Fôlego de Guerreiros

Numa jornada em que o principal objetivo do Fluminense era voltar com vida, o destemido time tricolor sobreviveu à altitude de mais de quatro mil metros da cidade boliviana de Potosí, resistiu ao ar rarefeito e seguiu respirando na Copa Sul-Americana.

Do ponto de vista de entrega, a atuação do tetracampeão foi um primor, tal como havia sido o enfrentamento contra o Cruzeiro, dias atrás, quando jogou com um a menos por mais de 80 minutos.

Heróis da resistência, os corajosos soldados tricolores vêm ganhando a simpatia do público pelo resgate de sua mais destacada forma de atuar dos tempos recentes – com devoção, alma. Não é exagero dizer que o grupo atual, em termos de entrega, está no mesmo nível da equipe de 2009, ano da consagração – e do surgimento da alcunha – do Time de Guerreiros.

Ou alguém tem dúvida de que o que fizeram no alto do morro Júlio César, Gilberto, Gum, Renato Chaves e Sornoza não é uma prova definitiva de comprometimento e respeito a uma das camisas mais importantes e tradicionais do nosso país?

Vivo na Sul-Americana, o Flu agora parte pra outra e reencontra o Botafogo, a quem goleou na final da Taça Rio, para manter a boa caminhada até aqui no Brasileiro.

Seria bonito ver a torcida vestir o Engenhão de tricolor na próxima segunda. Esses meninos bem que já andam merecendo.

A comunhão time e torcida do Flu sempre foi uma senhora e vistosa fortaleza institucional.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

76 thoughts on “Fôlego de Guerreiros

  1. Nunca entendi direito o que o tal do Paulo Autuori faz no Fluminense com aquele seu ar majestoso e arrogante.
    Pra mim ele era que nem um pinico que fica escondido debaixo na cama.
    Agora, ele tá ameaçando ir embora, porque mandaram embora o tal Marcos Vinicius que também não sei o que fez.
    Autuori, não quer ficar? Vaze logo e não venha tumultuar mais o ambiente
    O Fluminense não precisa de você

  2. Ídolo, heroico, épico…
    Palavras qualificadas de nobreza que raramente devem ser pronunciadas em preservação de suas essências como diferenciais do que é corriqueiro, obrigatório ou esperado. Utilizá-las sem tal timbre retira, ou pelo menos mitiga essas qualidades, aproximando-as do que é vulgar, daquilo em que o padrão de exigência e excelência nada mais é senão o rasteiro, o assintótico ao solo, tipificando quem assim as utiliza como alguém que porta minúscula expectativa de sucesso.

  3. Foi uma classificação heróica ! Jogar em Potosí a mais de 4000 metros acima do nível do mar é desumano, além de ser uma tremenda covardia da Conmebol, pois o time da casa tem total vantagem sobre quem joga lá. O Flu superou suas limitações e a total falta de oxigênio e voltou com a vaga, nos enchendo de orgulho pela raça e determinação !

    O time não tem medalhões mas o Abel conseguiu formar um grupo aguerrido e que vem se empenhando a cada jogo que disputa. Claro que há deficiências técnicas em algumas posições, mas é o que temos para hoje. Pelo menos até às próximas eleições (ou impeachment do Abad, será ?) que, sinceramente, espero que mude totalmente o rumo que o clube tomou nos últimos anos. É preciso voltar a pensar grande e a ganhar títulos de expressão ! Isso sim ajuda a internacionalizar a “marca Fluminense” e não investir num longínquo time da Eslováquia… mas isso é papo para outro post.

    Parabéns guerreiros ! Vcs alegraram cada tricolor que ficou até meia noite de quinta-feira esperando o sofrido final de jogo. Quando caíram estenuados no gramado, após o apito final, não restou a menor dúvida que deram tudo o que tinham. Que venha o Botafogo ! Avante Fluzão !

  4. STT.
    Eu gostaria que o Fluminense tivesse um presidente que entendesse de futebol. Gostaria que tivesse um diretor que entendesse de futebol. Gostaria que tivesse um técnico que entendesse de futebol. Também gostaria que o Clube tivesse torcedores que entendessem de futebol. Pedir para o Abel ser técnico do Fluminense para sempre é se igualar a ser retardado mental.
    Saudações Tricolores.

  5. Interessante como são as coisas…
    Quando os “asas” criticavam os times de anos passados porque não se doavam em campo, muitos caminhavam, tinha um Cone que mais parecia uma múmia vários achavam que éramos falsos torcedores por isto. Agora parece que entenderam que o que se exige de um time é, no mínimo, suar muuuuuuito a camisa que veste em campo.
    Quando reclamamos que está faltando treinamento, que a parte física estava uma porcaria… tinha capixaba baiano rodando sua baianice de irritado e fazendo comentários que jogador não é máquina de correr, que deveríamos colocar somente fundistas jogando e outras sandices.
    O mínimo minimorum é isto. Um time que mostre para a torcida que, se não tem capacidade técnica elevada pelo menos vai se esforçar 90, 100, 200 minutos em campo. Todo jogador tem de estar preparado para dois tempos de 45 minutos, mais uns 10 minutos de acréscimo (cinco em cada tempo) e mais duas prorrogações… seeeeeeemmmmmpreeeeeeee… e depois ainda bater pênaltis.
    Ou seja… tem de ter fôlego e físico suficiente para jogar 130 ou 140 minutos. Então tem de ser treinado para aguentar uns 150 minutos. Assim nunca será pego de surpresa.
    Portanto, pelo que leio aqui, parece que finalmente temos um time que corre em campo. Agora só falta fazer com que este esforço tenha efetividade. Para tal é necessário treinamento (problema que se resolve tendo um técnico) e/ou jogadores mais técnicos (problema que se resolve com gerenciamento do clube).
    Brasileiro é longo. Sula se afunila e serão jogos mais “encardidos”.
    Espero que arrumem um técnico… primeira coisa a ser feita, pois time já existe.
    SSTT

    1. Querida cheguei!! Ricolorzinho lembra dessa frase? NÃO. Sem problemas! É sinal que está comendo muito Espaguete ao molho de queijo Gouda.
      Humm! Pensou que ia se livrar do baiano? Kkk não seja tolinho. Não é tão fácil assim, camarada Ricolorzinho.
      Após uma rápida olhadinha no blog, percebo um entusiasmado séquito formado pelos mesmos orebas de plantão! Comemorando a nossa ausência. kkk
      Destaque para a liderança do nosso amiguinho Nando, o rei da teoria da conspiração! Nem Sigmund Freud explica.
      Ah, Ricolorzinho bastou ficar ausente alguns dias do blog, para você dar as costas? Cara você nem esperou esfriar e postou: Ricolor – Brasília – DF Carlos Rodrigues • 3 dias atrás
      “Eles sempre mudaram de nick… lembra do que DA 12 vezes? Foi só cair em desgraça aqui que sumiu e apareceu Marmundinho Marmundão, depois este some e aparecem Jonas e suas baleinhas amestradas…
      É só prestar atenção nas asneiras escritas e nos apupos de quem concorda com elas… no dia seguinte invertem… e assim la nave va…”

      Ricolorzinho, que coisa feia… como pode pensar isso?
      Afinal, estou cadastrado no blog com o meu nome completo. Já você e outros…
      Tem problema não. Mas aviso: na próxima vez que você ficar de birra dando as costas … vou meter o pau. Kkk
      Em tempo: falando em asneiras… adorei a versão Ricolorzinho o FISIOLOGISTA EM AÇÃO. Kkk
      Parabéns Fluzão tetracampeão.
      Vida longa aos verdadeiros tricolores!

  6. Fala Garcez!

    Meu amigo, o que foi aquilo ontem? Apesar da derrota, foi uma derrota a ser comemorada! Sair de Potosí com aquela altitude de quatro mil e cacetada, tem que ser muito guerreiro mesmo! Ontem foi de orgulhar e se preocupar.

    No minuto final, eu estava escutando na Tupi, o sensacional Jota Santiago estava louco com o juiz quando ele deu aquele escanteio foi no minuto final, se ele estava louco, imagina eu, você e o torcedor do Fluminense? O meu coração estava saindo pela boca. Foi uma loucura! Mas enfim! Se classificamos, parabéns ao time de Guerreiros, pois eles são guerreiros!

    Meu amigo, eu vou fazer um desabafo, o time do Fluminense pode até ser limitado, agora que é uma equipe raçuda e que luta até o fim pra ganhar, no caso de ontem lutou para não tomar o terceiro gol e deu certo. Eu acho que seria a hora da diretoria diminuir o preço dos ingressos, 50 conto ainda acho meio caro, coloca o ingresso de 10 a 20 reais que a nossa torcida irá ao Maracanã lotar.

    Sobre a Conmebol, eu não vou falar nada! Acho um absurdo jogar numa altitude como aquela! Aquilo é pior do que Quito, Bogotá e La Paz (a capital da Bolívia), eu acho que só não é pior do que Cuzco no Peru, enfim! Agora o Nacional de Potosí é da cidade, então eles tinham obrigação de jogar no estádio de ontem, além do mais que gramado horrível!

    Enfim! Garcez, meu amigo! Fiquei muito emocionado ontem com a classificação! Agora é os jogadores descansarem porque merecem e depois focar no Botafogo, o jogo não será fácil, mas agora foco no Campeonato Brasileiro, espero esse ano que o Fluminense faça um bom Campeonato Brasileiro pois estou de saco cheio desde 2015 e vendo toda hora fugir do Z4.

    Com essa alma, dá pra brigar de frente a frente com qualquer time! Time jogando com determinação, garra e objetivo vai longe. Agora só pra finalizar, eu ainda acho que o goleiro do Fluminense deveria ser o Guillermo De Amores, mas esse está machucado o que é uma pena! Temos ótimos goleiros, Rodolfo e Marcos Felipe são muito bons! Mas ontem, eu tiro o meu chapéu para o Júlio César, além do mais, eu sempre achei ele também um ótimo goleiro. E finalizando, Gum e Renato Chaves jogaram muito! Parabéns Fluminense, parabéns jogadores e parabéns Abelão.

    ST! Tenho orgulho de ser TRICOLOR! Grande abraço Garcez! Esse time tem alma! Confio sempre no Fluminense!

    1. pqp mais um iludido, nao ganhamos,uma atuaçao mediocre, fomos derrotados e os caras viraram deuses, gum novamente guerreiro, realmente parte da torcida tricolor ficou miseravel, se contenta com qualquer migalha, ano passado foi a “conquista de casa branca de quito , ontem foi a “gloria de potosi “, literalmente estamos fufu e mal pagos.
      de repente a altitude virou a culpada e o coitadinho do time e otimo
      tem trouxa acreditando em algo mais com este entregador de camisas fingindo que esta sem sem oxigenio ate o lucido Nando entrou nesta esparrela.
      nao ganhamos nada e tem maluco taxando todo o time de guerreiros , mais umchapa branca, uns somem e outros aparecem de para quedas.

      1. Tim, acho que você está sendo muito rigoroso.
        Para quem vive em cidades de baixa altitude é muito desconfortável até caminhar nestes lugares acima de 2500m.
        Mas concordo contigo que houve um exagerado temor deste suposto “fantasma” e a pelada foi praticada sem qualquer pudor.
        O “gran finale” com os jogadores ajoelhados ou deitados no campo foi prá lá de patético.
        O treinador, não perde uma oportunidade …. canastrão senior.
        Foi uma cena teatral de corar qualquer um.
        Mas … eu dormi feliz e acho que os jogadores estão de parabéns pelo empenho e dedicação.

  7. Caros,

    Boa a iniciativa de alguns torcedores de ir recepcionar o time. Para este plantel a chave para um desempenho ótimo ou “otimizado” – o que significa brigar por uma vaguinha na Libertadores, e olhe lá – é a motivação, e aí o reconhecimento da torcida dá um bom empurranzinho que eles de fato tem feito por merecer.

    SDs T

    1. Vamos acabar com o lenga lenga ‘heroico’

      Nacional Potosi 0 x 1 Estudiantes
      https://www.foxsports.com.br/videos/997662787760-gol-de-nacional-potosibol-0-x-1-estudiantesarg-pela-copa-sulamericana

      Real Potosi 2 x 2 Flamengo ( que buscou o resultado no segundo tempo, depois de 2 x 0)
      https://www.youtube.com/watch?v=BahJjNEvrwY

      O FLUMINENSE merece ser reverenciado pelas grandes conquistas, não por isso aí.
      Vamos parar de palhaçada com o Tricolor.

      AQUI É FLUZÃO!

    1. Mas o Abel tem até claque pra ficar.

      “Abel Braga foi um dos mais festejados pela torcida. O técnico ouviu pedidos para ficar para sempre no Tricolor”

      O que é que o Abel fez do ano passado até agora para alguém pedir pra ele ficar para sempre?

      Que esquema * desse treineiro *.

      O Flu não tá jogando nada nem ao nível do mar.

      1. retrato da mediocridade tricolor, se superassemos o avai teria isto tambem , tremenda fraude.cada um ganhou 10 reais mais um misto quente com guarana para bater palma.

      2. São torcedores do Flamengo travestidos de Tricolores. O Parreira que foi campeão do mundo pela seleção brasileira deve estar estupefato pelos torcedores fazerem tal pedido. O cara é um sujeito falso, nem entrou em campo e usou uma máscara. Bem a cara desse fdp.
        Abraços Tricolores.

  8. Em relação a pintar o Engenhão de Tricolor, João, não será da forma como vc espera e imagina, vez que só serão disponibilizados 10% da carga de ingressos para os torcedores do Fluminense.
    Como o pau de dá em Chico é o mesmo que dá em Francisco, no returno a gente dá o troco.
    ***
    Em relação ao jogo (que jogo??), comovente, realmente, a entrega com que o time jogou esse jogo, e os outros jogos tb.
    Não dá nem prá criticar a atuação de um e outro que, na minha opinião, não têm condições de serem titulares (não apenas por este jogo), mesmo num elenco modesto como esse nosso.
    Mas esse é outro papo.
    Isso tem que ser colocado na conta do Abel.
    Ele é que tem que ser cobrado por isso.
    ***
    Minha zaga é completamente diferente dessa do Abel.
    Aliás, o meu 3-5-2 tb é diferente desse do Abel. No meu, não tem laterais.
    Vamos lá!
    Luan, Nathan e Ibañez,
    Richard (ou Dôdi, ou outro), Douglas, Jadson, Sornoza e Robinho,
    Na frente, Pablo e Pedro.
    Bem diferente desse teu 7-2-1, travestido de 3-5-2, né Abel?
    ***
    Mais uma sequência de jogos no Rio, três desta vez.
    Vamos ver no que é que dá isso!

  9. Bastavam 5 minutos de futebol para vencer aquele time do Potosí, mesmo lá nas alturas. Mas o Flu não conseguiu jogar nem 5 minutos de futebol. Foi para perder de pouco e conseguiu. Valeu porque voltou classificado e com US$ 330.000,00 no bolso. Não dou parabéns porque foi horrível. Continuamos com a política de sofrer ao invés de treinar. Chutão e bola para o adversário. Ontem é desculpável, mas não dá para viver assim no Brasileirão.

    1. to contigo honesto e lucido tricolor , aqui neste blog tem uma porrada de inocentes para nao dizer outra coisa achando que a derrota e a atuaçao foi “gloriosa” retratando o baixo grau de exigencia da torcida tricolor que acha ao passar de fase e um titulo conquistado.

      1. Caro Tim,
        Não foi um resultado glorioso, mas 4000 m de altitude é dose, eu já estive nesta altitude e sei bem disso. Jogar uma partida de futebol é ingrato.
        Acho qie o saldo positivo foi ter se classificado.
        ST

  10. Caros,

    E eis que surge a frase da semana: “se o torcedor quiser um time melhor é bom trocar de time”. Não sei quem inventou esta falsa oposição entre torcer e criticar, porém se alguém não aceita que se critique o time então é bom, não trocar de time – e quem sou eu para dizer para alguém para qual time deve torcer – mas de blog.

    E durma-se com um barulho destes.

    SDs T

  11. valeu pela classificaçao, a lamentar que apesar da altitude o nosso time so resolveu acordar e jogar um pouco de futebol com passes e controle de bola depois que levamos o 2×0 quando a vaca estava indo pro brejo,esse moleque Frazan e muito fraco e posudo, lembra um pouco o Douglas.
    Robinho ao entrar deu um certo equilibrio ao time mas e muito fominha .
    parece que o “fantasma da lava jato ” passou pelo blog, assustou alguns que se escafederam , quem nao deve nao se cala.
    eu nao me iludo mais !

    1. Ilustre Tim Maia, eu também não me iludo mais com esse presidente de m***a, esse técnico falastrão e essa porcaria de Flu ócio…mas e melhor assistir a garra e a vontade desse time limitado do que aquele time de enganadores de Jean(ta), Wagner gazela e outros.
      Lamentável mesmo o sumiço do disco voador e dos demais defensores da moral e dos bons costumes.

  12. Sobre o jogo, tudo foi dito.
    Precisamos de um meia e um centroavante com urgência.
    Ops, isto também já foi dito.
    Impressão minha ou este blog está mais leve?

  13. Pois é! Depois daquela perda da Libertadores em 2008, fiquei muito puto… com aquela sensação de que o time tinha perdido o título no primeiro jogo, achava frescura esse lance de altitude… até que, no ano seguinte, acompanhei a semifinal da LDU contra o River (do Uruguai) . Primeiro jogo, 2×1 River… segundo jogo, 7×0 (SETE A ZERO) para a LDU, nos seus domínios. Ali, eu passei a ‘abominar’ jogos na altitude. É ridículo, é injusto, não é futebol…
    Ontem não deu para se falar sobre futebol… só bravura. O jogo parecia até tranquilo no primeiro tempo… mas a altitude, o cansaço absurdo e ‘sua excelência’ (não pelos 5 minutos, mas pelos 45 segundos a mais), quase me fazem perder o sono.
    Essa imagem diz tudo…
    https://scontent-gig2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/32313612_2088684781409702_7570089294690254848_n.jpg?_nc_cat=0&oh=a2061eb5041e9f85e721a78b39f67979&oe=5B98B6E0

    1. Extrato! Só um detalhe: em Quito são cerca de 2500 mts, em Potosí, 4000 mts. Como disse o Abel, não há futebol. SDs T

    2. Patético esse Abel, um enganador profissional.

      Chegamos ao patamar mínimo da historia tricolor: festejar uma classificação com derrota para o Bonsucesso boliviano.

      p.s.
      isso aí em cima é o Abel tomando fôlego pra mentir na entrevista.

      1. nobre tricolor, este seu comentario traduz a minha opniao, parabens pela contundencia e lucidez.
        com esta foto o abelanta mais uma vez vai iludir varios trouxas que ficarao com peninha dele e a sua incompetencia mais uma vez sera camuflada.
        se no nivel do mar ja nao joga nada imagine nas alturas,bela desculpa para os eternos inocentes tricolores.

  14. Bom dia Senhores. É incrivel como tem torcedor do Fluminense que reclama. Nunca esta bom. Nós temos um time limitado, não temos dinheiro para comprar jogadores. Mas pelo menos o time tem raça. Correm se esforçam, fazem o possivel dentro de suas limitações para conseguir o resultado. Mas não o torcedor tem que reclamar, que o time do potosi e fraco esquecendo que nós estavamos jogando a mais de 4000m de altitude, que com 5 minutos já tinha jogador do Fluminense com língua para fora que estavam na m…. Se querem times melhores e bom trocar de time. TRICOLOR DE CORAÇÃO SEMPRE TORCE ESTANDO BOM O RUIM, NA 1 2 3 4 5 DIVISÕES.

    1. As únicas reclamações que vi aqui foi a respeito de como é desumano jogar na altitude e essa sua.
      No mais comentários sobre a necessidade de um meia, isso não é reclamação e sim um fato.
      ST

  15. Com Frazan não dá, no primeiro gol tinha um buraco na defesa deixando o atacante sozinho, aliás a ala esquerda do Flu foi uma avenida. Abel teve que puxar o Renato Chaves para lá. Pablo ah Pablo na altitude, isso todos os jogadores deveriam ser notificados, se chutar com muita força a bola vai às alturas.
    p.s. até para fazer cera é preciso maturidade, coisa que este time do Flu não tem
    p.s 2. Quero saber quem foi o torcedor do urubu que fez a tabela do brasileirão:
    Jogo 1 – Vitória – Jogo 2 – América Mg – Jogo 3 – Ceará – Jogo 4 – Inter – Jogo 5 – Chapecoense
    ahhhh papá que mamata

    1. O pior é que nosso presidente, como sempre, nem chiou. Aceita tudo caladinho, caladinho. Típico de dirigente de time pequeno sem voz ativa.

  16. Caros,

    Valeu (muito) pela luta e pela classificação. É um time lutador conforme o previsto desde o início do ano, mas falta pelo menos um meia de qualidade pra tornar as coisas um pouco mais fáceis, algo que já vem sendo dito também desde Janeiro.

    Mas… com o “Vender ou Vender” de Heer Abad duvido que este jogador apareça, e se aparecer vindo da base arrisca ser logo vendido.

    E la nave va… E como a Terra é plana, mas ainda definiram seu formato, não se sabe mesmo pra onde.

    SDs T

    1. Exato Carlos, está gritante esta nossa carência no meio.
      E acrescento (ontem podemos até dar um desconto em função da altitude) que precisam também melhorar muito a qualidade nas finalizações.
      Já é difícil armar alguma jogada ou contra ataque, aí finaliza lá na arquibancada…. não dá. Isso é puro treino .
      Mas valeu muito pelo esforço da rapaziada .

      ST

  17. A destacar o empenho dos jogadores que tem de ser reconhecido.

    Muito perigoso foi o time rifar demais a bola sem saber trocar passes diante de um time do naipe do Potosí que seu melhor jogador foi a altitude.

    O que me preocupou na partida como em outras foi a atuação do Frazan que é muito limitado e tomara que o Abel mexa nessa posição.

    Já está sendo desgastante falar que o time precisa de um jogador que organize o meio de campo até para saber segurar a bola no ataque e isso está possibilitando que o adversário sufoque o Fluminense na partida.

    Essa classificação foi importante para ajudar os cofres do Fluminense e vamos ver se ajuda o Clube não atrasar os salários.

    1. Perfeito Washington.
      Apesar de não gostar também, até entendo as rifadas de ontem, o cansaço com a falta de ar faz com que o atleta já não raciocine direito em certos momentos, ele prefere chutar longe para não correr riscos.
      Ja estive numa altitude proxima desta, sei que não é fácil para quem não está acostumado, imagino jogar futebol por 90 min.
      ST

    2. Perfeito Washington!

      Seu comentário disse tudo! O Fluminense consegue um bom dinheiro para melhorar a situação financeira que não está fácil! Eu acho que o Frazan poderia é ser emprestado sei lá pro Figueirense (como o Nogueira), América-MG e etc para pegar experiência, mas ele pode pegar experiência no Fluminense com sequência de jogos.

      No mais, parabéns pelo seu comentário!

  18. Senhores,

    Desumano.

    Hoje não há o que falar. Nosso problema foi no jogo aqui. Respeitamos demais e deixamos de fazer um resultado mais elástico.

    Por conta do resultado vamos pegar pedreira até o final. Mas assim é bom, porque o time vai na luta.

    P.S.: Frazan tem que melhorar muito.

    P.S.: Robinho entrou muito bem.

    ST

    1. Concordo, somente acrescento que apesar do Robinho ter entrado bem, ele (provavelmente querendo mostrar serviço) está muito individualista.
      ST

    2. O Frazan não tem que melhorar muito porque não tem como. É simplesmente horroroso. Ele mesmo tem é que vazar da equipe e não aparecer por lá nunca mais.

  19. Uma derrota com gosto de Vitória.
    A destacar: Gum, Renato Chaves e Gilberto, três monstros.
    Destaques negativos: Frazan, Airton Lucas é Marlon.
    Mas a classificação é de todos.
    Um absurdo jogar em um campo destes é nesta altitude.
    Parabéns Fluzāo.

  20. Não faltou empenho e dedicação.. esse time merece nosso apoio..falta qualida de….mas sobra empenho..honraram nossa camisa

  21. Ufa, passamos.
    Verifiquei que tem um estádio no.peru mais.alto que este! Absurdo.
    Hoje não tem que falar do futebol, mas do empenho do time.
    Estão de parabéns.
    ST

  22. Fim do primeiro tempo!
    Desumano este negócio de jogar no estádio mais alto da América Latina .
    Não tem que analisar nada hoje além do esforço pelo qual os jogadores estão passando.
    Que consigam aguentar mais 45 mim!!
    ST

  23. Como legítimo Tricolor, estou na torcida.
    A cerveja gelada, aliás já tomando umas e acreditando na classificação.
    É jogar com inteligência e segurar a pressão nos minutos iniciais.
    Pra cima Fluzão.

  24. Vamos Fluminense, vença com o verde da esperança,o jogo e nas alturas, poupemos o folego , corramos menos e toquemos mais a bola, o adversario e fraco basta evitar a correria.
    A vantagem e muito boa mas nao vamos dar uma de Vasco , levar gol no começo do jogo nem pensar.
    Alo Amaury , cade voce cabra bom ?
    Querido Nando, vamos avançar ou nao ? fale alguma coisa homem, a minha torcida e toda sua.
    Vou ler agora a CARTAMAIOR para saber algo sobre os homens da “bolha”, voce gosta de espuma
    Nando ?

    1. Prezado Jasinto, um primeiro tempo aceitável do Fluzão. Talvez até dê pra ganhar, mas o importante é classificar.
      Tá com saudades do nosso querido ovni?

  25. Boa sorte ao fluzão esta noite lá nas nuvens.
    Acredito que hoje vai ser 100% coração na chuteira, pois provavelmente faltará fôlego naquela altitude.
    Para combater altitude : atitude .

    Vamos que vamos

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *