Dosando para esbanjar

Luverdense 0 x 0 Fluminense foi chato à beça.

E deu sono ao colunista, que viu o freio de mão puxado do time tricolor como estratagema, algo de caso pensado.

As energias dosadas em Mato Grosso deverão estar a serviço do Flu no sábado.

Não, não acredito em time misto no Fla-Flu, tampouco em reserva. Nem me passa pela cabeça ideia tão descabida.

O Fluminense terá força máxima na semifinal do Estadual, para resolver “questões” que ficaram pendentes quarta passada.

Não contará com Ganso, expulso. O meia tricolor, aliás, também não pareceu ter estado em campo pela Copa do Brasil.

Que volta à ribalta na próxima terça, com o confronto da volta, no Maracanã.

Antes, porém, tem Fla-Flu.

E isso é tudo o que importa.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

88 thoughts on “Dosando para esbanjar

  1. Terá sido a contratação do Ganso uma grande cagada?
    Será ele um problema permanente, ao invés de uma solução definitiva?
    O contrato do Fluminense com ele prevê a suspensão do pagamento do salário, na hipótese dele ser suspenso dos nossos jogos?
    Que merda, hein pessoal?

    1. Duvido muito que o contrato contemple essa cláusula meu caro Tricolor.
      Será mais um daqueles jogadores que contratam a peso de ouro e são dispensados ou negociados a preço de banana e que depois de algum tempo se sentem prejudicados e entram com processo contra o Flu e este é obrigado a pagar mais alguns milhões para eles… triste sina do nosso time que é muito mal gerido há tempos.

  2. Prezado Garcez, o freio de mão estava puxado, isso é certo.
    Estava puxado pensando nos dois jogos seguintes, ou por outros motivos.
    Se era pensando nos dois jogos seguintes, pelo que vi esse ano sob a batuta do Diniz, acho muita pretensão se poupar para atacar o Fla, pensando que vai vencer jogando de forma diferente, da que jogou e venceu o primeiro jogo. É certo que não jogará a ave, isso é um alento.
    Dentro dos outros motivos que eu vejo o mal rendimento atual, está a chegada da ave. Todos puseram a ave como condutor para o outro lado do portal. Os jogadores que já foram peladeiros e ganham menos, já viram que a ave não vai voar, talvez voe uns dois metros e só.
    A forma como os jogadores se comportarão contra o Fla, sem a ave, e contra o LEC, com a ave no Maracanã, pra mim será determinante. Esses dois jogos, menos pelos resultados e mais pelos comportamentos, mostrarão o retrato desse time para o periodo 19.

  3. Fra e Flu vão administrar o Maracanã. Kkkkk não sei se será bom ou ruim, mas a revolta dos vascaídos é impagável. Tem gente que vai se rasgar por lá… Agora quero ver nego latir por lado do Maracanã! Acabou a propina pra Odebrecht cambada. Kkkk agora que essa Ferj vai nos odiar mesmo. Carioqueta roubado para o vaso agora é infinito. Os caras tão morrendo de raiva.

  4. Que beleza! Contratam o cara por 5 anos, para ser a estrela da equipe, o astro do time, o craque, o diferenciado e… além do cara não mostrar ainda a que veio, pode tomar um gancho de 1 ano!!!!
    O Fluminense tá muito bem arrumado:
    1) Sem patrocínio há 200 anos
    2) Sem fornecedor de material esportivo (para quem não sabe, a Under vai vazar)
    3) Sem time
    4) Sem craque
    5) Sem perspectiva
    6) Sem torcida
    7) Sem presidente e sem comando há pelo menos uns 8 anos…

    Que dureza! E ainda tem gente jogando confetizinho achando mil maravilhas o estrondoso início de ano do Fluzão! Comemorando derrotas e empates honrosos! kkkkk Que piada!

    1. Abraçado à carapuça, permito-me argumentar, caro Zanitti !

      Não vejo futebol apenas por resultados, meu caro.
      O propósito do jogo é ganhar, conseguir vitórias, mas este é o resultado final.
      O jogo em si é um processo … e dele extraio avaliações e faço projeções.
      O time vinha jogando um futebol muito vistoso, que dava gosto assistir.
      Não sou eu quem diz isso.

      TODOS, inclusive a flapress, admiravam-se dele.

      Acontece que o time caiu de rendimento. E caiu muito.

      Cabe analisar as possíveis causas deste fato, ao invés de bater pezinhos !

      Uma delas, na minha opinião, foi a entrada do Ganso.
      Lento, frio, indiferente, joga um futebol muito aquém do que dele se esperava.
      Recebe muito mais do que todos e não tem jogado para merecer que corram por ele.

      Sim, porque ele não corre. Não busca o jogo. Não joga sem a bola.

      A outra possível causa, na minha opinião, é a escassez de opções no elenco.
      Perde-se o Pedro, depois o Gilberto, depois o Digão, então o Airton, e não temos substitutos à altura destes. Não temos quantidade com qualidade para suprir a falta dos titulares.

      Em suma, não temos condições de disputar três competições simultâneas. E a quarta, que está chegando, é pedra no sapato : o Brasileirão.

      Claro que você pode discordar destas minhas impressões à vontade, caro Zanitti.
      Só não precisa esculachar seus colegas de Blog por pensarem de outra forma, diferentemente de você :

      ” Que dureza! E ainda tem gente jogando confetizinho achando mil
      maravilhas o estrondoso início de ano do Fluzão! Comemorando derrotas e
      empates honrosos! kkkkk Que piada! ” (by Zanitti)

      Não estamos aqui como ‘piadas’, Zanitti. Cada qual com seu estilo, suas qualidades, suas limitações, convergências e divergências.

      Feio – feio mesmo – é o papel daqueles que não conseguem digitar uma linha sequer sem criticar um colega de blog.
      Você ainda não está neste grupo, penso eu, mas precisa tomar cuidado para não entrar ‘naquela’ roda, meu caro.

      1. Amaury, meu caro! Sinto se, de alguma forma, pareci desrespeitoso com você. Não é meu feitio, quando disse “Que piada” é pelo fato da discordância sobre o tema Fluminense. Porque, sinceramente, eu não acho que o Flu esteja (ou estava) com essa bola toda. Acho muita pretensão dizer que o time estava jogando o fino da bola se este encarava só times do quinto escalão do futebol nacional e internacional (taí o tal do Antofagasta que não me deixa mentir, time que até então duvido muito alguém conhecer. E os times cariocas… não precisam nem de comentário!).

        Já mostrei números que quando o time enfrentou adversários mais qualificados, ou nem tanto qualificado, mas de primeira divisão, o resultado foi desastroso.

        Eu não vi esse futebol todo que todo mundo falava. Vi na realidade foi muita posse de bola NA DEFESA, e esse troca-troca de bola perto da área ainda vai matar um do coração. Basta um pequeno vacilo para que o pior aconteça. Principalmente quando vemos com nitidez que o goleiro não é, nem de longe, um primor com a bola nos pés!

        Não consigo avaliar e elogiar jogos e vitórias contra times inexpressivos. Não adianta ser um leão contra nanicos e um gatinho contra os grandes.
        O time não muda, é esse toca-toca chato para lá e pra cá sem emoção. Sem objetividade. É chato e não agrada a maioria da torcida. E como aconteceu no Fla x Flu… basta um erro grosseiro para resultar em gol do adversário. É perigoso e ineficiente.

        Outra coisa: o time é mal formado! De que adianta 3 atacantes se o time joga com DOIS volantes (contra qualquer adversário) e um meia que não produz? E desse 3 atacantes, um está com a cabeça no Cruzerio, outro só pensa em levantar o calção para mostrar as tatuagens e o outro está perdido porque não tem companhia no ataque e os meias não municiam o ataque. Jajá vamos perer o Yony porque está sendo mal aproveitado no time e aí ele vai arrebentar em outro time.

        No jogo contra o Luverdense por exemplo, não precisava de dois volantes. Por outro lado, esbarramos num ponto que você levantou: não temos reposição. Mas o time podeira ser mais bem aproveitado e jogar de acordo com o adversário.

        1. De boa, parceiro !
          De você só se poderia esperar isso mesmo : elegância e clareza nos argumentos.
          Concordo com quase tudo o que v. diz sobre o time de agora !
          De boa, saudações tricolores.

    2. Pois é Fred! Quando o time perde, esses caras ainda dizem que a culpa é da torcida e não do time ou da diretoria.
      Fico imaginando o trio ternura no meio da torcida ‘barra brava’ (não que eu concorde) do Boca ou do River …
      – Pois é! Futebol é assim mesmo …se perde , se perde e se perde. Fomos eliminados de maneira honrosa, fomos goleados com honradez, estão todos de parabéns, etc …

      So rindo mesmo, rapaz. Kkkkkkk

  5. Eu tenho impressão que pouca gente deste blog notou que, contra o Fla, no primeiro jogo em que o Flu ganhou de um a zero, e jogando muito bem, o Everaldo, o Yony e o Luciano não deixaram os defensores de Fla livres para sair jogando. Eles pressionavam qualquer um ali nesse setor, os caras não conseguiam acertar os passes, e foi aquilo que se viu. E, além disso, o nosso meio campo se adiantava, e pegava vários rebotes por ali.

    Mas parece que Diniz se esqueceu disso (ou os jogadores fizeram por conta própria), pois nunca mais nosso ataque pressionou defesa nenhuma. Todos estão voltando para o nosso campo e ficam esperando os caras acharem um colega livre, ou jogar um morteiro em cima do nosso goleiro.

    Estão deixando qualquer time desses menos famosos fazer cirandinha ali na nossa intermediária, e, mesmo que um chutão leve a bola lá na defesa adversária, a turminha permanece toda lá esperando a volta dela nesse “tô nem aí”, e esse sufoco não passa. O Luverdense andou passeando ali perto da nossa área muito mais do que deveria.

    É um “bê-a-bá” que, ao aliviar uma bola da zaga, todos voem para a linha divisória, os mais à frente voem para cima de quem estiver com ela que não seja o goleiro, com atenção para não chegar dando trombadas estúpidas no cara, para não tomar drible besta que tomam, e só cercar para o cara perder a calma e entregar para ele ou para outro ali por perto ou chutar para o mato.
    Não vejo nenhum “fessor” treinando coisas elementares nesse times todos.
    (04/040
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  6. Paulo acredito que o futebol brasileiro está perdendo sua identidade e não vemos nada da CBF, clubes, federações e até mesmo o governo através do setor responsável pelo esporte no Brasil sentar para debater esse tema e encontrar soluções.

    Os fracassos das seleções de base estão aí para provar isso.

    Daí podemos concluir que o futebol brasileiro vai servir de mero exportador de jogador e quando ele não der certo, volta correndo para qualquer clube como ultimamente temos visto.

    ST.

    1. Isso, isso, isso, Washington.

      É só ver que na hora de esculhambar com o modelo de contrato de jogadores no Brasil, o fizeram de uma hora para outra, eles meteram bronca, e diziam que o país teria que se equiparar aos europeus em tudo, os clubes tinha que passar a ter administradores profissionais como lá, para o nosso futebol se desenvolver mais.

      Mas, justiça seja feito, só Eurico esperneou e afirmou que os nossos clubes se dariam mal, dizia que “futebol é paixão”, e acertou na mosca.
      Hoje, o Brasil virou exportador de jogadores de futebol, e nem sei mesmo se isso é contabilizado no balanço das contas nacionais. (não sei mesmo!)
      (04/04)
      FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF

    2. Muito bem vindo a realidade do futebol brasileiro, Was Luiz. Na verdade, nos anos 80, TODOS os clubes no Brasil tem negociado seus atletas com o futebol europeu, principalmente o italiano. Para lá foram Edinho, Branco, Zico, Sócrates, Júnior, Renato Gaúcho, Careca e Cia., tinha que vender para poder arrumar a tesouraria e montar seus times. Essa é a realidade do nosso futebol, caro Was Luiz.
      A propósito, vc tomou conhecimento do motivo alegado pelo Ricardo Tenório, para desistir do trio Celso e M.B?
      disse… amar o Fluminense, que o Fluminense precisa de pessoas com independência financeira, governança … e os parceiros não tem tais pressupostos.
      Was Luiz, até quando vamos transferir responsabilidades? o Fluminense é nosso também. Basta de reclamações nas redes sociais, é imperioso Ação. Repito o Fluminense é nosso.

      1. Sim Oni, nos anos 80 a venda dos principais jogadores ocorreram porém muitos não foram novos demais para o exterior diferente do que acontece nos últimos tempos.

        Ainda assim a reposição de peças existia a altura naquela época como foi o caso da saída do Ricardo Gomes para a França.

    3. Tenho outra leitura para o fracasso das seleções de base e darei um exemplo claro.

      A final da última Copa do Brasil Sub-17 foi um Fla x Flu.

      Quem acompanhou a competição, como eu, não tem a menor dúvida de que se tratavam dos melhores times.

      Aliás, muito bons times, sendo o nosso, na minha opinião, até melhor individualmente.

      Agora, dê uma olhada na seleção brasileira sub-17 e veja quantos jogadores desses times foram convocados.

      Foram 5, no total : 2 do Flu e 3 do Fla.

      Já o Palmeiras, que fez a semi com a gente, que tinha um time de força física e só deu botinadas nos dois jogos, forneceu SEIS jogadores.

      As seleções de base viraram vitrine para empresários e os jogadores convocados são os que, na visão dos que montam a vitrine, têm características mais atraentes para o futebol europeu.

      Já nos clubes, com exceção do Flu e do Fla, a força física e a obediência tática têm sido privilegiadas.

      Eu acompanho a maioria das competições de base que são transmitidas pela TV, e a maioria dos times de grandes clubes são times montados pra defender e dar trombada.

      Não à toa, nossos jogadores não são mais protagonistas nos grandes clubes europeus.

      ST

      1. Gênero, número e grau, Claudio.
        Também fiquei pasmo ao notar que NEM UM jogador do Flu e do Fla fazia parte do time sub-17.

    1. Acaso não é um agente complicador? tudo bem, entendo o desapontamento com o time. Mas, não devemos esquecer que esse é o time montado pela Flusocio e Abad. Portanto, tá tudo dentro do previsto. Né não?

  7. O simples fato de o senhor Diniz admitir a possibilidade de escalar um time misto contra o Flamengo, o que é de todo inaceitável, mostra inequivocamente que o ‘ comandante´ não acredita no time principal e já está preparando a desculpa esfarrapada para a derrota inexorável: “jogamos com um time misto”.
    Esse tipo de atitude é mais velho do que cagar sentado!
    Temos de ir pra cima do Flamengo com o time batizado de ‘principal’. Sem essa de fulano e beltrano estarem cansados!
    São atletas de (suposto) alto desempenho, que ganham bem, comem bem, tem médico, fisiatra, massagista, psicólogo e até Pai de Santo de graça!
    Tem de suar a camisa sempre que o Fluminense jogar, quem manda é o interesse do Fluminense, não o deles. Fodam-se todos!
    Cansados estão os que trabalham duro, de sol a sol, na enxada, na estiva, na limpeza das ruas, esses sim teriam o direito de dizer que estão cansados para não trabalharem, mas não dizem, porque não podem, tem de suar a camisa para manter o salário e o emprego.
    Os jogadores de futebol costumam ser muito folgados, cheios de vontades, cheios de mimimi!
    Vamos botar o maçarico no rabo desses caras, Diniz, que eles vão correr e jogar bola como nunca!

    1. Os alisadores de cabeça não vão gostar do seu comentário, Pedro. Não sei se vc viu os melhores momentos do jogo do Pathético (ex patético) contra o Boca. Comparado com o jogo de ontem, parecia se tratar de outro esporte.

  8. Acho que teremos casos de suicídio aqui no Blog.

    Eis que um dos quase futuros candidatos que formavam o ‘triunvirato de Sadim’ para as próximas eleições do Flu ….., este quase futuro candidato já se escafedeu.
    Alegando as seguintes razões :
    ” O Fluminense atravessa a maior crise da sua história e entendo que só
    conseguiremos superar este momento com união e sob o comando de alguém
    que tenha independência financeira, não tenha nenhuma relação econômica
    com o clube, consiga pacificar o cenário político e principalmente
    promova com austeridade uma gestão com governança profissional e
    transparência. Nesse momento comunico o meu desligamento do chamado
    triunvirato, por entender que estes objetivos não serão alcançados –
    resumiu Tenório.”

    Em suma, ele admite que nenhum dos três que formam o ‘triunvirado de sadim’ atende aos requisitos básicos :

    1) Ter independência financeira.
    2) Não possuir relação econômica com o clube.
    3) Ser capaz de promover com austeridade uma gestão com governança profissional e transparência.

    * Em tempo : ” Sadim ” é o anagrama de ” Midas “.

    Enquanto Midas transformava em ouro tudo aquilo que tocava …
    Sadim transforma em bosta aquilo em que põe a mão.
    Haha !!!

    Em tempo (2) : Estes requisitos – assim como muitos outros – são perfeitamente preenchidos pelo sr. dr. Pedro Antonio.
    Não sei o que está faltando para que a torcida composta de verdadeiros tricolores encha a caixa de mensagens do dr. Pedro Antonio, para convence-lo de aceitar sua candidatura.

    Já dizia Luther King : eu não temo o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.

    1. Amaury mas o Pedro Antônio não possui relação econômica com o clube?! O clube não lhe deve ainda grana do CT que leva seu nome?!

      ST

      1. O clube lhe deve favores, muitos favores, e algum dinheiro por conta da generosidade do PA em construir o CT por conta própria.
        Nada que signifique uma ‘relação econômica’, tal como pressuposto pelo defenestrante, Jota. Nada que vise lucros, relações comerciais, entendo eu.

      2. Diferentemente do sr. CB, que entrou com ação na justiça contra o clube, cobrando valores referentes a direitos federativos de jogadores, pelo que li no passado recenbe, Jota.

      3. O clube lhe deve favores, muitos favores, e algum dinheiro por conta da generosidade do PA em construir o CT por conta própria.
        Nada que signifique uma ‘relação econômica’, tal como pressuposto pelo candidato que se retira, Jota. Nada que vise lucros, relações comerciais, entendo eu.

  9. Eita nossas aulinhas de português, redação e interpretação de textos.

    Eis a matéria do Net Flu, tal como publicada :

    ” A menos de poucos dias do anúncio de quem ficará responsável pela
    administração do Maracanã, Flamengo e Fluminense organizaram uma
    proposta conjunta que será apresentada ao Governo do Estado do Rio de
    Janeiro nesta quinta-feira. O prazo para a apresentação de propostas
    termina justamente hoje, dia 04 de abril, e o documento foi entregue
    assinado por Pedro Abad e Rodolfo Landim, presidentes das agremiações”.

    ” A menos de poucos dias …… “. Dose para analfabeto.

    Para complementar :

    ” O prazo para a apresentação de propostas termina justamente hoje, 04 de abril.”

    Tentando entender : o tal “a menos de poucos dias” termina hoje.
    Menos mal que a matéria informa que o documento foi entregue justamente hoje, “a menos de poucos dias” do vencimento do prazo.

    Moral da história : Aquele que nunca leu …. a escrever não aprendeu !!!

    Hahahahahahahahaha !!!!!!

    1. Amaury, pior que isso, é a disposição, é o ânimo que alguns têm em repercutir tais pérolas! Principalmente sendo contra o Fluminense.

    1. É sempre assim. Ganhou vcs sobem no muro. Empate ou derrota, o complexo de vira latas aparece. Ah, aparece capitaneado pelo amiguinho Nando.
      Mérito do adversário nem pensar.

      1. Eu elogiei a atuação espetacular contra o ‘Lu’…o q mais vc quer? Aliás, porque o nome do time não é Luquense ou Rio Verde E .C.?

        1. Não. Vc, debochou.
          Não sei o pq do nome.
          Diz aí… O Luquinha que está no Londrina fazendo alguns gols, é o mesmo que vc e sua turma esculhambava? Ah, quando souber que o Fluminense vendeu o Luquinha, não faça presepada, tal qual fez no caso Biro Biro.

  10. Não tem justificativa para encontrar desculpas para essa atuação fraca que o Fluminense teve diante do Luverdense como a da viagem do time para Lucas do Rio Verde/MT????

    Jogar mal assim sábado vai tomar um chocolate do Flamengo.

    O bom foi ver que eles perderam para o Penarõl pela Libertadores e virão pressionados para esse Fla x Flu.

    Agora é importante salientar que o Fernando Diniz e o time tem de entenderem que jogar como jogaram hoje, mais a frente será cobrado essa conta no brasileiro e nas próximas fases da Copa do Brasil e da sulamericana.

    1. Continuamos sem meias, Wash.
      Embora seja tecnicamente muito bom, o Ganso parece ter água destilada nas veias. O cara só passeia em campo. É mero espectador do jogo.

      1. E ainda acrescento mais Amaury, o colega vendo o Ganso atuar aí vai se dedicar como em campo?

        Que saudades o Conca faz num time como o Fluminense e aqui no futebol brasileiro está estagnado surgir um jogador assim.

        ST.

        1. O inverso também é verdadeiro? acaso quando o Conca jogou bem, o Diguinho, Leandro Euzébio e cia., jogaram bem? faz com o Fluminense não, Was Luiz.

    2. Faz isso não, Was Luiz. O Fluminense não jogou bem. Essa é a justificativa. Evidente que queríamos a vitória. Não deu. O futebol vc ganha, perde, empata.

  11. STT.

    Em jogos como esse, em que o adversário joga os dois tempos atrás da linha da bola, uma oportunidade, uma mínima oportunidade de chance de gol não pode ser desperdiçada. Foi o que fez o Caio Henrique, simplesmente chutou em cima do goleiro. O que faltou não estava em campo: exaustivos treinamentos de chutes a gols, de todos os jogadores e um período inteiro assistindo os gols do Messi, que sempre chuta onde o goleiro não está. Porque depois de uma partida chata como essa, o empate nos deu uma vantagem significativa, vamos decidir no nosso domínio e, principalmente, nos poupamos para o Fla Flu. Temos que ir bem em todas as frentes, afinal, precisamos de dinheiro. Diferentemente do Abel, perdemos dinheiro quando fomos eliminados pelo Avaí, na Copa do Brasil, Diniz é mais consciente, inteligente e realista. Por isso, temos que jogar com parcimônia. A proposta de jogo é essa mesma, enfrentar times retrancados a solução é não perder as raras oportunidades de gol que se apresentam. Ao contrário de muitos aqui, gostei da atuação do Nino, sempre se apresentando como elemento surpresa, uma jogada que deve ser bem treinada, desestabiliza a organização de times retrancados.

    Saudações Tricolores.

  12. Que partidaça fizeram os nossos guerreiros hj. Que ânimo, que vontade. Foi de emocionar. Foram todos contagiados pelo novo ‘deus da raça’ P.h.ganso.
    Estão todos de parabéns!
    Eu estava errado…temos condições de jogar de igual para igual com os melhores times do mundo. O Barça q nos aguarde.
    Parabéns também ao notável presidente ‘A best’ e toda a sua diretoria de notáveis…

    O trio ternura tem razão em se empolgar com esse time.

    1. Concordo plenamente. O “Manso” pode até brilhar algum dia no Flu. Fazer algum gol bonito. Sei lá, mas não tem perfil de jogador de futebol. Pelo contrário, quem vê um jogo desse acha até que ele não sabe jogar. O que pode parecer para alguns inteligência, para outros significa se livrar da bola o mais rápido possível. Como fazer esse cara suar a camisa?
      Nesses toquinhos para o lado ele pode ficar jogando o dia inteiro que não vai cansar.

      1. Pensei q ele fosse agarrar a (talvez) última chance da carreira, mas está sendo um novo Ronaldinho gaúcho. Ta explicado pq nenhum clube se interessou. Ainda bem q está suspenso pra sábado. Só engana trouxa.

          1. Se ganhar o Fla- Flu estarei puto, porque na sua cabeça oca eu torco contra …e se perder, vou elogiar e dizer que estão todos de parabéns.
            Cara, vc e seus amiguinhos são loucos. Cada vez mais me convenço q vcs vieram de outro planeta do Sistema Solar, onde o regulamento é diferente e as derrotas são comemoradas.

  13. Resumo do jogo : Primeiro tempo = ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz
    Segundo tempo = ZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzz ao quadrado
    Time lento, previsível, improdutivo, sem inspiração, inofensivo e sonolento. A julgar pelas ultimas apresentações, parece que o sempre devagar PH Ganso “contaminou” o restante do grupo. É visível a queda de velocidade do time nos últimos jogos. Sofre para criar chances claras de gol e, contra times fechados e competentes defensivamente, só fica tocando a bola de um lado para o outro, dando até sono de tão chato e sem emoção que é a sua forma de jogar. Sinal amarelo ligado para o brasileirão e a sulamericana.

  14. Resumo do jogo em poucas linhas :

    – o time não queria nada;

    – o porquê, eu não sei. Se poupando para sábado?

    – no final, deu uma enganada e tentou dar uma apertada, mas ficou nisso;

    – a torcida é 8 ou 80. Nem tudo estava uma maravilha, nem agora tudo está uma bosta;

    – sempre se deixa de lado os méritos do adversário;

    – mas continuo achando que com esse meio-campo lento o time não evoluirá mais;

    – sábado, entramos como ressuscitados e em desvantagem. Já vi esse filme várias vezes.

    ST

  15. 3 míseras finalizações sendo que nenhum chute a gol.
    Para colocar velocidade no time coloca…dodi! E Daniel!
    E com o ataque Everaldo e Luciano fica muito complicado.
    ST

  16. Na visão de alguns, um “honroso empate”, será que sábado teremos mais uma “honrosa derrota”?

    Diniz, até um Luverdense já aprendeu como anular o seu esquema de jogo?

    Como vai ser daqui em diante?

    1. Kkkkkkkkkk é exatamente assim. Esses caras não querem q critique nunca. Se perder mais uma vão dizer: pois é…perdemos honrosamente por apenas 1 gol, estamos de parabéns…
      É bizarro rapaz…

  17. Senhores,

    É óbvio que está errado. Jogaram mal, mesmo. O treinador pode ser qualquer campeão da UEFA, mas tem que ter força para mudar isso. Senão…Não adianta.

    Agora tem que ter diretoria para “cobrar” do treinador as metas para todos e no tempo certo. É esse o espetáculo que vamos assistir?

    ST

  18. 0 a 0 com Luverdense, jogando um futebol de baixíssimo nivel.
    Parabéns aos envolvidos:
    Gilberto fraquim
    Bruno Silva fraquim
    Ezequiel padrão de qualidade Marlon
    Ganso abaixo da crítica
    Everaldo. .ah Everaldo… o famoso válvula de escape…ninguém merece.
    Nino fraquinho
    E o Luciano hein? Mais um da Família fraquim.
    A comentarista até se esforçou tentando justificar que não tem ninguém que se salve no time….está difícil mesmo.
    Se jogar assim no Maracanã corre risco de eliminação.
    ST

  19. Que futebol pobre jogado hoje. esses toques de bola que não chegam a lugar nenhum tem que ser trocado por velocidade. se continuarem a tocar 1000 passes e dar dois chutes no gol durante 90 minutos não vai adiantar pohha nenhuma. Diniz tem que ter velocidade e objetivo pohha. Ezequiel de lateral esquerdo? estamos fodid… mesmo. Dodi e Danielzinho? é isso que são nossas substituições? essas pragas já mostraram que não tem condição de jogar no Flu crl…..Mais um ano um Atlético PR voando baixo, e a gente atrás dos cara de novo. MUITO TOQUE DE BOLA SEM OBJETIVO NENHUM, TIME MUITO LENTO, TEM QUE ARRUMAR UM JEITO DE FAZER ESSE TIME JOGAR IGUAL O ATLÉTICO PR , estou com inveja do futebol jogado por eles. Díniz não me decepcione por favor.

  20. Caros,

    Matheus Ferraz é o melhor jogador deste time, logo depois Caio Henrique, que, entretanto, não sabe finalizar. O futebol do Ganso beira a displicência. Nos jogos do Fluminense o tempo passa mais devagar e ….zzzzzzzzzzzzzzzzzz

    Esperemos que no sábado seja muuuiiito diferente.

    SDs T

  21. Retiro o que disse quanto a uma provável vitória tranquila hoje.
    Todo mundo já aprendeu como o fluminense joga, todo jogo é praticamente um replay do outro.
    A verdade é que este futebol de toque excessivo e nenhuma objetividade já perdeu o encanto.
    Resumo do primeiro tempo:
    Muita posse de bola, 2 finalizações sem perigo, 2 cartões amarelos e 35.265 passes trocados.
    Assim o menino fantasiado de cartola vai ficar decepcionado. …
    Vamos ver o qur acontece no segundo tempo …
    ST

  22. Hoje deve ser dia de assistirmos uma vitória tranquila do Fluzão.
    A torcida agora é para não ser transmissão do Luis Carlos Jr ….
    ST

  23. Então, é assim.

    “Eu, quando olho um animal a fundo, observo uma pureza que talvez só enxergue também nas crianças.
    É a falta de pureza a grande erva daninha do homem.
    A ausência dela o corrói, desmoraliza e faz desgovernar o convívio em sociedade.
    Para voltar a ter esperança, o homem deveria ser como os animais.
    Ou, ao menos, olhá-los mais a fundo.
    Pureza não mais lhe faltaria.
    E o mundo estaria a salvo”

    Bem, pessoal, este “pensamento” está num post no face do João, e ele deve pensar isso mesmo do ser humano, desse homem que vive trabalhando com tanto afinco e amor para preservar espécies animais como se vê em vários documentários hoje.

    E pensar que ele, para voltar a ter esperança, torce para que todos os homens voltem a ser como animais, aqueles que, no passado, em hordas de guerreiros selvagem atacavam outro povo pacífico e os exterminava, matando mulheres, crianças, e atravessando as grávidas com espada para não deixar dúvidas.

    O João já disse lá no início da vida do blog, que o “homem foi o único animal que não deu certo sobre a face da terra. Mas, muito a contragosto, ele gerou mais uma linda espécie humana dessas para atrapalhar a felicidade dos irracionais e a dele. hoinchoinchoinc.
    Cruz, credo!.
    (03/04)
    ??????????????????????????????????????

  24. Léo Artur – meia – camisa 10 – criado pelo Curintia e que fazia sucesso na Ferroviária de Araraquara.
    Contratado pelo Flu por empréstimo, deve apresentar-se ainda esta semana.
    Bom jogador.
    Técnico, bom domínio de bola e muito dinâmico na transição.
    Este é o tema-chave no (horroroso) futebol moderno : dinamismo na transição.
    Creio que este rapaz pode dar caldo, jogando em um time de (igualmente) bons de bola.

    1. Ora, ora, Amaury.
      O Flu será, mais uma vez, só vitrine para exibir mercadoria de empresário. Todo mundo sabe disso. Se agrara, tchau.
      O “dono” do Ibañez revelou, já no fim do ano passado, que havia contatado vários pretendentes ao longo do ano, e decidiu vendê-lo para o time da Itália.
      Hoje, é esta a realidade no futebol brasileiro todo.
      E ainda há muta gente que diz que espera que o Flu monte um time como aqueles do passado, e citando nomes por nomes.
      (03/04)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

      1. Que assim seja, PCA, considerando que o clube não tem grana.

        Conseguir bons jogadores a custo zero – ou quase isso – é coisa nada contestável e tampouco desprezível.

        Qual seria a alternativa ?

    2. Amaury, como a turminha do amiguinho Nando, só comenta notícias negativas. Acho legal oferecer o contra ponto. Depois de acertar com Léo Artur, Fluminense contrata Ewandro. É mais um reforço para o brasileiro.
      Ah! O Pedro tá voltando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *