Jornada para esquecer

O Fluminense pareceu ter ido à Colômbia a turismo e, só quando estava em Barranquilla, lembrou que tinha um jogo a disputar.

Preguiçoso, fez dele mera formalidade, querendo levá-lo em banho-maria, tal como fez em alguns dos certames contra pequenos no recém-terminado Campeonato Estadual.

Só que do outro lado tinha um adversário que entrou com fome, que ganhava todas as divididas, e que foi logo tomando conta da partida.

E como só um queria jogar, o Junior Barranquilla tratou de jantar o Tricolor ainda no primeiro tempo.

Foi uma noite em que praticamente todos atuaram muito abaixo de suas capacidades, o que fez dos tricolores presas fáceis.

Encurralados, sequer conseguiam sair de trás (melhorou um pouco no segundo tempo com a entrada de Luiz Henrique).

E não bastasse a tétrica atuação coletiva, dois dos três gols colombianos ainda saíram de falhas individuais das pratas da casa André e Martinelli, uma sopa.

Jornada para esquecer rapidinho.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

99 thoughts on “Jornada para esquecer

  1. Cris Silva e Calegari de fora é poupar a torcida, não o time.
    Faz tempo estou falando que o Nino tá jogando mal, precisa de banco para descansar. Por que não utilizar o David Duarte?
    Outra coisa. Querem renovar com o Marlon, mas o Abelanta não o escala nunca. O Marlon coloca o perna de pau do Crise Silva e o ‘Pineida Quando Chuta Peida’ no chinelo,

  2. O Conselho do clube resolveu fazer alguma coisa : declarou ex-oficio que acha estranha a compra do Cris.
    Só de mentirinha, extra oficialmente, coisa assim, entre comadres .
    Me engana que eu gosto !

  3. Alguns fatores explicam muito bem do porquê na derrota frente ao Jr.

    Como numa competição internacional o VAR não está presente, pois o que está aparecendo de lances errados em todas as partidas é brincadeira.

    O Abel viu o time ser embalado no 1º tempo e não conseguiu promover nenhuma mudança no futebol ruim que vinha apresentando para só fazer alguma coisa no 2º.

    É fato que o LH está com a cabeça fora do Fluminense. Que chute bisonho deu no 2º tempo.

    O Ganso vinha buscar jogo lá na defesa e seu preparo físico foi para o espaço.

    Por que a opção do Fred entrar, pois o que ele entra pilhado vai render outra expulsão e não está sendo efetivo em nenhum lance.

    Se as laterais exaustivamente não são capazes de ajudar no ataque, estão sendo um horror na defesa. O Cris trotou no lance do primeiro gol assim como o Arias não deu combate no início do lance.

    Agora o Fluminense está em 3º na sua chave e a falsa perspectiva que o título da Sula é possível, já fica comprometido com mais outra atuação ruim que pode se repetir nas outras competições desse ano e não tenho dúvida disso. O que o Abel tem a dar para mudar a forma do time jogar?

  4. CRISE À VISTA?

    Uma derrota para o Cuiabá abrirá uma crise formidável entre torcida, Abel e os jogadores.
    E o Cuiabá tem um time muito certinho, jogando bola redonda e sabe que ganhar do Fluminense em casa é moleza, porque somos covardes e retrancados.
    Esse título de campeão carioca, que nós ganhamos aos peidos, encobriu até agora a verdade absoluta: temos um técnico medíocre que escolhe jogadores medíocres para ‘brindar’ a torcida com um desempenho medíocre.
    Sinto-me um otário por ter acreditado que “daqui pra frente tudo vai ser diferente” (by Roberto Carlos)
    O Fliminense do Abel dá ânsia de vômito

    1. Qualquer time que jogue sério e tecnicamente igual ao barraquinha, vence esse time, não o time do Fluminense, o time do abelstado!

  5. Pois é galera, eu sei que está todo mundo fulo da vida com mais essa vergonhosa apresentação do Fluminense, mas sejamos francos : Não temos elenco para disputar 3 competições fortes, ao mesmo tempo (Brasileirão, Sula e Copa do Brasil). O elenco foi pessimamente montado. Temos jogadores de baixíssimo nível técnico, que não prestam para nada, e só fazem inflar a folha salarial. Caio Paulista, Wellington, Cris Silva, Callegari, dentre outros, têm que dar graças por terem conseguido o milagre de se tornarem jogadores profissionais : não jogam NADA !!!!!

    O presidente sempre esteve mais preocupado em se auto promover, do que efetivamente administrar o Fluminense. Sempre gostou dos holofotes, nos momentos de glória, mas tratou de desaparecer quando as derrotas vexaminosas (Olimpia e Junior Barranquilla) surgiram. Votei nele na última eleição, mas me arrependi totalmente. O clube precisa mudar, radicalmente, de rumo, caso não queira virar o próximo Cruzeiro ou Botafogo (estamos nesse caminho).

    O fato é que, quando teve que mostrar DNA de Libertadores / Sulamericana, enfrentando adversários mais cascudos na casa dos caras, o tal “time de guerreiros de araque” (como bem diz o Nando) fracassou clamorosamente. Saiu de campo eliminado em um, e goleado em outro. Fica difícil acreditar que um clube que renova contrato com um pereba como o Caio paulista, ou compra um lateral pavoroso como o Cris Silva, vá ser campeão de um torneio internacional.

    Acredito, e espero estar errado, que nossa classificação ficou comprometida, com a bisonha apresentação na Colômbia. O time terá que ganhar todos os jogos que restam no Maracanã e, pelo menos, um fora do Brasil. Não acredito que esse elenco consiga isso.

    Como diz o ditado, não se faz omelete sem ovos, e a despensa tricolor anda, cada vez mais, vazia.

    Como se não bastasse o trauma com aquele maldito time do equador (LDU), que nos tirou o título da Libertadores 2008, dentro do Maracanã, agora temos que aturar virar freguês do Junior Barranquilla (3 jogos- 2 derrotas e 1 empate). E temos que aturar o Abel falar que se sente orgulhoso da entrega dos seus comandados.. Ah, vão todos para a…. !!!!

    1. Sim meu amigo Rafa.

      Será que veremos o Fluminense jogando por um prato de comida que não come há dias ou enxugando gelo?

      Não é possível que queira jogar para valer quando enfrenta o rival da Gávea.

      A gente sabe que outras equipes pelo investimento são até mais fortes que o Fluminense, mas quando vai entrar na cabeça do Abel que ele tem a obrigação de procurar soluções até na base ou cobrar por reforços para colocar o time brigando na parte de cima das competições?

      Até parece que há jogador que se acha imexível nesse time e o Abel fica passando o pano?

      Se não abrir os olhos enquanto é tempo, a Sula será a próxima eliminação e as consequências vem depois que é a gestão botar em prática a liquidação de algum jogador e atrasando salários. Escreve aí.

      ST

    2. Discordo Rafael.
      O elenco do ano passado era infinitamente pior que o atual, e veja onde chegou. E aquele elenco não foi mais longe, porque não tinha um Treinador.
      O elenco atual é melhor que o do ano passado, mas os “jenios” escolheram a dedo, um estúpido em futebol, mas bom de lábia para servir como escudo.
      O fracasso – se esse idiota em futebol continuar -, é certo e garantido!
      Pode guardar esse comentário e me cobrar no fim da temporada. Pago uma garrafa de Pinot Noir da Concha e Toro, se o resultado não for um fracasso retumbante.

  6. Fora Abel praga!
    Fora Cris credo, fenômeno da Moldávia!
    Fora Don Fredon, ex-jogador há vários anos!
    Fora esquema de b*sta de 3 zagueiros, que mais parecem 3 patetas.
    Fora LH! Vcs acham q um cara q já tá vendido, vai colocar o pezinho na dividida? Acordem p*rra!
    Fora Caio paulixo! Horrível e não consegue nem jogar no lugar do ex-jogador Fred!
    Fora militantes!

    O que eu penso dos 11 jogadores q começaram o jogo ontem ..
    Fábio tem q ser mesmo o goleiro titular, apesar da idade;
    Os laterais são 2 verdadeiras b**tas;
    André fez péssima partida, mas tem crédito e é titular absoluto. O enceradeira não joga nada, mas vai ser igual ao Marcão que virou ‘ídolo’ mesmo sendo limitadíssimo. Ganso voltou a ser o enganador de sempre. A torcida tricolor é tão carente que esqueceu rapidinho os 3 anos q esse cara não fez absolutamente NADA no Flu;
    Árias tem q jogar no meio e Cano é o nosso centroavante sem dúvidas.
    O meu time seria: Fábio , o enceradeira na lateral direita, David Braz e Manoel na zaga e Pineida na lateral; André, Nonato (FM), Martinelli e Árias; MM e Cano.

    1. Posso assinar, caro Nando ?
      Apenas uma restrição : o Pineida é tampinha. Isso em jogador de defesa é o fim.
      O cara não ganha uma dividida na cabeçada.
      Deveríamos contratar outro e deixar o Pineida no banco.

        1. Ele é jovem. Foi titular da seleção olímpica.
          Pelo que andam dizendo está no listão do Tite.
          Erra as vezes mas tem uma saída de bola como ninguém.
          Acho até que seria um excelente primeiro volante. Ele com o André seria show.
          Um abraço, não se aborreça com minhas opiniões contrárias as suas, tranquilo?

    2. Nando, tô começando a achar que o Fábio não tem feito mais a diferença.
      De goleiro marromenos a gente tá cheio.
      Concordo que ele passa mais confiança prá defesa, mas parece sem reflexo e lento.
      Eu estava na turma que achava que ele era titularíssimo, mas qdo a gente precisou dele contra Olímpia e ontém, deu ruim.
      No mais, chega dessa p*rra de três zagueiros, Yago na direita, Pineda na esquerda, André, Nonato, Ganso e Nathan no meio, e Cano e Árias na frente.
      E que João de Deus nos abençoe e proteja.
      Boa Páscoa prá vc e todos do blog.

      1. Fábio é o Fred de luvas, embaixo da trave e que pode pegar a bola com as mãos. Como diz aquele garoto da Internet: thiudo putz!

      2. Fabio além de lento não sai 1cm da linha do gol.
        Hoje é um senhor com poucos recursos e que nunca passou de razoável em seus melhores dias,
        O Fenômeno estava certo quando chutou esse lenga-lenga do Cruzeiro.
        A barração do jovem Marcos Felipe, que poucas vezes comprometeu mas mostrou ter um tremendo potencial, foi uma sacanagem sem sentido.
        Como todo jovem exagerava nas defesas mas o que nunca faltou a ele foi coragem para se expor a levar uma bolada.
        Abel faz tudo errado e acha que é esperto quando diz que quem escolhe é o treinador de goleiros. Tá legal, acreditei.

        1. Ainda acho ele um bom goleiro, e alguma coisa me diz q o Flu vai decidir classificação em pênaltis em algum momento, e o MF é uma nulidade nesse quesito.

          1. Meu caro Nando, já houve essa decisão por pênaltis, esqueceu?
            Contra o Olímpia, a mais importante … e ele engoliu as quatro cobranças pulando todas para o lado errado.

            1. Sabia q vc ia responder isso Goncere, rsrs. Mesmo assim ainda acho ele mais confiável…e, se não me engano, já havia defendido um pênalti na libertadores, coisa q pro MF é uma façanha histórica.

          2. Você continua achando que goleiro defende pênalti?
            Reveja tantas vezes quantas forem necessárias, o pênalti muito “mal” batido pelo Qanu, e me diga se foi o goleiro quem defendeu, ou o Qanu que direito não bateu?
            Não existe goleiro defensor de pênalti!
            Existem sim, muitos estúpidos que não sabem bater pênalti!
            O MF não tem a experiência do F.
            O time ano passado foi até onde pode ir, muito por causa das inúmeras excelentes defesas do MF, e menos por causa dos gols que o time fez.

  7. STT.

    O futebol tem quatro alicerces: o físico, o técnico, o tático e o mental. O físico é para os jogadores poderem correr os dois tempos de uma partida e não cansarem, terminarem o jogo sem estarem ofegantes, para isso os treinos tem que ser individualizado, cada jogador tem as suas especificações. O técnico é que cada jogador tem que treinar o básico do futebol, os fundamentos. Chutes de perto, média e longa distância. Dribles e passes, jogador profissional não deveria errar passes e saber driblar naturalmente, existe treinos específicos. No tático o jogador tem que entrar em campo sabendo se posicionar e o que fazer em campo, com plenos conhecimentos dos seus companheiros e do adversário. No mental o jogador tem que ter alto conhecimento das suas possibilidades e ter um plano já traçado sem temer o adversário, aquela bola que o Didi foi buscar a bola dentro do seu gol na final contra a Suécia dizendo para os companheiros que “nós somos melhores que eles, vamos vencer o jogo”. É bem o que estou falando. O que se viu ontem no jogo do Fluminense nada disso se encaixou, parecia mais um time de pelada que nunca jogaram juntos, foram escolhidos no par ou ímpar. Culpa do Abel, tinha que ser demitido no vestiário, uma pena que com esse presidente viria outro igual ou pior. Então a torcida tem que demitir o presidente nas próximas eleições, se quiser um time bem treinado e com possibilidades de títulos.

    Saudações Tricolores.

  8. Abel é um treinador em fim de carreira que estava meio esquecido pelos grandes clubes, quando de repente, sem esperar, conseguiu um empregão no Fluminense.
    Não é um estudioso do futebol atual, definitivamente.
    Tornou-se um problemão ainda maior depois de vencer o Flamengo na disputa do campeonato carioca.
    Se as finais tivessem sido contra Vasco ou Botafogo nem seria tão grande.

    Não assisti o jogo de ontem mas independente da sova técnica que levamos, no segundo gol houve o penalty?
    Jogos de torneios internacionais, na América do Sul, sem VAR, é um tremendo convite a favorecimentos, não?

    1. Foi pênalti sim, Goncere.
      Um estabanado pisão no pé dado pelo André quando o cara já havia posto a bola mais de metro à frente e pisava na linha divisória da pequena área.
      E o Abel fica querendo achar um culpado para o vexame.
      Ficou assistindo ao baile que tomava, impassível.

  9. Pois é, pois é!

    E o choro da torcidinha parece não ter fim, buá, buá, snif, snif.
    Oh, vou logo avisar: a continuar… teremos alagamento no blog, inclusive, vamos precisar usar escafandro – esquipamento próprio dos escafandristas e/ou bote salva vidas!

    Misericórdia! O Fluminense foi campeão carioca, espancando a mulambada, Vasco e Botafogo e, não teve tanto posts da torcidinha!
    Inclusive, o saquamerense, aquele que nunca calçou chuteira, disse que andou aconselhando o nosso Abel Braga, na escalação do Fluminense, por isso, só por isso, o título de campeão carioca 2022. Kkkkk – Quem acredita? Eu, não acredito, tô fora!!
    Oh, vou meter o pé, são 12:25 já tô ficando com fome, tô indo comer cordeiro! Assado é uma delícia! Hummm

    FLUMINENSE é para os fortes!!

  10. É inconcebivel que alguém queira dominar o meio-campo com apenas dois jogadores.
    E, para piorar, sendo estes dois jogadores ……… dois volantes. André e Yago Felipe.
    São bons jogadores, mas o sistema Abelônico os coloca em desvantagem numérica.
    Ontem parecia que o adversário tinha em campo 16 ou 18 jogadores, sendo 5 ou 6 no meio campo.
    Para esgrimar com os nossos dois pobres volantes.
    Inconcebível.

    Como consequência, por desdobramento, os três zagueiros deixam de ser assistidos pelos volantes, que estão ocupados com o “baile” que estão tomando dos adversários.
    E aí, em nossa área só não entra quem não quiser.
    A verdadeira “casa da Mãe Joana”, este sistema de jogo do Abel.

    Enquanto rola este estapafúrdio, nossos três atacantes – Ganso, Arias e Cano – ficam correndo para lá e para cá, como bobos, disputando bolas de antemão já perdidas.

    Não me perguntem como a gente consegue vencer o Flamengo. Juro que não sei o que acontece.

    Já jogamos fora a disputa da Libertadores.
    Ontem (praticamente) jogamos fora a disputa da Sul Americana.
    Restou-nos a grande alegria de termos derrotado o Flamengo.
    Isso é pobreza de propósitos, de objetivos.
    Bem coerente com a pequenez de alma de nossos dirigentes.

    1. Pois é, Amaury.

      Eu não quero, nem de longe, insinuar que este pensamento seu contido nestes três parágrafos iniciais do seu comentário seja plagiado do meu pensamento corriqueiro que sempre exponho neste blog. Time nenhum pode jogar com mais atacantes do que defensores e seja contra o adversário que for.

      Tenho dito sempre que o Flu tem como fazer um meio-campo que saiba marcar e ir para a frente na hora necessária. Callegari – que é meio-campo por formação – pode ser escalado ali também com André, Martinelli, Nonato e quem mais saiba jogar pelo meio. Martinelli joga muito bem no meio e muito bem nas proximidades da aérea adversária, mas tem ficado na reserva, entra no segundo tempo, e melhora o time.

      Mas todos os escribas do blog sabem qual é o elenco do Fluminense desde muito tempo. Sabem que o clube não tem grana para trazer jogadores de seleções, e que o time tem que ser formado por esses que estão lá, muitos dos quais vieram sem grandes investimentos.
      Você também sabe, né? Então, por que fazem esse escarcéu besta toda vez que o time joga mal?
      (14/04/22)
      oooooooooooooooooooooo.ppppppppppppppppppppppppp.cccccccccccccccccccccccccccccc

      1. Não considero “escarcéu besta”, PCA.
        Você mesmo listou os jogadores que poderiam formar um bom meio-campo, composto de quatro ou cinco, e não apenas dois pobres coitados que vão tomar vareio o jogo todo.
        O peoblema tampouco é o elenco, mas o t-é-c-n-i-c-o que empaca neste 5-2-3 onde tudo só pode dar errado.
        Mas, … tirante isso aí, …. que bom que temos mais ou menos a mesma visão das coisas neste caso.

    2. Concordo em parte com seu comentário, não existe esquema tático de um “time grande”, com três zagueiros, 02 volantes, 02 laterais e apenas 03 jogadores para meio e ataque, ressalvando pouquíssimos time no mundo, que dê certo!
      Basta ver o resultado do jogo, sem mistério né!

  11. Colocaram o Fluminense como principal candidato ao título da Sula (lance de casa de apostas, sei lá). Certamente quem faz isso, não conhece o Fluminense, o elenco o técnico, o presidente, etc…
    Os caras estão lá só pra ganhar salário e enrolar.
    Não tem muita explicação a conquista do cariocão…o framerda estava em crise e a sorte do treinador , principalmente contra o fraquíssimo time do botinha. A rigor o time só foi melhor no jogo final, quando poderia até ter vencido, jogando de maneira segura.
    Esse time não convence ninguém (exceto Alices, Pollyanas e os ‘fortes’ de m*rda’), não passa nenhuma confiança, e provavelmente fará mais um vexame não passando nem da fase de grupos da segunda divisão sul-americana.
    Ontem só faltou o dinossauro ultrapassado e paneleiro dizer…’foi lindo cara’. 🤣🤣🤣🤣🤣

  12. VERGONHOSO esse é o termo correto , jogadores sem compromisso e nao venham dizer que foi fora da curva , pois ja perdemos do mesmo jeito para OLIMPIA, BOTAFOGO E AGORA JR BARRANQUILHA e que tambem teve apagão no jogo , tambem não é verdade gol aos 7 minutos , aos 44 minutos e ao 95 minutos de jogo , ou seja, VERGONHA.
    Primeiro tempo ontem culpa exclusiva de todos os jogadores aí no segundo tempo o nosso Abel faz tambem a parte dele , tira alas e nenhum dos 03 zagueiros para fazer o time reagir e fazer 03 gols para virar um jogo , PIADA .
    Desde o ano passado a postura do fluminense fora de casa é uma VERGONHA.

  13. “Parece” que Fluminense tem time apenas para participar. “Parece” que eventualmente fará uma ou outra partida fora da sua curva que transmitirá segurança como foi no segundo jogo da final do estadual. Não buscam melhorar os erros. Laterais são peças nulas. Não sei como alguém, por exemplo, vê alguma utilidade no Callegari, parece uma criança que não “sabe” defender, e nem atacar e vive fazendo cara feia cada vez que encostam nele. Deveria se inscrever em um concurso de caretas.O outro parece apenas corredor. O discurso antecipado de respeitar todos os adversários que vai enfrentar , no nosso caso, sempre passa mensagem subliminar de que estão com cagaço, sendo a mesma confirmada em campo. A folha salarial do Fluminense é muito alta e quando é assim o time quando cair ,obrigatoriamente tem que cair atirando, e isto é a primeira coisa que deve ser analisada nos jogos que o time disputa.

    1. Muito bom comentário Cleber. Acho q o time vai ‘viver’ do título carioca por vários anos…e ainda teremos q aturar Abel falando (e fazendo m*rda) por muito tempo, pq o b*b*ca do presidente não gosta de técnicos estrangeiros.

  14. Foi o pior jogo dos últimos 10 anos.
    A mediocridade de chuteiras!
    Com esse técnico e alguns jogadores do elenco, vamos gamhar é PO**A NENHUMA!
    Teremos de contar os pontos para não cairmos no Brasileiro. Só faltam 44!
    Paquinino ou Ninoderme? Tá jogando mal pra ca**lho, faz tempo! Tem de ir pro banco de reservas (com pregos)
    Calegari não presta nem pra ser jogador de botão.
    Cris Silva é um absurdo de ruim e o Marlon do banco, dá pra entender?
    Esse tal de Bigode tem de ser rebaixado para Pentelho. O que faz esse bosta em campo?
    Yago, que eu considero um ótimo jogador, tem de fazer companhia ao Nino no banco (com pregos) por um tempo.
    LH tem de ser dispensado logo, não dá mais pra contar com ele, que venha alguem pro seu lugar.
    Mas o Abel hein O tempo passa, o tempo voa e o infeliz continua retranqueiro, medroso, um horror.
    O Fliminense ontem me deu VONTADE DE VOMITAR!

  15. Tem gente aqui que quer semear a discórdia e está usando meu nome em ofensas.
    Mas mando meu recado: ***, puxa saco de presidente.
    E [-] nos posts.
    Sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *