Uma jornada infeliz

Sob ventos gélidos de oito graus, um time desmantelado, que jamais se encontrou taticamente, frustrou o plano dos tricolores de reassumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro e badalar o Fla-Flu, que prometia – e promete – ser quentíssimo.

A derrota por 2 a 1 para o Paraná esfria a reação, mas não surpreende diante de tantos problemas. Já sem o lateral Ayrton e o atacante Pedro, o Fluminense, devido a um problema muscular, ainda perdeu Marco Júnior, logo nos primeiros minutos, e não contou com Gilberto, hoje quase um terceiro atacante.

Sobre o lateral direito tricolor, substituído por um apagado Léo (que pênalti infantil!), não era o caso de ter sido poupado. A equipe é carente o bastante e já atuava excessivamente desfalcada. Abel bobeou nessa.

Como bobeou ao não lançar de saída Pablo Dyego, autor do belo gol tricolor, ajeitando o corpo com precisão para o chute certeiro. O garoto é hoje a melhor opção do elenco depois de Pedro. Matheus Alessandro, que também entrou no segundo tempo, foi outro que teve boa atuação e pode ganhar espaço.

Que o Flu passe rapidinho a borracha nesta triste apresentação e, já nesta quinta, recupere o padrão de suas atuações anteriores para não ver a sua confiança abalada.

Em tempo: a bola não entrou no segundo gol do Paraná.

Em tempo II: por razões particulares, a coluna entrou no ar mais tarde do que o habitual. Peço desculpas aos leitores.

***

Defensor, do Uruguai?

O que você achou do próximo adversário do Flu na Copa Sul-Americana?

Será que dá pé?

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

145 thoughts on “Uma jornada infeliz

  1. O próximo adversário na Sula é dos mais fáceis. Está em crise e mal no campeonato uruguaio.
    Maaaaaas… pelo que li eles tem técnico. Coisa que não existe no Flu.
    A ver…
    E lembrem… seu time vai mal no seu campeonato? Não vence a muito tempo? É lanterna? Relaxem… vem aí jogo contra o JesusFlu… ele te ressuscitará. Acredite.
    SSTT

    1. O jogo aí em Brasilia vai ser casa cheia, a maioria da torcida contribuinte no guichê é urubuzada,

      o mandante é o Fluzão( vendeu o mando por quanto???)

      e aí Ricolor, voce sabe quem a flusocio/Peter escalou pra ficar com a renda???
      o RONI, a grana é dele!

      Isso mesmo, o jogador que nunca teve um unico empresario em sua carreira, que nunca assinou nenhum mega contrato como jogador, agora ganha dinheiro em cima de times como o FluFlusocio
      que nem agenciar os proprios jogos consegue.

      FORA FLUSOCIO sindicato de ladrões!!!

    2. Pois é, fariseu do Planalto.

      Nesses momentos em que o Flu perde um jogo como aquele, o que não estava nos planos de ninguém, aí é que você atinge a sua glória, faz uns rodeios sem graça, tenta dizer algo, sempre achando que outro técnico estaria no topo da tabela, mas não consegue disfarçar a sua enorme felicidade com uma uma derrota fdp daquela.

      Mas o Flu atuou sem meio time titular. Já vinha sem o Ibañes e o Ayrton, dois valores que realmente fazem falta, perdeu o Pedro e o Marco Junior, e,ainda, sem o Gilberto.
      Se o time está na continha do chá, isso pode ser considerado uma catástrofe, e acredito que esses jogadores citados jogam de titulares em qualquer desses vinte times a série A.

      Sobre a Gilberto ainda, se ele foi poupado, pode-se crer que foi o departamento médico que o fez, afinal, o médico existe para cuidar dos jogadores, já que eles querem jogar todas, e o técnico quer isso também. Não dá para crer que técnico nenhum exija que jogador com um “senão” qualquer entre em campo para se estourar de vez.

      Mas essa foi mais uma “vitória” dos membros da turma do caos, da qual você é um fiel seguidor.
      (06/06 – 20:30)
      ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
      , .

  2. João, em relação ao Defensor, acho que o nosso foco tem que ser o não rebaixamento. Esquece as outras competições. É o que a Flusócio nos deixou de herança.

  3. Resolvi aceitar as condições do Disqus, unicamente para perguntar a Garcez e sua equipa se o nosso idioma é o inglês. Vocês têm vergonha da nossa língua? Ou é snobismo barato? Lamento, especialmente conhecendo um pouco a pessoa (pelo menos aparentemente, você, JG, sempre se mostrou corretíssimo e, até, elegante – mesmo discordando eu de algumas de suas postagens) por aquilo que ele escreve e escreveu no Disqus e no blog que tinha na globo.

  4. A mulambada gosta da chepa do Fluminense . Primeiro, pegaram o espanador da lua, H Dourado, e agora esse enganador chamado Wendel.
    Só pra constar. .

    1. Wendel,

      jogando sempre, algumas vezes muito bem no Flu – 08 milhões de euros, fiado

      nunca jogando no Sporting – 60 milhões de euros

      Quanto o Abad e os flusocios levariam na revenda?

  5. Alguns dizem que a tabela beneficia o flargh .. que vamos ter três jogos seguidos fora do Rio.
    Cuma? A tabela impõe: todos jogam contra todos, ida e volta.
    Os quatro últimos jogos do flargh antes da Copa: Corinthians (já venceu), Fluminense, Paraná e Palmeiras, onde está o benefício? Só se alguém considerar moleza jogar contra o Fluminense …
    O benefício está em ganhar os jogos.
    Aí Abel resolveu poupar jogadores contra o Paraná … e deu no que deu.
    Vamos ter três jogos fora do Rio por conta de dívida com Roni. O mando é do Fluminense e o jogo contra o flargh seria no Maracanã … mais uma herança do “notável”.

    1. as molezinhas foram ate 08 rodada e vários jogos em casa para embalar , acontece que os mulambos não dispararam então , a ajuda na tabela não foi aproveitada.
      E a tabela do Flu foi feita para rebaixamento ja antes da copa do mundo , acontece que fizemos os pontos onde não se esperava e frustraram os planos de quem fez a tabela , acho que mais 04 pontos nessas tres rodadas vamos respirar bem para fugir de rebaixamento e recuperar os jogadores para depois da copa.

  6. Reconheço que o time e o elenco do Fluminense não é suficientemente forte para ser vencedor de qualquer torneio que está disputando.
    Nem mesmo uma vaga para a Libertadores me parece factível.
    Mas também acho que não está na lista dos dez piores do atual fraquíssimo campeonato brasileiro.
    O pior é que apesar de virmos conseguindo bons resultados, temos um grande problema que não creio que será resolvido no curto prazo: Abel.
    O numero de derrotas recentes que podemos atribuir a ele são muitas, na minha opinião.
    Inclusive esta última, absolutamente ridícula.
    Para mim é um treinador medíocre e com decisões bizarras que são claramente de alguém com baixo QI.
    Uma pena, mas estamos fritos com ele.

  7. Para ser sincero e em resposta a pergunta que o JG faz a respeito do que achamos sobre o próximo adversário do Fluminense na sulamericana que é o Defensor do Uruguai podemos mentir e fechar os olhos diante de um fato que é a de que não temos um time forte?

    Somente a gestão bancada pela Fluócio e seus apoiadores que não admitem isso, pois é latente que para uma temporada como a atual, o Fluminense tinha que estar reforçado inclusive digo também no comando técnico onde o Abel ao meu ver já está mais que jurássico na função.

    O Fluminense há muito tempo perdeu o protagonismo e para recuperar seu prestígio terá que lutar muito dentro e fora de campo para se organizar enquanto Instituição.

    Queria estar errado, mas na minha opinião e por mais que tenhamos que ser otimista para ser tricolor, infelizmente não vejo o Fluminense indo muito longe nessa competição pelo fato da falta de um elenco competitivo e a prova foi posto na última segunda-feira na derrota para o Paraná.

  8. “Ataque tricolor se transforma em dor de cabeça para Abel no Fla-Flu”(NET)
    xx — xx

    Que cabeça?
    O cara escala o João Bosta Carlos e deixa o Pablo Diego no banco!
    Idem com o Roubinho x M Alessandro..
    Não precisamos de técnico, vamos montar um comitê gestor aqui do blog que faremos muito melhor!

  9. Turma,

    Ter bons jogadores é muito bom. Melhor ainda é fazê-los jogar.

    Para isto tem que ter gestão. Aí há uma montagem equilibrada do elenco, com reservas que façam “sombra” aos titulares e que permitam mudança de esquema. Também há uma justa “cobrança” sobre a comissão técnica para saber sobre o que vem fazendo o treinador.

    Estamos na época da gestão de problemas pelo treinador, muitos sequer relacionados diretamente com o futebol.

    ST

      1. Juarez Franco,

        Nem pensei nessa situação, mas sim no treinador, que é tido como bom pela sua capacidade de resolver problemas, ao invés da armação tática do time e preparação técnica dos jogadores.

        ST

  10. Naqueles momentos que esse time consegue dar um alento para a torcida que pode fazer um bom campeonato, é questão de tempo para que a realidade nua e crua que o Fluminense não consegue hoje alegrar a galera tricolor.

    Peguem o carioca e olhem o que foi feito quanto as goleadas como fora contra a mulambada e o foguim e o resultado final foi ficar de fora da final.

    Nesse ínterim o time foi eliminado vexinosamente pelo Avaí.

    Na primeira fase da sula conseguiu a classificação para a próxima etapa na bacia das almas muito em função do placar criado no primeiro jogo que ainda foi muito aquém para arriscar tudo no jogo da volta na altitude boliviana.

    Já no brasileiro o time até conseguiu alguns bons resultados mas por outro lado deixa de ganhar outros pontos como ocorreu diante do foguim e a continuidade da freguesia diante do Paraná.

    A torcida já está cansada desse balão de ensaio que é o time do Fluminense padrão Fluócio que pode até conseguir um bom resultado aqui e acolá, mas que ao que tudo indica, não será competente para levantar uma taça sequer motivado pela própria deficiência técnica e tática tanto do time como de seu técnico o que infelizmente é a realidade do que a maioria da torcida já sabe de cor e salteado a muito tempo.

    Na minha opinião a prioridade hoje é a do time alcançar os 47 pontos o mais rápido possível. E olhem que estou baseando essa pontuação que tem sido o mínimo para evitar o vexame do rebaixamento nós últimos anos

  11. É isso aí! Eu havia feito uma projeção de pontos para as últimas 7 rodadas antes da copa, colocando q o Flu faria no máximo 11 pontos dos 21 possíveis…e teve uma Alice (mor) q se alvoroçou toda, dizendo q eu erraria feio. Agora, já acho até q eu fui bonzinho demais. O time fez 7 pontos em 12. Faltam 4 em 3 jogos ‘complicados’. Será que conseguirá? Teoricamente o jogo mais fácil seria o de ontem…mas o time jogou totalmente acovardado, estilo XV de Piracicaba, por uma bola, ou até esperando o 0x0, placar preferido do técnico mais supervalorizado da história da Humanidade. É impressionante q no grupo de patetas da Flu ócio não tenha um q aconselhe o presidente ‘abade’ a fazer uma coisa q parece tão clara…colocar o Abel , retranqueiro e ultrapassado , no lugar do Autuori e contratar um treinador ‘de verdade’ (Jorginho tá dando sopa) no comando do time.

    Eu não aguento mais a Flu ócio, ‘a bad’, ovnis, Alices, torcedores q falam e não dizem nada, gum, chaves, Léo, robinho, João grandão (jogador de time de peladas de Saquarema) e aqueles q continuam dizendo q Abel tá tirando leite.
    Com toda fidalguia q nos é peculiar…vão pra Pqp!

    1. A sorte desse treineiro de me*da é que ele não voltou pro Rio.
      Ficaria feliz e surpreso com a recepção!
      ***
      O Abel fez-nos sentir envergonhados até agora!
      E nisso ele é mestre!

    2. Nando a projeção para antes da Copa para respirar seria de 15 pontos , tendo mais 07 jogos para encerrar o turno depois da copa, conseguimos chegar a 14 pontos , acho que é possivel termos mais 01 pontinho nesses ultimos 03 jogos.

  12. Os times estão bem equilibrados este ano (para baixo, claro). Deste modo vemos que uma vitória ou uma derrota muda uns 5 ou 6 degraus na tabela.
    Vi muitos reclamando do Flamengo e que este foi “ajudado” pela tabela e tal… pode ser. Mas olhando a mesma os caras venceram Inter, Atlético MG (fora), Corinthians e empataram com o Vasco.
    O Flu perdeu para Corinthians (fora), perdeu para Botafogo, venceu Cruzeiro e empatou com o Grêmio (fora).
    O que diferencia é que eles não vacilaram tanto contra os “pequenos” e venceram os “grandes”.
    Para verem que até um técnico interino consegue produzir bem por lá. Já é o segundo assim.

    Dizer que faltam opções para trocar este Tapir Ruminante é muita imbecilidade. O Zé Ricardo está no mercado e acredito que ele faria um bom trabalho com o Flu se deixassem.

    Por outro lado… estou vendo que o São Paulo parece aquele cavalo que vem correndo por fora. Time sem muitos chamativos, técnico bom, infraestrutura de primeira… sei não…
    SSTT

    1. ‘Treinador do Fla projeta jogo com o Flu: “Vai ser muito complicado”

      clap clap clap

      isso aí, é o jovem treinador do Urubu, tirando um sarro desse coroa babaca do Abel.

    2. Respeito a opinião de quem acha que não adianta tirar o Abel e trazer para o Fluminense um “Drurys” da vida, mas não tem que ser necessariamente um desses.

      O Cuca, na minha opinião, é a melhor opção, mas dificilmente viria.

      Eu também apostaria no Zé Ricardo, que conseguiu espremer alguma coisa lá do elenco do Vasco e que mesmo com as limitações, ainda o classificou para a Libertadores.Esse eu acredito que com os limões que teria, faria uma limonada.

      1. Zé Ricardo acho bom nome para 2019 , mais tambem acho que ele precisar melhorar alguma coisa , pois começa o trabalho bem e vai declinando , aconteceu nos dois trabalhos dele.

  13. Caros,

    Concordando e discordando sobre a troca do Abel: a última vez que me lembro do Fluminense promover um treinador desconhecido, foi em 1983 quando Claudio Garcia assumiu o time no Campeonato Carioca (que ainda valia muita coisa) e o time ganhou a Taça Guanabara. O time tinha Jorge Vitório, Aldo, Branco, Delei, Jandir, Washington, Assis, Tato, etc. Em suma, um time muito, muito melhor do que o atual.

    Logo depois da vitória na Taça Guanabara, Garcia trocou o Fluminense pelo Flamengo e veio a perder a final para nós no Fla x Flu, quando fomos comandados pelo Travaglini (se não me engano) que era um técnico experiente, mas de segunda linha.

    Moral da história? Tem de ter time. Este é o ponto. Não há esquema que faça pereba jogar futebol.

    SDs T

    1. Prezado Carlos, o técnico do inesquecível gol do saudoso Assis, era o Carbone. Aquele time era tão bom q mudava o treinador toda hora e eles ganhavam tudo.

      1. Valeu Nando pela correção e lembrança ( me lembrava só que era italiano 🙂 ). E é verdade o time era tão bom que não importava quem fosse o técnico, e ainda ficou melhor quando chegou o Romerito e trouxeram o Parreira, que tinha sido recém demitido da seleção.
        SDs T

    2. Аз съм фен на Лудогорец.
      Az sŭm fen na Ludogorets.

      Concordo, tem que ter time,
      e é por isso que já escolhi um novo time pra torcer lá na Bulgaria, que está na 1ª divisão desde 2011.

      Foram SETE troféus do Campeonato Búlgaro da primeira divisão (2011/12, 2012/13, 2013/14, 2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18),
      dois da Copa (2011/12 e 2013/14),
      além de dois da Supercopa (2012 e 2014).

      Tá certo o Autuori, deixou um clube que não quer ganhar nada e foi treinar um supercampeão.

      p.s.
      em breve vou publicar o hino do Ludogorets, pra todo mundo decorar.

  14. Caros,

    Só pra constar: a bola do segundo gol deles flagrantemente não entrou, o que pode ser visto na cara do juiz de linha que ainda assim confirmou o gol. Não é chororô, mas como foi um vitória mais que “conviniente” para o pressionado Paraná e um futebol muito “desinteressado” do até então muito comprometido Fluminense, fico com pulga atrás da orelha. Todo mundo sabe que não temos time, mas que Futebol é nojento, todo mundo também sabe…

    E la nave va.

    SDs T

  15. Só pude começar a assistir a partir do 2º tempo.Mais parecia um VT de algum jogo do ano passado.

    O que vimos ontem é um reflexo do treineiro que temos e que só uma parte da mídia esportiva é que o exalta, pois é igual a ele: enxerga o futebol como se ainda estivéssemos no século passado.

    Mas também do desmonte e consequente enfraquecimento do time provocado pelo “vender ou vender”.

    Fico imaginando se o Richarlison estivesse ontem em campo no lugar desse Robinho.Valeu a pena?

    1. Daniel… vacilei e assisti dos 16 aos 38 minutos do primeiro tempo… pqp… não consegui assistir mais. Que pelada horrorosa.
      O Paraná estava bem mostrado porque estava na lanterna do campeonato. É muito ruim aquele time. Mas o Flu era bem pior do que ele.
      Desliguei e fui fazer outras coisas. Ainda bem… imagino quem ficou assistindo aquilo e ver perder com as “soluções” do Tapir Ruminante… putzzzz…
      Mas relaxe que logo logo os dois cavaleiros rosados da Távola Redonda Inchada aparecem e defendem o indefensável… aguarde…

      SSTT

  16. Caros,

    Concordo que a escalação poderia ser mais ousada com Matheus Alessandro, a melhor alternativa sem que seja nada de fora de série, começando desde o início, mas a raiz do problema está na política desenvolvida por esta presidência (quem é o vice de futebol mesmo? ) para o futebol que vende rápido a preço de banana qualquer promessa que comece a despontar, e contrata Robinhos, João Carlos, etc., etc.. Já disse e repito que não adianta trocar o Abel por um “Drurys” da vida, a emenda seria seguramente pior que o soneto. Não temos time e investir para montar um, é responsabilidade da direção do Clube, i. e., do Sr. Abad e seus Flusócios.

    E como SEM CRAQUE NÃO SE GANHA NADA, não alimento ilusões a respeito de um título da Sul Americana ou uma classificação à Libertadores do ano que vem.

    SDs T

      1. Discordo do fator “craque”…
        O Corinthians tem sido um time regular a bastante tempo e vencendo campeonatos importantes com frequência… me diga quem foi o último “craque” envergando a camisa deles nos últimos 10 anos?
        Agora… concordo plenamente no fator “líder em campo”. Aí sim…

        É claro que o “craque” faz a diferença. Vide o Neymar no último jogo da seleção. O cara entrou e mudou completamente a partida e em uma jogada individual tirou o sufoco.
        Muitos podem não achar, mas “craque” para mim é isto: faz algo diferente e muda um cenário dentro de campo.
        No Brasileirão não existe NENHUUUMMMMM “craque” jogando. Portanto o que vai sobressair é o time mais bem treinado, com as táticas de jogos bem definidas, o elenco mais regular e competitivo. O time que conseguir mostrar isto vai ter alguns jogadores sobressaindo.
        Talvez… veja bem o taaaaalllllvezzz… o Santos possa ter um novo “craque” no garoto de 17 anos que já é um dos artilheiros do campeonato. Mas ainda é novo… muito novo para ser “craque”… mas…

        O que tem lá no Santos que volta e meia surgem uns fenômenos da bola?

        SSTT

    1. Não concordo que não adianta trocar o Abel por um “Drurys” da vida. Existe vida além do horizonte. Não sou conformista. O Flamengo promoveu o seu interino e estão na ponta com sobras. Deixe a vida seguir o seu caminho, tem gente pedindo passagem. Os dogmas estão aí para serem ultrapassados, como o geocentrismo que virou heliocentrismo. Não fique no caminho, deixe que outros passem. A vida segue, é inexorável.
      Abraços Tricolores.

        1. Caro Carlos, tirando o goleiro que é bom, e o Diego….. sei não. Os caras tinham o Pará na lateral…..
          Esse Paquetá é outro Scarpa, e esse Vinicius jr não é nem sombra do que eles pensam.
          Mas veja a postura deles em campo e compare com a nossa….. tem momentos que dá vergonha ver o flu jogar.
          ST

        2. Não é só questão de elenco. Molhar a camisa de chuva é fácil (como os jogadores fizeram contra o Paraná), quero ver molhar com suor e sangue.
          Abraços Tricolores.

  17. Opinião de um torcedor, por favor apenas discussões sadias:
    1. Não vejo problema no esquema com três zagueiros, desde que se jogue com dois alas.
    2. Marlon e Léo nem laterais podem ser considerados, quanto mais alas.
    3. Gilberto e Airton sabem jogar como alas e não temos substitutos a altura.
    4. Não temos meia de criação, Sornoza é fraco, joga razoavelmente em 1 de 5 jogos.
    5. Júlio César é horrível, demonstrou uma pequena melhora, mas é ruim, Abel deveria dar uma oportunidade ao Rodolfo (acho que é este o nome) visto que não indicou a contratação do De Amores é também não sei se joga alguma coisa.
    6. Pedro, apesar de suas deficiências, também não têm substituto.
    7. Robinho é um jogador sem sangue nas veias, não se doa em Campo, diferente de Março Junior, Matheus Alessandro é Pablo Diego.
    8. Abel erra ao poupar um jogador como Gilberto em um jogo em que a Vitória nos daria a vice liderança para jogar um Fla x Flu que agora só vale para não cairmos mais ainda na tabela.
    9. Não temos um cobrador de faltas, os adversários podem fazer faltas a vontade na entrada da área que de 20, talvez guardamos uma.
    10. Não temos elenco e nem presidente.
    ST

  18. STT.
    Eu teria tirado um dos zagueiros (Renato Chaves), jogaria com Luan e Nathan. Não pouparia o Gilberto (estranhei não terem anunciado o nome dele na escalação). colocaria mais um meia, Luquinha. Atacaria com Pablo Dyego e Matheus Alessandro (o MJ ficaria no banco). O treineiro não sabe o elenco que tem, com isso leva aos outros torcedores falarem que não temos elenco, não é verdade, não temos é técnico! Escala o time conforme a sua vontade ou a sua panela, em vez de estudar o adversário. É um técnico aposentado em atividade ou melhor: um preguiçoso.
    Saudações Tricolores.

    1. Juarez, sobre o que vc falou sobre o fato que o Abel não sabe do elenco que tem, fez me lembrar que em 2 partidas ano passado ele até esqueceu que tinha feito todas as substituições e querendo consertar a lambança que faz no decorrer do jogo quando a vaca está indo pro brejo.

      ST

      1. Talvez ele esteja ficando senil. Agora, o cara chegou faz dias e já é titular? Tem jogadores que estão ralando desde a Base e na hora de “a onça beber água” o outro ganha a chance?
        Abraços Tricolores.

    2. Jogamos ontem sem quatro titulares , para esse time é um time inteiro desfalcado , concordo que Abel realmente vacila muito as vezes , mais é o único ponto de esperança para não cairmos para segunda divisão , não ficaria surpreso pelo comportamento dos jogadores que os salários novamente estiverem atrasados , jogador de futebol é muito burro, po*ra se esta atrasado só piora se o time cair pelas tabelas , mais falar isso para jogador não vão entender nunca.

      1. Falar que são titulares é muito relativo. Talvez com outro técnico, alguns não seriam titulares. Lembra do ano passado? Só nos livramos do rebaixamento faltando duas rodadas para terminar o campeonato. O técnico era e é o Abel Braga.
        Abraços Tricolores.

        1. Juarez na minha opinião o time do ano passado era bom time sim e poderíamos ter ate classificado para Libertadores , depois estourou no final do ano as questões salarias e dispensas de jogadores e outro entrando na justiça , para mim ficou claro que esse jogadores só fizeram sacrifício para sair do rebaixamento , veja como foi o final do campeonato , essa DIRETORIA VAGABUNDA se não cumprir questões de salários , não tenho dúvidas passaremos sufoco no final sendo que esse ano o time é pior do que do ano passado.

  19. Não tem para onde correr, se quiser tentar ganhar a Sul americana, tem que contratar uns dois meias e um centroavante. Não temos substituto para o Pedro e para o vagalume do Sornoza. Na verdade nosso elenco não tem meia. Abel já deu, burro, e medroso. Tem que abandonar o BR e tentar ganhar a sula. São 10 jogos só, poupa no BR, cai não vai mesmo. Elenco fraquíssimo, sem qualidade nenhuma.
    Renato Chaves
    Marlon
    Gum
    JC
    Não tem condição nenhuma de jogar a série A.
    Senão reforçar, briga pra não cair e sai na Sula.

  20. Já recebi várias sacanagens de amigos que torcem para os mulambos… pqp.
    Até pensava em ir ao estádio assistir, mas ir para ser sufocado pelos caras? Ir para ver este arremedo de time apático jogando logo contra os desafetos que virão babando? Sair do meu conforto para ver nosso rival deitar e rolar?

    Na boa… prezo meu bem estar físico e mental. E ainda volto ao meu protesto silencioso (que teimei em sair dele ontem, por uns 20 minutos)… não assistir ao Flu enquanto esta b… de treineiro estiver a frente tirando leite de pau… opsss… de pedra.
    Marmundinho e “Capichaba” Baiano… já prepararam a defesa do indefensável?
    Aproveitaram bem os dois jogos e caíram na esparrela de que temos time para torcer? Voltaram a realidade?
    Lembrem que eu avisei: vai vencer 2 ou 3 jogos seguidos e vcs acharão que agora vai… aí… pimba… tomará umas saraivadas imbecis como a de ontem.
    Com este treineiro de b… será sempre assim. Mas tem quem goste… kkkkkkkkk

    Pegamos outra baba na Sula… mas como adoramos ressuscitar defuntos… a ver.
    SSTT

  21. VERGONHA!
    VEXAME!
    Esse é o sentimento.
    ***
    Não é possível que esse m*rda desse treinador continue escalando o horroroso do Renato Chaves, o horroroso do Richard, o horroroso do João Jabazaçoaçoaço e o tiriça chupa sangue do car**lho do Robinho e fique tudo por isso mesmo!
    Ele tem que ser cobrado fortemente por isso!
    Tem que ser cobrado por suas escolhas!
    Tem que ser cobrados pela postura covarde do time em campo!
    Tem que ser cobrado, po*ra!
    COBRADO!
    ***
    Ontém ele tirou o Jadson e deixou o Richard e o Renato Chaves, de lateral direito, em campo até o fim!
    Três zagueiros contra o lanterna!
    Cego!
    Covarde!
    Enxerga po*ra nenhuma!
    ***
    Cadê o Ibañez? Chega de Renato Chaves!
    Cadê o Nathan? Banco pro Gum? Tá de sacanagem!
    MUDANÇAS NESSE TIME, JÁ!
    PAIZÃO É O CAR**LHO!
    CHEGA DE JABÁ!
    ***
    VERGONHA!
    VEXAME!
    Esse é o sentimento.

  22. Poupar o Gilberto para colocar aquela nulidade que cometeu o pênalty mais infantil que já vi. Tomara que sua recuperação dure uns dois anos e depois seja emprestado ao Ananindeua do Pará. E o tal do Marlon? O cara não acertou um passe sequer, nem mesmo os de dois metros. Enfim, e o que falar de Richard, João Carlos, Robinho sonolento e outros bostas que atuaram ontem. O que foi aquilo que vimos ontem, meu Deus do céu. Um amontoado de coisas amorfas brigando com a bola. E mais o barrigudo com esquema retranqueiro levantando outro defunto da cova. E ainda vem comentar que o João Carlos fez boa partida. Ah, vai catar coquinho, paneleiro de mer….Imaginem o que vai acontecer contra o mulambo.

  23. Robinho, Marlon, João Carlos e Léo são jogadores fracos, sendo que o Robinho é o jogador mais sem alma que atua no Flu e o Marlon é tão ruim atacando como defendendo.
    O Abel também vacilou ontem, tanto na tática como nas escalações.

  24. Caros,
    Abel exaltar a atuação de JC é a prova cabal de que estamos no caminho errado.
    Jogar com 3 zagueiros contra o lanterna com 0 vitórias no torneio é mais uma prova de que este time entra em campo para não perder. Se estiverem um pouquinho inspirados, e o adversário ajudar, conseguem alguma coisa.
    Ou seja, estamos dependendo do acaso, da sorte.
    Quem já estava animado para ir no flaxflu já deve estar repensando em gastar seu suado dinheirinho.
    Jogar pior que o lanterna da competição é jogar um balde de água gelada na torcida.
    Pode preparar uma nova barca Abad: Robinho, Leo, marlon, joao carlos e richard não jogam nada.
    Depender de MJ é apostar na mega sena.
    Acho muito pouco para o.nosso flu

    ST

    1. O Abel exaltar o João Carlos Braga faz parte do roteiro desse pilantra, ele nem sequer se preocupa em disfarçar o malandro que ele é, ele cabe direitinho dentro do figurino Flusocio.

      E depender do MJ é esperar a mega sena, sem apostar.

  25. Alô Abel!! Robinho não joga nada. Era melhor ter colocado o P. Diego no lugar de M. Junior. O penalti foi uma trapalhada infantil. E mais um moribundo que ressuscitamos.

  26. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: TORCER PRO FLUMINENSE FAZ MAL À SAÚDE!
    Fui dormir e acordei muito puto da vida!
    Por*a, quando a gente pensa que vai se alegrar com esse time, vai faturar em cima do último colocado, vai curtir um segundo lugar, ganhar moral pra jogar contra o Flamengo, em Brasília, onde quase sempre somos enrabados, acontece uma m*rda dessas.
    Foi talvez a derrota mais estúpida do ano.
    Todo mundo viu que esse João Carlos é uma m*rda.
    Por que foi comprado e porque foi escalado? O Pablo Diego no banco… PQP!
    E aí eu me lembrei que O FÁBIO BRAGA, um jogador fracassado, É O EMPRESÁRIO DESSA M*RDA!

    Isso diz alguma coisa pra alguém?
    Meus amigos. não suporto mais o Abel! Essa fama de ser o “paizão”, o “pacificador”, o “aglutinador” vai dando uma sobrevida a ele absurda. O pior é que será assim até o final do mandato do Abad, um abraço de afogados.
    E o Cuca dando sopa no mercado!

    1. Pedro… qualquer treinador iniciante é melhor do que esta b… deste Tapir Ruminante.
      O Zé Ricardo está dando sopa no mercado também. Este sim, tirou leite de pedra com o timeco do Asco.
      SSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *