Após o empate do Fluminense no Equador, diferentemente das indefinições sobre o local da realização da partida, desta vez por manifestações populares na Colômbia, tem-se uma certeza.
A expectativa da torcida aumentou.
Porque, mesmo com o time virando o turno na liderança do Grupo D, e depois de dois enfrentamentos no exterior e outro contra ninguém menos que o River Plate, muitos tricolores lamentaram o 1 a 1.
Esquecendo-se que o Flu topou com uma arbitragem confusa, para dizer o mínimo, que, entre cartões descabidos, marcou pênalti num lance digno de Mr. Magoo, porque o chileno Julio Bascuñan há de ter se guiado pelo grito forçado de Fuentes, sendo certo do lance nada enxergou.
Verdade que o Fluminense andou errando muitos passes e teve dificuldade na saída de bola, porque, com Martinelli mal e os laterais Calegari e Danilo Barcelos nulos, Nino e Luccas Claro acabaram sobrecarregados. Resultado: a bola não chegou a Fred, isolado no ataque.
Que tem a sorte de contar com o talento de Kayky, rápido para dominar desvio de Claro e mandar para o fundo da rede, desfazendo a injustiça provocada por sua senhoria.
E pela Conmebol, cujas trapalhadas afetaram diretamente o Fluminense, obrigado a viajar mais de 16 mil quilômetros no intervalo de uma semana.
Algumas antes, quando do sorteio dos grupos, muitos tricolores se mostravam reticentes quanto às possibilidades do time, por entender que uma vaga já seria dos argentinos.
E, líder, o time parte para dois jogos seguidos no Maracanã, podendo, já na quarta que vem, livrar seis pontos de frente da dupla colombiana, caso o River vença de novo o Junior Barranquilla.
O Flu vai bem na Libertadores, a ponto de um empate no exterior ser menos comemorado que outro em casa.
Ah, mas era o River!
Sim, mas nós somos o Flu!
***
Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?
Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br
***
Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha
Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha
T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu
Na verdade o último grande treinador do Fluminense foi o Muricy em 2010.
Já são 11 anos só contratando treineiros.
ST
O Amaury escala bem, merece uma chance.
Fala Gui,
Some não.
Com a pandemia, uma ausência de mais de 15 dias, a gente já fica preocupado.
Sem contar que seus comentários sempre são inteligentes, humorados e sensatos.
Grande abraço e ST
Kkkkkkkkkkk !!!!!!
Me inclua fora disso, Guilherme.
Nós estamos tão carentes de jogadores que fizemos um estardalhaço pelas contratações do bobadilla e o Abel.
Eu fui um que fiquei muito empolgado com o bombadilla, pelos vídeos parecia ser um fora de série kkkkkk
O Abel eu já tinha visto no Inter e sei que é caneludo, é jogador de um toque na bola, se continuar assim vamos continuar sem um 9 reserva.
O Fluminense pelo jeito vai ter que ir muito além com essa molecada, vamos precisar mais deles do que esses reforços que chegaram, o Jonh Kennedy e João Neto pode dar mais trabalho que os medalhões.
Queria muito ver o Matheus Martins entrando em alguns jogos, esse era o cara no sub 17, até mais que o Kayky, sei que são meninos, mas me parece mais jogadores que alguns medalhões, o Jefter com toda certeza joga muito mais que o Barcelos, o André e o Metinho jogam mais que Hudson, Yuri,Wellington.
O jeito vai ser recorrer os moleques de Xerém, não temos outra alternativa, ou os moleques de Xerém entram e resolvem ou estaremos fod!dos.
Futebol é intensidade e marcação alta, o Nenê e o Fred não entregam isso, o Fred pela idolatria e por estar em uma fase muito boa não deve sair, o Nenê pelo jeito é intocável, acho que vai ter jogos que vamos ter que deixar esses dois em casa e ir com os moleques pra dentro dos caras, posso está errado, mas tentaria algo ou morrer com Nenê e Fred intocáveis.
Por falar em Kayky, só pra comparar…
“Botafogo recusa proposta de 23 milhões de euros por Matheus Nascimento”
Fala sério. Acredita numa bobagem destas? Quando não é uma mentira, um número deste nunca aparece de forma anônima.
Creio que a leitura da configuração tática que o Roger abraçou é mais ou menos a seguinte :
Escala o time em um 4 x 3 x 3.
No qual dois dos atacantes têm como principal função MARCAR os laterais adversários, evitando que façam o 2 contra 1 em cima de nossos laterais.
Com isso o time recua e o terceiro atacante – Fred – fica a ver navios, isolado, abandonado.
Ficamos na dependência de um gol em bola parada que – incrivelmente – tem acontecido.
Temos alcançado bons resultados com posse de bola de 30(nós)x70.
Isso entretanto não é garantia de futuro.
Vamos pegar pedreiras que nos engolirão com casca e tudo.
Creio que existe uma solução com um desenho tático parecido, porém voltado para o ataque, para o campo adversário.
Três zagueiros, que protejam o time de investidas em contra-ataques do adversário.
Quatro meio-campistas, sendo dois alas e dois apoiadores, no caso Calegari, Martinelli, Yago e Biel.
E três atacantes, dois de ponta (Kayky e Luiz Henrique) com o Fred no meio.
Não sei se estou sendo claro : A diferença é sutil mas crucial : o sistema do Roger é voltado para trás, i.e., traz o adversário para a nossa metade do campo, enquanto o sistema que sugiro é voltado para a frente, para o ataque, e visa a empurrar o adversário para a SUA metade do campo.
Assim, talvez alcançássemos 70/30 de posse de bola, NO ATAQUE, ao invés de 30/70 na defesa.
Tomara que o Roger esteja pensando conforme seu post Amaury.
Com os jogadores que tem no elenco, há condições sim.
ST
Fiquei com a impressão de que esse Bobadilla é um tremendo de um cabeça de bagre, um grande caneleiro, que me perdoem as bobadilhetes 😁😁😁
Pois é!
Um jogo horroroso, com atuações sofríveis de algumas peças (Danilo Barcelos é um atentado violento ao pudor), e não tendo praticamente nenhum destaque individual.
Os (2) torcedores ‘tanto faz, tanto fez’ devem ter adorado, mas a impressão q deu é a de que o Flu se acomodou e achou ótimo o empate, assim como o locutor do Facebook (Jorge Igor, eu acho).
Levando em conta a ‘odisséia tricolor’, dá pra aceitar esse resultado, mas no Maracanã é obrigação o Flu golear pelo menos um desses dois timecos colombianos.
É difícil ver Roger fanfarrão insistindo com algumas peças como Danilo, bebê, Luccagol, Caio e até o Yago q também é limitado pra kct.
De bom é ver como a dupla de zaga vem melhorando muito…mas o time ainda não convence não.
Adotamos tática de time pequeno que – até agora, por incrível que pareça – está dando certo.
ST.
Pois é Amaury… só que times ‘pequenos’ costumam sucumbir contra times grandes. Até quando isso dará certo?
Até chegar à fase seguinte, quanto o Flu teria que jogar para ganhar, atacando.
Aí, meu caro, …………………….. já viu, não é ?
A vaca vai atolar até o pescoço no brejo e … lentamente … afundar !!!
Nando, filho de Deus, o q foi q o Danilo Barcelos fez com vc? Kkk
Oh, é bom não esquecer: lavou tá novo! Mas, não deve abusar.
Ah! O Nino não é mais boneco de posto?
ST.
Oni, eu peço perdão a Deus , mas não aguento ver esses jogadores medíocres usando a camisa de Branco, Rodrigues Neto, Marco Antônio…
Não dá amiguinho, não dá não.
Rodrigues Neto ?? Argh!! Aquele mulambo dos anos 70. Misericórdia!
Tá vendo? Vc reclamava do Airton beijinho. Isso é castigo de Deus!
ST.
Só falta vc dizer q Danilo Barcelos joga mais do q jogaram Rodrigues Neto, Marinho bruxa, etc…pqp 🤦🤦🤦
Caro Nando Saqua Saqua.
Ainda o time Fluminense está em formação e pelo menos vai dando conta do recado liderando seu grupo.
Estou vendo que muito desses times brasileiros que estão gastando suas cotas de gols nessa fase, não irão aguentar o ritmo da competição.
O Boca e o River fazem isso.
Acredito que o Fluminense pode melhorar na fase de mata mata e isso poderemos ver na decisão do carioca.
Vamos aguardar um pouco mais?
ST.
O problema é esse ‘um pouco mais’ não ser o suficiente, caro Wash. A portuguesa é um time pequeno, mas complicou pra todos os grandes, e alguns jogadores já provaram q não tem condições de disputar uma libertadores…mesmo nessa fase
O jogo do Fluminense contra a Portuguesa tem que ser visto com o objetivo de vitória tricolor sob muitos aspectos.
Um deles que destaco é ter pelo menos um banco de reserva que possui jogadores que estão em condições de assumir a titularidade do time se entrarem como o Cazares e G. Teixeira.
Mas outros reservas não são unanimidade na torcida como o Muriel que falhou em demasia no ano passado onde aquele eliminação na Copa do Brasil aconteceu muito em função de erros cometidos na segunda partida. Outro que não vem bem é o Ferraz que não está acompanhando o adversário de perto como deveria, pois o que consta é que ele operou o joelho e isso possivelmente possa ter lhe tirado a mobilidade e velocidade que um jogador na posição dele precisa e muito.
O que o Fluminense mais precisa nessas horas é ter uma folga nesse calendário apertado para que nos treinos possa se trabalhar o time e o Roger poder testar outras variações de jogadas para mudar a forma de jogar, pois os adversários estão ficando demais com a posse de bola e atacando constantemente no campo de defesa tricolor.
E na próxima fase que é mata mata, aí acaba-se a condição de administrar uma partida caso venha a derrota para se recuperar na próxima, que o resultado é ir para casa.
Tirando os problemas que o Fluminense indo nas 2 vezes a Colômbia enfrentou, o Roger precisa acertar o time que não é ruim. A zaga nem precisa falar, pois é a melhor do Brasil.
Uma mudança o Roger pelo menos realizou. Cortou o Lucca da relação para o jogo. Já é um sinal.
Caro Was Luiz, Bom dia!
Infelizmente não tinha percebido na coluna anterior, o seu post replicando o nosso. Notei que você ficou com algumas dúvidas. As quais passo a dirimir. Não. O destinatário do nosso texto é outra pessoa!
Muito embora, devo registrar q na qualidade de leitor assíduo de seus posts, a nossa percepção é q o companheiro mudou o tom.
Was Luiz, a propósito, ser mais direto? impossível!! Oh, de uma simples leitura em quaisquer dos nossos posts, percebe-se com muita facilidade, q vou na jungular kkk e, vc sabe disso muito bem.
Tanto q escreveu: “você está a fazer desdém das opiniões, ponderações e colocações que o pessoal daqui do blog escrevem sobre o Fluminense, inclusive ironizando de forma jocosa. E isso é uma constância que você tem aqui.” (oh, percepção equivocada).
Como pode verificar, mais direto? impossível. Né não?
Lamento muito pela sua percepção. Todavia, acho que vc está confundindo desdém, com contradições. Concordo com os termos “ironia e jocosa”! Não nego. É, q em determinadas situações, não existe melhor modo de mostrar CONTRADIÇÕES LÓGICAS q acompanhada de uma pitada de ironia e/ou jocosa.
Isto posto, finalizo nossa questiúncula com o grande filósofo Voltaire. – Was Luiz, “Posso não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o teu direito de dizê-la”.
Ah! quanto a ganhar respeito/consideração, concordo q subjulgar pessoas não é, nunca foi, nunca será o melhor caminho! Por isso, sou um defensor de plantão da verdade!
Em tempo: falando em verdade! K pra nós… q jeito + esquisito de de demonstrar ser Torcedor do Fluminense , esse de ficar diariamente nas redes sócias esculhambando com o Fluzão. Né não?
ST.
Boa tarde.
Vamos lá Oni.
De novo, o torcedor tem o direito de criticar ou apoiar quem está representando o Fluminense, seja dentro ou fora de campo. Ponto.
Muito diferente de muitos torcedores dos rivais ou até profissionais da imprensa que arrotam “pague a série b”, tapetense, etc. Esses sim esculhambam o Fluminense e
As redes sociais também se transformaram numa via para se fazer levar a manifestação do torcedor Oni. Alguns que tem a condição de morar no RJ fazem até internamente no próprio Clube. Não vejo problema nisso.
À título de recordação. Lembra da época que todos reclamavam e protestavam do trabalho do “burro com sorte” Levir Culpi? Até você fez coro também nas críticas ao trabalho dele estou certo? Essa manifestação pessoal é esculhambar a Instituição? Creio que não.
Está percebendo a diferença?
Respeito e admiro a grandiosa História do Fluminense.
ST.
Was Luiz, boa noite!
Quem disse q o Torcedor não tem direito a criticar ou apoiar quem está representando o Fluminense dentro ou fora do campo?
Nesse sentido, penso q cabe ao Torcedor saber segregar a instituição Fluminense de suas criticas. Quando critiquei o “burro com sorte” Levir Culpi, de triste lembrança! E, você está certíssimo, eu, fiz sim, coro nas críticas ao péssimo trabalho dele. Mas, tive o cuidado de separar a instituição Fluminense do resto.
A título de lembrança tinha alguém aqui no blog, q divergia, achava q o “burro com sorte”, estava certo, dizia q era um furacão! Furacão Hurricane, lembra?
Percebe a diferença?
ST.
Oni, boa noite.
Estou fazendo justamente a separação da Instituição e as pessoas que representam o Clube ao que expus anteriormente.
ST
Verdadeira aula de comportamento social.
Caro Wash, cada vez o admiro mais.
Porém, receio q v esteja pregando para o espantalho da horta.
Haha !!!
Foi a educação de berço que herdei Amaury.
ST
Garfados, bola para frente, e que passemos domingo para final.
Mais um técnico incopentente bancado pelo bbca do presidente que afirma de todas as formas que nao precisamos de técnicos estrangeiros.. bom mesmo são as tralhas c9ntratadas por ele até agora. Isso tudo eu garanto pra vcs que é pura birra com o rival que contratou um português e deu certo “jogadores tmb”, daí o cara pra querer estar certo na discussão não muda sua opinião nunca! Por isso nunca vemos nosso time evoluindo como acontece no rival.. estamos perdendo uma chance absurda de fazer essa molecada evoluir e jogar bem por causa de tanta incompetência generalizada.
Somos lideres ate hoje, pois se o River ganhar o jogo de hoje blau, blau … Se o Roger é técnico… sou cantor de ópera . Preferia continuar com o Marcão , que estava indo aos trancos e barrancos e não era como ja falaram previsível . Gostei da ideía de testar o Michel Araújo na lateral esquerda (Jaurez Franco) .
Todo mundo ganhou de goleada menos nós que ficamos nesse jogo de arroz com farofa seca .
O Roger vai deixar de ser idolo (de alguns… não meu) pelo gol que fez , para ser um cara detestado pela torcida. O bom daqu, i é que se pode discordar sem ser ofendido ;
Ainda acho que o Fernando Diniz deveria ter ficado.
O River jogou ontem empatou.
Caro amigo Dos Bol, uma nota de esclarecimento : o River jogou ontem em horário paralelo ao jogo do Flu e empatou em zero a zero. Assim, o Fluzão é lider pelo critério de desempate por gols marcados como visitante.
Afetuoso abraço, parceiro.
Desculpe fiz confusão aqui por causa do computador . Achei que o jogo seria na quinta
Claro que fomos prejudicados pelo Juiz filho da pu*a!
Mas isso não mitiga a péssima atuação do time, que, ao invés de subir, começa a descer a ladeira do desempenho.
Time de baratas tontas, que não sabiam o que fazer com a bola. Erramos quase todos os passes, não chutamos a gol, entregamos de graça algumas bolas toscas pro adversário que quase marcou.
Como jogou mal o Martinelli?
E esse Yago, como anda ruim.
Roger, fique esperto, a impaciência já está a postos no grid de largada!
Não há jogadas ensaiadas, Pedro. V. disse bem : o time não sabe o que fazer com a bola.
Os grandes ‘lançadores’ são os zagueiros de área, que -a propósito- erraram tudo o que tentaram.
O Martinelli postou-se em muitas ocasiões como terceiro zagueiro, enquanto Kayky e L.Henrique
exerceram o papel de ‘assessor de lateral’.
Resultado : todo o time entrincheirado lá atrás e a posse de bola em 30/70.
Mas, como eu disse antes, não podemos reclamar. Somos os lideres da chave.
Só não dá para dizer que gostamos do jogo praticado pelo time. Não ! Isso, não !
Que juiz maldoso, maldito, desgraçado. O Fluminense foi muito roubado, o cara só dava cartão para o Fluminense, e o pênalti foi um crime. O Mário tem que gritar, ou essa fdp da comenbol vai continuar nos roubando. Seja pela ferj, CBF, ou comenbol as coisas são sempre pra ferrar a gente.
Agora vamos falar do Roger, pqp que técnico medroso, o jogo era em campo neutro, zero pressão, o cara é amassado em todos os jogos, o Fluminense odeia ter a bola, fica jogando no contra ataque com Nenê, não fod& Roger, já está enchendo a porr@ do saco, o Fluminense é time grande seu infeliz, pelo jeito contra os mulambos vamos ficar 10% com a bola. Está na hora de ter meio campo, é um decerto de criação e intensidade, Nenê e Yago precisa de um banco urgentemente, Roger esse time do Fluminense não tem padrão, não é veloz, não cria nada, vive de bola parada. Queria ver Calegari e Martinelli no meio junto com Cazares, o Roger não consegue mostrar evolução nenhuma. Estamos mais uma vez sem técnico.
Boa Guaratiba ! É isso mesmo que você falou. O Fluminense de Roger nunca tem a posse da bola, nunca tem o controle dos jogos. Pelo contrário, deixa a bola com os adversários e é atacado durante o jogo todo. Péssima tática. O jogo de ontem foi uma total desorganização com o time tricolor cheio de buracos, mal posicionado e sem conseguir chegar no ataque colombiano.
Como escrevi no meu comentário, pelo pouquíssimo que jogou, o ponto conquistado e a liderança do grupo ficaram de ótimo tamanho.
ST
STT.
Por que o Fluminense faz poucos gols em suas partidas? Simples de responder: o Tricolor entrega a bola e o campo para o adversário. O que o torna assim, o que o faz jogar assim? Outra pergunta fácil de responder: o técnico, através das escolhas do sistema de jogo (nem tanto) e a de jogadores com a sua opção tática de jogo reativo, é o culpado das poucas criações de jogadas de gols e dos gols de fato. O sistema de jogo, jogamos no 4 x 3 x 3 que deveria entregar um jogo ofensivo mas não é o que vemos nas partidas. Por que? O meio de campo deveria carregar mais a bola, ficar com ela, ter o domínio do jogo. São dois fatores que impedem a melhora tática e técnica e a falta de gols no Fluminense: primeiro um volante de origem, não o Wellington mas o Metinho que carrega e distribui bem a bola, apesar da idade. Segundo que tem que barrar o Nenê, Casares quando entra modifica o meio campo do time. O Roger é um burro que empaca, eu sei disso porque conduzi uma carroça na fazenda puxada por um burro e ele empaca mesmo, não sai do lugar. A verdade é que ele não tem inspiração, não tem uma tacada de mudar jogador de posição, como o Diniz fez com o Caio Henrique de volante para lateral esquerdo, que o levou para a seleção. Eu faria isso com o Michel Araújo na lateral esquerda, resolveria o problema da lateral mas infelizmente foi jogado de lado em vez de jogar no lado, imbecilidade e mediocridade do técnico. Não sou imediatista e nem resultadista, sou pelo experimento e melhor aproveitamento do jogador pelas suas características e não sou fechado por sistemas táticos, limita o técnico, o jogador é o principal instrumento de uma partida e é ele que, através de suas característica, influencia no sistema tático. É o que imputa o Roger, vai ser sempre um técnico previsível.
Saudações Tricolores.
Bem, bem…
Não quero passar a ideia de “advogado do diabo”, não, mas era ponto pacífico que o time não faria porríssima nenhuma na Libertadores e já começaria mostrando isso no jogo contra o River em casa.
Só tínhamos boa dupla de zaga e olhe lá. Dois vovôs no time, que nem poderiam estar inscritos, e mais alguns enganadores que não iriam ajudar em nada. .
Então, ficar exigindo que este time faça apresentações impecáveis agora, que o técnico só substitua colocando os feras que tem na reserva, que os jogadores sejam de ferro para não sentir essa “odisseia” toda que participaram, assim, este papo fica parecendo mais a CPI da covid.
Foi lógico que quase todos sentiram desgaste da metade do segundo tempo para o fim, e o próprio goleiro já estava morrinhando para soltar a bola, e a galera toda aprovando aquilo.
Mas, mesmo assim, faltou um pouquinho de sangue frio para fazer o segundo gol. Nego tocou para o lado errado, dominou mal a bola, não deu um drible claro para limpar um defensor da frente.
Mas eu estou vendo algo muito nojento no futebol sul-americano e que já pegou, também , na Europa.
Essas simulações infames que jogadores fazem e que os FDPs dos árbitros não têm capacidade de entender que é pura sacanagem, ou, ou, dependendo de certos momentos, sabem mas aprovam por certos motivos.
Esses miseráveis da Fifa e federações bem poderiam usar esse VAR para pegar essas simulações vergonhosas e ferrar com quem abusa disso. O cara pisar na ponta da chuteira do outro não dá para ele dar um salto mortal e cair se estrebuchando todo, porra, e o fdp do árbitro dar cartão amarelo ao “agressor”.
O fdp que “sofreu o pênalti” parecia morrendo por uma raspada normal na perna dele, e os outros todos doidos para arranjar dessas faltas, parecendo contar com ajuda do árbitro, que entrou muito mal intencionado. Depois começou a rir, querer conversar com jogadores, mas demonstrou ser pilantra. .
Estes presidentes dos clubes têm que tomar vergonha na cara, parar de se portar mais como torcedores e se reunir para acabar com essa safadeza que tem provocado resultados bem injustos em vários jogos e vai ficando por isso mesmo. Têm que peitar e demonstrar desconfiança publicamente de vários desse árbitros já que ninguém sabe da vida pregressa deles.
(07/05/21)
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Um resultado razoável em um jogo muito ruim diante de um adversário péssimo. Nessa fase da Libertadores tem muito time pereba …
Time que joga atrás, só tem como válvula de escape contra ataque em velocidade.
O Flu consegue ficar atrás, entregar o campo para o adversário e sair que nem uma lesma.
Aí não consegue trocar 3 passes e perde a bola.
Atacante fica sendo auxiliar de lateral, nenê segurando o jogo, e dom fredon sozinho.
Time fica muito espalhado, jogam longe um do outro, por isso erram tanto.
O duro é que já é difícil vencer os adversários, ter que vencer a arbitragem complica.
Se é para ser com sofrimento, que jogue bem pelo menos….
ST
Essa é uma constatação que os adversários devem estar levando em conta para dificultar ainda mais a partida para o Fluminense, Andrei.
As substituições que o Roger fez ao invés do time jogar diferente, ele foi conservador e manteve o mesmo esquema.
E o físico de alguns jogadores está começando a refletir no rendimento do time. Veja o que o Martinelli errou de passes.
E o time já tem muito veterano e esse esquema de jogo do Roger está é forçando demais o jogador e logo haverá casos de contusões.
Você observou bem. O time não tem puxado nenhum contra ataque, pois os atacantes de lado estão na defesa.
O Roger precisa rever seu esquema o quanto antes.
ST
Um comentarista de São Paulo, disse: “no início do trabalho, a torcida Tricolor ficará empolgada com o Roger, algum tempo depois, descobrirá, que ele apenas fala bem, mas não sabe treinar um time”; isso já é uma verdade, com pouco tempo. Ô caboquinho estúpido!
Esse comentarista errou, porque o início do Roger não empolgou ninguém.
Não me empolgou, parece que vc também não, mas ainda tem muitos acreditando que esse ano vai ser diferente. Com o Roger.
Começo falando, como não poderia deixar de ser, da vergonhosa arbitragem caseira, que, além de inventar o pênalti inexistente, apitou, o tempo inteiro, a favor do time colombiano. No entanto, isso não pode mascarar a fraca apresentação tricolor. O time, em nenhum momento, conseguiu ter o controle do jogo. Foi extremamente desorganizado e super lento nas transições defesa-ataque. Parece que o grupo sentiu a verdadeira aventura de chegar até o Equador. Não tivemos a posse de bola e, tirando o gol, não conseguimos ameaçar.
Por falar nisso, tenho reparado que o time do Roger é refém da bola parada. Raramente o time consegue fazer gols com a bola rolando. São muitos erros de passe e finalizações que passam a km de distância das metas adversárias. Isso é um problema corriqueiro e que não foi solucionado até o presente momento. Espero que, com os 2 próximos jogos da Libertadores no RJ, o treinador tenha tempo de “arrumar a casa”.
Outra questão importante é a queda de produção de jogadores que foram importantes na campanha do Brasileirão. Martinelli vem jogando muito mal, errando passes de meio metro e não consegue produzir nada no meio de campo. Penso que já seja a hora de testarmos o Cazares desde o início. Outro que caiu demais foi o Luiz Henrique que, além de não levar o time a frente, prende demasiadamente a bola (muito fominha).
Roger continua errando nas mexidas. Mais uma vez tirou o Kayky, o jogador que mais tava se movimentando no ataque, para a entrada do Caio Paulista, que até correu, mas não tem a mesma velocidade do menino. Bobadilla parece pesar 20 toneladas e, se a bola não chegar até ele, jogaremos com um jogador a menos a cada vez que ele entrar.
Pelo pouco que criou, o empate e a liderança do grupo ficaram de excelente tamanho. No entanto, o Flu precisará reencontrar aquele futebol que o levou a 5 posição no Brasileirão. Os próximos jogos serão todos no RJ e espero um desempenho muito melhor do que o apresentado essa noite em Guayaquil.
Suas observações Rafael é o que a imprensa e a torcida estão constatando no time armado pelo Roger e concordo plenamente.
Tenho a destacar que a arbitragem e a Conmebol estão a prejudicar demasiadamente o Fluminense ainda mais nesse momento em que nessa fase o VAR não está presente.
A direção tem que abrir sua reclamação junto a entidade e mostrar os sucessivos erros que as arbitragens vem cometendo contra o Fluminense prejudicando-o dentro de campo.
Importante a liderança e fazer o dever de casa nas próximas rodadas da Libertadores.
Domingo é despachar a lusa e fazer a final contra o Flamengo indo para cima deles.
ST.
O Fluminense sempre foi prejudicado pelas arbitragens, Washington. Seja no decadente carioca da FERJ, nos campeonatos da CBF (Copa do Brasil e Brasileirão), sempre somos roubados pelos apitos parciais. O pênalti de ontem foi uma vergonha absoluta ! Roger precisa variar o esquema de jogo e parar de fazer, sempre, as mesmas substituições todo santo jogo.
Temos que aproveitar o fato dos próximos jogos serem todos no RJ. não haverá desgaste com viagens, logo, o Flu precisa garantir logo a classificação sem ficar dependendo do último jogo com o River lá na Argentina.
Domingo temos o 2 jogo da semi-final do carioca e o time precisa jogar melhor que no 1 jogo. Não dá para continuar chutando tão mal a gol nem dando tantos vacilos na defesa.
ST
Muito bem colocado!
ST
Tamo junto Andrei !
ST
É !!!!!!!
Mais um pontinho na sacola.
Dois jogos já feitos fora de casa.
Liderança do grupo.
Não dá para reclamar.
Só não posso dizer que gosto de ver o futebol que o time está jogando.
Mas, ……. quem sabe isso melhora ?????
Isso aí, Amaury. No entanto, dá para jogarmos melhor do que jogamos hoje. O Flu precisa reencontrar o futebol que o levou a 5 posição no Brasileirão. Valeu pelo ponto e pela liderança do grupo. Que venham os 2 jogos no RJ.
Mais um jogo sem padrão algum.
Não perdemos porque o Jr. Barranquilla é um time fraco.
A continuar dessa forma, passamos da fase de grupo e só.
40% de posse de bola e nenhuma bola criada para o gol.
Mais um treineiro.
STT.
Apesar da péssima atuação do árbitro, o Roger substituiu equivocadamente, o Caio Paulista, quem deveria entrar seria o Cazares no lugar do Nenê e o Gabriel Teixeira no lugar do Luiz Enrique, ficando com o Kayky em uma ponta e o Gabriel em outra. O Fluminense jogou na defensiva, uma opção que menospreza o próprio time. Falta inteligência. Desagradável e insuportavelmente sem confiança no próprio time que dirige.
Saudações Tricolores.
Metinho e Martinelli seria um meio campo de melhor qualidade, falta refinamento tático para o técnico, sem contar a não utilização do Miguel. O elenco do Fluminense é melhor e está mal utilizado. Não entendo o Danilo Barcelos jogar tendo o Jefté.
Abraços.
Perfeito! Também foi minha visão.
Mais uma noite de pouquíssimo futebol.
Time travado, lerdo, não sabe trocar 3 passes.
Martinelli e Gabriel muito mal hoje.
E o bobadilla hein?
Bobagem do Roger colocar ele em campo.
Ganhar LA jogando assim só na base do milagre.
Time erra muita coisa básica.
Arbitragem patética.
Time tem MUITO o que melhorar.
ST
Árbitro safado, treinador burro e continua tudo na mesma, 38% de posse de bola do Fluminense e tirando o gol resultante de uma bola parada, mais nada.
Bora ver se o Roger muda no segundo tempo, já no intervalo, acho difícil, mas quem sabe.
O time deles é fraco e o nosso mal treinado, continuamos sem padrão de jogo.
O moleque Kayky pedindo passagem e a bola não chega nele, Luiz Henrique jogando de auxiliar de lateral e o Nenê, bem o Nenê deixa pra lá, tomou um amarelo.
Dá pra ganhar, mas com esse futebolzinho tá difícil.
Mais um gol de bola parada. Mas vale muito.
Time não consegue trocar passes e sair jogando, fico me perguntando o que fazem nos treinos.
Arbitragem digna da máfia, bandidagem.
Agora é rezar por um segundo tempo melhor e conseguir virar.
Mas que está faltando futebol, está.
ST
Futebolzinho continua.
Não tem losartana que resolva.
Time lerdeza pura.
ST
8 min, estratégia suicida de ficar atrás já gerou pênalti, que não aconteceu.
Tem que mudar Roger…..:
ST
Saudações !Aposto em uma vitória do Flu. 3 x 1 Barranquilla. Gols de Fred, Kayke e Lucas Claro. Roger tem que mudar a forma do time jogar: Sem um meia que organize as jogadas na meiuca fica difícil. Nenê não é esse jogador plmddeus! E Miguel é mais que vai embora sem o Flu ganhar nada. Igual Evanilson, Dodi, Marcos Paulo … Agora Miguel. Complicada a parada
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!
Este NetFlu é uma piada.
A manchete deles é :
” Marcos Felipe revela a estratégia para vencer o Junior Barranquilla.”
E a tal estratégia é revelada no conteúdo da manchete :
” – Cada jogo da Libertadores é uma final, vamos adotar todas as estratégias e treinar para minimizar as jogadas que eles tiverem. ”
Este NetFlu é uma verdadeira piada !
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais uma batalha pela Libertadores hoje.
Espero que o Roger tenha entendido que não dá para entregar a posse de bola para o adversário e ficar jogando em nossa área 80% do tempo de jogo.
O Fluminense é grande e tem de se impor em campo seja lá qual for o adversário.
Pra cima deles Fluzão!
Hoje o Fluminense assume a liderança de forma isolada do seu grupo com uma vitória sobre o Jr Barranquila.
A partir de sexta, se concentrar na classificação das finais do carioca.
Na torcida caro Washington!!
Losartana e água geladinha do lado…és
ST