Irreconhecível, Flu lambe as feridas e parte para outra

Não era jogo para perder. Em sua mais clara oportunidade de aproximação da ponta, em confronto direto com o líder do campeonato, o Fluminense sucumbiu. Em vez de futebol, o time lançou mão da brutalidade.

A diferença para o Palmeiras, que poderia cair para três, caso o vencesse e também ao Figueirense, no próximo sábado, no jogo que tem a menos, com a derrota por 2 a 0, agora ficará, na melhor das hipóteses, em distantes nove.

Planos para G4, a esta altura, são mais críveis, já que a boa notícia é que dos seis primeiros colocados, além do Palmeiras, só o Flamengo venceu. Com isso, a pontuação para o quarto, Corinthians, manteve-se em seis pontos, podendo cair para três, no cumprimento da partida que deve.

O Tricolor lamenta a derrota, que não acontecia há mais de um mês, analisa a jornada infeliz e parte para outra. O adversário da vez é o Corinthians, pelas oitavas da Copa do Brasil, e o time terá 72 horas para lamber as feridas e chegar inteiro ao difícil confronto de quarta.

O Flu joga a primeira em Edson Passos e quer contar com o apoio de sua galera para levar boa vantagem para São Paulo.

O time de Cristóvão é bom, mas vem derrapando nos últimos jogos. Longe de ser invencível, que contra o Corinthians o Fluminense demostre mais maturidade e inteligência para não cair na pilha do adversário e se concentre apenas na bola e no seu objetivo de avançar às quartas para seguir na luta pelo bicampeonato.

***

Quer ler mais análises sobre a partida? Então acesse a coluna deste colunista no portal NETFLU.

124 thoughts on “Irreconhecível, Flu lambe as feridas e parte para outra

  1. Pois é “Tricolores pela Democracia” e todos os demais.

    Hoje. no Senado, o presidente do STF e o do Senado, ajudaram a rasurar a CF, para ajudar ainda a presidente destituída.
    Ora, a CF, Art. 52, parágrafo único, estabelece que o presidente neste caso, perde o mandato e os direitos políticos por oito anos, e isto ainda está em vigor.
    Então, pelo pouco que vi de Direito Constitucional, na faculdade, existe a hierarquia das leis, e a maior e mais poderosa é CF, que só pode ser alterada pelo Congresso, por maioria dos parlamentares, e, assim esse arranjo que fizeram hoje os dois presidentes, é considerado nulo.
    Eles não poderiam apagar parte do texto que diz: “… a perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis”.
    Então fizeram um remendo muito mau feito, e será que todos aceitarão?
    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

  2. STT.
    PCA, recomendo a vc que, se possível, assista o vídeo do jogo de domingo e observe as atuações dos dois goleiros, depois emita um comentário. Como disse que o Cavalieri não teve culpa nos gols, prove com argumentos sem ser suscetível. Parece que o Levir continua cometendo erros nas substituições, deveria ter tirado o MJ e não o Scarpa. Ele poderia aproveitar um falta vencedora ou um escanteio bem cobrado. Substituição é uma arma estratégica, mas se torna uma tolice quando não é bem esquematizada.
    Saudações Tricolores.

    1. Mas eu vi o VT do primeiro tempo que havia perdido, Juarez, e vi, ao vivo, todo o segundo, e não vi todas essas defesas espetaculares do goleiro palmeirense.
      A grande defesa foi na cobrança do Scarpa, que foi mais à feição para ele, porque o nosso atacante poderia ter tentado mandar aquela bola lá no lado direito dele, goleiro, ele teria maiores dificuldades.

      No primeiro tempo, os bolas que foram lá entraram, e nem houve esse massacre todo sobre o Flu, o time só estava, como tem estado sempre, parecendo que a rapaziada está jogando junta pela primeira vez, ninguém parece perceber que o colega está bloqueado e não chega para lhe dar opção, coisa que eu tenho visto vários times fazerem, quando povoam o meio-campo no momento em que o adversário está chegando ali.

      Sobre essa “tese”. de apontar o goleiro como culpado pelo gols que toma, pode-se culpar também todos os jogadores de linha por terem deixado a bola chegar lá, né não?
      Só que eu nunca disse que Cavalieri é um fenômeno, como alguns já disseram aqui logo que ele chegou, e em jornadas que esteve muito bem. .
      Um abraço tricolor.
      wwwwwwwwwwwwwww

      1. PCA, ainda no primeiro tempo, o Wellington recebeu uma bola na cara do goleiro, chegou a dribla lo, mesmo assim o cara fez uma super defesa. Se o nosso jogador fizesse o gol, iria incendiar o jogo. Acredito que quando os jogadores observam o seu goleiro se esforçando ao máximo para não levar gol, eles jogam com mais vibração. Penso que foi isso que aconteceu.
        Abraços Tricolores.

        1. Esse lance, eu lembro, Juarez. Mas é o que se vê por que certos jogadores são mais que outros.
          Ele podia ameaçar chutar, e quando o cara foi, dar um corte curto para dentro e bater com a esquerda, e isso é questão de sangue frio que um jogador tem e outro não. .
          Mas eu concordo com todos que dizem que um bom goleiro passa muita segurança para o time.
          sssssssssssssssssssss

  3. Fluminense joga assim desde 2012, até quando foi campeão jogava muito mal. Já esqueceram, que, há três anos, o time não consegue nada (exceto Primeira Liga), foi rebaixado em campo, atuava/atua de maneira bisonha, perdeu várias vezes, passou por muitos vexames e os jogadores fazem o que querem no clube? Então, será que realmente tudo o que acontece é culpa exclusiva do Levir?

    Já trocaram diversos jogadores, técnicos e dirigentes, mas a história se repete. Não enxergam mesmo quem é o verdadeiro responsável, quanta dificuldade de verem o óbvio!

    Enfim, apesar disso tudo, há três coisas que são evidentes e relevantes:

    1 – É claro que a derrota contra o Palmeiras não é o fim do mundo, óbvio. Perder para o líder não tem nada de anormal, o problema foi em relação a forma que o time se comportou em campo;

    2 – Como o Campeonato Brasileiro está muitíssimo nivelado por baixo, dá para acreditar, sim, em melhores condições nesta competição. Talvez, dependendo do que possa ocorrer na Copa do Brasil, idem. Para tal possibilidade se concretizar, basta o time jogar sempre com raça, ter regularidade e possuir uma boa pontaria nas finalizações. São os três principais motivos que impedem a mudança de patamar. Raça, regularidade e chutes certos; não é pedir muito…

    3 – Se o Levir realmente tem o desejo de ver o Fluminense disputando algo bom, é preciso barrar os seguintes jogadores: Cavalieri, Wellington Silva, Gum, William Matheus e Cícero.

  4. ESPECIAL ATENÇÃO AQUELES INVEJOSOS QUE DIZIAM SER O FRED UM EXJOGADOR!
    Alô, Guilherme, Ricollor etc etc. Receba! – CHUPA ESSA MANGA GAROTINHOS!!

    O Atlético-MG recebeu, nas últimas horas, propostas pelos atacantes Fred e Lucas Pratto. O camisa 99 estaria na mira do futebol francês, onde já jogou pelo Lyon por cinco temporadas, enquanto o argentino interessaria a um clube da Espanha.

    1. ‘O modesto Rennes foi o responsável por encaminhar oferta pelo centroavante antes do fechamento da janela de transferências europeia nesta quarta-feira, 31’

      xx

      Mundin, na verdade o que está fechando pra esse malandro não é a janela, é a porta, do futebol.

      1. O Dom Fredom vai jogar no Renner?? kkkk…deve mudar de profissão mesmo Guilherme, pois futebol faz muito tempo que o gajo não joga.

        E ainda tem gente por aqui vibrando com isso!!!! Vai entender…

        ST

        1. Andrei, aproveitou para matar a saudade! Lembra do seu jargão? – “E ai pessoal e o Dom Fredom …mimimimi”. Confesso que estava com saudade de ler o seu comentário. Só para refrescar a sua cuca o time dele está no G4 e jogando muito futebol. Já o nosso … está a 8 meses sem jogando muita pedra em santo e flertando com a série B.

          1. Grande Onivaldo!

            Fico lisonjeado! Confesso que não sinto falta alguma do dom fredom.

            Meus colegas mineiros estão com o pé atrás, daqui a pouco começa a reclamação….sr.

            Tá duro de ver o jogo contra o timão, e não é culpa do levir!

            ST

    2. Eles combinaram fazer uma média com o brasileiro, para compensar o mico pago por aquele francês, o Lavillenie, do salto com vara.
      Pensaram assim : pô, de boa, mano, vamos trazer de volta aquele ‘trem’ que nós despachamos para o Brasil em 2009. É o que devemos fazer para deixar o brasileiro feliz com os franceses.
      Haha ! !

      1. Amaury, afastando a brincadeira, por sinal muito bem sacada! Fiquei com uma ligeira impressão de que rolou uma pequena ciumeira. será? rsrs – Veja, para alguns aqui no blog, o mau do FFC era o FRED. Todos seguiam as equivocadas impressões do blogueiro. Eu, nunca pensei dessa forma. Penso que ter o FRED no elenco é sinônimo de ter o melhor em todos os sentidos futebolisticamente falando. (Os franceses e os homens que dirigem o Atlético-MG também) Veja Amaury o que quero, desejo é ter grandes jogadores, os melhores vestindo a camisa do nosso Fluminense. Eu, não estou escolhendo um genro!! Amaury, vc é uma pessoa de bom caráter, boa alma e inteligente. Por essas e outras me identifiquei com o amigo. Penso, que após a saída do FRED, ficou claro que não era o FRED o responsável pela apatia do FFC. Muito pelo contrario, com ele em campo éramos respeitados pelos adversários e pasmem até pelo LOCUTOR. Amaury, o FRED saiu, e por onde anda a velocidade do time, a organização tática, o entrosamento? as bolas continuam sendo alçadas na área dos adversários a esmo, de quaisquer maneira, a ermo. E diziam que o FFC jogava assim pq era uma exigência do FRED. O Garcez, chegou a falar em comando duplo. Lembra? eu, Dante e Drummond questionamos algumas vezes, clamamos por mais detalhes. Mas, o Garcez, optou pelo silêncio. Tudo bem. – Amaury, o meu descontentamento é em relação ao comando técnico. Desde que o Levir chegou a quase 8 meses, não consegue montar um time que nos dê confiança e olha que o FFC com ele já contratou mais de um time. Isso se considerarmos os que retornaram de empréstimos os que subiram da base. E, continuamos pior que antes. Em 2015, nesse momento campeonato ocupávamos o G4. Lembra? E o custo beneficio desse profissional? Amaury, estou escrevendo antes do jogo com o Corinthians, vou torcer por nossa vitória. Mas, sinceramente EU NÃO ACREDITO!! ST

        1. Caro Marmund, com todo respeito que lhe dedico, creio que você está demasiadamente focado na pessoa do Levir por considera-lo o ‘mentor’ da saída do Cone.

          Nem uma coisa, … nem outra, caro amigo.

          O Atlético MG não cresceu por conta da chegada (e gols) do Cone como o Fluminense não está como sempre tem sido por conta da saída do homem, caro Marmund.
          E tampouco a grandeza do Fluminense foi construída à imagem daquele jogador.

          O Levir teve a coragem de enfrentar o ‘problema’ de frente e olhar dentro dos olhos do cara que se insurgiu contra a sua (do Levir) chegada ao clube, naquele ridículo ‘não jogo mais com ele! ‘.

          Pelo que entendo da opinião (em média) dos colegas de blog, o Cone não era contestado como centroavante (veja, não digo jogador de bola) mas como pessoa, como elemento desagregador.

          Culpa (minha opinião) em grande parte da imprensa esportiva carioca, que em troca de ‘geltas’ ou não, enchia a bola do cara em tudo o que ele fizesse extra-campo.
          E em Minas o jogo é diferente.

          Existe algo muito acima disso tudo, caro Marmund : O Fluminense, que tanto amamos !

          Com todo o respeito que você sem dúvida merece, parceiro !

    3. Cara vai lá procura o Fred e vira mulher dele,aproveita e pede para casar com ele já que voce,assim como tantos outros,ama tanto esse enganador.

      1. Alessandro, boa tarde! Eu, estou comentando e comprovando sobre avaliações equivocadas de jogador de futebol, avaliações feita por palpiteiros. Eu, não estou procurando cônjuge e nem pai adotivo. Lamento dizer mas, vc está na página errada. Torço para que encontre. Boa sorte! ST

  5. “Atlético-MG recebe proposta pelos atacantes Fred e Lucas Pratto”

    xx

    Ihhh, complicou
    já apresentou a postar em frances, Monsieur Mundin?

    1. O triste disso tudo meu caro Guilherme, é constatar como vc e outros que se dizem entendidos prejudicar o clube que dizem ser torcedor. Guilherme, vc Ricollor, Nando e Cia Ltda., tem que compreender que nas coisas do futebol, quem sabe, quem entende FAZ; e quem não sabe, limita-se a bater palmas!! Invejosos ficavam aqui no blog falando em custo beneficio, diziam que o Fred era um ex-jogador, que o Fred era o mal do FFC. E agora? como olhar para o espelho e ver a sua cara de pastel!! Contra fatos não existem argumentos. O Fred saiu do FFC e está entre os treis primeiros colocados. Quando chegou, o galo mineiro estava no Z4, e hoje, está no G4. E nós como ficamos? lutando para não cair para a serie B. – E dizendo que a culpa é da REUNIÃO, que estamos trocando os pneus com o carro em movimento e mimimimi – O FRED VAI TE PEGAR!!

  6. * Né Cavalieri?
    Posso estar descontente com a deficiência na saída para cortar bolas alçadas na área, mas não ao ponto de escrever o nome de forma errada e deixar passar batido.

  7. Pois é João Garcez e tricolores.
    Não é terra arrasada, muito menos tudo bem.
    Ainda não estamos fora do páreo para classificarmos a Libertadores e falhas recorrentes precisam ser corrigidas para que se consiga chegar lá.
    Treinamento específico pode ajudar. Né Cavaliere?
    Vida que segue.
    Hora de espantar gambá!
    Vence o Fluminense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *