Flu vira no Beira-Rio ao rezar por cartilha adversária

Ao vencer o Internacional, em Porto Alegre, e quebrar a invencibilidade do Colorado no Beira-Rio, onde não vencia desde 2012, o Fluminense superou seus muitos desfalques e, mesmo sem jogar bem, voltou ao grupo dos clubes que estarão na Libertadores-2021.

Sem poder contar com jogadores importantes como Hudson, Michel Araújo, Fernando Pacheco (todos com Covid-19), Fred (lesionado) e Dodi, afastado pela diretoria por esta entender que faltou transparência aos empresários do jogador, negociado para o exterior, Odair Hellmann surpreendeu ao escalar Lucca e Marcos Paulo em posições invertidas, o que fez com que nenhum dos dois rendesse, até que o erro de posicionamento fosse revisto.

Ao seguir a cartilha de Paulo Autuori (“Insistir quando a coisa não vai bem é teimosia”, disse, num momento em que o trabalho não dava sinais de progresso em General Severiano), o técnico tricolor viu suas duas “novidades” virarem o placar e decidirem o jogo, com apenas dois toques: Lucca (na foto, à direita) para marcar o gol da rodada, olímpico, e Marcos Paulo, em ótimo giro, para servir Caio Paulista, que destronou mais um tabu (o atacante já havia detonado os 100% do Galo no Mineirão, quando marcou seu primeiro gol como profissional).

Numa noite em que ninguém brilhou, houve quem de destacasse pelo lado negativo: Muriel, que voltou a falhar e ratificar o paradoxo: em novembro do ano passado, quando o Flu lutava contra o rebaixamento, a torcida sentiu um frio na espinha quando o goleiro, que vivia boa fase, fraturou o primeiro metacarpo da mão esquerda. Mas Marcos Felipe, mesmo com pouquíssima experiência, guardou tão bem a posição, que chegou a dividir opiniões sobre quem deveria ser o titular quando o irmão de Alisson Becker estivesse recuperado.

Um ano depois, Muriel faz temporada irregular, não passa segurança e falha com frequência, geralmente soltando bolas fáceis, como no rebote bobo para o gol do colorado Maurício e na partida em que o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil, em Goiânia, ao não segurar um centro sem qualquer força.

Foi o dia em que Odair não rezou pela cartilha de Autuori.

***

Em quinto na tabela e a quatro pontos da liderança, o Flu parte agora para uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro: Bragantino, Athletico-PR e Vasco.

Uma chance de ouro para este pragmático Flu alçar voos ainda mais altos.

E Autuori? Demitido do Botafogo, faz campanha de recuperação no Furacão, adversário de daqui a duas rodadas.

Que cartilha Odair deverá estar lendo até lá?

Boa semana!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

213 thoughts on “Flu vira no Beira-Rio ao rezar por cartilha adversária

  1. Bem, então, ficamos assim para os próximos jogos.

    Todos do blog que comentaram o jogo acharam que foi ruim, horroroso, péssimo, dizem que o time achou dois gols, mas não dizem nada quando o VAR dá gols para adversários, e dizem que só os que não majam nada de futebol é que gostaram da vitória de ontem.

    Mas, pode-se ter certeza que já vão começar a exigir que o time ganhe todos os jogos que vai fazer no Rio, e sem desculpas, mesmo tendo todas as barangas no elenco, e um goleiro horrível, esse que já salvou o time de tomar umas goleadas que alguns esperam com grande ansiedade.

    Mas, nessa questão goleiros no Fluminense, qualquer fenômeno que for para lá será endeusado até o dia que tomar um gol que alguns cismarem que foi falha, aí começa a crucificação dele seja quem for.
    23/11/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. Respondendo por mim:
      O jogo foi horroroso e o time achou dois gols.

      Sim, vou torcer para que o time ganhe, caso contrário não seria Tricolor e sim Urubu ou bacalhau e o que espero, não “exijo” é que no mínimo demonstre um padrão de jogo.

      O Muriel não é um goleiro ruim, mas está sim entregando jogos, como já salvou, a fase é ruim e merece um banco.

      1. Pois é, Flu/to

        Eu só acho que um jogo do Flu é horroroso quando o time se entoca na defesa para garantir resultado, sendo massacrado durante toda a partida, como ocorreu contra o Atlético de Goiás, na CB. Aquilo, sim, foi uma atitude absurda do técnico, se mandou fazer, e dos jogadores se aceitaram, porque qualquer um sabia o que ia dar vendo um time tão covarde diante de um adversário que não era nenhum bicho do outro mundo. .

        Contra o Inter, não! Foi um jogo como alguns times estão jogando, tendo cuidados defensivos, sim, mas indo incomodar a defesa adversária também, e o Flu fez isso.
        Só houve uma desestabilização burra logo que marcou o gol do empate e o da vitória.

        É só lembrar o lance em que o rapaz recebeu na ponta direita, livrou-se de marcadores e chegou sozinho na área sem ter uma viva alma tricolor na metade do campo do Inter sequer, muito menos, ali perto para receber a bola e fazer o terceiro. Aquilo foi terrível.

        Mas , pense bem, se fosse o Flamengo que tivesse feito um virada contra qualquer time desses que estão na disputa, especialmente diante de um grande que está nas cabeças, A mídia já está toda feliz porque ele ganhou do – esse sim -, horrível time do Coritiba, e aqueles dois gols “achados” estariam emoldurados e pendurados em todas as redações de Tvs do país. Duvida? .
        (24/11/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    2. Por essas e outras PCA fica a pergunta.

      Por que essa gestão vendeu barato o Pitaluga que na base mostrou qualidades que levaram ele a frequentar as seleções de base?

      Se eles enxergassem nele um futuro promissor no gol do Fluminense, certamente em curto prazo, não questionaríamos os gols bobos que o Muriel teima em levar e compromete alguns resultados do time como ocorreu contra o Atlético GO lá em Goiânia.

      ST

      1. Veja Washington.

        O caso desse rapaz é para ser melhor analisado.
        Ele nunca foi falado como esse projeto de goleiro todo, e esse interesse do clube inglês por ele pode ter alguma razão extrafutebol que ensejou essa ida dele para lá. .
        Mas dá para afirmar que ele será um baita goleiro em breve?

        Mas veja esse caso do Muriel. Ele chegou com grande moral diante da torcida, foi chamado de “Muroel”, e colocado no pedestal por alguns açodados. Eu, pelo meu lado, nunca havia ouvido falar da existência dele, mas o recebi no time como recebo qualquer outro, não fiz ode a ele, não fui logo falando ele seria o baluarte inexpugnável do time.

        Eu recebo qualquer jogador de qualquer posição que venha vestir a camisa tricolor sempre com curiosidade sobre a sua capacidade profissional e com respeito com o ser humano, e, se não dão certo, nunca faço esses ataques sujos que tantos fazem, passando a vê-los como impostores, picaretas que entram no time para sacanear e receber salário.

        Mas, no Fluminense, ninguém vê uma falha do goleiro ou dos zagueiros do mesmo modo que tem obrigação de ver uma falha do cara do meio-campo e do atacante, pois todas têm o mesmo peso. .
        No Fluminense, goleiro tem que ser infalível, e, em vista disso, nenhum prestará jamais.
        ST
        24/11/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

        1. PCA, o nosso Was Luiz, tá fazendo um exercício de futurologia!
          Pergunta: após Fernando Henrique, quantos goleiros apareceram na base do Fluminense, e, por onde andam?
          Pq falar do Pitaluga (incógnita) e, não falar daqueles que pertencem ao clube (realidade)
          Penso como você,
          “…Ele nunca foi falado como esse projeto de goleiro todo, e esse interesse do clube inglês por ele pode ter alguma razão extrafutebol que ensejou essa ida dele para lá.
          Mas dá para afirmar que ele será um baita goleiro em breve?”
          Sobre o Pitaluga, o interessante é torcer para dar certo e comentar as condições do negócio: reforçou o caixa; negócio com o atual campeão do mundo; o atleta foi aprender na maior e melhor escolha de goleiros do mundo, e, o Fluminense tem grande percentual dos direitos federativos.
          Fico perguntando: pq o blog nada disse quando do início do imbróglio Evanilson, pq não protestaram antes do atleta ir para o Tombense?
          E o caso Matheus Pato?
          ST.

  2. Caros,

    Marcos Paulo é meia, sua assistência ontem foi meio gol. André é mesmo a alternativa, e o Sr. Maionese vai ter de buscar alguém no sub 23 com a contusão do Yago. Luis Henrique tem de ser titular pelo lado, começando o jogo, Wellington Silva, banco. E o tal Lucca já fez mais num único jogo do que o horroroso Felippe Cardoso. Tem de subir o JK para ficar junto com Lucca e Fred como alternativas. E retestar o Marcus Felipe no gol e Pacheco quando estiver disponível.

    SDs T

  3. Especial atenção dos companheiros Fluto, Juarez e Guaratiba.

    Fala aí Rizek…

    ” – Eu tenho pensado muito sobre Odair Hellmann e Fabio Carille. Foram dois treinadores muito criticados pela maneira com que os clubes deles jogaram, Inter e Corinthians. Pedíamos times mais soltos, ofensivos. Mas, analisando onde o Odair levou o Inter, onde está levando o Fluminense, e o que o Fabio Carille fez até com um elenco mais fraco que o atual, levando o time para a Libertadores, eu realmente acho que fui muito apressado nas críticas a esses dois. Como metade dos times brasileiros têm elencos bem limitados, acho que se eles estivessem nas mãos competentes desses dois treinadores, estariam fazendo campeonatos muito bons, como o Fluminense faz com o Odair. Cada rodada que passa do Corinthians, o Carille fica cada vez melhor – disse André Rizek.”

    Tá, então tá… Kkk – Quem gosta dessas barangas PVC, Rizek, Carmona etc é o amiguinho Nando.
    Detalhe: o amiguinho Nando não pode falar… tá arrolhado. Kkk tá ou não tá, PCA? Comente.

    1. Você é muito hilário, quando a notícia te interessa, quem a veicula é idôneo, quando é o contrário, você pergunta: e quem é o fulano?
      Rapaz, não me interessa se o Rizek achar que o Maionese tem de ir para a seleção, o que me interessa é o que vejo nos jogos, aliás, assisto a todos do Fluminense.
      E o que vi em 99% desses jogos foi um futebol medíocre e vitórias enganosas.
      Esqueceu da eliminação da Sul Americana?
      Qual foi o time que nos tirou mesmo?
      E a Copa do Brasil?
      Essa sua mania de ficar colocando notícias de outros times e opiniões de outros não me interessam em nada.

      1. Concordo com você, FLU/TO.

        Eu vejo o mesmo futebol medíocre que você tb enxerga no Flu do Odair. Chega a ser irritante o quanto o Flu é dominado pelos adversários e desorganizado em campo. Sem falar na eterna lentidão da transição defesa – ataque. Óbvio que, como tricolor, estou feliz em ver o Flu brigando na parte de cima da tabela, mas não há como negar que temos contado com uma boa dose de sorte para isso acontecer né ?

        ST

      2. Fluto, tenha calma! Respire fundo, conte até 3.
        Lembra o nosso diálogo semana passada?
        Lembra q vc disse sugerir: dirigentes e técnicos para comentar no blog? Enquanto, eu disse: nem tudo que reluz é ouro, nem tudo q a mídia diz é verdade? Precisamos conhecer as coisas? Pois bem, essa matéria do Rizek, é mais uma pérola da mídia.
        Entendeu? ST

        1. Você mais uma vez distorce as palavras.
          Essa afirmação, realmente fiz, quando você soltou essa pérola:
          “Fluto, a coisa é muito simples, não podemos comentar algo que não conhecemos os detalhes/condições etc.”
          Lembra?

      3. O cara coloca um post do PVC e diz q ele não entende nada kkkkkkkkkk . Só pode ser doido varrido esse disco voador.
        Vc está certo Flu/To, ele só escreve o que lhe convém.
        Se alguém elogiar Peter pan, abade e Mario Ballantines, ele vai assoviar e chamar o sujeito de lindo e gostosão kkkkkkkk

    2. O Rizek foi o mesmo jornaleiro que disse que o Fluminense era um intruso entre os primeiros do Brasileirão. É flamenguista roxo. O que ele fala sobre o Fluminense é insignificante. Não perco tempo em ler bobagens.

      Abraços.

    3. “Cada rodada que passa do Corinthians, o Carille fica cada vez melhor”

      Com certeza, esse almofadinha global, está falando de outra epoca, o Carille já saiu tem tempo,
      ou então o Mundin vai levar Zero no corte/cola. Manipulou, dançou, no padrão esquerdalha.

      E comparar o que o Carille conquistou de titulos no Gambá, um tri paulista e 01 BR
      com o que o Odair já ganhou na carreira, 01 Taça Rio

      é brincadeira né Mundin !

      1. Quem tá comparando, Guilherme?
        Oh, só tô mostrando o quanto esses bobocas deformadores de opinião, tão mais por fora q bunda de índio.
        Nesse sentido, prefiro copiar e colar o mineirinho de ouro Tostão!

  4. Mais três pontinhos, faltam dez e que jogo horrível.
    Alguém já comentou aí embaixo que temos sim um padrão de jogo, o de jogar mal, concordo.
    O maionese pode encher o time de atacantes, os melhores do mundo (se tivesse), que não ia dar em nada simplesmente porque o time não cria e portanto a bola não chega neles.
    Esse treineiro ainda não entendeu que o Nenê não arma nada e que desses que vem jogando, o que chega mais perto de colocar um companheiro na cara do gol é o Marcos Paulo, jogador que ele insiste em colocar no canto do campo ou de centroavante.
    Eu não acredito que o Miguel ou outro moleque da base (temos uns bons), não consigam armar o time melhor que o Nenê, então ficamos com aquele lenga, lenga, bola pro volante que toca para o lateral que passa para o zagueiro que toca para o outro zagueiro que volta para o volante.
    E assim vamos levando com gols achados e um pouco, ou muita sorte.
    Agora alguns membros da imprensa vem defendendo esse treineiro pela posição que o time ocupa na tabela, beleza, estamos realmente bem na tabela, mas e o futebol?
    Até quando teremos sorte de acharmos esses gols e vencermos sem criar nada?
    Foraaaaaaaaa Odair Maionese Injustiçado Helmans.

  5. Alô 📞 torcedor xarope, o time do Botafogo está precisando de vocês por lá, pois aí faz sentido o mimimi de tantos por aqui.
    Que o técnico é um desengonçado pra escalar e mais ainda pra substituir, todo mundo já percebeu, mas reclamar das vitórias do time, não tem sentido.
    Acho que dá pra curtir as vitórias e reclamar do maionese.

    Ele substitui o cara que acaba de fazer um gol olímpico, tem como entender?
    Era pra deixar o cara ficar até o fim.
    Ele escala sempre o MP na posição errada.
    Ele tem um amor fidedigno pelo Felipe Cardoso e pelo Julião, como pode?
    Mas acho que o Caio Paulista, tem tudo pra dar certo, basta ver os dois gols que ela marcou, é para quem sabe.

  6. Manchete : ” ODAIR REVELA COMO VAI BUSCAR SOLUÇÕES PARA SUBSTITUIR DODI “.

    Conteúdo : ” Em primeiro momento, eu iria manter a estrutura para fazer o movimento mais simples possível. Mas perdi outros dois movimentos para manter a estrutura. Como treinador, analiso outros movimentos e tínhamos variações. Talvez por essa mudança, tenha demorado um pouquinho. Mas quando achou, o time entrou forte e consistente no jogo. Todos os jogadores que iniciam bem a partida, viram soluções. Já iniciei com Marcos Paulo pelo lado, por dentro. Essa é uma capacidade que o grupo tem de ter. Todo mundo tem suas características individuais, mas temos de valorizar o coletivo. Assim se potencializa as individualidades. O Marcos Paulo conseguiu fazer uma boa partida porque o grupo fez um bom jogo. Trabalho todos da mesma forma para estarem prontos para iniciar e darem boas respostas.”

    Moral da história :
    1) Eu não entendi nada !
    2) Algum de vocês entendeu alguma coisa ? Acho que também não !
    3) Sendo assim, como esperar que um jogador de futebol compreenda o que diz o ‘professor’ ?

    Moral da história (2) :
    Igualmente confuso e meio doido é o jornalista que redige e publica uma matéria como esta, que não cita uma sílaba sobe o que a manchete propõe, qual seja ” solução para substituir Dodi “.

    Valha-nos, Senhor !

    1. Amaury, você é ótimo! Kkk rindo muito.
      Nesse contexto, agora, fazendo o favor diga, conte-nos…
      O que existe em comum entre o caso lendário envolvendo o processo de comunicação estabelecido entre o notável jurista baiano Rui Barbosa e um ladrão de galinhas e um caso real envolvendo o processo de comunicação estabelecido entre o Judiciário e o decano de Ensino e Graduação da UnB? A fim de dirimir tal enigma semiótico, passaremos a pormenorizar as duas situações mencionadas.

      Um conhecido conto popular retrata que um ladrão foi surpreendido pelas palavras de Rui Barbosa ao tentar roubar galinhas em seu quintal:

      — Não o interpelo pelos bicos de bípedes palmípedes, nem pelo valor intrínseco dos retrocitados galináceos, mas por ousares transpor os umbrais de minha residência. Se foi por mera ignorância, perdôo-te, mas se foi para abusar da minha alma prosopopéia, juro pelos tacões metabólicos dos meus calçados que dar-te-ei tamanha bordoada no alto da tua sinagoga que transformarei sua massa encefálica em cinzas cadavéricas.

      O ladrão, todo sem graça, perguntou:
      — Mas como é, seu Rui, eu posso levar o frango ou não?
      S.T

      1. O dia haverá em que os jogadores, na saída do túnel, já vestidos com os uniformes de titulares, perguntarão ao ‘fessô’ : ” Somos nós que vamos adentrar o gramado para performar conforme sua prosopopéia e assim mitigar os erros e criar movimentos de para alcançar nosso objetivo que é a vitória ? “

        1. Nesse dia, caro Amaury, ficará provado que: a falta de estabilidade lamiri no eixo central da catarineta, é a causa maior de toda prosopopéia!
          Tenho dito…saravá!!
          As três pessoas da santíssima trindade Guilherme, Jacques, Nando. ST

    2. Eu não entendi nada tb, prezado Amaury. O Odair na diz coisa com coisa. Pode reparar que as explicações dele, após jogos, são sempre muito parecidas. Isso revela a dificuldade que ele tem de realmente enxergar o que acontece dentro das 4 linhas.

      ST

      1. O famoso discurso universal, o adversário é qualificado, o time estava bem postado mas não levou sorte, blablabla.
        O papito é fraco mesmo.
        ST

        1. Perfeito, Andrei. Ele é muito fraco e tem dado sorte, pois coloca os jogadores e eles acabam fazendo gols (foi assim contra o Coritiba e, agora, contra o Internacional). Alguns podem chamar isso de competência, mas eu credito a sorte mesmo, pois têm vários jogos onde ele demora a mexer e, quando o faz, os substitutos não surtem nenhum efeito dentro de campo.

          ST

  7. O Fluminense vai encarar 2 equipes que resolveram se acertar e estão subindo na tabela do brasileiro.

    Mesmo assim, se o espírito de pardal não descer no Odair, dá para o Fluminense vencer esses 2 adversários e ir com mais moral enfrentar o Vasco lá em São Januário.

  8. Pois é, pois é… e P Q P!!!!!

    O Fluminense, nesse “torneio particular’ contra os três feras que iam acabar com ele, conseguiu ganhar sete pontos, jogou todas as seis partidas de igual com eles, não foi humilhado como alguns previam e torciam, mas foi miseravelmente garfado contra o Palmeiras por esses pestes do VAR em lances que só foram revistos porque eram contra o Tricolor mas a galera do blog não viu isso. . .

    Então, que porra de magoa é essa pela vitória de ontem? Todos os outros fazem festas até por vitórias arrumadas pelo VAR, e nego se lamentando porque o time jogou feio, não deu uma goleada no timeco do Inter e dando muito mais ênfase ao lance do Muriel do que aos dois gols que foram feitos, sendo um pelo jogador mais massacrado do time.

    O Flu estava melhor em campo quando tomou o gol, e por que a raiva pela atuação de um time que saiu perdendo na casa do adversário mas acabou ganhando um jogo em que todos correram pra chegar, erraram, acertaram, e são eles mesmos que que estão no bolo da frente por seus erros e acertos? Mas está todo mundo de beicinho pela posição do time na tabela? Não digam..

    Mas que bom quando o time ganha uma o que faz certos escribas perderem a inspiração e não fazerem quarenta comentários cada um dizendo a mesma coisa; isto é: nada de nada de nada.
    (23/11/20)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++. .

    ,

    1. PCA, são todos de fritar bolinhos! Faz aí as onomatopeias fritando bolinhos XIiiiiiiiiiiiiiiiiiii
      Uma coisa tenho certeza, o Fluminense vai sobreviver a todos!
      Se vai sobreviver!
      Vai sim!

  9. Estes ” jornalistas comentaristas da imprensa esportiva ” são verdadeiras piadas.

    Lançam matéria (globoesporte.com) em que concluem, depois de demoradas imersões nas searas do infinito, profundos mergulhos no etéreo, no sideral, concluem (repito), : ……..
    ” Na difícil missão de explicar a vitória sobre o Inter em atuação irregular do Flu …….. “,
    que o ” time cresceu com o recuo de Marcos Paulo ! “, concluem os comentaristas, segundo o site.

    Ignoraram que o Luiz Henrique entrou destroçando, pela ala-esquerda, que o Caio Paulista passou a trazer dois marcadores para si, na ala-direita, e que o Lucca – no meio, como centroavante – passou a fazer o que não lhe era permitido até então, ‘encaixotado’ que estava na ponta-direita do time, como ‘auxiliar de lateral direito’.

    Em suma, com estas mexidas aí acima, e – aí sim – trazendo o Marcos Paulo para sua verdadeira posição, o time se encontrou e passou a contra-atacar com técnica, eficiência e eficácia.

    Coisa que os ‘eruditos do esporte’ atribuem pura e simplesmente ao deslocamento de M. Paulo para a meia apesar do gol olímpico do Lucca e do belo facão em diagonal feito pelo Caio Paulista, no lance de seu gol.
    Em suma, quando o Odair deixou de inventar e colocou cada um ‘na sua’, o time engrenou e venceu.

    Boa dica para o próximo jogo : entrar com o Nenê no lugar do Yago Felipe e deixar o restante como vencemos o Inter.
    Mas, …… será que o ‘fessô’ irá resistir ao ‘comichão’ de promover novas invencionices ?

  10. Um extra-terrestre que baixasse por aqui e lesse estes comentários diria :
    ” PÔ, o time deles deve ter tomado uma goleada daquelas !”
    Haha !!!!

    ” Aproveitem os bons dias, pois os maus não faltarão jamais “.

    Faz tempo que isso já foi dito !

  11. Eu só queria entender o Nenê ser intocável nesse time. Meu Deus ele não cria nada, fica totalmente dependente de ter um penalti pra dizer que jogou, outra coisa insuportável é esse tal de Yuri, um burucutu dos inferno de ruim. Alguém tem dúvidas que o Calegari, Martinelle ou Metinho no lugar dele teríamos uma qualidade enorme no meio?
    E o Jonh que faz chover e não sobe de jeito nenhum? Até quando teremos que aturar FC, CP, WS?????
    pelo amor de Deus, sobe essa molecada urgente.

    1. Calegari, Martinelle ou Metinho…

      como botar pra jogar ???

      esses aí são pra vender baratinho, ou sair no 0800

      vai que o cara entra e arrebenta, vai dar um trabalhão danado ficar rifando o moleque até repassar para os Uram da vida revenderem.

  12. Um extra-terrestre que baixasse por aqui e lesse estes comentários diria :
    ” PÔ, o time deles deve ter tomado uma goleada daquelas !”
    Haha !!!!

    ” Aproveitem os bons dias, pois os maus não faltarão jamais “.

    Faz tempo que isso já foi dito !

          1. Veja o Nando aí embaixo de você, ONI.

            Olhe que depressão ele demonstra no que escreve, como se sente mal ao falar algo de “guerreiros’ que tem a ver com o Flu. Ele fica muito mal quando não pode desancar o time.
            (234/11/20)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

            1. O Nando adora ficar embaixo, e de barriga pra baixo, PCA.
              K pra nós, o amiguinho preparou um monte de posts esculhambando o Fluminense. Se deu mal…kkkk

    1. Se perder segunda você vai reclamar que Odair é maionese, que o Nenê é horroroso. Eu digo que os dois são horrorosos mesmo quando ganha.

      1. Jamais disse que o Nenê é horroroso.
        Quanto ao Odair, aplaudo quando acerta e critico quando erra.
        Se v. quer curtir sua negatividade, sua sofrência, assuma, meu caro Guará.
        Assuma e banque a depressão que virá logo em seguida.
        Mas, não venha querer trazer outros daqui para esta sua piscina de lamúrias.
        Tô fora, meu caro. O time venceu e …… zé fini !!!!!

          1. Nenê é um excelente jogador, e não bastasse sua inquestionável técnica, é o artilheiro do time no ano, disparadamente.
            Ah, e além disso, corre tanto quanto os garotos do time. Isso pelos registros técnicos.
            Desgarra, Rodrigo.
            Larga esta bílis e vem sorrir e curtir a vitória, cara.
            Este mau humor faz mal à sua saúde, …….. e à dos que vivem com você.
            Haha !!!

  13. Pois é!
    Analisando a tabela, de maneira reacional, não duvido nada que o campeão desse ano terá menos pontos q o framerda de 2009 (67).

    De cara, descarto Santos e Grêmio (Renato presepeiro não tá levando o Brasileirão à sério, pra variar).
    6 times ‘sobrevivem’ …
    Patético mineiro vem na liderança, mas conquistou poucos pontos nas últimas rodadas e, cá pra nós né…se trata do patético mineiro;
    Framerda vem em segundo, mas faz um campeonato muito mas muito irregular ;
    O Inter do Abelão complicado também caiu muito;
    O time sem guerreiros ganha dos ricos e doa pros pobres. Só os deuses do futebol pra explicar um time fraco, com um goleiro mão de maionese (Hellmann’s) estar ali;
    Apostava q o parmera iria disparar para o título se ganhasse do Goiás, e chegasse a 37 pontos e 1 jogo a menos, mas o time foi esfacelado pelo terrível vírus chinês;
    Nesse momento, o principal candidato é o São Paulo. A tática tricolor de colocar um cientista maluco em vez de um técnico de futebol parece estar funcionando, mas só depois q esse cara conquistar um título de expressão poderemos confirmar isso…
    Vamos esperar mais umas 5 rodadas…

    1. Fluminense deleta post que ironizava Abel: “Foi lindo”

      deletou porque? porque deletou?

      ou será que o Abel declarou que o “o resultado foi mentiroso”
      ou ainda “hoje foi o dia Não do Inter”

      ou será que o Abelão ameaçou com uma delação premiada ?

      É complicado.

  14. Abaixo uma singela homenagem ao nosso amiguinho Nando!!
    E Nando disse, Nando, escreveu…”Depois q esse time de merda perder novamente, quero ver o q as Alices irão dizer… é assim mesmo, tanto faz, tanto fez, perder é normal, etc…
    Mais um erro do mão de maionese, pqp!”
    Oh, amiguinho Nando, pra você kkkkkkkkkkkkkkkk Neeeennnnssseeee! Bis. – É o destino!!

    1. Oni, mais uma vitória que pode ser creditada à mim…sempre q eu esculhambo o time, esses caras tomam vergonha na cara e vencem. Palmas pra mim kkkkk
      E quanto à vc, não leve mais esses pedaços sumido, amiguinho.
      Vc é o sujeito mais gozado daqui 😁😁😁

      1. Então, sugiro que você mude o ‘eleito’ naquele seu comentário (o São Paulo), o substituindo pelo Fluminense, que passaria a ser ‘esculhambado’ por você em todas as futuras rodadas, e assim, sagrar-se-ia campeão, com certeza.
        Haha !!!

        1. Pois é Amaury! Os 3 jogos atrasados do São Paulo são contra Goiás, Ceará e foguim. Se vencer os 3, pintou o campeão; se fizer 6 ou 7 pontos, abre boa vantagem, e mesmo fazendo de 3 a 5 pontos, assume a liderança e o favoritismo.

          Falando sobre o Flu, vou continuar esculhambando, até pra contrariar a dupla dinâmica kkkkkkk

  15. O Fluminense de Odair maionese joga um futebol para lá de sofrível ! O time é uma completa bagunça tática e técnica. Não tem jogadas ensaiadas, esquema de jogo e o jogo coletivo nunca funciona. O ataque mal chuta no gol adversário e a defesa leva gols todo jogo (por falar em defesa, chega de frangoriel ! Já passou da hora de ser barrado. Vive batendo roupa e entregando gols aos adversários. Chega, banco já !).

    Mesmo com esse desempenho medíocre, o Flu, milagrosamente, ocupa a 5 posição da tabela. Isso é o futebol ! Um jogo que tem razões que a própria razão desconhece. O Flu tem “achado os seus gols” em jogadas de bola parada ou algum lampejo individual, já que, se for esperar o jogo coletivo funcionar, não fará nenhum gol em ninguém.

    Continuo batendo na tecla de que é melhor garantirmos logo os tais 45 pontos, para ficarmos tranquilos, é o que vier depois disso será lucro. Vamos ver até quando a sorte continuará nos ajudando e garantindo o emprego do maionese.

    1. São por essas e outras Rafael que pergunto para que treinos se o coletivo não está funcionando no decorrer da partida?

      A ocupação de espaços no campo determina isso, mas a obrigatoriedade do atacante ser secretário de lateral deixa o time sem o contra ataque.

      O WS cisca cisca que perde a bola que proporcionou um contra ataque do Inter.

      Existe um abismo enorme no modo de jogar dos profissionais e a turma da base.

      O Odair escala mal e ainda encontramos quem o defenda que tira leite de pedras.

      Não é só o Fluminense que tem um treinador fraco. No Brasil tem um bocado e não estamos vendo uma mudança de rumos neles e sim uma proteção contra a vinda dos estrangeiros.

      ST

      1. Concordo Washington,

        Por mim eu já teria trazido um treinador estrangeiro faz tempo. Acho os treinadores brasileiros parados no tempo e teimosos. Acham que não precisam aprender mais nada sobre futebol com ninguém. O Luxemburgo é um desses técnicos, prepotente e arrogante. Foi só ele sair que o milionário Palmeiras voltou a ganhar os seus jogos.

        O Flu está mal servido de treinador a bastante tempo. O Odair é só mais um para a vasta coleção de fracassos técnicos que passaram pelas laranjeiras nos últimos anos (Levir Culpi, Marcelo de Oliveira, Cristóvão Borges, Enderson Moreira, Paulo César Gusmão, Vinícius Eutropio, Dorival Júnior, Ricardo Drubscky etc).

        Pode reparar que, sai ano, entra ano e o Fluminense não sai do lugar. Não conquista mais nada (nem o fraco carioquinha). Óbvio que isso tem várias causas (falta de competência das direções, falta de grana, dívidas impagáveis, penhoras constantes etc), mas ter um técnico competente e inovador ajudaria e muito o Flu a tentar sair da mesmice.

        ST

  16. STT.

    O técnico argentino Eduardo Coudet realmente é muito bom no que faz, o Internacional não passa de um timeco, conseguiu perder do Fluminense do péssimo Odair. Se ele tivesse no Fluminense estaríamos em primeiro na tabela do Campeonato Brasileiro. O presidente do Fluminense e o Diretor executivo carimbam contratos com cascos, plantaram uma matéria na imprensa dizendo que algum clube de fora estava interessado no técnico do Fluminense, eles correram em procurar renovar contrato com esse traste até 2021. Aturar essa praga até o final do brasileirão já é dose, imagina o ano de 2021 inteiro? Ou vocês acham, como alguns ludibriados, que ele tira leite de pedra, como o Abel Praga?

    Saudações Tricolores.

    1. Interessante: quando o técnico é bom e os resultados aparecem, ninguém fala nada, quando o técnico é ruim e aparece algum resultado se diz que ele tira leite de pedra. Falácia! Quando o cara é ruim e aparece algum resultado é mérito de um ou outro jogador, como o gol olímpico do Lucca e a assistência vencedora do Marcos Paulo para o Caio Paulista, jogando na posição correta, no meio e não na ponta, como quando jogava com o Evanilson. Eu jogaria com ele no lugar do Nenê e Michel Araújo na ponta esquerda e o Luiz Henrique na direita. O Fluminense mudaria da água para um bom vinho português, já que está na moda. Como o nosso técnico é ruim, nunca enxergara o óbvio. O time ficaria rejuvenescido, ousado e abusado.

      Abraços.

    2. Olha o que a mídia tá te respondendo, Juarez.

      “Odair Hellmann é um herói. Se você é tricolor e não gosta de seu trabalho, vamos combinar: eu também preferia Guardiola. Mas não tem. Diga-se, Odair também preferia ter Dodi e não tem. Preferia continuar contando com Evanílson. Não tem mais. E pensou em escalar Hudson, que pegou Covid. Na quarta-feira passada, Hellmann preparou o time com Dodi no meio-de-campo e, no dia seguinte, soube do afastamento do volante, por causa do desacordo entre diretoria e empresários do jogador.

      Treinou com Hudson e perdeu o volante, por covid. Antes, na semana da eliminação da Copa do Brasil, soube da venda de Evanílson para o Porto. A cada mudança, também se transforma a característica da equipe. Com Fred e Nenê, mais fama e menos marcação por pressão.

      Com tudo isso, repare a coleção de pequenos milagres: 1. o Fluminense tem 35 pontos e o Flamengo tem 39; 2. no ano passado, o Inter de Hellmann tinha 37 pontos e o Flu tem só dois a menos. 3. O Fluminense não vencia no Beira Rio desde 2012 e voltou a vencer numa semana em que construiu e perdeu parte importante do time.

      O Fluminense fecha a rodada na zona de classificação da Libertadores.

      Não é o time mais brilhante do campeonato. Tudo isto torna o trabalho ainda mais impactante”.
      Por Explosão Tricolor / Fonte: g

  17. Pelo que tenho acompanhado o mínimo, o Fluminense pode ter bons valores no sub 17 e 20 e que podem ter condições de reforçar os profissionais se o Odair não ficar refém de jogador e a gestão abandonar a política do vender vender.

    Outro ponto importante vai ser essa gestão tomar vergonha e olhar como estão formulados os contratos de alguns jogadores da base para amanhã não serem “pegos de surpresa” perdendo alguns desses valores como o foi o Evanilson.

    Pode ser utopia, mas acho ser difícil essa ideia vingar na medida de saber como essa gestão lida com o Fluminense.

  18. O futebol que o Fluminense vem jogando foi um Deus nos acuda.

    O meio de campo não conseguiu criar jogadas para chance de gols e mascara mais uma realidade que o Odair não aproveita para mudar essa constatação.

    Já foi provado que o Ganso não é esse jogador e nem vemos ser dado oportunidade para o Miguel que tem de ser testado na função.

    O Nenê também aparenta estar sem ritmo e a idade está pesando demais.

    Jogar sem o 9 de ofício mata qualquer tentativa de ter a vitória. Confiar no Fred para essa função vai ficar muito difícil.

    É melhor o Odair olhar mais o sub 20 para usar mais opções como Martinelli, J. Kenedy e quem sabe trazer o Samuel e o Metinho.

    Está mais do que provado que pelo nível técnico desse brasileiro, é o momento de fazer uma aproveitamento melhor dessa garotada nessa reta final do brasileiro, pois se uma classificação vier para uma Libertadores ou sulamericana, o Fluminense vai precisar de um time mais jovem para enfrentar a barra da maratona de jogos no ano que vem.

    A destacar mais uma falha do Muriel que poderia ter comprometido o resultado da partida.

    Bom ter visto o MP jogando mais atrás e foi dele o passe do gol do horrível C. Paulista.

    Alguém sentiu falta do I. Julião??

  19. 3 pontos e um futebol pavoroso!!!!
    O que esses caras treinam durante a semana? Meu Deus, o time não mostra evolução em absolutamente nada, não cria jogadas, não tem velocidade, vivemos de gols cagado.

    1. Deixa disso, para com isso, vai comemorar, sim, Titio.
      Oh, quem é tio, tem sobrinho, e quem tem sobrinho NÃO se governa!
      Tô bem aqui, coladinho no seu fundilho. Kkk

  20. ” Fluminense perde Yago para o jogo contra o Bragantino “.

    Esta é a ” manchete ” lançada pelo site Net Flu depois da vitória de virada sobre o Internacional, lá.

    Os editores daquele site são “a expressão da mediocridade”.

    Ou torcedores de arqui-rivais, servindo-se da mídia para desconstruir o Fluminense.

  21. Uma das coisas mais conhecidas no futebol é : ” O jogo só acaba quando termina ! “. Haha !!!
    Se eu fosse escrever algo durante o intervalo do jogo iria desancar com o time.
    Mas, lembrei-me da máxima acima citada e decidi aguardar o final do jogo.
    Resultado : viramos o jogo de forma deliciosamente surpreendente.
    Ressalte-se o enorme esforço, o gigantesco e hercúleo empenho dos jogadores.
    Não poderíamos esperar mais de um time completamente quebrado.
    E agora, contra o Bragantino, teremos outro desfalque importante : o Yago Felipe. 3º cartão e contusão.
    O time entrará mais quebrado ainda.
    Mas, ……… não duvidem da capacidade de superação deste grupo.
    E futebol, no fim das contas, é bola na rede.
    O resto é mimimí, tititií, trololó e blablablá.

    1. Ah, o time entrará mais quebrado ainda contra o Bragantino, …….. mas há como escalar.
      O maior problema quanto a desfalques está na meiuca.
      Assim sendo, poderemos fazer :
      Yuri – 1° volante.
      André – 2° volante.
      Nenê – Apoiador, jogando na articulação.
      Marcos Paulo – meia, jogando como quarto homem de meio campo.

      Não duvido que este meio-campo dê um bom caldo.

  22. Péssima apresentação hoje, time sem objetividade nenhuma.
    Só mesmo o acaso para dar uma força.
    E só mesmo no futebol o pior time tem chance real de vencer a partida.
    3.próximos jogos no Maracanã, dá para chegar nos 44 pontos para depois ficar mais tranquilo e pensar em beliscar uma sula.
    Wsilva é banco e com muito boa vontade.
    Muriel tem que levar uma chamada ou o clube tem que trocar o preparador de goleiros. Não dá para ficar assim.
    ST

  23. Jogamos mal pra caralho, Muriel fez merda de novo, mas a sorte bateu na nossa porta e felizmente entrou.
    Ganhamos 3 pontos importantíssimos para nos livrarmos do Z4.
    É isso o que importa.
    Boa semana

    1. Caro tricolor, Andrei, o Sobrenatural de Almeida é a personagem do Nelson Rodrigues que chama o azar! Se você se refere ao azar que o Sobrenatural trouxe para o Inter, beleza! Se você se sente agradecido pela sorte, então, agradeça a quem merece, ao Gravatinha (aliás e por isso mesmo, o nome deste blog), a personagem do Nelson que traz sorte ao Fluminense. Abraços tetratricolores!

      1. É verdade caro Álvaro, mas este time é tão fraco que até o sobrenatural de Almeida sente pena e tenta dar uma força.
        Gravatinha deve estar no hospital com problemas no coração…..
        ST

  24. Depois q esse time de merda perder novamente, quero ver o q as Alices irão dizer… é assim mesmo, tanto faz, tanto fez, perder é normal, etc…
    Mais um erro do mão de maionese, pqp!

  25. Putz, o vasquinho com time inferior corre e tem vontade, o Ceará da mesma forma e esse timeco do Fluminense não marca, não antecipa, não pega segunda bola, enfim medíocre!
    Não tem como perder tempo com essa m….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *