Placa para o CT (e para Wellington)

Definidos os nomes dos três finalistas na enquete promovida por esta coluna para eleger o nome do novo CT tricolor segundo os leitores do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha.

Nesta primeira rodada, encerrada às 13h deste domingo, 31 de julho, os leitores enviaram ideias de forma aleatória. Os mais citados integram agora uma lista tríplice para uma nova rodada de votações, que se encerrará às 13h do próximo domingo, 7 de agosto.

Como previa o regulamento, foram computadas somente as sugestões encaminhadas por e-mail.

Mas chega de suspense. Seguem abaixo, em ordem alfabética, os finalistas que disputam a preferência dos leitores do Terno e Gravatinha.

CT Carlos José Castilho – 36,3%

CT Nelson Rodrigues – 12,1%

CT Telê Santana – 9%

Outros – 42,6% (CT Carlos Alberto Parreira, CT do Fluminense, CT Francisco Horta, CT dos Guerreiros, CT João Coelho Netto, CT João de Deus, CT João Paulo II, CT Oscar Alfredo Cox, CT Tricolor, CT Pedro Antônio, CT Preguinho, CT Profeta Tricolor, CT SuperÉzio, entre outros que receberam apenas um voto).

A votação desta última rodada já está aberta. Escolha, entre os três acima, qual o nome que você gostaria que batizasse o novo Centro de Treinamento do Fluminense. O e-mail da coluna é joaogarcez@yahoo.com.br

Aguardo você.

***

PPA vitória convincente do Fluminense sobre a Ponte Preta em Edson Passos reforça as convicções de que uma casa para chamar de sua é hoje fator de enorme relevância do ponto de vista técnico para qualquer equipe do futebol mundial. Jogando para um estádio lotado, o time se sente acolhido diante da plateia calorosa e atua com relativa tranquilidade, numa atmosfera que sempre lhe é favorável.

A vítima desta vez foi a Ponte Preta, atualmente comandada pelo ex-técnico tricolor Eduardo Baptista. Duas das joias tricolores, Gustavo Scarpa, com três assistências, e Wellington, que saiu do banco para fazer um gol de placa no segundo tempo, além do meia Cícero, que marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos, deixaram o domingo tricolor mais alegre e a torcida mais esperançosa de que o time finalmente ganhou o combustível que precisava para deslanchar.

***

SornozaJunior Sornoza vem aí! Em 2017.

Em comum, Flu e o meia equatoriano têm um vice de Libertadores.

Que cheguem, juntos, a uma nova final. E triunfem.

Vai dar pé?

______________________________________________________________

Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br

202 thoughts on “Placa para o CT (e para Wellington)

  1. Espanta ver gente aqui surpreso com o Wellington! Devem ter nascido ontém!
    ***
    Espanta mais ainda o Felipe Cardoso, da Rádio Globo, prá encobrir sua falta de informação e observação, dizer que qdo ele saiu daqui, sua saída foi comemorada pela torcida!
    Sabe nada!
    ***
    Aproveitando, mais uma prá essa turma Classe A, que não acompanha nada, anotem ai, apesar de já ter postado isso aqui ano passado, na campanha o título do sub-20: Pedrinho, 18 anos, meia sub-20, craque.
    Lembra o Leonardo que jogou no Flamengo, Milan, PSG…
    Depois vão ficar dizendo: aé é?

    1. Caro LA, veja no wikipedia o histórico da vida do rapaz.
      Ótimo que ele tenha se encontrado aqui no Fluzão.
      Ótimo mesmo !
      Acho mesmo que ele poderá suprir a carência que sofremos desde a saída do Well Nem.
      Entretanto, seus companheiros de blog não são alienados.
      Pensam e agem de forma diversa, mas são inteligentes.
      Assim como você !

      Não somos iguais, mas deveríamos saber conviver com as diferenças.

      Esta é uma bela máxima sobre como deveríamos ser !

  2. STT.
    O Fluminense atual, virou “O negócio Futebol Clube”. Se quiserem saber mais, leiam a coluna do “Blogue do Torcedor” da globo.com. Lá, explica em detalhes, a minha crítica para a atual gestão. Respeitem o Fluminense, ele foi fundado sob os auspícios da fidalguia. Tem alguns aqui que ficam criticando a Globo pelo horário do jogo contra o Corinthians na baixada, ela é uma empresa privada, trata os seus produtos visando o lucro, o publico que vai assistir o jogo, é apenas um detalhe. Tem que criticar o presidente, que assinou com a própria e não está nem ai com os torcedores do Clube.
    Saudações Tricolores.

  3. Muita gente carregou a tocha.
    Muita gente menos o ídalo dos contra-ceptivos, o CêBê.

    E nenhum dos CeBetes reclamou porque seu todo poderoso não apareceu com a tocha na mão.
    Aliás, creio que todos os que compõem a meia-duzia de três ou quatro choram neste momento.

    Soube que três deles já haviam palejado segurar a tocha do homem e conduzi-la ao altar.

    E de lá, após a cerimônia, suspiravam, olhando a paisagem e dizendo : “sinto-me (a)tochado !!!”

    ” Mas, jaqueestá e considerando que sou um crac vou ver se consigo realizar meu sonho mais tarde “.
    ” Não morro sem conduzir aquela tocha em minhas mãos !”, completou cada um dos três.”

    Logo depois, o pau comeu (no bom sentido, é claro) entre as audácias-da-bofe, disputando a primazia de segurar e conduzir a tocha ceberiana ao altar olímpico.
    Próprio dos senhores dos anéis retrofuriculares. .

    Haha ! !

  4. “Impecável” e “novo Thiago Silva”: mídia catalã exalta atuação de Marlon

    xx

    Se o Barça aumentar a oferta, abrir o cofre

    leva o Gum tambem.

  5. Alguém aqui $abe o motivo pelo qual o pigarreante sacaneou o Flamengo e voltou correndo para apoiar incondicionalmente a Globo, o Eurico e o Botafogo e a Ferj?

    Desculpem os erros de digitação. Teclando do celular.

    ST

  6. Flu x Corinthians em Edson Passos possivelmente terminará À MEIA NOITE.

    ° 1º ato – Policia diz que o jogo não poderia ser realizado na data original por falta de contingente.

    ° 2º ato – Flu pleiteia a transferência da data para o dia 31 de Agosto, mantendo Edson passos.

    ° 3º ato – Considerando que a Rio 2016 já terá terminado, a Policia aprovou o jogo naquela data.

    ° 4° ato – Então, a CBF marca o jogo para aquela data e local, porém com início às 21:45 h.

    Será que ninguém na CBF pensa nas possíveis consequências de tamanho absurdo ?
    Nos riscos a que estarão expostos os torcedores fazendo a viagem de volta à meia noite ?
    E que estaremos recebendo torcedores do Corinthians, que voltarão para São Paulo ?

    Aí, fazem ‘simpósios’ para descobrir porque os estádios estão cada vez mais vazios.

    Ei, João Marcelo, mexa com as coisas para que este jogo seja realizado mais cedo, parceiro.

    Use seus contatos no Clube para que a torcida não seja exposta a tamanho absurdo.

    Faça isso pela torcida tricolor, Garcez.

    1. Oi, Amaury! A CBF marcou o jogo para as 21h45 a pedido da TV Globo, que transmitirá a partida para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A solicitação, neste caso, deveria ser feito à emissora carioca, que, historicamente, não atende a apelos do gênero, senão quando para a “sua” segurança, já que foi ela a responsável pela transferência de Fluminense x Ypiranga de Edson Passos para Volta Redonda. O motivo: seus equipamentos estariam em risco, se levados para Mesquita, à noite. Os interesses (leia-se $$$), claro, acima de tudo.

    2. Prezado tricolor Amaury, a rede globobo ha tempos atras em pleno horario de verao insistia em transmitir jogos do brasileirao as 16 horas em pleno horario de verao, nos meses de novembro em dezembro quando a temperatura as vezes atingia 40 grauc c,fazia isso para nao mexer na grade de programaçao de domingo e fo……d…-se a torcida e os jogadores em campo, um verdadeiro suplicio.
      Tardiamente com a organizaçao dos jogadores e reaçao negativa, houve varios questionamentos quanto a saude dos atletas, entao os Marinhos se curvaram.
      Ja e hora de todos nos , torcida, jogadores, comentaristas,etc de nos unir-mos e tambem questionar-mos este horario absurdo e perigossissimo de 22 horas para começar as partidas de futebol as quarta-feiras e demais dias da semana.
      Que se dane as novelas e o Bonner !

      1. Este é o ponto, Valdick.
        Eu não estava questionando as causas, a origem do absurdo, mas suas possíveis consequências.
        As causas todos sabemos … ou imaginamos quais sejam, pelo que se sabe pela mídia.
        Mas, … as consequências, estas sim são co-responsabilidade do clube.
        Afinal de contas, o local foi escolhido e indicado pelo clube e a torcida comparecerá seguindo os apelos feitos diariamente pela divulgação das coisas do futebol tricolor.
        E aí, se acontecer uma tragédia, quem terá como apresentar explicações ?

    3. Bom as explicações e suposições estão/foram mais do que levantadas por todos vocês. Sem mais delongas quanto a isso. Meu comentário aqui é sobre este jogo, dentro das 4 linhas. O Flu tem que vencê-lo e bem se quiser passar nesse mata mata, visto que no jogo da volta lá em Sampa, na arena deles, o caldo poderá engrossar e muito. Uma vitória só por 1×0 ou diferença mínima de gols, creio ser insuficiente para almejarmos uma classificação. Agora, o Patético paranaense, que tem um plantel inferior ao nosso, ontem mostrou que é possível sim, vencê-los por 2 ou mais gols de diferença. Basta que se tenha foco, raça e vontade de vencer. Que tenhamos tudo isso e até algo mais nesse jogo, para passarmos de fase, mesmo porque do lado de lá existe um Cricri, né mesmo?!

      ST

  7. Marlon será titular do time principal do barcelona em um amistoso. Aqui o cara era reserva do GUM e do Henrique.Por favor, alguém poderia me explicar?

    1. Eu explico, torcedor tem memória curta.

      MARLON teve 318 oportunidades para se firmar no Fluminense e foi tão mal, cometeu tantas pixotadas que acabou barrado (com justiça) pelo GUM e HENRIQUE.

      Agora um empresário conseguiu colocá-lo – por empréstimo – no TIME B do Barcelona. Ele está jogando amistosos no time principal para completar o elenco no momento.

      Futebol não é matemática e muitas vezes não tem lógica, nada impede que ele jogue bem e se firme no futebol europeu, afinal até o DAVID LUIZ é estrela lá. Mas pelo que conheço do futebol dele, é um jogador até com boa técnica mas um zagueiro FRAQUÍSSIMO, com tempo de bola muito ruim.

      De qualquer maneira, vai que ele se adapta a algum esquema diferente lá ou evolui como zagueiro, quem sabe.

    2. Claro, Eduardo.
      ‘Reserva’ é aquele cara que fica como plano B para entrar no jogo em caso de necessidade.
      Daí o nome : Banco de Reservas.

      Haha ! !
      Desculpe-me, parceiro, mas não podia perder esta chance de fazer tamanha bobagem.
      Haha ! !

    3. É o profissionalismo tricolor, meu caro.

      No Fluzão só tem ‘profissional’,
      o único amador é o Pedro Antonio ‘Sem Selic’.

    4. acredito q ja devia haver negociacao com o Barca na epoca e bem jogador ja pensana europa e nao aqui.

      E em pre temporada, times europeus normalmente testam todo o elenco, mas raramente alguem recem chegado vai direto ao time principal. Normal eh passar 6 meses a 1 ano no time B para mostrar a q veio e ai vai ao time A

  8. Houve tempos atrás que o treinador que montava um esquema de jogo para seu time jogar baseava-se no potencial que os jogadores do elenco possuíam.

    Não questiono a experiência que o Levir possui onde até conseguiu implantar um padrão de jogo ao time do Fluminense que pode não ser aquela maravilha toda, mas que vem dando alguns resultados.

    Uma coisa que deve ser questionado ė que o Levir mesmo com sua experiência e metodologia de trabalho, ele deveria exigir dos seus laterais o aprimoramento nos cruzamentos que fazem para a grande área através de treinos específicos.

    Mas o que vemos hoje é determinado jogador que nem isso procura por iniciativa própria fazer.

    Lembrei também que há muito tempo não vemos nem um lateral tentar chutar e tentar o gol como fazia o Mariano ou até o Carlinhos de 2012 que aqui e acolá fazia os seus de fora da área e até com o pé direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *