Parecia até um Fluminense genérico o que esteve no Estádio Centenário ante o acanhado Liverpool, antepenúltimo colocado do Campeonato Uruguaio.
Mas, não.
A formação titular era composta pelos mesmos 11 jogadores que, por muito pouco, não conquistaram, havia apenas três dias, o 32º título estadual da história do clube.
Talvez pela fragilidade do adversário, o Fluminense achou que se classificaria deixando apenas o tempo passar.
Soma-se a isso o aspecto humano, da decepção, da frustração da perda de um campeonato que esteve tão próximo, mas que lhes escorreu pelos dedos.
Mas nem mesmo isso justificaria primeiro tempo tão medonho, tão sofrível, com o time jogando com suas linhas espaçadas, frouxo na marcação, errando passes, gerando contra-ataques que levavam perigo em efeito avalanche.
Num deles, logo aos 12 minutos, Royón recebeu nas costas de Henrique e tocou para Ramírez marcar e colocar pressão no confronto.
Com o Flu encontrando muitas dificuldades na saída de bola, o primeiro tempo terminou com o placar de finalizações em esmagadores 13 a 2 para a equipe uruguaia.
Como seria impossível piorar, o Flu voltou com a mesma formação, mas com outra disposição no segundo tempo.
Os laterais Lucas e Léo evoluíram e se tornaram importantes na construção de jogadas.
O Flu subia em bloco ao ataque, trocando passes e evitando bolas esticadas.
As chances apareceram e o time só não empatou porque a bola preferiu beijar o travessão a morrer no fundo das redes, em chute de Richarlison.
Como o gol não saiu, o Flu, para garantir a vaga, passou pela constrangedora situação de ver Diego Cavalieri receber cartão amarelo por retardar a saída de bola contra um time cuja folha salarial não chega a R$ 450 mil.
E ainda teve a encenação teatral de Marco Júnior, infantil, tola, simulando ter sido atingido por um adversário. Um ato para envergonhar.
Como a atuação do Flu, de modo geral, e logo na semana da abertura do Campeonato Brasileiro.
Abel se disse preocupado e cheio de interrogações. Já são quatro jogos sem vitória.
Domingo, na matinê, às 11h, o time recebe o Santos no Maracanã envolto pelo que até há poucos dias seria inimaginável – a aura da desconfiança.
Uma boa largada, porém, contra o difícil Peixe terá efeito contrário e devolverá a sensação de que tudo não passou de um dia (bem) ruim.
Basta ser Flu!
***
Vem aí a terceira edição da Flu Fest.
Quer saber como participar?
Está tudo aí. É só clicar: www.flufest.com.br
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Sobre a questão acerca da situação difícil de se tocar o futebol do Fluminense, várias são as demandas que o Clube necessita hoje para sair das dificuldades como esse incomodo de ficar devendo salário de jogador ou contratar jogador de peso.
Lógico que o Fluminense tem suas receitas, mas pelo que é divulgado e reconhecido pela diretoria, elas não cobrem os custos para tocar o futebol do Clube com a eficiência e os resultados que são as conquistas de títulos.
Não acredito que dentre as receitas que o Fluminense tenha como a venda de um jovem que venha a se destacar no time de cima seja a solução, pois nem sempre a reposição é a altura.
Sou da opinião que para melhorar as condições do Fluminense retomar a sua vocação de conquistar títulos, seja a de encontrar um big patrocinador master numa moldagem diferente do que foi a relação com a UNIMED, que infelizmente, por questões de egos, mesquinharias e a falta de seriedade de ambos os lados dessa relação, fizeram o Clube perder uma excelente oportunidade de quem sabe ter tido a oportunidade de conquistar um título mundial.
Agora só não entendo que contando com grandes empresas que temos no Brasil, o Fluminense pela sua grandeza e história não consegue convencer e conquistar a confiança de um empresário para mostrar que investindo no Clube pode ser viável e com retorno.
O Fluminense não tem marketing eficiente há milhares de anos e gestão geral no mesmo nível. Quando você está no topo os caras vêm até você. Caso contrário o vendedor deve ir até “os caras” e com planejamento traçado. A impressão que tenho é a de que ninguém corre atrás e esperam cair do céu. Posso estar imensamente enganado , mas 1 jogador jovem que seja, se bem vendido, garante ao menos um Ítalo del Cima (só exemplificando) com estrutura reformada na arquibancada de cimento mesmo. Pronto temos estádio. Xinguem o Eurico, mas se abre ele abre a boca, gera zumzumzum na imprensa e isto é propaganda “di grátis”, mas estes nossos últimos presidentes parecem que não têm boca. E nem ouvido, porque são esculachados e são “fidalgos”. Fidalguia é o baráio ! Um clube que não se mostra na mídia nunca vai conseguir patrocinador decente, ou melhor, conseguirá no mesmo nível que se mostra : padrão salário do prof Raimundo ! O povo delira achando que estamos na Europa e o sócio torcedor paga em Libra Esterlina um carnê cheio de números no campo ” a pagar” . Pagam caro por produtos oficiais e têm seriedade como retorno. Aqui, um salário de 350 mil de 1 jogador apenas do Flu equivale a mais de 10 mil sócios torcedores básicos. Aí você vê o cara fazendo uma operação cirúrgica (extirpação nos bolsos dos sócios torcedores) de quase 10 mil sócios para pagar um Oswaldo…. É piada !
Caro Cleber, desde da saída da UNIMED como apontei, o Fluminense pena para acertar com um patrocinador e a se continuar tal cenário, não sabemos como essa gestão vai tocar o futebol e isso chega a ser muito preocupante.
ST.
Galera, falei para um amigo que o time dele, o fracomengo, é de mediano para ruim e ele disse que: – mas ganhou o seu, eu disse que continua ruim; ele disse, – mas é campeão, eu disse continua ruim!!!
Então ! Não temos patrocinador desde a saída da Unimed por incompetência administrativa, então qual a surpresa sobre caos financeiro? Estádio não temos e até times de 3a ou 4a divisão têm. Patrocinador a mesma coisa. Entonces…. Continuemos com propagandas estampadas do tipo “Seja Sócio Torcedor”, “Ame o Rio” (que coisa ridícula!).
Boa noite tricolores, se o time do FFC jogar contra o Santos da mesma forma que se postou nos três últimos jogos, vai levar goleada no domingo!
Tomara que esteja errado!
Se a reportagem da Época for verdadeira, a situação é mais grave do que se imaginava.
Já nem sei se é melhor buscar reforços, se a contrapartida for a de vender jogadores que sejam úteis ao time. Reforço ainda tem o risco de não dar certo….
O patrocínio master agora é vital para os planos do clube, então é bom que resolvam isso logo.
ST
Vice de futebol garante que o Fluminense brigará pelo título brasileiro….kkkk antes do campeonato começar é fácil!
Convido os companheiros de blog a um momento de reflexão sobre a situação do Futebol do Fluminense.
Atentem para a onda de más notícias que está sendo dirigida ao nosso clube.
Não vou citar as fontes por julgar seja do conhecimento de todos.
Atentem para o fato de que em momento algum valorizam o que existe de bom no trabalho que está sendo feito.
Quando temos o maior número de jogadores na ‘seleção’ do Carioca, a notícia é dada com minimo destaque e logo desaparece de cena.
O mesmo acontece, outro exemplo, quando noticiam que temos dois jogadores em destaque entre os melhores da na Sul Americana.
Só chumbo, só descrédito, só lamúrias, só o negativo.
° Fomos bem no Carioca, disputando o titulo que só não ganhamos por (1) pura infelicidade de um de nossos bons zagueiros de área no primeiro jogo e (2) falha de nosso goleiro no outro jogo. Isso é esporte, não é ciência exata. São seres humanos, não são robôs. Precisam ser corrigidas, as falhas, mas isso ‘faz parte’.
Jogamos de igual para igual contra um time composto de jogadores cascudos que compõem um elenco de muito maior investimento que o nosso. E poderíamos te-los vencido.
° Estamos classificados para segunda fase da Sul-Americana. Com isso, faltam apenas quatro etapas para a disputa da Final da Copa.
° Estamos classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil, o que nos deixa a três etapas para disputarmos a Final da Copa.
° Estamos classificados para as quartas de final da Primeira Liga, o que nos deixa a duas etapas para alcançarmos a Final da Copa.
Então, caramba, reclamar de que, se até agora só estamos seguindo em frente em todas as copas do calendário e se acabamos de disputar a final do Carioca ?
Reclamar de que se perdemos o título carioca em parte devido à absurda parcialidade de árbitros ‘de encomenda’, principalmente nos dois jogos finais ?
Estamos perfeitos ? Claro que não !
Seremos campeões este ano ?
Possivelmente não, já que estamos com um time de meninos, em amadurecimento.
Meninos que estão honrando nossa camisa.
Paradoxalmente, só os ‘adultos’ têm comprometido o trabalho feito no futebol do Flu, quais sejam o Técnico (principalmente ele) com sua teimosia e os defensores.
Não é hora de apedrejamento, de caças às bruxas, de jogar lama no todo do trabalho.
Ele – o trabalho, em seu todo – está sendo muito bem feito, penso eu.
Querem reclamar do esquema tático, da escalação, das substituições, dos depoimentos pré e pós-jogo, a contratação de dois ou três reforços de menor investimento mas que resolvam as poucas carências que temos … que o façam!
Eu também não me canso de reclamar, de fazer isso.
Mas isso é uma questão limitada ao campo, uma critica construtiva, de quem está vendo possibilidades de irmos mais longe e fazermos melhor com os recursos de que dispomos, se corrigirmos os erros que – em nossa opinião – tem sido cometidos.
Este é o cerne de uma critica construtiva : ” Corrijam isso pois podemos melhorar “.
Por favor, parem de servir de caixas-acústicas para esta desavergonhada campanha de oposição a tudo e a todos do Flu, mantida por esta parcial imprensa esportiva.
Parem para observar criticamente o exército de homens que passam dia e noite ‘criando’ notícias em torno de apenas 22 jogadores que entram em campo.
Pensem (criticamente) no ridículo e no absurdo que são estes programas de TV de trocentos canais, cada qual com trocentos homens que falam tolices e mesmices a respeito dos times ‘eleitos’ por seus patrões como os alvos da propaganda e do noticiário.
Grana, grana, muita grana rolando nos bastidores deste trabalho que – quase ingenuamente – os clubes insistem em fazer na área do Futebol.
Não bastasse isso, ainda têm coragem de manter a sórdida campanha de apequenamento das coisas dos demais clubes, entre eles o Fluminense.
Se além disso os dirigentes dos clubes continuarem a sofrer a ação impiedosa do fogo de trincheira, do fogo-amigo, aí sim, meus caros, vamos jogar tudo a perder.
Por favor, parceiros, parem para pensar nisso. Sejamos inteligentes !
Diante do descrédito no trabalho os meninos vão dobrar os joelhos e – aí sim – tristezas de fato surgirão à nossa frente.
Desculpem-me pela extensão do texto. Estou indignado justamente por ver que o sucesso bate à nossa porta e nós o estamos ignorando enquanto fazemos coro com os roncos dos suínos que chafurdam no entorno de nosso quintal.
19:08 > 12/Maio.
Dellyo Alvares
Caro Amaury
O que eu gostaria de ver qual a estratégia que o clube vai adotar para sobreviver. A politica adotada de apenas ajustar as contas com venda de jogadores deverá ser insuficiente a medio prazo. Não produziremos jogadores em série em tão curto prazo com elevado valor de mercado face a nossa divida acumulada.
Creio que internamente as correntes politicas precisam se unir nem que temporariamente para buscar uma aliança que possa manter minimamente o clube na elite do futebol.
Concordo integralmente com seu posicionamento. Entretanto julgo quee é preciso pensar em novas formas de atacar o grave problema financeiro que enfrentamos.
O ambiente de negócios é muito agressivo para o flu. É preciso encontrar uma estrategia solida e inteligente que garanta um minimo de equilibrio e estabilidade para ultrapassar este periodo de tormenta que espero não seja muito extenso.
Parabens pela continua e equilibrada defesa do nosso time
Abraços
Entendo, Dellyo.
E a união de todos os tricolores faz-se mais necessária ainda diante da covarde invasão de chorume vindo de fontes externas.
Querem de todas as formas acabar com o Flu, Dellyo.
Mas não podemos deixar barato, não !
Amaury,
Acho que você está certo em algumas partes do seu texto. Mas não tenho como concordar com seu entendimento em outras partes.
Na parte em que você reclama do pouco destaque positivo às nossas boas vitórias ou mesmo ao acerto de opções técnicas e táticas, há, aí, um ponto correto.
Mas quando você diz que não é hora de cobrar, há, em minha compreensão da realidade tricolor, uma grande distorção, cujo ponto central está em se deslocar para outras pessoas a cobrança que tem que recair sobre o grupo que tem a gestão do clube há mais de seis anos.
A gestão anterior tinha, apenas, uma pessoa diferente no comando, já que situação e oposição se distinguem justamente pelos planos de direção e pela ideologia que identifica cada grupo, não pela diferença daquela pessoa que foi eleita, dos demais candidatos.
Candidato que, eleito, segue o programa de outro grupo, rompe com os compromissos internos com quem o apoiou, certamente “pagará” preço político muito alto.
Ou seja, mesmo no sistema presidencial, com o governo unipessoal, há uma base política de apoio e, com isso, compromissos que devem ser observados.
Não consigo ver duas gestões distintas neste ponto. Então, conto mais de seis anos. Certo?
Estou, desde o início esperando… Desde o dia em que ficamos em meio a uma Libertadores sem treinador, esperando Abel e correndo atrás de “temporários”, sofrendo recusas de desconhecidos.
Além do mais, não acredito, e não me permito chegar a este ponto quase de fé cega, que Abad nada sabia sobre a situação real do clube. Não se trata de incredulidade por parcialidade, já que não nutria simpatia por nenhuma candidatura. Apenas não gosto de me sentir enganado.
A nossa hora não chega nunca quando pensamos no atual modelo de gestão do futebol. Gosto de transparência. Não vejo transparência em relação à gestão anterior e também não vi a atual gestão apontar os erros e as responsabilidades.
Quem se colocou no limite foi a própria gestão, ao prometer algo que, segundo penso, sabia que seria inexequível. Os insucessos acabam sendo dramáticos porque fazem entornar o saco do torcedor, cheio ao longo do que ele entende ser todo tempo de política do mesmo grupo, vencedor da eleição.
Espero que eles acertem. Mas a tensão tem, para mim, origem nos próprios erros deles, ao longo de toda a gestão.
ST
Nobre Amaury, ,
Brilhante exposição sobre o papel deleterio da identidade do Fluminense na mídia.
Os “imparciais” chegam ao ridículo de não disfarçar mais.
Some-se a isso todo o conjunto de boas noticias que cercam especialmente Fla e Corinthians…
Ser inteligente é não cair nessa esparrela.
A par de limão com anta encontrar-se como pinto no lixo, fazendo a festa, o causador de tudo ficou fora: Celso Barros. Durante dezesseis anos o Fluminense chegou ao limbo com o sistema “barriga de aluguel” e só não fechou as portas quando ele se retirou para ver o circo pegar fogo porque ele estava ocupado em também falir a unimed. Caso contrário, afundava os dois de vez.
Como dito na matéria: “Uma das explicações para o caos financeiro nas Laranjeiras, ironicamente, é a Unimed. Celso Barros, ex-presidente da empresa de convênios médicos no Rio de Janeiro, injetava dinheiro no clube à sua maneira: boa parte do patrocínio correspondia a salários que a companhia pagava diretamente aos jogadores. Conforme a patrocinadora pulou fora, gradativamente o clube passou a assumir esses gastos”.
A bomba retardada do anti-tricolor e dono do Clube é a causadora principal do caos. Ato covarde de quem sempre usou o clube para seus benefícios próprios. Deveria ser defenestrado do Clube.
A dívida astronômica foi herdada e gestada ao longo do sistema “barriga de aluguel” do qual o Clube, sem esforço de todos os tricolores, dificilmente conseguirá se livrar.
O Fluminense já era para ter atingido o dobro da dívida que tem. A duras penas conseguiu-se pelos menos pagar parcelando-se o montante que sempre esteve na casa dos muitos milhões. Não se tivesse conseguido isso, a dívida já teria triplicado, tornando totalmente inviável o funcionamento do Clube.
Abad tinha e tem pleno conhecimento do tamanho do problema. Gigantesco problema. Sabe perfeitamente que sem a venda de jogadores não há como gerir o clube. Por isso, Xerém foi priorizado. Não fosse o acaso, por exemplo, Wendel não estaria no time de cima porque quem deve entrar nos jogos (principalmente os de menor compromisso) é a juventude produzida em Xerém, e não marquinhos. O santos é modelo em subida de atletas da base, que sempre deu certo. Apesar de vender atletas por milhões (ex: Neimar) e continuar também devendo até o pescoço.
O botafogo tem um dívida de 500 milhões, impagável, e não está nas matérias.
O Fluminense não conta com proteção total da mídia, o Fluminense ão tem repasses astronômicos direcionados a outros clubes, o Fluminense tem prejuízos quando joga no maracanã em face do baixo público pagante, o Fluminense já começa a ter menos sócios do que o botafogo… O Fluminense tem que se virar por si próprio para manter sua história e seu funcionamento, dependendo invariavelmente dos tricolores.
A receita do Flu é de cerca de 160 mil anuais. A despesa de 400 mi. Tratem de trabalhar dobrado e encontrar saídas porque de pintos no lixo só se pode esperar a torcida efusiva pelo caos.
Mas estamos sobrevivendo há 105 anos… E vamos continuar.
http://espn.uol.com.br/noticia/684724_dinheiro-da-tv-faz-flamengo-faturar-como-nunca-e-divida-cai-mesmo-com-clube-investindo-mais
No último FLU x fla, parte considerável da renda do flamengo foi confiscada no caixa para pagar dívidas. Saiu num rodapé de página qualquer.
A situação econômica do adversário, sempre beneficiado, está no link acima (meio enfeitado, mas segue por aí).
Notável posicionamento, Reis.
Quanto mais o conheço mais o admiro e respeito.
21:06 > 13/Maio.
A recíproca é verdadeira, nobre Amaury.
https://www.netflu.com.br/revista-noticia-fluminense-a-beira-de-um-colapso-financeiro/
Leiam com atenção a matéria acima.
É ou não é motivo para impeachment ?
Mentiram para os eleitores, afirmando que as finanças estavam saneadas.
E o OVNI acreditou e tachou o “hômi” de NOTÁVEL.
Amanhã nas Laranjeiras, vou fazer umas sondagens para ver quantos votos a gente tem para tirar essa administração do poder.
ST
Essa daqui é sensacional… um amigo disse que quando viu o primeiro tempo do jogo, pensou que fosse Liverpool (da Inglaterra) x Fluminense de Feira de Santana, rsrs
Bom fim de semana, pessoal… deixo minha homenagem a 2 amiguinhos que querem que se aplauda o tempo todo…
https://www.youtube.com/watch?v=vwRVoyatf0E
Sensacional, caro Nando!
Fico imaginando o que seria desse blog sem nós “ASAS”.
ST
Ora, Nando, o garotinho está aprendendo a bater palminhas, e todos nós que temos filhos grandes hoje, lembramos com saudades deles nessa época.
Mas até meu netinho já passou dessa, pois já está com quatro anos.
Mas os pais devem ensinar aos filhos, nessa idade infantil, para baterem palmas honestas quando forem grandes, se alguém ou alguma coisa merecer, mas nunca bater palmas de manhã e vaiar à tarde, porque, aí, que tipo de homens e mulheres serão?
ST/T
(12/ 05 – 18:40)
UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Caros,
Trecho de uma entevista – um escárnio – no livro sobre o Tite, publicado hoje no G1 pelo Dedé, que era um cara que também frequentava o blog da Flusócio, como eu, antes da eleição do Peter e o início da censura.
“- Livro de Tite, escrito por Camila Mattoso, página 110, numa passagem que diz muito sobre o futebol brasileiro. Numa parte da entrevista, Camila pergunta a Tite:
“Camila: Existe trabalho de bastidor com a arbitragem?
Tite: Existe. Muito.
C: Isso te incomoda?
T: Demais.
C: Você pede para o Corinthians não fazer?
T: Sim. Pedi. Em alguns momentos faz, em outros não. Não sou puritano, não sou o homem do passo certo, só tenho princípios.
C: Você preferiria não ficar sabendo?
T: Não. Eu gostaria sempre que tivesse um trabalho do tipo ?não me prejudique?. Só isso.
C: É esse o trabalho que você gostaria que o Corinthians fizesse?
T: Sim. Sim.
C: E outros tipos?
T: Eu não comungo. Se vai fazer, é contra meus princípios.
Aqui Camila diz que Tite dá uma pausa.
T: Estou viajando aqui. Desculpa. Estava viajando na arbitragem. Eu não posso falar.
C: Não? Tem certeza?
T: Não posso falar. Certeza.
Fico perplexo de como uma passagem dessa, quase uma confissão, não gera nenhuma revolta ou, mais que isso, nenhuma curiosidade na imprensa esportiva brasileira. Talvez porque os times que devem ganhar estejam ganhando.”
E la nave va…
SDs Tricolores e FT
Eu li o artigo.Alarmante e revoltante.E é claro,a imprensa esportiva brasileira não se
manifesta porque os times que devem ganhar,estão ganhando.
Sonho com um dia em que uma Lava-Jato será instaurada no futebol brasileiro.
Aí vai ser divertidíssimo ver muita gente sendo punida com uma ida para a
série B ou C e,eles sim,tentarem “virar a mesa” e sendo mandados
“pagarem o que devem”.
O que acham que acontecerá com o Fluminense no Brasileiro 2017?
Eu acho que de10 à 15
Você é muito otimista hein?
Junte-se à turminha de 3 (que pode(m) ser 1) aqui do blog.
ST
Boa tarde comentarista de comentario.
Pelas circunstâncias vai ser lucro,Jr. Nense.
Galera, não sei se é o caso de vocês, mas eu já estou ficando de saco cheio de futebol. Caralh#&*&% será que não vamos ter motivo nenhum para nos orgulhar? A gente tirava onda com os mulambos por ter mais títulos que eles no” ferjão” agora eles abriram 3 de vantagem, nossa torcida ficou espremida contra eles, parecia um time do Rio contra outro de fora, tamanha a proporção de torcedores.
Agora vem a notícia que não temos dinheiro para contratar ninguém, e que os reforços vão vir do Eslovacão, pqp é desanimador.
Nossa torcida no RJ está minguando, para conseguir colocar 40 mil pessoas no Maraca, tem que fazer um puta vídeo motivacional, e mesmo assim não enche, eu tenho medo de nossa torcida virar uma do Bangu ou da Portuguesa SP , nossa diretoria aceita tudo, a globo enche o rabo de dinheiro para o framengo e ninguém faz nada, cadê a porra do patrocínio máster?
Já estamos quase no meio do ano, como um presidente não sabe das condições do clube?
Porra mentiu feio pra gente!!!!!!
Palhaçada, a anos não temos um presidente com postura, que brique por nosso direito, tudo pra eles é soltarem notinha.
Não temos condições nenhuma com esse elenco de ganhar algo, e esse FDP não estão nem ai para isso, eu já vou pra quase 40 anos e eu não aguento mais ser zoado por não ter um título internacional, caralh#&%* será que é tão impossível assim montar um time vencedor?!!!
É foda convencer teu filho que teu time é bom com rival ganhando.
Pense em nós presidente, não deixe essa torcida acabar, o Flu é uma das poucas alegrias que tenho.
#umdesabafodaalma
So sabem parabenizar jogador e tirar sarrunho via twter, concordo em tudo principalmente de nosso apequenamento conformado.
Nem uniformes eles conseguem. Saudaded de 2012 kkkkeu lembro que tinha quem xingava em 2011 e 12.
Abraços
Rodrigo, pode ter certeza que não é só você!
A vontade de ver o Fluzão ganhando alguma coisa é tanta que quando começa a apresentar um futebolzinho melhor a gente já enche de esperança. Lembra do início do Cristóvão? O time chegou a ser comparado até com a Alemanha, mas o encanto acabou rapidinho. Agora essa campanha surpreendente este ano, mas não concretizou com o título carioca!
Sobre o carioca, eu sempre falei isso aqui… pra mim carioca sempre valeu e eu tinha orgulho de dizer que o Flu era o maior vencedor no Rio… agora nem isso temos mais!
Saiu uma matéria aí falando do tempo de jejuns de títulos importantes de todos os clubes da série A, aí confesso que foi muito doloroso na aba “Libertadores” onde escreveram: Botafogo e Fluminense – NENHUM TÍTULO.
E realmente dói na alma sermos o ÚNICO time da série A que não tem um titulozinho internacional sequer. Até Botafogo tem… isso é revoltante.
E a consequência é como você disse, nossa torcida vai minguando ano a ano.
Compartilho dessa mesma revolta,Rodrigo.
E o pior é que na era Unimed foi a nossa chance de,além de
ganharmos títulos inéditos,encostarmos e até ultrapassarmos
os mulambos,que se acham hexacampeões,no Brasileiro.
Pena que muitos equívocos foram cometidos nesse período.Podia ter sido diferente.
E agora sem um grande patrocínio master e sem grana,vamos apenas sonhando
com dias melhores.É doído.
Concordo que o clube está se apequenando, porém discordo quando afirmam que não temos título internacional.
A Copa RJ 52 é o quê ? Vai muito longe, mais é título oficial.
O Palmeiras tem orgulho do mesmo título em 51.
Outro exemplo, os vascainos também têm orgulho em afirmar que são os primeiros campeões do continente, em 49, em um torneio com 7 (sete) clubes, incluindo eles.
Lembrem-se que o apequenamento começa quando não valorizamos nossas conquistas.
Abraços, ST !
Bem que a torcida podia comprar a briga e comparecer em bom número nos jogos do brasileiro. Mesmo sabendo q esta receita pouco ajuda no todo. Sem desculpas de horário preço (quem tem condição) adversário.
Caros,
http://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-do-fluminense-o-clube-das-laranjeiras-esta-beira-do-colapso-financeiro.html
Bom… é mais uma matéria vinda da uma fonte Global/Globbels (o que é sempre motivo de suspeição). Não sei dizer se as dívidas trabalhista e fiscal computadas foram resolvidas(?) pelo ProFut. Pode também se dizer que e trata mesmo de uma “herança maldita”, pois, afinal, a candidatura de Abad foi filha da “notável” e “invejada” (kkkkk) administração anterior. Mas, tudo bem, panglosianamente “vivemos no melhor dos mundos”, pois o Fluminense agora “anda, só e altivo, com as próprias pernas”, sem ser “escravo” de um patrocinador (vejam: coisa que nem o Barcelona consegue!) . O único problema, segundo a revista, é que vai mesmo resoluto em direção ao abismo.
SDs Tricolores e FT
To me sentindo traido pelo adm. “Peter Pan et caterva”, sniff sniff sniff,
pô, ele falou que tinha saneado as finanças o Fluminense, BUUAAAAAAAAAAAAÁ
e o Mundin confirmou!!!
reafirmou, divulgou numeros expressivos, publicou balanços, teceu loas, enalteceu o melhor de todos os presidentes, nos mostrou que esse era o caminho para chegar ao Nirvana Tricolor e quase nos induziu a um orgasmo broxante!
“A Revista Época, em sua plataforma online, noticiou que o Fluminense vive uma situação financeira à beira do colapso”
“– Não é nenhuma novidade a situação financeira que o clube atravessa. Não podemos comprar jogadores, adquirir direitos econômicos. Temos uma base forte, projeto que dá rodagem a diversos jogadores. A ideia é aproveitar a base, o Fluminense Samorin, para suprir carências do elenco. Hoje saiu uma reportagem em revista nacional falando sobre a situação do Fluminense. É bem por aí.”
Fernando Veiga, VP de futebol
p.s.
contra tudo aquilo que o Peter e o Mundin divulgaram,
só pode ser perseguição dessa imprensa marronzista, só pode.
A ‘pior’ coisa que pode acontecer é quando outros clubes fazem partidas
horrorosas contra times inexpressivos… o pessoal do país das
maravilhas que assiste todos os jogos com óculos rosados traça logo um
paralelo… ‘estão vendo: o são paulo foi eliminado, o Cruzeiro
também… e o Sport? Se não fosse o magrão…
uma vez ouvi o Mauro da
espn (flamenguista, mas ‘tem os seus momentos’), dizendo que acha
ridículo quando o Boca Juniors é eliminado e os torcedores comemoram,
aplaudem, etc… mesmo fazendo partidas péssimas, no melhor estilo
‘estão todos de parabéns’. E olha que ele estava falando no multicampeão
Boca Juniors.
Outro multi campeão… o São Paulo, considerou a
eliminação para um time que mais parece de advogados ou do tribunal de
Justiça, sei lá… ‘desastrosa’ e só não vai mandar o treinador embora
pq se trata do maior ‘ídolo’ da gloriosa história deles.
Outro
gigante… o Cruzeiro, irá reunir diretoria e jogadores, para
‘cobranças’ e fracassos em duas competições diferentes. Coisas de time
grande…
Já o nosso Flu…
Como diria o sempre lúcido sensato, coerente e ‘brilhante’ Tim Maia, eu não me iludo mais com alguns jogadores e alguns torcedores ‘Alices’ …
Havia escrito essas singelas palavras e ia ‘publicar’ (believe or not), mas a Internet caiu (consegui ‘salvar’ uma parte), quando voltei, me deparo com um comentário do nosso querido Dr. Smith… parecia que eu estava adivinhando…
Andrei
Aí discordo… W. Silva está bem à frente de MJ. Pelo menos nas corridas rs
A Felicidade
Antonio Carlos Jobim
Tristeza não tem fim
Felicidade sim
A felicidade é como a gota
De orvalho numa pétala de flor
Brilha tranqüila
Depois de leve oscila
E cai como uma lágrima de amor
A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei ou de pirata ou jardineira
Pra tudo se acabar na quarta-feira
Tristeza não tem fim
Felicidade sim
A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo are
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar
A minha felicidade está sonhando
Nos olhos da minha namorada
É como esta noite, passando, passando
Em busca da madrugada
Falem baixo por favor
Para que ela acorde alegre com o dia
Oferecendo beijos de amor.
______________________________
Olhem aí.
Estou dedicando os versos desta composição aos torcedores do Fluminense que militam neste blog, pois a melancolia da letra e da música dão uma boa ideia de como é a “felicidade” que grande parte deles sentem em relação ao time, e que já se enchem de lamúrias diante de um resultado negativo, como isso possa ser irreversível, com esse “acabou, acabou, acabou”.
Então, todos os 70 que comentaram até agora ( 09, 26/ 12/05), troquem o Hino Tricolor, otimista, arregimentante, por esta música triste daqui para frente, criem a torcida organizada “Melancolia”, façam faixas e vão ao Maraca num jogo do Brasileiro, e sentem-se de frente para as câmeras de filmagem, para que se conheça mais este forte grupo de apoio ao Flu.
Só para lembrar, Cruzeiro e São Paulo saíram da Sul-americana nesses dias, e são apontados por alguns como os papões que brigarão pelo título do Brasileirão.
Por favor, levem na gozação, na sacanagem, tá, mas há alguns que nunca deveriam inventar de torcer por time de futebol, já que não aguentam um tranco,
Time que só vence, só se já houve ou se há algum em Saquarema ou em Brasilia. kkkkkkkk
Saudações tricolores sem “tristeza”
“Eu sou é tricolor!
(12/05 – 09, 40)
ststststststststststststststststststst
E agora aparece no Netflu que o Abelanta quer trazer o tal do Ernando pra nossa zaga …
Esse Ernando foi EXECRADO pela torcida do Inter ano passado e tido como um dos principais responsáveis pela queda do time para a segundona … hj encontra-se escanteado do elenco … a torcida colorada não quer vê-lo nem pintado de ouro … de tão ruim, parece que a diretoria do Inter se dispõe até a pagar parte dos vencimentos dele, só para se ver livre do encosto …
Podem entrar em qq blog Colorado e perguntar a opinião deles em relação ao cara …
Tava demorando, mas Abelanta começou novamente a mostrar sua verdadeira e conhecida cara de treinador de esquemas com empresários …
Se esse for um dos “reforços pontuais” prometidos por Abade , Torres e Cia é melhor fechar a lojinha logo e nos prepararmos para mais um ano de briga para não cair
Só não entendo uma coisa, Dj. Estou cansado de assistir jogos de times considerados pequenos em seus países, em vários torneios pela América do Sul, e em todos esses times dá pra perceber zagueiros muito superiores aos nossos e que ganham merreca por lá. Por que não tentar traze-los em vez de forçar a barra com jogadores encostados, como vc mencionou.
Sabe por que Sergio ?
Pq esses jogadores encostados tem empresários conhecidos nas Laranjeiras … esse Ernando , por exemplo , é agenciado pelo Roni … aí já viu , né ?
Se pelo que me recordo, o Abel teve as 2 semanas anteriores à essa para trabalhar o elenco e acertar as deficiências que apresentara ainda naquele empate contra o Criciúma e a primeira derrota contra o mulambo.
Creio que o melhor momento do Fluminense tenha sido por apenas 3 minutos que ocorreu até o gol único que fez diante do mulambo no segundo jogo.
Como o Abel pode explicar que em 4 partidas o time do Fluminense tenha obtido 3 derrotas e um empate em competições diferentes???
Lógico que aquela partida da Primeira LIga o time estava modificado. As duas partidas contra o Mulambo teve as falhas individuais de jogadores do Fluminense. Mas ontem, o Liverpool é adversário tecnicamente inferior e por essa questão que o Fluminense não acabou sendo eliminado na Sulamericana.
E a título de lembrança, internamente foi declarado que a Sulamericana é considerado uma competição como prioridade para o Fluminense conquistar.
Aí que lanço duas perguntas:
Com aquela atuação de ontem do time titular é essa a prioridade que o Fluminense vai dar na competição???
E quanto a Copa do Brasil e o brasileiro servirá apenas como um “passeio” para o Fluminense como certa vez declarou o Renato Gaúcho em 2007???
Fica tranquilo caro Washington, vem aí Luquinhas do Samorin esloveno!
ST
Pois é Andrei, tem que ficar tranquilo mesmo com os reforços que o Abad está tentando.
ST.
Algo que esqueci de dizer sobre o jogo Real x Atlético, de ontem, em que aconteceram dois lances iguais ao ocorrido no Fla / Flu de domingo último com o Cava. .
No primeiro, quando o Atlético sufocava, depois dos dois a zero, um jogador seu recebeu dentro da área e chutou forte, e o “idiota” do goleiro costarriquenho do Real, nem observou se havia jogadores seus bem colocados para espalmar para o lado deles, mesmo com “todo aquele tempo” que teve até a bola chegar nele, e rebateu para o meio da área, outro jogador cabeceou e ele defendeu novamente pela linha de fundo. Foi feliz, pois seria o terceiro gol. .
No outro, o goleiro do atlético fez o mesmo, quando Benzema foi na linha de fundo cruzou para trás, e um colega seu deu uma pancada rasteira, no seu canto, e ele com “todo aquele tempo que tinha” para olhar bem em volta para que lado deveria espalmar – como os “treinadores de goleiros” ensinam aos seus aprendizes – fez a besteira que o Cava fez espalmando para a frente onde o jogador do Real tocou para as redes.
Mas esse goleiros não aprendem e nem treinam para pensar “com calma” – quando um “Roberto Carlos da vida” acerta um foguete na cara deles, – para não espalmar para a frente do gol, pois tendo meio segundo para pensar, eles podem muito bem colocar essas bolas onde bem quiserem sem complicações.
Né não? .
ST/T
(11/05 – 19: 30)
iauiauiauiauiauiauiauiauiauiauiauiauiauiauiauiau
É incrível como você não tem ‘autonomia de voo’, PCA.
Insisto : você não precisa ironizar a opinião de colegas para emitir a sua convincentemente, PCA.
Você não precisa de muletas para caminhar sozinho, PCA.
Emita sua opinião, e tão somente isso.
Fica chato, PCA, ser ironizado em tudo o que se escreve aqui no Blog.
O que você pretende, afinal ?
Que abandonem o Blog todos aqueles que não pensam como você ?
Picuinha, coisa menor, demonstração de insegurança, carência ?
Faz isso não, PCA.
Por favor !
argharghargharghargharghargharghargh !!!!!
9:38 > 12/Maio.
Prezado “lúcido, coerente, sensato e brilhante” Amaury, você precisa perder essa mania de achar que tudo o que escrevo neste blog é endereçado a sua pessoa. até porque eu já me dirigi a você, diretamente, várias vezes para concordar ou discordar, e nunca o fiz com chacotas, ou querendo menospreza-lo.
Não foi você só que disse que o Cava tinha que pensar antes de espalmar aquela bola, vários outros disseram, e muitos dizem, senhorialmente, que goleiro só pode espalmar para as laterais, pois se o fazem para a frente da área isso sempre gera perigo, e eu não concordo com esse papo sem nexo, pois a realidade nem sempre é essa. .
Ma se você é adepto dessa tese, ora, siga com ela, mostre por todas as formas que está certo, afirme que ela é como uma sentença matemática que é exata, e não precisa pensar que eu esteja querendo zoar com a sua cara, até porque nunca foi do meu feitio querer fazer provocações a quem quer que seja, muito menos, a você.
Volto a dizer: se estivéssemos num bate-papo, todos juntos, eu faria essa ironia sem medo de ofender você nem ninguém, porque muitos comentariam no bolo, sairia todo tipo de opinião, e eu não me zangaria de quem discordasse de mim, e a vida seguindo.
Porém, quando eu vir o Cava receber uma bola atrasada por um defensor, levanta-la, fazer embaixadinha, esperar o atacante, tentar dar um chapéu nele, perder a bola e sair o gol, aí eu direi que ele foi fdp mesmo, e culpado pela derrota, se esse gol for o da vitória do inimigo.
Mas, quando um adversário entrar na cara dele e der um foguete, ou, la de fora, um “Rivelino” ou um “Nelinho” acertar um míssil me cima dele, eu concordo que ele tente defender como puder e para onde for possível mandar a bola.
Mas, amigo, você ficar achando que está sofrendo bullying da minha parte, e fazendo essas considerações pejorativas sobre mim (veja aquele papo da “veadagem”, que não era para você -, pois eu não publiquei antes da sua por falta de luz no bairro), aí fica parecendo que está querendo jogar todos do blog contra mim, né não?
Veja aí que há uns que dizem que não entendem nadinha do que eu escrevo, e isso quer dizer que sou uma besta quadrada, que não sei interpretar o que leio, e que eles precisam desenhar para que eu entenda.
Como que alguém fará chacota comigo, pois não sou eu que não sei o que digo, pô.
Saudações tricolores com ironias inofensivas.
(12/ 05 – 15: 20)
##################################
Leva a mal não, PCA.
Pensei que você fosse parar para pensar no que eu disse.
Pensei que alerta-lo educadamente seria um bom caminho.
Mas, … parece que eu estava enganado.
Entretanto, é só uma opinião deste seu colega de blog, PCA.
Sujeita a aceitação ou … a ser jogada na lixeira.
Em tempo : não disse que v. se dirigia ao Amaury.
E muito menos reclamei de ‘bullying’ a meu nome.
Isso seria coisa de colégio primário, pré-adolescência.
Já passamos desta fase, creio eu.
Procurei falar com visão ampla, do todo dos comentaristas.
De boa, PCA.
Pense no assunto, colega, lá com seus travesseiros.
Procure fazer um comentário sem ironizar o que outros dizem.
De boa, PCA.
18:01 > 12/Maio.
Uma ficha que caiu de repente e que contém (creio eu) uma boa ideia :
° Uma empresa do ramo de poderia Saúde bancar o patrocínio do Fluminense.
Já imaginaram se fechamos contrato com a Sul-America, Amil, Bradesco ou similar ?
A nova patrocinadora já ‘decolaria’ de um patamar formidável, pois estaria divulgando uma mensagem de solidariedade ao Fluminense, uma instituição que foi ‘abandonada’ por uma sua concorrente.
E faria ainda melhor, demonstrando ser possível atuar apenas como exploradora da marca, não se envolvendo com a gestão do Departamento de Futebol do clube.
Fica a sugestão para quem tenha meios de fazer isso chegar ao Vice de Marketing do clube.
17:43 > 11/Maio.
Nobre Amaury,
Se não for a ressaca emocional da derrota na final do Carioca só pode ser isso.
Agora impressionante a queda de rendimento dos equatorianos.
E preciso testar uma formação tatuixa com o Calazans e uma composição que não dependa de pivô. Até porque está claro que o Richsrlyson será um dos jogadores que serão vendidos.
Isso, isso, isso, ‘the’.
A Sul-Americana é prioridade mesmo?
Avançamos graças ao placar do último confronto.
Porém mais atuações como essa e mais uma esperança
da torcida,frustrada.
E o pior é que eu achando que o Scarpa voltaria no domingo para
o time voltar ao esquema antigo e entrar nos eixos de novo,e o Abel
já informou que isso está descartado.Certamente a escalação do Calazans também.
Justiça seja feita:Cavalieri evitou o pior no primeiro tempo,só que mais cedo ou mais
tarde vai fazer a torcida passar raiva de novo.Esse De Amores seria uma boa opção.
*****
Também admito a hipótese de estarem fazendo corpo mole.Os direitos de imagem
estão atrasados e embora pareçam ser só um detalhe,eles fazem parte dos vencimentos.
Pois é caro Daniel, ou o Abad é um tremendo incompetente ou então não pegou um clube com as finanças equilibradas como foi dito….
ST
Andrei,
Só não posso acreditar que ele, candidato da situação, não soubesse dessa condição financeira do clube. É dever de qualquer candidato. É indesculpável se é o candidato da própria situação.
Por isso minha discordância quando promessas de campanha simplesmente não são cumpridas.
Veja que nem peço os tais reforços pontuais (três ou quatro) e de peso, que foram ditos em campanha. Não foi isso? Espero reforços pontuais que encaixem no time até para suprir faltas evidentes e mais sentidas em um campeonato longo, como o brasileiro.
ST
Caro TT, pelo andar da carruagem vão ter é que vender jogadores para poder pagar as contas…..
ST
Pois é, como sempre foi.
O time “voltou à mesmice”, daquele do ano passado, alguns já falam isso, enquanto torcedores de blog, “vão e voltam, vão e voltam” várias vezes nas suas “convicções” sobre ele, e não perdoam nada, e nego que esperava a conquista do “carioquinha” já diz que o time está ladeira abaixo, e até o post do “João” – (comparo estes atuais posts do “João”, com alguns lá de trás como: “Que beleza, Fluzão”, 25/09/16) já demonstra um derrotismo que nunca foi a “sua” marca, e diz que o time já está envolto pela “aura de desconfiança”.
Ontem, vi o Real Madrid, uma seleção multinacional, passar sufoco contra o Atlético de Madrid, o qual havia vencido por três a zero em casa, os seus fantásticos jogadores, pareciam nunca ter jogado juntos, o adversário foi para cima, ganhou todas na sua defesa e no meio-campo, meteu dois a zero com menos de trinta minutos, e só depois que o grande Real de uma respirada no segundo tempo, até porque o Atlético cansou, perdeu o jogo mas garantiu a classificação e fez festa.
Como explicar que aqueles jogadores caríssimos tenham feito um atuação tão estranha, e num time que deve ter uma folha salarial bem maior que o rival.
Eu vi o time, ontem, de ressaca mesmo no primeiro tempo, fiquei bem decepcionado, mas esperando melhoras no segundo, o que houve, e quem viu as boas atuações de vários desses jogadores, tem que saber que aquilo foi algo anormal, e não há como começar esse papo “construtivo” de que já vai de morro abaixo, em “descenso” (depois não saber que este nome significa descida) , e que tudo que foi feito até agora foi perdido. Não foi, não.
E aí dirão que eu gostei muito do jogo, que achei o fantástico, que os nossos não ganharam por azar e blá-blá-blá.
Também, açodados, não comparei Real Madrid X Atlético de Madrid com Fluminense e Liverpool do Uruguai em nada, muito menos, na questão de plantel, e, por favor, quem não sabe, nunca soube interpretar textos, preste atenção para não ficar demonstrando isso assim de bobeira.
Mas, uma perguntinha inocente: Advogados estudam as leis para atuarem na sociedade sempre em favor da “verdade e da justiça”, ou isso não é relevante para eles?
ST/T
11/05 – 15:50)
BOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBOBO
João boa tarde, ontem vi nossos zagueiros correndo atrás dos atacantes , esta tudo errado o meio não marca e não cria , hoje barraria para a volta de Douglas e Scarpa os dois equatorianos , acho que agora eles estão sentindo o que era para sentir quando chegaram, ou seja, período de adaptação , no mais e talvez deixar Weliton Silva no banco para melhorar a fase.
Boa tarde.
Do apito final do ultimo domingo ate terça-feira, voltei
a ter sensaçoes que ha muito eu nao sentia, graças ao
Flu: dores musculares, irritaçao, frustraçao, indignaçao,
etc. Fiquei colerico. Graças a uma mensagem do amigo
Paulo Érico, comecei a refletir. Ontem, ao ver o jogo do
Flu, veio o despertamento. Hoje, ao ler algumas mensagens
na página da flu(?)socio e de alguns tricolores, veio a
certeza. De fato, o que eu vinha fazendo desde o ano de
2015 ate a fatidica decisao de domingo, estava correto:
acompanhar o Flu, somente apos aos jogos e, assim mesmo,
por comentarios aqui da página. Assistir aos jogos ou
ouvi-los, nem pensar. Os dirigentes do Flu nao sao
daqueles que permitem ao torcedor sonhar (nao com
titulos, mas com dias melhores). Pelo contrario, nos dao
pesadelos. Somos apaixonados. E a paixao manifesta-se de
forma diferente em cada um de nos. No meu caso, as
consequencias sao danosas a minha saude fisica e mental.
Dai eu penso: vale a pena ? E a resposta e nao ! Nao sou
frio o bastante (alias, tem como ser apaixonado e frio ao
mesmo tempo ?). Gostaria de ser frio e ate mesmo passivo
(no bom sentindo # rsrs), mas nao consigo. Como a minha
saude e a minha familia estão em primeiro lugar, nessa
disputa, o Flu perde de goleada. E nao se trata de
estarmos numa fase ruim. Nao, nao, nao. Ja acompanhei o
Flu em situaçoes piores, nas esperança de um dia ver
dirigentes preocupados com o clube e com o seu torcedor.
Mas, para nos, acredito ser impossivel. Nao sei se alguem
aqui ja viu o filme Boca (isso mesmo, sobre o CABJ).
Vejam. Em uma das passagens do filme, o torcedor narra
fases amargas do clube #bostero#. Fases em que o clube
nao vencia nem a disputa do par ou impar. Mas tinha em
suas fileiras, dirigentes que brigavam pelo clube e pelo
seu torcedor e aquilo mantinha a chama acesa dentro dos
#xeneizes#.
Se fizermos um apanhado, os ultimos dirigentes que
brigaram- de fato e de direito – pelo Flu, foram aqueles
dos anos de 83/84/85. Manoel Schwartz, Vilella, Castro
Gil e Carlos Eugenio Lopes. De lá para cá, o Flu foi
salvo pelo Renato Gaucho e pela UNIMED (onde os
dirigentes tiveram tudo para poder estruturar o clube e
não o fizeram). Dai apareceu o pessoal da flu(?)socio,
com aquele discurso de #quero o meu Fluminense de volta#.
Fui um daqueles que de apoio e acreditou na proposta. Com
o passar do tempo, mostraram-se tao incompetentes quanto
aqueles que um dia resolveram sair da vanguarda da
arquibancada para a terceira divisao. Ops, estao fazendo
pior: transformaram-se numa seita. Se, pelo menos, fossem
como a seita que reinou em Sao Januario no inicio dos
anos 90, ainda dava para aceitar. So que nao. E o que e
soa mais ironico: nao ouvem a voz da arquibancada.
Aquela donde sairam. Sao cegos, arrogantes e vaidosos.
Em suma: sao mais do mesmo.
O Fluminense, hoje, e um clube quebrado e sem identidade.
E um clube onde seus dirigentes recusam patrocInios, como
se fossemos um Barcelona, Real Madrid, etc. Dizem: #o
Fluminense merece coisa melhor. Somos gigantes#.
Pergunto: somos maiores que Galo e Santos ? Nao. Somos
iguais. Mas, nao custa lembrar: esses dois clubes, nos
últimos anos, tiveram conquistas nacionais/internacionais
e times com diversos craques. E, ainda assim, seus
dirigentes fecharam com patrocinadores rejeitados pelo
Flu, pois, segundo os nosso dirigentes, o valor oferecido
não corresponderia a grandeza do clube da Laranjeiras (o
Flu receberia a mesma quantia que Santos e Galo). Para
nos, isso e uma ofensa. Nossos dirigentes nao encontram
soluçao para nada. As desculpas sao sempre as mesmas.
Estao no poder do clube nao e de agora e nao conseguem
encontrar alternativa para nada (exceto, vender
jogadores).
Nosso dirigentes sao tecnocratas da bola.
Para ser dirigente de um grande clube tem que ter
responsabilidade ? Claro. Mas tem que ter paixão e sangue
nos olhos, porra. Tem que olhar para a arquibancada; tem
que saber que tem gente que percorre mais de 1.000 km
para ver o Flu jogar (como a galera de Brasilia, no
ultimo domingo); tem que lembrar que ja passamos por
humilhaçoes (séries B e C), enfim, tem que saber o que e
ser torcedor do Fluminense. Mas, preferem nao ver. Sera
so incompetencia ?
Hoje, o Flu vive do seu torcedor. Alguns são mais novos.
Outros, nem tanto. Tenho 49 anos e quero manter minha
saúde física e mental. Na atualidade, o Flu anda na
contramão (não por culpa dele (Flu), mas dos seus
dirigentes). São indiferentes a tudo e a todos. Portanto,
não merecem o meu desgaste.
Vou deixar uma sugestão para suprir a carência de um 1º volante de oficio, implacável na marcação e bom na saída de jogo :
Barreto, titular do Criciuma.
21 anos de idade.
Altura :1,81 m.
Peso : 78 kg.
Destro.
Jogador forte, duro na marcação e com ótima saída de bola.
Deu uma enorme mão de obra ao Flu, nos dois últimos jogos que fizemos contra eles.
Poderíamos oferecer algum (alguns) dos nossos em troca, tipo assim : Marquim, Gum, Maranhão, Lucas Fernandes, etc.
15:19 > 11/Maio.
Quando em comentário antes da decisão do carioqueta eu disse que os urubus estavam em ascensão e o Flu em “descenso” fui devidamente “trolado” pelo santo capixaba. O que deveria ser canonizado.
Aí está… e nem utilizei nenhuma bola de cristal, auxilio do tarô e nada disto.
É só usar o que Deus deu a todos: o cérebro.
Este Tapir é que nem o Joel Sócana… parados no tempo e ao tentarem algo diferente se enrolam porque não possuem “jogo de cintura” para isto. Aí… ou se apegam ao que acham ser o correto e nada mudam ou inventam.
Está claro que o clima interno no time não é o do início do ano.
Se nada for feito… este Tapir abandona o barco com o mesmo indo em direção às pedras como fazem todos os treineiros medíocres. Aí a diretoria sai em busca de um “feiticeiro” para não cair para a segundona.
Se preparem… depois os que usam “oclinhos róseos” virão babando e dizendo que a gente queria isto no Flu, que não somos torcedores, que não amamos o clube, que só ficamos esperando dar errado para ficarmos felizes e outras sandices que somente os descerebrados dizem.
A ver… a ver…
SSTT
Ora, pombas!
Você disse exatamente isso, que eles “estavam em ascensão, e o Flu em descenso”, e eu falei que você já estava achando que o time já estava de “ladeira abaixo”, ao que você retrucou que não tinha afirmado isso, e que eu não sabia o significada da palavra, e até quis desenhar para mim.
Agora, quer dizer que estava certo ao afirmar que o time estava na descida, mas não confirmou quando eu questionei, e achou que eu quis criar caso. .
Afinal, o que você quis dizer mesmo com “descenso”?
Use cérebro, ou ele está na fila do recall?
ST/T
(11/05 – 18: 40)
RIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRI
O sentido de “descenso” e “ladeira abaixo” é que eles nunca foram sinônimos… acorda…
“Ladeira abaixo” é queda vertiginosa… algo inexorável, quase sem recuperação e que para ser mudado tem de haver uma intervenção muito grande… até mesmo de algo externo. “Descenso” é leve caída que pode ser recuperada facilmente bastando serem tomadas atitudes simples.
Depois te dou umas aulinhas melhor… estou sem tempo agora,
SSTT
O Flu poderia trazer o Goleiro e o centroavante do Liverpool do Uruguai.
Verdade, Rodrigo.
O goleiro deles – principalmente – é muito bom. Garantiu o placar.
Embora, procurando ser justo, o Cava tenha feito dois milagres ontem.
A questão é que ……… já, já, entregará o ouro ao bandido.
Precisamos de um ótimo goleiro, que seja regular.
15:31 > 11/Maio.
Centroavante, sugiro o Zampedri, do Tucuman …
Boa tarde João…
Partes do seu texto após o FLA-FLU….
” Guerrero também não produzia. O Flu, com bravura, cuidava de não deixar ele se criar.
Só Cavalieri não cuidou..
O camisa 12 falhou pela enésima vez na temporada, ao bater roupa numa cabeçada fraca de Réver, quase aos 40.
O campeonato foi decidido aí e o
que se passou a seguir foi consequência de um Flu desesperado, que viu
todo o seu esforço ser aniquilado por mais um erro individual de um
goleiro lento,’ ultrapassado, mas que parece ter cargo vitalício nas
Laranjeiras..
E o Fla, que não tem nada com
isso, colocou a taça sob o braço e deu o seu merecido grito de campeão
num Maraca que bateu recorde de público no país em 2017 (quase 70 mil)..
Sem tempo a lamentar, o Flu já viaja hoje para o Uruguai, para o desafio de quarta na Sul-Americana.
Com Cavalieri no gol.”
Após o jogo de ontem….. (Como o gol não saiu, o Flu, para garantir a vaga, passou pela
constrangedora situação de ver Diego Cavalieri receber cartão amarelo
por retardar a saída de bola contra um time cuja folha salarial não
chega a R$ 450 mil) ….se não vejamos, vc não dedicou uma linha para falar que se não fosse o goleiro, teríamos tomado de uns 3…. chega a ser engraçado…tá parecendo os abutres da ESPN..deve ser pessoal, ou contra o Cava ou a favor do JC (nota 4)…infelizmente ou felizmente..se não contratar um goleiro para brigar por posição, vamos ficar nisso..pois os concorrentes são um goleiro de time médio JC, e um da base…
Qnt ao jogo, se os atacantes não entenderem que precisam fechar o meio, vai estourar tudo na defesa todo jogo, ficando sem 3 contra 4 ou 5.. esse esquema vai cari por terra já,já….com a volta do Scarpa…W.silva e Richarlison brigam por vaga..eu tiraria o Dourado….PRECISAMOS DE UNS 3 REFORÇOS…..que briguem por vaga..Marquinho,Maranhão,Renato,Pedro, não tem…Calazans,M.Junior,L.fernandes são úteis…até mesmo o seu preferido no gol..para uns 3 jogos no máximo, mais que isso, é dose…. e mais um jogo que provou a baranga que é R.CHAVES…que saudade do Gum…ST
Uma coisa absurda é a queda de produção do Orejuela. No inicio ele aparecia no campo todo para receber a bola e fazer o jogo fluir, nos últimos jogos tem jogado de terceiro zagueiro e dando pixotadas, será alguma orientação de nosso treineiro?
Sornoza também não repete as mesmas atuações do inicio, vai ver começaram a perceber o quanto ganham Gum, Cava, Henrique, Ceifador e desanimaram de correr por eles.