Ainda que para um público diminuto e com transmissão apenas da TV paga de um jogo realizado às 16h de um dia útil, valeu muito a humanitária ação que lembrou os 65 milhões de refugiados em todo o mundo.
Liderada pela agência Ogilvy, em parceria com o projeto “The Refuge Nation”, 15 crianças fugidas da guerra deram as mãos a jogadores de Fluminense e Madureira na entrada dos times em campo.
Os capitães ostentaram braçadeiras cuja arte representava o colete salva-vidas utilizado pelos civis na travessia do Mediterrâneo à Europa.
Mas enquanto o Flu não faz a sua travessia à semifinal do Estadual, para a qual já está classificado, Abel tornou a dar oportunidades a alguns jogadores, lançando uma equipe mesclada.
O 2 a 2 em Moça Bonita não foi justo, mas o tropeço do Flamengo em Volta Redonda à noite deu ao Fla-Flu de domingo um caráter de tira-teima.
Quem vencer terminará como maior pontuador geral (o time de Zé Ricardo tem a vantagem do empate) e, caso um pequeno roube a quarta vaga de Vasco ou Botafogo, pegará o atalho na semifinal do Estadual, após a conclusão da Taça Rio.
Abel, contudo, já adiantou que mandará um time inteiro de reservas para Cariacica, já que o planejamento tricolor tem a Sul-Americana como prioridade.
Três dias depois, sabe-se, o Fluminense estreia na competição contra o Liverpool-URU, no Maracanã.
Será o reencontro do clube e da torcida com o estádio.
Que seja o começo de uma trajetória marcante.
***
O goleiro Júlio César, o zagueiro Nogueira e o volante Luiz Fernando, além do menino Pedro, no ataque, foram relacionados pelo técnico para sair jogando contra o Madureira.
Um gol em impedimento, marcado pelo ex-tricolor Julio Cesar, homônimo do arqueiro do Flu, colocaria combustível no jogo logo no começo.
O Flu pressionou, finalizou mais de 20 vezes.
Conseguiu dois gols, a virada, com Pedro e Nogueira, mas sofreu o empate, de novo com Julio Cesar, que mandou um petardo contra a meta tricolor.
Apesar do tropeço, o Tricolor manteve a intensidade de outros jogos, não perdeu a pegada.
Que domingo, mesmo com Abel tirando o peso, os reservas façam um jogo bem diverso daquele que ocasionou a única derrota do time no campeonato, contra o Nova Iguaçu.
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Deixando de lado churumelas e abrobrinhas, esse Fla x Flu tem sua importância sim para que o Fluminense comece a diminuir a desvantagem que tem em relação ao coisa ruim em termos de números de vitórias, pois está na hora de se pensar e efetivar no laranjal, um trabalho visando superar tais números não só em relação a eles como também muitos outros clubes no futebol brasileiro.
Boa tarde tricolores!
Lendo alguns comentários aqui, posso discordar sem qualquer dúvida quanto ao Flu levar goleada do framengo, pois o futebol de hoje está nivelado basta ver os resultados contra os chamados pequenos.
Estamos cansados de saber que o time da ‘mídia marrom esportiva” tem a seu favor a tendência de criar “factóides” em benefício próprio.
A zaga reserva do Flu, realmente, não é das melhores, todavia, está no nivel técnico das demais.
Se o time entrar no jogo com o empenho outrora visto, sairá com vitória sem dificuldades.
Aliás, o time dos “cara” tem poucos jogadores que se destacam.
entre eles, em atividade, esse Diego e só.
St’s
seja em qualquer situaçao ou qualquer circunstancia nao se deve jamais jogar com um time totalmente reserva contra um grande rival, ha um risco de sofrer-mos uma sonora goleada, teve um ilustre tricolor que muito bem observou que mesclar o time com ao menos com alguns titulares e uma medida de bom censo servindo ate como estimulo aos jovens que vao entrar passando pra eles um pouco mais de segurança com sua experiencia.
vamos ver o que vai dar esta decisao insensata e temeraria de abel.
em caso de catastrofe creio que o astronauta tricolor vassalo de peter ira definitivamente desligar o controle da nave espacial e ficara perdido para sempre no espaço sideral.
Roberto Carlos – O Astronauta – YouTube
Traduzir esta página
http://www.youtube.com/watch?v=UC0ybgHpHSQ
.
STT.
Todo mundo fala que os gols de cabeça que levamos é culpa dos zagueiros. Lembram que o Fluminense começou o ano levando poucos gols? Querem melhorar a defesa? Tirem o Cavalieri! Está voltando o que era comum no ano passado, quando levava mos muitos gols de cabeça. Nas bolas alçadas na área, o goleiro tem a obrigação de rechaça las, principalmente se for dentro e perto da pequena área.
Saudações Tricolores.
Nobre Juarez,
Você teve uma intuição nesse empate graças à falha clamorosa do Cavalieri em cabeçada.
Eu tenho uma opinião, e esta está acima do presidente e do técnico. Um escala e o outro deixa escalar. Os únicos que são prejudicados, são os torcedores. que não ganham nada. Quando exigem uma mudança a altura do seu time de coração, não são ouvidos, são simplesmente ignorados.
Abraços Tricolores.
Caros,
Um jogo com o Flamengo mesmo que não valha nada, é um Fla x Flu, é um Fla x Flu, é um Fla x Flu… Poupar um ou outro tudo bem, agora entrar contando só com Luiz Fernando, Marquinho, Wendel, Maranhão para o meio é dose. Pode ser que a zaga, o Calazans e o Wendel, dois em quem levo muita fé, resolvam o jogo amanhã com o Pedro e o Marco Junio e /ou Lucas Fernandes. Mais a razão dita que o empate é lucro. Agora é torcer ou torcer. Sobre as derrotas de hoje nas três categorias: pode ser que não signifiquem muita coisa, mas pode ser também que haja uma preocupante entressafra em Xerém.
SDs Tricolores e FT
Sem recorrer a wikpédia, dicionário ou google, penso que Patrocinador é aquele que entra com algum benefício e Presidente é quem tem a palavra final, quem manda.
Então esta estória (com e mesmo) de que o Celso Barros é quem mandava é porque quem deveria mandar de direito não o fazia.
Alguém citou (me desculpe, não lembro quem), mas Celso Barros foi o primeiro Pedro Antônio do Fluminense e nos deu metade dos títulos Brasileiros que temos, poderíamos ter mais?
Penso que sim, mas aí é que está o problema, quem usufruiu da época da UNIMED injetando rios de dinheiros no Fluminense não soube aproveitar.
Quanto a nossa zaga, vai aí uma previsão, não da mãe Diná, mas de quem vê esta zaga fraca, apesar do bom meio campo, nestes cito os volantes:
Antes da metade do Brasileiro, Gum volta a titularidade do Fluminense.
Esperneiem a vontade.
Bem, FLU/TO.
Certamente que não deve existir patrocinador privado que jogue dinheiro no cofre de qualquer entidade só pelo prazer de doar dinheiro, e, entre cumprimentos e drinques, diga: : ” façam aí o que vocês acharem que devem, que dinheiro não faltará”, e se afaste disso simplesmente.
Sabe-se que quem faz isso muito bem é o poder público – temos visto o resultado – que dá dinheiro para qualquer ong pública ou privada que diga que cuidará de meio ambiente, de cultura, de tartarugas, cobras, imigrantes e o escambau.
É claro que o CB, ao colocar o nome da empresa que ele dirigia na camisa do Flu, e, ainda sendo torcedor do clube, tinha mesmo interesse em vê-lo crescer para expor bem melhor essa marca, sonhando com o time disputando uma final dessas de clubes campeões contra um poderoso europeu, com a Unimed mostrada para o mundo todo.
Então é claro que ele tinha que dar pitacos, sim, e se o clube quisesse ser como o “pobre orgulhoso” que não aceita ajuda de ninguém por achar que é humilhante, então que não tivesse aceitado, e fim de papo.
Eu só soube de CB após ele aparecer no Flu, mas continuo achando que ele, ao “descobrir” o Flu, não achou esse eldorado que alguns imaginam, e não foi esse bandido todo da história, não.
Sobre a nossa zaga fraca, isso só é notado porque o nosso ataque tem perdido gols para cacete, e até depois de uma bela tomada de bola dela lá atrás, que foi parar no pé do Ricck que errou, ou do Pedro – novo xodó que iria acabar com os problemas do ataque – sem querer desqualificar o rapaz -, mas que estão sendo desperdiçados.
Contra o Madura, perderam uma carroça de gols.
ST/T
(02/04 – O9: 15)
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF
Caro PCA, isso é uma história de 17 anos e vários mandatos de vários presidentes do Flu.
O Clube estava em uma situação tão crítica que foi aceitando, aceitando, aceitando, e ….. deu no que deu.
Atribuir isso apenas a gestões recentes é – no minimo – ingenuidade.
Fico com a impressão de que houve muita gente que teve interesses pessoais perdidos com o distrato de patrocínio.
E tais interesses eram tão, mas tão importantes, que estas pessoas até hoje não se conformam, passados quase três anos.
E chegam ao absurdo de torcer pela derrota e para que o projeto do novo flu não dê certo.
Claro que não incluo você neste grupo.
PCA, essa coisa de patrocinador interferir no patrocinado infelizmente é praxe! É assim mesmo que funciona. Todos os clubes que tiveram patrocinador forte passaram por isso. O mais emblemático foi o Palmeiras com a italiana Parmalat . Lembra quando o patrocinador saiu o que aconteceu com o Palmeiras? – Nesse sentido, e considerando o pífio desempenho da nossa torcida nas bilheterias da vida, até que estamos muito bem. A zorra é o tal complexo de “vira latas” que acometem alguns agourentos torcedores. PCA, é incrível como os caras pensam que sabem de tudo! Futebol, administração, finanças, negócios, medicina, marketing, planejamento etc etc., companheiro haja saco de filó para aguentar tantos pacientes. É muita cara de pau rsrsrs – PCA, o Fluminense é um clube centenário, e ao longo da sua existência teve momentos apoteóticos e também de muita humilhação! Quem não se lembra da invasão corinthiana no maraca? nosso ídolo Romerito cobrando o seu dinheiro? Nelsinho Mota, promovendo campanha para angariar fundos para pagar as nossas lavadeiras? Renato Gaúcho pagando do próprio bolso responsabilidades do Fluminense? – Pois é, o fato é que após a saída da UNIMED continuamos firmes fortes e com DIGNIDADE, somos um clube RESPEITADOS por todos os nossos parceiros comerciais! QUEM NÃO QUER NEGOCIAR COM O FLUMINENSE? recuperamos a nossa REPUTAÇÃO de clube pagador! O Fluminense tem problemas PONTUAIS como todos tem! O Fluminense momentaneamente tem problema de liquidez como todos tem! O Fluminense tem PATRIMÔNIO e nem todos tem. Apesar de tudo e por mais paradoxal que possa parecer hoje, o Fluminense é proprietário do MELHOR CT DE PROFISSIONAIS DO BRASIL! Recentemente fomos muito bem avaliados pelos técnicos do Itaú o diagnóstico foi: clube está redondinho. Possuímos um dos treis melhores trabalhos de base do Brasil! Nesse sentido, somos referência no mundo futebolístico, atletas formados por nós encantam os estádios mundo a fora. Temos um grupo de jogadores profissionais mais jovem entre os grandes clubes brasileiros e com a maioria dos atletas formados no clube. PCA, querer mais o quê? no futebol trabalhamos com 3 possibilidades vitória/empate/derrota ser campeão é consequência de bom trabalho. E isso estamos fazendo. ST
Amigo Nando,
O Flu conseguiu a façanha de perder para o sub 15, 17 e 20 para o fla hoje.
Amanhã levaremos uma goleada histórica.
Mas para os UFO e capixabas que bebem whisky velho tá tudo muito bem encaminhado.
ST
Continue torcendo contra que está dando certo. Dando certo para o Fluzão!
na vitoria 3×2 contra o botafogo cairam de pau no renato chaves devido as falhas mas o henrique tambem colaborou nos dois gols alvi-negros, na vitoria contra o fraco macae ate fazermos o primeiro gol os caras tiveram o3 chances claras para abrir o placar, contra o madura perdemos muitos gols e eles nao jogaram nem metade do que fizeram naquele milagroso 0x0 a nosso favor do primeiro turno.
acho que abel tem lido os comentarios deste blog, barrou o dourado e deu chances ao pedro, ta efetivando aos poucos o wendel, barrou momentaneamente o pessimo r. chaves so nao compreendo a sua insistencia com o inutil marquinhos, calazans e muito melhor.
a nossa defesa ta muito fraca e pessima nas bolas aereas ja e hora do mastigador de chicletes prestar atençao nos erros seguidos de posicionamento e de marcaçao dos zagueiros.
ovni,o coroinha fiel escudeiro do peter pan ja deu no saco e o dom casmurro defendendo o marquim e uma piada, ainda tira onda de entendedor de pelada, como naquele antigo programa: TEM PAI QUE E CEGO
Digníssimo e lúcido Tim, o trio ternura realmente é de lascar. Esse trio é responsável por 80℅ dos comentários, recheados de incoerências e absurdos. Um é ferrenho defensor do ex-presidente Peter sem noção e faz de tudo para defender o seu festival de bizarrices, como contratos milionários a perder de vista com várias ‘barangas’…o outro (Dr. Smith), acha q qualquer jogador q vestir a gloriosa camisa tricolor deve ser tratado como uma ‘sumidade’ e não pode ser criticado…e agora, o terceiro ‘membro’ tenta colocar a culpa de todos os erros da dupla Peter/Mário, no cara q tirou o Flu do atoleiro da terceira divisão, para 3 títulos brasileiros (coisa q até o Dr. Smith reconheceu). Não sei o q se passa na cabeça desses 3, o verdadeiro triunvirato tricolor, rsrs.
Amiguinho, já disse que você daria um excelente roteirista para filme de ficção, terror, tragédia etc etc. Já, em relação a futebol, administração e finanças decididamente não é a sua praia. ST
Ligue não, Marmund, ligue não.
É a única forma de participar do Blog.
Como não tem conteúdo para comentários de outra natureza,
limita-se a criticar os colegas, e tão somente isso !
Quanto mais se lhe dá ouvidos … mais abobrinhas leremos.
Jogada de mestre, essa troca do Osvaldo, Gum, Marquinhos, Pierre e Henrique pelo Thiago Silva.
Parabéns abade!
Grande Nando, por falar em jogada de mestre,
tu viste aquela jogada daquele ‘mestre’ lá em BH agora há pouco?
O cara em questão levou o zagueiro Manoel a nocaute, foi um golpe de mestre de MMA aos 25′ do 1º tempo, VERMELHO DIRETO!
sabe aquele filme, aquele pastelão que nós já vimos varias vezes?
teve repeteco hoje e perderam o classico.
É inadmissível um clube com a grandeza do Flu, não ter um patrocínio máster.
Acho que vai ser mais um ano sem, Lamentável.
“ O Presidente do clube só toma conhecimento dos termos dos contratos depois de assinados’.
Como quase sempre, os especialistas em comunicação dão a noticia pela metade, pois não esclarecem se a aprovação é feita pelo próprio presidente ou por um delegado.
Não passa pela minha cabeça que um presidente fosse capaz de NÃO LER o que assina.
Assim, creio que o especialista em comunicação quis dizer que “ O Presidente do clube só toma conhecimento dos termos dos contratos depois de assinados por seu delegado.
E se isso são reminiscências da época da ditadura imposta pelo ex-patrô.
Sim, porque não posso imaginar o sr. todo poderoso ex-patrocinador ‘humilhado’ por ter que submeter à aprovação (e assinatura) do Presidente do clube um contrato milionário que estivesse em vias de realizar com determinado(s) jogador(es). Deve ter exigido que isso ficasse nas mãos de um Vice de Futebol que – coincidencia ou não – fazia parte de sua (dela, ex-patrô) folha de pagamentos, soube-se mais tarde !
Consequentemente, o delegado (fosse o ex-patrô ou um vice) assinava por delegação e …… estava feito !
Isso é o que acontecia, suponho. Só pode ser.
E o Peter cometeu o erro de não corrigir esta falha LOGO após o distrato de patrocínio. Ou não teve força política para faze-lo !
O resultado está aí, espelhado nas demonstrações financeiras do clube.
Sem querer bancar o expert em alta administração (embora seja minha área de especialidade profissional) lembro-me de ter feito aqui neste Blog comentários que apontavam para falhas gravíssimas no processo de autorização de despesas e investimentos no clube.
Disse na ocasião que imaginava que o clube precisava urgentemente da implantação de reestruturação organizacional que definisse claramente (1) os cargos, e (2) as funções , (3) níveis de responsabilidade e limites de autoridade inerentes a cada um daqueles cargos.
Sugeri também a implantação de um sistema de avaliação de cargos, funções e respectivos salários e remunerações.
Parece que agora – e somente agora – nosso competente presidente Abad tratará disso.
Assim, estaremos definitivamente livres dos resquícios dos malfadados 17 anos de dominio do Depto de Futebol por um patrocinador autocrático, … e prevenidos da eventualidade do ressurgimento de outros aproveitadores, já que um sistema eficiente exigirá a aprovação pelo Presidente do clube de contratos cujo vulto possa afetar o equilibrio financeiro e econômico da instituição. Em suma, o Departamento de Futebol do Flu estará em mãos da direção do clube.
Torço para que isso aconteça logo.
E acho que já está acontecendo !
Amaury, se o nobre me permitir fazer um adendo ao seu comentário, fiz tempos atrás ressalvas quando as constantes ingerências que o CB fez no futebol do Clube onde por muitas situações, foram dados os passes de muitos jovens como garantias de restituição dos valores investidos pela UNIMED na aquisição de ex-medalhões como foram práticas recorrentes.
O Inflacionamento da política salarial acima do mercado foi outra prática nociva que deixou muitos estragos pelo caminho independente dos títulos que essa parceria trouxe, mas que colaborou para em muitos momentos deixar o Fluminense em situação difícil como foi o rebaixamento no brasileiro de 2014 até hoje mal explicado e resolvido.
Considere-se permanentemente ‘permitido’, caro Wash.
Prezados Amaury e Washington.
Cada um com a sua total liberdade de opinar, mas não podemos esquecer que o Flu vinha de uma tremenda pendura, quando o Celso Barros, então bem conceituado presidente a Unimed Rio e tricolor autêntico, cheio de grana, partiu para ajuda-lo, e pode-se imaginar que, se não fosse ele, o Tricolor poderia estar numa situação bem ruim, hoje, ou nem se sabe onde.
Então, se CB fez ingerência na administração do futebol do clube, foi porque ele bancou vários jogadores pela sua ação direta, e que o clube devia agradecer, pois não tinha grana mesmo para fazer nada, e dirigentes certamente passaram e lhe dar crédito, e, por conta da “ditadura” dele dentro do clube, muita gente bate no peito e diz que é tetra no Brasileiro.
O que veio depois, e se ele trouxe algum jogador medíocre, como tantos acham, inflou a folha, e o desmoronamento dessa relação dele com o clube é outra história que só quem viveu lá dentro nessa época boa e na ruim é que tem total condição de falar com conhecimento de causa, penso eu.
Só que eu nuca vi a mídia esportiva falar dessa tragédia que foi Celso Barros no Flu, e eu acho até que ele foi o primeiro “Pedro Antônio”.
ST/T
01/04 – 15:35)
FLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLUFLU..
Cada qual com a sua opinião, caro PCA.
Você com a sua.
E eu com a minha, i.e., mantendo cada letrinha de meu post.
O fato de ter sido util na recuperação a partir da Serie C não credencia um patrocinador a tomar conta do futebol do clube.
Este foi o primeiro caso na história do futebol brasileiro, quiçá mundial.
Aliás, a história (ex-futebol) contempla vários exemplos em que movimentos foram úteis em seu inicio mas – ao se perpetuarem. alguns por mais de 20 anos- jogaram por terra tudo o que o ato (sem trocadilho) de ‘primeiros socorros’ havia trazido de bom.
É a tal a ‘mosca azul do poder’, que quando morde faz com que as pessoas mudem completamente de planos.
eueueueueueueueueueueueueueueueueueu ….
Acrescento caro Paulo que tempos atrás e todos os tricolores devem concordar, que tanto o CB como os dirigentes que “dividiram” o comando do Clube não souberam na maioria dos momentos, aproveitar a bonança dos recursos injetados no futebol, aonde perdeu-se a oportunidade de faturar pelo menos uma Libertadores.
Não pode se desconsiderar as conquistas de títulos que vieram, claro.
Foi só aparecer em determinados momentos os alteregos, a exposição na mídia de alguma contratação ou alguns desmandos entre as partes e outras mais que atrapalhou sim o Fluminense se projetar ainda mais no cenário do futebol brasileiro.
Agora são águas passadas e que o Fluminense caminhe rumo a recuperação do seu lugar como grande Clube que é e quem sabe a atual gestão procure o melhor para o Clube como a sua casa e mandar seus jogos sem ficar com o pires na mão pra colocar o time em campo e seu torcedor poder apoiar como no caso do Maracanã pela Sulamericana não é mesmo?
ST.
Pô João, só porque eu escrevi que o Marquim não joga poxanenhuma, não saiu meu comentário.
Não esquenta, Rodrigo, há muitos comentários que desparecem mesmo, e a gente tem que acreditar que o computa não erra.
Eu nem me atrevo mais a dizer algo, pois posso ser o “defeito”, e, então, fico quieto.
ST/T
31/07 – 16:34)
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
PCA, acabo de tomar conhecimento que o Internacional foi responsável pela falsificação de e-mail… Caso Victor Ramos: STJD diz que laudos atestam falsificação do Inter. E agora ? como é que fica aquele jornalista canalha, vulgo Peninha que chamou o nosso Flu de o time mais mau caráter do Brasil? – Penso que a torcida tricolor deva dar uma resposta a altura das nossas tradições a esse bostetico. Né não? – Em tempo: o nosso tradicional, famoso amiguinho Nando, continua a fazer previsões catastróficas do nosso Fluzão! Agora diz que teme o Flu ser goleado pelo Flamengo. PCA, sabemos que na vida real o amiguinho não consegue acertar uma previsão. Erra todas! Mas, de tanto ver filme de ficção, acho que o amiguinho daria um belo roteirista de filme de terror/catastofre etc. Né não? ST
Pelo contrário Oni, o Peninha deve estar amando essa situação, visto que o cara é gremista! Agora se o Flu for se preocupar em responder qualquer “Zé Ninguém” que tente manchar a sua imagem, vai haver processos que não acaba mais! Deixe esse boçal pra lá, não vale o tempo dispensado!
E tem mais outros aspectos, Amigos.
Não se ouve falar de nenhum clube cheio de grana e totalmente despreocupado, que possa contratar que quiser, como os europeus, vários deles, podem fazer, e todos os nossos estão aproveitando certos “sobressalentes” para não gastar muito.
E, por aqui, há gente exigindo que o presidente algeme certos jogadores e os conduza, em lotes, para fora das Laranjeiras, e mande alguém fazer leilão em praça pública para poder se livrar deles, e, pelo que vejo, garanto quer há muito escriba deste blog que topa ser o capataz que fará esse trabalho.
ST/T
(31/07 – 10:20)
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
Depende do ‘processo’ ser (1) decapitação na guilhotina, (2) enforcamento, (3) incineração em fogueira ou (4) fuzilamento.
Um bom ‘carrasco’ não se passa por qualquer ‘trabalho’ e forma de execução.
Haha !!!
Só rindo com vocês !!!
Não sugeri leilão, PCA.
Foi um brechó mesmo !
Para quem não sabe, brechó é uma banca que vende coisas de segunda mão a preços de coisas que não valem nada.
Haha !!!
Muito bem colocado.
ST
É abissal em números as campanhas do Fluminense e do coisa ruim que no somatório de pontos, estão a anos luz em relação aos demais times neste carioca.
Partindo desse pressuposto e do absurdo da formulação das regras da competição, a lógica indica que a decisão ficará aos dois.
Ocorrendo a decisão do Carioca 2017, confio plenamente que no conjunto e na qualidade técnica, o Fluminense sairá campeão.
Considero somente que o Fluminense perde o título caso ocorra a interferência direta dessa avacalhação chamada arbitragem carioca que em quase todas as partidas, favoreceu mais o adversário.
Mas espero que acontecendo essa decisão, que a arbitragem passe desapercebida durante o apito final do juiz!
E o Fluminense campeão, lógico!
O Fluminense tá no caminho certo, vai chegar nos titulos, que é a nossa vocação desde sempre.
Depende ainda de alguns ajustes pra melhorar o ambiente no futebol, pois um clube como o Fluminense não pode ter em seu elenco figuras como o Marquim e o Cavalieiri, esses dois aí representam um passado recente de jogadores criadores de caso, são do tipo que nem disfarçam a má vontade em defender as cores do Tricolor, alem de ganharem muito alem do que valem.
A faxina que começou tem caminhar mais e na sequencia dispensar tambem o Osvaldo que joga pouco e ganha muito
e contratando dois zagueiros, dispensar tambem o Henrique que é outro que joga muito pouco e ganha um absurdo.
Jogadores que tem o comportamento do Marquim e do Cavalieri tem que sair imediatamente,
e jogadores que ganham como o Osvaldo e o Henrique funcionam como um desestimulo aos jovens que jogam muito mais que eles.
Na minha opinião, esses quatro aí tem que vazar!!!
E DA-LHE FLUZÃO
Pois é, pois é.
Para vocês que sempre tiveram essa tara de criticar certos jogadores, já foram muitos, e agora estão querendo assassinar o Marquinho se o encontrarem em algum canto, culpando-o de todos os problemas que possam atingir o time, que tal se num dia em que ele entrar o juiz o expulse com cinco minutos de jogo, porque entendeu, erradamente, que ele o ofendeu?
Ficará bem melhor a situação do time com dez homens?
Para responder seriamente, sem galhofa.
(30/03 – 21: 40)
HHHHHHHHHHHHHHHHHHH
Participando da discussão.
Sobre esse momento “humanitário” por que passa o mundo, há realmente um preocupação gritante entre determinadas nações – que estão sendo atacadas por todos os lados por esse entendimento – que há muitas organizações que querem fazer caridade achando que podem encher qualquer país com refugiados do mundo todo que elas possam recolher.
Aí, por essa razão, muita gente de vários países já se vê incomodada com o fluxo migratório sem controle que entra em seu país, que está sendo patrocinado por ongs de todos os tipos, que querem simplesmente agregar custos volumosos a países que não têm nem território para abrigar tanta gente que demandará extremos cuidados, e que serão cobrados severamente pela mídia mundial.
Este papo, entretanto, daria muita falação, mas é assunto para ser debatido seriamente por todos os governos responsáveis, que já veem dificuldades enormes para cuidar dos seus nativos, e o que os ingleses fizeram deve ser a gota d’água para que muitos comecem a seguir o mesmo caminho, até porque migrações sempre existiram, mas os países tinha poder de controlar isso, mas, hoje, são pressionados até pelo Papa, que acha que todos são obrigados a “acolher esses irmãos desamparados”, mas não se sabe de quantos desses milhões de pessoas Sua Santidade recolheu no Estado do Vaticano até agora.
No Brasil, a miséria é gritante, mas artistas, intelectuais e religiosos querem que sejam recolhidos todos os que quiserem entrar, mas não se sabe de nenhum local físico mantido por eles com estrutura para fazer essa caridade toda e responsável, e esses imigrantes refugiados não terão tratamento melhor que os milhares de brasileiros paupérrimos que existem por aqui.
Que isso seja discutido por autoridades muito sérias, e não por populistas picaretas.
(30/03 – 19:40)
TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT
Alguém sabe dizer se teremos Garibaldo, Reginaldo e Osvaldo, além de Marquim no time reserva contra o framengo? Temo por uma goleada histórica…
Quanto ao jogo de ontem, só fez confirmar como são ruins todos esses zagueiros do Flu…mas tem extraterrestres q gostam…
O problema, Nando, é que eles têm pavor de bolas aéreas. Não seria o caso de solicitar ao Rubinho que os adversários parem de alçar bolas na nossa área?
Já está ficando bem manjado, amiguinho, esse papo seu de temer por “goleadas históricas”, todas as vezes que o time tricolor, seja ele qual for, tem que enfrentar esses times que você acha o máximo.
Quantas você acertou até hoje, desde que entrou no blog? kkkkkkkkk
ST/T
30/07 – 17: 00)
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
PCA, o cara só faz fumaça! Não acerta uma. As previsões do amiguinho Nando não corresponde a vida real. Mas, daria um excelente roteiro para filme de ficção.
Kkkkk boa essa, Sérgio! Mudando as regras, pode até ser…mas a verdade é que tirando a dupla dinâmica (o cavaleiro das trevas e o menino prodígio), todos já notaram q o abade terá q contratar uma zaga inteira pro brasileirão…
Amiguinho, relaxe! Não há o que temer! Lembre-se que felizmente o Levir não é mais o nosso técnico. Portanto, risco zero. Nando, olha que bela indicação do Levir… A vida de Danilinho no Fluminense foi mais curta do que o jogador esperava. Contratado no segundo semestre do ano passado, depois de indicação de Levir Culpi, o jogador não conseguiu se firmar na equipe tricolor. Com poucas chances, fez um acordo com o clube e rompeu o contrato de empréstimo, que iria até o meio da atual temporada, de forma amigável. ST
Aí,Nando,eu não sou extraterrestre,sou terráqueo,mas ao Nogueira eu dou até um desconto,pois o cara é novo,e precisa aparar as arestas até ficar cascudo.E além disso,tendo como referências Henrique e Renato Chaves,aí fica difícil.
Quanto ao jogo contra o Fla:se Marquinhos,Reginaldo e Osvaldo não entrarem,esse risco não correremos.
Ora, pombas, Daniel, quem são, afinal, os zagueiros titulares do Flu, que estão neste time que esta fazendo um bom papel até agora?
Eu não sei se eram Thiago Silva e Sérgio Ramos que começaram o ano no nosso miolo de zaga. Ou será que eram e só você e Nando sabiam disso? rsrsrs
ST/T
(30/07 – 19:55)
IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
Caro,Paulo C.Araújo,posso até discordar,mas respeito a opinião de cada um,por isso,a meu ver,para eu achar que os zagueiros titulares estão fazendo um bom papel,ainda precisam melhorar muito.ST
Com certeza, Daniel! Longe de mim querer ‘queimar’ um jovem zagueiro …me refiro aos já testados e que não transmitem nenhuma confiança , como Garibaldo, Reginaldo, Chaves e Quico. Só Donie & Marie acham q esses caras são extraordinários zagueiros…
Caros,
Antes do jogo nada tinha a dizer. Não havia expectativas. Ao final, idem.
Minha preocupação era uma lesão em algum jogador em um jogo que pouco ou nada valia, já que todo jogo entra o nome Fluminense em campo.
Gostei das observações do Washington aí mais embaixo. Acrescento ter sido o gol do Madura em impedimento. Além disso, o time começou a se soltar depois da primeira parada técnica.
No mais, é constatar que perderam muitos gols por falha na conclusão e porque o goleiro deles pegou muitos chutes com endereço certo.
O Marquinhos melhorou, mas está longe do futebol que jogava e que, para mim, nunca foi vistoso. Era participativo.
ST
Pude assistir ao jogo nesse horário esdrúxulo que só colocam o Fluminense entre os grandes do RJ para jogar!!!!!!
Foi muito importante essa partida de hoje diante do Madureira que pôde mostrar algumas situações que o Fluminense poderá enfrentar pela frente.
Ainda persiste os problemas de posicionamento da zaga tricolor sob qualquer circunstância mesmo o gol do Júlio César sendo irregular onde o Henrique estava mal posicionado no lance. E o Júlio Cesar falhou no lance que a bola veio devagar pro rumo do gol….
Mesmo o Abel orientando o ataque a forçar jogadas nos laterais do Madureira que estavam pendurados com cartão amarelo, parece que os atacantes se esqueceram disso.
O Abel ao meu ver erra quanto ao posicionamento do Sornoza em campo que faz ele correr todos os setores prejudicando ele trabalhar a bola mais próximo dos atacantes como o Pedro. Com o Sornoza ocupando todos os setores do campo, haja preparo físico que em determinados momentos da partida ele some.
O Marquinhos que deveria estar mais recuado por onde anda nesse momento???? Fazendo faltas e reclamando da arbitragem.
Jogador canhoto como o Maranhão jogando pela direita, na hora que precisa cruzar ou prosseguir com a jogada, fica meio que sem ter o que fazer com a bola. Muito diferente do que faz o Roben do Bayern que ali entende do riscado.
As finalizações de jogadas tem sido um pecado para o Fluminense que hoje foi por atacado a perda das oportunidades criadas.
Dito isso, apontei inicialmente que essa partida de hoje foi até importante que já imagino a primeira partida da Sulamericana diante do Liverpool dom Uruguai, que virá fazer a primeira partida bem fechado e o time do Fluminense fique nervoso diante da bola não entrar facilmente no gol deles.
Ainda assim, acredito sim na classificação do Fluminense!
Was Luiz, muito bom! Onde assino? ST
Esteja a vontade Oni.
ST.
“O Marquinhos que deveria estar mais recuado por onde anda nesse momento???? Fazendo faltas e reclamando da arbitragem.”
xx
Caro W.Luiz,
grava essa frase sua, porque voce vai usar muuuiiito.
FORA MARQUIM!!!
É o que mais está acontecendo quando é dado um oportunidade para ele Guilherme.
ST.
2 X 2 que poderia ter sido 7 X 2 ou 8 X 2, tranquilamente, tamanha a quantidade de gols feitos perdidos.
Tirando a falha do segundo gol do madureira, jogo dominado do começo ao fim.
Sornoza, melhor contratação do Fluminense dos últimos tempos, joga muito. “Da Lua” – um trator – está jogando muita bola, confirmando ter sido também uma de nossas melhores contratações. Até Luiz Fernando jogou bola (fez muito bom jogo), vindo do FluEuropa, um dos melhores projetos criados pelo Flu e que vai nos render muitos frutos, se tocado com visão.
O time está muito bem organizado, ciente do que faz em campo, lutando o tempo todo, honrando as cores do Flu.
Verdade, eu também vi isso aí que você falou, Fernando.
Recharlison perdeu um e Lucas perdeu outro que não dava para errar, e a defesa deles ainda deu uma banda no Luis Fernando dentro da área, que não foi nada de proteger a bola, e no replay viu-se o defensor fez mesmo alavanca, mas os narradores nunca pedem para repetir e repetir certos lances duvidosos a favor do Flu.
Lance como esse do Lucas, que o goleiro está frito, e o atacante em grande vantagem, é para ser feito em dois tempos. 1, arma o pé como se fosse chutar, o goleiro vai no embalo, e no 2 é chutar mesmo, que não há erro.
Mas eu fico meio cabreiro como esses times pequenos, como esse Madureira mesmo, que perdeu três empatou uma, e que os caras jogam o coração contra o Fluminense, correm o tempo todo, fazem o diabo com a bola, e será que ninguém toma um “aditivo” ?
Eu nem sei se ainda fazem certos exames nesse carioquinha. Será que fazem?
ST/T
(29/03 – 19:48)
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Lembrando agora cedo que, no primeiro gol do Madura, o cara estava totalmente impedido, e não era pouco, não.
Se esse gol tivesse sido feito por alguém do Flu, eles repetiriam várias vezes, e isso seria destaque, hoje, nos jornais escritos nos e televisivos, e alguns escribas deste blog deitariam e rolariam em cima desse incidente.
ST/T
(30/07 – 07:20).
DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD
Procurando ser justo, o Sportv mostrou várias vezes o lance, ressaltando que o jogador estava impedido, PCA.
Mostraram até um ‘tira teima’ improvisado, no momento.
Pouco depois, divulgaram o tira-teima técnico, bem feito, por vários ângulos, em que esgotaram o assunto : impedimento.
Mas, … e daí ?
Inês é morta !
Vai Reis, avalia o Marquim,
o sujeito mais inutil que vi jogando futebol nos ultimos anos.
To curioso pra saber quanto ganha essa inhaca.
FORA MARQUIM!!!
Somos vitimas disso, Guilherme.
Antes era o Edinho. Lembra ?
Depois o Wagner.
E agora … o Marquim.
O time do Fluminense tem que ter uma nulidade entre os onze. Não tem jeito !
Amaury, com todo respeito essa fala não é sua. Essa fala é do amiguinho Nando e seus miquinhos. rsrsr – Lembra o que eles diziam dos nossos LD – Mariano e Paulo César? rsrsr – Amaury, sugiro que façamos diferente do Abel! Ao invés de ficarmos repetindo e repercutindo o erro do treinador dando destaque/chance para o nosso Marquinhos, melhor seria darmos chance/moral para o Danielzinho. Penso que fará bem para todos nós. Amaury, esse é o momento…Time entrosado todos lutando, querendo o melhor para o time. O que acha? ST
Venerável mestre Marmund, não tenho ‘fala’ padronizada, seja para lá ou para cá.
Analiso situações e ofereço meu ponto de vista à luz do que considero correto, procurando ser isento e coerente.
Assim fazia em relação ao ex-presidente. Aplaudi quando ele fez (e como fez) coisas boas que nenhum antecessor teve a iniciativa de realizar, e critiquei quando cometeu erros, esses principalmente no futebol, depois de ter ‘retomado’ o setor das mãos da ex-patrô. Decisão correta que, entretanto, foi seguida de muitos equívocos na restruturação do setor.
Fosse assim, eu estaria sendo um ‘asa’ quando criticava tais decisões.
Um ‘asa’ é diferente, caro Marmund. Critica por criticar. Se há algo a elogiar ele escarafuncha bastante até encontrar um fiapo, pequeninho que seja, para criticar, mas NUNCA elogia.
Um ‘asa’ deve ter descido no bico da cegonha gritando
” NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO !!!!!!!!!! NÃO QUERO IR !!! ”
” ME LAAAAAAAARGAAAAAAA “.
E aí, eu creio que a cegonha largava !!
Fui para o bunker !!!
Haha !!!
Vamos quebrar essa maldição, Amaury
chega de mau caratismo no Tricolor.
Cobra criada, que não joga nada, que fala muito, tem que ser dispensado
eu não vi ainda um unico torcedor pó de arroz apoiando esse cara, ele é uma unanimidade do contra.
É mais negocio pagar pra jogar em outro time, esse cara não rende nem no carioquinha, pô.
Gui, está esquecendo do treinador Abel. Pelo que sei o Abelão é tricolor. ST
O Abel faz o voto contra,
pra essa unanimidade não ser considerada burra, tão somente.
Pra que um clube como o Fluminense, investe tempo e dinheiro num jogador como o Marquim?
PQP, o cara não representa nada!
Guilherme
Poderia acrescer algo com disposição, conforme vimos em 2009, deixando Leo mais solto, porque a intimidade com a pelota é limitada. Hoje, acresce-se à falta de intimidade a pouca mobilidade.
Tirando Scarpa, temos muito poucos canhotas no time. E depois do que vi Luiz Fernando fazer no jogo, alterando drasticamente atuações pífias passadas para uma apresentação em alto estilo, ando meio adepto da “filosofia” de Paulo: tudo parece ser possível com um esquema de jogo e um treinador que tenha o time nas mãos.
De qualquer forma, ou volta a correr o campo todo como em 2009 ou estaria fora da minha escalação porque há vários outros subindo muito de produção, pedindo passagem. Calazans é um deles.
Nas palavras de Amaury: “O time do Fluminense tem que ter uma nulidade entre os onze. Não tem jeito!”.
Exceto pela experiência que passa para a garotada, penso que Abel deveria dar rodagem a Calazans para deixar em ponto de bala. No lugar de Marquinhos.
Reis,
quanto a correr como em 2009, nem o CR9 e nem o Messi conseguem fazer isso,
imagine essa inhaca desse Marquim tentando se repetir, e isso já não seria muita coisa, agora andando em campo, sinceramente.
Essa figuraça aparece reclamando de direito de imagem atrasado,
pô,
sai do time, vai embora, vai trabalhar onde está tudo em dia.
Se o Fluzão não se livrar dessa cobrinha, vai dar problema no elenco, não joga nada, fala demais, e é da turma que ‘investe’ no NetFlu pra ter projeção nessa midiazinha.
FORA MARQUIM!!!
QUANTO GANHA O MARQUIM???
Gui, O Zé Roberto do Palmeiras, é bem velhinho e corre o campo todo! No Verdão de Saquá tem um monte de velhinhos correndo muito. rsrsr – Quando o Marquinhos reclamou atraso no pagamento não mentiu! Mas, seria bacana se o jornalista confrontasse o sujeito perguntando pq ele não está produzindo a contento. Nesse sentido, o Abel tb pode questionar o jogador. A verdade é que o cara que a torcida adora uma fofoca, jogou a isca e muitos morderam. ST
Falou tudo Fernando! Não pude ver o jogo por causa do horário, estava trabalhando e só acompanhando pelo Placar UOL. Mas vi os melhores momentos agora, foi incrível a enormidade de gols perdidos… perdidos mesmo, cara a cara, jogador e goleiro… O pessoal gosta muito de destacar as falhas do time e esquecem do que o time fez de bom em campo… é igual aquele velho ditado de que você pode fazer 99 coisas certas mas você só vai ser lembrando por aquela 1 coisa que você fez errado!
ST
Fred, bem lembrado. ST
Reis, na mosca! ST
Acabando de chegar de uma fisioterapia e vejo que o Fluminense está perdendo.
Vendo os lances, duas coisas me impressionaram:
1. Como toma gol de falta este time.
2. Como perde gols fáceis.
Agora é ver o segundo tempo e torcer com a virada Tricolor.
Caros,
Nada a dizer sobre o jogo de hoje.
ST
O Site NetFlu deveria fazer uma faxina em sua página principal, pois pega muito mal ficarmos vendo a foto de um jogador vitima de mais uma ‘cavadinha’, com a noticia publicada – vejam só – em Janeiro de 2017 e mantida no site até hoje, qual seja :
” Fluminense contrata lateral-esquerdo do São Paulo, informa repórter Matheus Reis chega ao Tricolor carioca por empréstimo de um ano. ”
A cavadinha não deu certo para colocar o cara no Flu mas ele foi para a Ponte Preta, em janeiro mesmo, se não me engano.
É mais ou menos o que foi feito com um volante do Santos dias atrás, em que obrigaram a diretoria do Flu a emitir um desmentido oficial.
Haja …. paciência.
Oi amiguinhos, devido a muitos problemas, não tenho tido tempo para a tão aprazível companhia de vcs. Vou tentar colocar algumas singelas palavrinhas…
Abrindo um jornal dia desses, me deparei com uma foto do Tite e a classificação das eliminatórias ao lado da foto… como não ligo muito mais pra seleção brasileira (antiga selixão), fiquei impressionado, pois quando estava com o Dunga estava uns 300 pontos atrás do Uruguai, e agora com o Tite, está uns 180 na frente.
Imediatamente, tracei um paralelo entre a seleção do Dunga para a do Tite e o Flu do Peter Pan para o abade (só vou parar de chamá-lo assim, quando for campeão mundial em cima do Bayern de Munique). Amiguinhos, não há comparação (nos dois casos), principalmente pq hoje em dia vemos COMANDO, PULSO FIRME, ATITUDE, coisa que não era vista nos tempos passados. Podem esbravejar, xingar, cuspir marimbondos, saírem desnorteados pelo espaço (caso de discos voadores ou naves espaciais), mas a VERDADE é essa. Tanto no caso da seleção, quanto do Flu, muitos jogadores continuam… o que mudou foi a ATITUDE, o COMPORTAMENTO… antes era uma vergonha, um festival de vexames, eliminações, derrotas , interminável e dois times sem vergonha na cara. Hoje vemos vontade, ‘entrega’, determinação, ‘sangue’, raça, tudo o que faz um time vencedor. A MUDANÇA é essa daí… só não enxerga quem não quer. Assim como não dá para comparar o péssimo Dunga com o ótimo Tite, também não há comparação entre o ridículo ‘reinado’ de Peter Nonsense, pior presidente da história recente do Flu, com o destemido abade, mesmo com toda a sua aparência com o Renato Aragão.
Ave, Tite!
Ave abade!
p.s.: Parece que à exceção do Júpiter 2 e do Dr. Smith (mais 2 ‘sem noção’), ninguém mais aguenta a escalação do ‘inócuo’ Marquinho.
p.s.: Vamos Fluzão do Abel/abade (sempre elogiei)… vamos ‘triturar’ mais um desses timecos do cariocão…
Amiguinho, você e todos que estão abismados com o Tite no comando da seleção, que está bem atuante agora de fato, mas lembram do início da Seleção Olímpica, que jornalistas já chamavam jogadores de desinteressados, sem atitude e sem amor à camisa?
Torcedores diziam a mais infames sandices sobre Neymar e seu colegas, exatamente aquilo que muitos dizem quando uma seleção brasileira, até do subdez, perde uma competição.
Viram como eles, com o mesmo técnico, se recuperaram e ganharam o ouro olímpico, e como passaram de bandidos a herois em pouco tempo?
Em futebol só existe uma verdade que é ganhar um jogo, uma competição e uma taça consequentemente, e é por isso que o torcedor inteligente não fica histérico quando não ganha, pois sabe que um time pode oscilar num jogo, numa competição curta ou longa, e não fica marcando jogador nem técnico.
Mas você não quer fazer uma caravana tricolor “saquaremense” e vir ver o Fla / Flu aqui em Cariacica, Grande Vitória?
Podem vir tranquilos, acabou a febre amarela, e ingresso só custará 230 paus.
ST/T
(29/03 – 15: 35)
RRRRRRRRRRRRRRRRRR
Amiguinho, tá ficando maluco? você esqueceu do técnico? o Fluminense da vergonha tinha no comando técnico o Levir Culpi. Como você mesmo disse o time é o mesmo de 2016, e quem montou foi o notável Peter Siemsen. ST
É interessante como você faz uma ligação direta entre o desempenho do time e o nome do ex-presidente. Quero dizer, quando o time não vence.
Na seleção, o ‘culpado’ era o Dunga e agora o ‘herói’ é o Tite.
Tudo isso sem passar e nem citar o nome do (argh!) presidente da CBF.
Já, se é no Flu, a ligação é direta : chuteira do jogador > presidente do clube.
Creio que Freud explica isto : rebeldia tardia por trauma de infância causado por intensa aversão à figura do superior-mor.
Não fosse o enorme carinho que v. demonstra por seu progenitor … seria isto, sem a menor dúvida.
11:43>30/Mar.