Em duas de suas melhores participações na era dos pontos corridos do Brasileirão, o Fluminense não foi além dos 26 pontos ao fim do primeiro turno, número também atingido em 2017 depois do 0 a 0 em Campinas, quarta à noite.
Entremeado aos anos da conquista do tri e do tetracampeonato, o terceiro lugar em 2011 só foi possível depois de um returno impecável, conquistado simbolicamente pelo Tricolor.
Isto porque naquele ano, em que o time também era dirigido por Abel Braga e contava com jogadores como Deco, Conca (saiu no meio da temporada), Fred e Rafael Sóbis, o estrelado Fluminense somou na primeira metade do campeonato 25 pontos, um a menos do que o jovem time atual.
Com a moral de quem ostentava a Copa do Brasil, o elenco do Flu em 2007, sob a batuta de Renato, já classificado para a Libertadores do ano seguinte, fez turismo no Brasileiro, disputando-o sem pressão. Terminou em quarto, então a melhor colocação do clube em tal sistema de disputa. A equipe que contava com Thiago Silva, Arouca, Thiago Neves e Alex Dias atingiu os mesmos 26 pontos do plantel atual ao fim do turno.
Não se espera da garotada atual arrancada parecida às dos times de 2007 e 2011 no returno deste Brasileiro. Mas ao terminar em nono lugar a primeira metade do Nacional, a apenas dois pontos da zona de classificação para a Libertadores, o jovem time tricolor, bem menos badalado do que aqueles, não apenas atende a uma expectativa da torcida e da diretoria, como iguala (e até supera) desempenho de plantéis bem mais qualificados do Fluminense de outrora.
É tudo uma questão de olhar.
_________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
‘Jornalista revela custo anual do Fluminense com “medalhões”
Quatro deles, inclusive, representam um gasto de R$ 22 milhões anuais, informou Edgard Maciel, repórter do Globoesporte.com: Diego Cavalieri, Gum, Marquinho e Henrique.’
$$
Isso aí faz parte da administração PeterFlusocio,
esse absurdo, quase 2 milhões com quatro cabeças de bagre, não importa que dois deles já tenham sido campeões brasileiros, já foram pagos na epoca do titulo.
Esse absurdo representa bem o que é a diretoriaFlusocio, essa gangue que tomou o Fluzão de assalto,
vendemos o Richarlyson pra pagar uma ano de inatividade desses quatro ex-jogadores.
O Fluminense precisa tomar uma atitude rapida contra essa quadrilha de flusocios, antes que seja tarde demais,
é uma vergonha, um escandalo o que o Peter fez no Fluminense, apoiado integramente pelos flusocios.
Precisamos impichar essa diretoria!!!
Buemba ! Buemba !
By Amaury ~ Rio ~
Talvez lendo uma compilação de tudo o que é escrito no palanque bolivariano em que foi transformado este Blog …. talvez assim os senhores comentaristas tenham uma ideia da péssima imagem que estão divulgando a respeito do Blog e do clube.
Tudo isto ai abaixo foi tirado dos últimos 36 comentários da página do post corrente.
Considerem tudo isto ai abaixo como um longo “ entre aspas ”, i.e., rigorosamente copiado e transferido para cá, sem tirar nem por uma única virgula.
Talvez assim o Blog e/ou os ditos “ tricolores realistas, críticos, sinceros, autênticos, etc. ” percebam o desserviço que estão, neste momento, prestando à imagem pública de nosso querido Fluminense Futebol Clube.
Isto certamente não faz parte de meu modo de ver, de ser e de agir.
Deixei de ver neste Blog um mínimo de identificação com o que julgo ser justo, educado e coerente em relação à atividade de torcedor tricolor, torcedor de futebol, critico do que está errado em campo e apreciador do que é feito de bom durante os jogos.
Espero que vocês percebam que – desta forma – estão contribuindo para jogar pelo ralo todas as condecorações que este Blog já recebeu no passado, pela excelência do conteúdo e enorme freqüência que teve no passado.
Para os neófitos, digo que este blog já teve posts de mais de MIL comentários.
Isso mesmo, MIL comentários em uma única semana, em um único post.
Aquele era o Terno e Gravatinha que tinha um Saxus Grammaticus como ilustre comentarista, só para citar um exemplo.
Um Saxus Gramatticus diante de quem eu me sentia – indubitavelmente – um analfabeto.
Sinceramente, desejo que Terno e Gravatinha continue recebendo as medalhas de ‘melhor blog’.
Mas, sinceramente, acho difícil.
Muito difícil.
Simplesmente porque muito do que se lê aqui não vale níquel furado. Não presta mesmo !
Daqui em diante, abra-se aspas :
° Eu sei que vocês não vão postar, mas eu vou escrever assim mesmo: Diretoria, Flusocio, veiga, torres, vão todos vocês pra casa *.
° Vou falar aqui pela milésima vez, se a gente ficar aqui esperando acontecer um milagre, esses vão acabar com o FFC.
° Os lemas do ‘abade’: – ‘Vender e não receber, eis a questão!’
– Comprar e o jogador não chegar. Acreditem ou não!
° A bad e o seu grupo político são os piores compradores/vendedores do mundo. Se botar esses caras, para vender água no deserto, eles vão ter prejuízo.
° Estão brincando com o Fluminense…a segunda divisão é logo ali.
Enquanto isso, o Botafogo estava ‘esfacelado’ em 2014…
° Parabéns aos seus apoiadores de plantão no clube, conselheiros e departamentos, e parabéns aos “puxa-sacos” que aqui comparecem para exaltar os feitos e acertos dos “melhores dirigentes” que o Fluminense Futebol Clube teve em toda a sua gloriosa história.
° Eles não são gestores e não são torcedores são saqueadores, isso aí, essa Flusocio é uma quadrilha.
° Afirmam que não assinaram patrocínio porque valorizam a marca Fluminense e vendem jogador jovem a preço de banana em fim de feira, só pode ser esquema.
° Tem que ter um jeito de impichar esse bando da diretoriaFlusocio.
° Jênios, Jênios! Melhor seria tentar ter feito um negócio com um clube da China do que este “Negócio da China” . E sobre o tal Robinho: “Pedala, Fluminense, pedala”.
° Tem que haver uma intervenção no Fluminense, um impedimento dessa diretoria Flusocio é urgente, o que está acontecendo no Tricolor é inaceitavel. É muita incompetencia! FORA CAMBADA DE SAFADOS!
° O que está acontecendo no Fluminense é vergonhoso, em todos os sentidos, em todos esses anos recentes um grupo de vagabundos assaltando o Tricolor, desviando dinheiro de venda de ‘ativos’, vendendo abaixo do preço, trocando fornecedor de uniforme pra ganhar uma ‘luva’ por fora na renegociação, renovando contratos por valores absurdos, praticando todo tipo de falcatrua possível, isso é inaceitável. Essa diretoria Flusocio tem que ser impichada, antes que seja tarde demais, isso aí não passa de um bando de vagabundos, tudo safado.
° VJR foi vendido por 164 milhões. Não foi para o Real Madri ainda e o Flamengo já recebeu. Richarlison já se apresentou e o Fluminense tomou um calote.Klkkkkkkkkkk
Abad você è muito fraco pqp se mata cara, você não faz falta.
Fechem-se aspas.
Então, parei de ‘copiar e colar’ por mera questão de cansaço físico e emocional. Náuseas.
Agora, joguem pedras à vontade.
Ainda não aprendi a me esconder quando tenho que dizer algo que – embora sensato e construtivo – possa me causar problemas com meus interagentes.
Assinado (faço questão de, )
Amaury ~ Rio ~
13:12 > 13AGO
http://www.academia.org.br/
Se v. quis indicar-me onde encontrar aquele ‘fera’, agradeço Guilherme.
Ele esteve lá até a chegada dos bolivarianos ao “poder central” .
Esta pessoa, de codinome – Saxus Grammaticus -, é uma das figuras que mais respeito merece de minha parte.
Baita cultura, baita figura. Baita homem !
14:10 > 14AGO
Saxus, realmente, era o cúmulo do domínio da Língua Portuguesa e do Latim. Faz falta. Verdadeiras aulas aqui no espaço.
Caro Amaury,
Seu compromisso com esta administração chega a ser comovente, seu vigilante empenho na sua defesa é admirável. Mas não encha o saco de quem a critica, por favor. Ninguém é obrigado a defender o que considera indefensável, se você o faz, na minha modesta opinião, isso sim é que é um grande desserviço ao Fluminense.
ST (Não preciso assinar porque o nome já aparece)
Em nenhum momento citei ‘politica’ ou ‘administração’, Carlos.
Apenas (repito) copiei e colei o que você e outros escrevem.
Não fiz defesa – senão da imagem do clube e do blog -.
Creio que vocês estão com ideia de perseguição. Ideia fixa, diga-se.
Leia de novo que talvez você compreenda.
Questão de ‘leitura e interpretação de texto’.
Tente outra vez !
Quem sabe v. chega lá ?
12:00 > 14AGO
Não se exalte. Be cool… e deixa a gente criticar o que quiser, pois o blog do Garcez sempre foi assim, democrático. O da Flusócio é que, com a sua chegada a poder, deixou de ser desde 2011.. Quanto à ‘política’ e a defesa da ‘administração’ está implícito, não precisa citar não.
Faltou assinar como… El Patrulhero.
Mas tava mesmo sem nada para fazer, hein? Experimenta umas dicas do Nando de filmes…
SSTT
Estou falando sério, Ricolor.
Preocupado com a imagem do clube e do blog.
Veja se você consegue entender sem partir para o infantil !
11:56 > 14AGO
Cara o que me da náuseas é um clube com quase 150 anos nunca ter ganho um título internacional.
O que me da náuseas é já ter caído pra serie C.
O que me da náuseas è vê torcedor acomodado igual a você.
Que já deve ter uns 50 anos e nunca viu uma libertadores, e os seus amigos mas novos ficarem te zoando.
Sinto o mesmo Rodrigo… sinto o mesmo.
E o pior é ter de ficar calado quando torcedores rivais me sacaneiam por estarmos sempre envoltos em fuga de rebaixamento (sendo algumas jurídicas) e quase nunca por disputar títulos.
E agora ainda aguentar a torcida do Botafogo… e o pior… se eles ganharem a Libertadores então…
Vai nos restar um sentimento mesquinho e imbecil: torcer contra o Botafogo para não sermos achincalhados mais ainda como o único clube grande que não tem título internacional.
Mas… nossos dirigentes transformaram o Flu em competidor ao nível de Ponte Preta, Chape, Vitória, Sport, Atlético PR, Avaí, Figueirense, Criciúma, Bahia, Vasco, Santa Cruz, etc, etc… iremos sempre brigar com estes para não sermos rebaixados? Estes também não tem título internacional.
Isto sim denigre o clube… escrever em um blog que estamos p… dentro das calças não pode, mas tem gente que não enxerga. Fazer o que?
SSTT
Teu negócio é empurrar os outros para uma briga, Rodrigo.
Tô fora !
Haha !!!
o avai venceu, o sao paulo venceu, estamos hoje a 03 pontos da zona da degola,os ultimos estao começando a fungar no cangote do flu e o abel jogando com o3 volantes ou 03 zagueiros contra ponte pretas da vida,acorda sonhadores, eu vejo o futuro repetir o passado.
da serie os velhos ditados capixabas :
“em casa de ferreiro…………………………………………………………………………………….so tem ferro ”
“quem tem boca……fala, quem tem grana e que vai a roma !”
“gato escaldado…………………………………………………………………………………………..morre porra !
“quem espera………………………………………………………………………………………………fica de saco cheio ”
feliz dia dos pais a todos !
EU NÃO ME ILUDO MAIS !!
Não vou nem responder porque é dia dos pais e não dá pra nivelar por baixo. Mas, é preciso maneirar o palavreado a fim de não se ouvir o que não quer quando se fala o que se quer. O velho lero-lero do “amo o Fluminense”, “puxa-saco”, blá, blá, blá. Subsequentemente, o ‘vitimismo’ infantil ao se responder à altura a verborragia inútil. Pega leve porque aqui não tem nenhum tricolor melhor do que o outro.
Feliz Dia dos Pais pra todos!
O dinheiro era da UNIMED e daí, se a imagem deles foi amplamente divulgada?
e agora, que os Flusocios estão botando a mão no dinheiro do Fluminense?
porque não responsabilizar aqueles que aprovaram as contas fraudulentas do PeterFlusocio?
o que são eles? uma quadrilha? os desvios são aceitaveis? as maquiagens contabeis são crime? o dinheiro embolsado por diretores tem origem legal? essa grana foi declarada?
porra, ferro neles!!!
tem que existir uma maneira de pegar esses caras, essa esquerdinha de merda que se apossou do Fluzão centenario, grandioso, amado pela sua torcida, referencia historia no futebol.
Nós temos que impichar essa diretoriaFlusocio
VAZA CAMBADA DE VAGABUNDOS!
Guilherme,
Mas diante do que disse o Jacques apenas apontei o que me pareceu equívoco.
O Presidente da Unimed ajudou com o dinheiro, mas, no meu modo de ver, houve um erro ao não se aproveitar para criar bases sólidas para o futuro.
Nenhum deles, dirigentes, fez mais do que botar jogadores tipo medalhões, de preferência, no elenco.
Agora… O dinheiro não era do Celso. Ou era?
ST
Novo fenômeno, Richard. do Atibaia série A3 do paulista.
Precisamos de Zagueiros.
Caros,
Parabéns a todos os pais e filhos. Mas abraço a um pai que hoje invés de alegria vai sentir, de novo a ausência e um aperto no coração. Forte abraço para o Abel.
ST e FT e DJ
Caros comentaristas,
Desejo-lhes a felicidade de serem bons pais. Ensinem bons valores, mas deem liberdade de escolha aos filhos. Sejam exemplos, moldes, referências. Não deem a eles maior responsabilidade do que a que lhes cabe assumir. Elogiem, mas não em vão. Então, reconheçam as boas práticas dele. Por fim, saibam se desculpar, porque assim vocês poderam mostrar com todo crédito os seus acertos.
E para o Garcez, que já faz tudo isso, desejo um dia dos pais recebendo o carinho da filha e do restante da “família”.
ST
Prezado TT, como pai antigo agradeço os seus votos de felicidade, e os retribuo com muito gosto.
Tenho três filhos, todos homens, o primogênito passando dos 40, e último com 37, ensinei bons valores a eles, dei-lhes liberdade de escolher mas o lado certo e bom, que são esses valores morais que sempre nortearam as relações entre os humanos. Nunca lhes disse “o caminho está aí, e vocês andem nele como quiserem”.
Como não lhes dar responsabilidade de serem honrados, de viver do lado da lei, da ordem e da disciplina, se eu sempre fui, neste aspecto, modelo e referência para eles?
Como não checar as amizades deles logo na escola até aos dez anos, e daí para frente com muito mais atenção até aos vinte?
Daí, já convicto de que eu os colocara no início da “pista” certa, que lhes dei o “‘GPS” para o percurso, aí fiquei mais tranquilo, porque eles seguiram sem nenhum desvio, somos amigos de fato, e estou certo de que eles ensinarão aos filhos esse caminho.
Mas, veja só, que no momento em que que até o poder público se esmera, com a ajuda inestimável e descarada da mídia, para que esses valores sejam suprimidos das relações dentro da sociedade, e que o filho tem direitos de escolher o que quiser, o pai, de hoje, em nome dessa filosofia de deixar o filho ou filha fazer isso, está se tornando omisso e incompetente por não ensinar o caminho certo aos eles, e ajudando a aumentar essa desordem que se vê no nosso país.
Você tem todo direito de concordar ou não.
Um abraço.
(13/08 – 12:30)
ddddddddddddddddddddddddddddddddd
Paulo C. Araújo,
A liberdade de escolha, para mim, se situa dentro dos limites da moral por nós utilizada no dia a dia.
Ter uma opinião a partir da própria consciência é algo que se deve apoiar, no meu modo de ver.
Porém, não se pode transigir com valores básicos da sociedade.
Vai uma foto que bem representa as liberdades de escolha e como as “coisas” devem se desenvolver entre as pessoas.
Espero que o seu dia tenha sido de muita felicidade.
ST https://uploads.disquscdn.com/images/cde863b4412697039dbdc1f63c70ab88147c98a71de6f86c8fc5c16c103112f7.jpg
Obrigado, TT. Retribuo com suas palavras.
ST
Valeu, Reis.
ST
Belas palavras caro TT,
Espero que ontem tenha sido um dia de alegria para todos os papais do blog.
ST
Foi muito bom, sim.
Valeu!
Caro João,
Parabéns pelo seu dia e um beijão na Mel.
Que todos vocês continuem abençoados por DEUS!!!
ST e grande abraço
Obrigado, querido!
Já que não temos mais o Celsão para botar o seu dinheiro (dele) no time, vamos de Robinho genérico mesmo e torcer para dar certo.
Tomara!
ST e um forte abraço em todos os pais que frequentam este espaço pelo seu dia.
Dirijo-me a todos neste Blog para lhes desejar um DIA DOS PAIS repleto de alegria e paz.
Amaury ~ Rio ~
21:26 > 12AGO
Valeu, Amaury! Pra você também!
Grato, Amaury.
ST
Em relação ao parcelamento do pagamento da venda do Richarlison, e ter que pegar empréstimo pagando juros, eu não vou comentar!
***
Em relação à insistência do Abel em manter o esquema covarde com os três volantes, em detrimento a um meio de campo com mais qualidade e posse de bola, eu tb não vou comentar!
***
Em relação à declaração do péssimo Henrique, que disse que, se precisar, ele joga (mal) de zagueiro, volante e, acreditem, até de lateral esquerdo..adivinha…eu tb não vou comentar!
***
Bom domingo a todos!
Eu sei que vocês não vão postar, mas eu vou escrever assim mesmo: Diretoria, Flusocio, veiga, torres, vão todos vocês pra casa *.
Vou falar aqui pela milésima vez, se a gente ficar aqui esperando acontecer um milagre, esses vão acabar com o FFC.
Vamos acordar!!!!!
Os lemas do ‘abade’:
– ‘Vender e não receber, eis a questão!’
– Comprar e o jogador não chegar. Acreditem ou não!
A bad e o seu grupo político são os piores compradores/vendedores do mundo. Se botar esses caras, para vender água no deserto, eles vão ter prejuízo.
Estão brincando com o Fluminense…a segunda divisão é logo ali.
Enquanto isso, o Botafogo estava ‘esfacelado’ em 2014…
Eu tento, mas não consigo… por enquanto…
Caros tricolores
A venda do Richarlison foi feita, o cara vai reforçar um time inglês e desfalcar nosso elenco fabuloso montado pelo administração Pedro Siensen e seu alter ego Peter Abad.
Mas, receber a segunda parcela em 2018 e pedir empréstimo à juros bancários para antecipar, é coisa de gênio mesmo ( ou jênios como cita o Carlos em postagem anterior ).
Parabéns aos dirigentes atuais e os da gestão anterior que, pelas semelhanças nos princípios e nas atitudes, não saíram da atual. Parabéns aos seus apoiadores de plantão no clube, conselheiros e departamentos, e parabéns aos “puxa-sacos” que aqui comparecem para exaltar os feitos e acertos dos “melhores dirigentes” que o Fluminense Futebol Clube teve em toda a sua gloriosa história.
Não darei crédito aos que vierem aqui para meter o pau na minha visão realista/pessimista. Torço com paixão pelo Flu e não tenho vontade de entender as “razões e motivos” para as posições políticas tomadas por essa gente que não entende o que é o Fluminense. Acho mesmo que o que move esses cidadãos, são interesses pessoais e corporativos, talvez não tão regulares quanto eles tentam fazer parecer. Não tenho provas, mas falo sobre o que vejo publicado à respeito do clube de futebol que aprendi a amar. Duvido que esses dirigentes, apoiadores, e puxa-sacos, todos políticos do mesmo naipe, saibam de fato o que é amar um clube de futebol como torcedores. Eles não são torcedores.
Saudações tricolores
Eles não são gestores, e não são torcedores,
são saqueadores, isso aí, essa Flusocio é uma quadrilha.
O que justifica a venda do Richarlyson, para receber 12.5 milhão, tão somente? 2018 é outro papo, outro problema, é brincadeira essa diretoria.
Afirmam que não assinaram patrocinio porque valorizam a marca Fluminense e vendem jogador jovem a preço de banana em fim de feira, só pode ser esquema.
O Paulinho com 29 anos vai sair da China pelo valor maximo, 149 milhões, porque até chines que começou anteontem no futebol,sabe negociar até com um Barcelona.
Tem que ter um jeito de impichar esse bando da diretoriaFlusocio.
Caros,
Esta é a verdade: o clube precisa fazer dinheiro e o ex-presidente do conselho fiscal não sabia desta situação caótica até assumir a presidência… OK.
Então se é para “Vender ou Vender” os “ativos”, alguns até dando o preço antes mesmo da negociação ( como fez o Veiga com o menino Wendel, que “não sai por menos de 15 milhões”), por que não vender logo o maior “ativo” do Fluminense e resolver de vez o problema financeiro?
Isso mesmo: vende logo a “torcida” Abad.
Clubes locais, de pouca expressão nacional como o Patético Paranaense ou o Bahia, por exemplo, podem se interessar. Já pensou cada um comprar uns quinhentos mil torcedores e subir no ranking do DataFolha?
Mas aí então, o pessoal de sempre não pode ficar depreciando o “produto”. Não pode chamar e “Torcida de Merda” etc. etc., se não desvaloriza o “ativo”.
Quanto não vale uma “Bravo 52” ? Já pensou “Bravo Furacão”, “Bravo Bahia”… Vende Abad, vende…
Pois problema é que, do modo como está sendo feito hoje, este ativo está saindo de graça…
E la nave va…
SDs Tricolores e FT e DJ
Caros,
https://www.netflu.com.br/flu-so-recebera-segunda-parcela-da-venda-de-richarlison-em-2018-e-busca-emprestimo/
Jênios, Jênios! Melhor seria tentar ter feito um negócio com um clube da China do que este “Negócio da China”.
E sobre o tal Robinho: “Pedala, Fluminense, pedala”.
SDs Tricolores e FT e DJ.
Tem que haver uma intervenção no Fluminense, um impedimento dessa diretoriaFlusocio é urgente, o que está acontecendo no Tricolor é inaceitavel.
É muita incompetencia!
FORA CAMBADA DE SAFADOS!
Caros,
A diretoria poderia esclarecer esta versão de que a metade do dinheiro pela venda de Richarlisson só virá em 2018.
Em sendo verdade, tendo o clube que buscar empréstimo em instituição financeira, certamente terá que pagar juros que, talvez, não sejam reembolsáveis pelo Wattford ou, ao menos, não o sejam plenamente.
Vamos aguardar mais esta estória.
ST
Só para entender uma notícia destas…
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-busca-emprestimo-para-antecipar-segunda-parcela-da-venda-de-richarlison.ghtml
Eu vendo o que tenho de melhor e depois vou no mercado pedir empréstimo e pagar juros? Foi este negocião mesmo que entendi? E ainda por cima só recebe metade porque a outra metade somente ano que vem? Então porque não entregou o jogador somente no ano que vem?
Deve ter alguém(éns) levando muita grana por fora… ahhhh… isto tem sim… empréstimos… juros… sei… tá…
Tim Mala… te iludiram nesta transação?
SSTT
O que está acontecendo no Fluminense é vergonhoso, em todos os sentidos, em todos esses anos recentes
um grupo de vagabundos assaltando o Tricolor, desviando dinheiro de venda de ‘ativos’, vendendo abaixo do preço, trocando fornecedor de uniforme pra ganhar uma ‘luva’ por fora na renegociação, renovando contratos por valores absurdos, praticando todo tipo de falcatrua possivel, isso é inaceitavel.
Essa diretoriaFlusocio tem que ser impichada, antes que seja tarde demais,
isso aí não passa de um bando de vagabundos, tudo safado.
O Flu poderia pensar grande hein. Por que não anuncia o Messi oficialmente?….depois é só retirar do site….
Anunciava logo um time inteiro… Messi, Suarez, CR7, etc, etc…
Total… depois é só tirar de lá e pronto.
SSTT
Ha! Ha!
Taí pra galera que fica dizendo que o Fluminense não está se reforçando!
Acabou de contratar Robinho, a estrela mais fulgurante Figueirense.
Ops! Parece que não …
Criticar quando é hora de criticar e elogiar na hora que se merece o elogio.
Então, contrariando as expectativas de todos (me incluo), o Fluminense anuncia a contratação do atacante Robinho do Figueirense, sem novelas.
Parabéns pelo rápido fechamento da negociação.
Agora se o moleque é bom, já são outros quinhentos, eu torço para que arrebente (no bom sentido) no Fluminense e que nos dê muitas alegrias.
A conferir.
O Clube já retirou a notícia do “site oficial”.
As aspas são para evitar criticas do policiador de comentários alheios, se bem que segundo o mesmo já me deletou, o que me deixa honrado.
Então elogios retirados e volto a carga: OH POVINHO INCOMPETENTE!
Sabe que contratar assim eu concordo? Sai mais barato, o atleta pode evoluir, é jovem e vem ainda com condições de aprender as coisas inerentes do clube e se tiver raça… se dá bem.
Muito melhor do que contratar “merdalhão” em final de carreira e, geralmente, bichados e com salários altos.
Mas deveriam buscar um zagueiro e um meia, de preferência no mercado externo. Eu tentaria zagueiros italianos. Os caras sabem os conceitos de defesa.
Ahhhhh… e ainda contrataria algum treineiro de defesa italiano… se bem que aí… sei lá… o cara pode desaprender com o Tapir… hahahahahaha
SSTT
É, camarada, você é uma figura. .
Você faz parte da turminha que acha que é bom contratar jogadores baratos, que podem evoluir, virarem craques, e acha que o empresário não fará nada se o cara interessar aos estrangeiros. .
Sua turma não aceita jogadores que tenham bons salários no Flu, e como fala em buscar jogadores no mercado exterior, logo na Itália, que façam diferença?
Você acha que jogadores italianos de categoria viriam para ganhar o salário que vocês aceitam pagar, que é “vintinho” por mês mas auxílio transporte, e morar na ex-Cidade Maravilhosa, hoje, dominada por bandidos que foram eleitos pelos cariocas, e bandidos criados e guardados pelo pessoal dos direitos humanos?
Mas o que Botafogo fez foi contratar quem aparecesse, e deu sorte, revelou bons jogadores, montou um time que nem pensava fazer, mas que outros clubes levarão alguns deles logo, porque não me consta que hajam grandes salários lá em G S, nem que o Bota esteja cheio de grana para segurar seus bons jogadores também.
(11/08 – 20: 30)
mmmmmmmmmmmmmmmmmmm
O Botafogo deve ter tido sorte mesmo. A sorte é um fator preponderante no sucesso continuado de um trabalho… claro.
Depois vc dá uma lida no que o cara do blog do Globo falou dos números das premiações da Libertadores e a comparação que ele fez com o que o Flu ganhou/gastou este ano e que o Botafogo somente por ter ido para as oitavas ganhou muito mais. Agora que foi para as quartas de final então…
E tem mais… o Botafogo pode se dar ao luxo de vender uma meia duzia de uma vez que não irá mudar muito seus resultados porque montou dois times parecidos.
Enquanto isto aqui no Flu… o Sornoza se machucou e… e… ficou no e…
SSTT
Italiano?
Com que dinheiro?
Não to falando de Maldini e coisas do tipo não. Se trouxerem dois zagueiros de vinte e pouquinhos anos da segunda divisão deles já será muito melhor do que a soma de todos os que hoje jogam no Flu. E poderiam tentar trazer recém saídos do juvenil… junto com um treineiro dos juvenis deles para treinar nossa Xerém.
SSTT
Senhores,
Chegou Robinho.
Não é possível que alguém saiba o que vai acontecer. Mas há tendência que pode ser analisada, sim.
Como não conheço o seu futebol não tenho como dizer. Mas deve ser considerado que, mesmo que venha a conseguir destaque, não deve ser por agora. Vem da série “B”, portanto em outro ritmo de disputa e com outra exigência de qualidade. Mas o principal é o fato de que terá que se adaptar ao elenco. Imagino que seja, no momento, jogador para “compor” o time.
Mas, certamente, não deve ser um daqueles quatro que foram prometidos durante a campanha. Este é, em princípio, lá para o futuro. Mas é aquela estória, porque pode entrar no time e “arrebentar” (no melhor sentido, é claro!).
O nosso planejamento foi dose este ano. Aliás, vem assim há um bom tempo.
ST
É preciso mais, bem mais… Com o futebol nivelado a raça deve ser extrema. Alguns times andam demonstrando como deve ser. Times parelhos e até inferiores ao nosso, mas quando entram em campo deixam pulmão e coração no gramado.
Não se trata de meramente “bater ponto”. Hombridade e respeito requerem mais. Minimente bem mais.
Fernando Reis,
É verdade, sim.
ST
VJR foi vendido por 164 milhões. Não foi para o Real Madri ainda e o Flamengo já recebeu.
Richarlison já se apresentou e o Fluminense tomou um calote.
Klkkkkkkkkkk
Abad você è muito fraco pqp se mata cara, você não faz falta.
Ei, Rodrigo, agora ” chupa que é de uva ” !!!!!!!!!
” Marcus Vinícius Freire, ex-diretor esportivo do COB, é apresentado como diretor geral do Tricolor e confirma que Watford fez pagamento pelo atacante “.
Respeito é bom e a instituição Fluminense gosta !
E enquanto isso a NotFlu que criou este factóide está rolando de rir dos tolos que embarcam em qualquer canoa furada como esta.
Haha !!!!!!
16:07 > 11AGO
Parece que está uva é falsa.
O Fluminense recebeu metade do valor e o resto só em 2018.
Então o clube fará um empréstimo do restante.
Considerando os juros que serão pagos por este empréstimo, percebemos que o valor que cabe ao Flu não é bem aquele anunciado.
Este continua sendo um dos problemas do Fluminense, a falta de transparência, afinal as notícias diziam que um dos motivos da venda para este poderoso clube da Europa se daria porque o pagamento seria a vista.
Pode chupar, mas não é de uva.
Amaury, calote sim, só vai receber a 2 parcela em 2918 se receber, ainda pegou empréstimo com juros kkkkkkkkm
Se mata não Amaury.
Concordo com você querido João, mas para esse otimismo ter sentido é preciso manter a base desse bom time, prata da casa, para colhermos os frutos quando estiverem maduros.
Nosso time é mediano, por isso está no meio da tabela. Vi gente aqui enaltecendo Jair Ventura em detrimento ao Abel. Como se o elenco do Botafogo fosse pior que o do Flu e não é verdade. Que pecado! Abel vem fazendo um bom trabalho e no cenário dos treinadores brasileiro deveríamos dar graças a Deus por tê-lo. Aqui há muitos comentaristas de resultado. Comentar resultado é fácil. Mas a verdade é que o futebol está muito nivelado. Muitos jogos (comentaristas não admitem) são literalmente decididos na sorte (por casualidade). Vi outro aqui falando mal do Scarpa. Não é um gênio, longe disso, apenas um bom jogador. Apresente-me outro no elenco que pudesse substituí-lo de forma melhor. Apresente-me então outro que o clube pudesse contratar. Jogar na serie B é uma coisa, na série A é outra, basta ver quanto tempo Richarlyson levou para ganhar confiança (e muitos aqui queriam a cabeça dele). Temos um bom treinador, que como qualquer um de nós, às vezes tomar decisões erradas numa substituição. Você também erra no seu cotidiano. Mas, comete muito mais acertos do que erros. Parece que calçar as sandálias da humildade é algo intangível para alguns. Sempre somos melhores técnicos e comentaristas do que o vizinho. Apesar de todo o sacrifício e dedicação do nosso treinador para acompanhar o clube num momento pessoal tão difícil ainda há quem o deseje longe das Laranjeiras. Por favor, maoe peçam para entender!
Concordo, meu caro João Garcez. É como venho defendendo há algum tempo sobre os talentosos garotos que vestem a camisa mais bonita do Brasileirão 2017. Esses jogadores são um orgulho para o Clube. Tenho certeza absoluta (porque conheço), não duvidem; irão muito mais longe. Podem acreditar! Saudações Tricolores!
Agora, repórteres divulgam que o Fluminense ainda nada recebeu pela negociação do Richarlison, apesar de já haver publicada a rescisão contratual no BID. Segundo eles, não recebeu e não sabe quando receberá.
Qual a razão para que as negociações tricolores serem assim, complicadas, misteriosas?
Já houve o caso Birobiro …
Eureka! Isso é coisa da flapress … rsrsrs!
A razão é uma só, tche : é mais uma fosquinha da NotFlu.
Embarca nessa não, parceiro. É fria.
Factoides para os tolinhos, grupo do qual você não faz parte.
Com o dinheiro recebido o Flu já está até trazendo o Robinho, do Figueirense.
ST.
16:47 > 11AGO
???
Desde quando necessito de orientação para emitir minhas opiniões?
Ploft ! Ploft ! Ploft !
Caramba !
Jogou no ventilador !
Fique à vontade para ‘embarcar’ junto com os tolos, tche !
21:44 > 11AGO
Dialogar, discordar, faz parte e é salutar. Agora dizer a outrem como se comportar, desqualifica o diálogo e a discordância por ter matiz fiscalizadora, de censura.
Qualificar um grupo de pessoas como tolos reforça a desqualificação do qualificador para o diálogo, para a discordância.
Esperava, como espero de todo tricolor, padrão mais elevado de ideias. Mas, enfim …
Compare o nível do tratamento que dediquei a você no meu
16:47 e sua resposta logo em seguida.
Depois, avalie quem é o ‘desqualificado’ no caso.
Fala sério, tche.
Mas ….. fique à vontade para ser o que v. é.
Não estou aqui para corrigir rumo de marmanjos.
17:55 > 12AGO
Aproveitar para dar um pitaco.
Acompanhando a notícia da demissão do Valdir Espinosa do Grêmio me veio uma ideia:
http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/valdir-espinosa-e-demitido-pelo-gremio-e-critica-direcao-decepcao-total.ghtml
Não seria uma boa ele ocupar esse cargo no Fluminense e estender o bom trabalho que vinha sendo desenvolvido no Grêmio lá no Laranjal???