Definidos os nomes dos três finalistas na enquete promovida por esta coluna para eleger o nome do novo CT tricolor segundo os leitores do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha.
Nesta primeira rodada, encerrada às 13h deste domingo, 31 de julho, os leitores enviaram ideias de forma aleatória. Os mais citados integram agora uma lista tríplice para uma nova rodada de votações, que se encerrará às 13h do próximo domingo, 7 de agosto.
Como previa o regulamento, foram computadas somente as sugestões encaminhadas por e-mail.
Mas chega de suspense. Seguem abaixo, em ordem alfabética, os finalistas que disputam a preferência dos leitores do Terno e Gravatinha.
CT Carlos José Castilho – 36,3%
CT Nelson Rodrigues – 12,1%
CT Telê Santana – 9%
Outros – 42,6% (CT Carlos Alberto Parreira, CT do Fluminense, CT Francisco Horta, CT dos Guerreiros, CT João Coelho Netto, CT João de Deus, CT João Paulo II, CT Oscar Alfredo Cox, CT Tricolor, CT Pedro Antônio, CT Preguinho, CT Profeta Tricolor, CT SuperÉzio, entre outros que receberam apenas um voto).
A votação desta última rodada já está aberta. Escolha, entre os três acima, qual o nome que você gostaria que batizasse o novo Centro de Treinamento do Fluminense. O e-mail da coluna é joaogarcez@yahoo.com.br
Aguardo você.
***
A vitória convincente do Fluminense sobre a Ponte Preta em Edson Passos reforça as convicções de que uma casa para chamar de sua é hoje fator de enorme relevância do ponto de vista técnico para qualquer equipe do futebol mundial. Jogando para um estádio lotado, o time se sente acolhido diante da plateia calorosa e atua com relativa tranquilidade, numa atmosfera que sempre lhe é favorável.
A vítima desta vez foi a Ponte Preta, atualmente comandada pelo ex-técnico tricolor Eduardo Baptista. Duas das joias tricolores, Gustavo Scarpa, com três assistências, e Wellington, que saiu do banco para fazer um gol de placa no segundo tempo, além do meia Cícero, que marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos, deixaram o domingo tricolor mais alegre e a torcida mais esperançosa de que o time finalmente ganhou o combustível que precisava para deslanchar.
***
Junior Sornoza vem aí! Em 2017.
Em comum, Flu e o meia equatoriano têm um vice de Libertadores.
Que cheguem, juntos, a uma nova final. E triunfem.
Vai dar pé?
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br
Deixo minha opinião sobre os jogos contra o Corinthians pela Copa do Brasil :
° Se nosso time ‘aceitar’ um golzinho logo no inicio do jogo,…fim de papo ! Eles se defendem bem.
° Não nos esqueçamos de que já fomos ‘mestres’ na arte de ‘aceitar’ tudo nos primeiros 10 min.
° Se tivermos paciência e esperarmos o momento de atacar, teremos chances de elimina-los.
° Se entrarmos em um 4x3x3 como de hábito, cedendo o meio-campo no primeiro tempo, tchau !
° Isso porque o time deles não é melhor do que o nosso mas está com um sistema bem montado.
° Na minha opinião isso tudo depende de como o Levir irá escalar e definir como o time jogará.
PCA amiguinho, como não tem jogo do Fluzão nessa rodada (não sabia desse adiamento), e a tocha já passou aqui (nunca vi tanto aparato policial aqui no maracanã do surf), peço licença ao João para falar de outro assunto. Que bom que gostou do filme, amiguinho. Tinha certeza de que isso aconteceria. É realmente espetacular. Acho que teve pouco reconhecimento pelo fato de ser dirigido pela minha ‘musa’ Jolie, uma mulher bonita, que sem sombra de dúvida deve ter sofrido algum tipo de preconceito. Sou APAIXONADO por cinema PCA (na verdade por filmes, mesmo em tela pequena). Hoje em dia, os amiguinhos que me perdoem, prefiro muito mais ver um filmaço do que os jogos maçantes do Flu. Sou muito ‘exigente’… ‘porcarias’ não me seduzem. Fiquei sabendo agora que refilmaram Ben-Hur. Sinceramente, antes de começar acho que vai ser um total fiasco, mesmo com a presença do Morgan Freeman. Como que vc vai achar um ator pra ‘chegar perto’ do mito Charlton Heston? podem me chamar de saudosista (admito isso), mas não vejo como uma refilmagem hoje em dia sair melhor dos que os épicos daquelas épocas. Gosto muito principalmente os filmes biográficos, como ‘A lista de Schindler’, ‘Patch Adams’ , ’12 anos de escravidão’, ‘meu pé esquerdo’, ‘Capitão Philips’ (a lista é interminável). São verdadeiras ‘lições’, amiguinho PCA.
Eu já sou fã de bons filmes de ficção. Tenho por mim que o cinema seja algo para que sua mente se desligue do dia a dia e voe alto.
Os bons filmes de ficção científica então… praticamente todos são baseados em pesquisas embrionárias onde os autores extrapolam sua utilização e, embora saibamos que não existe poderá ser realidade um dia.
Tomo como exemplo o “comunicador” que o então Capitão Kirk usava para se comunicar com a Enterprise nos idos dos anos 60 que virou o celular que hoje se compra em supermercados.
Outro exemplo foi o de um renomado médico cirurgião americano que ao assistir o Darth Vader decepar a mão do Luke Skywalker e implantarem uma mão robótica no mesmo, ele ficou interessado, pesquisou e encontrou uma solução para os membros artificiais conseguirem receber os estímulos do cérebro: criou um chip orgânico (com células de amebas se não me engano) e hoje em dia os membros artificiais funcionam bem melhor nos que os recebem.
Gosto de ler os livros dos bons autores e depois verificar se os filmes acompanham o escrito, claro que dando o devido desconto por terem de compilar um livro em duas horas de narrativa.
Quanto aos filmes “realistas”, os cineastas tem o costume de supervalorizar atitudes e ações e, geralmente, criam “super heróis” onde existem pessoas com suas falhas. Mas claro que são muito bons também.
Curto demais sentar e assistir um filme que surpreenda minha mente com uma abordagem diferente sobre algum tema e que eu saia do filme e pense: isto é possível um dia…
Não perco um dos 007. Vc entra no cinema já sabendo que vai assistir a um monte de mentirada e ações mirabolantes. Mas e daí? Quero ver como eles montam as mesmas e me divertir apenas.
Um dos que mais me diverti, no gênero espião mirabolante, foi “True Lies” (A Verdade da Mentira) com o Arnold Schwarzenegger e a Jamie Lee Curtiss. Eu ria demais no cinema com as cenas hilárias e mentirosas.
Assisti a todo o seriado “Batlestar Gallatica” (o ultimo) e fiquei impressionado com o final do mesmo. Foi um dos melhores finais de seriados que já vi.
O ultimo filme que me surpreendeu foi o “Guerra Mundial Z” com o Brad Pitt. Nunca gostei de filmes com zumbis. Sempre achei um lixo até um amigo me incitar a assistir e depois falar.
Resultado… assisti a um filme muito interessante e com uma abordagem totalmente diferente das costumeiras baboseiras sobre o tema. Acabou o filme e ficou aquela perguntinha no cérebro: “e se acontecesse algo do tipo?”… hehehehehe.
Ainda bem que é só ficção.
SSTT
Ricolor, é o seguinte
se celula de ameba servir, o Marmund é um doador em potencial.
Ricolor, gosto muito de ficção (científica ou não) também. Tenho as trilogias do ‘Senhor dos Anéis’, ‘De volta pro futuro’ e ‘guerra nas estrelas (4,5 e 6), por exemplo. Quanto à ‘guerra mundial Z’, tenho que ser sincero e dizer que me decepcionou… principalmente pq os zumbis pareciam correr mais que o Usain Bolt, rs.
Talvez nem todos saibam, mas PEDRO ANTÔNIO e VICE-PRESIDENTE no FLU.
PEDRO ANTÔNIO é vice-presidente de projetos especiais do Clube. E é preciso dizer, aliás, que está cumprindo muito bem a missão que lhe foi confiada e por ele aceita.
ST !
“Flu começa a colocar os azulejos na piscina do centro de treinamento
Obra é comandada com “mãos de ferro” por Pedro Antônio”
xx
Isso é o Fluzão aprendendo o que é ‘amadorismo’!!!
E sem Tx Selic!
Definitivamente:
O Pedro Antonio NÃO JOGA no time que ganha dinheiro em cima do Fluzão.
Lamentável a posição do Fluminense em abrir as pernas para FERJ e Globo, deixando o Framengo sozinho na luta por melhores condições para os clubes.
Um retrocesso e uma atitude VERGONHOSA do presidente Peter.
PS: Aos militantes políticos daqui do blog (remunerado$ ou não), já aviso que não tenho candidato – acho todos pífios, inclusive – minha crítica é pontual e específica.
Concordo
Sem dúvida, um retrocesso…
Mas o que o flamengo quer é grana, e bem maior do que os demais, incluindo o Flu. E o Flu tem que pensar nos seus próprios interesses porque se a globo oferecer mais para ele a assinatura sai rapidinho.
Negociar diretamente como ele pretende e é feito no Brasileirão não tem significado divisão razoável de dinheiro, e sim “espanholização”. Já a redução de 10% para 5% no percentual da ferj, correto, se acrescer ao montante dele também passa batido.
PS: Sem nenhuma alusão aos não-políticos do blog porque também acho todos os candidatos pífios.
O Scarpa foi até a Itália para retirar o passaporte europeu? Sei… O consulado do país aqui no RJ deve ser diferente dos outros e não faz o serviço a ponto dele ter que ir até lá….Ele deve é estar em alguma fase de negociação.
Fase de negociação? Já deve estar fazendo pré-contrato, exames médicos e testes.
Num clube sério, isso seria inaceitável em meio de temporada, com o campeonato em andamento.
O “paraquedista” Fernando Morello entra no blog e chama a indicaçao do grande e inesquecivel “leiteria” Carlos Castilho de “desperdicio”, uma verdadeira afronta a torcida tricolor.
Castilho esta na galeria de herois tricolores e nao merece ser tratado dessa maneira, se nao sabe quem foi ele e os inumeros titulos que conquistou defendendo o clube, va ao pai dos burros desinformados no weekpedia do Google para pesquisar antes para depois nao escrever asneiras.
Faz me lembrar outro “torcedor tricolor” que desmereceu o maior artilheiro da historia do clube, Valdo, para enaltecer o mercenario Fred ,seu grande objeto de desejo.
Respeito os nomes de Nelson Rodrigues e Tele Santana assim como do grande tricolor C.A. Parreira, campeao brasileiro pelo Flu em 1984, campeao da copa do mundo com a seleçao em 1994 e que se dignou a comandar o clube na terceira divisao em 1999 onde foi campeao, chama-los de “desperdicio” jamais.
Voto em Castilho !
Uai, já teve ‘alguem’ aqui no blog
desmerecendo o Valdo e enaltecendo aquele outro centroavante?
Não me lembro…
vou pedir ajuda pros universitarios.
Uai, desde quando esclarecer é desmerecer? – Se, hoje, 2016, com todo o aparato tecnológico continuamos validando gol de impedimento. No domingo passado, contra a Ponte Preta o Cícero fez dois gols. Sendo que um deles não observaram a danada da regra 11. Imagina nos anos 1960. em que os placares era 10 x 3 ; 15 x 7; 9 x 2; 10 x 4 etc etc. a ideia era fazer gol a ordem era atacar. Não existia cabeça de área, não existia cartão amarelo. Pergunta: quem era o Pierre dos anos 60? pede ajuda aos universitários. rsrsr
Marmund, filho de Deus, não me diga que você está aderindo àquela claque de comentaristas que passou (a claque) meia hora de um programa esportivo querendo convencer o telespectador que o Cícero estava impedido.
Discutiam ridiculamente se teria sido um dedão do pé do Ciço ou a metade da mão do jogador que parecia ter sido ‘flagrada’ no foto sharp.
Especialmente aquele gordinho/baixinho, que mais se assemelha à figura daquele pote de Sal Cisne que compramos no supermercado : branco, gordinho, baixinho, com bonezinho azul.
Meia hora do programa dedicado à desmoralização da vitória do Flu.
Marmund, só posso imaginar que você tenha sido irônico em seu 11:31.
Diz que foi isso, marmund, diz !!!
Guilherme, dê nome aos bois…
Amaury, nunca, jamais, em tempo algum. Esses caras, na minha opinião são responsáveis por várias bobagens que lemos diariamente aqui no blog. E, por certo gera muitas polemicas. Apenas, tentei sacanear o nosso Guilherme.- Ahahah Polemica por polemica eu, prefiro o gol de mão do nosso Wilton no Fla x Flu lembra? aquele gol valeu o título. rsrsrsr
Ufa ! Ufa ! Ufa !
Obrigado, mamund !
Ufa, ufa, ufa ! ! !
Fala Garcez!
É meu amigo, Edson Passos está sendo uma boa para o Fluminense, depois de ter derrotado o Cruzeiro, agora no domingo vencemos o bom time da Ponte Preta que é treinado pelo conhecido Eduardo Baptista, esse time de Campinas vai dar trabalho, é uma equipe forte e dura de vencer ainda mais no Estádio Moisés Lucarelli, mas Edson Passos é do Fluzão! É obrigação fazer grandes jogos até a provável volta ao Maracanã.
Agora que partidaça do Cícero e do trio Marcos Júnior, Gustavo Scarpa e Wellington ainda mais do segundo e do terceiro, Gustavo Scarpa, um belo garçom com três assistências e Wellington com um golaço de cobertura, um golaço mesmo! Foi um bom jogo, mostramos que Edson Passos está dando certo e agora é manter o ritmo.
Agora meu amigo, o Fluminense terá o Corinthians pela frente, o primeiro jogo será no caldeirão de Edson Passos e o segundo lá no Itaquerão, ganhamos deles em Brasília por 1 a 0, agora é esperar fazer um ótimo placar para não sofrer lá em São Paulo, será o nosso reencontro com o sempre bem educado Cristóvão Borges. Será que temos condições de vencer o Corinthians ou era melhor encarar uma outra equipe? Só sei que será um duelo bem perigoso, até porque sobre juízes pouco me importa! Temos que jogar e vencer bem e fazer o dever de casa no ótimo e acanhado estádio do America.
No mais! O jogo de domingo foi muito bom principalmente no terceiro que foi uma jogada sensacional de três meninos que foram revelados em Xerém que foram Marcos Júnior, Wellington e Gustavo Scarpa. Parabéns Fluminense! Agora é esperar para encarar o Internacional lá no Beira-Rio que vem em crise até com a torcida que quebrou até o interior do estádio, um fato lamentável.
Valeu Garcez! Parabéns a torcida que foi e os que moram na Baixada Fluminense que foram ao Edson Passos apoiar o Fluzão contra a Ponte Preta e que a torcida vá em muitos jogos lá no estádio do America até a volta do Maraca. Enfim, fiquei satisfeito pois a Ponte deu trabalho no jogo, mas o Fluzão fez os três gols e um deles um golaço do raçudo Wellington! Espero que Aquino, Alexis Rojas mostrem serviço quando estrearem.
Grande abraço meu amigo! Que venha o Internacional! Que venha o Corinthians na Copa do Brasil, se o Fluminense jogar como está jogando em Edson Passos não vai ter pra ninguém! Eu acho que temos condições de passar pelo forte Corinthians na Copa do Brasil, vai depender do time. Valeu e ST!
Julgo que nesse sorteio do próximo adversário do Fluminense pela Copa do Brasil foi de certo modo até bom.
Considerando ainda que a primeira partida será possivelmente em Mesquita, o Fluminense fazendo a sua parte dentro de campo, certamente pode sair com a classificação meia que encaminhada.
Agora que seja também observado que o juiz dessa partida não interfira dando aquela famosa “forcinha” para o curinga como geralmente acontece em determinados momentos.
Caro Marmund, veja o desempenho do Levir até hoje, no Fluminense .
Número de Jogos : 33.
Vitórias : 15.
Empates : 11.
Derrotas : 7.
Pontos ganhos : 56.
Performance : 57 %. (Que no Brasileiro equivale a disputar acesso ao G4).
Gols pró/contra : 45/26.
Um título : Campeão da Primeira Liga, em sua primeira edição. Título histórico.
Não dá para reclamar do trabalho do gajo, caro parceiro.
Discordância com nomes ou escalações sempre haverá.
Creio não ser justo condena-lo, considerando que é inicio de um trabalho em que o técnico teve até que enfrentar conspirações, tititis, mimimís, blablablás, e trololós, montar o time com a bola rolando – Carioca – Primeira Liga – Copa do Brasil e Brasileiro – e administrar as consequências do desligamento do (então) mais caro jogador do elenco.
Devemos admitir que há bastante tempo um técnico não tem tal desempenho no Fluzão.
Concorda, parceiro ?
Eu estou gostando de seu trabalho, embora vez por outra discorde de algo que ele faça.
Levir é melhor que os últimos treineiros que passaram nas laranjeiras.
ST
Pois é, Amaury, eu gostaria de ver o Levir menos passivo ali ao lado do campo, apontando jogadas, exigindo ação, porque ele parece até desinteressado em certos momentos.
Eu gostaria de ver um técnico treinado a rapaziada do Flu para tentar jogadas individuais quando há aquele cinturão humano ali à frete da zaga adversária.
O pessoal está devolvendo bolas de bobeira para trás ou para as laterais, quando pode penetrar numa brecha dessas que sempre ficam.
Tem que ensinar a essa molecada como ir para cima do adversário e passar por ele, porque isso tem que ser elementar para quem é profissional.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]
Estimado pensador Amaury, na vida aprendemos coisas muito importantes, e uma delas é não TEIMAR com os números, pois são exatos e frios. Amaury, esses números apresentados são reais, verdadeiros. Contudo, são conflitantes com os nossos olhos, não traduz a realidade do que vimos e não passa confiança. Esclareço: – É verdade que fomos nós quem ganhou o FLA x FLU. Mas, não foi isso que os nossos olhos viram. O que vimos caro pensador, foi uma avalanche de oportunidades desperdiçadas pelo adversário. Ainda bem, caso contrário, seriamos humilhados pelo nosso maior rival. Infelizmente, é isso que temos assistido desde o carioca. Não esqueço os jogo contra o Volta Redonda, Botafogo e Bangu. Como tricolor, continuarei torcendo pelo sucesso do FFC com Levir ou sem. Sobre a minha avaliação em relação ao trabalho do Levir, tenho a consciência tranquila. Aliás, o próprio Levir não está satisfeito. Disse isso, após o jogo do Ypiranga. Detalhe, foi justo e honesto isentou o elenco. – Amaury, veja o que disse um dos nossos companheiros aqui do blog. Registro que concordo em GENERO, NÚMERO E GRAU.
Ivan Pedro Brasília Df
1 de agosto de 2016 às 21:46
Nação tricolor,
O doce sabor da vitória é o bálsamo da paz.
Só não podemos nos iludir, o Fluminense não mostrou evolução tática:
a) continua rifando bola da defesa, uma ligação direta que demonstra pouco treinamento e entrosamento;
b) principal e quase única jogada é a bola alçada pelo Scarpá na pequena área;
c) somos dominados e asfixiados a maior parte do jogo;
d) gols tricolores com boa dose do acaso.
O próprio Levir assume que estamos jogando bem aquém do bom.
Eu torço para que as coisas melhorem dentro do gramado como está indo com o CT
Agora que as contratações do Welington e dos equatorianos prometem é fato.
Em tempo: Amaury, pq tanta impaciência com Enderson Moreira? com ele ficamos entre os quatro primeiros durante todo o primeiro turno de 2015 e com um time de garotos; e com o Eduardo Batista, lembre-se que ele também ganhou a primeira liga. E pq tanta paciência com o Levir?
Caros parceiros, jamais conseguiremos um técnico que satisfaça todas as visões que cada um de nós tem sobre o futebol.
Por isso, o melhor que fazemos é avaliar o cara enquanto pessoa, personalidade, inteligência, liderança, experiência, bagagem em títulos e …. acima de tudo, quanto aos resultados obtidos.
E nisso creio que o Levir preenche bem a ‘ficha de avaliação’.
Caracoles Marmundi… a gente falava a mesma coisa quando do campeonato de 2012 e viramos “Asas Negras”. De que te chamarão agora?
Concordo que não está tudo bem ainda, mas pelo menos agora temos um time com poucos “merdalhões” para tentar arrumar.
SSTT
Caramba, cara!
Você ainda esta zangado com o título de 2012, que ganhamos com três rodadas de antecedência, defesa menos vazada, artilheiro, se não me engano, e vários jogadores premiados?
Caceta ! Que bom se tivéssemos ganho 2013, 2014, 2015 e estivéssemos na ponta da tabela agora em 2016, jogando do jeito que vocês – muitos – não gostam até hoje.
Ora, num futebol em que não há mais estrelas – todas no exterior – como alguém pode querer ver um time brasileiro ganhando tudo com os pés nas costas?
Aí já é caso para o Doutor “Sugismundo”, né não? .
wwwwwwwwwwwww
Ricolor, em 2012 eu não participava do blog. Mas, a julgar pelos comentários que ainda persistem, acho “Asas Negras” inadequado. Talvez, fosse melhor “CARENTES”. Basta, na companhia das nossas consciências e um bom vinho (para quem aprecia) cotejar o antes/passado e o agora/presente. E, imaginar o depois/futuro. RIcolor, se me permitir, serei repetitivo: SE APENAS 50% DOS PRESIDENTES QUE ANTECEDERAM O PETER, TIVESSEM TIDO A MESMA PERFORMANCE DO PETER COMO GESTOR, O FLUMINENSE SERIA O MAIOR COLECIONADOR DE TÍTULOS NACIONAL. MAIS, ME ATREVO A AFIRMAR QUE JÁ TERIAMOS UM ESTADIO PRÓPRIO. E, não raras são as vezes que lemos aqui no blog posts de companheiros cujo o conteúdo revelam do modo inequívoco CARENCIAS!! – Ricolor, e pensar que o FFC já foi alvo de deboche quando não tinha nem para pagar a lavadeira (pessoa que cuidava dos uniformes) Com a palavra o grande tricolor NÉLSON MOTA. Lembra dele? refiro-me ao famoso produtor musical, a quem coube liderar a campanha. Passei a participar do blog de forma ativa, (antes só lia os comentários) por conta de companheiros ilustres Drummondd, Timers, Dante, PC, Reis, Amaury e outros tantos, infelizmente alguns estão sumidos. Pensei em ajudar.Permutar carências e psicologia infantil por um Fórum de ideias com debates. Mas, debates em alto nível. Como fui tolo. Sobre o Levir, como pessoa nada contra. Tem caráter, declarou insatisfação com o seu próprio trabalho. Foi honesto, isentou o grupo de jogadores. Disse que o grupo é bom e trabalhador. Foi sensato, não se escondeu atrás de casuísmos. Assumiu a culpa por não fazer o time jogar bem. E, já são quase seis meses. Até então, o casamento de FFC e Levir não está dando certo. Contudo, torço para um final feliz. E que as bolas dos adversários continuem não entrando no nosso gol. Só contra o Atlético PR, foram 12 deles e nenhuma nossa. É essa a minha queixa. ST
Meu Deus !!!!!!!!!
Marmund, você está encabeçando uma ode às chances dos adversários que não resultaram em gols ?
Caramba, marmund, o que está acontecendo com sua cuca (sem trocadilho) ?
Desde mil oitocentos e antigamente todos os amantes do futebol aceitam que o “SE” não joga, marmund.
E se o “SE” não joga a favor, também não poderá – jamais – jogar contra, marmund.
Mormente (sem trocadilho com marmund) de um ilustre tricolor, em auto autofágico.
Marmund, o que está acontecendo com sua cuca, ilustre pensador ?
Acho que você está sendo seduzido pelos habitantes do Vale da Sombra e da Morte.
Cuidado, marmund.
Você não tem o DNA deles.
Veja bem, Ricolor, o termo ‘Asas Negras’ foi criado por mim aqui no Blog !
E costumo assumir -diretamente, face a face- as contestações de quem discorda do que penso.
Não envio indiretas. Principalmente coladas nos comentários de quem pretendo atacar.
Não sou mais corajoso do que todos. Mas, tampouco, menos do que alguém.
Se não consigo dizer algo diante (mesmo que virtualmente) do destinatário, … fico na minha.
Assim sendo, peço-lhe que reveja sua opinião sobre a criação da Confraria dos Asas Negras, habitantes do Vale da Sombra e da Morte, cuja carapuça você tão tardiamente está vestindo.
Isso vem dos idos tempos do ‘Da 12’, do ‘gilson bsb’ e seus seguidores, ainda no site da globo, que lutavam de todas as formas para baixar o astral dos torcedores que – em verdadeira paixão pelo clube – torciam até mesmo quando não viam grandes chances de sucesso para nosso time.
A isso chamo … TORCER ! Suar (daí o termo) a camisa em jogos difíceis, em disputas árduas.
Sim, porque se só demonstro apoio em momentos de alegria, de triunfos, de conquistas, não sou verdadeiramente um torcedor. Sou um pária, que vive com medo de perder, sem sequer admitir sofrer por conta de um revés, de uma fase ruim, lutando sempre pelo outro lado do espelho, pela desesperança, pelo negativo e pelo ‘quanto pior melhor’, negando-me o direito de vibrar nas vitórias, tamanho é o meu medo de assumir com ela (a vitória) um compromisso que poderá ser frustrado com decepções futuras.
É a famosa postura do ‘eu não disse?’ depois das derrotas.
E, se você quer saber minha opinião, nunca considerei você como um membro da ‘Confraria dos Asas Negras’.
Sempre achei que seu caso era uma inexplicável fixação no Cone. Mas, … isso é passado.
Saiba que não o considero meu adversário. Apenas alguém que vagueia em seus pensamentos.
E todos temos o direito de vaguear em nossos pensamentos.
De boa, Ricolor. De boa !
Graças a Deus finalmente temos um bom técnico.
Enquanto isso, o São Paulo vive sendo abandonado por técnico estrangeiro, o Internacional contrata técnico cada vez pior, o Corinthians tem o Cristóvão e o Flamengo tem um técnico interino.
Eu acompanho o nosso futebol hoje, mas continuo decepcionado com o que os técnicos não têm feito para ajudar jogadores, principalmente os mais jovens, a se aprimorarem em certos fundamentos.
Vi a seleção olímpica contra o Japão, e não vi nadinha ser feito diferente do que os jogadores mais antigos, até os que nem foram de seleção, sempre fizeram.
Esta garotada, que já é toda profissional, não faz outra coisa que não seja tocar a bola de primeira, e, às vezes, até para um colega em situação pior que a dele no momento.
Tentar fazer uma jogada individual parece coisa proibida, e já vi até narradores dizendo que Neymar deveria tocar mais de primeira para o jogo ficar mais rápido.
Já vejo que o Neymar será o herói se o time ganhar, e o bandido se der o contrário, pois esta seleção está dando pinta que dependerá muito dele.
Gosto muito também de ver as meninas do futebol feminino, e sempre gostei desde que Luciano do Vale bancou as primeiras seleções.
Mas este técnico atual, Vadão, tem a capacidade de fazer da Marta uma marcadora, e ela mal termina um ataque em que a bola se perde e já volta voando para a lateral esquerda, para o meio, pois tem mais que marcar do que ser marcada.
Caramba!, por que não deixar moça, que já está passando dos trinta, flutuando lá no meio campo, só esperando as bolas e partindo para dentro das adversárias como é o seu forte? Desse jeito, ela segura uma três adversárias lá atrás.
Tomara que ganhemos as duas medalhas de ouro no futebol.
llllllllllllllllllllllll
Esse rapaz chamado Paulo Brito, salvo engano meu, está fazendo política pequena no NETFLU.
Acabei de ler um confuso “artigo” assinado por ele, ponha confuso nisso, e fiquei com a fortíssima impressão de que o propósito pode não ser dos mais nobres. Quero estar enganado.
Eu lamento quando vejo tricolores que abdicam do debate produtivo e optam por tentar jogar fumaça nos fatos, até com “manchetes”, que sequer se confirmam no próprio texto, mesmo que confuso; talvez tentando influenciar votos, porém, de forma, no mínimo, questionável.
Cuidemos com o que lemos.
ST !
Concordo inteiramente Beto. Censura é uma medida radical e difícil de engolir. Mas a postura do Netflu, na maioria das vezes, é: ” jogar pedra pra fazer uma manchete bem escandalosa, estilo flapress. ” Lembrando o caso do CT: foi dito no Netflu que o VP Pedro estava emprestando dinheiro como um investimento porque estava recebendo o pagamento com os altos juros da Selic. Agora foi publicado que na realidade ele está subsidiando a construção, pois além de não receber nadinha de juros, ainda usa máquinas e homens de suas empresas, e conseguiu reduzir o custo estimado inicialmente em 45 milhões para 32 milhões. Ao invés de ter uma postura neutra, ou proativa, incentivando a torcida tricolor a se associar e levantar ainda mais o nome do FLUMINENSE, a postura é a mesma dos políticos de quinta categoria que vemos no país: apostando no quanto pior melhor se apresentam como única solução viável, tipo um torcedor que participa por aqui sonhando com a volta do incendiário Celso Barros. Espero que brevemente o PS libere a Censura aos repórteres do Blog e que, em contrapartida o blog pare de jogar contra o FFC. Que venha uma Grande vitória contra o Internacional preparando time e torcida para eliminar um dos queridinhos da Mídia na Copa do Brasil. ST.
Muito bem dito, Luiz Oséas.
ST!
Caro João Garcez e tricolores do blog.
Eu comecei a leitura das postagens e dos comentários faz alguns anos (no mínimo seis).
Os textos magnificamente elaborados, com inteligência, criatividade, paixão e otimismo unidos ao bom senso e lirismo cativaram-me imediatamente.
Ao longo do tempo as postagens continuaram acima da média.
E os comentários?
Muitos destes, por mais cheios de paixão e boa vontade tornaram-se muito ácidos, corrosivos ao bom relacionamento mesmo que virtual.
Eu não vivo o dia a dia da instituição in loco, até por residir em outra cidade, mas, se queremos maior aceitação deste clube tão importante para o esporte brasileiro, que luta contra o massacre de sua imagem pela frapress.
Clube este que atualmente está obtendo pouco avanço na sua base de tricolores mirins fora da chamada cidade maravilhosa.
Se queremos aumento de torcedores envolvidos com o clube e meios de comunicação que são ligados ao Fluminense, penso o seguinte:
Política interna do clube: Depende do clube e pode ser melhorada, mas só o fato de ter a participação e muito maior número de sócios envolvidos no processo permite que haja maior democracia. Democracia sim, mas ataques de baixo nível (e baixo nível para tricolores é muito mais alto que em outras instituições) não combinam com tricolores que guardam sua essência.
A integração do clube com as cidades dentro do próprio estado pode e precisa ser melhor.
Marketing pode e precisa ser mais criativo e agressivo. (em geral este departamento é pouco efetivo na maioria dos clubes) somos vanguarda em muitas áreas, esta pode ser bem melhor do que tem sido.
Nada disso acima depende só dos participantes do blog.
Agora que os comentários podem e precisam ser mais pacificadores, mais otimistas, menos ácidos, menos corrosivos, menos trombados, menos negativistas, menos terra arrasada, sim, isso é possível.
Lamúrias e trocas de fartas nunca atraíram e nunca atrairão otimistas, nunca atrairão novos torcedores, nunca melhorarão os relacionamentos, ainda que virtuais.
Não precisaria me expor, bastaria não acessar mais os comentários; mas eram os comentários que completavam os maravilhosos textos.
A maioria dos comentários ainda continua muito agradável, mas está havendo um azedume que não combina com o nível deste blog, desta torcida aqui representada. E parece contagioso, infelizmente parece estar aumentando de intensidade desde que outro blog na foi desativado.
Os comentários acima da média que eu lia prazerosamente no passado eram a essência do que é ser tricolor.
Acredito que esta essência nunca foi perdida, ela vai aflorar novamente e vai voltar a ser um prazer ler os comentários e não somente as postagens.
Vence o Fluminense.
Saudações tricolores.
cara cria um blog so pra voce e chama a turma dos omissos e submissos pra frequentar, coloca um oculos cor de rosa tambem.
onde so e permitido elogiar e dizer amem
Meu caro Cantor, saudações tricolores!! cadê a tal fidalguia tricolor? cadê o tão propalado direito de expressão? Rapaz, nem todos adotam o seu jeito CARENTE de ver as coisas. Seja democrático. Em tempo: não esquecer a regra 11. O Cicero anatou dois. Mas, em verdade um vai para conta da regra 11, imagine nos anos 1960.
Valdick.
Nobre tricolor, obrigado pelo comentário que muito acrescenta.
Grande abraço virtual.
Vence o Fluminense.
Saudações tricolores.
Apreciei muitíssimo o seu comentário equilibrado e oportuno, caro tricolor Dinei-VR. E vem ao encontro do que muitos e muitos tricolores percebem.
Eu mesmo postei, recentemente, um comentário que vai ao encontro do que você tão bem nos passou. Permita-me reproduzi-lo a seguir:
● Que tempos são esses em que vivemos? Qualquer discussão, por mais simples que pareça ser, acaba quase sempre se transfornando numa “batalha de egos”, num diálogo de surdos que ao invés de somar divide as forças.
● Discute-se, muitas vezes, sem informação, sem fundamentação, sem cuidado, sem critério e muito menos para elucidar e muito mais para apenas e tão somente “vencer” a discussão; por mera vaidade e sem um propósito maior. É como se todos urinassem apenas pra marcar território.
ST !
Beto.
Obrigado pelo comentário.
Concordo com sua postagem.
Eu acredito que vai melhorar.
Este blog é tricampeão, esta torcida a mais bonita e coerente do mundo.
Vai melhorar e voltará a ficar não acima, mas, muito acima da média.
Vence o Fluminense.
Saudações tricolores.
Caro Dinei, muito bom! Cuidado, vão tirar o seu escalpo.
Nobre Marmund.
Obrigado pelo comentário e pela preocupação.
Vence o Fluminense.
Antes que me esqueça: Vai melhorar.
Saudações tricolores.
CT Prof. Dr. Celso Barros
Castilho decepou só um dedo.
Celsão decepou uma empresa inteira.
KKKKKKKKKKKKKK
Jogo muito ruim no primeiro tempo, mas melhorou bastante na segunda etapa. Foi 3×0, mas poderia ter sido 6×0. Como perdem chances claras de gol…
Novamente, Wellington acabou com o jogo. Fez um gol de craque. Se continuar jogando assim, tem tudo para se tornar ídolo da torcida, ir à Seleção Brasileira e atuar por um clube grande europeu.
Giulite Coutinho está sendo maravilhoso para o Fluminense. Mesmo com tudo que já aconteceu no ano e sem a maioria dos jogadores merecerem, é muito bacana ver os torcedores de lá apoiando o tempo todo.
Porém, nem tudo são flores. Levir cometeu alguns erros:
– Não ter começado com Wellington e nem Renato Chaves (não confio no Gum);
– Cícero nunca é substituído;
– Colocou dois centroavantes para formar o ataque (Henrique Dourado e Samuel);
– A entrada de Edson no lugar do Douglas (saiu lesionado). Poderia ter colocado um dos contratados;
– Era um ótimo jogo para pôr Marquinho, como fez com Danilinho;
– Deixou de relacionar Alexis Rojas, Aquino e Robert para colocar Dudu, Pierre e Giovanni no banco.
Os reforços estão aí, temos um bom estádio provisório e falta pouco para os jogadores treinarem no CT. Agora não tem mais desculpa.
Enfim, três pontos e uma goleada. 9º colocado. A sete pontos do G4. Levir tem o aproveitamento de 33 JOGOS e APENAS 7 derrotas, algo que os técnicos anteriores não conseguiram chegar nem perto. Tomara que o time consiga embalar de vez.
Ah! O magnífico Eduardo Baptista tomou de 3 do Flu de Levir e olha que era para ter sido mais… Já o incrível Enderson Moreira, que saiu do gigante Goiás lá na Série B, encontra-se afundado no América-MG com a última colocação. E pensar que um “sábio” do blog repetia exaustivamente que esses dois treinadores são muito melhores do que o Levir, sendo que NINGUÉM concorda com esse absurdo… Pelos comentários desse mesmo cara, dá para ver que ele sabe “TUDO” de futebol, com certeza. Está conseguindo a “proeza” de piorar as postagens cada vez mais.
O que esse PEDRO ANTONIO tem feito SOZINHO em relação a construção do Centro de Treinamento (dedicação pessoal, financeira e redução de custos), independente de qual seja a próxima administração e o nome do lugar, merece que o clube o conceda o título de Grande Benemérito do Fluminense.
E sem taxa Selic,
e ainda emprestando maquinas…
pô, esse cara é muito amador.
Num ambiente tão ‘profissional’ como as Laranjeiras, pega mal esse amadorismo.
O Pedro Abad já tá pensando(sonhando) em afastar esse Pedro Antonio do Laranjal.
Bruno, pelo q li os reforcos tem um periodo d preparacao fisica ou adequacao fisica antes d ir para campo e ai vao a campo aos poucos para pegar ritmo d jogo.
Lembro d ler uma entrevista q o preparados fisico disse q o periodo d adequacao eh d 3 semanas na media.
Marquinhos precisaria d um pouco mais por esta mais tempo parado.
Entao acredito q durante agosto veremos mais dos reforcos estreando..
Com toda esta polêmica saudável sobre que nome será dado ao CT eu, na minha humilde avaliação acredito que deveria ser dado o nome do maior ídolo do Flu de todos os tempos (by Peter SOnsen): “CT FRED, o maior artilheiro das Galáxias”.
E com várias estátuas em tamanho real para serem abraçadas e louvadas, sendo que nos banheiros estáruas com ele nu e excitado.
Pode não agradar a todos, mas as fredetes iriam todos os dias no CT lá e usariam demais os banheiros.
Talvez assim alguns deixassem de chorar aqui no blog porque ele faz alguns golzinhos lá pelo Atlético Mineiro.
___________________________________________________________
Porém eu voto no Castilho mesmo. A história dele no clube é de um amor muito grande a profissão e ao clube que defendia. Seria bem merecido seu nome no CT.
SSTT
O Ricolor seria o primeiro a chegar no CT.
Kkkkkkkkk……
Rapaz,
Finalmente você saiu do armário.
Estátuas nuas, de tamanho real, excitado e para serem abraçadas.
Parabéns por assumir.
Porém, Minas está mais próximo de Brasília que o Rio, então vai lá e mata esta vontade ao vivo.
Você merece.
Caramba, FLU/TO ! , Você está “pegando” até pensamento de alguns.
Você é fera.
nnnnnnnnnnnnnnn
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu voto é para
CARLOS JOSÉ CASTILHO
Para mim, é o símbolo da dedicação e entrega ao Fluminense.
Que tempos são esses em que vivemos? Qualquer discussão, por mais simples que pareça ser, acaba quase sempre se transfornando numa “batalha de egos”, num diálogo de surdos que ao invés de somar divide as forças.
Discute-se, muitas vezes, sem informação, sem fundamentação, sem cuidado, sem critério e muito menos para elucidar e muito mais para apenas e tão somente “vencer” a discussão; por mera vaidade e sem um propósito maior. É como se todos urinassem apenas pra marcar território.
ST !
Meu caro e bravo tricolor Beto, aceite, por favor, a minha solidariedade. Veja, aqui no blog, tem mais ou menos 40 participantes que se dizem tricolor. Mas, a julgar pelos posts, sinceramente tenho sérias dúvidas. É um tal de cultuar o quanto pior melhor sem fim. Confesso, não entender ser tricolor e torcer contra o pavilhão. Se aceita um conselho caro Beto, sugiro que relaxe… e como diz o nosso Amaury: A CARAVANA PASSA E OS CAES LADRAM. ST
Parabéns a nação tricolor pelo belo CT, hoje com tantas modernidades sempre com tantas tecnologia , sabemos de todas história tricolor, com apenas um clique fica mais fácil. Minha opinião seria que se chama-se Telêsantana fica mais próximo da história tricolor nos dias atuais da nossa geração!!!!
Nada disso, Senador.
Castilho e Telê começaram quase juntos no Flu, dois ou três anos de diferença para o goleiro, e fazem parte da mesma história do Flu, que a turma de agora realmente não viu, mas pode ver aí no Google hoje.
Lá atrás, houve anos em que o time do Flu era Castilho e mais dez literalmente, e ele segurava ali atrás sozinho mesmo. Muitas vitórias deveram-se a Castilho.
vvvvvvvvvvvvvvv
.
Lembra, PCA ?
Castilho.
Pindaro e Pinheiro.
Vitor, Edson e Jair.
Telê, Didi, Carlyle, Orlando Pingo de Ouro e Joel.
Caso você queira dar uma olhadinha, segue um link que dá detalhes de várias das partidas épicas feitas pelo Fluminense, destroçando seleções e times dos maiores centros de futebol do mundo.
Basta buscar em seu navegador (Google, Windows Internet Explore, etc.) :
Lista de jogos históricos do Fluminense Football Club
É de emocionar.
É, Amaury, nesse time aí ainda jogaram Bigode, né?- Jair Edson e Bigode -, e Rodrigues ponta esquerda que foi da seleção.
Mas o Castilho realmente fazia coisa incríveis, jogava com aquelas joelheiras que protegiam, mas prendiam os movimentos também, até que Gilmar, na seleção, abandonou-as de vez.
Castilho também jogava e pegava até tiro de canhão sem luvas, e lembro que disse depois da copa de 58, que dali para frente poderia usa-las sem medo, porque se ele as usasse antes seria chamado de mascarado.
cccccccccccccccc
Pois é eu como sou de 58 não vi essa moçada jogar e fazer tantas maravilhas!
Dá água na boca só de ouvir vocês comentarem e relembrarem tais feitos tricolores!
ST
Caro Jota, nem tudo eram flores.
Tínhamos um (baita) técnico, Zezé Moreira, que foi o rei da retranca, do 1 x 0.
E, por isso, os times do Flu eram conhecidos como ‘timinhos’, porque só jogavam na retranca.
Mas, …. ganhavam muito. Quase tudo.
Sim, porque bastava ver os nomes dos componentes para concluir que não era debilidade, mas opção tática.
Ou não seria ?
Com Castilho, Píndaro, Pinheiro, Vitor, Edson, Bigode, Tele, Didi, Carlyle, Orlando e Rodrigo ?
Como um time composto por tantas feras poderia ser considerado ‘timinho’ ?
Engolia quase tudo o que vinha pela frente !
Timaço !!!!!
JULGO MUITO CONVENIENTE LIBERAR METADE da ARQUIBANCADA ATRÁS de um dos GOLS, aquela tem sido inteiramente reservada para a torcida adversária, para que seja ocupada pela torcida do FLU. Aquela arquibancada tem ficado praticamente deserta, dado o pequeno número de torcedores adversários que vão a Mesquita.
Certamente, deverá compensar se o FLU fizer um pequeno investimento para instalar uma divisória, com duas grades paralelas, bem no meio daquela arquibancada, para isolar o espaço reservado aos adversários. Os ingressos que serão vendidos para a parte que seria então ocupada pela nossa torcida pagaria rapidamente o custo da divisória.
Sei que 10% dos ingressos são obrigatoriamente reservados à torcida visitante, porém, quando esses ingressos não são todos vendidos podem, e devem, ser destinados para a torcida do mandante. E a metade daquela arquibancada comporta perfeitamente esses tais 10% (menos de mil ingressos, portanto), destinados obrigatóriamente aos visitantes.
ST !
Definido nosso adversário da Copa do Brasil: Corinthians!
E agora? O que pensam os amigos tricolores?
Fludeu
Ora, Zanitti, ainda com o time bem pra baixo, o Flu ganhou deles, quando muita gente esperava vê-lo levar goleada.
Agora, o time está uns pontinhos acima, não está levando sufoco, e tem jogado de igual contra todos, se bem que precisa fechar melhor a entrada da área quando o adversário ataca.
O negócio é não sofrer por antecipação.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juro que eu pensei no Corinthians. Feito minha suspeita. rsrs. Vamos para mais um Eliminates Arena na conta deles.
Projeto em estudo do vestiário dos atletas do CT. Por Mim, aprovado.
https://www.instagram.com/p/BIlRZx3D8z9/
https://www.instagram.com/p/BIlReUzjfZI/
https://www.instagram.com/p/BIlRhgyjD2i/
https://www.instagram.com/p/BIlRllMDDyj/
Este senhor é digno de minha admiração e respeito.
Senhor Doutor Pedro Antonio.
Tricolor como raramente tenho visto.
Penso que são 11 contra 11.
Isto é, se o Levir não resolver entrar com o Oswaldo e ou o Richarlison.
Se a CBF e os Árbitros agirem com imparcialidade acho que dá para encarar, Zanitti.
Acho que dá !
Se dá !
Dá sim !
Entretanto, não me pergunte se eu acho que tal imparcialidade acontecerá.
“Carlos José Castilho” é a minha preferência.
O maior ídolo da história do Fluzão. Exemplo de dedicação e amor à camisa mais bonita do mundo.
O nome é Castilho. Ninguem fez ou faria o sacrificio de amputar um dedo em favor do clube. Castilho fez isso. Honras ao Castilho.
Ah! só pra complementar,acho que o Presidente deveria continuar mas uns quatro anos,de longe o melhor da historia.
De acordo.
Apoiado!!
Vi milhares de Entrevistas do Saudoso Tele,ele Enaltecia o Tricolor…#PAULISTA!!! Nunca ouvi uma unica vez ele lembrar que jogou no Fluminense,o cara era gente boa mas…Ah! nao vi o nome do Celso Barros,tem alguma coisa contra? e a liberdade …tem CENSURA?
Oi, Francisco! O nome do Celso Barros não esteve entre os mais votados na primeira rodada de votações. Um abraço, obrigado por sua participação.
A bem da verdade, digo que eu vi, mais de uma vez, o Telê dando declarações apaixonadas pelo FLU, inclusive, numa de suas idas às Laranjeiras, já depois de consagrado como treinador, vi TELÊ chorando de emoção e de gratidão.
ST !
Isso mesmo Beto, o saudoso Telê demonstrou várias vezes seu amor ao nosso Tricolor.
Sem dúvida o Castilho merece uma homenagem, mas acho que o CT deveria se chamar Telê Santana.
ST
Eu escolhi o nome de Castilho para o CT.
ST!
Caro Fancisco, acredite, eu, vi e ouvir o mestre Telê, lamentar o fato de ter procurado o Fluminense para por em prática o futebol que ele idealizava. MUITA TÉCNICA, DISCIPLINA E NENHUMA VIOLÊNCIA. A contra partida seria apenas o Fluminense dar as mínimas condições de execução. Fato, que não foi possível. Como dizem os mais velhos a fruta só no seu tempo certo!! Quem sabe se aquela época o nosso presidente fosse o Peter Siemsen? quem sabe meu caro Francisco. Dissemos NÃO, o São Paulo disse SIM e todos nós sabemos o que aconteceu… para nós tristeza, decepção, penúria, rebaixamentos etc para o São Paulo, fama, dinheiro, conquista de tudo, respeito pelo mundo do futebol. – Mas, a minha escolha para batizar o CT é Castilho. ST
Tá muito lindo o nosso CT!
Lindo, lindo, lindo, lindo, lindo!
Não me canso nunca de olhar as imagens.
ST !
A história de CASTILHO é univa no futebol mundial.
A história de NELSON RODRIGUES é única na mídia mundial.
A história de TELÊ no FLU é maravilhosa.
Por isso, votei em CASTILHO e primeiro lugar e votaria em NELSON para o none ro estádio.
Adenais, a sala de imprensa do “CT CASTILHO” deveria ser batizada como “SALA de IMPRENSA NELSON RODRIGUES, O PROFETA TRICOLOR”.
O PRÉDIO PRINCIPAL do “CT CASTILHO” deveria ser chamado de “EDIFÍCIO TELÊ SANTANA”.
A rua externa ao “CT CASTILHO”, já sabemos, será chamada de “Rua OSCAR COX”.
Há ainda que se escolher os nomes (a serem homenageados) para cada um dos três campos, além dos demais prédios e salas e ruas internas.
ST !
Gostaria que fosse Pedro Antônio, o que esse moço fez para construir esse CT e digno de louvor, como não pode ser que pelo menos um dos campos tivesse o seu nome Pedro Antônio.
Assim como o Mario filho , irmão de Nelson, deu nome ao Maracanã, nada mais justo que o futuro estádio receba o nome deste gênio da literatura brasileira e porta voz da paixão tricolor, eternizando o Flu em suas crônicas maravilhosas: Nelson Rodrigues.
Quanto ao CT também voto em Castilho. Atleta que amou o clube com paixão e talento único.
“Se eleito, Pedro Abad explica que analisará gastos em 2017 antes de finalizar CT”
xx
Inveja é uma merda, isso aí é pra dar pitaco naquilo que vai MUITO BEM e assinar um pedacinho da obra,nessa Flusocio só tem sem noção e mala.
Ainda bem que esse bosta não vai ganhar nada.
Muito bem Gui! Apoiado. – Agora, gostaria de contar com o seu apoio e prestigio para lançarmos o nome forte para batizar o nosso CT. Que tal FRED??? rsrsrsrs
http://www.fredeguilherme.com.br/
essa é pra voce curtir, Mundin.
Guilherme, com todo respeito, não interpretei a declaração do Abad da mesma forma que você.
O Pedro Abad está evitando assumir o compromisso de finalização do CT antes de conhecer os recursos de que poderá dispor no orçamento para 2017.
Creio que qualquer executivo sensato diria a mesma coisa. Inclusive você, não é , parceiro?
Gente… pensem no que um Centro de Treinamento deve transmitir em sua energia, em seu nome… algo como: seriedade, profissionalismo, perfeccionismo em busca de um esporte de alto nível, unindo tática, sentido coletivo moderno a um futebol ofensivo e bonito de se ver.
Qual dos 3 nomes melhor transmite isso?
E, acima de tudo, qual dos 3 nomes tem mais alcance nacional e internacional no mundo do futebol?
Isso é marketing minha gente e entre os 3 temos um nome perfeito para isso.
Mas dar o nome em homenagem a um ilustre torcedor ou a um antigo e merecido ídolo, porém local, como o dramaturgo Nelson Rodrigues e o goleiro Castilho, seria um desperdício!
Mas Telê Santana sim!
É um ídolo do futebol, um ícone Nacional, unanimidade como um dos mais inspirados e sérios técnicos da história do Brasil, e do mundo, reconhecido internacionalmente.
E ainda por cima muitos não sabem, justamente pelo alcance de seu nome, que ele foi jogador e idolo do Flu, um de seus maiores artilheiros e para sempre assumidamente identificado com este clube.
CT TELÊ SANTANA tem força e alcance nacional e Telê por si só seja uma das maiores lendas e grifes relacionada à imagem do melhor futebol já praticado no Brasil, unindo alta técnica, arte e competitividade.
E nós vamos chamar o CT, com todo o respeito e admiração que tenho por ambos, de Nelson Rodrigues?? Um CT que transmite uma imagem um tanto idílica e descolada da realidade, mais para um delírio poético?
Ou uma homenagem á um ídolo local e particular, maravilhoso por sinal, mas que nem dá para dizer que é o maior ídolo do Flu entre tantos outros, por exemplo Didi, Rivelino e por aí vai, que pelo menos são nomes de reconhecimento nacional e internacional por sua passagens vitoriosas pela seleção. CT Castilho, de certa maneira torna local e por isso apequena a importância que um CT dessa estatura tem que ter e que queremos trazer para a internacionalização da marca.
Por favor! Atenção Marketing?!?
CT TELÊ SANTANA
Concordo plenamente com a análise do tricolor acima. O nome do CT deve ser Telê Santana, dada a projeção nacional e internacional.
Se for pela projeção internacional ou nacional do nome do CT
então batiza com o nome do Fluminense Football Club.
Simples assim.
Apoiado Gui, e como plano B. CT FRED
Delírio poético? Ah, me poupe, por favor.
Sérgio, estou sacaneando o Gui.