Não deu liga

Parecia uma reprise do jogo contra o Vasco. Só que agora protagonizado por um time formado só por reservas em seu setor ofensivo. O Fluminense, injustificadamente, abriu mão de defender o título que levou ano passado, mesmo com folga no calendário até o seu próximo compromisso no Brasileiro. E ainda menosprezou a cota de R$ 3 milhões, que será dada ao campeão da Primeira Liga. Como se o dinheiro andasse sobrando pelas bandas das Laranjeiras…

Londrina 2 x 0 Fluminense valeu apenas pela volta de Sornoza após mais de cem dias no estaleiro. O meia equatoriano, que atuou só no primeiro tempo, sentiu a intensidade do ritmo de uma partida profissional. Era natural.

Roteiro igual, personagens diferentes. O ataque formado por Peu e Pedro foi de arrepiar os cabelos. O primeiro ainda não disse a que veio; o segundo, pela imobilidade em campo, mesmo com tão pouca idade. Sua camisa, não duvido, não deve nem ter chegado a ficar encharcada de suor.

Pela falta de objetividade, Marcos Junior é dos jogadores mais improdutivos do elenco. Corre para não chegar. Não faz uma jogada em linha reta, não arrisca um drible, atua só para inglês ver, ou melhor, só para Abel ver.

O técnico, por sinal, não deve ter gostado de nada do que viu no Estádio do Café. Mas não pode ser eximido de responsabilidade. A opção por um time “alternativo” (palavra da moda) foi sua.

Como resposta, uma atuação meia-boca, como avaliada pelo próprio jogador que escalou, MJ. O atacante, que fez as vezes de lateral, tal como todo o time, não ameaçou César. O Flu só foi chutar a gol perto do fim da partida.

O Londrina, assim, nem precisou fazer tanta força para avançar. E ainda contou com uma ajudinha de Henrique e Julio César no lance do primeiro gol. O zagueiro, ao tentar travar Celsinho, deixou Carlos Henrique livre, e JC abafou com os olhos fechados uma bola que era inteiramente sua. Acabou perdendo a dividida, de forma inaceitável.

A Primeira Liga teve os representantes do Rio de Janeiro (Fluminense e Flamengo) e do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional) eliminados na noite de quarta. Paraná (Londrina e Paraná) e Minas Gerais (Cruzeiro e Atlético-MG) seguem na luta.

Mas, pensando bem, que diferença faz… Ninguém liga para a Liga.

Não é mesmo, Fluminense?

____________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

328 thoughts on “Não deu liga

      1. Huuuauuauuuuuuuuuuuuaaaaaaaa
        Você ofusca o Clapton. Jamais esqueço das entradas triunfais que você, sancho e pança andavam dando nas Laranjeiras tempos atrás. Os salões ficavam pequenos e ultravioletas.
        De soslaio você captou o Clapton, hein? O cara é comprometido com a guitarra.
        Maneiro o blues. Só podia estar junto às violetas.

  1. Agora vai, Abad contratou Emanuel para comandar os esportes olímpicos, só falta contratar o César Cielo para ser salva vidas nas piscinas.
    E o futebol que SE FODA.

      1. Caramba! , há nego pensando que o Clube Fluminense só gira em torno de futebol hoje, e que não tem mais quadro social onde se situam aqueles que gostam de outros esportes, e com todo direito de proceder assim.
        Quem mantinha o clube lá nos primórdios da sua existência era, logicamente, o seu quadro social, que era um dos mais renomados do Rio, neste aspecto. Né não?
        Se estou errado, alguém me corrija, por favor.
        (02/09 – 02: 30)
        tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatata

          1. Poisé , Flu/Tô…seguindo a lógica desses amiguinhos, agora quando formos discutir futebol, podemos responder quando perguntarem: como que tá o Fluzão? Bom, o futebol tá uma merda, uma verdadeira vergonha…mas em compensação, o nosso quadro social e a parte olímpica está uma maravilha. Abad e seus abadetes fazendo história kkkkkkkkkkkkkk

        1. PCA, o futebol é o DNA do Clube. Estão querendo melhorar a parte social da Instituição, por isso, o esvaziamento do futebol com a tentativa de vender os seus melhores jogadores. Deveriam contratar o Branco, para ser o chefe do departamento de futebol. Não vi sentido na venda do Richarlison, não se pagou nada com ela, contratou se mais três jogadores que inchou o já exagerado elenco. Não vou fazer como alguns que falam em deixar de serem sócios, vou continuar sendo, é a única arma (no bom sentido) que tenho para expulsar esses desgraçados do comando do Clube. Farei como o Pedro Antonio fez, ficarei na fila angariando votos, só que para a oposição.
          Abraços Tricolores.

          1. Pois é.
            O problema de vender os melhores jogadores hoje, Juarez, todos sabemos que o Flu, como qualquer outro, não mais é dono dos cem por cento do passe de nenhum deles, e imagine-se a pressão que o empresário desses rapazes deve fazer para vender um seu moleque para botar uma grana roxa no bolso também, e fazer jus à função que tem junto ao rapaz e à família dele.

            Então, vender jogador hoje, pode-se considerar como uma obrigação, porque o Flu não pode oferecer mais vantagens que esses compradores dão, e mesmo se fosse dono total do passe do jogador e batesse pé que não o liberaria, como seria a vida e o desempenho desse rapaz ganhando 50 mil por mês, e pensando que poderia estar ganhando umas dez vezes mais que isso? Como o clube lidaria com tal situação?

            Então, caro Juarez, eu penso que essa situação bem desconfortável para os torcedores hoje de verem seus melhores jogadores indo embora sem nada que o clube possa fazer não tem mais volta, e só se um acontecimento muito extraordinário, que nem imagino qual seja, surgir do nada e parar isso.
            Saudações tricolores verdadeiras.
            (02/09 – 14: 30)
            hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

    1. Flu/TO

      Compreendo.

      O problema não é bem a contratação do Emanuel, que me parece ter sido muito boa.

      Enquanto o carro-chefe, o nosso futebol, anda mal planejado e com promessas não cumpridas, parece demais a contratação de alguém para outros esportes.

      Espera-se agora uma ação que priorize o futebol para “ontem”. Parece evidente que estamos longe de onde deveríamos estar.

      ST

  2. Enquanto o futebol do Fluminense ser tratado “meia boca”, nós torcedores ainda vamos ver mais vexames e eliminações e não precisa ter “flapress” para distorcer o que está bem claro.

    Como não se tem cobranças dos envolvidos por tocar o futebol do Clube, o exemplo começa por um presidente que está cumprindo um mandato, digamos, estilo rainha da Inglaterra, que não vem com nenhuma justificativa para o torcedor do porquê das campanhas ridículas que a equipe vem fazendo até a presente data.

    Depois como querem que o torcedor faça sua parte como se associar ao Clube para ver sua contribuição ser gasta nesse circo dos horrores???

  3. Eu tô maluco ou o Abel deu porrada em ter que jogar pela Liga qdo poderia ou deveria estar treinando?
    https://www.netflu.com.br/elenco-do-fluminense-ganha-dois-dias-de-folga-2/
    ***
    Jogou na quarta, ontém não treinaram pq estavam cansados em razão de check in, avião, aeroporto, e…ganharam o FIM DE SEMANA DE FOLGA??
    Nem um treininhozinho amanhã?
    ***
    Eu só sei uma coisa, Abel: esse time vai ter que correr e jogar prá cacete contra o Vitória e Atlético PR!
    Tá na conta de vcs essa!

  4. Ainda sobre a maldosa distorção feita pela flapress na interpretação de dados, conforme link
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/que-fase-flu-tem-apenas-38-de-aproveitamento-em-clássicos-no-seculo-21.ghtml

    Endossada (a tese da matéria) por alguns colegas de blog, venho contribuir demonstrando que isso está longe de ser uma vergonha, como tentam empurrar por nossas goelas, já que este desempenho dizia respeito a-p-e-n-a-s a disputas em clássicos e que pode – sim – levar um clube à disputa do G6 e mesmo do G4.

    Simulação de idêntica performance em clássicos, exposta a jogos no Brasileiro 2017 :

    ° 20 jogos ‘classicos’ e 18 jogos ‘intermediários’.

    ° Performance criticada pela flapress nos 20 ‘clássicos’ : 26%V, 35%E e 39%D.
    °° Que resultaria na conquista de 16 + 7 = 23 pontos.

    ° Performance (hipotética) nos demais 18 jogos ‘não clássicos’ : 60%V, 30%E e 10%D.
    °° Que resultaria na conquista de 32 + 5 = 37 pontos.

    ° Totalizando assim 23 pontos + 37 pontos = 60 pontos ou performance de 53%.

    ° Pontuação REAL no Brasileirão 2017 Serie A :
    °° G6 de hoje : Cruzeiro com performance de 47 %.
    °° G4 de hoje > Palmeiras com performance de 54,5 %.

    Conclusão 1 : a performance em clássicos – alvo de chacota pela flapress – pode levar sim, um clube à disputa da Libertadores do ano seguinte.
    Está longe de poder ser alvo de deboches.

    Conclusão 2 : o problema do Flu não é o desempenho em clássicos, mas a incomum perda de pontos em jogos contra times intermediários.

    Não bastasse isso, a mesma imprensa esportiva divulga hoje uma pérola que contradiz a si própria :

    https://www.netflu.com.br/fluminense-ocupava-a-mesma-colocacao-no-brasileiro-de-2016-na-22a-rodada/ .
    As campanhas são muito semelhantes. No ano passado, o Tricolor, nono, tinha 31 pontos, enquanto possui 30 atualmente. O que difere é a distância para o G6. Em 2016, era de cinco pontos, enquanto nesta temporada, somente um.”

    Parem o mundo que eu quero saltar !
    14:36 > 01SET

      1. A tese era a seguinte : comprovar que com aquele desempenho em clássicos um time pode chegar a um lugar de algum destaque.
        Tive muito trabalho para tentar esclarecer a questão, CR.
        Para mim, assunto esgotado, se você me permite.
        23:39 > 02SET

    1. Fico dando tratos à bola : o que um jogador de volei de praia tem a contribuir como diretor de uma importante área como a de Esportes Olímpicos, em seu total ?

      Com todo respeito, jogadores de volei de praia são originalmente play-boys, garotões filhos de papai e mamãe, ricos, que passaram toda a juventude ali, na areia, tentando melhorar seu saque, sua manchete e suas cortadas.
      Nada além disso, por melhores que tenham sido, por campeões que tenham chegado a ser.
      Campeões ‘naquilo’, i.e, na arte de matar-o-tempo.

      Foram boas-vidas, sustentados por uma família rica, no desenvolvimento da arte do nada fazer.

      E agora um deles vai ocupar a vice-presidência de esportes olímpicos de um clube ?

      Parem o mundo que eu quero saltar !
      16:42 > 01SET

      1. Pow!
        alguem precisa ajudar o Amaury, é urgente, ou internar logo.

        Caramba, eu sou da turma pro futebol, prioridade 01, 02 e 03

        mas se é pra mexer com esporte olimpico, o Emanuel tem otimas qualificações, desempenho sempre em alto nivel, que é o que o Fluminense precisa
        e de playboy nunca teve nada.

        Queria indicar alguem dos flusocios?

        Agora se quiser saltar, salta logo
        tá mais perdido do que cego em tiroteio.

        1. Acabei de deletar meu comentário, Guilherme.
          Minutos antes da chegada do seu, creia ou não.
          Tenho senso critico e considerei inoportuna a minha opinião, por não conhecer o curriculum do rapaz.
          Meu comentário foi preconceituoso, sem dúvidas.
          Falha minha.
          Tirante as habituais ‘gracinhas’ feitas por você, agradeço.
          22:08 > 01SET

  5. STT.
    Eu me fiz todas as perguntas de: Por que o Abel não escalou os titulares contra o Londrina? Obtive a resposta ao olhar a sua fisionomia quando o jogo já estava 2 X 0, cara de perdidinho! Dias antes, antes do jogo, durante o jogo e depois do jogo. Ainda temos que aturar isso até o final do ano, quiça ano que vem. Pior o Abade por mais dois anos e alguns meses, até lá, só teremos bijuterias no time. “Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega.”
    Saudações Tricolores.

  6. Sempre falando muito sério, e repetindo para que ninguém se esqueça. .

    Uma grande galera não diz outra coisa senão que o time titular é uma merda, que não tem técnico, goleiro, não tem miolo de zaga, não tem laterais, não tem um organizador, o “dez”, e que todo o elenco é um fiasco, que só lutará para não cair, mas, mesmo assim, ASSIM MESMO, baseada na lógica da incoerência, essa galera estava esperando que os reservas, os reservas dele, logo eles, fizessem uma grande partida, uma atuação de gala, e goleassem o adversário?

    Eu sei das limitações do time, mas torço por todos sempre e pensando positivo, e não fico pulando do muro da “vitória’ para o muro da “derrota”, deste, para o muro do “empate”, e deste, para o muro do “caos total que não tem mais jeito”..
    Eu estou sempre no espaço que esses muros, com os seus “habitantes” bem conhecidos aqui, cercam, que é onde o Flu está situado.

    Não me acho no direito de marcar este ou aquele jogador como inútil, e não tenho meios de impedir a entrada dele no time, nem tenho meios de manda-lo embora, e, por isso, e sabendo de tantas coisas mais, nunca digo que o time tenha que ganhar fácil, nem exijo que ele goleie nenhum adversário, porque, a atual situação do Flu ainda não chegou ao ponto de me infligir essa “perturbação mental” toda.
    “Sai dessa, abre uma skol”, galera!
    (01/09 – 10:00)
    hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

  7. Sei que ainda não chegou o fim da temporada, mas fazendo uma reflexão dos diversos desabafos feitos aqui pelo Amaury, Juarez, Pedro, Jaques, TT, Luis, Cleber, Guilherme, Nando, Rodrigo, Andrei, Flu, Tim e demais colaboradores do blog após mais um episódio de horror estilo “O exorcista” patrocinado tanto pelo time titular como o reserva onde o Abel não pode ficar de fora, tem-se alguma situação digamos “camuflada” no ambiente interno no elenco e comissão técnica para que atuações como fora sábado e ontem diante do Londrina faz com que estejam passando um “recado” bem claro para demonstrar insatisfação provavelmente com atrasos nos direitos de imagem que o Abad por diversas vezes prometera pagar em dia.

    Mas mesmo que esses atrasos estejam a influenciar alguns jogadores, está cristalino também para a torcida que alguns desses “cracks” não devem mais ostentar o manto tricolor por não possuírem a mínima condição técnica para tal.

    Se já não bastasse a penúria financeira que o Fluminense convive nos últimos anos, mais outra eliminação numa competição ocorre e ainda de forma vexaminosa para um time que ocupa a 13ª posição na série B se não me engano.

    Por falar no filme “O Exorcista”, cadê aquele time com alma???

    E por fim, o que vai ser comemorado efusivamente por essa medonha gestão no fim de 2017 será o Fluminense ficar no meio da tabela do brasileiro e promover mais algumas vendas dos “ativos”.

  8. Vendo o jogo Brasil x Equador, um lance me chamou atenção, lá pelos 38 minutos do segundo tempo, o atacante do Equador cabeçeou uma bola perigosa e o Alysson deu dois passos para o lado e depois se jogou, só para garantia, a bola foi para fora.
    Nosso Frangueiro Júlio César teria se jogado de primeira, coisa que sempre faz e teria tomado o gol, caso a pelota fosse para o mesmo.
    Está é a diferença de um grande goleiro e de um Frangueiro sem noção alguma.

  9. “TIM MAIA Ricolor – Brasília – DF • 3 horas atrás

    Por que o uísque fica melhor quando misturado com …”

    Grande bebedor Tim…
    A uns 5 anos estive a passeio na Escócia e visitei a Destilaria Talisker na Isle Sky. Ela produz o, para meu gosto, melhor single malt… o Talisker 18 anos.
    O 12 anos dele e o outro não são tão bons como o 18. Este é o “must” e paguei, na destilaria, 80 euros a garrafa. Os outros são bons mas tem similares melhores.

    Lá conversando com um dos experts durante o passeio de visita (pago claro), falei que era do Brasil e por causa do clima tropical era muito usual usarmos gelo.
    Ele me explicou que sem problema, desde que evitasse gelo com muito cloro como o feito com água da torneira. Era para utilizar água mineral para fazer gelo.
    Ele também me disse que os single mais “encorpados” melhoravam com adição de água para muitas pessoas, pois diminuía a percepção do álcool e ressaltava o “bouquet”. O quanto de água? Era muito pessoal e que se devia adicionar aos pouquinhos. Falei da água de côco e ele torceu o nariz… hehehehehe… Só para constar eu também não curto água de côco no uísque.

    Disse ainda para, se possível, usar água mineral a temperatura ambiente de forma ao frio não modificar as papilas gustativas. Mas como o Brasil é muito quente… ele riu e disse que o gosto de cada um era o que importava.
    Portanto… concordo com a matéria em pauta. Não sabia da tal molécula de “guaiacol”. Mas pelo que testei com pequenas gotas de água nos Lagavulin 16 anos, Laphroaig e Ardberg (fortes e enfumaçados e maravilhosos) o resultado é interessante. Se bem que neste degrau de uísques (andar bem de cima) eles vão bem de qualquer jeito.
    SSTT

    1. Ricolor,
      se voce resolver dar uma beiçada na marvada, eu indico a Canarinha(não é aquela do 7×1)
      não ponha gelo de jeito nenhum, não cometa essa heresia
      se quiser, pode botar a danada pra gelar, aí arredonda geral.

      1. Caro Guilherme… as “marvada” eu beberico (não gosto de entornar como muitos fazem) a temperatura ambiente. Existem várias muito boas no nosso país.
        As branquinhas eu curto muito as do Rio de Janeiro ali por perto de Parati. São muito boas.
        Já as “amarelinhas” eu curto muito as da região de Salinas.
        Nos supermercados, para mim o melhor custo x benefício são Boazinha e Seleta. Fáceis de achar e com boa qualidade.
        O que tenho notado é que muitos produtores estão fazendo que nem os produtores de uísque… envelhecendo por 10 ou mais anos suas “marvadas”. E tem cada umaaaa…
        SSTT

    2. Caro candango cosmopolita bacana, valeu pela “aula”, fui na “fonte” certa, ja ouviu falar do uisque Yamazaqui ?ja o experimentou ?
      sds.

  10. Meus amigos, todos nós temos virtudes e defeitos e o que vale para mim é o resultado final da pessoa. Passada a régua e fechada a conta, o que prevalece?
    Tenho respeito e admiração pelo Abel. Homem íntegro, ético, treinador que entende de futebol e eu acredito sim na sua identidade e carinho pelo Fluminense. Ser técnico do time com o qual a gente tem um vínculo deve ser muito bom, trabalhar onde se gosta é muito bom.
    Tenho pensado muito no momento atual do nosso time e lembrei das semanas que antecederam a última saída do Abel.
    O ambiente é o mesmo! A cara de desanimado do Abel ontem, calado a maior parte do tempo, após uma escalação claramente estúpida e substituições completamente inúteis; os jogadores feito baratas tontas, sem saber pra onde correr e o que fazer com a bola. E, finalmente, aquelas explicações cretinas após o jogo (“jogamos meia boca” e “a liga é um horror”), que irritam a torcida, tratada como idiota.
    Chego a conclusão de que o Abel entrou numa fase de depressão, a mesma da outra vez em que deixou o clube, no melhor estilo “ó vida, ó azar”, derrotado e derrotista, sem capacidade de reação.
    Dane-se o que ele pensa da Liga, pois, se o Fluminense tava lá, tinha de jogar com vontade e seriedade, até porque o título vale R$3.000.000,00, porra!
    Como vamos pensar em ganhar a Sulamericana, depois do fiasco de ontem?
    Como vamos pensar no G6, depois do fiasco de ontem?
    Nossa meta — já está claro para mim — é uma só: não cair pra série B ! Nada além disso!
    Claro que o Abel não será demitido, até em função da perda do filho, ou seja, iremos com ele até o fim, no que se chama comumente “abraço de afogados”.
    Meu coração tricolor neste momento se recolhe e acho que, até o ano que vem, vou economizar o pay per view, porque tou jogando dinheiro pela janela!

  11. jogo de um clube de primeira divisao contra outro de segunda, se alguem desinformado visse o jogo pela atuaçao e organizaçao em campo diria que o simpatico Londrina era o de primeira divisao.
    pqp que vergonha, outro vexame imperdoavel, ouso dizer que este timeco e com esta toupeira no comando do jeito que esta indo se por ventura entrar na zona de rebaixamento duvido que saia de la.
    temos pouquissima gordura pra queimar 05 pontos nos separam do inferno ou do CEO.
    nao vai ter outro paulo cesar gusmao, rene simoes, cuca ou enderson moreira que nos salvara da castrofe como em outros tempos.
    time ridiculo, tecnico cego e maluco, quem e esse mateus alessandro, romarim, peu ?estamos FLUdidos.
    enquanto isso a turma da alice, o equilibrista do muro, o disco voador, a fool-flu, a-bad ( by-nando ),os coroinhas e coroaos, o persistente Amaury ou seria resistente ? o freddie mercury , brian mey, a turma do confete e purpurinas ,etc acha tudo normal, poisze !
    a vaca ta indo pro brejo e ninguem se liga, cachorro mordido por cobra tem medo de barbante.
    sou cardiaco, ja passei por varios sustos , nao vamos repetir 2013 .
    vamos reagir enquanto ha tempo depois sera tarde demais, se cair com este time e com este presidente nao voltaremos a superficie, nao tera retifica , sera perda total !

    1. Caro Tim, já que você citou meu nome – o único, por sinal – agradeço e esclareço :

      ° ” persistente ” – sem dúvida, caro Tim. Meu amor pelo Fluminense não tem limites, barreiras.
      ° ” resistente ” – sim, e muito, sempre que na defesa do Flu contra atos que considere injustos.

      Vejo sentido em quase tudo o que você – tão assustado – diz.
      Exceto quanto a uma coisa, meu caro :

      Dourado – Well Silva – Scarpa – Orejuela – Sornoza – Lucas – Léo -.

      Sete titulares absolutos que não jogaram ontem.
      Some-se a dupla de zaga a estes sete e aí esta o time.

      O pior de tudo – e isso sim, preocupa e assusta – é que os ‘substitutos’ mostraram-se indignos de sequer ficarem no banco de reservas do Flu.
      O ‘trio’ atacante, com Peu, Pedro e MJunior é uma verdadeira lástima, assim como o Romarim, Marlon (LE), Alessandro (como LD) e Robert.

      Aí está o foco da questão, no meu entender : o que fazem os diretores de futebol que permitem que tenha sido feito tamanho absurdo ?
      Aí está a grande responsabilidade do Abel.
      E na entrevista ainda diz que ‘gostou do time’. Que ” serviu para observar jogadores “.
      Fala sério, Abel !

      Entretanto, meu caro Tim, este não é o time do Fluminense que disputa o Brasileiro.

      Portanto, não tema ‘cair com este time’, pois esta escalação jamais será usada no Brasileiro.
      Podemos até cair, mas com aqueles que citei ali acima, do Dourado até o Léo.
      Mas não creio que cheguemos a tanto, apesar das loucuras do bom Abel.
      Afetuoso abraço, parceiro !
      20:14 > 31>AGO

      1. Carissimo e nobre tricolor,o citei sem querer ofende-lo, apesar de algumas diferenças de opnioes de certos momentos reconheço que es uma pessoa dignissima.
        sds.

        1. Não recebi a citação de forma negativa, Tim.
          Ao contrário, tanto que dediquei uma extensa resposta ao seu comentário.
          Obrigado pelas palavras, caro parceiro.
          O reconhecimento é reciproco !
          11:34 > 06SET

  12. Já vem de tempos que todos aqui estamos a debater que passa ano após o outro e o Fluminense só sendo apequenado pelo grupelho político que tomou de assalto o poder do Clube.

    Bem no início desse post do Garcez citei vários vexames dentro e fora de campo e aquela derrota de ontem só vem a somar mais um número triste que nós torcedores estamos vendo o Fluminense acumular.

    Remontando ao ano de 2013 quando o Fluminense foi eliminado da Libertadores pelo Olímpia, a coisa também estava feia diante dos resultados negativos que o time conhecido “espinha dorsal” na goela da torcida colecionava.

    Aí o PS demite o Abel no estilo “dramalhão mexicano e o time continuou a campanha do brasileiro igual o filme “O piloto sumiu” e foi rebaixado naquele ano.

    De lá para cá o que vemos é continuidade da incompetência e o despreparo desse grupo político que ao meu ver está mais preocupado com o Clube social onde a piscina, a sauna, a churrasqueira etc estejam em ordem enquanto que o futebol, bem creio que está caminhando para ser a sexta força no estado do RJ se alguns influentes tricolores que possuem uma certa influência dentro do laranjal não agirem antes da vaca e toda a família ir pro brejo.

    Será que esses tricolores influentes como o Horta e outros mais conseguem mudar algo a curto prazo??

    1. NetFlu, passando recado da diretoria Abad/Fluscios

      “Engana-se quem pensa que ao final desta noite, quando termina o prazo da janela de transferência internacional, Wendel não será mais negociado com o PSG, da França. Com o jurídico de ambos os clubes resolvendo os detalhes da transação, tanto o staff do jogador quanto a cúpula do clube francês não estão desesperados.”

      $$$

      traduzindo,

      ‘nós vamos vender mesmo, com janela ou sem janela’

      $$

      VTNC cambada de fdp!
      desesperados estamos ficando nós, os Tricolores de Coração.

      1. Gui, fique de boa! Tá parecendo que os corneteiros do blog estão criando CORAGEM para disputar com a FLUSOCIO nas próximas eleições do FFC. Gui, peça logo a tesouraria. rsrsrsr

        1. O que aconteceu no Fluminense nos ultimos anos é vergonhoso,

          tenha a opinião que quiser, mas a adm. Peter/Flusocio faliu o Fluminense, em todos os sentidos,
          o Fluzão simplesmente não consegue fechar patrocinio, porque os diretores só aceitam negociar, se tiver ‘um’ por fora,
          nos contratos longos e altissimos, é a mesma historia
          aceitaram a Dry World, porque ela depositou o deles antecipado, e o Fluminense ficou com a promissoria…
          agora, nós temos a camisa mais mal acabada do Brasil, infinitamente inferior ao São Paulo, que tem o mesmo fabricante,
          o Fluminense tem os piores preparadores fisicos, o pior DM e o pior marketing do país, e contrataram um tecnico pra ficar anunciando venda de jogador, porra pqp

          e só tem ladrão na administração.

          FORA VAGABUNDOS

  13. Uma outra parada engraçada que acontece com o Fluminense. Se o Fluminense hoje quiser ir atrás do goleiro do Avaí, por exemplo que está na série A , o Flu não consegue, mas se o Bahia tentar…Pimba ! Se o Flu fosse atrás do Wesley que saiu do São Paulo ( Não tô falando que o cara é bom , longe disto) não conseguiria, mas o Sport vai lá e… Pimba! Ninguém respeita mais. Que venham mais Romarinhos.

    1. Outra parada ‘engraçada’

      o Abad sai voando pra Paris, tipo mascateiro de merda
      pra oferecer o Wendell por 10 mi de euros,
      pra um clube que pagou 402 milhões de euros em 02 jogadores, Neymar e Mbappé

      e não consegue nada!
      volta com aquela cara de pamonha, com o pires na mão, e a zorba arriada.

      Foi oferecer negocio ao arabe bilionario, pra receber um por fora,
      e levou um passa moleque,
      só assim pra justificar a tal da “venda pelo menor preço”, uma marca das adm flusocios.

      O Fluminense perdeu o respeito até dos pequenos do Brasil.

      FORA CAMBADA DE VAGABUNDOS!

    2. Ainda bem que o volante do Palmeiras Matheus Sales optou pelo Bahia em detrimento do FFC. O cara não disse a que veio. Já o nosso Edson está bem conceituado. Obrigado Matheus Sales por ter optado pelo Bahia.

  14. Eis que nasce um bebê superdotado !!!

    Mal nasceu e já começou a falar :

    ° Eu nasci para viver só quatro dias.
    ° Minha mãe vai morrer em 6 dias.
    ° Meu pai vai morrer em 15 dias.

    Deu 4 dias e o menino morreu.
    Deu 6 dias e a mãe morreu.

    O pai entrou em pânico porque o próximo seria ele.
    Vendeu tudo o que tinha e gastou todo o dinheiro em farras.

    Ao décimo quinto dia …. morre o vizinho !!!!!!!!

    Moral da história : não se precipite.

    Haha !!!!!!!
    14:35 > 31AGO

    1. Enquete do NetFlu ( o pior e mais nefasto site do futebol brasileiro)

      “Quando Sornoza recuperar a forma, quem deve sair para a entrada do equatoriano?”

      Marlon Freitas
      Orejuela
      Wendel
      Gustavo Scarpa
      Wellington Silva
      Outro
      Ninguém. Sornoza será opção no banco

      xx

      Eu queria votar no item – Abel,
      e cade??? porra!

      os caras armaram uma ‘enquete’ pro Abel poder errar, sem culpa.

  15. Diferença entre uma diretoria amadora é outra profissional:
    Fluminense vende Dá Lua em parcelas e libera o jogador.
    Atibaia vende Robinho para o Fluminense, recebe uma parte mas só libera o jogador quando receber o resto.

    1. Seria cômico se não fosse trágico. Só que não vejo a diretoria como amadora, mas sim como incompetente e nula em todos os aspectos.

    2. Flu/TO
      esquece esse negocio de fiado, em parcelas, venda pelo menor preço, clausula “Biro Biro”…

      vamos parar com os eufemismos

      o nosso Fluzão está quebrado, porque

      ESTÃO ROUBANDO O FLUMINENSE!

  16. Pelo menos a torcida tricolor (muitos) ainda tem senso de humor pra lidar com um dos piores presidentes, o pior grupo político do mundo e esse time fraquíssimo…olha só q ‘pérola’ (me desculpe Tom Jobim). A letra não é minha, amiguinhos… só fiz umas adaptações , hehehe (mudei a risada)…

    É Peu!
    É Pedro!
    É o fim do caminho!
    É o Luquinha e o Chaves, e também Romarinho!
    São as palavras do Abel, um grande fanfarrão!
    E as promessas do Abad, pura enganação!

    Só levando na esportiva (no bom sentido), amiguinhos.
    Tá tudo tranquilo, pessoal…2050 é logo ali

    1. Kkkkkkkk…..adorei, Nando! Muito criativa e bem adaptada à canção original Dá até pra decorar na primeira tentativa. E me parece que o Tom era também torcedor do Flu se não estiver enganado.

  17. NOTÍCIA URGENTE: Pedro Abad promete fazer igual a Eurico, se perder jogos para time pequeno, jogadores vão ficar sem salário.

  18. Garcez e demais tricolores,

    Fico envergonhado com a minha incompetência para entender o planejamento do Fluminense para o futebol, ano após ano. Jogar “meia-boca” no Paraná contra o Londrina?

    Por que ele não escalou o Richard, que o presidente do Atibaia disse que era craque?

    Acho que o presidente do Atibaia está “queimando” o Robinho, ao tecer loas ao rapaz. Vai que a torcida acredita… Igual as promessas de campanha. Depois pode se decepcionar.

    ST

    1. Fique tranquilo caro TT, é impossível entender algo que não existe.
      Planejamento é uma coisa que não existe nas laranjeiras….

      ST

  19. A coisa mais ridícula que já vi desde que sou torcedor do Fluminense. Não dá pra acreditar que aquilo que se viu ontem é um time de futebol profissional. Um monte de pernas de pau correndo do nada para lugar nenhum sem ameaçar em momento algum o gol adversário. O treineiro vai enfiando atacantes de performance inexpressiva, com um meio de campo completamente inoperante e uma defesa que mais se assemelha a uma velha tábua de pirulitos, furadinha, furadinha, além um frangueiro medonho que tenta mais e mais sujar a imagem dos grandes arqueiros que já envergaram nossa gloriosa camisa. Castilho, Félix e Batatais devem estar se revirando no caixão, e o Paulo Vítor, com certeza, deve dar risadas com tamanha mediocridade. E enquanto isso, o burocratazinho de fundo de gabinete do Abad, com mais alguns meses de mandato, conseguirá alcançar seu objetivo principal que é o de transformar o Flu num Olaria da zona sul.

    1. Ah algo muito interessante que ninguém ainda comentou. O vista do presidente em sua campanha simplesmente disse que não havia impedimento em conciliar o cargo público de auditor da receita com o de presidente do Fluminense. Aí ele coloca um CEO que na primeira entrevista diz que ao ser apresentado ao Abad , o mesmo lhe diz que não pode se licenciar do cargo, ou em outras palavras:NÃO TEM TEMPO PARA O FLU! Tem gente que ainda defende…..

  20. Bom dia…
    O Abel gostou sim, João, do que viu!
    https://www.netflu.com.br/abel-exalta-atuacao-da-dupla-de-zagueiros-e-volantes-se-sairam-bem/
    ***
    Faz até mal a gente ter que ficar falando aqui, todo dia, jogo após jogo (e o que é pior…ouvindo e lendo) sempre as mesmas coisas.
    Está se repetindo em 2017 o mesmo que aconteceu em 2016, qdo, no segundo turno, o time foi murchando, murchando, murchando e só não caiu pq tinha feito pontos suficientes no primeiro turno, coisa que não fez em 2017.
    ***
    A falta de empenho, de comprometimento, de cobrança, chegaram a um nível insustentável.
    Disse aqui e repito: sinceramente não sei de onde o Abel vai tirar forças prá reverter isso.
    Não vejo, nesse momento, outra forma de reverter isso a não ser jogando pesado com essa turma.
    Em todos os níveis.
    ***
    Acho até que, por tudo que vc passou, fica complicado exigir alguma coisa de vc nesse momento.
    Mas vc, Abel, tem que repensar algumas coisas que vc está fazendo, algumas escolhas que vc está tendo, e tb a forma como vc está comandando esses jogadores…
    Não dá prá chegar depois de um jogo como esse de ontém e elogiar qualquer coisa, muito menos os zagueiros e os volantes.
    NÃO DÁ!
    Vc acha que agindo assim está ajudando a quem?
    Vc não acha que vc está precisando mudar o tom da conversa com esses caras, não?
    ***
    Porra…se não está a fim de jogar, tira!
    Se erra jogo sim outro tb, tira!
    Se corre prá não chegar, tira!
    Se dá o passe e fica parado, tira!
    Sei que vc corre o risco de ter que tirar todo mundo, mas vc precisa fazer alguma coisa, antes que a coisa fique fora de controle.
    Estamos por um fio, estamos por um triz.

  21. Bom dia João.. mais um perfeito texto..

    Não vi o jogo e nem os gols ainda, cheguei tarde, mas fui ver as notas com atuações no NETFLU, vão de encontro a sua análise.. ” JÚLIO CÉSAR – NOTA 1,0 – Falhou nos dois gols do Londrina. No primeiro, perdeu dividida em que estava inteiro na bola. No outro, espalmou para o meio da área uma cabeçada fraca ”

    Não posso comentar sobre o jogo, mas só de saber que o Pedro jogou, é sinônimo de que o FLU não ganharia… daí pra frente, fica difícil até de torcer….

    Sinceramente, não consigo entender o ABEL tb, tinha que escalar força máxima.. um torneio com chances reais de título, pois os adversários estão priorizando outras competições.. com a Mulambada e Gremio fora, a chance aumentaria mais ainda…. mas posso estar enganado, nós ganhamos o Carioca, estamos na final da CB ou na LB tb… ou entre os 3 primeiros no BR, deve ser isso…. porra, nada justifica vc poupar qnd o time precisa tentar ganhar algo, provar algo, pegar confiança, e por aí vai…não entendo o planejamento dessa diretoria e comissão técnica, desperdiçou tempo e dinheiro …dá até raiva.. a única coisa que podemos fazer é protestar… no meu caso, não tenho tempo e nem idade mais para ir ao CT, Laranjeiras ou qualquer lugar, ameaçar jogadores,gritar,xingar, já passei dessa fase..meu protesto é cortar na carne…não ir ao Maracanã.. e principal…cancelar o sócio torcedor… já que eles não tem o mínimo de respeito com o torcedor, tb não lhes devo fidelidade alguma….ST

    1. Luiz Antonio,

      E houve quem visse no Pedro a preparação suficiente para assumir até a titularidade.

      Parece até habilidoso, mas tem que ter mais experiência. Quem sabe daqui a um pouco mais?

      ST

      1. Concordo com vc…saiu do “berço de Xerém” direto ao time principal..manda pra série B,Eslováquia, time pequeno do Carioca, e aí depois pensa em voltar…como o Nem,Scarpa e outros…ST

    2. Pelo que entendi se passasse de fase embolsaria uns 400 mil agora. Com esta grana daria para pagar o salário ou direito de imagens de uns 3 ou 4 moleques do time…
      SSTT

  22. Mais um ano jogado no lixo. Com nossos “melhores” já somos fracos, imaginem com um time “alternativo”… Pô, jogamos no sábado, já teve tempo suficiente para descanso. Além do mais, não teríamos jogo no final de semana.

    Na pindaíba que o clube está, jogar fora a possibilidade de fazer caixa com a Liga, não dá pra entender. O Brasileirão já foi pro saco nas primeiras rodadas. A Sulamericana já é difícil pra quem joga com vontade e tem time. Como não temos nenhum dos dois requisitos, sem chances.

    Enquanto isso, o Abad “Tropeço” só fala em vender jogadores. Pior ainda, estamos vendendo os juniores. Os moleques estão fazendo sua primeira temporada e já estão sendo doados a clubes-atravessadores por valor irrisórios e parcelados em 60 vezes, que de nada ajuda nas combalidas finanças do clube.

    Assim fica difícil, não há campanha de marketing que consiga atrair o torcedor. O próprio clube se sabota.

    STT

  23. LDU? Li aqui no blog que ainda bem que a ldu estava bem fraca este ano. O jornal esportivo de lá tá é gargalhando dizendo a mesma coisa do Flu. Até pior.rs

  24. 1-Amanhã Abel indicará uns 2 ou 3 deste time do Londrina.
    2- Se o time da vela de macumba for campeão será que “a liga” vai ser chamada pela imprensa de “A Liga” e aí o título do ano passado terá mais valor?
    3-Imagina o Londrina ou o Paraná campeão, a liga que já nasceu morta em 2017 ser enterrada ainda neste ano e o Flu ser conhecido como um dos únicos campeões ao lado do Londrina.
    Lamentável !
    Ainda bem que nem assisti a esta merda. Ops ! A culpa é minha! O Flu perdeu por minha culpa que não apoiei!

  25. Tudo se resume a dinheiro!!! Simples assim, tem que dar um jeito de botar esses salários em dia ou o “desempenho” vai ser sempre desse nível. Como já dizia o “poeta” Vampeta, “Eles fingem que me pagam eu finjo que jogo!”
    Revendo os melhores momentos com calma agora, joguei no gol e claramente as duas bolas ele fez “teatro” pra não defender.

  26. Putz grila!
    Chego da rua a tempo de ver o 2º tempo dessa pelada(foi essa a impressão que me deixou)e já vejo o LONDRINA fazendo 1×0 no Fluminense.

    Resolvi insistir para ver se iriam fazer o torcedor dormir com essa.E não é que fizeram?

    Fico imaginando se o Fluminense cai para a segundona e permanece com o Abel,que leva xeque-mate até de técnico da série B,à frente e com esse padrão Flusócio.
    Não vamos subir tão cedo.Nem que o G4 de lá vire G6.

    Mas tenhamos calma.Talvez porque a prioridade seja a classificação para a Libertadores ou a Sulamericana.

    Não sei se neste ano ou em 2050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *