Não deu liga

Parecia uma reprise do jogo contra o Vasco. Só que agora protagonizado por um time formado só por reservas em seu setor ofensivo. O Fluminense, injustificadamente, abriu mão de defender o título que levou ano passado, mesmo com folga no calendário até o seu próximo compromisso no Brasileiro. E ainda menosprezou a cota de R$ 3 milhões, que será dada ao campeão da Primeira Liga. Como se o dinheiro andasse sobrando pelas bandas das Laranjeiras…

Londrina 2 x 0 Fluminense valeu apenas pela volta de Sornoza após mais de cem dias no estaleiro. O meia equatoriano, que atuou só no primeiro tempo, sentiu a intensidade do ritmo de uma partida profissional. Era natural.

Roteiro igual, personagens diferentes. O ataque formado por Peu e Pedro foi de arrepiar os cabelos. O primeiro ainda não disse a que veio; o segundo, pela imobilidade em campo, mesmo com tão pouca idade. Sua camisa, não duvido, não deve nem ter chegado a ficar encharcada de suor.

Pela falta de objetividade, Marcos Junior é dos jogadores mais improdutivos do elenco. Corre para não chegar. Não faz uma jogada em linha reta, não arrisca um drible, atua só para inglês ver, ou melhor, só para Abel ver.

O técnico, por sinal, não deve ter gostado de nada do que viu no Estádio do Café. Mas não pode ser eximido de responsabilidade. A opção por um time “alternativo” (palavra da moda) foi sua.

Como resposta, uma atuação meia-boca, como avaliada pelo próprio jogador que escalou, MJ. O atacante, que fez as vezes de lateral, tal como todo o time, não ameaçou César. O Flu só foi chutar a gol perto do fim da partida.

O Londrina, assim, nem precisou fazer tanta força para avançar. E ainda contou com uma ajudinha de Henrique e Julio César no lance do primeiro gol. O zagueiro, ao tentar travar Celsinho, deixou Carlos Henrique livre, e JC abafou com os olhos fechados uma bola que era inteiramente sua. Acabou perdendo a dividida, de forma inaceitável.

A Primeira Liga teve os representantes do Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional) eliminados na noite de quarta. Paraná (Londrina e Paraná) e Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético-MG) seguem na luta.

Mas, pensando bem, que diferença faz… Ninguém liga para a Liga.

Não é mesmo, Fluminense?

____________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

328 thoughts on “Não deu liga

  1. STT.
    Lava-Jato apura fraude na Olimpíada do Rio-2016, intima Nuzman e manda prender ‘Rei Arthur’ (Arthur César de Menezes Soares Filho) globo.com 5/9/2017

    Será que são apenas indícios? Garcez, sei que não gosta que falemos sobre política, mas faz parte do esporte em geral. De uma forma ou outra, tem relação com o Fluminense
    Saudações Tricolores.

    1. Isso aí não é ‘politica’, é apropriação indébita, é crime.

      xx

      ‘Na filosofia aristotélica a Política é a ciência que tem por objeto a felicidade humana e divide-se em ética (que se preocupa com a felicidade individual do homem na pólis) e na política propriamente dita (que se preocupa com a felicidade coletiva da pólis).’

      p.s.
      apropriação indébita em clubes, tambem é crime!
      além de uma puta sacanagem.

  2. STT.
    Cesar Nova
    HÁ 6 HORAS
    Depois de passar quase uma temporada inteira, com o time sem um padrão de jogo, com um só esquema de jogo, vcs acham que com uma semana de tempo pra treinar o milagre irá acontecer……Duvido e tenho certeza que não irá acontecer…..Estou por conta dos 46 pontos!!! 5/9/2017

    Colei este comentário da globo.com. Meu time para o próximo jogo seria: Marcos Felipe, Matheus Norton, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Wendell, Scarpa, Sornorza e W. Silva; Robinho e Dourado. O W. Silva não seria ponta e sim um ponta de lança. Nem me preocuparia com o ataque deles, não teriam tempo para atacar, mas com certeza, ficariam com dor nas costas de tanto que iriam pegar a bola dentro do gol no primeiro tempo. No segundo tempo arrumaria o sistema defensivo com a saída do Sornoza e a entrada de mais um volante (Marlon Freitas), evidente que ele não aguentaria jogar os dois tempos. Infelizmente, o Abel não tem esse discernimento. Todos do meio de campo são bons de bola, não precisariam de entrosamento, somente de posicionamento. Com boa vontade, este time terminaria o campeonato entre os quatro primeiros colocados.
    Saudações Tricolores.

    1. Depois que Richarlison saiu, Dourado morreu. Acabaram-se os passes, os lançamentos e os penaltis. Quando era criança, nosso técnico dizia que um bom time começa por um grande goleiro. Será verdade isto?

      1. É verdade sim Pratti! Como também que “a melhor defesa é o ataque”. Por isso escalei o time realmente ofensivo, diferente do engodo ofensivo do treineiro com um meia e
        três atacantes.
        Abraços Tricolores.

  3. acredito q tenha post alem dos salarios devido, danos + juros e ai o valor aumenta.

    Pq normalment o Flu tentara acordo e puxar o valor para baixo. Entao o advogado do Cicero ja dve estar contando com isso e jogou o valor para cima.

  4. minha interpretacao eh para fechar o ano com 75mi d deficit precisa da receita de 35 milhoes.

    Eu lembro q anunciaram q o Flu “contava” com a venda d jogadres ate conseguir o montante d 35 milhoes.

  5. Amaury e demais colegas,

    Interpretei da seguinte forma: Há receitas ordinárias e extraordinárias. O nosso déficit é de mais é 75 milhões (repare que não é a dívida). Para zerá-lo precisaríamos de 34 milhões de receita extraordinária, advindas da venda de jogadores e prêmios por vitórias em fases de torneios ou por classificação final em campeonatos. O restante, ou seja 41 milhões, vem das receitas ordinárias.

    ST

      1. Reis,

        É um quadro a ser superado. O patrocínio master não resolve mas ajuda. Por outro lado, a montagem de time competitivo e/ou, no mínimo, gestão voltada a um padrão de competitividade são importantes para o aumento da receita.

        Assim, apesar de não se poder descuidar das finanças, deve se mirar no nível de competitividade da equipe do nosso “carro-chefe”.

        ST

  6. Caramba, Amaury.

    Estou chocado com essa sua declaração do que ia para a escola olhar as pernas da sua professora.
    Nós, moleques nessa época, tínhamos mais pudor. Nós tentávamos olhar as pernas das colegas, todas de saia vermelha, blusa branca impecável, e a gente ficava naquela expectativa, só isso. Mas, da “fessora”, não.
    Mas você era bem sem-vergonha, hein? kkkkk
    (04/09 – 21:00 –
    ohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoho

    1. Hahahahahahahaha !!!!!!
      Mas a saia – muito recatada – só mostrava dos joelhos para baixo, PCA.
      O resto ficava por conta da imaginação de menino.
      Obs : dava de goleada nas colegas da turma.
      Haha !!!
      ST, parceiro !
      10:30 > 05SET

  7. Atenção especial para a turminha do MURO DAS LAMENTAÇÕES. – Flu quita dívida com Atibaia e Robinho está liberado para ser regularizado
    Clube tem até sexta-feira para inscrever atacante na CBF . Sabemos que ESQUECER é humano! Portanto galerinha relaxem. Nós compreendemos. rsrsrsr

    1. Quitou com o dinheiro que era para pagar os direitos de imagem dos jogadores.
      Diretoria competente igual a cobertor curto, cobre os pés e deixa a cabeça descoberta.
      Vamos torcer para que não vejamos o reflexo disto no próximo jogo, como no jogo contra Vasco em que os jogadores não demonstraram um pingo de vontade de ganhar o clássico.

      1. Veja você, fluminense com dificuldades para quitar divida com atibaia…
        Vamos comemorar!!!
        Será que sobrou algun dindin para pagar as contas do mês?
        ST

  8. Amaury, por uma questão de coerência estou inclinado a confiar na versão do FFC. Importante lembrar que o cidadão responsável pela entrevista junto a revista Época (outra FOFOCAIADA) comentou a rescisão entre FFC x Ciço e S.Paulo, alongamentos de outros compromissos como parte de uma série de providências adotadas por ele etc etc., resta saber se o cidadão é um gênio ou jênio. Não tenho certeza. Mas, acho que o cidadão chama-se Júlio e faz parte da diretoria financeira do Abad. Penso que tal comportamento não ajuda em nada o FFC. Se não posso ser parte da solução… Não devo criar embaraços. E, como diria o nosso PCA, “né não”?

  9. Utiliza isso:
    ‘Também haverá responsabilidade solidária do dirigente que tendo conhecimento do não cumprimento dos deveres estatutários ou contratuais por seu predecessor ou pelo administrador competente, deixa de comunicar o fato ao órgão estatutário competente. O dirigente não será responsabilizado quando não agir com culpa grave ou dolo; ou comprovar que agiu de boa-fé e que as medidas realizadas visavam a evitar prejuízo maior à entidade. O artigo 26 da lei n.º 13.155/2015 estabelece que os dirigentes que praticarem atos de gestão irregular ou temerária poderão ser responsabilizados por meio de mecanismos de controle social internos da entidade, sem prejuízo da adoção das providências necessárias à apuração das eventuais responsabilidades civil e penal. Caso constatada a responsabilidade, o dirigente será considerado inelegível por dez anos para cargos eletivos em qualquer entidade desportiva profissional. Competirá à entidade desportiva profissional, mediante prévia deliberação da assembleia geral, adotar medida judicial cabível contra os dirigentes para ressarcimento dos prejuízos causados ao seu patrimônio’.
    Com tantas possibilidades, creio que Marmund tem razão: você quer o cofre.

  10. Caros,

    É impressão minha ou mesmo depois dos últimos dois fiascos homéricos do time ainda em gente se empenhando aqui em defender a administração do “Vender ou Vender” no futebol? Pode ser por amor à sua própria patota, mas empenho é coisa com padrão profissional. E mais: não deixam nunca a última palavra para o interlocutor… “Notável”.

    SDs Tricolores e FT & DJ.

    1. O Grêmio acabou de VENDER o jovem Pedro Rocha.

      Notícias sobre Gremio Vende Pedro Rocha

      bing.com/news

      Listas: Pedro Rocha se torna maior venda da história do Grêmio

      torcedores.uol.com.br · 9 horas atrás

      O Grêmio anunciou na última semana a transferência de Pedro Rocha, de 22 anos, para o Spartak Moscou, da Rússia, por 12 milhões de euros. Os …

      Os R$ 13,5 milhões da discórdia: a carreira de Pedro Rocha antes do Grêmio, que pode acabar na Justiça

      ESPN · 12 horas atrás

  11. Também fiquei intrigado com as notícias sobre a ação que o Cícero impetrou contra o Fluminense.
    Entretanto, não podemos deixar de considerar que tudo o que sabemos foi divulgado pela flapress.
    Assim sendo, enviei agora mesmo à Ouvidoria do Flu uma parte de meu comentário 14:14>03SET pedindo esclarecimentos :

    Abre aspas :
    “Aí, temos a notícia de que – depois de quitadas as quatro parcelas iniciais – o Fluminense ainda devia
    SETE MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS ao jogador, porque o acordo definia o pagamento em CINQUENTA MESES.
    Logo, 50 meses – 4 meses (já pagos) = 46 meses.
    7,6 milhões/46 meses = 165 mil/mês.

    O que nos leva a imaginar que a indenização pela rescisão foi de 165mil/mês x 50 meses.
    Ou seja, 165/mês x 50 meses = 8.750.

    Em suma, para ‘ficar livre’ dos serviços do jogador o Flu assinou um acordo que obrigava o clube a pagar ao Cícero – para não jogar – ….. um valor superior ao que faria jus caso continuasse a trabalhar no clube.
    Em outras palavras, vamos pagar pela saída do jogador – 8.750 -, pasmem, até um pouco mais do que lhe seria devido se continuasse jogando no clube, qual seja 8,4 milhões, pelos números divulgados.”
    Fecha aspas.
    Amaury ~Rio > 04SET

  12. Bom dia.
    Essa notícia (na verdade, essa mentirada toda) sobre a dívida com o Cícero é a gota d’água que faltava prá escancarar de vez o que é o Fluminense hj.
    ***
    Contratos renovados ao apagar das luzes do mandato anterior, aumentando o salário de jogadores que há muito já eram prá ter saído do Fluminense (Cavalieri e Gum)…
    Contratação de jogadores de terceira categoria ganhando salários absurdos (Marquinho, Wellington Paulista, Danilinho, Maranhão, Henrique)…
    Venda criminosa de jogadores com pagamentos parcelados…
    Afastamento do Pedro Antonio…
    Salários dos jogadores que não são colocados em dia nunca…
    E agora essa do Cícero
    ***
    Isso é o que a gente sabe, o que a gente tem tomado conhecimento.
    Com isso tudo acontecendo, com que autoridade vão exigir empenho, dedicação e comprometimento dos jogadores?
    ***
    Até domingo não leio nada, não ouço nada, não quero saber de nada de Fluminense…

  13. Passeando no blog do Net Flu encontrei este corta/copia/cola…

    https://www.netflu.com.br/richarlison-ganha-musica-da-torcida-do-watford-e-se-diz-surpreso-ainda-nao-sei-o-que-ela-diz/

    Fala da musiquinha que a torcida do Watford fez para o Richarlisson que é assim: “Riii-char-li-son! Ó, Richarlison! Ó, Riii-char-li-son, he plays for Watford in Silva’s army!”
    Aí nos comentários eu ri demais com:

    “Edson Benevenuti • há 2 horas
    E nós tricolores cantamos aqui, ó Romarinho, ó Romarinho, ó Marco Lixo Jr, o Fluminense tem a cara do vocês vamos juntos pra série B mais uma vez..”

    Hahahahahahaha… mais certeiro que isto não dá.
    SSTT

    1. Já é um ídolo no Watford. Poderia ter sido ídolo para a torcida Tricolor, uma pena que temos um presidente que não enxerga o futuro, falando em futuro, o Richarlison vai aprender muito com a escola Inglesa, assim como o Cristiano Ronaldo aprendeu. Aposto que terá um futuro brilhante.
      Abraços Tricolores.

        1. Tem gente que xinga a própria sombra e diz que ela o atrapalha… não vale isto como explicativo para doarem o Richarlisson.
          SSTT

        2. Veja bem Juarez.
          Você e tantos ficam escandalizados quando o Flu vende esses rapazes, e eu também sempre me decepcionei com essa política, mas, depois que passei a ver isso com os efeitos da Lei Pelé, e sentir que não havia nem há nadinha que o clube possa fazer, e ver um presidente dizer que o Flu precisava vender um jogador todo ano para acertar as sua contas, e ver presidentes de outros clubes fazendo a mesma coisa, hoje, já até me conformo.
          .
          Mas isso acontece no mundo toda, e pense bem se algum moleque muito bom de bola, de qualquer parte do mundo, não vai, obrigatoriamente, parar num país desses da Europa, principalmente nesses cinco, Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha.

          Mas eles pegam também, sem choro nem vela, os moleques bons dos outros países europeus vizinhos deles, mas que, como o resto do mundo, não têm o que fazer para tirar da cabeça de um moleque desses o desejo de jogar nessa Europa rica, nem, muito menos, tirar isso da cabeça do seu empresário, que quer ver sua mercadoria cada vez mais valorizada.

          Diante disso, não há nenhum futuro para presidentes de clubes pobres enxergarem. É a triste realidade, amigo.
          ST/T
          (04/09 – 17: 00)
          ououououououououououououououououououououououou

      1. No meio do ano que vem, será vendido entre 150 a 200 mi de euros. Presidente idiota, vendeu o melhor jogador e a dívida continua aumentando.
        Abraços Tricolores.

        1. Mas sem sombra de dúvidas.
          Se tivéssemos “cartolas” com cérebro eles solicitariam apoio a torcida e a empreendedores tricolores para manter o Richarlisson. Ele seria o melhor jogador do brasileiro de 2017 e em 2018 seria o craque e ídolo do Flu.
          Aí sim eles poderiam pensar em vender por esta baba que o Watford vai ganhar.
          Poderiam ter inovado em algo como cotas de patrocínio do jogador podendo ter retorno no futuro.
          Algo como “ações” dele. Tipo 10% do valor de venda seriam repartidos entre os “donos” das ações do jogador.
          Fica aí… gratuitamente… uma ideia para os “cartolas jênios” tricolores. Peguem o Wendel e outras jovens promessas e “fatiem” os mesmos em ações de modo a pagarem os “direitos de imagem” dos jogadores. Ao venderem o jogador estas ações poderão ser valorizadas e os sócios torcedores que pagaram receberão sua parte.
          SSTT

          1. Acredito que poderiam e deveriam ter encontrado um modelo viável para manter o jogador. Pena que faltam disposição e talento para esse pessoal.
            Abraços Tricolores.

          2. Pera aí, Ricolor..

            Quem compraria ações do valor de um jogador de futebol, de um ser vivo?
            Para fazer isso, o cara, por mais otário que fosse, exigiria ver a apólice de seguro desse atleta, para o caso em que ele quebrasse a perna e ficasse inutilizado, caso perdesse seu futebol, como acontece muito, sofresse uma doença, ou desse uma de Adriano “imperador”.
            Se o clube fizesse esse seguro, o valor dele não seria qualquer merreca, não.

            Mas, se fizerem um pacote com todas as promessas do clube, você compra quantas ações logo de cara?
            Olhe lá com suas convicções sobre Economia aprendidas com o PT.
            (04/09 ; 21: 30)
            humhumhumhumhumhumhumhumhumhumhumhumhumhu

    2. Pois é.
      Nessa atitude da torcida desse time, é só ver a diferença que existe lá, de respeito aos atletas dela, pois é evidente que nem todos os jogadores são excelentes, mas são respeitados como seres humanos e como integrantes do elenco.
      Todas as torcidas da Europa parecem respeitar seus jogadores, e todos eles que passam por esses times recebem homenagens quando voltam lá, mesmo depois de anos.
      Por aqui, asquerosamente, chamam jogadores de lixo, de câncer do time, vagabundos, desejam que alguns quebrem a perna para sair do “seu time”, e o diabo, e ainda provocam gargalhadas de apoio.
      A cultura também influi no futebol.
      (04/09 – 10:00)
      foolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfoolfool

  14. Arrumando a casa :

    ……………………. J Cesar
    Lucas …. R Chaves …. Nogueira …. Léo
    …………………… Henrique
    Scarpa ……….. Orejuela ……….. Wendel
    …………………. Well Silva
    …….. Dourado ……………Robinho

    O Abel escalou esta defesa em um jogo passado e seu desempenho foi impecável.

    Apenas que o ataque ficou sem municiadores, na ocasião.

    Para resolver esta questão eu lançaria o Well Silva como roto rooter, responsável pelo ‘escape’ do time.

    Vejam bem : a função do Well seria modificada, de atacante de ponta para quarto homem da meiuca.
    14:51 > 03SET

      1. aí o Cicero não rendeu nos Bambi, e apareceu a merda, mais uma

        então Queens,

        tá caindo a ficha?

        Tem gente da diretoria do Fluzão que tem que ser preso,
        roubo é roubo, sem eufemismos.

          1. Caro Fernando Reis, com a devida vênia e sem tergiversar, direto, objetivo e caceteiro o nosso simpático Guilherme tá doidinho para pegar a tesouraria do FFC. rsrsrsr

  15. Apenas para aqueles proprietários/titulares de uma vontade absurda, inexorável em criticar o Fluzão. Londrina vence o Cruzeiro e vai disputar a final da Primeira Liga.

  16. Um contrato de trabalho envolve (obviamente) obrigações das duas partes :

    ° O contratado obriga-se a prestar determinado serviço pelo tempo a que se refere o contrato.
    ° O contratante obriga-se a remunerar o contratado pelos serviços e prazo estipulados em contrato.

    Duas coisas são negociadas se as duas partes entram em um acordo para interrupção do contrato :

    ° O tempo de prestação do serviço pelo contratado, que foi reduzido pelo distrato prematuro, e
    ° O valor devido pelo contratante ao contratado, considerando a redução do tempo sob contrato.

    Daí nascem as bases para a discussão de um acordo :
    ° Contratante : desejo conversar sobre o rompimento do contrato e a indenização pelo tempo restante.
    ° Contratado : aceito o distrato neste momento e estou disposto a negociar o valor da indenização.

    Aí, vem o resultado, i.e, as noticias sobre a negociação feita pelo Fluminense no caso do Cícero :

    ° O Cícero ganhava (segundo imprensa) R$ 350 mil/mês por 4 anos de contrato, de 2014 a 2018.
    ° Restavam 24 meses quando as partes discutiram o acordo. Logo, 24x350mil = 8.4 milhões.

    ° Assim, seria razoável que as partes concordassem na metade deste valor como indenização.
    ° Cuja lógica seria :

    °° O jogador ficaria livre do compromisso contratual de prestar serviço por 24 meses.
    °° O clube perderia os serviços do contratado porém reduziria o valor a pagar pelo restante do contrato.
    ° Em suma : o Flu ficaria obrigado a pagar 4,2 milhões ao Cicero, que poderia procurar clube.
    ° Seria natural que o pagamento da indenização fosse parcelado pelo tempo que restaria pelo contrato.
    ° Ou seja : O Cicero passaria a receber do Flu 175 mil/mês durante 24 meses, pela rescisão contratual.
    ° Totalizando assim 24 meses x 175/mês = 4.2 milhões.
    Anotemos este número : QUATRO MILHÕES E DUZENTOS MIL REAIS.

    Aí, temos a notícia de que – depois de quitadas as quatro parcelas iniciais – o Fluminense ainda devia
    SETE MILHÕES E SEISCENTOS MIL REAIS ao jogador, porque o acordo definia o pagamento em CINQUENTA MESES.
    Logo, 50 meses – 4 meses (já pagos) = 46 meses.
    7,6 milhões/46 meses = 165 mil/mês.

    O que nos leva a imaginar que a indenização pela rescisão foi de 165mil/mês x 50 meses.
    Ou seja, 165/mês x 50 meses = 8.750.

    Em suma, para ‘ficar livre’ dos serviços do jogador o Flu assinou um acordo que obrigava o clube a pagar ao Cícero- para não jogar – ….. um valor superior ao que faria jus caso continuasse a trabalhar no clube.
    Em outras palavras, vamos pagar pela saída do jogador – 8.750 -, pasmem, até um pouco mais do que lhe seria devido se continuasse jogando no clube, qual seja 8,4 milhões, pelos números divulgados..

    Não é possível imaginar tamanha falta de lógica (para não dizer mais) em tal negociação.

    Cabe ao CEO do Fluminense vir a público esclarecer este imbróglio.

    Ou, silenciando, admitir que realmente ” há algo de podre no reino da Dinamarca “.
    14:14 > 03SET

    1. Amaury, respaldado no discurso da “confidencialidade dos contratos” que as últimas gestões defendem fervorosamente, não tenho dúvida nenhuma de que a prática do velho ditado quem cala consente será a usada.

      E até hoje não vejo nenhum posicionamento de cobrança do Abad ou do VP de futebol a comissão técnica e aos jogadores depois daquela infeliz declaração do M. Jr. no pós jogo do Londrina.

      E para complementar, a imprensa que já não é muito amiga do Fluminense, logo logo vai colocar na conta do Clube mais um rebaixamento, só que dessa vez do STK no difícil e competitivo campeonato lá da Eslováquia.

  17. Mais esta :

    ” Segundo o empresário Jorge Moraes, o camisa 3 está se preparando para ficar à disposição de Abel Braga a partir de novembro.

    – A intenção do Gum é jogar umas seis, sete ou até oito partidas nesse ano.
    A nossa ideia, do Gum também, é a de que volte e jogue algumas partidas para mostrar, não só para ele, mas para o Fluminense e para o mercado que ele teve as lesões, mas está bem. Esse é o objetivo. Ele vai trabalhar para que no fim de outubro fique à disposição para os treinamentos e em novembro atuar até a última rodada do Brasileiro – afirmou Jorge Moraes ao portal NetFlu.”

    19:36 > 02SET

    1. Amaury,

      As pessoas imaginam que todos os contratos, quando ocorre rescisão, importam na obrigação do pagamento do restante a pagar por aquele que dele “desistiu”.

      Mas até isto é negociável. Pode ser estabelecido um valor correspondente a multa no caso de rescisão.

      Então, qual teria sido o contrato e quem o firmou pelo clube?

      Eu gostaria de saber aquilo que a auditoria apontou como contratos ruins, ou algo parecido. Não foi isso que disseram? Será que o do Cícero é um desses?

      Mas acompanho a sua curiosidade para saber os esclarecimentos sobre o problema do Cícero, pelo menos.

      ST

      1. Amaury,

        Eu sei. Mas acabou faltando algo para que conseguisse sucesso. Era um zagueiro que jogava fácil pelo meio.

        O meu susto veio do fato de que as últimas contratações terem sido questionáveis. Pensei: Trouxeram o Magno Alves. Será que agora vão escalar o Valber?

        ST

        1. Sim, TT.
          Entendi exatamente o que v. quis dizer, ou melhor, que disse.
          Apenas acrescentei uma opinião sobre o futebol dele, na época em que jogava.
          Digno de admiração.
          Até mesmo quando jogou como volante.
          Baita jogador !

  18. É bom pensar nisso.

    Não se pode desconhecer que, no velhos tempos, o Fluminense era um famoso clube social também, e era muito badalado por essa razão, seus carnavais e suas festas sociais faziam sucesso, atraiam gente famosa, e, segundo diziam, os jogadores nem podia entrar, pois eram empregados do clube.

    Não dá para crer que essa mentalidade tenha mudado tanto desses tempo para cá, e que todos aqueles associados tradicionais que vão ao clube façam exigências para que a diretoria dê preferência ao futebol hoje, até porque muitos deles, obviamente, gostam de outras atividades esportivas, e alguns podem até querer que o futebol se exploda e que o Polo Aquático cresça, por eles serem adeptos desse esporte.

    Nesse papo final, estou apenas especulando, não sei mesmo como esses sócios pensam, e alguém que esteja mais familiarizado com as questões internas do clube, pode esclarecer isso de fato.
    ST/T
    (02/09 – 18: 40)
    mimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimimi

  19. Ah como eu gostaria que o Abel tivesse com esse time, ou com alguns jogadores, a reação que o Luxa está rendo depois do vexame que foi essa derrota do Sport para o Grêmio.!

  20. Tudo que vem acontecendo no Flu nos últimos 20 anos se remetem a um único culpado: você torcedor.
    Você que não vai ao estádio… que fica criticando no blog… que não bate palminhas e não incentiva.
    Por isto que o Flu deve até as calças.
    SSTT

  21. Difícil de compreensão como essa gestão que é continuidade da outra procedeu a venda do Richarlison e com os recursos destinaria para alguns investimentos como a reposição de jogadores e vem a notícia que o Atibaia ainda não liberou o Robinho para atuar pelo Fluminense.

    Aí ocorre outra notícia que o Cícero cobra na justiça uma ação trabalhista para ser executada por atrasos nas parcelas devidas…

    Já é de conhecimento da torcida que os salários dos jogadores atuais do elenco principal estão atrasados.

    Não é preciso vir notícias da “flapress”, pois o que temos visto o time do Fluminense tanto titular como reservas atuando como nos 2 últimos jogos e competições diferentes, dá todos os indícios que há sim alguma insatisfação presente nos jogadores e isso influencia nos resultados dentro de campo trazendo mais outro ano perdido.

  22. A cada notícia que leio sobre o Fluminense aumenta minha impressão que este grupo que comanda o Tricolor vai nos afundar de vez.
    1. Quando eu pensava que o Cícero rescindiu com o Fluminense sem custos, fico sabendo que isto nos custou quase 8 milhões, divididos em 50 parcelas que não estão sendo pagas e o jogador entrou na justiça.
    Em breve outros jogadores serão vendidos a preço de banana, em suaves prestações e o ralo por onde escorre o dinheiro no Reino podre do Laranjal continua.
    2. As inscrições para o Brasileiro acaba dia 8 deste mês e corremos o risco de nem ver o tal Robinho jogar este ano, porque ao contrário do Fluminense que vende seus jogadores e os libera sem receber, o Atibaia segura a documentação do jogador até que seja quitada a parcela de 1,3 milhões que faltam.
    E vamo que vamo.

    1. “O meia Cícero, afastado do São Paulo, decidiu entrar na Justiça contra o Flu. O atleta pede R$ 7,6 milhões.
      Ele foi um dos 36 atletas que deixaram o Tricolor em 2017, mas para isso, o Flu deveria pagar R$ 7.960.000,00 em 50 parcelas mensais.
      As duas primeiras parcelas foram quitadas em dia. Houve atraso na terceira (60 dias) e na quarta (67 dias). A partir da quinta, os pagamentos pararam. O que gerou duas notificações do volante ao clube. O ex- presidente Peter Siemsen foi quem balizou o acordo que gerou o processo.”

      $$$$$$$$$$

      Esse é o Flu do da flusocio do Peter, que está afundando num mar de lama
      saiu de graça, não jogou nada nos Bambi, e agora vai receber uma baba sem jogar.

      Os caras são incompetentes, safados e mentirosos
      e o Abad não sabia de nada, não sabia nem que era o Peter.

      1. Amor platônico mesmo.
        Aquela pérola foi trazida por CBG com salário duas vezes maior. Parcela considerável da torcida queria a permanência, incluindo você que gosta desses encostos.
        Foi prorrogado o contrato por 1/3 do que CBG pagava. Feito o distrato pagando a metade.
        Está lá encostado no SP ganhando sem jogar, causando todo tipo de problema.
        Ablablad tem que cumprir. Quem tem dinheiro pra contratar ceo e dispensar PA tem pra cumprir isso aí.

        1. Abad não precisou de dinheiro pra dispensar o PA,
          de onde voce tirou isso???

          Pra que o seu chefe prorrogou o contrato?
          ou melhor,
          pra que prorrogou TODOS OS CONTRATOS?

          Esse 1/3 que voce citou,
          é aquele 1/3 que o PeterFlusocio cobrou pra prorrogar todos os contratos?

          1. Isso inteligência, ele dispensou PA e o dinheiro.
            Por que sua majestade deixou uma bomba e caiu fora.
            Quer o endereço do MP novamente? Continua com medo de ir lá?

  23. Todos vimos no jogo Brasil x Equador de ontem como é difícil abrir uma defesa bem retrancada.
    Mesmo um time como o nosso, contando com o ataque William > Gabriel Jesus > Neymar.

    O primeiro tempo do jogo foi aquele futebol modorrento, de bolinha para lá e bolinha para cá, sempre na nossa metade do campo, quando muito ultrapassando a linha divisória para voltar atrás – até para o goleiro.
    Tal qual o jogo do Fluminense quando enfrenta times retrancados, guardadas as proporções, claro.

    Ontem foi necessária a entrada de um roto rooter chamado Philippe Coutinho para destroçar a retranca.
    Isso mesmo : tendo que tomar conta do Neymar e do William nas pontas e do Gabriel Jesus na área ficou mais difícil para o ótimo sistema de defesa do Equador fechar também a entrada de sua área.
    E deu naquilo que vimos.

    Por que falo disso agora, em um blog do Flu ?
    Fazendo uma analogia, guardadas as proporções.

    Porque além de não termos os craques da seleção, falta-nos um roto rooter.
    Quem vinha fazendo o papel de abridor de latas em nosso ataque era o Rich.
    Mas o Rich foi abrir latas em outro continente.

    E então, o que fazer ?

    Creio que caberia ao Abel fazer uma experiência com o Well Silva jogando como meia-atacante, no papel que o Phillippe Coutinho fez ontem. Claro que não estou comparando os dois jogadores, mas apenas falando da função deles em campo, cada qual em seu time. Falo em tirar o Well da ponta.

    Orejuela, Wendel, Scarpa e Well, tendo o Dourado e o Robinho no ataque.
    Se a defesa voltar a tomar gols bobos com estes dois volantes, eu voltaria com o Marlon Freitas no lugar de um dos dois.
    Não considero o Sornoza porque creio que levará meses para voltar a jogar seu verdadeiro futebol.

    Este sim, é o tipo de experiência que o Abel poderia – e deveria – fazer.

    21:52 > 01SET

    1. Guardadas as devidas proporções, acho que a prioridade do Fluminense é a defesa.Ali mora o problema maior. Não vi o jogo , mas pelo que escreveu o exemplo a ser seguido deveria ser o do Equador então. Tomamos gols “tipo exportação”, com qualidade e que nos trás estrago maior. Para vencer tem que fazer mais de 1 gol de vez “em sempre”, ou seja, poderíamos até marcar menos se levássemos menos e a nossa pontuação seria maior que é o que importa.

    2. Amaury, muito bom! Serve para compensar o péssimo, desagradável hábito de alguns que chamavam aqui no blog o nosso Rich. de D’lua. Saudações tricolores.

    3. Vc deve estar de brincadeira, certo?
      Isto deve ser ironia ou deboche…
      Como vc pode achar que a mente limitada do treineiro a frente do Flu pense em algo deste porte? Isso não existia nas décadas de 70/80… portanto, dê-se por satisfeito que ele não invente os pontas direitas e esquerdas e o meio de campo com dois apenas…
      SSTT

      1. Tô não, Ricolor.
        Nem de brincadeira nem com ironia.
        Deboche então, nem pensar, meu caro !
        Mas, no frigir dos ovos, acho que você concorda com este meu raciocinio, não ?
        23:45 > 02SET

        1. Com seu pensamento sim… mas esperar que o treineiro implemente algo do tipo?
          É ruim, hein? Ele é muito limitado. Por isto que nunca o quis mais no Flu.
          Não me referi a sua ideia não… me referi a vc imaginar que o Tapir possa sequer imaginar algo diferente do que ele aprendeu.
          SSTT

          1. Entendi exatamente como v. disse, Ricolor.
            Apenas queria confirmar se você – além do ceticismo sobre o técnico – havia concordado com minha ideia.
            Grato !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *