Mais do que ser campeão mundial, o Fluminense viajou para a Arábia Saudita para se mostrar como Fluminense, o time envolvente, “o do futebol mais bonito”, como disse Fernando Diniz.
Fez isso por 30 minutos contra os campeões europeus do Manchester City, arrancando suspiros da plateia e o reconhecimento até de atletas do bilionário time inglês, como de Bernardo Silva e Foden, que disse ter sido “mentiroso” o resultado e ter “adorado” o jeito que os tricolores jogam.
Ainda mais impressionado ficou o principal técnico da atualidade — para muitos, o maior da história — Pep Guardiola: “Nós vencemos, mas eu posso imaginar o que teria acontecido se o Fluminense tivesse marcado primeiro. É um time com jogadores de qualidade incrível, que te destrói com passes curtos e velocidade”.
O que o Fluminense fez em Jeddah foi deixar a sua digital no mundo, apresentar aos fãs do esporte mais popular a sua maneira única do jogar futebol no planeta. Justificou, assim, por que foi o único capaz de colocar, por mais de 15 minutos, o campeão europeu na roda, feito também reconhecido pelo treinador espanhol — “eles têm uma personalidade incrível” —, que enalteceu bastante as virtudes do jogo de Diniz.
O técnico tricolor tem mais um ano de contrato, com opção de renovação por mais um, até o fim do mandato do atual presidente, Mário Bittencourt, a quem a coluna também parabeniza.
Se optar por ficar até o fim de 2025, terá a oportunidade de disputar mais um Mundial com o Fluminense, em junho daquele ano. Imaginar o jogo aposicional de Diniz ainda mais detalhado e evoluído, daqui a 18 meses, certamente faria do time uma das grandes atrações do novo Mundial da Fifa.
Mais do que ser campeão da América e vice do mundo, o Fluminense é hoje o time que seduz e exala beleza ao planeta, e que faz até os olhos de Pep brilharem — “Eu amo o jeito deles jogarem”.
O Flu termina seu ano mágico no topo do mundo, debatido nos cinco continentes e conquistando a Glória Eterna.
A coluna, como o elenco do Flu, entra de férias e também dá um tempo, retornando no fim de janeiro, após cobrir pelo 17º ano seguido a temporada do campeão da Libertadores.
A você, leitor, votos de Feliz Natal, Ano-Novo e agradecimentos sinceros por tantos anos de parceria — lá se vão quase duas décadas.
Até a volta!
***
Foto: M. City / Divulgação
Tentando resumir o fiasco feito pelo Flu diante do City :
PRESA FÁCIL !!!
Resistiu bravamente até o lateral cobrado por um lateral aposentado aos 40 segundos do primeiro tempo.
Os que tem boa memoria hao de record
ar
uma semi final copa do Brasil entre Flu x Corinthians, quando ganhavamos de 2×1 o meia uruguaio Michel Araujo hoje emprestado ao SP na linha de fundo sendo pressionado ao inves de jogar a bola para lateral ou linha de fundo optou em rifar a bola pra frente a esmo decisao que permitiu o empate do adversario , provavelmente seguiu as ordens do tecnico que o proibia fazer isso e
depois fomos eliminados no segundo jogo.
Ontem decisao mundial de clubes, jogo super importante Marcelo ex lateral , o ” bambam “” o ” phodao ” em lance parecido faz o mesmo com menos de 01 minuto de jogo da um passe para o time ingles gerar um contra ataque que resultou em gol e que mudou DEFINITIVAMENTE a historia da partida.
A lamentar tambem que Andre ao inves de se adiantar ficou parado dando condicao de jogo ao atacante bretao,deu uma de Junior na Copa de 1982 .
Depois equilibramos o jogo ate sair outro gol deles no lance infeliz de Nino quando tudo desandou.
Triste e revoltante foi ver Marcelo com a cara feliz, rindo do mundo no final da partida , numa sem vergonhice abissal sem reconhecer a grande cagada que fez.
Fomos longe demais, estamos no lucro porem a historia poderia ser outra.
Triste time que tem vergonha de dar chutao para lateral ou linha de fundo e que bota o goleiro no fogo sempre ate ele falhar.
NO MEU TEMPO TINHA UMA FRASE ,BOLA PRO MATO QUE O JOGO E DE CAMPEONATO, DIniz prefere dar a bola pro adversario fazer gol !
“Jogamos de igual para igual ”
É a píada do momento
Em 90 minutos, nenhum jogador do City achou um passe tão fenomenal para um colega definir a partida.
Nosso amor-próprio faz coro com a maledita imprensa marrom, para focar no vexame de ontem e desmerecer o que conquistamos no ano.
● Fomos bi-campeões no carioca e campeões da Taça Guanabara.
● Campeões da Libertadores.
● Vice-campeões Mundiais de Clubes.
Não podemos permitir que esta turma que não conseguiu mais do que cheirinhos venha estragar a festa de um ano perfeito como o que tivemos, exceto quanto á última partida.
Na realidade seria um desserviço ao futebol, se ganhassemos o mundial com este time cata-cata de veteranos e aposentados em pseudo-atividade.
“Fomos bi-campeões no carioca e campeões da Taça Guanabara.”
Bi-campeões tambem da Taça Guanabara, 2022 e 2023
Ganhamos finais contra o Flamengo e Boca Juniors,
e eliminamos o maior campeão da Africa, no Mundial de clubes.
Em tempo, não ganhamos titulo contra o Agua Santa.
Caros,
É verdade que Keno não jogou patavinas ontem, mas convido a reverem quem deu as duas assistências nos gols da final da Libertadores. Precisa de um reserva que o pressione ( como eu já disse: e não é o Yone ), mas é um jogador que foi muito útil no elenco.
SDs T
Óbvio que é bem superior ao Yone e sim útil, mas se ficar com este pensamento de que ele precisa ser defendido por causa de 2 assistências na final e esquecer os 90% de passes errados, chutes errados e sequer escolha correta de direcionamento em um drible , aí fludeu né. Daqui para frente só piora porque a idade não retrocede. Tem que buscar jogador melhor e este deve ser o pensamento em relação a todo o elenco. O Felipe Melo faz um trabalho super digno de entrega mas é a entrega de um jogador de 40 anos. Marcelo é craque, mas nunca voltará aos 25 anos para entregar o desempenho a mais que precisamos. Agora , por favor , não me venha com pergunta sobre onde vai conseguir jogador assim, melhor e que caiba no bolso. Isto faz parte da competência da direção fora das 4 linhas. Existe sempre um venezuelano, um colombiano ou até um acreano buscando fazer a vida com as facas nos dentes , juventude, habilidade e disposição para falar aos outros que é ele quem vai fazer e acontecer. Temos que pensar em evoluir e não estagnar com chances de retroceder.
Como eu disse, ele foi e ainda será um jogador útil por algum tempo. Toda a renovação é necessária e inevitável, mas a mescla de jovens como André, JK, Martinelli, Alexsander com os coroas dá cancha para eles que agora já jogaram duas finais internacionais e, portanto, já são experientes também. Essa mescla é tão fundamental quanto o processo de renovação.
O ano de 2023 entra para a história tricolor como um dos mais importantes dos seus 121 anos. Além do BiCarioca em cima da mulambada – com direito a goleada – finalmente chegou a tão sonhada Libertadores, com uma campanha histórica e inesquecível.
Já no mundial é preciso que sejamos diretos e francos : o City fez 4 gols sem fazer esforço. Marcelo, que já vem errando diversos passes ao longo dos jogos, entregou a paçoca, logo de cara. Não existe levar gol aos 40 segundos de partida, em um jogo desse tamanho, e achar que vai ser campeão mundial.
O time até que reagiu bem ao gol, e por 15 minutos ficou com a bola, mas nada conseguiu criar. Um problema que já vem de longe desse esquema do Diniz. É muito toque para os lados e para trás, e pouca verticalidade. O City, praticamente, não foi incomodado.
Preocupa a alta faixa etária do time. Marcelo, Pittbull e Ganso têm o seu valor, mas deixam a desejar demais em termos físicos. Isso compromete a velocidade do time. Podem reparar que é coisa rara o Flu fazer gol de contra-ataque.E já vai chegar mais um veterano (Renato Augusto) com histórico de lesões.
O caminho passa por rejuvenescer o elenco urgentemente. O gol do JK contra o Boca saiu quando a trinca de “velhinhos” já tinha saído do jogo. Isso demonstra que o futebol atual exige velocidade, verticalidade e fôlego, coisas que intime tricolor não tem (como um todo).
Valeu pela glória eterna, mas querer suavizar o chocolate imposto pelo City dizendo que envolveu o time inglês, é querer tapar a sol com a peneira, ouviu Diniz ?
O comentário mais lúcido e sensato.
Parabéns.
Perfeito!
Parabenizo o ilustre tricolor pelo otimo comentario, espero que Diniz o leia e reflita !
Perfeito comentário, caro Washington ! Os jogadores brasileiros desceram de patamar em termos internacionais. O cara pode até jogar bem aqui no Brasil, mas quando se transfere para a Europa não consegue se firmar por lá, e acaba voltando rapidamente (ex : Luiz Henrique, Scarpa etc).
Caro Rafa.
A dificuldade imposta pelo time egício que finalizou mal a gol dava indícios que o Fluminense não foi senhor da partida.
E a questão do elenco do Fluminense ser com idade média alta soma-se a outras questões que levaram a perda da partida para o City que se comportou em campo como estivesse em treino.
Outro ponto importante está na formação dos jogadores brasileiros que perderam aquele diferencial que era o drible que fazia a diferença nas partidas e a baixa qualidade técnica de uma grande maioria está deixando o futebol brasileiro numa prateleira abaixo em relação a outros países.
ST
O futebol profissional é esporte de
alto rendimento.
E esporte de alto rendimento não pode ser praticado por veteranos,
sob pena do rendimento não ser assim ….. tão alto como se espera.
E foi justamente o que aconteceu.
Simples assim !
Temos um time de veteranos formado a custos baixíssimos.
E até fomos bem longe com nosso “cavalo velho”.
Concordo , o cavalo do Zorro foi ate onde pode ir, acabou cansando no final ou na final !
O Marcelo declarou que jogou de igual para igual.
Eu pensei que ele só estava fora de forma, fisica e tecnica.
Ele está é sem rumo nenhum, tipo o lançamento que ele fez aos 0,30s
ou então ele desaprendeu o portugues.
Falando besteira assim, tá na hora de virar comentarista da Globo.
Comentarista da Globo. Boa!
O Fluminense levou um vareio mas o grande derrotado que levou uma surra durante todo o jogo foi o Diniz.
PQP, o time foi pressionado nos 90 minutos e ele ficou só assistindo, admirando seu maravilhoso dinizismo e pensando: não tenho banco, trabalho para um clube pobre..
Nunca o Fábio teve que jogar tanto com os pés, deu uns três ou quatro tresloucados dribles dentro da pequena área e os jogadores não tiravam a bola dali … no segundo tempo a todo momento o “tica-taca” as vezes chegava quase no meio de campo, mas acabava voltando para ele, que era atacado rapidamente … que sufoco … pobre Fábio.
Sabe? pensando bem, 4×0 foi um ótimo resultado.
Diniz não tem solução para um adversário tão inconveniente.
Diniz não tem plantel,
só de ter que escalar o Marcelo Amarelão, já começa muito mal
É verdade, mas para qualquer time da America do Sul ter um plantel no padrão Champions League é preciso que contratem muita gente cara.
Diniz vem escalando o Marcelo na lateral esquerda porque deve achar que ele continua tão bom nesta posição como no tempo do Real Madrid.
Muitos não acham.
A responsabilidade da escalação então, é do Diniz.
Marcelo é escalado por opção dele. Não “por ter” que escala-lo. No mesmo trajeto, Ganso, o cansado.
Eu falei isso pra um amigo quando saiu o segundo gol, Goncere…ele não muda, ele não faz nada, ele tá vendo o time levando um vareio, mas é incapaz de mexer…vai com as suas ‘convicções’.
O Flu ganhou a libertadores, apesar de Diniz…eu fiquei apavorado quando ameaçaram colocar essa m*rda (dinizismo) nas divisões de base.
Eu nunca torci tanto (perdendo) pra um jogo acabar
Fechado contigo …… kkkkk …. o pior é que ele contou vantagem dizendo que o Flu foi fiel ao esquema.
Ainda bem que competição internacional para nós é só contra sul americanos.
“Se hoje o Fluminense sai na frente… seria um jogo duríssimo – concluiu Pep Guardiola.” GE
“Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente… A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante”
“eles tiveram 12/15 minutos fantásticos, a gente percebeu o quão difícil seria, mas o segundo gol nos ajudou”
Pois é, e não adianta dizer que o Guardiola não entende futebol, todos viram ele muito preocupado no momento que o Fluminense dominava.
Já até esqueci do Marcelo, um cara que amarela aos 35 anos…
Guardiola é um gentleman
Realmente ate ele reconhece que se nao fosse a entregada ( mais uma de varias ) do ex lateral Marcelo as coisas poderiam sair diferentes !
Foi gentil e sincero !
A verdade é que não tem muito o que ser dito.
O abismo entre os 2 times é do tamanho do everest.
Uma pena qur o placar não foi menor, acaba ficando aquele gosto bem amargo.
Mas vale também pelo choque de realidade, para o clube ver que se quiser mesmo subir de patamar tem MUITO trabalho pela frente.
Desejo aos colegas daqui um feliz Natal e um 2024 com muita saúde e realizações. E uns 2 títulos do Fluzão!!
ST
O choque de realidade foi evidente caro Andrei.
Foi a primeira vez que o Fluminense conseguiu disputar um Mundial de clubes nesse formato.
O Fluminense ainda vai disputar uma Libertadores, a Recopa e está no próximo mundial num novo formato e a direção vai precisar fazer uma boa revisão do que terá de ser feito para enfrentar esse abismo financeiro.
Na minha opinião, a FIFA vai precisar implantar mecanismos capazes de dar uma freada nos times que tem um oceano de dinheiro para colocar no futebol causando a desigualdade que vimos hoje em campo.
Feliz Natal para vc e sua família parceiro!
O problema dos erros do Marcelo, repetidos erros, muitos erros mesmo
é que praticamente todos, acabam em gols do adversario.
E esse de hoje, acabou em gol do adversario, e acabou com o jogo com menos de 01 minuto.
O segundo gol deles, quando o Fluminense estava jogando muito bem, é um gol que até o Olaria faz, sorte.
Nesses dois gols eles deram muita sorte, e nesse mesmo tempo de partida, 27 minutos, nós demos muito azar.
O time deles é bem melhor, mas sem a cagada do Marcelo poderiamos ter visto outro jogo.
O Marcelo já escreveu aquela carta de despedida e de agradecimento pela acolhida no Fluzão?
Já deu !
Atuações…
Marcelo – ZERO
Cristalino.
Marcelo foi negligente !
Cartilha do B+A= BÁ : não se atravessa um passe pela linha da grande área.
NUNCA !
Isso com os pés.
Muito menos com as mãos !
Cartilha do maternal de futebol.
Paolo Rossi sempre agradeceu: obrigado Cerezo!
Cerezzo e Junior,o Andre deu uma de Junior no terceiro gol italiano ficou parado nao saiu !
Sempre admirei muito o Junior como jogador e continuo respeitando ele como comentarista, mas quem entregou o jogo foi ele … não saiu de onde estava na volta da bola e deu condições de jogo para o Paolo Rossi nos liquidar.
A imprensa “rubronegra” pegou o Cerezzo para vilão injustamente para, como faz ainda hoje, absolver o caro “Capacete”.
Caros,
Olhando pra frente:
– Precisamos de um alternativa ao Keno que o tire da zona de conforto ( não, não é o Yone)..
– Nada de fazer caridade ao Barcelona com o André.
– Apostar na garotada que vai subir.
Boas Festas à todos,
O Mundo não acabou hoje, só resetou. A Recopa vem aí.
SDs T
Caros,
E …”Assim falou Guardiola” ( Leiam ouvindo Strauss ):
“– A gente ganhou uma boa pressão, ganhamos a bola no começo e fizemos o gol cedo, e eles tiveram 12/15 minutos fantásticos. Percebeu o quão difícil seria, mas o segundo gol nos ajudou. Talvez eles não merecessem esse gol, mas no segundo tempo fomos muito melhores – disse o treinador.”
Vi o mesmo jogo que ele.
SDs T
A diferença entre a sobriedade de um técnico de futebol e o destempero, inclusive verbal, do treinador do nosso Fluminense.
Saudações tricolores
A entregada do Marcelo facilitou a vida deles !
Chateado com a goleada, mas seria praticamente impossível ganhar desse time.
Tomar um gol aos 40 segundos também fez muita diferença, o Fluminense tentou sair para o jogo e se desgastou muito mais, no final do jogo parecíamos uma bando em campo, totalmente perdidos, sábio foi o árbitro ao terminar aos 90 sem dar acréscimos.
Abaixo alguns pitacos, uns apenas uma opinião, outros em cima de alguns comentários que li, sem nenhuma intenção de ofender ninguém:
1. Único que correu em campo foi o Árias, depois o JK.
2. Marcelo mais uma vez entregou a paçoca.
3. Os três primeiros gols, saíram de falhas nossas, não do esquema.
4. Ganhamos o Carioca e a Libertadores jogando assim, agora não presta?
5. Comparar Diniz com Guardiola é sacanagem, mas se fosse o Guardiola comandando o Fluminense alguém em sã consciência acha que ganharíamos o jogo?
6. Somos os Campeões da América, título inédito em nossa história centenária.
7. Nossa obrigação é ganhar a Recopa, só não sei que time teremos até lá.
No mais, estou orgulhoso do meu Fluminense, jogadores, comissão técnica, diretoria e essa torcida maravilhosa que acompanhou e incentivou o time o ano todo..
2. Marcelo MAIS UMA VEZ entregou a paçoca.
Concordo 110%
Estou ainda grogue.
Preciso ser honesto: levamos um passeio …. foi uma sova histórica.
Agradeço ao juiz polonês, amigão do Fluminense, por ter encerrado o jogo sem acréscimos porque percebeu que o resultado poderia ter sido ainda mais desagradável.
É duro constatar que a diferença de jogo é bem maior do que a gente imaginava.
Keno e Samuel Xavier já podem ir embora no ano que vem.
Keno e nada é a mesma coisa, não ataca, não marca, nem aparece no jogo e é velhote
Samuel Xavier me parece que não tem um QI muito alto, é o maior embromador espertinho da equipe … dele se aproveita muito pouco ….. e já passou dos 30.
Estou muito feliz com o ano que tivemos e também com o futebol que jogamos hoje caracterizado pela vontade de fazer bom resultado no empenho dos nossos jogadores, mas, me machucou um pouco esse 4×0.
Quando estava 2×0 eu ficava olhando o relógio, torcendo para o jogo acabar logo …. já estava de bom tamanho.
De qualquer forma foi muito bom ver JK, Lima e Alexsander terminarem no campo, deu para continuar acreditando em 2024.
Nino, André, Martinelli, Cano e principalmente Arias nos deixam felizes usando nossa camisa.
Felipe Melo, Marcelo e Ganso …. não sei o que dizer deles.
Querem jogar muito bem mas … já não conseguem mais.
Fábio também …. sei lá, no primeiro gol estava meio mal colocado.
Caros,
O sonho acabou, mas quem não viu a final da Libertadores nem sequer sonhou. No mais, só aceito sarro com a minha cara em inglês de árabe ou morador de Manchester. O resto: “Share up”!
Jogo logo definido aos 40”com o erro do Marcelo, pelo azar da bola do Nino e no impedimento milimétrico de Cano no lance do penalty. Depois dos 2×0 contra ficou muito difícil por que deu para ver que o time sentiu e que hoje não seria um bom dia.
É claro que agora vai aparecer aqui o pessoal de sempre com o famigerado “eu avisei!”, mas aí babaquice entra por um ouvido e sai pelo outro… É inútil discutir orçamento e recursos de um time financiado pelos árabes sauditas com o que dispõe o Fluminense. Eu não enxergo o que poderia ser feito de significativamente diferente do que foi feito esse ano. Ou alguém aí consegue um financiamento em Milhões de Euros lá da Arábia Saudita?
E eu, da minha parte, já estou pensando no título da Recopa contra a LDU e no Tri carioca.
Boas Festas à todos.
SDs T
Perfeito.
Meu prezado, Faltou ao Andre no primeiro gol deles o que sobrou no defensor ingles ou seja inteligencia ao sair rapidamente para deixar Cano em impedimento !
Não adianta dourar a pílula. A quase totalidade dos que aqui postam não se ilude com ouro de tolo e alertou continuadamente contra a escalação inicial do time do asilo e a punheta da bolinha pro lado, bolinha pra trás. Fomos até onde pudemos ir, mas a diferença técnica e de técnico (o ungido por alguns e que acha que goleiro é o jogador mais qualificado para dar passes) é brutal.
Algumas lições devem ser tiradas após a perda do título Fluminense.
A questão financeira da equipe inglês entrou em campo.
Aquele gol no início proveniente de uma falha do Marcelo e o gol contra do Nino impossibilitaram qualquer tentativa do Fluminense reagir na partida.
Tecnicamente e fisicamente o time inglês foi melhor sendo cirúrgico na partida.
Uma lição importante que o Fluminense deverá tomar após o fim dessa temporada é buscar se fortalecer com jogadores que equilibrem o time para o ano que vem.
Parabéns pela crítica equilibrada e construtiva. Vimos o mesmo jogo. Boas Festas!
Valeu Carlos!
Boas Festas para vc e sua família!
😉
4 × 0 = vexame.
Tanto mi-mi-mi, ti-ti-ti, blablabla, e tró-ló-ló para isso : fazer vergonha.
Agora, aqueles refrões de sempre :
” A gente fizemos o melhor de si, mas não deu para competir com o time deles com 13 jogadores, reforçado pelo Marcelo e Nino. Mas, agora é descansar e ouvir o que o fessô vai dizer para o ano que vem. Contamos com vocês, torcedores, para 2024 “.
E nós, os babacas estaremos aqui.
Permita-me dissentir do último parágrafo. Não somos babacas. Somos Tricolores que quase na totalidade apontamos os equívocos na forma de jogar e na escalação de jogadores lentos e tecnicamente aposentados. O termo babaca pode ser aplicado ao aplaudidor incondicional, o minimum minimorum incapaz de entender que a eficiência decorre da exigência.
Concordo com as observações do estimado.
3 × 0 eles.
Desta vez gol de jogador deles.
Sabem de quem ?
Fodem, sem trocadilho.
Estamos fazendo vergonha.
Este maledito futebol “aposicional” é uma verdadeira bosta !!!!
“Aposicional” ………… !
Só rindo !!!!!
Acabamos. de tomar o terceiro. Espero apenas que saíamos deste jogo com a consciência de que o time deve ser obrigatoriamente rejuvenescido com jogadores de qualidade para jogarem. Bom, isto se um dia quiserem jogar com alguma chance. Ficaria muito feliz se o próprio clube iniciasse o processo com a divulgação de que o Estadual não importa, pois quer ser maior e dane-se tricampeonato, coisa que boa parte da torcida não está preparada para tal. Tem que trabalhar para crescer e isto o quanto antes.
O pior e que os reforços do ffc são todos com mais de 30 anos…. A mentalidade e essa. O Antônio Carlos que vão trazer dos eua… ei Renato Augusto chutado do curintia e por aí vai….
Não dá. Supondo que tenhamos outro ano espetacular a nível continental, chegaremos novamente para perder. Esta classificação para o mundial daqui a 2 anos tem obrigatoriamente servir de ponto de partida para o crescimento, até conceitualmente porque não é estatisticamente favorável a roda de bobo dentro da área , nem com muito treinamento.
Exatamente. Mas o arco íris vai manter essa política. Infelizmente. Contratando jogador velho dispensado de outros clubes.
Um jogador que ganha mais de 1MM por mês bate um lateral cruzando a bola por toda a grande área e com isso coloca um adversário de cara com o goleiro.
1 × 0 eles, aos 40 seg. de jogo.
Um outro pateta, o Nino, intercepta um cruzamento fazendo gol contra.
2 × 0 eles, no começo do jogo.
Fomos até onde poderíamos ter ido, mas está patenteado que por aqui não faltou clamor contra a escalação de Marcelo, um antigo craque de futebol que hoje é recordista mundial de erro de passes e que agora concorre também à liderança de errar cobrança de laterais.
Foi revoltante ver o sorriso de felicidade do Maucelo ao abraçar o Guardiola depois do jogo .
Não se via um pingo de vergonha na cara do gajo, depois de ter feito aquela c@g@d@.
Meu caro concordo em relacao a Marcelo porem creio que esta sendo injusto com Nino !
Com 40 segundos de jogo tomamos o primeiro gol, resultante de um passe errado de quem?
O Fluminense até jogou bem em determinados momentos, botou o City na roda, mas em mais uma falha, desta vez de marcação (acho que foi o André) e uma infelicidade do Nino tomamos o segundo.
O time cansou e não jogou mais.
Os bobos da corte devem estar adorando.
Modéstia à parte, eu falei tintim por tintim o q iria acontecer…
mas até q o jogo foi equilibrado até os 40 segundos.
Nando o time do arco-íris 🌈 lacrador foi longe demais. Nunca nos esqueçamos do grande Valencia, aquele que perdeu três goals que até minha falecida avó fazia. Ficou provado hj que o que se joga na América do Sul e algo parecido com futebol… a diferença e abissal entre os times. E para finalizar com chave de ouro o valentão Felipe Melo quis brigar com alguém. A FIFA+ mudou a câmera e mostrou a torcida do ffc ao invés da atitude patética do ruf ruf. Lamentável.
As dinizetes e marionetes não gostam Sylvio…mas a verdade é que o Fluminense foi amplamente dominado pelo Inter nos 2 jogos da semifinal. Passar pelo Inter foi uma coisa meio que ‘sobrenatural’, como aquele jogo da ‘batalha dos aflitos’.
Era público e notório que, tirando os ‘verdadeiros bobalhões’, seria muito difícil superar um time como o City, mas tivesse o professor colocado um time mais ‘conservador’, rejuvenescido e mais ‘povoado’ no meio campo…o estrago não seria tão grande. O framerda perdeu por 1×0 na prorrogação contra o Liverpool e não ficou tão feio…mas o professor quis lacrar e ‘aparecer’ pro mundo com essa m*rda insuportável chamada dinizismo. Sifu…ele e nós torcedores.
“Futebol Aposicional “
Esse adjetivo do diniz, aposicional, is my left egg
Exatamente. Marcelo, Ganso e Felipe Melo juntos não dá….o Ganso e um jogador irritante, sem sangue, não corre. Mas vai jogar no ffc até os 40 anos. Um camisa 10 que não faz uma tabela se projetando para finalizar, como os antigos ponta de lança. Um cara que nao chuta no goal. Marcello deveria jogar no lugar do Ganso que deveria ir para a putaquilparil , e sair da defesa aonde tem feito muita m3rda.
City 1 × 0 Flu = Marcelo..
City 2 × 0 Flu = Nino.
Ridículo.
Pois é, foi bom enquanto durou.
Mas pelo menos o time está jogando com honra. Mas estas saídas suicidas são terríveis.
Eu colocaria o JK e mandava ele partir para cima.
Vamos que vamos.
ST
O brasileiro é único !
Todos os ‘não-tricolores’ torcem contra o Fluminense.
É inacreditável !
Inclusive a imprensa esportiva.
Não exercem a profissão para lutar pelo engrandecimento do esporte tupiniquim.
Não !
Usam os veículos de comunicação como ferramenta para torcer por seus clubes de infância. Para lutar por eles e contra qualquer ‘Inimigo’ local.
Isto não é ‘complexo de vira-latas’.
Isto é SER o próprio vira-latas.
Nunca me esquecerei de quando vi o filho do zelador do prédio (torcedor flargh) vestindo uma bela camisa da LDU, contra quem o Flu disputava a Libertadores, no passado.
Somos todos vira-latas.
O Fluminense vai encarar mais outro adversário que muitos o colocam com favorito simplesmente pela grana que o Clube inglês tem para contratar jogadores com um melhor nível técnico.
Mas fica reservado que o Fluminense jogando dentro de suas características pode ser considerado também favorito e ganhando o Mundial será mais que merecido pelo fato da sua rica história.