Tal como a temporada recém-completada, são tímidas ainda as movimentações no Fluminense para o ano vindouro.
O anúncio de Alexandre Torres como gerente de futebol não anima.
Filho do recém-falecido capitão do Tri, Carlos Alberto, e ex-jogador do clube nas décadas de 1980 e 1990, Alexandre iniciará justamente nas Laranjeiras um cargo que nunca antes exerceu, intermediando a relação da diretoria com os jogadores.
Fred, até deixar o clube, em junho, era quem, por iniciativa própria, desempenhava esse papel, levando questões do elenco para a presidência, o que só fazia recrudescer o seu desgaste no Flu.
Com Abel no comando técnico, o papel de Alexandre deverá se tornar ainda mais irrelevante, já que o novo treinador tem fama de paizão e gosta de ele mesmo abraçar seus atletas e ter com a cúpula sempre que entende ser necessário.
Além de alguns VPs como Idel Halfen, Marcelo Teixeira é outro que volta ao clube como gerente geral das divisões de base.
Diferentemente de Torres, tem experiência no próprio Fluminense com bons serviços já prestados, então como catalisador de talentos e de mapeador do mercado internacional.
Entre os reforços já anunciados por ele, todos já eram jogadores do clube – o lateral Léo Pelé, o cabeça de área Luiz Fernando e o zagueiro Reginaldo, que retornam de empréstimos.
Com a grana curta e ainda sem patrocinador máster, o Fluminense deverá ser econômico e privilegiará apenas a defesa e o ataque, setores por todos considerados mais carentes.
Há também boas expectativas em torno dos equatorianos do Independiente Del Valle Orejuela e Júnior Sornoza (principalmente), que farão companhia a Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa.
O setor de meio de campo é, por sinal, o que menos preocupa a nova comissão técnica do Flu, razão por que o clube nem quis entrar na luta por Conca, considerado caro e, no atual cenário, de alto risco, já que passou por outra cirurgia no joelho e levará alguns meses até que volte aos gramados.
Jogará em 2017 no Flamengo, que já conta com o medalhão Diego na armação.
Quase dez anos depois de ser vice da Libertadores com o Flu, Conca (33) dificilmente repetirá na Gávea o sucesso que teve nas Laranjeiras, onde se tornou ídolo após conquistar o Brasileiro de 2010.
Mas a audácia que anda sobrando para uns, por enquanto ainda é artigo em negociação para outros.
Boa sorte (e ousadia) a Pedro Abad!
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Um ótimo NATAL a todos e seus familiares.
ST
João, acho q não saiu um post meu não… snif, snif. Não deve ser moderação pq não tinha nada de mais. E o pior é q já esqueci tudo.
Xi, Nando! Desta vez, não tem nada retido aqui não. Foi algum problema técnico mesmo. Peço-lhe desculpas.
Tá tranquilo! Achei uma espécie de ‘rascunho’ aqui, rsrs.
Caro Nando
Eu também lamentei a perda de duas postagens minhas, uma delas dirigida à você, no qual me solidarizava com sua opinião, questionando certos chavões que nós, os torcedores que criticamos os erros grosseiros da gestão PS, recebemos da parte dos torcedores satisfeitos com o “patamar” que a tal gestão legou ao Fluminense Futebol Clube, nossa paixão.
Haverá oportunidade de voltarmos ao assunto, a não ser que os tais torcedores, deixem de desqualificar nossas opiniões somente porque nós, com o direito de torcedores de fato e no meu caso de direito já que sou sócio torcedor, tenhamos o direito de discordar das ações políticas de quem diz representar o Fluminense por mandato delegado pela torcida.
O Fluminense é de sua imensa torcida e não somente daqueles sócios do clube social que sempre foram satisfeitos com os mandatários de plantão. Eles deram o mandato ao atual presidente e nós, sinceramente esperamos que ele modifique o modo de agir na presidência do Fluminense. A tradição vencedora do Flu foi totalmente detonada nas gestões passadas e os eventuais ganhos na condução administrativa/financeira não justificam o estado decadente que esses gestores legaram ao Clube de nossa torcida.
Um excelente Natal a você e sua família. Quando eu puder retornar a esse maravilhosa Saquá, tomarei uma geladinha em homenagem ao amigo e ao nosso Flu.
Ao João Garcez e sua querida família e aos companheiros de paixão tricolor, Washington Luiz, Júlio Cesar, Tim Maia, Crac, certamente estou esquecendo alguns que comigo solidarizam com os momentos de terror que nossa torcida passou nos últimos anos, os meus sinceros votos de excelente Natal e um Ano Novo cheio de esperanças tricolores.
Aos discordantes, os meus sinceros votos de que as divergências no campo das ideias não desqualifique a amizade e o respeito que temos dentro da torcida mais bonita do Brasil.
ST
Feliz Natal, Luís, muito obrigado pelo convívio neste fórum! Em 2017, haverá muito mais!
Não tem uma notícia boa, putalqyweparelleo, Giovanni disse que vai se apresentar dia 4 e que vai lutar para ser titular, WS promete empenho com Abel.
Estamos foldirdis.
Kkkkkkkkkkk
Rodrigo,você deve estar rindo para não chorar,não é mesmo?
E a baranga ainda diz que pode ficar na reserva sem problemas.
Claro,com o salariozão que ganha para fazer m…. com a nossa camisa ou ficar à toa,tanto faz.
É chato ficar só criticando,parecendo que você sabe a solução para todos os
problemas do Fluminense,mas as notícias são desanimadoras.
Estão falando em trazer um lateral-direito do Palmeiras,Lucas,que estava emprestado no Cruzeiro,fraquíssimo,o zagueiro do Inter,o Paulão,putz…tomara que sejam só cavadas de empresário.
ST e aguardemos(apreensivos) 2017.
Pois é, rapaziada, tenho certeza que vocês sabem disso.
Nos velhos tempos em que sobravam craques no Brasil, mas que diziam que o nosso futebol era amador, a diretoria do clube podia encerrar o contrato com qualquer jogador, unilateralmente, desde que ele não satisfizesse os interesses, dava-lhe o que devesse, e acabou.
Agora, depois que o poder público, de olho em qualquer dinheiro que possa pingar nos seus cofres, igualou jogadores profissionais de futebol, artistas de qualquer área, a trabalhadores de qualquer profissão, esses jogadores que têm contratos com o clube ficarão lá até quando o contrato se encerrar, se isso lhes interessar.
Eu também penso que esses cidadãos que têm habilidades inatas, são muitos, e ganham bem na maioria dos casos, deveriam fazer seus contratos entre eles e quem os quisesse contratar, sem interferência do poder público, e que a pendengas, se acontecessem, aí seria resolvidas por advogados, como sempre foi em tantas situações.
Assim, seria possível ao presidente de um clube encher essas barcas que tantos pedem, e que torcedores tricolores suplicam de joelhos que sejam feitas no Fluminense.
(22/12/16 – 20:18 hs)
ST
++++++++++++++++++++++++++++++
Where is my post regarding Cicero’s release ?
This is published.
Ohhhhhh !!!!! Yesssssssssss !!!!!! Tks, dear John !!
😉
Como eu disse aqui por diversas vezes, mesmo elogiando a atitude, Pedro Antonio é tão somente um investidor que emprestou $ ao Fluminense. Agora paralizou as obras do CT até que o Clube lhe pague a dívida de 7 milhões. Investidor, senhores, sempre busca dividendos, nem que seja de imagem. E isto Pedro Antônio, um antes desconhecido, conseguiu. Repito que dar seu nome ao CT é como dar ao Centro o nome do banco que financiou a construção.
Isto é mais uma bomba do “equacionamento financeiro” da gestão do pigarreante.
Bomba? E lá vem à lembrança o estouro do orçamento. Égua! Tá mais para éguacionamento financeiro. Há, também, outras bombinhas.
O novo presidente recebeu uma batata quente. O extraterro discorda, e pede socorro ao dedilhador: vai soprando aí, rapaz!
Exatamente, o nome do CT deveria homenagear algum grande jogador, ídolo do Flu! Castilho era o melhor nome! Quiseram fazer gracinha, agora botaram um nome no CT cujo “homenageado” só quer a grana!
Cícero não é um ‘camisa cinco’, um primeiro volante combativo. Verdade.
Cícero é lento na transição do jogo. Não é o 2º volante ideal. Talvez seja fato.
Cicero cadencia demais o jogo como meia de ligação. Não é o ‘Oito’ ideal. Dúvidas !
° Entretanto, há outras verdades que são ignoradas pelos ‘entendidos’ em futebol :
1) Cícero foi o ARTILHEIRO do Flu em 2016, com DEZESSEIS gols marcados.
2) Fez SESSENTA jogos no ano, com 16 gols marcados e 4 assistências.
3) Nas poucas vezes em que esteve ausente a qualidade técnica do time desabou.
3) Talvez seja, por isso, O MELHOR CUSTO/BENEFICIO, apesar do alto salário.
Isso mesmo !
Caso contrário, quem teria sido a melhor relação ‘custo/benefício’ ?
O Martinuccio ?
O Wellington Paulista ?
O Gum ?
O Giovanni ?
O Danilinho ?
O Marquinho ?
O Richarlison ?
O Maranhão ?
Osvaldo ?
O Cavalieri ?
O Will Matheus ?
É brincadeira, imaginar que o Departamento de Futebol do Flu continuará cometendo as mesmas tolices em 2017.
Em relação ao Cícero faltou – isso sim – um técnico minimamente inteligente que descobrisse um lugar onde colocar este cara de forma que seu estilo técnico e cadenciado não fosse prejudicial à ‘obra’ que tentavam implantar : correria, chutões à frente e um ‘danilinho’ no ataque para tentar pegar uma ‘chepa de feira’
e …. ‘perder o gol certo’.
Nem que seja para ajusta-lo como homem de referência no ataque, Cicero não pode ser dispensado do Fluminense.
Pura burrice, seria !
Isso sem falar no ‘ouro de tolo’ que o São Paulo está oferecendo em troca e (vejam só) ainda exigindo que o Flu continue pagando uma parte do salário do artilheiro.
E enquanto isso, a torcida fica roendo unhas esperando os ‘nomes’ dos grandes ‘craques’ que os oportunistas insistem em trazer para o clube.
É de chorar !
O custo benefício do dorminhoco do padim ciço é, de no máximo, 100 paus por mês e olha lá. É um volante picado pela mosca tsé tsé. Com sua histórica lerdeza com mais 3 rodadas estaríamos rebaixados.
Sem ele teríamos deixado de fazer VINTE GOLS, Sergio : dezesseis feitos pelo próprio e quatro assistências para outros.
Entretanto, concordo com v. que 500 paus é muita grana para qualquer jogador tipo nota 7 ou 8, que é o caso dele. Mas isso deveria ter sido visto na hora de trazer o cara. Não agora, concorda ?
Meu espanto é que estejam mandando embora O ÚNICO cara que -além Scarpa – sabe jogar bola no time e contribuiu com VINTE gols neste ano de 2016, sem os quais estaríamos … ?????????
Fim da ingestão PS.
Começa o mandato do Abad com muitas tarefas a serem cumpridas e dificuldades ainda para serem superadas.
Temos uma realidade que a entressafra de bons jogadores no Brasil é evidente.
Esses mesmos bons jogadores almejam sim é irem para outros países e fazerem seu pé de meia.
Mesmo desconhecendo a quanto anda as finanças do Fluminense, se as condições fossem favoráveis, o mercado sulamericano poderia suprir e fortalecer a equipe contanto que se fizesse a devida apuração das condições físicas, técnicas e psicológicas desse jogador para não dar com os burros n’água como fizeram com esse Rojas ou o Aquino.
Pouquíssimos jogadores do elenco atual do Fluminense tem condições de representar as 3 cores.
Há de ser considerado a adaptação dos 2 equatorianos no elenco a ser montado.
Uma possível condição de fortalecer a equipe será o aproveitamento de alguns jogadores da base e que voltarem de empréstimos, mas que não podemos esperar que venham todos para serem titulares absolutos.
Agora está sendo divulgado que 4 serão os reforços.
A dúvida que ainda persiste é o abacaxi que o Abad terá que descascar, pois como ele fará para empurrar para a barca a maioria dos jogadores que não deram certo onde tem-se o problema dos altos salários e ainda o tempo de contrato?
Hoje a torcida não sabe ainda qual será o time base para 2017, mas devemos torcer que o eixo de formação deva ser de uma equipe competitiva e com atitude, muito diferente daqueles que patrocinaram vexames e fracassos nos últimos anos e que certamente, deixaram como sequelas vários prejuízos dentro e fora de campo para o Fluminense e seu torcedor.
Pois é, pessoal.
O amiguinho Nando começou falando de Alice, Branca de Neve, Dorothy e outras neste blog, e muita gente entrou nessa, muitos se divertiram à beça com essas personagens presentes na torcida do Flu, mas, pelo que se vê, parece é que esqueceram das Carolinas, essas que ainda estão na janela e não viram que o mundo maravilhoso do futebol brasileiro – em especial, do carioca – passou e não volta mais, e não adianta pensar nele com aquela exuberância de quando teve sete titulares na seleção campeã mundial de 58.
Então, as Carolinas estão alvoroçadas fazendo contas sobre quais e quantos craques de bola serão contratados para o próximo ano pelo Flu, e não viram que a Lei Pelé passou na janela levando esses craques todos para o exterior, e, de quebra, levam todas as promessas que ainda pintam por aqui, e levando até embriões de craques agora.
Como querer que o Flu, sem dinheiro, sem grande número de sócios, sem um baita patrocinador, sem grandes empresários tricolores dispostos a botar grana no clube a fundo perdido, vá contratar jogadores de primeira linha, até porque esses especiais querem bons salários, e nenhum deles virá por amor ao clube. Nem o Conca quer vir por adoração ao clube e sua torcida.
Lamento dizer isso, não o faço com satisfação como alguns que ”secam” o time logo no início do ano, só digo que torcerei por quem vestir a nossa camisa, mesmo que não seja fera, mas fazendo questão que lute sempre, não se omita, e nem seja criador de caso, pois procedendo assim terá meu respeito.
Estou esperando para ver a Copa S. Paulo desse início de ano, para avaliar bem alguns bons jogadores que vi no time que disputou no RS, e faço fé que, deste time, sairão alguns.
Mas, que vantagem haverá nisso, pois se algum emplacar, certamente será vendido logo.
É a sina.
(21/12/16 – 18: 38 hs)
ST
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
.
PCA, muito bem lembrado os personagens do nosso Nando. PCA, eu gostaria de entender pq o Amiguinho começou a pegar no pé do novo presidente mesmo antes do cara assumir?
Torcida vamos fazer pressão PAULÃO não estão de sacanaz , GUM agradecemos e deixa ele ganhar o dinheiro dele, outro não .
Acho que a medida que a gente vai ficando mais velho, a gente demora um pouco mais a entender certas coisas.
O S.Paulo quer o Cícero. Diz que aceita a troca pelo Wellington 3.
Mas diz que, prá fechar o negócio, o Fluminense tem que aceitar pagar metade do salário do Cícero, e mais 100% do W3?
***
Desculpa, S.Paulo! Não entendi.
Tem certeza que é só isso que vc quer?
Explica melhor prá gente!?
Culpa da gestão PS. Contratos longos com salários poupudos para jogadores medíocres. Agora contrataram o Abel, um técnico com idéias ultrapassadas, sem conhecimento de táticas modernas e salário fantástico na casa de um milhão, todo mundo pensa que a diretoria é compostas por otários.
Abraços Tricolores.
Se a torcida do Fluzão esse ano, aceitar tudo de boca fechada de novo, acho que ano que vem não tem jeito, é série B mesmo.
Se continuar com os sanguessugas.
Temos que vaiar eles do começo ao fim.
A torcida tem que parar com essa passividade danada.
Chega, quero ser grande de novo.
Esse ano não vou aturar sanguessuga.
Vou encher o saco mesmo.
Caros,
Muita gente desdenhando o Conca e falando que agora é a hora e a vez do Sornoza. Só quero ver se o Equatoriano não “se adaptar” e o Conca começar a arrebentar lá a urubulândia. A herança deixada pelo do Peter no Futebol é mesmo muito maldita.
SDs Tricolores
Carlos acho que todos que foram campões em 2010 não dá para voltar em 2016 , incluindo CONCA , agora ir para os mulambos é sacanaz do Sr. Conca, pois o cara esta milionário e ficou mais ainda nessa segunda passagem pela China , poderia aceitar jogar no Flu por 300 mil por mes e não oneraria os nossos cofres , mais não ele aprendeu a gostar somente de dinheiro e faz isso com a gente , realmente esta trocando idolatria por 200 mil de salários , uma pena.
Me desculpe mas idolatria é coisa de criança. Não vejo nada demais o cara ir para o Flamengo. Apenas , a partir da concretização da negociação, vou torcer contra. Quero mais é que ele tenha uma passagem horrorosa a ponto de prejudicar o rival e que eu possa dar algumas gargalhadas com a desgraça do time da vela de macumba. Além disto, nenhum torcedor do Flu pode fazer nada.
Rei novo, Rei Posto,
O Fluminense vai precisar de toda a sorte que não teve, em grande parte do tempo, a gestão Peter, que teve o demérito de não ser do ramo do futebol, e aqui não vai nenhuma injustiça para quem de fatô é originário do Iatismo.
O resumo do legado do Peter resume-se no conteúdo do seu discurso de passagem do bastão para o seu sucessor, Abad, ao dizer que só acertou completamente no trabalho em Xerem, o que discordo, pois faltou pulso para substituir técnico que insistiu por tempo uma mentalidade tática ruim.
E chegar ao final da administração com uma estratégica suplementacao orçamentária e ter errado é triste. Falhou em quase tudo que diga respeito ao carro-chefe que deveria se chamar futebol.
Nas entrelinhas do discurso de Abad sobra o termo “trabalho” – substantivo necessário, mas oculta deliberadamente o que deveria ser sempre a nossa vocação.
2017 está sendo preparado infelizmente para ser dos mulambos. Errei feio no início deste 2016 ao dizer que o nosso Flu chegaria em 7o.lugar no Brasileirao.
Para corrigir a mentalidade anterior – calçada na ideologia da Flusocio, seria preciso enxergar o futebol de outra forma. Mediocridade é antítese da nossa linda estoria de conquistas.
E no apagar dase luzes de 2016 o empresário do Osvaldo já falou que o atleta é do Flu e o São Paulo só aceita o Cícero se pagarmos o que extrapolar o teto salarial do clube Paulista, conta que pagamos pelo absurdo das contratações estapafúrdias.
Daqui a umas 2 semanas começa a temporada 2017… o Fluminense do Pedro é o mesmo do Peter até agora, ou seja um bando de ‘refugos’, um time medíocre, onde os ‘únicos’ reforços são o Sornoza e Orejuela, dois bons jogadores, mas que estão longe de serem craques consagrados e ‘formados’… podem ser ‘novos’ Romeritos ou Concas, como também ‘fracassos’ como Martinuccio , Urrutia ou tantos outros.
Impressionante como acompanhando os jornais, lemos coisas como ‘não apareceu ninguém interessado, ‘fulano’ vai continuar no Flu’.
Os jogadores desse elenco atual não são vendidos ou emprestados, não pq sejam caros, mas pq não aparecem clubes interessados… e como a maioria tem contratos longos, vão ficando , ficando, ficando…
mas ninguém pode falar nada do ‘melhor presidente da Galáxia’…
Podem me chamar de ‘vidente de araque’, ‘pai’ Nando, etc… mas tudo indica que o Flu será a quarta força… do Rio… e sendo quarta força do Rio, a possibilidade de rebaixamento é REAL. Mas, pra variar, tem gente que acha que está tudo lindo, florido e maravilhoso. A indústria de óculos rosados agradece…
Kd vc, Oni?
Kd o abade?
Kd os reforços?
Kd a barca?
Kd o treinador?
E acabei de ler no UOL que o São Paulo quer o Cicero, mas se assusta com o salário dele que é MUITO acima do teto que o São Paulo paga.
Para o mundo que eu quero descer… por isto não temos CT (parece que temos meio agora) e nem estádio. Somente um timeco caro e meio de tabela, meio de baixo dela.
SSTT
Pois é, Ricolor… notícias dão conta que a folha salarial do Flu é alta (folha ALTA com um time medíocre desses?) e não há dinheiro para contratações… teremos que nos contentar com esse time que aí está e mais uns 3 ou 4 cabeças de bagre que devem vir… parece que a intenção desse grupo que comanda o Flu, é consolidar o clube como time mediano no cenário futebolístico brasileiro.
Se vc for trocar de planeta, me arrume uma vaga no seu disco voador…
Caro Nando,
No que tange a “reforços”,acho que eles vêm por aí,sim.
Sei que essa época é fogo,tem muita especulação,os portais precisam de acesso,pois daí é que vêm os lucros deles.
Sei pouco sobre eles(os prováveis reforços),mas ao que parece,não vão acrescentar nada.
Antes de ler,recomendo uma boa dose de Maracugina.
http://www.netflu.com.br/abel-pede-e-fluminense-tenta-a-contratacao-de-zagueiro-do-santa-cruz/
http://www.netflu.com.br/fluminense-e-um-dos-interessados-em-trocar-jogadores-com-o-corinthians/
Daniel, não consigo entender o que se passa com grande parte da torcida tricolor hoje em dia… no facebook tem gente pedindo pelas voltas do casalberto, he-man e até o Diguinho. Diguinho? essa foi demais pra mim, cara.. acho que vou aceitar essa Maracugina
Nando, estou aqui amiguinho. Por enquanto, estou só lendo os comentários. Você como sempre, muito apressado. Tenha um pouco de paciência. Nando, gostei do “ALVISSAREIRAS” achei de bom alvitre. Nando, o que houve com a nossa peixaria? estou rindo muito com o sucesso dos nossos peixes. O nosso Amaury ficou na bronca, por favor pegue leve com o pensador.
Olha Oni, estou muito desanimado com esse ‘novo’ velho Flu… acho que esse tal abade é outro almofadinha que não entende rigorosamente nada de futebol e foi colocado no Flu por esse grupo ‘malfadado’ que se apossou do clube… há uma possibilidade enorme de eu acompanhar o verdão de Saquá, que tem muito mais chance de sucesso esse ano, com contratações tipo papai Joel, Gustavo geladeira, Felipe Gabriel, Renato Silva, Marcelo Nicácio, etc… A torcida tricolor não merece tanta mediocridade, amiguinho…
Nando, tenha calma! Até por questão de bom senso, sugiro uma trégua! Vamos deixar o Abade assumir e trabalhar … Nando, afinal quem é que entende de futebol? seria a torcida? – Amiguinho, não esqueça que a rigor todos os presidentes são torcedores de seus clubes. Nando, já pensou no dia em que você for presidente do Fluminense? rsrsrs É só alegria! Amiguinho, ficarei muito satisfeito.
Tô na bronca não, caro Marmund.
Apenas que … não gosto de papo torto pra cima de mim.
E justamente para não ‘ficar na bronca’ procuro esclarecer o assunto assim que surge a inconveniência.
Só conheço papo reto entre homens.
Pode ser até brincadeira, piadas – e como gosto delas – mas … lance de homem crescidinho.
O resto é para a pré-adolescência. Tempos que não voltam mais.
De boa, parceiro !
Caro Nando,
O atual presidente está preparando bem o futebol, na teoria. Pode dar certo ou errado.
Quando alguém comenta agora, o faz, certamente, pelo que está vendo ou pelas expectativas geradas pelo que lhe foi mostrado até então.
Até agora temos o mesmo grupo que estava na frente do nosso futebol. Vimos o que aconteceu. Pior é quem achou isso bom. As expectativas diante do que passamos não são as melhores, ainda que seja outro o Presidente.
Mas a concepção teórica do nosso futebol para 2017 se apresenta boa até então. Apenas saberemos o certo quando for testada, caso não venham os resultados.
Agora, quem gosta de comentar depois ou dizer que não disse o que havia dito…
Neste ano vi pouca gente dizer que estava enganado, dizer que errou. Quando é torcedor o efeito é menor, mas quando é gestor…
Vamos torcer para dar certo. É o que nos resta. Ainda resta torcer para que não continuem com a mentalidade de que não importa ganhar clássicos, porque o início é contra o Vasco. Tomara que não tenhamos que ouvir aquela estória de time em construção.
ST
O Goiás já assinou com a topper as imagens como o galo…. Apenas o flu continua com a dryworld
Mundial de clubes para times europeus virou mera formalidade, Quem ganhou antes quando tinha times fortes pra encarar os europeus como o SPFC na inicio de década de 90, parabéns, agora é só na base do milagre, um contra-ataque certeiro, a chance única aproveitada, o goleiro que fecha o gol…Se o Flu vencer a Libertadores um dia eu não farei perspectiva nenhuma pra disputar esse torneio, se ganhar beleza, mas se perder, tudo bem.
Diego,
Para você ver… Mas teve gente no próprio clube que dizia que “Libertadores tem todo ano”.
Perdemos um tempo tremendo quando tínhamos dinheiro forte para investir. E depois é o que já se sabe.
ST
Caramba, gente!
Eu estava regularizado, meus comentários entrando normalmente, e, de repente, fui bloqueado, sem saber por que, nem o que fazer, e, como já disse, sou ceguinho nesse troço de informática, fiquei mais perdido do que o Amiguinho limpando e temperando um “cabeça dura” para fazer uma moqueca.
O pior de tudo é que o João nem responde mais e-mails. .
Então, falando do Sub 20 do Flu, ele foi eliminado pelo São Paulo de bobeira, pois o time é bem ofensivo, mas o porrinha do técnico ou alguém o fez jogar lá atrás “esperando o adversário”, e deu no que deu.
Aliás, sobre o técnico, ele parecia meio meio alheio o tempo todo dos jogo que vi.
Crucificar o goleiro, não acha justo, já que o cara deu uma varada rasteira, e ele soltou, como tantos soltam, nenhum defensor por perto, mas o adversário estava nas bocas e fez.
Mas, continuo dizendo que o Abel tem que olhar bem alguns moleques daqueles, e destaco o Wendel, que jogou com a 8, que é muito bom, no meio de outros também promissores.
A não ser que todos já estejam lá escoltados por seus empresários, como é norma hoje.
(20/12/16 – 07:48 hs)
St
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Desculpe-me, Paulo! A semana passada foi especialmente complicada. Que bom que conseguiu se entender. Um abraço.
João,
Quem tem pressa come cru.
O Abad está primeiro montando uma boa e profissional estrutura no departamento de futebol. As contratações serão boas e pontuais.
O Abad vai surpreender de forma positiva o jeito de fazer futebol.
Como o Fluminense é um clube que não tem tantos recursos financeiros como o Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o Flu terá que ser inteligente e profissional.
Oi, Luís! A questão é que já a composição de tal departamento me parece contestável. Como tricolor, torço, contudo, pelo melhor, é claro. Um abraço, boa semana!
Querido Papai Noel, já que o final do ano está em cima, vou fazer os meus pedidos, (apenas em relação ao futebol tricolor, como já sabe)…
Pra começar, sempre quando temos uma coisa que não queremos mais, é comum ‘darmos’ para os outros, portanto eis a minha barquinha tricolor…
– presidente Peter Pan como grande timoneiro ou comandante, sei lá… tudo bem que ele já saiu mesmo, mas por via das dúvidas, pq não enviá-lo para um clube chinês ou siberiano? Vai que o novo presidente queira dar um cargo ligado ao futebol à ele? Nunca se sabe;
agora os ‘passageiros’: Gum, W. Silva, W. Matheus, Giovanni, Ayrton, Pi rrrrrrrr, Osvaldo , Danilinho, Dudu, Maranhão, Aquino, Samuel, Dourado… acho que está bom, senão não teremos nem 11 para colocar em campo…
ah, esqueci mais um… o nosso bom velhinho. Acredita papai Noel, que nós também temos um bom velhinho legalzinho e boa gente?
Que eles sejam muito felizes em outros clubes, Papai Noel. O Fluminense não pode mais ter jogadores (nem dirigentes) só pq eles são legaizinhos ou bonzinhos.
Também peço que dê paciência (embora não seja muito a sua área) aos irmãos asas, que não aguentam mais tanta mediocridade e incompetência desses caras que ‘dirigem’ o Fluminense.
E pra terminar, seria bom também que colocasse um pouco de ‘juízo’ nas mentes dos usuários de óculos rosados, Alices, Pollyanas, ‘lunáticos’, objetos voadores, habitantes do país das maravilhas, etc… e que eles entendam de uma vez por todas que eles não torcem para o Olaria ou o Central de Caruaru… mas sim para o FLUMINENSE. Não dá para se contentar com ‘colocações honrosas’, vexames, goleadas, freguesias, eliminações, etc…
É isso… não espero muita coisa do sr. abade, que parece ser a continuação do presidente anterior, que estava sempre envolvido com problemas em seu habitat natural, a ‘Terra do Nunca’, mas vamos aguardar mais um pouco e dar à ele um crédito de confiança.
Como escreve o morde e assopra…
Onde assino nobre amigo asa?
Fique à vontade… não esquente com os amiguinhos. São boas pessoas, apenas são um pouco ‘cabeçudos’ rsrs.
Saudações aladas!
É importante sim Nando se dar um crédito de confiança para o Abad e ele conseguir romper certos paradigmas que a gestão PS plantou nos últimos anos no laranjal.
É chegado o momento de ele aplicar o que expôs durante sua campanha.
O momento é de reerguimento do futebol do Fluminense a partir de 2017.
ST.
Olha Wash, até agora as notícias não são nem um pouco alvissareiras (gostou dessa, PCA?)… tem gente dizendo que temos que dar um tempo ao abade, que ele está entrando agora, mas eu não caio nessa, até pq o grupo é o mesmo e a mentalidade também.
Acho que o Flu tem que virar a página para certos nomes. Chega de ex-Tricolores voltando porque foram alguma coisa no passado. A maioria volta sem o mesmo pique e não rende um décimo do que foram no passado. Chega de Concas, Thiagos Neves, Carlos Albertos, etc. Vamos renovar, buscar sangue novo, novas identificações. Talvez os únicos ex-Tricolores que valham a pena trazer de volta seja Maicon Bolt e Alan, mas mesmo assim não sabemos como estão lá fora atualmente. O mercado sul-americano está recheado de bons jogadores, é só observar!
Assistindo a mais uma disputa do Mundial de Clubes no Japão, a decisão de hoje entre Real x Kashima deu a lógica.
Por vezes, os Clubes de outros continentes que vierem a disputar esse torneio terão que superar o poderio econômico e técnico das potências europeias.
Porém não vou me prolongar no raciocínio quanto à essa competição e vou direto ao que interessa.
Para que um dia o Fluminense venha a buscar a conquista de uma competição como essa, será sem dúvida nenhuma uma tarefa árdua para as próximas gestões trabalharem com esse objetivo à longo prazo.
E pra ser sensato, até a torcida tricolor poder comemorar uma conquista dessa magnitude, muito terá que ser trabalhado para que o Fluminense atinja um nível de excelência que possa a disputar de igual para igual contra os Clubes que detêm um grau de organização que aqui no Brasil estamos longe de ver em algum sentido.
Olhando o jogo de ontem como parâmetro acho que qualquer time com mínimo de organização , obediente ao jogo , ou seja, disciplina e treinamento , não tem jogo fácil para ninguem vide ontem , afirmo sem medo de errar qualquer time Brasileiro estaria tomando de 3 a 4 so no primeiro tempo , o japonês é disciplinado e nós só jogamos com a bola no pé , e falando do Flu se Abel conseguir passar o espírito guerreiro que o time tinha em 2005 não faremos vergonha em nenhuma competição e com chances de campeonato principalmente nos mata mata.
meu time para 2017
Cavalieri, Gilberto(ex Bota) , Nogueira , Henrique(Renato), Leonardo
Douglas(Luiz Fernando)Orujuela, Scarpa, Sornoza,
Maicon e Weliton
Não estou conseguindo postar João.
Conseguiu sim, Rodrigo! Dê só uma olhada. Um abraço, boa semana!
Obrigado meu amigo!
😉
Abad quer montar time de futebol americano. Vai tomar, seu olhudo.
Abad cade você??? Ta me ouvindo? O WS já foi?
O ogum já foi?
Cicero? Pierre?
Osvaldo?
Dourado?
Todos?
Kkkkkkkk Bora omi’ faça logo uma geral nessa lixeira.
Férias.
Como todo trabalhador, o que trabalha e não usa a palavra apenas no discurso para surrupiar dinheiro do povo, após a dureza de suportar onze meses sem ver futebol, passo a usufruir férias do Fluminense.
Tomara que em 2017 tenha eu a felicidade de ver futebol nesse Clube pelo qul torço.
Caro Garcez,
“Boa sorte ” tem de haver é para nós, torcedores. Sem patrocínio, sem fornecedor de material esportivo, sem craque identificado com o clube para animar a torcida e motivar a garotada. O Fluminense não aguenta mais um ano como os quatro últimos… Menos mal que voltou o Abel.
SDs Tricolores
Oi, Juarez! Está publicada, não?
Ok!
Grato!!! Houve um intervalo em que ela não aparecia sequer no telefone em que eu a havia postado. Agora voltou a aparecer.
ST
😉
O título do post do amigo Garcez traduz bem a quanto anda a passo de lesma a reestruturação do futebol do Fluminense.
O Abad e seus assessores devem entender que no mundo do futebol, algumas questões não podem esperar e sim pede-se mais agilidade de ação e decisão.
Essa lentidão toda deve decorrer do fato deles estarem ainda tomando pé das situações vigentes deixadas pela gestão PS como o orçamento para 2017 que deve estar subdimensionado como foi a do ano corrente.
O Fluminense não tem fornecedora de material, patrocinadores, a questão do Maracanã, a continuidade das obras do CT, a reformulação do elenco incluindo dispensas entre outras.
Portanto, que a nova gestão já compreenda que ela tem de ter mais celeridade no que venha a fazer, que não são poucas, pois ela a continuar engessada nas suas decisões e ações, logo logo o Fluminense começa a tomar pancadas de tudo que é lado e deixando a torcida ainda mais revoltada e preocupada com o que poderá vir para 2017!
Ponto para a nova diretoria.
Não fizeram a loucura de trazer o Conca.
Primeiro porque criariam uma folha de pagamentos desequilibrada, o que sempre gera insatisfações.
Segundo porque já tem 33 anos e está meio bichado.
Terceiro porque não é um ser humano confiável, gosta de dinheiro mais do que deveria.
Quarto porque já deu o que tinha de dar.
Caros,
O texto aborda questões sobre fatos inegáveis, evidentes.
O ano inicia e com ele há expectativas. Não há como adivinhar o que poderá acontecer, mas se pode, diante de um quadro, supor como será.
O problema do nosso treinador tem a ver com o seu estilo de comando, que é bem ao gosto de muitos clubes cujos dirigentes delegam ao treinador a condução do futebol, o controle do time. Na tática, a mim parece e pelo que me lembro, tende a ser o que sempre foi.
Nas contratações teremos reflexo da gestão anterior, que para alguns torcedores foi genial, mas que terminou pedindo suplementação orçamentária para honrar compromissos resultantes de contratos longos com jogadores que, agora, não sabem o que fazer com eles.
Pior é que a nova gestão idealizou um grupo decisório, e também falei sobre isso aqui, que, em horas difíceis, tende a demorar nas decisões. Não sei se poderá dar certo no futebol, que exige rapidez e intervenções certas para corrigir rumos quando ainda é possível.
Mas, sem dúvida, que sendo tricolor, vou esperar sté o final dos 90 minutos do primeiro jogo, no qual torcerei fervorosamente pela vitória do Fluzão. E se não ganharmos jogando algo parecido com futebol, que não venham com as velhas desculpas de que o time está em formação. Assumam os erros e os corrijam.
Quem sabe, no final de mais seis anos, o time fique pronto?
ST
Caro Júlio, mais um comentário pertinente.
A sensação é de que não vai mudar muita coisa em 2017 na gestão do Clube, mas como você bem disse, como Tricolores que somos vamos torcer muito.
A gestão PS não vai deixar saudades.
Absurdo a relação de jogadores que agora viraram um problema. Como disse o Abad numa entrevista, foi muita inexperiência (na verdade incompetência).
Espero que a futura gestão seja mais coerente e sensata, e que realmente assuma os erros a tempo de fazer as correções necessárias.
ST
Valeu Andrei,
Boas festas aí para todos.
ST