Um Flu paradoxal

Entre Porto Alegre e Guayaquil, o Flu lida com angústias, sonhos e expectativa.

Em seu paradoxo, o time vive os extremos de estar a um gol da fase semifinal da Libertadores e a dois pontos da perigosa zona do descenso no Campeonato Brasileiro – ainda que com uma partida a menos.

Contra o Internacional, no Beira-Rio, a derrota aconteceu só nos acréscimos, aos 47, quando o Flu tentava sustentar um então interessante 2 a 2, que interrompia uma série de três derrotas na competição e não abalava a confiança do grupo para a decisão no Equador – Guerrero ainda faria mais um, aos 50, quando o Flu se lançou inteiro ao ataque na busca por novo empate.

A derrota não foi propriamente justa, mas fruto de sucessivos erros do bloco defensivo do Flu, todos, com exceção do último, em bolas centradas na área.

Antes sólido em sua retaguarda, o Flu se vê agora vulnerável no setor que sempre pareceu ser o mais forte do time.

Por outro lado, a formação com André, Martinelli e Yago agradou, embora Luiz Henrique, desta vez, não tenha aproveitado bem a liberdade que a formação lhe tenha oferecido.

A boa atuação de André e, principalmente, de Yago Felipe, posicionado mais para o lado do campo, com liberdade, deram a Roger, finalmente, novas possibilidades para além do modelo com o qual parecia estar eternamente abraçado.

A dupla foi, inclusive, responsável pelo gol de empate em 1 a 1, depois de passe infiltrado do volante para Yago, que tocou na saída de Daniel.

Se diante do Barcelona o Fluminense ao menos repetir o número de gols que marcou no estádio colorado, estará muito próximo de se posicionar, pela segunda vez em sua história, entre os quatro finalistas da América.

O extremo feliz do paradoxo.

***

Foto: Gazeta Esportiva

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

165 thoughts on “Um Flu paradoxal

  1. Amaury, fique mais experto e menos precipitado, rapaz. .

    O meu post, lá embaixo, foi respondido exclusivamente ao Nando. Isto, foi como palavras ditas ao
    vento, como se estivesse falando comigo mesmo até no meio de um grupo. Mas poderia interessar a ele se manifestar, porque, afinal, eu joguei indiretas para ele. Mas ele sabe que, nem de longe, eu faria algum maldade de desrespeito à memória do seu pai, tricolor de fato.

    Não está endereçado a você, como é feito quando um endereço é pouco conhecido num local pouco habitado, e uma carta vai aos cuidados de alguém mais conhecido. Eu não botei “aos cuidados de Amaury”. Mas posso passar a fazê-lo se o Nando me avisar que negociou isso com você. Hoje é tudo à moda “dlivery”, né.

    O que eu não quis fazer é como fazem aqui numa resposta a outro comentário.
    Zezé responde ao seu comentário postando “2 horas atrás” com um teor bem pertinente ao que vc disse. Mas vem o Lelé e posta entre vc e o Zezé “4, horas atrás”. Juju posta entre vc e Lelé “6 horas atrás”. Se mais uns quatro postarem nesse mesmo modo, no fim, o comentário do Zezé, que tinha muita afinação com o que você disse, e era primeiro a lhe responder, já é o último e você pode nem se interessar mais a ver.

    1. PCA, o corporativismo entre o amiguinho Nando e Amaury, tá lembrando o instituto dá Outorga uxória! Né não?

      Hoje, tem Fluzão!!

  2. Estou ainda sem saber se quero que o flu classifique, ganharia um dinheiro bom eu acho, mas perder para aqueles desgraçados mais uma vez vai ser fo*a.

  3. De : Amaury
    Para : PCA
    Re : Sua réplica endereçada a mim, a respeito do post do Nando sobre o falecimento do pai dele.
    Por ser muito longo, resolvi posta-lo em separado.

    Discordo frontalmente de todas as letras, pontos e virgulas que v. editou neste texto, muito – mas muito mesmo – infeliz.
    E me posiciono porque sua “resposta” foi endereçada a mim, PCA.

    Temos o dever de – pelo menos – respeitar a situação de dor e sofrimento de qualquer – eu digo qualquer, mesmo – parceiro aqui do Blog.
    Então, ponto nº 1, você me permite dizer que o Nando não está sendo respeitado por você, e muito menos a memória de seu (dele) recém-falecido pai.
    Ponto nº 2 – é um questão de sensibilidade, de empatia, até diria, de grandeza, generosidade espiritual, oferecer ao amigo Nando palavras de solidariedade e conforto nesta hora.
    Ponto nº 3 – Sensibilidade, empatia, generosidade, nem todos têm. Mas, mesmo assim – penso eu – caberia pelo menos a omissão em relação ao assunto, ao post.
    É uma questão de dever de cidadania, de solidariedade social.
    Melhor calar-se do que falar coisas de que nos arrependeremos logo em seguida. Ou que poderão magoar profundamente um amigo.

    Penso que temos o dever de respeitar qualquer confissão particular que um amigo tenha postado no Blog, pois isso é um gesto de confiança e um velado pedido de apoio aos que lerão o texto.
    E isso é o que basta para que o respeitemos.

    Você foi de infelicidade rara, ao despejar aqui – nesta hora particular, de lamento – o chorume que muitos de nós ( eu me incluo ) postamos aqui nos momentos em que falamos de futebol.
    E não é de futebol que o Nando fala neste seu texto cheio de dignidade e de
    amor ao pai que já não está mais com ele.

    Perdoe-me a franqueza, PCA, mas até pelo horário da postagem isso pode ter sido obra daquilo que muitos usamos para “abrir o apetite”.
    Conhecemo-nos apenas virtualmente, mas custo a crer que você tenha escrito isso de coração lavado e alma pura.
    Você não é assim. Você é muito melhor do que ‘isso’ aí, caro PCA.
    No seu lugar, eu pediria desculpas ao Nando.
    Assim como eu lhe peço desculpas por estar sendo tão autêntico, direto, nesta minha reação.
    Se me surpreendi tanto é porque tenho você em boa conta, PCA.

    1. Oh, só pelo fato de você ter elaborado um texto com tantas LHANEZAS, merece um prêmio.

      Abaixo, o seu prêmio!

      “Lá vem / O cordão dos puxa-saco

      Dando viva aos seus maiorais (bis)

      Quem está na frente é passado para trás

      E o cordão dos puxa-saco / Cada vez aumenta mais (bis)

      Vossa Excelência / Vossa Eminência

      Quanta referência nos cordões eleitorais !

      Mas se o “Doutor” cai do galho e vai pro chão

      A turma logo evolui de opinião

      E o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais.”

      1. Este é o nivel de respeito que você dedica ao luto daquele a quem vive chamando de “amiguinho” ?
        Lamentável !
        Mas não surpreende, vindo de você.

        1. Não seja tão turrão, Amaury. Estamos brincando, tentando tornar mais leve o dia a dia do blog!
          Não existe “falta de respeito” nem de nossa parte e muito menos no texto do companheiro PCA!
          ST.

    2. Obrigado pelas palavras Amaury, obrigado mesmo. Não precisa ele pedir desculpas…tenho certeza de que não fez ‘por mal’.
      Oni, para de tomar Schincaralhol e passa a beber Heineken rapaz. Deixa de pão duragem.

  4. Eu tenho certeza que foi colocada uma peça importante no nosso meio-campo contra o Inter. Funcionou bem a contento, mas faltou peças no ataque, aliás, as duas peças mais importantes que se esborracharam tendo que ajudar a tampar o buraco crônico que havia no setor. isso que era observado por qualquer um que não fosse leigo no assunto. .

    Mas creio que ser colocar mais outra peça do quilate das três colocadas contra o Inter, e as duas que estão na revisão voltarem, o time vai encarar com chances muito reais e que a sorte não nos abandone tanto e nem deixe que as pragas não consigam prosperar com se tem notado.

    Mas o jogo é decidido dentro das quatro linhas, e isso tem provocado resultados estranhos até, e, se for estranho, que seja a nosso favor. Mas há clube jogando fora delas, fazendo trapaças, arrumando até faltas de modo irregular, invertendo outras, botando o pé no peito do adversário, ainda quer que seu árbitro apite os jogos e possa expulsar quem queira. A Fifa tem que ver isso, né não? .
    (18/08/21)
    pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppppp

  5. Vejam vocês como são as coisas, como decisões tolas, idiotas, queimam uma promessa, …e dinheiro.
    Odair Qualy explicando- lá do Oriente Médio onde trabalha atualmente – por que o Miguel não foi muito usado por ele no Flu .

    Abre aspas :
    É um jovem muito talentoso, com as valências de futebol em alta em todos os sentidos, parte técnica, habilidade.. Tem tudo para se tornar um grande jogador de futebol. Ele jogou comigo, teve algumas oportunidades logo no inicio do Carioca, mas depois que a equipe teve um encaixe, o Nenê acabou entrando, fez um grande ano comigo, ele (Miguel) teve menos chances – contou Odair, finalizando em seguida.
    Então acabou que o Miguel não teve mais tanto espaço, porque a gente já tinha o Ganso também, ….. “. Fonte : NetFlu.
    Fecha aspas.

    É assim que se estraga todo um trabalho – anos a fio – feito com um menino sonhador.
    De repente aparece um incompetente, um burro, em sua vida e o encosta para prestigiar um idoso em atividade e – pior – confessa que ” já tinha o Ganso ” como segunda alternativa ao Nenê.
    Não desmereço o trabalho do Nenê em 2020, mas o Miguel tinha que ter sido ‘inserido’ aos poucos nos profissionais. Mas, …….. nada !!!

    Enquanto isso, os dois pombinhos conhecidos como “Dupla do Sofá Verde” comemoram a perda do jovem, que sai de graça.
    Um – o técnico – não escala, enfurecendo o pai do jogador, enquanto a dupla do sofá verde não paga salários, INSS, FGTS, etc., formando assim o quadro perfeito para perder a causa.
    Quero dizer, o Clube perde.
    Duvido que a Dupla de Pombinhos do Sofá Verde tenha ficado fora deste ‘bolo’.
    Já começo a rever minha opinião sobre o papel do pai/procurador do Miguel.
    Creio que qualquer um de nós defenderia o futuro de seu filho daquela forma.

    1. Amaury, esse pessoal não estão interessados em fortalecer o time com os jovens da Base, estão interessados em vender ativos. Se eles entrarem e o time encaixar não terão chances de vende-los, por isso o time está recheado com barangas tipo Lucca, Wellington, Danilo Barcelos, Abel, Bombadilla, Hudson e outros, Enquanto isso Jefté, Wallace, o centro avante que não lembro o nome ficam sem espaço no time principal. Lembra que a entrada do André melhorou o time? Imagina André, Martinelli, Wallace e Yago no meio de campo com Jefté na lateral. Temos time, só não é escalado. Já ia me esquecendo: sem o Roger, evidentemente.

      Abraços.

    2. Isso acontece há anos.. todo mundo percebe mas não acontece nada! Vendemos nossas joias a preço de banana para pagar jogadores velhos e refugos de serie b. Isso sem falar nos que saem de graça tipo o Miguel, Marcos Paulo, Evanilson e etc.. Somos roubados na cara dura e ainda com continuamos sustentando os ladrões que nos roubam. Quantos títulos e quantos milhões o fluminense perde por pura incompetência e ma fé?

  6. Hoje faz 1 mês do passamento do meu pai.
    Era praticamente impossível não lembrar do jogo mais emocionante que acompanhei ao lado dele (curiosamente em quartas de final de libertadores).
    Me lembro como se fosse hj…estávamos assistindo juntos e sozinhos, quando já se aproximando do final do jogo, ele se levanta para ir ao banheiro, Thiago Neves se prepara pra bater o escanteio, Washington sobe 15 metros (segundo fiquei sabendo), e testa no canto do Rogério Ceni. Eu não acreditava naquilo q estava assistindo e, deve ter sido o jogo em que mais chorei…e falei bem alto: fez o terceiro pai, fez o terceiro (nem eu nem ele esperávamos mais q saísse o gol da classificação, pois já era 46 do segundo tempo).

    Provavelmente não assistirei o jogo inteiro amanhã, pois esse Flu mais me entristece do que me alegra, mas com certeza estarei pensando nele, o que quer que aconteça.

    1. É isso aí, Nando.
      Admiro e respeito muito a veneração que v teve por seu pai, em vida, e agora mantém em sua (dele) memória .
      Isso mostra q v é aço de boa têmpera.
      A dor passa aos pouquinhos e fica a eterna lembrança, a saudade.

      1. Ora, ora, ora!
        Com certeza, ele estava vendo o jogo perto do Pai dele, tricolor sério de velhas batalhas, e zoando no ouvido dele dizendo: “esta merda de time nunca vai ganhar nada com essas barangas em campo, Papai! E, mesmo que ganhe de sujeira hoje, não vai ganhar nada lá na frente!”. Por isso, o pai até deu uma saída de perto para respirar melhor. .

        O pai dele, tenho certeza, era tricolor como eu sou, mas o filho tem provado que não era tanto. Os meus três filhos são mas não se envolvem como eu me envolvo, só que eles não chamam time de merda, de barangas, nem essas infâmias todas que torcedores amantes da escatologia fazem neste blog.
        Seu pai deve estar dizendo: “aquele moleque nunca foi torcedor sincero, mesmo, mas eu o perdoo” Os pais são assim..
        (18/o8/21)
        pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppp .

        1. Porra PCA, o contexto era completamente diferente. Aquele time jogava por música. Os jogos contra o Arsenal , São Paulo, Boca e até o segundo contra a LDU foram sensacionais.
          Dois fatores tiraram aquele título do Flu…a altitude no primeiro jogo e o vagabundo pilantra que nos roubou no segundo…
          e meu pai era crítico, não gostava de mediocridade também e não usava óculos rosados, amiguinho.

    2. Tenho boas lembranças também deste jogo Nando, assisti com um dos meus filhos que também é tricolor roxo. Já estávamos levantando do sofá para ir dormir quando saiu o gol.
      Acordamos a vizinhança toda!
      Seu pai estará na arquibancada lá em cima, provavelmente junto com o meu, torcendo pro nosso Flu!
      ST

    3. Com certeza seu pai estará lá de cima junto de você em mais uma decisão do nosso tricolor.

      Em relação ao jogo que você mencionou (Flu X SP – quartas de final da Libertadores) eu estava no Maracanã e foi um dos jogos mais emocionantes que presenciei. Quando o Washington fez o 3 gol nunca vi a nossa torcida tão feliz !

      Que essa bela recordação motive o atual time em busca da vaga ! Quem é tricolor de coração sabe o peso do nosso passado glorioso. Tá na hora desse passado voltar ao presente.

      REAGE FLU !

      Grande abraço Nando e meu total respeito ao seu pai 🙏🏻🙏🏻

    4. Obrigado pessoal!
      Já abusei demais da boa vontade do João. Apenas citei esse acontecimento por causa do jogo histórico, que pode se repetir hoje.

  7. Quem foi o fdp que espalhou o boato do suposto contato do Fluminense com o Rogério Ceni?
    Porra, se é para inventar, que, pelo menos, sejam generosos com o nosso Tricolor.
    Trocar Roger por Rogério Ceni — um sujeito antipático e criador de casos — é trocar apenas as moscas, mas a merda continuaria a mesma.
    Não consigo identificar quem seria um bom nome para substituir o Roger, na verdade, não sei se existe.
    Apesar de eu ter criticado duramente o Marcão, no ano passado, foi ele quem, ao final das contas, arrumou o time e nos classificou para a Libertadores.
    Creio que o Marcão está mais experiente, aprendendo com os erros do Roger e com os erros e acertos do Maionese, razão pela qual, fodidos por um, fodidos por mil, é melhor reconduzir o Marcão ao cargo de técnico do que contratar um Mané Merdalhão e seja o que Deus quiser e não quiser.
    FORA ROGER&MARCÃOJÁ

  8. STT.

    O que me chamou a atenção no resultado do jogo entre Palmeiras e São Paulo foi o técnico Abel disse que estudou o adversário. Estudar o adversário não só observar como o outro time joga mas estudar as características de cada jogador, como cada um joga. Dependendo da escalação em que o técnico do time adversário vai entrar para o jogo o outro técnico saberá como o adversário vai ser comportar parao jogo. O estudo que o técnico do Palmeiras fez em relação ao São Paulo foi fundamental para a vitória. O que quero dizer é que o Roger dificilmente estuda o adversário da maneira profunda como o técnico do Palmeiras fez. Vencer um jogo depende de vários fatores, a estratégia é o principal fator para se sair vencedor, não importa se o adversário tem jogadores melhores. Nos falta um técnico estrategista, uma pena porque temos jogadores para enfrentar qualquer adversário. Para o jogo de amanhã dependeremos exclusivamente dos jogadores que irão a campo, eu confio neles.

    Saudações Tricolores.

    1. Juarez, o escroto roger não estuda pra fazer o time dele jogar, onde é que ele vai aprender a observar o adversário, pra tentar vencer?

  9. Houve um empate em 2×2 no primeiro jogo, aqui no Rio.
    Agora, haverá o segundo jogo do mata-mata, na quinta-feira, dia 19 p.v., em Guayaquil.

    Precisamos VENCER o jogo !!!
    Simples assim.
    Vitória por qualquer placar nos dará a classificação para a semi-final.

    Se não formos capazes de vencer o jogo, aí a porca começa a torcer o rabo.
    Como eles fizeram dois gols no empate daqui do Rio e o gol como visitante é critério de desempate, aí, repito, a porca começaria a torcer o rabo.

    Já entraremos em campo desclassificados, com o 0x0.
    Se empatarmos por 1×1 estaremos eliminados.
    Se empatarmos por 2×2 a partida irá aos pênaltis, após o tempo regulamentar.
    Se empatarmos por resultado superior a 3×3 voltaremos classificados.

    Minha esperança está na fragilidade da defesa deles.
    Embora a nossa defesa também venha dando o que falar. Está falhando muito. Sapato alto ? Sei não.

    Conclusão : temos que jogar pela vitória, pois na hipótese de empate eles levam vantagem nos dois placares mais próximos – 0x0 e 1×1 – e ainda ficam tranquilos sabendo que o 2×2 ainda os mantém na disputa de pênaltis.

    Por outro lado, se a sorte nos ajudar e fizermos um golzinho ainda no primeiro tempo e a nossa defesa não tomar nenhum, ……… aí, turminha, …… creio que vai tocar barata-voa na defesa deles. É fraca.
    Se vai !
    Vai sim, turminha !

    1. Resumo da história :
      Temos que jogar para vencer.
      VENCER fazendo um golzinho que seja, desde que não soframos nenhum.
      Porque para nos classificarmos com um empate teremos que fazer TRÊS gols,
      Ou empatar com + de 3 gols.

      Isto é, nossa DEFESA é que vai decidir se continuamos ou não !

      Sim, porque um golzinho a gente faz, creio eu.

    2. É preparar a farmacinha do seu lado Amaury que qualquer medicação vai ajudar nessas horas com uma partida tão indefinida que é essa do Fluminense precisando buscar o resultado, que chega a ser um fato raro o time entrar com uma proposta de imposição de jogo.

      ST

    3. Olá Amaury!

      Enxergo que o Fluminense abriu mão da vantagem de jogar com o regulamento debaixo do braço no Maracanã. Ademais, já passou da hora desse time ganhar seus jogos e seria muita ingenuidade da minha parte pensar que a motivação para isto será a torcida, ao invés da grana com a possibilidade de vitória para seguir na competição. Todavia, ter vergonha na cara também poderia servir como um incentivo para o elenco buscar a vitória, já que adversidade do resultado é decorrente de um jogo medonho dentro de casa, em que o time esteve a frente no placar e com um jogador a mais em grande parte da partida… Contudo, acredito ser válido a galera ter consciência de que a bola pune e que uma hora a conta chega – e se o Fluminense passar de fase na Libertadores da América com o futebol xexelento que vem jogando, vai levar um sacode daqueles de perder o rumo de casa numa das próximas partidas… Não vejo outra alternativa a não ser a vitória na quinta-feira, sobretudo para mostrar à geral o que veio fazer nas Américas – sucesso, vergonha ou revés, mas não necessariamente nesta mesma ordem!

    4. Sua análise é precisa, querido Amaury. O problema é justamente o Fluminense entrar tendo que ganhar o jogo. Estamos em uma péssima fase e a palavra vitória não tem combinado com a gente há muito tempo. A situação é séria já que o 1 x 1 e o 0 x 0 é deles. O empate em 2 x 2 leva a decisão da vaga para os pênaltis, que tb não é o nosso ponto forte (longe disso). O empate só nos classifica a partir do 3 x 3. Isso demonstra o quanto o resultado do Maracanã foi ruim.

      Para nos classificarmos precisaremos jogar como naquela partida contra o River Plate lá. O problema é que aquele futebol ficou perdido em algum lugar do tempo e nunca mais apareceu. De lá para cá, o time está em ampla decadência técnica e física, colecionando derrota em cima de derrota.

      Como tricolor de coração torcerei por nossa classificação, mas sendo muito sincero, não ficarei surpreso caso o Barcelona fique com a vaga. Para o time das laranjeiras avançar de fase terá que contrariar os fatos e isso não é fácil. Ainda bem que isso aqui é futebol e coisas imponderáveis e imprevisíveis podem acontecer (exemplo : Fla Flu do épico gol de barriga no centenário da mulambada).

      Só nos resta torcer e orar.

    5. Amaury se fizermos dois gols saíremos classificados , aí pode ate ficar cometendo penalty bizarros como o nosso sistema defensivo preparado por esse treineiro , que mesmo assim iremos passar.

  10. Jonh Arias será apresentado na sexta feira depois da eliminação da libertadores.
    Baita cortina de fumaça.
    Mário, você é escroto!!!

  11. Jogo para tentar salvar uma grana os caras ganham folga na segunda , se apresentam na terça , batem um papo viajam para o Equador , chegando á lógico vão para o hotel pois ninguem é de ferro e amanha um reconhecimento do país e campo , volta para o hotel e ficam até a hora do jogo e não vão aguentar correr 40 minutos com intensidade , perdem a classificação e vão de dizer que lutaram mais não deu .
    LAMENTÁVEL A GESTÃO DE FUTEBOL DO FLUMINENSE.

  12. Caro Sylvio Cordeiro,

    Respondendo a pergunta que vc me fez no meu post anterior, eu te afirmo com convicção que o nosso próximo presidente será o Sr. Pedro Antonio.

    Não devemos nos esquecer que o mb só ganhou a última eleição porque o Celso Barros deu os seus votos (Que eram a maioria), para ele.

    Não devemos nos esquecer que mb sem o Celso Barros não é nada, mas que o Celso Barros sem o mb, continua sendo Celso Barros.

    É capaz do mb nem ser candidato na próxima eleição para evitar um resultado humilhante, com ampla (ampla até demais) vantagem para o Sr Pedro Antonio na contagem final.

    ST

    1. Titio Jacques, que é isso meu filho com o Dr. Mário Henrique Guimarães Bittencourt? Oh, não devemos esquecer de ter respeito pelo presidente.
      Afinal, o homem foi referendado pelo nosso Nando.

    2. Prezado Jacques,
      Obrigado pela resposta.
      Que assim seja.
      Porque esses ladroes da flusocio tem de sair.
      E devem ser levado à justiça, por gestão temerosa, e expulsos do quadro de sócios. Não so o Peter Pigarro, o Abestado e o Arco Íris. Mas as eminências pardas como Marcelo Teixeira, Danilo Félix e afins. Se o Botafogo expulsa gente do clube, porque não podemos?

  13. Fico imaginando se esse jogo, por um aborto da natureza, for para os pênaltis…
    quantos pênaltis o MF vai defender . 😬😬😬

    1. Nando a gestão de futebol do clube e essa comissão tecnica estão fazendo nós torcedores não valorizar um Marcos Felipe(25 anos) e ja estou vendo critica ao Martinelli , na boa esses caras não são culpados de nada , Marcos Felipe bom goleiro e vai ser tornar muito melhor , mais temos que xingar é a gestão de futebol e as barangas como Muriel, Samuel Xavier, Egidio, Danilo Barcelos , Hudson , Wellington, Ganso, Nene , Lucca , esses sim tem que ser achincalhados e longe do flu.
      abraço e saudações tetra colores
      Uma pergunta não existe um movimento de torcedores para questionar o CDL do clube ?

    2. Nando,

      Se o Fluzão tivesse comando, já teriam contratado um grande pegador de pênalties (Marcos, que foi do Palmeiras e Seleção, Taffarel, etc) para treinar à exaustão o Marcos Felipe neste fundamento.

      Creio que 3 meses de contrato seriam suficientes e tenho certeza de que ele iria melhorar não só nesse, mas em outros fundamentos da posição.

      ST

      1. Isto seria a ‘profissionalização’ do treinamento, Jacques. Passa longe daquela gente.
        Empresas enviam técnicos e até operários ao exterior, para treinamento, desenvolvimento, mas …. no futebol os ‘gestores’ ficam arrulhando como pombinhos no sofá verde.

    3. Nando, a resposta é: caso os cobradores saibam fazer o que estão fazendo, nenhum pênalti será defendido pelo MF, ou qualquer outro goleiro do planeta Terra. Mas não chegaremos tão longe.
      Goleiro nenhum tem a menor chance de defender um pênalti bem cobrado.
      O problema está logo à frente.
      E do lado de fora do campo.

    4. Sempre pulou para a esquerda.
      Todos bateram na direita dele e … saco !
      Todos exceto um, recentemente, que bateu no lado esquerdo, para onde ele sempre pulou.
      Resultado : chegou na bola com sobras mas ela passou por baixo de suas mãos, rente ao chão .
      Acho q ele fechou os olhos na hora.
      Resposta á sua pergunta :
      Não vai defender nenhum !

  14. O caso Miguel simboliza o quanto é perigoso ficar “endeusando os mulekes de Xerém”. Os últimos casos são bem claros : João Paulo, Gerson, Pedro, Scarpa e agora Miguel e Kenedy (este último indo jogar na mulambada), todos estão pouco se lixando para a instituição Fluminense. Aliás, a impressão que eu tenho é que a grande maioria ali é torcedora do Flamengo e só está usando a “vitrine Fluminense” para se transferir para o exterior ou irem jogar nos rivais. A última coisa que passa pela cabeça desses mulekes de Xerém é serem campeões com a camisa tricolor no time principal. É por isso que eu não fico me empolgando com “títulos de sub 18,19,20,21 e etc”. Não adianta nada a base ser campeã enquanto o time principal não ganha porra nenhuma há 9 anos seguidos. Nossa base, além de não ter a menor identificação com as nossas cores, virou balcão de negociatas obscuras, mau explicadas e fonte constante de reforços dos clubes adversários. Até quando isso ???

    1. Rafa, caro amigo, creio que a saida de jovens formados em Xerem é inevitável,
      já q é impossivel acolher todos nos profissionais. Não há como !
      Então, deveriamos (1) reter os que já despontam como futuros craques, (2) emprestar sem opção de compra aqueles que ainda precisam de + tempo para que se definam qualitativamente, e (3) ceder por empréstimo com opção de venda de parte dos direitos, (ceder) aqueles que o clube considera de futuro muito duvidoso.
      É o que se conhece como “Curva ABC” em gestão de empreendimentos.
      O problema é que nossas (indi)gestões fazem exatamente o oposto, o inverso disso.
      Vendem ou doam o (1) trigo e ficam ruminando com o joio.
      Oremos !

      1. Já encontrei a solução, caro amigo : O Flu tem que colocar você para coordenar essa tal “curva ABC”. Você apresentou boas soluções para a gestão da nossa base, coisa inexistente há bastante tempo. Eu confesso que to cansado de ver a base tricolor não ganhar títulos no time principal e desembarcar, diretamente, nos nossos rivais. Isso precisa mudar. Mas até que essa mudança aconteça, oremos !!!

        ST

        1. Hahahahahaha !!!!
          Obrigado pela distinção, caro rafa.
          Garanto que eu faria o trabalho muito bem feito, em troca de ajuda de custos bem inferior aos 80 mil/mês que pagam a ‘colaboradores’ daquela (indi)gestão. Muito menos mesmo, parceiro.

    2. Bem colocado caro Rafa.

      A lista é ainda maior e muitos dessa garotada por vezes fazem do Fluminense “barriga de aluguel” e seus representantes crescem o olho.

      Esse é o risco de não ter no time principal a conquista de títulos que seria um atrativo para essa molecada e se os “jestores” não fizessem tantas cagadas fechando as portas no profissional.

      No ano que vem tem que vir um candidato que tenha a sua vida resolvida para uma senhora reformulação que tem que vir de dentro das Laranjeiras que os feudos instalados lá fazem escorrer dinheiro pelo ralo e tem de ser estancado isso o quanto antes.

      ST

      1. Exatamente isso que você disse, caro amigo. Eu já estou de saco cheio de ver o Flu investindo em certos jogadores da base e depois vê-los desembarcar nos nossos rivais. No meu entender, a base deveria servir como fonte do time principal em busca de títulos. No entanto, são vendidos em negócios mau explicados e com cifras milionárias, que ficam nos bolsos dos cartolas e empresários. Já a instituição fica só com as penhoras sem fim. Até quando isso ?

        ST

  15. Pois é!
    É impressionante que um time não tenha mais NENHUMA chance de título (ZERO), com apenas 15 jogos disputados, estando a 2 pontos da ZR e atrás até de potências como Ceará, Atlético Go, Bahia e Juventude…e a imprensa e alguns lunáticos achem que o treinador desse time está fazendo um grande trabalho e ‘tirando leite’.
    Quem elogia Roger AX (como Alice e Cinderela), quer o Flu na segundona e trata o clube como se fosse o Oeste. https://uploads.disquscdn.com/images/982ded08957247f564513b0059b38b418b6dbde7841d22400e5910875a78f145.jpg

  16. Pois é, como é.

    Ontem, eu também vi que o Time Tricolor não jogou mal como em outras partidas. O André entrou muito bem, fez o que se espera de um jogador desse ramo do meio-campo, e por que já não entrou antes? É aquele trio que tem que jogar pelo que noto. Ontem, o time atacou e foi atacado, e diante de um dos fortes do campeonato brasileiro. Se estivesse mais lá para cima, a derrota teria sido digerida mais fácil, menos para quem diz que torceu por um time que nunca perdeu nem empatou. .

    Mas perdeu por um placar maior que devia ter sido, tomou o primeiro gol por uma displicência absurda da zaga de área, e o diabo foi que, se colocou mais um homem no meio-campo, faltou outro no ataque, já que o Abel não viu a a cor da bola, nem apareceu durante a maioria do tempo, e, ao ter chance de marcar e virar o jogo, pregou os olhos na bola para bater nela e só os levantou depois que ela saiu do seu pé em cima das pernas do goleiro.

    O mesmo ocorreu com L H no segundo tempo também com os olhos pregados na bola, lances bem parecidos, em que ele e Abel só tinham que olhar rápido para o goleiro e dar o toque por cima dele. Quem está jogando futebol todo dia tem obrigação de estar afinado com a situação e não pode perder gol desses por afobação, nervosismo.

    Mas essa ausência do Abel no jogo tinha que ser notada por quem de direito desde o dez minutos do primeiro tempo, e outro já poderia ter entrado logo bem antes e que não seria pior. . ..

    Mas não vejo o time nessa lama toda que alguns veem e que já desistiram dele, só faltando dizer que não vão mais acompanha-lo daqui pra frente. Esses todos, então, escrevam seus nomes numa lista e postem aqui para que os “dois , três ou quatro” que não têm vergonha de se dizerem tricolores possam acompanhar o time sem ter que “ouvir” esses gemidos de dor de barriga agoniados sempre que aparece um adversário para o time encarar. .

    Torcedor tricolor tem que ser como a Fênix. Não como Águia que só é de pegar jiboia. .
    (16/08/21)
    pppppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppp

    1. Quem jogou muiiiiita bola foi o Yago, na função de um 10.
      Senti até pena do Ganso, vendo alguém fazendo aquilo que todos esperaram dele e nunca tiveram, até que cansaram.

  17. Vendo a tabela, e se nada mudar no Fluminense rápido, o nosso campeonato se resumirá numa briga entre sete times para não cair:
    Juventude, Bahia, Cuiabá, Sport, América, chape e Flu. Creio que SP e Grêmio se recuperem no torneio.
    Quem perder menos escapa. Perigo à vista.
    Agora, alguém realmente acredita que fortaleza, bragantino, patético pr e atlético go tem um elenco melhor que o nosso? Claro que não!
    Mas eles tem técnicos mais competentes e que certamente treinam o time.
    Fora Roger.
    ST

  18. Caros,

    Não sei se é cinismo ou burrice ( premiada e muito comum nesta época de negacionismo ) :

    “Apesar de nova derrota, Roger nega que Flu tenha feito um mau jogo”

    Foi 4 x 2 e…Imaginem o placar quando time fizer um “mal jogo”

    Já caiu?

    Marcão é ( de novo ) Salvação!

    SDs T

    1. Negacionismo, cinismo e burrice é propagar que não houve nefasta corrupção e dano ao país à época dos governos anteriores, mesmo diante da dupla condenação do líder do esquema, um molusco de nove dedos.

  19. Temporada passada fizemos 44 jogos – Fez 70 gols e tomamos 43
    Ate agora 2021 fizemos 43 – Fez 60 gols e tomamos 47
    Esse ano tomamos 3 gols do volta redonda e 03 da portuguesa em um jogo só.
    Esse treineiro fraco tem que ir embora hoje , sob pena de entregar de mão beijada 12 milhoes pela classificação a semi final .

  20. Site: Atlético de Madrid já definiu que ex-Flu Marcos Paulo será emprestado.

    Kkk Importante: Esse Atlético é o de Madrid. Isso pq o jogador foi doado!

  21. Incrível um time que se diz grande, ou pelo menos mediano, perder 4 partidas seguidas, pra adversários de níveis diferentes, e ter um técnico ainda prestigiado, dizendo que vem perdendo por erros ‘pontuais’ e praticamente se eximindo de culpa…
    Roger está dizendo claramente que o que ele faz é bom e que os erros individuais estão decidindo os jogos (as derrotas), ou, em outras palavras: ele é ótimo e o elenco é uma merda.
    Mesmo depois q for eliminado pelo Barça, o presidente pavão, teimoso e arrogante não deve demiti-lo.
    Talvez o faça quando iniciar a sequência contra o ex-patético e entrar na ZR.

    1. Incrível é a sua disposição para perseguir, Nando kkk são +ou- 11 anos de perseguição!
      Até parece o filme O FUGITIVO, onde o artista passou a vida toda perseguindo o homem de um braço só!
      Tá vendo? Quando digo q vc nunca calçou chuteira kkkk vc não gosta.
      Não pode, Nando, vc não pode avaliar o trabalho de Fernando Diniz, Odair Hellmann, Marcão, e Roger Machado, sabe o por que?
      Simples – os caras jogaram futebol em grandes clubes idem como treinadores.
      FLUMINENSE é para os fortes!!

      1. Porra Oni, caceta…eu não sou como você, eu não tenho a estrutura q vc tem pra aguentar tudo sorrindo e ainda dizer que é forte (aliás ninguém tem).
        Parabéns pela sua resistência…vc tá aguentando tudo praticamente sozinho.

        1. Mas, Nando, falando muito sério, como é q vc quer ver tudo certinho, se vc só faz esculachar.
          Até nas vitórias, vc esculacha!
          Nando, em mais de um século de existência, o Fluminense sequer tinha campo “decente” para treinar! Laranjeiras, já era ruínas desde 1975. Aí, passados + de 30 anos a coisa só piorou até o episódio Murici Ramalho X ratazanas, FLUMINENSE motivo de deboche, lembra?
          Oh, não esqueça que o terreno de XERÉM foi doação do presidente João Baptista de Figueiredo! Em 2008, o CTVL era conhecido como Carandiru.
          Oh, se não podemos, não SABEMOS como ajudar, não devemos atrapalhar.
          ST

          1. Fala pro seu presidente ganhar pelo menos um título importante. Ficarei 1 ano elogiando. Esse lance de dizer que tá preparando o clube pra daqui a 9, 12 anos, só convence Alices e Pollyanas.

    2. Nando esse treineiro só será demitido quando estiver na zona de rebaixamento nem o 16 lugar fará ser demitido , 2020 ano se estruturando as custas de duas eliminações e vem um treineiro estraga tudo é muita incompetência do departamento de futebol do clube , alías onde esta um vice de futebol ? onde está os quatro jogadores que disseram que iriam contratar para as fases da libertadores e copa do brasil ? LAMENTÁVEL

    3. Nando acrescenta ainda que pela grande performa no ano os jogadores estão de folga afinal não teremos jogos na semana e se tivermos é uma partida simples de libertadores , DIRETORIA VCS SÃO UMA PIADA DE MAL GOSTO .

  22. Olha onde as coisas chegam lá no reino do laranjal.
    Temos que torcer pela chape hoje contra o América mg para não correr risco de já ir para o Z4.
    Chape com assombrosos 4 pontos em 15 jogos, então já podem imaginar o resultado normal da partida.
    E nosso próximo desastre será contra o atlético mg.
    Mas a chape não precisa ficar triste, já tem 10 pontos garantidos, pois ainda vai fazer dois jogos contra o Flu.
    Que fase….
    Fora Roger!
    ST

  23. Uau!! O FLUMINENSE perdeu! Acidente de percurso, falta de sorte! Levou dois gols nós acréscimos! E a Torcidinha tá q tá. Tá em polvorosa!
    São quase 50 posts. Hein! Kkk

    Algumas bacias/tanques cheias de roupas sujas calças jeans etc. Não seria nada mal kkk
    Amiguinho Nando, na qualidade de chefe do bando de maledicente e sem norte, manda essa gente procurar uma ocupação!

    Oh, olho bem aberto no Amaury, enquanto a turma tá na bacia de calça jeans, kkk ele vai lavar às cuecas, e vai dizer q dá no mesmo. Kkk Muito esperto o Amaury. Olho nele, Nando.

    FLUMINENSE é para os fortes!!

    1. Ô, infeliz, veja se percebe que você é a bosta que passa boiando vez ou outra aqui no Blog.
      Lavadeira de beira-rio, que só posta para falar bosta.
      Para fazer intriga entre colegas de blog.

      1. É perfeitamente compreensível, Amaury. Tá falando em bosta, pq lavou muitas cuecas! Né não?
        Dá próxima vez, não dê uma espertinho, pegue a bacia de calça jeans! Kkkkk

          1. Pô, Amaury, até na lavagem vc é competitivo/polêmico, agora, só pq lavou cuecas, tá dizendo que é o bam bam bam. Tá bom, fica com suas cuecas, q fico com às calcinhas. E às calças jeans?kkk

  24. Alguém tem dúvida onde se queima dinheiro fácil?

    O endereço é óbvio para todos os tricolores e tem até CEP.

    E lembrando que a cadeia de comando desse projeto tem muitos nomes que estão nesse endereço.

    Depois vendem discurso que o Fluminense está falido e que vai se reconstruir em até 12 anos!

    E rumo aos rochedos!

    1. Até um cego vê que um clube que paga 350 ou 400K para um reserva que não joga porr4 nenhuma como é o caso do Ganso rasga dinheiro.

      1. Resta saber quanto o Marreco leva desse montante. Tem “sócio” nisso por isso ele não sai do FFC. Isso tb explica porque se contratou Hudson, Egídio, o terceiro lateral do botachoro e outros “artistas” e detrimento da galera de Xerem. Sera que vão renovar com o Nenê por mais três anos? Não duvido….. e toma de vender jogador novo para pagar salários de veteranos….

  25. Confesso que, como em vários jogos, não assisti a peleja, e apenas acompanhei pela Internet em alguns momentos…
    mas dando uma olhada em alguns comentários e até na coluna do nosso querido (e sumido) João, a sensação que me passa é que há uma espécie de ‘epidemia’ de óculos rosados em andamento.
    Então o time vem de 4 derrotas seguidas, a defesa de transforma numa verdadeira peneira, não há um jogador sequer em grande fase, nada que dê esperança de classificações (muito pelo contrário), ZR mais próxima do que nunca…
    e a sensação é de que fizemos um grande jogo e estamos no caminho certo…???

    Fico imaginando o técnico do Barça na preleção…
    – temos que ter cuidado, os caras fizeram um grande jogo.
    – mas ganharam?
    – não, perderam de 4.
    – Ué? Colocaram time reserva né?
    – Não. Só não jogou o centroavante que, para muitos, não dá velocidade ao time e não deveria jogar mais do que 30 minutos.

    Imaginem o nó que isso vai dar nas mentes dos caras.
    Só se a idéia for essa…🤔🤔😁😁😁

  26. Não estou entendendo tanta reclamação contra o grande treinador – seu currículo é recheado de trabalhos vencedores, apresentando um futebol ultra moderno -, que foi recebido com pompa, circunstância, plumas e paetês: roger, o “iluminado”!
    Há que se comemorar a grande façanha de ontem.
    O time perdeu por apenas dois gols, para aquele que meteu quatro, no melhor time do mundo – segundo a imprensa -, em pleno Maracanã, domingo passado, enquanto o Flu de roger, perdia por um golzinho só, para o poderoso América.
    Sei que serão abertas zilhares de “ampolas” para comemorar tal feito.
    Sei sim, até imagino a cena.

  27. O time jogando razoavelmente bem, a mula tira os dois volantes. E coloca WELLINGTON, BOBADILLA E NENE KKKKKKKKKKK
    o cara é um lunático, louco, maluco, O que o Roger pensa diferente no futebol?
    O Fluminense tem que se libertar desses três meias que não somam porra nenhuma, será que o Wallace comeu a mulher do Presidente?
    O Nonato veio fazer o que?
    Agora vai chegar o Arias, vamos continuar jogando com Ganso, Nene e Cazares?
    Bola dentro na escalação do André. Quando a ficha cair que jogar com jogadores lento não vão nos levar a lugar nenhum?

    André,Martinelli,Wallace,Yago,Arias, Calegari,Nonato.
    Esses são nossos jogadores de meio campo, o resto eu mandava tudo pra put@ que pariu.

  28. Semana próxima a dupla do sofá de couro verde e seu comparsa, o Motoserra, verão seus objetivos alcançados, quais sejam :
    1) Desclassificados na Libertadores.
    2) Derrotados pelo Galo, e
    3) Entrando na Z4.

    Aí, na segunda-feira, vão comemorar com champanhe, declarando ” que gostaram da atuação do time, que o time terá novas chances de se provar, e que agora é virar a chave e pensar na Série B, para mitigar o que ocorreu, adentrando a Segunda Divisão com o objetivo de performar desempenho interessante e alcançar nosso sonho, que é a classificação para aTerceira Divisão.”
    Socorro !
    Somos dirigidos por antas alienígenas, extraterrestres do mal !
    Socorro !!!

    1. Meu acaro Amaury , clava ai se não estiver mal informado (pode acontecer) o Roger dança hj , na quinta assume o Marcão e na outra semana o Tiago Nunes que dirigiu o Atlético Paranaense e fez uma boa campanha ..

        1. Amaury essa informação foi dada por uma pessoa que frequenta o clube diariamente , mas parece que, vai se alongar (infelizmente) por mais uns dias o Roger Machado , embora a diretoria esteja sofrendo pressão por parte dos conselheiros que apoiam o Mario . O problema do Tiago Nunes é que ele gosta de trabalhar com a garotada e como faze-lo onde dominam Fred, Nêne e Ganso ? Outro nome o Dorival mas a duvida se ele aceitaria pegar o clube desse jeito.

          1. Tenho a impressão de que o cara só será substituído depois de conseguir eliminar o Flu da LA e jogar o clube na Z4..
            Mas, concordo com o parceiro : ainda restarão os problemas do elenco, que tem muitos pontos fracos.
            Quanto ao Dorival, lembremo-nos do racha que o Ganso teve com ele no Santos. Os dois nao devem se bicar até hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *