Tricolor faz de histórico 10 a 1 embalo para o Fla-Flu

O Fluminense deu um jeito de o continente olhar para ele mesmo numa noite cuja combinação de resultados não lhe favoreceu: massacrou, na Bolívia, o Oriente Petrolero por 10 a 1, naquela que se tornou a maior goleada da história da Copa Sul-Americana e a maior vitória de um clube brasileiro em competições da Conmebol.

Ao fim da partida, um jogador boliviano chorou, envergonhado com a derrota pesada dentro de sua própria casa, em Santa Cruz de la Sierra. Apesar de o Oriente ter iniciado a partida já eliminado, e por isso tenha poupado, ninguém entra em campo pensando em perder — o que dirá por inacreditáveis 10 a 1. Seu sentimento pegou desprevenido todos aqueles que achavam ser indiferente aos mandantes o feito histórico do Tricolor.

Outro aspecto curioso no Ramón Aguilera foi a permanência da torcida no estádio mesmo conforme os gols do Flu iam saindo. Pareciam, apesar da tristeza com a golada, querer desfrutar o bom futebol do time brasileiro, que abriu 6 a 1 só no primeiro tempo. Só não precisava, depois, meia dúzia de delinquentes cometer a ação criminosa de tacar bomba no gramado. Felizmente, a polícia os identificou e os levou para a delegacia.

Germán Cano manteve a fase goleadora e, como Matheus Martins entre os profissionais, fez seu primeiro hat-trick pelo Fluminense — acabaria ganhando o prêmio de melhor em campo. Manoel, Arias, Caio Paulista e Willian Bigode completaram o placar mais elástico do clube em jogos internacionais em 120 anos de fundação.

A vaga não veio por um ponto — o Junior Barranquilla (COL) foi goleado em casa por 4 a 0 pelo Unión Santa Fe (ARG) e acabou caindo para terceiro no Grupo H. Mas o 10 a 1, a menos de 72 horas do Fla-Flu (razão por que Fernando Diniz também mesclou o time), tem poder mobilizador, mesmo ante a desclassificação. Invicto desde a chegada do treinador, o time se enche de moral para o clássico e mantém a confiança de que o trabalho vem sendo bem-feito. Campeão estadual e da Taça Guanabara, o Fluminense vem fazendo da entrega total seu lema para voos altos em 2022.

Foto: Mailson Santana

O Fla-Flu vem aí, e a torcida terá, na arquibancada, a chance de dar também o seu 10 a 1.

Porque, em campo, já sabemos, o Tricolor vai morder.

***

Foto principal: Manuel Claire/Reuters

75 thoughts on “Tricolor faz de histórico 10 a 1 embalo para o Fla-Flu

    1. Hahahahahaahan. Se fosse a Coisa Ruim estaríamos zoando da mesma maneira. Como diz o ditado: vento que venta lá, venta cá tb…..

      1. Pois é Sylvio, eu prefiro os títulos do q eliminações honrosas, mas Alice e Pollyana acham q eu torço pros caras…fazer o quê? 😁😁😁

  1. Pois é, pois é!

    Nunca subestime a imprevisibilidade da estupidez !!

    Pergunta que não quer calar:

    Como pode alguém ser tão estúpido e ao mesmo tempo ser convicto de que está certo??
    É exatamente o que acontece quando o Torcedor, melhor dizendo “perseguidor” ocupa às redes sociais com o propósito de esculhambar o Fluminense!

    Até entendemos o sentimento de tristeza/desânimo/frustração do Torcedor Tricolor com o fato do Fluminense não seguir na competição internacional
    Libertadores/Sula.
    Mas quantas vezes tal situação não aconteceu?
    Não devemos esquecer que só conseguimos chegar ao final das duas competições UMA VEZ! Tanto na Libertadores quanto na Sula. É,
    lamentavelmente perdemos o título.

    Ora, é muito tosco, ridículo o sujeito que nada fez, nada faz de positivo em favor do Fluminense ocupar
    às redes sociais para falar em eliminação!

    Com qual legitimidade o sujeito que nunca calçou chuteira, q sempre tá
    esculhambando técnico e atletas cobrar
    performance, conquista etc?
    Resposta: É que quanto mais INCOMPETENTE o sujeito é, mais ele tende a ter o ego inflável, achando ser competente.

    A ciência tem a resposta e chama essa característica da pessoa humana de
    EFEITO DAVID & KRUGER.

    Fluminense é para os fortes!!

  2. Fico a perguntar como o Fluminense vai resolver a situação dos laterais que estão lá após a eliminação de outra competição continental e tendo ainda 2 sendo disputados no Brasil?

    Aí sai na imprensa que o Marcelo não vai ter o contrato renovado no Real….

    Fica igual o papo que o Thiago Silva vai encerrar sua carreira no Fluminense…

  3. O Fluminense ganha de DEZ x UM e muitos permanecem críticos?
    Não acredito!
    Por favor, tentem ser felizes no dia em que fizemos um resultado extraordinário.
    Vale a pena!
    Não fiquem minimizando um belo feito. Bobagem!
    Eu estou muito contente, dormi sorrindo a toa e me lixei para a desclassificação, para a Libertadores, para o Abel, para o Diniz e para todo o resto que me aborreceu muito.
    Assisto futebol torcendo pelo Flu há mais de sessenta anos e o dia de ontem está dentre os que me deram mais alegria em todo este tempo.
    Não me importa se foi um único jogo ou um campeonato que durou seis meses ….. lavou a minha alma.
    Foi uma noite maravilhosa.
    Estava assistindo uma destas séries chatíssimas quando meu irmão me ligou me chamando de Tio Patinhas (porque não comprei o pacote da Conmebol) e estava perdendo um momento top da história do tricolor.
    Havia terminado o primeiro tempo e estávamos vencendo por 6×1,
    Enlouqueci e sai procurando no celular, no computador, em todos os lugares possíveis qualquer coisa que pudesse me fazer acompanhar o jogo.
    Que loucura foi aquilo?
    Já vi “in loco” várias grandes atuações e conquistas do Fluminense e ontem foi um dia para comemorar.
    Eu comemorei.
    Títulos são uma coisa muito boa, mas em geral e de certa forma, você já espera.
    É muito melhor quando você está infeliz e até envergonhado com seu time e ele, de repente, te dá um presentão.
    Fui a um shopping hoje à tarde e tinha bastante gente vestindo com orgulho a camisa do tricolor.
    Relaxem e aproveitem as coisas que parecem pequenas mas que, na verdade, são enormes.

    1. Tá legal. Tô muito feliz. Fizemos um resultado extraordinário e fomos eliminados. Vou comemorar mais essa honrosa eliminação, esse fantástico presentão. Ploft!

      1. Eu fico pasmo com isso … sinceramente. Esse é o Fluminense de hoje. Orgulho de ser eliminado vergonhosamente de 2 competições em sequência. Cara… é phoda.

        1. Sinceramente, surpreendente para mim esse seu comentário.
          Não me leve a mal, só para completar:
          Esse é o Fluminense de Ontem!

          1. Não me referi à sua pessoa, mas àqueles q vc disse q estavam vestindo a camisa com orgulho, depois de uma segunda eliminação patética em sequência em fases iniciais de torneios internacionais.
            Não foi com a intenção de ofender, apenas acho se contentar com muito pouco. Abçs!

            1. Na verdade, se contentar com nada. Ops! Se contentar com mais uma eliminação “honrosa”. Entoar loas a uma eliminação. Oh, céos!

    2. Pois é.
      E assim que o verdadeiro Tricolor age.
      Eu não vi nenhum jogo dessa “Tv Conmebol”, mas me assustei e vibrei ao saber do resultado pela manhã. Se fosse ao contrário, haveria quinhentos comentários aqui no TG.
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      1. Exatamente, caros Goncere e PCA, penso como vcs.
        O Fluminense não tem que ter vergonha por não ter classificado para Libertadores/Sula.
        Pois, cedo ou tarde vamos conhecer o campeão, só um pode ser campeão, os demais participantes devem se preparar para a próxima disputa. É o ciclo.

        É assim com PSG, City e cia., o futebol mais rico do planeta é o inglês, apenas um título mundial a Holanda nunca conquistou, enquanto o Brasil já conquistou 5 vezes!
        Fluminense é para os fortes!

  4. Fred e Abel foram responsaveis pela eliminaçao precoce do Flu, aquele penalti displicente e o covarde esquema de 03 zagueiros pesaram na balança.
    Espero que nossos jogadores nao tenham queimado todos os cartuchos no jogo de ontem pois domingo tem o urubu pela frente .
    Como diria Abel se estivesse ainda no comando ” foi linda a nossa eliminaçao ” !

  5. Caramba! Caramba!
    Será que podemos colocar na conta de quem nunca calçou chuteira? Acho q não kkkkk
    Observem o q escreveu o torcedor maluquete: “Não sou fã do novo treinador, mas ele é o menos culpado, assim como todos os jogadores e ex-jogadores contratados por salários absurdos. O principal culpado é o Bitcoin, o pequeno príncipe, o mentiroso que preside o time
    como se estivesse dirigindo uma empresa da família e contrata na base da amizade.”

    Ora, quem escreveu tamanho absurdo não pode reclamar de nada. Né não?
    Oh! Isso não é só responsabilidade da falta de uso de chuteira. Kkkk Isso tá ligado a pessoa RECALCADA!

    Em tempo: quem diz: “parei com o Fluminense, vou assistir filme” – e, continua no blog esculhambando o Fluminense, está mentindo! Portanto, não pode chamar ninguém de mentiroso! Não pode falar mal do amiguinho.

    Fluminense é para os fortes!!

  6. A maior goleada no futebol internacional foi num jogo eliminatorio da Copa do Mundo de 2002, mais preciisamente em 11 de Abril de 2001. Australia 31 x 0 American Samoa. O jogador Archie Thompson marcou 13 goals na partida, outro recorde, jogador com mais goals marcados numa partida internacional de futebol. Quanto a peleja de ontem, valeu pela historia. Pode ser. Mas prefiro ver o FFC na historia gannhando titulos, alem do carioca,obviamente.

  7. Pois é! Mais uma eliminação honrosa do time de guerreiros (de araque). Enquanto até os times medianos brasileiros continuam nas competições internacionais, o Fluminense foi eliminado das 2 de maneira vergonhosa…um completo fiasco, mas ganhamos do Tabajara de 10, e a turma do oba oba com certeza irá soltar fogos, confetes e serpentinas.
    Não sou fã do novo treinador, mas ele é o menos culpado, assim como todos os jogadores e ex-jogadores contratados por salários absurdos. O principal culpado é o Bitcoin, o pequeno príncipe, o mentiroso que preside o time como se estivesse dirigindo uma empresa da família e contrata na base da amizade.
    O ano do Fluminense acabou (em maio)…a não ser q algum lunático acredite em títulos nacionais com mais de 10 times melhores e mais bem dirigidos q o Flu.
    Parabéns a todos por NADA…

      1. Não sei se o time mostrou vergonha na cara, Amaury…estava mais pra uma pelada descompromissada de fim de ano contra os reservas de um time horroroso.
        E ficou claro também q o o M. Martins merece mais chances, mas os medalhões milionários tem q jogar.

      1. Pois é ajurica. Não ganhamos títulos, mas batemos recordes. O Fluminense é o time dos recordes… estão mais preocupados com isso, do q com títulos (dom Fredon q o diga). Com essa mentalidade desse presidente fajuto, NUNCA ganharemos um título internacional.

  8. Caros,

    Bom vamos lá: obrigado Dinis pelo jogo de ontem. Tem de reconhecer o mérito do cara no jogo de ontem em que mandou o time pra cima o tempo todo, afinal foram, depois do 6×1 no primeiro tempo, mais quatro gols no segundo, para quem já entrou virtualmente eliminado o time esbanjou disposição e foi muito bem motivado. Ou alguém aí acredita que com qualquer um dos últimos três “professores” o time jogaria do jeito que jogou?

    Não é Título mas é História.

    E isso também conta (e se conta), e, é muito bom e necessário. É um resultado que dificilmente acontece ao longo da vida de um torcedor (muitos tricolores podem ter morrido sem assistir um resultado destes), portanto, para ser comemorado sim.

    A partir de agora toda vez que um dos queridinho$ da mídia aplicar uma grande goleada internacional o locutor terá de citar em referência o que aconteceu ontem. Apesar da eliminação esta SulAmericana não passará em branco como já aconteceu com outras, à excessão do vice-campeonato de 2009.

    Domingo sinto que será um daqueles Fla x Flus espetaculares e imprevisíveis, tomara que a sorte (também ela) nos sorria mais uma vez.

    SDs T

  9. Pois é! Pois sim!

    Nunca é tarde para aprender!

    No jogo em que o Fluminense atuando nos domínios do adversário, aplicou a maior goleada da história do futebol em partida internacional, 10 a 1, não foi o suficiente para avançar na competição. Uma pena!

    Todavia, fica a lição para quem nunca calçou chuteira. (maluquete, bipolar, chorão, professor de Deus e afins)
    Oh! Infelizes, Fluminense é para os fortes!
    Quem nunca calçou chuteira não pode criticar técnico, atletas e cia.

  10. Como já havia comentado, jogo para testes e o Diniz o fez muito bem, creio que ele vai olhar mais pra o John Árias e o Matheus Martins.
    E se esticar mais as vistas, rs, vai ver um bocado de moleque da base pedindo passagem.
    Como bem disse o Washington Luiz aí embaixo, não adianta ficar apontando o dedo para culpados, já era, bola pra frente que ainda temos duas competições pela frente.
    É impressão minha ou o Diniz está recuperando o futebol do Caio Paulista?

    1. Qual futebol?
      De qual caio paulista?
      Acho Diniz bom treinador, mas ele não é mágico!
      Em minha opinião, minha opinião, esse caio paulista não sabe jogar Futebol. Pelada a grande maioria dos brasileiros dizem saber. Tem até uns que acham, a chuteira é que joga futebol!

  11. Bem que os jogadores mostraram que têm sangue nas veias.
    Mas não foi o suficiente.
    Demos mole na era “Abelão”.
    E a conta chegou ontem.

  12. Infelizmente o resultado meio que estranho lá do jogo Jr x Santa Fé as pretensões do Fluminense na Sula.

    Não adianta mais nada apontar o dedo aonde ocorreram os erros na Libertadores e Sulamericana que todos sabemos que são os responsáveis.

    Agora a atenção do Fluminense se volta para a Copa do Brasil e o brasileiro para buscar ainda alguma coisa de bom.

    Mas vamos ver depois do jogo contra o Flamengo, finalmente o Fernando Diniz vai poder trabalhar o time e tentar melhorar o desempenho nas 2 competições que ainda restam para o Clube.

    Bola para frente.

      1. Até que ontem foi diferente, tche.
        Foi, o tempo todo : bolinha pro saco, bolinha pro centro, boli……. !
        Haha !!!!!
        Abraços, parceiros !

  13. Ninguém esperava esse 10 x 1 (a maior goleada da história da Sula). É essa pegada que a torcida quer ver dentro de campo ! Entrar com a faca nos dentes, com sede de marcar gols e de vencer ! Infelizmente, a postura tricolor, nos outros jogos, não foi a dessa noite histórica. A goleada diante do Júnior Barranquilla, e os 2 jogos de 0 x 0 contra o Union, fulminaram as chances de classificação do tricolor.

    Ficamos fora por 1 pontinho. Agora é olhar para frente. Focar em fazer um bom Brasileirão, e dar tudo na Copa do Brasil. Será preciso repor a saída do LH, e a base (Mateus Martins, Kennedy etc) deve ser mais utilizada.

    Para completar as surpresas da noite, quem acabou ficando com a vaga foi o Union Santa Fe, que meteu 4 gols no Barranquilla, lá na Colômbia. Por essa eu tb não esperava.

    Domingo é dia de guerra ! De todos os nossos adversários, a mulambada sempre será a que eu mais quero vencer ! Que o Flu entre com o mesmo espírito apresentado nessa noite na Bolívia.

  14. Pois é!
    Pense em um absurdo o blog tem precedentes!
    Só no Terno e Gravatinha para você ler um sujeito que nunca calçou chuteira fazer crítica, reclamar de técnico, atletas e cia.

    Fluminense é para os fortes!!

  15. STT.

    Perdemos tempo e dinheiro com o Abel. O que faltou para o Diniz em 2019 está sobrando agora, atacantes de qualidade que não perdem gols.

    Saudações Tricolores.

      1. O presidente também, que não foi lá bater o pênalti. Os antigos falavam que pênalti é tão importante que o presidente do Clube deveria bater a infração.

        Abraços.

    1. Abel não fazia um bom trabalho, mas foi Fred que desperdiçou um pênalti para derruba-lo e isso resultou na eliminação do Flu. Em 2008, na final, forçou expulsão e perdemos para a LDU.

      1. Se foi isso que ocorreu o jogador deveria ser demitido por justa causa. Não justifica um jogador recebendo um alto salário e no momento que se mais precisa dele não faz o seu trabalho. Esse tipo de situação é inaceitável em um Clube profissional de futebol. Na Europa isso seria um escândalo, deveríamos profissionalizar a gestão do futebol tendo um executivo remunerado cuidando desse setor, já existe esse profissional no mercado. Lamentável!

        Abraços.

  16. Esse é o meu Fluminense – um time que faz história numa competição por absolutamente N-A-D-A a se comemorar… Não tenho o que comentar, apenas lembrar que É MAIS UM ANO SEM TER TÍTULO INTERNACIONAL… Carai!

    1. Penso da mesma maneira Igor….como são irritantes essas ‘eliminações honrosas’ que não servem pra absolutamente NADA.

  17. Union mete 4 a 0 fora de casa, pena que os 10 gols não adiantaram.

    Petrolero parecia time amador, realmente muito fraco.

    E o mérito do Fluminense foi manter o foco e o apetite por mais gols, não tirou o pé o jogo todo.

    Sula já era, Agora é focar no mulambo.

    ST

  18. Fluminense fazendo sua parte,o problema é o outro jogo está 2×0, como falei em outro comentário, jogo para testes e o Diniz tirar dúvidas.

  19. Se em todos os jogos o time entrasse em campo com esta pegada a história seria outra, independente da fragilidade do adversário.
    Missão continua difícil em função do outro jogo.
    Mas pelada está divertida, mesmo com o vacilo do Fabio.

    ST

  20. Pelada do c**alho rsrs
    Esse Petrolero tá mais pra Creolina. Muito ruim.
    Vamos enfiar o que precisamos, mas vai prevalecer o péssimo resultado contra os argentinos.
    Essa goleada não me anima em nada.
    Que venha o Fla xFlu!

  21. Pois é! O professor Pardal pardalizou de vez e escalou um time de pelada pra esse jogo. Colocou atacante na lateral, atacante no meio, um monte de atacantes…
    enfim, se golear será gênio, se não conseguir nem fazer uns 3 gols no horrível Oriente petroleiro cheio de reservas, deverá ser esculhambado.
    De qualquer forma, pra mim é um time de peladeiros…

  22. Pelo menos uma boa notícia: Michel Araújo está de volta.
    Nunca me conformei com a dispensa desse rapaz.
    Joga muito bem e é raçudo.
    Põe no bolso Nathan e cia.
    Que venha logo!

  23. Porém teremos a festa de despedida do Fred.
    A dupla do sofá verde está 100% envolvida nisso
    Vai compensar todo e qualquer fracasso.

    1. Penso que é um jogo para o Diniz fazer testes e tirar algumas dúvidas, o resultado final é o que menos importa, a não ser é claro uma milagrosa classificação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *