Mais do que ser campeão mundial, o Fluminense viajou para a Arábia Saudita para se mostrar como Fluminense, o time envolvente, “o do futebol mais bonito”, como disse Fernando Diniz.
Fez isso por 30 minutos contra os campeões europeus do Manchester City, arrancando suspiros da plateia e o reconhecimento até de atletas do bilionário time inglês, como de Bernardo Silva e Foden, que disse ter sido “mentiroso” o resultado e ter “adorado” o jeito que os tricolores jogam.
Ainda mais impressionado ficou o principal técnico da atualidade — para muitos, o maior da história — Pep Guardiola: “Nós vencemos, mas eu posso imaginar o que teria acontecido se o Fluminense tivesse marcado primeiro. É um time com jogadores de qualidade incrível, que te destrói com passes curtos e velocidade”.
O que o Fluminense fez em Jeddah foi deixar a sua digital no mundo, apresentar aos fãs do esporte mais popular a sua maneira única do jogar futebol no planeta. Justificou, assim, por que foi o único capaz de colocar, por mais de 15 minutos, o campeão europeu na roda, feito também reconhecido pelo treinador espanhol — “eles têm uma personalidade incrível” —, que enalteceu bastante as virtudes do jogo de Diniz.
O técnico tricolor tem mais um ano de contrato, com opção de renovação por mais um, até o fim do mandato do atual presidente, Mário Bittencourt, a quem a coluna também parabeniza.
Se optar por ficar até o fim de 2025, terá a oportunidade de disputar mais um Mundial com o Fluminense, em junho daquele ano. Imaginar o jogo aposicional de Diniz ainda mais detalhado e evoluído, daqui a 18 meses, certamente faria do time uma das grandes atrações do novo Mundial da Fifa.
Mais do que ser campeão da América e vice do mundo, o Fluminense é hoje o time que seduz e exala beleza ao planeta, e que faz até os olhos de Pep brilharem — “Eu amo o jeito deles jogarem”.
O Flu termina seu ano mágico no topo do mundo, debatido nos cinco continentes e conquistando a Glória Eterna.
A coluna, como o elenco do Flu, entra de férias e também dá um tempo, retornando no fim de janeiro, após cobrir pelo 17º ano seguido a temporada do campeão da Libertadores.
A você, leitor, votos de Feliz Natal, Ano-Novo e agradecimentos sinceros por tantos anos de parceria — lá se vão quase duas décadas.
Até a volta!
***
Foto: M. City / Divulgação
Sobre Luiz Henrique acho um jogadoraço e que alguns blogueiros do fluminense ficam agora dizendo que não vale os 100 milhões que o Betis pede , digo que vale até mais de 30 milhões de Euros , o muleque tem 22 anos e ja mostrou que tem condições de crescer muito ainda e no sabado mesmo mostrou isso , acho que a volta dele ao Brasil significa como diria o Cebolinha do Turma da Mônica um FLAcasso com muita ironia .
Saudações
Caros,
Desses aí recentemente anunciados só acho que vai dar caldo bom mesmo esse Terans. No mais tinham de brigar ainda pelo Luiz Henrique ( aquele que não deveria ter ido) e repor o Lino com o Thiago Silva que apesar da idade ainda está jogando numa Champions. ver
A ver o que vai aprontar a molecada que poderia estar no sub-20 (Arthur, Kuã) mas precisamos pro Carioca.
SDs T
Será que o Luiz Henrique, por dinheiro, toparia jogar no Flamerda?
Se ele não quiser, será que ele pode ser obrigado?
Até que ponto vai a vontade do jogador?
Seria uma tremenda decepção e tristeza ver o nosso garoto com a camisa mulambenta!
Seria imperdoável.
Já disse algumas vezes que o Fluminense parece um motel: o jogador chega, tem uma noite de prazer intenso e de manhã acorda, escova os dentes e vai trepar com outro.
Claro que toparia. Não faltam exemplos de crias tricolores que juraram amor eterno pelo Fluminense que, ainda de fraldas, migraram para o flargh. O cara hoje diz que ama o clube A e no dia seguinte veste a camisa e beija o escudo do time B. Amor ao clube só quem tem é o torcedor. Jogador é profi$$ional, entende?
https://youtu.be/232IJd3SJL4?si=VxL91CnrC4xplyIL
O cara é craque! Imagine ele e Renato Augusto na meiúca pra frente, servindo Cano, JK e Arias. Keno no banco, claro! Fiquei animado, acho que teremos um grande 2024! Quero ser tri do Carioca, bi da Libertadores e Campeão da Copa do Brasil
Um clube que, notoriamente , revelou tantos jogadores ao futebol brasileiro, advindos de. Xerém, ao longo dos anos, não pode se transformar nesse saco de pancadas do principal torneio de juniores do país.
A eliminação tricolor foi vergonhosa ! Que goleirinho de totó é esse que não conseguiu achar nenhuma bola dentro da pequena área ? Pode mudar de profissão já ! Em nenhum jogo da Copinha esse time mostrou organização, empenho e qualidade.
Já passou da hora da diretoria encarar a Copa SP de maneira séria, e não de qualquer jeito como vem fazendo ao longo dos anos. Um clube como o Fluminense não pode ficar desde 1989 sem ser campeão do principal campeonato de base do Brasil.
Vc foi certeiro caro Rafa.
Se a fornada de jogadores da base suprisse todo o profissional do Fluminense, não resta dúvida que a briga por títulos seriam constantes.
Muitos é claro vão frequentar times de 2ª linha para baixo do futebol brasileiro.
A direção tem que procurar exigir mais comprometimento da molecada mais cedo para eles saberem a história que a camisa do Fluminense tem.
Chances de projeção de vida essa molecada tem, mas muitos não veêm isso.
ST.
O que irrita demais é notar que, todo santo ano, o Fluminense manda timecos de quinta categoria para a Copa SP, para colecionarmos eliminações vexatórias, querido Washington.
Xerém não é o “harém de craques” ??? Pergunto : Kd esses tais “craques” ??? Na Copa SP de futebol é que eles não estão né ? O time desse ano (2024) foi um dos piores que eu já vi ! Um timeco pavoroso, sem nenhuma organização, tática, muito menos futebol de qualidade. Você viu aquele goleirinho anão que não cortou nenhuma bola dentro da pequena área ?????
O fato é que a diretoria tricolor não encara o principal campeonato de base do país com a seriedade e profissionalismo que ela exige. Pode reparar que, todo ano, aparece um treinador diferente para comandar o “bando”. É vergonhoso um clube como o Fluminense não ser campeão desde 1989. Um dos maiores jejuns entre os demais clubes.
ST
Os Moleques da Xereca perderam de novo. Jogaram muito mal..
É DNA do Fluminense tomar gol de bola parada, não tem jeito.
Esse tal.de Âlvsro é goleiro ou bailarina?
Melhor desistir de participar dessa tal de Copinha.Economizatá dinheiro, não passará vergonha e principalmente não deixará a torcida tricolor pu*a logo no começo do ano
Kkkkkkkkkkk moleques de xereca mesmo…mas tem toda a liberdade pra fazerem m*rda, concedida pelo presidente Mário lacrador e o professor Pardal, que não pode ser contestado. 🤣🤣🤣🤣🤣
Desde 1989 … 25 anos. Aos que inventam desculpas para tentar explicar tanto insucesso, que não só coloquem, mas enterrem as mãos em suas consciências e finalmente compreendam que o Fluminense não pode aceitar isso de forma passiva. E se assim for que não participe mais da Copa Sao Paulo para que sua torcida deixe de passar vergonha.
São 35 anos ajurica…mas tem gente q aplaude, da mesma maneira q aplaudiram a vergonha absurda no Mundial de clubes. Kkkkkkkkkkk
Pois é! O horroroso time Sub-20 do Fluminense está levando uma cacetada do time onde tudo é grande. O professor Pardal diz q gosta de trabalhar com jovens, mas a verdade é que isso é uma grande mentira que só ilude os sem noção…a não ser que ele considere jovens aqueles na faixa dos 40/50 anos.
Tem gente que acha q é todo ano q o time vai conquistar um título importante com idosos , mas a verdade é que o Flu começa a temporada com a projeção de um time assustador.
Fábio, SX, ex-monstro da esposa chata, animador de vestiário e Marcelo delivery; Martinelli, RA, Ganso tartaruga; Keno, Cano e lelé…de enlouquecer até às dinizetes.
Nando o ffc está me fazendo lembrar o framierda de 2019. O ano em que tudo deu certo. A chance de 2024 ser um fracasso e enorme, ainda mais com esse “esquadrão” que o arco-íris 🌈 está montando. E os jovens saindo aos borbotões das laranjeiras. Teve um dispensado pela manhã e “assinou” com o América de natal a tarde. Quem levou nisso aí?
Sylvio, vamos ficar mais 10 anos sem ganhar absolutamente nada… Mário lacrador e o professor Pardal não podem ser contestados, e tem a proteção das marionetes e das dinizetes. Kkkkkkkkkkkkk
Nando fiquei sabendo que tem gente se referindo ao Mário beijoqueiro como “herói”. Aí fica difícil…..
Daniel deixará o Fluminense em definitivo.
Não fez po**a alguma, quando jogou, mas é um bom garoto, tricolor de coração, razão pela qual desejo que tudo dê certo na vida dele e seja muito feliz!
Com o Equador em pé de guerra civil, suponho que a Conmebol vai transferir o local do jogo.
Torço para que seja em Santiago do Chile, baita cidade legal nesse belo país. O equador não dá mais pra encarar!
O Fluminense está de olho num meia atacante do Pachuca ( México) que jogou 12 vezes e fez ZERO gols.
Mais uma me*da no forno!
PQP!
Já contratou. Enquanto isso os meninos da base sendo rifados. Os “reforços” do Mário arco íris são de estarrecer…..
O time sem pen*elhos do Fluminense fez vergonha mais uma vez, Sylvio…mas isso pouco importa pro presidente lacrador e pro professor Pardal. Eles só dão chances aos idosos, achando q todo ano haverá um Enner Valência para ajudar o Fluzão. Incrível como o Flu envergonha a torcida do segundo time com mais títulos da copinha. O ideal seria levar os melhores jogadores, até pq não há treino melhor do q jogos ‘pra valer’. O Flu só vai ter chances contra a LDU esse ano (e olhe lá…).
E ai de quem ousar criticar o lacrador e o Pardal.
Mas também, pra quem soltou fogos, confetes e serpentinas depois da derrota mais vergonhosa da história do mundial de clubes…. tá tudo lindo, florido e maravilhoso.
Grande Valencia!!! Deveria receber uma medalha de campeão tb….
Com certeza! Foi um dos principais responsáveis por esse título, ao lado do Fábio, Nino, André, Árias, Cano e do JK. ‘Ídolo’ eterno…
Caros,
“Coordenador Metodológico durante alguns anos, Guilherme Torres está de saída do Fluminense”. O cara conhece bem a base e os meninos que tem potencial e agora vai para o Bahia/City… Daqui a pouco pode começar uma sangria dos talentos da base para a superpotência inglesa endinheirada com capital árabe.
Fica a pergunta : porque não cobrir a proposta desses caras?
E sobre os “reforços”para 2024: já vi eese filme, chama-se “Nada de novo no front”.
SDs T
Primeira vergonha do ano: perder para o “poderoso” São Carlense por 2×1.
Quem quer ganhar a Copinha não podia ser derrotado por um timeco do interior.
Esse time do Fluminense que está jogando a Copinha é bem fraquinho, Horácio. Ganhou o 1 jogo de 3, sendo que 2 gols foram de pênalti. O 2 jogo ganhou só de 1 de um timeco lá.
Pelo que eu sei os melhores jogadores da base foram integrados ao elenco profissional, e os que sobraram lá são muito ruins. Muita marra e pouco futebol.
Mais da metade dos jogadores titulares do time sub-20 ficaram no Rio para jogarem o Campeonato Carioca, decisão acertada e louvável, por priorizarem os jogadores no time profissional. Os que foram, a maioria eram de reservas e alguns do sub-17. Os que iniciaram a partida contra o São Carlos eram terceiros reservas do sub-20 com jogadores de categorias abaixo, inclusive um que tem 16 anos, muitos foram poupados. O Fluminense já estava classificado em primeiro do grupo, independente do resultado da partida, fizeram um bom jogo, se eles empatasse estariam fora, jogaram a vida. Não sei se vão ganhar a Copinha, não foram os melhores, mas vão representar bem a nossa camisa.
Saudações.
Com essa fantástica explicação técnica está esclarecida a razão de o Fluminense não vencer a Copa São Paulo desde 1989.
Saudações.
Pela primeira vez em muitos anos vamos ver os nossos jovens da Base jogando pelo time profissional em um Campeonato que só serve para testar a qualidade técnica e tática dos nossos jovens jogadores. Esta pré temporada vai ser enriquecedora para o nosso time. Há algum tempo que a Copa São Paulo só serve para os lá de fora monitorarem os nossos jovens talentos, a decisão foi surpreendentemente acertada. Prefere que contratemos jogadores rodados ou que aproveitemos nossos jovens da Base?
Saudações.
Renato Augusto, Antônio Carlos e Felipe Alves são nenéns tão jovens que ainda nem lhes nasceram dentes, impondo que o Clube implante um setor de pediatria. Mesmo com mais de trinta anos não são “jogadores rodados” e serão a base do Fluminense em atuação no carioca.
Acrescento ainda que para um time de fora de São Paulo ser Campeão tem que ser um timaço , ha anos a copinha deixou de ser para valorização da base , cheio de times de empresários e arbitragens para lá de tendenciosas, e o Flu sabendo disso mandou o que podia .
Soube que por ja estar classificado o tecnico ” poupou ” os jovens pois estavam ” muito cansados “, o cara abre mao do entrosamento, do conjunto para descansar os jovens de plena saude.
Quem diria que essa praga de procedimento ja chegou nas divisoes de base .
Branco, Romerito e Riva devem estar na mira do Mário lacrador kkkkkkkkkkk ô cara pra gostar de velhos…pqp. 😄😄😄
Que o Fluminense aprenda, de uma vez por todas, a fazer negócios de forma profissional e competente. O caso LH foi emblemático : vendemos a preço de banana, e na hora de repatriá-lo, o Betis foi irredutível e não abriu mão de R$ 95 milhões. Então, da próxima vez que este clube, ou qualquer outro, queira levar algum jogador nosso, que o tricolor tb seja duro e irredutível. Essa bundamolice da direção, ou má fé, já encheu o saco do torcedor !
É o tipo da conta que nunca fecha caro Rafa.
Existe uma disparidade muito grande no lance da venda e recompra de jogador que vai para fora.
E nem entramos no campo para a questão salarial praticado em alguns países do exterior que apresentam valores altíssimos.
Assim caminha a humanidade caro Rafael.
ST.
Alguém conseguiu comprar ingressos para FLU x LDU no Maraca, dia 29/02? Onde?Como? Quanto pagou?
Cade a barca tricolor ? as barangas vao ficar ? Lele, Danielzinho, Yoni, Guga ,Calegari, Bras permanecem ? com o titulo da Liberta todos foram alçados a condiçao de ” imprescindiveis ?
Com a tal cláusula de renovação automática por estar relacionado, nem é necessário que o cara jogue. O técnico pode negociar com o jogador: eu te relaciono e garanto tua renovação, mas como eu sou um cara muito bondoso, nada quero em troca…. tudo conforme a Velhinha de Taubaté. E isso segura muitos perebas e jogadores tecnicamente aposentados
Definido que 88 será o número da camisa do R. Augusto, que tal o Fluminense tomar como patrocinador uma fábrica de sardinha em lata? Ou de uma cachaça? Ou 2x Goleiro Fábio?
Não percam o humor, por favor …..
Caros,
Sobre a demissão do Dinis. Deselegante foi, mas o que esperar de alguém como o reconduzido presidente da CBF, que talvez só não seja pior do que os que o processaram. Dedicado exclusivamente ao Fluminense, Dinis pode, mordido, querer reafirmar suas potencialidades sofisticando suas concepções como uma defesa mais sólida, e aí quem lucra somos nós.
Vale lembrar que Parreira foi demitido da Seleção e em seguida em 1984 nos deu o título do brasileiro.
Espero que contem essa história para o Dinis.
SDs T
Caros,
Já cansei de criticar o “Vender ou Vender”. Nino já foi e agora Luiz Henrique que nem deveria ter ido vai sendo desejado pelo caloteiro “Curintia”, sem briga? Vamos disputar um Mundial em 2025 que paga 50 Milhões de Euros só pela participação, mas será que com toda esta “timidez” na montagem de elenco depois de um ano triunfante como 2023 em que ficou provado que competir é rentável, nós vamos lá em 2025 para só participar ou vamos tentar competir? E com que elenco? Quero o Luiz Henrique de volta e a manutenção de André, assim como o aproveitamento gradual dos Mkls de Xerém. Refoçar, renovar e dar experiência ao time para poder correr ( e faturar +) em 2024 e 2025.
SDs T
https://www.arkade.com.br/wp-content/uploads/2014/04/lol.13742119051-700×437.jpg
Este é um estádio de eSports na China, exclusivo para jogos de vídeo games. Estamos vendo in loco o que vai acontecer com os jogos eletrônico futuramente. As crianças de hoje estão abandonando o futebol real pelos jogos eletrônicos por serem modernos, quase reais, quando começarem a fabricar jogos tridimensionais, aqueles em que não vamos mais precisar usar botões e sim tocar nas imagens, vai ser o sepultamento do futebol. Não são conjecturas e nem previsões de Nostradamus, os culpados serão os que comando o futebol, com regras arcaicas feita pelos, segundo João Saldanha, velhinhos da FIFA. Deveriam tornar o futebol mais atraente, como acabar com a linha de impedimento milimétrica e aumentar a baliza, como disse com autoridade o ex goleiro da seleção italiana e torcedor do Fluminense, o ex goleiro Buffon da Itália, disse que os goleiros estão cada vez mais autos em relação aos anteriores. Os velhinhos da FIFA fazem de tudo para criar regras que impedem e prejudicam o maior momento do futebol: os gols, quando deveria ser o contrário, acompanhar a modernidade dos esportes em geral. Voltando ao início do post, cada vez mais estádios como este acima serão construidos e torcedores dos velhos estádio migrarão para os mais modernos jogos, vibrantes e tecnológico. FIFA 0 x 4 eSports. Um exemplo: o gol do Cano, anulado por milímetros, pegou muito mal para os adoradores do futebol, talvez, eu digo talvez, o jogo mudaria de patamar.
Saudações.
Impedimento é igual gravidez. O resto é filosofia barata. Se a distância for 10 cm não será impedimento? Se for 11 cm não será impedimento? Se for 12 cm não será impedimento? Se for 13 cm não será … ? Sempre haverá 1 cm ou 1 mm para quem quer refutar os fatos
“A nova regra testada pela Fifa, uma ideia do chefe de desenvolvimento global de futebol, Arsene Wenger, é só marcar o impedimento quando o atacante estiver completamente à frente do defensor. Se alguma parte do corpo do atacante estiver na mesma linha, então a decisão seria validar o lance.” 14 de setembro de 2023
Com esta regra o penalty no Cano teria que ser validado. Não importa se é apogeu ou perigeu. Quando esta regra for finalmente efetivada, o futebol voltará a ser emocionante. A qualidade técnica dos jogadores aparecera e acontecerão muitos gols.
Saudações.
Se repararem, a temporada 2024 já está por se iniciar para o Fluminense e começa com o carioca.
Dias depois tem a decisão da Recopa contra a LDU.
É para se preocupar com tal partida, pois o time equatoriano vai encarar um Fluminense que nem bem sabemos quem vai a campo.
A dificuldade que foi para vencer o Al Arhly foi grande até pela questão física e alguns jogadores do Fluminense sentiram isso como os mais experientes como o Marcelo.
A LDU deve querer explorar a questão física para se impor diante do Fluminense.
E o Fluminense não pode passar por outro papelão que a Recopa é outra estória e tem que saber se aproveitar da ocasião.
Lembro-me bem do jogo de despedida do Thiago Silva no Maracanã contra o Ipatinga, no dia 07/12/2008.
Estádio cheio, torcida gritando o nome dele, todos muito emocionados.
TS chorou bastante e disse que um dia voltaria!
O tempo passou, ele teve sucesso total na Europa, ficou muito rico, não é mais o garoto que chorou naquele domingo.
Se o tempo apaga a lembrança de um grande amor, o tempo apaga a lembrança do time que o salvou de uma tuberculose, cuidou dele e permitiu que se consagrasse no mundo do futebol. Agora especula-se a volta do Monstro, um saudosismo tricolor formidável.
Acontece que água de rio nunca passa debaixo de uma ponte duas vezes. T3 não é e nunca será o jogador de antes e a frustração tricolor será provável e dolorosa. Imaginem numa partida importante um gol sofrido por falha dele!
Mas não é só! Será que ele e a família querem deixar de viver na Europa, mas voltar a morar no perigoso e sucateado Rio de Janeiro? Por amor e gratidão ao Fluminense (por dinheiro não será!)?
Não creio, não acredito!
Não me lembro de declaração do T3, no sentido de vestir novamente o manto sagrado e se aposentar no Fluminense que o consagrou.
Por isso, me posiciono CONTRA a volta dele, embora tenha chorado naquele domingo ensolarado, quando nos deixou!
esse negócio de “manto” não é com o Fluminense não, amigo.
Se o Thiago Silva voltar vou começar a achar que ele não está bem da cabeça.
Tem uma torcida apaixonada que o admira muito e grita o seu dele em todas as partidas, vive em um país onde a segurança é total, a família está feliz … etc.
Viria para cá fazer o que? Jogar no Fluminense, onde corre o risco de ouvir vaias porque acham que ele é “mercenário” e não tem “amor” pelo time “Campeão da Libertadores”?
Fica em paz por aí Thiago Silva, existem muitos torcedores da velha guarda tricolor que se orgulham de você por ter um dia vestido nossa linda camisa com muito respeito e dignidade.
Fazer o quê? Ele, chorar. A mulher dele também, de saudades da Europa.
Minha mulher também ficaria se eu estivesse lá e voltasse por amor ao Flu.
Isola!!!!!
Meu QI é bem razoável.
kkkkkkkkk
A CBF não quer mais o Diniz! SORTE DELE!
Primeiro, a CBF hoje é a filial do inferno. Trocar o Fluminense por ela seria uma estupidez sensacional.
Segundo, a atuação do MC contra o Fluminense, na final do Mundial, mostrou a distância abissal que existe entre o futebol brasileiro e o europeu, defasagem essa que será muito difícil de superar.
É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, como diz a Biblia, do que o Brasil ser campeão do mundo. Seremos campeões de NADA com o nosso futebol arcaico.
Terceiro, o Diniz levou um ano e meio para trazer o Fluminense ao nível de hoje, campeão da América e vice campeão mundial, treinando todos os dias.
Ele nunca conseguirá fazer a mesma coisa com a seleção, NUNCA, não tendo tempo suficiente de contato com os jogadores e principalmente de treiná-los
Quarto, ao contrário da seleção, o plantel do Fluminense é promissor e nos dará muitas alegrias em 2024, porque está mais maduro do que todos .
Quinto, o Dniz ganha uma bela grana no Fluminense, menos do que ganharia na seleção, mas uma bela grana e não me parece mercenário para largar o paraíso e passar a viver nesse inferno chamado CBF.
Teremos Diniz o ano inteiro de 2024 e, com os todos os defeitos que ele tem e aflições que nos causa, não vejo outro técnico que possa dar liga no Fluminense.
Me desculpe, mas acho que os “promissores” estão indo embora e vai ser muito difícil repô-los.
É bem possível que os outros que já mostraram qualidade e ainda estão com o desempenho em crescimento não fiquem até o final de 2024.
Árias, JK e Alexsander não irão durar muito.
Os 30+ já estão na curva descendente e irão piorar ainda mais neste ano.
Contratações novas …. difícil, temos rivais mais endinheirados e jovens de Xerem …. só com muita sorte.
Não sei quantos aos demais, mas pra mim não tem novela mais chata do q essa do ex-monstro da mulher chata…putz, parece aquelas novelas mexicanas q passavam no SBT. 😣😣
Nando essa obsessao pelo Thiago Chorao e absurda. O cara so vai voltar qdo nao tiver mais mercado fora do Brasil. Com 39 anos? Vai assinar por quantos anos? Sem falar na mulher dele, deslumbrada, futil…. O fitebol brasileiro precisa de renovacao. Se vetereanos voltassem ganhando salario de veterano, como a NBA, ok. Mas voltam ganhando salarios absurdos e nao se renova o mercado. Tudo errado. Tambem a CBF comandada pelo Paulinho Gogo cover, esperar o que?
Caro Sylvio, “vai voltar quando não tiver mais mercado na Europa” … é o que todos fazem ou fizeram: Ronaldinho Gaúcho, Romário e Fenômeno, grandes craques, foi assim e no nosso caso: Fred, Deco, Marcelo e outros “ídolos” … a mesma coisa.
É assim: marido rico só volta para a mulher antiga quando precisa de cuidadora confiável … e ela topa, porque também é bom para ela.
E lá se foi o Nino, por “míseros” 27 milhões de reais. Um zagueiro como ele vale muito mais. Por falar em valores, já repararam que qualquer clube fatura muito mais que o Fluminense em suas vendas ? Já passou da hora da diretoria tricolor aprender a elaborar os contratos de compra-venda-empréstimo de seus jogadores.
A diretoria sabe muito bem o que esta fazendo. ffc vende seus jogadores para times de segunda ou terceira linha da europa. Tem esquema nisso, ninguem e tao imbecil para vender jogadores abaixo da multa.
Só pode ser esquema mesmo, Sylvio. Qualquer clube fatura milhões e mais milhões com vendas de seus jogadores, enquanto o Flu fica com as migalhas. Apenas 27 milhões de reais pelo Nino foi absurdo !!!!
Sim Rafael. Creio que a venda tenha sido abaixo do que o Nino vale.
Ainda vem o fato do Fluminense ter somente uma parte dos direitos para receber.
Talvez se o Nino esperasse, conseguiria até uma proposta melhor vinda da Europa.
ST
Achei o Nino muito o desesperado para sair, Washington. Na certa a parte financeira d vê ter sido excepcional para ele se mandar lá para a Rússia, que de a visibilidade futebolística é, praticamente, inexistente. O Fluminense continua vendendo muito mal e isso precisa mudar.
ST
Rafa, receberemos míseros 16 milhões! PQP.
É revoltante notar como o Fluminense vende seus principais jogadores por 2 jujubas e 1 mariola, prezado José.
Nino, eu não sei quanto você ganha, mas não deve ser pouco! Meu caro, a Rússia não é Europa, o Zenith não é time e ir pra lá com a família é uma gelada no duplo sentido mesmo.
Sinto muito, por você, mas também por nòs.
De qualquer forma, torço por você, um baita jogador que sempre honrou o manto tricolor sagrado, que tudo dê certo na sua vida e … não se esqueça de nós!
Obrigado por tudo!
Ah, e um beijinho na Sofia, sua princesinha, cujo nascimento e crescimento em acompanhei e acompanho pelo instagram.
Que Deus ilumine o teu caminho e guie os teus passos!
Pessima decisao.
O Presidente do Fluminense deve uma explicação à torcida.
Por que deixou criar a situação de o Nino poder assinar com qualquer clube a partir de junho ou julho deste ano?
É por essa razão que estamos ‘queimando’ o Nino pela merreca de R$27.000.000,00, sob o argumento de ‘melhor isso do que nada’.
Na minha opinião, esse tipo de situação é a mais grave e por isso inaceitável de lesão patrimonial futebolística. Lesa-patrimônio!
Espero que alguém do Fluminense bote a boca no trombone para denunciar esse absurdo e responsabilizar quem o causou.
Infelizmente o presidente faz o que quer. Comprou o conselho, as torcidas organizadas. Tudo cooptado/dominado.Fiquei sabendo que tem gente que se refere a ele como “heroi”. Se ja era egocentrico, centralizador, agora “respaldado” pela libertadores a situacao deve piorar. Fiquei sabendo que o lateral esquerdo Jefte, que NUNCA teve chances no time principal, esta emprestado a um time do Chipre. Um rapaz de 20 anos , no Chipre. Porque nao teve chances? O quanto ja se gastou com laterais esquerdos?
Com similar técnica e idade, o preço de mercado de um atacante é pelo menos o triplo de um zagueiro. O São Paulo acabou de negociar com o PSG o zagueiro Beraldo por 20 milhões de euros. Agora Net Flu divulga a ridícula proposta de 10/12 milhões de euros por John Kennedy. Se o Fluminense aceitar, em menos de um ano ele reaparece em um bairro carioca. Só pode ser palhaçada.
E lá se vai o Nino, para o Zenith, da
Rússia.
Ótimo zagueiro central, tanto por cima como no jogo rasteiro.
Vai ser dificil encontrar um cascudo que o substitua no mesmo nível.
Tipo Pinheiro, Galhardo, Thiago Silva e Gum.
Este ano teremos grandes batalhas que exigirão grandes guerreiros.
A ver, turminha.
A ver.
Pedindo antecipadamente desculpas, mas só pra não perder a piada, se pegar uma tuberculose já sabe a trilha …
Vender o Nino por R$27.000.000,00, mais do que estupidez, é uma ofensa à torcida tricolor, que apoiou o time à exastão em 2023.
Por outro lado, meu caro Nino, não entendi a tua de jogar na Rússia. Na Rússia, por**?
Encontrei com o Nino em Jeddah, tiramos foto, conversamos um pouquinho sobre a Sofia, filhinha dele, a simpática e bonita mulher está grávida, não acredito que ele leve a família pra Rússia por conta de dinheiro.
Uma pena para ele, uma pena para nós, que perdemos um baita jogador para ficarmos com o troco da pinga, depois de pagarmos o Criciúma.
Que m**da Mário, que bela me**a você fez!
“não acredito que ele leve a família pra Rússia por conta de dinheiro” … acredite, amigo, ACREDITE!!!
Fluminense recusa proposta de R$ 53 milhões do Lyon, de John Textor, por John Kennedy.
ninguem leva o Fluminense a serio em venda de jogador.
´É um esquema viciado ha muito tempo
-SÓ PRA COMPARAR
-Beraldo 110 milhões
-Marcos Leonardo 96 milhões
Tem o por fora……
O pior e o que vira para “repor”. Muito provavelmente um veterano, ganhando um salario que ninguem sabe, nao divulgado porque tem o esquema…. Esse e o “modelo de negocio” flusocio. Vende os jogadores da base por mixaria, fica a imporesao de esquema/por fora; e “repoe” contratando um veterano ou jogador de empresario amigo, pagando um salarioq ue ninguem sabe, deixando a impressao de esquema. tudo muito nebuloso. Qunatos laterais esquerdos o ffc comprou nos ultimos dois anos? Qtos da base tiveram chance? O mesmo para a lateral direita? Nao nos esquecamos queo Andre quase foi emprestado para o CRB, nao seria aproveitado, porque tinhamos Hudson (que recentement foi divulgado que o ffc ainda deve 2 milhoes ao sao paulo (?) e o tal wellington.)