O artilheiro contra quatro

A brincadeira é válida. Sobretudo porque o ano não foi propriamente de sorrisos nas Laranjeiras.

Lance mais célebre da carreira de Denílson, na Copa de 2002, em que o atacante do Brasil atraiu quatro marcadores turcos em direção à linha lateral, talvez por ter completado 15 anos em 2017, foi devidamente “homenageado” por Henrique Dourado, em partida realizada em setembro, pelo Campeonato Brasileiro.

No Maracanã, os palmeirenses Egídio, Edu Dracena, Maike e Dudu lembraram os turcos Muzzy Izzet, Tugay Kerimoglu, Bulent Korkmaz e Alpay Ozalan numa jogada não menos circense, enquadrada para sempre neste registro fotográfico, mas que não ficará mundialmente conhecida e nem estará em nove a cada dez clipes de Mundiais da FIFA.

Apesar de todos quererem parar Dourado, o jogador do Fluminense não ceifou o Palmeiras, mas papou a artilharia do Brasileirão, ao lado de Jô, recebendo por isso dois troféus ao fim do ano (Bola de Prata, da Placar, e Prêmio Brasileirão, da CBF), além de um terceiro, também da entidade, eleito que foi um dos atacantes da seleção do campeonato.

Dá-lhe, CeifaShow!

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

85 thoughts on “O artilheiro contra quatro

  1. Caros,

    Poizé… Scarpa é uma M… Vai ver por isso que tantos o querem levar. Boa mesmo será a próxima contratação da serie D. D+

    SDs T.

    1. É isso! Já comentei que em um clube recheado de craques ele seria banco,mas se é mesmo uma m….,por que tantos interessados?

      Por que não fazem propostas por Romarinho,R.Chaves ou Marquinhos,por exemplo?

      Estou achando é que virão outros iguais.

    1. Caro Luiz, acho muito difícil, principalmente pelo futebol apresentado diante do Pachuca. Mas no futebol tudo é possível não é? Até mesmo o Inter de Abelão e Gabiru ganhar do multimilionário Barcelona de Ronaldinho Gaúhco, Deco, Messi, Iniesta e companhia…

  2. Caros, tudo indica que teremos um final de ano melancólico não somente com o futebol apresentado em campo….
    Teremos também no extra campo, nas páginas policiais e na falta de renovação do elenco.
    Enfim, um verdadeiro desastre.

    Que os deuses do futebol tenham piedade do Flu em 2018……

    ST

  3. Não é possível que as noticias do Fluminense é somente Gustavo escarra?
    Abad seja homem uma vez na vida e manda todo mundo pra pqp. Quem quiser o Gustavo tem que desembolsar 40 milhões e foda-se. E se ele fizer beicinho pra não jogar no Flu. Deixa na geladeira. Vamos nos posicionar como time grande porra. Cadê a barca? Cadê os reforços? Cadê o patrocínio?
    Cadê sua prisão?
    Cadê meu ingresso que você deu pra bandido nos jogos que eu não fui?
    Vamos nos mexer abad, dia 12 está chegando e vamos passar vergonha nos EUA. Só tem noticia diabólica, se esse W.S voltar eu paro de vez com futebol, palhaçada tem limites.

  4. Gostaria de perguntar aos companheiros do blog o que sabem sobre o tal de Hyoran e Juninho. O Roger Guedes eu sei que é bom jogador, já o vi jogar.
    Quanto ao Juninho, na hipótese de o Henrique ir embora, seria o seu substituto, mas, se a minha memória não me trai, seria um jogador acostumado a baixar a porrada, ou seja, um fazedor de falta e penaltis.
    É isso mesmo, galera?

  5. Pois é… há algum tempo vinha desconfiando que o problema do Fluminense era mais sério do que somente incompetência do pior grupo político da história da humanidade. Suborno para liberarem estádios, ingressos liberados para muita gente (muita coisa) e agora ‘cambismo’. Sinceramente, não acredito que o sr. ‘abade’, o mercador das Laranjeiras, o péssimo presidente, que não entende absolutamente nada de futebol e que foi colocado lá no Flu por esse grupo fajuto que está conseguindo destruir um dos maiores clubes do futebol brasileiro, tenha tido alguma intenção financeira com esses tais 200 ingressos destinados à torcida. Na minha opinião, ele queria apenas ‘ficar bem’ com a maioria das organizadas e evitar ‘cobranças’ por conta do péssimo trabalho à frente do clube que preside… se ele ‘faturou’ alguma coisa com isso, a polícia com certeza provará. À distância não acho que ele seja desonesto… só é o pior presidente da história do clube, a incompetência em pessoa… embora eu fale isso com certa tristeza, amiguinhos…

    1. Nando,

      Entendi perfeitamente o que você pensa sobre o presidente.

      Mas este comportamento que, segundo se fala por aí, é comum em outras agremiações, não pode ser tido como algo correto ou menos importante.

      Este tipo de relação noticiada e investigada, é base para outras tantas irregulares e de grande importância para os envolvidos.

      ST

    2. Chorando pitangas de novo Nando? ah, não esquecer de amanhã torcer para os mulambos. Pq, aí como você é um tremendo pé frio/gelado …

  6. Estava no meu ostracismo e li isto e… não resisti em vir compartilhar.

    “O Flu se fizer a troca do Scarpa com Corinthians só tem a ganhar com isso, pode
    ter Anderson Daronco, Sandro Meira Ricci, Héber Roberto Lopes que já vão com a
    camisa do Clube. Excelentes reforços para o campeonato, 50% do titulo garantido.”

    E a feira continua… por quanto será vendido na xepa?
    SSTT

    1. Posição: Meia – 154 jogos, 27 gols (média inferior a um gol a cada cinco jogos e meio), 57 vitórias, 44 empates, 53 derrotas (aproveitamento: 46,5%), 24 anos ao início da próxima temporada.
      Por envolver toda a carreira profissional do jogador, sem fatiamento do espaço amostral, são números importantes que permitem concluir:
      1. pela média de gols e aproveitamento não pode ser considerado um bom jogador, é apenas um jogador médio, sem expectativa de ser convocado para a seleção brasileira principal;
      2. com 24 anos anos, já percorreu aproximadamente 35% de sua vida profissional, longe de ser um garoto, guri ou neném;
      3. com esses dados é mínima a possibilidade de despertar interesse em um time de expressão da Europa;
      4. ainda viável para o mercado interno ou do Oriente, mas em valor inferior ao firmado na multa rescisória.

  7. Mais um dia se foi….e nada de reforços e dispensas. Ninguém se mexe só falam em rifar o scarpa de qualquer jeito. E toma-le páginas policias.

  8. Modéstia à parte, entendo desse troço chamado futebol. Scarpa é jogador mediano, até razoável pro nível do futebol brasileiro, mas muuuuito longe de ser insubstituível. Cara já tem quase 25 anos , nunca se destacou , já foi emprestado varias vezes . Recordo até que estava assistindo a um jogo do RB Brasil , ele entrou aos 43 minutos do segundo tempo. Jogou as 38 risadas e fez 2 gols (isso mesmo -2!) . Ah, mas ele deu 12 assistências- dirão os outros. Mas um cara que TODAS as bolas que ele pegava, jogava na área e essa era a principal (ou a única que tínhamos) é lógico e estatístico que uma hora dá certo. Vc erra 200 e acerta 12. Melhor negócio pro Fluminense: Pega os 15 milhões do palmeiras, pega 3 jogadores jovens que querem crescer (Michel Bastos não!) e traz o conca. Com uma perna, ele é melhor q o scarpa. Tá montado um time competitivo.

    1. Carlos, o próprio Scarpa disse – com todas as letras – achar que ‘já estava na hora de mudar de ares’. Isso em entrevistas depois do último jogo.
      E se isso não bastasse, passo-lhe as declarações de um dirigente do Palmeiras a respeito do interesse do jogador em sair do Flu.
      Melhor dizendo, interesse do jogador em ir para o Palmeiras, se oferecendo ao verdão :

      ” – O Palmeiras vai ser muito responsável ao falar de contratações quando
      estiverem concretizadas. Há sim uma negociação. Scarpa também pediu para
      fazer o contato conosco, por ver que o Palmeiras é um time estável
      financeiramente, tem estádio cheio – disse à ESPN.”

      Além da ‘ estabilidade financeira ‘ esta observação onde disse ‘ tem estádio cheio ‘ diz alguma coisa à torcida do Flu, não ?

      1. Meu caro, você como sempre defendendo a situação. Por que é que o Scarpa quer mudar de ares? Será por causa dos atrasos de salários? Ou porque já disseram a ele que será o próximo a ser vendido? Você argumenta como se “vender ou vender” não fosse a política oficial desta administração para o futebol oficial. Tenho certeza que leu a entrevista de Abad a revista Época. Só este ano com Abad saíram Richarlison, Wendel e agora vai o Scarpa. Vale lembrar ainda que Abad também negociou o Wellington Silva e ventilou-se a saída do outro menino que rompeu os ligamentos, o Calazans. Você pode tentar se convencer do que quiser, ainda mais citando a pontada/ofensa do dirigente adversário, mas, por favor, de quebra não ofenda também a minha inteligência.

        1. Nada disso, Carlos !

          Eu apenas tentei mostrar a você que o Scarpa estava ‘pedindo’ para sair do clube
          Nem entrei no mérito da questão.
          E fiz isso porque você afirmou que ‘ JÁ ESTAVAM DIZENDO que o Scarpa está saindo simplesmente porque quer’.
          Quando – na realidade – o jogador está ‘pedindo’ a outro clube que o contrate.

          Não é motivo para me rotular como ‘defensor da situação’.
          A menos que a tal ‘situação’ seja ….. a verdade dos fatos.

          Neste caso estou dentro.

          Fique frio, parceiro.
          17:54 > 12DEZ

          1. GELADO! É como estou. A única coisa que irrita – e muito – é que se trata de defender o Fluminense e não de blindar uma administração incompetente. Simples: A verdade dos fatos é que Abad já se desfez dos melhores jogadores que tinha no plantel em menos de uma ano, talvez, como você crê, simplesmente porque eles “quiseram sair”. No mais, meu caro suas demonstrações – estas tentativas de “me mostrar” algo – são desnecessárias e não convencem mesmo.

  9. Tou achando que logo, logo, o Abad terá de pedir afastamento do Fluminense, até esse imbroglio ser esclarecido.
    A coisa tá fedendo cada vez mais e a instituição Fluminense Football Clube não pode ser enlameado pelos eventuais erros, ou quiçá ilícitos, supostamente cometidos por pessoas físicas que neste momento o dirigem.
    Precisamos de paz e organização para ressuscitarmos aquilo que interessa: o futebol!
    Aliás, passa da hora de separarmos o clube (piscina, tenis, bocha etc) do futebol!

  10. Faço um apelo aos “verdadeiros tricolores”: prestigiem Peter, Abad e Flusócio!
    Inscrevam-se como sócios torcedores. Se se desvinculou, renove seu ingresso.
    Ha! Ha! kkk!

    1. Aí Ajuri, para com isso! Deixa disso meu rei! Olha, farinha com farinha não faz farofa! kkk Companheiro arruma algo + relevante! Continuarei prestigiando o Fluminense, notável Peter Siemsen. E, de olho no Abad e Flusócio! Tem q rezar na nossa cartilha. KKKK

  11. Acompanho o blog há muito tempo. Por motivo de força maior, fui obrigado a me aposentar antes do tempo, trocar horas-extras por banco de horas, e exercer múltipla função com o mesmo salário realmente não e para qualquer um.
    Mudando para assunto mais ameno, estamos em dezembro. Só noticiam especulações. E a nossa barca, vai sair quando ?

  12. Aí a coisa já começa a ficar um pouco diferente :

    ° O Parmera pagaria 14 milhões ao Flu, i.e., exatos 40% a que o clube tem direito no fedelho.
    ° O Parmera ainda oferece empréstimo de três jogadores, com salários pagos pelo verdão.
    ° Estes jogadores seriam Hyoran, 24, MD , Michel Bastos, 34, LE e ME e Roger Guedes, 21, ATC.

    Questões : Michel Bastos (bom jogador) está com 34 anos e o Roger Guedes (promessa) foi AFASTADO
    do elenco do Parmera. Sabe-se lá por que.

    Eu trocaria dois destes pelo zagueiro Luan e faria o negócio.
    Se a mulher não quer mais dormir na mesma cama, que mude de endereço !!!!
    Haha !!!
    14:38 > 11DEZ

  13. A chapa tá esquentando pro Abad, que confessou a doação de ingressos para as organizadas, a pretexto de incentivar o time.
    Não é desprezível a possibilidade de a Polícia pedir a prisão dele e, o que seria pior, um Juiz sem noção decretar, mesmo sendo completamente desnecessária e por isso manifestamente descabida.
    Vivemos tempos sombrios de “policialização” do Judiciário!

    1. Eu não vejo a hora do Abad et caterva se f*,

      O FLUMINENSE não merece isso

      O FLUMINENSE representa a nobreza, lato sensu, do futebol brasileiro

      é muita historia pra ser enlameada, emporcalhada, por essa quadrilhazinha de vagabundos que nem merecem vestir a camisa Tricolor.

      FORA CAMBADA!

  14. Por que no Fluminense tudo é demorado? A praga do presidente só consegue contratar fazendo troca? E se ninguém quiser trocar? Manda os times paulistas pra pqp, Abad, e aproveita pra ir junto. Vamos entrar em janeiro e nada de reforços e dispensas. Realmente esses caras não entendem p*rra nenhuma de futebol. O fdp vai nos países vizinhos, lá sim tem bom jogador. E fecha logo com a Caixa mesmo. Você já mostrou que é incompetente e não vai conseguir patrocínio melhor. A bosta dessa torcida também fica fazendo churrasquinho na sede. E a gente quase falindo. Acorda, torcida! Tem que ir nas Laranjeiras de novo. E dessa vez, pelo menos, umas 1000 pessoas.

  15. Apesar do Scarpa ser tecnicamente o melhor do Fluminense , tem-se que notar que o salário dele é baixo por ter vindo da base.Posso estar errado, mas duvido que o “quero sair dele” é por causa de torcida. Se ganha 100 mil , lhe dê 100% de aumento que vai jogar feliz no Fluminense. Isso, se ganha 100 mil, pois acho que ganha até menos. O que aumenta a despesa é Gum ganhando 300 mil, Cavalieri ganhando 450 mil, Henrique ganhando 500 mil, Marquinho ganhando 400 mil e por aí vai. Um Guerra do Palmeiras (melhor das sugestões que apareceram até agora a meu ver) viria com aumento de despesa para início de conversa. Tem muita coisa precisa ser observado antes de tudo. O valor do Scarpa pode equivaler praticamente a todo o time da Chapecoense somado que terminou na nossa frente. vamos ver como se desenrola isso.

    1. Segundo noticiado em fevereiro pela ESPN o salário de Scarpa era de 100 mil com contrato até o fim de 2019 e que haveria uma renovação para fim de 2020 sendo seu salário triplicado, ou seja 300 mil.
      Poucos são os jogadores de grandes times que ganham isso, exceto no Fluminense é claro.
      Taí um dos motivos de tantas dívidas.

  16. Estes jornalistas de bosta acham que somos tolos.

    Têm coragem de divulgar proposta do Parmera em que
    1) O Scarpa iria EM DEFINITIVO para o Mancha, e
    2) Oferecem ao Flu três nomes que – além de barangas – viriam POR EMPRÉSTIMO de um ano.

    Brincadeira !
    O lance na Redação deve ser assim : ” Se você não aparecer aqui até o meio-dia com pelo menos quinze linhas escritas …. não terá direito ao Vale Refeição de hoje “.
    Aí, dá nisso que lemos em toda a época inter-temporadas !!!!

    Haha !!!!
    11:43 > 11DEZ

  17. Bem João, sua tentativa de amenizar o clima foi boa.
    Mas o momento em que vive o Fluminense não permite isto.
    Assessor particular do Pedro Abad e o gerente de operações de arena do Fluminense foram presos.
    As ofertas por Scarpa são ridículas e chegam ao absurdo de Scarpa ir por definitivo por empréstimo de um ano de dois ou três jogadores piores que ele.
    2017 ainda não acabou.

  18. Pois é.
    Há quem esteja falando sobre contratações, dispensas, e até quem escala o time “ideal” para 2018.
    Ha! Ha! kkkk!
    Neste momento, a única atitude de fato importante é resgatar a dignidade do Fluminense, tirar o Clube do lodaçal fétido em que está atolado. A única atitude de fato importante neste momento é expulsar e responsabilizar Abad nas esferas cível e criminal.

  19. Como lancei em postagem anterior: tutto buona gente.
    A defesa? Fácil. É só fazer como aquele famoso ex-presidente. Dizer que não sabe nada, que nada viu, que nada ouviu. Se a fogueira esquentar, colocar a culpa em algum parente que tenha morrido.
    Advogado de defesa? Também fácil. Basta procurar por um certo soteropolitano.

  20. Caros,

    Só pra constar e não esquecer: Abad em menos de uma ano vendeu Richarlison, Wendel e vai vendendo Scarpa. E mesmo assim não conseguiu arrumar as finanças e ainda colocou o clube nas páginas policiais. Impressionante é que ainda há quem o defenda.

    Pobre Fluminense..

    SDs T e FT

  21. E viramos um caso de Polícia!
    Pior: por um delito, ao que consta, confessado pelo próprio Presidente do Fluminense, o que, de alguma forma, elide a presunção de inocência que milita a favor de qualquer pessoa!
    Abad, ponha o rabo de molho, porque o próximo a ser preso pode ser você, seu bundão!
    Doar ingresso pras organizadas! E a galera que vai ao jogo e assiste trabalhando e suando pra comprar e ver essa bosta de time que você nos deu.
    Nunca pensei que isso ocorreria nos confins das Laranjeiras, clube tido e havido pela sua correção, ética e fidalguia.
    Triste ano este de 2017. Tudo deu errado, escorregamos pro submundo do futebol, em todos os sentidos.
    Sinto-me muito triste e envergonhado!

  22. STT.
    Só faltava essa: O Fluminense virou bathroom dos outros clubes, quer trocar um bom jogador por merd@s. É ideia desse treineiro que disse que 0 X 0 é melhor que 2 X1. Que disse também que um clube da China está interessado em contrata lo, até eu posso dizer que um clube da China está interessado no meu futebol.
    Saudações Tricolores.

  23. Caro Garcez,

    Cercado por oito.

    E Dourado sequer é atacante de velocidade como Denilson era, veloz e driblador.

    O nosso único atacante com estas características, Wellington Silva, e que talvez passasse pelos quatro estava cercado por 8, no banco de reservas por conta de uma lesão no púbis, o que evidencia todo desespero pelo desequilíbrio na montagem deste time.

    ST

  24. Num campeonato pobre como foi esse de 2017, onde houve chance para um time que nem jogador tinha no inicio do ano, nem treinador, nada (Chapecoense) o Flu do grande (1,90m) Abel Rousseff Braga, experiente, malandro, “corajoso”, conseguiu por descuido dos outros emplacar um dos artilheiros do campeonato. Muito pouco para investir tanto nesse treinador que mais atrapalhou do que ajudou. Perder a Sul Americana para o Flamengo com Romarinho em campo e o time todo recuado, acovardado… foi culpa exclusiva de Abel. Fica Scarpa. Fora Abel

  25. Fiquemos atentos a estas ‘peças’ que estão sendo oferecidas ao Flu.

    O Corinthians estaria oferecendo três jogadores em troca do Scarpa, um dos quais já operou ligamentos cruzados dos DOIS JOELHOS.
    Quanto aos outros dois jogadores oferecidos… nunca se firmaram no time titular.

    Todos querem levar o diamante do Flu dando em troca o famoso ‘ouro de tolo’, como se diz no garimpo.
    21:12 > 10DEZ

    1. O Palmeiras ofereceu três jogadores pelo Scarpa. Ainda nao fecharam negócio porque NENHUM dos três quer jogar no FFC. Isso é informação de gente de dentro do clube. Não os reprovo. Se fosse jogador, não jogaria no FFC. Um time que não tem ambição a nada. Aliás, dizem que o Orejuela foi emprestado a LDU com parte dos salários bancados pelo FFC. Tb não duvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *