Muitas felicidades, Tricolor! E que o presente esteja por vir!

Homenagem do Blog do Torcedor do Fluminense — Terno e Gravatinha, pelo aniversário de 121 anos de fundação do decano entre os gigantes do Brasil, o Fluminense Football Club, neste celebrado 21 de julho.

10 thoughts on “Muitas felicidades, Tricolor! E que o presente esteja por vir!

  1. Sim senhor, hein!!

    Caramba!!

    Semana super especial, aniversário do nosso amado Fluminense Football Club.
    121 anos de muitas glórias.

    Ué, será que a flumimimi/flunutela esqueceram a importante data? E/ou tão nem aí para o Fluminense?

    Até o presente apenas 07 posts, dos quais sou autor de 03. Reduzindo para 04 míseras publicações saudando o nosso querido Pavilhão!

    Contra fatos não há argumentos! Argumentos, q não param de pé!

    Em caso de jornada infeliz do Fluminense em Curitiba, frente ao Coritiba (toc toc toc batendo na madeira) kkk Sangue de Cristo tem poder!!
    Misericórdia!kkk – O blog, será tomado de uma enxurrada de textos, textos patéticos, cujo objetivo é linchar o clube.

    Mas, no aniversário do Fluminense, cadê a flumimimi/flunutela? Repito, até agora apenas 07 posts, homenagem ao Fluminense.

    Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir-se, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

    Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança. Fluminense é para os fortes!!

    1. Não importa a quantidade de comentários, Marmundinho, o que importa é a qualidade deles. O mais importante de tudo é a vitória hoje, de preferência goleando.

      Abraços.

  2. O Fluminense tem muitos jogadores com dois amarelos. Entendo ser bom usar a estratégia de forçar o terceiro cartão nos dois próximos jogos – Coritiba e Santos – para que possa contar com força máxima contra Palmeiras e Grêmio, que são times da parte de cima da tabela.

  3. Hoje é o aniversário do Fluminense!!
    Fluminense Parabéns!

    Adaptação do texto Artur da Távola!!

    Ser Fluminense não é ficar na rede social, após insucesso do clube, pateticamente, escrevendo bobagens cheias de contornos/retóricas procurando culpados. Fluminense não é para chorão, fracote, mentiroso, tampouco bipolar e escalafobético.
    Fluminense é para os fortes!!

    Ser Fluminense é entender esporte como bom gosto. É ser leal sem ser boboca e ser limpo sem ser ingênuo. Ser Fluminense é aplicar o senso estético à vida e misturar as cores de modo certo, dosar a largura do grená, a profundidade do verde com as planuras do branco.

    Ser Fluminense é saber pensar ao lado de sentir e emocionar-se com dignidade e discrição. É guardar modéstia, a disfarçar decisão, vontade e determinação. É calar o orgulho sem o perder. É reconhecer a qualidade alheia, aprimorando-se até suplantá-la.

    Ser Fluminense não é ser melhor mas ser certo. Não é vencer a qualquer preço mas vencer-se primeiro para ser vitorioso depois. É não perder a capacidade de admirar e de (se) colocar metas sempre mais altas, aprimorando-se na busca! E jamais perder a esperança até o minuto final.

    Ser Fluminense é gostar de talento, honradez, equilíbrio, limpeza, poesia, trabalho, paz, construção, justiça, criatividade, coragem serena e serenidade decidida.

    Ser Fluminense é rejeitar abuso, humilhação, manha, soslaio, sorrateiros, desleais, temerosos, pretensão, soberba, tocaia, solércia, arrogância, suborno ou hipocrisia. É pelejar, tentar, ousar, crescer, descobrir-se, viver, saber, vislumbrar, ter curiosidade e construir.

    Ser Fluminense é unir caráter com decisão, sentimento com ação, razão com justiça, vontade com sonho, percepção com fé, agudeza com profundidade, alegria com ser, fazer com construir, esperar com obter. É ter os olhos limpos, sem despeito, e claro como a esperança.

    Ser Fluminense, enfim, é descobrir o melhor de cada um, para reparti-lo com os demais e saber a cada dia, amanhecer melhor, feliz pelo milagre da vida como prodígio de compreensão e trabalho, para construir o mundo de todos e de cada um, mundo no qual tremulará a bandeira tricolor. Artur da Távola.

      1. Parabéns Gui!
        De tanto insistir você conseguiu segregar o Fluminense de gigolôs, chorões, fracotes, mentirosos, bipolares, escalafobéticos etc., – deixou de linchar o nosso amado Fluminense.
        Entendeu que Fluminense é para os fortes!!

        1. Opaa!

          Foi o Artur da Távola quem disse isso mesmo, ONI? Havia até esquecido dele. Mas imagine-se que ele ainda vivesse e gostasse de ler este TG destes tempos de agora. Como agiria?

          É bom alguns torcedores, que se aventuram por aqui, no TG, copiarem este texto, façam várias cópias na impressora, depois, cortem parágrafo por parágrafo e vão pregando no armário do quarto, na porta de saída dele, na entrada do banheiro e na saída, na porta da casa, por fora e por dentro, na parte de dentro do para-brisa do carango, acima do volante, e podem até minimizar um e pendurar no pescoço dentro de algo que sirva pra isso.

          Ainda bem que há um amiguinho que não vai ler o trecho do Artur porque, como afirmou, ia se afastar do blog por muito tempo para não mexer com os sensíveis, amigos dele que fique bem claro.
          Imagine-se ele lendo o primeiro parágrafo e prestando bem
          atenção no que ler. Ele e mais alguns bem conhecidos pensarão: “como esse Artur leu isso que nós dizíamos com tanta certeza?”
          (21/07- 17- 15 hs)
          pppwpwprpdmcc dd d dmfnrtoddodododomgretrnoseurplene.

          1. Exatamente, PCA, porém, com algumas adaptações!

            Aqui, não sei dizer com certeza o pq, mas a coisa, para alguns aficcionados, membros da flumimimi/flunutela, funciona assim: o Fluminense, não teve uma jornada feliz, a veadagem aflora nos caras…é um tal de procurar chifre na cabeça de cavalo.

            Detalhe: pelo q escrevem os caras nunca calçaram chuteira, nunca pisaram no campo para jogar futebol; não sabem gerenciar a própria vida.

            Aí dão início a ataques covardes, via rede social, contra atletas, comissão técnica, dirigentes e, se bobear até Deus entra no linchamento.

            E quem discordar…será rotulado de Torcedor de Dirigente e mimimimi e tititi tudo isso, no capricho da retórica/contornos! O resultado é um festival de bobagens/sofismas!

            Gostaria de assistir uma pelada – como dizem o carioca, com Rafael Chorão, Amaury Escalafobético, Saquamarense, Prof. de Deus etc., coitado da redonda. Né não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *