O símbolo da sobrevivência

Não é exagero dizer que o pênalti defendido por Júlio César contra o América-MG não apenas salvou o Fluminense da Série B do Campeonato Brasileiro, como, algo bem mais além, também da insolvência.

Já chafurdado em dívidas, o Fluminense, sem as gordas cotas de TV destinadas aos clubes da elite nacional, mergulharia numa crise sem precedentes em sua história.

Mais grave até do que a que viveu nos anos 1990, quando desceu ao purgatório, embora num momento em que ainda dispunha de bons parceiros, como a mundialmente conhecida Adidas, fornecedora alemã de uniformes, e, num segundo momento, a Unimed.

Além disso, sua dívida estava a léguas de chegar à casa do quase impagável meio bilhão de reais.

Tal como o Vasco, que escapou de seu quarto rebaixamento desde 2008, o Fluminense, não tivesse se segurado, correria risco elevado de repetir o Coritiba, que caiu em dezembro passado e não conseguiu voltar à Série A neste 2018, ano seguinte ao descenso.

Sabidamente, o Coxa não está entre os 12 gigantes do país – é, no máximo, considerada uma agremiação média, com todo o respeito que ela merece.

Pois Flu e Vasco, tivessem sucumbido estritamente nesta ocasião em que se discutiu a reformulação de contrato com a TV, estariam seriamente ameaçados, embora não num primeiro momento, de também verem seu status de clube grande decair.

O goleiro Júlio César, ao defender a cobrança de Luan – como também outras duas que pareciam ter endereço certo –, salvou, portanto, o Fluminense disso tudo.

Tal como um grande herói, proporcionou uma espécie de sobrevida ao clube.

Aliviados, Abad e companhia devem muito a ele.

Eu não pensaria duas vezes em renovar o seu contrato, iniciando pelo goleirão e a laureada revelação Pedro a reformulação do elenco.

***

Em nota, a Flusócio vangloriou-se do risível 12º lugar do Fluminense no Brasileiro, alegando ter sido a melhor colocação do clube nas últimas quatro temporadas, algo que tratei com ironia na coluna passada.

Ainda em sua defesa, comparou a posição de 2018 à de outros anos em que o clube contava com o aporte financeiro da Unimed e que também brigou contra o rebaixamento.

O texto, desavergonhado, só tem uma serventia: irritar ainda mais o já impaciente torcedor tricolor.

Em tempo: ou este grupo político, numa espécie de mea-culpa, vem a público reconhecer os atropelos que cometeu nas últimas temporadas (a aprovação das contas da gestão passada pelo Conselho Fiscal foi um absurdo) ou atravessará um 2019 ainda mais pressionado do que neste ano.

***

Justiça seja feita: àqueles que dizem não ter havido merecimento do Fluminense sua permanência na Série A, é preciso lembrar que o campeonato é feito de 38 rodadas, e não somente das oito derradeiras, quando, aí sim, o time, pelas razões políticas e financeiras conhecidas, teve desempenho tétrico.

Até o mês passado, quando o Brasileiro já contornava a última curva, o Fluminense jamais havia deixado de ocupar a primeira metade da tabela, alternando a sua posição entre o oitavo e o décimo lugar.

Sua colocação final, portanto, décimo-segundo, é compatível com o desempenho da equipe no retrospecto geral.

Tal como a vaga na Copa Sul-Americana, que beliscou.

***

Vai e vem do mercado.

Quem aguenta tanta especulação?

***

Até domingo!

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

186 thoughts on “O símbolo da sobrevivência

  1. nao vou entrar neste clima depre, vou viver um dia de cada vez, nao serei o porta-voz do caos e da desesperança como os seguidores do Fuhrer fizeram para ganhar as ultimas eleiçoes enganando os incautos.estou taciturno mas nutro grandes esperanças como escrevia um grande poeta.
    o patetico paranense certa vez perdeu de proposito para nos prejudicar frente ao criciuma( passagem embotada das novas geraçoes como citava outro ilustre poeta ), ha outros casos lamentaveis como o do ricard0-pinto-broxa goleiro fracassado e rancoroso, cito tambem o canalha do petraglia presidente entre outros casos ltristes.
    deram muita sorte, fizeram o anti-jogo quando estava 1×1 e os colombianos dominavam, simulavam faltas e contusoes uma atras da outra , atitude de clube pequeno e covarde, levaram para os penaltis onde todos se nivelam, os caras perderam penaltis na colombia e no brasil, deram muita sorte os pateticos, sorte que nos faltou em 2008.
    por falar em furacao-Ventania, mando esta do meu tempo de “roque errou ‘, onde os rapazes do SCORPIONS falavam de furacoes e tempestades, esses alemaes fizeram historia SIEG HEIL
    Scorpins – Rock You Like A Hurricane – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=CGfKi6kpdTQ
    Traduzir esta página
    24 de mai de 2008 – Scorpin’s rock you like a hurricane. … Scorpins – Rock You Like A Hurricane. …

  2. Só para constar … Fernando Diniz foi demitido do Pathético-PR, por ter conseguido colocar esse plantel , campeão da Sul-americana , na vice lanterna do Brasileirão.

  3. Em reunião prevista hoje para o planejamento 2019, não compareceram nenhum dos membros da flusócio, nem Abad e seu vice.
    Pode ser que de certo.

  4. Sei que devemos muito ao Júlio Cesar a nossa manutenção na série A. Realmente, pegou até pensamento no jogo contra o America.
    Todavia, também não é pra erguer uma estátua em praça pública pro cara.
    Se ele, carinhosamente apelidado de Chester, não tivesse falhado tanto em tantos jogos, responsável direto por algumas derrotas, não teríamos chegado na última rodada com a corda no pescoço.
    Pra mim, trata-se de um goleiro nota 7. Não é um pinico de merda, mas também não é um pote de ouro.
    Quer ir pro México? Acho uma péssima escolha (o Sóbis foi e voltou correndo), mas vá frangar em castelhano.

  5. STT.

    Não entendo tantas críticas em relação ao Fernando Diniz, antes mesmo de ele assumir o cargo. Ele pegou um time do nada (Audax), montou e chegou a final do campeonato paulista. É o cara certo no momento certo, final do ano e início de trabalho para a próxima temporada. Além de técnico é psicólogo. Depois de Cuca e Muricy só agora teremos um técnico, não um treineiro. Espero que se confirme no cargo e boa sorte no novo e grande Clube.

    Saudações Tricolores.

  6. Caros,

    Conforme o que estava já previsto, não temos time para 2019 e ainda nem treinador também (embora noticiem que será Fernando Dinis, que por sua vez será também uma aposta).

    Na convocação para seleção brasileira sub-20, nenhum jogador do Fluminense.

    Num post patético a Flusócio lista os títulos conseguidos por sua gestão, e fica claro que só aconteceram nas categorias inferiores do futebol, e, pior, apresentam ainda uma uma lista de vendas – a preços de banana – de nossos melhores jogadores como se fossem troféus. Para alguém que como eu acompanhou a site deles antes de assumirem o poder, é fácil lembrar o argumento usado pelos lideres do grupo na época de que os jovens saiam sem dar antes o devido retorno institucional no futebol profissional na forma de títulos e que eram “mal vendidos precipitadamente”. poizé… #ForaFlusócio!

    Pois é meus caros, ou Abad sai no dia 20, ou abandonem de vez o Verde da Esperança.

    SDs T

  7. A cada dia que passa eu fico mais impressionado com as idéias e práticas desses jumentos (com todo o respeito aos quadrúpedes) que comandam o Tricolor:
    1. Não pagam os clubes pelos jogadores comprados.
    2. Não pagam os jogadores e treinadores demitidos.
    3. Não pagam os funcionários do clube.
    4. Não pagam os jogadores do clube.
    5. Não pagam os funcionários do Flu Samorim.
    6. Não pagam os jogadores do Flu Samorim.
    E agora querem montar um time de aspirantes.
    Vão pagar como?

    1. Tu acha que isso tudo não é intencional? Esse é o objetivo dessa turma… Lucrar o máximo possível com nosso Flu e enganar o máximo de trouxas possíveis.

  8. Até o Athletico paranaense conquistou um título internacional e isso com menos de 100 anos de existência. Já o nosso sofrido e maltratado Flu, continua sem nada…(e tem gente que comemora a tal taça olímpica). Vamos a algumas pitadas sobre isso :

    1- Clube sem presidente FORTE, com voz ativa e que saiba se comunicar com a imprensa e, principalmente, com a torcida, não chega a lugar algum. O último presidente que tivemos com esse perfil chama-se FRANCISCO HORTA. Depois dele foi uma sucessão de presidentes fracos e incompetentes, chegando ao ápice da mediocridade com Abad e Peter pan.

    2- Clube sem dinheiro, que vive sendo processado e penhorado por Deus e o mundo e que atrasa salários e obrigações não chega a lugar nenhum. Por mais que a flusocio tenha chegado ao poder com um discurso de ódio em relação a UNIMED, a grande verdade é que, depois da sua saída, o Flu desceu ladeira abaixo. Virou um clube devedor, queimado junto ao mercado e totalmente exposto na mídia. Perdeu o patamar de clube grande e já não figura mais junto a elite do futebol brasileiro.

    3- Clube sem torcida forte e cobradora nunca levantará uma Libertadores da América. A torcida tricolor, cansada de ver tanta incompetência e mediocridade, se afastou completamente do clube e dos jogos (eu me incluo nisso também). Temos uma das menores médias de público do brasileirão. Isso é um GRAVE ERRO pois é isso que dirigentes inescrupulosos querem para que façam suas negociatas sem serem incomodados, pois sabem que a torcida, ao invés de protestar e cobrar energicamente, fica fazendo mosaico e cantando que quer “gritar campeão” enquanto luta para não cair. Isso explica o deserto que é jogar no Maracanã atualmente, sobram espaços VAZIOS e sobram dívidas e vexames. Se não tomarmos consciencia de que o Fluminense Football Club é de TODOS NÓS torcedores, o verdadeiro Flu sucumbirá de vez, e virará um clube pequeno e de meio de tabela para sempre.

    4- Clube sem estádio próprio ou lugar fixo para mandar os seus jogos não chega a lugar nenhum. Já passou da hora do Flu resolver essa fundamental questão. Se não há grana para construir um estádio do zero, que faça uma reforma no estádio das Laranjeiras e mande os seus jogos lá. Para isso ocorrer será preciso investidores e patrocinadores e, com Abad e cia, já ficou bem claro que esses recursos não virão pois são incapazes de atrair novos parceiros, justamente por estarem queimados e não terem credibilidade junto ao mercado. Chega de pagar uma fortuna para jogar no Maracanã, vendo um estádio vazio e que não exerce nenhuma pressão em cima dos adversários. Sem falar no prejuízo milionário que é jogar lá a cada jogo.

    5- Clube sem treinador experiente e que saiba controlar o elenco (dentro e fora das 4 linhas) não chega a lugar nenhum. Tenho lido que o principal alvo da diretoria é o Fernando Diniz. Na minha opinião mais uma aposta da Flusocio, pois nunca ganhou nada de relevante no futebol e tem a fama de ser desequilibrado na condução do vestiário. Tudo o que o Fluminense não precisa, afinal, já convive com pressão o tempo inteiro, haja vista o seu tumultuado ambiente. Vale citar também que era ele o treinador do Athletico-PR e fazia uma campanha medíocre, bastou ser demitido, para o time melhorar consideravelmente, e ser campeão da sulamericana. Resumindo : Se realmente for confirmado, será mais um treinador padrão Flusocio : Barato e sem nenhuma bagagem futebolística que o credencie a comandar um clube do tamanho do Flu.

    6- Que o dia 20 / 12 traga um presidente do papai noel e afaste o presidente Abad da presidência. Mante-lo no cargo por mais um ano (até as eleições no final de 2019) será muito danoso ao clube. Ele perdeu totalmente a capacidade de liderar (se é que algum dia realmente liderou) e não tem mais apoio de quase ninguém. A torcida não o quer mais e deixa isso bem claro a cada jogo no Maracanã. Sua desastrosa gestão apequenou o clube, deixando-o totalmente exposto na mídia. Falta visão de grandeza, planejamento de gestão e, principalmente, percepção de que o Fluminense Football Club é um GIGANTE DO FUTEBOL BRASILEIRO e não pode ser administrado como um clubinho de meio de tabela, que não ganha títulos e vive lutando para não cair. Basta da era Flusocio, sua forma de administrar não deu certo, é simples assim. Chegou a hora de saírem de cena para que o clube recomece a sua recuperação junto ao topo da tabela, lugar de onde nunca deferia ter saído.

  9. time planejado para 2019 por essa diretoria vagabunda.

    Rodolfo, igor julião, mateus ferraz, natan , moises
    luiz fernando, jadson, maquinhos gabriel, luciano
    mateus alessandro e kaike do guarani (pedro se ficar, em março)

    time minimo conifável :

    Julio Cesar, Gilberto, Natan, Ibanez , Marcarenhas
    Zé Ricardo, Cicero, Marcos Paulo*(sub 17)
    Luiz Henrique(sub 17) Pedro e João Pedro(sub 17)

    O que acham?

    1. Ramires, no segundo time entraria o Reginaldo no lugar do Ibanēz.

      O problema que vejo no futebol do Ibanēz é o tempo de bola e também não o colocaria como zagueiro.

      ST

  10. Estamos ficando para trás até de times medianos… é deprimente ver times como Chapecoense e Atlético/PR com títulos internacionais e o Flu sendo o único dos grandes sem essa conquista e agora entrando para a fila dos médios… e ainda querem que fiquemos felizões…

    Edit: ah me desculpem… agora é Athletico… rsrsrs

    1. Zanitti… como vc tem o controle estatístico dos últimos anos, verifica aí (se der) a ascensão de clubes com estádios novos ou reformados.
      O Pathletico PR me parece ser o mais novo (mas ainda nem tanto), mas lembro que Palmeiras, Grêmio, Chorintians e outros cresceram muito após terem seus estádios novos ou reformados. Mas pode ser somente impressão.
      Por outro lado os que não fizeram investimentos nos estádios de suas praças (Maracanã não conta porque é de ninguém) decaíram como SumPaulo, Santos, Inter e poucos outros como TODOS os do Rio.
      E quanto a seu comentário… ainda não chegamos ao fundo do poço, mas estamos indo bem para o mesmo.
      SSTT

      1. O Corinthians cresceu, cara? Ficou atras do Flu por não ter grana para segurar alguns dos seus valores. Você está por fora do futebol mesmo.
        sssssssssskkkkkkkkkkkkkddddddddddddd

      2. Ricolor, a hiena saltitante aqui embaixo questionando o crescimento do Corinthians… só rindo mesmo… taí os dados:

        Títulos do Corinthians pós Arena Corinthians (construída em 2014):
        – Campeão Brasileiro 2015 e 2017
        – Campeão Paulista 2017

        Títulos do Palmeiras pós Allianz Park (construída em 2014):
        – Campeão da Copa do Brasil 2015
        – Campeão Brasileiro 2016 e 2018

        Títulos do Athletico Paranaense pós Arena da Baixada (reformada em 2014):
        – Campeão da Sulamericana 2018
        – Campeão Paranaense 2016 e 2018

        Títulos do Grêmio pós Arena do Grêmio (construída em 2012):
        – Campeão da Copa do Brasil 2016
        – Campeão da Libertadores 2017
        – Campeão da Recopa 2018

        Títulos do Atlético MG pós Arena Independência* (rerormada em 2012):
        – Campeão da Libertadores 2013
        – Campeão da Recopa 2014
        – Campeão da Copa do Brasil 2014
        – Campeão Mineiro 2012, 2013, 2015 e 2017

        *O Independência não é necessariamente do clube, mas ele fez desta Arena, sua casa, ou seja, o time tem um lugar que pode se chamar de seu!

        P.S.: Realmente o Corinthians deve ser muito pequeno… poxa, só 2 títulos nacionais em 4 anos! Ah PQP!!!!

        1. Valeu Zaniti… dá para notar que quem tem casa tem cacife.

          Os regionais somente valem a pena computar os de São Paulo, pois do RS e de MG praticamente são “divididos”. Apesar de que no PR tem uns “pequenos” que beliscam…
          O titulo da Libertadores do Corinthians não foi depois da arena deles?

          Temos exemplos de clubes que tem sua casa mas não se impõe tanto, mas não são do “eixo” do futebol. São os Coritiba, Sport, etc… e um que se apequenou como o Asco (ainda bem e quero que ele se ferre mesmo).
          Por isto fico imaginando como seríamos sem este monstrengo chamado Maracanã que, a meu ver, apequenou os clubes cariocas nas últimas décadas. Já foi motivo de orgulho do carioca no passado. Hoje em dia é sugador de receitas dos clubes.

          Quanto a hiena… coitada. Só corrobora o que se pensa dela… fazer o que?
          SSTT.

    2. Fred enquanto o Fluminense não arrumar uma baita parceria maior ainda que a Unimed, pode tirar o cavalo da chuva.

      Nem isso por si só resolve se essa péssima gestão continuar dando as cartas no laranjal.

      ST.

  11. A entrevista do Paulo Angione falando sobre a possibilidade de criar um time de aspirante no laranjal é no mínimo intrigante na medida de declarar que haverá o aproveitamento de jogadores que estourarem a idade e não mais podem defender o sub 20.

    Tal projeto viria a dar algum resultado na medida que não ocorresse o viés da venda precoce de um jovem como foi o João Pedro que agora está mais com a cabeça voltada para a Europa como foi o caso do Gerson antes de ir para a Roma.

    E mais difícil ainda o aspirante do Fluminense ter ali um grupo de jogadores que se poderia recorrer para prover o time de cima se ocorre as vendas dos direitos federativos que na maioria dos casos, o percentual que cabe ao Clube é menos da metade do valor total.

    Aí a formação e o entrosamento desse time vai para o espaço diante da quebradeira na qual o Fluminense atravessa.

    1. Se o cara tem faturamento de 80% em venda de balas de maçã e 20% na venda de balas de menta são nas balas de maçã que ele tem que investir recursos. Nas balas de menta , somente quando ele reparar que a distribuição da bala de maçã já está estável e saturada. O Fluminense teoricamente vive do time profissional de futebol e não consegue nem montar e manter ele direito , então não faz o mínimo sentido ter um “Fluminense B”. Eu li isto no outro site e o tal do Agione utilizou este segundo time para justificar , por exemplo, a contratação do tal do Caíque reserva do Guarani e artilheiro sem gols marcados , de 25 anos. É piada né ! O nosso time profissional deve estar redondinho para ele desviar recursos para onde não deve. Quer apostar num Romarinho? Salário de 2 , 3 mil reais com vínculo progressivo sujeito à produção segundo critérios. O cara ainda está atrás do prato de comida e se for bom será recompensado se se não der certo o prejuízo é mínimo. Vai dizer que ele ganhava 15 mil no Globo-RN?

      Tamo fud… Presidente aspirante, gerente aspirante, departamento médico aspirante e time principal aspirante. É muita gente aspirando droga estragada, só pode…

    2. Mas se ele falou em criar time de aspirantes neste futebol de hoje, fica provado que ele não tem nem noção que uma coisa dessas é inviável e absurda.

      Time de aspirantes funcionava nos tempos em que amarravam cachorro com linguiça, que aqueles jovens não tinha nenhuma ambição na vida, achavam muito bom aquele ambiente, e vários deles, bons de bola, acabaram sem nada no fim da vida, e sempre na reserva.

      Houve um caso no Flu, em que Castilho era titular absoluto, e o Veludo, reserva eterno, que foram convocados para a mesma seleção. Imagine-se como um caso desses poderia acontecer hoje, em que o Veludo, sendo goleiro de seleção, e era um baita goleiro, ficaria na reserva pacificamente.

      Hoje, eles procuram logo dar no pé, sabem que agentes não faltam, e não querem ficar na reserva toda vida, muito menos, ganhando mixaria.
      Se Angione falou essa bobeira como coisa séria, Washington, tem que ser demitido da função.
      ST
      (13/12 – 10:00)
      _+_+_+_+_+_+__+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+_+

      1. E para todos os efeitos, muitos times europeus criam sua filial “B” dando oportunidade até para o jogador melhorar determinados quesitos como a cultura técnico e tático aplicada no velho continente.

        Repare que aqui para se punir determinado jogador, a comissão técnica o coloca na reserva, logo ele bota a boca no trombone fazendo beicinho.

        Enfim, acredito ser totalmente equivocado essa “idéia” do Angione e pior ainda bancar um projeto na Eslováquia!

        ST.

    3. Fala Washington,
      Eu li sobre esse tal projeto de “time de aspirantes” e, na minha visão, trata-se de mais um projeto sem pé nem cabeça dessa diretoria totalmente perdida. Projetos estapafúrdios e sem nenhuma noção da realidade do futebol atual é coisa da Flusocio mesmo, impossível não lembrar do patético Flu Samorin, o tal Flu da Eslováquia, criado com o intuito de “internacionalizar a marca Fluminense”. Como já disse aqui várias vezes, para que o verdadeiro Flu volte a existir, esses caras precisam ser banidos das laranjeiras. Oremos a João de Deus…
      Abraço !

      1. E soa como uma piada para as outras torcidas que essa gestão teima em colocar o nome do Fluminense numa verdadeira barca furada.

        Só para exemplificar.

        Qual o jogador que por lá passou e foi vendido para o futebol brasileiro?

        Pelos nomes que por lá passaram, nenhum deles ainda mostraram o retorno pelo investimento feito ou até no próprio Fluminense nem conseguem a titularidade.

        Veja o caso do Peu.

        ST.

  12. Se não me engano teve seu ápice em um time do interior de São Paulo em um campeonato estadual.
    Prima pela posse da bola e toque sem chutões, desde a saída do goleiro e zagueiros.
    Passou por outros clubes sem nenhum mérito, inclusive no Atlético-pr, que deixou próximo ou na zona de rebaixamento.
    Seu estilo necessita de jogadores habilidosos ou que pelo menos tenham um bom passe.
    E se não me engano, de novo, é o preferido do Ricolor.

  13. Pessoal, por favor, qual a “ficha” do Fernando Diniz?
    Sei nada dele!
    O que o habilita a treinar o Fluminense, além de aceitar um salário baixo?
    Ganhou alguma coisa na vida? Fez algum sucesso?
    Sei apenas que treinou o Atlético Paranaense e o levou quase ao Z4. Quando saiu, o desempenho subiu feito um rojão.
    Tem cara de treinador bravo, que gosta de dar esporro em jogador e acaba sendo boicotado pelo grupo.
    Aguardo seus comentários!

    1. Pedro, o esquema tático que ele quer implantar nos times que treina, nem sempre dá o resultado esperado.

      Muitas das vezes ele teria que ter no plantel jogadores que outrora chamávamos de craques ou pelo menos de um nivel técnico bom e teria de ter um prazo para dar o resultado esperado.

      O problema reside no fato de além da safra de jogadores brasileira que ainda se destaca e sai, os que ficam aqui são as sobras que o predatório futebol europeu nem quer saber.

      E no laranjal onde essa fracassada gestão estabelece ainda um teto de ganhos, aí fica difícil de ter jogador de destaque e temos de engolir alguns pernas de pau como Jr. Dutra.

      Hoje nem sabemos que jogadores o Fluminense terá ano que vem e mesmo que viesse o Zidane, que perspectiva de títulos veremos?

      ST

        1. É exatamente isso, Pedro do Rio, que eu penso de Fernando Diniz, que apareceu, nunca ganhou nada, mas é tão badalado por alguns, e não se sabe por quê.
          A mesma coisa fazem com alguns que apareceram na mesma situação do Diniz, como Roger, Jair Ventura, Zé Ricardo , que não impuseram nadinha de moderno para sistemas do futebol.
          Eu tenho visto jogadores fazendo coisas absurdas, com dificuldades enormes com a bola, com dificuldades de doma-la, e desperdiçando chances claras, mas não vejo técnico nenhum falando que é necessário corrigir isso. E há como corrigir, sim.
          ST
          (13/12 – 09:00)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  14. Caro Juarez Franco, quando eu disse que o TIME do Fluminense é hj pior que o atlético/Pr, me referi somente ao time mesmo, não à Instituição de tantas glórias e jogadores excepcionais, que poucos times conseguem chegar perto. Me perdoe, mas não reconhecer que o Flu da Flu ócio é inferior ao atlético e a praticamente todos os grandes clubes do futebol brasileiro, beira ao fanatismo. O Fluminense não mete medo em absolutamente nenhum clube do futebol brasileiro. Até times como Avaí e Fortaleza, se bobear, estão melhores preparados do que o tricolor carioca.
    Sei que tem algumas peças aqui (que não é o seu caso) que adoram o que esse famigerado grupo político está fazendo…destruindo com o futebol e a torcida do Fluminense. Pode ter certeza, esses caras em 8 anos, conseguiram fazer um estrago gigantesco. Vai demorar muito tempo para colocar o Flu novamente no patamar dos clubes campeões do futebol brasileiro (principalmente se eles elegerem o sucessor do terrível, cara de pau e mentiroso A bad).

    Vou citar apenas um exemplo que esses caras deveriam seguir, mas como são péssimos, não chegam nem perto…
    – o River Plate foi rebaixado pela primeira vez em sua história no ano de 2011;
    – em 2012, voltou à primeira divisão do futebol argentino;
    – em 2014 foi campeão argentino;
    – ainda em 2014 conquistou de maneira invicta a sula;
    – em 2015, conquistou a Recopa e a Libertadores;
    – em 2016 conquistou a Recopa (novamente) e a copa da Argentina;
    – em 2017 conquistou o bicampeonato da copa da Argentina;
    – e nesse ano, desnecessário dizer, mas eu vou falar assim mesmo…campeão da Libertadores e provável finalista do mundial.
    Moral da história: esse negócio de ‘estamos preparando o clube para o ano 2050’ é conversa fiada, baboseira, palhaçada desse grupo que se apossou do clube e não tem a menor competência para gerir um clube como o Fluminense… são ruins demais, pra não dizer que são desonestos (isso só se provarem o contrário).
    Ou essas pessoas saem de lá, ou o máximo que veremos é o nosso clube comemorar entusiasticamente vitórias contra Madureira, América/MG, Potosi, Boavista, Paraná, etc…
    Abçs!

    1. Caceta, amiguinho urso.

      Foi você quem começou com esse papo besta de que eu escrevo demais e não digo nada que você nem ninguém entenda, e alguns, que têm o mesmo discurso seu, entraram nessa, até por terem dificuldades de entender o que leem.

      Mas este papo seu já deu, já cansou, já perdeu a validade, e é exatamente o que você diz desde que o clube não mais conseguiu formar nenhum time de bom nível depois de uns quatro anos para cá, e deve ter uma matriz para copiar e colar somente.
      E tem mais: esteticamente, seu seu post é muito mal escrito, tudo embolado, muito pior de ser lido, porque fica uma maçaroca da porra, e até desestimula a pessoa. Depois, diz que não entende o que eu escrevo.

      Mas sente-se mesmo que a diretoria parece não ser do ramo, mas os que entrarem, se o titular for deposto, e que seja, não receberão logo dezenas de empresas querendo botar seus logotipos no uniforme do time, e não conseguirão montar um timaço logo de saída, o que vários de vocês pensam que farão. Não há nada que torcida zangada possa fazer só falando sem ter como apresentar propostas viáveis.

      Você e tantos repetem que esses caras têm que sair de lá, que eles vão acabar com o futebol do clube, mas o que fazem ou poderão fazer para tira-los do comando?
      Você diz que eles têm que seguir exemplos de outros clubes, como o River, mas isso não é factual, pode ter ocorrido com ele, mas não se pode imaginar que aconteça com todos.

      A Alemanha foi à Rússia apontada pelos sabidos do mundo todo como a seleção que ganharia aquela copa, e muta gente já estava esperando o show dos germânicos, mas foi um fracasso total, não saiu logo nas oitavas porque o técnico da Suécia foi muto burro, Voltando ao seu país, essa seleção foi rebaixada para a segunda divisão da UEFA.

      Então, futebol não tem esse negócio de ficar sempre por cima nem sempre por baixo.
      No caso do Flu, está provado que o clube está falido, e esse papo de alguns que dizem que eles vendem jogadores e botam a grana no bolso, isso tem ser provado e analisado pelos conselheiros de lá, e não se sabe se essas acusações estão no documento que pediu o impeachment do homem. Se estão, que ele e os envolvidos se danem.
      (12/12 – 19:00)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      .

      1. Cacetada, amiguinho…pra que esse chilique todo? Em quase dez anos aqui no blog do Garcez, deve ter sido o maior ‘post’ que escrevo. Realmente comentários longos ficam entediantes, ainda mais quando a pessoa escreve, escreve e não diz rigorosamente NADA, o que, modéstia a parte, não foi o caso do meu comentário. E quanto ao post ‘embolado’, nem todos nós somos professores de Português como Vossa Alteza.

        Me desculpe, mas transformaram o Fluminense (futebol) numa porcaria mesmo… times como Chape e Athlético (ex-patético) já conquistaram títulos internacionais, como bem disse o Fred aí em cima. Daqui a pouco, foguim e asco se ajeitam e voltam a conquistar títulos, sem contar que o framengo mais cedo ou mais tarde vai ‘desembestar’ a ganhar títulos (espera só…).
        E o Fluminense vai continuar com esse papo babaca costumeiro da Flu ócio, de ‘estamos preparando o time para o ano de 2500’.

        E, me desculpe mais uma vez, mas enquanto o Flu tiver torcedores acomodados, defensores da mediocridade, alisadores de cabeça de jogadores, técnicos e dirigentes, vai se apequenar cada vez mais. Falo sério, dependendo do time que montar para 2019, não passa nem pelo Moto Clube nem pelo Ferroviário na Copa do Brasil. Temos que torcer para pegar um time do mesmo nível, tipo Juazeirense, São José ou Altos.

        Estão certos os parágrafos?

        Dê um abraço no seu amiguinho de óculos róseos, o disco voador, que deve estar com uma vergonha danada da Flu fóssil e do temível e terrível presidente ‘abade’.

        1. Ora, amiguinho, quem dá esse chiliques costumeiros é você. Todo mundo vê.

          Mas este seu segundo parágrafo é a prova da prolixidade, pois você repete isso aí desde que o time começou a ter problemas com a falta de patrocinadores depois que a Unimed saiu, e você age como se esse chororó pudesse dar algum resultado. Chora que os outros vão crescer, mas o Flu vai se afundar sob o comando desses caras, e eu pergunto o que torcedores podem fazer para tira-los do poder para que isso não aconteça?

          Veja bem, o seu derrotismo é tanto que, nem sabendo que time virá no próximo ano, você já afirma que ele não ganhará de ninguém.

          E esse papo de torcedores acomodados, defensores de mediocridade, alisadores de cabeça de jogadores, técnicos e dirigentes, que você deve saber como fazer isso, até por morar aí no Rio perto deles. Mas o que fazem de útil os que, como você, não são isso tudo para levantar o Fluminense?
          Deviam ter algum poder, né?

          Mas eu não sei o que poderá acontecer com o Fluminense, não.
          Se não conseguir um bom patrocínio, não irá a lugar nenhum, e não adiantará torcedores ufanistas fazendo bravatas, porque torcida fala, xinga, ameaça, mas, na hora de ir ver o jogo, fica querendo ingressos de cunho social,

          Sobre esse seus parágrafos, é lógico que ficaram bem mais na estética, e muito mais fáceis de serem lidos. Só que o assunto é a mesma porra de sempre.
          Muda esse discurso, pô.

          Sobre Oni, ele mora na Bahia, e eu, no ES. Pode ser que ele esteja afundado naquela programação de verão em Salvador que fazem lá e que deve ser troço bom. ,
          (13/12 – 19:00)
          $#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#$#
          .

          1. kkkkkkkkk, só rindo mesmo… vc diz que eu não mudo o assunto, mas vc é que tem essa mania de repetir sempre a mesma baboseira e os elogios a tudo e a todos (A bad, peter Pan, Rhayner, Maranhão, J. Dutra, Kayake, MJ, etc…). Tira os óculos rosados, cara… vc não vive no país das maravilhas.

            Quanto ao seu amiguinho, vcs podem até morar longe, mas sei que sempre se encontram nos finais de ano para saborearem o prato preferido de vcs… uma peixada com bastante ‘cabeças duras’. Bom proveito, amiguinho.
            Falando sobre filmes, já viu Aquaman? Ouvi dizer que Oni foi ver, e ficou encantado com o personagem principal, interpretado pelo ator Jason Momoa…

    2. Caro Nando, Saquarema
      “O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o Tricolor não passará jamais”.
      Nelson Rodrigues

      Isso é o Fluminense Futebol Clube! Não perco o meu tempo falando em Atlético-PR. Tenho certeza que esses “crápulas” sairão do Clube e ele se transformara no que sempre foi: um Clube grande. Esses “malandros” não são eternos. O apequenamento da Instituição vai cessar. Eu acredito na frase acima. Teremos títulos importantes, a nossa história diz tudo.

      Abraços Tricolores.

  15. Tem certas pessoas que deveriam ter um pingo de vergonha nessa cara e parar de defender o indefensável. Como pode haver pessoas que apoiam o que essa corja faz? Como pode ter pessoas que se preocupam tanto com a opinião alheia a ponto de querer se intrometer e ficar corrigindo o que os outros pensam e querem para o Flu? Sem falar nos que querem corrigir até os erros ortográficos das pessoas aqui. Acho que é por isso que fiquei mais de 2 anos sem comentar aqui… somente entrava e observava tudo. Acho não, tenho é certeza que aqui nesse espaço tem gente que trabalha para esse grupo imundo que está acabando com nosso Flu.. e o pior, ainda recebem para ficar em portais como esse defendendo essa seita maldita que há anos nos humilha e envergonha em rede Nacional.

    1. Caceta, Kauã Pereira.

      Você está chegando por aqui agora e já chegou chutando o balde, está jogando no ar uma porção de questionamentos, e de lamúrias, mas você vive neste blog desde quando?
      Ou você tinha outro nome e mudou para este agora?

      Mas eu sempre digo que imagino este espaço como um local, numa praça agradável, onde vários torcedores se encontram em certas horas de certos dias, e conversam sobre tudo, desde futebol até coisas do espaço sideral. Brincam, sacaneiam uns ao outros, e sempre tudo termina na paz.

      E eu afirmo sempre que tudo que digo neste blog eu diria e direi frente a frente com qualquer um, e tenho certeza que ninguém se sentiria ofendido porque eu sei conversar civilizadamente.
      Mas sei partir para o ataque se alguém me atacar como certa bichinhas fazem por não terem argumentos para se contrapor decentemente.

      Mas não estou querendo peitar você, não. Só acho estranho esse pensamento seu que ninguém do blog sabe conviver em debates de qualquer espécie. Que lhe ofendem, corrigem o que você diz, e será bom que você nomine os que fazem isso, e os que defendem a seita maldita, trabalham para ela, e recebem dinheiro por esse trabalho. Aqui há a seita dos “asas negras” que são do carili mesmo.
      Fala aí. A bronca -civilizada – é livre.
      st
      (12/12 – 17:00)
      hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

      .

      1. Tu ficou incomodado pq mesmo? Serviu a carapuça? Citei teu nome? Onde foi que Falei no meu comentário que ninguém do blog sabe conviver em debate? Ou que me ofendem? Tu parece que não regula muito bem das ideias cara. O que eu quis dizer foi que aqui e em outros portais tem quem defenda essa turma e que aqui nesses espaço tem uns também assim como vc que se julgam os donos da razão e cheios de certezas que em outras ocasiões há alguns anos até queriam corrigir meus erros ortográficos. Outra coisa… para seu governo eu frequento esse blog desde o início quando ainda era do GE. Nunca precisei usar outros nomes aqui. A única coisa que mudou foi o sobrenome depois que cadastrei para comentar ficou Pereira e antes era TO.

  16. 2019 tem TUDO para ser BEM pior que 2018, 17, 16, 15. A torcida não está demonstrando que liga, a corja é mal caráter e incompetente. Isto não é pessimismo é realidade.

  17. Ao longo dos anos de administração deste grupo político Flusócio o que eles consideram bom sempre foi e é ruim para o Fluminense.
    As possíveis contratações não são ruins, elas são padrão Flusócio e o objetivo fica cada vez mais claro que é desestruturar o futebol, arruinar as finanças e reduzir o clube ao terceiro plano no cenário nacional.
    Que saiam logo, enquanto há algum fio de esperança.

  18. Tem de haver uma investigação seria nas Laranjeiras. São contratações, vendas, transferências, dividas impagáveis que só aumentam, promessas feitas somente para nos iludir e continuar roubando o clube, e o pior estão vendendo a base Antes mesmo dela ser aproveitada no time principal justamente para não termos ciência da podridão, por valores que nos envergonham e que sabemos que é p alguém levar um por fora . Quero vcs na cadeia seus porcos desg* vc merecem queimar e sofrer até o fim dos dias de vcs para pagarem o que estão fazendo nessas instituição.

  19. Estão percebendo como essa diretoria está desesperada e correndo contra o tempo para fazer um estrago ainda maior do que fizeram no Flu? Concordo que a maioria desses jogadores não tem condições de vestir a camisa do Fluminense mas o esforço desse pessoal em deixar o Flu no fundo do poço e gigantesco. Reparem que como eles não conseguiram o objetivo maior que era rebaixar o Time agora eles estão tentando vender tudo o mais rápido possível até os razoavelmente bons e o pior os moleques da base que é nosso futuro. Isso pq sabem que vão ser expulsos depois do dia 20 e provavelmente nunca mais irão voltar, se Deus quiser.. Acho que está mais do que cristalino que os membros dessa diretoria incluindo o Presidente que além de torcerem para outros times eles se infiltraram no Flu com um único objetivo que era destruir o Fluminense. Pois bem.. quase conseguiram. Só não deu certo o projeto por sorte e por não terem competência nem para isso.

  20. Fala Garcez!

    Meu amigo, apesar do ingresso ter estado barato que é o que deveria ter sido, eu não fui no Maracanã ver Fluminense 1 x 0 América-MG, porque o meu coração não ia aguentar, apesar de termos ficado na 12ª colocação e com vaga na Copa Sul-Americana e ter terminado melhor do que 2015, 2016 e ano passado, esse foi o ano mais medíocre desse time.

    Eu concordo contigo, tem que renovar o contrato do Júlio César, não é um super goleiro, mas salvou o time várias vezes inclusive nesse jogo que foi o da salvação e que manteve o Fluminense na Série A com belas defesas como o pênalti bem mal cobrado pelo Luan.

    Enquanto essa diretoria estiver no comando do Fluminense, vai ser sempre isso, vexames atrás de vexames, só conquistamos esse ano a Taça Rio, como no ano passado foi a Taça Guanabara e ano retrasado ganhamos uma Taça Sul-Minas-Rio que nem existe mais, agora Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e etc é só vexame, esse ano fomos eliminado pelo com todo o respeito pelo Avaí!

    Tomamos várias porradas e não fizemos gols em times que com todo o respeito, mas no Maracanã não fazer gols no Sport (já rebaixado) e no Ceará, é brincadeira de mau gosto! Agora vai haver uma debandada, o Richard já foi pro Corinthians, vá com Deus, obrigado pelos serviços prestados e se o Sornoza for também pro Corinthians que vá com Deus também! Pois tirando o gol olímpico diante do Defensor Sporting-URU fez poucas partidas boas e muitas péssimas. Marcos Júnior já foi pro Japão.

    Eu acho que a solução para ano que vem é a base, mas antes esse cidadão chamado Pedro Abad tem que sair da presidência do Fluminense, ele pode ser boa pessoa, simpático e simples, mas comandar um clube do naipe do Fluminense é muito fraco! O problema é quem assumirá? Caso ele fique (eu espero que não), que ele tome vergonha naquela cara e assuma que ele é presidente do Fluminense! Não somos time qualquer! É uma agremiação centenária e vitoriosa que teve grandes craques, mesmo eu tendo apenas 27 anos, os caras tinham alma e vontade de vencer.

    2015, 2016, 2017 e esse ano, só bizarrices e péssimas atuações no Campeonato Brasileiro, torcemos para um 2019 melhor e Abad! É melhor sair! Agora se ficar, tenha no mínimo um pouco de vergonha na cara e faça o Fluminense vencedor! Faça ser um time respeitado o que não foi nesses últimos anos. Foram porradas atrás de porradas e a torcida não aguenta mais! Muito menos eu! E que tragam jogadores que honrem a camisa, não precisa ser um super-craque, mas jogadores que honrem essa camisa verde, branco e grená.

    É isso! Se não mudar, vai continuar a mesma coisa! Em 2016 foram dez jogos sem ganhar, eu me lembro muito bem! Esse ano foram sete, oito jogos sem marcar um bendito de um gol! Isso ai que eu citei não é o Fluminense! Não é o Fluminense que sempre tinha jogadores que marcavam gols e eram artilheiros como Washington Coração Valente, Fred, o próprio Henrique Dourado, Washington do casal 20, Flávio, Assis, Romerito, Conca, Thiago Neves, Gérson e outros.

    Para finalizar a missão de 2019 é urgentemente acabar com as dívidas e conseguir um patrocinador forte, pode ser a Caixa mesmo, o Fluminense não pode ficar dois anos sem um patrocinador ou tendo patrocinadores que dão calotes como foram os casos da DryWorld e da Valle Express.E chega de Flusócio! Chega de sofrimentos!

    Minha nota para o Fluminense desse ano de 2018 como diz o grande Gérson Canhotinha de Ouro da Super Rádio Tupi é ZERO! ST Garcez, tenha um Feliz Natal, um Feliz Ano Novo para você, sua família e também para toda essa imensa torcida tricolor. Abraços!

  21. Senhores,

    Acho risível a tentativa de conseguir um ano bom do nosso futebol para salvar anos de opções equivocadas e outras falhas evidentes. Beira ao desespero, porque parece algo do tipo “É agora ou nunca”.

    Sei que futebol é paixão e que os dirigentes, via de regra, acreditam que podem errar em todos os anos da sua gestão, desde que consigam um título. Aí as falsas promessas, más atuações, o dinheiro jogado fora por falhas e péssimos negócios, tudo ficará de lado. Mas a questão diz respeito a algo maior, como é o futuro do Tricolor.

    Precisamos de clareza, de um projeto claro de recuperação do nosso futebol. Mas até agora ninguém, rigorosamente ninguém disse o que pode ser feito, detalhadamente, para nos colocar, ou melhor recolocar no patamar onde merecemos estar.

    Simplesmente não há projetos. A situação conta com a sorte. E a oposição também nada apresenta.

    ST

    1. TT ótima colocação e vou além.

      Muitos clubes brasileiros estão se reorganizando e se fortalecendo com parcerias consistentes como o Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e até o maior rival no RJ.

      O Botinha está vindo com os irmãos Moreira Salles ainda de forma embrionária para se fortalecer economicamente.

      Talvez a sinalização de uma perspectiva a curto prazo de um patrocinador master para o Fluminense está distante por razões óbvias diante da falácia que é a atual gestão.

      Aqui no Brasil tem muitas multinacionais que patrocinam outras equipes no exterior como na Argentina e na Colômbia.

      Daí vem a pergunta por que esses dirigentes que estão no comando do Fluminense não conseguem fazer um projeto em capitenear um patrocinador dessa envergadura?

      Infelizmente tivemos a Unimed e os dirigentes que por lá passaram não souberam ter um projeto de aproveitamento da parceria que poderia ter conseguido um título mundial para o Fluminense.

      Tomara que surja nos próximos dias um tricolor ilustre que se disponha a salvar o Fluminense enquanto ainda é tempo.

      ST.

  22. Só nesse grupelho chamado flusócio é que escolhem jogadores antes de definir o treinador.
    Moral da história, depois contratam um treinador que não quer as barangas contratadas e eles ficam recebendo sem jogar.
    Dinheiro tá sobrando pelo jeito.

  23. Neste blog há de tudo.

    Há até um amiguinho urso aqui que, mesmo antes do ano começar, já está esculhambando o time que será montado em 2019, e já detonando possíveis nomes que possam vir e que possam ficar. .

    Ele faz isso sempre, a sua oratória é só essa, traça os piores cenários para o time, avacalha com jogadores, dirigentes, vive tripudiando sobre os maus momentos do time e afirmando que o time só vai disputar lá nas última posições e vai cair. dá gargalhadas e se diverte.

    “Mas, porém, contudo, todavia”, quando ele vê que o time está indo mesmo pro buraco, ele é o primeiro a entrar em pânico, agarra-se com o que pode, sofre para cacete, e faz convocações para que ajudem o time a não cair. . .
    Ora, pombas, acabara-se os problemas dele. É só ele chamar Ricolor, o Iludido e mais uma galera do mesmo naipe e irem pedir ajuda lá em Abadiânia ao “João de Deus”. Vão lá, vão.
    (11/12 – 20:00).
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

      1. Meu papo, prezado Junior Nense, foi somente sobre a conduta desse “amiguinho” aí, e faço algumas gozações por ele ser esse “torcedor” volúvel que é, mas que se acha o mais ferrenho tricolor que existe, que faz apelos em favor do clube, chora e esperneia.

        Qual o torcedor que possa estar feliz com a situação do Fluminense, e de todos os clubes brasileiros que estão no mesmo barco?

        Ora, eu só não faço, nunca fiz, esse teatro de horror que tantos fazem , como se não soubessem que a situação miserável do Flu não começou agora, não. Ela começou há muito tempo, quando o time foi para a segunda, voltou por um galho que deu na disputa, caiu de novo voltando para a segunda, e foi para a terceira.
        Eu aguentei isso tudo, vários colegas aguentaram também.

        Ali, alguém, tricolor de fé, lhe estendeu a mão, levantou-o da sarjeta e o pôs de novo nas pontas, porque se não aparecesse esse “bom samaritano (que tinha dinheiro), o Flu não teria mais saído de lá, não.

        Ele está aí de novo na poeira, há uma unanimidade sobre o mau gerenciamento da diretoria, sabe-se que está na corda bamba, mas há torcedores que acham que ficar falando isso todo os dias é coisa de quem se preocupa com o futuro do clube, e que quem não fala nisso está feliz pela situação e quer que tudo se dane.

        Mas, já que você e tantos se preocupam com situação do clube, eu faço a mesma pergunta que já fiz a uns dois ou três, por aí, e a quem mais se interessar. .
        Qual o valor de um patrocínio sério que possa ajudar o clube a montar um time para disputar lá em cima com os outros, e que lhe permita pagar todos os seus débitos dentro do que o credor espera, e dentro da real situação do futebol carioca? Fale aí.
        (12/12 – 14:30)
        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        ,

    1. Quem está em campo firme e forte Andrei é a penhora nas contas do Fluminense onde mais uma vez, a ação é do Levir.

      Enquanto isso, o Fluminense segue sendo goleado na justiça trabalhista caro Andrei.

      ST.

  24. Especulações de contratações esdrúxulas, horriveis e pequenas, ou esta corja sai ou teremos mais um ano com perebas e técnicos porcarias.

  25. Qdo a gente pensa que pelo menos alguma lição essa diretoria havia aprendido esse ano, o A Bad aparece com uma nova assombração … Matheus Ferraz do America-MG …
    Contratar um zagueiro de 33 anos de um time rebaixado … isso é totalmente a cara da Flu Ócio …

    O cara começou profissionalmente em 2005 no Santos e depois a carreira dele foi só ladeira abaixo … América-RJ, Remo, Brasiliense, Noroeste, São Caetano, Noroeste, Mirassol, Criciúma, Boa Esporte, Sport, Goiás e América MG … o infeliz teve uma média de permanência de 1 ano em cada timeco desses …

    E parece que o empresário dele é o mesmo do Julio Chester e do Luciano … ou seja, provavelmente está rolando a velha troca de favores , tão comum nos tempos da Flu Ócio …

    Mas, apesar de todos os indícios, já já o Sujeito aparece por aqui dizendo que não se pode crucificar o pobre jogador ….

    1. Eu comentei no artigo anterior, 2019 promete. Continuarão as contratações desnecessárias em que todos os envolvidos sairão ganhando, a escalação de apadrinhados em detrimento de quem realmente merece uma vaga no time principal e a venda criminosa dos garotos, um a um, para pagar só por alguns meses a folha salarial de pernas de pau que não agregam nada.

      E falam em austeridade, saneamento financeiro.

      Ora, deveriam, então, seguir essa cartilha rigorosamente para superar as dificuldades, utilizando o que já possuem para montar um time.

      Seria uma alternativa muito mais barata e racional, além do mais é sabido que tem gente boa lá na base, mas a cartilha que seguem é para deixar só o bagaço do Fluminense.

    2. “Matheus Ferraz do America-MG …
      Contratar um zagueiro de 33 anos de um time rebaixado … isso é totalmente a cara da Flu Ócio”

      Os flusocios são muito espertos, com certeza estão armando uma venda rapida dessa joia, auferindo um grande lucro.

  26. Temos que concordar que para fazer um bom time, a safra nacional não é boa e se é, logo algum jogador é negociado para o exterior.

    Peguem os 2 times argentinos que decidiram a Libertadores que tem ate jogadores de outros países como Uruguai e Colômbia.

    Olhando para o Fluminense os problemas são ainda maiores diante da falta de patrocínio, uma dívida “equacionada”, o pior grupo político dos últimos anos no poder do Clube, aí temos as explicações para ficar brigando na parte de baixo do brasileiro.

    E não precisa ter bola de cristal para ver que o Fluminense hoje não tem um projeto ambicioso de buscar títulos e sim um América do RJ.

  27. E sério que essa diretoria de M vai perder o único jogador realmente bom que temos ? Julio César provou que merece ser valorizado pois salvou esse timeco montado por Abad e cia diversas vezes durante o ano. Ao invés de renovar logo com ele, fica pechinchando e dando prioridade a renovação do goleiro reserva, meu Deus do céu, é MUITA INCOMPETÊNCIA !!!!!! Se esses caras não saírem do poder no próximo dia 20/12, 2019 será a pá de cau do Fluminense. Assistiremos o nosso principal rival (Flamengo) disputando títulos ( e possivelmente conquistando algum) enquanto nós continuaremos presos a essa cambada que apequenou e destruiu a imagem da instituição. Pergunta : Teremos “time” para mandar a campo, ou teremos que esperar João de Deus descer do céu para fazer milagre ? Pelo andar da carruagem, nem treinador teremos… Ta impossível torcer para esse Fluminense pequeno,covarde, amador, endividado e perdido que a Flusocio construiu nesses anos todos. Atualmente a minha única torcida é para que essa galera seja BANIDA das laranjeiras para sempre !

    1. Rafael… um bom time começa por um bom goleiro.
      Não vejo e nem vi este JC sendo um bom goleiro. Foi… ás vezes… bem em algumas partidas.
      E olha que nem assisto mais a jogos do Flu.
      Se vc pegar os comentários da galera aqui no blog pós jogos… o que falaram dele durante o ano… putzzz.
      Como já disse antes: tirando o Pedro Queixada… veeeeeeendeeeee o restolho toooooodo. O que não conseguir vender encosta e utiliza no desespero. Monta um time novo com gente compromissada. Sobe a molecada toda e pronto.
      Só se livrar de rebaixamento não precisa de muita coisa mesmo.
      SSTT

      1. Ricolor, respeito a sua opinião mas discordo dela. Para mim o goleiro JC mostrou que tem valor e mereceria ficar. Claro que falhou em alguns jogos mas salvou muitos outros também. Outra coisa, não se iluda quanto ao Pedro. Assim que ficar curado da lesão ele será vendido por essa gestão de bosta. Não conte com ele pois o próprio Abad deixou bem claro como ele “administra” o clube com aquela frase deprimente : “O Fluminense é um clube vendedor”. Quanto a molecada, acho que é preciso mesclar o time com jogadores mais tarimbados. Acho pouco provável acreditar que só a molecada vá conseguir segurar as pontas. Infelizmente o Flu virou refem de um grupo de incompetentes que querem ficar no poder a todo custo. Viramos time pequeno e teremos que assistir nossos rivais conquistando títulos enquanto nós brigamos para não cair. É revoltante e muito triste o que a Flusocio fez com a instituição.
        Abraço

    2. Me metendo na discussão, acho que o Júlio César não é o goleiro dos sonhos mas acho que foi na média de qualquer outro goleiro do campeonato . Em 2018 não existiu um Cavalieri versão 20.12. O problema não está em querer ou não manter o JC. O problema está justamente na valorização . O cara quer ganhar mais quando o flu sequer tem competência de lhe pagar menos. O destaque que vc Rafael viu , foi de um jogador que se esforçou para ter este poder de barganha no final para exigir contrato melhor com chances de se transferir por mais ou ao menos para um clube melhor estruturado ganhando a mesma coisa. A você apenas resta assistir qual será o resultado do blefe dele. Se a diretoria fará a merda de renovar pagando-lhe mais ou fingindo) quando não pode. Se a diretoria o mantém pelo que ganha hoje , que é a hipótese mediana uma vez que está lá desde quando era sombra do milionário Cavalieri e seu contrato atual não deve ser nas alturas pois já chegou em momento de crise e goleiro reserva não é valorizado mesmo. O se a diretoria ( duvido pois não é competente), o dispensa e contrata outro mais barato e de mesmo ou melhor nível técnico que ele. A terceira opção de longe é a mais sensata e lógica . Agora, considerando 2018, concordo plenamente com o Ricolor que o único cara que manteve regularidade ao pensar corretamente sobre o que fazer com a bola e conseguir executar o que pensou foi o Pedro. Portanto, não se deve ter pena de jogador nenhum e a terceira sugestão seria a mais viável para todo o elenco. Tem , ou ,melhor, sendo redundante em se tratando de Abad, teria que ter competência para colocar jogador que almeja fazer o Flu de vitrine para si próprio, pois não vai receber e talvez consiga poder de barganha para na metade do ano vazar ou mais tardar no final, ou seja sub alguma coisa, ou que vem de times sem expressão. O Fluminense não tem $$$ para montar elenco bom e li anteriormente que exageraram em já pensar em rebaixamento para 2019, mas de longe isto é exagero com esta diretoria. Se os caras não cairem, a probabilidade de um final de 2019 ser pior que o de 2018 é muito grande. Tudo que já foi ruim neste ano vai se ampliar. Torcedor do Fluminense dando apoio para a Flusócio ainda, é porque toma tarja preta por recomendação médica. Acreditam que eles ainda farão mágica em 2019. Como mágica não existe…..

      1. Cleber, a situação do Flu da flusocio é caótica ! Não temos dinheiro NENHUM e o clube está TOTALMENTE queimado junto ao mercado. Nenhum jogador realmente bom quer vir jogar nas laranjeiras. Vamos supor que o JC saia, virá quem ? Provavelmente mais um frangueiro desconhecido para a vasta coleção tricolor. Não acho o JC um “paredão” e um super goleiro mas, diante do caos que é a “administração” do Abad e que não tem credibilidade nem competência de trazer bons jogadores,, é um goleiro que já mostrou que faz o feijão com o arroz. Se o valor pedido for razoável eu renovaria com ele sim. Infelizmente temos que encarar a realidade : o clube desceu de patamar e já não figura mais entre os principais clubes do país. Isso afasta os melhores jogadores e outros de nível mediano. Tá complicado torcer pelo Flu da flusocio, rezemos..

    3. Rafael, o principal rival do Flu hoje (falando sobre o Rio) é o Boavista. O Mauro Mezar pereira disse dia desses que o flamengo tem obrigação de ganhar TODOS os jogos contra vasco, Bota e Flu, tamanha a diferença de poderio financeiro e qualidade técnica dos times. Falando a nível nacional, o Flu já é menor que Atlético/Pr, Bahia e todos os outros grandes, lógico.
      Quinta tem sorteio da Copa do Brasil… com esse esquadrão que o presidente ‘abade’ e a Flu ócio pretendem montar para 2019, o Fluminense será eliminado na primeira fase, se pegar times fortíssimos como Tombense, Moto Clube, Ferroviário, etc…

      1. Prezado Nando, Saquarema,

        Esse sujeito teve a “cara de pau” de dizer em 2009 que o Fluminense já estava rebaixado. O que ele diz ou deixa de dizer, não tem a minha atenção. Ele quer ver o Fluminense no fundo do poço, o que não vai acontecer nunca. A despeito de notícias ruins, principalmente originada pela imprensa (viu), em 2019 o Fluminense vai ter um dos melhores times desde 2012. Quem viver verá! Há! Eu sou sócio mas não sou Flusócio. Fico triste de você dizer que o Atlético-PR é maior que o Fluminense. O Fluminense tem quatro títulos brasileiro, um título mundial homologado pela FIFA (falta o envio da documentação que até agora essa gestão não enviou para a FIFA) e o reconhecimento mundial e pelo atual presidente da FIFA, Gianni Infantino como honorável Fluminense. Quem é Atlético-PR? Quer comparar uma Instituição Mundial por uma regional? Só porque perdemos dois jogos comandado por esse horroroso Marcelo Oliveira, que não sabe treinar, escalar e fazer uma simples substituição. Eu posso até estar enganado, aposto minhas fichas que o Fernando Diniz será o novo técnico do Fluminense. Se for, será o primeiro grande time que irá dirigir.

        Abraços Tricolores.

        1. Ora, prezado Juarez, pense bem.

          Só de ver a casa do Atltético PR já dá para ver que ele está bem melhor de vida que o nosso Flu no momento, e esse seu ufanismo ao modo Nelson Rodrigues perde o sentido diante desse fato.

          Outros clubes desses, que alguns chamam de menores que o nosso, têm seus estádios para bancar seus jogos, e isso é primordial no momento, e podem faturar uma grana extra com eles, enquanto o Flu está sem teto, e está levando prejuízo em todos os campos onde atua, e a “torcida maravilhosa, maior patrimônio do clube”, nem comparece mais.

          Nem imagine que eu esteja tripudiando sobre a situação gravíssima do Fluminense deste momento, só tenho certeza que a situação não melhorará assim num passe mágico, ou só com pensamento positivo de alguém.

          Mas, pergunto a você também: qual valor de um patrocínio anual daria para o clube m montar um bom time para disputar nas cabeças?
          Dá uma sugestão aí.
          ST
          (11/12 – 20:00)
          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      2. Concordo Nando, Peter-Abad e a flusocio apequenaram o Fluminense, transformando-o num time secundário no cenário nacional. A mídia não trata mais o Flu como um clube top, pelo contrário, hoje em dia é tratado como mero coadjuvante, aquele time que você sabe que não vai ganhar nada antes mesmo dos campeonatos começarem. isso afastou a torcida dos estádios, os planos de sócio-torcedor não conseguem alavancar novos torcedores (e os que lá estavam cancelaram seus planos), os patrocinadores correm das laranjeiras para outros clubes e esses caras querem continuar a frente do poder de qualquer maneira. Como já cansei de escrever aqui, eu não vejo a menor esperança para uma reformulação geral do Flu enquanto essa cambada continuar lá. 2019 será mais um ano jogado fora e lutando para não cair. Quanto ao Fla, concordo com o Mauro Cezar quando disse que eles tem obrigação de passar o rodo nos demais clubes do RJ, afinal, está a anos luz de diferença de todos eles. Tem uma estrutura mil vezes mais profissional, tem muita grana nos cofres, tem varios patrocinadores e tem uma torcida que COBRA O TEMPO TODO. Essas coisas fazem total diferença entre voce ser realmente grande ou ser um Fluzinho da flusocio…

    4. Que vá para outro time. Esse goleiro tem um defeito grave, não sabe sair do gol, podem observar quantos gols de cabeça o Fluminense levou só neste ano. Prefiro o Marcos Felipe. Com a sequencia de jogos, nunca mais irão falar desse chester. Os únicos jogadores que prestam é o Pedro e os do sub-17. Bom jogo para eles hoje e que sejam campeões.

      Abraços Tricolores.

      1. Prezado Juarez,
        JC é um goleiro mediano mas que nos salvou varias vezes nesse ano, inclusive no pênalti que poderia ter nos colocado na segundona. Concordo que ele não sabe sair do gol mas, meu medo é trazerem mais um frangueiro desconhecido para a coleção das laranjeiras. Eu renovaria com ele.

        Quanto ao Pedro nem adianta contarmos com ele pois, assim que estiver recuperado da lesão, Abad e cia irão negociá-lo a preço de banana, como fizeram com o Richarlison. Nossa única chance de renascermos e voltarmos a ser grandes novamente é banindo a Flusocio do comando do clube. Caso contrário teremos o mesmo padrão medíocre dos últimos anos : time fraco, clube devedor e sem patrocinador, atrasos salariais e luta contra o rebaixamento. E a Flusocio comemorando o 12 lugar que obteve neste Brasileirão…santa mãe do céu ! Eita pensamento pequeno !

  28. Enquanto isto…

    https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/estudo-aponta-richarlison-como-o-quarto-que-mais-aumentou-valor-de-mercado-desde-setembro.ghtml

    E pensar que o Abadia e a Fluócio o venderam por duas mariolas e uma paçoca… e a prazo…
    Era para ter sido somente vendido no meio de 2018 e por uma boa grana.
    E agora “entregaram” mais um (pelo menos este nem vimos jogar mesmo) e deverão doar o Pedro Queixada para quem tiver um dedão maior para massagear a próstata deles.
    SSTT

  29. Parece que Fluminense e corinthians vão fazer um troca-troca.

    Uma droga por outra! Qual foi mesmo a posição que aquele elenco ficou? Conseguiram ficar atrás do Fluminense!

    2019 vai ser o mesmo sofrimento. Que pena.

    Quero o jeu Fluminense de volta. Fora Abad e cia.

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *