Queda e polêmica

Olimpia e Fluminense pisaram o gramado do Defensores del Chaco trincando os dentes.

Depois de serem derrotados por contundentes 3 a 1 no Engenhão, os paraguaios armaram clima de arapuca para os tricolores, inflamando seus torcedores, que chegaram a jurar André nas redes, depois da confusão em que se envolveu no fim do duelo no Rio.

Cão de guarda tricolor, Felipe Melo disse que a resposta às ameaças viria na bola e que o time jogaria “à la Fluminense”.

Mas o clima de tensão estava estampado no rosto de todos, menos do compenetrado e experiente árbitro chileno Roberto Tobar, acostumado a jogos assim, como a final da última Copa América, entre Brasil e Argentina, embora sem público, no Maracanã.

O Mário Filho, por sinal, reaberto no último fim de semana com grama nova (10% sintética), receberá jogos da Libertadores a partir da quarta etapa da competição, popularmente conhecida como fase de grupos.

Quarta fase, frise-se, porque as anteriores a ela não são “pré” de coisa alguma, mas sim a Libertadores propriamente dita.

“Pré-Libertadores”, assim, não passa de uma invencionice da imprensa nacional, desde que a Conmebol instituiu uma fase eliminatória, em 2005.

A Copa do Brasil, cujos classificados à Libertadores só entram mais à frente, não tem suas fases iniciais, disputadas inclusive em jogo único, chamadas de “pré-Copa do Brasil” pela mesma turma de “criativos”, o que só comprova o arranjo infeliz, que acabou erronemanete popularizado no Brasil.

Populares também eram os pedidos das arquibancadas por Martinelli e Jhon Arias no time.

Abel esperou o maior desafio da temporada para atender, sacando Yago Felipe e Willian Bigode.

O sonho pela glória eterna costuma ser idealizado pelos famintos. Quem estaria com mais fome?

O Fluminense balançou a rede logo aos seis minutos, com David Braz, mas, sem VAR, o lance foi anulado pela arbitragem, que viu braço do indignado zagueiro tricolor.

Dois grandes lances sacudiram o estádio aos 18, com Fábio pegando petardo de Recalde na entrada da área, e Luiz Henrique sendo caçado sem bola por Ortiz quando respondia no contra-ataque. O amarelo ficou baratíssimo para o volante.

O relógio era amigo do Flu, em vantagem no confronto. O 0 a 0 classificava o Tricolor e mantinha o bom retrospecto do clube no Defensores del Chaco. Em dez jogos, venceu quatro vezes, empatando outras três.

O jogo aéreo do Olimpia favorecia o Flu, que tirava todas com Nino, David Braz e Felipe Melo, o trio de ferro tricolor.

Surpreendido aos 37, depois que Alejandro Silva foi lançado nas costas de Cris Silva e centrou de cabeça, tirando Fábio. Livre, Recaldo, desta vez, colocou para dentro.

Dois chutes de Cano, aos 41 e 45, ambas defendidos por Gastán, foram a resposta do Flu, antes do intervalo.

Muito pouco para um time que praticamente optou por se defender, uma escolha de altíssimo risco.

O Flu começou o segundo tempo ainda mais retraído, um jogo perigoso, de fazer o torcedor roer até as cutículas.

Abel não quis pagar pra ver e deu uma bronca daqueles em Luiz Henrique, pedindo mais movimentação ao meia-atacante.

Deveria ter dado outra em Felipe Melo, que numa saída errada pelo meio quase entregou o ouro ao ladrão.

A torcida paraguaia cantava, o Flu não saía de trás, tampouco jogava “à la Fluminense”.

Willian, então, entrou no lugar de LH, em noite apagada depois da enorme repercussão em torno de sua negociação para o Betis (ESP).

Arias caiu e, com câimbras, foi substituído por Gabriel Teixeira.

Que desperdiçou a bola do jogo aos 65, ao receber livre de Bigode e chutar em cima do goleiro. Um pecado!

Experientes, David Braz e Felipe Melo valorizavam cada ida ao chão.

Aos 79, Nino teve falta não marcada contra ele e, no contra-ataque, deu um empurrão na entrada da área para evitar o gol.

Rua para o capitão tricolor, e mais sofrimento nos minutos finais.

Sobretudo depois que Abel tirou Cano e Calegari para a entrada de Luccas Claro e Pineida, entrincheirando ainda mais o time.

Durante a troca, com a confusão do quarto árbitro, o Flu ganhou minutos preciosos.

Em vão, porque aos 43 Paiva deixou tudo igual no placar agregado (3 a 3), no rebote de boa defesa de Fábio.

Olimpia 2 a 0.

Valesse ainda o regulamento do ano passado, o Fluminense estaria fora, pelo gol sofrido em casa, critério que, por sinal, o eliminou ano passado depois de dois empates (2 a 2 e 1 a 1) com o Barcelona (EQU).

Contra quem, inclusive, poderá topar mais à frente, mas na Sul-Americana.

Derrotado nos pênaltis, o Fluminense, que simplesmente não jogou, em nenhum momento mereceu ficar com a vaga, em Assunção.

Em que pese a legítima reclamação de David Braz, que mudaria a história do confronto.

A Sula, cujo sorteio está marcado para o dia 25, passa a ser a esperança de título internacional na temporada.

***

Fotos: Lucas Merçon/FFC

232 thoughts on “Queda e polêmica

  1. “Jogadores como Fábio, Felipe Melo e Willian Bigode consolaram seus companheiros. Atuaram como “bombeiros” na situação complicada em que a equipe se colocou.”
    — xxx —
    Tou com dor de estômago de tanto rir! kkk
    Os que nos foderam consolando os moleques! kkk
    O Fábio fez aquela me*da no primeiro jogo, dando ao Olímpia o gol que nos faltou.
    O tal do Bigode e o F Melo perderam os dois primeiros pênaltis kkk
    São muito caras de pau!
    Vão consolar a p*ta que os pariu!

    1. Esses caras deviam estar aposentados… Mas enquanto tem otario que os contrata, parmera e marias os mandaram embora, vão ficar enganando. O “pegador de penais” não sai na foto em 3 das 4 cobranças…. Os “cascudos”,mas refugos do parmera, perderam as duas primeiras cobranças. Mas vão ficar no ffc por dois anos, no come e dorme. Time sério não teria contratado esses caras. Mas o negócio é a “comissão”…..

  2. Algumas considerações de um tricolor totalmente desanimado e que em momento algum se iludiu com possibilidade de título da Liberta…

    1 – em condições ‘normais’, seria totalmente aceitável uma eliminação para um tricampeão da Libertadores. O time tradicional é o Olímpia. Como dizem alguns amigos aqui, o Fluminense é minúsculo, uma piada a nível continental. O problema é q a vantagem era muito boa e o time atual do Olímpia não é nem de longe um dos melhores da sua história. Daí vem a vexatória eliminação (mais uma);

    2 – andei assistindo alguns vídeos hj. Gente chorando muito, torcedores revoltados, outros quase enfartando, teve um q confessou q teve uma crise de choro, pois realizou um sonho semana passada , assistindo Flu 3×1 Olímpia, e jamais esperava por uma eliminação.
    Confesso q não me abalei tanto dessa vez. Acho até q o time tem muito mais chances (se tiver o mínimo de vergonha na cara) de chegar numa semifinal ou final de sula e, como disse um amigo hj de manhã… nós estamos ficando acostumados com essas situações, depois de 10 anos de vexames;

    3 – Acho que todo TORCEDOR tricolor tem q fazer o q for possível…nem q seja apenas tentar convencer quem for sócio a não votar nesse sujeito chamado Mário e tudo de ruim q ele representa… principalmente ser a continuação da trinca de horrores da Flu ÓCIO. É fundamental q essa mudança de mentalidade mude e entre alguém q pense em conquistar títulos. Não é possível que não exista um ‘único’ tricolor com capacidade de derrotar Mário pavão.
    Todo tricolor que se preze tem que querer a saída desse sujeito… só simpatizantes e militantes é que o defendem.

    Esse foi grande 😲😲😬

      1. Sylvio, se vc tiver tempo (e paciência (rs), assista essa live q o JR compartilhou, principalmente onde aparece o Pedro Antônio. Ele fala de muitos assuntos, inclusive sobre a tão badalada SAF.

          1. Vale a pena Sylvio. O PA começa a falar depois de um bom tempo (1 hora e 15 eu acho). Não acredito em ‘salvadores da Pátria’, mas o cara passa certa confiança.

      1. Eu ia tocar nesse lance da live JR. Assisti alguns momentos e ia pulando. Muito interessante, mas muito longa. O PA fala de maneira muito confusa pra quem é ‘leigo’. Tomara q façam outra menor e mais descomplicada.

  3. Pois é, pois é, pois bem e PQP!

    Quem gosta de futebol, viu esses jogos do Flu que a TV mostrou, seja torcedor do clube que for. A imprensa esportiva do mundo todo, a torcida tricolor em peso, todos viram o jogo do Fluminense contra o Olímpia no Rio, quando vencemos por 3 a 1.

    Todos puderam notar que o time paraguaio não demonstrou ser esse bicho terrível que diziam, que nem mostrou nenhum jogador fantástico desses que decidem um jogo, e a torcida tricolor, então, sentiu que o time podia ter feito mais gols nesse embate e ficou bem esperançosa para o segundo.

    Mas, cacete, o Flu foi jogar no país deles, no campo deles, e, de repente, isso provocou um terremoto na cabeça de grande parte da torcida que começou a ranger dentes, a mídia começou a ajudar a fazer terror, e esse embate passou a ser visto como o mais difícil que o time ia encarar. A rapaziada, pelo jeito, ao saber que ia enfrentar outro time muito mais categorizado entrou em pânico e abdicou de atacar o adversário. O Flu não quis jogar.

    Eu nunca fui de ficar chorando por certas derrotas, nem de jogar nas costas de determinados jogadores a culpa disso. Isso é cafajestagem. Então vejamos: o Cano já é bem experiente no futebol e quando ele ajeitou aquela bola, o zagueiro foi doidão. Pombas, armou o chute mas podia dar o corte pra dentro, ficava melhor pra ele e havia dois colegas para receber.

    Gabriel teve a bola no pé para fazer o gol. Vários jogadores perdem aquele tipo de gol de bobeira. Contando o tempo dele do momento que recebeu a bola, já no segundo tempo ele podia ter tocado nela com o lado de fora do pé e era gol. Mas ele fez outro tempo mais para torcer o corpo e a perna
    para bater com o lado de dentro do pé. De frente para o goleiro, nada de se entortar para bater.

    E a bola do David Braz, pegou no braço dele, mesmo? E o Nino, derrubou o cara, mesmo?
    (17/03/22)
    pppppppppppppppppppppppppppp;qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppp

    1. É isso, PCA.
      Não vi o jogo, compromisso urgente de ordem profissional, foi o motivo.
      Apesar de tudo, hoje, assisti os melhores momentos e é o q vc disse acima.
      Perdemos duas vezes, no jogo e nos pênaltis. Vida que segue, né?
      Agora, é lutar para disputar a libertadores de 2023, começar tudo de novo, só disputando para conquistar a libertadores.
      Aliás, se o Fluminense classificar para libertadores em 2023, será apenas a de número 9, em 63 disputas liberta. Vc sabe o pq de tanta ausência, falta de interesse etc?
      Mudando de assunto, que coisa bizarra hein! Que humor negro hein!
      Pô, é importante ver a coisa sempre de modo positivo. Veja, se não sabe nadar, mas sabe boiar/flutuar qual é o problema? O importante é que o nosso companheiro não está órfão. Né não? PCA, o nosso companheiro, por pouco não perdeu para às águas a comadre de sua (dele) madrinha.
      Depois diz que o raio não caí duas vezes no mesmo lugar.

  4. É Fluminense!
    Torcer para você nos últimos anos, está cada vez mais sendo um ato de heroísmo e verdadeiros guerreiros, os torcedores.

  5. As 12 vitórias seguidas camuflaram mais uma vez os variados problemas que o Fluminense tem dentro e fora de campo.

    Muitas dessas vitórias foram obtidas com o time jogando um futebol tecnicamente ruim.

    Do que adiantou poupar os jogadores no jogo de sábado passado contra o Boavista e o que vimos ontem foi um Fluminense entricheirado sendo constantemente atacado pelo Olímpia?

    Olhem com mais calma a origem do 2º gol do Olímpia a passada que o atacante paraguaio fez em cima do Crises Credo. O Jogador literalmente deixou o adversário cruzar a bola a vontade O Abel tem sua culpa, pois o que esse jogador errou na partida para mim foi um dos piores.

    Gabriel Teixeira entrar sem porte físico foi a cereja do bolo do Abel.

    Quando foi anunciado que o Abel seria o treinador em 2022, escrevi lá no início o que ele entregou o que nos últimos anos? Até do futebol suiço ele foi demitido ano passado.

    O que será do Fluminense nas 3 competições restantes não sabemos. Mas de uma coisa podemos já se preocupar. É com a briga contra o rebaixamento no brasileiro, pois com essa desorganização administrativa e financeira que nem é transparente, deve esconder muitos problemas que deverão estourar a qualquer momento com a queda nas receitas com essa eliminação vergonhosa para o Olímpia.

    1. Wash, quanto ao GT, existe um compilado de gols (que seriam importantes) inacreditavelmente perdidos por esse jogador, que mais parece um jóquei, sem nenhuma estrutura física para jogar futebol entre verdadeiros brutamontes como os de ontem. Gabriel Zinho é outra piada que a carente torcida Tricolor trata como ‘jóia de Xerém’.

      1. Nando, contra o Resende, perdeu um gol na mesma situação de entrar live na área e desperdiçar.
        Esse moleque é ruim pra ca**lho.
        Joia de Xerem po*ra nenhuma, quando muito uma bijuteria daquelas que a gente compra em camelô da Praça XV.
        Fiquei e estou muito p*to da vida.

  6. Os dois gols dos paraguaios foram de cruzamentos nas costas do Cris , essa baranga contratada a peso de ouro a perder de vista.Como explicar a troca de Martineli pelo franzino e raquitico Gabriel Teixeira que mal atuou esse ano preterindo o ate entao titular Yago ?
    Abel nunca me enganou sempre foi covarde, retranqueiro e teimoso, vendo o time sendo encurralado em campo nada fez para mudar, a senilidade do barrigudo e flagrante.

    1. Luiz, o Yago não podia ter ficado no banco. E o Ganso devia ter entrado para fazer a armação do ataque.onde Cano e Arias jogaram divorciados do restante do time.

  7. Vixe!
    Já são 116 posts. Caracoles os velhinhos tão q nem pinto no lixo.
    Destaque para o sexagenário de 65 anos hehehe o velho tá ficando quase sem dedo tanto que digita. Oh, vai fazer falta quando for coçar forever by+ Mussum Hehehe
    FLUMINENSE é para os fortes!!

  8. Caros,

    Bem, eu acho que esses marmanjos violentos sempre são carentes de namoradas (ou namorados). Vamos ver como o MB reagirá. Acho que deveria parar de ouvir o pessoal da piscina e trazer de volta o Celso pra perto, afinal ele gosta mais de futebol e foi eleito como ele, Seria o mais inteligente a fazer: dando certo foi porque ele transigiu e trouxe, não dando, estava certo por não querer trazer antes. A batata quente de agora ficaria com o Celso, queimando sua mão. A ver

    https://twitter.com/ronaldlincoln/status/1504417603921588226?s=20&t=HfrE2rJegoPrEsRF9UQkHQ

    SDs T

  9. Caros,

    Sobre Abel… É paizão? Cria um ótimo ambiente ? Sabe atuar no vestiário?

    Então bota pra ser uma especie de assessor permanente de um técnico que seja que treine e escale o time de um modo mais corajoso, moderno e competente. Simples assim.

    O Fluminense também precisa de um Vice de Futebol (que não seja um dentista) para tirar na prática o MB desta função que ele como Peter acumula atualmente dizendo ser ela desnecessária, mas que soube exercer-la – sem criticar – em parte da gestão de Peter.

    SDs T

  10. João não se pode mudar um time que vimos jogando no Engenhão cascudo num jogo que todos sabiam que seria uma pedreira e aí no segundo tempo colocaria Arias e Martinelli mataríamos o jogo , mais antes de Abel , os jogadores e o juiz serem taxados como culpados para mim o verdadeiro culpado é o Sr. Mario Bittencout esse cidadão eles nos rebaixou a time médio sem ambição e detalhe mudando um discursos de meses atrás dizendo que estavamos no caminho da tao falada instabilidade financeira , mentiu e o pior discursa colocando para baixo o clube, o time e sua comissão E SUA TORCIDA, quem gostaria de ouvir do patrão que não tem dinheiro nem para alugar um transporte para todos exercerem suas atividades , ou seja, ele acabou com a alta estima de todos , inclusive torcedores e o valor do Luiz Henrique PIADA e aí o final vimos ontem a noite , COITADO DE NÓS TRICOLORES , sem previsão de melhora , de conquistas e se vissemos um clube sendo ajeitado para virar uma SAF estaríamos mais conformados , mais alí não é só uma FRATERNIDADE TRICOLORES E SEUS CONSELHEIROS .

    1. Ramires, guarde com muito carinho com vc a sua frase: “o valor do Luiz Henrique PIADA”
      Eu, vou guardar comigo, junto com outros. Oh, JP está na 3a temporada, o time quase rebaixado e cadê os milhões q perdemos?
      Se vc concordar vamos combinar (não é aposta) o mesmo q combinei com outros dois tricolores de Sampa! Oh, sempre q vou a Sampa o almoço quero paga é eles. Por Richarlyson q ele considerava um bonde e recentemente o JP, a jóia de 100 milhões de Euros q o Fluminense fez doação! Bem, era o q o Paulinha falava. E aí topa? Oh, o Camarão Villas é de dar água na boca.

  11. Caros,

    Um tal Barão Edward Thurlow, inglês do sec. XVIII disse que:

    “As corporações não têm corpos para serem encarcerados, nem almas para serem condenadas; elas, portanto, fazem o que querem.”

    Eu complemento: Entretanto, aqueles que fazem com que instituições façam “o que querem” são seus administradores que têm almas para serem condenadas e corpos para serem encarcerados, mas porque justamente se escondem atrás da “pessoa física” das empresas ou instituições não sofrem, na maioria das vezes, as consequências das suas ações. E mais: as corporações, instituições etc. não tem alma ou corpo mas podem ACABAR, MORRER, deixar de existir ( Vide o América Football Club) por culpa daqueles que deveriam cuidar delas e justamente serem responsabilizados por isso, mas não o são. Ou alguém já viu algum dirigente ser punido por mentir ou por gestão temerária?

    Qualquer semelhança NÃO É mera coincidência.

    SDs T

  12. Toda torcida Tricolor P… da vida com a derrota e vem o bobo da corte fazer piadinhas.
    Esse é o Tricolor verdadeiro.
    Aguardemos seu fiel escudeiro, ainda na moita.

  13. Caros,

    Eis a grana que a Sulamericana oferece segundo o NETFLU:

    Premiações da Sul-Americana:
    Fase de grupos: 900 mil dólares (R$ 4,9 milhões).
    Oitavas de final: 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões).
    Quartas de final: 600 mil dólares (R$ 3,3 milhões).
    Semifinais: 800 mil dólares (R$ 4,4 milhões).
    Vice-campeão: 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões).
    Campeão: 4 milhões de dólares (R$ 22,1 milhões).

    Segundo a matéria para recolher o equivalente à fase de grupo da Libertadores teremos de chegar até as semi-finais. Os times cuja participação já está prevista:

    BRASIL: Fluminense, Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá
    ARGENTINA: Independiente, Lanús, Defensa y Justicia, Racing, Banfield e Unión
    URUGUAI: River Plate
    PARAGUAI: General Caballero
    CHILE: Unión La Calera e Everton
    PERU: Melgar e Ayacucho
    COLÔMBIA: Independiente Medellín
    EQUADOR: LDU e Barcelona
    BOLÍVIA: Oriente Petrolero
    VENEZUELA: Metropolitanos

    Daí só vejo dificuldades com o Inter, os Paulistas e LDU e River Plate, Com vergonha na cara dá pra ir longe nisso e até ganhar desta vez. Por enquanto, dependendo do próximo Vender ou Vender do MB, temos elenco para isso, mesmo sem o LH.

    SDs T

  14. Fábio “Pegador de Penalties”,
    Ele e o Kepa do Chelsea.
    Minha opinião pela eliminação do nosso Flu: semana inacreditavelmente tumultuada pela irresponsabilidade do nosso presidente e derrota previsível por quase todos todos nós.
    Sou “Fraco”, mas continuo sendo tricolor para o que der e vier.

  15. Espero que o Marcos Felipe retorne nos próximos jogos que irão definir o campeão carioca deste ano.
    Bem mais jovem e ágil do que o nosso goleiro “cascudo”.
    Na minha opinião o Fábio além de dar o gol do Olímpia no jogo do Rio, falhou no gol de empate dos paraguaios ontem aos 44′ do segundo tempo.
    Espalmou uma bola não tão complicada nos pés do atacante do Olímpia.
    No primeiro caso quero crer que poderia acontecer com qualquer goleiro mas no gol de ontem, decisivo para nossa derrota, acredito que nosso goleiro mais jovem (que iria enfeitar no lance) teria jogado a bola para mais longe.

    1. E não demora muito vai boiar também o seu fiel escudeiro : Chanso Pansa !!!
      Afinal, perder, perder….. perder dá no mesmo.
      E o Fluminense não é para os fracos.

  16. Caros,

    Vale lembrar para além da conta sobre tudo que aconteceu que deve e tem de ir mesmo para o MB e o Abel, a inestimável contribuição do setorista do Flamengo do GE que, segundo informação do menino do Raiz Tricolor, foi quem deu a notícia da venda oculta do Luiz Henrique, ajudando a desestabilizar o ambiente entre torcida e clube.

    Mas como dizem as hienas coprófogas “a culpa é da torcida…. ”

    Está chato torcer pra “este” Fluminense.

    SDs T

    1. O culpado foi quem noticiou o crime ?
      Ou aquele que o cometeu ?
      Sei que você entende que o erro foi ter vendido o jogador em meio a uma disputa como já aconteceu antes, com Evanilson e outros.
      Só estou enfatizando o fato.

      Existe o Fluminense de Feira de Santana.
      E somos o Fluminense – a Feira do Rio.

      1. Caro Amaury,

        Só estou lembrando que existe uma FlaPress, e que têm, inclusive na imprensa, quem aja para desestabilizar. Afinal, para o Flamengo disputa um inédito Tetra e eu me lembro bem do que fez o Caixa d’Agua para que não fossemos tetra campeões.

        A culpa é claro é da dupla MB / Abel. E o oportunismo da FlaPress

        Abç

      2. O problema foi a camisa tricolor…. Essa, quando usada em decisoes/jogos importantes no passado sempre foi honrada por gente de brio, tecnicos corajosos, etc. Ontem era jogo para a camisa ciinza, aquela “sacola de supermercado”. Feia, sem tradicao, cafona. A cara dos jogadores atuais e do tecnico que devia ter se aposentado em 2012. Porra Mario Arco Iris!!!!

  17. Uau! Já? São quase 11 h e temos 80 posts! Então, quando disse que não faz mais velhinhos (sexagenários) de vergonha na cara como antigamente a Torcidinha do blog fica zangada!
    Por um infortúnio não pude assistir o jogo do Fluminense.
    Hoje, chegando de viagem, fui me atualizar do resultado. Por sinal, resultado muito triste!
    Detalhe: o placar foi 2 a 0 para eles. E nenhum gol do jovem Luiz Henrique, é sério? O Luiz Henrique, aquele que foi doado por mariola de 13 milhões de Euros, não fez um golzinho? Oh, tô acreditando nisso não.
    No mesmo tom, o craque Árias, também não marcou um gol pra nós? Hehehe
    E o nosso Nino, ex-boneco de posto – by saquamerense, hein! Mais uma Vaz, envolvido em lance capital, q +1vez complicou a classificação do Fluminense. Ano passado, contra o Barcelona-Eq fez pênalti bobo; ontem, foi expulso aos 43 do segundo tempo quando o jogo estava 1 a0.
    Resultado muito triste, mas normal. Aqui deu Flu 3 a 1 com Fábio dando leite; ontem, lá 2 a0 para eles. Fogo amigo + 1 vez de Nino, Biel. E o craque Árias não fez gol. Idem o Luiz Henrique, a jóia da coroa, q já realizou 96 jogos e apenas 10 gols, foi doado pelas mariolas de 13 milhões de Euros.
    Isso é futebol só termina com vitória, derrota e empate.
    FLUMINENSE é para os fortes!
    Ano que vamos recomeçar tudo de novo.

    1. Oni só tem um culpado ou maior percentual e se chama Sr Mario Bittencout , que muda discurso do clube em meses de diferença jogando balde de agua fria , no time e na torcida , a questão não discuto a venda de Luiz Henrique, discuto valor , barangas sendo vendidas por muito mais e a questão principal estava tudo equacionado , , dívidas que ele mesmo fez com renovações de contratos , contratações absurdas e contratos mal feitos gerando multas ( vide Roger Machado)e agora estamos devendo a flores do velório .
      Se não tinha dinheiro , faria um time mais modesto com jogadores que queiram crescer e até jogadores que outros times não querem ou sua torcida não quer tipo Reinaldo lateral do São Paulo , mais barato do que Cris Silva por exemplo , ou seja, lambança em cima de lambança.
      Agora se estava ruim imagina sem no mínimo uns 30 milhões pois premiação , patrócinios que aparecem e bilheteria foi para o ralo.
      Abraços Oni tem que ser muito forte para aturar muitas bizarrices que poderiam ser evitadas , ganhar ou perder faz parte.

      1. Meu caro Ramires, antes de tudo, devo avisar cuidado!
        Oh, o pluto e o amarica = amauriquinha ( nome artístico) ficam bravo com aquele (s) q réplica no meu post. Hehehe
        Mas, o comandante nas vitórias é o mesmo das derrotas, né não? Agora, q teve ajuda do árbitro, Nino, Biel. Teve sim!
        FLUMINENSE é para os fortes!

  18. Derrota vergonhosa, perder faz parte, mas perder de um modo covarde, com o time jogando o tempo todo em nosso campo, abdicando de jogar, é digna de time pequeno comandado por incompetentes.
    10 milhões jogados fora, mas o Fluminense não está precisando dessa grana, vendeu o Luiz Henrique e em breve deverá vender o André e mais uns dois ou três jogadores promissores.
    Eles ainda não entenderam que Clubes ganham dinheiro conquistando Títulos.

  19. Esperar que o Fluminense tenha um bom desempenho na Sula, na minha opinião é querer demais.

    A fórmula de disputa é mais difícil no que pese o primeiro colocado do grupo é quem segue na competição.

    O time carente de laterais e ainda nenhum meia de criação o Abel descarta na maioria das partidas, poderemos ver um cenário sombrio pela frente e o resultado?

    Outra gestão sem títulos e com um Clube devendo ainda mais.

  20. O FLUMINENSE DA FLUSÓCIO DISPUTA LIBERTADORES APENAS PARA VENDER JOGADORES E ESTE OBJETIVO FOI ALCANÇADO! Ontem ainda deu tempo de colocar mais um produto na vidraça, porém, este perdeu um gol com a bola dominada e de frente para o goleiro… Como castigo (não sei se dele ou da torcida!?), permanecerá no Fluminense! #caraiagain

  21. Pelo visto, até os “fortes” estão murchos com as lambanças realizadas pela gestão, comissão técnica e jogadores nos últimos dias. Mas para estes, a grana cai na conta e para a torcida sobre Marcão, com os perebas até final de 2022… Carai!

    1. Igor, entre os Fortes Torcedores do Fluminense, ficar murcho não existe. Isso aí é coisa da Torcidinha do blog.
      Na qualidade de Torcedor Forte, garanto: estamos tristes, sim.
      Todavia, continuamos Homens de caráter – bom caráter.
      Quando escrevo: FLUMINENSE é para os fortes, é pq sabemos ser forte pelo esporte e viver com alegria – by professor Adroaldo Ribeiro.
      Quem acusa tem o ônus de provar diante da justiça. A rede social não é o meio adequado para o sujeito Homem se manifestar. Isso tem nome chama-se leviandade.
      FLUMINENSE é para os fortes!

  22. Quando o Fluminense perdeu a Libertadores para a LDU, em casa, com o Maracanã lotado por uma torcida que deu um show nunca antes visto, no fundo, eu pensei que a tal da Libertadores não era para gente, jamais iríamos conquistá-la.
    Eu estava lá, sofri pra c**alho com a derrota, mal consegui chegar em casa de tão atordoado que estava. O cavalo selado não passa duas vezes vazio para você montar. A água não passa debaixo da ponte duas vezes.
    Perdemos três pênaltis pelos nossos melhores jogadores. O T Neves perdeu um gol na prorrogação, quando o goleiro estava batido e a rede escancarada para ele.
    Desde esse dia, não acreditei mais em Libertadores. E não acredito!
    A derrota para a LDU ficou atravessada como um punhal no meu coração ❤ tricolor.
    A eliminação de ontem, como a do ano passado, serviu para confirmar o que eu penso: Libertadores é incompatível com o Fluminense.
    Para nós, a Taça Guanabara tá bom demais.

  23. Se tudo correr como planeja a diretoria, o Fluminense perderá a decisão do carioca, participará sem competir no Brasileiro e na Copa do Brasil, mas para ela e seus bem remunerados defensores ficará tudo bem com a venda de mais alguns promissores jogadores. Títulos? Ora, isso só a torcida que quer.

  24. Uma coisa é você perder, jogando para vencer.
    Outra coisa é você perder, jogando para não perder, jogando o antijogo.
    O medíocre do Abel colocou o time para não perder, praticar o futebol covarde, o que já se tornou um hábito arraigado
    Pois bem, perdemos feio, covardemente, e aí ele aparece com cara de cu sujo, dizendo que está desolado.
    Quando ele tirou o Cano, mostrou bem como é covarde.
    Abel fala muito tró-ló-ló, mas é uma m**da de técnico.
    Fora Abel, hoje é para sempre!

    1. Isso mesmo, Pedro. O Abel armou o time para segurar os 2 gols de vantagem que tinha construído no jogo do RJ. Achou que ia pegar o Madureira, ou o Volta Redonda do carioquinha. Esqueceu que ia jogar contra um tricampeão da Libertadores, na casa dos caras, com o estádio totalmente lotado por uma torcida pulsante e que empurra o time os 90 minutos. Já vi muita apresentação ruim do Fluminense, mas esse jogo ficará registrado em minha mente para sempre, como a postura mais covarde que eu já vi o meu time adotar. Foi merecidamente eliminado ! Libertadores é para quem tem sangue nos olhos, e não cabelinhos pintados.

  25. Além de ser um desastre de presidente, ainda por cima é mentiroso. Deu a entender que as contas estavam saneadas e que o Fluminense estava muito bem financeiramente. Lembro dele anunciando as contratações, todo vaidoso como se fosse o fo*ão do pedaço. A verdade sempre aparece ! E a conta já começou a ser paga (pela torcida, é claro).

    Além de mais uma vergonhosa eliminação precoce para a vasta coleção tricolor, financeiramente falando, o ano já está comprometido. Não tem dinheiro para pagar o pitbull, Cruz credo e toda a velharada que o pavão trouxe sem ter condições. Todos esses jogadores ficarão insatisfeitos e tudo virará processos milionários.

    Vai ser muito melhor deixar o Botafogo fazer a final com o urubu. Além de terem um time muito melhor que esse Fluzinho covarde e melancólico, os caras tem sangue de vitória. O Flu está atravessado na garganta deles, devido aos últimos Fla Flus, e vão entrar para massacrar. Creio que de humilhação já estamos bem “servidos” né não ? Essa eliminação já basta. Vamos nos polpar de sermos goleados pela nosso principal rival, e ainda por cima, vê-los levantar mais uma taça as nossas custas. Da-lhe Fogoooo !!

    OBS : Já passou da hora de avaliarmos a possibilidade da SAF. Nunca gostei da ideia do meu time de coração ter um dono, mas é inegável que o atual sistema presidencialista, somada a essa politicagem nojenta e arcaica de trocentos conselheiros inúteis, não levaram o Fluminense a lugar nenhum. Só fazem a dívida milionária aumentar, cada vez mais.

      1. Mais uma eliminação ridícula, caro Andrei. Realmente, o Fluminense não combina com a Libertadores. Zero tradição no torneio e pensa que é igual a jogo da taça guanabara. O que o Abel e esses jogadores fizeram ontem foi de envergonhar qualquer tricolor de coração. Uma postura covarde, apática e sem nenhuma intensidade. Só deu Olimpia, do início ao fim. Classificação mais do que merecida do time paraguaio, e mais uma eliminação horripilante para a vasta coleção de vexames das laranjeiras.

        1. Infelizmente foi mesmo desastroso Rafael. No segundo gol eu já percebi que a vaca tinha ido para o brejo. Quando o bigode perdeu eu parei de assistir, pois estava claro que não havia espirito de luta no time.
          O que vimos foi espírito de LUTO.
          E esta óbvio que o flu não é time para brigar nestes torneios, é apenas para participar de vez em quando. temos que aceitar o fato.
          E vendo o plano B do presidente percebemos isso, pois espera ir para a final do carioqueta, sexto lugar no BR e oitavas na sula.
          Nem ele acredita.
          Que fase.

          ST

  26. Daqui a pouco aparecem os 2 fortes do blog (estão pensando qual baboseira vão colocar), dizendo assim…
    – ai, ui… não podemos criticar o Cris. Ele veio da Moldávia e deu 3 assistências;
    – não podemos criticar o Gabriel Zinho, filé de mariposa. Ele é um menininho;
    – não podemos criticar o Mário pavão. Ele tá preparando o clube pra daqui a 50 anos;
    – não podemos criticar o Abel nem chamá-lo de burro ultrapassado e retranqueiro. Ele ficou 13 jogos sem perder pra Resende, Audax, Volta Redonda, etc…
    – o Flu é pros fortinhos. Kkkkkkkkkk

    1. Nando,
      O pior tipo de babaca pra mim é aquele torcedor que fica na viagem de que o time segue invicto a 14 jogos (pois foi 3×3 no placar agregado) e que o Fluminense de 2022 segue firme! Mas na prática, é mais um ano terminando com Marcão e sem títulos para comemorar… O atual Carioqueta é indiferente pra mim, mas para os babacas de plantão é a força da sua torcida que faz o Fluminense se pavonear nos campeonatos – e só! Esqueçam a sala de troféus, porque as únicas coisas que irão aumentar em 2022 serão dívidas, perebas e idosos no Fluminense!

      1. Igor, com todo o respeito , não faz sentido o q vc falou. A invencibilidade (assim como a classificação) foi para o espaço. O placar é agregado, mas foram 2 partidas. Se fossem 2 empates, tudo bem. Já que o seu babaca passou sem asteriscos (rsrs), considero babaca o torcedor q não aceita a menor crítica ao seu time, bem como trata os torcedores de outros times como inimigos mortais. Abçs!

  27. Mãe-iê, sabe o que me aconteceu? Mãe-iê, o Tonico me bateu! Roubou meu saco de pipoca, meu pirulito e picolé, e depois ainda por cima mamãezinha, deu uma pisada no meu pé! Aí! Ui! … Mi-mi-mi de David Braz dizendo que o árbitro ainda deu um chute na canela dele – mais malvado que o Tonico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *