O dia, enfim, chegou.
O Fluminense eliminou a LDU de uma competição da Conmebol.
Não era uma final, mas uma fase aguda da Sul-Americana, que conta agora com apenas oito clubes entre os 44 que a iniciaram.
As taças da Libertadores de 2008 e da Copa Sul-Americana de 2009 jamais sairão de Quito.
Mas o Flu, mesmo com uma equipe bem mais limitada do que aquelas, notadamente a de 2008, com Gabriel, Thiago Silva, Arouca, Cícero, Conca, Thiago Neves, Washington e Dodô, está a dois passos de uma nova final.
Como próximo desafio, o Flamengo, a quem já eliminou na edição de 2009 desta competição sul-americana.
Mas o papo aqui é a LDU.
Que por duas vezes tirou o doce da boca de milhares de tricolores em Maracanãs igualmente abarrotados por uma massa pó de arroz confiante e esperançosa.
Em ambas, o Fluminense venceu bem (3 a 1 e 3 a 0), mas não levou.
Pois em 2017, o Tricolor fez a Liga provar do próprio veneno.
A LDU abriu 2 a 0, tinha o jogo controlado e a classificação encaminhada.
Foi quando o menino Pedro, que pela pouca idade ainda deve ser afeito a essas guloseimas, quis para ele o doce do alto do morro e escorou para o gol um escanteio cobrado por Gustavo Scarpa.
Com um “agravante”: o jovem atacante o fez aos 41 minutos do segundo tempo, quando o alimento açucarado já estava praticamente na boca dos equatorianos.
Comemorou muito. Como os tricolores de todo o Brasil, do Equador e do mundo.
“Fluminense despacha a LDU”.
Era a manchete tão ansiada há anos pelo Fluminense, que só aguardava por mais esta oportunidade.
Se tiver sucesso mais adiante, esta classificação será ainda mais valorizada.
O time jogou mal? Sim, muito.
Mas na noite de quinta, contra a algoz histórica, nada mais importava, só a vaga ante os equatorianos.
O Estádio Casa Blanca, enfim, foi todinho tricolor.
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
O time do parmera é um time de “vetera”, colocando na conta apenas três jogadores, Edu Dracena, Zé Roberto e Fernando Prass chega próximo aos 120 anos de idade, portanto, não aguenta correr com um time jovem, igual ao Fluminense.
Futebol hoje é competitivo, não tem espaço para esse perfil de atletas, ou seja, é “madeira”!
Se não acontecer fatos alheios a normalidade ganharemos o jogo!
Feliz pela classificação mas muito preocupado com o futebol jogado pelo time.
Luz no fim do tunel,
‘Richarlison marca aos 45 do segundo tempo e dá vitória ao Watford fora de casa’
$$
‘Flu acumula déficit de mais de R$40 milhões no segundo trimestre’
$$
O Watford vai revender o Richarlyson no fim da temporada e vem comprar o Fluminense.
Esses 40 milhões de déficit conta muita história. A venda inoportuna e fora de hora do Richarlison, a falta de gerenciamento financeiro do Clube, a incompetência da presidência e de seus diretores e a escolha para técnico de uma pessoa que pela performance, já deveria estar aposentado desde que afundou o Internacional. Nunca vi em toda a minha vida futebolística de algum dirigente brasileiro ir para a Europa negociar jogador, eles quando se interessam por algum atleta enviam um emissário.
Abraços Tricolores.
Prezado Juarez.
Eu também já fui muito revoltado com essas vendas prematuras de garotos que apareceram no Flu, e que demonstravam capacidade de ajudar muito o time, mas fui me conscientizando que os clubes brasileiros não tinham mais como lutar contra essa supremacia monetária dos estrangeiros, e isso por causa da lei Pelé,
Pense bem como devem ser feitas essas negociações, hoje, com esses empresários que, praticamente, já chegam dizendo que se o garoto emplacar e despertar interesse do exterior ele será negociado, e o Flu não tem meios financeiros para contra-atacar, até porque o empresário ganha a vida nesse negócio.
É claro que o empresário vai sondando todos os possíveis compradores para o seu garoto, ele nem quer saber do clube onde ele está, e vive, diariamente, em contato com ele, sua família, enche-lhes a cabeça, e essa passagem dele no clube é como um estágio para definir para onde ele vai.
Que armas, contrapropostas infalíveis, você teria, se fosse fosse presidente do Flu, para ter impedido, com absoluto sucesso, a venda do Richarlison, e as que tem para a provável venda do Wendel?
De quebra, qual técnico cascudo nós estaríamos vendo no comando do time.
Não estou lhe desafiando, não, tá? É um papo muito amistoso que teria com você em qualquer lugar, conversando cara a cara e tomando umas cervejinhas de leve, para se fazer algumas reflexões sobre certos assuntos com que uns concordam, mas outros, não.
Saudações muito tricolores.
(24/09 – 10: 20)
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
,
Eu fosse presidente do Fluminense, não venderia nenhum jogador, principalmente os mais jovens. As vendas de ativos da primeira gestão, não trouxeram nenhum lucro para o Clube, mas no final da gestão soube se que findou com um prejuízo de mais de 500 milhões de reais. A segunda gestão, mesmo vendendo o Richarlison, teve um prejuízo de mais de 40 milhões de reais no segundo trimestre. O que ganhamos até agora? Um turno do Campeonato Carioca. Vendemos o melhor para ficar mos com os piores. Teve alguma vantagem financeira? Não! Em troca da venda de um jogador, contratamos mais três atletas que inchou o já exagerado elenco, uma pesquisa recente revelou que temos o maior elenco do Brasil, quiça do mundo. Um presidente que pensa igual a mim, ficaria com os jogadores até o final do mandato de três anos, pensaria em ganhar pelo menos um título regional, um nacional e um internacional. Com o Richarlison e os mesmos jogadores que temos, um técnico que fosse trabalhador, que coloca se o time para treinar em dois períodos, conhece se tática e presa se o condicionamento físico e técnico de seus jogadores, estaríamos disputando todos os títulos possíveis. Afinal, temos o artilheiro do Brasil no ano e temos jogadores de muito boa técnica que são postos em posições que não rendem tanto, vide o Wellington Silva, com a técnica que tem, deveria jogar de frente para o gol, recebendo bolas vencedoras do Sornoza e do Scarpa. Orejuela, Douglas, Sornoza e Scarpa; Wellington Silva (jogando flutuando na frenda da área) e Dourado. Este era o time que estava encantando todo mundo no início do ano, aí veio o treineiro e se atrapalhou todo. Fosse algo diferente vindo da parte dele, eu ficaria espantado. Você falou sobre recursos financeiros, não precisa vender jogadores para te los, precisa pensar como um vencedor, passar isto para os jogadores. Para arrecadar recursos é preciso disputar títulos e ganha los, como um comentarista disse aqui, com eles vem o aumento das rendas dos estádios, vinda dos patrocinadores e aumento dos Sócios Futebol. Sendo assim, um bom domingo a você, PCA e a todos os participantes do Blogue, inclusive para o seu Titular.
Abraços Tricolores.
Gui, de acordo com o FLUTO o Richarlisson é um jogador idiota. Inclusive chamava-o de D’lua. Lembra? então compramos um jogador idiota por 10 milhões e lucramos + de 130% cá pra nós tá de bom tamanho. Então, basta compramos + 4 jogadores idiotas e pimba! Conta fechada! Saldo nhill! kkkkk e viva ao FLUTO. Em tempo: o Fluzão não aceita devolução. rimou kkkk
O FFC e time de futebol. Nao tem de “lucrar” em venda de jogador mas sim em “titulos”, o que chama a torcida pra perto, atrai patrocinadores. Alguem aqui acha que o Sheik do PSG comprou o Neymar pra ganhar “algum em cima” numa futura venda? O produto do FFC e FUTEBOL e eh com isso que se deve ganhar dinheiro. Achar que se faz um “grande negocio” sendo um time intermediario, ou ponte, de jogador eh querer se enganar. Ms a “culpada” e a torcida que nao vai ao estadio e nao quer “ajudar” nao se tornando socia. O FFC “ganhou” 130% na venda do Richarlisson. E dai? Os 130% foi depois de se “repor” a saida com Romarinho e Roninho, ou sei la qual o nmoe do cara? Jogadores de serie C e D do Brasileiro? Essa mentalidade vai matar o FFC.
Como não tem que lucrar? como pagaremos as contas? arranja um Sheik para nós. Acaso você sabe em qual divisão jogava o Luan do Grêmio? Você sabe em qual clube jogava o Paulinho ex Corintians, hj Barcelona? e o Petros? e os nossos saudoso Toninho Baiano e Washington? Edilson Capetinha? Giovani ex Santos/seleção brasileira e Barcelona – Cara, esse problema de grana no FFC é muito antigo. Pergunta ao Nelsinho Mota (produtor Musical) quantas campanhas ele liderou na sua juventude (anos 1950/1960) para arrecadar fundos objetivando cobrir despesas básicas do nosso FFC. Sabe de nada inocente! Faz assim: dê as mãos ao FLUTO e vão buscar informações. ST.
Lá vem Mundin de novo
exercitando sua consciência onírica, tentando manter-se o mais próximo da cena real.
“Tendo em vista o objetivo de garantir uma posição epistemológica pertinente e em elaboração de uma teoria cognitivista que leve em conta as capacidades da consciência humana, alguns fatos poderiam atestar a necessidade de dar lugar à operação consciente em processos de representação na linguagem de tipo primário” vixe…
Ou seja,
acorda Mundin!
fala serio, pra justificar a roubalheira que vem acontecendo no Tricolor, agora vale tudo?
Quanto ao Sheik, eu conheço o Mansour, lá dos Emirados Arabes
mas ele só topa ajudar o Fluzão, se puder mandar o Abel embora, como fez no Al Jazira
e ainda exige a punição árabe básica pra quem rouba,
sendo assim, na Flusocio só vai ter ‘maneta’.
Na verdade o chamava e continuo chamando de Da Lua.
Não nego que fui contra, jogador que demorou a render, sendo inclusive colocado em certo momento nas categorias inferiores.
Não é nenhum craque, sendo inclusive meio burro nas decisões das jogadas, porém um jogador de extrema raça, arrancada e velocidade.
Quando começou a render no time profissional, esta diretoria burra e amadora o vendeu para uma POTÊNCIA da Europa, o Wat o que mesmo?
Quanto ao que você afirma como sendo lucro, para mim é prejuízo, porque eu torço para o Fluminense Futebol Clube (no português mesmo) e lucro, são títulos, participações em grandes torneios e torcida.
Veja o Foguinho, que com um time medíocre chegou longe na Copa do Brasil e Libertadores e com isto, aí sim lucrou, com a premiação por participações e com um aumento de mais de 400% no sócio torcedor, isto é lucrar.
Você que é um baiano que sabe de tudo, fala aí pra gente:
CADÊ O LUCRO DA VENDA DO DA LUA?
Rapaz eu torço é para o Fluminense e quero títulos, se estivesse interessado em lucro com a venda de jogador, eu torceria para EMPRESÁRIO.
Anh, FLUTO, essa é muito fácil. Com a venda do Rick, o FFC está pagando as contas, além de contratar Robinho/Marlon e Richard. – E, falando em Potência quando Bebeto ex Flamengo/Vasco/Tetra campeão pela seleção brasileira, foi jogar na Espanha, jogou na potência La Coruña. Lembra? – Com relação ao Botafogo vc está sendo paradoxal e preconceituoso em suas análises. Como pode um time q vc rotula de medíocre realizar campanhas como as que o Bota está realizando? É por causa do Gatito Fernandez/Arnaldo/ Pimpão/Lindoso/Roger/ etc. Já pensou se o FFC tivesse anunciado essas feras? raios e trovoadas em nossas cabeças! kkk Pô! Fluto, vc tem muito preconceito e nenhuma cognição! Equilibra isso aí meu rei. ST
Desses ai, só queria o goleiro.
O resto pode levar para casa.
Inclusive os 130 por cento de lucro do Da Lua, que ninguém sabe onde foi parar.
A mentalidade do Mundin, Queens, flusocios e assemelhados, em geral é essa mesma,
lucro financeiro em cima do time pelo qual dizem torcer.
Segundo os flusocios tudo o que é praticado no futebol europeu na busca de titulos, está errado.
No primeiro mundo do futebol, quem compra pra revender são só os timecos,
tipo Watford, Cesena, Estoril e outros que constam da agenda da diretoria Tricolor.
Ridiculo isso que está aí no Fluzão, essa flusocio é uma gangue, um bando de vagabundos.
Você que joga o Flu na Justiça para embolsar 40 milhões e os outros é que querem lucro? Você quer lucro em cima do Fisco, de Ali Babá, das cooperativas, de condomínios, dos 40 ladrões…
A diferença é que você quer lucrar embaixo.
Caríssimos,
Citado aqui outro dia, morreu Charles Bradley. Um dos nomes do Soul music, também gravou músicas mais “choradas”. Mas segue uma de meu gosto:[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UD1eaRDY-q4&w=854&h=480%5D
tinha estilo, mas o rei sempre sera o inesquecivel James Brown
Ele está lá na minha playlist. E com destaque em várias músicas, inclusive a inesquecível I fel good.
ST
Sempre escutei, muito bom mesmo.
Mandei uma dele pro Mundin, que só não curtiu porque as iniciais dele são CB.
Ô Mundin, para com isso, e escuta o cara.
Fala Garcez!
É meu amigo, apesar de não termos jogado nada, mas pelo menos eu estou vivo e vi o Fluminense despachar a LDU! O time que ganhou da gente e tirou dois títulos sul-americanos, sendo que o Fluminense naquele ano tinha bons times, coube a uma equipe jovem e mais fraca mesmo perdendo lá e ganhando por 1 a 0 aqui no Maracanã para exorcizar esse fantasma equatoriano.
Agora, o Fluminense precisa melhorar muito! Principalmente sua defesa que há um tempinho atrás vem sendo o seu calcanhar de Aquiles, isso não serve só para a Copa Sul-Americana e sim para o Campeonato Brasileiro, domingo vamos ter um pedreira que é o Palmeiras aqui no Maracanã, o time deles é forte, mas como o jogo é no Maracanã temos que vencer! O G6 está perto, mas o Z4 também, então é bom essa turma começar a ganhar os jogos, principalmente aqui no Rio de Janeiro.
Eu acho que o Abel deveria dar ritmo para o Sornoza pois é o nosso melhor jogador em matéria de pensamento, criar jogadas e jogaria muito bem com o Gustavo Scarpa, mas fiquei muito contente ao ver o Pedro fazer o gol que eliminou de vez esses equatorianos que nos tiraram os nossos títulos internacionais! Até breve LDU!
Enfim! Agora é focar no Campeonato Brasileiro, amanhã jogo duro contra o Palmeiras no Maracanã e torcer para essa zaga dá um jeito, o time do meio pra frente é bom, atrás é que é dose pra mamute, mas enfim, o time é esse e ponto! Mesmo não jogando nada, foi lindo ver a garotada de Xerém e os jogadores deitados no gramado do Estádio La Casablanca, agora falando sério, o estádio da LDU é lindo pra caramba! Coisa de primeiro mundo.
ST Garcez! Enfim vingados desse fantasma equatoriano. Vlw Pedro! Eu continuo criticando esse rapaz mas o gol que ele fez vingou Washington e Fred que estavam naqueles vice-campeonato de Libertadores e Sul-Americana, isso serve para Pedro e Henrique Dourado pois jogou o primeiro jogo e tomou um cartão amarelo injustamente.
Vlw e ST!
Bom dia, amiguinhos!
Quinta-feira, enquanto me preparava para assistir ao jogo, recebo as notícias das mortes de 2 pessoas: um primo distante, mas muito conhecido aqui (jogou profissionalmente no Sporting e na Acadêmica de Coimbra de Portugal) e um outro amigo de infância, q infelizmente perdeu a batalha pro vício e ultimamente pra ‘marvada’. Enquanto era comunicado de horários ,(desnecessário dizer do que) via celular, acompanhava de ‘soslaio’ ao massacre q a LDU impunha ao Flu. Ao final do jogo, não tive ânimo de comentar…
Mas depois, mais calmo, entrei em um site, (só para observar) q faz críticas ferrenhas ao ‘a bad’ e sua diretoria medíocre. Estavam todos eufóricos, em êxtase , eu diria , graças à classificação.
Vou dizer o q acho: foi talvez a atuação mais patética (vendo depois os melhores momentos principalmente), desse time q é especialista em atuações patéticas. Se fosse uns 5×1, não seria nada de mais. Mas o gol do Pedro, acho q na segunda chance real q o Flu teve, colocou o Fluminense na próxima fase. Não preciso dizer q , assim como no carioca, o framengo é franco favorito , principalmente se o time jogar da maneira como (não) vem jogando. As notas em alguns blogs, variavam de 1,5 a 4,5, 6…
Acho inacreditável também o discurso de alguns usuários de óculos rosados e Alices, ‘dizendo’ q quem critica não pode comemorar… é patético, infantil e de uma babaquice (talvez seja a palavra certa) sem tamanho. Parecem criancinhas… Se disser a verdade é pq torce contra ?então tá …
Parabéns como sempre aos lúcidos e sensatos Tim, Ricolor, Luiz e outros…que enxergam sem óculos cor de rosa.
Aí PCA, já viu ‘It’, amiguinho? O palhaço pêni… digo Pennywise tá atrás de vc…
Caceta, amiguinho, filme de terror?
Eu prefiro mesmo coisas do tipo mais amenas, como o La la Land, para nem falar no The Sound of Music, My Fair Lady, uns bem antigos como Cantado na Chuva, Sete Noivas Para Sete Irmãos, e por aí. Esses dão saudade. . .
Mas você não diz que vê filme de terror sempre que o Flu joga? Para que mais? hahahaha
Mas espero que você goste do Pêni
(23/09 – 21: 00)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Caracas… que gosto mais… meigo… hahahahaha
SSTT
Meus sentimentos, irmãozinho.
Amiguinho, que chororô é esse meu rei? vai acabar inundando a bela Squarema! kkkk Amiguinho eu sei que o teor do seu texto para o pós jogo com a LDU era bem diferente do supra,(cobras e lagartos contra direção, técnico e jogadores. Se deu mal, deu xabu) kkk Mais um mico. Vc está acostumado. Nando, com o Fluzão é assim mesmo. Somos um time vencedor! E, ai de quem duvidar. O Fluminense nasceu para eternidade. Calça de homem não cabe em moleque. ST
Vamos tentar deixar as coisa mais claras para alguns.
Quem gosta e pratica, ou é torcedor de fato de um determinado, esporte, faz aquilo que se viu jogadores e grande parte da torcida do Flu fazer, e que se vê em todos os outros clubes fazerem o mesmo, que é comemorar um resultado positivo, mesmo sabendo que foi difícil, com sorte etc.
Quem só é “intelectual, estudioso do futebol”, que emite conceitos sem saber como é lá dentro do campo, esse falará mal, toda a vida, de jogadores, técnico, e dessa classificação do Flu, até porque o “intelectual” não acha que possa ser contrariado em suas teses, e este blog está repleto desse pessoal.
(23/09 – 13:00)
oooooooooooooooooooooooooooooooooo.
. .
De barro.
Abel fala em “classificação heroica”.
Como dizia Didi, o Trabalhão: Cuma?
Melhor seria parafrasear o título do filme “Herói por acidente” já que o elenco por ele “dirigido” passou o maior perrengue, jogou vergonhosamente mal contra um time muito ruim e o gol da classificação de oitava de final da segunda divisão sul americana foi marcado pelo reserva do reserva. Na ordem: Dourado, Peu ….. Pedro, que nessa condição não tem nem mesmo crédito relevante junto ao próprio treinador.
Heroico é o ato praticado por heróis, daí que os jogadores, senão ele mesmo, assim são considerados por Abel.
Enquanto guarde parcimônia com essas efusivas expressões, “herói”, “heroico”, tivemos, por centenas de vezes, condições mais apropriadas para o uso de tais palavras do que ultrapassar, repito, a oitava de final da segunda divisão sul americana.
Para completar a pantomima, artifício meramente cênico utilizado por comediantes, palhaços, atores, e bailarinos, Abad se dissolveu em lágrimas que nem uma atriz de novela mexicana.
Agora, perante a minguada qualidade técnica, do nanismo da dedicação dos jogadores, de qualquer monturo de barro se fantasia inventar heróis e atos heroicos.
A inveja é uma merda!
Fala demais, e no fim: CONVERTIDO.
https://www.netflu.com.br/e-o-jogo-do-ano-fluminense-e-eu-acredito/
Reis,
Mas um é o Beto Sales e o outro é o Marcos Caetano. Você não terá se enganado?
ST
É da trupe, TT.
ST
O Queens sempre se engana,
as vezes eu penso que ele não é gente, é um virus, um algoritmo norte coreano desenvolvido pela Flusocio, uma coisa dessas aí…é impressionante.
“Apesar de todo o esforço feito pela atual gestão do Fluminense, comandada pelo auditor fiscal e ex-mandatário do Conselho Fiscal do clube, Pedro Abad, os números financeiros preocupam. Em balancete publicado pelo Tricolor, baseado no segundo trimestre, o déficit acumulado chega a R$ 40,3 milhões.”
$$
O Queens acha que o Peter não tem responsabilidade sobre o estrago provocado no Tricolor,
e todos nós sabemos que o Peter tem que ser responsabilizado criminalmente e expulso do Fluminense.
E a ANFIP- Assoc.dos Auditores da Receita Federal
tem que rever todos os processos auditados pelo Pedro Abad,
porque, se ele trabalhou na Receita, do jeito que ele ‘trabalhou’ no Conselho Fiscal do Fluminense,
o Brasil perdeu muito, mas muito dinheiro, mesmo.
Essa quadrilha de flusocios tem que ser processada!
Drags
‘O Ministério Público Federal determinou a instauração de inquérito (NF 1.30,001.004044/2016-80) para investigar a atuação de celso Barros durante o período que presidiu a Unimed-Rio.
Celso Barros dirigiu a cooperativa de médicos desde 1998 e foi destituído em julho deste ano. A dívida da Unimed-Rio, hoje, é de R$ 1,9 bilhão.’
‘Juiz decreta indisponibilidade de bens de ex-presidente da Unimed-Rio’
http://www.valor.com.br/empresas/4785657/juiz-decreta-indisponibilidade-de-bens-de-ex-presidente-da-unimed-rio
Seu negócio é defender os bilhões. Abdu vai bem? E o outro pança? Vejo que vocês andam emagrecendo muito.
Por favor, para quem não viu o vídeo, veja. Porque não pode ser possível que tenhamos um pouco de compaixão em nossos corações, e possamos ver que nem tudo seria tão frio e sem vida no Fluminense.
Vamos dar uma trégua e tentar ver as coisas por um outro ângulo, precisamos melhorar no Brasileiro e há uma chance de batalha por outro título.
http://globoesporte.globo.com/ge/videos/v/confira-os-bastidores-da-flutv-na-classificacao-do-fluminense-contra-a-ldu/6167526/
Valeu, Mauriceia, beleza de vídeo!
Mas esse é o ambiente do futebol, o mesmo que acontece quando a turminha de crianças da rua de cima ganha uma tacinha num torneio contra a rua de baixo, que é o mesmo em qualquer lugar, num campeonato profissional, ou numa copa do mundo. Ganhou, comemora, sim.
Porém esses traíras que nunca viveram uma situação dessas, nunca brincaram com uma bola de borracha, de meia, não sabem o que é isso, e ficam cheios de frescuras que o “time só joga se receber salário, que uns fazem corpo-mole”, que ninguém defende com fé, e esses torcedores das trevas nunca acham que nada está bom que não sejam vitórias retumbantes. .
Aí virão dizer que estamos fazendo festas por um resultado “mixuruca desses”, mas essa é a reação normal de que gosta de futebol, e pode-se ter certeza que mutos não gostam e acham que quem gosta é que está errado.
(23/09 – 08: 30)
dededededededededededededededededededededededededede
.
Mauriceia,
Espero que este resultado sirva para um ponto de partida para esta reta final de ano.
O futebol é assim mesmo: Forma heróis e vilões de uma hora para outra.
Lembra da seleção olímpica nesta última edição? Nem chegou a mudar o treinador. Mas, de repente, começaram a jogar o futebol esperado, conseguindo ser campeões.
Viraram heróis! Do nada? São as situações internas que têm que ser administradas.
ST
Caros,
Há algo que para mim permanece inexplicável: por que Sornoza não começa jogando ao lado de Scarpa? Por que Abel não restaura a formação do meio-campo e ataque que começou o ano?
Respostas para a redação do Terno e Gravatinha…
SDs Tricolores e FT & DJ
Lembra do Lanzini? Esta é a resposta.
Abraços Tricolores.
Jogador que vem de contusão séria tem que ser bem observado, gente, e pode-se dizer que, nesses casos, quem o escala é o departamento médico.
Ele deve estar sentido algum desconforto ainda, teve uma fratura séria, porque Abel não seria burro de deixa-lo fora, e logo ele num momento daquele.
(23/09 – 20: 35)
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Como seria…
O Abel É burro!!!
alem de preguiçoso, enrolador, frasista de merda, incompetente e mentiroso.
PCA, ele estava relacionado no banco. E em perfeitas condições para jogar.
Abraços Tricolores.
Pq ele não vê o mesmo jogo que a gente!
Dois alivio nesse meio de semana: 1º saber que o Botafogo não vai ganhar a Libertadores (eu desistiria do futebol. rsrs) 2º nossa classificação é claro, mas tem que melhorar muito se quiser chegar na semifinal, vamos ter esperança que as coisas mudem.
Zorra, o nosso Ricolorzinho está PUTO DENTRO DAS CALÇAS! A julgar pela quantidade de comentários o gajo não engoliu a classificação do Fluzão na sula! Eu, contei + ou – 15 comentários. Em contra partida zero comentário do nosso Nando. Suponho, que também está PUTO DENTRO DAS CALÇAS! E para evitar quaisquer tipo de ilação maldosa afirmo: cada qual com a sua calça. kkkkk – Já sei, já sei, domingo vamos tomar um sacode do Palmeiras kkk sabe de nada inocente kkk que venha o porco! Ricolor deixe o meu Fluminense em paz! Ricolor deixe o Abel trabalhar! Ricolor deixe o Abad trabalhar! kkkkk
Pois é, Oni.
Nem dá para se preocupar com o habitante de Brasília, até porque o que tramam e executam no campo da política lá na Praça dos “Três ex-Poderes” tem afetado a mente de todos daquela área.
A gente sente com pesar que ele demonstra uma alegria incontida quando o time se dá mal, ele emite vários comentários, e pode-se notar que são todos do mesmo teor, pois ele não consegue dizer nadinha diferente nem de positivo sobre o time pelo qual alguém o obrigou a torcer quando era criança, e, quem sabe, até com violência física, o que lhe causou esse trauma.
Mas esse pessoal mentalmente perturbado por lembrança ruins do passado, não pode ser descartado do grupo, e é dever de todos tentar ajuda-lo no que for possível, mas não dar muita atenção a suas lamúrias, mudar de assunto quando ele começa a falar, para ver se ele esquece, e, de quebra, para de zoar seu mal humor no ouvido de quem está por perto.
É uma turma que cria uma imagem de ver alguns torcedores no mundo da fantasia, como naquelas histórias inocentes, mas bonitas, de castelos, princesas lindas, animaizinhos falantes, algo que tantos gostaram e tantos gostam ainda.
Mas esse grupo negativo nem se toca que a imagem que se tem dele é que vive num mundo de trevas, escombros, poeira no ar, onde todos são zumbis odientos.
“Em vez de praguejar contra a escuridão, acenda uma vela ó néscio”.
Saudações tricolores sem trevas, escombros nem poeira tóxica.
(23/ 09 – 07:30)
papapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapa
Já passou da hora dos tricolores deste blog comemorarem juntos as conquistas, mesmo com diferentes opiniões, que devem ser sempre respeitadas.
Tem alguns comentários que beiram a ingenuidade, acusações pueris, e pior, ofensas.
Eu, por exemplo, não apoio a forma de atuação da atual gestão, acho que a anterior foi danosa para o clube, acho o atual elenco deficiente, mas como tricolor vibro com as vitórias e as conquistas. Assim como fico chateado com as derrotas e critico o que a acho que deva ser criticado.
Sendo assim, que tal deixarmos as diferencas de lado, respeitar a opinião de todos e resgatar o alto nivel que sempre permeou este blog?
É só uma sugestão……
ST
Compartilho e concordo com sua opinião nobre Andrei, pois no final das contas, aqui ou fora desse espaço ninguém é mais tricolor que o outro.
O objetivo fim é o Fluminense grande e vitorioso como deve ser!
ST.
Obrigado caro Washington, aqui tem espaço para todos os tricolores do universo!
ST
Andrei,
Até porque, como é fácil de perceber e eu já disse há um bom tempo, entre os pseudo integrantes de cada lado há mais concordância do que se pode imaginar e o pessoal nem se dá conta disto.
Agora… Divergir quanto à qualidade do futebol apresentado, quanto ao que deve ser feito ou sobre quem seja o responsável pelo declínio do futebol apresentado, faz parte do mundo do torcedor.
ST
Isso mesmo caro TT, é por aí.
ST
Por que “pseudo integrantes” ? São ou não?
Eu acho que há alguns “radicais de esquerda”.
(23/09 – 20:30)
ccccccccccccccccccccc
Paulo C. Araújo,
Referi-me como pseudo integrantes porque não vejo lados opostos em relação ao futebol.
Veja bem: Você tem algo muito em comum com outros comentaristas do blogue em relação a assuntos que não o Fluminense. Há outros que, quanto ao Fluminense, concordam nas críticas ao treinador, mas discordam quanto à responsabilidade da gestão. E assim vai.
Mas não há dois lados em relação à paixão clubistica. Há só divergências pontuais, até porque somos todos torcedores do mesmo clube de futebol.
Penso que você apoia em qualquer circunstância porque acha que assim é o melhor para o clube.
Penso que outros reclamam do acham errado porque acham que assim farão o melhor pelo clube.
Agora… As disputas políticas no clube cada um que identifique esses “campos” e se meta onde quiser.
O meu, por exemplo, é o futebol.
Por isto o termo “pseudos”.
Ok?
ST
Participando e lendo os diversos comentários se percebe que a quase total maioria pensa parecido: classificamos mas… pqp…
Tem até um que parece ter finalmente começado a sair das nuvens de purpurina e de talco rosa ao ter perdido seus oclinhos e começou a ver a realidade. Vamos esperar… ele pode encontrar os oclinhos de novo.
Agora… tem os de sempre (que eu creio que criam outros nicks para os auxiliarem) que mesmo sabendo que o time está na bacia das almas e se apresentou de forma sofrível, insistem em dizer que são mais torcedores que os demais. Deixa assim.
Quem adora estes são os dirigentes. Para os dirigentes todos os torcedores deveriam ser… obtusos e ceguinhos. Assim eles poderiam vender os jogadores melhorzinhos do time de qualquer maneira, embolsar uma grana por fora e contratar algumas barangas pagando uma baba onde algo deve sair para os bolsos deles… só pode… porque vão vender mal e contratar pior ainda.
E o treineiro? Putzzzz… já está faltando adjetivos pejorativos para avaliar o trabalho (?????) dele. O time parece que se junta nos dias dos jogos depois de uma feijoada ou de uma noitada regada a qualquer coisa. Dormem umas horas antes dos jogos e a noite (ou tarde) entram em campo. Aí na entrada em campo, ainda sonolentos, eles conversam uns com os outros e combinam o que fazer na partida.
SSTT
Não tem nada de saiu de lugar algum, Brow.
Minhas opiniões sobre a atuação do time nos jogos estão todas aí. Todas assemelhadas e na mesma linha de raciocínio.
A questão é que vcs não conseguem expor a opinião de vcs respeitando quem pensa de modo diverso.
É preciso voltar a subir o nível porque a coisa está bem down.
Andrei fez uma colocação muito boa acima.
Pois é, futebol sempre foi isso aí.
O torcedor real, esse que quer ver o time ganhar, mas que não o execra vendo-o perder, esse torcedor gostou do jogo e da classificação, sim, pois ele é normal, está dentro da média da torcida, e em todos os clubes elas gostam disso.
Mas, caceta, como esse resultado revoltou a turma do caos, e como nego parece babando de raiva porque apostou que o time levaria uma carroçada de gols, e que teria muito assunto para esculhambar técnico e jogadores por muito tempo, mas terá que esperar por outro jogo para destilar o seu veneno infame. E isso faz esse tipo mais desesperado ainda.
Caramba, senhores, no jogo do Rio, a LDU jogou fechadíssima, havia dificuldades enormes do Flu penetrar na defesa deles, o que poderia ter sido feito se tivéssemos jogadores dribladores , e na única vez que Wendel fez isso levou a falta que o Scarpa cobrou e marcou.
Ontem, lá na montanha de quase três mil metros, a LDU jogou abertíssima, apostando na incapacidade do adversário aguentar correr naquele lugar sem oxigênio, e só sendo muito ignorante sobre os efeitos da altitude alguém pode dizer que o time jogou sem raça, “a mesma merda de sempre”, porque não sabe que não é fácil correr num ambiente desses, de ar rarefeito.
Isso é dito por médicos que pode haver um organismo que sofra menos efeito, mas, no geral, a maioria sempre sofre muito, e já vi um jogador dizer que é como se estivesse jogando sempre num aclive, onde as pernas sofrem demais.
No Segundo gol deles, o jogador que o marcou correu como uma gazela, mas o nosso jogador, Wendel, se não em engano, nem tentou correr, e se fosse numa altura normal ele teria chegado junto com cara com certeza. .
Wendel e Scarpa puxaram contra-ataques, numa defesa aberta, mas via-se que não evoluíam de modo normal. Wendel chegou naquele defensor, deu-lhe o drible, e nem teve como se desvencilhar dele, que lhe travou a perna. Se fosse numa altura normal, ele nem teria deixado o cara toca-lo, pelo que conhecemos dele.
É muito fácil sentar-se num poltrona e dizer que o cara está jogando de sacanagem, sem sangue. sem vontade, mas não imaginar que ele está jogando sem ar, e que isso é terrível, e já sabemos disso de sobra, mas este time do Flu ganha desse time da LDU em qualquer campo ao nível do mar, e enche a sacola dele se jogar aberto como fez ontem.
Abel nem técnico nenhum poderá fazer um time de nível do mar jogar como uma máquina numa altura dessas, e quem quer isso, é gente que nunca jogou, pelo menos, meio tempo de futebol de várzea, que não é profissional mas a turma tem que correr sob sol, chuva, em campo de terra ou de grama, e há momento em que se puxa o ar e ele parece não chegar onde deveria, mesmo havendo em abundância no espaço.
Esse papo de alguns jogadores do passado que dizem que “no nosso tempo a gente ia lá para golear”, isso era naqueles tempos que eles não sabiam nadinha de bola, assustava-se com os jogadores brasileiros, e até lhes entregavam a bola por não terem competência para trocar passes como fazem hoje.
Jogar numa altura daquela não é fácil, mas exigem que se jogue. Quero ver esses países das montanhas conseguirem fazer uma competição de atletismo lá, e que país mandará sua turma.
(22/09 – 16 : 00)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Prezado Sr. Paulo, quer dizer que nao jogamos mal, a culpa foi da altitude, por favor me poupe.
Se adotassemos sua linha simplista de raciocinio a seleçao equatoriana estaria melhor colocada atualmente e se classificaria para todas as copas.
Tambem gostou das estupendas substituiçoes do treinador ?
Sejamos tricolores mas nao sejamos cegos na critica.
Hahahahahahaha… este é e sempre será o PCAlice baiano. Para ele o Flu está sempre na Terra das Maravilhas e tudo é divino e é maravilhoso.
Errados somos nós que ficamos alegres com a classificação mas preocupados com o restante das partidas que temos pela frente se o time continuar assim.
SSTT
Só se você não viu o jogo, Luiz, mas está dizendo que viu para poder malhar.
O que eu digo é que esse time do Flu ganha desse da LDU em qualquer lugar ao nível do mar, se eles se abrirem como fizeram ontem, já que apostaram na valiosíssima força da altitude.
A turma tricolor sentiu efeitos da altitude, todos viram que havia gente que nem podia andar mais, e só cegos mesmo não notaram. O cara corre mas não consegue botar toda a sua velocidade, e nem tem como fazê-lo. E reafirmo que não achei que o time tenha jogado tão mal.
Ontem, a altitude atrapalhou muito mesmo, como atrapalhou nas duas vezes que o time jogou lá e perdeu feio, até porque ganhamos bem deles aqui depois.
Nunca disse que o time não tem jogado mal, eu vejo que tem, só não faço esse tipo de achar que ele sempre joga mal, como alguns fazem, sem querer saber que o adversário pode ter jogado melhor e merecido ganhar, e aí, sim, é ser cego na crítica, só vendo o lado negativo. .
O que você queria que o técnico fizesse nas substituições? Os que ele tem lá são aqueles, e ele é quem decide, pô.
Quanto a esse negócio de seleção, aí é outra jogada, é um grupo bem mais competente em todos os sentidos., mas eles já ganharam de várias por conta do efeito altitude, sim.
Quanto a você, Ricolor, dá pena ver os seu desgosto com certos resultados, já que você acha que tudo está ruim por conta do Abel, e essa neurose não lhe deixa nem demonstrar que gostou de um resultado positivo.
Seus textos são amargos demais, e se pegar os trocentos posts que você faz nessas horas, a ideia que dá é que você parece ser obrigado a dizer que é tricolor, mas nunca sentiu prazer nisso. .
E essa sua falinha que eu vivo longe da realidade, é a marca de uma boçalidade Sua, que qualquer pessoa com um QI melhor que uma lesma sabe que não sou assim. (22/09 – 20: 30)
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Estimado tricolor Sr. Paulo, para mim voce “choveu no molhado” ou melhor “falou e nao disse”, me surpreendo ao afirmar ” que nunca disse que o time tem nao jogado mal”, o que significa isto, quer dizer que nunca jogamos mal ?
La em Brasilia, no Congresso Nacional tem alguns politicos que usam esta mesma oratoria, ja pensou em se candidatar ?
Veja bem.
Eu disse: “Nunca disse que o time não tem jogado mal, eu sei que tem, só não faço esse tipo de achar que ele sempre joga mal”.
Caramba, cara, não é difícil entender uma colocação dessa, né não?
Talvez você seja bom no francês, e esnoba a nossa língua.
(23/09 – 20:00)
ddddddddddddddddddddddddddddd
“Nunca disse que o time nao tem jogado mal “, qu’est-ce que c’est ?
ta cutucando a onça com vara curta, o equilibrista do muro nao e contra e nem a favor, muito pelo contrario.
Ora Iludido, se alguém lhe cutucar, você prefere vara curta ou bem comprida?
(23/09 – 20: 15)
doidoidoidoidoidoidoidoidoidoidoidoidoidoidoidoi
atuaçao ridicula, so rifaçao de bola, troca de passes inexistente, ninguem abria na defesa pra receber a bola, leo e nogueira se revesavam nas entregadas, um time sem nenhum padrao de jogo, um tecnico acefalo totalmente perdido, sornoza no banco , 03 volantes que nao marcam e nao criam, faltas disperdiçadas a rodo por incompetencia, o atacante w. silva jogando de lateral direito, etc.e do outro lado um time tambem mediocre mas por ser exageradamente respeitado tomou coragem e partiu pra cima de pe em pe tocando a bola ao contrario do nosso.
o conceito de futebol moderno de atacar em bloco e defender em bloco, marcaçao sobre pressao e como sair dela sem rifaçao de bola jamais entrara na mente refrataria do entregador de camisas.
quem assiste alguns jogos dos campeonatos estrangeiros principalmente o ingles e espanhol vera que estamos totalmente ultrapassados em termos de organizaçao de jogo.
um tricolor com minimo sangue nas veias poderia morrer de raiva ou do coraçao ontem pelo que estava assistindo, so me acalmei depois de tomar muita cachaça seleta, esvaziei a garrafa,torcer pelo flu esta fazendo mal a saude pra muitos principalmente para quem tem um pouco mais de exigencia em relaçao ao futebol , o que vi ontem era tudo menos futebol.
sei que para turma dos passivos, iludidos,carnavalescos do confete e purpurina,os “cool-flu”, fool-flu, flex e demais transgeneros o que valeu foi a classificaçao na bacia das almas nao importa como foi obtida, um pensamento rasteiro e pueril que infelizmente prevalece nos imediatistas de plantao, uma classificaçao que esconde uma realidade do que o tricolor e atualmente ou seja um time pequeno.
a sorte nao e uma companheira fiel e assidua , abel-anta nao pode contar com ela sempre, ou melhora ou e caixao,vamos ver contra o urubu se ela nos ajuda novamente.
foi apenas uma passagem para outra fase mas tem maluco comemorando como se fosse um titulo, estamos muito mal,
apesar da classificaçao cagada , eu nao me iludo mais !
Nem preciso dizer que concordo em tudo… hahahahahaha
SSTT
Eu sabia que dava para classificar mesmo após os 2 x 0 e com eles partindo para cima. Isso por conta da camisa e da caixinha de surpresas que é o futebol. Agora, o Abel tem que ser enquadrado pela diretoria. O time não pode jogar tão mal ou ele continuar escalando e substituindo tão mal.
ahe adivinhao me passa os numeros da mega-sena!
quanto ao treineiro duvido.
Classificação a fórceps, isso alimenta a paixão, não tem como ignorar o peso desta camisa das três côres que traduzem tradição.
Valeu meninada.
Grande Fluzão, vocação para a Eternidade.
Saudações à todos os Tricolores!
Abel contra a fraquíssima LDCÚ. Você entrou com 3 volante dentro de casa.
Agora é o framengo, vai uma sugestão.
1- Gum
2-Renato
3-Nojeira
4-Renato chaves
6-Frazan
5-Henrique
8-Reginaldo
10-Marlon Freitas
11-Léo Pelé
7-Marquinho
9-Cavalieri
Tenta empatar os 2 jogos e ganhar nos penalty.
Euuuuuuu acreditooooooo
Além de todos os motivos para a nossa alegria, tem outro especial que é ver a cara do goleiro Nazareno, acho que eu nunca vi um goleiro fazer tanta cera como esse lazarento. Bem feito.
O que penso desse jogo
Cada vez mais me convenço de que poderíamos estar desfrutando melhor sorte se tivéssemos um time mais homogêneo (mais treinado), mesmo contando com esses mesmos jogadores que estão aí. E com o ‘mais homogêneo’ me refiro a algo assemelhado ao que alguns outros treinadores estão fazendo com times com jogadores parelhos.
Exceto muito poucos times atuais, não vejo nada diferente no quesito qualidade dos jogadores na grande maioria dos demais times. Apenas dois fatores se destacam: dedicação extrema em campo e um esquema de jogo montado de acordo com os jogadores disponíveis, defendendo em bloco e proporcionando uma transição rápida entre defesa e ataque quando se está de posse da bola.
Tudo feito por jogadores medianos pra baixo porque bons jogadores neste campeonato são exceção.
Jogamos muito mal contra a LDU. Mas no primeiro jogo aqui poderíamos ter enfiado uns três gols, acaso tivéssemos adotado ou possuíssemos um esquema naquela primeira partida. O que jogamos mal lá, poderíamos ter liquidado cá.
Até o final do primeiro tempo no jogo de ontem, a partida estava absolutamente equilibrada. Poderíamos ter feito até um gol no cabeceio na trave. Mas toda vez que Abel vai fazer alguma alteração já começo a rezar. Entrou com Pedro, e deu sorte porque ele não vinha fazendo absolutamente nada. Não cercava a saída de bola, não dominava e segurava a bola na frente para fazer o time chegar, não ganhava as disputas pelo alto, enfim, perdia tudo que tentava.
Léo, que não é uma maravilha, mas também não é tão medíocre quanto jogou ontem, não conseguia andar com a bola, não conseguia correr, não conseguia defender nada. Era jogar a bola no meio dele e passar pela avenida.
Entretanto, o principal problema na minha visão continua sendo o meio campo. Não existe nada articulado no meio para fazer a transição entre defesa e ataque. Alguém pega a bola, toca para um lateral, que toca para algum outro meia atrás, que recua para um lateral escondido atrás da linha da bola, que toca para outro zagueiro, que toca para um atacante fazendo papel de lateral, que volta para o goleiro, que dá um bico para a frente na direção de Pedro ou outro que estiver na frente para disputar sozinho com dois ou três adversários. E a bola irremediavelmente retorna ao nosso campo.
Não me recordo mais de uma jogada que tenha sido executada pelo nosso time numa saída entre defesa e ataque digna de ter sido treinada ou que tenha possuído alguma ousadia. Os meias se localizam sempre atrás da linha da bola, não fazem o batido toca e devolve na frente. É invariavelmente o toca e devolve para trás. Já não me recordo de um chute de fora da área que algum dos nossos meias tenha dado.
Sornoza é nosso mais cerebral meia, acostumado a jogar naquela altitude, e estava no banco. Ou volta ou fica fazendo tratamento médico. Que reveze com Scarpa ao menos.
E o ‘show’ de passes errados que matam o time é incomparavelmente o maior dentre todos os demais times. A cada ataque que se faz e se erra um passe bisonho é um percentual do preparo físico que se vai para o ralo.
As cobranças de faltas denotam outro retrato da total ausência de treino. É na direita, Scarpa; é na esquerda, Scarpa, é do meio campo, Scarpa. E agora ele e Wendel inventaram de ficar ao lado da bola proseando alguns minutos para matar a torcida de raiva duas vezes: pela demora e pelas cobranças sem sentido. Quem á bom de chute e quem é bom no domínio da bola deve estar na sobra nas imediações da grande área para pocar pra dentro do gol. A não ser quando o bom cobrador vai bater direto.
Vamos ganhar do flamengo? Se Abel conseguir organizar algum esquema e houver extrema dedicação, sim. Aquilo lá é outro bando de pernas de pau. Nada fora da curva. Basta honrar as cores que passamos por cima!
Quem é, acertando
Fiquei me beliscando, tentando acordar
“nãããõoo, esse não é o Queens!!!”
enfim, a maioridade chegou.
Caracoles Queeeeeeeeennnnsssss…
Vc foi abduzido e desceu outro ET? Baixou algum espírito no seu corpo? Bateu com a cabeça ao cair no banheiro?
Acho que pela primeira vez vou te de concordar em tudo com vc… hahahahaha…
Deixa eu registrar isto porque parece que vc perdeu os oclinhos róseos ou parou de ficar tomando o chazinho do Amaury…
Bem vindo ao mundo dos realistas. Agora sim vc começou a entender o que a gente cansa de falar.
E mais… não deixou de ser tricolor porque criticou as sandices que fazem com nosso amado clube.
Definiu tudo o que eu sempre critiquei ao saber que trariam este Tapir para novamente f… com nosso Flu. Ele é retrógrado, não consegue usar o Tico e o Teco ao mesmo tempo (se outros tentarem funcionar junto dá curto no cérebro dele), não consegue mudar o panorama de uma partida porque ele substitui sempre do mesmo jeito, não tem um plano alternativo para o plano inicial de jogo… enfim… time com bons garotos mal utilizados e que estão sendo queimados perante a torcida.
SSTT
Descobri a atitude correta a adotar e que já adotei nos últimos jogos de Flu: nada espero do time, que considero ruim e mal treinado; então, quando algo dá certo, mesmo na base da sorte, como ontem, é uma felicidade! Uma felicidade melhor ainda pelo fato de ser por mim não esperada!!!
sabio tricolor Rui e por ahe.
sds.
Os 8 “meninos” formados na base do Fluminense fizeram o que puderam em campo e venceram. Vamos festejar e curtir, porque nos anos em que perdemos, tínhamos medalhões e morremos na praia. Não adiantaria em nada ficarmos lamuriando o atual momento do clube, de uma gestão limitada e incompetente, porque muitas seriam as causas que levaram a instituição a este estado. Várias gestões anteriores negligenciaram a estruturação, o planejamento, a responsabilidade fiscal e empreendedorismo (investimento no Estádio). Este ano mais uma vez a mediocridade nos afeta, infelizmente. Porém, os “meninos” nos classificaram e não deixaram que a LDU nos chamassem de fregueses.
Abel, acerte o time e pare com a teimosia de escalar quem não estaria bem e focado. A zaga necessita de experiência e comprometimento, apostaria no Gum.
Viva a garotada!
Bom dia…
Essa classificação, que assanha os desavisados de sempre…acoberta as escolhas, mais uma vez desastrosas, do Abel na escalação e nas substituições.
***
Aquela de ontém de colocar, com o Sornoza no banco, outro volante (e que volante!) no lugar do Douglas, no momento seguinte ao time levar o primeiro gol, escancarou a minha certeza de que vc, Abel, definitivamente, não consegue ver o jogo como ele deve ser visto.
***
E por entender que o que essa diretoria está fazendo com essa garotada é uma covardia, não vou ficar aqui colocando na conta de alguns, algumas atuações individualmente desastrosas como as de ontém.
Essa responsabilidade cai na sua conta tb, Abel!
***
Para o jogo de domingo vc vai continuar insistindo com o Lucas na lateral?
Vai continuar expondo o Pelé e o Nogueira dessa forma?
Vai manter o WS como titular e o Sornoza no banco?
***
Acho que essa classificação de ontém pode criar um ambiente de confiança e motivação no time, que a gente estava precisando muito.
Tá em suas mãos, Abel!
O Fluminense em 2008 e 2009 com jogadores experientes e caros passaram muito mais sufoco e fizeram 2 partidas horrorosas e com certeza a altitude deve ter contribuído e muito para isso.
Aqueles times de 2008 (que era muito bom) e 2009 passaram duas vergonha muito maior lá em Quito.
Valeu garotada de Xerém, valeu Fluzão.
É verdade, mas naquelas duas oportunidades não havíamos nos preparado adequadamente para a altitude. Também tivemos azar na escolha dos árbitros em 2008. Não digo que esperar o adversário fosse errado, mas o time não tem padrão de jogo. Os melhores jogadores querem resolver tudo sozinho e os piores parece que a bola queima no pé.
Entendo sua colocação , mas é injusta a sua comparação uma vez que as LDU de 2008 e a de 2009 eram muito superiores a esta de 2017 também , da mesma forma que o Flu de 2008 e o , digamos, daqueles restritos 2 meses de glória do final de 2009 na era Cuca ,eram muito melhores que o de hoje. Comemoro o resultado assim como a maioria aqui , mas continuo enxergando um time fraquíssimo e não fazendo o melhor que pode-se. Continuo vendo um time com sistema defensivo bizarro e um ofensivo muito longe de ser uma Brastemp.
Concordo em tudo…
SSTT
meu caro Luiz, se repetir este time horroroso principalmente com leo e nogueira vamos ser goleados pelo porco.
Em 2008 e 2009 o Flu de jogadores caros e famosos levou duas goleadas da LDU em Quito e ainda foram desclassificados.
Em 2017 o Flu de garotos não foi goleado pela LDU e ainda desclassificou a LDU no Estádio deles.
Eu como um genuíno tricolor estou de alma lavada.
Valeu Fluzão!
Obs. Genuíno (Verdadeiro, puro, que não sofreu alteração ou falsificação).
Isso!!!
Agora as “Hienas Hardy” vão deixar de lado suas lamentações e vão ficar durante um tempo sem dizer, Oh vida, Oh azar…
“aos 42 do segundo tempo, Sobrenatural da Silva entrou em campo e fez sorrir a nação tricolor, se os fatos mostram que a LDU foi melhor, pior para os fatos”
Nélson Rodrigues (psicografado)
Ahahah!
Boa.
ST
Caros,
A conhecida babaquice dos que se acham do lado “bom” da força volta junto com o gol achado do Pedro. Os que torcem para o Fluminense ficam felizes com a bafejada da sorte que desta vez com justiça frustrou o pessoal da LDU – eles mereciam uma desclassificação, no final, em casa – , já os que torcem pela administração comemoram a simples permanência numa competição como um título, porque é o que nos resta depois dos quase cinco anos sem levantar qualquer taça importante no futebol, situação em que colocaram o clube fazendo-o andar só, “com as próprias pernas”, em passo de anão.
Menas, pessoar, menas…
SDs Tricolores e FT & DJ
e isso ahe, prezado tricolor, nao ganhamos nada, so passamos de fase com uma atuaçao fraquissima e o pessoal soltando foguetes.
O futebol tem dessas coisas.
Nem sempre o melhor em campo vence e a LDU dominou amplamente a partida frente a um time do Fluminense que jogou por uma bola e conseguiu uma importante classificação.
A torcida tricolor sabe que não temos um elenco a altura e ficou evidenciado pela imaturidade do time que rifou demais a bola, onde às vezes não conseguia desenvolver um futebol que fizesse a LDU também ser pressionada.
Que fique bem claro que não joguem para debaixo do tapete a necessidade de se reforçar o atual elenco para 2018.
Feliz pela classificação suada.
Que venha agora o mulambo.
Agora, vejam vocês :
Média das notas dadas pelo NetFlu aos titulares do jogo de hoje : 3,64.
Isso mesmo, turminha : três virgula sessenta e quatro pontos foi a média das notas dadas aos titulares.
De um time que – composto de 8 meninos de Xerém – encarou a LDU na altitude e trouxe a classificação.
Enquanto isso, o LanceNET, que não traz consigo as cores do Flu – porque não precisa disso – deu
uma nota média de 5,05 pontos para os titulares, coerentemente com a (fraca) atuação do time mas com
a garra demonstrada para trazer a classificação para o Fluzão.
E a torcedenha dos Dart Vader’s enche a bola destes caras.
Fala sério, NetFlu.
22:59 > 21SET
Só não vou dizer que o NetFlu está certo
porque o NetFlu NUNCA está certo.
Mas o Fluminense não jogou nada, nada mesmo.
E a culpa é do Abel e de sua comissão que é um merda de treinador de frases feitas, o time não tem uma unica jogada, é ridículo.
Tem jogada sim Guilherme… jogar a bola na área adversária de qualquer jeito e seja o que Deus quiser. Ontem deu certo em um escanteio…
Esta é a única jogada que o time tem.
SSTT
De fato, só essa mesma.
O Amaury sabe de outras jogadas do Abel, mas não revela pra ninguem,
segredo dos dois.