Tá no papo

Contra o Papão da Curuzu, a quem já tinha goleado no Maracanã, o Fluminense escalou força máxima em Belém e tornou a vencê-lo por 3 a 0, embora tenha criado para bem mais.

A exceção foi o poupado Marcelo, que viu do Rio, pela TV, a classificação tricolor para as oitavas de final da Copa do Brasil.

O Paysandu já havia sido adversário do Flu em 2015, mas uma fase adiante, nas oitavas, quando também perdeu aqui e acolá.

Magno Alves, que havia retornado ao clube, marcou um dos gols tricolores no confronto.

O Magnata, por sinal, acaba de ser superado por Germán Cano na lista dos maiores artilheiros tricolores no século XXI.

Com o gol que marcou logo no início, o argentino chegou a 64 pelo clube, e agora só vê Fred à sua frente, com expressivos 199.

Waldo segue sendo o artilheiro de todos os tempos, com 319 gols.

Se o atacante, falecido em 2019, estivesse no Magueirão esta noite, terá aumentado sua já aparentemente inalcançável marca.

O Fluminense foi mais uma vez senhor da partida, envolvendo por completo o time paraense, que só fez Fábio trabalhar por duas vezes em toda a partida — uma por saída errada de bola.

Com a classificação resolvida no terceiro minuto, Fernando Diniz pôs para descansar jogadores imprescindíveis como Ganso, Arias e Cano, embora só pela metade do segundo tempo, quando o time já vencia por 2 a 0, em bonito chute colocado, de longa distância, de Keno.

Foto: Wagner Santana/ Diário do Pará

A garotada manteve a fervura alta, não deixando o ritmo da partida cair — nem a maravilhosa torcida tricolor do Pará, presente em grande número.

Seria noite para Lelê, mas o novo xodó tricolor não pode jogar a Copa do Brasil por já ter atuado pelo Volta Redonda.

Assim, coube a John Kennedy fazer o gol mais bonito da noite. O ex-rebelde (espera-se), que ganhou nova oportunidade no clube, limpou a jogada e chutou com muita elegância, colocado, no canto esquerdo de Thiago Coelho.

Sétima vitória seguida do Fluminense, que segue embalado e se prepara agora para o difícil desafio no Castelão, contra o sempre bem-armado Fortaleza, do competente Juan Pablo Vojvoda.

Três dias depois, o time recebe o River Plate, no Maracanã.

Desafios duros, difíceis, mas o Flu está preparado.

Vaga (e R$ 3 milhões) no bolso e mais um check na lista de tarefas tricolor.

***

Foto: Maílson Santana/FFC.

33 thoughts on “Tá no papo

  1. Pois é , Nando.

    Sobre seu papo lá de trás sobre o caso do Cuca, é bem provável que esse tema, que está muito em voga no mundo hoje, venha a crescer muito mais porque há muito pilantra em todo o mundo que acha que possa faturar alguma coisa fazendo esse tipo de “negócio” que pode destruir a vida de uma pessoa. Eu nem me lembro desse caso dele que dizem que foi com menor.

    Mas, pensando bem, entre os já crescidinhos, de certo tempo para cá, a mulherada já mais
    tarimbada está ficando perigosa e não hesita em entrar numa “empreitada” para tentar ganhar alguma coisa, notoriedade, até, e ferrar com a vida de alguém, sempre masculino. À medida que elas mais se expõem, até de modo acintoso, as patrulheiras ficam cada vez mais criando caso, armando desrespeito com elas, e aí mora o perigo.

    Então, ficamos assim: se ela passar e se der uma olhada profunda ela pode gostar, e ficar tudo bem. Mas ela pode fazer um escarcéu. Aí, se ela passar e você não olhar, pode dizer que vc não é do ramo. Como fazer?
    E ainda tenha cuidado sobre o que vai responder. Se sua esposa costuma ler seus comentários, dependendo, ela pode querer um VAR e como é que vai ficar?
    (28/-4/23) – 18,00hs.
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    1. Ora, ora, PCA, no dia em que algum familiar do saquaremense tomar conhecimento das bobagens que ele coloca no blog, vai ser um “pega pra capar”!

      Acho que o gajo vai dormir no bar do Juca.

      Esqueceu o que ele em parceria com o titio Jacques disseram a nosso respeito em Belém do Pará?
      PCA, imagina, sequer conheço o Mangueirão!
      Mas, fique preparado, basta o Fluminense tropeçar nos jogos para o saquaremense e sua turma voltar com força máxima esculhambando o Fluminense.

      Então, Fluminense é para os fortes!!

    2. Pois é PCA! Em relação à sua pergunta…eu hj em dia não olho mais e só elogio alguma mulher se tiver absoluta intimidade (amizade) com a mesma. Primeiro pq estou muito bem casado, graças a Deus, segundo pq pode ser uma mulher ‘trans’ (ia usar outra palavra, mas é melhor não…) e terceiro pq hj em dia tudo é assédio. Converso até com a minha mulher q hoje não chamo nem um amigo de infância de ‘negão’, pq outras pessoas (não ele) podem me acusar de racismo.
      Enfim, hj tudo é racismo, preconceito, machismo, etc…
      Bullying é horrível, deve ser abominado (não seria o q estão fazendo com o Cuca? Um massacre em cima de uma pessoa…🤔🤔), mas brincadeiras fazem parte.
      P.S.: seu amiguinho ficou chateadinho com a brincadeira do Mangueirão. Avisa pra ele q foi apenas isso…uma brincadeira, ou então vou achar q ele é da turma da lacração também. 😄😄

  2. O que vou expressar não é soberba e sim confiança.

    Dos times classificados para as oitavas da Copa do Brasil, exceto o Fluminense, nenhum deles possuem favoritismo ou estão jogando o fino da bola.

    Quem vier no sorteio contra o Fluminense, vai tentar a classificação somente se for naquela base de bater e bater.

    O temor são alguns árbitros como Daronco, Vuaden e outros menos votados que adoram aprontar contra o Fluminense.

    Que venha quem vier o Fluminense vai buscar a classificação superando as arbitragens tendenciosas.

    Mas a gestão tem que ficar de olho nessa escala de arbitragem para a próxima fase da Copa do Brasil.

  3. Caros,

    Segundo li na imprensa, de fato a menina foi estuprada e sêmem encontrado num exame de corpo delito era compatível com o do Cuca. Uma menina de 13 anos entrou num quarto para conseguir autógrafos, saiu de lá sem sua pureza e com sua vida marcada para sempre por uma violência. Quando eu era garoto havia um ditado corrente que dizia “numa mulher não se bate nem com uma flor”, andamos mesmo pra trás em muitos sentidos e também nesse nos últimos anos. No mais, tire-se o chapéu para a atitude da torcida do Corinthians nesse evento.

    SDs T

  4. Caros.

    Copa do Brasil pesada este ano: FLUMINENSE, Flamengo, Botafogo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Grêmio, Internacional, Athletico-PR, Fortaleza e Sport.

    Na teoria, e só na teoria, America-MG, Sport ou Bahia são “mais fáceis”, mas Santos e Corinthians não andam bem das pernas, esse último ainda está sem técnico, o outro escorrega no Maionese.

    SDs T

  5. Por causa que o Flamengo pegou o Maringá fedendo a peixe onde o Pedro se deu bem, a imprensa esportiva está em polvorosa pelo fato do Cano ter um gol a menos na artilharia da temporada.

    Eles se esquecem que o Fluminense tem a melhor campanha na Copa do Brasil e ainda nem levou gol nessa competição.

    Não dá nem para levar a sério uma parte da imprensa esportiva brasileira.

    1. Como eu escrevi ali embaixo: “E não é que o Flamengo reverteu um placar adverso de 2×0 contra, vencendo a segunda partida por 4×1. “Histórico” não é mesmo 😀?”

  6. Pois é! Confesso q fiquei triste com essa situação envolvendo o Cuca. Se o ato aconteceu mesmo, 15 meses de prisão seria pouco pra ele (na minha opinião), mas estão condenando e massacrando o cara por uma situação em q não está clara a participação dele ou não .
    Repito: não vou passar pano mesmo para um cara q eu aprendi a gostar e até falei pro meu filho (de 9 anos na época): ‘se não fosse o Cuca nós estaríamos na segundona’. No entanto tá muito mais pra lacração do q protesto.
    E o mais engraçado, é q a mesma torcida q praticamente o expulsou do clube, ameaçou as filhas e a mulher dele…e também já ameaçou (até de morte) alguns jogadores. Vai entender?
    Tempos difíceis, tempos hipócritas…

  7. Caros,

    Sobre a briga com o Vasco (que não canso de dizer que é o nosso verdadeiro inimigo no Rio de Janeiro, pois os outros são adversários), MB está coberto de razão sobre o risco dos clubes SAFados que querem pegar os estádios, por grama sintética para alugar pra eventos de igrejas evangélicas, shows sertanejos de celebridades desconhecidas, etc.

    E aí o futebol que se f…

    Não é à toa que Vasco quer o Maracanã, Cruzeiro quer o Mineirão e Botafogo já plastificou o gramado. SAF pode ser parte da solução mas pode por em risco o nosso futebol.

    E não é que o Flamengo reverteu um placar adverso de 2×0 contra, vencendo a segunda partida por 4×1. “Histórico” não é mesmo 😀?
    E Sampaoli quer fazer um time “invencível” …
    Coitado, não sabe nada sobre o que é normal.

    Thiago Silva vem aí…

    SDs T

    1. Nenhum dos outros clubes são adversários por total. Todos são adversários somente dentro das 4 linhas, fora delas são verdadeiros inimigos como você escreveu acima. A diretoria do Fluminense perdeu muitas oportunidades de pisar na cabeça dos B5 quando estavam na segunda. Temos uma mudança momentânea de postura da administração, principalmente agora com a oferta de somente 10% dos ingressos para eles no clássico. Isto será recíproco e o Fluminense deveria cobrar uns 500 reais para os visitantes se encontrar a brecha porque na volta eles farão algo parecido com uma liminar mandrake

  8. Remo e Paissandu são duas porcarias de time
    Fizemos mais um belo treino no último.jogo.
    Os Gambas tanto pressionaram que empataram, pois o adversário perdia a maioria das bolas.
    Mas uma coisa ficou clara: o futebol que o Fluminense joga hoje é imbatível
    Não precisamos escolher adversário.
    Venha quem vier estamos prontos para vencer.

  9. STT.

    Sei não? Me pareceu que a torcida do Paysandu bateu palmas em reconhecimento pela bela apresentação do time do Fluminense. Por que bateriam palmas para o seu time que foi totalmente envolvido? Quem narrou o jogo nem estava lá, narrou de um estúdio.

    Saudações Tricolores.

  10. Opaaa, o Limontam ressuscitou, caramba!

    Levou escondido demais. Faz tempo que eu falei algo para ele e não vi resposta, então até me assombro que ele tenha voltado a falar e escrever. Ele era contumaz em pegar no pé da alguns e pagava no meu com muita frequência, por isso, estranhei sua ausência. Quando menos esperava, ele voltou pegar assim de surpresa.

    Mas, ele e o Amiguinho de Saquia, estão meio quebrados para poder dizer alguma coisa já que o time tem se saído bem e essa situação os atrapalha. O amiguinho faz malabarismos para tentar passar a ideia de que está feliz com o time e o técnico.
    Eu, falar sobre o momento do Fluminense, nem preciso. Até flamenguistas e vascaínos estão se derretendo para mim. Eu, modesto, não jogo serpentinas, confetes nem solto fogos.

    Mas o TG bem poderia colocar informações sobre o Flu. Postar a tabela do campeonato já que ninguém mais faz com antigamente que se encontrava miniaturas dela. A colocação dos clubes na disputa, e tudo isso que alguns sites nos proporcionam de vez em quando.
    (26/04/23) – 18,00hs.
    >

    1. Desculpe, mas se sua volta é apenas para criticar os tricolores que aqui opinam, volte a hibernar. Preferencialmente por um tempo muito maior, ok?

    2. Faço minhas as palavras do Tche, se ele permite, Zanitti.
      A maior parte do que lhe incomoda são meras brincadeiras, colega.
      Alguns reagem de forma mais ácida ou grosseira, o que também faz parte do jogo. São minoria, meia dúzia de dois ou três.
      A gente se diverte muito e até aprende a lidar com o contraditorio, cara.
      Já ‘aturamos’ até aulas de português.

      Acho que insistir em continuar por aqui pode contribuir a que v se habitue a lidar com coisas estranhas ao seu dia a dia.
      É a vida, prezado.
      Mas, repito, é divertido. Muito divertido.
      Tão bom que a gente sente falta quando alguém ‘submerge’.

    3. Meu caro, este espaço virtual para mim é como se estivéssemos todos juntos na ‘arquibancada’ do Maracanã, o que, aliás, seria fantástico, se fosse possível.
      Então, o que se fala aqui é não só que se fala , mas também como se torce no Maracanã.
      Por que vc não se junta a nós, ao invés de ficar falando mal do grupo?
      Ou então saia por 10 anos, a cada 5 é pouco pra vc! rs
      Abraço

  11. Caramba! Caramba!

    É sério??

    Por essa ninguém esperava! Kkkkk

    Vejam … “Assim não precisamos estar usando o Blog para mostrar ao Diniz onde estão os erros, como temos feito até que – passo a passo – ele ‘chega’ e corrige as coisas.“

    Deus do céu, como ser possível… é ser muito, muito pretensioso. Cara-pálida, nunca jogou futebol , treinou qual time?
    Fica no blog metido a escalar time e falar de esquema tático. Kkkkk O problema é que o time escalado tem invariavelmente 12 e às vezes 13 jogadores.kkkk
    Aliás, a julgar pelo que escreve, também, nunca foi gestor. Cont, dizem que dirige mal e porcamente o automóvel!

    Tome tento, rapaz!

    Fluminense é para os fortes!!

  12. O jogo de ontem serviu para mostrar que o Flu está montando um elenco capaz de disputar as três frentes de competições em que está envolvido este ano.
    Marcelo não foi escalado – nem mesmo viajou – e no inicio do 2º tempo o Diniz retirou de campo o Arias e o Ganso, testando o plantel.
    E o resultado foi ótimo.
    O Fluminense continuou dentro dos caras, dominando todo o jogo.
    Ótimos, os resultados até aqui.
    E que sigam assim, é nosso desejo de autênticos torcedores tricolores.
    Assim não precisamos estar usando o Blog para mostrar ao Diniz onde estão os erros, como temos feito até que – passo a passo – ele ‘chega’ e corrige as coisas.
    Parabéns, turminha.

  13. Então, flumimimi, cadê os pedidos de desculpas ao Fluminense, atletas, Fernando Diniz. Sem esquecer do reizinho, Angioni e, é claro o sofá verde.

    Abaixo mais um depoimento de +1 treinador…

    “– Todos nós sabemos que jogar contra o Fluminense, não só o Paysandu, qualquer equipe do Brasil, vai ter dificuldade. O Flamengo levou de quatro, América-MG levou de três, Athletico-PR levou de dois, fora as ameaças. Então, é uma equipe fortíssima, que está jogando um futebol redondo demais. Sabíamos que seria difícil – destacou Márcio Fernandes – continuando:

    — Hoje eu vejo o Fluminense muito acima de todos os times do Brasil, não posso comparar um time com outro. Cada um tem sua qualidade, mas o Fluminense , hoje, é o que joga o melhor futebol do Brasil.”

    Aí, o saquaremense, que nunca calçou chuteira, sequer jogou futebol na várzea (dizem q jogava peteca com o titio Jacques) falando mal do professor Pardal.
    Dizendo que parou com o Fluminense, que tá dodói e vai voltar para os filmes : os três patetas, pernalonga, rin tin tin etc.
    E no dia seguinte… olha o saquaremense aqui de novo. Kkkk – Caramba! É muita cara de pau. Agora, tá fazendo dupla com o seu (dele) ex algoz, o nosso famoso morde e assopra tbm conhecido como Amaury,
    Muito engraçado!!

    Fluminense é para os fortes!!

  14. A vitória está sendo a palavra de ordem desse time do Fluminense.

    Chamar a atenção que os jogadores do Papão bateram no jogo todo e faltou a juíza botar uns para fora.

    Agora o foco é o brasileiro e vamos ver ser o adversário não bate invés querer jogar futebol.

    Jogo que vale a liderança isolada do brasileiro.

  15. Tranquilo !

    É notável a personalidade que vem sendo adquirida, construída por este time.
    Ditamos o jogo. O adversário que se vire para conseguir se adaptar à forma determinante do futebol apresentado pelo Fluminense.
    Falar o que ?
    Outra excelente partida, desta vez sem um show empolgante, não tão irretocavel, mas excelente
    Estamos todos de parabéns !!!

  16. Então, e o pedido de desculpas ao Fluminense, atletas, Fernando Diniz…sem esquecer do reizinho, Angioni e, é claro, o sofá verde?

    Chuuuupppaa flumimimi/Mirela!!

    Fluminense é para os fortes!!

  17. Eu achei que ia ser mais complicado esse jogo, 2 x 0 no primeiro tempo.
    Tudo bem que não acabou ainda, mas está tranquilo, hora de colocar uns moleques pra jogar.

  18. Pois é.
    Todos vimos assombrações com outros jogos dos Flu no passado. Agora, que dá para ver
    algo melhor que aquilo, o clube vende esses jogos para certas TVs piratas.
    Eu perco o jogo, mas não entro nesses trecos.
    (25/04/23) 17, 20 hs.
    ppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

      1. Dividindo um daqueles enormes sacos de pipoca.
        Kkkķkkkkkkkkkkkkkk …..

        Detalhe : cada qual pondo uma pipoquinha na boquinha do outro.
        E em seguiida aquele rizinho nervoso!
        Kkkkkkkkkkkkk !!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *