O que vem por aí

Finalista da edição de 2009 (na foto, Gum comemora o terceiro gol da insuficiente goleada por 3 a 0 sobre a LDU), o Fluminense inicia quarta que vem a sua caminhada na Copa Sul-Americana, contra o Nacional Potosí (BOL), às 21h45, no Maracanã.

O Tricolor é segundo clube brasileiro com maior número de participações na Copa Sul-Americana, sete, atrás apenas do São Paulo, com 11.

Em crise financeira, o Fluminense inicia a competição com um elenco enxuto, mas empenhado.

Sobre suas chances na copa internacional, este Blog Terno e Gravatinha quer saber de você: até aonde este Flu pode chegar?

É importante também justificar o palpite.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

181 thoughts on “O que vem por aí

  1. Pode chegar onde os jogadores quiserem ir.
    Os ditos melhores jogadores da Terra estão na Europa, segundo a imprensa especializada e bajulada por alguns pseudo cronistas de futebol.
    O futebol praticado nas bandas de cá é de ruim a pior, salvo alguns momentos de raro entusiasmo – como o passe do Pedro para o MJ -, que me faz pensar ser possível ver futebol de qualidade Boa, nestas bandas.
    Vou creditar o sucesso deste time do Fluminense, aos jogadores, caso eles tenham a audácia de contrariar seu comandante. Tomara que eles decidam ser eles mesmos, fazendo o futebol à sua vontade, não dando ouvidos a quem não sabe sequer, substituir um jogador para tentar modificar o jogo.
    Futebol ainda é decidido pelos jogadores que estão em campo, até prova em contrário, é assim que esse troço funciona, e não como alguns pensam que querem que funcione. Uma grande parte do resultado é produzido pelo time que quer ganhar o jogo, a outra parte é produto dos que não estão tão empenhados assim.
    Então, mesmo sendo não craques de grife e mídia, esses jogadores podem apresentar um resultado Bom, melhor que o do ano passado, basta eles quererem.
    Essa é a minha esperança.

  2. Abel demonstra insatisfação e não descarta sair do Flu.
    Ele deve ter acreditado, como outros, no “planejamento” dos notáveis.
    Então tá.

    ST

  3. STT.
    Tive o prazer e a felicidade de assistir ao jogo entre Roma e Barcelona pelo celular. O que me chamou a atenção é que os jogadores não ficavam caindo no chão fazendo malabarismos como se tivessem uma dor absurda, um ponto negativo no futebol brasileiro. Jogo muito corrido com poucas faltas. O técnico da Roma demonstrou ser mais estrategista que o do Barcelona, que pecou em não colocar no jogo o Paulinho da seleção brasileira. O Abel deveria assistir a esta partida para entender a aplicação de um sistema defensivo com três zagueiros. Anularam Soares, Messi e Iniesta, sem uma marcação individual e sem serem retranqueiros. Parabéns Di Francesco, precisamos urgentemente de um técnico como você.
    Saudações Tricolores.

  4. Confesso que só vi agora a “Seleção ” do carioqueta .
    Com todo respeito, mas Júlio César como melhor goleiro…..
    Então tá….
    Não queremos Kleber!!
    Fora incompetentes!!

    ST

    1. Isso ai (J.Cesar e Gum) é coisa dessa imprensa mulambo, que quer mais é que os rosados e incompetentes acreditem e festejem!

      1. Pior que tem gente incomodada com a nossa opinião.
        Queria ver se o gattito ou o martin jogassem no flu qual seria a opinião deles….
        La nave va.
        Mas vamos comemorar, o galdiador vem ai.
        ST

  5. Pois é, senhoras e senhores.

    É por isso que eu digo que há alguém aqui que fala nas glórias do passado, quando o campeonato carioca era a referência para o país, mas que parece não saber que, nesses anos de ouro, quem ganhava os títulos eram os mesmos quatro grandes, sendo que, esporadicamente, um ou outro menor bicou algum título.

    Então os trinta e um títulos que o Flu tem, ele os ganhou contra times pequenos da época também, pois fez pontos em cima deles, e isso nunca foi demérito para ele nem para os outros três que eram os reais opositores, e que pensavam, do mesmo modo, em encher a sacola contra os menores, e é a mesma coisa hoje,

    Mas eu vejo que “negos” estão tão aborrecidos com os cinco jogadores do Flu numa seleção dos melhores do campeonato, porque jornalistas especializados demonstraram opiniões diferentes deles que eles afirmavam com toda sabedoria que “esse não joga nem na pelada da minha rua”, e, vários deles que diziam isso, vai ver, nunca chutaram uma bola de futebol.
    Eu imagino que os que escolheram os tricolores não devem ter feito isso por pressão do Flu.

    Eu continuo frustrado com a eliminação do Flu, e, depois de ver essas finais de SP e RJ, eu mantenho a minha certeza que o Flu foi o time que jogou mais bonito, sim, e, se opinião de adversários vale, alguns Vascaínos e Flamenguistas disseram isso para mim sem falsidade porque os conheço de muito tempo.

    Fiquei mais puto ainda porque o time tricolor perdeu por “acidentes” contra o time do Vasco, que não fez nada de extraordinário que o “Zé” tenha implantado, e o Botinha ganhou o título sem nada demais que o notável Alberto Valentim tenha ensinado lá.
    Mas uma galera gosta muito de ver como fenômenos todos esses técnicos que ganham um título qualquer, e já sonha com eles no Fluminense imediatamente.

    Sobre a eliminação do Barça hoje, que já havia feito um placar injusto em casa, foi justíssima, e prevejo que a Roma dará muito trabalho, e até merece ganhar o título, sim, caso mantenha esse pique todo.
    Saudações tricolores sem essa má vontade com as coisas do Flu. .
    (10/04 – 18:30)
    yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

      1. Claro… esperar o que de quem bate palmas para louco dançar… kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Vc é outro pândegas… hahahahahaha
        Quem não te conhece que te compre, já dizia meu finado e sábio avô.

        1. Ora, cacete, Ricolor.
          Você não quis ver o jogo mas sabe de tudo pela galera que pensa como você, essa mesma que andou chamando o JC de paredão, que andou pedindo desculpas a ele, mas que, foi só ele tomar um gol e ela voltou com toda a ferocidade que lhe é peculiar.

          “Vários disseram que ele deu uma aula” e o caceta a quatro. Quem são esses “vários” mesmo, que não ajam exatamente como você?

          Quais as substituições que vocês queriam que ele fizesse contra o Vasco, pois ele fez as mesmas quando ganhou a Taça Rio, e todas acharam certo e boas?

          Dos acidentes do jogo, um foi aquele gol que Sornoza perdeu com o gol aberto a sua frente, e o outro foi o lateral que era nosso, mas o cara do Vasco pegou e cobrou para ele, e os fdps, árbitro e bandeira, não interferiram, e saiu o terceiro gol deles. Mas é claro que você não viu. .

          Porra , cara, não tente se especialize em desdizer tudo o que eu digo, porque é uma tarefa bem inglória para você, já que não tem nenhum argumento válido para expor, e, especialmente, num jogo que eu vi ao vivo, e que você não viu.

          Se você não leu nada que eu tenha dito lá atrás no post que falou sobre o Vasco x Flu, então você está meio cego, pois está postado lá, no dia 1º de abril às 21;00 horas.

          Mas a gente sente mesmo o júbilo que se apodera de você quando pode esculhambar tudo do Flu.. Quer enganar a quem?
          (10/04 – 22:00)
          eujaviqueaminhavidaeviverprateaturarcalaabocaetelevinasocegalinguaferina

        2. Pena que você não tenha herdado as qualidades do sr. seu avô.
          Bem que o destino lhe deu esta chance.
          Mas, certamente desde criança você já era negativista, cego ao bem do entorno.
          Em tempo : ” criança ” cronologicamente falando.
          Sim, porque sob o aspecto mental permanece neste estado de desenvolvimento até hoje.
          Hahahahahahahahahaha !!!!!
          Fique na tua, sargentão !!!!!

          Vá lá, fazer sua concentração de acúmulo de forças negativas para torcer contra o Fluminense logo mais.

          Saia logo desta camisa que não lhe pertence, urubu !!!
          10:57>11Abr

    1. “…porque o time tricolor perdeu por “acidentes” contra o time do Vasco,
      que não fez nada de extraordinário que o “Zé” tenha implantado…”

      Cara… vc é um brincalhão. Pede para sair 01… pede…
      Eu li TODOS os comentários da galera no dia e nos demais seguintes a derrota do Tapir por 3 x 2 para o Zé Ricardo. Não vi NENHUM dizer diferente de que o Tapir fez substituições esdrúxulas (aliás… como sempre) e que o Zé Ricardo mudou o timinho (sem ser pejorativo e sim por não ser um baita time) do Asco para que este buscasse a vitória a qualquer custo.
      Vários disseram que ele deu uma verdadeira aula de como se utiliza o pouco que tem para tirar o máximo possível.
      Aí aparece vc… trocentos dias depois, sim… porque nada li de vossa sapiência logo depois da derrota porque não tem capacidade de dar a mão a palmatória, dizendo este monte de baboseiras.
      Aproveitando a dica de outro “Asa”: vai contar formigas, vai.
      E depois aproveita e vai c… de bruços.
      SSTT

    2. PCA, isso, isso. Apenas, no quarto parágrafo uma ressalva: Mas eu vejo que “negos” estão tão aborrecidos com os cinco jogadores do Flu ..;” negos, brancos,mamelucos, cafuzos, Ricolores, Flutos, Andreis, Nandos, Guilhermes e demais mulambadas”: Deixem o meu Fluzão em paz! Vão chupar pregos até virar parafusos.

  6. E Leo anda arrebentando no Bahia… Expulso, assim como Ayrton o foi, pela pink glamuration, no final do ano estará de volta. Kleber Gladiador e Airton formarão o mais competente meio campo/ataque dos últimos anos do futebol sul-americano. Vão bater de frente fácil com Felipe Melo dos surrupiadores de ‘scrápulas’. Esse caneco é nosso!

    1. O estrago que o Abel vai provocar no futebol Tricolor, só nós sabemos quanto vai custar.

      Nenhum jogador aprende nada na mão deste enganador, e é por isso que ele anda atras de jogadores rodados, que é pra botar em campo e fo*a-se.
      O Abel é o cabra mais safado na area tecnica, de todo o futebol brasileiro
      sem carater, mentiroso, paneleiro, preguiçoso, incompetente e agora que se uniu aos flusocios…

      FORA ABEL CABRA SAFADO
      FORA ABAD FLUSOCIO

  7. Uma das coisas que me impressionou neste 1/3 de ano que já se foi:
    Todos os times grandes cariocas iniciaram o ano mal. O menos pior foi o Flamengo que, mesmo com seus reservas e juniores, levou até com facilidade e primeiro turno. Mas como está disputando a Liberta, não conseguiu manter o ritmo e se perdeu no final do carioquinha. Talvez porque parou de investir nos reservas/juniores?
    Os demais estavam uma m… e aí se inclui o Flu. Só que foram melhorando e no final o Flu levou com certa facilidade o segundo turno e acendeu os pavios da galera que explode de alegria por qualquer coisa.
    Na hora em que a jiripoca pia, o diferencial foi qual mesmo? Os carinhas que estavam no banco gerenciando os ativos que entravam e saiam (ui) de campo mudando, ou piorando, o que rolava lá dentro.
    Aí os dois velhos treineiros dos vencedores dos turnos se perderam e ficaram de fora. E ficaram de fora para dois treineiros mais novos que, mesmo com elencos bem limitados, mostraram que suas equipes estavam com vontade e tinham treinado para o que realmente valia: o título.
    Um dos perdedores fez a limpa e mandou tudo para a pqp. O outro… fez que nem era com ele e nada modificou.
    O que fez a limpa recebeu recusa de tudo que tentou levar para lá, incluindo o que a frente do Flu está (o que me deixou muito triste… queria tanto a alegria deles ao terem o Tapir a frente).

    Brasileirão se inicia agora e o que acontecerá com os 4 grandes do Rio?

    Futebol é/era caixinha de surpresa. Hoje em dia nem tanto. Quanto aos outros 3 clubes não sei, mas quanto ao Flu aponte você uma das opções do que vai rolar:

    a) disputar título e se não der se classificar para a Liberta;
    b) ficar na meiúca sem sobressaltos e disputar mais uma Sula e, se vacilarem, pegar uma das últimas vagas para a Liberta;
    c) ficar pendurado e brigando para não cair e, se der sorte, pegar uma das últimas vagas na Sula que nem ano passado; ou
    d) ir “pagar” a série B como os adversários tanto querem.

    Para mim já está escrito nas estrelas que será a letra ‘c’, isto porque nem quero pensar na letra ‘d’ que terá grandes chances também…
    Triste fim de um torcedor de clube que já foi grande… triste fim… estar ciente que seu clube não vale mais porcaria alguma no cenário futebolístico.
    SSTT

    Em tempo: antes que os rosáceos (habitantes do planeta Pink One e usuários de oclinhos róseos) se manifestem… tudo que comentei foi tendo como base os papos que aqui rolaram e notícias que li durante este tempo, pois não assisti a nenhuma partida deste campeonato de várzea. Assisti a alguns jogos do paulista e muitos jogos da Europa.

    1. Não, Ricolor.Soube que dirigentes do Flamengo chegaram até mesmo a ir ao apartamento do Abel, porém este recusou, alegando que “está feliz no Tricolor”, embora deixando a torcida com muita raiva.

      Aposto na alternativa “c” até 2030, que é a meta da Flusócio, se bem que do jeito que vai, acho que lá para 2112 será só alegria com o Fluminense.

      Como não vou viver até lá, vou fazer igual a você:não esquentar muito a cabeça e ir curtindo o clássico homônimo do Rush.Sensacional banda do gelado Canadá.Pena que anunciaram o encerramento das atividades.

      https://youtu.be/_firE5L2Ir4

      1. Melhor definição acho que foi a do Guilherme… ele (Tapir) disse que já está velho para ficar trabalhando e que prefere ficar no Flu onde não faz porra nenhuma, ganha bem, ninguém o cobra de nada, diretoria é inerte e tem muitos torcedores abilolados que o defendem dizendo que ele tira leite de pedra… kkkkkkkkkkkk

        Quanto ao som… que saudades deste tempo… Rush foi a banda que junto com Yes e Genesis mais me chamou a atenção para o rock progressivo. Uso de sintetizadores com uma percussão e baixos marcantes em contradição com as guitarras frenéticas do rock pauleira… hehehehe
        Mas falar de Rush, sempre me vem a mente esta (nunca me contento em ouvir somente uma vez de tanto que gosto deste som) com a sempre marcante voz do seu vocalista/baixista/teclados/sintetizador… ufaaa… Geddy Lee (será que o cara é bom?) e de seu espetacular baterista Neil Peart.

        https://www.youtube.com/watch?v=auLBLk4ibAk

        SSTT

        Em tempo: tive de abrir um vinho e curtir todo o album 2112, onde a primeira musica se divide em 7 e é uma verdadeira ópera “rockiana”, e de quebra vou curtir vários outros no you tube… valeuuuu…

  8. Para Asas e Tricolores rirem à vontade :

    A CBF acaba de anunciar uma norma com que pretende evitar a presença de ‘marmanjos’ de mãos dadas com os jogadores, à entrada em campo.

    Esta norma limita em 1,50m a altura das ‘crianças’ que poderão entrar em campo.

    Piada da semana : com isso, Marcos Júnior está impedido de entrar em campo para jogar pelo Flu.

    Hahahahahahahahaha !!!!!!!

    NR : Gargalhadas permitidas TAMBÉM aos lorpas e parscacios.

  9. Quando eu olho para a cara dos presidentes de Corinthians e Palmeiras e depois vejo o nosso, fico até com vergonha. Presidente de clube tem que ter postura de homem. O Peter falava fino e era cheio de tiques. O Abad parece um mongoloide, todo lerdão.
    “Papapavê que começou o show do meu tricolor”. kkkkkkkk
    Eurico, Perrela, Kalil, esses caras em uma reunião com Abad e Peter devem deitar e rolar. kkkkk

    1. Ficou toda arrepiada com a ‘postura de homem’ dos presidentes de rivais ?
      Vá lá !
      Vai logo !
      Saia desta camisa tricolor que não lhe pertence, urubu !
      Pelo menos você voltou com o ” Rodrigo Porradaria ” para o armário.
      Menos mal.
      Progrediu de truculento para apenas …. deixa pra lá !
      11:03>11Abr

  10. Pronto, já dei a mijadinha de hoje na turminha do baixo astral, do Vale da Sombra e da Morte.
    Aquela mesmo, da ala rubro-negra (argh!) do Blog.

    Agora vou agir o meu dia !
    Hahahahahahahahahahaha !!!!!!!
    10:07>10Abr

  11. Levaram um século para contratar um jogador pro ataque, escolheram tanto, mas tanto que acabaram contratando esse final de feira chamado Kleber, velho, bixado e encrenqueiro!
    PQP!

    1. Caro Pedro, eu também não traria este jogador.

      Entretanto, li um comentário do Abel sobre ele, demonstrando o maior respeito e dizendo que ele é de grupo; que só é pavio curto dentro de campo.
      A partir do momento que o jogador assinar com o Flu estarei torcendo pelo seu (dele) sucesso.
      ST.
      11:07>11Abr

  12. Os cariocas abriram de vez a válvula de escape dos infortúnios que vivenciam.
    Apesar de todos os seus problemas, são capazes de produzir comicidade.
    Agora, chegaram ao ápice do humor com a escolha da seleção de seu campeonato.
    Nada mais hilariante.

    1. E por falar em comicidade,
      essa é a piada do momento: “Kleber está a caminho do Fluminense? Pedro Abad responde sobre negociações”

      Tem que intervir nessa diretoria e destituir/processar toda essa cambada,
      queira o Queens ou não.

    2. Isso porque tinha a maioria (CINCO) composta por jogadores do Fluminense ?
      E de seu Flamengo apenas UM ?
      Com todo respeito, você está se tornando simplesmente patético, jaboticaba.
      10;00 > 10Abr

  13. A que ponto chega nosso torcedor que bate palminhas para loucos dançarem…
    Seleção de um campeonatinho de várzea, onde somente tem 4 equipes e duas delas estão mais preocupadas com outra competição extremamente mais importante e que levam a campo os reservas dos gandulas mirins para jogar.
    Os demais clubes participantes, acredito eu e me corrijam se estiver errado… por favor, nem participam da série B do certame nacional.
    Aí falam que tem 5 do nosso time nesta seleção espetacular e o cara fica bravo porque a gente acha graça… kkkkkkkk
    E olhe o naipe dos “seleças”: M. Inutil Jr.; Gum (pqp); Julio Chester… kkkkkkkkkkk
    Se salvam os dois novatos porque em terra de cego quem tem um olho é… caolho mesmo.
    Ora… vão c… de bruços com esta seleção.
    SSTT

    1. Sem falar no Jefferson… que com um braço amarrado é muito mais goleiro que o Chester.
      Me expliquem como o Botafogo consegue ter dois baitas goleiros no seu plantel e a gente tem… tem… sei lá o que temos…
      SSTT

  14. Eis a minha lista dos ‘melhores’ do campeonato…

    Melhor jogador… Ayrton Lucas;
    Melhor goleiro: Martin Silva;
    Artilheiro (esse não é escolhido): Pedro ‘ex-poste’;
    Presidente mais brincalhão e mentiroso: A bad;
    Treinador mais fanfarrão e falastrão: Abel Braga;
    Torcedor mais sem noção: OMS, vulgo Oni ou disco voador;
    Pior grupo político: Flu ócio… hors-concours (Ô palavra complicada)
    Torcedor que mais fala e não diz nada: Não posso falar.

    1. Hahahahaha… torcedor que fica pulando de galho em galho e mudando de cor e de humor… também não posso falar.
      SSTT

    2. kkk Amiguinho, você é ótimo! Como era o apelido que você colocou no Ayrton Lucas em 2016 e 2017? essa joia é real! não é fake news. Ah, mais uma joia do notável Peter Siensenn.
      Aviso! O Fluzão vai te matar! Vai te matar no brasileirão com vitórias retumbantes. .

      1. Tem uma ótima música dos Titãs, da melhor fase deles, chamada “Nome aos bois” , cuja letra vai enumerando nomes exóticos junto a nomes de personagens controversos da história tupiniquim e mundial.

        Ocorre que, de uns tempos pra cá, toda vez que eu escuto o Diabo da música , fico esperando o Nando Reis meter um ONIVALDO MARMUND no meio da letra.

        “Afanásio, Dulcidio Wanderley Bosquila, Onivaldo Marmund…”

  15. Nos dias de hoje, em desesperança, só nos resta a nostalgia das glórias passadas que tem sido obscenamente desvirtuadas pelos últimos gestores do Clube, que, e isso é uma lástima, dão o azimute de nosso destino.
    De Chico Buarque:
    “Tem dias que a gente se sente
    Como quem partiu ou morreu
    A gente estancou de repente
    Ou foi o mundo então que cresceu
    A gente quer ter voz ativa
    No nosso destino mandar
    Mas eis que chega a roda-viva
    E carrega o destino pra lá”

    1. Filho de Deus! Não se deprecie! Xô baixo astral!
      Prefiro Lamartine Babo

      Sou tricolor de coração
      Sou do clube tantas vezes campeão
      Fascina pela sua disciplina
      O fluminense me domina
      Eu tenho amor ao tricolor!

      Salve o querido pavilhão
      Das três cores que traduzem tradição
      A paz, a esperança e o vigor
      Unido e forte pelo esporte
      Eu sou é tricolor!

      Vence o fluminense
      Com o verde da esperança
      Pois quem espera sempre alcança
      Clube que orgulha o Brasil
      Retumbante de glórias e vitórias mil!

      1. Quando Lamartine escreveu o hino, de fato, o Fluminense era um time grande e merecedor de seus versos, “Clube que orgulha o Brasil, retumbante de glórias mil”.
        Hoje, não.
        Hoje, valem os versos de Chico Buarque.

  16. E os reforços????! Não chega ninguém… Domingo já começa o sofrimento, e essa diretoria safada não se move. Depois que começar tomar pancada atras da outra já era. Não consegue trazer um zagueiro mediano da Ponte, o fim está próximo.

  17. Senhores,

    Na matéria sobre o último jogo de Kleber no Coxa, o que chama a atenção é a sua escalação, em partida de decisão do campeonato, mesmo estando cerca de 30 dias sem jogar, totalmente fora de ritmo.

    O treinador esperava um bom rendimento dele em campo?

    Espero que sejam outros os parâmetros do Fluminense para essa avaliação e negociação.

    Está sempre tudo muito tenso.

    ST

    1. Caro TT,
      Kleber “gladiador ” é mesmo de matar.
      Jogador caro com selo de qualidade fluocio.
      Salvem o Tricolor…….

      ST

  18. Muito difícil fazer qualquer previsão para um torneio no modelo Sul Americana (mata-mata). Tudo pode acontecer até lá pelas oitavas de final, quando afunila e chegam poucas surpresas e os favoritos. Acho possível (POSSÌVEL!!!!!!) o Flu chegar novamente até as oitavas. Porém pouco provável que vá além daí sem contratações que deem mais maturidade ao time. Vamos torcer, torcer e torcer. Muito.
    Esse estilo de torneio tudo pode acontecer. Inclusive nada e o Flu não passar nem do Potosi

  19. STT.
    O que me chamou a atenção nos dois times que disputaram a final do Campeonato Carioca, foi a qualidade dos dois goleiros. O do Botafogo que ganhou o título carioca e o do Vasco, que graças a ele, continua na Libertadores. Outro assunto que também me chamou a atenção foi o Atlético Paranaense, ganhou o título estadual, detalhe: com o time sub-23, o chamado aspirante, com alguns reforços ocasionais e cirúrgicos do profissional, dirigidos pelo técnico Tiago Nunes. Enquanto os profissionais estão treinando em separado para as disputas dos Campeonatos Brasileiros e Sulamericana sob o comando do técnico Fernando Diniz. Um grande exemplo de planeamento. Na minha opinião, está entre os favoritos ao título Brasileiro e da Sul da América. Lamentavelmente e com muita tristeza da maioria da torcida Tricolor que entende de futebol o Treineiro não aceitou o convite do Flamengo. O que vem por aí são: a desclassificação precoce na Sulamericana, principalmente se pegar o Atlético-PR, muito bem treinado e sofrimento no Brasileirão contra o rebaixamento, se infelizmente for rebaixado.
    Saudações Tricolores.

    1. Tudo que peço para o Flu fazer deeeeeesdeeeee… jogar este campeonatinho de várzea com os reservas e juniores. Acho que os dirigentes de lá leem o que se escreve nos blogs de outros locais.
      E como o Botafogo mantém dois goleiros bons e nós não temos meio goleiro? O Asco tem goleiro de seleção que agarra muito também. Impressionante.
      Mas aí alguém vai dizer: o “framengo num tein golero tumém”…
      Caracoles triplos…
      SSTT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *