Valeu só pela vaga

A vitória tricolor por 4 a 2 sobre o Moto Club (MA) não convenceu porque o Fluminense voltou a apresentar o futebol modorrento que o eliminou da Copa Sul-Americana, há uma semana, e excesso de erros de marcação, que fez o tive sofrer dois gols nos dez minutos iniciais no Castelão – um remake do Fla-Flu.

Para virar a partida, o Tricolor, com dificuldade na construção de jogadas, dependeu da inspiração individual de seus jogadores, principalmente de Nenê, que marcou os dois primeiros e deu assistência para o terceiro, marcado por Nino, inexplicavelmente banco no Chile. Marcos Paulo, outro que não pode ficar fora, fechou a conta.

A predileção de Odair Hellmann pelo freio de mão puxado ficou novamente visível depois do golaço de falta de Nenê, o do empate em 2 a 2. A partir de então, o time diminuiu o ímpeto, mesmo contra um adversário esgotado fisicamente, deixando claro que o placar já lhe era do agrado.

Classificado, o Fluminense recebe o Botafogo-PB quarta que vem, às 19h15, no Maracanã. O lateral-direito Léo Moura, até o ano passado no Grêmio, é o nome mais conhecido do time paraibano. Que Odair abra o olho. Porque, diferentemente da primeira fase da Copa do Brasil, empate na segunda leva a decisão para os pênaltis.

Embora isso também não seja garantia alguma de ousadia ao treinador. Contra um La Calera que atuava com três zagueiros, o 0 a 0 eliminava o Flu e Odair manteve o time com dois volantes quase até o fim. Deu no que deu.

E chegam as águas de março…

***

O Terno e Gravatinha também está no Instagram. São postagens diárias, com fotos do passado, presente e muitas recordações. Siga-nos lá: @TernoeGravatinha

***

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

186 thoughts on “Valeu só pela vaga

  1. Na minha opinião, técnico que insiste em esquema que não da certo e não tenta pelo menos mudar, só pode ser maluco. O Diniz era a mesma coisa, jogava do mesmo jeito contra o Bangu e o Real Madri. Isso não é ser técnico, o cara não estuda os adversários. O maionese estragada poderia tentar um 442
    Com

    Muriel
    Gilberto ( já que o reserve é BBB)
    Nino
    Ferraz
    Egídio ( já que o reserva é orinho)
    Dodi
    Yago
    Nenê ( sei que não vai sair mesmo)
    M.Araujo
    Pacheco
    Evanilson

    Custa o cara pelo menos tentar?
    Um meio campo em tese mais leve, teríamos um time equilibrado e povoado no meio. O cara não testa de jeito nenh l gringo, o pouco que eu vi eu gostei.
    Se vier o tempo todo, com Digão, Gilberto,Yuri, Henrique, Hudson, Nenê, ganso. Não vamos ganhar nada, o Flu tem que ir no mercado atrás de um volante , um zagueiro, um meia, e um centroavante, e dois laterais, não temos nenhum no elenco, se fugir disso, vamos ficar o ano todinho aqui reclamando, tem que ser muito sem visão achar que esse elenco montado iria dar liga. E o maionese em nome de Jesus tem que sair, precisamos inovar, precisamos ser dinâmico e jogar o tempo todo com intensidade, só assim vamos conseguir disputar com os grandes do país. Se continuar essa mesmice, tem hora e data para sair da copa do Brasil.

  2. O tricolor enfrentou um adversário bem ruim quarta-feira última, um dos piores com quem tenha jogado. A rapaziada dele parecendo bem acima do peso normal (isso de peso o Limontam sabe explicar), e muitos deles já morrendo de dores no primeiro tempo ainda. Eu nem me assustei com os gols deles logo de cara, e, friamente, disse para mim mesmo que o Flu não perderia o jogo nem se fizesse muita força para isso, já que aqueles gols surgiram por um tipo de abafa que deu certo, mas que o grupo deles não tinha condições técnicas nem físicas para manter. Nunca tive tanta certeza.

    Mas, nesse time nosso, esse que entrou em campo, o Marcos Paulo tem que jogar, já que a sua multa rescisória é cento e tanto milhões, e tem vaga para Dodi também, e para o Callegari idem. O Gilberto tem que ser chamado e dizer ser quer jogar de lateral marcador ou ponta direita para fica lá na frente. Quem sabe, na ponta direita, ele dê certo, pois ficará desobrigado de ir à linha de fundo adversária e ter que voltar voando para cobrir sua própria ausência.

    Mas que coisinha chata, horrível, é ver que não há um homem do Flu que arrisque bater um adversário, indo pra dentro da defesa inimiga. Uns do meio-campo recebem já quase entrando no campo adversário, mas pensam naquela que “é melhor um pássaro na mão”, e sem nenhuma vergonha atrasam para zagueiros, goleiro, ou tocam lá para as laterais e saem correndo para o meio da defesa inimiga onde essa bola pode até chegar mas, quase sempre, podre. Caceta, quem está com a bola dominada tem todas as vantagens para sair de investida do inimigo, ou ir para cima dele mostrando o lado “para onde não quer ir”, deixa-lo acreditar nisso, e sair por outro lado. Num campo de bom gramado, a bola obedece a quem sabe conduzi-la, é só ter convicção do que quer fazer, e treino para executar essa ultrapassagens. Maradona disse que Ronaldinho fazia a bola sorrir. Por aqui, a bola tem sofrido covardias tanto quanto a mulherada hoje depois que alguns inventaram a Lei Maria da Penha. .

    Mas o Flu enfrentou um time cujo nome denota, velocidade, arrojo, coragem; um clube de motoqueiros. Já o Atlético enfrentou um time de afogados e foi foi desclassificado por ele. E eu já até imagino o clima neste blog se o Flu for enfrentar esse time com certos jogadores de que alguns não gostam como o Ganso. Se perder, alguns vibrarão sentindo esse horrível e lerdo Ganso afogado?
    (28/02/20 – 0830 hs)
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  3. A turma que pede Ferraz, de titular…O empresário do Ferraz responde:
    ‘Empresário admite que Ferraz ainda sente dores, mas aguarda nova chance como titular’.

    1. Meu caro Onivaldo, se ele ainda sente dores, por que fica no banco?
      Não faz sentido para mim estar no banco e não poder ser titular!
      É a pergunta para a qual não encontro resposta.
      Ab.

      1. Talvez, Pedro e ONI, até para dar moral a ele que andou acompanhando o time só para dar forças sem ter condições de jogo ainda.
        Eu não creio que, se o Ferraz jogar o que jogou no ano passado, provando isso nos treinos, haja alguém em Laranjeiras que aceite que ele seja reserva.
        Mas ele pode está com alguma insegurança ainda, sim, já que a contusão foi braba.
        ST
        28/02/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      2. Confirmado tendinite, é dor, Pedro e PCA, aí, não tem resposta para sua pergunta.
        Todavia, talvez seja insegurança.
        Para corrigir ruptura de LCA, ligamento cruzado anterior, é necessário um corte na vertical de quase um palmo, o joelho fica exposto, e o tendão patelar é dividido em duas partes, isto posto, prende-se o tendão com o auxílio de 3 parafusos.

  4. Alguém aí já deu uma olhada na assustadora tabela do Fluminense no Brasileirão?
    Me desculpem os sensíveis, mas se jogar com a vontade, técnica e tática com q vem jogando, faz um total de 0 pontos até a rodada 6.
    Temos 2 meses pra arrumar laterais, 1 zagueiro, 1 volante, 1 meia de criação confiável e 1 centro avante ‘cascudo’ pelo menos. Na verdade, falta definir o time…quem é titular e quem é reserva.
    NENHUM torcedor tricolor sabe qual é o atual time titular do Fluminense.

    1. “Empresário admite que Ferraz ainda sente dores, mas aguarda nova chance como titular”

      Na verdade, falta definir tudo, inclusive se é o empresario que fala das condições de algum atleta, ou se essa atribuição é do DM e da turma da preparação fisica, um bando de charlatões, diga-se de passagem.

  5. Já manjaram !
    Todos os técnicos de adversários já manjaram que os jogadores do Fluminense entram em campo devidamente ‘hibernados’, e que precisam de 30 a 40 minutos para de fato entrarem no jogo.
    Por isso estamos tomando gols à vontade nos primeiros minutos de quase todos os jogos. Só não acontece quando o jogador adversário perde a chance, não converte a oportunidade em gol.

    Começo a imaginar que todos os nossos atletas estejam surdos e que por isso não ouvem o apito do juiz dando inicio à partida.
    Só pode ser algo assim !!!

    O Odair tem que dar um jeito naquela bagunça logo, pois está ficando ridiculo !!!

  6. Aí, ó, a tabela do Brasileirão 2020 para o Fluminense.
    Alguém se habilita a dar palpites sobre os possiveis resultados ?

    1ª rodada: Grêmio x Fluminense
    2ª rodada: Fluminense x Palmeiras
    3ª rodada: Fluminense x Internacional
    4ª rodada: RB Bragantino x Fluminense
    5ª rodada: Athletico-PR x Fluminense
    6ª rodada: Fluminense x Vasco
    7ª rodada: Fluminense x Atlético-GO
    8ª rodada: São Paulo x Fluminense
    9ª rodada: Fluminense x Flamengo
    10ª rodada: Fluminense x Corinthians
    11ª rodada: Sport x Fluminense
    12ª rodada: Fluminense x Coritiba
    13ª rodada: Botafogo x Fluminense
    14ª rodada: Goiás x Fluminense
    15ª rodada: Fluminense x Bahia
    16ª rodada: Atlético-MG x Fluminense
    17ª rodada: Fluminense x Ceará
    18ª rodada: Fluminense x Santos
    19ª rodada: Fortaleza x Fluminense

    Cá entre nós, só tem pedreira !!!!!

    Arrisco-me a dizer que o Nando vai opinar que na 7ª rodada o Flu já estará ocupando a ultima colocação, na Z4.
    Haha !!!

    1. Coloquei um comentário parecido, Amaury… só q foquei apenas nas 6 primeiras rodadas. Com esse time atual e o maionese fazendo lambanças, não pontua até a sexta rodada…na minha opinião. 😲😬

    2. Oni, posso dizer os meus palpites para os 19 jogos, com esse time atual do Flu (Giba, Digão, Henrique, Yuri, Ganso…), amiguinho? 😂😂😂

    3. Pelo andar da carruagem, a única certeza que vamos tomar muita porrada. Precisaremos ir ao mercado reforçar o elenco, e manda uma galera para bem longe do laranjal.

    4. Amaury até a décima rodada enfrentaremos os times que estarão brigando pelo título. Na segunda metade os fios desencapados e o Santos que poderá tbm estar no bolo de cima da tabela. Realmente não tem como não prever um verdadeiro Deus nos acuda, NOVAMENTE, pelas bandas das Laranjeiras para fugir, mais uma vez, do fantasma do rebaixamento. A menos que o maionese descubra a fórmula mágica para dar jeito nesse time.

      A ver!

      ST

  7. Fazendo um apanhado daqui deste
    espaço e outros que andei lendo (concordo com todos).
    No gol: Muriel vem falhando e tomando gol bobo
    Na zaga: quem tem Digão tem medo
    Na lateral: Gilberto é a cara do fracasso
    No meio: time lento que não sabe armar jogadas ou acelerar o jogo
    No ataque: dificilmente recebe boas bolas, e quando recebe.. perde gol a beça.
    O técnico: insiste nos erros
    Enfim, um desastre anunciado.
    Receita para o fracasso.
    Que fase…
    ST

    1. Amaury esse ano estou gostando dos seus comentários, não está passando a mão nesse time medonho. É isso que o verdadeiro tricolor tem que fazer, cobrar sempre. Somos uma instituição centenária, um clube gigante. Temos que voltar a pensar grande. O Flu desaprendeu a levantar títulos, nós vivemos de taças e mais taças. Eu quero ganhar todo ano, igual um time do mal está fazendo, precisamos voltar o nosso patamar de gigante do Futebol Brasileiro.

      1. Não se faz omelete sem quebrar ovos, Guaratiba, não se faz time bom sem dinheiro, o torcedor do time do mal sabe disso, Guaratiba, todo jogo deles é 50 60 mil.

      2. O time vem apresentando sérios problemas táticos e técnicos, Rodrigo.
        Por isso tenho criticado.
        Se jogar bem e vencer voltarei a elogiar.
        Creio que a maionese está azedando.

  8. A entrevista do rélmãns é boa, ele consegue explicar bem o que não aconteceu no jogo, por parte do seu time.
    Ele é bem claro quando diz que estudou o adversário, e quando diz que seu time não fez exatamente o que foi estudado.
    Essa dissociação entre o que foi estudado, e o que foi praticado, me leva a pensar, e talvez admitir, que a tal da cognição em pessoas que trabalham com o futebol, e mais diretamente os jogadores de futebol, está diretamente ligada ao desempenho deles.
    Repito, a entrevista do rélmãns é que me faz pensar assim.
    Juntando tudo o que aparece na tv e o que eu escuto deles, esse problema existe, é sério, e não vejo solução para isso.
    Os caras que atuam no futebol, parece padecerem de Capacidade Cognitiva. É essa incapacidade que leva muitas pessoas a chamarem um jogador, treinador ou dirigente de burro. Também é uma associação equivocada, porque o Burro é um animal dito pelos cientistas como irracional. Mas ele aprende algumas coisas. Já os dirigentes, treinadores, e atletas, parecem destinados a serem “os burros que não aprendem”. Dirigentes não aprendem a administrar/dirigir futebol, mas são muito bons em outras matérias.
    Já os treinadores – alguns em menor escala -, parecem sofrer de outra causa, que não a capacidade cognitiva. Eles aprendem alguma coisa, mas em geral parece ser uma coisa que não seja muito arrojada, muito arriscada, muito bos para os outros – torcedores principalmente -, eles são mais dedicados à causa própria. Aí reside minha grande dúvida. No caso dos treinadores, é a falta da capacidade cognitiva, covardia, ou incompetência?
    O maionese, depois da entrevista de ontem demonstrou com uma clareza impressionante, sua incapacidade de fazer alguém entender o que ele diz, e os jogadores demonstraram sua incapacidade de entender o que ele fala. Eles não são burros, o limite deles é muito baixo. E é bom não esperar muito dessa união, abençoada a avalizada pelo super_mario_bros.
    Em permanecendo esse grupo e essa maneira de pensar e agir, a temporada será triste, pois é muita porcaria junta em um espaço muito pequeno.
    Futebol não é muito difícil.
    São as pessoas que o complicam.

    1. Ele é chegado a um ‘lazaronês’, JR.
      Também tenho tido o mesmo pensamento : o que os jogadores poderão interpretar ‘daquilo’ que ouvem dele(?), de tanta ininteligibilidade ?
      Estes ‘fessores’ precisam baixar a bola e falar o português simples, de vestiário.

      1. Até agora ele tem mostrado muita incoerência, caso for ele, quem decide a escalação.
        Dar-lhe-ei, o benefício da dúvida.

  9. FILOSOFIA, INCOERENCIA, DESVIO e DISCURSO.
    A filosofia do presidente de coisa nenhuma, está corretíssima, se essa for sua filosofia.
    O problema são suas atitudes em relação à sua fala.
    Ano passado ele assistiu – assim como uma mula assiste a um show do Caetano Veloso -, o “outro” presidente de nada, demitir o FDiniz no meio do caminho.
    A incoerência está na fala dele, que é diferente das suas atitudes, o que mostra um desvio.
    Quando deixou o “outro”demitir FDinz, aceitou e corroborou a sua atitude. Desvio.
    Em seguida contrata um cara com um perfil totalmente contrário, ao do antecessor. Desvio.
    Após perceber a imbecilidade aliada a um “desvio”, demite o 00, e elege o Marcão como técnico – ainda que interino, mas que é um pouco melhor que a “maionese”. Desvio.
    Neste ano, contrata um cara que foi sodomizado pelo AParanaense, no Beira Rio, em uma decisão de CdoB. Desvio.
    Depois do exposto, em qual contexto esse presidente_zinho de coisa nenhuma, quer ser visto? Aqui não tem desvio.
    Além de no mínimo incoerente, é cínico, e pensa que todos os torcedores são idiotas. São não. Todos não.
    No discurso do presidente_zinho, o “treinador” relmãns parece estar protegido com a capa do super_mario_bros, pelo menos no discurso. Mas sabemos que discurso de presidente e nada tem o mesmo efeito.
    Estou aguardando a máscara do super_mario_bros cair – não vai mudar nada -, mas em algum momento ela cai. Cai sim. Ora se cai.

    1. Zé Raimundo, falou de um monte de desvios do Mario ‘Edson Passos”

      mas não falou da especialidade dos flusocios,
      que é o desvio do caixa do Fluzão,
      eles roubam até na compra de remedio pra micose em pé de jogador.

  10. Não acho que Hudson seja a solução. Pra mim, é um bom jogador pra compor elenco. Eu iria de André e já colocaria Callegari e Martinelli no elenco, como opções no banco.

    Mas o Hudson jogou muito melhor do que Henrique, nas vezes em que esteve em campo, isso é fato indiscutível.

    Então, por quê Henrique virou titular absoluto? É o que eu já escrevi aqui várias vezes : ele ganha 300 mil e o técnico se sente na obrigação de o escalar (até porque não duvido que ele tenha apoiado a contratação).

    Isso é uma mistura de panela com falta de profissionalismo, algo que só é possível nessa estrutura amadora que domina esse futebol brasileiro da idade da pedra.

    Não adianta reclamar dos resultados. É preciso mudar o modelo.

    ST

  11. O Pacheco não está acostumado a voltar pra marcar. Ontem, estava morto ao final do primeiro tempo. Além disso, teve que brigar sozinho contra a marcação de dois ou três, pois o imbecil do treineiro o espetou na ponta, colado na linha lateral.

    É um jogador que pode ser muito útil, mas vai precisar a aprender a jogar com mais intensidade.

    Pena que com esse treineiro de m*rd@ não vai evoluir nada.

    ST

  12. E o Odair fala na entrevista que não ficou surpreso com os gols relâmpagos tomados! Porque ele estudou o adversário e viu que era uma arma deles!
    Com base neste estudo ele escala o Flu conforme vimos, com Gilbertovich e cia.
    Um fenômeno .
    Ainda bem que ele ficou feliz porque o time não se desesperou.
    Quem se desesperou foi a torcida tricolor senhor Odair, com a sua escalação esdrúxula e com o desempenho pífio do time.
    Sabemos que só viramos porque do outro lado era o limitadissmo moto Club da quarta divisão.
    Fosse um time menos pior e estaríamos eliminados.
    Lutas inglórias pela frente….. Mais uma vez.
    ST

  13. Não é perseguição a determinados jogadores, mas o que tem sido feito está aí, para que todos vejam.
    ° Se com dois volantes (eu disse DOIS) o Flu entrega o ouro logo no inicio do jogo, o problema não está no sistema, mas na qualidade técnica e física dos dois jogadores.
    Assim sendo, caberia – minimamente – experimentar o Wallace ou André – volantes de origem, filhos de Xerém, para ocuparem a vaga do Henrique em uma partida.

    ° Como segundo volante, talvez o Yago, muito mais jogador que Henrique e Ygor.

    ° E como meias (DOIS MEIAS, viu, Odair ?), Nenê e Marcos Paulo.

    ° No ataque, bem, vejamos, ……. no ataque, sei lá !
    Qualquer um. Pacheco, Venancio, Drogasmil, qualquer um !
    Ali só tem japonês mesmo !

    1. Muito bom, Amaury, inclusive, o mérito do adversário, deve ser visto e considerado pelos observadores.
      Interessante, em entrevista o nosso Odair, afirmou que todos assistiram as duas principais jogadas do Moto…bola alongada e o cabeceio no primeiro pau.

      1. Resta saber qual era a pretensão em ‘assistir’ às jogadas do adversário
        Seria ‘assistir’ com o sentido de ‘admirar-se com … ‘ ?
        Porque foi isso que os nossos fizeram : ficaram admirando !

  14. O Odair erra e erra e erra, ao insistir com Digão, Yuri e Henrique.
    Com ele perdeu do Flamengo, foi eliminado na Sulamericana e quase perdeu ontém.
    Acho tb que deveria repensar Muriel (como falha, meu Deus!) e WS, que não consegue dar sequência a um jogada.
    Acho que deve, e precisa, rejuvenescer esse time.
    De cara iria de Marcos Felipe no gol, André no meio e manteria o Pacheco no time, mesmo à meia bomba como ontém.
    E daria mais chances pro uruguaio.
    Marcos, Gilberto, Ferraz (com tendinite e tudo) L.Claro e Egídio, Hudson, André, Daniel e Marcos Paulo, Nenê e Pacheco.
    O Carioca serve prá isso.

  15. Caro Nando, acaso sabe informar qual a divisão do simpático Afogados? É que os simpáticos afogaram o galo na CB.
    Jesus!
    Sangue de Cristo tem poder!
    As três pessoas da Santíssima Trindade: Ajuri, Jacques e Nando.

    1. Eu sabia que vc focaria nesse assunto…
      A diferença é que lá, caíram diretor, gerente de futebol, técnico e toda a comissão técnica.
      Se fosse no Flu, torcedores como vc, além do presidente Mario Ballantine’s diriam que foi um resultado ‘normal’, estamos no caminho certo e que estão todos de parabéns
      HAJA ÓCULOS ROSADOS.

  16. O cara foi eliminado de duas competições usando jogadores ridículos e contestados por todo mundo Brasil a fora. Daí a mula sem cabeça me vem com Digão, Henrique, Yuri e Gilberto novamente. E podem apostar que vamos ter que suportar escalações absurdas até a saida desse desg*. Ninguém cobra nem a torcida nem o b de presidente. O cara não sabe escalar, substituir muito menos treinar. Mas serve para os empresários e maracutaias ter continuidade nas Laranjeiras. Mudando de assunto.. ” ver o mercenário do Allan perder o pênalti ontem foi muito bom”. Nao passa de um jogador mais ou menos que fez leilao, nos enganou e ainda achou um otario pra pagar 20 milhoes. Espero que não faça mais nada daqui pra frente. Pra lembrar que ingratidão e falta de caráter se paga é assim.

  17. FORA ODAIR, técnico de merda, merda de técnico retranqueiro, teimoso, entende porra nenhuma de futebol.
    Nem pra técnico de time de totó (pebolim) ele serve!
    FORA ODAIR!

  18. Entramos sonolentos e tomamos dois gol de cara !
    Fomos em frente e quase tomamos o terceiro !
    Então, nosso vovô resolveu jogar por todos.
    E nosso Odair resolveu consertar as cacas que tinha feito na escalação.
    Botando Marcos Paulo no campo, mudando a cara do time.
    E o Ganso de segundo volante, que quase entrega o ouro ali na entrada de nossa área, , mas organizou a saida de jogo.
    Assim, com Ganso e Marcos Paulo, passamos a jogar com quatro no meio-campo.
    Então, em três jogadas de bola parada nós viramos o jogo.
    E em jogada pessoal o Marcos Paulo carimbou o quarto.
    Nada que deixe a gente animado.
    Pelo contrário, estou preocupado.
    Muito preocupado.
    Até acho que com este mesmo plantel e outro técnico nós poderiamos fazer melhor.
    Mas, o Bitte já deu sinal de que este homem afundará o Flu abraçado com ele.

    1. Amaury

      Preocupa-me o fato de que a armação do time com o elenco que temos, parece equivocada, porque não permite que as peças se encaixem.

      O MP ainda oscila. Pedem a escalação dele como titular. Ele entra e parece que nem está em campo.

      O Ganso realmente joga um futebol fora da sintonia atual, mas é craque e não vejo no elenco ninguém melhor do que ele para criar jogadas a partir do meio. Muito perto da área ele consegue deixar atacantes em condições de gol, mas onde tem quem dialogue com ele?.

      Ano passado o Daniel(zinho), que não era craque mas fazia o papel de carregador de bola, dava um jeitinho. Esse ano o Miguel sumiu e ninguém sabe a razão. Falta transparência.

      O treinador ou pede jogadores que façam as funções que o treinador precisa ou acerta o esquema com o elenco que tem.

      ST

      1. Caro TT.
        Eu estou começando a imaginar que Ganso e Nenê podem jogar no mesmo time.
        Veja bem, eu não disse ‘jogar juntos’, mas no mesmo time.
        Sendo o Nenê na função de segundo volante, que coube ao Ganso ontem, e o Ganso na função de meia-avançado, que coube ao Nenê ontem, suprindo os dois atacantes.
        A questão é que o Ganso é muito perfeccionista para jogar alí perto de nossa área. Ontem, quase entregou o ouro por duas ou três vezes. Já o Nené é mais consciente, raçudo, cabeça.
        A meiuca seria André (Wallace), Nenê, Yago (Araujo) e Ganso.
        No ataque M.Paulo e Evanilson.

  19. Se esse cara não cair até o Brasileiro, eu vou tratar o Mário como maluco, não é possível que ele não esteja vendo essa aberração. O cara escala mal, mexe mal. Ontem colocar o ganso de volante foi sacanagem, o ganso ali erra tudo, prende a bola e muitas das vezes perde a bola logo aonde não pode perder. Ver o Gilberto jogando me dá nojo, o cara não soma nada. Digão eu já nem sei mais o que falar. Nenê pode fazer chover, mas não me agrada de jeito nenhum, tem que dá um jeito de se livrar desses caras. Fico imaginando o que o Odair treina durante a semana? O time não tem virtudes nenhuma. Para fazer o que ele faz, deixava o Marcão mesmo. Time lento, sem tesão, não faz pressão, ataca desorganizado, não faz marcação alta. O meio campo com Ganso+Henrique+Nenê, se for escalado contra o Flamengo lá para o mês de maio, aonde eles estarão voando, a gente perde de uns 8×0. Sem exagero, aquele flaxflu de 3×2 os cara tiraram o pé, e cansaram.

  20. Há muito tempo não assistia a uma partida inteira do Fluminense… um pouco por impaciência e muito por desânimo em acompanhar um time (na minha opinião), muito ruim, além de descompromissado.
    Quando eu fiz aquela brincadeira aqui que o Amaury citou, de que o Moto era favorito, não sabia nem em que divisão esse time estava (pra mim estava na terceira).
    Pois bem, o Moto Club irá disputar a QUARTA DIVISÃO do futebol brasileiro, através de uma vaga conquistada com o vice-campeonato do potente campeonato maranhense, (que conta com apenas 8 clubes), depois de perder a final contra o Imperatriz (que não é a Leopoldinense).
    Foi pra esse time que o Fluminense passou um sufoco danado… até o gol do Nino.
    Esse time do Fluminense, com essa escalação bizarra do meio-campo, não ganha de NENHUM adversário de série A (talvez nem da B).
    O time não consegue convencer em momento algum, alguns jogadores se arrastam em campo, sem nenhuma vontade. Do jogo de ontem, se fosse pra dar nota, a maioria ganharia 0 e 2 no máximo.
    O Helmman’s é retranqueiro, paneleiro, e em 10 dias de ‘treinamentos’, não conseguiu mostrar absolutamente NADA de diferente.
    Me arrisco a dizer que, se o Nenê (do alto dos seus quase 40 anos) não tivesse jogado, o Flu seria eliminado mais uma vez de maneira vexatória.

    Comemorar o que?

    1. Não, não é patrulhamento, apenas algumas considerações, Nando.
      Esse negócio de divisão 1,2,3,4, não quer dizer muita coisa!
      Basta observarmos o seu esforço hercúleo para classificar o simpático Moto Clube. Ademais o Fluminense é primeira divisão.
      Idem o Sport, Bahia, esses eliminados por times sei lá de qual divisão.
      Ah, o gol salvador (segundo vc) do Nino, foi irregular! Q bom q não teve VAR.
      Surpreso com sua informação..
      ‘Há muito tempo não assistia a uma partida inteira do Fluminense… um pouco por impaciência e muito por desânimo em acompanhar um time (na minha opinião), muito ruim, além de descompromissado.’
      Pelo ânimo com q vc esculacha o Flu, jurava q assistia tudo do Fluminense.

      1. Embora vc diga que ‘divisão não quer dizer muita coisa’, vamos a um ‘raio x’ do foguim-PB, próximo adversário do Fluzão…
        – Campeão Paraibano, superando times como Sousa, Nacional de Patos, Perilima e Atlético Cajazeirense, o time conseguiu conquistar uma vaga na série C e na copa do Brasil, além de liderar no momento, o grupo A da copa do Nordeste.
        Como se vê, amiguinho, será uma tarefa muito mais complicada…

        1. Será que o Odair também vai observar como este time joga? Contra o Moto Club não começou bem… se esse foguim for um pouco melhor valha-me Deus…..
          Será que o maraca lota?
          ST

  21. Que futebol deprimente o nosso. Me parece cada vez mais que nosso treinador escolheu a profissão errada …. escala mal e se rende a prováveis imposições …. Muriel atualmente é assustador, quem ainda confia nele? O jovem que vinha atuando no lugar dele tão bem parece que não vai sair do banco.
    Alguns jogadores já conhecidíssimos continuam sendo escalados, nos aborrecendo e nos afastando dos jogos … Gilberto é um caso de absoluta inutilidade em qualquer lugar do campo mas teve seu contrato renovado pela diretoria e com o Odair vai ser fácil continuar nos infernizando.
    Nenê já passou há muito tempo da idade limite, Ganso é de uma lentidão insuportável e esse pacote que chegou do rebaixado Cruzeiro … meu Deus!
    O caso Miguel, bem …. esse caso me deixa revoltado, falando sério, um adolescente com um futebol com um frescor, uma vivacidade, uma aceleração do jogo e uma inteligência maior do que qualquer outro do elenco, nem no banco fica mais.
    Deve ser porque tem 16 anos … uma idiotice!
    O Borussia, recentemente derrotou o PSG de Neymar, Mbappé, DiMaria e outros com um jogador de 17 anos e dois com 19.
    No Fluminense, jogador muito jovem que se destaca e é escalado no time principal não pode falhar uma única vez senão é devolvido para a prateleira enquanto os sabidos intermediários providenciam sua venda para quem quer que seja, pelo valor que for.
    Precisamos parar com esta postura industrial e começar a lembrar que somos um clube tradicional, com histórico vencedor e temos de nos preparar melhor para fazer dinheiro nas competições senão ….. não iremos durar muito.

  22. Nação Tricolor,

    Terrível o coletivo tricolor…
    Peças desencaixadas, lentidão e falta de um desenho tático.
    Uma vergonha essa atuação televisionada para todo o país e exterior.
    Aquele lance em que o Gilberto tenta fazer um jogada na linha de fundo e se enrola todo representa bem o filme de terror da qualidade técnica.
    É um time que não tem como dar a mínima esperança pro Brasileirão.
    E muito amadorismo de quem dirige o time dentro de campo e fora dele.
    Vamos ver aonde esse time de masters chega…

  23. Caros,

    E o Sr. Maionese segue me convencendo… de que não é o técnico que o Fluminense precisa. Dois cabeças-de-área contra o Moto Clube?

    E só para constar: os dois gols surgiram por falhas do peladeiro Gilberto e de Nino. Não dá pra colocar na conta do Digão, mas continua sendo inexplicável que Ferraz não seja titular.

    Temos um time apenas reativo, portanto: só jogando a base de contra-ataques é que o futebol de Pacheco – que é muito mais agudo do que Wellington Silva – deverá aparecer.

    Dá para montar com o plantel disponível um bom time do meio para frente, mas precisamos de melhores laterais, e aproveitar algum dos talentos ( que seja jovem, habilidoso e dinâmico) da casa para ser o segundo volante.

    E de algum entrosamento (jogadas ensaiadas, organização em campo) ainda inexistente, talvez por falta de dedo de um técnico.

    Sem querer rogar praga e até torcendo para estar errado, a debacle parece apenas adiada.

    SDs T

  24. Quando se tem muito menos dinheiro que os rivais e se pretende manter competitivo, um clube precisa trabalhar diferente e melhor.

    Porque na grana, os rivais vão contratar o que há de melhor no mercado (ao menos o que é evidentemente melhor).

    Isso passa basicamente por três coisas, para os padrões brasileiros :

    1 – Procurar manter os salários em dia;

    2 – Ter uma ótima equipe de observadores de atletas ainda não badalados;

    3 – Contratar um treinador que fuja radicalmente da mediocridade reinante e que esteja em linha com as ideias de jogo mais avançadas.

    Também é fundamental ter um elenco capaz de entregar velocidade e intensidade, requisitos fundamentais para apresentar um jogo mais próximo dos padrões dos melhores times europeus.

    Para tanto, não se pode contratar um monte de trintões.

    Pois o Fluminense foi ao mercado contratar um bando de veteranos e um técnico que de novo só tem o pouco tempo de carreira em times grandes.

    Quem viu o Inter sob a sua direção, sabia que dali não sairia nada diferente de Abel, Mano, Marcelo Oliveira e tantos treineiros que passaram recentemente pelo clube.

    Ainda assim, ao ter seu nome cotado, apareceu um bando de bobalegres se dizendo satisfeitos com a possibilidade de sua contratação.

    O motivo da alegria era o fato de ele ter ido longe na Copa do Brasil, mesmo não a tendo ganho com um elenco melhor que o nosso.

    É o resultadismo tosco, sempre pronto a reforçar a mediocridade que assola o futebol brasileiro há décadas.

    São os mesmos que nunca assistem aos jogos dos melhores campeonatos do mundo.

    São os mesmos ignorantes que em 2014 foram ao Mineirão achando que o Brasil passaria o trator na Alemanha e saíram tontos com 7 x 1 nas costas.

    São os mesmos que acham um absurdo o time sair jogando de trás tocando a bola ou que se irritam quando o time alterna o ritmo do jogo entre velocidade e toque de bola, descansando ou procurando pacientemente brecha na defesa adversária.

    São os que pouco se importam com o rendimento em campo, desde que o time ganhe o jogo.

    Se ganhar tá tudo bom; se perder, tá tudo uma bosta.

    Para estes, a temporada prometia grandes alegrias, mesmo com a velharia contratada e algumas apostas que ninguém tinha visto jogar ainda.

    Essa gente tem os dirigentes e os resultados que merecem, pois fariam o mesmo que Mário Bittencourt , Angioni e tantos outros incompetentes que já passaram pelo Fluminense, se lá estivessem.

    Agora, diante da realidade das últimas partidas, o que nos resta é torcer pelo milagre de demitirem essa porcaria de treinador antes que outra eliminação humilhante aconteça (por um momento, achei que fosse acontecer hoje) e rezar para que a diretoria “dê a sorte” de contratar um treinador que preste e que seja capaz de corrigir as besteiras feitas na formação do elenco.

    A mediocridade precisa sempre da sorte, que quase sempre só socorre quem trabalha direito. Mas aí, já não é mais sorte.

    ST

    1. Tá tudo bem lá em Laranjeiras.
      Tá conforme o planejado.
      E essa merda que nós vemos, não é obra do acaso, isso foi muito bem planejado.
      O grande problema, dirão alguns, é o tamanho do seu texto.

    2. E pra coroar uma decada de comando dessa quadrilha de flusocios, vão fazer um campinho pra 13/15 mil torcedores, e roubar bastante na reconstrução das laranjeiras.

      Não é o tecnico que tem sair, mas a quadrilha toda.

  25. Ainda bem que era um time com poucos recursos.
    Mas se com poucos recursos fizeram dois com tranquilidade, imagina um time com muitos recursos.
    É vergonha todo jogo.
    O time não joga futebol.
    Venceu um adversário fraquíssimo, mas lutador, corajoso, e que terminou o jogo, sem condição física pra tentar vencer.
    “Como será o amanhã”?

      1. A minha filha de 18 anos, atleta de vôlei, depois do segundo gol do Moto disse: “Que palhaçada de jogo é esse meu Deus!”; “Não vou mais assistir”; “Boa noite pai, até amanhã”.
        E foi dormir.

  26. Ganhou o jogo e ficou com a vaga, mas, mais uma vez, não convenceu. Trata-se de um time mal treinado, extremamente bagunçado dentro de campo, mal escalado e com pouco poder de fogo no ataque. A defesa vive batendo cabeça e o time sofre contra todos os adversários que cruzam bolas para a área ou entrem jogando dentro do frágil sistema defensivo. Seguem minhas observações objetivas :

    1) O que Digão e Gilberto ainda fazem no time titular ? Fora Odair !

    2) Aos 12 do 1 tempo o time perdia por 2 x 0 contra o “imbatível” Moto Club do Maranhão. Issoi é INADMISSÍVEL ! Fora Odair !

    3) Nenê segue sendo o jogador que mais se apresenta para o jogo, mesmo com 38 anos. Kd o resto do time ?

    4) Muriel está muito inseguro. Voltou muito mal da lesão na mão. Já passou da hora de ir para o banco de reservas e dar lugar ao Marcos Felipe. Futebol é momento e o do Muriel está péssimo.

    5) Evanílson precisa ser mais agudo no ataque. Muito paradão e pouco combativo. Fez um doce danado para renovar para demonstrar esse futebolzinho sonolento ? Acorda cara !

    6) O time não apresenta jogadas ensaiadas nem variações do esquema. O que o treinador gaúcho faz durante a semana no CT ? Fora Odair !

    7) Henrique é muito ruim na condução das jogadas. Tem pouca visão de jogo e erra muitos passes. Isso que dá buscar “reforços” em time rebaixado.

    8) Se o time continuar essa porcaria e com esse treinador sem noção, iremos sofrer no Brasileirão (mais um ano né)

    9) Imaginem este Flu – que não fez gol no Lá Calera e que sofreu contra o Moto Club – enfrentando os principais times da série A. Quero nem ver…

      1. Pelo visto até aqui, prezado Andrei, será mais um ano sem títulos e sofrendo com o futebol sonolento e sem ambição que se instaurou nas Laranjeiras.

      1. Nenê tem 38 anos e, pelo menos, não se esconde dos jogos. Pelo contrário, tem, sido o jogador que mais se apresenta. Por isso perguntei kd o resto do time ? Os jogadores se arrastam em campo e não ambição em fazer gols. É só aquele toquinho inútil e irritante para os lados. Pensei que o “Dinizball” havia desaparecido das Laranjeiras, mas, infelizmente, continua mais vivo do que nunca.

    1. Os atacantes são os menos culpados, pois a bola não chega e eles são orientados pelo treineiro a ficar estáticos, principalmente os de lado, que ficam encaixotados na marcação adversária, colados na lateral.
      Observe o time da Carniça e veja se algum atacante guarda posição fixa.

      ST

      1. O nosso meio de campo não sabe armar as jogadas e o esquema retranqueiro do Odair não permite que o time avance de forma enérgica. O time parece jogar sempre com o freio de mão puxado, tamanha é a lentidão e a falta de ambição no ataque.

        Eu já teria demitido esse gaúcho lá no Chile mesmo, depois daquela vergonhosa eliminação. Não sou uma pessoa pessimista, mas acho muito difícil o time do Fluminense evoluir com ele a frente do comando técnico.

        ST

  27. Abaixo, comunicação do MB, para a torcidinha mequetrefe.
    ‘Odair teve apenas sete dias de pré temporada e recebeu um elenco com mais de dez jogadores novos. Não é cabível avaliar o trabalho de qualquer treinador em 40 dias de trabalho. Por causa deste tipo de conduta, de mandar treinadores embora a cada insucesso, é que o futebol brasileiro possui graves problemas. O calendário é um desastre e as pessoas querem eleger um culpado a qualquer preço. Odair seguirá com nosso total apoio independente do resultado de quarta – disse Mário Bittencourt.’

    1. Esse é o Mario Flusocio, padrão Edson Passos, sem disfarces

      só está sincronizando o tempo do cara daqui com o de São Januario

      e vamo que vamo porque tá complicado.

  28. Caros,

    Pensando bem, considerando todas as diferenças, o Moto entrou no jogo como nós teríamos que ter feito contra o La Calera.

    Ou seja, quando tiveram que buscar o resultado foram muito mais corajosos que o nosso time, que, ao contrário do La Calera, era bem superior ao adversário.

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *