Segue a análise da atuação do Fluminense contra a Ponte Preta, que marcou a oitava partida consecutiva sem vitória do time e eliminou de vez qualquer possibilidade de conquista de vaga tricolor na Nova Libertadores.
…
Seguimos nesta terça com a nossa programação normal, após a conclusão da 36ª rodada.
***
Leia também “Lágrimas de esguicho”, opinião deste colunista no portal NETFLU.
Recebi o comunicado. Obrigado pela atenção.
😉
Putz, os posts não funcionam já tem um tempão, justamente num momento crucial de decisão sobre o futuro do Flu.
Sergio, já está operando normalmente. ST!
Meu amigo Garcez.
Tem 2 dias que a página apresenta a mensagem “Comentários para essa sessão estão fechados agora”
ST
Tudo normalizado, meu amigo!
Senhores,
Assisti, desde o início, ao importante programa de entrevista do Globo Esporte, já que debate propriamente dito, não houve.
A lamentar, para mim, a compreensão de um candidato participante, o Mário, que, até onde sei, também o é daquele candidato que não participou, o Celso, no sentido de que a estruturação do futebol do Fluminense deve se fazer necessariamente sobre grandes jogadores, com o que até concordo, mas citando como exemplo o Fred.
Afinal, dizer que o Fred é o artilheiro atual do campeonato, apenas ratifica um modelo que privilegia um jogador, mas que não leva o clube a lugar nenhum ou leva a lugar aquém de onde deveria se encontrar.
Percebi que o próprio Pedro Abad também teria entendimento semelhante, salvo engano, apenas não se referindo ao Fred. Falou em jogador “cascudo”.
Eu quero é jogador que se dedique, corra o tempo todo, se ofereça para receber passe, corra e marque para impedir a jogada ofensiva adversária, que consiga fazer marcação de saída de bola com acerto, com disposição. Eu quero é direção que saiba exigir isso dos jogadores. Não adianta ter jogador “cascudo”, tão “cascudo” que chegue próximo de enquadrar a própria direção.
Afinal de contas, melhor modelo, então, é o do Palmeiras, que tem o Gabriel Jesus como atacante, mas que mostra maior equilíbrio na equipe. O Atlético não será campeão. É o equilíbrio, com jogadores de qualidade, que leva ao sucesso. Aí, com equilíbrio, pode ter Fred ou qualquer outro “cascudo”.
Vamos esperar.
ST
OFF TOPIC:
Xiiiiiiiiiii pode esperar mais treta nesse brasileirão. O Inter está com uma carta na manga caso seja rebaixado, veja:
http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2016/11/23/inter-ve-brecha-para-acionar-tapetao-por-atleta-irregular-do-vitoria.htm
Ainda bem que nessa o Flu não vai se beneficiar com nada, senão seria mais uma para botarem na nossa conta.
Garcez, já sou identificado e registrado no seu site. O que está acontecendo?
Oi, Juarez! Tudo operando normalmente. Olha aí o seu comentário publicado. Grande abraço.
Garcez, não sei se o Juarez esteja se referindo a isso, mas é porque seu último post, entitulado “Desgoverno” está fechado para comentários. Exibe a mesnagem: Comentários para essa discussão estão fechados agora.
Não estava sabendo. Vou verificar. Muito obrigado, Frederico!
Por nada João!
STT.
Eu vejo candidatos falarem que vão construir estádios, contratarem jogadores que passaram pelo Clube, mas nenhum fala em como vai pagar a dívida que o clube deve. Vocês que não são sócios, parem de engrandecer esse filho da #$$$. Ele está desempregado e arruinador de empresa. que colocou na falência. Fora vocês e ele.
Saudações Tricolores.
Além de eu aguardar ansioso pelo fim dessa gestão que rebaixou o futebol do Fluminense para um patamar à nível de subsolo no futebol brasileiro, essa notícia também aguardo ansioso para ser confirmado o quanto antes:
http://www.netflu.com.br/site-aponta-que-flu-devera-passar-por-desmanche-na-proxima-temporada/
Só fica a dúvida quem será o timoneiro dessa barca que deverá sair lotada das Laranjeiras no início de 2017!
Se esse Mário Bitencourt for eleito e trouxer Fred de volta aí mesmo é que eu vou passar apenas a assistir jogos do futebol europeu.
Pobre Fluminense, quanta gente despreparada para comandar um clube que tem uma história prá lá de gloriosa.
Mais uma idéia de gerico de Bittencourt, coisa típica de quem esteve na equipe de PS.
Eu que nem ando assistindo ao Flu atual… se trouxerem o Cone aí então que viro Manchester, Bayern, Real, ou algo assim e enterro de vez o futebol brasileiro no quintal do vizinho.
SSTT
Ele nao disse q vai trazer o Fred, mas durante uma entrevista um “jornalista” disse q como no contrato do Fred com Atletico tem clausula q o contrato pode ser quebrado se tiver atrasado d salario.
Mario disse q nao tem conhecimento do contrato mas se fosse tentar trazer o Fred iria falar primeiro com o Atletico, ja q eles tem contrato firmado.
Concordo plenamente, Wilson. Imaginar que trazer o Fred de volta é a tábua da salvação é o fim da picada. O Fred que fique quietinho por lá mesmo.
Quando eu imagino que os postulantes a presidência do Fluminense possam vir a explanar melhor uma determinada demanda caso seja o eleito, fiquei estarrecido com a promessa que o Mário Bitencourt fez de trazer de volta o Fred!!!!!
Como assim?????
Eu queria só entender com que embasamento o Mário quer trazer de volta o Fred, pois ao meu ver; há controvérsias nessa sua promessa por n motivos.
Uma delas seria o Mário entender sobre a questão do custo x benefício em querer efetivar tal promessa; haja vista sua tentativa fracassada na contratação do R10 com o aval do PS.
Por quantas ocasiões o Fred deixou o Fluminense na mão nas horas que mais o time necessitava dele em campo como foi naquela decisão da sulamericana contra a LDU em 2009?
Fora outras expulsões infantis e “desconfortos” que ele sentia e desfalcou o time em vários momentos.
Temos que ser justos onde a participação dele fora decisiva parcialmente na arrancada de 2009 e mais participativa no título do Brasileiro de 2012!
Sem muitas delongas, se o Mário, caso eleito, quiser formar um time forte, começa repatriando o Michael Bolt e o Alan que estão com imensa vontade de voltar para o Fluminense que na minha opinião, poderiam trazer sim resultados favoráveis dentro de campo do que investir na volta do Fred, que só o salário dele, paga quase que com sobras, as duas aquisições que sugeri anteriormente.
Mas, Washington, será que esses dois estão realmente “comendo a bola” por lá, já que não se sabe nada sobre eles?
Eu penso que se estivessem muito bem já teriam sido sondados pelos grandes da Europa, isso que mostra se o jogador que saiu daqui bem jovem, evoluiu.
Se são mais dois jogadores que virão já com bom pé-de-meia, pode ser que não resolvam mais. .seg. 21/11/16 – 22:34 pm
ST
nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
Paulo, eles ainda são jovens, já vem com certa experiência e que com certeza, nas mãos de uma comissão técnica comprometida, poderiam sim dar certo no Fluminense pelas poucas notícias que temos deles.
E essa suposta tentativa de trazer o Fred, aí sim eu posso afirmar que não resolve mais.
ST
Caro Washington Luiz
Compartilho de sua opinião. Bem lembrados os momentos em que ficamos na mão pelas atitudes do baixo custo/benefício do ex artilheiro. Temos muitas dúvidas sobre o que vai acontecer com qualquer um dos candidatos que vencer a eleição para presidente. Resta-nos ter esperança.
ST
Verdade Luís.
Não se sabe se realmente conseguirão implementar um pouco mais da metade de ações que estão a prometer, pois já dá pra perceber que as várias correntes políticas presentes no laranjal tem os seus interesses e projetos e aí que o bicho pega!
ST
E o Celsão que está apalavrado com o Abel Braga, disse que trará Thiago Neves de volta (inclusive circula um vídeo do mesmo dizendo que se o Celso por eleito ele volta a jogar no Fluzão) e disse também estar tudo acertado, caso ele seja eleito, para a volta da Adidas ao Fluzão!
Será que são todas promessas de político dessas que estamos cansados de ouvir?
Do jeito que vai,superaremos o Íbis.
****
Com Marcão está sendo pior do que com Levir.Fato.
Mas acho que a torcida precisará ser razoável com o cara,pois entregam-lhe,com a missão de se classificar para a Libertadores a apenas quatro rodadas para o fim:uma bomba com o pavio aceso,em que é obrigado a escalar três volantes,sem liberdade de escalar e barrar quem ele quiser e ainda dizem: “se vira nos 30”.
Pois é – há tanta gente com saudades lá dos tempos da máquina, do time de 84, mesmo esse bom time mas que fez pouquíssima coisa na Libertadores de 85, e eu já tenho não tanta saudade mas boas lembranças do time que disputou a LA de 2008, numa brilhante participação, mas que foi derrotado pela altitude lá daquelas brenhas.
Lembro também do time de 2010, que, mesmo esculachado durante todo o campeonato, acabou ganhando o título, e com tantos dizendo que adversários entregaram jogos, que não fez uma campanha brilhante, esteve novamente na LA de 2011, saindo logo cedo, voltando a ganhar o brasileiro de 20012, título que grande parte da “mídia” tricolor do blog também detesta até hoje, e esteve na LA de novo em 2013, também não arrumando muita coisa, mas esteve por cima por bom tempo, junto a tantos outros.
Tenho boas lembranças, sim, dessa época em que andávamos por cima, mas começou a descer a ladeira, de verdade, a partir de 2014 para cá, e hoje tenho pena de ver o time sem nenhuma perspectiva de voltar ás cabeças no brasileiro e na LA.
Tenho certeza que a mentalidade lá dentro do clube tem que mudar radicalmente, e torço para que tricolores autênticos assumam o departamento de futebol, e que saibam distinguir um bom jogador jovem, seja de onde for, de um que nunca passará de mediano, mesmo que já tenha rodado muito por vários lugares, mas sem empolgar em nenhum deles, e que consigam montar um time realmente competitivo como tantos clubes têm feito, garimpando por este grande Brasil afora.
É verdade que essa tarefa é até inglória hoje, porque esses bons jogadores que estão por aí, desconhecidos, ao chegarem a um clube de mais tradição e mostrarem serviço, logo os mercadores chegam junto, e aí é que tem que haver sabedoria da direção para não deixar que o clube pareça mais com um shopping cuja finalidade é mesmo vender e vender.
Essa mentalidade também tem que mudar, ou o Flu passará a ser celeiro de outros clubes definitivamente.
Então, torçamos todos para que o novo presidente, seja quem for, seja mesmo tricolor, e que tenha muito respeito pelo clube, e tenha certeza que quem o coloca em evidência é o futebol, e que são jogadores que farão isso, e não grandes executivos que não manjam nadinha de bola.
(Seg. 21/11/16- 12;42 pm)
ST
oooooooooooooooooooooooooooooooo
Esse negócio de “Máquina” é complicado, vide a de 76, tão decantada e com tantos craques e não ganhou nada além de um carioca. Em 85, como você mesmo relatou, somente figuramos na liberta.
Na liberta de 2008, o que me deixa mais furioso é o fato de na final não valer o gol fora de casa, como acontece em todas as fases anteriores. Se valesse, o Flu teria sido campeão (4×2 lá, 3×1 aqui… 5×5 no agregado porém o Flu fez 2 gols fora e a LDU apenas 1)… mas, como o “se” não joga… amarguramos o vice, injustamente.
Verdade, Zanitti, aquela de 2008 era para ser nossa, pois foi uma campanha brilhante.
A propósito, nem me lembro mais; mas ganharíamos invictos, ou houve alguma derrota? .
Realmente nem me lembro e nem quero pesquisar, porque ainda me faz raiva.
(seg. 21/11/16 – 22:07 pm)
ST
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
PCA que eu me lembre não seria invicto, na fase de grupos perdemos para o Arsenal na Argentina, acho que por 2×0.
Verdade. Perdemos lá de 2×0 depois de ganharmos de 6×0 no Rio.
Mas aquele time, mesmo com aquela boa campanha, andou sofrendo críticas ferozes de alguns que acham que ele perdeu de bobeira no Rio por culpa do Abel.
(ter.22/11/16 – 09:54 am)
ST
gggggggggggggggg
Pela salvação do Flu.
Celso Barros Presidente.
Chega destes incompetentes.
A razão principal que me fez aderir ao Sócio Torcedor era a de poder eleger o Presidente do Fluminense, um sonho antigo.
Pois que…é chegada a hora e bate um desânimo do cacete vendo as opções.
***
O Pedro Abad é a continuação do que foi o Peter, que fez coisas importantes e será lembrado por isso mais à frente.
Mas qdo teve que tomar a frente do futebol, foi um desastre.
O Mário Bittencourt, prá mim, é o mentor intelectual desse time que está ai.
Aquele abraço no Wellington Paulista, que estará de volta em 2017, não me sai da cabeça até hj!
Nem o apoio do Parreira, a quem o Fluminense deve uma estátua, ajuda muito.
O Celso Barros foi importante no pior momento da história.
Nos deu times excelentes na briga pela Libertadores de 2008 e nos títulos de 2010 e 2012, mas tb contratou muito jogador ruim, em fim de carreira.
E pensar em Abel e RG como possíveis técnicos, me dá um frio na espinha.
Administrativamente, tudo pode acontecer. Mas os exemplos recentes não animam.
***
Ainda temos alguns dias pela frente.
Quem conseguir mostrar que será responsável na administração do clube e que terá à frente do Dep. de Futebol gente que entende de futebol, terá o meu voto.
É Celsão, parceiro!
Boa tarde… e vc ainda ironiza a renovação de Cava…se for contratar um goleiro melhor, ou promissor até concordo, mas não vai ser esse projeto de goleiro que só me remete as bobagens de 2007 jogando pelo primo pobre, ontem tomou um com a bola em cima dele, no meio do gol…ainda bem que Cava se machucou no final..se tivesse entrado antes, estaríamos brigando pra não cair, assim como o Vasco fez em 2014, POR NÃO TER GOLEIRO…. de resto, time tem a Cara do Peter(Mario em partes), e da conivência do Levir…. sinceramente, não sei em quem votar…mas o próximo Presidente não pode negligenciar o futebol e cuidar somente das finanças como fez o Peter, tem que haver um equilíbrio …. pode começar a varrer o elenco desde agora… W.Matheus, W.Silva,Julião, Giovanni,Pierre,Danilinho,Dourado,Oswaldo,Magno..esses tem que ser os primeiros..e um técnico URGENTE, mesmo o “bravo ” Marcão, não tem condição de dirigir um time do tamanho do Flu….ST
Terrível e assutador.
Assim defino o mandato do Peter.
Consegue se fazer passar de mocinho, para muita gente, dizendo que pegou o clube em péssima situação e melhorou em tudo na parte adm.
Melhorou em que?
1º – Fez questão de tirar a Unimed, junto com Bitencort, o maior patrocínio do Brasil, invejado por todos os times do Brasil, dizendo que agora estaria teria liberdade para trabalhar.
2º – Pois bem, o que fez. Fechou com a Guaravita, que deu calote.
3º – Rompeu com a Adidas, que sempre nos acompanhou, para fechar com uma empresa de merda, que parece que faz pijamas e ainda vende caro. Tomamos calote.
4º – Vendemos uma das revelações do campeonato brasileiro do ano passado, em uma das posições que mais tinhamos problemas (Biro-Biro), sem saber, inclusive o valor. Somente para ajudar o Nova Iguaçu, segundo palavras de nosso presidente.
5º – Fomos massacrados pela imprensa naquele caso do rebaixamento da lusa, sem que ele viesse a publico defender nosso time, nos condenando.
6º – Acabou com nosso time, se desfazendo do elenco e dos ídolos, ficando com as barangas.
7º – Contratações absurdas e caras, como Henrique, Osvaldo e Dourado.
8º – Time fraco pronto para ir para segunda divisão em 2017.
9º – Não existe um diretor de futebol para cobrar atitude dos jogadores, desde a saída de Alcides Antunes, que foi a primeira demissão de Peter. Temos somente bananas, como ele, onde os jogadores fazem o que querem. Tanto faz ganhar ou peder, só lembrar da entrevista do Scarpa, após perder o pênalti para o Atlético paranaense. Tranquilo, normal.
10º – Como pode, um time grande como o nosso, ter um jogador como Welinton Silva.
Completo, não sabe marcar, passar, cruzar, não sabe jogar bola. Não jogaria nem na minha pelada, sem contar outras barangas, que são muitas.
11º – Enfim, acabaram com meu Time.
Renato, toda mídia esportiva anunciou o rompimento da parceria de modo UNILATERAL pela UNIMED. A patrocinadora faliu! Participação do Peter é zero. – Quem conseguiu a GUARAVITA foi o nosso PA. E a GUARAVITA deixou de patrocinar futebol. Participação do Peter zero. Cara só você não sabe disso.
Ok, Onivaldo. Respeito sua opinião.
Só não consigo entender, como um torcedor pode defender o Peter.
Ele me faz lembrar o Lula.
Caro Renato,
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/12/unimed-anuncia-fim-da-parceria-com-o-fluminense-apos-15-anos-de-patrocinio.html
A matéria no link pode ajudar a esclarecer como se deu a negociação para encerramento do financiamento.
Neste ponto não vejo vilões ou heróis. A Unimed sempre dava mais do que o previsto. Estava mal das pernas. Negociou a diminuição do valor com a possibilidade de espaço publicitário na camisa. O Fluminense não desejou assim, pelo que entendi.
Nem o Fluminense precisava mostrar gratidao a quem sempre o ajudou dando mais do que o previsto (apesar de se intrometer no futebol tricolor, certamente porque deixavam, porque não assumiram esta parte) e nem a Unimed seria obrigada a continuar no patrocínio/investimento.
O certo é que não conseguimos um patrocínio master e perdemos um tantinho que ainda poderia vir da Unimed, com a abertura de espaço a outras empresas.
Foi uma questão de negociação.
ST
Renato, nesse momento, não estou defendendo o Peter. Apenas sendo justo. Aliás, o Peter tem muita culpa na nossa campanha. Não só pq ele é o presidente e portanto, principal responsável. Mas, tb pq não aceitou o pedido de demissão do treinador, logo após o jogo da CB contra o Ypiranga. Lembra? Por favor, não confunda as coisas. Eu, cansei de questionar ao longo do campeonato o pífio trabalho do treinador. Lembra?
Pois é Renato, a culpa deve ser do Raimundo Nonato…
Só tem inocente na administração do clube.
ST
Bom dia…
João, vc já postou sobre o jogo aqui?
Pq, pra mim, só aparece que “segue a análise da atuação…”
Abço
Oi, Luiz! Bom dia! Foi uma ironia. As reticências são a análise sobre a atuação do time, isto é, escrevi tanto quanto o futebol do Fluminense. Amanhã, ao término da 36ª rodada, haverá outro post. Um abraço. Boa semana!
Boa!
Não havia visto as reticências.
😉
Dos três candidatos a Presidência do Fluminense, dois serão a sequência da administração Peter, Pedro Abad vem da Flusócio e é apoiado por Peter, Mário Bittencourt, apesar de negar é o grande responsável por esta merd@ de elenco que temos.
Penso que se qualquer um dos dois ganhar, vão conseguir o que o Peter tentou e por pouco não o fez, nos colocar da segunda divisão.
Celso Barros é uma incógnita, mas a única e verdadeira mudança e por isto eu digo:
CELSO BARROS para 2017.
ST.
STT.
Melancólico o ano de 2016. Só perde para o ano de 2013. O presidente em vez de contratar o Roger, renovou o contrato do beócio, alias, vender, contratar e renovar contratos, é a especialidade dele. Esperto esse senhor! O futebol virou um negócio multimilionário. Para finalizar: Tricolor em termos de Fluminense, não é um adjetivo e sim um nome próprio ou melhor, um substantivo próprio, por isso escrevo com letra maiúscula.
Saudações Tricolores.
Voltou a censura no blog?
Bom dia, Jacques! Tudo bem? A moderação é orientada a não aceitar comentários escritos em caixa alta. Uma boa semana a você.
Valeu.
ST
Transcrevendo do perfil da Flu News:
“Que forma de terminar o mandato. Sem técnico, sem elenco, sem patrocínio master, sem fornecedor de material esportivo, sem jogadores comprometidos, sem dinheiro, sem cobrança.
Mas temos CT ….”
Resumiu perfeitamente bem a cara do nosso atual Fluminense! Lamentável.
Abaixo, diagnostico de um treinador que só no brasileiro dirigiu o time em 34 partidas. Portanto, tem legitimidade para diagnosticar. Já o simpático Marcão, ainda terá duas partidas para arrumar o estrago e terminar o ano com dignidade. Desejo ao Marcão boa sorte! Vai precisar.
LANCE!
Levir Culpi não vê falta de opções no Flu: ‘Elenco é grande e nível parecido’
Treinador tem repetido a escalação no Brasileiro e variado pouco as substituições, mas nega que faltem nomes de qualidade dentro do atual elenco do Tricolor das Laranjeiras
Oni, como assim terminar com dignidade? Dignidade era ter brigado como time grande pelo título, dignidade era ter brigado com unhas e dentes para vaga na libertadores, dignidade era não empatar e deixar virar jogos ganhos, dignidade era ter jogado com garra, seriedade, dignidade era ter vergonha na cara! Isso era dignidade! Se antes com tudo em jogo eles fizeram o que fizeram, acha que nesses dois últimos jogos vai acontecer alguma coisa? Por mim que a dignidade vá pra casa do $%#@¨&&, não foram homens quando deveria ser, agora pouco me importa!
Você vai ver dignidade se chegar na última rodada e o Inter precisar da vitória para escapar… a dignidade vai ser um monte de verdinhas e um jogo vendido para salvar o Colorado! Nem a alegria de rebaixar um grande ele vai nos dar! Anote aí.
Fred, no futebol quase tudo é possível. Sei pq já fiz parte do meio. Fred, peço-lhe desculpa mas, vou ser repetitivo: quantas vezes chamei atenção aqui no blog, quanto ao futebol indigno, ridículo que estávamos apresentando? quantas vezes vencemos jogos na sorte? Fred, lembra do Fla x Flu no primeiro turno, vencemos por 2 a 1. Mas, em verdade escapamos de levar uma goleada histórica. Foram inúmeros jogos em que tivemos sorte em empatar ou perder de 1 a 0. Aqui em Salvador, empate 0 a 0 com o Vitória, amigo foi um massacre! Jogo de ataque contra defesa. Eu, estava lá e testemunhei juntos com outros tricolores a postura do nosso treinador, boné na cabeça e dedo indicador abaixo do nariz e nada de orientar o time. Enquanto, do outro lado, o treinador do Vitória, feito louco, gritava e gesticulava com os seus jogadores. Os comentaristas do blog, achavam que era birra minha para com o técnico em função do imbróglio com o Fred. Diziam que o time com o Levir era muito bom. Inclusive, conquistou a Primeira Liga. Quanta tolice/injustiça! Esquecem que o Eduardo Batista tb teve participação e que o Cava, contra o Inter fez a diferença. Fred, a dignidade que me refiro, é de terminar o campeonato interrompendo uma sequência negativa de 8 jogos sem vencer. Essa tarefa é do Marcão. Corrigir erros praticados durante 34 rodadas no brasileiro. Fred, quanto ao monte de verdinhas para salvar o Inter, eu não duvido. Já vi muito isso acontecer. Pois, jogador de futebol não é confiável. ST
Oni, a verdade é que nosso time não jogou dignamente em nenhum momento no ano (salvo o jogo contra o Galo, que ali sim pareceu um time de verdade), mas no restante não, nem mesmo na Primeira Liga, que mesmo sendo campeão, não jogou lá essas coisas!
Frederico,
Indo mais longe, veremos que não jogamos o que podíamos antes, também.
Nem os grandes nomes que tivemos no time parece que nos fizeram jogar tudo que eta possível.
Parece que chega no Fluminense é …
ST
Início de jogo e o time do Fluminense sendo acuado pelo adversário com a marcação alta.
Solução foram os constantes chutões de ligação do Gum. Prática utilizada há muito tempo desde a época do Abel.
Troca de passes entre o sistema defensivo e quando a bola chega no Cícero, ele dá de volta para alguém desmarcado na zaga.
As jogadas nas laterais é como tentar acertar a megasena que está mais fácil pelo visto.
O meio de campo do Fluminense é acéfalo.
No ataque tem o Richarlison que custou R$10 milhões, o Welington tentando resolver tudo sozinho esquecendo que o futebol é coletivo, o Magnata que quando entra no segundo tempo com a partida quase perdida, recebe mais é tijolo para concluir a gol…..
Aí o Marcão olha para o banco de reservas e……..
Verdade seja dita!
Foi por muita sorte, mas sorte mesmo o PS não ter sob seu mandato, fora os sucessivos vexames, a pecha de ser aquele que teve o Fluminense sendo rebaixado pela segunda vez para a série B!
Ainda bem que restam poucos dias o seu mandato!
Grande Tricolor, parei de ler na frase onde uma constatação sinistra nos persegue desde muito tempo: “Solução foram os constantes chutões de ligação do Gum”! Inadmissível um time como o Fluminense se sujeitar a isso. Quando digo isso, me refiro tanto ao Gum quando ao jogo de uma nota só. Bom, claro que não parei de ler seu post, foi só para enfatizar! Mas concordo plenamente quando você finaliza falando da sorte do mandatário em não terminar o mandato com um rebaixamento… triste realidade.
Muito bem lembrado pelo Amaury e também na transmissão do jogo de hoje, que o Fluminense tem muitos jogadores emprestados que foram campeões como o Kléver ou o Renato que vem atuando de meia no Avaí que conseguiu o acesso à série A do ano que vem.
Mas mesmo diante dos inúmeros jogadores emprestados e que voltarão para o Fluminense no início do ano, sou da opinião que a próxima direção procure fazer caixa com a maioria deles como W. Paulista para que não venham a piorar aquilo que esse time atual vem fazendo nesta temporada, onde uma senhora reformulação urge e tem que ser responsável.
Como o Gum é ruim!
Um defensor que não sabe marcar.
Se tiver de atuar fora da área atropela o adversário e comete falta.
Se for dentro da área, recua e torce para que o chute não entre no gol.
O interessante é que quando a bola entra, ele abre os braços tetando se eximir de qualquer falha no gol adversário.
E isso aconteceu diversas vezes nesta derrocada final.
Seus passes (passes?) são de uma imprecisão notáveis.
E, inacreditável, é o capitão do time.
Que sorte demos este ano; em momento algum houve risco de rebaixamento.
Como isso aconteceu? Não faço a menor ideia.
Pessoal, perdido por um, perdido por mil.
Vamos votar no Celsão pra sacudir essa porra desse clube e tirar esses almofadinhas do comando do clube.
Celso é do futebol, vai trazer de volta o Abelão e contratar bons jogadores. Não vai trazer as merdas que o Peter trouxe.
É Fluminense FUTEBOL Clube e a turma da bocha que vá procurar a sua turma.
Temos de incendiar essa porra que nem o Horta fez lá atrás.
Peter não conseguiu uma porra de um patrocinador, esse Abade é funcionário público. Vai conseguir onde?
Só não esqueça que o Celsão de antes, o da Unimed era um. Enquanto o Celsão de hoje, é um cara FALIDO e desmoralizado no mundo dos negócios. E vai usar o FFC para se manter na mídia. Também não esqueça que tem muita gente boa, com maior poder de fogo, que está bem pior que nós. Inter, São Paulo, Cruzeiro etc etc. Em tempo: com o Celsão quase fomos rebaixados. Lembra? o Celsão também foi o autor do rompimento da parceria de modo unilateral, pouco se importando com o presente do FFC. ST
Eu não sabia que o Celso Barros era o presidente quando o Flu quase foi rebaixado em 2013. Pensei que era o Peter. Também não sabia que na rescisão com a Unimed ele pouco se importou com o clube. Pensei ter lido exaustivamente que a Unimed alegando crise financeira propôs que o patrocínio, muito anunciado na mídia que girava em torno de 60 ou 70 milhões/ano em anos anteriores, baixasse para 20 milhões/ano e o Peter em sua tremenda sabedoria conseguiria enfim dar um pé na bund@ , se livrar do sócio (?) e por fim conseguir patrocínios bilionários como os da Viton44, Frescato e por aí vai…
É cada um que aparece tentando imitar o Gum…..
Ah, acho que acreditas que o Eike Batista está falido, sem nenhum contato político ou empresarial . Tá isolado do mundo…. Deves acreditar em em Papai Noel também , até porque o natal está chegando. Das 3 opções , que vença o Celso Barros. Se vai dar certo ou não eu não sei, mas um ser com mínima inteligência sabe que é a escolha mais apta a captar recursos e montar um time melhor do que este LIXO que vemos com a camisa do Fluminense.
Prezado Onivaldo,
Não se esqueça que times com muito menos investimento estão a nossa frente, como Chapecoense e Ponte Preta e que na próxima rodada, provavelmente o Cruzeiro nos passe na tabela e São Paulo e Coritiba nos alcancem no número de pontos.
Quanto ao Celso Barros, nunca foi presidente do Fluminense para nos rebaixar e se tinha algum poder dentro do Clube se deve aos milhões investidos e a falta de comando deste que hoje se encontra na presidência.
Celso Barros é o único candidato que significa mudança, se vai dar certo, ninguém sabe, mas qualquer um dos outros dois que ganhar, farão o que o Peter tentou e não conseguiu: Nos rebaixar em 2017.
Celso Barros Já!
Foi o seu melhor comentário, Marmund! Uma verdade dói mais que 700 e poucos milhões de mentiras, é o valor que a UNIMED pede que seja ressarcida na justiça pelo ex presidente e seu vice. Quando o dr. Oportunity fez o rompimento com a parceria, a UNIMED já estava em frangalhos, resultado da sua administração.
Abraços Tricolores.