Flu vira no Beira-Rio ao rezar por cartilha adversária

Ao vencer o Internacional, em Porto Alegre, e quebrar a invencibilidade do Colorado no Beira-Rio, onde não vencia desde 2012, o Fluminense superou seus muitos desfalques e, mesmo sem jogar bem, voltou ao grupo dos clubes que estarão na Libertadores-2021.

Sem poder contar com jogadores importantes como Hudson, Michel Araújo, Fernando Pacheco (todos com Covid-19), Fred (lesionado) e Dodi, afastado pela diretoria por esta entender que faltou transparência aos empresários do jogador, negociado para o exterior, Odair Hellmann surpreendeu ao escalar Lucca e Marcos Paulo em posições invertidas, o que fez com que nenhum dos dois rendesse, até que o erro de posicionamento fosse revisto.

Ao seguir a cartilha de Paulo Autuori (“Insistir quando a coisa não vai bem é teimosia”, disse, num momento em que o trabalho não dava sinais de progresso em General Severiano), o técnico tricolor viu suas duas “novidades” virarem o placar e decidirem o jogo, com apenas dois toques: Lucca (na foto, à direita) para marcar o gol da rodada, olímpico, e Marcos Paulo, em ótimo giro, para servir Caio Paulista, que destronou mais um tabu (o atacante já havia detonado os 100% do Galo no Mineirão, quando marcou seu primeiro gol como profissional).

Numa noite em que ninguém brilhou, houve quem de destacasse pelo lado negativo: Muriel, que voltou a falhar e ratificar o paradoxo: em novembro do ano passado, quando o Flu lutava contra o rebaixamento, a torcida sentiu um frio na espinha quando o goleiro, que vivia boa fase, fraturou o primeiro metacarpo da mão esquerda. Mas Marcos Felipe, mesmo com pouquíssima experiência, guardou tão bem a posição, que chegou a dividir opiniões sobre quem deveria ser o titular quando o irmão de Alisson Becker estivesse recuperado.

Um ano depois, Muriel faz temporada irregular, não passa segurança e falha com frequência, geralmente soltando bolas fáceis, como no rebote bobo para o gol do colorado Maurício e na partida em que o Fluminense foi eliminado da Copa do Brasil, em Goiânia, ao não segurar um centro sem qualquer força.

Foi o dia em que Odair não rezou pela cartilha de Autuori.

***

Em quinto na tabela e a quatro pontos da liderança, o Flu parte agora para uma sequência de três jogos no Rio de Janeiro: Bragantino, Athletico-PR e Vasco.

Uma chance de ouro para este pragmático Flu alçar voos ainda mais altos.

E Autuori? Demitido do Botafogo, faz campanha de recuperação no Furacão, adversário de daqui a duas rodadas.

Que cartilha Odair deverá estar lendo até lá?

Boa semana!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

213 thoughts on “Flu vira no Beira-Rio ao rezar por cartilha adversária

  1. O Flu ‘faz um quilo certinho’, para concluir o terceiro campo do Centro de Treinamentos.

    Então, o sitezinho vagabundo que se intitula …Flu, anuncia :
    ” Depois de dois anos “, Fluminense inaugura o terceiro campo de treinamentos.

    Aspas por minha conta, enojado com a ótica sempre negativa destes párias da imprensa esportiva.

  2. Atenção tricolores!
    Assistam a entrevista no Explosão Tricolor, de Silvio para Vinícius Toledo!
    O ano era 1990, o Fluminense conquistou a Copinha São Paulo… vejam o destino dos campeões. A época o homem forte do Fluminense, era o Tricolor Valquir Pimentel.
    Consequências… três rebaixamentos consecutivos!! E, muito, muito dinheiro jogado fora!
    Não percam!

    1. O Fluminense ‘deu’ um time inteiro de garotos campeões da copinha SP.
      A pilantragem rolava desde aquela época.
      Aliás, creio que rola desde sempre.
      Eita, ser humano(?) da peste !

  3. Sobre essa batalha de clubes formarem jogadores e eles irem embora logo que despontam, eu percebo que pouca gente – a não ser advogados dessa área do futebol após a Lei Pelé – entende como isso funciona hoje e eu estou nesse meio.

    Segundo li, os clubes, hoje, não podem mais ter aquela cacetada de garotos treinando lá, chegando pela manhã , treinando aleatoriamente como tantos que se formaram dizem como fizeram para conseguir chegar à condição de jogadores.

    Segundo disse o Adílio, um colega dele de peladas começou a treinar no Flamengo e o chamou para ir com ele também. No outro dia lá foi ele com o colega, e, chegando ao lado de estádio, ele lhe disse que não havia entrada pelo portão e eles tinham que pular um muro. Ele foi junto, pularam um muro alto pra caramba, ficaram ali no lado, e, por alguma razão ele foi chamado, treinou, gostaram dele, o chamaram pra voltar, e ele chegou onde chegou nesse tempo que não havia agentes. .

    Mas, hoje, com esse negócio de ECA, há essa de “menor aprendiz” até nessas escolinhas de futebol, e os moleques já começam amparados por isso tudo desde cedo, nessas categorias de tudo que há.

    Eu li por alto, e quem quiser procure que está tudo bem explicado por advogados, e pode até entender melhor do que eu que peguei, assim, de leve, mas que deu para entender que, pra estar ali num campo de treinamento e jogando , os garotos têm que ter algum amparo oficial do clube agora, e ninguém pode ficar zanzando por ali como era.

    Então, aparecem vários bons de bola, mas como o clube vai fazer para legalizar todos de uma tacada. se isso lhe vai gerar boas despesas?

    Então, ONI, Amaury, Washington, Juarez, Pedro do Rio, Guilherme, Haguiar, Nando, Ajurica, Limontam, e todos os que se chocam muito com essas saídas precoces de jogadores jovens comecem a pensar nisso e tirar suas conclusões.
    ST. .
    (29/11/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, nada a fazer, é a lei. Para quem não gostar só resta o jusperniando! Sem esquecer que cláusula abusiva, faz o contrato nulo de pleno direito.

      1. Pois é ONI.
        Era aquele negócio que o Eurico dizia que o “Vaisco” tinha uns duzentos garotos desses que treinavam lá, e o clube lhes dava alojamento, alimento, educação, médicos e dentistas. Quando o moleque mostrava algo de positivo ele já metia um contrato de gaveta com os responsáveis por ele. Mas, se não aprovasse, era “tchau, té logo”.
        Hoje, não pode fazer mais isso pelo que se sabe. O ECA tá no pé.
        (29/11/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>.

  4. STT.

    Se o Martinelli iniciar o jogo nesta segunda feira, não sai mais do time. É superior tecnicamente ao Dodi. É mais um que vai estar predestinado para a venda por essa diretoria vampira. Um autêntico meia armador.

    Saudações Tricolores.

    1. Também faço muita fé nele, no André e no Calegari, Juarez.
      Creio que a torcida do Flu deveria fazer um movimento no sentido de ‘blindar’ algumas pérolas de Xerém quanto a uma possível venda prematura.
      Talvez ameaçando esvaziar o programa Sócio Torcedor, cancelando todas as assinaturas, caso algum daqueles seja ‘torrado’, como tem sido feito com habitualidade.
      Para tanto poderiam contar com minha adesão.

    1. Se o assunto é renovação de contrato de jogador com o Fluminense a música toca ao contrário, assim:
      tu vais,
      tu vais,
      eu já escuto os teus sinais

    2. Para com isso, Titio

      é o mauricinho que tá dando as rasteiras.

      O esquema anterior dos flusocios era deixar a menor parte pro Fluminense nas negociações,
      agora esse FDP tá operando o Fluzão na raiz,
      ele e a turma dele resolveram que qualquer jogador vai sair de graça, basta pagar o deles e pode levar, revelação, craque ou cabeça de bagre, não tem distinção.

  5. Caramba, será que só está dando covid no Flu?

    Pelo que estão dizendo aí, o Flu está sem a zaga toda para o próximo jogo, só sobrando o Ferraz.
    Sendo assim, o negócio é botar uma turma que aguente correr, que não seja toda de inexperiente na função que vá fazer. Devendo receber recomendações severas para saber marcar, sem dar trombadas burras, agarrar adversários a toda momento, nem tomar dribles bestas. É só saber cercar o cara e, se não conseguir tomar-lhe a bola, pelo menos, fazer que ele se atrase e faça até uma bobagem.

    Eu continuo querendo ver o time jogando com três zagueiros de área. Temos gente lá para fazer um baita trio desses, mantendo sempre a entrada dá área protegida naturalmente, e com cada um deles sabendo sair para o ataque numa boa, e voltando voando se a bola se perder por lá.

    Sobre esses caras do VAR ficarem descobrindo toques de mão de defensores quando eles não fazem gesto em direção à bola, eu torço para ver todos presidentes serem machos e fazerem um protesto muito forte mandando seu times entrarem algemados no campo numa rodada dessas, escolher lado, bola, participar de todas as solenidades com as mãos assim, e jogarem dez minutos dessa forma, combinados para ninguém fazer gol nesse tempo. .

    Quero ver esses árbitros encrencarem, meterem cartão na cara dos capitães, daí todos os jogadores se apresentam para receber o mesmo cartão e desafia-los a expulsar todos eles e ter peito de acabar com um jogo importante antes dele começar.

    Mas esses presidentes têm que ser machos para fazer isso, peitar esses desocupados da FIFA que têm inventado tanta besteira. Se fizerem isso, vão ganhar apoio de todos que gostam de futebol de verdade no mundo todo, porque isso que temos visto não está prestando, não.

    O que se vê hoje é o show desses rapazinhos que, pelo jeito que marcam “faltas” e tocam cartão na cara do jogadores por isso, pode-se ter certeza nunca foram do ramo do futebol nem adeptos sequer.
    Entraram nessa de árbitros só como meio de ganhar um troco num bom emprego e passear pelo país com todas as despesas pagas. ,
    (27/11/20)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. “Real Madrid volta a jogar mal e perde para o Alavés em casa
      Ainda desfalcado de Sergio Ramos e Benzema, equipe de Zidane leva gol no começo, de pênalti, e se complica para reagir após falha de Courtois”

      Ora, ora, cacete

      tá vendo aí PCA,
      o Real ta dando uma força pra sua teoria que no futebol pode-se perder, ganhar e até empatar e goleiro pode falhar.
      Perderam em casa pra um timeco que tem como melhor jogador o Deyverson, aquele do Palmeiras.
      Resta saber como a torcida merengue vai reagir, tomando na tarraqueta.

      1. Ora, ora cacete!.
        Mas essa não é minha teoria, não, Malandro !

        Essa é a realidade atual que todo mundo aprendeu a jogar futebol, que não há mais bobos totais nesse esporte, e que nome pomposo de clube e de jogador já não assusta mais como nos velhos tempos.
        O que pode fazer certa diferença é o poder econômico de um clube que consegue sempre levar os melhores do mercado, mas não consegue levar todos, e outros vão surgindo sempre.

        Viu o Liverpool perder do Atalanta em casa?
        (28/11/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      2. Guilherme, a torcida do Real já reagiu, dizendo : Pois é! Futebol é assim mesmo, perder é normal, até o Fluminense e o Celta de vigo perdem, pq não nós? São 11 contra 11, temos q apoiar mesmo se o time for rebaixado, etc…😬😃

  6. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/justica-condena-fluminense-a-pagar-mais-de-r-800-mil-para-kayke-por-dividas-de-2018.ghtml

    O Fluminense não irá sair nunca do buraco, enquanto essa turma que o dirige, não aprender a redigir contrato de prestação de serviço para seus jogadores.
    Ou é de sacanagem mesmo????

    Se fosse eu a redigir esses contratos, no fim dos mesmos, ou o Fluminense não devia nada, ou esses perebas teriam que indenizar o tricolor, por não entrega do combinado.

    Tristeza torcer para este clube!

    1. Isso aí, Haguiar ! Nunca vi um clube ser tão processado por jogadores perebas como o Fluminense. Os contratos são péssimos para a instituição (basta lembrarmos do caso Ganso, com 5 anos de contrato, um verdadeiro absurdo !). Os negócios só beneficiam os jogadores e seus empresários sangue-sugas. Das duas uma : ou a cartolagem também leva fatia do bolo ou a incompetência beira o amadorismo. Isso precisa mudar já !

    2. Concordo plenamente e canso de falar sobre este assunto.

      Mas somente em clube presidido por cabra macho, os contratos de jogadores são por produtividade.

      Aqui abrem as pernas para empresários.

      ST

      1. Ora, ora, Limontam.

        Cite todos os clubes de futebol onde jogadores só assinam contrato por por produtividade, nisso que você quer dizer que o jogador não ganhará seu salário integral constante do contrato se não fizer muitos gols, mesmo que seja homem de defesa.

        Não existe essa de jogador assinar por duzentos mil, mensais, mas, se o clube jogar mal, não engrenar na competição, no fim do mês, o presidente paga o salário do cara com os descontos legais e corta mais cinquenta por cento porque o time está mal, e os jogadores não estão produzindo. Haverá caso de jogador não receber, nada. Se sofrer contusão, esse clube o coloca no SUS?
        ,
        Só você como empresário de jogadores poderia faze-los assinar tal contrato, esse que o Haguiar diz que redigiria para o jogador contratado ter que indenizar o clube ainda se necessário, esse contrato nos moldes dos que o Tio Patinhas sempre fez com os sobrinhos com letrinhas minúsculas nas entrelinhas.

        Fundem um clube desses com essas regras próprias e entrem no STF para ver se eles retornam com a escravatura no país. Se voltarem, vocês estarão feitos. .
        (28/11/20)
        ohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohohoh .

    3. Carimbam contratos com cascos. São analfabetos funcionais em termos de cláusulas contratuais, não sabem redigir contratos com direitos e deveres de contratante e contratado. Contratos com produtividade seria o ideal para ambas as partes. Sem prejuízos em rescisões contratuais ou melhor, sem multas rescisórias.

      Abraços.

    4. Quem poderia explicar esse festival de aberrações é o advogado da Flu ócio, o honorável defensor de Peters, abades e Mários…o nosso querido Ovni.

      1. Não vai ter time para jogar…motivo falta de jogador.
        Salvo, se os jovens Haguiar Jr, Nandinho Neto e Limontinha filho e cia com anuência dos pais toparem.
        Oh, cláusula abusiva torna o contrato nulo de pleno direito!
        Kkkk inventaram a roda.

        1. Quem falou de cláusula abusiva aqui, Oni?
          Então você acha normal isso qua acontece com o Fluminense? Todo mundo que sai, tem direito a ajuizar, e levar uma grana preta do clube?
          Quando eu disse que se fosse eu, é que todos os contratos seriam costurados e cumpridos, de forma a não dar margem a questionamentos futuros.

        2. Esse é o modelo de contrato bolado pelos advogados presidentes da flusocio

          pra roubar o Fluminense.

          Rouba-se o Tricolor em tudo, pode checar a compra de papel higienico, caneta Bic, tinta de impressora, gasolina pro cortador de grama…

          E ainda desviam dinheiro do Fluzão pra pagar assessoria em blogs.

  7. Será que veremos em breve o MB fazer o mesmo com o PH Ganso?

    https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/noticias-palmeiras-rescisao-ramires.ghtml

    Pelo pouco que ele consegue fazer em campo, o custo x benefício é baixíssimo já que ele não é mais aquele que surgiu no Santos como promessa.

    O que ele até hoje conseguiu entregar para o Fluminense?

    Tem mais despesa que essa gestão deve começar a passar a tesoura como os esportes olímpicos e o social do Clube que estão sangrando cada vez mais as finanças e é só pegar os balancetes que são divulgados para se constatar o óbvio.

    Vão se desfazer de mais um valor ou toda a da base por ninharia para cobrir os décimos da dívida monstruosa que assola o Fluminense?

    Essa dívida do Fluminense é uma verdadeira caixa preta.

    1. Prezado Washington,

      Tinham que prender quem assinou esse contrato absurdo e danoso para o Flu. São 5 anos de vínculo com um jogador que não faz, rigorosamente, nada nos jogos em que atua. Ele não faz gols, não corre, não marca, não chuta no gol, enfim, limita-se a tocar a bola para os lados ou para trás. Um dos piores contratos que eu já vi no Fluminense. O custo benefício é todo do Gansono, que é um notório jogador preguiçoso. Por onde jogou não deixou nenhuma saudade e por aqui não será diferente.

      ST

  8. A lacradora diretoria do Fluminense, que não cansa de passar vergonha, resolveu incentivar os “tricolores de coração” a irem votar na eleição do próximo domingo com a ridícula ” #partiuvotar”… Putz!
    De Albert Einstein:
    – Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

  9. Bem curioso esse ranking da FIFA.

    Bélgica – 1780 pontos
    Franca – 1755 pontos
    Brasil – 1743 pontos
    Inglaterra – 1670 pontos
    Portugal – 1662 pontos
    Espanha – 1645 pontos
    Argentina – 1642 pontos
    Uruguai – 1639 pontos
    México – 1632 pontos

    Notar que a Bélgica não tem um caneco sequer mas está nas cabeças. Portugal e México não têm também mas estão no grupo, e que a Alemanha, cheia de taças, está fora.
    Qual critério é usado pela Fifa, o momentâneo?
    (27/11/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *