Gustavo Scarpa tem todo o direito de não querer mais jogar no Fluminense. Mas é atleta do clube, com quem deveria ser mais honesto em suas intenções.
A diretoria reconhece que atrasou salários em 2017, por isso enxugou a folha, dispensando jogadores caros. Não quer repetir o mesmo erro em 2018.
E quanto a isso concordo com Paulo Autuori, diretor esportivo recém-contratado, que disse não existir nada menor do que não ser cumpridor de seus compromissos, e que o Flu querer regularizar sua situação financeira deve ser visto como algo digno, grande, louvável.
O Fluminense deve a Scarpa, como também deve a outros atletas. Mas procura ser transparente com seus profissionais, apontando os problemas e se movimentando para remunerá-los, mesmo que com atraso.
Especula-se que Scarpa estaria procurando brecha para rescindir na Justiça seu contrato, já que, segundo a Lei Pelé, um jogador só pode fazê-lo se houver atraso salarial, de direitos de imagem ou no recolhimento de FGTS por período igual ou superior a três meses, o que não é o seu caso.
O Flu deve a Scarpa o 13º de 2016 e 2017, além de um mês de CLT.
Gustavo Scarpa tem, como qualquer trabalhador, direitos adquiridos, mas também deveres, com os quais, por ora, vem faltando. Valorizado pelo clube, também fez-se valorizar por meio da projeção institucional do clube que o acolheu.
Não é craque (nisso, discordo de Tostão). Mas, entre os padrões atuais do futebol brasileiro, é acima da média.
Contudo, o processo de vitimização que iniciou desde as vaias que recebeu em uma partida contra o Bahia é descabido e, até certo ponto, infantil.
Scarpa gosta de ser visto como homem esclarecido, mas, para tal condição, ser sincero e respeitador estão entre os predicados.
O que passa bem longe de seu caso.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Se pode acontecer com o Dourado o que aconteceu com o Scarpa é melhor vender mesmo e logo!
O último que sair apague a luz por favor!
Não é possível que o departamento jurídico não sabia da ação dos advogados do Scarpa! Vai perder o cara com a dívida quitada. Já que ia perder mesmo, poderia ter deixado na justiça rolar e possibilidade de negociar a dívida em parcelas a perder de vista. Ficamos chupando dedo. Só um vencedor: o jogador que pode negociar alto salários e com a conta cheia
Ora, pois, pois.
Há uns torcedores que nem tomaram consciência ainda da real situação do clube tricolor, no que se refere ao seu seu departamento de futebol, onde não há nenhum sinal de solução à vista para a questão da falta de recursos explícita, e continuam querendo time bom.
Pior, é que acham que jogadores de futebol ainda vivem sob a lei da escravatura, em que o dono dele não lhe paga nada mas tem poder de manda-lo para onde queira, contra a sua vontade, ou obriga-lo a treinar sozinho todos os dias, ainda sem receber, sob a vigilância de capataz armado, e que ele, seu agente e seu advogado acatarão essa ordem assim pacificamente.
.
Pensem bem, os que acreditam nisso, se fosse um filho de vocês nessa situação do Scarpa, se dariam aval ao clube para obrigar o moleque a fazer isso e aquilo, para que ele fosse domado, e depois fosse vendido para qualquer lugar que o clube quisesse como um objeto qualquer.
Quem sente a dor é que geme.
(07/01 – 10:30)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Você tem toda razão! O Fluminense não pode se vitimizar como está fazendo o VP Jurídico.
Quem deu causa a isso tudo foi o Clube.
Se a minha aposentadoria não for paga num único mês eu tou f..do.
A grande e única crítica que eu faço ao Scarpa é a de que, ao invés de se esconder em Campinas, o Bigodinho deveria ter-se apresentado no CTPA no dia marcado, anida que acompanhado da sua advogada, para dizer: não jogo mais aqui e entrei com uma ação pedindo a rescisão do meu contrato e a minha liberação imediata.
Dito isso, pegava o bigode, já que não usa chapéu, e iria embora.
Acho que as pessoas tem de olhar nos olhos umas das outras e dizer a verdade, sem anestesia, custe o que custar.
Verdade. O correto seria que ele se apresentasse e que a questão fosse resolvida cara a cara mesmo para não ficar pinimbas no ar.
Mas, do mesmo modo como alguns torcedores imaginam, a diretoria tricolor também pensa que esses garotos que começam lá são torcedores ferrenhos do clube, e nunca farão nada contra ele, e, nessa do Scarpa pode dançar bonito de bobeira.
(07/01 – 21:00)
%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%
PCA, você falou a mais pura verdade aqui:
“Mas, do mesmo modo como alguns torcedores imaginam, a diretoria tricolor também pensa que esses garotos que começam lá são torcedores ferrenhos do clube, e nunca farão nada contra ele…”
É exatamente isso, sem tirar nem colocar uma vírgula!
Pois é, Zanitti.
Há dirigentes pensando que essa molecada de hoje ainda pensa como a Amélia do Ataúlfo, e que ela também “acha bonito não ter dinheiro para receber”.
Há uma notinha no globo.com, que e os que se apresentaram já ficaram meio aborrecidos pelo fato da diretoria ter arranjado grana para o Scarpa, e nem falar nadinha da grana deles também.
Veja no que pode dar.
ST
08/01 – 11:00)
ddddddddddddddddddddddddddddddddd
Bom dia pessoal. No caso do Scarpa eu continuaria com ele tentando pagar os salarios corretamente e de sacanagem ja q ele tbem esta mandaria para o Samorim como foi sugerido por um companheiro ou deixaria treinando a parte ate o cinal do contrato para ele perder toda sua marra e evidencia . Sei q o club perde dinheiro om isto mas tbem ele perdeiria seu valor e depois venderia para qquer time sem expressao do Brasil. Abc.
Prezado Oni,
Vc que já demonstrou ser um brilhante e dedicado advogado, que fica longas horas do seus dias sentado nas Varas aguardando as audiências, poderia me esclarecer um detalhe?
-Quem está com a razão neste episódio do Scarpa?
ST
Prezado Jacques,
Agradeço pela parte q me toca! E, plagiando o seu colega prof. Raimundo, nem tanto mestre, nem tanto!
Veja, fora a sua sacanagem! rsrs – Com relação ao imbróglio Scarpa x FFC, o companheiro Pedro do Rio, vem abastecendo o blog de modo inequívoco. Na linguagem futebolística o Pedro do Rio tá matando a pau.
A propósito, me conta… em Ponta Grossa, quem foi o cara? quem + subiu na ponta? o meu palpite é q só deu o Ricolor. Também, com 1,95 m é covardia. Né não? kkk
Caro Oni,
Obrigado pela sua resposta. Uma verdadeira consultoria.
Estava até pensando que aqui no blog temos companheiros com as mais diversas profissões, e poderíamos ajudar uns aos outros através de permuta.
Eu, por ex, sou ourives e posso alargar o seu anel.
ST
Jacques, como diria os parças do Tcham, Ordinário!
Ótima sugestão.
Eu, como protético vou tratar de sua boca! O q achas?
Concordo em ajudarmos o Marmundinho… como eu jogava basquete, depois de vc alargar o aro dele poderemos dar umas enterradas com mais facilidade e dar uns tôcos nele.
SSTT
A ação que o Scarpa ajuizou contra o Fluminense na minha opinião corre o alto risco de ser julgada extinta, após o pagamento feito pelo Clube, quitando a divida do Bigodinho. Penso que ela perdeu objeto. Neste momento, o empregado Scarpa não tem mais interesse de agir contra seu empregador. Qual juiz permitirá o desenvolvimento de um processo para rescindir um contrato em virtude de uma dívida que não existe mais?
A circunstância de que a ação foi ajuizada no dia 22/12 comprova que Mr Moustache só fez isso depois que a negociação com o Palmeiras gorou, porque ele não aceitou um ano de empréstimo.
Até então, o atraso era um problema administrado, porque Gugu sabia que Wendel seria vendido, como foi, e haveria dinheiro pra quitar as dívidas com o grupo todo.
O problema verdadeiro é que o Bigodinho passou a detestar o Fluminense.
Pelo que parece Scarpa foi muito bem orientado para que consiga rescindir o contrato com o Fluminense.
Entrou com a petição dia 22 com o judiciário em recesso e sem que o Clube recebesse a intimação.
Não sou advogado, mas em notícia divulgada pelo site explosão tricolor, advogados da área que foram consultados emitem a opinião de que a quitação da dívida após o pedido na justiça, não dá direitos ao Fluminense, havendo portanto a tendência de que o jogador tenha seu pedido aceito.
Sobre a possibilidade de purgação da mora (denominada de mora contumaz) antes do ajuizamento da ação, ou antes da notificação do Fluminense, há sim controvérsia judicial a respeito. Aparentemente (fiz uma pesquisa muito rápida de jurisprudência), prevalece a posição contrária, que nos prejudica.
Todavia, os advogados do Fluminense devem ter o antídoto pra esse veneno.
Na minha opinião, o Bigodinho tolerou a mora, porque sabia que o Clube logo teria dinheiro para acertar a conta com ele e os demais, na medida que encaminhava a venda do Wendel. Assim, precisaria notificar o Fluminense, fixando novo prazo para pagamento, após o que a infração ocorreria automaticamente.
Todavia, isso não foi feito. Está claro que a preocupação maior dele não é com o dindin e sim se livrar do seu empregador.
Vamos ver o que acontece!
“O Fluminense, se quiser, pode pagar os atrasados agora, sanar a mora e
obrigar o Bigodinho a jogar. Se ele não o fizer e enquanto não o fizer,
seu salário fica sujeito à suspensão.”
Eu disse isso recentemente, quando fiz uma análise jurídica da questão Scarpa.
Parabéns, Fluminense, que, além de ter cumprido com sua obrigação, inverteu a situação e deu uma sinucada de bico no Bigodinho.
Agora, é o Bigodinho que está em mora, vai ter de sair do seu “bunker” em Campinas e se apresentar no CTPA e jogar pelo Fluminense, ou ficar no banco, ou isso ou aquilo.
Quero ver a cara de cu do rapaz pra explicar porque teve essa atitude de moleque de se esconder em Campinas (tremendo mau gosto, aliás).
Eu mandaria para um estágio de 6 meses no Samorin!
Segundo a globo, o Fluminense quitou a dívida com o Scarpa, vamos ver agora como será o tratamento com o jogador.
Independente de como seja, penso que não há ambiente para que ele continue.
Só espero que esta diretoria amadora não faça como no caso do Henrique em que vai pagar a multa rescisória e liberá-lo de graça para o Corinthians, com salário inferior ao que recebia no Flu.
Fluto, agora é sério, são casos distintos! Diferente de Scarpa, o Henrique foi dispensado, tem contrato em vigor até final 2018.
Veja a sutileza… o FFC, de modo unilateral rescindiu o contrato com o atleta. Portanto, tem que pagar a multa rescisória e liberar o atleta.
Zero de amadorismo. Isso é lei.
Fluto, chega de tocar terror! Oh, Jesus! ST
Já que fez um comentário sério, vamos dialogar:
1. O Fluminense por motivos financeiros não quer o Henrique.
2. O Corinthians por diversas vezes (noticiado) demonstrou interesse no jogador.
3. O Fluminense anuncia que o jogador não fará mais parte do plantel.
Pergunta: Por que o Fluminense antes de anunciar que o jogador seria dispensado, não negociou com o Corinthians o mesmo por uma merreca ou por troca com qualquer jogador que interessasse, fechando um negócio sem ter de pagar a multa por rescisão unilateral?
É difícil de entender isso.
Essa situação ocorre com todos os clubes! Não é exclusividade do FFC.
Veja o caso de seu conterrâneo:
Barcelona rescinde contrato com brasileiro das categorias de base
Tocantinense Werick Maciel, de 18 anos, havia voltado de empréstimo ao Girona e estava sem espaço no Barça. Seu empresário, o tetracampeão Mazinho, procura um novo clube para ele.
Outros: Lucas Lima/Santos e Palmeiras. Quanto o Santos deixou de faturar? Idem o Zeca/Santos q dizem vem para o Flamengo.
O São Paulo perdeu o Oscar (joia da base) para o Internacional.
Aqui, o Bahia, tirou do Vitória o argentino Maxi Biancucchi, ex Fla e passou pelo mesmo perrengue! Aliás o Maxi fez o mesmo com o Ceará –
Atacante Maxi Biancucchi rescinde contrato com o Ceará …
esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/ceara/2017/05/19/…
19/05/2017 · O atacante Maxi Biancucchi não é mais jogador do Ceará. Sem conseguir apresentar um bom futebol desde que chegou em Porangabuçu, o
O diabo é q as mazelas do FFC, fede + q os outros… Pq será?
Por isso, meu caro FLUTO, sou um defensor de PLANTÃO! Do FFC, a minha régua será sempre a meritocracia.
Reafirmo: ficar usando o blog para repercutir fake News, praticar psicologia infantil, sendo massa de manobra de jornalista mequetrefe, NÃO RESOLVE NADA. Tô fora! ST
E ficar a defender estes que estão acabando com o Fluminense resolve tudo.
Há há
Só consigo entender de uma maneira ou de outra: O dindin da rescisão vai ser rateado ou eles são ignorantes em questões futebolísticas. Vaza do Fluminense seu “Abadé da Bahia”.
Abraços Tricolores.
Dispensados: Diego Cavaliere, Henrique, Marquinho, W Silva (lat), Arthur, Higor Leite, Maranhão, Robert (Na lista dos dispensados).
Emprestados ou vendidos: W. Silva (ata), Leo (lat), Wendell (Grande promessa e vendido por merreca), Orejuella (emprestado)
Sem vontade de jogar pelo clube e sem previsão de desfecho: Scarpa
(Eu não jogaria com salários atrasados, direitos de imagens atrasados, 13º atrasado, e junto a isso, um presidente que pensa que menos é mais. Um bom time consegue resultados que se pagam, passar de fases em competições, classificar-se para competições, rende dinheiro vivo ao clube, rende cotas de participação, rende melhor patrocínio, que, por sinal eles dizem nem ser importante).
Mas o Fluminense nas palavras dele não é vencedor nem formador e sim: vendedor.
Dos que a principio ficam, apenas Sornoza e Dourado são experientes e bons jogadores, além deles, alguns que são bons e inexperientes e outros que não são bons ou não estão mais em seu auge, mas com experiência e outros que não são nem bons nem experientes.
Parabéns para esta diretoria e para o grupo que lhes dá suporte, eu pensei que nunca conseguiria ver alguém pior que Álvaro Barcelos na presidência e estava enganado.
Ou são inaptos, ou são maldosos com a instituição que eu e muitos outros torcemos e amamos prá valer.
A hora que começarem os torneios vou parar de falar sobre eles.
Vou resignado, torcer para que tragédias esportivas não acometam o Tricolor (preferia torcer por vencer títulos) e aguardar que este péssimo presidente saia antes que o Fluminense seja um América da vida (grande clube social que já foi médio clube futebolístico e hoje não é nem sobra do que já foi em campo).
Scarpa não é culpado nem inocente, é apenas parte da bagunça que tornou-se o Fluminense.
Dourado já está indo também…
Tomara que não Carlos Rodrigues. Mas, que confiança essa diretoria transmite?
Esperemos os próximos movimentos.
Grande abraço.
Vende barato pra um time do exterior qualquer e pega os 40%. Cara não quer jogar . Pega o dinheiro e acerta os salários dos que ficaram. Traz o conca por 150 K por mês. Ganho técnico vai ser enorme
Rapha uberlândia,
Você sabe as condições clínicas do Conca?
ST
Estava em condições de jogo no Flamengo
Se Conca ainda estivesse jogando a metade do que jogou no Flu, teria sido titular no Flamengo, mole, mole. Pior é que tem contusão braba.
(07/01 – 11`00)
ddddddddddddddddddddddddddddddddd .
Rapha uberlândia
Não sei se é isso mesmo.
Você, então, deve acreditar que lá ele não era escalado por conta de algum problema com o treinador, talvez.
ST
Concordo!
Pois é, o Fluminense se encaminha a passos largos para um novo rebaixamento (com esse elenco, eu ‘cravo’ que não só será rebaixado, como será o lanterna), e , inacreditavelmente Alice e o Gato risonho continuam achando q está tudo lindo, florido e maravilhoso. Repito: esse elenco do Fluminense é um dos piores, se não for o pior, da primeira divisão. Não tem goleiro, laterais, zagueiros, meias e conta com apenas 1 atacante de alguma qualidade. Autuori vai abandonar o barco rapidinho, já que nenhum jogador, por mais medíocre que seja, quer embarcar nessa canoa furada.
E outra babaquice , é essa idéia q alguns aloprados tem de achar q , se for rebaixado será ‘bom’ para voltar mais forte. O asco parecia um ioiô caindo toda hora, e não aconteceu rigorosamente nada. Só trouxa acredita nessa lenga lenga.
Só me arrependo do meu amiguinho não ter me colocado no amiguinho oculto da Flu ócio…se eu tirasse o coleguinha ‘abade’ estava em dúvida entre 3 presentes: uma viagem de ida pra Sibéria, um falo de borracha ou um drink feito com ácido muriático. Pede pra sair ‘abade’.
Amiguinho, pq está repetitivo? pensei que após a virada de ano coletiva em Ponta Grossa, o amigo ficaria + sensível! Está repetindo o inicio de 2017. Lembra? kkk
Caro Nando,
“Henrique topou reduzir salário em R$ 150 mil para jogar no Corinthians”
na sua abalizada, brilhante, sempre lucida, e isenta opinião
esse descontão que o Henrique500 deu pro Gambá,
bate com aquele valor que ele devolvia mensalmente à diretoriaFlusocio?
Nando apesar de concordar que o está se mostrando até agora nosso time está entre os mais fracos , como nível no Brasil é muito baixo acredito ainda em time jovem( disposição para correr) e principalmente salários e o que combinam em dia (diretores com credibilidade) se acontecer isso permaneceremos na primeira divisão , o meu medo é exatamente essa diretoria não cumprir nada e não ter competência para movimentar um clube que gere 300 milhões por ano , sim esse é o orçamento do clube .
Vamos confiar em dois personagens que pelo que falam são seríssimos Abel e Autuori.
Pois é, amiguinho sabidão e chorão.
O que você poderá fazer se o clube tricolor carioca estiver caminhando para novo rebaixamento e, desta vez, coisa muito pior, para a extinção do seu departamento de futebol?
Ora, onde você estava que não viu que a época de ouro do futebol carioca já passou, que o eixo das decisões futebolísticas já se deslocou, há tempos, para a Europa?
Por questões de novas metodologias, tecnologias, jornais famosos sucumbiram, empresas de certas espécies pereceram, outras tropeçando, e por que um clube de futebol não pode sucumbir diante da nova ordem do futebol que é o poderio econômico?
Nem mais aparecerá outro torcedor tricolor com dinheiro para trazer jogadores de melhor qualidade para o Flu sair da merda, ganhar alguns títulos, até porque ninguém será doido de fazer algo assim para ser esculhambado depois por certos torcedores muito conscientes.
Mas continue chorando, neguinho, quem sabe, alguém botará algo na sua boca,
06 /01 – 20:30)
buabuabuabuabuabuabuabuabuabuabuabuabuabuabuabua.
.
Caros, enquanto o nosso Scarpa brinca de esconde, esconde. O msn mostra reportagem deveras interessante! Aí Fred Zanitti, por essa nem vc esperava rsrs: Estudo surpreende ao apontar clube brasileiro mais poderoso financeiramente; veja ranking
Palmeiras? Flamengo? Grêmio? Não. Em, 61ª, o clube brasileiro mais poderoso financeiramente é o Atlético-PR – pelo menos de acordo com o estudo do site Soccerex Football Finance 100, publicado na última sexta-feira. O veículo levou em consideração cinco critérios: ativos fixos, valor de mercado da força de trabalho (atletas), dinheiro no banco, dívida líquida e investimentos potenciais. O Soccerex divulgou o ranking com os 100 clubes mais poderosos financeiramente do mundo, e nós montamos a lista com os brasileiros e suas respectivas posições. Confira!
Em péssima situação econômica, o Fluminense surpreende ao aparecer na 92ª colocação entre os clubes mais poderosos financeiramente.
Clube de situação financeira mais estável atualmente no Rio de Janeiro, o Flamengo é apenas o 94º colocado no ranking da Soccerex.
Grêmio – 95ª posição
Atual campeão da Libertadores, o Grêmio é o nono melhor brasileiro na lista da Soccerex.
O Atlético-MG ocupa a 96ª colocação no ranking de clubes mais poderosos financeiramente.
O Santos está no fim do ranking da Soccerex, em 98ª lugar.
Marmund, não mesmo!
Olá, eu acho que devo estar maluco ou muito racional. Sinceramente,eu duvido que o Scarpa esteja mal assessorado a ponto de se expor ao caso de justa causa e não está fazendo nada além de entrar na regra do jogo que o clube pratica. Não sou advogado, mas acho até que tem uma regra na CLT que diz que o cara que desaparece do serviço durante 30 dias ainda assim deve ter nota publicada em jornal de grande movimentação antes de ser demitido por justa causa ( enfim, são 3 dias apenas até agora…). Eu vejo a sumida , o desprezo ou qualquer outro termo que alguém queira chamar, como um movimento de defesa. Não sei qual é o contexto dele para apenas se defender com a sumida e deixar coisa subliminares no ar porque uma declaração dele atacando o clube , a meu ver, é mais do que esperada. A galera tá indo na onda de uma mídia que só serve para jogar álcool na fogueira. Comecei e parei em poucas linhas a ler ontem um texto do imbecil do PC Vasconcelos e de cara citava que os jogadores têm direitos e deveres. E os deveres do clube? Jogador de futebol tem ao seu lado a “Lei Vampeta” e o clube não cobra porque não tem crédito pra tal. O caso Scarpa está tirando o foco da péssima administração do Fluminense. Em parte, tá fazendo o clube de bonzinho nesta história quando ele é o causador dela. Resolver esta pendência não resolve os absurdos que esta gestão já se mostrou capaz de cometer. Para nós , Fluminense é paixão, para os caras é profissão.Profissionalmente o $$ vale e muito para quem tem vida útil de 15 anos dentro das 4 linhas e olha que as coisas dependem de fases que podem ser de apenas 6 meses dentro destes 15 anos. O cara vê que existia uma injustiça de ser considerado o melhor do time ganhando 100 conto e tem reserva lesionado e nitidamente menos jogador ganhando 400, e agora nem pode ter muita perspectiva de chegar lá nos 400 dentro do mesmo clube porque a linha de corte caiu para os 100.Além disto, obviamente trabalhar em uma equipe mais qualificada aumenta e muito a chance de elevar o seu $$ com transferências futuras. Gostaria aqui de saber se alguém acha aceitável ter uma crédito devido por seu empregador desde 2016. Eu não acho !
Evidente que não! Mas houve tolerância voluntária. Na minha opinião, o Scarpa devia ter-se apresentado ao clube, como os demais jogadores, e dito em alto e bom som: “enquanto não me pagarem, eu não jogo”. Ponto. Mas o Bigodinho preferiu se esconder em Campinas debaixo da saia de alguém, uma atitude de mariquinha, a meu ver.
Ok, por isto escrevi que por não entender o contexto por trás , a sumida é um movimento de defesa (e pensado) e este tipo de declaração seria o de ataque, que provavelmente acontecerá exatamente desta forma com ele dizendo que não joga porque não estão honrando o combinado. Se ele não atacar e voltar ao clube normalmente, acredite, a nota que o Fluminense soltará é que ambas as partes chegou ao um consenso e que tudo voltará ao normal tal como a tranquilidade das águas de uma lagoa. Mas , não esqueço que quem deu o motivo é o clube. Ninguém acredita em um mentiroso por tantas vezes e o trata da mesma forma que antes.Vamos ver o desenrolar….
Perfeito Pedro… penso igualzinho. Tanto que escrevi ali em baixo.
Ele deveria ter se apresentado, ouvido toda a ladainha inicial e quando fosse para treinar avisar que somente o faria depois de resolvida sua pendência e seus objetivos. Dava um prazo para a diretoria e após este prazo falar com a imprensa e com a torcida.
Simples, objetivo e profissional.
Ninguém deve ser obrigado a trabalhar onde não esteja se sentindo bem. Ponto. Agora… se esconder e ficar de mimimi… somente o capixaba baiano para achar que está tudo maravilhoso e correto…
SSTT
Ricolorzinho, é você mesmo? quanta diferença!
Vejo que a virada de ano coletiva em Ponta Grossa, foi muito benéfica para o amigo. Ahahah
Um passarinho (Nando) me contou q ele/você e o titio Jacques, romperam o ano juntos, com pompa e circunstâncias… coisa de bacana… é mole? escolheram nada +, nada – romper o ano em Ponta Grossa-Pr.
No caso do Scarpa, tô com você e o Pedro. Aliás, avisa para o Pedro q o Scarpa estava escondido no Jalapão-to, a convite do nosso FLUTO. Que aproveitou o ensejo passou macetes na batida de bola parada, ensaiou algumas jogadas para 2018. A ver, a ver kkk
Pois é, o Scarpa, agora, vale ouro.
Ele nunca criou caso algum no Flu, nunca se ouviu dizer que tivesse feito qualquer sacanagem dentro do campo, ou fora dele, que prejudicasse o clube em nada, sempre foi um cara correto, nunca se omitiu dentro do jogo, mesmo sendo um tipo franzino sempre lutou no ataque e na defesa em favor da camisa tricolor, e demonstrava enorme decepção ao ser abordado por repórteres na saída do campo após resultados ruins, mas, mesmo assim, uma escória da torcida o atacava.
Portanto, se houve alguma molecagem nesse episódio não foi do jogador, e se lembramos que o clube o convidou a estender o contrato até 2020, até pelo bom nível que ele apresentava, é claro que a “gerência de vendas” do clube estava pensando em passa-lo “nos cobres”, e não em manter um bom valor, e, ao vendê-lo, não haveria choro nenhum de torcedor por isso, porque todos já sabem que nenhum clube não tem recursos para manter bons valores.
Não é decente avacalhar com a dignidade de um cidadão que se conheça de longe mas sem saber dos problemas reais que ele enfrenta na sua vida.
O clube já vendeu – de uma hora para outra – vários jogadores que desfalcaram o time de maneira marcante, e quem foi o moleque aí?
(06/01 – 09:00)
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Aos poucos, a questão Scarpa começa a ser esclarecida!
Agora faz sentido a razão pela qual, até agora, Scarpa não acionou o Fluminense.
Ele tolerou o atraso no pagamento dos seus direitos trabalhistas, por ter compreendido e reconhecido, há algum tempo, a situação de dificuldade financeira do Clube, ou seja, numa linguagem jurídica, CONCEDEU MORATÓRIA ao Fluminense.
Assim, a meu ver, precisaria notificar o Clube a saldar a dívida no prazo que viesse a estabelecer na notificação, para somente após considerar que houve violação ao contrato de trabalho.
O Fluminense, se quiser, pode pagar os atrasados agora, sanar a mora e obrigar o Bigodinho a jogar. Se ele não o fizer e enquanto não o fizer, seu salário fica sujeito à suspensão.
Tanto isso é verdade que os representantes do Scarpa levaram ao Fluminense uma proposta do Palmeiras de 6.000.000 de euros, deixando em segundo plano a questão da dívida trabalhista.
O que emputeceu o Scarpa foi a circunstância de não se ter aceito um empréstimo por dois anos. Aliás, eu nuca vi empréstimo por dois anos, a praxe é de um ano.
Mas a raiva do Scarpa em relação ao Fluminense é tão grande que pensar em voltar daqui a um ano fez o Bigodinho surtar.
E daí veio a atitude de se “esconder” em Campinas certamente seguindo os conselhos dos seus empresários.
OS CLUBES DE FUTEBOL PRECISAVAM SE UNIR e NÃO CONTRATAR JOGADOR ALGUM QUE SE COMPORTE COMO O SCARPA ESTÁ SE COMPORTANDO EM RELAÇÃO AO FLUMINENSE.
Boicote total! Deixar esses idiotas sem trabalho, na merda mesmo, para aprenderem a se comportar como homens íntegros e éticos.
Scarpa, você agiu como moleque e como moleque deve ser tratado doravante!
Meu desprezo por você!
Abad, Peter e todos os flusocios
voces só agem como moleques, e estão destruindo o Fluminense Football Club
FORA CAMBADA!!!
Ciao Scarpa!
Boa sorte! Muito sucesso em outra freguesia!!
Bye, bye!
Atenção notáveis, vai começar a temporada e não temos elenco nem para o carioqueta!
Se vocês forem sanar a situação financeira do clube como os notáveis anteriores…..estamos perdidos….
Sem dinheiro, sem elenco, sem titulos, e ficando sem torcida.
Só mesmo com a benção de João de Deus!
ST
Pois é…
Ciao,
Scarpa, Richarlyson, Wendel, Orejuela… e mais um monte de jovens,
só porque ganham pouco e o Abel não sabe lidar com os jovens, nunca soube.
A quadrilha dos Flusocios está fazendo um estrago no Fluzão.
A barca zarpou cheia, o ultimo tripulante foi o pessimo lateral Leo ” Lebron James”, pena que ficaram no cais o Abel, Romarinho, Gum e Renato Chaves, esses sao “peixes” do Abad.
Quanto ao “desaparecido” Scarpa, espero que desapareça de vez pela atitude canalha que esta cometendo, forçando sua saida de forma indigna, que de a mao ao outro que escafedeu-se literalmente, me refiro ao zagueiro Dalton que tambem “cuspiu no prato que comeu ” se achando o” rei da cocada”, caiu no ostracismo graças a ganancia e a trairagem.
Nesta questão, eu estou com o Scarpa!
Nem é preciso conhecê-lo pessoalmente, estar perto dele sempre, para que se note que parece um cara tímido, desse que leva muito a sério as suas tarefas, não gosta nada de discussões, fica amuado se é criticado, e gente desse tipo pode ter essa de ração de se esconder para ver no que dá em vez de resolver na gritaria.
Eu acho que parte da torcida tricolor foi muito sacana com o rapaz ao querer jogar em cima dele a culpa pela instabilidade do time durante a competição, pois ele estava muito bem até sofrer aquela contusão seríssima da qual voltou muito temeroso de botar o pé nas podres, e qualquer choque mais forte já parava, apertava o pé, e isso não era frescura, não, era trauma mesmo.
Naquele jogo contra o Bahia, uma molecada foi para o estádio para vaia-lo e xinga-lo de todos os nomes, havia até ameaças de alguns delinquentes, que têm fãs neste blog, e ele levando essas ofensas muito a sério, estava transtornado, e, ao fazer o gol, não tinha mesmo que ir jogar beijinhos para torcida, não, porque outros jogadores já fizeram coisas piores mas tinham amigos barras-pesadas no Rio e ninguém quis encarar.
Scarpa já não tem mais ambiente no Flu, é uma pena, mas, podem até tentar fazer um acerto, que, se não der certo, não será culpa dele, não.
(05/01 – 17:00)
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
PCA, antes de tudo, ótimo 2018 a você e família! Saúde, paz e din din no bolso para gastar. rsrsr
Quanto ao nosso Gustavo Scarpa, penso que exagerou na dose! O fato de ter sido vaiado no jogo, não é justificativa para uma atitude tão radical! Beirando a molecagem para com o clube.
Um erro não justifica outro.
Forte abraço.
Olá, Oni, os mesmos votos para você e familiares.
Mas, amigo, é preciso ver que, acabado o campeonato, não foi o Scarpa que saiu se oferecendo a um porrada de clubes, querendo trocar-se por esse ou aquele. Quem fez esses contatos, pelo que a imprensa dizia, foi gente do Flu, e não se viu manifestações do rapaz a favor ou contra.
Tem mais: se não estava recebendo, e ainda sendo atacado quando estava em campo, o que o desestabilizava ainda mais, é claro que a sua afeição pelo clube, se existia, ficou bem prejudicada.
Eu sou contra esse papo de que o jogador pode ser vaiado, xingado, ameaçado, porque o público paga e tem direito se fazer isso. Não tem, não. Ninguém, em profissão nenhuma, aceita estar fazendo o seu trabalho com um bando de idiotas fazendo baderna por perto.
Numa quadra de tênis ninguém se atreve a fazer isso, porque será chamado às falas.
Edilson, seu conterrâneo, estava no Corinthians, quando bandidos, se dizendo torcedores, partiram para cima do time, e ele foi direto ao presidente e disse que não ficaria mais, e não ficou mesmo.
Scarpa não pode ser acusado de molecagem com o Flu, não.
Um abraço.
(05/01 – 21:00)
fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff
Garcez e demais torcedores do nosso antigo Flu… digo antigo porque o atual nem parece ser o Flu. Está mais para um bordel sem cafetina. Até mesmo nos bordéis tem a cafetina chefe que manda e todas obedecem. No Flu…
Este episódio do Scarpa só vem coroar a zorra que se tornou o clube. Onde ninguém manda e ninguém se preocupa em obedecer mesmo.
Nestas horas tenho inveja do asqueroso Eumico… lá ele manda e jogador anda pianinho de cabeça baixa. Nem o Romário e nem Edmundo se aventuravam a enfrentar o capo. Não entro no mérito de que forma ele o faz, ou fazia. Nem me interessa saber porque não sou vascaíno. Mas que com o asqueroso o Vasco anda nos trilhos, isto não podemos negar. E o cara ainda levou eles para um patamar em que o Flu não alcança já tem anos. E vindo da segundona.
Esta atitude do Scarpa é muito estranha. Muito mesmo. Tem angu debaixo deste caroço.
A atitude mais correta e inteligente seria o cara se apresentar, ouvir calado os papos motivacionais e quando fosse dito: “agora vamos treinar” ele levantar a mão e dizer que não participaria e queria discutir seu futuro avisando que dali a dois dias iria fazer uma coletiva na imprensa e junto a torcida e dizer o que foi acertado. Caso nada fosse acertado… iria solicitar sua saída do clube da melhor maneira para todos.
Nenhum jogador é imprescindível para um clube. Vide Neymar e outros na Europa. Tem grana? Leva. A gente coloca outro no lugar. Pode ser pior ou pode ser melhor. Não interessa, o que interessa é o clube.
Sumir e não responder contatos parece coisa de menino mimado, criado pela avó e que jogava bolinha de gude em carpete e soltava pipa para baixo. Não é coisa de homem não.
Ou então soltem um pedido de busca para a polícia pois pode ter acontecido algo grave.
SSTT
Hola tricolores,
Rapazinho mal orientado. Uma pena, pois poderia até ganhar alguma coisa, quem sabe até mesmo indo parar no futebol da Rússia, da Turquia. Quem sabe até na China. Falo isso porque é onde a qualidade do futebol e do caráter dele poderia alcançar. Todavia, frente aos últimos ocorridos acho que nem isso. Lógico que isso tudo não isenta as trapalhadas da diretoria atual do FLU.
A ver.
SSTT
Garcez,
Concordo com muitas das suas premissas, mas vejo com certa preocupação a forma como tudo vem acontecendo no futebol do Fluminense, já que a situação econômica não é novidade para ninguém por ser gestão do mesmo grupo há mais de sete anos.
Então, por que deixaram chegar neste ponto?
O discurso da crença em renovação sempre cai bem quando a oposição assume a administração. Mas quando se trata de continuidade…
ST
Acho que Scarpa fará muita falta ao Flu. Estava na campanha “Fica Scarpa”, porém nada justifica essa atitude infantil de não conversar e negociar. Lamentável essa desorientação que parece estão fazendo com Scarpa que é jovem e não mede direito as consequências de seus atos. Ninguém tem nada a ganhar com essa insubordinação orientada. Nem o próprio Scarpa que fica com a imagem desgastada, nem o Flu, que é o maior perdedor. Sentar e conversar seria o caminho correto.
Ainda há tempo
Fico tranquilo para comentar porque sempre fui um crítico ferrenho do Gustavo Inútil Scarpa, que vá para a PQP, não irá fazer falta.
Agora se o Fluminense perdê-lo de graça será mais uma demonstração de incompetência desta diretoria.
Como comentou o Carlos Rodrigues, o Clube tinha de ter quitado rapidamente a dívida com ele e após a falta na apresentação aplicar multa atrás de multa.
E só liberar o jogador em um negócio que seja vantajoso ao Clube, antes disso colocar para treinar separado até aprender a respeitar o Clube que lhe deu oportunidade de aparecer para o futebol a nível nacional.
Rapaz, você como “crítico ferrenho” tá ficando famoso! kkk Antes, pegava no pé do Richarlisson, chamava-o de D’lua, debochava da contratação por R$10.milhões.
Moral da história, em pouquíssimo tempo o Rick conquistou lugar no Fluzão, despertou interesse dos Ingleses, foi negociado por R$ 46. milhões.
Agora, a bola da vez é o Gustavo Scarpa. Que, mesmo sendo cobiçado por vários clubes, refere-se ao jogador como inútil!
E, ainda tem a pachorra de dizer que: Agora se o Fluminense perdê-lo de graça será mais uma demonstração de incompetência desta diretoria. kkkk
Oh, meu Deus! Fluto, vai no Jalapão procurar o Scarpa, e não volte sem ele.
Falou o bobo da corte.
É igual a hiena, comendo bost@ e rindo.
Fluto, se quiser repetir a hiena tudo bem! Mas, não volte aqui sem o Scarpa. kkk
Perfeito FLU/TO. Scarpa é um BOM jogador. Longe de ser craque. Mas, mostrou, com suas atitudes – primeiro com o “beicinho” ao ser vaiado no joga contra o Bahia, vaias que ele mereceu, e, agora, com essa atitude perante o Flu, que se acha muito mais do que é. E revela ser um “menino” caprichoso, mimado. E só não o acho pior do que isso, porque nosso clube também está errado, uma vez que lhe deve salários – coisa sagrada na relação entidade patronal x empregado. Se o Flu perder o “bebezinho mimado” de graça, isso será mais uma prova da tremenda incompetência daqueles que dirigem o clube. Problema que já vem de há muitos anos, infelizmente. De qualquer modo, uma coisa deverá ficar definida: que esse menino NUNCA mais ponha os pés na casa do Flu!!!
O Scarpa ta fazendo o mesmo que o Flu fez com o Cavalieri!!
O FluminenseFlusocio não passa de um Cavalieri Futebol Clube, UMA M*RDA.
E você como representante da torcida.Ahahaha
Garcez, de todos os imbróglios que acontecem nessa relação jogador x Clube o final não será das melhores ainda mais se tratando que o Scarpa em 2016 pegou umas dispensas pra tirar o passaporte europeu motivado por alguma negociação futura.
Essa atitude dele demonstra simplesmente que ele está mal assessorado e não vejo mais clima pra ele continuar no Fluminense.
O que essa diretoria não pode fazer é abrir mão de seus direitos e colocar na mesa o contrato pra ser cumprido no que se refere ao valor que tem a receber.
Sou crítico dessa gestão e espero que eles não deixem de defender os interesses do Fluminense no caso do Scarpa e ficar por isso mesmo!
Caros,
Já disse antes e agora vou repetir: faltou quem o puxasse pro lado para conversar e lhe desse um baita esporro no dia do gol com “beicinho”. Scarpa ou qualquer outro jogador “querer sair” não é , em tese, problema. Há uma multa rescisória que deve ser paga e ponto final. O problema é que nenhum jogador razoável – a não ser as eternas apostas, na maioria das vezes barangas, da série C ou D – quer vir jogar no Fluminense por tratar-se do Fluminense. Eles dizem que vem agora por causa duo Abel, da cidade, da família, etc.etc. Mas não porque vem jogar num dos clubes mais importantes do Brasil, simplesmente porque, graças aos Flusócios, estamos deixando mesmo de sê-lo.
No no atual futebol brasileiro, Scarpa é um jogador diferenciado sim, que irá fazer muita falta para um time que almeja alguma conquista. Mas aí é que reside o problema: o Fluminense de Abad e Cia. Não almeja nada a não ser fazer vitrine de seus melhores jogadores e vendê-los rápido e baratinho, açodadamente.
Não dá pra tirar o caso do Scarpa do contexto atual do “Vender ou Vender” destes mesmos flusócios lesa-pátria que há sete anos controlam o clube. Autuori acha engraçado falar-se no apequenamento, do qual venho falando também a muito tempo, desde da época do “notável” (quem pensa pequeno se apequena, dizia), mas Autuori talvez estranhe isso porque só trabalhou como manager em times pequenos mesmo.
O que o Fluminense deve ou deveria fazer, caso tivesse alguém com competência à frente do futebol profissional, é pagar imediatamente o que lhe deve, multá-lo acumulativamente se não aparecer para trabalhar e vendê-lo pelo valor previsto na multa rescisória, de preferência para o exterior. E, enquanto isso não acontece, pô-lo para treinar em separado.
SDs T e FT
Não vi a declaração do Tostão, mas me custa acreditar que ele tenha dito que o Scarpa é craque, logo ele, um verdadeiro craque, na melhor acepção da palavra.
Quanto ao débito do Fluminense em relação aos jogadores, diferentemente do que você publicou, tem sido dito na mídia que é de um mês de salário, quatro meses de Direito de Imagem e dois 13ºs, se esta informação estiver correta, qualquer jogador está apto a reivindicar sua liberação na Justiça.
Tomara Deus que a sua informação esteja certa, que o Scarpa quebre essa cara de pião de trecho dele.
De tão absurda pela desproporcionalidade entre eles, a troca do Scarpa pelo tal do Leo Principe (???) cheira desespero de constatar que fizeram merda, dormiram no ponto e estão na iminência de perder o jogador nesse final de feira de incompetência.
Por isso, é melhor pegar, na chepa da feira, uma bagaço de laranja do que ir pra casa com nada nas mãos.
Se ao menos o Corinthians assumisse a divida do Fluminense com o Bigodinho …
Tem muita lamparina se achando lustre de cristal… Acho que é o caso do Scarpa…
Estou torcendo para esse Scarpa sair, seja de que forma for.
No inicio de 2017 quando ele estava fora do time (estava lesionado, acho!) aconteceram as melhores atuações do Fluminense nos últimos anos com as novidades Sornoza e Orejuela comandando a agilidade do time e Wellington Silva jogando muito bem.
Quase reassinei o Premiere de tão feliz e confiante que eu estava (ainda bem que não aconteceu).
Foi o Scarpa voltar para o padrão do time cair.
Primeiro se posicionou no campo onde o Sornoza estava comandando o time e aparentemente evitou ao máximo passar a bola para o equatoriano, segundo porque apesar de ter qualidades, é lento e finge que marca.
Ainda para completar gosta de dar passes difíceis elevando a bola ao invés de rolar para o companheiro.
Erra muito e bola alta dificulta o companheiro que vai receber.
Espero que desapareça do time.
Estou apostando que vamos melhorar muito com os jogadores que ficaram.