Flu sai revigorado de confronto entre os campeões de Rio e São Paulo

Até quarta-feira, o Fluminense jamais havia vencido o Junior Barranquilla nem tirado pontos do Palmeiras no Allianz Parque, arena que inaugurou em 2014.

Pois ambas as escritas caíram por terra em intervalo inferior a quatro dias, nas duas primeiras apresentações do time sob comando de Fernando Diniz.

Os bons resultados podem até não ser ainda um indicativo da evolução do jogo tricolor — o novo técnico deu apenas dois ou três treinos desde que chegou —, mas sinalizam para uma mudança de direção no que diz respeito à reconquista da confiança e na crença do elenco nas ideias do novo comandante.

Autor do gol do empate em 1 a 1, ao pegar de primeira um cruzamento de Caio Paulista, o artilheiro Germán Cano não escondeu a satisfação por voltar a lidar com Diniz: “O trabalho dele é muito bom. Todo mundo está acreditando”.

Empate no Allianz confirma bom começo de Diniz. Fotos: Mailson Santana

De fato, jogar como o Flu jogou contra o atual bicampeão da América, dentro de sua casa, estando por vezes bem perto da vitória — e ainda sem ajustes táticos (apenas esboços), embora mais organizado defensivamente —, é algo que anima os tricolores, que acompanham com curiosidade os primeiros dias de trabalho de um Fernando Diniz ansioso para mostrar serviço, sobretudo num clube que sempre diz adorar.

Altivo, o time parte agora para o duelo decisivo contra o Vila Nova, quarta, na reabertura do Serra Dourada, sem receber jogos desde dezembro de 2019.

Com carga de 38 mil ingressos, o confronto, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, deverá marcar o maior público do ano em Goiás.

O Flu, você lembra, venceu por 3 a 2 no Maracanã e precisa só empatar para avançar às oitavas.

Se perder por diferença de um gol, por qualquer placar (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2…), a decisão da vaga será resolvida nos pênaltis.

Mas, de ânimo renovado, os tricolores viajam confiantes na classificação, para seguirem firmes pelo bi.

33 thoughts on “Flu sai revigorado de confronto entre os campeões de Rio e São Paulo

  1. John Kennedy é caso perdido ? Tá difícil acreditar que ele conseguirá colocar a cabeça no lugar, e focar na carreira. É um festival de falta de comprometimento e profissionalismo : fratura do pé nas férias por jogar pelada com os amigos, faltas constantes ao tratamento, presença constante na noite e bailes (tudo postado por ele mesmo, em suas redes sociais), e agora, a “cereja do bolo”, carro abordado pela polícia com amigos portando drogas. Definitivamente, o referido jogador caminha para o lado errado do futebol.

    Começo a me questionar se vale manter uma pessoa dessas no elenco. Claramente, não está nem aí para o Fluminense. Cebecinha de bosta. E não venham com a velha desculpa de que é por causa da idade. A verdade é que, ao que tudo indica, se perdeu na “faminha” que conquistou. Se continuar nessa batida vai virar o novo Jobson (ex-Botafogo).

    Com Fred parando, LH doado para o exterior e o novo menino problema, fica claríssimo que o Flu precisará contratar um atacante para ser reserva do Cano. Caio Paulista não sabe fazer gols e não é o substituto do argentino. O Flu precisa ir ao mercado e resolver logo essa questão.

    1. Concordo! É isso mesmo. Apenas permita-me dizer que muito além do futebol, ele caminha (ou até já está) no lado errado da vida.

    2. E se o prezado permite Rafael, o caso do Michael que também prejudicou sua carreira promissora no Fluminense começou do mesmo jeito assim como o Robert.

      A base pelo visto ainda não tem um jogador pronto para assumir a reserva do Cano e estamos falando isso há tempos.

      Boa colocação!

      ST

  2. John Kennedy de novo …. se o cara prefere ir para o esgoto, deixa ele ir, pô! É pô ou pó? Dar dinheiro só ajuda a sustentar as loucuras dele.

  3. Pois é! Pois é!
    Bem melhor, bem melhor mesmo e o melhor de tudo: nem doeu, né?

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  4. A César o que é de César : devemos reconhecer o primor do cruzamento com que o Caio colocou Cano na cara do gol, contra o Palmeiras.
    Além da bela disparada com a bola dominada.
    Eu tinha dito aqui mesmo que Caio não tinha cacoete para lateral.
    Pois bem, depois da atuação naquele jogo eu dou um passo atrás e reconsidero a questão.
    Lembrei-me do Telê Santana, que chamou o Cafu (que errava tudo) em um canto e o “convidou” para uma fase de treinamentos específicos, em hora extra, fato que fez o jogador tornar-se um dos melhores da posição no mundo.

    1. Prezado Amaury!
      Acho Caio Paulista uma peça importante para compor qualquer time, sobretudo pela disposição que entra em campo. Hoje, técnica e habilidade tem ficado em segundo plano no tal futebol moderno – o Ganso com a mesma disposição do CP estaria em “otopatamá”, mas por quase três anos nada aconteceu com ele em campo e a sua habilidade no Fluminense! Contudo, é válido frisar a inteligência que o Diniz teve em utilizar o CP na segunda metade da etapa final, cuja disposição deixou as linhas de defesas do time adversário toda para trás – pu*a jogadaça e pu*a golaço de manual!
      ST

      1. Caros Rafa e Igor, como a lateral exige muita força e velocidade, o Caio bem que poderia dedicar-se a um trabalho de “conversão a lateral” tendo o Diniz como o “Telê” dele.
        Não perderia nada em tentar e caso desse certo ele seria muito valorizado, por haver carência de bons laterais no mercado

    2. Pensei justamente isso, Amaury. Eu sempre critiquei o Caio paulista, mas a verdade é que, desde que começou o ano, ainda não vi nenhum dos nossos laterais dando o arranque que ele deu no lance do gol do empate, diante do Palmeiras. Muita velocidade e um cruzamento perfeito !

  5. Antes de tomarmos aquele gol duvidoso que se fosse contra o porco fatalmente seria anulado tivemos 03 bons lances para marcar . Gostei da escalaçao e da postura do time.
    Peço humildemente que as ” viuvas do Abelanta ” se sosseguem e deixem o homem trabalhar.

  6. Boa partida do Fluzão. Um time ainda psicologicamente abalado pelo resultado que frustrou a temporada, perda da vaga na fase de grupos da libertadores e, que também ainda busca uma formação ideal em campo, uma vez não tendo construído essa formação ideal na pré-temporada. Soube jogar o jogo, com as peças disponíveis e ainda criou chances que com um pouco mais de capricho nas conclusões poderiam ter propiciado um melhor resultado. Jogar contra o Palmeiras, bi campeão das Américas não é fácil, na arena deles então, nem se fala. Ainda assim fizeram um gol duvidoso, na minha opinião o atacante estava impedido, mas a televisão não retornou a imagem, como costumam repetir diversas vezes, mas tudo bem, empatamos e mais uma vez o time deu mostras que treinado e entrosado pode ser competitivo.
    Quarta feira nova decisão. Sou mais o Fluzão, e estarei torcendo muito.
    Saudações Tricolores!

  7. Ha uma evolução evidente , de qualquer maneira algumas constatações : Samuel Xavier e Wellinton longe do fluminense ficariamos melhor , Pineida e Nonato compoe elenco tranquilamente
    Meu time Fabio, Calegari , Nino , Braz e Cris Silva
    Andre , Martineli , Nathan e Ganso
    Luiz Henrique e Cano.

  8. Jogamos contra um dos melhores times do Brasil, tomamos sufoco sim, mas também tivemos oportunidades de sair com a vitória.
    Algumas diferenças que vi em relação ao time com a chegada do Diniz:
    1. Escalou o time com dois meias de criação.
    2. Jogada ensaiada em um escanteio que quase resulta em gol.
    3. Três jogadores na área do Palmeiras no cruzamento que resultou em nosso gol e um quarto chegando.
    Lembrando que jogamos fora de casa com o Bi Campeão da Libertadores da América, pontinho mais que bem vindo e com uma luz no fim do túnel.
    Não penso que vamos ganhar alguma coisa, seja no Brasileiro ou na Copa do Brasil, Sul Americana já era, mas que em pouco tempo o time já apresenta melhoras eu não tenho dúvida.

  9. STT.

    Acredito que com o possível retorno do Michel Araújo, o Diniz irá utiliza-lo como lateral esquerdo sanando o grave problema da posição, como fez com o Caio Henrique na sua passagem anterior e elevar o nível do time. Penso também que Yago jogará na lateral direita com a efetivação do Nonato, Yago não é o mesmo jogador abnegado de antes. Com essas alterações o Fluminense subirá de patamar com certeza. O possível time ficará assim: Fábio, Yago, Nino, David Braz e Michel Araújo; André, Nonato, Nathan e Ganso; Cano e Árias. Sobre o jogo, a bola raspou na cabeça do jogador do Palmeiras, gol ilegal.

    Saudações Tricolores.

    1. Caro Juarez, também percebi que houve o desvio de cabeça do adversário criando um segundo lance o que significaria que o Dudu marcou em impedimento.

      No lance que o Rony tropeça no joelho do Fábio a arbitragem acertou.

      Quando vemos o nível de boas arbitragens como na Premier League, bem que a COMEMBOl como a CBF poderiam mandar um bocado desses assopradores de apito para aprenderem mais sobre a aplicação das regras.

      Insisto também nessa tecla dos reforços, pois o Diniz perdeu os 2 meias ficando sem nenhum como opção no segundo tempo.

      1. O Nathan vai jogar, caro Washington Luiz. O Árias deve ser aproveitado no segundo tempo no lugar do Bigode ou é pent++++. Acredito em uma vitória do Fluminense, é muito mais time e é série A. Também acredito na classificação pela Sul-americana, só depende dele mesmo, basta fazer saldo de gols, primeiro tem que vencer o time argentino e aplicar uma goleada histórica no petrolero, tipo 10, 12 gols a neles. Tem condições para isso. O jogo chave é entre o União Santa Fé e Junior Barranquilla. Sorte a todos.

        Abraços.

  10. Ponto importante ! É difícil segurar o forte Palmeiras lá na casa deles. É um time melhor e com muitas opções, ao contrário do elenco do Flu, que foi montado com muito menos grana, e com erros graves em relação a determinados jogadores.

    Diniz, mais uma vez, teve o mérito de tentar fazer o gol do empate, ao colocar Fred e Caio Paulista, ao invés de colocar mais zagueiros para “perder de pouco”. Abel, provavelmente, adotaria a segunda postura. Ele tinha verdadeiro pavor de colocar o time para frente. É muito melhor ver o time com mais meias, e não com 500 volantes e 3 zagueiros.

    O fato do Flu estar na 15a colocação deve-se ao empate com o Santos, e a derrota contra o Internacional, ambam dentro do maracanã. Jogo em casa não pode perder, é simples assim. Pois são esses mesmos pontos perdidos que farão diferença entre entrar na fase de grupos da Libertadores, ou jogar a pré. Sem falar no fantasma do rebaixamento, onde cada pontinho pode ser a “salvação da lavoura”. Espero que, com o Diniz, o Fluminense passe a se firmar quando jogar como mandante. Chega de dar mole !

    Na próxima quarta-feira teremos mais uma decisão pela frente. Decidiremos a vaga na Copa do Brasil, diante do villa Nova na casa deles. Espero o Flu com uma postura, completamente, diferente, daquela apresentada no 1 tempo do Maracanã. Temos que entrar com a “faca nos dentes” e não com aquela preguicinha e falta de ânimo.

    1. O resultado foi até importante prezado Rafa, na medida que o porco sufocava em muitos momentos e o azar do Fluminense foi ter perdido os 2 meias.

      Mas está bem claro que o Fluminense tem que se reforçar e procurar na base outras peças como as laterais que estão fazendo falta para o time.

      Quarta é decisão e o Fluminense passa de fase para o bem das finanças do Clube.

      ST

  11. Parabéns ao time inteiro pelo ótimo desempenho contra o melhor time do Brasil e jogando na casa do adversário.
    Parabéns Diniz pela ótima escalação e principalmente substituições pontuais e inteligentes.
    Fosse o Abel teria colocado mais dois zagueiros pra perder de pouco.
    Cano desencantou e desencanou.
    Fred de segundo atacante ou de meia avançado foi muito bem também.

    Nathan e Ganso formam o melhor meio de campo que podemos ter.
    A perda de ambos foi muito prejudicial, dava pra ganhar o jogo, mas sem meias não deu.
    As duas arrancadas do CP serão o início da retomada da melhor fase? Tomara.

  12. O milagre aconteceu, cano matador.
    Jogo muito irregular, dinizbol sofrível.
    Mas tudo indica que o objetivo foi cumprido, não perdeu.
    Agora teria que engatar umas 3 vitórias seguidas para seguir melhor no campeonato.
    ST

  13. Tomamos o gol, demorou.
    Com este futebol de totó não chegaremos a lugar nenhum.
    Agora, o futebol brasileiro está ficando nojento, é muita enrolação, briguinha e falta de FairPlay.
    E vem don fredon para salvar a pátria. Ficaremos com 1 a menos e trocando passes inúteis.
    2022 já foi pro ralo, tem que pensar já em 2023.
    Muito fraco o Dinizbol.
    5 jogos e 3 derrotas.
    Então tá.
    ST

  14. E a maldição da bolinha pro lado e bolinha pra trás voltou com força total.
    Fluminense veio para SP para tentar não tomar gol.
    Vitória somente por acaso, ou, mais uma vez, com erro do adversário.
    Vai ser triste e tenso este brasileirão se o Dinizbol se mantiver no Fluminense.
    Que fase…

    ST

    1. Sugiro você ouvir Nightwish. Depois desse empate, talvez quando ver e ouvir a bela cantora esqueça dessas bobagens.

      Abraços.

  15. Pois é! Diz um antigo ditado indígena que time q não ataca e não chuta, não faz gol.
    Por*a, as bolas não chegam mais no Cano. Que porra é essa? Estão sabotando o cara? Ele tem q jogar na área, não sair pra ‘buscar jogo’. É questão de tempo pro parmera fazer um gol. A única esperança do Flu conseguir um bom resultado é através do Cano…mas a bola não chega porra, caceta …
    Gostei da escalação do professor Pardal, mas tem q chutar em gol, senão as bolas não entram…concorda Alice mor?

  16. STT.

    Que narrador bairrista. Antes de começar o jogo narrava e comentava como se o Palmeiras fosse vencer o primeiro tempo de goleada. Aqui é Fluminense, FDP!

    Saudações Tricolores.

  17. Pois é ! Tirando Wellington o terrível (prefiro o Nonato), até q gostei da escalação do cientista maluco…2 zagueiros, 2 laterais, 2 volantes, 2 meias de criação e 2 atacantes. O jogo é um dos mais difíceis do campeonato inteiro. É o tipo do jogo em q importa mais a maneira do time jogar do q o resultado…pois o parmera é franco favorito.

    P.s.: amiguinho PCA, e o John Kennedy…vai alisar a cabeça também?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *