Flu vira no Beira-Rio ao rezar por cartilha adversária

Ao vencer o Internacional, em Porto Alegre, e quebrar a invencibilidade do Colorado no Beira-Rio, onde não vencia desde 2012, o Fluminense superou seus muitos desfalques e, mesmo sem jogar bem, voltou ao grupo dos clubes que estarão na Libertadores-2021.

Sem poder contar com jogadores importantes como Hudson, Michel Araújo, Fernando Pacheco (todos com Covid-19), Fred (lesionado) e Dodi, afastado pela diretoria por esta entender que faltou transparência aos empresários do jogador, negociado para o exterior, Odair Hellmann surpreendeu ao escalar Lucca e Marcos Paulo em posições invertidas, o que fez com que nenhum dos dois rendesse, até que o erro de posicionamento fosse revisto.

Ao seguir a cartilha de Paulo Autuori (“Insistir quando a coisa não vai bem é teimosia”, disse, num momento em que o trabalho não dava sinais de progresso em General Severiano), o técnico tricolor viu suas duas “novidades” virarem o placar e decidirem o jogo, com apenas dois toques: Lucca (na foto, à direita) para marcar o gol da rodada, olímpico, e Marcos Paulo, em ótimo giro, para servir Caio Paulista, que destronou mais um tabu (o atacante já havia detonado os 100% do Galo no Mineirão, quando marcou seu primeiro gol como profissional).

Numa noite em que ninguém brilhou, houve quem de destacasse pelo lado negativo: Muriel, que voltou a falhar e ratificar o paradoxo: em novembro do ano passado, quando o Flu lutava contra o rebaixamento, a torcida sentiu um frio na espinha quando o goleiro, que vivia boa fase, fraturou o primeiro metacarpo da mão esquerda. Mas Marcos Felipe, mesmo com pouquíssima experiência, guardou tão bem a posição, que chegou a dividir opiniões sobre quem deveria ser o titular quando o irmão de Alisson Becker estivesse recuperado.

Um ano depois, Muriel faz temporada irregular, não passa segurança e falha com frequência, geralmente soltando bolas fáceis, como no rebote bobo para o gol do colorado Maurício e na partida em que o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil, em Goiânia, ao não segurar um centro sem qualquer força.

Foi o dia em que Odair não rezou pela cartilha de Autuori.

***

Em quinto na tabela e a quatro pontos da liderança, o Flu parte agora para uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro: Bragantino, Athletico-PR e Vasco.

Uma chance de ouro para este pragmático Flu alçar voos ainda mais altos.

E Autuori? Demitido do Botafogo, faz campanha de recuperação no Furacão, adversário de daqui a duas rodadas.

Que cartilha Odair deverá estar lendo até lá?

Boa semana!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

213 thoughts on “Flu vira no Beira-Rio ao rezar por cartilha adversária

  1. Bem curioso esse ranking da FIFA.

    Bélgica – 1780 pontos
    Franca – 1755 pontos
    Brasil – 1743 pontos
    Inglaterra – 1670 pontos
    Portugal – 1662 pontos
    Espanha – 1645 pontos
    Argentina – 1642 pontos
    Uruguai – 1639 pontos
    México – 1632 pontos

    Notar que a Bélgica não tem um caneco sequer mas está nas cabeças. Portugal e México não têm também mas estão no grupo, e que a Alemanha, cheia de taças, está fora.
    Qual critério é usado pela Fifa, o momentâneo?
    (27/11/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  2. Sem deixar de reconhecer seu talento, repudio a avassaladora mistificação do talentoso mas desonesto jogador Maradona, que com histórico esportivamente criminoso auferiu vantagem física sobre seus adversários o que facilitou a obtenção dos louros que conseguiu. Em seu tempo, infelizmente, a carência da fiscalização antidoping permitiu tal desequilíbrio e desonestidade. Brasileiros também navegaram nessas ondas, como Casagrande, Sócrates e outros muito insensados pela mídia.

  3. Pois é, pois é.

    O mundo do futebol perdeu uma grande figura, extraordinária com a bola nos pé – e na mão, porque não -, mas não tão extraordinária de inteligência pois começou a botar sua vida fora muito cedo.
    Tinha capacidade de vencer vários adversários dentro do campo, mas foi batido docilmente pelo pior deles que o botou de joelhos, que o humilhou, e que lhe tirou um bom pedaço da vida no momento de poder goza-la com o que havia conquistado dentro dos gramados.

    Tinha como seus maiores ídolos Fidel Castro e seu conterrâneo Che Guevara, Maduro, e convém alertar à juventude para copiar dele só a capacidade de jogar futebol mesmo. Só isso mesmo. ,

    Mas, se o futebol perdeu um ícone, eu perdi meu Yankee nesta semana, atacado pelo mal de cães de maior porte, a tal “Displasia Coxofemoral Canina”. Comigo há há quase treze anos, era o chefe da segurança da área, e impunha enorme moral diante de pilantras que gostam de tentar entrar em residências alheias para catar alguma coisa. .

    Meu filho, como consolo, me disse que ele foi bem tratado, querido, e que foi um animal feliz. Eu concordo pois nunca lhe botei uma coleira no pescoço para mantê-lo preso. Mas, agora, ao olhar o quintal e não o ver ali num ponto qualquer isso me deixa muito triste, muito mesmo.
    Alguém me diz: “você se apega muito a animais.”. Mas o que posso fazer? Sou assim mesmo.
    (26/11/20)
    —————————————————————————————————————————–

      1. E isso, Amaury, Washington, Oni.

        Foi um animal que morreu, mas foi muito triste para mim vê-lo sem pode correr como fazia sempre, vir quase se arrastando ao meu encontro. Passei e lhe dar comida e água na boca, e ele parecia saber que eu não podia fazer mais nada por ele além da grande quantidade de remédios que lhe dava escondido na alimentação, isso que ele parecia detestar.

        Obrigado, amigos, e o que se pode dizer é que quem tenha um animal em casa trate-o com todo carinho e não tenha vergonha de dizer que sofre quando ele se vai. Afinal, alguém já disse que um gesto muito sincero que possa haver é a festa que o cão faz ao seu dono quando o vê. Vou curtir muita saudade mesmo.
        ST
        (27/11/20)
        **********************************************************************************************

    1. Há cerca de mês e meio perdi meu grande amigo Ninho, um lindo gato branco que andou atrás de mim dia e noite durante seus 19 anos de vida, sempre saudável, alegre e carinhoso.
      O importante é que vocês tenham tido uma relação de amigos que se respeitaram e quiseram o bem, um do outro.
      Agora, resta curtir a saudade !

    2. Cria outro PCA, sem mais demora
      cachorro tem vida curta é exatamente pra nós termos varios amigos

      Quem não quer ver o bichinho de estimação morrer, cria tartarugas.

    3. Pois é, PCA! É impressionante como esses seres mexem com a gente. Eu tinha desistido de adotar animais, exatamente por esse motivo (pouco tempo de vida), mas graças a um conselho do nosso prezadíssimo Garcez (não sei se ele lembra), mudei de idéia e adotei o Frederico (Fred) em 2012. Depois de um começo tumultuado, hj é só alegria, e ele inclusive ganhou um espaço maior para viver feliz.
      Agora, o mais novo integrante da família é o Frajola, que não desgruda de mim. 😄😄😄
      Que vc supere rápido esses momentos de tristeza. https://uploads.disquscdn.com/images/b5405bebee7397afdde5ee0f6f1493cca2ce1254491b0ee785c79cf510317111.jpg

      1. Pois é, Nando.

        Qualquer pessoa normal sente esse carinho pelo animal que tenha.

        O Yankee chegou com quase dois meses, aquela bolinha preta logo me conquistou, fazia diabruras , só parava quando estava dormindo. Com os dentes parecendo alfinetes, ele me deixava com os braços todos marcados, e eu tinha que viver pulando para ele não morder meus pés.

        Entre tantas, roeu o forro de quatro. cadeiras de um jogo de uma mesinha de vidro. Minha mulher, de boca aberta, vendo aquilo, eu me segurando para não rir, meus filhos rindo , e, no fim, ela acabou rindo também. Nesse aspecto, todos nós o tratamos com toda bondade, mesmo vendo-o fazer tanta traquinagem. .

        Mas é a vida, e , mesmo que venha outro, o Yankee jamais será esquecido, a imagem dele via ficar no meu quintal, e até as minhas calopsitas já sabem que perderam o seu segurança.
        Grato ,por sua palavras, e que bom que você saiba como é isso. .
        ST
        29/11/20)
        +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++. . .

        .

        ,

  4. O Covid vai deixando o Flu sem alternativas para escalação.
    Agora foi a vez do Muriel e do Yuri.
    Quanto ao goleiro, menos mal, pois temos um bons substitutos.
    Mas o primeiro volante …… sei não, turminha. Sei não. Ficamos sem o titular e o reserva.
    Talvez o André possa fazer a função, mas acho ele muito baixo para isso.
    O primeiro volante trabalha também pelo alto, e muito.
    Mesmo assim, se puxamos o André para aquela função, ficaremos a descoberto na de 2º volante.
    Talvez o Nenê pudesse jogar ali.
    E as meias ficariam por conta do Marcos Paulo e do Miguel.
    A droga é que seria uma formação que nunca sequer fez um treino.
    Mas, eu arriscaria assim !
    Então, recapitulando a meiuca e o ataque :
    ………….. André
    …. Nenê ………M. Paulo
    …………. Miguel
    L. Henrique ….. Lucca

    O destino está espremendo o Odair contra a parede e ele vai acabar escalando o Ganso.
    Não duvido nada !

    1. Você está esquecendo do Danilo Barcelos que também está contaminado e o pereba do Egídio, idem. Parece que o Callegari atua tbm de volante. Pelo visto,praticamente, o sub 23 ou 20 é que entrará em campo segunda-feira.

      Vishhhhh!!!!

      ST

    2. Caramba, meus amigos Jota e Wash, eis que surge mais uma baixa : o Danilo Barcelos.
      Como parece que o Egidio também está com a Covid, não teremos titular e reserva.
      Assim, surge o Guilherme, do sub-alguma coisa.
      Eu mudo minha ótica e arriscaria o Calegari para a meiuca, como 2º volante.
      Assim, a meiuca seria André – Calegari – Nenê e Marcos Paulo.
      E o ataque com Luiz Henrique e Lucca.

      A linha de zaga poderia ficar com Julião, Ferraz, Claro e Guilherme.

      E seja o que Deus quiser.
      Pelo menos o homem terá tido quatro dias para treinar a formação que escolher.
      Que espero que seja esta aí acima.

  5. Vamos precisar de VELOCIDADE contra o Bragantino, o time dos cara são muito rápido, espero que Nenê e Fred sejam poupados, e coloquem a molecada para trocar com eles. Queria ver o Calegari junto com Martinelle de volante, e os meias poderiam ser o LH e o MP, na frente Jonh Kennedy e o Lucca, mas acho que é sonhar muito. Odair vai colocar um time completamente engessado e sem criatividade nenhuma no meio campo.

  6. ° 41 pessoas perderam a vida por causa de um imbecil que freta um veículo coletivo sem que esteja para tal credenciado, como empresa, e regularizado, como veículo. E não foi por falta de aviso do destino, já que este calhambeque tinha ONZE multas, apenas neste ano de 2020. Até por falta de manutenção.

    ° Estas 41 pessoas perderam a vida também por conta de outro imbecil, o da empregadora das vítimas, o dono da fábrica de tecidos, que contratou uma empresa não qualificada e não regularizada para transportar seus funcionários.

    ° E, ainda mais, estas 41 pessoas perderam a vida porque as autoridades da Polícia Rodoviária limitaram-se a multar o veículo, até por falta de manutenção adequada, e apesar disso permitiram que ele continuasse a trafegar, ao invés de simplesmente o rebocar e o enviar para o Depósito, sem mais delongas.

    E a estupidez dos imbecis vai fazendo vítimas por este mundão afora, tal como ocorreu com Brumadim e tantas outras tragédias que assolam nosso país, por conta da idiotice e da impunidade.
    Que Deus acolha a alma das pessoas inocentes que cometeram o erro de estar naquela bosta daquela empresa, naquela bosta daquele ônibus.

    E, não bastasse tanta imbecilidade, eis que se descobre que o motorista da carreta, um rapaz de 22 anos, puxava aquele trem de duas carrocerias longas sem que tenha habilitação sequer para dirigir caminhões. Este sobreviveu, para curtir a mágoa e a dor da desgraça que causou às suas vítimas.

    Por ser matéria completamente fora do contexto do Blog, dou à mediação todo o direito de não publica-la, à sua decisão.
    Mas, de minha parte, tinha de fazer este desabafo.

  7. Estou aqui para rever meu conceito sobre Odair , fiquei pensando na escalação e comecei a avaliar o time , vejam se alguem concorda comigo que Odair é mágico , ou esperto demais , pois escala e coloca os substitutos no segundo tempo e ai ganhou 10 jogos
    Muriel (fraco) igor julião (fraco) Lucas Claro (médio ) Digão(fraco) Danilo Barcelos(fraco)
    Hudson(médio) Iago(fraco) Nenê( fraco pela idade , novo seria bom)
    Michel Araujo(bom) Fred( pela idade fraco) Weliton Silva(ja jogou mais fraco)

    Vou parar de falar mal de Odair , quando falo médio quero dizer temos vários pelo Brasil no mesmo nível.

    Saudações Tetra Colores

    Meu Time seria
    Marcos Felipe, Calegari, Lucas Claro , Nino, Marcos Pedro
    André , Martineli , Araujo e Marcos Paulo
    Luiz Henrique e Fred (John Kenedy)

    Esse time só poderia jogar após fazermos pelo menos 40 pontos.

  8. Acabo de ler a notícia dando conta que o Fluminense ainda não pagou ao Atibaia o valor acordado pela aquisição do possante Robinho!

    São por essas e outras que uma auditoria independente tem que ser feito nas Laranjeiras e após os resultados, correr atrás daqueles que deram e dão prejuízos sistematicamente ao Fluminense nos últimos anos.

    Será que vamos ver o MB correndo atrás?

    1. Não só o MB, esse assunto é do interesse de todos nós, caro Was Luiz.
      Já comentamos esse assunto algumas vezes, inclusive, observando q na transação do Robinho, o Richard veio de 0800, lembrando q o Fluminense, negociou o Richard com o Corinthians.
      Recebeu e deu calote!
      O Torcedor do Fluminense, precisa conhecer melhor as coisas do futebol. ST

        1. Kkk Não, no caso, a defesa é do fato! Chega de ficar esculachando o Fluminense, o Torcedor precisa conhecer melhor as coisas do futebol.
          Pronto, falei.

      1. Caro Marmund, na terra ‘dos homens sérios’, isso se desdobra em dois atos :
        1) A compra do Robin, pela qual o Flu (dando mais uma de otário) assumiu o compromisso de pagar 7 milhas, e não o fez, perpetuando mais um ato de autênticos 171, e …..
        2) A venda do ‘contra-peso’ Richard ao Corinthians, recebendo e …. embolsando a grana, apesar de não terem pago a dívida original, pela compra do Robin, perpetuando mais um ato de autênticos 171, este de nº 2 na trágica transferência de jogadores.

        É muita cara de pau, meu amigo !
        Sentimo-nos envergonhados por torcermos para este clube, tamanha é a vigarice !

    2. Notaram bem que todas essas dívidas tem nome ABAD , nota que Peter não lembro de dívidas cobradas dele e o Mário nao podemos comemorar pois daqui a pouco aparece , aguardemos .

    3. Não venham dizer que é porque o Peter não deixou dinheiro e bla bla bla , não é verdade , Abad vendou várias jóias , somando por baixo entrou 150 milhões e ele não pagou ninguem e ainda arrajou a contas das dispensas pelo watzap e perdeu Gustavo Scarpa , um prejuizo de mais 150 milhões nessa brincadeira , somados o que vendeu e o prejuízo ele causou um rombo de R$300 milhões de reais , o mais curioso que ninguem fala em uma auditoria e a pergunta por que nós torcedores não fazemos isso ?

    4. Entrou muito dinheiro no cofrinho de alguém. nos cofres do Fluminense é que não está. Não vejo diferença entre políticos brasileiros e dirigentes de clubes (presidente do Santos José Carlos Peres sofreu recentemente impeachment). Pelo menos encontram malas de dinheiro com políticos.

      Abraços.

  9. Fomos eliminados da sula e da copa do Brasil, claro que fiquei com raiva, mas imagino que não seríamos campeão em nenhuma delas, perdemos um bom dinheiro com as eliminações também.
    Na rodada 23 no ano passado tinhamos poucos pontos e estávamos com a corda no pescoço, então até da de ver a lado bom das derrotas eliminatórias. Faltam uns 10 pontos para tranquilidade sobre rebaixamento e dai vamos vislumbrar algo maior.

  10. Não sei se os amiguinhos perceberam,
    mas tem um certo time que diz ser de outro ‘patamá’ que continua sendo muitíssimo ajudado por arbitragem (entende-se a porcaria do var).
    No jogo contra o Racing, o time argentino teve um gol estranhamente anulado…e ontem no jogo do São Paulo, mais um gol pra lá de estranhamente anulado. Tudo bem, era jogo do São Paulo, mas o time da CBF seria ultrapassado.
    O dirigente deles (o tal de Braz) já declarou que se não chegasse na final da copa do Brasil, perderia uns 30 milhões e teria q ou vencer o brasileiro ou chegar na final da Liberta. Caso contrário, teria q se desfazer de jogadores (no plural).
    Prestem atenção nos jogos do lixão da Gávea… principalmente os presidentes Alices dos outros clubes, como o nosso digníssimo Mario Ballantine’s.

    1. Sim, Nando, mas qual é a novidade!?
      Afinal, o time da CBF, dentro do campo, joga com 14, agora, com o VAR, + tantos. Além dos maiores patrocínios e os cambaus!!
      Oh, sou + o Fluminense.
      ST

  11. Renovações de C Paulista e F. Horroso em pauta no Fluminense.

    Como essa gestão gosta de entrar na canela da torcida!

    Ao invés de já pensaram junto com a comissão técnica em subir uma garotada para pegar mais experiência e prepara-los para 2021 que será uma temporada difícil, fecha as portas bem na cara deles.

    Claro que o Odair pode dar bye bye e seria uma oportunidade de ouro trocar o comando técnico do Fluminense.

    Não dá para engolir as eliminações que ele foi o responsável.

    1. Uma enorme decepção a gestão MB. Prometeu patrocinador master, time competitivo, títulos etc. Tudo bem que herdou uma herança maldita da tenebrosa Flusocio e seus incompetentes presidentes / diretores, mas eu esperava mais do MB enquanto presidente. Achei o elenco mal montado, com jogadores medianos, refugos de outros times ou aberraçōes como o danoso contrato de 5 anos com o Gansono. Vamos ver como o time se comportará até o fim do campeonato.

  12. kkkkkkk

    O cracaço dodi vai para o Kashiwa Reysol.

    kkkkkkkkkkkkkkk

    É como se eu trocasse a minha próspera profissão para ser militar ou advogado.

    ST

    1. Titio, voce pode tentar ser torcedor profissional

      aí voce pode ser consultor de arquibancada, lacrador de blog, rábula da Lei Pelé, praticar contorcionismo contabil pra justificar roubalheira…

      é necessario não ter vergonha na cara, mas ganha dinheiro.

  13. Digão testa positivo para Covid19.
    Assim sendo, altero a sugestão de escalação para :

    …….Muriel (fazer o que?)
    Callegari – Ferraz- Claro – Danilo
    ………. André ….. Yuri
    ……………… Nenê
    … M.Paulo ………L. Henrique
    ……………. Lucca

    Nada como ter elenco !
    Ninho baixa DM, …… entra o Digão.
    Digão baixa DM, …… entra o Ferraz.

    E o padrão é mantido !

    1. Ele, como outros, foi vitima do estrondoso sucesso mundial que causava.
      Acontece muito com expoentes mundiais da música e outras expressões de arte.
      A alma parece que não está preparada para tanto êxtase, tanta sensibilidade, tanto sucesso.
      E aí, o ‘cavalo’ da alma mergulha no submundo da ‘anestesia’.
      Mas, acima de tudo, foi um baita craque. Um jogador genial !
      Que Deus o tenha !

  14. Vou repetir aqui o time que o sr. dr. professor Odair deveria mandar a campo na segunda-feira :

    …….Muriel (fazer o que?)
    Callegari – Digão – Claro – Danilo
    ………. André ….. Yuri
    ……………… Nenê
    … M.Paulo ………L. Henrique
    ……………. Lucca

    E vou um pouco além : acho que dá para o gasto. Pode dar caldo.

  15. Morreu Don Diego Maradona, segundo noticiado agora, pela imprensa argentina.
    Vitima de parada cardio-respiratória, parece.
    Grande jogador !
    Ídolo e rival de Pelé.

  16. Odair adia conversas para a sua renovação com o Fluminense.
    Será que minhas preces foram ouvidas e já tem outras propostas?
    Se não for, pelo menos o MB terá mais tempo para colocar a cabeça no lugar e mudar de idéia.

  17. Quem se lembra quando a imprensa levantou a bola do Odair, o Fluminense jogou pessimamente diante do Grêmio e Palmeiras.

    Agora parece que a fase de elogios voltou e aí vem a preocupação que isso “empolgue” de novo o Odair e ele comece a fazer suas pardalices diante do Bragantino, Atlético PR e Vasco.

    Curiosidades do dia:

    Será que teremos outra novela que é a renovação do MP terminar igual ao do Dodi?

    O que vai ser feito quanto a situação do Ganso pela relação custo x benefício e o Miguel o que fez para não entrar nesse time sem cérebro?

  18. Sobre o fato do que escreveu o PVC em sua coluna ao afirmar que o Odair é um “Herói”, estive a refletir.

    Por mais que eu veja o PVC um comentarista que tem uma boa memória, divirjo dessa análise dele na medida de que Herói é a torcida tricolor, pois aguentar dirigentes que colocaram de joelhos o futebol, que vendem ou entregam 0800 bons valores da base, contrata barangas de empresários (às vezes acertam uma ou outra contratação), executam um planejamento ruim, coloca o Clube na secura de títulos entre outras mazelas, é ela quem tem que aturar tudo isso o que fizeram com o Fluminense.

    Só não cito mais aberrações presentes no laranjal para não estragar o dia dos caros colegas do blog.

    1. O meu dia voce não estraga não Tricolor,

      faz a lista das safadezas dos flusocios e desse conselho de picaretas e publica aí.

      FORA CAMBADA DE LADRÕES

      1. Sustentar os esportes olímpicos que não conseguem se manter, tocar o sub 23, o estado físico das Laranjeiras….

        Olha que tem mais Guilherme.

        ST

  19. Eu ainda me lembro mas muitos ja esqueceram, em 2014 o Brasil jogando mal e vencendo ,avançando aos trancos e barrancos , as vitorias enganosas contra o Chile e Colombia demonstravam isso mas Felipao em sua soberba se acomodava e dizia que tava tudo ” normal “ate aparecer a Alemanha, o resultado todos sabem 7×1. O tecnico arrogante declarou que aquilo foi uma ” aberraçao do futebol” que jamais se repetiria entao pegamos a Holanda e levamos de 3×0 .
    Ha alguns nesse blog que se iludem com os resultados e na sua miope visao tal qual Felipao nao percebem que temos jogado de maneira mediocre mesmo que surjam vitorias inesperadas como a de domingo.
    “Em um campeonato de cegos quem tem um olho e Fluminense “.
    Pergunta que nao se cala : qual a razao para esquecerem do talentoso jovem Miguel em meio a tantas barangas ?

  20. Ainda sobre o jogo:
    1. Muriel está merecendo um banco faz tempo, não segura uma bola com as mãos e com os pés não acerta um passe.
    E pra não dizer que não falei das flores:
    2. Gostei da dedicação do Luca, vontade não faltou e aquele lance que ganha na força do zagueiro, desiquilibra, cai na área, se levanta tentando concluir a jogada e sofre a carga, demonstra isso (aliás, achei que foi pênalti).

  21. Se o Fluminense não conseguir pelo menos 10 pontos nos próximos 4 jogos, serão esculhambações em cima de esculhambações.
    Quem gostar somente de elogios e alisamentos de cabeças, procure o blog Arco-íris tricolor da dupla dinâmica. Lá só tem fogos, confetes e serpentinas, e se comemora tudo… até ‘derrotas honrosas’ e fugas de rebaixamento.
    Enquanto tem gente brigando por 2 e até 3 títulos…no Flu, graças ao padrão Flu ócio, TUDO é motivo pra êxtase e orgasmos múltiplos.
    O Ovni estava sumido no espaço, totalmente deprimido, mas já voltou querendo criticar os participantes, e colocando todos pra trás dele…e ainda trouxe de volta o seu fiel escudeiro, o menino prodígio.
    Voltem pro país das maravilhas e não atrapalhem esse momento tricolor.

      1. Este é o tipo do torcedor que nenhum clube pode gostar de tê-lo nas suas fileiras, nem a sua torcida real pode ter prazer de vê-lo no meio dela.

        Eu nem sei se existe explicação para isso na Psicologia o que faz a gente torcer por um time de futebol com uma atração estranha que mexe com o nosso humor de verdade. por mais que a gente mantenha uma linha de conduta. .

        Então, para que alguém que só sente raiva do do time se preocupar com ele que não lhe dá prazer nenhum, muito ao contrário, só lhe provoca depressão?
        (24/11/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

        1. Eu não sei se existe explicação na história mundial um torcedor que diz que tanto faz perder, empatar ou ganhar, e que considera normal perder e ser rebaixado.
          A torcida do framerda praticamente expulsou o tal de Dome torresmo, e esbravejou com apenas 3 resultados negativos do Rogério Ceni.
          Para torcedores como vc e o Ovni desorientado, perder é a mesma coisa q ganhar, e ficar 8 anos sem ganhar rigorosamente NADA é normal.
          Vão assistir jogo de petecas, pombas…deixem o Fluminense pra quem gosta de futebol.

          1. Nando, Atlético MG, Internacional, Grêmio, Botafogo, Vasco, São Paulo, Santos, quantos anos não conquistam o brasileiro?

            Fluminense, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians São os últimos campeões do brasileiro com dois títulos cada.
            Vocês até gostam de futebol, mas não entendem bulhufas!

            1. Daqui a pouco vc estará falando: XV de Piracicaba, Oeste, Ibis…nunca conquistaram o Brasileirão…se continuar com essa mentalidade Fluociana, amiguinho.
              Todos esses q vc citou tem títulos internacionais. TODOS…. até o foguim.
              E o Flu? Ah tá…tem o mundial de 52 né? Vc já devia ser um idoso na época.

          2. Ora, ora.
            Eu nunca soube de ninguém que tenha dito isso tudo aí que você reproduz.
            Então, para a sua credibilidade não continuar descendo a ladeira, copie e cole no blog esse comentário que deve ser de algum desvairado desses que estão tão raivosos porque o Fluminense ganhou do Inter lá na casa do inimigo.

            Mas, o que impede de você formar uma torcida dessas que ameaça jogadores e ir com ela para a porta do clube Tricolor e fazer todos esses questionamentos que faz aqui?

            Além de ficar bufando neste blog, quer o time ganhe ou perca, o que você já fez ou está fazendo efetivamente para ajudar o Flu a conseguir renda que dê para refazer um timaço como você e alguns ingênuos acham que ele consegue ainda nestes tempos.

            Isso que você diz, amiguinho, é o mesmo que o político “socialista” faz ao pregar que vai distribuir a renda, bens e serviços do país com o mais pobres se for eleito. Mas ele pretende distribuir isso se os capitalistas produzirem para ele.
            (25/11/20)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  22. Estes caras estão de sacanagem !
    Keko !!!
    Quem é Keko ????
    Atacante, com 42 jogos e ZERO GOL, contratado por um clube (Goiás) já praticamente rebaixado, e que recebe EM DÓLARES !!!!!
    Estes caras só podem estar de sacanagem conosco.
    Os dirigentes do Flu, ou os jornaleiros do NetFlu.
    Enquanto isso os meninos do Sub-23, do sub-20 e do sub-17 arrebentam de tanto fazer gols.
    Estes caras só podem estar de sacanagem conosco.

  23. Incrível a capacidade do setor capitação de jogadores para o Fluminense, agora notícia do NETFLU( net flu as vezes se presta como comunicação de empresários de futebol) que quer o atacante Keko do Goías de 28 anos e que fez dois gols no campeonato , que tesão é esse em atacante que não faz gol? Enquanto John Kennedy nem é falado pelo clube para ja estar nos profissionais , será que é por fazer gols demais?
    Saudações Tetracolores

    de Domingo , ainda bem que o Flu ganhou como esse treineiro tem sorte e agora a sorte tambem do clube ja que se perde os empresários de Dodi aumentariam a proposta para 400 mil por mês kkkk.

  24. Mais um da turminha de Nando!
    Deformando opinião!

    “Sormani exalta trabalho de Odair Hellmann no Fluminense.”

    Kkkkk chupa essa manga, Nando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *