Não era jogo para perder. Em sua mais clara oportunidade de aproximação da ponta, em confronto direto com o líder do campeonato, o Fluminense sucumbiu. Em vez de futebol, o time lançou mão da brutalidade.
A diferença para o Palmeiras, que poderia cair para três, caso o vencesse e também ao Figueirense, no próximo sábado, no jogo que tem a menos, com a derrota por 2 a 0, agora ficará, na melhor das hipóteses, em distantes nove.
Planos para G4, a esta altura, são mais críveis, já que a boa notícia é que dos seis primeiros colocados, além do Palmeiras, só o Flamengo venceu. Com isso, a pontuação para o quarto, Corinthians, manteve-se em seis pontos, podendo cair para três, no cumprimento da partida que deve.
O Tricolor lamenta a derrota, que não acontecia há mais de um mês, analisa a jornada infeliz e parte para outra. O adversário da vez é o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, e o time terá 72 horas para lamber as feridas e chegar inteiro ao difícil confronto de quarta.
O Flu joga a primeira em Edson Passos e quer contar com o apoio de sua galera para levar boa vantagem para São Paulo.
O time de Cristóvão é bom, mas vem derrapando nos últimos jogos. Longe de ser invencível, que contra o Corinthians o Fluminense demostre mais maturidade e inteligência para não cair na pilha do adversário e se concentre apenas na bola e no seu objetivo de avançar às quartas para seguir na luta pelo bicampeonato.
***
Quer ler mais análises sobre a partida? Então acesse a coluna deste colunista no portal NETFLU.
Ninguem aqui comentou a estreia do Equino… Aquino (esse corretor de textos…). Alguma observação?
Falar que Cavalieri não sai do gol, que nossos laterais nunca souberam cruzar, que nossa melhor jogada é Henrique> Gum > Henrique>Gum > chutão prá frente ( quando acerta o campo tá ótimo mas na maioria das vezes vai pela lateral…)
Isso a gente já cansou de falar!
…..
Quer dizer que a desculpa agora é a falta de torcida?
Quer dizer, o time só joga bem ( ou com determinação) se for em Edson Passos?
Fala sério… que desculpa mais idiota!!!
Tadinhos!
Estão carentes de carinho e atenção!
Se o time prestasse, jogaria bem em qualquer lugar.
É claro que a torcida ajuda mas não resolve.
Se o Levir parar de ironias e fizer desse bando, um time pode ser que…. Sei lá!
Oi pessoal! Ontem não deu pra responder, mas como diria a bruxa do desenho do Pica-pau.. ‘e lá vamos nós!’
East Bay Ray (prefiro Ramones, mas respeito a sua escolha,rs) e Sergio Almeida… que bom que compactuam com o que eu penso sobre esse time e sobre a maneira como a diretoria o conduz (na base do ‘tudo é normal’, toda derrota é aceitável, as eliminações são comuns, etc…). Aqui no blog tem uma galera usuária contumaz de óculos rosados que, basta uma simples vitória para soltarem rojões, confetes, serpentinas, alegorias e adereços, etc…
mas se vc analisar friamente, esse time não empolga ninguém, nem quando ganha. A impressão é a de que apenas ‘batem o ponto’, esperando os tais 45 ou 46 pontos para evitar o rebaixamento e no final do ano dizerem que: ‘não tem mais ninguém bobo’, fizemos uma grande temporada e estão todos de parabéns (que asco dessa última frase) . Esse time acostumou a torcida com atuações pífias e participações melancólicas. Mas basta uma simples vitória contra figueirinha ou curintia, para os fogos serem novamente ‘lançados’… esperem só.
enquanto isso, tudo se encaminha para mais um título do nosso ‘coirmão’ mulambento. Mas tudo está bem, o mundo é florido e maravilhoso.
Ricolor, as brincadeiras com os amiguinhos não passam disso : brincadeiras. Futebol é divertimento e distração (para nós torcedores). Eles (os profissionais) é que tem que levar a sério e honrarem os seus polpudos salários (na minha opinião). Mas que essa galera tem que parar de usar óculos rosados e de viver no país das maravilhas, isso tem, rs.
Oni, leve a minha sugestão ao presidente Peter Perfeito: Centro de treinamento Levir HURRICANE Culpi!
PCA, hoje estou meio amuado (conhece essa?) pela passagem do Gene Wilder . Como sei que vc já deve ter visto ‘A Fantástica Fábrica de Chocolate (original), Alice e Banzé no Oeste’, indico ‘A dama de vermelho’ e o ótimo ‘Cegos, surdos e loucos’, amiguinho. Muito melhor do que ver os entediantes jogos desse time do Fluzão.
Nando Amiguinho, nesse caso o nome mais apropriado seria LEVIR ROCK BALBOA. Uma bela homenagem ao esquema tático e ao seu criador. Veja: tudo isso que vc fala do time é em função desse esquema. Onde os adversários nos massacram todos os jogos. A nossa sorte é que a bola deles não entra no nosso gol. Amiguinho gostaria de fazer um desafio. Desafio, vc a escolher quaisquer jogo do FFC, e assistir os melhores momentos. Vc, irá constatar como somos massacrados pelos adversários. Por sorte, não estamos sendo goleados. Avise se aceitar o desafio.
Caramba, Amiguinho, não é você que está empolgado com o Fluminense do Levir?
Eu não tenho visto ninguém fazer festa, soltar foguete por esses resultados do time depois que o ‘fenômeno” assumiu. Você não está confundindo as coisas?
Mas eu torço pelo time, sim, com Le-vir ou com Le-ir, (manjou?), e fico mesmo bem decepcionado vendo o Douglas e o Scarpa perdidos em campo e sendo substituídos por isso. Será que já vão pra churrasqueira?
Sobre “A Fábrica de Chocolate”, a original passou nos cinemas lá pelos anos 70, por aí, né, e eu vi já bem depois na TV, e foi muito repetida, mas pararam de fazer isso.
Mas revi, só agora na semana passada, o Moscou contra 007, creio que o primeiro da grande série, que o Ricolor até falou que nunca perdeu um, e deve visto, e creio que você também viu.
É muito gotoso ver esses filmes antigos, com aquelas tramas cheias de malícia, e que acabavam sempre com o Bond segurando uma beldade de todo tamanho..
Nem lembrava mais como era, mas que beleza a Bond Girl da vez, uma tal Daniela Bianchi, que nem chegou a fazer sucesso, sem falar na música “From Russia With Love” cantada por Matt Monro, uma das grandes vozes, dessas que já não aparecem mais nem a pau.
Aparece um moleque grande com um grupo, fazem aquele barulho, e ele solta um miado de gatinho dengoso, e a turminha delira. Mas cada um gosta do que quer.
Sobre o “Cegos, surdos e loucos”, este filme, cara, estou vendo na TV desde ontem, com uns personagens defendendo o indefensável.
hhhhhhhhhhhhhhh
.
Nando Amiguinho, vc diz uma coisa e o Levir diz o contrário. Acho que vcs devem entrar em acordo. Olha o que disse o Levir hoje, 30.08.2016, nas Laranjeiras.-
Levir: “Meu problema é saber quem deixar fora. Tenho 30 jogadores. Poucos se machucam. Está legal. Estamos bem servidos.” – Nando, quem tem que sair é ele. Aliás, nem deveria entrar.
Onivaldo concordo em parte Weliton Silva, Giovany , Pierre , Oswaldo , magno Alves, Jonathan , Airton , Samuel , fora que esqueci estavam quando Levyr. Chegou , pode acreditar estaríamos na zona de rebaixamento se não fosse o Levy , primeira liga não conquistaríamos mesmo.
Lembrem somos o unico carioca campeão de alguma coisa no ano .
Copa do Brasil jogando com vontade , inteligência é uma dose sorte , quem sabe.
Saudações tetra colores
Nando, afinal que está certo é você ou Levir? – Veja, o posicionamento dele é sempre divergente do seu.
Otimista, Levir Culpi afirma que dá pra sonhar com títulos
Treinador diz que o Time de Guerreiros sempre entra em campo pra vencer
Por Redação –
30 de agosto de 2016 18:59
Apesar da oscilação do Fluminense na temporada, o técnico Levir Culpi fez questão de demonstrar intenso otimismo. Questionado se era possível sonhar com títulos ainda nessa temporada, o treinador salientou:
– Dá. Eu acredito nisso. O Fluminense entra no campeonato para vencer. Eu acho, sinceramente. Nós estamos com um jogo a menos, não estamos jogando bem, temos a crescer. E estamos próximos, perto dos quatro. Se contar com o problema, todo mundo teve isso, mas vamos lamentar a nossa parte. Mas a arbitragem tirou duas vitórias nossas. Podemos chegar. Nós oferecemos um jogo para o Palmeiras em Brasília. Não foi assim, mas se fosse em casa, poderia ser diferente. Outros clubes estão passando por isso. Ninguém disparou. Está muito igual, não há disparidade. Isso é bom. Há esperança e o campeonato tem graça. Dá para chegar – afirmou.
Onivaldo o discurso de Levy e para não acabar com o mínimo de confiança dos jogadores , se ele falar olha vamos terminar o ano sem rebaixamento , aí amigo acabou com um pouquinho de chances de terminareis o ano dignamente .
Com a permissão do Garcez,
vou legendar a foto do Cavalieri : ” Vai que é sua, Dudu “
Fico impressionado como certas pessoas cismam em ter uma posição definida e parece que por simples vaidade, não vão mudá-la, só para não dar o braço a torcer.
Claro que o Cavalieri tem algumas qualidades. Porém, os defensores dele, não percebem que ele nunca soube sair do gol?
Nunca!!
Aí pergunto:
– Não poderia ser treinado esse tipo de jogada, já que é uma deficiência do nosso Grande Arqueiro?
Da mesma forma nossos laterais. Nenhum sabe cruzar!
Poderiam aprender ?
Claro que sim!
É só treinar!
Agora se, nem treinando, se aprende, mede-se os prós e os contras de continuar com essas bagaças em campo. Tipo, não cruzam mas marcam bem. Além dos mais, não temos nada melhor.
Agora no caso do Cavalieri. Penso que o Júlio César deve ir muito mal nos treinos para não ganhar a vaga ( única explicação), por que nas poucas vezes entrou, não falhou e saía bem do gol
ou talvez seja o mesmo problema do Gum permanecer titular e do Fred, enquanto estava no Flu.
Antiguidade é posto garantido nas Laranjeiras.
Assino, se me permite o Heitor.
Também concordo plenamente com Heitor. Texto feito num momento apropriado.
Na verdade, se você prestar atenção, tem alguns caras que só fazem comentários alfinetando os companheiros. Toda hora é assim, não cansam de jeito nenhum. Uma vez ou outra é aceitável e completamente normal, agora, quando é sem parar, chega a dar repulsa. É simples: quem não estiver gostando, considera que nada presta e tem problemas em aceitar opiniões diferentes, é só sair do blog; melhor do que ficar provocando os outros e arrumando confusão à toa. Brincadeira tem limite. Estes cidadãos são diferentes, eles têm sede por discussão, sentem prazer em ofender e adoram uma briguinha… Sempre que posso, pulo os comentários deles (já tenho os nomes marcados), mas tem gente que faz mais de dez postagens por página, aí fica complicado.
Sobre o Cavalieri, ele deixou de ser um bom goleiro desde 2013. Recebe absurdos 600 mil mensais e tem vaga cativa no time, mesmo os goleiros reservas sendo superiores ao titular. Perfeita esta sua comparação com Gum e Fred! São coisas que acontecem somente no Fluminense, Heitor…
“tem gente que faz mais de dez postagens por página…”
uai,
eu só conheço gente que posta 09 vezes por pagina,
o cara é apaixonado pelo 9,
na verdade, o 9 dele é um ‘noves fora’.
Pô, você esqueceu? A décima postagem dele é direcionada, com amor e carinho, ao “melhor” e “maior” presidente da história deste planeta. As outra nove são para o atual 99.
Gui, vc é mesmo um língua de trapo e espirito de porco! Antes, o seu alvo e de outros bobocas era o FRED. Agora mudou para o Cava. Rapaz saia dessa lama! Repito: se quaisquer jogador de linha acompanhasse o lance fazendo apenas proteção, a bola sairia direto pela linha de fundo. E, tem mais o Levir implantou no FFC o sistema tático ROCK BALBOA, sofremos o jogo todo com o ataque adversário é um sufoco o jogo todo. Pode assistir quaisquer resumo dos jogos do FFC, inclusive aqueles 8 que ganhamos e constate que os adversário tem no mínimo 3 a 4 oportunidades mais que nós. Não se esqueça que o Levir está no FFC a quase 8 meses e nunca mais jogamos um bom futebol, até quando vencemos, é com as calças nas mãos. O FRED VAI TE PEGAR!! ST
Pés no chão , galera.
Se olharmos o retrovisor, estamos somente com 7 pontos à frente do Z4.
Lamentável essa venda de mando de campo em um jogo contra o também grande Palmeiras em um estádio onde nossa torcida comparece pouco ainda mais com ingressos acima de R$100.
Espero que os próximos ditos como vendidos sejam revertidos para o RJ. Que venda um jogo contra o Vitoria ou a Chape, se for o caso. Oh Planejamento mal feito esse da diretoria de futebol…Passamos mal ontem em rede aberta…
Que a atuacao contra os Gambás em E.Passos seja melhor…
A foto do Cavalieri no post já diz,
a fisionomia do cara é de quem não está fazendo o menor esforço,
tem até um meio sorriso de sacanagem, que alias é uma marca desse safadista militante,
entregador contumaz, paneleiro e pilantra.
Podem pesquisar que vamos encontrar pelo menos 06 pontos perdidos, por falhas grosseiras desse frangueiro, e nada de barração,
E COM MAIS 06 PTS ESTARIAMOS NA BRIGA!
Pra ficar no meio da tabela, o que impede as mudanças que tanto precisamos fazer nesse time do Fluminense?
Saiu o Fred e estamos melhores que no ano passado,
e se sair o Cavalieri, vamos melhorar mais ainda,
chega de dar moral pra esse frangueiro.
Ele que va pular na bola sorrindo, lá na casa do c@r@lho.
FORA FRANGUEIRO!!!
Fala assim não do Frangarelli. Tem alguns cabocos aqui que acham que ele tem crédito e está eternamente inocentado por falhar à vontade e enterrar o Fluminense.
Gui, mas, e quanto as defesas que ele fez? aqui, contra o Vitória empatamos graças ao Cava. Não esqueça que o título da primeira liga nós devemos ao Cava. Esqueceu o jogo Internacional? Não seja injusto. E tem mais. Pq um outro jogador de linha, não acompanhou o Dudu? Lembre-se que a bola veio do meio de campo e pelo alto, era só acompanhar a bola, como fazem quando protegem a bola perto da linha de fundo. E não esqueça o Fred vai te pegar!!
E desde quando o time adversario precisa de chance pro Cavalieri aceitar?
O Jean cruzou lá do meio da rua,
e o Cavalieri transformou um lance banal, numa chance real de gol, e foi gol.
Gui, disse muito bem: ” O Jean cruzou lá do meio da rua,
e o Cavalieri transformou um lance banal, numa chance real de gol, e foi gol”. – Pergunta que não quer calar ONDE ESTAVAM OS OUTROS DEZ JOGADORES QUE NÃO ACOMPANHARAM O DUDU? OBSERVE QUE O DUDU APENAS TENTOU EVITAR QUE A BOLA FOSSE DIRETO PARA FORA. ELE NÃO CHUTOU OU CABECEOU. APENAS, JOGOU-SE CONTRA A BOLA. E tem mais, o Palmeiras teve mais 5 chances claras de gol. Duas delas o Cava salvou.
Ele é pago pra defender,
não pra entregar.
Dentro do seu entendimento futebolistico,
nós deviamos trazer de volta o Ricardo Berna, que fechou o gol em 2010 e nos tirou de um buraco de 26 anos.
VOLTA BERNA!
FORA CAVALIERI FRANGUEIRO!
Mundin,
to sabendo que vão fazer um desvio na transposição do São Francisco, passando pela cidade do Galo
só pra tentar acabar com a seca de uns e outros, HAJA AGUA.
Gui, para vc vai ser ótimo, vai matar a saudade! Mas, cuidado para não se afogar rsrsrsr
Só para colocar um ponto final :
se os dois goleiros trocassem de time o Fluminense teria ganho o jogo.
Por um placar de – no minimo – 3 x 0, arrisco-me a dizer.
Teríamos convertido em gol nossas oportunidades e não teríamos sofrido nenhum daqueles dois.
Mas, claro, o ‘se’ nunca jogou futebol.
Entretanto, os goleiros jogaram.
E zé fini ! ! !
Rapaz,
Coloca aí o vídeo das três chances de gols que tivemos.
Criança,
Só não viu quem não tem olhos de ver.
Prezado Garcez, como esclarecimento e não como contribuição para mais polêmica, quero dizer o que tentei fazer ao copiar a matéria: “Visão periférica: Olhos de craque”, publicada na revista Super Interessante, Edição 74, Novembro de 1993, pelo Senhor Paulo D´Amaro, que eu enviei para o seu post “Vem que tem”, de 24 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 20:53
Henrique
24 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 21:31
Senhor Henrique, o senhor não está obrigado a ler, principalmente os textos que eu envio para o Garcez e este por sua vez, os publica, ou não. A pessoa que decide a publicação do texto é o João Garcez. Mas se o Senhor leu a matéria e não encontrou sentido, significado ou utilidade no texto, isso não é um problema meu, nem de qualquer outra pessoa que não seja o senhor mesmo. E a menos que o Garcez não publique qualquer texto enviado por qualquer pessoa, nenhuma outra pessoa deve se nomear aquela figura do regime de exceção, que cerceava o direito de outras pessoas terem acesso à informação.
Eu leio bula de remédio, manual de instruções, panfletos de rua, jornais, revistas, livros, blogs, etc. E depois de ler, fico somente com o que me interessa. Achei que o assunto é relevante, no momento que se apregoa tanto o desempenho físico de jogadores de futebol, levando-se em consideração apenas aspectos como velocidade e força, deixando de lado o desempenho técnico. Li na matéria os verdadeiros craques, discutindo um assunto que parece “bobagem” para muitos. EU achei relevante – repito -, copiar a matéria. EU fui levado pelos meus a ler desde cedo e gosto de ler ainda hoje, sobre tudo, como já escrevi antes.
Garcez, caso você julgue impróprio QUALQUER texto que eu enviar – sei que não preciso escrever isso -, você tem o direito de não publicá-lo essa sua atitude não me impedirá de continuar frequentando e enviando outros textos para seu blog.
Paulo C. Araújo – ES
25 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 09:54
Senhor P. C. A. – ES, não consegui ver a prolixidade na matéria que enviei ao Garcez. Embora este termo seja apenas um estilo e não um defeito, assim como a concisão. Concisão, sobriedade e laconismo, são palavras antônimas de prolixidade. Tentar dizer alguma coisa ou narrar um fato com detalhes não é prolixidade. Ser objetivo e direto não é laconismo. Não acho o texto prolixo.
Somente quero dizer que a matéria não é minha e que o meu objetivo, é o de ajudar a quem se interessar pelo assunto FUTEBOL, em ter a maior quantidade possível de informações e a partir daí, formar sua opinião. Não estava julgando as características de escrita dos pesquisadores. Estava dando mais publicidade a uma informação pertinente.
Amaury ~ Rio ~
25 DE AGOSTO DE 2016 ÀS 11:44
Amaury, já passei da etapa de discutir a cor do cavalo branco de Napoleão. Se eu puder contribuir, o faço, se não, me recolho. Tentei contribuir trazendo para dentro do blog, todo o conteúdo da matéria ao invés de somente alguns trechos, que eu “achasse” mais interessante ao leitor. Apenas isso. Essas discussões que não contribuem, são apenas prolixidades e nunca são concisas.
Imagino um estudante de medicina, direito ou filosofia, julgando prolixo o texto que ele lê sobre o que estuda. Ou se os textos sobre as matérias poderiam ser mais concisos.
Obrigado Garcez, pela oportunidade de esclarecer sobre a publicação do texto.
Eu é que lhe agradeço por sua contribuição ao debate. ST!
Caro Jose Raimundo, o seu texto foi muito bom! espero que continue a publicar. – Não é o caso do PCA e nem tão pouco do nosso Amaury. Pelo que li ambos gostaram do texto. Mas, tem uma galera aqui que acha que o blog é só para esculachar. ST
Eu continuo absolvendo o Cavalleri neste lance específico do jogo de ontem.
Culpar o goleiro, qualquer um de qualquer time, por uma burrice crônica da defesa que corre como uma manada de búfalos para o lado dele, levando mais outro grupo de adversários, uma enxurrada de gente chegando ali no momento em que a bola está voando em direção ao seu gol, é covardia explícita.
O cara está preocupado pensando em defender a bola e esquivar-se de colegas e adversários, tendo que elevar-se ao ar para fazer isso, podendo haver até um choque grave entre todos, e não pode haver dúvidas que isso o confunde, sim.
Neste caso, culpar só o Cavalieri, soa como sacanagem, e é coisa de quem não gosta do jogador e está pronto a colocar na conta dele qualquer pendência.
Não entendam que eu queira dizer que o Cava é o maior goleiro que já vestiu a camisa do Flu.
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
.
PC, esses bobocas que culpam só o Cava, só estão, mais uma vez, sendo MASSA DE MANOBRA da mídia. Os bobocas vão para frente da tv assiste o jogo e saem repetindo, repercutindo tudo que a mídia quer. PC, do mesmo modo que o Dudu disputou a bola, pq um outro jogador nosso, também não acompanhou o Dudu? Observe que o lance foi de bola parada, quase no meio de campo, a bola veio pelo alto e se um jogador de linha acompanhasse o lance a bola sairia pela linha de fundo. Tal como, fazem quando a disputa de bola é no chão com a bola sendo protegida até sair pelo fundo. Mas, sinceramente, como pode sofremos um pressão do jeito que estamos sofrendo. PC, todo jogo isso se repete. A sorte é que a bola teima em não entrar em nosso gol. Mas, uma hora dessa elas vão entrar e aí… O Levir vai embora, vai enterrar outro time e vida que segue. PC são quase 8 meses o Levir comandando o FFC, e nada do time jogar bem. Li, alguns tolos, reclamando do mando de campo. Na moral em quaisquer campo, com o sem torcida a coisa tá feia. Estou preocupado com os próximos jogos. Mesmo jogando em Edson Passos. Mas, vamos aguardar e que venha logo esses 46 pontos ufa!! ST.
Carlos Castilho agradece pelo último parágrafo, mas entende ser suspeita a locução “não entendam que eu queira dizer”.
Explique aí o que você que você quis dizer.
A frase é clara, e tenho certeza que muita gente entendeu o pensamento. . .
yyyyyyyyyyyyyy
Eu creio que você cometeu um pequeno equívoco, PCA, quando opinou ” Culpar o goleiro, qualquer um de qualquer time, por uma burrice crônica da defesa que …… levando mais outro grupo de adversários, uma enxurrada de gente chegando ali no momento em que e a bola está voando em direção ao seu gol, ….”.
É que aquela ‘multidão’ que você vê na foto é composta de ….. torcedores, PCA.
Não são jogadores, mas sim torcedores, PCA.
Os únicos jogadores que estão na foto são o autor do gol e o Well Silva.
Ah, e o próprio goleiro (ia esquecendo) que, a meu ver, foi quem mais atrapalhou o Cavalieri.
Haha ! !
Fique frio, parceiro.
Diz que a gente está cometendo uma covardia não, PCA. Estamos dando nossa opinião.
E zé fini ! ! !
Desculpa Amaury, mas quaisquer jogador da linha poderia acompanhar o Dudu e a bola sairia pela linha de fundo. Afinal o lance surge de uma cobrança de falta do meio de campo a bola vem pelo alto e quaisquer jogador que fizesse a proteção da bola teria evitado que o Dudu tocasse na bola. Culpar apenas o Cava é muito injusto. Sem falar no esquema tático ROCK BALBOA, onde somos massacrados o jogo todo. Fato que obriga a defesa a atuar com margem zero de erro.
Caro marmund, este não era o ponto. Não estávamos discutindo a ‘solidão’ do Cavalieri. Muito ao contrário, nosso amigo capixaba defendia o goleiro dizendo que ele saíra preocupado com a ‘enxurrada de gente chegando ali no momento em que a bola está voando em direção ao gol’.
E a foto mostra a sua (dele) ……. solidão. Entrega …… solitária.
Não havia jogadores do Fluminense acompanhando o Dudu porque … achavam que a bola era de nosso goleiro.
Isso mesmo : erraram ao confiar que o goleiro faria a sua parte.
Já, no segundo gol, o Well Silva não acreditou no goleiro e ia tirar a bola com uma cabeçada. E aí, o que aconteceu ? Chegou nosso Chapolin Colorado e fazendo um esforço extremo conseguiu tirar a bola da direção ….. da cabeça do Well e …. colocando a redonda no rumo de nosso gol.
E aí, pergunto : adiantou alguma coisa termos um jogador postado, esperando a fala do Chapô ?
Sobre as eventuais ocasiões passadas em que o Cava teria salvo o Flu fica a pergunta : o salário de hoje é pago pelo que ele fez no passado ? Ou será para que ele cumpra com seu dever hoje?
Não podemos ser lenientes com a negligência de qualquer jogador do time, Marmund.
Amaury, vejo que vc não entendeu o meu posicionamento. O lance ocorreu quase no meio de campo, a bola vem alta e os jogadores de linha viram que a bola sairia. Não foram proteger a saída pq? Amaury a bola não foi chutada na direção do gol. Muito pelo contrario, passaria bem distante da trave. Se o Cava saiu foi pq os outros se omitiram e preferiram o golpe vista. Amaury, não sou advinho, mas, a julgar pela forma como estamos jogando perderíamos o jogo de qualquer maneira. Assisti ao vivo o FFC contra o Vitória, não perdemos de goleada por um aborto de sorte. Lamentavelmente, é assim que temos nos apresentado. Esperando uma falha do adversário, ou erro do juiz. Não se esqueça que no jogo da Ponte em que ganhamos de 3 x O, até o juiz errar, estávamos sendo dominados pela Ponte. Amaury, não podemos ser leniente com jogador, treinador e dirigente. Também estou puto, queria ganhar o jogo. ST
Amaury,
Eu sei que você é inteligente, manja de futebol, mas não sei se já brincou de bola nos velhos tempos – mas não essas peladas que a gente fazia nas tardes de dias grandes, domingos pela manhã, em que todos jogavam descalços, com camisa ou sem ela, e ninguém tinha preocupação de ganhar, pois era tudo sem nenhum compromisso.
Falo se você já jogou regularmente em algum bom time de várzea, como existiam vários bem organizados, pergunta extensiva a tantos escribas do blog.
No meu pensamento, primeiro e segundo parágrafo, eu criei o clima que o goleiro sente quando está diante desse tipo perigoso de falta cobrada, bola veloz, em que ele tem alguns segundos para raciocinar se vai, se fica, sem ter noção exata da trajetória que ela fará pois está encoberto, em que ele pode acertar o ponto exato ou não, se pode trombar com o pessoal chegando, sim, e pode falhar, por ser humano e não uma máquina.
Todos os os monstros sagrados que já apareceram em baixo das traves admitiram, os que já se foram, e admitem, os que ainda estão aqui, que cometeram erros bobos, e quem vê futebol regularmente sabe que isso é verdade.
Como um craque renomado perde um gol feito, um goleiro fabuloso pode tomar um frango.
Explico que nunca brinquei de goleiro.
Eu não tenho bronca de opiniões de ninguém, só estranho opiniões de ocasião em que uma enaltece um jogador quando há sucesso, e outra arrebenta o mesmo cara logo no outro dia se há o contrário, e fica nesse espicha encilhe toda vida.
Fizeram o “habemos goleiro” quando o Cavallieri chegou, já endeusaram o Fred por boas atuações, ficaram em êxtase quando o Richarlison apareceu e lhe deram a camisa nove de imediato, esperando só o cone ir embora para o time passar a ganhar todas.
E também já foi dito por muita gente aqui desde o início do ano, que o time do Flu “é uma droga, que é composto por jogadores sem condições de vestir a camisa tricolor, e que lutaria para não cair”, e isso infelizmente está se concretizando.
Eu só fico muito chateado com a falta de coerência de muitos, e é necessário tê-la em qualquer situação, e tenho muito cuidado para não dizer uma coisa hoje e desmenti-la amanhã.
Um abraço tricolor.
gggggggggggggggggg
. .
PCA, desculpe-me, mas não devemos falar da vida pessoal de colegas.
Agradeço-lhe pela gentileza em dizer que eu ‘manjo de futebol’. Acho que não chego a tanto !
Mas, caro amigo, se dou qualquer dica sobre minha pessoa aqui no blog serei sacaneado a todo momento por aqueles que só vêm aqui para zoar. E não gosto que zoem com minha pessoa, assim como procuro não adjetivar pejorativamente as pessoas de meus colegas.
Pratiquei esporte sim, vestindo camisa de clube, sim, e era considerado bom no que fazia.
É o máximo que devo dizer.
PC, vc esqueceu de mencionar o badalado “HABEMOS TÉCNICO” quando o Levir chegou os escribas postavam: agora temos técnico e chega de estagiários. E agora senhores escribas? senhores sabem tudo, expliquem pq o estagiário Eduardo Batista continua na frente da classificação em relação ao Levir?
Esqueci essa também, Oni.
Mas ninguém quer dar o braço a torcer e reconhecer que, em termos de tática, nada mudou, e a gente vê a rapaziada meio perdida em campo, e ninguém chega ali para gritar uma ordem.
Não faço o “fora Levir”, algo que fizeram contra vários outros técnicos que passaram no Laranjal, mas há alguma coisa a ser feita, sim, todos sabem.
ooooooooooooooo
Amaury, você tem consciência de que não foi minha intenção bisbilhotar a sua vida, ok?
dddddddddddddddd
Reveja o jogo, observe as atuações dos dois goleiros, depois emita um comentário a respeito.
Abraços Tricolores.
Não, PCA. Sinceramente, isto nem me passou pela cabeça.
Falava em tese, calçado na observação de casos passados, quando colegas sofreram aqui no Blog por terem – inadvertidamente – postado algumas de suas características pessoais.
Fala Garcez!
É meu amigo, uma derrota acachapante como foi ontem, tudo bem que era o líder Palmeiras, mas voltamos a cometer os mesmos erros! Fiquei muito triste com essa derrota, mas agora tem que o time juntar os cacos e pensar no próximo jogo que é contra o Corinthians na Copa do Brasil.
Em primeiro lugar com todo o respeito, o Fluminense precisa jogar em Edson Passos até a nossa volta ao Maracanã ou escolher lugares mais perto como Juiz de Fora e Cariacica, pois jogar no Estádio Mané Garrincha em Brasília não está dando certo! O desempenho na capital federal é muito fraco só temos uma vitória que foi contra o Corinthians no primeiro turno porque o resto só foi derrotas e empates (exceto contra o Internacional na Primeira Liga que valeu a nossa classificação para o título) e sei que a torcida tricolor em Brasília é grande, mas é sempre em menor presença.
Só sei que no Giulite Coutinho temos condições de vencer o Figueirense e se o jogo de ontem fosse no estádio do America, podíamos até perder mais não perder como ontem e vou dizer mais uma coisa! Eu nunca vi um Fluminense tão violento como ontem, chegaram a rasgar a chuteira do Gabriel Jesus. Eu escutei ontem no Panorama Esportivo do Pop Bola, programa que eu adoro na Rádio Globo, o repórter disse que após a derrota o Levir deu uma bronca em todos. Bronca mais do que justa!
Então é isso! Perdemos um jogo muito importante, derrota é sempre desagradável mais pelo menos acho que estamos em oitavo, mas se fosse uma vitória ontem podia ter sido bem melhor, vida que segue, é agora jogar pra cima do Corinthians, fazer um bom placar e melhorar esse ataque! Temos um dos piores ataques no Campeonato Brasileiro, tem melhorar essa parte.
Pelo menos para o jogo contra o Figueirense teremos a entrada do Renato Chaves, esse sim acho que foi um dos melhores reforços para 2016, pois esse zagueiro sempre que entra ou o Fluminense vence ou empata, é um jogador que gosto e muito! Já merece ser titular da zaga tricolor.
Grande abraço Garcez! Sobre ontem, é pra lamentar! Parte pra próxima. Saudações Tricolores!
Sem dúvida, Tadeu! É a tal história do cobertor curto. Forte abraço.
G4? Sei não,João.Concordo com o nosso amigo Nando.Essa projeção de um sexto ou oitavo lugar é bem mais crível.Por ser muito melhor do que os últimos treinadores do Fluminense,Levir poderá conduzir esse time a isso,mas milagre não dá para fazer.
Oi, Daniel! Aguardemos um pouco mais. O time terá agora uma série de jogos no Rio de Janeiro. ST!
O Fluminense esta me ensinando algo muito bom, estou desgostando de futebol, e aprendendo que a vida tem coisas muito mais importante que futebol.
desisto, time desgraçado!!!!!
Vejo muita gente reclamando que o time não tem um padrão de jogo definido!!!
Como assim, aquela jogada que os dois zagueiros ficam tabelando entre eles, e quando apertam o Pum ele imediatamente lança na paralela para o atacante de lado de campo, é ensaiada exaustivamente nos treinos. tanto é que o time já fica arrumado na defensiva porque o adversário vai tomar a bola com certeza.
Isso é fruto de treinamento meus amigos.
E o engraçadinho ainda ganha uma baba por mês para ¨treinar¨este time.
Caro tricolor Nando… as vezes fico em duvida se vc é um cara gozador ou se os da galera do confete e serpentina é que estão sendo “gozados” por vc… hehehehehe
Concordo com tudo que escreveste, o que é normal porque pensamos após analisar fatos e diferente de outros que se atiram de cabeça nas emoções do momento. Mas perdoem-nos… são artistas. Artistas vivem de emoções.
O atual time, ênfase para ATUAL, é mediano e está no mesmo nível de Chapes, Ponte, Sport, Botafogo, Coritiba, Atletico PR, etc… e vai disputar o meio de tabela com estes. Fato atualmente.
Está longe da galera do primeiro escalão, aqueles que disputarão estar na Libertadores.
Título? Atualmente nem pensar. Impossível. Fato.
Agora… os sonhadores podem pensar, e não os recrimino por isto, que desça uma fada madrinha dos céus, faça um alakazan minguê e… pufff… o time passe a jogar muita bola, o goleiro saiba sair do gol, o Gum não erre mais, o Douglas acerte os passes, o meio de campo se entrose e se movimente o tempo todo confundindo as marcações e enfiem bolas verticais para os atacantes finalizarem, os volantes consigam se aproximar da grande área e finalizem em chutes potentes e certeiros, os laterais cruzem com perfeição depois de chegarem a linha de fundo, etc, etc,etc…
E assim vamos no campeonato.
Minha única esperança é a de que por termos um plantel igual, tudo médio baixo, os demais caiam de produção (tem de haver muita contusão) e a gente se mantenha na primeirona e até consiga beliscar algo como um quinto lugar e vá para a Liberta (ainda tem isto?).
SSTT
Ricolor, o Nando é um gozador. Vive mordendo e assoprando. E, a depender das conveniências se empolga ou curte a terra arrasada. A verdade é que o nosso técnico é muito fraco. Ricollor, escolha quaisquer jogo do FFC, e assista os melhores momentos. Inclusive os jogos que ganhamos, e verá que os adversários tiveram no mínimo treis chances a mais. Contudo, continuamos a ter sorte em não sermos goleados. Como sugestão assista o Fla x Flu.
Concordo com os que dizem que o Cava falhou bisonhamente no 1º gol. A foto do Post diz tudo : braço esquerdo semi-recolhido, braço direito dobrado em seu abdomem, e olhos arregalados, fixos no atacante que chega, e não na bola.
Um ‘pause’ no 00:06’ do video ‘melhores momentos’ no site globoesporte.com mostra com exatidão que a bola ainda não havia chegado ao atacante, mas nosso caçador já havia desistido do lance.
Na minha leitura ele calculou que a bola sairia, recolheu o braço e no exato momento da foto ‘descobriu’ que o atacante chegava e que havia feito mais uma de suas lambanças. Comédia !
Também falhou no 2º gol, cuja bola seria desviada pelo Well Silva quando … eis que surge a mão de nosso caçador, tocando a bola com as pontas dos dedos para tira-la – não do gol, mas – da cabeça de nosso lateral direito, que chegou a fazer o movimento para tira-la dali. E conseguiria.
O resto foi consequência.
Jogando contra o líder, dono do melhor ataque, e fazendo lambanças à vontade ali atrás, eis que surge a necessidade de empatar o jogo e com isso de expor nossos zagueiros ao desespero de fazer o que não sabem : combater no mano a mano.
Isso tudo, ontem reforçado pelo Douglas, que entrou em campo disposto a baixar a borduna em qualquer um que passasse à sua frente.
A imprensa cornetou por toda a semana que tinhamos a melhor defesa do campeonato.
E nossos trapalhões acreditaram nisto.
Fala-se em reforçar qualquer posição de linha, mas ninguém fala em contratar um baita goleiro. Nunca se fala nisso no Fluminense.
E o nosso ‘1’ ainda tem a coragem de dizer que espera uma convocação para a seleção brasileira.
Quanto ao reforço para a zaga … já temos o Renato, que não é titular porque …. (????).
E enquanto não fizerem isso só chegaremos a algum título por mera casualidade.
Pq o Levir é um…
Nobre Amaury, saudações tricolores. Pensador, uma curiosidade de onde o amigo extrai tanto entusiasmo? Amaury, acho que sei o pq os nossos companheiros DANTE, TIMERS, DRUMMOND etc sumiram do blog. Sobretudo, o nosso bom DANTE, ele escreveu tanto dizendo que o Eduardo Batista era péssimo e que com o Levir seriamos fortes candidato ao Penta. Deve, com certeza, estar muito triste. Amaury, escolha quaisquer jogo do FFC, inclusive aqueles poucos que ganhamos (8) assista os melhores momentos e constate que os adversários tem no mínimo 3 vezes de oportunidades. Amaury, o Levir comanda o FFC a quase 8 meses e nada de assistir um bom jogo do FFC. Alguns tolos dizem que o FFC, está trocando os pneus com o carro em movimento. Isso é desculpa esfarrapada pq todos os times das quatro divisões estão fazendo a mesma coisa. Penso que a continuar com o Levir, estaremos flertando com a série B. Vamos aguardar os jogos no Rio de Janeiro. Confesso: estou ansioso pelo 46 pontos ufa!! ainda bem que faltam apenas 15 pontos. ST
Amaury, ninguém fala em contratar um baita goleiro porque nas Laranjeiras assim é considerado o nosso camisa 1 titular. Só isso explica ele ser imexível nesse time, você não acha?!
ST
Creio que substituir um goleiro titular por seu reserva é caminho sem volta, Jota.
Se o infeliz que entra em seu lugar não fechar o gol logo no primeiro jogo … o técnico se ferrou !
Vai ter que aturar a negligência do titular no jogo seguinte, temeroso de que haja uma ‘forra’.
Por isso – veja bem, imagino eu – todos dizem que ‘goleiro é cargo de confiança’.
Meu caro Amaury
A julgar pela mediocridade da “nossa” seleção ultimamente, o Cava se encaixaria perfeitamente nela. Os resultados da gestão fraudulenta e corrupta desta entidade se mostram nos vexames que nos são proporcionados(não me esqueço dos 7×1, e poderia ser mais, caso a Alemanha não tirasse o pé do acelerador naquele jogo).
Isso, isso, isso, Laranjal.
Caro João ST!
Como já dito por outros Tricolores aí em cima, não temos time para brigar por título, ou mesmo G4. Se conseguirmos a classificação para a Libertadores, para mim será uma grata surpresa.
Vejo este ano como o período de transição por qual deveríamos ter passado em 2015 após a saída da Unimed, e que somente está se consumando agora, depois da saída do Fred. Sem dinheiro, não contratamos com critério, trouxemos uma penca de jogadores de segunda linha e algumas apostas, e estamos , ainda, formando o time, com o campeonato em andamento. Até estamos bem colocados , a despeito deste contexto, mas é bom ficarmos atentos, pois duas derrotas nos colocam de novo em risco de rebaixamento.
Este ano, até agora, estamos no lucro, pois ganhamos a 1a. Liga. Poderíamos ter feito melhor papel no Carioca, mas, naquela ocasião, ainda vivíamos a letargia que reinava desde 2012, e que somente agora parece dar mostras de ter se encerrado. Perdemos a Unimed, o Fred, o Maracanã, e isto tudo causa enormes reflexos. Nossa torcida é eminentemente caseira. Só vai na boa, e jogando fora de casa o tempo todo, o time perdeu sua maior aliada. Edson Passos é um paliativo. Limitado a 10.000 torcedores, impede maior comparecimento e apoio. O Fluminense é time de Maracanã. Grande parte da torcida é da Zona Sul, e não vai a Edson Passos. Menos mal que os Tricolores da baixada têm comparecido e apoiado, mas temos que voltar a jogar no Maracanã.
Fato é que estamos nos reestruturando. Centro de Treinamento, eleições em Novembro etc, podem trazer novas e boas perspectivas para 2017. Para tanto, todavia, é fundamental a manutenção do Levir, e uma boa peneirada, para nos livrarmos desta folha de pagamento alta, para nossos padrões atuais, muito inchada em razão da necessidade de se ter que formar um time que ao menos, nos mantenha na 1a. Divisão, o que é fundamental neste momento.
Boa sorte para nós, mas lembremos, que a sorte só premia a competência.
Saudações Sempre Tricolores!
Prazer em reencontrá-lo aqui, Gilberto! Meu abraço.
Andava meio desgostoso com nosso Flu , João. Apesar de ter muito a melhorar, ao menos, voltamos a ver um time vibrante. Que não passe de uma mera impressão. Só isto vai trazer a torcida de volta!
Grande abraço!
Outro a você.
Ábila, centroavante do Cruzeiro, sim, aquele mesmo que a diretoria tricolor estava muito interessada e demorou dois meses para fechar negócio (Cruzeiro o contratou em dois dias apenas), tem nove jogos pelo clube e seis gols.
Enquanto isso, no Fluminense, Henrique Dourado atuou seis vezes e fez só dois gols.
Belo planejamento! O scout também é maravilhoso!
O problema fui dinheiro , vc viu quanto pagaram por ele e Rafael Sobis ?
Não sabia quanto o Cruzeiro pagou por ambos. Pesquisei e vi que pagaram 12,6 milhões de reais no Ábila. Em relação ao Sóbis, foi 18 milhões de reais. As informações estão corretas?
Mas lembra que a diretoria do Fluminense quase investiu no Óscar Romero? É avaliado em 32 milhões de reais. Faltou pouquíssimo para contratá-lo. Por ser um jogador muito caro, boa parte dos torcedores pediram para não trazer ele, então, os dirigentes escutaram e não fecharam negócio, foi somente por isto, senão teria vindo.
Henrique Dourado foi contratado por cerca de 5,5 milhões de reais. Mas e os outros jogadores, Ramires? Imagine o valor total se juntar todos estes (contando os que já saíram): Fred, Diego Souza, Wellington Paulista, Victor Oliveira, Artur, Richarlison, Renato Chaves, Henrique, William Matheus, Maranhão, Dudu, Danilinho, Felipe Amorim, Samuel, Magno Alves, Cavalieri, Giovanni, Jonathan, Wellington Silva, Pierre, Osvaldo, Gum…
Enfim, o custo benefício do Ábila está sendo muito bom. Por enquanto, acertaram na contratação. É melhor pagar caro num jogador bom, do que pagar barato num jogador ruim, e desses o nosso time já está cheio.
Porém, segundo as estatísticas de nosso companheiro Guilherme,
as bolas do Dourado começaram a entrar.
kkkkk
Boa tarde…. choque de realidade…. parabens ao colunista por seus textos. ST
Muito obrigado, James! ST!
O lado bom da derrota pro líder é que acaba com as falsas esperanças que esse time pode chegar no G4. Nunca pode e não vai chegar.
Não vou criticar nenhum torcedor que acreditava, no fundo eu também tinha uma esperança.
Mas apesar de não ter havido uma superioridade total por parte do Palmeiras, pelo menos demonstrou ser um time com mais vontade, mais bem preparado e muito, mas muito mais bem treinado.
Vivemos de lampejos, uma bola aqui e outra ali e ganhamos de 1×0, contra o Palmeiras não tinha como ser deste jeito, o time é infinitamente superior ao Fluminense.
E nem digo em termos individuais, onde somente o Gabriel Jesus se destaca, no mais, é um time estruturado que marca e pressiona o tempo todo, buscando o jogo com velocidade e inteligência.
Fomos penalizados por jogar como um time pequeno, recuando e fazendo faltas próximas a área, contra um time que tem como forte, também a bola parada e isto é treinamento.
Cavallieri falhou no primeiro gol e penso que também no segundo, onde o Welington Silva ia tirar a bola, mas ai já é falta de entrosamento e de alguém que grite em campo, orientando os companheiros.
Não temos quem crie as jogadas, o time é previsível, bola para um lado, bola para o outro e volta para o Gum ou Henrique.
Scarpa, já falei isto, é um jogador mediano, que erra muito e também se esconde do jogo, mas é o que temos e é muito pouco.
Li muitos elogios ao Levir, dizem que arrumou o time, sinceramente, eu não consigo enxergar isto.
Ficou alguns jogos sem tomar gols, contra times medíocres e mesmo assim fizemos no máximo um golzinho, se isto é arrumar o time, eu realmente não entendo porr@ nenhuma de futebol.
Diretoria que contrata mal, vende jogos importantes e um treinador que perdendo de 2×0 tira o centroavante que não pegou na bola porque ela não chega nele e mantém o cara que não consegue municiar os atacantes porque é fraco (Scarpa), penso que 2×0 foi de bom tamanho.
Uma pena.
CHOQUE DE REALIDADE!
Para as Alices não dizerem que é fácil comentar depois de uma vergonheira dessas, reproduzo aqui uma parte do comentário do dia 22/08 às 12:06, precisamente…
‘Também achei o jogo uma porcaria (contra o Santa Cruz), do nível desse campeonato fajuto, que seguramente terá o ‘pior’ campeão de todos os tempos…
Pelo menos, o nosso tricolor das laranjadas, como diz a nossa querida Veroca Fischer, está fazendo a parte dele e ganhando dessa barangada, mesmo jogando de maneira pra lá de sonolenta e ainda contando com alguns jogadores horrorosos, que não teriam vaga nem na temível seleção de Honduras.
Fazendo uma projeção, acho que o Flu deve ficar em um honroso sexto ou oitavo lugar com alguma coisa entre 54/56 pontos. Não sei não, mas o campeonato está se encaminhando para um dos nossos ‘inimigos mortais’ galim ou menguim. Tomara que Grêmio, Santos ou parmera não deixem.
Bastou pegar um ‘time de verdade’, forte e com um grande treinador, para o Fluminense mostrar a sua verdadeira cara e parar com o inacreditável oba-oba que a turma dos confetes e serpentinas e fogos de artifício estava fazendo. o Flu está onde gosta o seu presidente e os torcedores acomodados: na zona da água de salsicha (abra o olho, pq a galera do G 26 está muito próxima e nós sabemos do que esse time é ‘capaz’).
Partida bisonha, horrorosa, péssima… que mostrou bem o que é a zaga tricolor, que só está INACREDITAVELMENTE como uma das menos vazadas do campeonato, graças (queiram ou não) ao treinador Levir Culpi. Por essas e por outras, mudei de opinião e proponho ao presidente Peter Perfeito que coloque o nome do Levir ‘Hurricane’ Culpi no CT, com letras garrafais L de lendário, E de estrategista, V de vitorioso, I de inteligente e R de revolucionário. O cara que fez uma defesa composta por W. Silva, Gum, Henrique e W. Matheus ser a menos vazada do campeonato por alguns momentos. Sei que os amiguinhos PCA (aquele que delirava com Alain Delon, James Dean e Clark Gable), Oni e o nosso novo amiguinho Onivarrrdo (rindo até 2035) não irão concordar, mas é a minha opinião.
Assino embaixo de tudo que vc escreveu.
Opinião que acato em gênero, número e grau.
Nando Amiguinho, realmente vc é um grande gozador!! Além de PCA e Oni, por favor inclua-se. Cara, com esse esquema tático “ROQUE BALBOA” apanha a luta toda e no fim ganha pq o adversário cansou de bater e desfalece. Basta assistir quaisquer resumo de jogos do FFC, que verá o quanto os adversários perdem de oportunidades, nossa sorte é que eles erram. Quando acertarem será um massacre. Enquanto isso, o estagiário do Flamengo já é o vice líder. ST
“Parabéns” para diretoria por ter colocado este jogo importantíssimo num lugar onde não dá certo de jeito nenhum para o Fluminense! É um absurdo ficar vendendo partidas e jogar em campo neutro com a maioria da torcida sendo dos adversários. Peter não cansa de errar no departamento de futebol, é assim até o final, não toma jeito…
Como é que o Levir quer ter vitórias consecutivas mantendo no time titular: Cavalieri, Wellington Silva (horroroso), Gum, Henrique, William Matheus e Cícero? Tem que parar de ser teimoso e barrar alguns jogadores.
Além disso, Levir colocou Aquino no fogo. Só pode estar de sacanagem. Se ele tivesse entrado aos poucos nos jogos anteriores, ontem teria jogado bem melhor.
Marquinho não pode ser reserva! Tem que ser titular imediatamente!
Quando que ele vai testar Alexis Rojas? Não dá mais para esperar.
Renato Chaves também tem vaga fácil no time. Gum é muito fraco, não entendo como esse cara nunca é barrado e continua todos esses anos no Fluminense, já são quase 350 jogos com a camisa do clube. Quase 350 jogos… É um escândalo!!!
Será que Pedro é pior do que Henrique Dourado? Por que não recebe oportunidades? Digo o mesmo em relação ao Júlio César, Marcos Felipe, Igor Julião, Ayrton, Nogueira e Marlon Freitas.
Repito: Está faltando padrão de jogo, raça, velocidade, preparo físico (só jogam bem em um tempo), movimentação (troca de posições/aparecer para receber a bola), objetividade, marcação forte, acerto de passes, melhor saída de bola e boa pontaria nas finalizações. Até mesmo os fundamentos básicos estão ausentes. Tem que colocar estes jogadores para treinarem MUITO e por mais tempo!
Tendo a semana inteira livre para treinarem, fazem apenas alguns treinamentos leves, ficam na academia direto e folgam bastante, aí chegam no dia do jogo para fazerem uma porcaria dessas… Vergonha!
Estou contando os dias para chegar logo em novembro. Espero que a nova gestão faça uma limpa neste elenco, pois é demasiadamente necessário.
João bom dia, como falei , estava curioso para saber como seria enfrentar o time do Palmeiras e deu Palmeiras pelo simples fato , deles jogarem em alta intensidade , coisas que nenhum carioca joga , a exceção feita ao Vasco no final do ano passado inicio desse ano que ganhou vários clássicos , so vejo Palmeiras e Atletico no Brasil jogando desse jeito.
Acho que melhor escalado e ganhando os jogos em Edson Passos temos chances sim de G 4 e na Copa do Brasil .
Quantos aos mulambos , já começou a euforia se bobearem nem G 4 .
Saudações Tetra colores
Verdade, Ramires! O Fluminense terá agora uma série de jogos no Rio de Janeiro. Tem de aproveitar a sequência. Um abraço.
Não vi o primeiro tempo do jogo.
Meu filho me chamou, e eu saí cedo para ir até à rampa do Ubá, em Castelo, ver campeonato de parapente, achei até bem legal, e pretendia chegar em casa às quinze horas no máximo, mas pegamos um pestinha de um caminhão cheio de toros descendo na nossa frente a 10 km por hora, pista onde não pode ultrapassar, e só cheguei em casa na horinha do início do segundo tempo.
Mas, nessa parte do jogo, o time esteve com vontade, foi para cima, chegou a colocar o adversário na defensiva – retranca que quase todo técnico está fazendo hoje – e ao ver os gols depois, o primeiro foi em decorrência dessa estupidez que técnico nenhum consegue impedir, pois os caras fica em cima da linha da área, fazendo que sairão, mas miseravelmente correm para o lado do seu goleiro e dão condições a todo o time inimigo.
Eles preferem correr desequilibradamente quase 16 metros do que dar um pulo de menos de um metro para fora da área. Não há um infeliz na comissão técnica para ver isso?
Caceta, se sabem que correrão para trás – o adversário, a torcida, a imprensa, todos têm certeza que farão isso – por que não ficar logo todos lá junto do seu goleiro, com dois caras altos, um lado de cada lado dele, e todo o time de frente para a bola? Torna a situação muito menos tensa.
E agora estão sentando o pau no Cavallieri, que saiu perdido, catando borboletas, mas o goleiro, nessa situação, tem a preocupação de se esquivar de gente à frente dele inclusive seu colegas, e não tem também como medir a velocidade e a trajetória da bola, e se houvesse um defensor ao lado dele o gol não teria saído.
Gols oriundos dessas faltas, podem ser debitados ao técnico exclusivamente, e ponto final.
O segundo, foi desses que tantos acertam e tantos erram (como o cara do Vitória acertou uma incrível) e não foi de jogada brilhante, dessas que a defesa não consegue fazer nada, ela até cortou mas a bola foi parar no pé do Jean que acertou.
Vi o VT do primeiro tempo, e, com o time ainda meio perdido, eles não fizeram tantas jogadas brilhantes, e só tiveram mais a bola. .
No mais, esses árbitros dão cartões bestas por jogadas duras mas não desleais que o futebol permite, e não dá para alguns molequinhos ficarem dando pulinhos ao perderem bolas por choques com o adversário, fazendo carinha de choro, levantando se a seguir e saírem correndo fazendo gestos para o cara do apito. Esses cara têm que levar cartão por isso também.
Pois é, “torcedores pela democracia”, quase dois anos para sepultarem alguns cadáveres.
ffffffffffffffffffffff
Sinceramente, alguém espera mais alguma coisa do FLU neste ano no Brasileirão? Infelizmente, esse é o time e o meio da tabela já está muito bom..
Copa do Brasil? Uma incógnita.
Melhor defesa? Menos, menos.
Caros,
Vi o Cavaliere mostrando a razão pela qual não sai do gol para interceptar as bolas aéreas.
O time não jogou bem, como já não jogava antes. Mas se esperava que engrenasse aos poucos.
Tem muito jogador que chegou há pouco, porque foi assim que montaram o time este ano. Mas o problema é mexer nas estruturas de uma só vez e o suficiente para tudo encaixar.
Então, acho que o negócio é torcer para os jogadores “quererem” disputar as partidas de forma adequada. Aquilo que eles dizem de entrar ligados, enfim entrarem em campo. Dessa vez eles, ao invés da da bola, eles viram canelas.
ST
Pensei nisso. O lance do gol do Dudu só reforçará sua falta de confiança para sair nos próximos jogos. ST!
Exatamente!
ST
O time não esteve irreconhecível. Talvez, esta seja a primeira vez que eu discorde de você. Concordamos em tudo na militância animal e em quase do tudo no que se refere as nosso time de coração.
Cavalieri joga há 300 anos no Flu e nunca soube sair do gol. Impossível entender que um goleiro que tem algumas qualidades não possa treinar isso. Um assunto discutido N vezes aqui e em outros blogs.
Esses Douglas… Não acerta um passe e agora resolve bater pra mostrar raça (?!) . Não vejo nada nesse cara e vejo muitos elogios aqui, talvez, eu esteja errado.
Com a saída do dono do time, centro avante não tem mais vez no Flu. Parece que o time excluiu essa posição do elenco. O Dourado não é grande coisa. consegue ser mais lento que o Fred mas não recebeu uma bola o jogo inteiro. Só pode ser trauma do outro que saiu.
Quando a gente vê um jogo e fica que a sensação que O lateral WS , que não sabe cruzar, foi um menos piores é por que a coisa tá feia!
PS – E o C “Equino”?
Entrou cansado?
Oi, Heitor! Não me referi ao nível técnico da atuação, geralmente ruins, mas ao fato de o Fluminense ter recorrido à pancadaria para parar o Palmeiras. Meu abraço.
Pancadaria é um dos recursos mais óbvios que um time em desvantagem técnica nítida tem quando enfrenta outro. É bater ou perder de cinco ou seis. Gostaria de saber que outro milagre poderia ocorrer em um time onde 95% dos jogadores são incapazes de acertar passes . Uns 90% destes , sequer levanta a cabeça para ver onde vai passar. Isto é coisa que se aprende no infantil. É impossível adestrar uma mula surda e velha que vive a empacar nos mesmos erros. Romário é quem sempre estava certo : “”-Este time é uma merda!”
Voltamos a concordar!
Um abraço!
Outro. Boa semana, Heitor!
Voltamos a ser freguês de carteirinha do Palmeiras. Lembro que da década de 90 até 2006 era só pancada, com algumas goleadas sofridas, depois vencemos bastante mas do ano passado pra cá:
Palmeiras 2 x 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro 2015
Fluminense 1 x 4 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2015
Fluminense 2 x 1 Palmeiras – Copa do Brasil 2015*
Palmeiras 2 x 1 Fluminense – Copa do Brasil 2015
Palmeiras 2 x 0 Fluminense – Campeonato Brasileiro 2016
Fluminense 0 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro 2016
* Única vitória
Irreconhecível? O Fluminense, dos últimos três anos, é isso: um time fraco, sem comando, sem vontade e sem técnica.
Mas o pessoal que solta rojões quando aos trancos e barrancos se consegue ultrapassar o poderosíssimo Ypiranga de Erechim está com sorriso de orelha a orelha, já que o pigarreante explicou tudo com a edição de mais uma fantástica nota oficial.
Irreconhecível, caro amigo, quanto ao estilo bruto, apelando para faltas. Saudações tricolores.
Ou seja: continuou a modorrência futebolística, a vontade, a técnica e piorou a disciplina.
Boa Noite João, sinceramente vc acha que o Flu vai conseguir se classificar para a libertadores ou passar pelo Corinthians, pra que o Flu foi jogar em Brasília se gastou uma grana pra jogar em Edson Passos, outra coisa ano passado fomos roubados 2 vezes na Copa do Brasil e fomos eliminados pelo Palmeiras, vc acha que vão deixar o Flu passar pelo Corinthians, só se o Flu golear, outra coisa, como o Levir está perdido, pq ele voltou com o Marcos Jr, o moleque estava sem ritmo de jogo, no próximo jogo ele vem com Rojas e Richarlison quer apostar, sinceramente, é torcer para o time chegar logo aos 50 pontos e secar os mulambos, pq aturar esses mulambos falando que estão sentindo cheiro de Hepta sem ser Hexa tá f…., abraço
Oi, Julio! O Flu vendeu seis jogos para fora do Rio. Ao menos um destes, contra o Atlético-MG, o clube conseguiu reagendar para Edson Passos. Quanto ao desempenho, o Flu vinha ascendendo. Uma derrota para o Palmeiras, apesar de dura, não pode abalar o grupo, que tem de seguir em busca de seus objetivos. Um abraço, boa semana!
Nem tão irreconhecível assim. Já tivemos várias atitudes desse tipo, time não agride, jogadores fora de posição e treinador mexendo mal.