Análise

Segue a análise da atuação do Fluminense contra a Ponte Preta, que marcou a oitava partida consecutiva sem vitória do time e eliminou de vez qualquer possibilidade de conquista de vaga tricolor na Nova Libertadores.

Seguimos nesta terça com a nossa programação normal, após a conclusão da 36ª rodada.

***

Leia também “Lágrimas de esguicho”, opinião deste colunista no portal NETFLU.

http://www.netflu.com.br/lagrimas-de-esguicho/

111 thoughts on “Análise

  1. Quem ainda se agarrava naquele galho fino na beira do penhasco acreditando que o Fluminense iria para a Libertadores de 2017, se convenceu de vez com mais uma apresentação de gala desse time.

    Infelizmente, é isso aí que temos e a coisa tá mais do que feia.

    Concordo plenamente com a declaração do Parreira quando foi perguntado sobre o que o Fluminense precisa para ir para a Libertadores e ganhar onde declarou:

    “Gestão fora de campo e apoio, um grande elenco…uma comissão forte e boa…..”

    Para a grandeza do Fluminense, tudo o que ele disse tem que ser prioridade número 1 do próximo presidente, pois chega de fazerem do Clube uma “americanização” (América/RJ) como vem acontecendo nos últimos anos.

  2. Como diz aquele ditado nada é tão ruim que não pode piorar.
    Então a eleição do Celso (que foi destituído da UNIMED) pode piorar muito mais.

  3. Parodiando o Casseta & Planeta… “e mais uma vez não vencemos ninguém”.
    O que eu imaginei no início do campeonato se apresenta, ou seja… time entre o 10° e o 15° lugar.
    É isto que temos para o presente momento e podemos ficar felizes. Poderíamos estar trocando (?) de lugar com o Asco. De repente a gente fica aqui e eles por lá mesmo, o que seria uma sonora sacan… com a torcida deles.
    O atual time está no nível do meio, junto com os que somente participam do campeonato.
    Aí eu pergunto: qual é o planejamento para o ano que vem? Nem técnico tem… vão pensa em planejar em fevereiro? No meio do carioquinha?
    SSTT

    1. Pois é, mas veja quantos em volta dele ainda têm a mínima noção de que se deve levantar a cabeça antes de cruzar, passar ou chutar. Tá jogando nada de fato, tenta resolver individualmente, mas ainda é o melhor que o Fluminense tem. Ah, não vi nada do jogo de ontem, mas tenho certeza que não mudou o panorama em relação aos anteriores. Saudades de um tempo onde um time grande tinha 10 jogadores bons e 1 que se destacava negativamente e era tratado como a fraqueza do time, aquele a ser explorado pelo adversário, mas que mesmo assim, em muitas ocasiões o conjunto compensava os deslizes do infeliz. Agora, coloque um grupo quase todo ruim e um Pelé no meio para ver se ele toma a bola de ouro do Messi. Todo pereba tem um dia de Pelé e todo Pelé tem um dia de pereba, o problema é que só temos perebas e dificilmente teremos um bando de perebas tendo dias de rei simultaneamente. Por isso vitórias casuais e nada mais.

  4. Correção em minha postagem recente:

    Onde se lê … “presidente estão sendo injustos”… Leia-se … “presidente estivessem sendo injustos”…
    Desculpem o erro, mas gosto de escrever algo que seja bom de ser lido.

    ST

  5. Caros tricolores

    O candidato Pedro Abad enaltece a gestão Peter Siensen: “Mudou o Fluminense de patamar”…
    Sim, isso mesmo, o Flu caiu, foi para um patamar mais baixo, deixou a elite do futebol brasileiro para ser um time que não disputa campeonatos importantes, mas sim, luta, luta, luta para não chegar a lugar nenhum. No máximo, para se afastar da zona do rebaixamento, se bem que… 2013….
    Como esse cidadão pode querer ser presidente do Fluminense Futebol Clube?!?!?!?!

    Ah sim, pode ser sim com a conivência de muita gente que está conformada com o “novo patamar” do Fluminense. E ainda tem cidadão aqui que diverge de mim, falando que detesta a injustiça, como se os tricolores que criticam o presidente estão sendo injustos com ele e sua administração, já que segundo ele e os demais eleitores da situação, o FFC atual “é um clube organizado, honra seus compromissos, tem o respeito dos parceiros comerciais”, etc, etc…

    Acho melhor eu parar de vir aqui ler os meus companheiros tricolores. Cada vez que leio essas coisas, cada jogo que vejo os jogadores caros escolhidos pelos gestores fazerem o que fizeram no jogo em Campinas, eu me convenço que existe realmente uma gente que acredita que o patamar do Flu é esse mesmo.

    Saudações tricolores

    1. Luis, compartilho do seu raciocínio e opinião sensata na medida que é o desejo da maioria do torcedor tricolor, que o próximo presidente venha a fazer aquilo que se espera dele no comando de um Clube de futebol na sua essência, Administração e gestão responsável, ágil e profissional, pois muitos são os prejuízos que financeiros e materiais que a maioria desses últimos dirigentes pouco dão importância se o time vai mal ou mea boca nas competições que participa.

  6. Depois de avaliar, ver, ler, ouvir e principalmente … sofrer, devo admitir que : ………….

    Nenhum dos três candidatos à sucessão merece ser presidente do Flu.

    E tenho dito.

    Com muita tristeza, ……… tenho dito !

  7. O que vimos hoje foi um bando em campo, resultado de um time mal treinado desde o início do ano, mais o fato de nosso técnico interino não ter nenhuma vocação para a função.
    Como qualquer comentário que for feito, de um certo modo vai ser repetitivo diante deste futebolzinho apresentado pelo Fluminense em 2016, vou me ater a duas observações vista neste jogo e que foram uma rotina neste time de merd@:
    1. 90% da posse de bola do Fluminense se deve a Henrique e Gum, sendo que o primeiro, sempre que recebe a bola, a devolve para o segundo, que por omissão dos responsáveis pela armação, se livra da mesma com um bicão, ou entrega a pelota para o adversário.
    2. O principal responsável pela armação do jogo, Gustavo Scarpa, se esconde na ponta direita, não volta para buscar o jogo e armar a saída de bola e depois de muito elogiado pela imprensa, não acerta nem cobrança de escanteio.
    Tal fato pode ser observado no jogo de hoje, Danilinho entrou em seu lugar e apesar de não ter feito porra nenhuma, mostrou como se deve fazer, voltando e buscando a bola em nosso campo e pelo menos tentando armar as jogadas.

  8. Caros,

    Finalmente concordo 100% com uma declaração do candidato da Flusócio, Abad, o Peter de fato “nos colocou num outro patamar”: agora, estamos uns dois ou três degraus ABAIXO dos demais clubes grande do Brasil no que diz respeito ao futebol profissional. E se ele, Abad, ganhar vai continuar tudo na mesma… Pois é, pessoal e o futuro então será… “remember, America!”

    Chega de incompetência!

    SD Tricolores e FT e #ForaPeter e #ForaFlusócio.

  9. Fim de jogo melancolico, goleiro tentando cabecada na area, expulsao do pessimo douglas, enfim, um time com jogadores descompromissados.

  10. Outra coisa que é notória e emblemática nesse time do Fluminense faz tempo: todo jogador que não joga nada nas Laranjeiras, quando sai pra outro time pelo menos não faz lambanças e joga com garra. Caso desse Breno Lopes, por exemplo, que, no Flu, era tão ruim ou pior que o Giovanni e o W. Silva. Pelo menos está jogando com raça na Ponte. É o caso também do Renato, no Avaí.

    Por que será? Alguém saberia explicar tanta mediocridade encastelada em Laranjeiras?

    Mas acho que eu mesmo sei a resposta: a zona que se instalou nas Laranjeiras é isso aí mesmo. Ninguém se esforça; treina-se o mínimo possível; um time que só sabe tocar bolas pra trás e dar balão faz 3/4 anos e ninguém cobra nada, ninguém se responsabiliza por nada. A única coisa que essa gente incompetente está se importando é em fazer campanha política para eleger seu candidato. Somente… que se explodam o time, sua história e sua torcida…

  11. Três jogadores que mais fizeram gols no Flu este ano são Cícero – 9 gols – Scarpa – 8 – e Marcos Júnior – 6 gols -.

    O Marcos Jr estava no banco. Isso mesmo ! Por que coloca-lo em campo ?
    O Cícero e o Scarpa jogavam como meias.
    O time dominava o jogo, tendo perdido 3 oportunidades claras de gol, embora com aquele futebol sololento, preguiçoso, duro de aturar.
    A Ponte não havia tido uma única oportunidade de gol.

    Então, entram em cena os ” 4 Patetas e Suas Trapalhadas ” : Gol deles.

    Aí, o Marcão (que é ótimo técnico, com 100% de aproveitamento, superinteligente e astuto) e resolve mexer no time.
    Tira o Pierre recua o Cícero, artilheiro do time, para jogar como primeiro volante.
    Com isso, condena o Scarpa ao isolamento, por ter passado a ser o único meia.
    Resultado : destroçou nossos meias de apoio.
    Isso tudo para não tirar de campo a ameba em sua melhor expressão : Marquim.

    Resumo da história : quando tomamos o gol ele mexe no melhor jogador e artilheiro do time, tirando-o de próximo da área adversária e colocando-o à frente da zaga.

    Assim, ganhamos um maravilhoso ‘sérebro’ no time : o Gum, lançando bolas de nossa intermediária para a grande área adversária.

    Mas, certamente ‘a culpa não é do Marcão’. Haha ! ! !

    1. Caro Amaury, você está CERTO! a culpa NÃO É DO MARCÃO. O culpado já foi embora. Só no brasileiro, foram 34 rodadas de pífio futebol e muita sorte! Eu, alertei. Lembra? – Amaury, o cara fez um estrago gigantesco.

    2. O Scarpa se isolou faz tempo e por conta própria.
      Até os escanteios batidos pela direita ele, em seu isolamento de “gênio” que pensa ser, tenta o gol olímpico, como se fosse o dono da bola.
      Hoje, perdeu dois gols que nem o Rhayner perderia.

  12. Acaba de vez a chance matemática de classificação a Libertadores, vamos aos fatos, ou opiniões:
    1. Creio que Peter deveria dar férias a todos os titulares, como fez em 2012, onde a decadência começou.
    2. Deveria ele também se afastar do cargo e pedir desculpas pelo estrago feito.
    3. Vir a público e explicar que o saneamento das dívidas, não significa a quitação das mesmas e sim um acordo para o parcelamento, sendo que quem assumir o Clube, herdará uma dívida muito maior, principalmente se quiser montar um time competitivo e mandar embora as trocentas amebas contratadas por longos períodos.
    4. Esclarecer que o Centro de Treinamento foi obra única e exclusivamente de Pedro Antônio, e que o próximo Presidente terá de pagar o gajo.
    5. A Flusócio deveria solicitar sua extinção e também, publicamente pedir desculpas pelo estrago.
    Que venha 2017 e com ele o Trump Tricolor, Celso Barros, já.

  13. Está aí. Esse infeliz time é a cara da MEDIOCRIDADE da administração Peter Siemsen, cujo jogador-símbolo é o Welington Silva.

    Eu disse várias vezes (e muitos também disseram aqui). Nem que a Libertadores fosse G-10 essa turma de lazarento conseguiria uma vaga.

    E vou dizer mais. Essas lástimas ainda vão perder pro rebaixado Figueirense e salva o Inter. Podem anotar e me cobrar.

    A única coisa que os torcedores de verdade (com direito a voto) têm obrigação de fazer neste final de um ano repleto de fracassos e vexames é expulsar das Laranjeiras, essa gente que nos envergonha.

      1. Isto é impossível. Nem se o inter vencer todos os jogos por 10 a zero o Fluminense cai. Mas continuamos vivendo na mediocridade extremamente bem paga.

  14. Estou vendo o 2 tempo do jogo (não tive estômago para ver o 1 tempo). Impressiona a incapacidade que o time tem de não conseguir reter a bola, por um pouco de tempo que seja. Faltas, uma atrás da outra. Mais um capítulo desse grupo de “walking deads”. Que termine logo essa “série de terror”, perpetrada por esses “atores” canastroes travestidos de jogadores de futebol.

  15. O Fluminense não desmoronou…..está escoando pelo ralo…..

    Mas a culpa é do Levir…..

    Já estou com dó do Marcão…..

    Mas como mencionado pelo nobre Julio Cesar, estamos a espera de um milagre.
    Vamos ver o que nos aguarda no segundo tempo.

    ST

    1. Caro Andrei,

      Para mim é evidente que não jogamos coletivamente, como deve ser o futebol.

      Só um treinador que conheça os “caminhos” do clube e saiba lidar com isso, poderia “tirar” futebol desta turma.

      Veja que nem o Abel, de quem não gosto como treinador, mas que conhecia bem os caminhos entre patrocinador/investidor e direção, nem ele conseguiu um grande futebol com aqueles jogadores bem conhecidos e pagos a “peso de ouro”.

      O Cuca teria toda a autonomia para fazer o time jogar do seu jeito. Quando começasse a cair de rendimento ou mesmo quando se mostrassem os “astros” descontentes, o que ele poderia fazer no Fluminense?

      Pode botar qualquer um ali. Falta outra coisa no clube, que o bom entendedor deve saber.

      ST

      1. Pois é caro Julio, se tivesse duas rodadas a mais….sei não, o projeto serie B do peter pan iria se concretizar……

        Agora, se esse boato de volta do Dom Fredom for verdadeiro, vai ter que ter impeachment no reino do laranjal….piada de mau gosto……

        ST

  16. Dá-lhe, departamento técnico(?) do futebol tricolor. Dá-lhe, Ximenes.

    ” Seis jogadores que tiveram passagens recentes pelo Fluminense conseguiram o acesso à elite do futebol do brasileiro. Dois deles ainda pertencem ao clube. Os goleiros Felipe Garcia e Kléver e o atacante Matheus Carvalho foram campeões da Série B com o Atlético-GO.

    Outro que já garantiu matematicamente a vaga, o Avaí, tem dois tricolores: o lateral-direito Renato, que vem atuando como meia, e o volante Rafinha. Ambos são jogadores tricolores e devem voltar ao clube ao fim da temporada. Outro que atuou no tetracampeão brasileiro foi o lateral-esquerdo João Paulo, revelado em Xerém.”

  17. Mai um primeiro tempo da mesma coisa.
    Se tivesse uma estatística de qual jogador toca mais na bola, no Fluminense seria o Gum ou o Henrique.
    Marcão provando que não pode ser treinador mesmo, mais uma vez insiste com o Marquinhos, nem sei se tocou alguma vez na bola.
    Scarpa, como sempre errando tudo, como perde um gol daquele?
    Meu Deus, e este ano que não acaba.

  18. E o time caranguejo acaba de tomar mais um gol. So joga para tras……….

    Coisa impressionante, o time nao consegue fazer absolutamente nada em campo. Zero a esquerda, desorganizacao, desanimo, falta de comprometimento, Incompetencia.
    Juntar Douglas, Pierre, well silva e giovani dá nisso.
    Time em que torcedor acha que pierre é destaque…..meo Deus…..
    Estamos caminhando para a oitava partida sem vencer. Ainda bem que nao tem mais rodadas, senao seria rebaixamento.

    Mas a culpa é do Levir.

    ST

  19. Caros tricolores

    Alguém aí falou de milagre? Ah sim, com esse time, com os insossos Marquinhos, Pierre, com os laterais e zagueiros que temos, não se pode esperar futebol. O Marcão é só mais do mesmo que já vimos na gestão dos incompetentes para o futebol. A vocação dos times do Flu para os entendidos do futebol nas Laranjeiras é essa mesma, defender sempre, atacar prá que? Atacante que busca gol não tem valor para os treinadores escolhidos pelos gestores do Fluminense. Todos os adversários lutam para ganhar, menos o Fluminense que luta, luta, luta para se defender e…. perde, empata…
    Quero meu Fluminense de volta.

    ST

  20. 22 minutos e nada de futebol…..
    Esta dando sono.

    Nas duas partidas o marcao disse que se o time jogar como se comportou nos treinos iria ser bom…… Mas que treino? Este time em campo é a prova de que nao tem treino nenhum.

    E o scarpa hein?? Acabou de perder um gol feito. Que fase…

    ST

  21. Esse Marcão é muito pior do que eu imaginava. Além de escalar o time com dois perebas nas laterais, escala um meio de campo cheio de volantes lentíssimos e apenas um atacante. PQP, é muita lastima reunida nesse Fluminense. Mais um show de horrores dessas lazeiras do Peter e cia.

  22. Não precisa mudar o time inteiro, necessário tirar as laranjas podres, possibilitando a mudança tática, com mais aplicação dos jogadores que o futeboli moderno exige.
    O Marcão já jogou e sabe disso.
    St’s

  23. elvis-fool – YouTube
    Vídeo para fool elvis▶ 2:44
    https://www.youtube.com/watch?v=HzMwyxVCCiA
    22 de mai de 2007 – Vídeo enviado por karlzz86
    Mix – elvis-foolYouTube · Elvis Presley – My Boy , Live (Brilliant … ELVIS – Bridge Over Troubled Water (NEW …

    Essa vai pra ex força-flu , agora fool-flu e demais tricolores que padecem desde dezembro de 2012 ao acreditaremm em peter-pan-panaca ,o anao e amigo de frangarelli.
    garçon passa a regua pois eu nao me iludo mais !

  24. O que esperar no nosso jogo de hoje?

    Milagre.

    Na escola aprendemos o significado de palavras. Na vida passamos a entender que elas podem ter inúmeros sentidos.

    No Fluminense a palavra milagre pode ser: disposição, entrar ligado, dar tudo de si e outras. Mas pode ser milagre mesmo.

    Tem é que vencer!!!!!!!!!

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *