Definidos os nomes dos três finalistas na enquete promovida por esta coluna para eleger o nome do novo CT tricolor segundo os leitores do Blog do Torcedor do Fluminense – Terno e Gravatinha.
Nesta primeira rodada, encerrada às 13h deste domingo, 31 de julho, os leitores enviaram ideias de forma aleatória. Os mais citados integram agora uma lista tríplice para uma nova rodada de votações, que se encerrará às 13h do próximo domingo, 7 de agosto.
Como previa o regulamento, foram computadas somente as sugestões encaminhadas por e-mail.
Mas chega de suspense. Seguem abaixo, em ordem alfabética, os finalistas que disputam a preferência dos leitores do Terno e Gravatinha.
CT Carlos José Castilho – 36,3%
CT Nelson Rodrigues – 12,1%
CT Telê Santana – 9%
Outros – 42,6% (CT Carlos Alberto Parreira, CT do Fluminense, CT Francisco Horta, CT dos Guerreiros, CT João Coelho Netto, CT João de Deus, CT João Paulo II, CT Oscar Alfredo Cox, CT Tricolor, CT Pedro Antônio, CT Preguinho, CT Profeta Tricolor, CT SuperÉzio, entre outros que receberam apenas um voto).
A votação desta última rodada já está aberta. Escolha, entre os três acima, qual o nome que você gostaria que batizasse o novo Centro de Treinamento do Fluminense. O e-mail da coluna é joaogarcez@yahoo.com.br
Aguardo você.
***
A vitória convincente do Fluminense sobre a Ponte Preta em Edson Passos reforça as convicções de que uma casa para chamar de sua é hoje fator de enorme relevância do ponto de vista técnico para qualquer equipe do futebol mundial. Jogando para um estádio lotado, o time se sente acolhido diante da plateia calorosa e atua com relativa tranquilidade, numa atmosfera que sempre lhe é favorável.
A vítima desta vez foi a Ponte Preta, atualmente comandada pelo ex-técnico tricolor Eduardo Baptista. Duas das joias tricolores, Gustavo Scarpa, com três assistências, e Wellington, que saiu do banco para fazer um gol de placa no segundo tempo, além do meia Cícero, que marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos, deixaram o domingo tricolor mais alegre e a torcida mais esperançosa de que o time finalmente ganhou o combustível que precisava para deslanchar.
***
Junior Sornoza vem aí! Em 2017.
Em comum, Flu e o meia equatoriano têm um vice de Libertadores.
Que cheguem, juntos, a uma nova final. E triunfem.
Vai dar pé?
______________________________________________________________
Leia também as opiniões deste colunista, bem como todo o noticiário tricolor, no portal NETFLU (www.netflu.com.br). Para falarmos por e-mail, joaogarcez@yahoo.com.br
Os três nomes são excelentes. Embora o nome de Nélson Rodrigues merece a máxima consideração, para um CT penso que o mais apropriado seria o nome de um jogador de futebol. Gosto muito do nome de Telê Santana e, caso venha a ser escolhido, será muito bom. Entretanto, creio que Castilho, merecedor igualmente, é um representante exclusivo do Fluminense. Apoio a ideia do nome de Castilho. É uma homenagem muito bonita a quem deu tanto pelo Fluminense.
Nação tricolor,
O doce sabor da vitória é o bálsamo da paz.
Só não podemos nos iludir, o Fluminense não mostrou evolução tática:
a) continua rifando bola da defesa, uma ligação direta que demonstra pouco treinamento e entrosamento;
b) principal e quase única jogada é a bola alçada pelo Scarpá na pequena área;
c) somos dominados e asfixiados a maior parte do jogo;
d) gols tricolores com boa dose do acaso.
O próprio Levir assume que estamos jogando bem aquém do bom.
Eu torço para que as coisas melhorem dentro do gramado como está indo com o CT
Agora que as contratações do Welington e dos equatorianos prometem é fato.
Bravo Ivan, o terrivel,lucido comentario, a turma do oba-oba ta em polvorosa,uma boa vitoria sem duvida mas enganadora, nao jogamos tao bem assim,o Flu continua um time irregular, vamos ver contra o decadente Inter.
Ja e hora de vencermos duas seguidas, mas pelo retrospecto e pela tradiçao vamos talvez levantar mais defunto.
Caro Cantor, o seu comentário lembrou o nosso Amiguinho. Está a cópia fiel.
Eles não veem, Oni, é que todos os times que estão lá na frente ganharam jogos no sufoco, mas suas torcidas gostaram e estão gostando, sem ficar reclamando se foi fácil ou não, e que nenhum time encantou ainda com o futebol apresentado.
Ora, houve times que jogaram com mais fé, um pouquinho maior de competência, sorte, mas nada de fenomenal.
O Flu ainda está bem irregular, mas uma vitória tem que ser comemorada, pois pode fazer que a esperança volte, porque no futebol acontecem coisas incríveis.
Torcedor que vive de mau humor, desse tenho pena.
hhhhhhhhhhhhhh
Já diziam os antigos que cada jogo é um jogo!
Após passada a boa apresentação do time diante da macaca lá em Edson Passos, o Fluminense terá pela frente o Inter em queda vertiginosa na tabela envolvido numa turbulência com protestos da sua torcida onde vândalos inclusive danificaram um veículo particular. Violência desnecessária.
Sobre o confronto em si, o que tem que ser levado em conta é o Fluminense espantar aquele espírito de “ressuscitar” times em crise e trazer a vitória de lá do Sul até para melhorar sua posição na tabela do brasileiro.
Sendo o Levir, não entraria de início com o Wellington e sim com o M. Jr encostado no H Dourado.
O Cícero com “vontade” é outro jogador e como elemento surpresa no ataque pode ajudar a melhorar o desempenho do time dentro de campo.
É o Fluminense aproveitar o momento ruim do Inter e a chance de trazer os 3 pontos do Sul são enormes, contando que o tricolor não jogue acuado já que a bola deve esquentar é nos pés dos jogadores do colorado.
Se o Flu mantiver a “tradiçao”, nao consigueremos nem o empate la no sul.
Nos sempre levantamos os defuntos e os times da rabeira, todo time que ta por baixo ou em ma fase adora pegar o tricolor carioca.
Ta de sacanagem né???? o Wellington ja é o melhor jogador do fluminense
Não Eduardo, não estou de sacanagem. Estou a afirmar para ele ser usado nessa partida exclusivamente no segundo tempo até para ele ir se entrosando mais com o time.
ST
Foi ótima a vitória contra a Ponte e me animei bastante, mas quero ver mais para poder aquecer de vez o meu carcomido de sofrimento coração tricolor!
Esse esquenta-esfria-esquenta é mortal!
Só não entendo uma coisa: por que o Wellington ex-Silva não começa o jogo?
Samuel aberto pela ponta não é uma boa opção para servir o Henrique Dourado, porque, apesar de esforçado, é meio lento, pesado e desengonçado. Quando fica encurralado na bandeirinha, se atrapalha, não sabe desvencilhar-se do adversário e perde a bola. Já o W Ninja…
Então, Levir, ponha o garoto desde o começo.
xx — xx
Sobre o CT, cheguei a pensar, na primeira fase, em sugerir o nome CT TORCIDA TRICOLOR, porque a torcida do Fluminense é o maior patrimônio do clube, sempre foi e será e a ela tudo é devido.
Depois desisti e escolhi NELSON RODRIGUES, a favor de quem declaro o meu voto nesta segunda fase.
Acho fantástica a história do Castilho, mas tivemos outros jogadores sensacionais, que fizeram a diferença e nos deram muitas alegrias, e seria injusto, a meu ver, escolher um deles só porque, ou principalmente porque, cortou um dedo para poder entrar num jogo. Com todo o respeito aos que assim pensam!
Nelson Rodrigues foi um ilustre torcedor tricolor, que nos representa muito bem, e ao longo de sua vida sempre elevou o nome do nosso Fluminense. Jamais esquecerei dele de radinho de pilha no ouvido, de seus personagens e de suas crônicas sensacionais.
Pelo CT NELSON RODRIGUES, portanto!
Concordo plenamente contigo, Pedro do Rio. Ninguém melhor do que Nelson Rodrigues para o nome do CT. Esse gênio da dramaturgia elevou o nome do Flu em suas crônicas deliciosas e suas tiradas monumentais. Só para constar:
– Grande são os outros, o Fluminense é enorme;
-O Flamengo tem mais torcida, o Fluminense tem mais gente;
-Eu vos digo que o melhor time é o Fluminense. E podem me dizer que os fatos provam o contrário, que eu vos respondo: pior para os fatos;
-Se o Fluminense jogasse no céu, eu morreria para ve-lo jogar;
-Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória;
O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar só o tricolor não passará jamais.
Exímio pensador da instituição FFC. Merece com méritos essa homenagem.
Imagine, meu caro Sérgio, na entrada do CT, ao lado do nome CT Nelson Rodrigues, a reprodução de uma dessas frases sensacionais.
Eu adoro a que diz que o Fluzão é enorme! E é!
Um abraço
Afinal, quando é o próximo jogo do Fluminense, sábado contra o Figueirense ou domingo contra o Inter?
Oi, Eduardo! Domingo, às 16h15, contra o Internacional. A partida contra o Figueirense, que seria neste meio de semana, foi adiado para setembro, porque o GEPE não poderia garantir a segurança dos torcedores, em função dos Jogos Olímpicos do Rio. Meu abraço.
Obrigado João!!!
😉
Não pretendo confrontar-me com companheiros de blog.
Nem mesmo com o caríssimo e orientadíssimo marmund, que não gosta do Levir.
Mas, … creio que o nosso técnico está montando um elenco coerente com seu modo de pensar o futebol atual.
Time fechadinho, compacto, com volantes que saibam jogar bola além de dar porrada.
E aí, saindo com flechas no ataque (contra-ataque é o cacete, diria o Gois), destroçar o adversário como foi feito por aquele magnifico time do CAM, que conquistou tudo o que vinha pela frente.
Resultado : Alemanha 7 x Brasil 1. Dentro de nossa casa. Palco da Copa do Mundo.
Contando com Ciço (monstro), Scarpa, Douglas, Edson, Gasparzinho, Dourado, Well Xe, Danilim, Sornoza e Orejuela posso garantir, turminha …. vai dar caldo.
Por mais que os ridículos comentaristas insistam em dizer que o Ciço estava 3 centímetros impedido e que o passe do Scarpa para o gol do Well Xe havia sido ‘sem querer’, por mais que estas infelizes criaturas insistam com a inveja que têm do Fluzão, ….. vai dar caldo, turminha.
Aquele gordinho em forma de saleiro (com tampinha e tudo) jamais jogou bola.
Assim sendo, não pode criticar aquilo que nunca conseguiu (ou soube) fazer.
É de rir, …. para não chorar.
Verdadeira palhaçada !!!!!
Pensador, da nossa parte garanto total tranquilidade. E, lembro que com ou sem Levir eu sou e sempre serei MAIS FLUMINENSE!! Portanto, possibilidade de confronto ZERO!! – Amaury, eu não gosto é do trabalho do Levir no FFC. Amaury, veja, eu não quero ser o desmancha prazeres e muito menos o cara que tem espirito de porco rsrsrs – Do mesmo modo que vinha observando lá atrás, (março e abril) que estávamos ganhando apenas na sorte e sem jogar bem. Vou afirmar: a nossa defesa está sendo obrigada a jogar com margem zero de erro. O que significa dizer que, se o Cava falhar por certo vamos tomar gol. Idem os nossos zagueiros. Tudo isso, graças a falta de esquema do nosso time. Só para não dizer que eu não falei de flores. Lembra do primeiro tempo contra o Flamengo? por pouco não levamos uma goleada histórica. Achamos dois gols e a vitória foi nossa. E contra o São Paulo? perdemos de 2×1, mas, o placar poderia ser 4 ou 5. Contra o Vitória empatamos e quase ganhamos! Os caras fizeram um bombardeio no nosso gol. Contra o Atlético PR perdemos de 1 a 0, mas, foram 12 oportunidades claras que os caras tiveram contra nenhuma nossa. Amaury, como vê, o que eu não gosto é do trabalho do Levir. ST
Isso tudo que v. relata sobre os jogos é fato, marmund. Mas …. é passado !
As coisas mudam, parceiro.
Dentre elas, o Cavalieri sair em bolas cruzadas na área.
E a lateral esquerda tem um novo ocupante que sabe marcar.
Para que tenhamos um parâmetro, o Cava praticamente não fez nenhuma defesa ontem.
E, como não tomamos gol, significa que o sistema defensivo melhorou.
Diria meu saudoso pai : ‘melhorou sobremaneira’.
Forte abraço, parceiro.
Bom se o que li hoje for verdade, põe sobremaneira nisso.
Li que somos a segunda melhor defesa do campeonato nestas 17 rodadas.
Perdemos apenas para os Gambás (o líder), a menos vazada e estamos juntos com o Peixe.
Isso procede, pois não fiz os cálculos?
ST
Postei um comentário que fala do desempenho do Levir faz alguns minutos, Jota.l
Acho que esclarece tudo !
Caro tricolor tava indo bem mas chamar o vagalume Ciço de monstro foi uma verdadeira derrapada, menos, bem menos.
Baita jogador, Valdick. Faz tempo que não vejo um jogador técnico, clássico e eficiente como ele.
Ah, e temos mais : um jornalista que cobre o Interativo do globoesporte.com, e assina Palmieri lança uma reportagem sobre o Cicero na qual diz que ” o Fluminense ocupa a 12ª colocação no Brasileiro “.
Só poderia ser matéria antiga, imaginei.
Fui ver e … qual nada !
Lá estava : lançada hoje e atualizada hoje.
Vai ‘cobrir’ assim lá na ‘casa do cacete’, diria o Góis !
CRIATIVIDADE PARA BUSCAR A MELHOR SOLUÇÃO.
Os nossos laterais não sabem apoiar. Não é uma opinião, mas uma constatação. Então, o que fazer para melhorar a sustentação do time quando estiver atacando?
A providência que a mim parece evidente é que então se prenda de vez os laterais para poder dar mais folga aos dois volantes (Douglas ou Edson e Cícero) para chegarem mais vezes à frente, pois suas subidas estariam cobertas pelos tais laterais que não sabem apoiar.
Os dois volantes poderiam tanto encostar nos jogadores que caem pelos flancos (Wellington, Marco Jr. e Scarpa) para fazer as jogadas de linha de fundo; assim como poderiam aparecer mais próximos da área adversária pra tentar o chute e maximizar o domínio da segunda bola (o chamado rebote); como também poderiam entrar na área pra tentar o gol, como sabem bem fazer o Cícero e até o Edson.
Um treinador precisa ser criativo para buscar soluções fora do lugar-comum.
ST !
STT.
Os técnicos, principalmente os mais velhos, vivem reclamando que não tem tempo para treinar o time. Agora não teremos jogo no meio de semana, o que faz o Levir? Premia o elenco com a segunda e a terça feira de folga. Por isso e por outras quando nas partidas, os jogadores ficam trocando passes na defesa, sem poder de penetração na defesa adversária. Vive de uma única jogada ensaiada, a das bolas alçadas na área oriundas de escanteios e de faltas, cobradas pelo Scarpa. Na verdade, o time vive de lampejos de alguns de seus jogadores. Nos bons tempos do futebol brasileiro, quando não tinha jogo no meio da semana, se fazia um jogo treino no meio da semana. A seleção de vôlei masculina e feminina treinam a exaustão, por isso estão sempre disputando títulos. A Paula e a Hortência ex jogadoras de basquete, treinavam quinhentas cestas cada uma em dia de treinos, não foi novidade serem campeãs mundial. Chega a ser uma palhaçada, um acinte a classe trabalhadora.
Saudações Tricolores.
Uma ideia de time com o elenco atual:
Cava
Gum Henrique renato Chaves
W Silva Douglas. Marquinho
Cícero
Scarpa. Wellignton
Henrique ( ou magnata)
Pessoal, infelizmente não pude ver o jogo, estava na estrada.
Um ótimo resultado, mas por favor me esclareçam, já que não comento jogos que não vejo.
Assisti aos melhores momentos e nestes, passaram 04 (quatro) lances do Fluminense, obviamente 03 foram dos gols e alguns mais da Macaca, apenas um assustou, foi isto mesmo ou quem editou que está de sacanagem?
Caro FLU/TO, NÃO. infelizmente, foi sacanagem do editor. Até o gol do Cícero a Ponte era mais perigosa. Essa é a marca registrada do Levir. Corremos riscos desnecessários. O que obriga os nossos defensores atuar no limite zero de erro. Aí, já sabemos a repercussão dos entendidos do blog. Se ganhamos tá tudo bem. Se perdemos a coisa fica complicada. O Cava é frangueiro, Gum é pum etc etc. ST
Boa vitória do Flu do furacão Levir (e ainda tem gente que não consegue enxergar as mudanças que o técnico vem fazendo nesse limitado time tricolor), com direito à ‘gol da rodada’ do Wellington (Leônidas da) Silva. Sempre gostei desse jogador e o PCA é testemunha de que eu fui o primeiro a elogiá-lo quando da sua recontratação. Enfim, boa vitória , mas nada de outro planeta. Nós torcedores tricolores mais inteligentes, sensatos, lúcidos e coerentes, sabemos que muita coisa ainda precisa ser feita. A campanha ainda continua na base dos 50%, e por enquanto o time se encontra em um honroso 9° lugar (e olha que eu já estou contando com a vitória contra o figueirinha).
Com são poucos comentários, andei dando uma olhada, e me deparo com a brilhante explanação do amiguinho PCA … ‘Eu sempre digo que numa partida de futebol há 50% de chances para cada lado, e neste contra a Ponte eu pensei isso também…’ e completa …’Mas o Flu se portou à altura do adversário …’ . vejam que ele diz que o Flu se portou à ‘altura do adversário’. E esse adversário é a potente Ponte preta do seu ‘ídolo’ Rhuyner (‘aportuguesado’ ficaria ruim né), um time que jamais ganhou um título sequer. Depois não querem que diga que usam óculos rosados.
Vamos aguardar o jogo contra o figueirinha. Já passou da hora de ganhar 2 seguidas (no brasileirão).
p.s.: Sei que Tico e Teco não vão gostar, mas eu não aguento… ontem faltou luz na minha rua, exatamente no período de 10 da manhã à 1 da tarde (acreditam nisso?). Fui ver o jogo no bar do esquina… chegando lá, sabem qual a piadinha que estava rolando sobre as novas contratações do Flu: – Agora o Fluminense vai ficar com um time forte. Acaba de contratar ‘Soumoça’ e ‘Zerruela’ (Sornoza e Orenjuela).
Oni amiguinho, não fique chateado… só pra não perder a piada, pois considero como muito boas as contratações (se realmente vierem). Vai dizer que não dá vontade de rir para Milton (Caraglio).
p.s.2: PCA, não sei se já falei, mas pode vir tranquilo. Seu lugar já está reservado. Vc vai na frente e a tocha atrás. vai perder essa, amiguinho?
Amiguinho Nando, estive dando uma rápida olhada na artilharia do brasileirão e levei um susto! É que o Fred está a 3 gols do artilheiro. E pensar que vocês torcedores inteligentes, sensatos, lúcidos falavam que o Fred era um ex-jogador. Isso, sem considerar que o ex-jogador fez a estreia na sétima rodada. Amiguinho, ainda vou descobrir o pq de pagar tantos MICOS!! rsrsr Em tempo: quem limita o Fluminense é o Levir
Fez estreia na sétima rodada pelo Galo né? Porque nas 6 primeiras ele estava no Fluzão e fez só dois gols (contra os poderosos América/MG e Botafogo). Não sei quantos jogos ele fez pelo Galo, mas no Fluzão foram:
6 jogos / 2 gols
O que dá uma média de 0,3333 gols por partida.
Fred, valeu pela informação!! Aliás, você é danado de bom. E pensar que que o nosso amiguinho afirmava que o cara era ex-jogador. Oxalá não faça gol na gente. rsrsr
O Fred está atrás do Diego Souza que tem 09 gols e dois gols na frente do Cicero,
dois meias que jogavam com ele no Flu e eram boicotados pelo pereba.
Esquece o cara, Mundin
seu contrato com ele não venceu ainda não?
Contrato de Fredete é o mesmo que amor que fica… Amor que fica, fica.
SSTT
Falou Ricolor a voz da experiência.
Então, o Fred pega o Diego Souza, depois o Gabriel Jesus e por fim o Fred vai te pegar Gui, e nem adianta se esconder. rsrs
Pois é, amiguinho Nando.
Na minha afirmação, vista pela sua ótica, parece que dei mancada mesmo, até porque o Flu ganhou o jogo, embora não tenha sido com os pés nas costas, e o que fez diferença foi que os gols foram feitos ontem, ao contrário de outros jogos.
Mas havia muito torcedor tricolor com muito medo de cair da ponte, até porque a Macaca não está morta, não; está aí no bolo, e quando disse que o Flu portou-se à altura dela, isso pode ser interpretado como uma afirmação de que não parece haver nenhum time com estatura tão maior que os outros neste campeonato.
Sobre o Rhayner, eu vi, por acaso, uns jogos da Ponte, e ele postado rigorosamente na ponta direita, só vinha até à divisória, voava ali pelo lado, e eu pensei que o Eduardo tinha achado o lugar certo dele. Ontem entretanto, nem sei em que posição ele jogou.
Mas é o que eu digo: um jogador veloz, que não é grosso com a bola, não pode ser desprezado por nenhum técnico que seja inteligente… nem por torcedor tampouco.
Ninguém esperava que o Bota matasse o Palmeiras ontem, mas o alvinegro não tomou conhecimento do time do fabuloso Cuca, que, honestamente, não tem nada de diferente dos demais times. Andou ganhando uns jogos que outros perderam.
A vitória de ontem foi boa, daquela que faz bem ao ego, mas não há ninguém da turma moderada que esteja fazendo carnaval por ela, como alguns não moderados fazem funeral numa derrota.
Sobre o filme o “Invencível”, que você me recomendou, o meu filho gravou para mim, e eu vi sábado em que choveu bem aqui.
Caramba!, muito emocionante, e quem o viu deve ter sentido vontade de chorar mesmo, e é uma história real em que o homem é visto nos seus limites.
Mas era assim mesmo que os japoneses tratavam os seus prisioneiros, eles era bárbaros até aquela época e não respeitavam nenhuma convenção de guerra, e foi dito lá atrás que se eles tivessem ganho, e entrado nos EUA, eles teria feito barbaridades bem maiores do que a bombas que foram jogadas no território deles fizeram.
É do tipo a Ponte do Rio Kwai, se bem que este filme era baseado numa história, mas foi bem legal também.
ddddddddddddddddddd
Fico contente em ler isto no blog, mostra que os debates e brincadeiras devem ser sempre sadias e interpretadas exatamente como isto: brin-ca-dei-ras.
Muito bom ter aceitado a sugestão do Nando e postado.
Voltou a ganhar uns pontos comigo… hahahahaha… mas ainda está no negativo por ter ficado muito tempo em cima do muro.
SSTT
Garcez, realmente um estádio cheio coma torcida apoiando faz toda diferença para conquistar bons resultados em casa.
Eu lembro que em 2011 os times mineiros não tiveram o Mineirão e o Independência e com isso penaram no brasileiro. O América/Mg foi rebaixado e o Cruzeiro e o atlético/MG ficaram por um triz de não serem rebaixados ficando nas colocações 16 e 15 respectivamente.
Por isso ano que vem com o time reforçado, entrosado e com estádio para jogar em casa desde o início, o Flu vai ser um dos favoritos a conquistar o Brasileiro.
ST.
Tomara mesmo, Juan! Saudações tricolores!
Acho que o time do Flu pode evoluir assim que os reforços ficarem melhor fisicamente e tiverem mais ritmo de jogo. Com o tempo após as observações do Levir e um melhor entrosamento do time, o Flu deverá fazer um segundo turno melhor.
Bem, votei no Carlos Castilho nesta nova fase da enquete, e continuarei votando em outras tantas que possam vir.
Mas, João, o que será feito dessa enquete do blog? Será enviada ao Clube para somar-se a outras? Como será?
No mais, se nome do Castilho for escolhido para o CT, imagino que o Clube deverá contatar a família dele, logicamente, pois segundo dizem, a sua primeira esposa, senhora Vilma, ainda está viva, mora no RJ, tem dois filhos com ele, que já lhe deram netos também.
Será muito bom e emocionante rever o Castilho nas pessoas do seus familiares.
A propósito, tenho um livro que conta a sua história, e, hoje, tudo está no Google naturalmente.
cjccjccjccjccjccjccjccjccjccjccjccjcjc
Sim, Paulo! Será levado à direção como significativa amostragem. Boa semana!
Ótima surpresa o futebol apresentado até agora na volta do Wellington (ex-Silva). Se continuar assim, será titular fácil. Cícero se tornou o artilheiro do Flu no ano, tomara que volte a jogar o que sabe!
Galera pedindo Pedro e Robert… agora com a chegada de todos esses reforços (e ainda todos sendo meias e atacantes), duvido muito que esses dois tenham oportunidade.
Também acho que não terão!
ST
Ou seja… mais dois moleques “promissores” que engrossarão o caldo do desinteresse dos que sobem ao time profissional.
Deverão ser vendidos por 10 e depois recomprados por zilhões.
SSTT
Em tempo: Nelson Rodrigues, deveria ser o nome alternativo do Maracanã em dia de jogos do Fluminense caso consigamos mesmo meiar a sua adminstração com o Flamengo.
SDs
Concordo. Defendo isso há muito tempo.
ST !
Embora o Marco Junio tenha seus lampejos ( como hoje no Terceiro gol ) ainda acho que faltam laterais (como outra pessoa comentou antes) e um camisa 10 craque para fazer a diferença. Com um jogador assim, todo mundo melhora ainda mais: Scarpa, Welligton… Gostaria de ver o Pedro com o Welligton na frente e também que o Robert fosse testado. Com Scarpa o time melhora muito, mas ainda é pouco criativo, na minha opinião, para podermos sonhar mais alto. Mas, talvez dê para uma Copa do Brasil, quem sabe… desde que não cruzemos com um Paulista no caminho, pois aí só dá juiz errando contra nós (vide Curintia em 2009, Parmera ano passado).
SDs Tricolores pela Democracia
Boa vitória do Fluminense em Edson Passos e outras ainda poderão vir se o Levir conseguir melhorar o sistema de criação e o entrosamento melhorar.
Lamentavelmente os laterais são ineficientes no apoio que nem um cruzamento acertam.
Olhando o lado da macaca onde tinha alguns ex jogadores do Fluminense, fiquei a observar o que levou os dirigentes a contratá-los. São muito ruins tecnicamente.
Garcez uma observação tem que ser feita é cadê o uso do pó de arroz que é uma das marcas em jogos do Fluminense no RJ?
Boa observação, Washington! É uma marca de nossa torcida. Faz falta, sem dúvida! ST!
Tanto o pó-de-arroz como o talco está caríssimo e o torcedor prefere investir no ingresso. kkkkk
Não posso afirmar, porém lembro-me vagamente de ter lido que o saudoso Careca, tricolor como poucos que liderava a distribuição e o uso do pó de arroz nos estádios, faleceu vitima de doença respiratória decorrente da intensa impregnação de pó de arroz nos alvéolos pulmonares
Fica a dúvida, que lanço com a melhor das intenções.
Afinal, João, cada um só pode votar uma vez, ou pode votar quantas quiser?
Eu torço para que seja uma única vez, porque se puder votar à vontade aí baba, né? .
ggggggggggggg
Apenas uma vez, Paulo! Meu abraço.
Muito bem, Garcez!
Contudo, digo que sequer passou pela minha cabeça a possibilidade de uma mesma pessoa poder votar mais de uma vez, afinal poderia mascarar a opinião da maioria e, evidentemente, nem seria ético.
ST !
° Empate, empate, vitória, derrota e vitória. Oito pontos em quinze. Performance de 53%.
° Em nível de sétimo colocado, não fossem as ‘derrapadas’ anteriores.
° Nono lugar de fato, sujeito a cair para o décimo caso o Inter vença (?) o Corinthians.
° Ciço dizendo : QUEM MANDA AQUI SOU EU !!!
° Well propriamente dito fazendo um golaço. Sensação nas duas vezes em que jogou.
° Cavalieri demonstrando que lê o Blog : Saindo do gol como raramente temos visto.
º Edson Passos de casa cheia, contrariando todos os ‘elitistas’, todos ‘mauricinhos’.
° Oh vida, oh dor, oh sofrimento !!!!
° Fluzão 3 x 0 Ponte Preta !!!
E será, Amaury, que o Well, sendo essa sensação nos dois jogos que entrou, ganhará a chance de ser titular no próximo jogo?
Será que a má fase do Ciço finalmente passou? parece que sim, né?
E o Scarpa, pelo visto, também deu adios à má fase e com isso tudo poderemos voltar a sonhar com dias melhores, principalmente se o Dourado começar a desencantar e o Marquinho mais o Aquino também darem liga quando forem testados.
Mesmo porque a coisa lá no G4 tá um pegapacapá, né mesmo?
Haja rodízio!!!
Parece que o teste final será mesmo contra o Inter (em baixa) lá no Beira Rio.
A conferir!
ST
Nando Amiguinho, agora a coisa ficou complicada. Você diz que o time é fraco. Enquanto, para o simpático Levir… abaixo fragmentos da entrevista após o jogo com a Ponte.
Novos nomes
Eu não peço muitas contratações. Os elencos não são muito diferentes. É fazer o time andar. Estou vendo o Micale, tem ótimos jogadores, não temos time. Antigamente, todos os times tinham 5, 6 craques. Precisamos formar times. Cada time joga com três quatro padrões. E isso demora a encaixar.
Eu sempre digo que numa partida de futebol há 50% de chances para cada lado, e neste contra a Ponte eu pensei isso também, mas não imaginava que fosse sem sufoco, pelo jogos que tenho visto do time paulista.
Eu imaginava que o Batista fosse colocar seus atacantes marcando a nossa defesa em cima, por saber que o Flu não se reorganiza rápido quando é atacado, e que tem uma certa morosidade.para sair lá de trás com a bola dominada.
Mas ele não fez nada disso, aliás, não fez nada de novo, pois o seu time também joga do mesmo modo que todos, e até tomou aquele primeiro gol – que o carinha narrador repetiu mil vezes que foi irregular- porque não sabe fazer também, como todos os outros, a sua defesa sair quando o adversário vai bater na bola, já que não fazia isso também no Flu. .
Esses porrinhas todos preferem correr para trás, quase dezesseis metros, do que treinar para dar um pulo de meio metro para fora da área. Acho isso uma estupidez sem tamanho.
Mas o Flu se portou à altura do adversário, e, hoje, fez três gols, coisa que estava difícil de acontecer, e até imagino que foi a primeira vez que fez este placar no campeonato, e eles não perderam chances incríveis na cara do Cava.
Vitória normal e gostosa, e o gol “irregular” não foi responsável pela vitória, pois saíram mais dois felizmente.
Será que o Amiguinho Nando e seus seguidores “sensatos, lúcidos e coerentes”, dirão que ganhou porque enfrentou a Ponte Preta de Munique, e porque o Eduardo deu um a forcinha?
Pô, Amiguinho, fale a verdade, esta vitória não lhe deixou mais feliz, mais leve para segurar a tocha na terça aí em Saquarema? .
ffffffffffffffffffffffffff
A sala de imprensa do “CT CASTILHO” deveria ser batizada como “SALA de IMPRENSA NELSON RODRIGUES, O PROFETA TRICOLOR”.
O PRÉDIO PRINCIPAL do “CT CASTILHO” deveria ser chamado de “EDIFÍCIO TELÊ SANTANA”.
A rua externa ao “CT CASTILHO”, já sabemos, será chamada de “Rua OSCAR COX”.
Há ainda que se escolher os nomes (a serem homenageados) para cada um dos três campos, além dos demais prédios e salas e ruas internas.
ST !
Aprovado, assino embaixo e estaria (não sei se estará) homenageando todos os finalistas do blog mais o fundador e primeiro presidente do clube!
ST
STT.
Mais uma vez, a vocação do Fluminense para o esporte olímpico se fez presente. A nadadora Alia Atkinson, campeã mundial dos 100 peito no Mundial de Curta em Doha 2014 igualando o recorde mundial da prova de Ruta Meilutyte da Lituania. Por incrível que pareça, não encontrou raia para treinar. O Fluminense foi sondado e de pronto ela foi convidada a treinar em uma das raias do Clube com outro nadador, que não lembro o nome, também Jamaicano. Mais uma vez, a vocação do Fluminense para o esporte olímpico se fez presente. A nadadora Alia Atkinson, campeã mundial dos 100 peito no Mundial de Curta em Doha 2014 igualando o recorde mundial da prova de Ruta Meilutyte da Lituania. Por incrível que pareça, não encontrou raia para treinar. O Fluminense foi sondado e de pronto ela foi convidada a treinar em uma das raias do Clube com outro nadador, que não lembro o nome, também do Jamaicano. Levir: – “Fizemos três gols em poucas chances”. Ele se contradisse ao expressar esta frase, A culpa é dele, ao engessar o time com escalações pesadas. O Wellington tem que entrar logo de cara, para furar essas defesas pesadas. É o motivo de não mais assistir o primeiro tempo dos jogos do Fluminense. Em vez do Danilinho, deveria ter entrado com o Marquinho, para cadenciar o jogo. Na próxima partida, deveria colocar o Aquino no banco, se tiver registrado na CBF, é uma boa opção para o lugar do Marcos JR. ou no do Henrique Dourado . Boa semana a todos.
Saudações Tricolores.
Foram muito bem o Cícero (grande jogador); Scarpa (é excelente) e Wellington (habilidosíssimo).
Falta-nos laterais. Tivéssemos bons laterais tudo seria ainda melhor.
ST !
Parabéns pra torcida Tricolor pela escolha dos três nomes para o CT da Barra.
Concordo inteiramente com os três nomes escolhidos, inclusive na ordem do resultado:
》Castilho;
》Nelson Rodrigues, O Profeta Tricolor; e
》Telê Santana.
Acho que Nelson Rodrigues e o mestre Tele Santana votariam em Castilho.
Saudações tricolores!
Bos sacada. Também acho.
Só lembrando. FluSamorin 3×0 também
Realmente, uma casa, mesmo modesta, para fincar pé tem sido vital num campeonato com times praticamente no mesmo nível.
Cavalieri, que malho sempre, tem ido bem nos últimos jogos, mais participativo, dando mais opções de saída de bola, saindo melhor nas bolas alçadas.
W. Silva é muito destrambelhado. Nas bolas cruzadas ele se abaixa, em vez de disputar na cabeça. No jogo passado o chute do gol foi em cima dele. Tem fôlego, mas se atrapalha demais com a bola. Que dificuldade para controlar a dita cuja. Jonathan mesmo fora de forma considero bem melhor (tem domínio da bola). Dedicando-se aos treinos físicos, um dos melhores laterais dentre todos os times do campeonato.
Cícero nos dois jogos em Edson Passos tem deixado de lado a apatia incomparável que invariavelmente o acompanha. Foi bem hoje.
Ainda precisamos de um meia estilo Conca. Aquele que para a bola e os adversários são forçados a moderar no bote para não tomarem um drible desconcertante. Scarpa é bom jogador, mas ainda necessita desse domínio do jogo. Ainda comete aquelas patuscadas perdendo bolas na frente de forma infantil (estilo a pulada das propagandas no jogo de hoje quando caiu de cabeça ao tentar pular para comemorar). Mas o meio campo tem voltado em cima nesses casos para recompor, não deixando mais os zagueiros no mano-a-mano.
O argentino e o paraguaio contratados vão dar um gás no nosso meio.
Welington muito bem. Parece que voltou sem medo de ser feliz e isso é bom principalmente para os que sobem da base.
Levir tem lançado os novos jogadores e isso compromete o conjunto. Mas nos jogos em casa o time tem compensado as limitações com raça e dedicação. Todos jogaram com afinco e isso é essencial. O time se apresenta mais agudo.
Um domingo de tranquilidade para melhorarmos mais um pouco ao longo da semana.
Jogando como temos jogado em casa dá para encarar qualquer um nesse campeonato.
João…
Fiquei umas duas semanas sem acessar o blog porque o link foi modificado e eu achando que estava passando por algum problema temporário.
Antes era https://blogternoegravatinha.com e agora passou a ser https://blogternoegravatinhadotcom.wordpress.com
Isso fez com que meu browser (Firefox) tentasse acessar e não conseguia e simplesmente ficava na página que estava sem falar nada. Aí resolvi dar um comando no antigo DOS (o tracert) e foi quando apareceu que não “existia” o mesmo.
Aí procurei pela internet e “achei” o link que estou acessando.
Creio que muitos dos seus leitores devam ter sofrido o mesmo.
SSTT
Prezado Ricolor, o site passou por migração e ganhou nova interface. O endereço, porém, continua o mesmo: http://www.blogternoegravatinha.com (sem https). Contudo, encontra-se também neste que falou por conta da transferência de domínio. Um abraço e me desculpe pelo transtorno.
É que você devia ter dado um but no device esquerdo do browser HRPLX que previne o backup e evita o bug no field dos links acima de trocentos giga bykes e o default no delphi enquanto o DOS processa os FAQ e ativa o Goto do GIF, já que o Hardware em HTML permitiria acesso em JPG desde que seu library não gere uma lisp caso contrário nill acontecerá, a menos que o pdf responda à query de record e acesse o reset de forma que o safe identifique o sender e sua source , criando a tiff que acessará o blog.
Haha ! ! !
Pô, Amaury, que “explicação” porreta você deu! Como “facilitou” a coisa!
Aí você deixou o ex-vizinho de Dilma ainda mais perdido do que estava.
Mas pensei que eu era o único que ficava enrolado com computador, e já disse, várias vezes, que levo baile da caixinha preta mesmo.
çççççççççççççç
PC, em outras palavras e traduzindo o nosso Amaury. OCORREU UMA FALTA DE INSTABILIDADE LAMARI NO EIXO CENTRAL DA CATARINETA. ahahaha
Isso já é outra coisa marmund.
Aí você já está falando em melesquência da sobrejética dos aracnídeos lepovergitosos.
Haha ! ! !
Era só apertar a rebimboca da parafuseta que tudo funcionaria normalmente.