Para a Caldense não entornar

Ocupando apenas a sétima colocação no Campeonato Estadual, a Caldense tem sido monitorada pela comissão técnica do Fluminense. O time mineiro é o adversário do Tricolor na estreia da Copa do Brasil, nesta quarta, às 19h30, em Poços de Caldas (MG).

Apesar do discurso ser de esperança após a primeira vitória na temporada, Abel sabe exatamente da fragilidade do elenco que tem em mãos e que não é tão improvável assim o Flu repetir sua pior campanha na competição, há 24 anos.

Em 1994, o Fluminense foi eliminado ainda na primeira fase, pelo extinto Linhares-ES, após dois empates (2 a 2 e 1 a 1). No segundo, disputado no Estádio Engenheiro Araripe, o goleiro Ricardo Cruz aceitou falta de longa distância no último minuto da partida. O clube capixaba fechou as portas em 2001 por dívidas com o INSS, a Receita e causas trabalhistas. Não conseguiu driblar a Justiça, como fez o Flu em 2013, conforme matéria publicada na edição de sábado do Globo.

Mais bem ranqueado, o Flu joga por um empate contra a Caldense, mas as recentes apresentações do time, sem domínio até contra adversários como a Portuguesa, preocupam, e muito, para a partida no Ronaldo Junqueira, carinhosamente chamado de Ronaldão entre os torcedores da Caldense, que desde sexta-feira vêm comprando ingressos para o jogo.

No combalido Estadual do Rio, o Flu conseguiu só na quarta rodada o seu primeiro triunfo, contra o lanterna Madureira, 2 a 1, gols de Marco Júnior e Pedro. Neste, ao menos, não foi envolvido pelo adversário. Mas a fragilidade ofensiva do time é evidente. Em diversos contra-ataques no fim da partida, o time, por vezes, não conseguiu nem concluir a jogada.

Substituto de Sornoza, expulso no meio de semana, Robinho vinha sendo a melhor opção no primeiro tempo, mas sofreu entorse no tornozelo e preocupa Abel para quarta. Pedro, que marcou pela oitava vez entre os profissionais, para o treinador, é tecnicamente melhor do que 90% dos centroavantes de área do país – uma heresia, a meu ver. E Marco Júnior, quem diria, de renegado no time de estrelas de 2012 (chegou a treinar separadamente), virou referência, o que dá a medida da fragilidade do elenco.

Ayrton Lucas foi a grata surpresa da noite. Formando dupla pela esquerda com Robinho, o menino, que em outras temporadas não aproveitou as chances que ganhou, já não parece disposto a abrir mão da vaga.

Que o Flu também não o esteja, para o caldo, via Caldense, não entornar de vez no último desafio de um janeiro já pra lá de turbulento.

***

Leo Percovich, você nos orgulha. Um abraço do tamanho da torcida tricolor a você.

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

162 thoughts on “Para a Caldense não entornar

  1. STT.
    Eu sigo sempre a lógica em meus pensamentos. Não entendo como um jogador que não está sendo aproveitado em seu time, o Bahia, pode ser útil ao Fluminense? Nosso time é mais fraco que o deles? Claro que não! Qual o motivo de querer contrata lo? Precisamos de um meia talentoso, Cesar Valenzuela se encaixa nesse perfil, quer jogar no Fluminense. Se podemos contratar um jogador de muita qualidade, que poderá melhorar o nosso time, e muito, para que contratar um brucutu? Para ficar na reserva?
    Saudações Tricolores.

    1. Ao Fluminense ele não vai ser util, porque não joga nada.

      Aos flusocios ele vai ser util exatamente por isso,
      não joga nada, ganha muito(250 mais mordomias) não tem como barganhar muita coisa porque está na reserva e é um pereba.
      Vai assinar com um aumento e devolver uma boa parte dos vencimentos pro bando de flusocios,
      é isso que eles querem.
      Só tem ladrão na diretoria do Fluminense.

      Me admira como um cara do perfil do Autuori caiu na conversa desses malandros,
      o Abel não, esse taí exatamente pra dar cobertura pra malandragem, esse tem o selo de qualidade ‘flusocio’ na testa, incompetente, mentiroso, e não larga o osso, perdeu totalmente a vergonha na cara.

  2. STT.
    Escrevi um comentário na gestão Peter sobre indícios de má conduta pela venda de jogadores. Um respondeu que ele tinha a conduta ilibada. Com a multa aplicada pela justiça ao Fluminense pelo depósito do imposto não efetivado na época pelo referido presidente, tornou se público a conduta eivada desse sujeito. Que se faça pelo caminho da justiça a devolução do dinheiro pelo ex presidente, o valor cobrado ao Clube através de penhoras.
    Saudações Tricolores.

    1. Peraí, Juarez

      ‘má conduta’???

      pô, eles roubaram o Fluzão varias vezes, em todas as vendas de jogadores e em todos os negocios envolvendo o Fluminense, em tudo!
      isso aí é uma quadrilha.

      FORA ABAD FLUSOCIO
      FORA ABEL, BUNDÃO, SAFADÃO

  3. Agora a molecadinha que se amarravaem fazer a ceifada, vão ter que torcer para o flamengo. Já dei uma idéia para as molecadinha. Comprem a máscara do Pânico para imitar o queixada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *