Dourado de honradez

É muito triste e incômodo para qualquer tricolor ouvir da boca de um profissional que deseja sair do Fluminense porque o clube não é cumpridor de seus deveres.

Falo especificamente de Henrique Dourado, que, após a estreia na Florida Cup, manifestou abertamente sua vontade, ao dizer que não gostaria de reviver no Flu os problemas por que passou em 2017.

Dourado chegou ao clube em julho de 2016 e estava na lista de negociáveis ao fim daquele ano. Como o Fluminense não conseguiu contratar Barcos, escolhido para ser a referência do ataque, Abel deu moral ao Ceifador, então encostado, entregando-lhe o colete de titular.

O jogador correspondeu, mostrou poder de decisão ao marcar nas finais da Taça Guanabara e do Campeonato Estadual (ambas contra o Flamengo), terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro e, de quebra, do futebol nacional na temporada.

Valorizou-se. Com todo o mérito, agarrou com unhas e dentes a oportunidade que recebeu e soube aproveitá-la, revelando-se, ao longo do ano, um profissional comprometido, dedicado e eficiente. Ganhou a simpatia dos torcedores e, principalmente, da garotada.

Mostrou-se carinhoso, sincero e preocupado com Daniel, que padecia de uma enfermidade rara, indo pessoalmente ao hospital para realizar o sonho do menino de jogar video game com ele. Não o fez pela publicidade, para parecer bonzinho. Fez de coração. Tanto que, mesmo longe dos holofotes, continuou procurando saber do garoto, que, infelizmente, acabaria morrendo três meses depois.

Ao saber da notícia, mencionou-o de novo nas redes sociais, falou sobre valores, aprendizados, agradeceu a Dani pela oportunidade, pelas lições.

Dourado adquiriu status no clube, tornando-se uma das lideranças. Seria o capitão em 2018, como o foi no empate em 1 a 1 com o PSV. Em qualquer outro grande clube do Brasil, não chegaria com o mesmo patamar.

Mesmo pesando tudo isso na balança, prevaleceu a vontade de sair. É de seu direito. Nenhum profissional deve trabalhar onde já não é feliz.

Não é também o caso agora de o torcedor misturar alhos com bugalhos e sair recriminando o atleta, que sempre se mostrou muito digno na defesa das cores do Fluminense. Coisa que, por sinal, continua fazendo até o último de seus dias, embarcando para os Estados Unidos, treinando, jogando, não se omitindo. Seria cômodo seguir o caminho da Justiça, como fizeram outros atletas, ou gerar um desgaste para provocar a sua saída.

Mas, em vez disso, Henrique Dourado está tendo hombridade, está sendo verdadeiro. No Brasil, país do jeitinho, optou pelo caminho da transparência, da honestidade. Tem, por isso, o meu respeito e admiração. Sempre torcerei por pessoas assim, retas, idôneas de caráter.

Que seja feliz para onde quer que vá.

E que a diretoria do Fluminense se manque de vez para evitar outros vexames do gênero.

***

Para um clube mergulhado na crise, o 1 a 1 com o time alternativo, mas organizado, do PSV, na Flórida, até que foi bom pela atitude dos atletas e pelos dois golaços marcados na partida.

O esquema com três zagueiros, adotado neste primeiro momento por Abel, não fez feio, mas a pobreza criativa do time saltou aos olhos, com Sornoza solando na criação e Henrique Dourado sem oportunidades no ataque.

Como teste inicial, valeu. Até porque as expectativas não eram as melhores.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

161 thoughts on “Dourado de honradez

  1. STT.
    Acabei de ler a entrevista do Dr. Celso Barros no NetFlu. Nos deu uma Copa do Brasil, dois Brasileiros e uma Vice-Libertadores. E o Abadé da Bahia, o que nos deu? A cada dia, a cada jogo, a cada decisão que passa, penso que o Dr. seria a escolha mais lógica dentre os candidatos.
    Saudações Tricolores.

    1. Concordo plenamente, sobre o CB, Juarez, e já disse isso várias vezes aqui.
      (15/01 – 22:00)
      sssssssssssssssssssssssssssssssss

    2. Exatamente. A parte boa e a ruim (dívidas, falta de estrutura etc). CB mesmo cansa de dizer: dívida de futebol não se paga, se enrola pra frente.

  2. Vejam bem, senhores.

    A culpa foi da diretoria que não imaginou que o jogador pudesse tomar essa atitude, mas foi, também, dos fdps que começaram a ir para os estádios vaiar, xingar e ameaçar o jogador, querendo culpa-lo pelos resultados ruins.

    É bom lembrar também que os que estão chorando aqui no blog agora, andavam esculhambando o time todo, querendo que a barca limpasse o ambiente, pois diziam que ninguém prestava.
    Agora, o Scarpa é craque, inegociável e querido?

    Numa época, que não sei mais com precisão, Bebeto era jogador do Fla, e o clube ficou morrinhando para pagar algo a ele, coisa desse tipo, e Antonio Calçada foi na Federação, pagou esse débito e levou o Bebeto para o Vasco, enquanto o dirigente do Fla dizia que o Vasco não faria tal coisa, e que botava a mão no fogo por saber do caráter do Calçada.

    Não me lembro se alguém morreu por isso.
    (15/01 – 17: 35)
    ddddddddddddddddddddddddddddddddddddd

  3. Caros,

    Dizem que o pessoal da piscina também ficou chateado como Scarpa, e mandou:

    “Scarpa vá se dana! O Fluminense não precisa de você para nada!”

    E la nave va…
    e como a Terra é plana, seguimos com o timoneiro Abad, direto pro abismo.

    SDs T e Fora Flusócio!

  4. Caros,

    Reproduzo abaixo, se me permite o Garcez, o comentário de Rica Perrone, que sempre respeitou e foi gentil com o Flu:

    “Normalmente acho que torcedores exageram quanto ao desespero. Dessa vez, eu também estou tentando entender e não consigo, o que me faz compreender o pânico.

    A diretoria do Fluminense conseguiu perder uma ação de milhões pro Levir porque não foi na audiência. Teve um ano “ok”, diz estar quebrada, sem grana, culpando a gestão anterior que por acaso foi a situação que a elegeu. Não entendo.

    Sabe que sua maior chance de ganhar dinheiro se chama Scarpa. Adivinha qual o jogador do grupo que eles deixaram ter meses de atraso suficientes pra ir na justiça e sair “de graça”? Ele mesmo.

    Feito isso, perdem a chance de receber 30 milhões e ainda deverão 10. É uma das maiores cagadas da história do clube. Um prejuízo de 40 milhões por algo que todo clube pequeno sabe fazer: Não atrasa mais do que a justiça permite para rescindir.

    O Scarpa tem razão. Não em sumir, achei um absurdo! Mas em entrar na justiça e sair de graça? Ele tá certo. Ele tem propostas, o clube atual não paga, ele usa os recursos legais e vai pra onde quiser. Todos nós faríamos isso. Provavelmente sem sumir, é claro.

    Em meio a dever pra elenco, proposta por Fred. Com o jogador já na justiça, pagam o que devem e deixam o elenco que ficará a ver navios. Piora o ambiente. O time se desfazendo, jogadores se recusando a vir pro Flu com medo de não receber e rebaixamento.

    E vocês querem que o torcedor não esteja em pânico? Aí vem o Corinthians e manda oferta pelo Dourado, o único que sobrou. E o clube pode vende-lo porque a situação que era ruim se tornou ainda pior com a “perda” do Scarpa.

    É surreal.

    Não tem explicação. Como você pega um jogador de 30 milhões e o transforma numa dívida de 10?

    Eu não sei o que a diretoria do Fluminense está tentando fazer. O problema é que desconfio que ela também não saiba.”

    Rica Perrone.”

    Poizé…”você pega um jogador de 30 milhões e o transforma numa dívida de 10″, “uma cagada” fenomenal mesmo.

    As responsabilidades devem ser cobradas e já passou da hora das cabeças destes incompetentes rolarem.

    SDs T e Fora Abad e Fora Flusócio!

  5. Se há honra ns diretoria do clube, o mínimo a fazer seria uma renúncia coletiva. Eu continuo com dúvidas se esta diretoria é inapta ou mal intencionada. Mas a cada mexida de peças no tabuleiro, mais desconfiança eles geram. Mais sinais da segunda opção eles emitem. Estão asfixiando o tricolor das laranjeiras.

  6. Hoje vou torcer mas ta difícil ter ânimo. Sempre notícias piores dia após dia, O ÚNICO QUE PODE SALVAR O FLU É A TORCIDA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO!!!!! De floripa o máximo que posso é continuar com o ppw que tenho desde 2009, camisas sempre comprava mas nem isso mais existe. A torcida do Rio tem que apoiar mais que nunca nos jogos mas não pode deixar de cobrar esta diretoria que se como dizem faz um bom trabalho (kkkkkk). Vendem vendem e sempre sem dinheiro e ainda gastam com samorim VTNC.

    1. Meu camarada vc tocou num ponto que eu até havia me esquecido e também está na conta deste grupelho aí. Tiraram a Adidas que a meu ver é o fabricante de melhor qualidade de material esportivo do mundo (sob uma ótica geral e não especial : um tênis outdoor Salomon é melhor que um Adidas). Eu comprava material do Flu em lojas próprias da Adidas e de quebra outros produtos da marca. Hoje não se acha produtos desta tal Under Armour com a mesma facilidade. Aposto que o contrato atual é bem inferior ao antigo da Adidas.

  7. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!
    PERDER O SCARPA NA JUSTIÇA POR FALTA DE PAGAMENTO DOS DIREITOS TRABALHISTAS DELE!
    VERGONHA, VERGONHA E VERGONHA!

  8. Caros,

    Abad e seus Flusócios são incompetentes até para implementar sua própria política de “Vender ou Vender”: quando não se desfazem dos “ativos” açodadamente cobrando muito barato, simplesmente perdem jogadores valorizados de graça. Romarinho custou mais caro ao Fluminense do que Scarpa para o “Parmerda”.

    SDs T e Fora Abad e Fora Flusócio!

        1. Garcez, depois dessa farra toda! Imagina a carinha dos companheiros farristas se a sentença for favorável ao nosso Fluzão!
          É de bom alvitre lembrar casos recentes Oscar/Inter x São Paulo, Luiz Antônio x Flamengo. O caso do Inter é muito parecido c/ o Palmeiras. A ver.

  9. Caros,

    Mais uma vitória desta adorada diretoria. Scarpa saiu de graça para o “Parmerda”. Isso é simplesmente um crime de lesa pátria tricolor. Fora ABAD e FLUSÓCIO!

    SDs T

    1. Crime de lesa tricolor e de danos morais contra o torcedor.É só ler os comentários “dos porco” sobre a repercussão do caso.Graças ao “trabalho” de Abad e cia,viramos chacota e tornou-se divertido esculhambar com o Fluminense e a sua torcida.

      #VAIPROQUINTODOSINFERNOSFLUSOCIO

  10. Daqui a pouco a diretoria de merda solta uma nota dizendo que ‘está de mal’ com o parmera e com ex-carpa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Aí, depois reclama quando não é chamado de VERDADEIRO TRICOLOR! kkk
        Pois, diferente de vc. Eu, li e ouvi que o Palmeiras, independente do acerto com o Scarpa. Vai tentar se acertar com o FFC. Pois, sabe q em abril tem o julgamento do mérito. E o FFC, como clube formador fez investimentos no atleta e tem seus direitos. Do mesmo modo q o Scarpa tb tem os seus.
        O Palmeiras tem conhecimento das derrotas em definitivo do Luiz Antônio x Flamengo, idem Oscar/inter x São Paulo. Em ambos os casos os atletas tiveram liminares favoráveis.
        O Palmeiras não quer levar o mesmo prejuízo q o Inter levou. KKK

        1. Que isso amigo, verdadeiro Tricolor aqui é você! Eu já me convenci que esta alcunha não é pra mim! Ainda mais se para ser Tricolor Verdadeiro tivermos que bater palminha para o que estão fazendo com o Flu… aí é que rejeito a alcunha mesmo! Isso não me atinge mais! 😉

  11. Cliquem e vejam a alegria do cara! Scarpa é do Palestra #BemVindoScarpa

    PCA e Marmund devem estar dando pulinhos de alegria(ponto pra eles).

    1. Ola, Laranjal, que tem levado uma sumida por muito tempo, a propósito, já comprou passagem para Curitiba?

      Por que eu estaria dando pulos pela saída do rapaz? Quem fez essa porcaria foram dirigentes, e, muito mais, a parte fdp da torcida que começou a jogar a culpa da situação ruim nas costas dele, e lhe fez xingamentos e ameaças.

      Neste caso, eu acho que ele agiu certo, só tinha que pedir para sair, porque poderia receber até aumento para se acalmar, mas não teria mais ambiente no clube.
      Mas perdê-lo assim de mão beijada aí foi mancada mesmo de quem de direito.
      (15/01 – 17:00)
      hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    2. Laranjal, está enganado!
      Nunca chamei o Scarpa de inútil. Muito pelo contrário, no meu conceito o Scarpa é um dos melhores do futebol brasileiro.
      Foi o notável Peter, quem reintegrou o Scarpa ao FFC em 2015, lembra ? perceba a visão, Laranjal. Em 2015, qual o vlr de mercado do desconhecido Scarpa? um ano depois… a expectativa do valor era R$ 3l milhões.

  12. Ou vcs, ABAD de merda e DEP. JURÍDICO de merda, revertem essa porra dessa merdalhança que vcs fizeram nesse caso do DESQUALIFICADO, ou vai ficar ruim prá vc, ABAD, continuar como Presidente do Fluminense.
    ***
    AUDITOR DE MERDA!
    PRESIDENTE DE MERDA!
    FLUSÓCIO DE MERDA!
    TORCIDELHA DE MERDA!

  13. “Livre do Fluminense na Justiça, Gustavo Scarpa chegará ao clube paulista
    sem custos de transação, mas com as tradicionais luvas que são pagas a
    atletas livres no mercado”

    QUEM RESPONDERÁ POR ISSO?

    QUEM INDENIZARÁ O FLUMINENSE DO PREJUÍZO MATERIAL SOFRIDO PELA PERDA DO SCARPA?

    QUEM “INDENIZARÁ” A TORCIDA, ESPECIALMENTE OS SÓCIOS TORCEDORES,PELO VERDADEIRO DANO MORAL SOFRIDO EM VIRTUDE DESSA PERDA?

    ONDE ESTÃO OS(IR)RESPONSÁVEIS POR TUDO ISSO?

    QUEM TOMARÁ A INICIATIVA DE PUNI-LOS?

  14. Pedro Abad tem a obrigação no mínimo MORAL de explicar aos sócios e também aos torcedores do Fluminense por que motivo não toumou providências efetivas e eficazes para ZERAR a dívida com o Scarpa, impedir que ele ajuizasse a ação trabalhista e obtivesse a liberação liminar do seu vínculo com o clube.
    Abad está enrolando, enrolando e se aproveitando do assunto Dourado para encobrir e escapar da gravíssima questão Scarpa, que precisa ser enfrentada.
    Perdemos um ativo valioso e cobiçadíssimo, um prejuízo formidável e irreparável, e ainda teremos de pagar saldo devedor e multas.
    Repito: Abad TEM de se explicar e os que lhe fazem oposição política TEM A OBRIGAÇÃO de questioná-lo e exigir essa explicação.
    Mas não é só: pelo andar da carruagem, Dourado vai pelo mesmo caminho!
    Até agora, ele procurou contemporizar e buscar uma saída extrajudicial, de forma a se beneficiar, mas sem prejudicar o Fluminense. Todavia, ele deve estar com a faca afiada para nos cortar, na esteira do que os outros fizeram, e paciência tem limite.
    ABAD NÃO SE ESCONDA! EXPLIQUE COMO E PORQUE ESSA CAGADA OCORREU!

    1. Fique tranquilo, Pedro. O “kkk”, o “hahaha!” e o “pois é” (este nem tanto, pois escreve, escreve e não diz nada) vão explicar tudo, tim tim por tim tim. E claro, vão dizer que está tudo certo, que Siemsen e Abad salvaram o Fluminense do terrível patroditador Celso Barros.

      1. O KKK deve ter renovado com a Flusocio
        tá ”atuando” o tempo todo, impressionante,
        vai acabar lesionando os dedinhos de tanto postar porcaria

      2. Ajuri meu rei, quanto tempo? levou um pedaço sumido! kkk
        Vamos aguardar o julgamento do mérito em abril próximo.
        Torço para q tenhamos notícias alvissareira.

  15. Pois é! O projeto de exterminar o futebol do Fluminense iniciado pela Flu ócio em 2013, continua de vento em popa. Depois da botafoganização, vem aí a americanização. Estava pensando em assistir esse time fraquíssimo contra o verdão, mas fico sabendo que o nosso brilhante treinador Abel, com sua mentalidade totalmente atualizada e vibrante vai lançar um time reserva (?????). Acho que o meu coração não aguentará ver Romarinho e cia. em campo. Estou numa dúvida cruel… e o pior é que eu posso cruzar com o nosso querido presidente ‘abade’, e posso ficar com vontade de beijá-lo, por tanta coisa boa que vem fazendo ao clube e à torcida. Embora 2 amiguinhos aqui, um inclusive que disse que caçava rolas quando era pequeno, estejam gostando, aprovando e comparando esse arremedo de time com o campeão brasileiro e o Real Madri, não vejo como esse time (e esse elenco) escapar da segunda divisão (até pq o rebaixamento paz parte dos planos do grupo político que colocou esse pate.., digo esse presidente no Flu).
    Parabéns ao verdão de Saquá, que conseguiu uma desclassificação honrosa na copinha. Vamos agora para cima desse time horroroso… se o titular já era ruim, agora com o reserva é obrigação uma goleada. ‘Convoco’ toda a galera da fúria verde para invadir o Elcyr resende de mendonça…
    Vejam o nosso time base… dá para pensar em outra coisa, que não seja uma goleada contra o terrível time (reserva) do Flu?

    http://www.boavistasc.com.br/noticias/velhos-conhecidos-time-reune-17-ex-jogadores-dos-grandes-do-rj-para-o-carioca/

    1. Nando, li e não acredito! Caramba! Caracoles! Amiguinho veja o que você escreveu: Estou numa dúvida cruel… e o pior é que eu posso cruzar com o nosso querido presidente ‘abade’, e posso ficar com vontade de beijá-lo, por tanta coisa boa que vem fazendo ao clube e à torcida.
      Nando, podemos considerar essa sua declaração como uma apoteótica saída do armário? veja, amiguinho nada contra a sua opção/orientação sexual! Mas, você escreveu que pode: CRUZAR e ter vontade de Beijar o Abad. kkk Pensamentos de sexo explicito e implícito! C/ fatores Endógenos e exógenos.
      Mas, relaxe! No direito brasileiro a manifestação de pensamento é livre!
      Que coragem!! Amiguinho, na boa, você é gay? e, eu, nem desconfiava kkkk está fazendo esse barulho todo por ciúmes do Abad? – Jesus…!
      Nando, desculpa a minha resistência… sei q preciso ter resiliência… mas, amiguinho, fazendo o favor, explica isso melhor!
      Ah, Nando, será que é o mesmo caso do fujão de Brasília? deixa pra lá… kkk
      Falando do nosso Fluzão… quanto a sua preocupação do Abel colocar time reserva contra o verdão de Saquá, relaxe!
      Conhecendo o Abel como nós conhecemos, o Abelão apenas tenta a isonomia de forças. Sujeito decente esse Abel.
      Já pensou… o verdão de Saquá ser atropelado novamente? como ocorreu na copinha. ST

      1. Primeiro vc me chamou de homofóbico, agora me chama de gay, amiguinho kkkkkk… tem que se decidir. Vc entendeu o que eu quis dizer kkkkkkkkk… afinal, nunca gostei nem gosto de caçar rolas, mas não tenho nada contra quem o faz kkkkkkkkkk. Mas me diz aí, o que vc acha do Fluminense estar perdendo jogadores sem nada receber e ninguém querer vir jogar nesse time fajuto da Flu ócio? kkkkkkkkkkk Olha a escalação do verdão… vc acha que o timeco do Flu tem alguma chance? kkkkkkkkkkk

        1. Ao que tudo indica, Onivaldo ainda não recebeu as diretrizes da FluSocio de como defender a saída de graça do Scarpa … está difícil para eles arrumarem uma justificativa para essa cagada monumental…

          Enqto espera as orientações de seus patrões, Onivaldo vai tergiversando, desviando o rumo da prosa com amenidades …

          1. Djcastro, você tá mais por fora que bunda de índio! O imbróglio FFC x Scarpa, está longe do fim. Vide casos: Luiz Antônio x Flamengo e Oscar/Inter x São Paulo esse, durou 4 anos. Ambos c/ vitória final dos clubes formadores. Nos casos: Fla e São Paulo.
            Sugiro conter a sua ansiedade, guardar seu show pirotécnico e aguardar a sentença em abril próximo. Aí, você chora ou tem orgasmo de alegria. ST

        2. Amiguinho, digo q é lamentável!
          Todavia, é de bom alvitre lembrar q juridicamente ainda não perdemos o Scarpa.
          Oxalá, em abril teremos notícias deveras alvissareiras

  16. Tou preocupado com o Matheus Alessandro. O garoto parece que é de porcelana: triscou, quebrou!
    Teve um jogo que se machucou no primeiro lance!
    Agora de novo foi pro estaleiro.
    Ou ele não sabe entrar nas jogadas — e precisa aprender — ou ele precisa de um reforço muscular ou ele precisa de comeu mais feijão com arroz. Ou então tudo isso junto.
    Boto muita fé nesse menino que é melhor do que W Nem, W Silva e M Junior juntos e somados!

    1. E que Dep. de Fisiologia esse nosso, hein?
      Primeiro jogo do ano, e dois jogadores com contusões musculares!
      ***
      O goleirão uruguaio querendo jogar aqui e o Fluminense insistindo na contratação do reserva do Sport!
      ***
      Eu sou um merda!

    2. O problema não é dele, é do DM e dos preparadores fisicos e fisioterapeutas do Fluminense
      acompanhe o W.Silva lá no Inter que vc vai ver a recuperação do cara.

      Lesionaram o plantel inteiro no ano passado e vai ser assim de novo.

      É muita incompetencia,
      Padrão diretoria Flusocio

  17. O Fluminense não tem mais chances de ganhar a Flórida Cup, certo?
    Temos um jogo valendo, contra o Boavista, no meio de semana, certo?
    O que que o Planejamento Estratégico Tático Móvel de Inteligência Corporativa do clube fez: para jogar o jogo contra o Barcelona, que não vale porra nenhuma, time titular em campo.
    Para jogar o jogo contra o Boavista, primeiro jogo valendo dois pontos do campeonato, time reserva em campo!
    ***
    Eu sou um merda!

        1. Tanto vale que vencemos esta tacinha ano passado e… necas…
          E outra… carioquinha série D do futebol brasileiro deveriam jogar os juniores mesmo que já estava muito bom. O time titular era para estar rodando o mundo, Flórida, Europa, Ásia e o que mais aparecesse ganhando grana e mostrando jogadores para o mundo. Só voltava para disputar a terceira fase do carioquinha (ou fase final, sei lá) SEEEEE o time de juniores se classificasse.
          SSTT

          1. Caceta, cara, essa é dose. .

            Você é um que mais dá pitacos pirotécnicos em tudo o que eu digo, embora nunca acerte o alvo, mas faça muita pose, e olhe que eu penso muito antes de postar qualquer assunto.

            Mas você você diz certas barbaridades, sem pensar, que não dá nem para imaginar de onde as tira. Será que é do seu cérebro, ou de outra parte?

            Pense bem, veja se consegue pelo menos. Na atual conjuntura do futebol, brasileiro, como o Flu, logo ele agora, poderia arranjar esses amistosos rentáveis ali na Florida, na Europa, Asia, África ou na Coreia do Norte?

            Que cidades decretariam feriado nesses países para receber o time do Flu, de hoje, como várias faziam no tempo do Santos de Pelé e sua turma, ou fazer festas como nos tempos do Botafogo de Mané?

            Como este Flu de hoje, que você diz que nem quer vê-lo jogar mais, poderia “estar rodando o mundo (…) e o que mais aparecesse, ganhando grana e mostrando jogadores para o mundo” ? Grana de quem, e quais jogadores?

            João deve colocar um aviso neste blog. “Enquanto não acabar o efeito da cerveja artesanal (de fundo de quintal) não escreva nada”.
            (15/01 – 09: 00)
            hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

              1. Ok, Rapha. Autorizo você pedir ao João e ele lhe informar, porque não dá para expô-lo assim à vontade, manjou?
                (15/01 – 21:00)
                aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  18. Um monte de gente que posta neste espaço acha o Dourado uma pessoa agradável, simpático, lindo, um caráter maravilhoso, uma gracinha, de uma honradez dourada e única, um jogador fantástico, um amigo do peito, o melhor cobrador de penalties da história, um extraordinário gentleman, um profissional exemplar, e por aí vai.
    Eu não chego a tanto mas também o acho dedicado, aparentemente aglutinador e um jogador bem razoável.
    Porém creio que suas infelizes declarações, sem um pingo de cuidado, ofenderam o Fluminense.
    Fluminense que o acolheu e lhe proporcionou oportunidades para surgir do ostracismo e se valorizar.
    Com os torcedores ele se saiu pior ainda, mexendo com sentimentos e paixões que talvez ele nunca teve, rebaixando o nosso clube a uma categoria abaixo de vários outros rivais que se encontram historicamente no mesmo patamar em que estamos.
    Pelo que declarou “não quero passar de novo pelo que passei em 2017”, não ficou muito claro o que é exatamente isso mas aparentemente foram os atrasos de salários que o fizeram se revoltar contra nós.
    Não deve ganhar pouco e não acredito que tenha passado por dificuldades para honrar seus compromissos financeiros, mas OK, ninguém, tenha o salário que for, deve deixar de te-lo pago em dia.
    Na minha opinião ele já contava como certa sua ida para o Corinthians, ficou sem saber o que dizer, quis mostrar personalidade e falou umas bobagens que ficarão gavadas para sempre.
    E agora que o Corinthians já não o quer mais e nenhum outro clube parece ter interesse em contar com ele?
    Na minha opinião, não tem mais espaço no Fluminense.
    Sinto muito mas estou no grupo – “Acabou Dourado!”

    1. Goncere,

      Entendo o seu sentimento ante o que vem acontecendo com o Fluminense. Mas você não acha que essa forma de pensar atribui culpa a quem não deu causa?

      Ou seja, é como se um terceiro desse causa a um problema e o atingido, ainda que indiretamente,nada pudesse falar sobre isso.

      A relação ali é de atleta e clube. Não há qualquer razão para se jogar para baixo do tapete fatos de terceiros. E isto independentemente dos interesses reais do Dourado.

      ST

      1. Sério, eu tinha uma expectativa bem diferente na anunciada entrevista de despedida do Dourado, depois do jogo contra o PSV.
        Achava que ele iria agradecer o que o Fluminense e seus torcedores lhe proporcionaram no ano passado.
        Certamente foi seu ano mais feliz em sua carreira profissional. Há alguma dúvida sobre isso?
        Foi muitíssimo bem tratado pelo treinador, pelos seus companheiros e principalmente por uma torcida que nunca deixou de incentiva-lo.
        Mas, não! Disse que coisas que lhe aconteceram ele não desejava que se repetissem. Nem se sabe ao certo do ele estava falando.
        As declarações dele foram de uma indelicadeza completa, uma pancada em quem lhe tratou sempre tão bem.
        E justamente num momento difícil do clube que está tendo sérios problemas com outros atletas e com a torcida magoada com acontecimentos que machucam.
        Meus caros Torcedor Tricolor e Garcez, vou lhes ser franco, quando terminou a tal entrevista, fiquei com a impressão de que ele estava muito mais querendo agradar torcedores e dirigentes do Corinthians, mostrando firmeza, grande interesse e determinação para ir para lá, do que se despedir do nosso Fluminense.
        A emissora era paulista e os entrevistadores também, ele sabia disso.
        Eu gosto dele, queria que ele ficasse, agora não quero mais.

    2. O q ele não sabe é que o Corinthians também atrasa salários! Pasme! Ainda deve prêmio pela conquista do paulista. Quem afirma é o empresário do zagueiro Pablo.

          1. Provavelmente não, pelo simples motivo de que eles ganharam o Brasileiro e estão na Libertadores.
            Não é isso que o torcedor quer?
            Opa, desculpa, alguns ficam felizes com o Clube lucrando com a venda de seus jogadores.
            Lucro este que nunca consegue quitar as dívidas.

            1. Em tese, você está certíssimo! Meu caro Fluto.
              Todavia, não foi isso que aconteceu com o nosso amado Fluminense. Tanto, no nosso tri, quanto no tetra.
              Lembra a nossa média de torcida por jogo, em pleno maraca? pior ainda, o q alguns diziam do time, aqui no blog, mesmo conquistando o tetra com 3 ou 4 rodadas de antecedência? era algo parecido com q dizem hoje.
              Ah, Fluto veja se entendi: o Corinthians, mesmo com toda vantagem em relação ao comportamento do torcedor assiduidade etc e tal. PODE vender seus jogadores. O Fluminense, cujo torcedor historicamente NÃO é assíduo e por isso, quase sempre, paga para jogar NÃO pode vender seus jogadores.
              Que diabos de equação é essa? Jesus!

              Fluto, lembra desses times:
              Fluminense 1975/1976 : Bicampeão Carioca em 1975 e 1976, Campeão do Torneio de Paris em 1976, Campeão da Copa Viña Del Mar em 1976 e Encantador de Plateias Europeias em 1976.
              Time base: Renato (Félix); Carlos Alberto Pintinho (Marco Antonio), Carlos Alberto Torres, Edinho e Rubens Galaxe; Rodrigues Neto, Cléber (Paulo César), Dirceu e Rivellino; Gil e Doval. Técnicos: Paulo Emílio (1975) e Mário Travaglini (1976).
              Flumnense 1977 Renato Tadeu Edinho Marinho Chagas Edevaldo Pintinho Cléber Rubens Gálaxe Gilson Gênio Doval Zezé Cafuringa.
              Fluto, o que você acha que aconteceu com a galera do time 75 e 76? pq não fizeram parte do time de 1977? ST

              1. Eu não vou puxar no google não, mas acho que tanto em 2010 quanto em 2012 o Maracanã estava com problema.Tanto é que a final de 2010 o jogo contra o Guarani foi no Engenhão e em 2012 acho que todo o campeonato por causa da Copa. Foram 2 títulos brasileiros no João Havelange.

              2. Espremendo a habitual verborragia , com vernáculo esmerado, Onivaldo nos diz q a culpa pela tragédia tricolor não é a atual Diretoria … é a torcida.
                Palmas para Onivaldo.

          2. Pelo que vejo aqui, não estamos defenestrando o clube, e sim esta direção maléfica, que causa prejuízos incalculáveis à instituição. Se a direção do Corínthians cometesse, pelo menos, a metade dos crimes de lesa-pátria que Abad e cia cometem, não teria só torcedores os defenestrando não. O clube seria interditado pela própria torcida!

      1. Prêmios? Ah, tá! Os torcedores do Corínthians devem estar muito preocupados com a possibilidade de haver uma avalanche de processos trabalhistas por conta de atraso dos tais prêmios.

  19. O Dourado parece ser um cara de caráter e do bem.
    Mas é estranho ele dizer que não quer passar mais o que passou no Flu em 2017.
    Vejamos:
    Em 2016 ele acabou sendo preterido pelo Levir Culpi, ficando muitas vezes no banco de reservas e às vezes que entrou não foi bem e sendo até vaiado em algumas partidas pela torcida, principalmente por aqueles, que se sentiam ainda chateados com a saída do Fred.
    Em 2017 ele passou a ser titular no time com o Abel, artilheiro do Brasileirão e aplaudido pela torcida e tendo seu nome cantado nos jogos.
    A lógica era para ele dizer no início de 2017 que não queria ficar mais no Flu e não passar o que ele passou em 2016 ficando encostado e criticado pela torcida.
    Para poder entender esta estranha lógica do Dourado talvez porque em 2016 ele recebia em dia e em 2017 isto deixou de acontecer. A parte financeira em 2017 parece que pode ter aborrecido mais o Dourado do que o banco de reservas em 2016.

  20. Esse ano tem tudo pra da certo. Esse esquema com 3 zagueiros sendo um desses o gum vai dar caldo. Só o Sornoza no meio o Abel ajeitou o meio campo, agora ficou mas fácil para o Sornoza dormir em campo. E quando ele cansar o Abel coloca o Romarinho. Abel tem que ficar no Fluminense anos e anos, que puta treinador, que visão que esse cara tem de futebol, não sei como Barcelona, Real, PSG ainda não levaram o Abel. O esquema tático é foda, seu time quase não chuta a gol, ele tira um meia e coloca outro atacante, ai sim seu time empata. Vida longa ao Abel, minha esperança esse ano é ele. Abel coloca esse goleiro de 15 anos no meio campo, vai ser notícia no mundo todo. Parabéns Abel, você é big mega hiper fodástico. Esse ano com Abel e esse elenco maravilhoso das sobras de 2017 no mínimo uma sul americana a gente pega. Abel por favor, não esqueça quando tiver ganhando de 3×1 de colocar o fenômeno Romarinho.
    Te amo Abel.

  21. Pois é, o negócio está feio neste blog.

    Numa divagaçãozinha rápida. Eu tenho um cachorro Pastor, o Yankee, não puro sangue mas com bom pedigree, já está perto dos dez anos, que é o xerife do quintal, e já aprendeu muitos macetes, coisas que ele quer, que eu entendo, e ele, por seu lado, também entende o que eu quero.

    Ele pega qualquer bicho que entrar no quintal, pombos, rolinhas, gatos, ratos, mas eu e meu filho lhe ensinamos a não atacar as calopsitas, e ele as protege com extremo cuidado, elas já aprenderam que ele é amigo e nem se incomodam com a sua presença, e até o sacaneiam quando ele está comendo, chegam perto da sua vasilha, tentam entrar nela, ele dá um rosnado forte, que elas já sabem que é de araque, saem, voltam, e ficam nessa molecagem. A gente vê que os animais aprendem muito fácil.

    Mas, apesar da sua inteligência, eu nunca tentei explicar para ele por que as aves voam, e por que ele não não pode fazer isso. É claro que seu “QI” não dá para entender, mas, pelo menos, ele não me pergunta nada nem me contesta quando eu falo algo.

    Mas, seres humanos, pelo menos, devem saber por que certas coisas são de um jeito, e outras, de outro jeito, e, principalmente, ao ler certos textos, devem saber de certos macetes da língua Portuguesa, no seu estudo, de algo chamado “semântica”, por exemplo, que explica que certas palavras, certas frases, certas orações completas, certas expressões proferidas nem sempre podem ser interpretadas ao pé da letra. Fácil, fácil isso.

    Alguém, num bate-papo, diz que chegou onde está hoje por um caminho “pedregoso”, não é possível que alguém diga para o cara do lado “por que esse otário não procurou andar num caminho sem pedras?
    Alguém está num agarra-agarra, ela geme e diz “aiii, você me mata!”, e ele pula para o lado, assustado, dizendo, “mas eu não estou querendo matar você, não. Ora, pedregoso e matar, nesse caso, não significam o que certos escribas devem imaginar. Certo?

    Quero dizer que eu escrevi um pequeno texto ontem ( 13, 19:30), simples, que não apresenta nenhuma dificuldade para se entendido, e a pergunta que fiz, a esmo, não é difícil de ser analisada por alguém que não tenha fugido da escola no segundo ano primário.

    Eu não comparei o Flu com o Real, e se alguém quer dar opinião, deve saber fazer isso, porra, porque é de dar pena ler o que alguns amiguinhos tentam dizer de algo tão simples.

    Já fico pensando se o meu Yankke, que tem que caminhar apoiado nas patas dianteiras, não entende certas coisas muito mais fácil do que alguns que só têm o privilégio de caminhar com as patas dianteiras fora do chão.
    Saudações tricolores, com brincadeiras, sim, mas sem tanta baboseira explícita.
    (14/01 – 09:30)
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Amiguinho PCA, da próxima vez faça comentários menores…embora vc goste dos grandes.
      À propósito, vc gosta mais de rolas ou cobras? Só uma curiosidade…

    2. “mas, pelo menos, ele não me pergunta nada nem me contesta quando eu falo algo”.

      Agora entendi o motivo do seu comportamento ultra-conservador ditatorial. Voce acha que o mundo é canino. Os de pedigree mandam, os vila-latas e mestiços obedecem.

  22. Nação tricolor,,

    Aprendemos a amar o Fluminense.
    Essa construção de sentimentos se fez com suor, inspiração, comprometimento, ousadia, dirigentes, atletas, choro, alegrias, torcida, decepção, vitórias…
    Por isso devemos todos refletir sobre o perigoso momento tricolor.
    Uma desconstrução de uma estória não se dá de uma hora pra outra. É como uma represa que arrebenta cujo vasamento começou com um pequeno furo.
    Não sou pago para gerir ou comandar a instituição, e nem acredito que esses que assumiram não soubessem do tamanho da dificuldade que teriam pela frente.
    Mas para inverter esse cenário sombrio que assolou exige mais que uma postura conservadora.
    O Fluminense está sendo tripudiado por outras agremiações e atletas de dentro e fora do elenco e imprensa sem que haja respostas em gestão, em liderança…
    Apenas duas notícias veiculadas no Netflu dão uma amostra de como estamos sendo atacados e defendidos. A que diz quais os motivos que teriam levado Gilberto e Jadson a aceitarem vir para o Fluminense e, a positiva, uma do Marcos Júnior que diz do seu orgulho em vestir nossa manta.
    Comungo da ideia da maioria de que Abad não se acha preparado para nós ajudar nesse momento difícil. A Flusocio está mais perdida do que cego em tiroteio.
    Porque então não deixar pra quem pode comandar esse momento com a energia, ousadia e direção desejadas por essa torcida que está levando uma porrada atrás da outra com tanta omissão, incompetência e falhas.
    Até quando esse conselho deliberativo vai precisar ver, ouvir e esperar pra saber que estamos morrendo em motivação, crença e esperança.
    O cerco está se afunilando. Acho até importante vozes que sustentam um credo incondicional, mas urge um ponto de inflexão radical em toda esse desgoverno e descrença.
    Chega de hiperbolizar a nossa base.
    Basta de apostar na venda de jogadores. Ponham três craques nesse time e verão a resposta que terão da torcida.
    Não sei como fazer isso mas ainda vocês têm em mãos uma marca que mesmo depreciada tem valor.
    Horta, Parreira e torcedores ilustres: não deixem o samba morrer.
    Pra finalizar, tem um trecho da palavra de Deus que diz: “…quero trazer a memória aquilo que me traz a esperança”.
    Saudades de Assis, Washington e Ezio) de Manfrini e Samarone (que assisti no Maracanã, de Galhardo — cujos vídeos a defesa deveria ver todos os dias), de honradez pra enfrentar um Fla-Flu…

    1. Excelente comentário.E por falar nesses torcedores ilustres,cadê gente com esse perfil para salvar o Fluminense desse grupo nocivo chamado Flusócio?

      O próprio João Garcez,em seu último artigo,escreveu que nem mesmo lá nos rincões da Série C o Flu se encontrava nesse estado de abandono,de descaso para com o clube,pois:

      “Carlos Alberto Parreira, Américo Faria, Moracy Santana, Jairo Leal e Lídio Toledo, alguns dos heróis da conquista do Tetra, em 1994, conferiam dignidade à instituição, resgatando entre os torcedores parte de seu orgulho ferido.”

      “Ao contar com alguns dos melhores profissionais do ramo, o clube reafirmava a sua grandeza, mostrando que, ainda que no pior momento de sua história, não lhe faltava ousadia.”

      E mais.Retiro isso do artigo do blogueiro Cezar Motta,do Sempre Flu.

      “Quando tudo parecia perdido e sem solução, alguns tricolores de estirpe se juntaram para tentar um resgate. Manoel Schwartz, Francisco Horta, David Fischel.Trouxeram a Unimed.”

      Já o perfil Flusócio:

      “Não têm sequer o traquejo para buscar a união do clube e para se comunicar com a mídia e com a torcida. Pedro Antônio foi chutado do clube. São agressivos e refratários a qualquer crítica.”

  23. STT.
    ”Em nível internacional, o Banco Mundial considera como situação de pobreza extrema a linha de US$ 5,5 por dia para consumo individual. Em 2016, esse valor correspondia, no Brasil, ao rendimento mensal de R$ 387,15 por pessoa, de acordo com o IBGE.

    Com base nesta classificação, havia no país 52,2 milhões de brasileiros em pobreza extrema. A maior proporção de pessoas nesta condição foi observada no Maranhão (52,4% da população local), e a menor em Santa Catarina (9,4% da população local).

    Ainda com base nesta classificação do Banco Mundial, o IBGE destacou que 42 em cada 100 crianças com até 14 anos de idade viviam em situação de extrema pobreza, o que corresponde a 17,8 milhões de pessoas nesta faixa etária. “No mundo, 50% dos pobres têm até 18 anos”, enfatizou o instituto.’

    Visitar uma criança com uma doença rara em um hospital é uma propaganda barata de extremo mau gosto. O principal culpado por essa equação tenebrosa acima, é o programa educacional nas escolas públicas. Os outros culpados são os profissionais de educação das próprias escolas públicas. Assim como o técnico Abel, não se reciclam, não procuram soluções alternativas e criativas para proporcinar um ensino melhor e com qualidade para seus alunos. Aí vira um círculo vicioso, Alunos que viram eleitores e adultos, que não sabem interpretar um texto e nem decifrar falsas mensagens que políticos adoram jogar para ouvintes desatentos. Lembram do Abadé da Bahia prometendo contratar jogadores de qualidade, jogando o anzol para fisgar eleitores? Enfim! Temos uma população gigantesca de “analfabetos funcionais”. Pouco importa para mim se o Dourado é de honradez ou quer ir para outro destino. O mais importânte para a minha pessoa é tentar solucionar esse imenso problema de levar esses cidadões que viajam na terceira classe e até no porão para a primeira classe, no mínimo para a segunda classe desse navio chamado Brasil. Para finalizar: “Quatro de dez alunos, abandonam a sala de aula”. Ficam sem estudar e sem emprego.
    Saudações Tricolores.

    1. Pois é, prezado Juarez.
      Esses papos são bons de se discutir de vez em quando, mas há os que dizem que este blog é só para falar de Flu, para esculhambar a direção, o técnico e jogadores e outros.

      Mas essa situação sempre foi assim, e não vejo como logo o setor da educação possa ser o principal responsável por ela, até porque esse negócio de estudar não é vocação para todo e qualquer jovem, seja rico ou paupérrimo. Há crianças pobres que têm pavor de escola, mas acabam se transformando em bons profissionais, aprendem uma profissão de modo empírico e se dão bem na vida, e é o caso de pedreiros, pintores, carpinteiros, bombeiros hidráulicos, que não existem escolas para ensinar, e que são imprescindíveis no meio da sociedade.

      E há crianças filhas de pessoas de rendas melhores que também tem o mesmo pavor, mas os pais pagam escolas caras, elas se diplomam, mas nunca serão profissionais competentes.

      Mas, na questão de jovens sem perspectivas na vida, já vemos que o bicho começa a pegar, pois a molecada está fazendo filhos aos montões, não tem estrutura para cria-los, larga com as avós, tias, vizinhas, tentam trabalhar mas não conseguem, e é essa turma de mães jovens que se vê nos postos de saúde, nas creches infantis, nas escolas públicas dizendo que o governo não dá isso e aquilo, e a gente vê que certas pessoas querem gerar filhos para o poder público tomar conta.
      Mas o assunto é vasto, e é só ver que discutem isso há tempos, e coisa só piora.
      Saudações tricolores.
      (14/01 – 16:40)
      efefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefefef
      PS. Logo pode aparecer um maluco e dizer que eu estou esculhambando as mães. .

      1. Eu postei este comentário para fazer uma analogia, PCA. O sujeito disse que não quer mais sofrer como em 2017, esses milhões sofrem diarimente em muitos anos, mas não ficam reclamando, lamuriando, até porque não tempo para isso. Eles tem que correr atrás de comida todos os dias. Não tem folgas e nem trabalham por duas horas no batente. Assim como os jogadores tem a sua associação, os clubes também tem. Se este jogador fez isso com o Fluminense, fará com qualquer outro clube, a recusa do Coríntians não foi a toa. Com essa atitude, ele e o Scarpa vão acabar ficando no ostracismo.
        Abraçços Tricolores.

  24. Pois é, tem gente que não aprende nunca mesmo…o amiguinho PCA, aquele q fala, fala e não diz nada, também conhecido como o comentarista das palavras sem sentido… agora está comparando o Fluminense, esse time horroroso, com o Real Madrid, um dos 3 maiores clubes do mundo. E ainda reclama se alguém o chama de ‘aloprado’ e ‘lunático’. Como diria Chiquinha: ‘pois é, pois é, pois é…

    1. Nando, na moral, li o texto do companheiro PCA, e, em momento algum ele faz ou tentou fazer comparações entre o FFC e o Real Madrid.
      O PCA, fez uma constatação! Mostrando, q no futebol ter capacidade financeira e craques não é garantia de ter time campeão.
      Nesse sentido, concordo e corroboro com o argumento do PCA. Lembra da nossa máquina tricolor ? e a seleção brasileira de 1982 ? ST

      1. Não adianta tentar ajudar, Oni, há uns que têm um QI que funciona a pilhas, mas eles nunca fazem nada para recarrega-las ou troca-las, e dá nisso sempre.
        (14/17:00)
        ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff.

  25. Amiguinho Oni, peço desculpas por ter usado as palavras ‘merda’ e ‘porrada’ para definir e dizer o q precisa ser feito com os participantes da Flu sócio (na minha opinião, o pior grupo político da história do futebol. Não tinha e nem tenho o direito de ‘pejorar’ os amiguinhos e nem incitar a violência… é q a minha indignação é tanta com o q estão fazendo com o clube, que não me contive… provavelmente vou procurar outra coisa pra assistir nesse ano…
    Mas, primeiro, estarei no campo do Boavista, esperando por uma goleada do verdão e pela renúncia desse ser chamado ‘abade’.

    1. Fala Amiguinho! Nando, sem essa de pedir desculpas! Creia, eu, te compreendo.
      Lembra do Levir Culpi? o seu furacão q não saiu do chão. kkk
      Diz aí… o que aconteceu c/ o verdão de Saquá na copinha? foi atropelado? Nando, anotei a placa da carreta, 5×1. O motorista era gaúcho. Dia 17 tem + kkkk

    2. Se vc tiver uma internet de pelo menos uns 10 Mega… sugiro que pagues um Netflix (uns 25 reais por mês) porque tem muitos filmes e seriados maneiros. Vc pode acessar este chamado “streaming de video” por uma TV Smart ou adquirir um aparelinho de uns 200 reais para isto. Tem vários que até funcionam em TV a tubo. Ou por um PC, notebook ou smartphone.
      Assisti até a segunda temporada de um chamado Travelers, onde gente do futuro volta aos nossos dias e “assumem” o corpo de quem estava prestes a morrer (terceira temporada sai agora em 2018). Tipo… o cara vai morrer de um atropelamento e quando ele vai chegando na esquina é “substituido” pelo cara do futuro e não atravessa a rua.
      Aí… claro… vc tem de ir descobrindo o que cada um deles faz e como se viram para assumirem a vida nos nossos dias e atuarem para mudar o futuro da nossa civilização. E, como não pode deixar de faltar… tem outra facção que se opõe e… muito bom. O protagonista principal é um agente do FBI que foi… assumido.
      Tem um novo seriado da franquia Star Trek que parece ser situada entre a primeira (a do Spock e do Cap Kirk) e a segunda que seria a da Nova Geração que foi com o careca que fez o Professor dos X-Men. A protagonista é uma mulher que foi criada com o Spock, mas vc só descobre isto lá pelo quinto episódio e em nada afeta o ritmo da série.
      Fora as muito boas Expanse (futuro da humanidade que colonizou o Sistema Solar mas criou 3 facções que o disputam enquanto uma ameaça externa surge), a Vikings onde mostra as conquistas e disputas políticas pré Inglaterra capa e espada sangrenta e para adultos apenas, a fenomenal Game of Thrones que é sucesso absoluto na GBO e trocentas outras como musicais, comédias (The Big Bang Theory e 2 and a Half Man), romances, etc.
      Bem melhor do que se estressar com um timeco mal treinado e cheio de rachas para todos os lados como este de 2018.
      SSTT

      1. Poisé , Ricolor…tirando o jogo contra o Boavista, não perderei meu tempo vendo esse time fraquíssimo nos outros jogos. Já estou me preparando para assistir muitos filmes e seriados… inclusive os preferidos dos amiguinhos Oni e PCA…Alice no país das maravilhas, Peter Pan e quanto mais idiota melhor…

  26. Pois é.

    Enquanto uma galera do clube tricolor arranca os cabelos querendo que o ele monte um timaço para ganhar tudo mesmo sabendo que ele não tem dinheiro para consumar essa tarefa, nem há esses fenômenos na praça, o Real Madrid, clube que tem muito dinheiro para montar o mais classificado plantel que quiser, está vivendo um inferninho, anda perdendo em casa e na casa dos outros.
    Se o mal do Flu é não ter craques, qual será o mal do Real?
    (13/01 – 19:30)
    ????????????????????????????????????????

    1. Paulo Cesar,

      O mal é parecido com o que já tivemos aqui. Acham que só, eu disse só, o dinheiro resolve. Mas tem que saber administrar os “craques”.

      O Real Madrid começa o jogo marcando e depois se perde. O jogo coletivo vai embora. Assim ele perdeu para o Barça jogando em casa.

      ST

    2. Mudamos de ano mas vc não muda sua falta total e absoluta de noção de falar asneiras… pqp…
      Mostra qualquer um que tenha postado que quer um Real Madri vestindo a camisa do Flu, ou um elenco do PSG ou do Barça… me mostra por favor. Sou tão obtuso que nada li sequer parecido com isto. Mas eu devo ser meio cego… sei lá… vai que…
      O que a enorme e esmagadora maioria quer é uma poha de um grupo de gestores que já tivesse feito o mínimo de buscar uns dois zagueiros, dois laterais, um meia que pelo menos chegassem e vestissem a camisa no dia seguinte. Que estes gestores não ficassem enrolando a torcida e somente mostrando que a gestão é igualzinha ao que parece que possuis dentro da sua cabeça…
      TODOS… absolutamente TODOS sabem que o clube não tem grana a muito tempo. Então porque ficaram falando tanta titica dizendo que as contas estavam sendo sanadas e o clube estava no azul?
      Se estava no azul, era só pegar algum empréstimo, manter os jogadores realmente importantes em dia (mostrando aos demais que quem se esforça é recompensado) e os demais com o mínimo possível em dia. Aí esta dívida… que seria nova por estar no azul… seria paga logo com a primeira venda de jogador como o caso do Wendel.
      Mas… o que vimos? Um festival de PCAzice somente…
      Me poupe e vai bater palmas para os loucos dançarem.
      SSTT

  27. Caros,

    Como escrevi antes: só se deve esperar deste elenco alguma qualidade dos pés de Sornoza e de Douglas (Dourado pra mim já saiu). Mas não por muito tempo, pois se se destacarem também serão sumariamente vendidos.

    SDs T

  28. Temos dois casos exemplares: Dourado que está dourando sua imagem, o que poderá significar uns trocados a mais e Scarpa que procurou o caminho do litigio, que irá arranhar sua imagem de bom moço. Como imagem tem preço, tudo isso terá sua compensação no devido tempo.

  29. Caros,

    Algumas pessoas, como as hienas, riem de tudo, inclusive das próprias desgraças que afligem o seu grupo. Porém, não é por bom humor, que o Henfil achava ser uma forma de inteligência, mas pela tendência à dissimulação presente na sua própria natureza, como também está presente na das hienas.

    SDs T e FORA FLUSÓCIO.

          1. Apenas por curiosidade! Pq os rapazes estão trocando figurinhas e atacando as pobres das hienas? pergunto, pq se isso virar moda, já já chegam nos viadinhos. kkkk Meninos pensem nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *