Gustavo Scarpa tem todo o direito de não querer mais jogar no Fluminense. Mas é atleta do clube, com quem deveria ser mais honesto em suas intenções.
A diretoria reconhece que atrasou salários em 2017, por isso enxugou a folha, dispensando jogadores caros. Não quer repetir o mesmo erro em 2018.
E quanto a isso concordo com Paulo Autuori, diretor esportivo recém-contratado, que disse não existir nada menor do que não ser cumpridor de seus compromissos, e que o Flu querer regularizar sua situação financeira deve ser visto como algo digno, grande, louvável.
O Fluminense deve a Scarpa, como também deve a outros atletas. Mas procura ser transparente com seus profissionais, apontando os problemas e se movimentando para remunerá-los, mesmo que com atraso.
Especula-se que Scarpa estaria procurando brecha para rescindir na Justiça seu contrato, já que, segundo a Lei Pelé, um jogador só pode fazê-lo se houver atraso salarial, de direitos de imagem ou no recolhimento de FGTS por período igual ou superior a três meses, o que não é o seu caso.
O Flu deve a Scarpa o 13º de 2016 e 2017, além de um mês de CLT.
Gustavo Scarpa tem, como qualquer trabalhador, direitos adquiridos, mas também deveres, com os quais, por ora, vem faltando. Valorizado pelo clube, também fez-se valorizar por meio da projeção institucional do clube que o acolheu.
Não é craque (nisso, discordo de Tostão). Mas, entre os padrões atuais do futebol brasileiro, é acima da média.
Contudo, o processo de vitimização que iniciou desde as vaias que recebeu em uma partida contra o Bahia é descabido e, até certo ponto, infantil.
Scarpa gosta de ser visto como homem esclarecido, mas, para tal condição, ser sincero e respeitador estão entre os predicados.
O que passa bem longe de seu caso.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Adeus, foi tarde. Corpo mole!
Noticiam que o Flu ‘aceitou’ a proposta do Corinthians de 8 milhões pelo Dourado.
Depois, i.e., no dia seguinte, os mesmos veículos dizem em manchete que ‘ o Flu rejeitou a proposta do Corinthians e só libera o Dourado pelo valor da multa rescisória. Que gira em torno de 18 milhões.
E vocês querem que eu me meta a criticar, opinar, com base nesta parafernália montada por irresponsáveis que têm o ‘botão vermelho’ da mídia, fazendo de tudo para explodir o futebol do Flu ?
Aguardo o desfecho do caso Scarpa, que creio ser o único cujos noticiários contém alguma verdade.
Ressalto uma coisa : o Scarpa está tentando sair do Fluminense há anos. Já fez a dancinha do acasalamento com o Palmeiras em 2016, quando o Flu resistiu à pressão e tacou-lhe um aumento nos salários. O Palmeiras até que chegou, arrastando asinhas enquanto o Scarpa ficava deitadinho na relva, esperando a ‘cobertura’. Mas o Flu não permitiu naquela época.
Então, agora deu-se o choque entre a moral e os interesses financeiros.
Na minha opinião o Scarpa não deseja apenas que o Flu lhe pague o que deve. O que é indiscutível.
Se fosse isso, teria entrado com uma ação na Justiça exigindo o cumprimento do contrato, e não seu rompimento unilateral.
Scarpa quer a liberdade, quer a posse e a propriedade de seus direitos federativos para os negociar com qualquer outro clube que não o Fluminense.
Este rapaz é um dissimulado, um sonso, um fraco de moral. Tanto que fez beicinho para a torcida.
Metido a intelectual só porque usa óculos e anda com um violão debaixo do braço.
Entrou na Justiça contra o clube – sorrateiramente – enquanto tudo entrava em recesso de fim de ano.
Assim, como premeditaram, o Clube não teve conhecimento oficial da ação. O Flu não foi notificado.
E como logo depois quitou as dividas com o jogador – como havia prometido em reunião oficial repleta de testemunhas – isso seria motivo suficiente para a nulidade da ação movida pelo Tio Patinhas contra o Clube.
Esta minha visão ( de não advogado ) não exime de responsabilidade a gestão do futebol do clube nos últimos vinte anos, que nos deixou na penúria e na vergonhosa situação de sermos enxovalhados com tiroteio de ‘amigos’ de dentro de casa e de adversários de fora para dentro.
Não há como resistir.
Assim como não há como pagar uma folha salarial de 7 milhões de reais por mês sem receita, sem associados, sem patrocínio master.
Não há como resistir.
E digo mais : felizmente ainda ‘produzimos’ Wendels da vida que nos permitem fazer uma grana para pagar os absurdos salários de vampiros como o goleiro e este violeiro corujinha de bosta.
Fica a pergunta : por que não surge um interessado no goleiro ?
O well já foi, o wendel idem, o scarpa sifu, o dourado poderá sair, todos com gente interessada neles.
Por que será que o goleirinho de totó insiste em ficar preso ao clube, como se fosse uma craca ?
Por que será que ninguém quer aquele cara ?
Vida que segue.
Ficaremos algum tempo sem disputar títulos e lutando para nos mantermos na Serie A enquando arrumamos o lado financeiro/patrimonial do clube e voltaremos a colocar o nariz fora da linha d’água dentro de alguns meses.
Até porque não há alternativa.
Se continuarmos com esta louca mania de contratar jogadores com salários astronômicos vamos inevitavelmente falir o clube.
É um escândalo, pagar salários de 300, 400, 500, UM MILHÃO, por um jogador aqui no Brasil.
Isso é o que penso, claro que respeitando tudo o que se diga e pense em contrário.
11:27 > 09Jan
E o próximo da lista a processar o Flu deve ser o Cavaliere.
Por mais que eu também ache que o tempo dele no Flu tenha acabado, um jogador com a história dele e número de partidas jogadas não merecia um triste fim como este.
Mas este é o estilo dos notáveis que estão no “comando”.
Detalhe, enquanto a rescisão não for finalizada, o jogador continua sendo funcionário e o clube deve pagar.
Aliás, no processo do Scarpa beicinho está mencionado que o clube é um mau pagador conhecido e incorrigível.
Enquanto tudo isso acontece, Abad, o notável, está na Disney para abertura do evento Disney tour.
Pergunta, quem vocês acham que será o destaque do time este ano?
a – Romarinho
b – Renato Chaves
c – Pedro
d – Júlio César
e – n.r.a.
ST
Andrei,
Queria ter errado lá atrás sobre tudo isto. Aliás, comecei a apontar os equívocos ainda no início, quando ficamos esperando o Abel durante uma Libertadores da América (que para nós era bem importante, como o é até hoje), e com a gestão procurando um treinador “tampão”, sendo recusado por alguns ainda desconhecidos como treinadores, já que a proposta soava como absurda no meio do futebol. Ali, de cara, me preocupei com a noção que eles tinham sobre futebol.
Depois… Foi o que se viu, mesmo com o título de 2012 – campeão antecipado, mas com partidas de causar enfarto. Era preciso o Cavaliere fazer milagre embaixo das traves (até porque ele não é de sair debaixo delas) e o Fred fazer gol atrás de gol. Com a saída do dinheiro aí é que degringolou mesmo.
A verdade é que, como torço pelo Fluminense, tenho mais é que torcer para tudo dar certo, seja lá quem foi o gestor. Mas a crítica construtiva, apontando os equívocos, penso que é altamente saudável, já que há sempre tempo para se tentar corrigí-los.
ST
Exato TT,
Tirando algumas ironias e brincadeiras que sempre aparecem, não creio que as críticas feitas por vários torcedores sejam sem fundamento, são opiniões formadas com os fatos apresentados.
Crítica tem que ser feita para que se possa corrigir erros, como vc bem mencionou.
É que certas situações ficam mais óbvias para uns do que para outros, o que é completamente normal. Sem contar nas divergências de opiniões. normal também.
O que não é normal e não se pode fazer é fechar os olhos para o que está acontecendo, simplesmente colocando culpa na imprensa, no clube, ou no jogador.
Se a imprensa publica uma notícia falsa, o Clube tem a obrigação de se manifestar e mostrar a verdade. Se a gestão mente, ou se jogador mente, que cada um apresente suas provas e mostre a verdade!
Mas o que vemos é um show de incompetência, um verdadeiro festival de besteiras e histórias mal contadas.
Um início de ano para esquecer.
Mas o amigo não deu o seu palpite de quem será o destaque do ano….rs
ST
Andrei,
Pensei que você não me queria mal. Pô! Perguntar quem será o destaque do ano?
Acho que o time não está sequer esboçado para o ano. O do ano passado estava desequilibrado – e isto se revelou até em entrevistas. O deste ano sequer começou a ser montado. O momento pode ser representado pelo que li em outro comentário no Netflu: Parece um cata-cata.
O meu voto, no momento, está indo para a juíza da 70ª Vara da Justiça do Trabalho, que ainda não concedeu a liminar ao Scarpa. E, neste momento, vale a pena dividir o voto com a pessoa do departamento jurídico do clube que, mesmo sem ter sido citado ou intimado, resolveu juntar documentos que dão suporte à versão tricolor sobre a questão.
Veja a quantas andamos.
ST
ahaha, gostei da resposta!!
A juíza tem meu voto também!!
ST!
Caros,
Irritante também é ver, em meio a uma situação deprimente como essa, gente politicamente comprometida com o bando de incompetentes que está no poder, ainda fazer piada e debochar. O momento é grave, gravíssimo, e tem gente que não tem o recato ou respeito de parar de falar besteira. Imaginem os comentários quando a debácle se confirmar no final do ano. A torcida, o Fluminense, mereciam mais consideração.
SDs T e Fora Flusócio!
Caros,
E agora vai também o Dourado? É o “Vender ou vender”. Vamos sobreviver a estes cretinos? Acho que sim, mas ainda não se pode computar quem serão as sequelas. Fora Fousócio! Tire as ãos incompetentes do nosso futebol profissional!
SDs T e vamos à luta contra mais este desmonte!
2018, rumo a série B.
O Fluminense atual, e dos ultimos anos, é uma vergonha.
Eu fico imaginando um safado, um panaca como o Abad, cuidando como auditor, das contas do Tesouro.
Este grupo que dirige o Fluminense não apresenta nenhum sinal de serem verdadeiros torcedores do Tricolor das Laranjeiras.
Cada movimento desta administração atual gera decepção, irritação, desgosto esportivo, depreciação da marca, depreciação dos seus jogadores, apequenamento institucional.
Pra ficar ruim tem que melhorar muito.
Espero que eles me façam estar muito errado e conduzam o futebol do Fluminense para resultados vitoriosos em 2018, vou gostar muito de estar errado, de estar exageradamente negativista, de estar com visão distorcida da realidade, mas, é de longe o que de pior eu vi na direção do Fluminense.
Só ações e declarações atabalhoadas, desconectadas, amadoras, incompetentes, desanimadoras.
Isso dá asco.
Realmente… só nos resta torcer para que o amontoado que porventura juntarem para defender o clube este ano dê certo e vire um time bom. E que o treineiro retrógrado, burro, teimoso e paneleiro consiga tornar o amontoado competitivo.
Se isto acontecer… canonizem tudo porque será um milagre duca…
SSTT
Esquece isso, Ricolor
do jeito que está aí, é desastre anunciado.
No futebol brasileiro atual, jogador nenhum veste a camisa do Flu com vontade.
Estão destruindo o Tricolor.
FORA FLUSOCIO!!!
CAMBADA DE VAGABUNDOS!
Eu não acredito em milagres!
Caros,
Afinal, algo está diferente do que se esperava?
É óbvio que agora algo drástico tem que ser feito. Mas, sendo o mesmíssimo grupo que sustenta politicamente esta e a gestão anterior, indago: Por que não adotaram as providências antes disto tudo?
Esse ano vou torcer para acontecer algo diferente e que seja bom para o nosso futebol. Em 2019 eu já sei pelo que vou torcer.
ST
Procurando notícias do Flu só vejo torcedores amargurados e chateados. Que início de 2018 é este?
Esta diretoria conseguiu o feito de nos humilhar durante férias e na reapresentação do elenco. E agora ainda teremos de aguentar o restante do elenco chateado porque viram que era só fazer beicinho e não se apresentarem para treinar que receberiam a grana devida.
O que era aquele local da reunião com os jogadores? Parecia a barraca de praia que promoveu algo em uma tenda com cadeiras de plástico. Afinal de contas não somos um clube centenário e com uma das mais belas “áreas sociais”?
Custava fazer o “evento” em um dos salões nobres do clube com cadeiras decentes? Alguns alegarão que foi no CTPA e este ainda não está pronto, etc… PHODAÇIIIIII… se trata de um evento kralhoooo…
Olhando as fotos me parecia a reapresentação de times como Ji Paraná, São Raimundo, etc… A continuar na toada estaremos logo competindo com eles… em tudo.
Que passa na cabeça desta diretoria? Conseguiram afundar de vez o clube no tocante ao futebol. Fico imaginando se o restante do clube vai bem. Com a palavra o Garcez.
Fico perplexo porque nos dias atuais cada vez mais aparecem “ferramentas gerenciais” que, hipoteticamente, melhorariam as administrações. Mas o que se vê é piora em praticamente tudo.
Se as “ferramentas” existem, das duas uma: ou elas são falácias ou… quem as porta são macacos descerebrados que nem as sabem utilizar.
SSTT
O problema é na raiz. Paradoxalmente, a raiz é o topo da cadeia de comando. Essa diretoria desafia a própria existência dela. Ou são um bando de idiotas com mestrado em cafajestice, ou são um bando de cafajestes com mestrado em idiotices.
Falou tudo sem jogar esta diretoria fez ja bastante fiasco
Ora, ora.
Parece que a sua virada em “ponta grossa”, junto com outros amiguinhos, não lhe melhorou o astral, pois, com o clube na dureza de dar dó, você queria que ele alugasse um salão no Copacabana Palace para apresentar esse time que você e outros chamam de o pior da história? Não sacaneia tanto.
Quanto a esse papo de “CEO”, que tantos falam hoje, e isso que você chama de “ferramentas gerenciais”, isso nunca funcionará num clube de futebol que não disponha “delas”, pois são os milhões que o clube pode dispor para dar ao CEO para tirar Neymar do Barça, Coutinho, do Liverpool, o Viniciuos Júnior do Flamengo, e por aí afora
Não adianta querer comparar administração de uma empresa privada com a de um clube de futebol, pois na empresa há essas ferramentas que são organograma, fluxograma, que são seguidos para um resultado final esperado, e que não pode ser diferente do projetado.
Com time de futebol, não dá para fazer isso, não.
ST
(08/01 – 15:00)
LLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.
PCA, relaxe! Agora o Ricolor vai ficar pianinho!
Tá sabendo da sugestão do companheiro Jacques? disse Jacques… Estava até pensando que aqui no blog temos companheiros com as mais diversas profissões, e poderíamos ajudar uns aos outros através de permuta.
Assim, o nosso Ricolor q é um cara multifacetado vai contribuir com oficio de enfermeiro, levando dia sim, dia não, leite nos quartos. Vai ficar zen! Ahahah
Está felizão assim porque já levou o anel para o Jacques Timonta alargar né? Ficou melhor o uso dele? Como parece entender de advocacia tem usado muito ele com as Varas Esportivas?
SSTT
Cara, vc e o PCA não tem o mínimo de respeito com as pessoas. Para defenderem suas posições ultraconservadoras, atacam as pessoas da forma mais baixa possível.
Vc deve estar certo… 2018 será pleno para o Flu. Plenamente fudididodo…
Fico imaginando como deve ser o gerenciamento de um Barcelona, de um PSG, de um Bayern… deve ser igualzinho ao do Flu.
Aliás… a Alemanha nem provou que com um gerenciamento geral no futebol dela todos lucraram: seleções e clubes…
Ahhhh… leia novamente o que escrevi. Agora com mais calma e verá que falo de algum dos salões da sede do Fluminense. Ou não existe mais nenhum? Até isto acabaram no Flu? Onde vc viu eu falar algo como o Copacabana Palace? Andou passeando no disco do alien e está perdidinho?
SSTT
O Fluminense atual, comandado pelos ‘passivos’ negociando os ativos:
D. Souza – é comprado por 600 mil euros e o Flu devolve pela metade dois meses depois, o jogador abre mão de 100 mil de salarios pra voltar pro Sport
Fred – sai por 5 milhões e agora, dois anos mais velho, o Cruzeiro paga 10 milhões
Henrique – estava encostado no Napoli e o Fluzão foi lá pagou 10 milhões!!!
agora sai na cortesia pro Gambá, e abre mão de 150 mil de salarios
W.Silva estava vendido por 18 milhões e foi devolvido porque o pior Dep. Medico do Brasil nunca conseguiu recuperar nenhum jogador, mas ninguem é demitido
Orejuela- essa é analise daquele Peter sem noção
“Sem o jogador ter chegado no Rio e o Fluminense ter pago uma das parcelas, ele já vale três vezes mais do valor de aquisição. Contratação é sempre subjetiva se vai gostar ou não, mas não dá para discutir que é um jogador que já traz um lucro muito grande antes mesmo de vestir a camisa e jogar.
“Na verdade, vejo como dois investimentos que podem trazer lucros. Um deles [Orejuela] É IMPRESSIONANTE o que ele já pode render dinheiro. Acertamos no nome e se o Fluminense conseguir trabalhar dessa forma, não tenho dúvida que terá um futuro muito bom”, completou.
Saiu pelas portas dos fundos, de graça!!!
Wendel – o Sporting compra 100% por 08 milhões de euros e já assina contrato de rescisão do moleque por 60 milhões de euros
Richarlyson – sai pela metade do valor, a outra metade PEGARAM NA MÃO GRANDE
Scarpa – avaliado no inicio da temporada passada entre 60 e 80 milhões de reais, vai sair de graça ou por um trocadinho
H.Dourado – O Corinthians vende Jô, 03 anos mais velho por 43 milhões pro Japão
e vai levar o Dourado por 08 milhões
a lista de prejuizos pela gestão temeraria e criminosa dos Flusocios,
é muito mais extensa e vai bem alem de negocios com jogadores.
O Fluminense precisa fazer um acerto de contas com esses Flusocios!
Meu filho, você já tomou os remedinhos hoje?
JW Blue label
Quadro devastador….
ST
Fora Flusócio. E Onimentecapto: vá procurar sua turma lá no blog dos seus comparsas!
A advogada do Scarpa eu uma tropeçada fácil de corrigir. Terá de reescrever e reapresentar a petição inicial.
É a hora de o Fluminense entrar no processo e juntar os comprovantes da liquidação da dívida, pois, como eu disse, notícia de jornal vale nada! Tem de provar documentalmente.
É a opinião deste torcedor tricolor que por acaso é advogado e está muito aflito com essa questão Scarpa e torcendo muito para que o nosso Clube não saia perdendo.
Só isso! Ou tudo isso!
Bem, não poderia ser um início de ano mais conturbado.
No caso Scarpa, concordo com o comentário de um colega do blog mais abaixo, no final das contas não tem ninguém certo ou errado, cada um está vendo o seu lado.
Só acho que o Scarpa poderia ter tido uma postura mais profissional cumprindo seu contrato ainda vigente, da mesma forma que ele exige que o Clube cumpra o seu.
Não se apresentar na data combinada foi mais um beicinho dele, o que demonstra que ainda tem muito o que aprender na vida.
Para mim está evidente que o objetivo dele nisso tudo é forçar sua saída. Espero que não tenha o mesmo destino do Dalton. Ciao Scarpa.
No mais, a patinadas de sempre dos notáveis gestores.
Sem dinheiro no caixa, anuncia a dispensa de jogadores que ainda tem mercado no Brasil, como Cavaliere e Henrique por exemplo. Acho que poderiam ter tentado uma negociação para conseguir alguns trocados. Agora vão ter que arcar com multas rescisórias.
Vamos pensar com calma, parece inteligente?
Com isso, a imagem do Clube que hoje é de time do tapetão, que deve série B, está sendo também de time incompetente.
Dureza.
ST
@andreiamparosp:disqus não se sabe mais em quem ou no que acreditar quando uma notícia é divulgada nesses veículos de informação, mas já estão ventilando a saída também do Dourado, que segundo a imprensa, manifestou seu desejo de sair.
Quanto ao patrocínio, li ontem uma matéria dizendo que a Caixa não acertou com o Flu por conta de dívidas por recolhimento do FGTS e que isso era uma cláusula do contrato e somente por isso a Caixa não fechou com o Flu. E que aí a cúpula do Flu vendeu para torcida dizendo que não fechou porque o valor do patrocínio era baixo.
Não sei se acredito, mas também não é de se duvidar!
Ontem vendo diversos jogos dos campeonatos Europeus senti uma ponta de inveja vendo TODOS os clubes com a camisa limpa, usando somente UM patrocínio master, sem patrocínios nas costas, mangas, barra frontal e traseira, peito, ombro etc… ou seja, camisa limpa, respeitando as tradições e não fazendo do uniforme do clube um macacão de F1! Enquanto por aqui o nosso amado Flu não consegue um patrocínio master e faz da sua camisa uma página de anunciantes…
Tá tudo errado no Fluzão!
Caro Frederico, é verdade, está tudo errado.
E realmente é difícil de acreditar em tudo o que se lê, mas, por exemplo, acho muito difícil que outros times patrocinados pela CEF tenham o FGTS em dia.
Mas como você bem disse, não é de se duvidar de nada!
O que chama atenção é a forma como se trata o que eles chamam de “ativo” do clube.
Pagam uma fortuna para contratar um jogador, depois se desfazem dele muitas vezes ainda pagando parte do salário ou pagando verbas rescisórias. É claro que as regras do contrato devem ser seguidas, mas e a grana investida na contratação? Já era? Qual retorno este jogador deu?
Enfim, dá até desânimo…
la nave va meu caro.
ST!
Fred, faz isso não companheiro!
Você sabe perfeitamente q, o FGTS, corresponde a 8% de algumas verbas q compõe a remuneração do trabalhador.
Não foi esse o fato impeditivo. Isso é golpe baixo!
O fato impeditivo q motivou o não acerto de patrocínio com a CEF, Não foi o FFC quem deu causa.
A CEF, exigiu contrapartidas …
Aconteceu com outros clubes! O Corinthians, tb não renovou. Preferiu Jogar o brasileiro s/ patrocínio da CEF.
Em tempo: o esporte + rico do planeta é a F1. Portanto, usar a F1 como parâmetro é motivo p/ comemoração. Por gentileza, confira quantos patrocinadores assinaram no uniforme do São Paulo. ST
Oni, o que eu quis dizer – e tenho plena certeza de que você entendeu – é que na Europa clubes de pouca expressão sobrevivem com apenas um patrocínio master – e este patrocínio só é estampado na frente, as costas não tem nada além do número e nome do jogador (e há clubes que se dão ao luxo de recusar qualquer patrocínio, pois se auto sustentam – vide o caso da Roma).
O que acontece no Brasil? É incompetência para conseguir um patrocínio decente? É incompetência administrativa que faz com que o clube não se sustente? Ou é a roubalheira e falta de profissionalismo que avacalha tudo? Ou tudo isso junto?
Eu acho ridículo uma camisa virar abadá, um classificado… descaracteriza completamente o clube, foge das tradições e deixa a camisa muito, mas muito feia mesmo.
Atualmente temos:
Under Armour
ThinkSeg
TIM
Euro Colchões
Frescatto
Lafe
Zoom
Mackenzie
8 patrocínios que juntando tudo não dá um! Algumas ainda estampam a sua marca na camisa a base de PERMUTA (casos da Lafe e Euro Colchões)! Ah vai me desculpar mas isso é coisa de time de várzea que para conseguir uniformes vão atrás de “parceiros” para ajudá-los a confeccioná-los.
Resumo da história: o nosso clube tem de tudo, menos transparência. Não dá nem para pedir que a torcida ajude. Essa direção não inspira o mínimo de confiança. Quem vai colocar sua parcela de contribuição num clube dirigido por essa corja?
A segunda-feira começa de perna pro ar!
Jogadores que se apresentaram putos por terem sido preteridos, São Paulo anunciando a contratação do Bigodinho para quarta-feira, Cavalieri dizendo que não tem acordo, Dourado na iminência de ser vendido (medo também?) e, principalmente, a perspectiva de perdermos o “ativo” Scarpa por pura negligência e incompetência dessa Diretoria desastrada e desastrosa.
E o time, abalado, embarcando pros EUA para disputar uma tacinha de merda, enfrentando de cara o melhor time da Holanda, correndo o risco de levar um ‘ sacode’.
Por enquanto, o Abel tá quietinho no canto dele, tocando o barco com os remos de que dispõe, mas não duvido que ele chute o pau da barraca na volta e vá embora, por descumprimento das promessas feitas de que o elenco seria reforçado!
Nunca achei que um dia veria isso acontecer com o nosso Tricolor.
Quem são os culpados? Todos, sem exceção! Não há inocentes.
Desde Horcades e Celso Barros, passando por Peter Pan e desaguando no Des-Aba-d. E seus asseclas.Cada um pôs um tijolo de reciclagem nesse entulho de obra desmoronada chamada Fluminense.
O ano de 2018 mal começou e o Fluminense além de se desfazer de alguns jogadores que poderiam dar mais experiência dentro de campo, vai perdendo também outros como é o caso do Scarpa e provavelmente o Dourado.
A questão que fica será como essa gestão fará pra tirar o Fluminense do buraco que eles mesmo meteram o Clube haja vista que os resultados estão aí com as dívidas só aumentando com o futebol motivados pelos atrasos salariais, falta de recursos para contratações e isso tudo pode significar um ano pior do que foi 2017.
O Fluminense nas mãos dessa turma não é o Clube que nasci vendo conquistar títulos e hoje está muito longe dessa vocação!
É muito triste isso Washington!
Muito triste ver o Fluminense passando o que está passando.
Jacques, agradeço + vou declinar da sua gentileza!
Como você é o homem multifacetado, estou precisando dos seus préstimos como enfermeiro para levar leite nos quartos. Tudo bem? ST
Kkkkk tô fora.
Não tenho formação em enfermagem.
Acaba logo, Fluminense! Seria menos um sofrimento. Minha vida já é difícil pra crl., cheia de perdas familiares, e ainda sou obrigado a começar o ano angustiado com time de futebol?
Quero que o Abad vai pra pqp junto com todos os membros flasocio.
Eles estão mandando os melhores embora e ficando com o resto de time que já era horrível em 2017. Se continuar assim, não vai cair, não, eu vou torcer pra acabar logo essa porra dessa instituição.
Tô de saco cheio. F*da-se! Meu filho vai acabar é torcendo pra outro time mesmo, nem vou ficar insistindo pra ele ser tricolor, não. Por mim o moleque nem curtia essa porra de futebol, se frustrar com futebol é f*da. Nem eu mesmo já sou tão fanático assim, antigamente se falasse do Flu eu brigava e o crl. Hoje eu quero que o Fluminense vá logo pra pqp e me deixe em paz.
Te entendo pra caramba!
Olha eu aqui também estressado com a questão Scarpa.
Imagine como está o ambiente entre os jogadores.
Começar assim o ano é phodda.
Acho que essa tal de Florida Cup será uma merda. A primeira pi*a do ano.
Melhor continuar treinando com o Resende.
Precisamos de um bom uísque para relaxar.
Um abraço!
O Fluminense Football Club precisa fazer um acerto de contas com os Flusocios,
isso é inadiável.
Aê Peter/Abad et caterva VTNC!!!
O sentimento é esse mesmo Rodrigo. Fecha as portas esse ano, bota o sub 20 e admite que já caiu pra segunda divisão.
Peter Siemsen e Flasocio, pra isso que entraram? Arrumar briguinha com Celso Barros e empurrar a dívida pra frente?
O que deu nesses sócios pra votarem nesse cara, tendo o Bittencourt, com Tenório, Parreira, do outro lado.
Uma solução: negocia o estádio das Laranjeiras pra uma empresa construir um shopping. Só a tribuna é tombada? Se for, faz isso. Em troca, uma arena no Recreio e uma quantia em dinheiro mensal por 30 anos. E a gente volta a ser GIGANTE, do contrário, seremos como a Ponte, o Bahia, Sport, Vitória, etc. Nem igual a Chape, porque essa é bem mais organizada.
ST!!!
Ridícula a manifestação do VP Jurídico do Fluminense de que não esperava tal atitude do Scarpa.
Certamente, o Bigodinho também não esperava a atitude do Fluminense de não lhe pagar a remuneração devida.
Pau que bate em Chico bate em Francisco. Chumbo trocado não dói.
Ó VP, pare de chorar e trate de contratar o melhor advogado do Rio pra nos defender.
No mínimo, pra juntar ao processo os comprovantes de pagamento da dívida antes que a Juíz/o Juiz aprecie o pedido de antecipação da tutela principal já que noticia de jornal vale nada.
O único erro do Bigodinho a meu ver foi não ter-se apresentado no dia para dizer em alto e bom som: não quero mais jogar aqui. Esconder-se em Campinas bem como esconder a existência da ação foi ato de molecagem não de estratégia.
xxx
O São Paulo pode vir a contratar o Bigodinho a custo quase zero. Certamente, Gugu vai pedir “luvas”
Devem estar se matando de rir com a incompetência tricolor.
Como ‘prêmio de consolação, o Fluminense vai levar uns 5.000.000,00 pela venda do Diego Souza pelo Sport ao São Paulo.
Incompetência que vai custar a presidência ao Adad e sua turma!
RUA!
Tem que renunciar!
***
O Peter pode ter todos os defeitos, mas duvido que isso que está acontecendo teria acontecido com ele!
Até nisso essa administraçao do Adab é uma tragédia.
Esse Dep.Jurídico não inspira a menor confiança.
Lembremos que no caso Levir, perderam a causa pq não enviaram advogado de defesa na audiência!