“Não” ao Fla é vitória do Flu

O torcedor tricolor despertou para o segundo semestre com a notícia de que Pedro não trocará as Laranjeiras pela Gávea.

A batida de martelo aconteceu ontem, depois que Mário Bitencourt disse que nem ouviria a nova investida rubro-negra.

Recém-empossado no cargo, o presidente eleito sabe que uma negociação envolvendo seu principal jogador para o Flamengo seria péssimo para o Fluminense, do ponto de vista institucional, e para o próprio mandatário, que já assumiria o clube chamuscado politicamente.

Fez bem Mário de se manter irredutível quanto a só ceder o atacante se depositado o valor integral da multa, R$ 218 milhões, situação em que o Flu, aí sim, não teria o que fazer.

Parceiros na administração do Maracanã, o Flamengo preferiu recuar, em nome da boa convivência.

Que já não andou tão boa em tempos recentes quando Patricia Amorim e Peter Siemsen comandavam a dupla.

Na época, quem dava as cartas no mercado carioca – e até nacional – era o Fluminense, que contava com o aporte financeiro da Unimed, seu patrocinador máster.

Foi, inclusive, com a ajuda dele que, no fim de 2011, em movimento antagônico ao atual, Thiago Neves trocou o Flamengo pelo Tricolor, iniciando sua terceira passagem pelo clube.

Para tirar TN da Gávea, o Flu cobriu a proposta rubro-negra ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e levou a melhor.

No ano passado, foi a vez de Henrique Dourado, com o status de então artilheiro do Brasileirão, sair do Flu para a Gávea.

Mas sabe-se que a Flusócio não segurava nem fio de cabelo e, bem, que Ceifador também não é Thiago Neves.

Ponto para o Tricolor, que saiu fortalecido neste primeiro Fla-Flu do semestre.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

236 thoughts on ““Não” ao Fla é vitória do Flu

  1. Caros,

    Bom dia.

    Há muito não comparecia no blog diante do pouquíssimo tempo livre.

    Li os comentários atuais e vejo que há espaço para se debater sobre a montagem do time, a tática e a formação a serem adotadas.

    Acho pouco provável que, com o rendimento que vinham tendo, Nenê e Ganso joguem juntos os principais jogos do ano.

    Da mesma forma, acho difícil que esta seja a primeira opção de Diniz na montagem do time, já que, no caso de lesão de um deles ou mesmo de ambos, ficaríamos com opções incomparavelmente diferentes no time

    Acho que a nova direção tem que analisar o elenco para buscar maior equilíbrio nos setores e entre titulares e reservas.

    O problema é saber qual o lado do Presidente e do Vice que irá orientar esta remontagem. O lado medalhão com alta remuneração não foi bom nem com a UNIMED, porque ganhou muito menos do que podia, além de gerar problemas com treinador paizão e outros mais.

    Vamos ver como será e apoiar essa retomada.

    ST

  2. Em 1mês da nova gestão e já foram pagas duas folhas salariais atrasadas, golaço ! Para que a diretoria possa se impor e cobrar o grupo, não dá para ficar devendo eternamente, sem previsão de quando o clube iria pagar. Colocar os salários em dia é fundamental para que todo o restante do trabalho possa fluir com mais tranquilidade.

    Nenê no Flu : Fico receoso pelo histórico problemático que ele tem. Tumultuou o ambiente no Bacalhau e tb no SP. Pensa que é craque e não aceita ser reserva, acha que tem que ser titular incontestável. Não sei se esse é o tipo de jogador que deveria ser trazido para reforçar a equipe. Não sei quais são os valores que estão sendo negociados mas espero, sinceramente, que a nova diretoria não ofereça nada astronômico nem cometa nenhuma loucura oferecendo super salário para jogador nota 6.

    Caso Pedro : Ele vai sair do Fluminense. Isso é um fato concreto, o que não pode acontecer é ele e seus empresários fazerem pressão contra o Flu para o jogador sair pelo valor que ele quiser e na hora que bem entender. Ele é jogador do Fluminense e tem contrato em vigor. MB foi perfeito na defesa institucional e soube se posicionar : Para a mulambada só sai se pagar a muita integral, caso encerrado. Aguardemos outras propostas e como ele irá se comportar em campo até lá.

    Saída de Luciano : É outro que, assim como o Nenê, pensa que é craque. Não é, está a Km de distância de ser. Faz gols mas perde trocentos outros, inclusive gols “feitos”, como aquele em que estava sozinho e debaixo da trave. Além disso é um atacante que não sabe bater pênaltis e amarela na hora de batê-los. Penso que não tem mais clima para ele vestir a camisa do Flu. Pegou muito mal – junto a torcida, ao próprio grupo de jogadores e o Fernando Diniz – ele pedir para não ser relacionado. Que a direção faça o que for melhor para o clube e o negocie com alguma vantagem em contra-partida a sua saída.

  3. Amaury, falando da bosa nova, aqui em cima, pois lá embaixo está muito longe.

    Calma aí, Amigo. Eu disse que não gostei de Bossa nova desde o momento que o som não entrou bem no meu ouvido, e pronto. Achei aquilo chato demais, e, lembrando daqueles festivais que faziam a rodo no Rio e São Paulo, não lembro que alguma música de Bossa Nova pura tenha ganho, nem ficado bem classificada. Pode ter acontecido, mas não lembro. Se você lembrar, diz aí.

    Mas você sabe que alguns feras da música brasileira também falaram mal disso, desse movimento que parecia querer botar o Samba para baixo, e mais outros ritmos que haviam naqueles tempos, mas esses protestos foram devidamente abafados, até porque essa novidade não balançou o Samba. .

    Mas eu disse que não gostei, mas quem gostou que fosse feliz, só que eu nunca comprei um disco de bossa nova mas tenho vários de samba raiz puro e de outros ritmos que eu acho a música boa, gostosa de ouvir. Certas músicas de carnaval dos velhos tempos são clássicos hoje diante de certas porcarias que nego canta por ai, e eu gosto daquelas marchas e sambas que não morrem. .
    Música, numa comparação por minha conta, é como uma bebida, ou comida, que você prova, gosta ou não gosta.

    Só que, se me chamarem par ir a um auditório luxuoso para ouvir a bossa nova pela voz de qualquer cantor famoso desses de hoje, e outros me chamarem para sentar numa calçada para ouvir um não famoso cantado as composições de Adelino Moreira, Jair Amorim, Evaldo, Paulinho da Viola, Beth Carvalho e tantos outros, naquela batida com violão, cavaquinho, e a percussão ajudando, eu fico com a última opção, mesmo até na chuva. Questão de gosto, pombas, e isso não se discute.

    Porém, se você quer falar como estudioso da música e se atém a todo ritmo que já existiu e todo que aparecer, e sempre vê algo a ser pesquisado, discutido, aí é o seu direito e seu dever, sem contestação de ninguém. Só que você não poderá fazer ninguém achar lindo.

    Minha mulher sabia que eu gostava de música boa, e fez uma coleção de clássicos “puro sangue”, comprando fascículos que saíam mensalmente, “Os Grandes Compositores”, e temos as obras desses feras todos, mas há muitas delas que eu não gosto do som, do ritmo, mesmo sendo clássicos incontestáveis. Ora, eu não gosto e tenho esse direito, né não?

    Hinos de países, dificilmente se ouve um totalmente desinteressante. Mas há uns clássicos da melhor espécie, como o da Alemanha, o do Japão, de Israel, EUA por exemplo, e outros muito bem feitos, mas já num estilo mais marcial que, também, são gostosos de ouvir. .
    .
    Ver essa molecada num cercado parecendo um curral, sob chuva, frio, pés na lama, mãos para cima, para ver Rock in Rio e delirando, para mim isso é uma insanidade, mas se eles se divertem, sentem-se felizes, vão fundo, mas ninguém queria me convencer a gostar daquilo e ir lá.

    Em esculachar o homem, mas recuso-me a dizer que JG foi gênio da música, e quero ver um escola de samba desfilar ao som de bossa nova e ganhar. Será que dá?

    Mas resolvi a aprender tocar teclado para me divertir nas horas vagas, e já estou arranhando notas e acordes, e o professor pegou pesado e entrou naquela teoria toda que eu nunca imaginei; numerador, divisão de compasso, unidades de tempo e compasso, tetracorde, intervalos, etc, etc, etc, e já quase virei compositor.
    Gostei do troço, lamento não ter estudado isso lá bem atrás, e se você quiser me dar uma pós em música, a gente conversa. Ok?
    Um abraço.
    (11/07)
    >>>

    .

    1. Caro amigo PCA, v. disse tudo e mais alguma coisa !
      Claro que v. pode gostar ou não, ouvir ou não, aplaudir ou não, etc., tudo o que queira, meu caro.
      Apenas penso não ser justo contestar o que o mundo aplaude.
      Gostar da música de João Gilberto não exclui o samba de raiz, PCA.
      Há espaço para tudo e todos !
      Afetuoso abraço !

    2. Sobre seus estudos de teoria musical e teclado, se me permite a intromissão :

      ° Tome muito cuidado para que a forma escrita que tenta traduzir o que se faz no instrumento não se transforme no ‘fim’. Aquilo não passa de um ‘meio’ de entendermos e reproduzirmos o que fez o compositor da música. Resumindo : é um negócio tão complicado que o aluno acaba fazendo daquilo o principal desafio, quando o objetivo é ‘afinar’ o ouvido e fazer música no instrumento.
      A menos que você queira tocar em um conjunto profissional, por partitura. Aí é diferente.

      º O dia que você estiver disposto a ‘ferver’ um pouquinho sua cuca, tente fazer o arranjo para duas músicas de sucesso do João Gilberto, quais sejam :

      °° Samba de uma nota só: a melodia fica em uma só nota e o arranjador que se vire. Serve como exemplo perfeito da importância de sensibilidade para a harmonização, para a elaboração de um arranjo bem ‘ao ponto’.

      °° Desafinado : aí a porca torce um pouquinho o rabo. Música que demonstra o desafio em harmonizar uma melodia que (supostamente) desafina.

  4. O Rafael Moura, assinou com o Goiás, vai receber um salário fixo, e, se for produtivo, recebe mais algum. Ele está com 36 anos.
    Uma ideia que pode ser copiada pelo Flu, no caso do Nenê.

  5. Mais um mês de salários e outro de direito de imagem de jogadores pagos.
    Funcionários do Clube inclusos no pagamento de salários.
    A coisa está mudando.
    Administração trabalhando, a continuar assim, a tendência é de melhoras em um curto tempo.

      1. Isso é antigo, Guaratiba, quase uma tradição.
        Sem torcedor no estádio, é impossível atrair bons investidores, patrocínio, respeito da mídia etc., basta observar os episódios Unimed e Adidas, ambas parcerias de anos. E, ainda assim, sequer tiveram consideração com o clube parceiro.
        Talvez, os dois piores golpes contra o Fluminense, em sua história.
        A Unimed x Fluminense, lembra o imperador Júlio César x Brutos; já Adidas x Fluminense, lembra o marido traído! Corno convencido!
        Quem tem paixão! Cuida!!
        A nossa torcida está em débito com o Fluminense. Exceção aos 15 mil heróis que se revezam nos jogos do Fluminense. A esses o meu respeito, e eterna gratidão.
        Em tempo: quando o assunto é torcida, você é preciso! Vai na ferida!

  6. Além dos jogos da série A do brasileiro, acompanho por vezes os da B para ver como os outros times vem jogando.

    Sinceramente está sofrível ver alguns jogos onde a qualidade técnica e tática são ruins na maioria dos times do futebol brasileiro.

    Não vejo o Palmeiras jogando essa bola toda apesar de ser líder do brasileiro, mas vem jogando de forma pragmática e isso que está fazendo a diferença.

    Outros estão jogando assim e vem pontuando na tabela do brasileiro como é o caso do Internacional.

    Aí quando puxamos para a série B a coisa desanda mesmo.

    Agora explicar o do porquê o Fluminense não está numa posição melhor no brasileiro e fora da Copa do Brasil pelo que vem jogando, chega até ser curioso encontrar uma resposta plausível porque se for usar a desculpa de salários atrasados, outros Clubes também vem atravessando a mesma situação.

    Claro que outros fatores levam a sua parcela de importância como a falta de uma equipe mais qualificada tecnicamente.

    Por fim, o que pode faltar no Fluminense seja resolver as questões fora de campo para dar outros ares no laranjal.

  7. Quem diria !
    Passamos quatro ou cinco anos à míngua de meias.
    Quando muito tínhamos apenas um (Conca, p.ex.) e na maior parte do tempo nenhum – quatro volantes-.
    Pois bem, o Diniz vai mudando a cara do time.
    Eis que agora teremos TRÊS MEIAS bons de bola, quais sejam : Ganso, Daniel e Nenê.
    E mais : pasmem, atrás destes três meias ainda teremos um volante MUITO BOM de bola, o Allan.
    E isso tudo com um goleiraço que chega.
    O time vai melhorar. E muito !
    NR : por favor, parem com esta ideia de que Ganso e Nenê não podem jogar juntos. Isso não existe !

  8. Não sei se os amiguinhos viram o q aconteceu ontem no jogo pathético x mulambada. A torcida do framengo é o retrato desse estado de corrupção e impunidade q assola o país, comportando-se estilo ‘roubado é mais gostoso’. Foi uma das maiores vergonhas q eu já assisti. Se fosse o Flu, eu não teria nenhum problema em dizer q ‘empatamos, mas o juiz prejudicou muito o outro time’.
    Mesmo q esqueçamos os 3 gols anulados (tenho minhas dúvidas sobre essas ‘linhas de impedimento’), o lance da mão do goleiro fora da área é imperdoável, e o pênalti, q eles marcaram falta de ataque antes em um encontrão, com certeza seria marcado se fosse no Maracanã a favor do framengo.
    Mais incrível foi ouvir os ‘cumentaristas’ da grobo e SporTV (ontem eu revezei), considerando tudo normal… aliás, o SporTV agora tem outro framenguista na campanha: Paulo Nunes.
    Vergonha! Vergonha! Vergonha!

    1. Amiguinho, é com muiiiita satisfação que concordo com suas considerações! Olha, já não era sem tempo!! Todavia, em que pese o Daronco ter acertado nos lances capitais da partida, anulando dois gols do Atlético, idem o suposto penalti.
      Nando, sendo o jogo no Rio e os lances em favor dos mulambos, na dúvida marca-se em favor dos mulambos. Não tenho dúvida, Nando.

      1. Pois é Oni, estão falando muito dos gols anulados, mas o lance ‘chave’ do jogo foi a mão na bola fora da área do goleiro. Era falta e expulsão, o q obrigaria o treinador a tirar muito provavelmente o Gabriel (autor do gol mulambento) e colocar outro goleiro. O framengo jogaria uns 60 minutos, sei lá, com 1 a menos. Mudaria todo o panorama do jogo, amiguinho.

    2. É fácil tirar as conclusões sobre esses roubos para o Flamengo, Nando. Basta imaginar… Se esses lances fossem ao contrário o juiz teria anulado todos os gols, ou o juiz teria “errado” para o Fla? Qual time nesse país consegue ter 3 gols anulados de forma correta jogando dentro da casa do adversário? Só o Fla! Não estou culpando o juiz por ter acertado os lances, só fico indignado pq essas coisas NUNCA acontecem para outros clubes. Só para o time da mamãe esgoto.

  9. Pois é! 99,99999999999999 % da torcida tricolor está achando q houve uma mudança gigantesca do último presidente a bad para o atual Mário… só 1 pessoa continua defendendo o horroroso, que nem deveria ser lembrado na história tricolor.
    Só pode ser amor de tiririca…onde bate…

    1. Sem dúvidas, Nando, a firmeza das posições do Mário – em suas ações e nem tanto verbalizadas – mostra uma nova luz no fim do túnel.
      Túnel este que estava muito escuro desde o Horcades, passando pelo Siemsen e pelo Abad.
      Creio que temos um presidente de pulso mais forte, que vê o horizonte de forma mais clara.
      A ver !

      1. Amaury, confesso q fiquei com uma péssima impressão desse Mário no caso flamenlusa (achei desnecessária a atuação dele). Mas se colocar as coisas nos eixos, como está parecendo, terá a minha admiração. Esse início é bem animador…mas o time tem q demonstrar em campo. Não dá mais pra ficar jogando bem e perdendo. Estou curioso pra ver como será o comportamento do time. É vencer ou vencer!

        1. Nando, no episódio flamenlusa, o MB participou apenas como 3 interessado. Foi um expectador de luxo. Sequer abriu a boca! Como sempre, a mídia fez uma ondinha, os incautos atribuíram ao MB mérito que nunca teve.

          1. Muita calma nesta hora, Marmund !
            Lembro-me claramente do Mário no púlpito (gostou?) defendendo o Fluminense no processo LusaGate.
            E o fez muito bem, bom advogado que é.

    2. Nando, duas observações: toda
      unanimidade é burra! Daí o 0, 00000000000000,1%; e, o fato do simpático Mário, ter tido a sorte! De atuar ao lado do notável!! Coisa que infelizmente faltou ao Abad.
      Torcendo para o Fluminense, e desejando aos simpáticos MB e CB que aproveitem a segunda chance, com sabedoria, inteligência e sorte!

    1. Sou da opinião que fosse com o Fluminense a imprensa caia matando em cima com esse “favorecimento” que por vezes o Flamengo tem em muito dos seus jogos.

      Fica até difícil se disputar um campeonato com a amplitude de benesses que o Flamengo tem dentro e fora de campo.

      Sem falar no Corinthians….

      ST

      1. Conversei com alguns conhecidos, de todas as torcidas…a sensação é de que estamos fazendo papel de palhaços acompanhando futebol. O framengo , com certeza vai ter q ganhar algum título…e eles (torcedores) sabem q ganham no apito e ainda se ‘vangloriam’ disso.

  10. Muitos assuntos, mas o mais importante é a torcida que reside no Rio de Janeiro lotar o maraca. Por favor, eu amo o flu mas moro em floripa, preciso da galera abraçando o time, apoiar o pedro o diniz a nova diretoria.

  11. Por que não sonhar um pouquinho ?
    Acho que dá caldo :

    ……………Muriel
    Gilberto – Nino – Digão – Caio
    ………….. Allan
    …Ganso ……… Daniel
    Yoni …… Pedro

    Alternativas : Matheus Ferraz – Frazan – Igor Julião – Mascarenhas – Ailton – Bruno Silva – Marcos Paulo – João Pedro – Brenner – Guilherme –

    Acho que dá para ‘não fazer feio’, turminha.
    Se dá, dá sim !

  12. Nenê, isso me preocupa. Não tem como jogar com o Ganso, ou um ou outro. Se aceitar entrar no segundo tempo OK. Sabe bater falta e é bom cobrador de pênalti. Só não pode em hipótese alguma jogar com o sonoganso.

  13. Pois é, pois bem e pois muito mal.

    Vejo nas notas esportiva logo cedo uma bem brochante, que Nenê deixa o São Paulo e está a caminho do Flu.
    Pqp, se a nova direção levar esse cara para Laranjeiras pode começar a perder alguns pontos importantes, pois o Flu tem uns três ou quatro jogadores no elenco que podem entrar no time, até porque esse Nenê que é o maior simulador de receber faltas, criador de casos, e um que não tem mais bola para jogar no Flu.
    Será que Mario e Celso estão cientes do que vão fazer?
    (10/07)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, criar caso é o de menos! Tem muito tempo que o nosso amado Fluminense, vem sendo a bola da vez… vergonhoso, covarde o linchamento diário promovido por netflu, explosão tricolor e claro, repercutido com ênfase por alguns companheiros do TG. Agora, advinha quem estava por trás de toda canalice? o esquema era “vender dificuldade, para comprar facilidade” – acho que o Nenê ainda tem muiiita bola para gastar. Se vier… vai ajudar.
      Muito esquisito o seu terceiro parágrafo… “Pqp, se a nova direção…” PCA, a direção é nova, dirigentes velhos conhecidos.
      Esquisito, né não?

      1. Prezado ONI.
        Eu fui radicalmente cotra aquela “contratação” esdrúxula do Ronaldinho, e fui voto vencido neste blog, porque muita gente adorou a vinda do “garoto” que poderia dar grande visibilidade ao clube e ao time. Muita gente engoliu o Ganso, mas eu não.

        Eu, sem modéstia nenhuma, sei exatamente quem pode vir para ajudar ou para atrapalhar, e não vejo mesmo o que Nenê possa fazer mais num momento em que o futebol está para correrias e trombadas do que para bola rolando redonda macia.

        Mas é lógico que este pessoal que assumiu, mesmo bem conhecido lá, está em uma “nova direção”, uma nova etapa, e isso é o normal em qualquer sucessão em qualquer negócio e você sabe que os registros serão nesse sentido.

        Mas, veja bem, eu nunca falei horrores de diretoria do Flu, fosse quem fosse, nem priorizei nenhuma também, mas distinguindo bem as coisas por não ser otário. Só tenho certeza que, nesta fase atual, ninguém conseguirá fazer milagres para elevar o Flu às cabeças do futebol brasileiro sem dinheiro certo e regular entrando no caixa.

        Sobre o “vender dificuldade para comprar facilidade”, isso, no Flu de hoje, eu não consegui entender, não. Dê uma dica.
        ST
        (11/07)
        >

        1. Talvez o maior de todos os golpes que o Fluminense sofreu, foi a forma como a Unimed saiu, PCA. Você como torcedor, não concorda que o Fluminense deveria ser avisado com muiiiita antecedência? Afinal, o CB é torcedor do Fluminense?
          Não raras vezes, li aqui no blog, críticas/denúncias quanto as PJs do MB dentro do Fluminense, dando conta da sangria financeira no clube, PCA.
          Bom, considerando a idiossincrasia
          dos críticos do blog, qual seja “esculhambar por esculhambar” é bem provável tratar-se de fake news. Né não?
          Os ataques covardes ao Fluminense aumentaram exponencialmente após a saída de ambos. Talvez, mera coincidência!
          Vender dificuldade, para comprar facilidade.

          1. Eu tenho a impressão, ONI, que as tratativas da saída do CB – ele que bancou aquilo tudo de bom que o clube fez com a grana que arrumou, isso tem que ser dito -, não foram no vapt vupt. Houve conversas, e parece que quiseram mais que ele saísse, do que ele queria sair. Não foi assim, não?

            Mas, passou essa fase, agora é ele e Mario arranjarem dinheiro para tocar o clube, fazer time, porque sem grana esse papo de que é macho, foi “macho” não vendendo jogador não vai resolver nada, pois quando o dinheiro acaba, em muitos casos, o amor, o respeito, tudo isso também se vai.
            ST
            (11/07)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
            .

  14. Nenê, 37 anos, criador de caso nos clubes por onde passou, mesma posição do Ganso.
    Virou uma fissura tricolor contratar esse cara!
    Vamos ver o que vai acontecer, mas, de acordo com uma pesquisa recente, a torcida não queria não!

  15. espero que o Flu tenha acertado na contrataçao deste novo goleiro pelo menos tem bom “pedigree” pois o irmao e titular da seleçao “caralhinho “.
    a esmola-xepa do time ingles chegou e deu para pagar alguns atrasados e calar a boca de alguns mais açodados.
    ta correndo um boato ( fonte ONG CONTAS ABERTAS) que tem um maluco la em Brasilia que esta distribuindo 2.5 bilhoes de reais para comprar consciencias.
    essa musica do Metallica de 1988, tem tudo a ver com o tempo atual, a Justiça tem que ser para todos e nao para alguns que se acham acima dela.
    …And Justice for All – Metallica – YouTube
    https://www.youtube.com/watch?v=lfg0_FbIqqw
    Traduzir esta página
    Vídeo para you tube justice for all▶ 9:47
    20 de out de 2008 – Vídeo enviado por shadowland75
    A song off the album …And Justice for All 1) Blackened 2) …And Justice for All 3) Eye of the Beholder 4) One …

    1. Tim, “antes de ler o livro que o guru lhe deu você tem que escrever o seu” Raul Seixas.
      Tim, sai dessa, ” as tuas ideias não correspondem aos fatos” Cazuza.
      Tim, você vai ficar… ficar com certeza, maluco beleza.
      Tim, não seja besta pra tirar onda herói, – cawboy fora da lei.

      1. Eu respondi a ele sem denotação política Oni, mas fui censurado. O Tim tem direito de dizer o que quer.

        Moderação responde: não é permitido conteúdo de política. Pedimos desculpas se alguma outra mensagem deste tema foi liberada.

    1. Pois é.
      Eu comecei a gostar e identificar a boa música desde cedo, com seis para sete anos ao ouvir umas valsas de Strauss , e fui crescendo sempre sabendo selecionar as boas de qualquer gênero, aquelas que entram no ouvido, fazem bem pois não agridem os tímpanos.

      Por isso nunca entendi o que foi esse movimento Bossa Nova, que meteram no meio da música brasileira, algo que quis descaracterizar o nosso Sambão tão vibrante, alegre, para cima, com essa batida inigualável no mundo todo, com violão, cavaquinho, e outros de percussão que ajudam a marcar o ritmo. Algo insuperável.

      Mas quem gostou e gosta de Bossa Nova, tudo bem, que endeuse João Gilberto, e o tenha em grande conta, e gostos não se discute. Mas eu nunca comprei um disco dese troço na minha vida, cujo som parece mais adequado para velório.

      Foi a mesma coisa com o cinema, quando os franceses vieram com aquele troço de Novele Vague. Que troço horrível. Filme começava em silêncio, pessoas andando parecendo sem rumo, ou sentadas numa sala, todas com cara de autômatos, olhar vago, de repente, um dava um grito “baa baa baba babaaa”, outros “respondiam”, e eu, particularmente, nunca entendi aquilo, até porque nunca fui intelectual, né. Vi o primeiro, e nunca mais.

      Vai ver, o amiguinho Nando deve ter gostado de filmes suecos, então, uns de lascar, por ele ser intelectual. Imagino, então, o ILUDIDO, filósofo suburbano, vendo esses filmes sempre de “cabeça feita”. Devia ser a glória para eles.
      {Atenção censura: isso que eu escrevi não é conteúdo político}.
      (10?07)
      +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      1. PCA amiguinho, sem essa de intelectual. Poderia ficar um dia inteiro falando sobre filmes, mas gosto 100% de cinema americano e um ou outro filme de outro país, basicamente épicos, suspenses, biografias, ficção científica e westerns…e detesto musicais, romances melosos demais e essas baboseiras tipo ‘velozes e furiosos’.

        1. Eu falei daquelas porcarias dos franceses, suecos e outros europeus, mais para sacanear, e até por aqui andaram fazendo aqueles troços horríveis que você deve ter notado. Eu tenho certeza que você não gostou daquilo, como eu e tantos.
          Mas está difícil ver um filme bom de fato que não seja certas biografias boas também.
          Eu me valho do Telecine cult, que mostra filmes antigos e bons que valem a pena ver quando dá vontade.
          ST
          (11/07
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Também gosto muito do TC cult. E lamentei muito a morte do Rubens Ewaldo Filho… impressionante o q esse cara sabia sobre cinema.

      2. Caro PCA, como músico instrumentista que sou, permito-me a intromissão !

        Você, claro, e qualquer outro ser humano, tem o direito ao contraditório.

        Só não vejo necessidade em esculachar a memória do recém-falecido desta forma.

        O João Gilberto não ficou famoso ‘apenas’ pela batidinha diferente no violão. E nem mesmo por causa do movimento ‘bossa nova’, que foi criado por um grupo de jovens, e não apenas por ele, João Gilberto.
        Nara Leão, Roberto Menescal, Carlos Lira – principalmente estes três – , depois o Tom, o Vinicius, o Baden e tantos outros, formaram este belo caldo cultural em nossa música.

        O João Gilberto trouxe para nossa música popular uma complexa, rebuscadíssima e belíssima forma de harmonização (arranjos) até então privilegio do Jazz norte-americano. Jazz este que já havia trazido da música erudita os fundamentos da harmonia funcional.
        O Jazz tampouco foi seu criador.

        As músicas eruditas (propriamente ditas), i.e., os clássicos de Chopin, Bach, Beethowen e outros monstros sagrados da composição musical já haviam se utilizado de passagens e frases harmônicas tais como as utilizadas pelo Jazz, pelo Blues e pela música clássica. E posteriormente pela música popular brasileira, via João Gilberto.
        O fato é que a música instrumental brasileira (e não apenas o violão popular) era uma antes do João Gilberto e passou a ser outra depois de sua aparição.
        Um gênio, divisor de águas : antes e depois do João Gilberto.

        Em suma, que você não goste de harmonia funcional na música popular brasileira, e que você igualmente não goste de jazz, de blues e tampouco de musica erudita, tudo bem !
        Mas, não esculacha um gênio – João Gilberto – mundialmente reconhecido e venerado, caro PCA.
        O brasileiro custa tanto a colocar o nariz fora d’água em coisas de alto nível cultural.
        E aí, vem um – também brasileiro – e trata de esculacha-lo à vontade.
        Faz mais não, parceiro !

    1. Perdido coisa nenhuma, Nando. O MB estava fazendo estágio com o notável. Não viu!? Já pagou um mês de salários. E viva Xerém/JP.

  16. Eu pensava que a copa da Conmebol seria mais séria. Mas, pelo que vi, nas questões de arbitragem com prepotência e desconhecimento de certos macetes dentro de campo desses idiotas do apito, e pilantragem de jogadores fazendo as simulações mais infames, foi deprimente.

    Penso que tem que aparecer uns três ou quatro presidentes de clubes, machos, que peitem isso que está esculhambando o futebol, e os outros todos entrem no embalo para voltar à questão da intenção de cometer a falta, pois não está certo esse troço de bola resvalar em qualquer parte do braço e isso ser falta. Jogador arriar o braço no ombro do outro, o cara cair desmaiado, e o que ficou de pé levar cartão, por quê?

    O que se vê é que os árbitros, quanto mais ficaram incompetentes mas prepotentes e covardes, mas perderam o respeito dos jogadores que os peitam, encurralam, e não vai demorar para um dar um bico no meio de um soprador de apito desses, porque grande parte deles já merece isso.

    Quanto ao Flu, estão falando num garoto de dezesseis anos, Gabriel, ou Miguel, que está arrebentando na base, e já deve estar sendo devidamente “preparado” para o futuro.

    Quanto ao Muriel, ele é famoso mesmo, porque fizeram até um porto no exterior com o nome dele.
    Quero vê-lo pegar tudo o que for na direção do gol do Flu, e conseguir espalmar todos os apupos, xingamentos, e pragas que lhe jogarão caso tome até gol de pênalti. Mas poderá contar comigo para explicar que goleiro não pode pegar todas.

    Mas li em algum lugar que a diretoria do Flu tentará fazer crowfunding para arranjar dinheiro ou coisa parecida. .
    ONI, veja bem. O Limontam é um homem de “negócios”, será que ele faz “crewfunding” com alguém?
    (09/07)
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  17. Boa notícia! Fluminense paga um mês de salários.
    É Xerém pagando a conta. É a grana do JP multiplicando e fazendo milagres!
    Velhos problemas! Antigas soluções!

  18. Vai ser interessante saber que Fluminense vem aí já na primeira partida do brasileiro contra o Ceará.

    A possível estréia do Muriel pode significar mais confiança no gol do Fluminense e se ele agarrar o que o irmão dele vem fazendo nesse ano, quem sabe pinta algo de melhor para o time e a torcida tricolor.

    Só a lamentar que os reforços não vieram nessa parada na medida que a nova gestão concentrou esforços para colocar os salários em dia, o que ainda significa a possibilidade de que venha a atrasar depois.

    A engenharia financeira que essa gestão deve ainda estar trabalhando deve sim dar seus resultados mais a frente com a torcida tendo sua parcela se engajando numa nova modalidade de sócio que deve estar sendo melhorada.

    Infelizmente as condições econômicas e sociais no Brasil não estão fáceis e a gestão deve observar esses fatores.

    Mesmo assim as questões administrativa e financeira do Clube deverão caminhar juntos com o time em campo para que os resultados venham de forma consistente porque chega de ver o Fluminense no segundo escalão do futebol brasileiro.

    Enquanto isso os demais Clubes vão se aproveitando e conquistando seus títulos e o Fluminense merece estar ali brigando pelo seu lugar como foi no começo dessa década.

    1. Ajuri, tá vendo o que dá esculhambar por esculhambar!?
      Tá lembrado do episódio Ronaldinho Gaúcho 2015? e a nossa desclassificação em pleno maraca para o América de Natal, na Copa do Brasil 2014? você sequer lembrou a dignidade do simpático MB. Aqueles anos o MB era vice presidente de futebol e membro do grupo de vorazes destruidores …
      Hoje, é o nosso salvador! Todos merecem uma segunda chance, Ajuri. Pense nisso.

  19. Se o Muriel foi contratado para ser titular, se Muriel vinha jogando (e bem!) pelo Belenense, se ainda faltam 7 (sete) dias para o jogo contra o Fortaleza, POR QUE O DINIZ ESCALOU O AGENOR?
    Será o jogo de despedida? rs
    Outra coisa! Qual a dúvida em escalar o Marcos Paulo?
    Eu gostaria de entender! Alguém pode explicar?

    1. Pelo que eu li tem o lance da regularização da documentação da contratação do Muriel. Para que ele estivesse habilitado a jogar na próxima segunda parece que o registro com todos os documentos teria que ser feito até hoje (segunda-feira dia 08/07). Tomara que dê tempo ! Estou ansioso para ver o novo goleiro em ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *