E vamos em frente que atrás vem gente!

        1. Do universo não, caro conterrâneo. Ele pensa que é outro centro… Aquele bem redondinho. Inclusive ele gosta de receber por esse centro.

        1. Hahahaha Corinthians ultimamente virou uma mãe para o Fluminense. Compram nossas tralhas como se fossem jogadores de verdade… kkkkk e o pior que tem gente por lá que tmb vai na onda. Mas tem os que vêem eles como são de verdade. E não com os olhos grudados de po* como tem por aqui.

        2. Viva os empresários, verdadeiros operadores de milagres. Como alguém de bom senso contrataria Richard? Din din rolando…
          Mas tem gente que acredita no futebol destes perebas…
          ST

    1. Pedro, mas vamos dar um desconto, a assistente não teve como ver o lance, pois os dois jogadores quase a jogaram no chão se olhar as imagens, quando o jogador tá chutando a bola (que está fora de campo), a assistente está de cabeça baixa tentando se equilibrar para não cair…

      Não acho que tenha sido um erro ou já o início dos trabalhos a favor do Flamengo.

      1. A expulsão do jogador não foi forçar a barra? Por que o Rodolfo do Fluminense não foi expulso? Era o último homem. Os grandes, quase sempre, são favorecidos.

      2. Concordo caro Frederico, mas se fosse contra o mulambo logo apareceria uma informação extra campo e o juiz marcaria a saída da bola…
        ST

    2. Perfeito cartão de visitas de um dos maiores perebas da história do Flu.
      Aqui em SP, TODOS os corintianos que conheço foram contra esta “contratação “….
      ST

  12. A mídia fez isso, sim. Mas o Fluminense e sua torcida fizeram quase nada.
    Quando cito Fluminense, entenda todos os dirigentes! Quando cito torcida, entenda torcedores profissionais da comunicação, jornalistas, radialistas, locutores, blogueiros e também a galera amante das redes sociais.
    P.S vc tem como provar o início do último parágrafo? caso positivo… podemos reacender o caso e fazer muito barulho. Tem coragem?

  13. Não e possível tirar muitas conclusões sobre o que será 2019 pelo que se viu ontem : um time completamente novo, desfalcado e sem nenhum entrosamento.

    Só acho, pelo que já conheço dos jogadores, que será um erro insistir com Airton no time titular. Já estava gordo no ano passado. A surpresa é ele ainda continuar gordo.

    Temos volantes jovens e em condições de assumir a posição. Aliás, apesarde só ter jogado um tempo, gostei do Zé Ricardo.

    O Luciano não sabe jogar como centroavante.

    Não gostei tanto assim do Calazans, mas a favor dele há a desculpa de ter estado parado por meses.

    O Mascarenhas é lento pra ser lateral, mas ainda assim é muito melhor que o displicente Marlon, que será o titular, a princípio, do Fernando Diniz.

    ST

  14. Dá para notar que todos os jogadores recuam para ajudar na marcação o que para todos os efeitos, vai sim deixar muitos deles sem fôlego principalmente os meias e os atacantes.

    Por isso o Fluminense perdia a maioria das partidas ano passado.

    Se o Ganso (se vier) e o Pedro voltarem para tais funções, aí mata a ofensividade que o time precisa já que o ataque ficará despovoado da presença deles.

    O Paulo Ricardo tem um bom passe e pode vir a dar uma melhorada na saída de bola.

    O Daniel infelizmente não pode ser o protagonista nessa função importante para o time.

    Como fica esse imbróglio do Ganso, o prejuízo é enorme para o time e se o Fluminense estivesse com as finanças em ordem, poderia se fazer um investimento aqui na América do Sul.

  15. Rafael, com relação ao Júlio César, concordo 110%. Ano passado, aqui no blog, foi inevitável a comparação do Flu com o Grêmio.
    Os companheiros gastaram o latim usando o Grêmio como parâmetro de gestão a ser seguido pelo Flu. Diziam que o Flu tinha que aprender, fazer dever de casa com o tricolor de P.A.
    Contudo, não disseram nada com relação aos gremistas: Cícero, Cortez, Jael, Madson, Hernane Brocador, Léo Moura e seus 40 anos dentre outros. Ah, quase esqueço do Renato Gaúcho.

  16. Vc q o diga! Desde 2012, insiste no método ineficaz.
    Amiguinho, 9 anos, + ou – com prazer acompanho seus posicionamentos acerca do nosso Fluzão! Concordo com a causa 110%, todavia, o modus operandi não tem surtido efeito.
    Nando, é necessário ação EFETIVA! Temos q combater a causa e não os efeitos.
    Veja, pelo q acompanho produzimos apenas imenso desgaste! Físico e mental.
    Além disso, a sensação de impotência é latente! A nossa fonte (mídia) não é confiável. Lembra do simpático Pedro? quantas vezes vc disse que era uma merda de jogador? até alguém q de fato conhece de bola abrir os seus olhos. Hj, é Deus no céu e Pedro no Fluzão.

  17. Caramba !!!

    O amiguinho superaçodado já deu o tom do que será a sua expectativa para este ano, e o que ele espera ver até o fim. E olhem que ele disse lá trás que estava com esperança, e achava até que estava ficando rosado, azulado, amarelado, essas cores todos do Arco-íris, tão belas mas que passaram a ser usadas indevidamente como símbolo por uma “categoria. Cuidado, Águia, examine bem suas penas.

    Hoje, no futebol brasileiro, pode-se esperar qualquer resultado de uma partida entre quaisquer adversários, e, nesse início de campeonato carioca então, isso tem sido cheio de zebras que não assustam mais ninguém. Eu não faço nem mais nenhum prognóstico como dava para fazer quando o time jogava com a mesma formação durante o ano inteiro sem ninguém com dodói aqui e ali.

    Deu para notar que o time estava muito aberto naquela zona que tem que proteger a defesa, e os pênaltis deram-se porque havia uma terra de ninguém naquele espaço, com zagueiros a anos luz um do outro, e houve outros casos em que isso ficou bem claro.
    Mas alguns se conheceram no vestiário.

    Defesa, seja contra um timaço famoso, ou contra um time de um convento dos Franciscanos, com aqueles “uniformes vistosos” que eles mostram nas ruas, não pode ficar nunca sem um tripé defensivo seja lá na intermediária inimiga, na divisória do campo ou em cima da sua linha de área.

    Aliás, eu nem sei o goleiro deu alguma rasteira no cara. Ele só saiu mal pra cacete, e o carinha já ia preparado para cair. Mas, o goleiro não era o último homem, não?
    E o pior é que estão falando que poderá pintar essa sujeira desse VAR nos jogos do carioca, e já dá para imaginar o que será isso logo no RJ. hummm…
    ST
    (20/01 – 12:30)

  18. Um tal de Amaury, observe a relação CAUSA / EFEITO, e como o destino é cruel…
    Quem está protagonizando “disputa na politica interna do Fluminense”? resposta TORCEDORES DO FLUMINENSE.
    Quem está assiduamente nas redes sociais, repercutindo, alimentando os chacais da imprensa, e nada faz de efetivo para mudar a situação do Fluminense? resposta TORCEDORES DO FLUMINENSE.
    Quem comanda e sempre comandou o Fluminense? resposta TORCEDORES DO FLUMINENSE.
    Em regra, quem vai assistir jogos do Fluminense? resposta TORCEDORES DO FLUMINENSE.
    Quem gera prejuízo financeiro nos jogos do Fluminense? resposta TORCEDORES DO FLUMINENSE.
    Em 2010, o Fluminense quebra jejum de 26 anos, conquista o TRICAMPEONATO, em 2012, o Fluminense conquistou o TETRACAMPEONATO, interstício 2 anos.
    Quem propícia público modesto, e usa as redes sociais para linchar/esculhambar atletas/técnicos/torcedores dirigentes? resposta TORCEDORES DO FLUMINENSE.
    Após 44 anos, oportuno comparar…
    Abaixo, fragmentos matéria NETFLU 2019 X O GLOBO 1975.
    “O Fluminense estreou nesta noite na Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, no Maracanã. Repleto de desfalques, o Time de Guerreiros contou com o apoio de 6.774. Destes, 6192 pagaram pelo ingresso. A renda foi de R$ 156.416,00, o que certamente causará o primeiro prejuízo do ano do Flu no Maior do Mundo”.
    FLASHBACK 1975. A estreia de Rivellino pelo Fluminense, em 1975, foi icônica. O craque anotou três gols e atropelou o ex-clube pelo placar de 4 a 1. Público pagante no maraca 40.000.
    Quem foi ao maraca nos dois jogos? resposta TORCEDORES DO FLUMINENSE.

    QUEM É O CULPADO DE TODA ESSA BAGAÇA? TORCEDORES DO FLUMINENSE!

    Tá duvidando!? não acredita!? segura essa: “Nando, Saquarema • 16 horas atrás
    Everaldo é um jogador medíocre, como são Rhayner e Maranhão…e como eram Roni e Marcão…mas aos olhos da torcida tricolor, é um jogadoraço. Isso é carência.

    Acaba de sair o gol do empate, mas mesmo que vire, eu não vou elogiar essa meeeeeeerda”.

    Nossa q medão!! rsrsr
    Vida Longa aos Bons Tricolores.

    1. Isso, isso, isso, Marmund.
      Resta apenas uma grande dúvida sobre alguns destes elementos : seriam eles realmente tricolores ? Ou seria uma Quinta Coluna Urubu, infiltrada em nossas lides para promover a discórdia, a desunião e a desmoralização de tudo aquilo relacionado ao gigante Fluminense Futebol Clube ?
      Tô nem aí, parceiro !
      Assinado : um tal de Amaury.

  19. Pitacos que refletem minha impressão sobre o jogo de ontem :
    Isto aí abaixo não considera que tivemos SETE desfalques em um time já mexido.

    ° O esquema mostrou-se muito ingênuo, ontem. Talvez melhore com treinamento.

    ° Porque tinha a proposta de ‘cansar’ o adversário e fazê-lo perder o foco na marcação, de tanto que trocávamos bola para lá e para cá.

    70/30 de posse de bola.

    ° Ingênuo porque quem perdeu a concentração foi o nosso time, sofrendo contra-ataques mortais durante todo o jogo. O esquema é falho na cobertura à defesa.
    A rigor o adversário teve muito maiores chances concretas de gol do que o Flu.

    ° E ingênuo por imaginar que a simples troca de bolinha pra lá e bolinha pra cá vai fazer com que se abra a defesa adversária.
    O Barça fazia isso porque tinha Messi, Iniesta e coisas e tal, que na hora agá tiravam um coelho da cartola (sem trocadilhos) e resolviam a partida com passes ou dribles magistrais.

    ° Nós não temos – melhor, não tínhamos, ontem – um meia cerebral que pudesse fazer a diferença na intermediária adversária, quando atacávamos.
    O menos burrinho ali parece ser o Luciano, a quem devemos o crescimento do time quando – no 2º tempo – ele foi deslocado para a meia.

    ° De positivo : as atuações (na ordem) de João Pedro, Mascarenhas, Calazans, Ibañez e Zé Ricardo.

    ° A observar : embora tenha técnica muito apurada, o Airton é lento para jogar na sobra, marcando os contra-ataques adversários. Além de lento, parece que está gordo. Coloca-lo apostando corrida com lebres adversárias é verdadeiro pecado.

    Em suma, aguardo para ver a tal ‘movimentação incessante’ do meio para a frente que faça com que surjam oportunidades de gol e – não menos importante – a reorganização do sistema defensivo, para que não tomemos gols em contra-ataques tolos.

    Veremos quanto todos os jogadores estiverem aptos a entrarem em campo e – quem sabe ? – quando tivermos um bom meia-armador. Poderia ser o Valenzuela, se não o Ganso ou o Nenê.

    Assinado : um tal de Amaury.

    NR : as hienas já começam a rosnar com a minha presença.

    Não sabem conviver educada e civilizadamente.

    Ou não sabem redigir com algum conteúdo que preste.
    Só ameaças, vômitos verdes à lá ” O Exorcista ” e/ou insultos a pessoas daqui.

    Tô nem aí !

    Assinado outra vez : um tal de Amaury.

    1. Acho que o esquema do Guardiola prescinde de grandes jogadores. Pressupõe isso sim jogadores disciplinados. Mas enfim, o Diniz quer um time que valorize a posse de bola. Não lembro de ele ter dito que estava copiado o esquema de jogo do Barcelona. A imprensa que está inventando ao falar em tik-taka(o que eu acho rídiculo a menção do nome em outra língua).
      Não gostei do Ibañez. Prefiro que o Nathan ganhe a posição e ele vá disputar uma vaga na “volância”. Acho que a ideia é trocar bolas até achar o momento oportuno de atacar. Procurar uma falha na marcação.

  20. Parabenizar o amigo Garcez por mais um aniversário.

    O que vi do jogo foi o Fernando Diniz chamar a atenção dos jogadores ainda remanescentes do time do ano passado com os famosos chutões.

    O desentrosamento e a falta de preparo não podem servir de desculpas para o time mesmo mesclado, pois em determinados momentos, deverão ser eles que estarão em campo e dá pra notar que assim o Fluminense ficará devendo na temporada.

    Nada de patrocinador master e o time segue sem a nova camisa.

  21. Gostei do desempenho do time no primeiro jogo sob o comando e onovo sistema do Diniz.

    Botamos o VR da roda, Rodolfo não fez uma única defesa.
    O primeiro problema para ser corrigido: a defesa! Foi surpreendida duas vezes e os penaltis surgiram de falhas de atacantes, que estavam na defesa dando cobertura, o que não deveriam fazer tão lá atrás.
    Esse Everaldo é nota 7, no máximo. Muito afoito, atrapalhado e de jogadas previsíveis! E chuta muito mal! A falha que originou o primeiro penalti foi bizarra e imperdoável.
    Rodolfo falhou no primeiro penalti. Ao invés de se jogar nos pés do adversário, como o Cavalieri fazia, deu uma rasteira do adversário. Um desastre. Alguém tem de falar com ele. Também estava desatento na hora da cobrança, não se concentrou. Ao invés de se esticar, ele simplesmente “desmaiou” pro canto esquerdo. Sei não esse goleiro…
    Gostei do Matheus Gonçalves, joga simples e certo, sabe sair com a bola.

    Luciano como segundo atacante foi melhor do que dentro da área.
    O menino João Pedro fez a coisa certa no momento certo. Teve personalidade e não se afobou!
    Enfim, não dá pra tirar conclusão alguma, vamos aguardar o próximo jogo com o time treinado como titular.
    Bom domingo!

  22. Olá, prezado João!

    “Que tudo se realize” na sua vida, como vemos que tem se realizado até agora, e parabéns por mais um ano que se some a muitos e muitos outros.

    Você é exatamente um ano, seis meses e três dias mais velho do que meu terceiro e último filho Márcio que me deu meu primeiro netinho que fez seis anos nesse início de janeiro, da idade da idade da sua filhinha, ele que enche a nossa vida de muita alegria, como a Mel enche a sua e a dos seus pais logicamente. .
    Um abraço.

    Sobre a estreia do Flu hoje, espero que Diniz faça esses rapazes do meio-campo e ataque marcarem o meio- campo e a defesa adversária sempre, porque eles não podem ficara atrás da linha divisória esperando adversário vir para cima da sua defesa.
    E que ele dê um jeito nessa “saída de bola” estranha que todo time faz hoje, embora a regra não mande fazer assim, e que nosso time arme ataque contra o inimigo, e nunca contra seu próprio gol.
    ST
    19/01 – 16:00)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  23. Não nos esqueçamos de que o grupo que entra em campo contra o Volta Redonda é – literalmente – um time reserva.
    Faltam-nos SETE titulares, ou melhor, sete jogadores que seriam titulares hoje.

    Brevemente teremos o Yoni Gonzales, o Gilberto, o Bruno Silva e o Pedro, dentre outros, em campo.
    Um tal de Amaury – 11:22.

  24. Se me permitem, faço a transposição deste comentário divulgado ao apagar das luzes do post anterior :

    Abre aspas :

    Um tal de Amaury • 15 horas atrás

    Todos os programas esportivos da TV brasileira dedicam ao Fluminense uma de duas alternativas :

    1) Ignoram nosso querido clube, …. e fazem isso descaradamente, ou

    2) Descem-lhe a borduna sem dó nem piedade, tratando no clube como falido.
    Só falam da dívida do clube e da impossibilidade de recuperação.

    Claro que devemos os olhos da cara, mas a vergonhosa disputa na política
    interna está contribuindo para destruir a imagem do clube e tornar sua
    recuperação ainda mais difícil.

    Enquanto isso, NINGUÉM nesta nefasta imprensa esportiva fala da situação de clubes que devem muito mais do que o Fluminense. Ao contrário, só lhes tecem elogios.

    O Botafogo deve 720 milhões. É o ‘primeiro’ neste ranking.

    O Internacional deve 701 milhões.

    O Vasco deve 506 milhões.

    O Palmeiras deve 462 milhões.

    O Grêmio deve 392 milhões.

    E ninguém – insisto, NINGUÉM – vive publicando matérias desmoralizantes
    sobre estes clubes. Não se vê uma única linha ironizando a situação
    financeira de um destes clubes.

    E tampouco a postura dos torcedores em relação estas outras instituições é tão nefasta, tão zombeteira, tão debochada como vemos na baixa politicagem dos bastidores do Flu.

    O Fluminense tem sido um exemplo claro daquela famosa frase que diz : quem tem estes ‘amigos’ (leia-se torcedores) não precisa de inimigos.

    Urge que os tricolores do céu e da terra se unam e empunhem uma bandeira de resgate do respeito à nossa história e ao nosso papel no cenário do futebol brasileiro, …

    entendendo que está havendo uma verdadeira conspiração para destruir nosso amado Fluminense – ou então – …

    que continuem debochando de tudo o que acontece em relação a nosso clube e quando derem pela coisa será tarde demais.

    O Fluminense já terá desaparecido.

    Assinado : um tal de Amaury.
    Fecha aspas.

    1. Um tal de Amaury, observações perfeitas! Mas a explicação tá no Proverbio Português… ONDE HÁ CARNIÇA, HÁ URUBUS! – CANALHAS TAMBÉM SÃO TORCEDORES! ONDE SE PERDEU A CAMISA, AÍ É QUE SE PROCURA! ONDE VAI O BURRO, VÃO AS CANASTRAS.
      Ótimo final de semana! Ah, o “canalha” foi inspiração nossa.
      Vida Longa aos Bons tricolores!

  25. Os incompetentes não conseguiram inscrever quatro jogadores que atuariam hoje. Acenaram pra torcida e … NADA! Depois reclamam que a galera não comparece, o estádio tá vazio, a renda foi dinheiro de pinga…
    Quando nos tratarão com seriedade e respeito!
    Bela merda essa Diretoria!

    1. Não acredito que esta seja a escalação do Fluminense neste sábado. Penso que seja um time melhor, que será costurado com pontos de ouro para a estreia no Campeonato Brasileiro. O Campeonato Carioca será apenas para organizar o Atelier para o desfile principal.

      Abraços Tricolores.

    2. Pelo que vi errastes somente em um… o Dodi (parece que machucou antes).
      Estás conhecendo bem o riscado… me fecho…
      SSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *