Abel Braga seguirá no comando técnico do Fluminense na próxima temporada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira após reunião com a diretoria tricolor. Abel teve desempenho apenas razoável no primeiro ano desta sua terceira passagem pelo clube, embora garantisse uma volta olímpica, com a conquista da Taça Guanabara, em final contra o Flamengo.
Sua ascendência sobre o grupo é evidente. Abel tem controle de vestiário por se manter sempre reto e leal aos seus comandados. Costuma blindá-los no contato com a imprensa, para depois cobrá-los internamente. A postura é vista com admiração pelos jovens atletas, que correm pelo treinador em campo.
Em ano tão complicado para o clube, em que insatisfações internas foram recorrentes, o Fluminense dificilmente permaneceria na Série A não fosse pelo controle de ambiente de Abel. Com atrasos permanentes de salários e direitos de imagem, foi o técnico quem garantiu o time comprometido dentro das quatro linhas.
Neste setor, por sinal, Abel cometeu deslizes e deixou a desejar. O treinador erra na leitura de jogo e, não raro, mexe mal no time, o que faz dele tecnicamente mediano.
Paradoxalmente, Abel é dos técnicos mais vitoriosos do país, havendo já conquistado a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, os dois primeiros pelo Internacional.
Em 2017, viveu um drama familiar com a perda de seu filho caçula, João Pedro, num acidente doméstico. Tal fato tocou profundamente o mundo da bola e, sobretudo, aqueles que trabalham com Abel no dia a dia.
Como seus jogadores, que se mobilizaram para não dar mais uma tristeza a Abel neste fim de ano. Embora óleo e água não se misturem.
Com a demissão de Alexandre Torres, Abel planejará a nova temporada com o futuro gerente de futebol, que deverá ser anunciado nos próximos dias.
Com costas largas, Abel salvou a pele da diretoria em 2017, mas não se sabe até quando resistirá.
O torcedor do Flu anda, com razão, aborrecido e a sua paciência com Abad está por um fio.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Torcedores do Fluminense Futebol Clube! Segue abaixo, para reflexão, fragmentos do texto que resume muito bem a situação do nosso clube amado nos últimos anos.
Boa leitura! E, ótima reflexão!
A todos nossos votos de feliz Natal! E, prospero ano novo!
Registro a minha gratidão a Unimed e ao ilustre tricolor Dr. Celso Barros.
Senhores,
Todos nós sabíamos que os gastos do futebol teriam que aumentar de qualquer maneira a partir de 2015, pois a Unimed saiu em dezembro de 2014 deixando o Fluminense com vários contratos em andamento, sem lastro para pagá-los, e tendo que montar um novo time de uma hora pra outra.
Importante lembrar que a patrocinadora que arcava com cerca de 70% da folha de pagamento dos jogadores se foi de repente, obrigando o Flu a assumir 100% do seu Depto de Futebol de uma hora pra outra, sem qualquer transição.
Sem dinheiro, o clube teve que celebrar alguns contratos longos evitando perder atletas para clubes rivais. Lembramos que o primeiro ano do Palmeiras sem a Parmalat terminou num rebaixamento (2002) e o mesmo aconteceu com o Corinthians após a saída da MSI (2007).
Neste encerramento de temporada, queremos pedir uma reflexão: é possível que a gestão atual tenha errado na condução de algumas questões, mas se o fez, foi de boa fé, pensando no melhor para o Fluminense. É preciso um esforço contínuo para melhorar cada vez mais e assim lutaremos para que aconteça.
Mas a campanha de ódio criada neste ano em alguns sites tricolores e redes sociais não pode atingir o Fluminense com pregações de abandono aos estádios, saída de sócios e chacota com patrocinadores.
Faz bem ao Fluminense uma oposição vigilante, construtiva e responsável. As críticas bem fundamentadas fazem o Flu melhorar, ajudam a evoluir, mas destilar o ódio não.
Antes de repetir críticas meramente destrutivas ou notícias falsas, cabe ao torcedor refletir sobre os reais interesses de quem as propaga.
Caros,
Mais irritante do que o cego que não quer ver é o que quer fazer outros verem o que não existe: todos os clubes brasileiros vendem seus maiores craques, a questão é saber por quanto, em que momento isso é feito e quem estamos reforçando. Craque se troca por craque como o Horta fazia, ou então só é vendido se estiver muito bem valorizado e se tiver no plantel alguém melhor ou igual – só para lembrar os fatos e não apelar para distorções: quando Alan saiu continuamos com o Fred. A maneira como a saída do Scarpa está se dando é humilhante e lesiva ao clube. Mais uma sacanagem do vaidoso e incompetente Heer Abad e seus Fluboécios.
Não há nada de ruim que não possa piorar quando a mediocridade chega ao poder.
SDs T e FT.
Pede-se transparência.
Aí, o cara abre cachola e diz tudo o que pensa sobre sua gestão.
Então, todo mundo desce a borduna no cara, como se ouvir a verdade doesse.
Esquecendo que a verdade foi pedida, apenas com um nome diferente.
Sob o nome da tal ‘ transparência ‘.
O Abad disse exatamente a verdade, nua e crua, como todos pediram que fizesse.
Cometeu um erro – sim – ao lançar o rótulo “o Fluminense é um clube VENDEDOR “.
Se tivesse dito o Fluminense PRECISA VENDER PARA PAGAR AS CONTAS teria dito a mesma coisa de maneira mais feliz, e seria melhor compreendido.
Errou – na minha opinião – ao versar sobre a MISSÃO do clube como sendo a revelação e venda de jogadores.
E esta não é a MISSÃO do Fluminense.
O Fluminense não é um clube VENDEDOR, no sentido de que NÃO EXISTE PRINCIPALMENTE, APENAS E TÃO SOMENTE PARA ESTA FINALIDADE, COM ESTE PROPÓSITO.
O Fluminense se realiza quando conquista títulos nos esportes, e não quando consegue um bom negócio na venda de um jogador formado em Xerém.
Não existe ‘Taça’ para isso, para ‘a melhor venda do ano’.
A venda de jogadores é imperativa pela caótica situação dos clubes brasileiros.
Creio que esta frase aí acima define claramente a situação.
Estamos diante de uma questão de semântica, tão somente isso.
Ou não desmanchamos todo um time idolatrado como ‘Máquina’ no passado ?
Ou o Corinthians não desfez TODO um time logo depois de sagrar-se campeão ?
Ou o Palmeiras não fez o mesmo ?
Ou o Flamengo não vendeu sua jóia ainda imberbe, o Vinicius Junior, de 17 anos ?
Ou o Vasco não vendeu o Douglas, que era o alicerce de seu time ?
Ou o Botafogo não vendeu ….. ninguém …. porque não há procura por jogador seu ? Haha !!!
A diferença é que nenhum destes tem sob seus ombros uma imprensa de distila ódio e desanca o clube dia e noite, sem cessar.
E, verdade seja dita, também não tem um grupo de torcedores que – tal como gralhas – cornetam os factóides sem parar, dia e noite, sem cessar, ridicularizando o clube com interpretações tendenciosas.
TODOS os clubes fazem isso, porque é a única forma de sobrevivência nesta pocilga em que transformaram o futebol brasileiro, cujas entidades dirigentes são teatros de desmandos e desvios !
A diferença é que os demais clubes podem trabalhar em paz.
Enquanto a tônica aqui é a fofoca pela fofoca. A lavagem de roupas de beira-rio.
Li hoje no jornal O Globo que o time do Vasco tem ONZE jogadores de custo zero, ‘emprestados’ ao clube por um (apenas um) empresário. A grande maioria deles no time de cima.
Barriga de aluguel !
E este decididamente não é o nosso caso.
Há muitas coisas com as quais não concordo na gestão do Flu, mas esta não é uma delas.
19:55 > 08DEZ
Amaury,
Talvez você não tenha pensado exatamente em mim ao escrever este texto. Talvez sequer seja eu o único ou o maior pedinte de transparência. Mas, certamente, aqui no blog esta palavra tenha mais espaço em meus comentários do que em outros.
Amaury, na sua proposta defensiva entendeu que você já começou equivocando-se acerca do significado de transparência.
Abad não foi transparente. Apenas se utilizou da mídia para justificar uma política errada na gestão do nosso futebol.
Não que ele não possa se sair bem. Mas há vários caminhos para se chegar ao topo. Uns preferem o mais difícil, o pior, o que mais faz sofrer aqueles que deveriam se divertir com o futebol.
Até agora ele não explicou como não sabia na época da campanha como candidato da situação desta situação catastrófica que noticia apenas agora.
Não disse a razão pela qual não houve qualquer ruptura na base política que lhe dá apoio, apesar de tudo que informou.
Não disse a razão pela qual foi divulgado que estávamos disputando para vencer ou conseguir resultados expressivos nas competições disputadas este ano, mas o Torres disse exatamente o contrário, no sentido de que entramos apenas para não cair.
Também não sei como, segundo a gestão, antes teríamos melhora apenas em 2019, mas após este ano de fracassos parece que haverá significativa melhora do time.
No mais, vejo que você também se equivocou acerca do desmanche da máquina tricolor, que não se deu no modelo de gestão atual.
Mas a transparência é aliada de todos, Amaury. A pessoa ou é ou não é transparente. Ninguém resolve ser transparente.
E se a política é o que dificulta a transparência, é sinal de que ali há outra prática, menos a Política, de que falou Aristoteles.
Não vejo gralhas na torcida. Penso de forma diversa de vários torcedores que aqui se expõem, mas sei que a maior parte apenas quer coerência nas desculpas para os constantes insucessos desta mesmíssima gestão.
Não encontro semelhanças relevantes entre a gestão em nenhuma hipótese por você citada, já que tempo e circunstâncias são distintas.
Já disse e repito: Quero ver meu time vencer e jogar bem, seja lá qual for a gestão. Quero ver decisões acertadas de gestão, de quem quer que seja o gestor.
Por isso, torço por acertos do grupo gestor, o que não me impede de raciocinar e antecipar o que desde já se mostra errado e, possivelmente, com consequências danosas, criticando-os.
Foi assim com o Peter, quando resolveu esperar o Abel em plena Libertadores. Foi assim quando Abad prometeu e não cumpriu, deixando-nos sujeitos ao Samorim e aos times série D e B
Desculpo-me pelo texto também muito grande. Mas me senti compelido a escrever insistindo sobre a transparência.
ST
Não ‘mando recados’, TT.
Além disso, v. sabe que merece o meu respeito e admiração.
Por mais que você insista em não o admitir, já que não é a primeira vez que passa um ‘recibo’ indevidamente, que ‘veste’ uma carapuça que não lhe foi endereçada.
O que tenho que dizer a uma pessoa, o faço no comentário da mesma.
Neste caso falo em tese e por isso generalizo, admitindo exceções – muitas exceções – dentre as quais você está incluído.
Quanto a v. discordar, fique à vontade, TT. Claro, meu prezado.
Meu texto foi grande, assim como ‘também’ foi o seu, como v. confessa.
Fiz isso porque julguei que ele ( o texto ) tivesse um conteúdo que interessaria a muitos.
Pode não ter sido o seu caso.
Mas, tudo bem, TT.
11:18 > 09DEZ
Amaury,
Compreendo.
Mas jamais entendi esta estória de “carapuça”. Entendo, apenas, a liberdade de expressão.
Desculpe-me pela retórica, mas como não me meto em disputas, e já me meti em várias ao longo da vida, não me preocupo realmente com “carapuça”. Nem pensei nisso.
Apenas falei que eu sempre, e com mais ênfase que qualquer um no blog, pedi transparência.
Então…
Mas, veja só, o Abad, que não pode por a culpa no antecessor, segundo o próprio texto da matéria da época, enviada, gentilmente, pelo Reis, que vem mostrando que se pode ser combativo e gentleman, mostrou uma realidade, mas não foi transparente.
Daí a minha crítica ao seu posicionamento, Amaury, que, como também um gentleman que é, sabe ouvir divergências.
ST
TT
A realidade é essa: http://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/12/entre-glorias-recentes-e-financas-desastrosas-o-fluminense-tenta-se-reerguer.html
A arrecadação no mesmo período, exceto pelos 40 mi das luvas da TV.
ST
Reis, perdoe a minha intromissão. Mas, importante ressaltar q quando a gestão anterior assumiu o FFC, o cenário era bem pior. Éramos completamente dependente da Unimed.
Aliás, a todo momento o C.B alertava para a necessidade imperiosa do FFC caminhar com as suas próprias pernas.
E o M.B vice de futebol informava q o FFC tinha q honrar + 3 folhas de pgto de gestões anteriores. Além de complementar a folha atual na ordem de 30%.
Note, q as receitas mal dava para cobrir as despesas. Sem contar com as costumeiras antecipações de cotas de tv. Praxe de outras gestões!
Qdo o Celsão caiu fora no finalzinho de 2014, a nossa sorte foi a GESTÃO sem grana, fazer contratos longos evitando perder atletas p/ clubes rivais, mantendo uma base solida com: Cava/Gum/Jean/Sóbis e Fred. Esses cascudos seguraram a onda dos jovens oriundos da nossa excelente base.
Vale lembrar q em 2015 fizemos excelente campanha no primeiro turno. Sempre entre os quatro primeiros na classificação. Bem aventurados os garotos Gerson/Kenedy/Marlon, jogaram pouco no time. Mas, reforçaram e muito o nosso combalido caixa.
Já em 2016, demos um passo muito arriscado, qdo embarcamos na babaquice da mídia, repercutido por alguns incautos torcedores a balela de técnico estagiário!
Caímos feito patos no esparro! Trocamos de treinador jovem, bom e barato Enderson Moreira por E.B e depois… contratamos o Levir Culpi, o resultado da contratação do burro c/sorte foi: prejuízo técnico e baque nas finanças do FFC. Treinador muito fraco!
E, para piorar negociamos o Fred. No meu entender junto c/ a contratação do Levir são os dois piores erros da gestão P.S. Pois, objetivando aliviar a folha de pgto. Trouxe um treinador debochado e sem compromisso c/ o clube. E, ato continuo perdeu um artilheiro nato c/ qualidades mil. Sem contar com a confiança/apoio q o Fred em campo passava aos mais jovens dentro do campo. O exemplo é o futebol do Scarpa q caiu muito c/ a saída do artilheiro. ST e boas festas.
Estou ciente Marmund.
Boas Festas pra você e família!
ST
Caro Torcedor Tricolor
Suas palavras contemplam a minha modesta opinião sobre o texto do prezado Amaury.
Objetivo e claro, concordo com o seu ponto de vista. Aqui não tem gralhas, apenas torcedores irritados com os excessos e a total falta de transparência dos dirigentes atuais e anteriores.
O pior é perceber que quem acusa os críticos das últimas três gestões, incluindo a atual, de estarem fazendo “política”, esquecem que eles também fazem política, já que esta é a via de fazer escolhas. Então, sugerir que temos que ser apolíticos, quando se trata de acusar os erros dos políticos que estão exercendo o poder é um equívoco, assim como também é uma atitude política.
Não tenho pretensões políticas no clube, apenas expresso-me aqui como torcedor e com o legítimo interesse de participar politicamente do clube como sócio torcedor, distante fisicamente, porém, com a consciência de fazer escolhas entre os políticos ou grupos que se apresentarem nos momentos eleitorais. Espero que jamais tirem de mim e demais sócios torcedores, este direito de participação política.
Saudações tricolores
Amaury, perfeito! Sintetizou e disse tudo com riqueza de detalhes. O resto é choro de TERTOLÓGICO. Acrescentaria ao seu belo arrazoado duas coisas: um desafio e uma constatação. Desafiamos quaisquer torcedor a mostrar quando foi que o Fluminense e/ou outro clube não foi VENDEDOR; com relação as “gralhas”, constatamos que entre três noticias a respeito do FFC a escolhida pelos gralhas são sempre a que depõe contra o FFC. Não importando se é uma factoide/ Fake News. Observe o carnaval que tentaram fazer no episódio da doação de ingressos a organizadas! Ridículo! Felizmente a ideia morreu no nascedouro. Mas, como diz a sabedoria popular A INVEJA É UMA MERDA! ST Boas festas a você e família. Vence o Fluminense!
Idem, idem, idem, Marmund.
Um Papai Noel repleto de paz e luz extensivo a sua familia.
15:40>09DEZ
Sobre a novela Gustavo Scarpa:
1. O próprio Abad declarou que o Fluminense é um Clube “vendedor”.
2. O Gustavo está querendo sair.
3. O Fluminense só detém 40% dos direitos do jogador.
4. O jogador não é uma “brastemp”, apesar de muitos acharem que sim.
5. Apesar de minha opinião, as notícias demonstram que ele tem mercado.
6. Diversos clubes interessados, se tudo que estão noticiando é verdade.
7. A melhor coisa que o Fluminense pode fazer é pegar uma boa grana e alguns bons jogadores.
8. O Palmeiras tem dinheiro e jogadores interessantes.
9. O São Paulo não têm dinheiro e jogador que interesse não sei.
10. O Galo tem o Cazares ou Cazales, bom jogador.
11. O Cruzeiro e o Corinthians, ninguém sabe o que querem
12. A única certeza que tenho é a de que temos que torcer muito para estes amadores que dirigem o Fluminense, façam um negócio bom para nós, mas aí já acho meio difícil..
Eu ainda não li, nem sei onde está escrito, essa afirmação do presidente do Fluminense de que o clube é “vendedor”. Mas, se disse isso, a gente até já sabe, pois venderam o Carlos Alberto, o Roger, o Rodolfo, Thiago Silva, Wélington Silva, Maicon, Allan, outros desaparecem sem deixar rastro, como o Marlon, e tem sido assim, .
Mas o presidente poderia ter feito até uma ressalva, porque todo clube de qualquer parte do mundo é vendedor hoje, desde que um moleque de lá interesse a um clube cheio de dinheiro.
Ora, os caras do PSG levaram o Neymar, e outros levarão outro jovem desse nível se tiverem interesse, porque grana quase todos têm por lá.
No Brasil, onde a gente sabe bem mais como são as coisas hoje, nem é mais o clube que é vendedor. Quem força essa venda é o clube interessado, o empresário, o pai, a mãe, irmão, ou responsável pelo rapaz, e não haverá nada que o clube local possa fazer, porque não é mais dono de jogador, e mesmo que possa cobrir a proposta adversária, o que é impossível, esse pessoal todo não deixará de pensar em morar na Europa, se a proposta for de lá.
Então, falando de torcida tricolor, todo esse sonho de ver o time cheio de craques hoje, é logo transformado em pesadelo, e não adianta gritar, espernear, chorar, xingar dirigentes, poque essa é a realidade nua e crua, e não há torcedor de asa, nem de óculos, nem iludido, que relembre o passado, que deteste o presente, que possa fazer nada, nada, honestamente, e esse papo de revoltado é besteirol puro.
Aí vem aquele papo besta de que eu sou conformado, qualquer situação me agrada. Nada disso, eu só não sou cego diante de tantas evidências que alguns teimam em não observar.
Mas continuo tricolor, e quem vestir a nossa camisa dignamente, terá sempre o meu apoio honesto, e nunca chamarei ninguém de lixo, inútil ou vagabundo…até porque nunca fui isso.
(08/12 – 18: 00)
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb.
,
Meus olhos, minha memória e meu coração estão acostumados com a seguinte realidade: “O FLUMINENSE É UM CLUBE VENCEDOR”.
Este inapto presidente desconhece o que é negociar e ainda reduz valores dos ativos do clube com uma única declaração desastrosa.
Mas ele não fez uma desastrosa, ele está ao longo do tempo fazendo uma sucessão delas. Dizer a plenos pulmões que “ O Fluminense é um clube vendedor”. Nem mesmo “clube formador”, caminho trilhado por seu antecessor ele usou.
Que presidente despreparado para a função.
Que grupo político é esta flasócio?
Que venha a eleição logo, pois pela primeira vez na minha vida eu desisto. Estão bragantinizando o clube que eu torço.
Eu tive a mesma leitura sua. O cara abre a boca e piora a situação dele mesmo e a do Fluminense que vai se firmando cada vez mais como quela barraca da feira onde o preço da plaquinha é só um número… que pode ser mudado a qualquer hora. Além de incompetente, é burro.
E o caso do Scarpa já parece ser uma demonstração desse absurdo,Dinei.
Na minha opinião nem deveriam cogitar de vendê-lo.
É um tal de proposta daqui,proposta dali,como se fosse o Flu fosse um mercado de peixes e isso encarado com a maior naturalidade por esse presidente e seu grupo,que ainda vai acabar saindo baratinho.
Bom galera tricolor… “asas” ou “verdadeiros”…
Não tenho saquinho para aturar mais um período com esta B.O.S.T.A a frente do meu Flu. Este Tapir das Arábias pode ter sido vencedor em épocas passadas e remotas. Hoje é um dejeto flutuando na maré do futebol.
Sendo assim… sigo o síndico Tim Mala e o Nando para o ostracismo que trás a paz de não ficar me aborrecendo com a porcaria que transformaram o clube que escolhi para torcer.
O Flu dos últimos 4 anos tem me feito muito mal. Tem até tirado meu tesão de assistir jogos de futebol, pois ao assistir qualquer partida invariavelmente comparo com a porcaria apresentada em campo pelo Flu e…
Deverei ler e comentar muito de vez em quando porque noto que fiquei repetitivo e… chato mesmo. Mas ainda não tão chato como os Cavaleiros Rosados o são. Por isto antes de o ficar… bye.
Abraços a todos, boas festas, feliz Copa do filho da Pluta na é Flórida aturar (onde novamente seremos o saco de pancadas), feliz campeonatinho de quarta divisão onde os mulambos deverão levar com um pé nas costas… ou o Asco nas mãos do seu “capo di tutti capos” (e muitos ficarão iludidos por vencerem Olarias, Barras Mansa, Goytacazes da vida) e, finalmente, feliz venda de jogadores jovens e com chances que serão entregues por algumas mariolas… ou uns dois panetones.
SSTT
STT.
Garcez, permita me discordar de uma de suas afirmação em que diz que os jogadores correm em campo pelo Abel. Os jogadores se quer correm em campo, eles andam tentando se livrar da bola quando o mais comum é entregarem ela para o adversário. Acredito que é o time de pior preparo físico da série A, por isso as câimbras rotineiras. Não existe coletivos, a falta de padrão de jogo é nítida, os jogadores só atuam juntos nos jogos, não existe variações de jogadas de lados, um bando em campo. Não existe nada de positivo nesse treineiro, comandar vestiário não ganha jogo, por isso os excessos de empates e raras vitórias. Se quiseres algo de positivo, mire na Chapecoense, não tinha sequer um time no inicio do ano, nem o seu técnico, conseguiram chegar a Libertadores, nós, ajudado pelos outros, chegamos a Sula. Você escreve muito bem, falta lhe senso crítico ou és nobre d+. Abel é treinador de time de várzea, não treina o time, só se encontram no meio e nos finais de semana para jogarem suas peladas. Lamentável a decisão da diretoria em dar um presente de natal para mais um ano perdido para nós, torcedores. Você só voltou a realidade dos fatos no trecho final da sua crônica.
Saudações Tricolores.
Declaração do Abad à revista Época:
“O Fluminense é um clube vendedor.”
https://www.netflu.com.br/o-fluminense-e-um-clube-vendedor-diz-abad-que-explica-modelo-de-negocio/
***
Eu quero saber o que está faltando acontecer prá que alguém tire esse merda de lá!
Falta alguém melhor. Infelizmente os outros candidatos a presidente eram pior ainda. O que está faltando amigo tricolor é mobilização dos torcedores insatisfeitos.
PEDRO ANTONIO, já!
Esse foi limado porque trabalha e conhece de business. Nao interessa pra eles. O negocio eh arrumar desculpas para vender jogadores e, desejo maior, porque a comi$$ao sera boa, a venda de Laranjeiras. Todos os times devem milhoes, mas nenhum bate nessa tecla como o FFC. A “divida” e a desculpa para justificar as tramoias e o crime de dilapidacao do FFC que esses caras estao promovendo ha sete anos.
O menos pior era o Celso Barros. Pelo menos tem nocao de business. Os outros nunca trabalharam na inicitaiva privada, ou se fizeram as custas do FFC. Nao tem conhecimento suficiente pra desemprenhar a funcao de Presidente.
Mesma visão minha. A boca de urna indicava a correta posição lógica do que cada candidato representava ao Flu na época das eleições. O Celso com expertise para fazer negócios em primeiro. Até votar no Mário seria mais lógico que no Abad . O Mário naquele momento não representava mais o grupo fracassado do Peter. O Peter em 2016 jogou dinheiro pelo ralo, mesmo com toda a crise pelo qual passava o clube. Só cagada até agora.
Ficou claro que vamos entrar nas disputas só pra fazer número ou não sermos rebaixados. Esse é o objetivo principal desse inútil e mentiroso.
Este rapaz que está presidindo o Fluminense não possui aptidão para a função.
Ele está desvalorizando tudo que é ligado ao Fluminense.
Talvez ele seja ótimo funcionário, mas é péssimo mandatário..
O plano eh vender o Estadio das Laranjeiras. Isso acontecendo, sera o nosso fim como time de futebol.
Amiguinho Oni, não entendi essa sua de dizer que eu sou homofóbico, amiguinho…conheço vários homossexuais, não tenho nenhum tipo de problema quanto à essa ‘temática’… apenas respeito e brinco da mesma maneira que vcs brincam comigo… olha só:
‘- Caro Jacques, lamento muito, mas essa vou te ficar devendo! É, q esse negócio de VIRAR é matéria reservada aos nossos Ricolor/Nando/Gui. ST’
Corta essa, amiguinho… não queira me jogar contra os nossos amiguinhos gays…
Aproveito a oportunidade para me desculpar com alguns amiguinhos aqui, se eu ‘extrapolei’ nas críticas e comentários… quando se trata do Fluminense, eu mudo inexplicavelmente.
Vou tentar me ‘afastar’ no ano que vem do futebol, pois pelo que eu estou vendo nas reportagens e nas entrevistas, os próximos anos serão ainda ‘piores’ do que os últimos cinco. Não consigo entender pq todos os grandes clubes brasileiros tem dívidas absurdas, mas SÓ o Fluminense bate insistentemente nessa tecla… é estressante e deprimente demais acompanhar o Fluminense nesses tempos atuais.
http://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/apesar-da-bonanca-dividas-do-futebol-brasileiro-crescem-onde-os-lucros-vao-parar.html
Sinceramente, não vejo como isso mudar nos próximos anos… e a tendência é times como framengo e curintia se fortalecerem financeiramente ainda mais e aumentarem essa ‘distância técnica’ que existe hj. Em outras palavras: o Fluminense continuará sendo um mero participante nos campeonatos que virão nos próximos anos,a chance de títulos de expressão é quase ZERO, os poucos bons jogadores serão vendidos e a ‘prata da casa’ vai ser usada cada vez mais… ou a gente se conforma com isso ou vamos nos estressar diariamente…
Nando lembro quando vc criticava Peter e agora vejo que piorou achava que nunca diria isso , PIORAMOS .
ABAD é muito fraco , incompetente , mentiroso , não tem audácia ainda diz o Flu é um clube vendedor , ele só pode estar de brincadeira , avisem a ele que ele não esta na Receita Federal o FLU é clube de futebol vive de títulos e não preocupado se os títulos vão por alguns dias para em cartório .
Estou assustado com a falta de interesse do Fluminense em — mais do que vender — se desfazer do Scarpa!
Parece que o garoto é um transtorno da vida do clube!
Ou então aconteceu alguma coisa MUITO GRAVE entre eles que justifique essa iniciativa de colocar o Scarpa na “vitrine da loja” com a boca aberta para alguém fisgar e umas rodelas de tome e alface ao redor para enfeitar.
Porra, meio de campo é o coração de qualquer time competitivo que se queira montar e, ja externei isso, na minha opinião, Scarpa foi mal posicionado na direita, virou ajudante de volante e de lateral.
Alguém consegue entender o que está acontecendo? Estou tão errado assim?
Amaury e companheiros, o que acham vocês?
Certíssimo, Pedro.
Também penso que ele tenha sido transformado em ‘quarto homem de meio campo pela ponta’, assim como foram o Zagallo, Dirceu, etc.
O mesmo acontece com o Sornoza, que não se cansou de dizer que jogava – não como armador, camisa oito, mas – como quarto homem de meio, no tradicional papel do Camisa 10 com dois atacantes.
Acontece que no esquema do Abel os dois ficam dando trombadas e ninguém joga ‘na sua’.
10:33 > 08DEZ
Assustado com a “falta de interesse” em se desfazer, ou com o interesse em se desfazer?
Vc entendeu… Não me sacrifica!
Hauhauhauhauha
Abços
Só digo que isso é uma aberração!
ST.
Uma vergonha,Pedro.Nada mais a declarar.
Pedro do rio,
Quando o Scarpa foi o nosso homem do meio de campo, o armador da equipe, fizemos um péssimo campeonato, também. Não se saiu bem. Falta-lhe o cacoete ali do meio, por enquanto.
Então, concordo com o Amaury. O Scarpa atua bem como quarto homem do meio. Penso até que pode “flutuar” no ataque ou pegar a bola a partir d alinha de meio para puxar um contra-ataque. Mas não me parece o cérebro da equipe, no momento.
ST
“Tenho contrato até 2020, vou ficar em 2018, mas espero ter um reconhecimento da diretoria…” (Henrique Dourado)
***
Como assim?
Reconhecimento de que, cara pálida?
Quer aumento?
Acha que está ganhando mal?
Engraçado, não vi vc propor redução de salário qdo fez apenas um golzinho em 2016!
***
450 mil/mês, camarada!
Não consegue dominar a porra de uma bola e tá reclamando!
Coloca as mãos pros céus e agradeça!
***
Não está gostando, tá achando ruim, faz como o inútil do Scarpa: vaza!
VAZA!
VSF!
Bom, pelo menos parece que o Gustavo Inútil Sarpa vai servir para alguma coisa, moeda de troca.
Resta aos dirigentes Tricolores saberem aproveitar e trocar por alguém que valha alguma coisa.
Estão noticiando o Cazares do Atlético-MG, acho uma boa, desde que este time tenha comando, porque parece que o rapaz gosta de uma festa.
O inútil do Torres já foi e diversas são as notícias de empréstimos de algumas barangas do plantel, dá pra animar um pouco, ainda mais com a promessa do Abad que o time vai ser reforçado, alguém acredita?
No mais, 2017 acabou e não critico antes de ver os resultados, então fico na torcida.
Eu que também vi Roberto Rivellino jogar, vou discordar de uma opinião de PCA a respeito.
Nos tempos atuais Rivellino jogaria sentado em campo. É tanto cabeça de bagre no futebol brasileiro que um jogador excepcional nem precisa andar. Ronaldinho Gaúcho no atlético foi bom exemplo recente.
La fora com a marcacao teria problema. Aqui, ele ficaria parado colocando marcadores em fila caindo sentados e atacantes invariavelmente na cara do gol.
Prezado Reis.
O que eu digo, lá atrás, para o Iludido, é que Rivelino – nem jogador nenhum daqueles cobrões do seu tipo e tempo – não poderia dar aquela parada ali onde ele deu, neste futebol de agora, em que teve tempo de pensar, olhar, sozinho contra o Alcir, e viu a chance de jogar no meio das canetas dele, e ainda foi sozinho, sem perseguição, e fez o gol. E aí, nem preciso explicar, né?
Só que eu digo, também, que Rivelino se adaptaria ao futebol de hoje por ser craque, mas teria que correr dez vezes mais, sem aquela moleza toda, e, logicamente, seria diferenciado, sim.
Quanto a essa sua afirmação de que ele “jogariam sentado (…) parado, colocando marcadores em fila caindo sentados e atacantes invariavelmente na cara do gol”, ele nunca fez isso nem naqueles tempos em que tinha espaços siderais para dominar, olhar para os lados, andar com ela, parar, pensar, com marcadores à distância, parecendo mais admira-lo do que combatê-lo. .
Ele saia da área tricolor, trotando, tocando, sem marcação, chegava à divisória, esperava o Gil se desmarcar, ninguém chegava forte nele, e ele lançava ou tocava para outro. Pintinho também fazia isso; saia da nossa área com ela, e chegava ao meio-campo passeando.
Hoje, a gente pode ver que o Messi e o Neymar fazem essas jogadas escassas de levar alguns adversários, mas muito diferente de passear em campo, pensar, olhar para trás, se ajeitar, sem que não haja um bando de marcadores ferozes ali por perto.
É isso que imagino que esteja vendo hoje. .
ST
(08/12 – 09:00)
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Paulo
Era o medo de chegarem junto e tomarem um drible desmoralizante. O que você falou no comentário sobre o sub20: domínio total da bola e visão absoluta do campo. Guardadas as proporções, o que Conca fazia há pouco tempo.
ST
A diretoria está perdidinha, não sabe por onde começar o planejumento. Toda hora é um troca-troca pelo scarpa, e o pior que vão acabar trocando por uns 3 Perebas. Abad quer pegar jogador do Palmeiras e não tem 1 real pra pagar salário. Duvido que alguém queira jogar no Flu, vai ter que buscar fora do País, lá na ninguém ainda conhece a fama de bosta do Abad. Esse fim de ano está tenebroso, sem dinheiro e as Perebas ainda tudo no clube, só Jesus pode nos salvar.
Caros,
O “Vender ou Vender” é sobretudo humilhante. Mal termina a temporada e a “grande contratação” do Fluminense foi demitir um gerente incompetente e nulo, e fazer leilão por mais um dos poucos jogadores de qualidade do elenco. Abad e sua turma vão acabando com o Fluminense…
SDs T
Gostei terem colocado o uruguaio Léo pra comandar o sub20. Vai ensinar a ter sangue nas veias antes de subirem. Podem até perder jogos, mas vão ter que urrar.
Pois é, Reis.
Acabei de ver o grupo do Flu jogar contra o Palmeiras, ganhou de 2 a 1, mas nunca, em momento algum teve serenidade, controle da situação, troca consciente de passes, achei bem feio o jogo todo, até porque depois que fez dois a zero, caiu na defesa e ficou encurralado, e era só chutão.
Rapaz, como está difícil de ver um jogador demonstrar habilidade, intimidade com ela, dar um drible curto, de corpo, nada, nada, todos de cinturas duras.
Se esse técnico de hoje é o uruguaio que você fala, então não está bonito, não. Se esse time jogar a copinha SP, não creio que dê para fazer grandes coisas, a não ser que o sub 20 real seja outro e o de agora é só para testar alguns. .
(07/12 – 21:00)
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Realmente, a bola queima nos pés. No palmeiras um ou outro com certo domínio de bola. Mas no geral correria pra todo lado de ambos os lados.
O que sobrou foi vontade em campo.
Caros,
Quanto ao nome, acho que existem piores e melhores. No modelo de gestão que temos no Fluminense e em vários clubes em razão do nos impõe a lei quanto aos agentes e empresários que negociam e cuidam da carreira dos atletas, penso que Autuori é, seguramente, um nome conhecido e respeitado.
Achei o preço dessa estrutura muito caro, principalmente porque, pelo que se sabe, os jogadores talvez ainda estejam em fase inicial de carreira ou, sei lá, não sejam os ideais para o time.
O que me surpreende mesmo é como se muda o discurso no Fluminense apesar de se ter garantido que a penúria iria até 2019. Caiu dinheiro do céu? Ou se concluiu que o planejamento deste ano foi equivocadíssimo, mas cumprido a risca pelo Torres. O objetivo era não cair. Mas agora será que já concluíram que se o negócio é o futebol e aí que tem que se investir para daí se tirar o dinheiro?
O problema não são estas questões que coloquei. A torcida quer vitórias e títulos. O problema é que acredito nas coisas que tem base. Transparência e uma boa base. Fora isso só a sorte.
ST
Cê vê(você veja), TT. Choveu grana.
ST
Reis,
Assim vou ter que arrumar um quintal ali nas Laranjeiras. Quem sabe não caem umas notas no meu jardim?
Boa!!!
ST
Vocês leram a merda de proposta que o São Paulo fez ao Fluminense pelo Scarpa?
E os três jogadores ofertados? Nunca ouvi falar deles!
Preparem-se porque, como eu já alertei, vem merda por aí.
Vamos trocar o Scarpa por meia dúzia de bananas…passadas!
Habemus Autori! Uma boa escolha, a meu ver. Certamente Abel opinou a favor. Técnico campeão do mundo também, certo? Então, bola dentro e boa sorte.
Aleluia, uma boa notícia a permanência do Abel no Flu, satisfazendo assim a maioria dos torcedores do Flu como informou a pesquisa no GloboEsporte.com, onde 86% da torcida do Flu queria a sua permanência.
Agora será que teremos a segunda boa notícia com a contratação do Paulo Autuori como Gerente de Futebol.
Paulo Autuori é inteligente, experiente e tem uma personalidade forte. Não aceita moleza e nem bagunça.
Será que a pressão da torcida está fazendo esta Diretoria planejar melhor o ano que vem.
Ótimo nome, Luis.
Fez um baita trabalho no Atl. Paraná.
É sério, competente e com ele não tem ‘ tirar da reta ‘ não !
Haha !!!
15:39 – 07DEZ
O Abel já falou tudo,
o projeto pessoal, só dele, é ser o segundo treinador com mais jogos pelo Fluminense,
e deixou de afirmar que vai ser o primeiro que mais embolsou o dinheiro tricolor.
Ou seja, esse falastrão, alugou o Fluminense pro seu projeto pessoal, independentemente de titulos.
só mesmo numa diretoria que não entende porra nenhuma de futebol.
FORA ABEL
FORA ABAD/FLUSOCIOS
Eu acho “engraçado” certos torcedores do Flu que ficam enchendo o saco, pedindo a saída do Abel quando, na realidade, foi ele o único responsável pela permanência do clube na 1 divisão. Alguém aqui acredita na gestão Abad / Flusócio e suas intermináveis demonstrações de incompetência e omissão ? Não se iludam, qualquer outro treinador menos experiente e sem identificação com o clube, teria sido rebaixado devido ao cenário apocalíptico desse ano : os constantes atrasos salariais e direitos de imagem, o inútil Flu Samorim, a total omissão do gerente inexpressivo do futebol profissional (Alexandre Torres) que, graças a Deus, foi demitido, os comentários irritantes do presidente etc. Ele foi a voz do clube, dentro e fora das 4 linhas. O Flu deve a sua permanência na elite do futebol à Abel Braga. Ele não é perfeito, comete erros nas escalações / substituições (todo técnico tb erra), mas tem currículo vitorioso (campeão do mundo, Libertadores, brasileiro, carioca, gaúcho) e experiência na condução do vestiário dos jogadores, além de ser o treinador mais identificado com o Fluminense que já passou pelas Laranjeiras. Tirou leite de pedra com o limitado elenco que teve para trabalhar. Merece todo o respeito e apoio da torcida !
Pelo perfil descrito na reportagem ( e se isso não é mais um factoide da imprensa dita esportiva) algumas observações podem ser feitas a respeito do possível/futuro gerente de futebol :
” Será um ex-treinador com experiência em gestão “.
O que elimina alguns nomes citados na imprensa e nos Blogs como Alcides Antunes, Coração Valente, Branco, etc.
E acrescenta outros que são exclusivamente frutos de minha opinião pessoal, como os de :
º Leonardo – A SOLUÇÃO ! Neste momento está se desligando como dirigente no futebol italiano.
° Muricy Ramalho – Também SOLUÇÃO, ótima alternativa !
º Waldir Spinosa – não conheço seu trabalho, mas parece ser mais um ‘politicamente correto’.
° Deco – não me agrada, por ser empresário de jogadores e ex-militante político no clube.
Entretanto, conhecendo a dupla incumbida da escolha – Abad e Abel – creio que corremos o risco de ficar mesmo com um Edinho ou um Marcão da vida para fazer mais trapalhadas em 2018.
Aí, ………………. será a morte.
11:27 > 07DEZ
Prezado Amaury, infelizmente, Caio Júnior foi uma vítimas fatais do voo da Chapecoense. Além de competente, sempre me pareceu um grande ser humano. Meu abraço.
Caramba, João Garcez !
Estou chocado com a noticia.
Não soube disso, apesar da extensa divulgação dada ao desastre.
Obrigado, parceiro.
15:21 > 07DEZ
Caramba Amaury, é sério que você não sabia que o Caio Jr tinha falecido no voo da Chape?
Em que mundo você vive?
P.S.: Antes que venham criticar, só fiz o comentário porque estou estupefacto por não saber da morte do Caio Jr, pois como o próprio Amaury escreveu, houve uma extensa divulgação sobre as vítimas. É de se espantar não saber sobre as vítimas.
Você tem toda razão, Zanitti.
Acontece que eu pensei em uma pessoa (Caio Ribeiro) e escrevi o nome do Caio Junior.
Ali reside meu erro, que causou toda a celeuma.
Quando o JMG gentilmente lembrou-me do falecimento eu estava com a imagem do Caio Ribeiro – a quem eu queria me referir – na cabeça.
Daí meu espanto.
Tanto que logo em seguida fui confirmar o sobrenome do ” Caio ” que eu estava sugerindo para a gerência de futebol e – TRÊS MINUTOS depois – constatei que era o Ribeiro, ocasião em que expliquei a situação ao João Marcelo.
De qualquer forma, obrigado pela consideração, Zanitti.
Tranquilo Amaury, ST!
Não menos chocado com a noticia, Garcez, corrijo um erro no nome que sugeri.
Fazia referência ao Caio Ribeiro para a Direção do Futebol do clube.
Obrigado uma vez mais, JMG.
15:24 > 07DEZ
Confusão desfeita (rs). Eu que agradeço.
Quando se fala de time de futebol no Brasil hoje, não pode haver conjeturas sobre competência de diretoria, de técnico, de apoio de torcida, de contratação de feras, nada, nada, se não houver meios financeiros para tocar qualquer projeto, e esse pensamento não é invenção minha, é a realidade explícita.
Alguns times europeus, grandes hoje, eram fichinhas perto dos nossos clubes grandes daqui, e só são isso tudo agora porque um endinheirado meteu grana neles, ou os comprou, e fez tudo o que alguns estão querendo que o Flu faça, com essa angustiosa choradeira que não ajudará em nada, se não derem uma recauchutada nessa Lei Pelé.
Essa “filosofia” de que só o dinheiro resolve, foi materializada quando o CB começou a investir no Flu, que vinha de três rebaixamentos, e se sabe que o time deu uma subida real, e caiu quando ele se foi, queiram ou não.
Esse papo de que Abel não sabe fazer “leitura” do jogo, que substitui mal, não tem cabimento, pois ele tem esse elenco que todos nós sabemos qual é, e se ele não tem ninguém diferenciado jogando, nem no banco, mas tem que substituir um, ele só pode usar o que há no momento.
Se o cara entra e se sai bem, logo dizem que havia um cara bom e o Técnico não sabia. Se não faz nada, “onde o técnico achou esse lixo”?
Para montar time é preciso recursos, papo nunca resolverá.
(07/12 – 10:30)
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
Garcez,
Vejo por aí. O texto fez uma abordagem clara da situação do Abel no clube e, por conseguinte, da razão pela qual, apesar das inúmeras divergências da torcida quanto aos equívocos que comete nos jogos, tem a gestão interesse em tê-lo à frente da equipe.
Para este ano preocupa-me a rápida mudança de discurso da gestão quanto à contenção de recursos na montagem do time e às dificuldades que teríamos até, pelo menos, 2019.
Não me parece uma mudança planejada, acompanhada de evidências de que melhoraram nossas finanças ou da transparência de que admitiram algum erro.
ST
Na boa, péssima notícia. Já deu de Abel pelo amor de Deus. Esse cara não tem mas jeito, errou o ano todo, perdido não sabe quem escala, e as substituições nem o torcedor faria pior. Ficou uns 10 jogos jogando com 3 volantes, era pra gente está na pré libertadores. E o Romarinho no Fra xFLU? E as entrevista desse camarada?
Chega quero um 2018 com novidades, e de preferência com algum esquema de jogo.
Ao invés de trazer esses refugos que vem do Samorin, o Abad que é o presidente de fato e um burocrata, bem que poderia ser menos pragmático e saber que no futebol tem que se ousar.
Vejam se esses jogadores do Independiente/Arg seriam bons reforços para o Fluminense:
Campaña gol;
Alan Franco zag dir;
Gastón Silva zag esq;
Meza mec;
Gigliotti atac.
Ele que foi eleito para dirigir um Clube como o Fluminense é quem tem a obrigação de encontrar os meios para contratar e pagar os salários que certamente em ganhos técnicos, o caminho para as conquistas são facilitadas e a arrecadação cresce para possibilitar isso.
Agora se ficar com esse encosto da fluócio, dificilmente o Fluminense sairá desse marasmo que o Clube foi tomado desde quando essa turma viraram situação.
E para VP de futebol, a escolha tem que ser um profissional que entenda do ofício como o Branco que certamente é uma unanimidade e necessidade que hoje o Fluminense precisa.
Quem gostou muito dessa notícia foi o Guilherme!
ST
O Fluminense vai se desfazer do Wendel, Scarpa, Orejuela (todos desvalorizados ao longo do ano)
pra bancar a permanencia do Abel, que teve 86% de aprovação da torcida digital do NetFlu,
e como disse o Rafael aí acima, “O Flu deve a sua permanência na elite do futebol à Abel Braga”
A qual ‘elite’ esse drone abeliano se refere?
Caros,
A única alternativa confiável para novo gerente de futebol chama-se Branco. A saída de Scarpa é inadmissível, mais deve acontecer e será debitada da conta mais do que estourada da Flusócio e seu vaidoso (não vejo outra razão para um incompetente querer se manter num cargo de tamanha responsabilidade) atual presidente. Só neste ano já foram Richarlison – justo na hora que engrenou – e Wendel uma rara grata surpresa, uma destas sortes que não acontecem toda hora. Ourtra coisa que já está indo embora também é o tesão de torcer por este clube entregue a esta corja de arrogantes incompetentes.
SDs Tricolores
Parece que o Autuori está chegando, Carlos.
Baita nome, não acha ?
15:40 > 07DEZ
A ver… Eu prefiriria o Branco.
É notório que o Abel levou um baile tático de outros técnicos que souberam neutralizar as principais jogadas do Fluminense (se é que existiam), não soube resolver os sucessivos gols que a zaga tomou de tudo que foi jeito e suas opções nas diversas escalações e substituições que faziam só demonstravam que ele estava enxergando o jogo menos que Stevie Wonder.
O mais irritante foi ele vir com seus discursos clichês e as metáforas que queria justificar as derrotas que custaram o fracasso do Fluminense em 2017 e que poderiam ter dado ao Clube mais um rebaixamento em sua História.
Agora pegando o discurso que o Abad fez ao dizer que virão os reforços, eu fiquei muito intrigado.
Ao assumir ele fez as mesmas promessas e em nenhum momento foi tratado a questão do patrocinador máster, a manutenção dos salários em dia que queira ou não, há jogador que cobra essa conta em campo ou fica no chinelinho.
Importante ressaltar que essa barca ainda não zarpou do laranjal que também não deixa de ser motivo de preocupação para a torcida, pois tem muito jogador por lá que nem deveria vestir a camisa do Fluminense dada sua qualidade técnica igual a vaso xing ling.
O Abel é um fracasso como treinador nos ultimos 05 anos.
Recentemente ele foi pros Emirados Arabes treinar o Al Jazira, que havia sido vice campeão em 2014,
ele nem terminou a temporada de 2015, foi demitido deixando o Al Jazira em penultimo lugar, tomando uma goleada atras da outra, coisa de tecnico que não sabe treinar uma defesa,
aí saiu e o Al Jazira foi campeão este ano. Coincidencia???
Todos os jogadores do Fluminense perderam valor de mercado, talvez a exceção seja o Dourado.
G.Scarpa, Sornoza ,Orejuela, W.Silva, Douglas…
só aí o prejuizo do Tricolor em valor de venda passa de 100 milhões de reais!
fora o que o Fluzão perdeu no esquemão armado na venda do Richarlyson e naquelas ‘doações feitas ao Estoril.
Pode botar nas costas do Abel
a culpa é dele que dá cobertura à essa quadrilha da flusocio.