Parecia uma reprise do jogo contra o Vasco. Só que agora protagonizado por um time formado só por reservas em seu setor ofensivo. O Fluminense, injustificadamente, abriu mão de defender o título que levou ano passado, mesmo com folga no calendário até o seu próximo compromisso no Brasileiro. E ainda menosprezou a cota de R$ 3 milhões, que será dada ao campeão da Primeira Liga. Como se o dinheiro andasse sobrando pelas bandas das Laranjeiras…
Londrina 2 x 0 Fluminense valeu apenas pela volta de Sornoza após mais de cem dias no estaleiro. O meia equatoriano, que atuou só no primeiro tempo, sentiu a intensidade do ritmo de uma partida profissional. Era natural.
Roteiro igual, personagens diferentes. O ataque formado por Peu e Pedro foi de arrepiar os cabelos. O primeiro ainda não disse a que veio; o segundo, pela imobilidade em campo, mesmo com tão pouca idade. Sua camisa, não duvido, não deve nem ter chegado a ficar encharcada de suor.
Pela falta de objetividade, Marcos Junior é dos jogadores mais improdutivos do elenco. Corre para não chegar. Não faz uma jogada em linha reta, não arrisca um drible, atua só para inglês ver, ou melhor, só para Abel ver.
O técnico, por sinal, não deve ter gostado de nada do que viu no Estádio do Café. Mas não pode ser eximido de responsabilidade. A opção por um time “alternativo” (palavra da moda) foi sua.
Como resposta, uma atuação meia-boca, como avaliada pelo próprio jogador que escalou, MJ. O atacante, que fez as vezes de lateral, tal como todo o time, não ameaçou César. O Flu só foi chutar a gol perto do fim da partida.
O Londrina, assim, nem precisou fazer tanta força para avançar. E ainda contou com uma ajudinha de Henrique e Julio César no lance do primeiro gol. O zagueiro, ao tentar travar Celsinho, deixou Carlos Henrique livre, e JC abafou com os olhos fechados uma bola que era inteiramente sua. Acabou perdendo a dividida, de forma inaceitável.
A Primeira Liga teve os representantes do Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional) eliminados na noite de quarta. Paraná (Londrina e Paraná) e Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético-MG) seguem na luta.
Mas, pensando bem, que diferença faz… Ninguém liga para a Liga.
Não é mesmo, Fluminense?
____________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
O que está mais legal neste blog é que as piteretes estão caladinhas lendo a cada dia péssimas e verdadeiras noticias do verdadeiro caos em que o pigarreante conduziu o outrora grande Fluminense.
O silêncio de vcs é o meu regozijo. Continuem assim.
Não existe mais defesa para o indefensável.
Ah! Ah!
Verdade, Semonta!
Sugestão para uma nova seção do Blog :
” Cantinho das carpideiras “.
Pelo menos teríamos onde falar a sério sobre o Fluminense e futebol sem o incômodo destas sardas !
Haha !!!
10:35 > 09SET
carpideira
substantivo feminino
1.
mulher mercenária que pranteava os mortos durante os funerais.
2.
p.ext. mulher que se lamenta, que chora com frequência.
Haha !!!!!
10:30 > 09SET
Aí, Amaury, acabei de deletar o meu comentário. Falava justamente das CARPIDEIRAS! Estava respondendo as churumelas postadas por Jacques Pigarrento e o FLUTO TO…LETES. Vou torcer para que entendam. Será? – Ao menos eu tentei C A R P I D E I R A S invejosas! rsrsrsr Em tempo: o FLUTO TO…LETE está em vantagem não afunda fica só boiando. kkkkkk
Há, há.
Os três últimos remanescentes da liga de defesa do Garoto da Terra do Nunca, começam a perceber o estrago que ele fez e que aquele papo de que sanou as finanças é pura balela.
Eles não admitem, mas seus comentários não deixam dúvidas.
Bem vindos a LUZ.
Flu/TO
Não sei se faço parte da lista do ‘três’, mas já informei, e reitero, que meu pensamento continua exatamente o mesmo. Não há como notícias mequetrefes alterarem.
ahe tocantinense, um peixe ja mordeu a isca, feliz pescaria !
Aqui é direto, brow. Você não se ilude mais!
Tenho a opinião formada que para mudar a ordem de comando que detêm o poder do Fluminense há 7 anos e que apresenta suas controvérsias, incompetências e contradições que resultam no estágio atual no laranjal, somente o poder do nosso voto possa representar uma chance que seja para o começo de mudanças que levem o Clube ao seu lugar de direito como grande.
Lógico que o que estou a expor acima representará uma tarefa árdua para a próxima gestão que assuma, haja vista lidar com uma dívida estratosférica frutos dos desmandos e a falta de transparência de outros mandatários que deixaram essa herança que inviabiliza colocar o futebol do Fluminense num patamar que possa brigar por títulos e somente com um patrocinador de peso e sua torcida possam ser os pilares desse patamar.
Pois, é.
Estou sintonizando a CNN, com boa frequência, para ver como está chegando o furacão por lá, e o bicho é aterrador de fato. Deslocando-se com ventos de 250 quilômetros, isso é de arrebentar com o emocional de qualquer um por mais forte que se ache, e assusta mesmo até quem o vê na tela da TV. .
Está varrendo Cuba nestes momentos, e, quem sabe, possa até limpar a ilha, jogando os comunas, amigos do Iludido, no mar.
Mas, deram um tempo no furação e falaram de esportes, onde apareceu um manchetinha;
“MAJOR LEAGUE SOCCER. ATLANTA UNITED FC OPEN NEW HOME”.
Esse time do futebol de campo americano, que eu nem sabia que existia, exibiu a sua nova casinha, e confesso que fiquei em dúvida se era real ou criação de computador, de tão esplendoroso aquilo tudo.
Mostrarem um troço lindão, chique demais, e eu, quando vejo estádios bonitos e funcionais, penso logo quão relapsos foram os clubes de futebol do Rio, que já foram o eldorado de todos que pensavam em jogar futebol profissional, em nunca terem pensado em fazer seus estádios, e hoje vivem desse jeito que a gente vê. E dai para pior.
(08/09 – 22:00)
WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW
O Fluminense foi um dos primeiros a ter seu estádio próprio, PCA.
Laranjeiras acolheu até mesmo a Seleção Brasileira.
E foi palco de jogos oficiais durante anos, campeonato sul americano, etc.
Até que … como sempre … os políticos entraram em cena e ameaçaram de desapropriação a metade do estádio, para que ali passasse a rua Pinheiro Machado. E nos ‘operaram’ direitinho.
Então, ficamos com apenas aquele formato de ” U “, reduzido pela metade.
Apesar de que seria adequado para a maior parte de nossos jogos de hoje em dia, considerando o fraquíssimo comparecimento da ‘ torcedenha ‘. Sua capacidade é de oito mil.
Mas o ponto é este : fomos pioneiros na construção de um estadio próprio.
ST, parceiro.
13:56 > 09SET
STT.
Gianni Infantino, presidente da FIFA, disse, na suposta tentativa da homologação do Titulo Mundial de Clubes de 1952: O “lendário Fluminense” não entregou a documentação necessária. A atual gestão está denegrindo a imagem gigantesca do Fluminense, tanto politicamente quanto economicamente e até financeiramente. Estão dilapidando o futebol com promessas de sanar as dívidas. Esta estória já e conhecida desde a gestão passada. Um engodo.
Saudações Tricolores.
8 mil ingressos vendidos, desse jeito vou acabar indo de novo, ninguém se anima, e eu não tenho vergonha na cara, vou acabar indo de novo, que merda ser apaixonado.
Pois é, bem parecido com as parciais do Mulambo x Cruzeiro!! rsrsrsr – E, no final do mês tem compromissos. E ainda tem gente dando chiliques no blog. kkkkkk Agora, enfrentar a Flusocio e dar a cara a tapa e mostrar que não só sabem reclamar que sabem fazer as coisas direitinho isso ninguém quer. Né não?
Mais correto voce nao podia ser…torcida reclama da M de diretoria sendo uma torcidinha de M
Recomendo não ir.
Há uma forte tendência de vc voltar puto para casa.
ST
vamos ver o jogo de domingo, se o Flu for bem de repente a galera vai !
Bem, gente.
Já que todos estamos bem sacaneados com essas vendas dos nossos bons jogadores, e não se sabe como é a coisa no “preto no Branco”, sugiro que se faça um questionário em nome dos frequentadores do blog, com tudo que se quer saber, e que seja enviado à direção do Flu para que a ela explique.
Acerta-se a ida de dois torcedores cariocas, por motivos óbvios, como enviados do blog às Laranjeiras para conversar, ouvir e discutir com alguém da direção, e acho que o João não se negará a autorizar que o nome do seu blog seja usado.
Que façamos eleição para escolher os dois, e eu já anuncio que voto no Amiguinho e no Iludido para serem esses dois en viados, pois, pela tenacidade com que eles se manifestam aqui, certamente estão à altura dessa incumbência, né não?
(08/08 – 17:30)
uiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiuiui
.
Ai, PCA, mais uma bela ideia. Acompanho a sua sugestão e tb voto em Pai Nando de Saquá + Ricolorzinho reclamador oficial do blog. rsrsr
Acompanho o voto do relator !
E deixo uma sugestão adicional : para primeiro secretário o TO…. lete !!!!
Esse não afunda !
Boia até mesmo em caso de tsunami.
Haha !!!
10:36 > 09SET
Caros,
Lá vai o Wendel parcelado a perder de vista mas talvez permitindo pegar outro empréstimo em antecipação de receitas. Muito bom! Assim, pode-se pagar os jogadores e esperar que corram e se concentrem nas partidas da Sul-americana, que é ainda a única disputa que resta. Excelente forma de administração esta do “Vender ou vender”. Temerária, como os tempos que atravessa o país.
SDs Tricolores e FT & DJ
De UOL: “A situação financeira delicada do Fluminense atinge em cheio o bolso dos jogadores, que não
recebem os vencimentos referentes aos direitos de imagem há três meses.
A promessa do presidente Pedro Abad feita ao elenco é de que duas parcelas sejam quitadas nesta
sexta. Caso o trato não seja cumprido até o próximo dia 15, o grupo completará quatro meses sem receber.”
1. UOL integra a Flapress … ha!ha!
2. Como se sabe, Peter Pan equacionou as finanças do Clube … ha!ha!
3. A culpa, claro, é de Celso Barros (que está afastado do Clube há quase sete anos)… ha!ha!
4. Como qualquer trabalhador, os jogadores devem ser dedicados, “dar o sangue em campo”, mesmo que o empregador não pague regularmente os salários … ha!ha!
5. Por tudo isso, com o aditivo das eliminações em todas as competições em que participou este ano e a posição intermediária no brasileirão, a torcida está motivada para adquirir ingressos, camisas … ha!ha!
Enquanto isso o q vc faz? tem ido aos jogos do flu? tem comprado as camisas do flu?
intrigante tal reportagem:
https://www.netflu.com.br/ldu-enfrenta-uma-das-piores-crises-futebolisticas-de-sua-historia-publica-imprensa-equatoriana/
Pelo inconstante futebol que o Fluminense vem apresentando nos últimos jogos aonde até hoje não temos conhecimento que a atual diretoria tenha cobrado a mudança de atitude e comprometimento da equipe em campo, julgo que os 2 confrontos contra a LDU serão difíceis, haja vista também a fama de “ressuscitador” que time comandado pelo Abel tem mostrado em muitas partidas nesse ano.
Essa é boa.
“Em uma partida de futebol no Maracanã, entre as seleções do Rio e de São Paulo, homenageou a visita da rainha Elisabeth II ao Brasil, em 1968. Os paulistas venceram por 2×1 o “jogo da rainha”, mas nem o gol de honra do craque Gerson fez a torcida carioca perdoar a atuação do juiz Amando Marques, francamente favorável aos visitantes. E o Maracanã lotado passou a gritar a plenos pulmões, sem parar, o palavrão representado pela sigla “f.d.p.”. Gritaram tanto o xingamento que, na tribuna de honra, sem entender nada, a rainha da Inglaterra perguntou ao governador Negrão de Lima, a seu lado, o que afinal a torcida exclamava. O elegante governador achou melhor mentir:
– A torcida grita “feliz disputa”, majestade, para desejar um bom jogo”
Diário do Poder – Claudio Humberto.
(07/09 – 17: 30)
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Este era o típico carioca… malandro e com resposta na hora… hehehehehe
SSTT
Todos prontos para assistirem nosso rival disputar mais uma final?
O Cruzeiro jogou com mistão e perdeu nos pênaltis para o Londrina. Poderíamos ter ido a final da Liga se tivéssemos gente interessada em disputar as partidas e títulos no Flu, pois jogaríamos contra o mistão do Cruzeiro… ou contra a gente ele viria completo? Porém o Cruzeiro vai disputar outra final e contra nosso rival… até dá para justificar o mistão deles.
Enquanto isto os treinamentos intensos (a tarde ou em jornadas duplas?) no Flu vão… vão para… para a… para a p…
Colocaram time misto contra o Londrina para poupar quem mesmo? Para o que mesmo?
Realmente… meu cérebro se recusa a tentar achar explicação para uma gestão tão medíocre como a atual. E olha que pensei já ter visto de tudo no Flu.
Só falta voltarmos para a série C em futuro próximo. Já estou achando que o “planejumento” seja o de fazermos as vontades dos adversários e… “pagar” a série B.
SSTT
Ricolorzinho, por favor dá um tempo! Olha, eu concordo com você quanto ao jogo do Londrina, o correto era mandar a campo os nossos melhores jogadores. Receio que o Abel ficou com medinho de ser derrotado, mesmo com o seu melhor em campo. E, com isso complicar a campanha no brasileiro. É aquele velho papinho furado do grupo perder a confiança e blá,blá etc e tal. Quanto a pagar a série B, existe um farto material na internet explicando todas nuanças do ocorrido, dê uma olhadinha. muito bom! – Concordo tb no caso Levir Culpi, penso que o burro com sorte, pelo estrago que fez deveria devolver o que recebeu. Repiso: pelo trabalho prestado acho que isso é litigância de má-fé. Ricolor, penso que o único jeito de saber se a gestão de fato é medíocre e realiza “planejumento” temos que sair da zona de conforto, deixar os teclados de lado e, jogar o jogo. Ricolor, vamos nos organizar e partir para dentro do problema. Sugiro combater a causa e não os efeitos. Ricolor, reúna os homens e vamos enfrentar a Flusocio. Ou é isso… Ou continuar gastando o nosso latim. – Aqui em SSA, o clima é de guerra contra o nosso FFC, a mídia só fala em Barradão lotado e vencer o Fluminense de quaisquer jeito. O bicho vai pegar.
…..e da grana do seu camarada o Geddel ninguem fala nada ?
A PF e o MP tá cuidando da dupla dinâmica Cabral/Gedel.
Olha que do jeito que vai se colocarem os juvenis e eles entrarem com vontade ganham, porque o time do Flu atualmente nem das Bandeirantes devem vencer…
SSTT
E quanto a enfrentar a Flusocio? não tens coragem? – caso positivo reúna os homens: Carlos Rodrigues, Nando, Tim Maia etc e tal. Vamos colocar a cara na tela e sair do quase anonimato = chiliques no blog! Vamos ver se essa galera tem farinha no saco ou é apenas cheiro mole. kkkkkk
e isso ahe Ricolor bacana, sem contar os 3 milhoes de premiaçao pro campeao, mas o tricolor ta bem na fita e nao precisa dessa ninharia.
Não dá tempo nenhum Ricolor! É pau na borduna mesmo! Kkkkk
Vendo o Redação do sportv penso como o flu ta pequenininho. … torcedor carioca do flu voce junto com as diretorias fizeram isso parabens
Nação tricolor,
Não vejo sinais de transição sadia da gestão anterior para atual.
Como bem disse o Horta a torcida carece de uma referência de craque que vá aí encontro dos anseios da torcida mais apaixonada e inteligente do planeta.
Tenho prazer de ler do Garcez, Gustavo, Nando, Washington, Amaury, Tricolor, Maciel, Marmudi, PCA, Tim Maia, Cléber, Torcedor Tricolor, e vários outros ilustres que perdoem não enumera-los, todos a seu modo defendendo a paixão e a essência de ser tricolor.
Essa consideração é para alertar que o Fluminense corre riscos que ameaçam seu futuro e já denigrem seu passado de gestão de excelência.
O Abad está longe de ser um modelo de transparência. As coisas vem aparecendo como “meias-verdades” ou
Contraditórias. Não é admissível vender parceladamente. O atraso na quitação do pagamento do Robinho. A demora no Patrocinio Master dispensando-se um valor de exposição abaixo do que valeria uma marca cuja gestão só a deprecia…
Olha-se para o “obituário” da esperança que se tornou o Netflu quando para uma rara notícia boa aparece em contrapartida ‘ empresário do Gum anuncia meta dele realizar de 7 a 10 partidas esse ora mostrar ???” Vende-se Richarlyson e chega Richard” .
Xerém tem sido mais marketing do que celeiro… Vendemos ainda Wendell e o Scarpa está na alça de mira .
O que vem pela frente. Tomara que o nosso CEO não seja maculado pelo efeito Nuzman.
Agora vejo que o Fluminense fez um acordo com o Flamengo para não disputar terrenos de seus estádios.
O que está ferido mortalmente e a auto-estima da torcida. Não adianta promoção para ir a partida, uma melhoria no Sócio-
Torcedor, a ineficácia do Torres, o provável rebaixamento do Fluminense Samorim na Eslováquia, ou essa única forma de gerir o futebol vendendo seus melhores jogadores a preço de banana.
O que adiantaria mesmo é a Flusocio em vez de lançar um inócuo e incoveniente livro em momento de apequenamento de ideais e visão era decidir voltar pra onde nunca deveria ter saído: arquibancadas…
Ao que tudo indica o Levir reclama por direitos trabalhistas incontestáveis, resultantes da interrupção unilateral do contrato de trabalho que tinha com o Flu, dois meses antes de seu vencimento.
Em outras palavras, o que existe de errado nisso é o fato de o clube não ter honrado o pagamento.
Confesso que isto é uma coisa que v-e-r-d-a-d-e-i-r-a-m-e-n-t-e repudio na cultura das gestões do Flu : não honrar compromissos financeiros.
Exemplo típico é a apropriação indébita dos valores pagos pela CBF relativos a salários e premiações pela conquista da Copa do Mundo, entregues ao Fluminense para repasse ao jogador Branco, coisa que (parece) até hoje não aconteceu. Ou que pelo menos até bem pouco tempo não tinha acontecido.
Outro exemplo a grande divida que tem o clube por conta de causas trabalhistas de todas as épocas e de toda natureza que rolam nos acordos (pacotões) de liquidação de ações judiciais do clube.
Não honrar seus compromissos financeiros é – decididamente – coisa de gente que não é séria.
Entretanto (podem gritar à vontade) isso está longe de ser desvio de conduta de apenas esta gestão.
Não explica, não justifica e tampouco serve de consolo, mas o fato é que isso é uma marca registrada de gestões do Flu desde que eu me entendo por tricolor. Isso para não falar dos demais clubes.
Fico envergonhado e desaprovo completamente este tipo de conduta, de cultura, de amoralidade.
” Só o salário de Levir no Fluminense era de R$ 630 mil. O valor total da cobrança leva em conta a remuneração de outubro, a porcentagem referente a novembro (foi demitido no dia 6), além de férias, FGTS e indenização.” Fonte : globoesporte.com
O Levir não está fazendo nada mais do que cobrar aquilo que lhe é devido, que já deveria ter recebido.
E duvido que o ‘no-show’ do Flu à audiência tenha sido um descuido. Mas não foi mesmo.
Provavelmente, não tendo o que contestar, deixou correr à revelia para que a ação seja julgada procedente e – assim – incluída no bolo do que está sendo pago parceladamente, no pacotão dos acordos recentemente realizados.
Isso é o que imagino ser a ‘estratégia’ do clube, como leigo no assunto que sou e embora não concorde em absoluto com esta manipulação na justiça da quitação de dividas trabalhistas reais e incontestáveis.
Uma verrrrrrrrgoooooonha, diria o Casoy.
19:50 > 06SET
Pois é, Amaury, guerra é guerra.
Eu, neste caso, já acho que o Flu tem que entrar forte na Justiça comum para cobrar do Levir o trabalho que ele deveria ter feito em troca desse salário mas não fez, já que esse fdp foi para o Flu com carinha de nojo, nunca deu a entender que tinha algum projeto real de levantar o moral do time, e todas as suas respostas a jornalistas eram sempre na base de uma gozaçãozinha, e de um risinho calhorda. .
A única coisa que fez de “notável”, para alguns torcedores, foi provocar a saída do Fred, que poderia ter saído, sim, mas de modo mais amistoso.
Sobre dívidas trabalhistas de clubes de futebol, eu vejo que falta peito aos dirigentes para mudar essa legislação idiota que compara um profissional que ganha trezentos mil reais por mês, com um trabalhador qualquer que ganha três mil reais no mesmo período.
Só o que um profissional desses paga de IR dá para cobrir, com sobras, o que o clube é obrigado a pagar de encargos sociais por ele, mas que acaba sempre não fazendo isso, e essa dívida sempre aumenta.
Mas, Amaury, estou vendo, neste exato momento, o desfile de Sete de Setembro, e só de não ver ninguém daqueles comunas do PT e seus cúmplices recendo honras militares, já me dá uma grande alegria.
ST/T
(07/09 – 10:00)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Isso, isso, isso, PCA.
17:06>07SET
ate tu brutus ? tambem foi ou continua sendo abacate do governo ?
to vendo que es um milico de pijama listrado, tens saudades da dita dura ?
praticou muito pau-de-arara ?
Ora, pombas, meu amigo Iludido, os militares pegaram um país destroçado em todo os sentidos, já com comunas dando ordem, e consertaram aquela droga em pouco mais de seis anos, e, já em em setenta, o Brasil já estava na oitava posição da economia mundial, e muito respeitado ante a comunidade internacional.
Então, a essa sua turma, que eu fique feliz em não ver no palanque nem por perto, fez exatamente o inverso; pegou um país que havia saído e uma inflação de 80% ao ano e que estava dominada a 4%, com tudo nos trilhos, e fez essa desgraça que vemos hoje, quebraram o país, assaltaram as estatais, fizeram obras para os Castro e para Maduro, apoiam esses verdadeiros ditadores, e você ainda acham que fizeram algo de útil.
Cara, certo estava o Millor Fernandes que disse: “Bons tempos aqueles em que, no Brasil, os três poderes eram o Exército, a Marinha e a Aeronáutica”. kkkkkk
(08/09 – 13: 30)
ddddddddddddddddddddddddddddd
Amaury,
Pelo que li da inicial do Levir, as razões de ele pedir vêm do fato que o contratam através de uma modalidade que não é a determinada em lei, já que seria relação de trabalho regulada pela CLT.
Então, o que ele pede são as verbas daí decorrentes.
ST
Bota na conta da tesouraria, simples.
Amaury, permita-me a metáfora: concordo em número gênero e grau. Contudo, pelo que tomei conhecimento na mídia trocamos o Enderson Moreira R$100.000,00; Eduardo Batista 150.000,00 pelo BURRO COM SORTE R$ 630.000,00. Sob o comando do Tricolor das Laranjeiras, Levir comandou 52 partidas, com 22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas. REALMENTE UMA vergonha. Em tempo: quanto deve ganhar o técnico do Corinthians? o Zé Ricardo no Flamengo, Rger no Grêmio e Galo? aqui no Flu seriam classificados de estagiário. Uma vergonha! E, que belo trabalho faz o Enderson Moreira no América -MG. Fantástico!!
cicero-medalhao-barrado no sao paulo entra na justiça, agora o levir-culpa bota o flu na parede quem sera o proximo, responde ahe peter ?
vamos pegar nossa algoz a ldu, segundo jogo fora ao contrario dos ultimos jogos, temos que fazer o que eles fizeram conosco ou seja bom placar antes de subir a serra pois la sera bem mais dificil.
depois das ultimas derrotas vexatorias com atuaçoes mediocres contra vascu e londrina infelizmente poucos devem ir, se fizermos partida convincente domingo contra o vitoria de repente o animo da torcida pode mudar ,ta ouvindo abel-anta depende de voce !
da serie os velhos ditados ou deitados capixabas :
-“a esperança……………………………………………………………….e a sogra sao as ultimas que morrem”
-“quem da aos pobres…………………………………………………………………..cria o filho sozinha ”
-“depois da tempestade. vem a…………………………………………………..gripe”
-“devagar……………………………………………………………………………………………..nunca se chega”
-“antes tarde do que………………………………………………………………………………mais tarde”
EI GEDDEL ME DA UM DINHEIRO AHE !
Marchinhas de Carnaval – Me dá Um …
Traduzir esta página
http://www.youtube.com/watch?v=ZF6_C7dYv_I
Ora, Cara, você não deve ter tomado conhecimento de alguns ditos populares, que não são capixabas, mas que servem para alguns cariocas com jeitão de gozadores ruins pra cacete.
Um diz: “quando não souberes o que dizer, não digas nada”.
Mas há um outro até moderno, mas que tantos já conhecem, e que se encaixa bem nesse seu jeitão de filósofo tocado a caninha, que diz: “E melhor ficar calado e deixar que pensem que você é um idiota, do que falar e falar, e desfazer a dúvida logo”.
Mas gostei da musiquinha de carnaval, daquelas dos velhos tempos, onde os compositores cariocas davam show de criatividade, faziam marchinhas e sambões lindos, e todos os anos faziam novas músicas, gozavam ou exaltavam o que merecesse, e isso tudo dentro da ética, e da métrica que qualquer composição tem que ter.
Ouvia-se Dalva, Orlando Silva, Emilinha, Ângela Maria, Nelson Gonçalves, Orlando Silva e vários outros cantores que só apareciam na época mas com vozeirão, que também cantavam essas músicas populares que, ouvidas hoje, soam como clássicos em relação a tanta porcaria que se ouve agora com alguns desses gaiatos que miam e acham que cantam.
No entanto, o que eu sempre questionei era o caso de que elas todas só tinham um verso e o estribilho, e era aquela repetição sem fim, mesmo sendo bem interessantes, mas a turma queria era cantar e se divertir.
Uma grande sacanagem que fizeram com o Rio foi deixar morrer aquele carnaval que atraía americanos e europeus que enchiam os cofres da cidade e do estado de grana, num tempo em que funcionários públicos dai não precisavam receber o salário em três vezes. Né não?
E você, naqueles cordões só de moleques em que um pegava na cintura do outro por trás e faziam aquele cordão, você gostava de ser sempre o primeiro da fila, se esbaldava e querendo sempre mais ?
(06/ 09 – 20: 00)
lalalalalalalalalalalallalalalalalalalalalalalalalalalalalalala
….por falar em carnaval, voce ta de olho ainda naquele zagueirao alto, forte,musculoso e vigoroso do Avai catarinense, continua o indicando pra reforçar a sua opa a defesa do Flu ?
sei que foi de sua epoca,curtiu muito ,gostava daquela loura,voce ficou triste com a morte de Rogeria ?
Caramba!
Porra, cara, você não esqueceu mesmo do jogador do Avaí que eu falei que me pareceu ser bom zagueiro e ter estatura ideal para a posição.
Se você ficou depressivo, e demonstra carência afetiva, eu não tenho como lhe dar as “coordenadas ” do rapaz, até porque nunca me interesso por esses aspecto de um jogador.
Ora, um seu amigo, de Brasília, que ficou “empulgado” também, parece que já se conformou, e parou de sofrer, e troque umas ideias com ele para saber como ele esqueceu, se esqueceu, do zagueirão.
Mas veja como são as coisas. Essa Rogéria apareceu numa época em que a sua turma era respeitada, tantos como ela tinha emprego no meio artístico, outros eram bons profissionais, e a gente os via nas ruas sempre de modo normal, e alguns eram excelentes cabeleireiros, as mulheres os adoravam como ainda adoram, outros eram cozinheiros, enfermeiros etc, e viviam sem problemas.
O que ocorre hoje, é que a Globo que fazer desse grupo uma casta superior no Brasil, e faz uma tremenda força para isso em todos os seus programas, sejam quais forem. .
Esse do passado nem imaginavam fazer essas paradas horríveis que você frequenta aí no Rio religiosamente quando ocorrem.
Mas como era a sua vida quando você andava com Bornay, Clodovil, Lafond e outros, nos desfiles chiques que eram apresentados no Rio? Guarda fotos?
(07/09 – .
bilubilubilubilubilubilubilubilubilubilubilubilubilubilubilu
O mundo do futebol da volta mesmo, eu não perdia um jogo do Flu no maraca. Na 3 divisão fui em vários jogos, lembro de um contra o Náutico puta chuva, não liberaram a arquiba. E sair de Mangaratiba para assistir o Flu. Quando o Flu estiver jogando contra a LDU vou está jogando minha poelada com a galera, e depois vejo o resultado.
Quero voltar a ter alegria.
Vou viver, foi época que ir em estádio era motivo de alegria. Mesmo na 3 Divisão.
João, tá rolando no Facebook uma campanha para ajudar um menino de 11 anos, chamado Daniel, cujo maior SONHO (numa hora dessas me sinto menor que uma formiga) é disputar uma partida FIFA ( provavelmente Play Station) com o Dourado, e conhecer o Fluminense.
Sei q vc, se puder, fará isso chegar à diretoria tricolor. Tá na minha página, na da Flu News e da Flu Nit Tricolor (acho q é esse o nome).
Aí Oni, fiquei sabendo q vc vai fazer o prefácio do novo livro de fábulas que vem aí…a história da Flu sócio. Pode reservar o meu, amiguinho, rs.
Ok. Mas vc terá que escrever o epílogo. rsrsrsr – você é ótimo.
Agora é Levir Culpi que entra na justiça contra o Fluminense, 2,8 milhões.
Taí mais uma herança do garoto da Terra do Nunca.
Mais jogadores devem ser vendidos para bancar as cagadas desta turma.
Clap, clap, clap.
Nem se deram ao trabalho de comparecer na audiência, mas vamos ver o que eles tem para dizer……… Provavelmente não muita coisa..
ST
Tô tentando não acreditar na noticia do não comparecimento, um WO que é a cara do Fluminense da Flusocio,
Se for verdade, é muita safadeza demais, é muita incompetência demais, é muita armação demais, é demais isso aí.
O Fluzão está na mão de uma quadrilha.
E verdade mesmo. Nao compareceram e emitiram uma “nota”. Nao quiseram homologar o acordo no MT e vao fazer “por fora”…… O negocio dessa rapaziada da Flusocio eh esse, o que rola “por fora”…..
Caros,
https://www.netflu.com.br/revelar-ou-ganhar-titulos-flu-troca-resultados-na-base-por-formacao-aponta-site/
Este é um ponto sobre o qual venho me expressando com preocupação em comentários anteriores. Qualquer colega que tenha se interessado em ler as “bobagens” que escrevo saberá sobre o que falo.
Parece-me, volto a falar, que a busca de títulos é muito melhor do que a pura formação para a venda. Assim o clube gera convocação e vitrine para conseguir melhores preços.
ST
Nação tricolor,
Em meio a pluralidade que marca o viés dos comentários do site, tem havido muita abrobrinha, uns caldos interessantes e raros churrascos.
Então que mal comentar na site mais odiado pela Flusocio, que tem o direito de publicar os bastidores de sua ascenção, embora muitos já torçam pela segunda edição, o da queda dos “que estiveram lá e não souberam fazer:.
Ponto: Horta com toda sua experiência recomenda aos incautos dirigentes que comprem um craque, chama que reslimentara a paixão da torcida tricolor.
Contraponto. Os camaradas compraram o passe de um Sub-20 servio.
Contraponto. Os empresários do Fim é do Edson já vem plantando notícias dando a entender a reintegração dessas jovens promessas no elenco.
Contraponto. A qualidade em queda de Xerém ouviu a família fiscal BAD a contratar Válber para ter que ensinar passes.
Ponto. Enquanto a família Mulambo acaba de conseguir patrocínio virtual de 1 milhão mensais, continuamos a não entender por que é preferível ficar com espaço vazio destinado ao Patrocinador Master que a Caixa Econômica poderia estar usando. E nem pensar que a marca do Fluminense e tão valorizada assim por segundo o Ibope parece que do morre torcedor do Fluminense e haja vista o parto de jumenta que foi oagar a grana do Robinho.
Ponto. Passado o doloroso luto do Abel pela perda do seu filho e hora de rever o sistema tático tricolor, e preciso inovar e ficar parando de dar desculpa esfarrapada de que a liga e uma bosta,que o torneio e uma meia-liga é que meia liga e pra mulher..
E louvável e saudável a resistência amorosa ao Fluminense dos chamados “heróis da resistência” , mas os argumentos e as evidências estão se esgotando, seja esses de 59 ou 13 anos de arquibancada. A coisa tá estranha e os caras da gestão do querem vender,. Hoje a bola da vez voltou a ser o Scarpa, que nem voltou a jogar uma sombra do que era antes camarada do Madureira quebrar ele
Guardadas as devidas proporções, pois Abad foi eleito diretamente, Temer privatiza nossas riquezas e Abad só pensa nisso ou em coisas miúdas extra futebol.
Temer vai a China vender o Brasil a preço de pechincha e o Abad vai a França vender o Wendell a preço de pechincha e parceladamente.
Abad veio pra fazer a “transição” ou a
“Transação” …
Falta transparência na aplicação dessas vendas e e injustificado a atraso no “craque” Robinho que se mostrar ser bom confirmara que o Fluminense não passa hoje em dia de uma “barriga de aluguel”
Por fim, esperemos que o caso Nuzman não resvalar na aquisição do CEO, pois o que já não era CÉU pode virar HADES.
Parabéns Gum pelo bom custo benefício dados aí clube, Marquinhos que está se recuperando idem e Cavalieri nem falar…isso é a ideologia Flusocio que nunca deveria ter saído da arquibancada.. .
Gente esquece esse negócio de futebol, vamos plantar mudinha na mata atlântica. Avante Fluzão!!!
Aí Guilherme,
Seu livro de cabeceira tá chegando!
http://www.flusocio.com.br/em-breve-nas-livrarias/#disqus_thread
ST
Hahahahahahaha… já estou até imaginando o Guilherme na fila para pegar autógrafos no seu exemplar. No mínimo ele irá vestido de árabe e com um volume grande em volta do torso.
SSTT
Quem vai estar organizando a fila é o Queens, com aquela camiseta classica
‘I love Flusocio’
Nao me venha você com aquela história ‘primeiro da fila’. O espaço aqui não comporta pioneirismo.
Guilherme! Guilherme! Guilherme!
Já deve estar devorando a leitura, Jac.
Pois é Titio,
e nessa ode aos absurdos, está declarado que o Fluzão faturou em 03 anos de adm PeterFlusocio, essa baba de 304 milhões,
vendendo jovens tricolores, e num passe de magica sumindo com a grana e quebrando o Fluminense.
Pode investigar, Titio
quantos são os socios dessa quadrilha Flusocio,
que é daí pra menos, o numero de livretos a serem vendidos.
Essa raça de FDP não paga nem ingresso no Maraca, é só na manha, só no sapatinho.
Essa cambada não vale nada, vão acabar mudando de time e jogando em Bangu.
p.s.
o Amaury, o Queens e o Mundin vão fazer um rateio e comprar um exemplar.
Antigamente, comiam o filé e depois entregavam os ossos. Hoje nem o osso querem largar. PQP.
Por isso o Flu foi ‘herdado’ com uma divida de +- 400 milhões em Dez/2010 e a mantinha no mesmo nível – em valores absolutos – em Dez/2016, Guilherme.
Abra os olhos, criatura !
Você está cego aos fatos, tamanha é a sua volúpia em defesa do indefensável.
Pensa, homem !
Sempre a mesma ladainha, pombas !
Estamos falidos ?
De onde você tirou tamanha insanidade ?
Devemos mais que os outros ?
Isso é um retrato da incompetência dos administradores de até então, em TODOS os clubes brasileiros, com raríssimas exceções.
E esta administração está simplesmente tentando consertar as coisas, Guilherme.
Via profissionalização.
Dá um tempo, Guilherme !
15:46 > 05/Set.
Amaury,
Abra os olhos, criatura !
Você está cego aos fatos, tamanha é a sua volúpia em defesa do indefensável.
Muito bem escrito, Guilherme.
De sua autoria ?
Haha !!!
18:35 > 06SET
Caros,
Para que o pessoal da gestão fique atento quanto à importância de se disputar torneios e competições objetivando vencer: Um dos motivos alegados para a revisão contratual do patrocínio da Under ao São Paulo, é o desempenho do time.
Mentira? Verdade?
O fato é que o patrocínio a um clube que não tem chances de vencer é estar bem na mídia, realmente pode dificultar bons patrocínios.
Mas se eles não veem o futebol como principal vitrine do clube…
Não pode se desequilibrar financeiramente, mas tem que se exigir competitividade, bons jogos, disputa pelo título, ainda que nem sempre se vença.
ST
Oba, está havendo euforia no blog.
Estou vendo que muitos já estão incluindo o Robinho no time, ele que veio, mais ou menos, do mesmo modo do Romarinho, do Richard – não sei se há mais algum – e ele, pelo jeito, já está no imaginário de parte da torcida como possível salvador da pátria.
Eu não questiono nenhum jogador antes de vê-lo jogar, e quero mesmo ver todos esses anunciados jogando, venham da divisão que for porque não há grandes diferenças entre elas na questão de capacidade de jogadores, estamos vendo isso sempre, e torço para que os que vierem deem certo e ajudem o time. Se não acertarem, não os execrarei.
Mas, como disse o Oni lá atrás, só para lembrar, o Londrina eliminou o Cruzeiro também, se bem que este tenha jogado com reservas, como o Flu fez, mas foi escrachado em “grená, verde e branco”.
ST/T
(05/09 – 12:00)
ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Xiiiii vai rolar fofocaiada: Fornecedora do Flu, Under tem impasse no São Paulo e contrato pode ser rescindido – Clube faz consulta por Gustavo Scarpa.rsrsrs
Torcedor do SÃO PAULO diz que o Corinthians estaria assediando a Under e que, por esta razão, a fornecedora deseja romper com o São Paulo.
Se fosse aqui no Blog já estaríamos lendo aquele famoso ‘fora Abad, ‘fora fulano’, ‘fora beltrano’.
Quanto ao Scarpinha, …… seria ele o ‘candidato’ que o Abel havia anonimamente citado ?
Não demora e leremos aqui …. ‘fora Abad’, ‘fora Abel’, ‘fora fulano’, ‘fora beltrano’.
11:41 > 05SET
Amaury, no Brasil a série A é disputada entre 20 clubes, que em tese são os melhores certo? – Pensador, salvo engano, nos últimos seis campeonatos disputados Fluminense venceu duas vezes idem Cruzeiro e Corinthians certo? – Portanto, temos 14 clubes no Brasil na fila levando o farelo. Até então, ninguém ganhou mais que nós!! Não devemos nada a ninguém. Zorra!! Será possível que esse complexo de VL não vai acabar? – Sábado vou visitar um terreiro de CANDOMBLÉ MAMETO DE INQUICE. Quem me convidou disse que só tem mulher. Vou tomar coragem e fazer uma consulta. Quem sabe não acabamos com o complexo de VL rsrsrsr
Isso tudo não tem nada com o futebol ou com títulos, Marmund.
O lance é outro, pelo jeito.
Acho que alguém soube que o negócio é o cofre do clube.
Haha !!!!!
Mais um probleminha, com a grife PETERFLUSOCIO, para a tesouraria do Fluzão
“Levir Culpi entra com processo milionário contra o Fluminense
Técnico cobra na Justiça valor superior a R$ 2,8 milhões”
Gui, a julgar pelo trabalho prestado, isso é litigância de má fé! – Fica de olho no cofre! rsrsrsr
Kkkk explica pra criatura dragonética ou ele/a vai achar que é coisa da Light. Furto de energia. Vai correr pro cofre.
Amaury,
Abra os olhos, criatura !
Você está cego aos fatos, tamanha é a sua volúpia em defesa do indefensável.
Pô, Guilherme, isso ficou muito bem escrito !
Tá melhorando.
Parabéns, homem !
Haha !!!
18:31 > 06SET
Correção: em lugar de 14 leia-se 17
Obrigado pela atenção, parceiros.
Torço para que a real seja a interpretação dada pelo TT, já que estaríamos prestes a alcançar o ‘zero deficit’, na dependência apenas dos 41 mm de receitas ordinárias.
Grato mais uma vez,
10:38 > 05SET