É muito triste e incômodo para qualquer tricolor ouvir da boca de um profissional que deseja sair do Fluminense porque o clube não é cumpridor de seus deveres.
Falo especificamente de Henrique Dourado, que, após a estreia na Florida Cup, manifestou abertamente sua vontade, ao dizer que não gostaria de reviver no Flu os problemas por que passou em 2017.
Dourado chegou ao clube em julho de 2016 e estava na lista de negociáveis ao fim daquele ano. Como o Fluminense não conseguiu contratar Barcos, escolhido para ser a referência do ataque, Abel deu moral ao Ceifador, então encostado, entregando-lhe o colete de titular.
O jogador correspondeu, mostrou poder de decisão ao marcar nas finais da Taça Guanabara e do Campeonato Estadual (ambas contra o Flamengo), terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro e, de quebra, do futebol nacional na temporada.
Valorizou-se. Com todo o mérito, agarrou com unhas e dentes a oportunidade que recebeu e soube aproveitá-la, revelando-se, ao longo do ano, um profissional comprometido, dedicado e eficiente. Ganhou a simpatia dos torcedores e, principalmente, da garotada.
Mostrou-se carinhoso, sincero e preocupado com Daniel, que padecia de uma enfermidade rara, indo pessoalmente ao hospital para realizar o sonho do menino de jogar video game com ele. Não o fez pela publicidade, para parecer bonzinho. Fez de coração. Tanto que, mesmo longe dos holofotes, continuou procurando saber do garoto, que, infelizmente, acabaria morrendo três meses depois.
Ao saber da notícia, mencionou-o de novo nas redes sociais, falou sobre valores, aprendizados, agradeceu a Dani pela oportunidade, pelas lições.
Dourado adquiriu status no clube, tornando-se uma das lideranças. Seria o capitão em 2018, como o foi no empate em 1 a 1 com o PSV. Em qualquer outro grande clube do Brasil, não chegaria com o mesmo patamar.
Mesmo pesando tudo isso na balança, prevaleceu a vontade de sair. É de seu direito. Nenhum profissional deve trabalhar onde já não é feliz.
Não é também o caso agora de o torcedor misturar alhos com bugalhos e sair recriminando o atleta, que sempre se mostrou muito digno na defesa das cores do Fluminense. Coisa que, por sinal, continua fazendo até o último de seus dias, embarcando para os Estados Unidos, treinando, jogando, não se omitindo. Seria cômodo seguir o caminho da Justiça, como fizeram outros atletas, ou gerar um desgaste para provocar a sua saída.
Mas, em vez disso, Henrique Dourado está tendo hombridade, está sendo verdadeiro. No Brasil, país do jeitinho, optou pelo caminho da transparência, da honestidade. Tem, por isso, o meu respeito e admiração. Sempre torcerei por pessoas assim, retas, idôneas de caráter.
Que seja feliz para onde quer que vá.
E que a diretoria do Fluminense se manque de vez para evitar outros vexames do gênero.
***
Para um clube mergulhado na crise, o 1 a 1 com o time alternativo, mas organizado, do PSV, na Flórida, até que foi bom pela atitude dos atletas e pelos dois golaços marcados na partida.
O esquema com três zagueiros, adotado neste primeiro momento por Abel, não fez feio, mas a pobreza criativa do time saltou aos olhos, com Sornoza solando na criação e Henrique Dourado sem oportunidades no ataque.
Como teste inicial, valeu. Até porque as expectativas não eram as melhores.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Garcez,
Comungo da sua forma de pensar em relação ao Dourado. Mas quanto ao jogo sinto que estamos no velho e mal caminho das desculpas mal arrumada e que apenas visam dar uma satisfação formal à torcida e não melindrar jogadores, mantendo-os sobre controle, o que é uma necessidade antiga dos treinadores nacionais.
O time nunca está pronto. É sempre início de temporada e há a explicação da troca de jogadores. A diretoria sempre diz que vai fazer diferente, mas não há qualquer diferença no trato da questão.
Tem que chegar para o treinador e falar que não há explicações aceitáveis para o que se continua a ver no time. Mas como a diretoria sabe que o Abel pode chegar e cobrar uma gestão adequada do futebol, eles ficam caladinhos.
Depois, com os resultados ruins nos campeonatos e com a torcida reclamando, começam a contratar um monte de qualquer jogador, demitem o treinador, acumulando dívidas e mais desculpas.
ST
Tudo indicava mesmo que o Dourado iria embora.
Só espero que não seja por via judicial. Nossos horrorosos “gestores” já mostraram como “administram”.
Espero que eles estejam gostando das ferias em Orlando, pois enquanto a casa pega fogo por aqui eles estão tirando fotos com o Pateta.
ST
Mas a diretoria do Flu, mesmo tendo esse cara brioso no time e artilheiro do BR e do Brasil,
mostrou a cara se dizendo interessada no retorno do Fred,
só por isso, eu já acho que o Dourado tem que sair mesmo, com ou sem ação judicial.
FORA ABAD FLUSOCIO
voce é um babaca!!!
O FluminenseFlusocio é o pior clube do Brasil
tem a pior diretoria, o pior tecnico e o pior elenco.
Aê FLUSOCIOS, VTNC!
Concordo contigo mais uma vez e novamente… tendo nas mãos o maior artilheiro do futebol brasileiro de 2017 e ficar falando que quer trazer aquela múmia cônica é de amargar.
Se iam arrumar grana para trazer aquela porcaria, porque não pegaram a grana e mantiveram quem deu toda a prova de profissionalismo para com o clube satisfeito e pronto para mais uma temporada demonstrando sua capacidade?
Sinceramente? Eu sou muito mais o Henrique Dourado que 5 Cones malditos. Ele é um jogador dedicado, com bom preparo físico e capacidades de definição. Somente em não ter perdido nenhum pênalti para mim já é uma coisa muito importante e que refuta o que sempre disse: pênalti sempre será convertido por quem treina muito e sabe bater bem. As raríssimas vezes que um jogador destes perde um pênalti é por detalhes insignificantes.
Ao manterem em dia as necessidades de um jogador destes mostraria aos demais que trabalhar corretamente e com afinco traz dividendos. Ficar de beicinho e de corpo mole não.
SSTT
Valeu muito Dourado… valeu mesmo. Faço minhas, as palavras (também não menos cheias de honradez) do nosso brilhante João Garcez. Meu querido Henrique Dourado, o pensamento do Garcez está representando, com certeza, 99,99% da Nação Tricolor de Coração. O nosso muito obrigado e queira nos desculpar pelo amadorismo daqueles que sentam nos gabinetes e que não têm honrado nossos 115 anos de tradição. Seja feliz, meu amigo, com nossas bênçãos!
Puxa João, não sabia q esse garotinho tinha morrido. Mais uma notícia triste (essa muito mais) entre tantas q temos lido sobre o Fluminense. Que Deus o acolha e conforte a família…
Caros tricolores
Apesar do desânimo que já manifestei aqui em postagem anterior, fui assistir ao jogo do torneio (?) de futebol Flórida Cup, e confesso que na hora que vi o time se preparando para entrar em campo, senti uma espécie de nostalgia e admiração por aquele time vestindo o uniforme que aprendi a amar com meu saudoso pai.
Vi com simpatia os olhares principalmente do Henrique Dourado e do Gum, dois jogadores que, mesmo não tendo uma qualidade técnica admirável, mostram um profissionalismo e uma garra que me agradam e emocionam. Vi o jogo com a paciência de quem não espera muito porque não acredita que com o elenco atual e com os equívocos da condução técnica do treinador, que dizem não ser adepto de treinamentos coletivos, o time vá disputar com chances de sucesso durante a temporada.
Como decisão dos dirigentes, apoiada na consultoria técnica, o futebol tricolor diminuiu uma parte considerável de seu orçamento em relação ao ano anterior, quando o time não conquistou nada de importante. O começo desta temporada, mostra claramente, a enorme capacidade dos dirigentes demonstrarem a sua vontade, com a competência de fazer coisas erradas sem se preocupar com as críticas da torcida.
Torci timidamente mas não posso criticar a qualidade técnica dos jogadores escolhidos pelos responsáveis pelo futebol tricolor. Não senti nenhuma raiva quando o jogador que o Abel escolheu para substituir o esforçado e injustiçado pelos dirigentes, Henrique Dourado, perdeu o penalty na disputa. Senti-me solidário àqueles jogadores reunidos de forma equivocada pela política de encolhimento do Fluminense naquilo que o caracterizou desde a fundação, o futebol. Vou continuar torcendo que eles em campo, façam jus à nossa tradição no futebol brasileiro. E fora dele, vou continuar usando minha voz e minha indignação para apontar os absurdos que os políticos medíocres que se apossaram do clube, acham que estão corretos em continuar fazendo.
Saudações tricolores
Caros tricolores, com a permissão do nosso querido João Garcez, peço licença para reescrever aqui a minha resposta ao Sr. Onivaldo Marmund da Silva, que me premiou com a famosa citação do craque Romário, afirmando que eu calado era um poeta:
Sr. OMS
Não precisa me pedir permissão para dizer o que é o seu
adágio. O Sr. fala o que bem entender, não sei se com o discernimento
que eu e muita gente aqui gostaríamos de ver, mas enfim, fale o que
quiser, e geralmente, será um deboche que o Sr. considera sua veia
cômica, seu bom humor.
Ou então, será uma defesa intransigente de
coisas terríveis que dirigentes sem escrúpulos fazem com o nosso
Fluminense há três gestões, incluindo a atual. Ou ainda, poderá ser a
justificativa do que acontece com o Fluminense, numa comparação ridícula
com o que acontece com quase todos os times brasileiros, ou seja,
porque acontece com os times de primeira linha, não tem nada de errado
em acontecer com o nosso Flu.
Além de torcermos para o Flu,
temos que torcer contra os outros para justificar a situação vergonhosa
do nosso time do coração. Fale o que quiser, existem torcedores e
dirigentes que o apoiam incondicionalmente. O Sr. tem o livre arbítrio
para ser como é, um torcedor que acha-se melhor do que os que a sua
arrogância quer ver como poetas do silêncio. Não me calarei jamais e vou
combater seus comentários escrotos na defesa de uma política escrota
que se apossou do Fluminense e demonstra o firme propósito de tirar do
Flu o protagonismo no futebol.
Faço, no entanto, uma sugestão,
como a maioria dos que aqui vem debater os problemas do nosso
Fluminense, o Sr. também deveria se cadastrar no aplicativo do blog
Terno e gravatinha, do nosso anfitrião João Garcez, outro torcedor que
já percebeu que a política atual do Fluminense, tocada pelos dirigentes
que o Sr. defende intransigentemente, é fazer o clube encolher
justamente no campo do futebol. Cadastre-se também como eu e tantos que
aqui comparecem e o Sr. verá o seu nome em destaque, na coloração azul.
Simples assim…
ST
Titio Jacques curtiu muito seu comentário!
ST
Aplaudindo de pé esse seu post
Maciel, eu, ainda, não tinha conhecimento desse seu post! Se tivesse, com certeza teria replicado.
Peço-lhe desculpas pela falha nossa! Mas, antes de tudo, diz aí companheiro… tens certeza que a sua badalhoca é comigo? rsrsr
Tô começando a pensar q trata-se de perseguição! rsrsr
Vamos lá:
Com relação ao seu primeiro parágrafo, digo-lhe que a recíproca é verdadeira. Todavia, registramos e lamentamos a ausência do seu humor! A propósito, deveria exercitar faz bem a saúde, desopila o fígado e combate a depressão.
No segundo parágrafo, refere-se as gestões Horcades/Peter e Abad. Certo?
Bom, a gestão Roberto Horcades compreende o período dezembro 2004 até dezembro de 2010. Neste período, NUNCA participei do blog Terno e Gravatinha. Com a palavra o dono do blog, nosso anfitrião, o BOM Garcez, ou quem interessar possa.
Esclareço q qdo trazemos mazelas de clubes coirmão, objetivamos apenas mostrar/comprovar por a + b, que não é EXCLUSIVIDADE DO FLUMINENSE. Portanto, 100% de defesa e zero de intransigência.
Do mesmo modo q você e outros companheiros trazem para o blog, exemplo de outros clubes tratando-os como exemplo a ser seguido.
No terceiro parágrafo, a escolha de torcer para outros clubes é, e será sempre de sua inteira responsabilidade. Reafirmo q não sou melhor q ninguém! Aproveito o ensejo para lembra-lo q é você quem sempre atirou a primeira pedra! É você quem replica em nossos comentários. Foi você quem escreveu “por que não te calas” e, eu, disse q “você calado é um poeta”. Portanto, se não sabe brincar não desça para o play.
Se realmente quer combater as politicas escrotas? junte-se aos bons, trabalhe c/ a verdade.
Por fim, ufa! rsrs – Quanto sua sugestão de cadastrar-me no blog, sinceramente não vejo comunicação c/ o nosso conflito/divergência.
Desde sempre, preencho os campos e dou ok.
Todavia, depois de alguns problemas de ordem técnica no blog, ou coisa parecida, passou a aparecer uma mensagem pedindo p/ corrigir o meu e-mail. Verifiquei e constatei q não tinha o q corrigir. Pois, o e-mail está correto! Como existe a possibilidade de postar como visitante, não perdi tempo e tenho feito post dessa forma.
Se isso te deixa incomodado, peço ajuda aos companheiros do blog para sanar tal pendência.
O Abad é presidente do FFC, desde 2017, e com relação a sua gestão a exceção de brincadeiras c/ o amiguinho Nando dizendo: “Nando deixa o Abad trabalhar” desafio quaisquer do blog a mostrar algo diferente. Achei um tiro no pé a entrevista do seu vice financeiro à Revista Época. Disse tb, em replica ao Amaury, q como Operador do Direito, achava muiiito mal amparada as 8 dispensas. Refiro-me ao modus operandi. No mais é aguardar para ver o nosso FFC, comandado pela égide do auditor fiscal. A ver
Isto posto, ótimo final de semana. ST
Caro Sr. Onivaldo MS
Nem terminei de ler sua longa provocação, digo, resposta ao meu texto, mas, não se preocupe, vou ler sim. Tenho paciência com pessoas do seu estilo. Mas, resolvi fazer apenas uma pequena correção à uma de suas tolas afirmações, acho até que com o intuito de me provocar.
Quando eu cito “as três últimas gestões, incluindo a atual” refiro-me exclusivamente aos três últimos períodos de exercício da presidência, portanto, e acho que qualquer pessoa minimamente inteligente intui que me refiro às duas gestões consecutivas do seu ídolo de barro Peter Siensem e a atual do seu segundo ídolo também de barro, Pedro Abad.
Em nenhum momento refiro-me à gestão do Sr. Horcades, que em hipótese alguma merece de mim simpatia, apesar de que naquele período o Fluminense não foi vilipendiado como está sendo nas gestões dos pedros de sua devoção.
Prometo não retrucar mais, nunca mais, se encontrar no seu texto outra citação debochada de sua corajosa atitude como defensor das gestões que o Sr. tanto exalta.
Quanto ao meu estado de humor, não é o Sr. que pode fazer reparos. Sou perfeitamente normal no que se refere ao bom humor das coisas da vida, no entanto, não existe nada de engraçado na situação vergonhosa que seus ídolos de barro lançaram o Fluminense Futebol Clube. O Sr. realmente não é torcedor do clube de futebol que eu e uma imensa torcida amamos. O Sr. torce é para o clube social dos dirigentes incompetentes e dos sócios proprietários que frequentam a sede social.
Continuo sugerindo que o Sr. faça o cadastro no aplicativo do blog do nosso anfitrião João Garcez.
ST
Pô! Maciel, mais uma vez, você provou ser escorregadio e saiu pela tangente.
Eu, não fiz afirmação alguma. Fiz uma pergunta. Por favor vai lá e confere!
De acordo com os especialistas, o maior problema para o controle dos viciados é o agente admitir q está doente! E, evitar o primeiro gole. Portanto, em relação ao “humor” aconselho não cair nessa esparrela.rsrsr
Por que pensa que te provoco? por quem me tomas? se, eu, nunca repliquei nos seus comentários! É você quem replica os meus. Seja de modo direto e/ou indireto é corporativista.
E, tentando atingir-me hipoteca sua solidariedade a outrem, como lobos em alcateia, mesmo q seja uma banal divergência de opinião. Isso é hilário!
Disse q o Peter é o meu ídolo de barro! Está enganado, o meu ídolo é Jesus Cristo!
Todavia, te desafio a trazer ao blog, fatos q comprovem de modo inequívoco o dizes do Peter e seu caráter! Veja, Maciel, eu disse FATOS! e não presunção!
Convença-me Maciel. Eu, sou homem bastante para admitir e dizer que errei.
Tô esperando. ST
Vai continuar esperando. Cansei do seu discurso.
Fujão!
Pois é, Oni.
Há uns neste blog com muita formalidade para tratar de certos assuntos bobos que se resolve cara a cara na brincadeira.
Sobre essa mensagem que você recebe, eu canso de receber, e sempre me pedindo para me cadastrar, mandar e-mail para não sei onde, fica tudo travado, não aparece um ícone para se clicar, e depois de muito tempo aparece uma janela. Muito chato isso.
Agora, começa a mandar para minha caixa de entrada mensagem em inglês para que eu leia o que escrevi e que outros possam ter respondido. .
Caramba, será que é com mais gente?
(13/01 – 20:00)
ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
PCA, o rapaz tá querendo me cooptar! kkk Como não consegue, faz ilações mil. Inclusive, falta com a verdade qdo afirma que sou ídolo de fulano.
De uma coisa tenho certeza: se não for menino amarelo, aceita o meu desafio!
A ver.
Fala serio Maciel,
voce tá perseguindo Mundin com a sua badalhoca?
Mundin vai apaixonar, ele é chegado
Pô! Gui, eu te considero tanto meu rei. Faz isso não. kkkk
Essa criança é fujona. kkk
Caros,
Deve ser por causa da inveja e da sua enorme vaidade… As administrações Flusócias odeiam os ídolos.
SDs T e FORA FLUSÓCIO
Não dá nem pra chamar de diretoria. São o que existe de pior a frente de um clube de primeira divisão em toda a história. Não uso palavras de baixo calão. Mas estes a frente do Fluminense são inqualificaveis. Alguns podem gostar, isso é normal pois existem beneficiados. Mas a maioria absoluta por mais otimista que seja enxerga que querem destruir a instituição futebolística que amamos. Que chegue 2019.
Vergonha e mais vergonha… acho que ja deu! Pede pra sair Abad, pior que com ele nao tem como. E esse ano se nao cair no carioca e no brasileiro é mais que título.
Infelizmente 2018 só vem com notícias que estão levando o Fluminense para o fundo do poço e sua torcida se afastando ainda mais diante do que essa diretoria e seu grupo político vem praticando sistematicamente.
Processos judiciais de altos valores;
Jogadores que se recusam a vir jogar no Fluminense;
Vendas de jogadores como o Rich cujo o valor foi considerado baixo e os recursos foram aplicados principalmente em quitar salários atrasados…..
Tem mais coisas no laranjal e já venho falando há tempos o que o Nando Saqua lembrou no post anterior quanto ao fato do silêncio absurdo que tricolores influentes tem tido sobre o caos no futebol implantando no Fluminense por esse grupo político.
Romarinho em campo é o menor dos problemas que o Fluminense tem hoje, essa é a verdade!
Washington,
Mas o Romarinho, como está jogando, passou a ser uma bandeira desta gestão.
E, não se engane, o Richard não tem essa bagagem para já estar ali como primeiro volante do Fluminense. Precisa crescer mais, não pode ter sido negociado como foi.
ST
Dourado disse e eu vi e ouvi, que não quer mais jogar no Fluminense.
Ótimo, ele é livre para jogar onde puder.
Quando um jogador declara que não quer mais jogar no Fluminense eu também não quero que ele jogue mais no Fluminense.
Eu, pessoalmente, mal informado como sou, nunca tinha ouvido falar o nome dele quando chegou, teve oportunidades, se saiu bem e agora quer ir para algum lugar, na opinião dele, bem melhor.
Possivelmente antes de chegar não foi possível ir para onde ele queria.
Pois é.
Um time todo desmantelado, que começou a treinar a pouco mais de dez dias, com todos os adjetivos pejorativos em cima, até que não levou a carroçada que todos imaginavam, embora fosse lógico que o adversário estaria bem mais solto, afinal, está jogando normalmente e é o primeiro colocado do campeonato deles
Aí, dirão que eu estou achando “lindo e maravilhoso o resultado do jogo e esperando que esse plantel ganhe tudo que disputar”. Não, não, não. Eu só vejo futebol como futebol, e se vejo um time inferior ganhar de outro muito superior, atribuo a isso a questão da imprevisibilidade desse esporte, o que não se vê a toda hora, é claro, mas acontece, e se esse inferior for o meu, eu comemoro, todo torcedor normal faz isso, sim.
Eu gosto do 3. 5. 2, e sendo bem ajustado dá muito mais segurança à defesa, só que, como se viu, o pessoal ainda não se encaixou no esquema, nem poderia, e deixou o adversário totalmente livre lá no seu campo para fazer o que quisesse. Mas, no segundo, o time foi mais para cima da defesa deles, e viu-se que houve uma equilibrada, e eles andaram se atrapalhando também, e é só pensar que o time poderia ter feito aquele gol no finzinho, se o cara tivessem um pouquinho mais de malandragem.
(13/01 – 08:00)
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
.
Um clube em crise e um time em estado de choque. Nao dá para avaliar nada. Foi até bom pelo empenho, como sempre. Abel Rousseff Braga gosta disso, luta, alma, guerra. Uma pena porque eu gosto de bom futebol.
Não vou ser injusto com Abel dando nota zero, porque seria covardia. Mas não dá para esperar nada mais do que foi 2017
Gostei do time ontem pra um prineiro jogo especialmente depois da entrada do Matheus Alessandro.
Enfrentamos um time de primeira, organizado, entrosado e com ótimos jogadores.
Gilberto tem técnica, Jadson também.
Não fosse a pixotada do merda do Gum, o esquema de 3 zagueiros na média deu certo.
Não gostei do excesso de volantes. Ficamos sem armação. Sornoza sozinho e jogando mal matou a alimentação do ataque. Dourado recuado para buscar jogo nos deixou sem poder ofensivo.
Júlio César não teve culpa no gol mas aquelas reboladas na hora dos pênaltis foi absurda. O adversário esperava ele rebolar prum lado e tocava no outro.
Esse goleiro é uma MERDA. Estamos a pé.
Vamos aguardar o próximo jogo!
Se o Flu não tem dinheiro pra pagar seus jogadores, obviamente a proposta do Corinthians em dar três jogadores pra ficar com o Dourado — e nada de dinheiro — é péssima pra nós.
Eles se livram do lixo que não querem mais, nós aumentamos o nosso custo e perdemos um bom ativo (embora o Dourado, cá pra nós, não seja um baita jogador)
Belo fdp esse Corinthians é!
Por política, eu acho que o Fluminense não deveria jamais ceder voluntariamente jogadores pra certos times e o dos Gambás é um deles.
Alguém viu os companheiros Nando Amiguinho e Jacques Enfermeiro? estão chamando eles para q preparem previsões e mimimi e bláblá. kkkkk
O PSV trouxe o time sub 20 deles.
Aí é mole, né não?
Jacques, ontem não foi possível assistir o Fluzão!
Fui assistir e participar (esbaldei-me) do baile da OSBA – Orquestra Sinfônica da Bahia, no Teatro Castro Alves. A regência é do competente maestro Carlos Prazeres, seu conterrâneo! Comanda a OSBA a sete anos.
E, pelo visto, já virou carioca/baiano. Rsrsrs
Jacques, imagine um baile c/ orquestra regado as marchinhas de carnaval, aí do Rio, anos 1960. Tendo como um dos convidados o rei do axé, Luiz Caldas, muiiiiito bom!
Se puder pesquise na net. E assista, foi Show!
Perceba q na quinta-feira, acompanhamos o cortejo da lavagem do Bomfim, 8 km de muito samba no pé e ampolas de “cervas geladinhas”.
Socorro enfermeiro… tô ficando seu velho! kkk
Sobre o jogo, pensei chegar a tempo. Não rolou. Mas, pude ver as penalidades! Pena q o Romarinho bateu fofo! rsrsr – Se tivesse trabalhado com o prof. Tim, saberia q pênalti é VELOCIDADE NA BOLA.
Mas, Jacques o terceiro batedor do PSV, segundo o locutor da Band, tinha + de 30 primaveras! E você fica sacaneando dizendo q veio o sub 20. Olhe você errado enfermeiro! Diz aí gostas de mole ou dura? ST
O mais engraçado é ver você sempre feliz com o flu na M, e você se diz tricolor? Sua diversão é ser o ironico engracadao sem graça de blog?
Rapaz, o q ocorre? acaso bebeu gás? não é você quem diz que o Fluminense iniciou o projeto serie B? sustente o q escreve. ST
Sim, acho que o projeto é Série B. E você, acha que o Fluminense está b nos últimos anos? Bebeu gás. Ha, ha!
Esse cara está comemorando derrota ou é impressão minha ??
Não. Apenas procurando o amiguinho Nando e o Jacques.
Muito do mesmo. Bando desconcatenado em campo sem qualquer coisa que se possa chamar de articulado. Retrato fiel de um técnico que tem a desfaçatez de colocar Scarpa de capitão de um time e Romarinho de cobrador de pênalti.
Tem que tirar tantos quantos forem necessário para equivaler ao salário e trazer Cuca pra montar um time.
E como não vão fazer isso (e Cuca também não deve aceitar) não tem escapatória.
O Dourado não quer ficar mais no Fluminense e depois do jogo ele disse que não quer mais passar de novo o que ele passou no ano passado no Flu.
Se não fosse o Abel com certeza o Flu teria caído para segundona.
Abel é o único que se salva deste incompetente e triste Fluminense.
A sorte que o Abel tem amor ao Fluminense e quis segurar por mais um ano este abacaxi que é o Flu; e vou torcer por mais um milagre para que o Flu não caia este ano.
Você precisa fazer um exame psicotécnico para saber como anda a sua razão, Estás totalmente fora da realidade. Uma gestão capenga que dirige um time de futebol mas não entende nada do assunto. Um técnico que está defasado de como se joga futebol, hoje. Jogadores que querem sair e os que ficam não suprem as necessidades do elenco. Tudo isso somado dá igual a rebaixamento no Brasileiro. É a realidade que enxergo.
Abraços Tricolores.
Caros,
Poizé… O grande vexame de hoje não foi em campo, mas no final do jogo, fora das quatro
Iinhas, nas humilhantes declarações do Henrique Dourado. Mas agora estou escaldado, depois das inúmeras farsas representadas por Peter (saídas de Muricy, Fred, UNIMED, chorinho de crocodilo na questão de renogociação de dívidas, etc.) não sou mais babaca de tomar as dores de quem está à frente do clube confundindo a atual diretoria com a instituição, pois são estes últimos que de fato estão humilhando o Fluminense.
Abad e Flusócios, já deu, tenham a dignidade de se retirar.
SDs T
Caros,
1×1, belo gol do jogador de 7 milhões. Romarinho escalado para bater penalty… Poizé. Da série D para decidir nos penaltys com (para o) PSV.
Boa noite! E sonhem com Samarone, Rivelino, Romerito, Conca, Deco, Thiago Neves, Fred, Ézio, Delei, Ricardo Gomes, Branco, Aldo, Denilson, Marco Antônio, Flávio, Félix, etc.etc.etc.
E tchau Henrique Dourado.
SDs T e Fora Flusócio, antes que seja tarde.
Esses caras estão curtindo com a cara de vcs (já q eu não perdi o meu tempo vendo esta MERDA), começando com o disco voador sem noção. Temos q tirar esses merdas de lá , nem q seja na base da porrada (modo Schwartz ativado).
Nando, calminha! Diz aí… esse modo: Schwartz é qdo ficas c/ a saia na cabeça?kkk
Por o Romarinho pra bater pênalti foi, mais do que burrice, uma tremenda sacanagem!
Começou o ano e o flu nao desgruda dela …. da DERROTA mas tem gente que curte e compartilha. É o que escreveria antes do golaco do robinho. Mas minha opniao nao muda muito. Este gol do robinho ele fez uns 3 ou 4 no figueirense. Penalidades vamo torce. Romarinho vai bate uskuskusk.
Robinho gol
Julio cesar X
Pedro golaco
Julio cesar X
Jadson gol
Julio cesar x
Romarihuuuuuuuuuuúuuuuuuu vtnc
Julio cesar ou nada X
Renato perde pra eu durmi gol
Vai Julio toma no c.
Valeu a nao derrota
A fala de Dourado no intervalo foi bem clara. Ele não está nem um pouco afim de continuar jogando no Fluminense. O fraquíssimo Pedro Abad, o mentiroso Peter e o bando de amadores (Flusocio) que lançaram esses presidentes medíocres, destruíram a imagem do clube. O Flu de hoje é um clube sem rumo, sem perspectivas de títulos, devedor de todo mundo e um lugar onde nenhum jogador quer jogar. Já são 7 anos seguidos de um discurso falso de “saneamento das contas”, muitas planilhas de gabinete e um total descrédito por parte da torcida, que abandonou os estádios justamente por não acreditar na direção do clube.
Já estamos em 2018 e o cenário do ano passado, que já era péssimo,ficou ainda pior. Uma verdadeira debandada do time no estilo “O último que sair apague a luz”. Continuamos sem patrocinador master, devendo à Deus e o mundo e o discurso da Flusocio continua sendo o da eterna vitimização e de que não sabiam de nada que acontecia. Basta ! Essas pessoas deveriam ser banidas do clube e proibidas de voltar a pisar nas Laranjeiras. Fazem, de longe, a pior administração que eu já vi. Nem na série C havia tanto desânimo e pessimismo por parte da torcida. Você vai ler o noticiário esportivo e não há NENHUMA notícia positiva, pelo contrário, é só coisas ruins todos os dias.
Essa gente já está no poder a 2 mandatos inteiros (Peter) + 1 ano do Abad e não conseguiram absolutamente NADA além de apequenar o Fluminense. Ainda tem a petulância de abrirem a boca para falarem mal da Unimed, quando não conseguiram chegar nem no dedão do pé em termos de projeção e de títulos. Foi a época mais vitoriosa do clube e as noticias eram positivas, com o Flu ganhando brasileiros, Copa do Brasil, chegando em finais de Libertadores e Sul-americana, um tempo onde o torcedor lotava o Maracanã e o Flu era protagonista do futebol brasileiro. Muito diferente do Flu atual, um clube queimado no mercado, desmoralizado pelo seu próprio presidente com suas falas estúpidas (“O Flu é um clube vendedor” / “Não ficamos nenhuma rodada na zona do rebaixamento”) e que vem se apequenando, ano após ano.
Não se iludam, se nada for feito essa cambada de incompetentes irá levar o Fluminense à série B em Dezembro e a desculpa será a de que “fizemos o melhor que podíamos mas o cenário financeiro não era favorável…” e outras lorotas para boi dormir. Não vai dar para esperar às próximas eleições no final de 2019. O clube não vai aguentar esperar até lá. É muito amadorismo e incompetência disfarçados de “austeridade financeira”, é muita mentira, é uma total desconfiança por parte do torcedor. Não conheço o estatuto do clube, mas algo deve ser feito imediatamente para retirar essa gente do comando do clube (impeachment, destituição ou sei lá o que mais). A diretoria já não tem mais nenhum apoio por parte da torcida nem dos jogadores, aos quais deve salários, direitos de imagem, FGTS e tudo mais. Provaram que não têm o menor preparo para estar aonde estão. Se fossem tricolores de verdade como alegam ser, renunciariam aos seus respectivos cargos em nome do bem do clube, mas a vaidade e as “boquinhas” (cargos) falam mais alto né ?
É triste e revoltante notar como o Flu chegou ao fundo do poço dessa maneira melancólica. Não conheço nenhum tricolor que esteja esperançoso ou que acredite em dias melhores enquanto a Flusocio continuar no comando. Nem João de Deus aguenta mais esses caras ! Só meia dúzia de cegos e puxa-sacos ainda tentam (em vão) defendê-los. Queremos o nosso Fluminense Football Club de volta ! Fora Abad ! Fora Flusocio !
OBS : Enquanto escrevo esse desabafo, estou vendo o Flu ser derrotado pelo PSV na Flórida Cup. Time completamente engolido pelo adversário e que não consegue produzir um lance sequer de perigo ao gol adversário. Imaginem quando pegarmos o Corinthians, o Cruzeiro ou o Palmeiras a lavada que tomaremos… Espera, Gol do Fluminense, Robinho !
O Fluminense zoneou o jogo quando viu que iria perder. Virou pelada!
O TEMPO PASSA O TEMPO VOA E O GUM CONTINUA UMA MERDA!
PQP!
Caros,
E não que a retranca indo para o ataque tira o Sornoza e vai de Robinho? Jênial!
SDs T
Que gol! Porra, Gum! A Band é lixo e eu respeito mais o Dourado agora.
Caros,
Fim do primeiro tempo: 1×0 para PSV. Nem vou comentar a jogada… Vamos ver agora a capacidade de reação destes jogadores e como a retranca de Abel vai ao ataque. E mais uma observação: e se o Sornoza tiver de sair por contusão, quem vai armar as jogadas?
SDs T e FORA FLUSÓCIO.
PS: Segundo o Dourado no intervalo “ele já disse qual sua vontade ao presidente”. Podem se despedir do Ceifador.
Torcer pro Flu é muito bom! Problema pacarai, mas ver jogo do Nense é… foda. 1 a 0, o ano começou.
Caros,
Até os 10’ só deu PSV e o nosso time com duas linhas de quatro atrás da linha da bola. E ainda assim os zagueiros ameaçando bater cabeça, dando saída nos pés dos adversários e os laterais presinhos, presinhos… Neste time retrancado do Abel para 2018 só há alguma qualidade nos pés de Douglas, Sornoza e Dourado, sendo que este último parece que vai mesmo embora. Agora quem acha este Richard bom jogador… Francamente.
SDs T e FT e Fora Flusócio.