O que vem por aí

Finalista da edição de 2009 (na foto, Gum comemora o terceiro gol da insuficiente goleada por 3 a 0 sobre a LDU), o Fluminense inicia quarta que vem a sua caminhada na Copa Sul-Americana, contra o Nacional Potosí (BOL), às 21h45, no Maracanã.

O Tricolor é segundo clube brasileiro com maior número de participações na Copa Sul-Americana, sete, atrás apenas do São Paulo, com 11.

Em crise financeira, o Fluminense inicia a competição com um elenco enxuto, mas empenhado.

Sobre suas chances na copa internacional, este Blog Terno e Gravatinha quer saber de você: até aonde este Flu pode chegar?

É importante também justificar o palpite.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

181 thoughts on “O que vem por aí

    1. Fluflusocio ou PonteSamorin, tanto faz,

      ‘Com Kleber Gladiador, o clube tem mantido conversas, através de Paulo Autuori, diretor esportivo de futebol. Esta semana, porém, precisou esperar a finalização do campeonato paranaense.’

      Como o Kleber voltou a não jogar nada, como em todo o campeonato paranaense, perdendo o titulo mesmo jogando com a vantagem do empate
      ele se encaixou perfeitamente na filosofia do Fluflusocio/PonteSamorin, que é exatamente não ganhar nada.

      Assim, a negociação foi acelerada e o Abad/Abel/Autuori devem anuncia-la em breve,
      com aplausos do Mundin, aquiescência do Queens e um textão do Amaury.

      A chegada desse mau carater deve abrir oportunidades para essa diretoria safada emprestar mais jogadores sem remuneração ao Tricolor,
      ou até vender algum ‘ativo’ a preço de banana.

      1. Kleber é um autêntico pink wing. Você deu a deixa e chegou o que você queria. Agora, é você esperar começar o entra e sai em campo até com os adversários. Não tenho dúvida de que Abad ainda será considerado integrante das pink hostes, assim como Abel já o foi.

  1. E agora, galera do Vale das Sombras e da Morte ?

    Como esculachar um time que foi campeão de um dos turnos e o que mais deixou nomes na seleção do campeonato, escolhida – a seleção – por jornalistas da imprensa esportiva ?
    Exatamente CINCO JOGADORES ENTRE OS MELHORES DO CAMPEONATO CARIOCA.

    Julio César, Gum, Ayrton Lucas, Marcos Júnior e Pedro ?
    O que dizer deste verdadeiro absurdo, morcegos habitantes do Vale da Sombra e da Morte ?

    Abre aspas :

    A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou na tarde deste domingo os escolhidos para a seleção do Campeonato Carioca, que foi escolhida(sic) por um corpo de jurados formados por jornalistas. O Fluminense foi o clube com maior número de indicados, cinco: Júlio César, Gum, Ayrton Lucas, Marcos Júnior e Pedro.

    Sendo assim, a seleção do Campeonato Carioca ficou formada por: Júlio César (Fluminense), Yago Pikachu (Vasco), Gum (Fluminense), Igor Rabello (Botafogo), Ayrton Lucas (Fluminense), Desábato (Vasco), Rodrigo Lindoso (Botafogo), Lucas Paquetá (Flamengo), Marcos Júnior (Fluminense), Paulinho (Vasco), Pedro (Fluminense), Zé Ricardo (Vasco).
    Fecha aspas.

      1. O Amaury não entendeu que seleção seja lá do que for, com o Marcos Junior no time

        só pode ser uma piada.

        Os jornalistas tirando uma onda com a cara

          1. É a seleção carioca, eleita pelos ilustres (e em grande parte opositores do Flu) jornalistas esportivos.
            Queiram ou não, é a seleção da FERJ.
            Com cinco jogadores do Flu.
            O clube que mais contribuiu com jogadores.
            É bom para o Fluminense ?
            Já sei, …… vocês jamais aceitarão qualquer coisa que seja boa para o Flu.
            Jamais !!!!!
            Morcegos habitantes do Vale da Sombra e da Morte !!!!!!
            Hahahahahahahaha !!!!!!!
            13:34>09Abr

    1. Já te pedi… pare de abusar do chazinho. Depois fica escrevendo besteiras e dando razão para a galera te esculachar.
      Seleção de onde mesmo? De um campeonatinho onde somente tem 4 times e dois deles disputando Libertadores e colocando os reservas dos suplentes em campo a maioria das vezes? O restante dos participantes nem sei se tem algum na série B… putzzzz…
      Nos poupe.

      1. Sabia que seria isso !
        É bom para o Flu ? Não vale nada, na sua opinião de rei do negativismo.
        Hahahahahahahahaha !!!!!

        Rica Presidente, para o bem do Fluminense !!!
        Rica Presidente, para o bem do Fluminense !!!
        Rica Presidente, para o bem do Fluminense !!!
        Rica Presidente, para o bem do Fluminense !!!
        Rica Presidente, para o bem do Fluminense !!!
        Rica Presidente, para o bem do Fluminense !!!
        Haha !!!
        11:41 > 09Abr

        1. Abilolou de vez.
          Antes falava asneiras, porém próprias, agora nem isso consegue mais e partiu para as asneiras do bobo da corte, o disco voador.
          Sei não, talvez uma internação resolva o problema.

          1. Então você considera ” asneira ” sugerir o nome do Rica para Presidente ?
            Está desmerecendo a competência de seu magno líder, seu adorado Rica ?
            Hahahahahahahahahaha !!!!!

            Saia daqui, jararaca !!!!!!
            Down, Fluto, down !
            Sit, Fluto, sit down !
            Hahahahahahahahaha !!!!!!
            13:29>09Abr

  2. Caros,

    E deu Botafogo, que foi o menos mal, pois ainda está distante da gente e não deixou o Vasco se aproximar. Bom também que o Pedro terminou como artilheiro isolado. Dá moral pro menino.

    SDs T

  3. Ricolor, vi o trailer do novo ‘perdidos no espaço’ e não gostei nem um pouco, da mesma maneira q não gostei do filme . Não gosto muito desses remakes ou coisa parecida, mas tomara q seja bom.
    Será bem recebido em Saquá, terra de asas…e algumas Alices.

    Oni amiguinho, vc disse q eu, Ricolor e uncle Jacques somos parte da tripulação do Júpiter 2…mas lembre-se q nós entrávamos pelos fundos do disco voador, amiguinho kkkkkkkkk

    By the way, avisa pro seu amiguinho de raça ariana e fidalgo, q Darth Vader não era tão mau assim… e teve 2 filhos q acabaram salvando a Galáxia . Ruim mesmo era o imperador q espalhava o mal e queria q todos o ‘obedecessem’, haha . Ah, e se ele é tão fidalgo, deveria maneirar mais no vocabulário. Fica feio pra vcs Alices, amiguinho.

    Guilherme, essa música do Bachman Turner Overdrive , a galera costumava cantar na discoteca ‘Down down, virou bundão’…a cara da Flu ócio kkkķkkkkk

    1. Vocês só encontrarão sintonia, tipo ….. LIGADOS, …. quando assistirem a “Perdidos na Terra!”

      Sim, porque esta é a exata situação em que se encontram desde que nasceram !!!!!

      Hahahahahahahahaha !!!!!!!!!!!!!

      15:55>08Abr

    2. kkkkkkkkk
      a galera da epoca teve uma premonição
      mas essa flusocio não merece essa sonzeira como hino, ali só tem bundão MESMO!

    3. Não tente olhar o novo com o mesmo olhar que teve para o antigo.
      Putzzz… de onde tirei isto? Sei lá…
      Seguinte… gosto é que nem… cada um tem o seu. O Marmundinho e seus amigos rosados gostam de “sentar” fazendo um círculo rosado, ou mostrando um círculo rosado, e traçarem como defenderão o indefensável. Eles gostam disto… fazer o que?
      Mas quando sair o seriado, vale a pena assistir. Quem sabe nosso alien seja visto por ali.
      SSTT

  4. Oi, Paulo! Espero encontrá-lo bem. Não se trata disso. O que pedimos é que não se discorra sobre os temas referidos. Também não abarcamos incitação à violência, é claro! Por isso, mensagens que sugiram ou explicitem qualquer forma de agressão não são publicadas. Não tememos nada. Apenas entendemos que há portais em que tais assuntos são amplamente debatidos, criados fundamentalmente para este fim. Neste Terno e Gravatinha, não faz tanto tempo, tivemos uma experiência desastrosa ao abrirmos o fórum para a política. No período mais crítico, nove a cada dez mensagens tratavam da dicotomia que hoje divide o país, relegando o Fluminense, objeto-fim deste espaço, a segundo plano. Definitivamente, não é o que queremos, embora, respeitosamente, entendamos seu ponto de vista. Agradeço-lhe, como a todos os demais leitores, que dia a dia contribuem com este espaço, graças a vocês, muitíssimo bem-sucedido. Mesmo há pouco tempo em sua fase independente, o Terno e Gravatinha já está bem perto de completar a marca de um milhão de page views, um número expressivo que atesta a consolidação de sua marca, agora com quase 11 anos. E quem mais são os responsáveis por isso senão vocês. Somo-lhes gratos. Há leitores aqui que, como você, estão conosco praticamente desde a inauguração do espaço, casos dos queridos Amaury, Tadeu Gomes, Nando Saquarema, Washington Luiz, Laranjal Feliz, Ricolor, Tim Maia, Flu/TO, Juarez Franco, Washington Luiz, Luiz Antonio, Luís Roberto Maciel, Sergio Almeida, Carlos Rodrigues, Tricolores pelo Mundo, Fabrício Maturana, Torcedor Tricolor, Ramires Rodrigues Edu Tricolor, Andrei Amparo, entre outros como Crys Bruno e Sergio de Carvalho Pachá, que não o fazem propriamente aqui, mas em nossa funpage, destacada à direita da página. Tantas são as histórias de vida e de ciclos do T&G que poderíamos, quem sabe, recapitulá-la em livro, um dia. Um grande abraço e muito obrigado pela compreensão.

  5. Ninguém tem um juiz para prender esta fluócio toda não? Nem sei se estão roubando o Flu. Só sei que nada estão fazendo para melhorar… ou estão?
    Quando irão tirar esta ameba deste Tapir para podermos ter esperanças de que pode mudar algo no Flu? A única certeza que tenho é que com ele o roteiro já está escrito… perigo de rebaixamento.
    Falando em perigo… Nando… a netflix vai relançar o seriado “Perdidos no Espaço”. Algo muito parecido com a atual direção do Flu que devem ter ajuda do nosso alien rosado.
    Lembra do: “Perigo… perigo… perigo Will Smith”?
    Aqui no blog desde 2012 que os “Asas”falam isto… “Perigo… perigo… segundona a vista”.
    Mas os 3 pat… opsss… alien (ados) acham que não.
    Impressão minha ou aumentou a prole deles? Será que houve mitose?
    SSTT

    1. Hahahahahaha !!!!!!!!!
      Isso faz muito bem à saúde, ao alto astral de quem lê.
      Puro humorismo.

      Rica Presidente ….. para o bem do Fluminense !!!!!
      Rica Presidente ….. para o bem do Fluminense !!!!!
      Rica Presidente ….. para o bem do Fluminense !!!!!
      Rica Presidente ….. para o bem do Fluminense !!!!!

      Haha !!!!!
      07?Abr

      1. Moderação responde:

        Prezado, como já explicado aqui reiteradas vezes, o Blog Terno e Gravatinha não publica comentários de cunho político nem religioso. Grato pela compreensão.

      2. Amaury, permissão para sacanear:
        Nando para Presidente, Fluto para Presidente, Andrei para President, Was Luiz para Presidente, Fred programador para Presidente. Ufa! Acho q tá de bom tamanho.
        DEIXEM O MEU FLUZÃO EM PAZ!

        1. Não acho que foi sacanagem, acredito que todos os citados seriam ótimos presidentes.
          Muito melhor que os dois últimos .

          ST

      3. Vc ainda tem salvação… hehehehehe… pelo menos nos momentos de lucidez entende ironia. Tenta ensinar ao PCA. Sei que será tarefa árdua… mas…

    2. Caceta, cara!

      Você é bem esquecido de certos detalhes do blog, lá detrás, em que havia nego falando mal da direção, do técnico e do time, desde que ele estava disputando o carioca de 2005, que acabou ganhando, e, daí para frente, falaram mal do time que ganhou a copa do Brasil, do time que disputou a libertadores logo a seguir, do time que ganhou o brasileiro de 2010, e do que ganhou o carioca e o brasileiro de 2012, em que esculhambava técnico e jogadores, mesmo que tenham ganho o título nacional com três rodadas se antecedência, com melhor defesa, artilheiro e o escambau.

      E esqueceu que o chefe dessa falação toda sempre foi “vossa senhoria” também, que duvidava do “tapir”, e exigia a cabeça dele a qualquer preço, e nem sei já tinha asas negras ou estava com penugem marrom ainda.
      (07/04 – 10:30)
      ppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

      1. Então vc pode dizer que sou coerente… sempre quis esta coisa fora do meu Flu e ela teima em retornar… parece o Walking Dead…
        Por isto que o Flu está bem pacas hoje em dia. Graças a gente acomod… opsss… atuantes como “usted” nosso time disputa finais seguidas e em cada 5 que disputa vence 3. Quando cai é em semifinais ou por detalhes que a direção rapidamente atua para melhorar na próxima competição.
        Estas pessoas atuantes sempre dizem: “la garantía soy jo”… certo?
        SSTT

    3. Ricolorzinho, vamos por partes…kkk Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo rabo novo! Muito chique, um luxo, de fazer inveja a qualquer pavão. Já adianto… o Guilherme de Cupuar vai ficar muuiiiito ciumento.
      Quanto a primeira pergunta, lembro-lhe, mais uma vez, o preceito contido no art. 5º, LXI, postula que “ninguém será preso senão em flagrante delito ou por ordem escrita e fundamentada de autoridade judiciária competente.
      Segunda pergunta: Em qualquer democracia, o ônus da prova cabe a quem acusa. Não cabe a quem quer criar o tumulto (vocês Asas) explicar as denúncias de fraude: cabe à autoridade/procuradoria provar que há fraude; via de regra, é aceito o princípio de que cabe ao Autor de uma Ação provar os fatos constitutivos de seu direito. (portanto, Ricolorzinho maõs a obra).
      Terceira pergunta: você só sabe, que nada sabe. Sequer ver os jogos do Fluzão, prefere rodar bolsinha no Lago Paranoá, e, depois vem ao blog fazer fofoquinha, trocar figurinhas com Nando o rei da teoria da conspiração.
      Quarta pergunta: tá a serviço dos mulambos? tá querendo levar o Abelão para os mulambos?
      Quinta pergunta: os personagens são Dr.Zachary Smith, Will Robinson e o Robô Robby. E quaisquer semelhanças com você, Nando e titio Jacques são meras coincidências.
      Sexta pergunta: Ricolorzinho, existem basicamente 4 razões que explicam o comportamento verbal de pessoas que falam de mais (os Asas/maledicentes): a cognição, a motivação, o ambiente e o corpo (cérebro) Asas falam maledicências! kkk
      Sétima pergunta: aumentamos pq somos os melhores! Venha, junte-se aos bons.

  6. Houve tempos atrás que a torcida tricolor poderia ter boas perspectivas quanto as competições que o Fluminense iria disputar quando tinha no seu elenco jogadores que davam conta do recado como foram as muitas conquistas de outrora.

    A realidade dos últimos tempos é que a torcida já não tem tais perspectivas diante dos times formados pelas gestões da Fluócio que mais decepcionam o torcedor tendo que se sujeitar a ver fracassos e vexames pagando ingressos por vezes bem salgados.

    Se as últimas vendas que essas gestões fizeram nós últimos tempos fossem direcionadas exclusivamente para serem reinvistidas no futebol no que pese ais reforços que tanto são importantes para o time, certamente o cenário seria outro pelo menos de estar brigando pela conquista de títulos como o carioca ou copa do Brasil em algum sentido.

    Mas o que vemos é que tais vendas tomam outras direções e isso num clube como o Fluminense tem um preço que é a falta de títulos e nenhum patrocinador quer ver sua marca sendo associado a fracassos como tem sido nos últimos anos pelos times formados pela Fluócio.

  7. Ouvi duas pérolas ….que o flu iria melhor se melhora se os campos (perdeu aos 49 no maraca) e que devemos melhorar o campeonato (com essas babas nao ganhamos desde 2012 )

  8. O que vem por aí é difícil prever… Mas com certeza o que vem pela retaguarda encontrará Guilhermina Dragonete de sorriso aberto escancarado na nuca.

    1. Jura que vc não sabe o que vem por aí?… Sério?
      Acho que deves ter achado um dos oclinhos que o morde/assopra as vezes tira e perde…
      SSTT

        1. Eu prefiro que o Santos baixe em cima do Abel e leva essa praga,
          até o Urubu tentou, mas o Abel foi categorico:
          “Eu já passei da idade de trabalhar, de ser cobrado por resultados, ou pior ainda, de ter que trabalhar em 02 turnos, estou bem no FluFlusocio”

  9. Pode ser mera coincidência, mas um exercício de observação temporal mais atenta levou-me a constatar que a figura do CB – que antes aparecia lá no cantinho direito de quem olha para o quadrinho ” Imagens do Terno e Gravatinha “, na página principal do blog, ….. (a figura do CB) foi chegando, chegando, chegando e com isso aparecendo cada vez mais perto da foto do Blogueiro. Está quase que a seu lado.

    A continuar nesta progressão, não dou duas semanas para que as imagens do Blogueiro e do CB apareçam juntas, lado a lado.

    E – quem sabe ? – em um passo seguinte, abraçados em uma só fotografia.

    Será um delírio total para a turma do Darth Wader, seus asseclas e para a confraria dos Asas Negras.

    A partir dai, sim, o Flu sairá da fase do “apequenamento”, passando para a fase do “engrandecimento”, pelo menos aqui no Blog.
    Haha !!!!!
    16:44>06Abr

    1. Amaury,

      Sério mesmo que vc acha que o cara que evitou que o Fluminense acabasse, deu 4 títulos nacionais, vice da Liberta (fomos roubados) e vice da Sula, aumento da torcida, time recheado de craques, orgulho de torcer pelo Flu, não presta?

      Se o seu padrão de torcida é o da fluócio que faz justamente o contrário do que fez o CB, sugiro torcer pelo Sampaio Correa ou participar mais ativamente do blog chapa branca http://www.flusocio.com.br.

      ST

      1. Não nego as conquistas que o Flu teve quando ele era arrendatário do Depto de Futebol, Limonta.
        Seria muita estupidez mesmo. Coisa de cego.

        Entretanto, não se pode ignorar que isso ocorreu às custas da (quase) falência da cooperativa patrocinadora.

        E também daí fica fácil entender que – se ao invés de recursos da patrocinadora -aquele verdadeiro derramamento tivesse sido tirado dos cofres do Flu, nosso clube estaria, aí sim, completamente falido, insolvente, já que não teria a capacidade de recapitalização que (felizmente para seus associados) a cooperativa teve, uma vez posta nas mãos de competentes administradores, depois de uma intervenção que exonerou toda a diretoria, incluso – e (talvez) principalmente – seu presidente.

        Voltei a postar este meu modo de entender a questão em sinal de respeito à maneira educada e inteligente com que você se colocou no meu comentário, Limonta, já que em várias ocasiões eu já havia exposto exatamente este ponto de vista aqui mesmo no Blog.
        18:49>06Abr

    2. PCA… devolve o chazinho dele, ou será que o Marmundinho levou para o planeta rosado?
      Sem o chazinho ele se desorienta total…

      É no que dá a Fluócio parar de pagar os rosáceos… eles nem sabem o que falar e alguns somem.

      1. A respeito de minha opinião como resposta ao Limonta, logo aí abaixo, sargento :

        Em tempo : Já sei que o Sargento Riquinho irá pendurar uma cangalha
        aqui, dizendo “modo assoprar ativado”.

        Estou começando a achar que é uma paixão homo.

        Cruz credo, bangalô três vêz !!!!
        Tô fora destes lances, Sargento Riquinho.
        Sou hetero ! Muitissimo bem casado !
        Minha mulher me adora ! E a reciproca é verdadeira !
        Haha !!!
        18:49>06Abr

    3. Amaury, tb notei. O legal disso tudo é que observamos e ato continuo, tb somos igualmente observados! Acho que o nosso blogueiro continua muiiiiito esquisito. Talvez seja o tal efeito camaleão.

  10. A duvida e incerteza se fazem presente entre a torcida diante do que se tem de um time que essa gestão teima em acreditar que vai longe sem reforços e acreditando que numa competição como a sulamericana seja do nível dos times do carioca???

    A bem da verdade, o Fluminense ressente-se de jogadores mais cascudos e técnicos em pelo menos 3 posições como a zaga, meia de criação e centroavante.

    Incluo ainda a necessidade de se ter no comando pelo menos um técnico que saiba trabalhar o time no seu conjunto e muitos como o Roger do Palmeiras e Zé Ricardo vem demonstrando isso com os trabalhos que vem fazendo nos times que comandam.

    Falar do Cuca é jogar no vazio diante de não ser um técnico que essa gestão aceite em função de não ser um paizão como o Abel é.

    Em suma, a descrença do torcedor tricolor é que o desempenho desse time sob comando do Abel é que não irá longe nessa competição que exige mais raça e malícia para encarar as partidas que são difíceis.

  11. Agora, que finalmente poderemos sonhar com dias melhores, a classificação ou não do Flu é o que menos interessa para todos nós do blog.

    ST

    1. Poie é, Limonta.
      Eu não estou tão eufórico quanto você, não, até porque nesse “time de 11”, eles parecem nem saber muito bem as regras do jogo que disputam, cada um chuta para onde quer, quando deviam formar um conjunto bem harmonioso em prol da camisa canarinho. Né não?
      (06/04 – 14:00)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  12. Torço muito pra ser campeão invicto com goleadas e espetaculos da torcida. Mas não creio que faremos nem uma campanha digna.
    Não é preciso dizer o porque do pessimismo.

  13. Caro João, na nossa estreia na Sul-Americana do ano passado, mesmo com o elenco na “conta do chá”, ainda contávamos com Richarlison, Wendel e W.Silva, e o fato de enfrentarmos times fracos como o Liverpool e a própria LDU, dessa vez enfraquecida e irmos avançando, nos levou a acreditar que aconteceria o improvável.

    Bem que eu gostaria de poder dizer até onde chegaremos.Compartilho da opinião do Nando.O melhor, no momento, é o Fluminense focar no Brasileirão e acumular uma boa “gordura”.

    Para um título como o da Sul-Americana faltam elenco, dirigentes que tenham sede de títulos (deveriam começar se revoltando pelo o que está acontecendo conosco no Campeonato Carioca) e um técnico que não surte em momentos decisivos e ponha tudo a perder.

    1. “…e um técnico que não surte em momentos decisivos e ponha tudo a perder.”

      Na boa… chamar aquilo que está a frente do Flu de técnico é ridicularizar a profissão deles.
      SSTT

        1. Pelo menos eu sou coerente… nunca disse que ele era bom e tampouco… técnico… bahhh
          Morar em Saquá deve ser tudo de bom.

  14. Quem viu o jogo do Vasco ontem? Você viu o Vasco com medo do cruzeiro? Eu vi um Vasco muito fraco. Mas organizado, e com muitas chances de ganhar o jogo. O time do Abel, da a bola pro adversário e fica rezando pros cara errarem e saírem no contra a taque. Jogamos com medo, parece time pequeno, dão a bola pro advesário mostrando claramente que é inferior. Se a postura for essa até o fim do ano,vamos ser saco de pancada. Não temos time pra ficar correndo atrás do adversário o tempo todo não. Pode até segurar os cara, mas no final um dos 3 péssimos zagueiros que temos entrega.

    1. Também percebi isso. Não se intimidaram diante do Cruzeiro. O time do Vasco pode ser limitado, mas o técnico compensa isso com um mínimo de organização e não deixa o time naquela postura recuada, só se defendendo e tentando segurar um gol de diferença ou um empate.

  15. João, confesso que desde 2013 pra cá, acompanho o Fluminense na ‘expectativa’ apenas de lutar contra o rebaixamento no brasileiro. Graças a um regulamento ridículo do brasileirão (com a conivência da Conmebol), times medíocres foram ‘beneficiados’ (como o vasco na Liberta e o Flu na sula). Aliás, o Flu deu muita sorte de não pegar um time argentino… seria eliminado ‘de cara’.
    Que me perdoem as chamadas Alices , que não querem que se critique, e assistem à tudo passivamente e com óculos rosados, mas o que eu acho é que o Flu tem que aproveitar que alguns times estão focados na Libertadores e tratar de largar bem no campeonato brasileiro e fazer uma boa pontuação. Ano passado o time virou o turno com 26 pontos, uma pontuação até ‘confortável’, mas depois despencou e só se livrou do rebaixamento na rodada 36. Acho que uma pontuação aceitável nas 10 primeiras rodadas, seria uns 15 pontos, mas não vai ser fácil…

  16. O Flu inicia outra participação em um torneio/campeonato…
    Trocaram o treineiro? Não?… Então continuarei sem assistir porque já sei o que acontecerá e não quero me aborrecer.
    SSTT

    1. Falta técnico, bons jogadores. E uma diretoria que quando o time perder jogando de palhaçada, fale grosso. E falta também uma torcida que pare de cantar “guerreiros” e bote moral.

    2. Ótimo que não esteja assistindo aos jogos do Flu.
      Mas, faz isso mesmo.
      Não fique apenas ‘cacarejando’ que não vê os jogos para logo em seguida desancar o time !
      É um desorientado mesmo !!!
      Hahahahahaha !!!!

      1. Aponte um comentário meu sobre algum jogo desde o brasileirão do ano passado…
        Somente falo sobre os “piores momentos”… e olhe lá.
        Me divirto com as sandices dos rosados aqui. Algo como… “defesa intransponível” e “ataque imparável”… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Isso, isso, isso !!!
          Isso mesmo !!!!
          Exatamente o seu perfil.
          Não assiste, não conhece nada do assunto, mas …. nega, critica e nega.
          Especialista na ‘negação’ a tudo o que lhe rodeia.
          Exceto, claro, ao que faz parte do próprio Reino da Negação, o do Vale da Sombra e da Morte, onde se compraz da negatividade na companhia de seus comparsas !!!!
          Hahahahahahahaha !!!!!!!!
          Me engana que eu gosto, sargento !!!!!
          19:06>06Abr

        2. Três zagueiros e três volantes? Esse monstro tático é digno de uma pessoa que não entende de futebol. Pior é que tem gente que contrata e paga um dinheirão e outros que ainda elogiam. Será que as seguidas eliminações precoce em todas as competições que disputa não é exemplo de incompetência? O elenco também não é desculpa, existe times piores mas bem trenados. O fato mais grave de tudo isso é que o Clube está precisando de dinheiro, essas eliminações precoce causam um prejuízo incalculável. Seria um motivo obvio para dispensa por justa causa.
          Abraços Tricolores.

      1. Para mim não aparece, talvez porque eu utilizo o Kaspersky Total Security no meu computador… ele filtra muitas coisas do tipo. As vezes ele até avisa e não deixa abrir o site ou informa que aquele site está tentando chamar outra coisa que é suspeita.
        Claro que acato sempre o que ele me fala… hehehehehe
        SSTT

          1. O Mundin Total Insecurity, é um auto-virus e uma invenção patrocinada pela Flusocio e destina-se a destruir a identidade e a historia Tricolor.

            O grande alento é que esse tipo de virus, num determinado momento caminha para auto destruição
            e como castigo final,
            as cinzas adquirem coloração vermelho e preto e cheiro de bacalhau.

            1. kkkkkkkkkkkkkkkk é impressão minha ou o Oni ‘debandou’ (tirou da reta) junto com a galera do MR21 e boa parte da Flu ócio?

              1. Tem toda razão Amaury, foi mal endereçado mesmo,
                eu queria complementar o comentario do Ricolor, voce apareceu na ‘foto’ por um erro de digitação.

            2. KKKK quem diariamente tenta destruir a identidade e a história do mais belo dos belos, do maior dos maiores, leia-se Fluminense, é você Guilherme de Cupuar.
              O segundo parágrafo, parece a crônica anunciada de sua morte.

          2. Putzzzz… vou ter de contratar um pacote que tenha algo para dizimar o vírus de bruçus rosado que teima em aparecer aqui no blog…

      1. Hahahahaa
        Em parte concordo. Mas a sua com aquela plataforma de crocodilo com salto de 30cm apertando o pé… alguns asinhas gostam.

  17. Acredito que por termos um elenco enxuto e limitado (se não vierem reforços), não vamos ser competitivos nem no Brasileirão nem na Sulamericana, já que ambas as competições vão caminhar juntas.

    1. Se com meia dúzia de jogadores fora os onze em campo o Tapir já dá nó nas minhocas do cérebro dele… imagina com um elenco grande e várias opções de variações?
      Aceitem de que com este estrupício o Flu nunca será competitivo. Vai até jogar umas duas ou três partidas boas, mas quando a porca torce o rabo o Flu espana.
      SSTT

  18. Hora de falar sério !

    Podemos seguir adiante na Sula. Temos camisa e o trabalho pode ser facilitado com três reforços.
    Um centroavante cascudo e dois meias de criação.

    Este centroavante não poderia ser o Kleber, pelas razões publicadas hoje no O Globo a respeito dele:
    ° Apenas 15 gols desde 2015, ou seja, em 3 1/2 temporadas.
    ° 14 cartões recebidos no periodo, sendo 2 vermelhos.
    ° Suspenso por 15 jogos por ter cuspido no Edson, do Bahia, no BR2017.
    ° Entrou em campo apenas 5 vezes em 2018.
    Resumo : trata-se de um jogador que provavelmente só trará problemas pra o grupo e para o clube.

    Fica a dúvida sobre manter ou substituir o atual técnico. Na minha opinião, ele já está queimado no Flu.
    10:19>05Abr

    1. Temos uma defesa intransponível e um ataque imarcavel , portanto, não há necessidade de contratar jogadores para essas duas posições.

      1. Isso, isso, isso !!!!
        Continue cumprindo com este seu ridículo papel, qual seja o de deturpar o que outros escrevem aqui no blog.
        É a única maneira que v. encontrou para aparecer um pouco : pendurar-se no coment de outro.

  19. Garcez e demais comentaristas,

    Perspectiva e realidade são bem distintas. Vários fatores, alguns imprevisíveis, tornam imprecisa a tentativa de se acertar o que ocorrerá.

    É neste ponto que surgem afirmações de vitória em conclusões sobre análises, buscando, quem se afirma vencedor, associar a conclusão vitoriosa a um raciocínio que pode estar totalmente errado.

    Talvez fosse melhor que se analisasse as razões pelas quais se acha que o clube poderá ir bem ou mal na competição acima.

    Montou-se um time médio, ainda incompleto, apesar dos anos do mesmo grupo no Fluminense tentando “acertar a mão”. Ainda apostam em um treinador “paizão” em detrimento de um mais tático, mas nem sempre bem aceito pelo grupo, o que torna desnecessária outro tipo de ação gerencial dos problemas da equipe, já que é o treinador quem deve usar esta sua habilidade com o grupo para obter resultados, e a diretoria acaba se demitindo da função de resolver estes problemas.

    Parece evidente que, tirando o imponderável, ao toparmos com uma equipe que consiga trabalhar sobre estes nossos pontos, cairemos na competição.

    É uma competição internacional com times médios, quando comparada com a Libertadores, mas que oferece dificuldades semelhantes ou piores, como estádios ruins e em lugares complicados, além de menor visibilidade para as atuações de uma arbitragem sul-americana.

    Primeiro jogo aqui e temos que fazer o resultado para começar vencendo, porque a 4.000 metros de altitude precisar fazer um resultado é sempre complicado.

    ST

  20. Acredito em trabalho sério. Mesmo com um time de garotos poderíamos ir longe. O problema é fora do campo. É preciso uma estrutura profissional para os atletas. E desculpem, trabalho em tempo integral. Cada vez mais o futebol evolui na parte tática e física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *