Quando o primeiro turno do Brasileirão acabou, eram três as equipes da parte de cima da tabela com viés de alta: Fluminense, Grêmio e Palmeiras, que trocou de comando.
Para o Flu, de elenco inferior aos outros dois, não foi bom negócio topar com a dupla num momento em que ela também subia a ladeira.
Sábado à noite, no Allianz Parque, o Tricolor ficou devendo.
Sem Fred, que torceu o tornozelo direito ainda no aquecimento, Odair escalou às pressas o contestado Felippe Cardoso e deu a faixa de capitão a Hudson.
Como Nenê voltava de lesão – o meia pareceu sentir; passou a maior parte do tempo deslocado, fora de sintonia –, o meio de campo, mais lento e cadenciado, precisou contar basicamente com a inspiração de Dodi para desafogar.
Porque Michel Araújo também foi escalado fora da posição onde costuma se sair melhor – caindo pelo lado direito.
Ainda assim, foi o Flu que saiu na frente, com Luccas Claro, de cabeça.
O gol acabaria anulado pelo VAR, depois de muita discussão na cabine do ar-condicionado.
– Quando é preciso cinco minutos de revisão de imagens para decidir se um gol foi legal ou não, é porque foi gol – disse-me um grande amigo, Júlio, que já jogou profissionalmente.
O 1 a 0 para o Flu se converteria em 0 a 1 por meandro idêntico, o VAR, que viu pênalti de Wellington Silva depois de um petardo em direção ao gol.
Vuaden, claro, não perderia a chance de apontar para a marca da cal – em 2015, por muito menos, marcou um pênalti cavado por Zé Roberto, que acabaria tirando o Flu da decisão da Copa do Brasil.
Raphael Veiga converteu, e o jogo terminou ali para o Flu.
Em vantagem, o Palmeiras, mesmo lotado de reservas, já não dava brechas.
Luiz Henrique, que, como Calegari, deveria começar jogando, foi a aposta de Odair para infiltrar.
Mas era game over, porque Veiga marcou o segundo antes mesmo que o menino entrasse.
O campeonato segue, com o Flu ainda no pelotão de frente, mas tendo que voltar a pontuar o quanto antes.
Reencontra domingo Abel Braga, que assumiu o Inter há uma semana no lugar de Eduardo Coudet.
Como o Flu, o Inter perdeu as duas últimas, e joga suas fichas, quarta, na Copa do Brasil.
Se cair em BH, virá de crista baixa contra o Flu, que terá de fazer uso da inteligência para tirar proveito.
Já se avançar à semi, ganhará ânimo novo, mas ok também.
O Flu já levou no turno e pode perfeitamente repetir a dose.
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Tá vendo Fluto?
“SBT também se retrata após gafe de jornalista sobre a origem do pó de arroz”.
Caro Washington, o Fluminense já foi um Clube de futebol, agora é uma franquia da própria marca.
Abraços.
Triste essa realidade Juarez.
E está cada vez pior nas mãos de quem diz entender como tocar o futebol do Fluminense.
Nem a luz no fim do túnel conseguimos mais ver meu prezado.
ST.
Eles vão renovar com o Odair que faz o que o presidente manda, que por sua vez faz o que os empresários pedem. Um círculo altamente pernicioso ao Fluminense. Não tem mais nenhum jogador da Base e nem do profissional para a venda e que possa interessar a um clube europeu. Resumindo: com esse técnico que obedece cegamente a gestão, por isso é mantido, com o time não tendo nenhum jogador se destacando, mesmo na Base, não venderá ninguém. Com penhoras, time sendo eliminado logo em início das competições por ter um técnico inexperiente e fraco. Sem vendas de jogadores e sem patrocinador master teremos um ano de 2021 tenebroso em todos os aspectos. Tudo isso pode mudar se contratarem um técnico realmente capaz, inteligente e experiente para enfrentar todos esses desafios.
Abraços.
Esta de ” franquia da própria marca ” está ótima !!!
Haha !!!
Sinceramente ?
O Dodi não vai fazer falta alguma !
Não é nenhum Ademir da Guia, nenhum Mengálvio, nenhum Didi, nenhum Rei Zulu !
Vá se catar, cara !!!!!!
Teremos o Yago Felipe na função de segundo volante. Muito mais jogador de bola que o Dodi.
Teremos o Yuri como primeiro volante. Não é um craque, mas é um lutador, um guerreiro.
Teremos o Hudson como apoiador . Bom jogador. Técnico, inteligente, experiente.
Teremos o Nenê, outro baluarte. Ótimo jogador, goleador do Flu em 2020.
Dodi, ………. quer saber de uma coisa ? Vá se ferrar, cara. Vá jogar no Ceará, abraçado (por trás) por seu meliante, o empresário cognominado “Escuro”.
Deite (literalmente) e role com ele, Dodi !!!!!
Só não vá gritar ” aiiiiiiii, aiiiiiiii, aiiiiii’, depois que ‘rolar a festa’.
Concordo, Amaury. Que venha André, Martineli e cia. ST
Levanto a questão de tentar enxergar a necessidade do Fluminense bancar a manutenção do sub 23 com o argumento da gestão em falar que é para receber os jogadores que estouraram a idade no sub 20.
Sinceramente, essa é uma visão equivocada da gestão em sub utilizar o jogador formado na base onde pela avaliação dos que comandam o futebol, o resultado deveria ser do aproveitamento ou não de jogador a ou b. No caso negativo, dispense quem não possui as qualidades esperadas pelo Fluminense.
Há quanto tempo o Mateus Pato está lá que nem no profissional foi aproveitado e pelo que consta está com 25 anos? Já rodou por trocentos Clubes. O Julião também já rodou bastante e alguém se interessou pelo seu futebol?
Recentemente contrataram dois do Náutico PE com o agravante de um vir da reserva do Clube.
Daí vem o questionamento da necessidade de se bancar uma despesa dessas que outros Clubes grandes não se preocupam com isso.
O Sr. MB deveria avaliar isso melhor e priorizar a equipe principal. Outro ponto em que a falta de transparência é inexistente.
Uma palavrinha resume tudo isso, caro Wash : Apadrinhamento !
Como falta transparencia ?
O Mario 171 não disfarça nada, é um malandro assumido, a vaidade não permite a ele atuar sem holofote
alguem não enxergou que esse cara é ainda pior que o Abad ?
Não há vontade de estancar esta sangria no patrimônio do clube.
Por que razão, simplesmente não sei.
E não me arrisco a acusar levianamente uma eventual malversação de recursos do clube, sem provas.
Entretanto, é inadmissível que – caso após caso – o clube seja lesado por representantes de jogadores e seja lá quem mais esteja tirando proveito destas situações.
É inadmissível que continuemos assistindo a este verdadeiro tsunami de lesa-clube sem que ninguém tome uma providência para acabar de vez com esta farra.
Uma cláusula de contrato entre as duas partes deveria bastar, estabelecendo a obrigatoriedade de indenização ao clube por parte dos representantes do atleta, em valor correspondente a X vezes o valor proposto pelo clube para a renovação do Contrato em vias de extinção por decurso de prazo, por falta de acordo entre as partes.
Não sou advogado, mas uma cláusula semelhante assinada pelas partes teria valor de lei para aquele Contrato, creio eu.
A Lei Pelé obriga o clube a continuar negociando com empresarios anti-eticos que desrespeitam o clube?
O empresario que por algum motivo, seja lá qual for, trabalhar contra os interesses do Tricolor, deve ser impedido de continuar a ter negocios com o clube.
Escolheu ser anti-etico, vaza
se o cara tem mais jogadores no clube, afasta todos
qual a vantagem de manter negocios com malandros?
A historia do esqueminha com empresarios nessas renovações, e saídas de atletas de graça
já passou muito da conta. É só o que acontece no Fluminense.
Se é pra ter um timeco, com qualquer empresario vai virar, com qualquer monte de atletas de 2ª
já dá armar um time muito meia boca.
E ficamos mais intrigados ainda, quando notamos que enquanto ‘isso’ rola no Flu quase que toda semana, em outros clubes é raríssimo acontecer.
A gordura acumulada no primeiro turno gradativamente começa a derreter , enfrentamos na sequencia tres times envolvidos em outras competiçoes sendo dois deles bastante desfalcados caso do Gremio e Palmeiras e nos descansando , treinando e ” estudando ” o adversario nao e senhor Odair e nao conseguimos ao menos um empate.
Domingo sera o Inter do ultrapassado Abel que esta levando cacete de todo mundo mas que provavelmente se reabilitara contra nos pois historicamente temos esta sina de aliviar a barra dos outros.
Pelo que conheço dele deve chover bola aerea na area do Flu pois o pançudo tecnico e o crack do chuveirinho.
Os times da rabeira estao começando a reagir ja e hora do Odair abrir o olho e nao dar sopa para o azar.
O Flu do Odair Hell e a ” tartaruga que esta em cima da arvore ” da fabula ” todos sabem que ela esta la o que nao sabem e como conseguiu chegar la ”
O ” Diguinho melhorado” , conhecido como Dodinho se picou, boa sorte , vai tarde !
Aos críticos de plantão!
Abaixo matéria do Netflu, para gentileza dos vossos sábios comentários.
Por favor, NÃO se trata de defender dirigentes, trata-se de isonomia e conhecimento efetivo das coisas do futebol!
“O Fluminense ainda não recebeu as vendas de Gilberto e Evanilson.
O Porto (POR) pagou 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões) por Evanílson. Nesse sentido, o Flu tinha 10% dos direitos econômicos do atleta, e 20% da taxa de vitrine. Assim, ficou com 30% do valor da transação. O time ficou ainda com 6% de uma futura negociação.
Já no caso de Gilberto, o valor da venda foi de 3 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 18,7 milhões na cotação atual. Como o Fluminense tinha 50% dos direitos econômicos do atleta, receberá metade: cerca de R$ 9,35 milhões. Ainda não há um prazo definido para que a verba caia no caixa verde, branco e grená”.
ST
Tudo muito obscuro, meu caro Marmund.
Estas negociações do Fluzão estão sempre carecendo de transparência.
Então, como é que um clube é obrigado a vender seu jogador (um dos principais) em pleno curso do campeonato e ………………………. não recebe o dinheiro correspondente à venda ?
TODAS as negociações do Flu são assim : há um lado otário, idiota, que sempre sai na pior.
E este lado, infelizmente, é o do Fluminense.
Refiro-me ao Clube, claro, porque imagino que todos os ‘pessoas físicas’ envolvidos no assunto já levaram seu quinhão para suas respectivas contas bancárias.
É uma vergonha, Marmund. Uma vergonha.
Amaury, isso é muito sério. Temos que ter cuidado!
Prefiro acreditar que estamos falando de algo que não conhecemos a fundo.
Repito mais uma vez: não acredito que o Rio de Janeiro, berço da civilização e cultura brasileira, NÃO tenha um cidadão, com coragem suficiente para por fim a tantos ilícitos.
Lembro-lhe que existe uma petição repleta de assinaturas de tricolores cobrando a direção por TRANSPARÊNCIA!
O autor da petição é um delegado federal.
Conversando com amigos, que hoje, fazem parte da administração do futebol local, disseram que não tinham ideia como a coisa é complexa, em relação ao que o torcedor pensa.
Mais uma vez… precisamos entender melhor as coisas do futebol. ST
Agradeço sinceramente, meu caro, mas continuo não entendendo nada !!!!
Cá entre nós, Marmund, sinceramente, você não fica nem um pouquinho chateado ao assistir a esta vergonha, em que recursos escorrem por entre os dedos de todos os dirigentes do clube ?
Você acha normal, casos como os de Dodi, Evanilson, Luciano, Everaldo, e tantos outros ?
Um pouquinho chateado, não, fico muito, muito mesmo, Amaury.
Mas, sei o q aconteceu com todos q vc citou. Inclusive, o que aconteceu com o Richard, q veio para o Fluminense de contrapeso do Robinho.
Vou recordar: o Fluminense/Abad, comprou e não pagou o Robinho, de grátis veio o Richard, enquanto o Robinho bateu fofo, o Richard entrou jogou e convenceu, inclusive, marcou o gol da nossa vitória contra o coelho mineiro, ficamos na série A, ufa!
Aí, o Corinthians comprou o Richard, e o Fluminense ganhou dinheiro.
Uma coisa é uma coisa, lembra? ST
….. e outra coisa é outra coisa, como nos casos. Fazer bem feito e proteger o patrimônio do clube é obrigação, não um favor.
Sim, perfeito! Mas, o q custa falar? Afinal, isso aconteceu.
Pq não falamos?
Pq optamos pela por sermos maledicentes? Afinal, só falamos de coisas q não temos certeza.
Né não?
Se contar ninguém acredita kkk
Como pode um fenômeno desses? O Evanilson até gol já fez, e o Gilberto já entregou vários gols e nada do dinheiro do otário Fluminense cair na conta?
Será que a parte do Uram, do Mário e do Angione esta no esquema? E o Fluminense com essas vendas que se fod@ né Mário?!?
Segundo GE, na reunião entre os empresários de Dodi e a diretoria do Fluminense, após o anúncio feito pelo empresário do jogador afirmando que ele não ficaria mais no Fluminense, Paulo Angoni desabafou e reclamou da falta de honestidade dos empresários.
O diretor os acusou de usar o Fluminense para fazer leilão no mercado e afirmou possuir prints e áudios de WhatsApp como prova.
Ptz, se já sabia disso porque continuaram com as negociações?
Talvez, para não ser acusado de precipitado, falta de tato, insensível etc.
O fato é: o jogador e empresário estavam protegidos pelo manto da lei Pelé.
Nesse sentido, fui estudar a referida lei… resumindo e concluindo: o clube NÃO tem como se proteger de pessoas sem ética! Exemplo: tivesse o Fluminense aceitado a proposta do Dodi, assinado o contrato, e o jogador não correspondesse em campo, o clube não poderia fazer nada. Nesse sentido, não poderia colocar essa ou aquela cláusula para se proteger, pq a cláusula seria considerada como ABUSIVA!Teria que pagar o atleta até o fim do contrato.
Ah, não é exclusividade do Fluminense, a lei é para todos.
E para não dizer que não falei de flores, o atleta da base do Mulambo, de nome Wesley, meteu o pé, repetiu Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Evanilson, Dodi e cia, foi para Itália, jogar na Juventus, foi de 0800 de grátis. ST.
Eu acho que a relação Clube e jogador, tem que ser segmentada, ou seja, a parte contratual que enseja a prestação de serviço, aí incluído a arte de jogar bola e sua exposição de imagem, e a outra parte, a patrimonial, o que o clube investe, tanto na formação do jogador, quanto na aquisição desse “patrimônio” de outro clube, sendo que esse “bem”, não tem vencimento, salvo se o detentor, no caso o clube, o libere. A Lei Pelé, que avacalhou essa relação, pensando em tirar do jogador de futebol, o estigma de “produto”, mas conseguindo apenas prejudicar os clubes, pois fez nascer de uma vez, uma enxurrada de pessoas que se dizem empresários, e se utilizam do “produto” jogador, como utilidade fim de seus negócios.
Pegamos o exemplo do Evanilson e agora do Dodi, pelo fato de não renovarem seus contratos de trabalho com o Flu, por um motivo ou outro, podem irem embora, mas a parte patrimonial ainda fica pertencendo ao Fluminense, e neste caso, por exemplo, o Tombense querendo contratar o Evanilson, deverá indenizar ao Flu, o valor do “bem” patrimonial em questão.
Moralizaria essa brecha que tanto tem prejudicado o nosso Fluminense, e outros clubes por aí
Ah, dirão alguns, mas jogador é gente, não é produto. Certo, mas está ocorrendo isso mesmo com seus empresários?
Muito bom, Haguiar, o problema é a lei Pelé. O mundo do futebol segue-a regiamente, não podemos esquecer do caso Messi x Barcelona.
Veja também o caso Real Madrid x Gareth Bale, o cara foi comprado por uma fortuna! Depois de pouco tempo, banco de reservas, não gostou, bateu de frente com o treinador, E ao invés de jogar futebol, ficava jogando tênis, sem alternativa, o clube foi obrigando a empresta-lo de grátis e pagar o milionário salário.
É fato que vários craques sobretudo nos anos 60 70 80, não eram valorizados, o nosso Pelé é exemplo, não fosse o Cosmo NY, era mais uma história triste do futebol mundial.
Acho que você abordou o tema com muita inteligência, é isso que precisamos entender e discutir, esse negócio de ficar sendo massa de manobra da mídia, não resolve nada, serve para chiliques e esculachar o clube. Ok.
O Fluminense precisa urgente rever como seus dirigentes devem conduzir esses contratos de jogadores, pois o Dodi é mais outro que sai 0800 e o Clube ficará chupando o dedo.
Possivelmente uma cláusula de renovação automática de contrato até poderia proteger o Fluminense na medida que contasse com a chance do Clube ser indenizado. Tinha que encontrar uma brecha jurídica para isso já que o Fluminense está servindo de balcão de exposição de jogador sendo tratado sem o devido respeito enquanto Instituição.
Creio que o Fluminense vai necessitar passar por mais uma eleição para tirar os membros da Flusocio que ajudam bastante para colocar de joelhos o futebol tricolor.
Assim se procuraria mudar certos conceitos dentro do Clube de evitar a contratação de jogadores com F. Cardoso e C. Paulista que além de praticarem uma violência contra a bola, é um escândalo a torcida tricolor ver eles vestirem o manto sagrado.
E há quem defenda a diretoria e elogie Bittencourt dizendo que ele é um brilhante advogado. Como assim, se o Clube não adota cláusulas de complaince? Se todo contrato tem o timbre do desequilíbrio, impondo ao Fluminense a parcela mais onerosa? Só falta terceirizarem a culpa e dizerem que os males dos contratos decorrem da Lei Pelé … mas, para surpresa de ninguém, há que diga exatamente isso.
Aju o Fluminense perde constantemente seus melhores produtos e ainda entrega a preços muito baixo no caso das vendas
Querem nos vender o discurso da taxa de vitrine, o mecanismo de solidariedade e blá, blá, blá.
Reunidos as últimas negociações segundo levantamento do GE, é de se espantar os valores obtidos pelo Fluminense que daria para abater consideravelmente a dívida e ainda poderia se direcionar uma parte para investimentos na base.
Dinheiro quando entra serve para pagar salários de barangas e isso é investimento?
Se não formularem melhor os contratos, o Fluminense servirá só para jogador e empresários sugarem o hospedeiro.
ST
Você pagaria 270 mil a Dodi se fosse presidente do Fluminense?
Você pagaria 300 ao Nenê?
Você pagaria 300 no Hudson?
Você pagaria 400 no Ganso?
Você pagaria 400 no Fred?
Você deixaria o Evanilson sair de graça?
Você teria vendido o Pedro por aquele valor?
Você venderia o Pitalga por aquele valor?
Não estou falando só do MB não, todos eles são péssimos administradores, é uma zona, quando acabar o mandato do MB ,vai vir outro enganador e vai fazer a mesma coisa ,e nós vamos voltar aqui reclamando pra crl. Vocês acreditam mesmo que esses caras são torcedores igual a gente?
Você faria e aceitaria o que fazem com o Fluminense?
Estou de saco cheio dessa raça de presidente, são iguais os políticos, TODOS MENTIROSOS, TODOS!!!!!
Voce renovaria com um estagiario de tecnico que nunca ganhou nada, um verdadeiro ” entregador de camisas ” por 02 anos e ainda com multa rescisoria ?
Nada do que o MB se comprometeu na campanha ele cumpriu.
Reforma das Laranjeiras.
“Disputa” de torneios internacionais….
Pode pegar e ver o que ele cumpriu para saber o que mudou no Fluminense?
Guaratiba, mostrei o seu post a um amigo nosso, o simpático é baianeiro, metade baiano e metade mineiro.
É louco pelo Bahia e o galo. Depois de ler o seu post, caiu na gargalhada kkkkk disse: acaso ele sabe quanto ganha o Danielzinho, veio do Fluminense?
E o Mariano, lá no galo, foi jogador do Fluminense, sabe quanto tá ganhando para ficar no banco?
Existe um ditado que eu sigo a risca em minha vida : “Diga-me com quem andas e te direi quem és”. Se o Dodi tem como principal empresário um FDP como esse tal de Carlos Escuro, é porque é tão canalha e FDP quanto ele. Afinal, é o empresário dele, escolhido por ele.
Eu já imaginava que o desfecho da novela seria este. Desde o início, dava para perceber que, em nenhum instante, o citado empresário canalha e o jogador demonstraram o mínimo respeito para com a instituição e o desejo de renovar o contrato.
Mais uma vez, o presidente MB e sua diretoria, demoraram demais para dar um soco na mesa. Deixaram um FDP de um empresário e um jogadorzinho (no diminutivo mesmo – em 3 anos de clube fez apenas 2 gols ) fazerem leilão nos bastidores e tirarem sarro com o Flu.
Dodi não é insubstituível e sua carreira, estando ligado a gente tão podre como esse Escuro, tende ao fracasso. Pensa que é um Iniesta ou Arrascaeta, mas é apenas Dodi.
Se eu fosse o presidente do Flu, já teria encerrado essa palhaçada faz tempo ! Dodi já estaria fora do elenco a muitos meses e treinando na PQP. Jogador mau caráter não merece consideração. É simples assim.
Mais um que deixa as Laranjeiras pela porta dos fundos (assim como Diego Souza, Conca, Escarpa, Henrique Dourado, entre outros). Se houver mais algum jogador – no time principal ou na base – que pertença a esse rato de esgoto (Carlos Escuro), deverá ter o mesmo destino de Dodi : imediato afastamento do clube e fim de vínculo. Não preciso nem dizer que esse bosta de empresário deve ser proibido de voltar a pisar no Fluminense. Que vá, junto com o seu “Iniesta tupiniquim”, para a PQP !!!
Agora que vi que o nome de um dos canalhas saiu errado. Corrigindo : Scarpa, agora sim saiu certo. Escarpa com E foi lapso momentâneo. Outro verme que não vale nada (mesma raça do Dodi e Escuro).
O caso ‘Dodi’ já deu !
Chega !
Coisa de pilantras.
Só não sei de os pilantras estão apenas ‘do lado de lá, do lado do jogador’. Tenho dúvidas.
Afinal de contas, o que faz o angioma, que ‘dirigente’ que só faz o clube tomar ferro ?
Chega, Dodi ! Chega !
Vá jogar lá no Ceará, como parece que já foi acertado, e seja feliz lá. Ninguém mais ouvirá seu nome.
Sugiro que não se comente mais o nome deste jogador aqui no blog.
Fim de mídia para ele !
Há algum tempo o Fluminense vem servindo de vitrine para jogadores de times pequenos, que vem e saem após se destacarem um pouco.
Qualquer jogador de um time da série B ou inferior, quer ir para um grande time, não necessariamente o Fluminense, aliás, se tiver qualquer outra opção da série A não vem para o Fluminense.
Mas, digamos que só o Tricolor o procura, então, vem com certeza, aí falta competência para fazer um contrato com renovação automática, caso seja do interesse do Clube, com um aumento de salário é claro.
Não sei se é legal, mas me parece que sim, no caso do Everaldo existia uma cláusula parecida e que não foi amarrada em algum ponto, se não me engano dizia respeito aos salários.
Mas deixo essa questão para os Tricolores da área.
Fluto, nem tudo q reluz é ouro! Nem tudo q lemos na mídia é verdade.
A mídia tá cheia de SACANAS!
Para fazermos uma avaliação honesta, precisamos ter acesso ao contrato e saber quais as reais condições feita pelo atleta.
No passado, o Romerito chegou de grátis; o Ibanez chegou por R$700 mil reais, o Fluminense vendeu para Europa por alguns milhões de reais e tentou passar o calote no time gaúcho.
Agora, diga: pq o Ibanez preferiu o Fluminense ao invés de Inter, Grêmio, Juventude?
Desculpa, mas a coisa não é assim… como vc diz.
Veja bem, eu estou falando em um contrato com renovação automática caso seja do interesse do Clube e você vem com outra conversa.
Obviamente no contrato com o Dodi nãi havia essa cláusula.
Depois você cita o Romerito, o que tem ele a ver com isso?
E por fim cita “um” jogador, o Ibanez e compara o Fluminense com o Juventude.
Fala sério.
Então, tá: o Romerito é para simbolizar a época! Será q encontraremos hoje, 2020, um craque, internacional, jogador de Copa do Mundo, jovem de grátis?
O Ibanez, é para servir de contraponto/paradigma quanto a sua afirmação, abaixo vc escreveu:
“Qualquer jogador de um time da série B ou inferior, quer ir para um grande time, não necessariamente o Fluminense, aliás, se tiver qualquer outra opção da série A não vem para o Fluminense.”
Fluto, a coisa é muito simples, não podemos comentar algo que não conhecemos os detalhes/condições etc.
Ok?
Bom, continuando nosso diálogo e diante de sua afirmação de que não podemos comentar algo que não conhecemos os detalhes / condições, sugiro que esse espaço seja destinado somente aos membros da diretoria / equipe técnica do Fluminense, visto que, pelo menos penso eu, aqui todos somos apenas torcedores e portanto só sabemos o que é noticiado.
Infelizmente a fonte não tem credibilidade, Fluto.
Por isso, devemos procurar entender melhor as coisas do futebol.
Marmudinho,
Então responde pq o Ronaldo preferiu o Cruzeiro ao invés de Fla, Flu, Bota ou Vasco?
O Ronaldo sequer foi pretendido por Flu, Fla, Bota e Vasco. Nenhum dos quatro tiveram interesse no jogador do São Cristóvão, caro Haguiar. Parabéns para os mineiros, por acreditarem no menino! Né não?
No Brasil, do Oiapoque ao Chuí, temos centenas de casos semelhantes.
Veja o caso do Keno, craque do galo, jogava aqui no Botafogo da Bahia, disputou a segunda divisão do baiano, subiu com o nosso alvirrubro, e a dupla BA VI, dormindo em berço esplêndido! O empresário levou para a Chapecoense, Palmeiras, exterior etc. Ok?
Desculpe-me pela intromissão, Marmund, mas ………………………….
se “a coisa não é assim”, ………………………………………………………..
como é que “a coisa é” ?
Você contestou e não esclareceu, não apresentou a antítese.
Ou será que você acha que o empresário do jogador está certo e o Flu está errado ?
Amaury, a sua intromissão é sempre bem vinda!
Esclareço: o nosso Fluto, disse o seguinte: “Qualquer jogador de um time da série B ou inferior, quer ir para um grande time, não necessariamente o Fluminense, aliás, se tiver qualquer outra opção da série A não vem para o Fluminense.”
Razão pela qual, lembrei o caso Ibanez. Jogava no Rio Grande do Sul, não acha que se a coisa fosse bem assim (como disse o Fluto) o atleta ao invés do nosso Fluminense, iria para a dupla Gré Nal e/ou Juventude/Caxias?
Quanto ao empresário, existe uma coisa, subjetivo que chamamos de ética. Com certeza, o simpático NÃO tem. Aliás, o Dodi tbm não.
Que seja feliz em outro clube! Vida que segue.
Em tempo: o nosso craque Edinho, disse em entrevista, q quando retornou da Udinese- Itália, procurou o Fluminense para acertar a sua volta. Pasme…o Fluminense disse não, tinha o Ricardo Gomes. ( Desde quando Edinho e Ricardo Gomes não cabem no mesmo time?) Resultado: a mulambada aproveitou e conquistou a Copa União.
Amaury, precisamos saber mais das coisas do futebol, a mídia é terra de SACANAS!
Caros,
E o Dodi vai sair pela porta dos fundos. A medida de tirá-lo do time e por para treinar em separado é perfeita, e servirá de alerta para outros aventureiros no futuro. Errado mesmo foi deixar estourar o prazo para inscrições e aí não poder buscar ouro jogador para a posição.
Talvez o André com o Yago dêem conta, mas são a cota do chá (vejam que nem cito o Hudson porque o Sr. Maionese parece achar que é quase um meia). Hora de por o Miguel, o André e o Callegari para jogar, assim como o tal Lucca e dar ritmo ao Peruano, que precisa de uma sequência.
No mais, o uniforme dos garçons do Dom Hélio, o novo restaurante inaugurado na sede do Fluminense, é preto e vermelho… E pensar que a Coca-Cola vendida no estádio do Grêmio eles obrigaram a ter rótulo azul. Parabéns, diretoria! O Fluminense é mesmo uma Casa da Mãe Joana.
SDs T
Para a diretoria do Fluminense o importante $ no bolso e posar de lacrador político. E que se exploda o futebol e o Clube
Carlos, a direção tinha que ter endurecido a conversa lá atrás quando esses abutres cancelaram as conversas dando diversas desculpas para não acertarem a renovação.
Outra coisa que observo também que essa turma comanda o Dodi sem que esse tenha uma opinião própria do que quer também conforme ele já colocará antes.
E tenha a certeza que há no elenco o substituto. Basta o Odair olhar melhor as peças que tem na base.
ST
O Flu$flusocio é uma farsa em tudo, um escarnio, um deboche com a historia do Tricolor.
Tudo que acontece no Fluminense é pra roubar o Tricolor, a rotina do clube é desmoralizante,
qualquer negociação, qualquer contrato, qualquer movimentação financeira é atipica, é apropriação indebita, é perda de prazo, é jogador que sai de graça, o clube não recebe nada pros diretores se locupletarem.
Isso não é só incompetência, esse é o detalhe menor, é tudo safadeza planejada, combinada entre diretores e acobertada pela maioria dos conselheiros.
Rouba-se o Fluminense sem a menor cerimonia, é tudo um grande estelionato, um grande golpe, uma fraude só comparada à roubalheira das ultimas eleições.
Será que o Fluminense tambem usa um supercomputador que dá pau ???
FORA FLUSOCIOS
FORA CAMBADA DE LADRÃO
Vendo dois programas de esporte hoje, achei muito interessante a discussão em ambos.
Falavam basicamente em que o treinador tem de ter tempo para trabalhar e que é função dele treinador, encontrar as alternativas para o time quando o mesmo não estiver correspondendo em campo, cabendo a Diretoria de Futebol cobrar isso do treinador.
Foram citados Renato Gaúcho e Fernando Diniz que após campanhas ruins e com eliminações em alguns campeonatos (caso do São Paulo) foram cobrados pela Diretoria, que os manteve no cargo e hoje os dois times se encontram em franca ascendência.
No Fluminense, não existe cobrança, tudo está bom para a diretoria (minúsculo) assim como para dois frequentadores deste blog.
Agora vem a notícia de que o Dodi não renovará com o Tricolor, seus empresários ficaram ganhando tempo e iludindo os otários do comando Tricolor até acharem um novo clube para o jogador, falam em um time europeu, mas já há rumores que é apenas mais um engodo e que o atleta estaria acertado com o Ceara para 2021.
Lembra muito o caso do Alan, que jurava amor pelo Fluminense e se dispôs a ir conversar com a Diretoria do Liverpol para liberá-lo e assim o fez, só que foi para o Galo mineiro.
É muita incompetência acumulada ano após ano.
Quanto ao Dodi, que se fod@.
Os empresários do Dodi estão no mundo da lua.
O cara era um ilustre desconhecido, ganhando 70 mil para treinar e esquentar banco de reservas.
Lá pelas tantas, colocou o nariz para fora d’água – não muito, só um pouquinho, e …. pimba !
Lá vêm os empresários exigir 250 mil + luvas de 2 milhões e contrato de 4 anos.
Em suma, estão pedindo 14 milhões por 4 anos de contrato, ou 292 mil por mês durante 4 anos.
Acho que já passou a hora do Flu assumir sua posição de ‘croupier’ neste jogo e colocar as cartas na mesa : tem 10 dias para um sim ou não aos 150 mil propostos pelo clube, caso contrário …. fim de papo.
Pode até continuar jogando, pois estará(?) recebendo seu salário atual. Mas sabendo que sairá.
A menos que o jogador declare independência e resolva bancar sua vida e livrar-se dos empresários.
Afinal, temos o Hudson e o Yago, que são segundos volantes como o Dodi.
O Yago vinha jogando muita bola e fez muita falta ao time, tanto que deixamos de vencer os jogos.
Assim, caberia buscar no mercado um Primeiro Volante/Cabeça de Área – do tipo Rei Zulu, subir o Yago e o Hudson para Apoiadores e avançar o Nenê como Meia/atacante.
Ah, e garimpar no mercado dois laterais direitos, um atacante de lado e um centroavante/centroavante.
Já foi divulgado que não joga mais pelo Fluminense.
Isso. Valeu.
Não tem mais prazo, Amaury. Temos que frigir os ovos com a mesma banha! Oportunidade para a base, que venha o André. ST
Temos o André, o Martinelli e outros na base, Marmund.
Dão para o gasto.
Galera,
Uma reflexão sobre a renovação do contrato do Odair:
– Qual o motivo de colocar multa rescisória no contrato dele? Renova sem multa para ambas as partes.
O Odair não tem moral para exigir multa rescisória porque ninguém o quer. Se oferecer renovação pura e simplesmente, ele renova na hora.
Aliás, é sobre essa questão de multa rescisória que quero chamar a atenção de vocês.
Eu só vejo o Fluminense sendo penalizado e tendo que pagar essas multas, mas não vejo o Flu receber de ninguém.
Qualquer jogador sai do Flu com um simples aceno do rival, sem o clube ganhar um centavo com isso.
Vejam o caso do Scarpa, Yony, Luciano, etc..
Cadê o dinheiro das multas rescisórias do Guaraviton, Dryworld, Valle Express, azeite Royal, etc ???
O Fluzão só paga multa. Não recebe uma.
Já que aqui no blog tem um participante que é defensor incondicional e diretamente ligado a fluócio, este poderia me esclarecer o porquê disso?
ST
É sério, titio?? Kkk – Você sabe que o Scarpa, acionou o Fluminense na justiça, por salários atrasados, o cara não recebeu salários e tem q pagar multa?
Yoni, Luciano, Everaldo, Caio Henrique e Allan chegaram ao Fluminense no 0800 de grátis!! E vc quer receber multa?
Não bastou o Gilberto, chegou por 80 mil dólares, foi negociado por milhões de Euros?
Titio tô no seu fundo.
Não fico a defender gestão do Fluminense assim, mas voltando ao caso Dodi, parece que a renovação não vai acontecer por n razões.
Somente vejo que a direção também não vem conduzindo bem na medida de ter dado muitos prazos e o empresário fica embromando.
Mas do outro lado, a gestão mija fora do pinico quando quer renovar os contratos de alguns jogadores até superior ao que o Dodi recebe. Isso é meritrocacia?
Mais uma vez reforço, o Fluminense não pode ficar refém nessa parada e parte para outra que a solução pode estar na base e a comissão técnica ainda não enxergou que tem a solução caso o Dodi saia.
Arrisco-me a dizer que o Flu tem uma ótima base de jogadores para 2021.
O time atualmente titular carece de dois atacantes com pulmões de aço, bons de bola e com faro de gol.
Além deles, um bom lateral direito. Aliás, dois bons laterais direitos, pois não temos nenhum.
E um bom camisa 10, como substituto eventual de Yago e Nenê.
No restante, já está tudo em casa.
Muriel
?Lateral – Nino – Claro – Danilo
Hudson – Dodi – Yago – Nenê
?atacante – ?atacante.
Com dois jogadores tipo Evanilson e Luciano – que a propósito já foram nossos – o time estaria arrumado, em meu modo de ver.
Arrumado para não fazer feio.
A desclassificação do Flargh e do Inter na Copa do Brasil mostra que o futebol está nivelado, … por baixo.
O Flargh vinha desclassificado desde o jogo no Rio, que perdeu por 2×1. Com isso, deu chances a que o SPaulo ontem jogasse trancadinho na defesa e explorando os contra ataques. Resultado, 3×0 SP.
Com o Inter, mais ou menos a mesma coisa. Perdendo o jogo em casa, deixou a vantagem para o America, para a casa do adversário.
Resultado : vitória por 1×0, insuficiente, no finalzinho, e ….. pênaltis.
E, como sabemos, pênalti é …….. pênalti.
Logo, conclui-se que o Flu não está tão mal assim, com um elenco recheado de ‘reciclados’ e meninos de Xerém, e que …. apesar disso, briga na primeira página da tabela do Brasileiro.
Reforço meu pedido de clemência para com os nomes de Nenê e Hudson.
Formam juntamente com Dodi e Yago Felipe um meio-campo de respeito, bom de bola e entrosado.
Não temos ninguém melhor e mais novo no elenco.
Poupem nossos ‘meninos’, por favor.
Deixem a descarga de bílis para aqueles que não acertam nunca, tipo a ave rara, os ‘but bad’, os ‘caio e não levanto’, os ‘cardosos’, os ‘juliões’, e similares.
Por favor, turminha, vamos apoiar o trabalho que aproveita os melhores que temos.
Por favor, turminha !
Vamos renovar com o Odair até o fim de 2021 e vamos pagar o salário integral do Hudson, Que é de 300 mil. É ou não é um clube em extinção?
Se por alguma cagada o Flu for para libertadores a base será mantida, Odair, Nenê, Hudson, Fred e Ganso. Tomara que não vá, vão nos iludir de novo com esse elenco demôníaco.
Rodrigo, sinceramente, quando ao Nenê e Hudson eu discordo totalmente.
Nenê é o artilheiro do clube no ano, e um ‘velhim’ que corre mais do que qualquer um no time, além de ser muito bom de bola.
O Hudson é um jogador clássico, como não vemos com frequência por aí. Lembra o estilo do Djair, que muitos tricolores detestavam mas era um ótimo jogador.
Poupe estes dois, por favor, Rodrigo.
Eu tambem discordo
o Hudson é um bosta.
Será que esse aí tambem vai sair de graça pra um clube do exterior?
Desculpa, mas não consigo engolir esses dois de jeito nenhum, queria muito esses dois engessado longe do Flu, mas respeito sua opinião.
Essa desclassificação do Inter comandado pelo Abel na Copa do Brasil liga o sinal de alerta, pois a equipe gaúcha vai vir pressionada e vai querer a recuperação na sua partida pelo brasileiro.
E aí quem será seu próximo adversário lá no Beira Rio?
Acertaram.
Infelizmente tem sido uma sina o Fluminense recuperar defunto e o Abel deve estar contando com isso.
Espero estar enganado.
Tem toda razão, Washington. O Fluminense tem “tradição” em perder para adversários que estão em mal momento, reabilitando-os. Só quero ver como o time vai se portar neste jogo contra o Inter, depois de uma semana inteira livre, apenas treinando.
Se perder, será a 3 derrota seguida, e o Odair deveria ser mandado para o olho da rua. No entanto, no Flu do presidente MB não importam os resultados (isso é “detalhe” né ?), ao invés de mudanças radicais na forma de fazer futebol, ofereceu renovação de contrato para o maionese. Como diz o Gerson canhotinha : É brincadeira !
ST
E a sequência quem pensar que vai ser fácil vai ser não Rafael.
Aí que quero ver se vão sustentar o Odair como treinador.
ST
Odair conseguiu treinar uma semana e fazer aquele jogo ridículo contra o Gremio , ali seriam tres pontos e tentarmos nos dois jogos seguintes mais 01 ponto contra o Palmeiras ou Inter.
As derrotas jogando contra Palmeira e Inter seriam previsiveis a do Gremio não e Odair continua fazendo lambança em cima lambança , quem vai parar esse cara.
STT.
Vocês estão satisfeito com o Odair? Eu não! A diretoria do Fluminense, Mario Bitencourt e Paulo Angione, querem renovar o contrato dele por mais 1 ano. O pior de tudo é ver o São Paulo goleando o Flamengo e nós jogando com medo deles. A questão não é falar se gosta ou não do treinador e sim que nós fomos eliminados logo no início da competição enquanto o técnico do São Paulo, com o seu trabalho, vai disputar a semifinal da Copa do Brasil. Não sei se vai disputar a final e ser campeão, mas devida as probabilidades, no brasileiro as chances são maiores devido ser disputado por pontos corridos. Cada torcida tem o presidente que merece. E o que mais lamento disso tudo, não por mim, mas pelos outros, que me entristece muito: nunca tive um presidente em que eu realmente votei e de fato assumiu. O Brasil e o Fluminense perdem um pedaço do futuro. As crianças é que sofrem, principalmente as que são torcedoras do Fluminense.
Saudações Tricolores.
De forma silenciosa, os jogos do brasileiro vão acontecendo e 2 resultados ruins aconteceram.
Vitórias do Bahia e Atlético PR que já encostaram no Fluminense na tabela e aquela gordura já nem mais existe.
Dois resultados negativos na 7ª e 8ª rodada e o Fluminense desce mais na tabela.
O que está deixando a torcida tricolor revoltada é a inanição que assola o Fluminense depois de ser vergonhosamente eliminado nas duas principais competições do ano e no brasileiro a queda de rendimento no segundo turno está sempre a acontecer desde 2015.
Não podemos nos esquecer que o MB foi o VP de futebol de 2015 a 2016. Alguém ainda se lembra de algumas contratações que ele realizou nesse período? É de sentar na calçada e chorar!
E por coincidência em 2020 ele acumula essa função em parceira com o angioma (by Amaury se não me engano).
Parece que a dupla dinâmica está mais preocupada em encher o sub 23 de barangas e não está vendo que o profissional já começa a pisar na casca de banana no outro lado da calçada.
Sinceramente, já estou fazendo a contagem para que venha as próximas eleições para ver se essa turma é varrida de lá, pois o Fluminense não aguenta uma década sendo posto de joelhos para tanta mediocridade e amadorismo de dirigentes que fud*ram com o Clube que outrora orgulhava sua torcida.
Saudades de 2012, campeões com bastante antecedência, lembro como se fosse ontem.
Já algum tempo que observo a queda vertiginosa do futebol do MP e não vejo nenhuma providência sendo feita pela comissão técnica e a gestão.
Esse rapaz na base jogou muito mais que o JP e fizeram uma boa dupla inclusive quando subiram juntos em alguns jogos do Fluminense como foi aquela primeira partida contra a raposa pela Copa do Brasil.
Quando o MP era escalado junto com o Evanilson, víamos um entrosamento entre os dois fazendo boas partidas, mas isso acabou.
Hoje o futebol que vemos do MP está igual a dupla Caio Paulista e F. Cardoso. Será que a ruindade desses dois pegou no MP?
Como ele entrou mal contra o Palmeiras e não vem rendendo em campo.
Mas como temos o Odair como treinador fica difícil ver o que realmente acontece com o futebol do MP.
A gestão que tinha planos de vendê-lo já nem fala mais no assunto.
Eles contavam com a grana de uma futura venda e assim a conta não fechará o orçamento que fizeram para esse ano e certamente o MB vai vir com aquele falatório dele justificando que o Fluminense está sem dinheiro, blá, blá, blá….
Que esse assunto está estranho, mas está muito mesmo e o Fluminense pode perder o MP que ontem era uma promessa e hoje é o mais do mesmo.
O esquema é esse, sempre foi assim com os flusocios
é criar uma situação pro jovem ficar parecendo ‘mais do mesmo’, uma reportagem aqui, outra acolá queimando o cara, um tecnico bundão dando um sumiço no cara
e aí surge uma merreca, e tá vendido o moleque,
a diferença é depo$itada numa offshore.
É uma roubalheira só !!!
O estranho nessa parada de vender para fora Guilherme é o tal do agenciador que leva uma gorda comissão para viabilizar o negócio.
Não dá para entender o envolvimento de terceiros nessa parada já que se há a venda, para que então esse personagem que leva uma grana preta sem fazer nada??
E o Clube quem perde.
Dá nojo ver a falta de transparência.
ST
Sem o tal agenciador, o negócio NÃO existe, caro Was Luiz.
Recordo-me em 2015, uma dessas figurinhas cobrando o Fluminense/Peter.
Nesse sentido, interessante ouvir o cidadão Marcão, pai do nosso ex Gerson, hoje, na mulambada, o Marcão conta com riqueza de detalhes como ocorreu a maior venda da história do clube, é simplesmente vergonhoso!
Não fosse a insistência do pai do Gérson, e muita sorte! Talvez o destino do Gérson, fosse o mesmo de Lenny, Robert e cia.
Não devemos esquecer q o Gilberto, chegou no Flu por USS 80 mil. E foi vendido por alguns milhões de Euros. Quem trouxe o Gilberto? Acaso foi algum dirigente do Fluminense q foi a Itália?
Precisamos entender melhor as coisas do futebol, o Fluminense sempre teve problemas financeiros.
Em 1927, o Jornal do Brasil e uma água mineral, acho que o nome é Salutares, fizeram uma pesquisa para saber o tamanho das torcidas, o Fluminense ficou…deixa pra lá. Caso tenha interesse dê uma pesquisada no Google.
Enquanto ficarmos reclamando e sendo massa de manobra da mídia, os problemas do nosso Fluminense vão crescendo. Estamos em 2020, e o Fluminense NÃO chega a 38 mil sócio torcedor.
Como fazer omelete sem quebrar ovos? ST
Jogo oficial URUxBRA, classificatório para a Copa 2022, sem transmissão pela TV. Coisa impensável há 20/30 anos. Mas hoje, quem de fato se incomodou? O mundo mudou, amigos.
Os caras (Conmebol) usam a seleção brasileira a seu prazer e impõem esta ridícula barreira na transmissão dos jogos para o Brasil.
Coisa de subdesenvolvidos mesmo !
E o que dizer do jogo do Fluminense x Atlético PR, com mando do Flu no RJ, não haverá transmissão da partida!?
É o cúmulo e uma aberração esse fato e a torcida tricolor quem paga a conta.
ST
Passou sim no PPV Band sports cobrando 19 reais , eu não paguei e acho que foi um fracasso de pagantes , mais de qualquer maneira os eventos estão ficando tudo separado , quem quiser ver pagará individualmente por competição , ou seja, uma competição em cada canal , esta acabando o monopolio da Globo.
Gentes !
Quédi Marmund, quédi ?
MARMUND, quédi você, Marmund ! Quédi você ?
Aqui, q queres?
Marrrrrrrrrr munnnnnnnnnd !!!!!!
Bom que v. tenha reaparecido, meu caro.
O que quero ?
Quero pedir-lhe que volte a comentar aqui no Blog, meu caro.
Você faz falta !!!!
Perguntinha sacana : você voltou porque o pardal venceu o Fla ?
Haha !!!!
Forte abraço !
O São Paulo sempre venceu o Fla, quanto ao Diniz, desde 2019, não perde para a mulambada. É caso de cuidar da Freguesia!
Perdeu fla flu da decisão da taça rio porque o Rodolfo frangou , essa fregueisa poderia estar mais longa kkk.
Isso, isso, Ramires.
Luciano e Fernando Diniz deram “match” de novo, a ponto de o atacante superar no Morumbi sua média mais goleadora da carreira em uma temporada, pelo Fluminense do mesmo Diniz.
Oni lembro da torcida do Fluminense esculhambando Luciano e eu falava ele perde gols mais faz muitos gols , ano passado era o principal atacante e hoje continuaria sendo o principal atacante se estivesse aqui .
Foi embora mais um na conta de Abad por atrasos nos salários .
Chegou para o Fluminense no 0800 Ramires, de grátis.
O Fluminense virou um Dinossauro rex do futebol brasileiro, clube atrasado, ultrapassado, sem planejamento, com contratações bizarras, um gerente de futebol ultra mega ultrapassado, suas jóias são abastecimento de clubes brasileiros em troca de merdalhões qudm ninguém quer. Será que algum ano qualquer desses ai das nossas vidas ,vai aparecer um presidente de verdade pensando em reestruturar o clube? Ou só visam ser presidente pra achar que é o dono do clube e encher o rabo de dinheiro?
A pergunta que sempre faço para meus amigos tricolores: ” será que esses caras são realmente fanático pelo clube igual a gente?”
Quando o Fluminense perde o meu final de semana acaba, será que o Mário fica puto?
O Mário já foi de arquibancada assistir algum jogo que o time passou 90 minutos pra dar 2 chutes no gol? Será que ele ficou puto?
O Mário algum dia já sentou o rabo na arquibancada e assistiu o técnico fazer a mesma substituição?
Será que ele ficou puto?
O Mário algum dia já esteve na arquibancada e viu seu time sem padrão nenhum, sem uma jogada ensaiada sem intensidade, sem esquema, sem variação tática, sem porra nenhuma.
Será que ficou puto?