Pode-se compreender as razões que levaram Abel Braga a poupar oito titulares contra o Internacional, pela Copa da Primeira Liga.
O técnico entende que a sobreposição de datas e o fato de o time disputar quatro competições em paralelo – além da Liga, o Estadual, a Copa do Brasil (estreia na próxima quarta) e a Copa Sul-Americana (início de abril) – em algum momento irão comprometer o rendimento e a parte física de seus atletas.
A questão é que havia ocasiões melhores para realizar testes, como na última rodada da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, competição em que o time já está classificado e, possivelmente, com a liderança assegurada, no dia 18.
No Beira-Rio, contra um grande do futebol brasileiro – ainda que este esteja momentaneamente na Série B –, Abel abriu mão de rara oportunidade neste começo de temporada de testar sua equipe num desafio que exigisse mais de seus comandados.
Não será medindo forças contra Resende, Portuguesa e Bangu que o Fluminense saberá se tem um grupo de fato competitivo.
Pelo que se viu na noite de quarta, em sentido mais amplo, é pouco provável.
O tetracampeão brasileiro conta hoje, se muito, com alguns titulares em quem se possa confiar – notadamente, de seu meio de campo para frente.
Em campo, um misto de jogadores que não vingaram em 2016 – casos de Osvaldo e Maranhão – com meninos que sonham num futuro próximo com um lugar ao sol – como Luiz Fernando, Nogueira, Danielzinho e Patrick Luan.
Sem entrosamento e com alguns garotos mostrando até certo nervosismo, a partida simplesmente não fluiu para o Flu – senão nos minutos finais, quando o time, perdendo por 1 a 0, partiu para o natural abafa.
Chegou a mandar uma bola no travessão – numa cabeçada contra de Charles, o autor do gol – e ter um gol anulado, num lance bem discutível, de interferência ou não no lance do zagueiro Nogueira.
Fui, inegavelmente, no ano, o jogo menos interessante do Fluminense, que perdeu a sua invencibilidade e o aproveitamento de 100%.
Para mim, Abel moscou nessa.
Ou não seria muito mais edificante, visando a maratona que terá pela frente, voltar de Porto Alegre com uma vitória imponente sobre uma camisa de peso dentro do Beira-Rio?
O time estaria agora embaladinho e com a moral lá em cima.
Ferimentos leves. O time recebe na última rodada o Brasil de Pelotas e deverá confirmar a segunda colocação no Grupo A.
O Flu é o atual campeão da Primeira Liga e deveria ser o maior interessado em prestigiá-la.
Domingo o desafio é contra o veterano Loco Abreu, atual jogador do Bangu e comentarista da Fox em jogos do Botafogo.
Fico pensando se Conca, hoje no Fla e ainda machucado, resolvesse dar uns pitacos em jogos do Flu na TV.
Mesmo sem a importância de outrora, o Bangu veste a carapuça de pequeno ao consentir coisas do gênero.
Que não apronte nada no domingo.
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Abel está trazendo o menino Wendel – 18 anos – para os profissionais.
Incluiu o jovem entre os inscritos para o carioquim.
Sem querer me precipitar, Wendel tem um estilo de jogo semelhante ao de Douglas.
Ótimo jogador ! Entre as duas ou três grandes promessas de Xerém, safra 2016.
Volante marcador que também sabe jogar bola e partir para o apoio, tem tudo para emplacar, desde que não seja ‘queimado’ na fogueira do calendário de 2017.
Neste calendário (louco) de 80 jogos caso o time avance satisfatoriamente no carioquim, na nova liga, no brasileirão e na sula, o Flu terá o desfalque quase que certo de TODO o seu meio campo titular, se Douglas, Orejuela, Sornoza e Scarpa forem (como provavelmente serão) convocados para as seleções de Brasil e Equador.
Para isso não há remédio !
É o preço a ser pago por termos jogadores de grande qualidade, selecionáveis.
E a coisa ainda poderá ficar muito pior : nos corredores da CBF, aqui na Barra, há rumores de que a entidade pensa em convocar também o Gum, Renato, Marquim, Danilim, Osvaldo e Maranhão. Haha !!!
Este é o futebol brasileiro.
Esta é a inteligencia dos ‘gestores’ de nosso futebol.
O flu não quer fazer loucuras? Contrata e depois vê pq loucura é ir para serie B
Se inveja mata se…. quase todos os times contratando pesado, e o flu? Jogando volei feminino, apresentando time de futsal, falando da lenda do CT, sem maracana, sem uniforme e fazendo de graça propaganda para uma adidas e para uma marca furreca, sem patrocínio. Até o figueirense ta com adidas o avai com a umbro, galo e goias ja tem fornecedora e se livraram da mundoseco.
Só tenho a agradecer ao melhor presidente de todos os tempos que nao pegou dinheiro da globo e tinha sanado as dividas. E o maior obrigado de todos ao lixo do flu sócio que elegeu o irmão mais velho do peter puto.
Agora vem mais uma péssima notícia para as finanças combalidas do Fluminense:
http://www.netflu.com.br/alem-da-quantia-dilema-indigesto-fez-o-fluminense-recusar-a-caixa-economica/
O interessante de ter dado em água o possível patrocínio da CEF com o Fluminense, seria saber se as mesmas condições que o banco público queria “impor” ao Clube seriam nos mesmos moldes aos que ela patrocina os demais Clubes pelo Brasil afora.
Se a atual diretoria chegou a conclusão para não assinar, é porque assim seria colocar o Clube na condição de “submisso” às vontades da CEF durante a vigência do contrato, decerto tenha na manga algum interessado em patrocinar o manto tricolor.
Só que a demora em se fechar com um pretenso patrocinador nos dias de hoje, faz com que cresça mais a pressão sobre os cofres do Fluminense, o que pode levar a direção a vender possivelmente não só um jogador como o Abad disse, pode ser até mais.
Aí certamente o time atual é quem vai perder em qualidade, pois até se encontrar a reposição, não será das tarefas mais fácil dada a forma como essa gestão vem tratando qualquer tipo de negociação.
Pois é, meu caro Washington Luiz, podemos considerar esse fato, para ter ideia do quanto é difícil gerir com HONESTIDADE/RESPONSABILIDADE! Vale ressaltar, que a lista dos motivos/impedimentos alegados hoje, em 2016, ainda, eram maiores, foram várias tratativas com CEF objetivando construir sempre o melhor para o clube. Fácil mesmo é ficar como nós torcedores ficamos: CORNETANDO, como se fôssemos manuais de sabedoria/procedimentos. E, mesmo sem conhecer o assunto em sua plenitude, estamos sempre cornetando. rsrsrsr Mas, você está certo em suas ponderações. Penso que o papel do torcedor consciente/coerente é esse. Parabéns! VIDA LONGA A TODOS OS TRICOLORES.
Realmente não consigo entender. Vejamos: O Fluminense, em litígio com a FERJ, funda a Primeira Liga com alguns outros clubes, também insatisfeitos com suas federações.
Abrem leilão para vender os direitos de transmissão dos jogos. Inexplicavelmente, fecham com a rede Bobo, que é a empresa que (praticamente) detém o monopólio das transmissões no Brasil. Empresa que há 40 anos dá preferência para um único clube em sua grade de programação. (É por isso esse tal clube tem a maior torcida do Brasil. Seus jogos eram transmitido para o país inteiro, até mesmo em detrimento dos demais campeonatos regionais. Por isso, tem tanta torcida em outros estados).
Após um primeiro ano conturbado (até com intervenção da CBF), a liga emplacou o segundo torneio. No momento de sedimentar a PL no calendário do futebol e valorizar o torneio, vem os clubes e colocam time reserva pra jogar… vai entender..
Creio que o futuro da Liga se tornou incerto com essa atitude dos clubes. E a TV vai reduzir drasticamente seu investimento na Liga para as próximas temporadas.
Tudo isso pra dar preferência para um campeonato carioca falido e de cartas marcadas onde, inclusive o time já está classificado.
STT
Tem coisas que nem Freud explica…
SSTT
Perguntem ao disco voador. Ele tem resposta pra tudo, quando de trata de defender o abade.
Se tem alguma coisa boa na derrota de ontem foi a conclusão de que danilim, osvaldim, maranhim, marquim, não tem vaga nem na reserva.
Pena que o abelim foi querer provar isso neste jogo.
Mas quem sabe, há males que vem para o bem.
E como o povo aqui fica incomodado com a quantidade de comentários outros!! Ficam controlando que tem mais mensagens nas derrotas! Que coisa……
ST
Olá Andrei,
Dentre os que jogaram, o Osvaldo, apesar de participativo, não conseguiu levar vantagem sobre os marcadores na maior parte das jogadas em que se fez presente. O Marquinhos não chegou a criar jogadas relevantes no meio e nem em outra parte do campo. Já o Maranhão, além de participativo levou vantagem sobre os adversários,
Por isso que, ao contrário do que alguns torcedores sustentam, a questão não é só o desentrosamento.
ST
O mais engraçado é q quando o time não ganha nada (sempre, com exceção da Liga, nos últimos 4 anos), eles colocam a culpa nos ‘críticos’ em vez de no time fraco ou na diretoria, rsrs
STT.
Fernando Diniz, esse é o técnico que deveria estar a frente do comando técnico do Fluminense. Eu conheço um treinador sério sem uso de malandragem, que usa apenas a pura estratégia, faz um time sem estrelas e pequeno como o Audax sobrepujar o super campeão São Paulo do intragável Rogério Ceni com uma sonora goleada. Fernando Diniz, esse é o nome do cara, viu Abad.
Saudações Tricolores.
Concordo plenamente. Este Abelanta é intragável para mim. Ele vai ter de mudar muuuuuuito para que eu pense em mudar de opinião.
Como sei que ele está tomando Activia com Johnie Walker para mim… faço o mesmo.
SSTT
Você pensa com a razão Ricolor. Uma boa parte aqui pensa com o coração.
Abraços Tricolores.
Fiooo mais nóix tem um elenco mui ruim mui ruim kkkkkkkk
Pedro abatido, vai as compras filho, com esse elenco no BR gente cai facin facin.
assistindo a pelada de ontem, pena que nao era a globeleza,conclui que estamos muito mal de reservas, gostei do maranhao pela direita, pode ser util no banco,ate hoje nao entendo a contrataçao do pessimo marquinhos que ja era ruim em 2009 quando jovem, agora veterano ta pior ainda, foi pra italia e nao aprendeu nada, foi mais uma das contrataçoes inexplicaveis de peter pan, o marcos junior so serve pra entrar no segundo tempo , muita correria e pouco futebol.
a tal liga de lata onde o flu foi um dos fundadores conforme lucido comentario do ricolor ja esta sendo ridicularizada pelo proprio flu.
esse tal osvaldo e outro m. junior mais velho, pura enganaçao.
CaroTim, devem ser os reservas mais caros do brasil.
Péssimos contratos….
ST
Devem não caro Andrei, SÃO!
“Os homens cometem o erro de não saber quando limitar suas esperanças”
Maquiavel
O alerta está dado.
Se não reforçar,a gente vai é se ferrar.
E que jogo mais feio.Parecia um VT do ano passado.
Falar o quê de Oswaldo? Medíocre igual àquela cavada de pênalti.
Tirando o Orejuela e o Léo,que são titulares,destaco o Nogueira.Merece mais chances.
O resto é o resto.
O jogo foi exibido aqui no RJ pelo SporTV,mas como não dar razão
ao pessoal que afirma não assistir aos jogos do Flu no Premiere por,no momento,preferir não assinar?
Caros, Hélio Falcão, Ramires, Amaury, PCA, Julio Carvalho, Sergio Abreu e outros ilustres tricolores!
COMPANHEIROS, CONTRA FATOS NÃO TEM ARGUMENTOS! No período de 05 a 09 tivemos aqui no blog 89 comentários. Enquanto, que, em algumas horas já temos 30 comentários! Parabéns ao tricolor, dramaturgo e escritor brasileiro Nélson Rodrigues pela criação da expressão COMPLEXO DE VIRA LATAS. – QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDENCIA! Abaixo fragmentos…
Complexo de vira-latas
Nelson Rodrigues
Hoje vou fazer do escrete o meu numeroso personagem da semana. Os jogadores já partiram e o Brasil vacila entre o pessimismo mais obtuso e a esperança mais frenética. Nas esquinas, nos botecos, por toda parte, há quem esbraveje: “O Brasil não vai nem se classificar!”. E, aqui, eu pergunto:
— Não será esta atitude negativa o disfarce de um otimismo inconfesso e envergonhado?
Eis a verdade, amigos: — desde 50 que o nosso futebol tem pudor de acreditar em si mesmo. A derrota frente aos uruguaios, na última batalha, ainda faz sofrer, na cara e na alma, qualquer brasileiro. Foi uma humilhação nacional que nada, absolutamente nada, pode curar. Dizem que tudo passa, mas eu vos digo: menos a dor-de-cotovelo que nos ficou dos 2 x 1. E custa crer que um escore tão pequeno possa causar uma dor tão grande. O tempo passou em vão sobre a derrota. Dir-se-ia que foi ontem, e não há oito anos, que, aos berros, Obdulio arrancou, de nós, o título. Eu disse “arrancou” como poderia dizer: “extraiu” de nós o título como se fosse um dente.
Acho que o Abel fez bem, o importante é terminar o campeonato campeão.
É bom o Abel poder agora analisar os jogadores nas partidas que não são decisivas ainda mais neste início de temporada.
João boa tarde , para mim acho que teria que entrar sim com jogadores que não estão jogando , mais o que ficou mais claro é que tem jogadores que nem na reserva pode ficar , Renato, Oswaldo , agora Luiz Fernando tem que ser mais testado e com certeza Maranhão tambem merece outras oportunidades o restante é terceiro reserva .
Acho que temos reservas para o nosso ataque Maranhão e Lucas Fernandes , se Borja for para o Palmeiras o Flu tem que tentar Alecssandro para o ataque , assim eu acho que da para beliscar alguma coisa esse ano.
Saudações Tetra Colores
João acrescentar que seria uma sacanaz da minha parte o Nogueira temos um zagueiro na reserva e muito rapidamente será titular , Léo Show e os que ja mencinei.
Abcs
Galera… evitem comentar em derrotas para não passarem do numero de comentários nas vitórias.
De acordo com a ala de visão roseácea só existem torcedores #$&^%# aqui no blog, pois tem muito mais comentários nas derrotas do que nas vitórias.
Assim… desculpa por diminuir o numero de comentários João… o blog ficaria mais… enxuto e feliz. Mesmo se o time estiver uma draga de dar dó.
Portanto, vamos aderir a campanha de somente mensagens felizes e róseas.
Não assisti ao imbróglio contra o Inter (e pelo jeito nem devo assistir aos próximos) e na casa deles onde o maravilhoso e excelente treineiro… opsss… técnico tricolor foi infeliz embora tenha utilizado uma tática soberba, como é do seu de costume, frente a um dos mais mais fortes times do sul.
Agora é só continuar a aplaudir e mandar “vibes” (e alguns nudes para os mais afoitos) a toda a comissão técnica e dirigentes que sempre sabem o que é melhor para o nosso Flu.
Nós como torcedores não sabemos nadica de porrissima nenhuma e nem podemos nos atrever a tentar criticar algo.
Estejamos prontos para bater mais palminhas no próximo embate mesmo que eles estejam jogando titica no ventilador.
SSTT
Rsrs às vezes eu acho que essa galera da ‘turminha feliz’ tem mesmo 9, 10, 11 anos… já que ontem foi derrota, vamos encher o blog com comentários para mostrar que estamos ‘satisfeitíssimos’ com o Abel, que nos privou de ver a equipe atuando fora de casa contra um grande time (apesar do momento que atravessa), para ‘poupar’ jogadores de 20, 23 anos… e enquanto isso, vemos foguim e patético conquistando grandes resultados fora de casa e passando de fase na Libertadores. Realmente, haja óculos rosados…
Ricolor, o seu aviso chegou atrasado! Aliás muito atrasado! Veja, o muro no qual vcs se escondem é muito baixo! Todos nós estamos vendo. Ahahah
Uma coisa é colocar UM reserva no time titular, quando necessário. Assim – sim – ele poderá ser avaliado individualmente.
Outra coisa é colocar TODOS os reservas em campo, tentando formar um time.
E – pior – enfrentando os titulares do INTER, em um Beira-Rio lotado.
O absoluto desentrosamento (como time) e a insegurança e dificuldade técnica de cada um se somando em campo distorce a visão da competência de cada um.
E se considerarmos que isso aí acima é correto (o que não garanto) até que o time de ontem foi muito bem, pois jogou literalmente de igual para igual apesar de toda aquela pressão.
O que vimos de negativo já era de se esperar :
Osvaldo, Renato, Marquinhos, Marco Júnior e Maranhão são – casos perdidos.
Juntamente com Gum e Danilim deveriam sair do clube já, amanhã.
Luis Fernando e Lucas Fernandes são jovens e tem potencial técnico.
No lado positivo estiveram :
Julio Cesar – muito bom – . Muito melhor do que o Cava.
Nogueira – muito bom ! Precisa amadurecer um pouco, o que virá com o tempo.
Orejuela – é simplesmente notável o futebol que joga este rapaz.
Observações tiradas do ‘teste’ :
Precisamos urgentemente de um reserva para o Sornoza, na criação. Aí, sim, creio que caberia trazer um jogador experiente.
Vejam bem, não estou questionando a escalação dos reservas, ontem.
Apenas creio que não vale como ‘avaliação’ das possibilidades de cada um.
Até porque o Abel fez várias declarações em que dizia que testes indicavam que os titulares poupados estavam em risco de ‘estourar’ (termo usado por ele) por excesso de exigência devido aos trocentos jogos nestas primeiras semanas, e que por isso seria mandatório poupa-los nesta quarta-feira, para evitar que se perdesse um titular por várias rodadas, por contusão.
Claro que a ‘avaliação das possibilidades de cada um’ não se aplica a Osvaldo, Renato, Marquinhos, Marco Júnior, Maranhão, Gum e Danilim. Quanto a estes não há o que testar. Já deram sobejas mostras do que NÂO jogam.
Não cabem no atual elenco e nos atuais planos do Fluminense.
concordo em parte, o maranhao merece mais chances, o tal patrick-olha-faca foi muito mal.
O que tem que ficar claro para essa diretoria é que o elenco do Fluminense precisa ser sim reforçado até para se evitar também que se ressuscite times que não vem bem em qualquer campeonato que seja.
Que a derrota sirva sim como comprovação desse fato, mas que também não possa servir de justificativa para que se saia à cata de jogadores quaisquer e ter um abacaxi com eles encostados amanhã.
Prática essa que foi muito comum na gestão PS.
Creio que precisamos de três reservas de qualidade equivalente à dos titulares, Wash :
Um lateral direito, para reserva do Lucas.
Um meia de criação, para reserva do Sornoza.
Um centroavante, para reserva do Dourado.
Aí, sim, considero válida a contratação de jogadores já rodados, que não seriam exigidos em todos os jogos, podendo preservar-se do desgaste físico mas tendo que estar física e tecnicamente aptos para darem conta do recado quando necessário.
Falando sobre o jogo, até o meu pai ficou p. da vida (viu Oni?), mas a
impressão que eu tive foi a de que o Abel quis mostrar pra diretoria e
pra torcida (principalmente as Alices) que o elenco é fraco, muito fraco
e sem algumas peças vai ser presa fácil até para times que hoje estão
na segunda divisão.
Gente, como é fraco esse lateral Renato. Não é
marcação, mas é fraco demais… além dele, tem uma penca que não tem a
menor condição de vestir a camisa tricolor.
Oni, vejo alguns jogadores
promissores no elenco tricolor (todo time tem),mas também vejo alguns
garotos absolutamente ‘normais’ mas que a torcida trata como ‘pérolas’.
Desses que vc falou, sem sombra de dúvidas, eu venderia o Ricky, pq até
hoje não vejo nada disso que a torcida e a diretoria vêem nele. Vejo
muito mais potencial no Scarpa e no Douglas.
p.s.: O Orejuela lembra demais o estilo ‘elegante’ do Carlos Alberto Pintinho… tem tudo para se firmar como ‘ídolo’ no Flu.
p.s.2: Não posso deixar de prestar a minha solidariedade à maioria do povo do Espírito Santo. Gente, o que é aquilo? Meu filho, que nem vê muito noticiário, me falou que tem gente com dinheiro, carro… fazendo saques. Nessas horas, aparece o pior do ser humano e a gente vê pq o nosso país se encontra nessa situação. Será também que os policiais (com todo o respeito ás reivindicações que eles fazem) conseguem dormir tranquilos, assistindo à tudo isso? PCA, aceite o convite do Tim Maia… tenho certeza de que vcs se entenderão muito bem… e se quiser vir pra Saquá, até arrumo um abadá do bloco do Truco pra vc.
Amiguinho, você é ótimo! Especialmente quando diz: a
impressão que eu tive foi a de que o Abel quis mostrar pra diretoria e
pra torcida (principalmente as Alices) que o elenco é fraco, muito fraco
e sem algumas peças vai ser presa fácil até para times que hoje estão
na segunda divisão. Nando, é claro que você utilizou o jogo de ontem para dizer a sua IMPRESSÃO. Nando, ontem o Abel trocou o time quase todo e isso é bem diferente de “algumas peças” Quanto ao Orejuela, concordo com vc. E que bom que não é Zeruela rsrsr aproveita o ensejo e dar um joinha para o Dr. Peter Siemsen. Quanto ao Ricky, que tb é coisa do Peter. Além da diretoria e torcida não esqueça dos Holandeses. ahahah
Vontade de xingar Abel… posso João? pelo menos essas letrinhas… @1″$#@&*=@¨?4%$. Vc viu La la land? Não gosto muitop de musicais, mas dizem que esse é diferenciado. Se vc ‘avalizar’, posso pensar,rs. Abçs!
Nando, o título foi mesmo um trocadilho com o nome do filme. Um abraço.
Tenho comigo que o Abel já escalou os reservas como desculpa para uma possível derrota que, se fosse com os titulares, daria motivos à mídia para questionar o time e o seu trabalho. Perdendo com os reservas este questionamento cai por terra, pois não tem como criticá-lo, já que a derrota não foi do time considerado titular. O Abel, além de competente, é um dos treinadores mais “espertos” do Brasil, e mostrou isso ontem.
Penso igualzinho… mas “ixxxperteza” demais tem outro nome: covardia.
SSTT
Abel gosta mesmo do Inter prá dar de bandeja essa molezinha para os gaúchos. Pena… Medir forças com o colorado e jogar num estádio cheio ia ser legal para nossos titulares.
Mas aí o trabalho “brilhante” que ele vem fazendo com o time “titular” poderia ser maculado. Então fica a desculpa de que perdeu e jogou mal porque era o time misto.
SSTT
Realmente o Flu deu mole em entrar com um time de reservas ontem… mas pelo menos serviu para todos verem que Osvaldo e Maranhão não tem nada para contribuir!
Grande TIM MAIA, estou esperando sua explicação para sua frase no tópico anterior:
“TIM MAIA > Frederico Zanitti – BH, MG • 17 horas atrás
meu caro Zanitti, engraçado ano passado tinha um cara que se passava por voce neste blog porem era muito jovem, era seu filho ?”
Se for por foto concordo com o Mala… o cara da foto passado tinha até cabelos… kkkkkkk
SSTT
Sim sim, aquela foto eu devia ter uns 17 anos… essa tá na idade atual, 40!
Agora fechou… hehehehehe
SSTT
cara na moral, deixa o flu de lado por algum tempo, nao esta te fazendo bem e a mim tambem, os ultimos tres anos foram de lascar, tem gente ficando careca antes do tempo , concorda ou sem corda ?
ha outros entrando em orbita literalmente, alguns estao congelados no espaço sideral e outros desafortunados foram abduzidos ou seduzidos por ETs e vivem no mundo da lua.
estou indo pra vitoria-es neste exato momento acudi um amigo, a causa e nobre.
sds
Seduzidos por ETs foi ‘soda’ kkkkkkkkkkkkkkkkkk
nobre tricolor mineiro, foi uma brincadeira que so voce nao entendeu, estas muito ligado no futebol, relaxa um pouco !
rsrsr ok ok !
A impressão que tive é a de que alguns desses jogadores considerados reservas podem substituir algum titular.
Mas também merece algumas considerações ainda sobre o elenco do Fluminense.
Chega-se a uma conclusão que o Júlio César não passa uma confiança para ser reserva do Cava, pois o que ele rebate bolas para a frente da área, foi posto mais uma vez hoje.
O Renato está sendo mal escalado pelo Abel que poderia usá-lo no meio de campo.
O Nogueira e o Fernando entraram bem.
O Osvaldo considero um caso perdido.
O M. Júnior é o que conhecemos em termos de correria e só.
E a realidade é que o banco de reservas do Fluminense tenha que ser reforçado sim para as laterais, na armação de jogadas e para o ataque na medida que assim que as competições forem chegando como o brasileiro, muitos times estão reforçados e o elenco tricolor está na conta do chá se formos fazer uma avaliação criteriosa.
Caros,
1. Para mim o gol tricolor foi legal;
2. Mas isso não muda o fato de que jogamos mal contra um time que vinha mal no gauchão.
3. Pior, ou melhor?, é que ficou claro que não é só entrosamento. Não temos reservas para algumas posições.
4. Será que o Abel quis mostrar ao Abad que assim não vai dar para o resto do ano?
5. Osvaldo, Marquinhos, MJ, não tiveram um desempenho bom neste jogo. Os dois primeiros há muito não estão bem. MJ entra bem em alguns jogos, com o adversário mais aberto. Tem que aprimorar passes, para não perder contra-ataques.
6. Com reforços é time para não fazer feio no brasileiro. Libertadores? Difícil. Na Sula, quem sabe?
7. Ah! Vejo que o pessoal sabe pouco sobre contratos e, principalmente, sobre atuais contratos de jogadores de futebol.
8. A verdade que preferem esquecer é que, apesar de o time titular estar se entendendo em campo, o Abad foi candidato da situação e prometeu uns quatro jogadores cascudos.
9. Antes que algum desavisado repita o que vem sendo dito por Abad, é melhor explicar de forma clara como ele não sabia a real situação do clube. Ele não perguntou ou a própria direção não disse para ele, que foi o candidato do mesmo grupo que lá estava? Há outra hipótese? Qual foi?
10. E última: Vou torcer para sermos campeões de tudo. Mas que tem coisa errada, ah isso tem!!!! Faltam os reforços, prometidos e …
ST
Boa noite João, tudo bem. Hoje o FLUMINENSE perdeu para inter que botou quase o time titular, pela minha opinião o time foi incisivo marcou no campo do adversário mas pecou em deixar no Marquinho a função de armar, porém testes são para ser feito. Só um detalhe no post que o FLUMINENSE GANHOU teve somente quase 80 comentários, hoje finalmente teremos 4569 comentários, rasgando o time, técnico, diretoria, jogadores, torcida. ABRAÇOS E SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO TRICOLORES.
É isso, Hélio.
Esses comentários “muito abalizados” virão desses torcedores que dizem que não veem jogos do time, por terem coisas muito mais impostantes para fazer, mas abem tudo na hora que o time perde.
(09/01/17 – 09: 34 hs)
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Isso, isso, isso, Helio.
Realmente… deveriamos mesmo ficar batendo palminhas o tempo todo por termos vencido… a Portuguesa carioca… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… atulhado o blog com loas a esta vitória marcante.
Aí quando enfrenta um clube grande o “Tapir Ruminante” tira o corpo fora e coloca a molecada para ser queimada.
Sim, porque se coloca a força máxima e toma uma trauletada… somente os utilizadores de oclinhos roseos, como vcs dois, estariam sorridentes. Teria seu “brilhante” trabalho questionado.
Ou seja… treineiro covarde e tendencioso.
Esta é a minha opinião.
SSTT
Concordo com o amigo tricolor. Testes são para serem feitos. Mas desperdiçar uma vitória contra o Inter. Porque acredito que com os titulares jogando bem como vinham jogando, ganharíamos o jogo. E para que? Poupá-los para jogar a Taça Guanabara. O Fluminense brigou com a Federação do Rio e vai esvaziar o torneio da Liga que inventou. Vai entender…
como seu antigo parente dos anos de chumbo, NADA A DECLARAR !
Como escrevi no apagar das luzes do post anterior, vou pedir licença para colar aqui:
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Vendo noticias do Flu me deparo com isto na CBN:
“Abel deve poupar pelo menos seis jogadores para o jogo contra o Internacional
Treinador tricolor decidiu mandar time misto para o jogo contra o Colorado, às 19h30, no Beira Rio”
Aí fico cada vez mais sem entender um clube do naipe do Flu… vejamos…
A torcida clama, pede, implora, reza e ora por algo diferente para poder curtir e a direção técnica faz uma MERD….. destas.
Era para utilizar time misto, reserva, sub qualquer coisa, fraldinhas, etc contra Portuguesa, Resende, Madureira, Bangu, Cabofriense, etc, etc e tal… no desmilinguado e péssimo campeonatinho de várzea em que somente valerão as ultimas duas ou tres partidas.
O Flu foi o vencedor da primeira edição do torneio Primeira Liga e nem valoriza o mesmo? Este
torneio não foi criado exatamente para ser um desafogo aos péssimos campeonatos estaduais além de dar aos clubes uma folga das arbitrariedades das Confederações locais?
Aí vai o Flu e nada contra e decide ficar na margem vendo as águas passarem.
A meu ver era para entrarem com a força máxima e fazer o melhor contra um Inter que sabemos estar passando por um momento turbulento mas que é… o Inter. Ou alguém quer comparar uma partida contra o Inter com uma contra o… Resendense?
Aí vem o meu dignissimo torcedor não entender como não assistir a jogos do Flu. Até me deu uma vontadezinha, mas depois que li esta Abelantice… fui…
SSTT
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Liguei o computador agora a pouco e vi os resultados dos jogos e…
E depois não sabem porque a torcida não apoia… é só pensar um pouco no que tem mais valor.
SSTT
to contigo contundente tricolor candango, uma abelhice do abel !
Para um time que nunca jogou junto à vera, e alguns que há tempos não jogam, foi um resultado normal, até porque não foi dominado hora nenhuma, e sofreu um gol desses que saem por infelicidade da defesa, já que a bola desviou no jogador tricolor e morreu no pé do adversário.
Houve um pênalti no Osvaldo, quando o jogador do Inter foi exclusivamente no corpo dele, parecendo nem se preocupar com a bola, e o Ricardo, que já foi zagueiro, viu o lance claro depois mas disse que foi normal. Alguns desses ex-jogadores agem de sacanagem também.
Eu não descarto nenhum desses rapazes que entraram hoje, que não são titulares, acho que todos têm chances de entrar no time, até porque há uma cacetada de competições, e haverá muita coisa que poderá afastar um titular, e é preciso haver banco.
Essa derrota não atinge o moral do time, só o ego de alguns torcedores.
(21:50 hs)
ttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
Como sempre o amiguinho anda assistindo aos jogos com óculos rosados. O péssimo Osvaldo ciscador se jogou na hora que viu que a jogada não daria em nada. Vou dar um ‘desconto’ pq está perdido no blog, no tempo e no espaço, e por causa da ‘onda’ de violência no seu Estado.
E não adianta vc nem o querido Hélio ficarem forçando a barra para terem 10.000 comentários nas vitórias e 20 nas derrotas. Esse lance de dizer que o pessoal só comenta nas derrotas é mentira, pq senão teríamos 783.000 comentários em cada post no ano passado. Cada um tem o direito de comentar o que quiser e a hora que quiser, amiguinho…
Vejam bem, Nando.
O lance foi repetido bem depois, não na horinha, e mostrou claramente o jogador do Inter, todo torto e caindo para o lado do Osvaldo, e já sem condições de alcançar a bola, e metendo o cotovelo nas costas dele o que o desequilibrou, e o fez cair.
Se alguém puder ver essa repetição, faça isso e preste bem atenção, porque quem não for cego ou mal intencionado verá isso claramente.
Só afirmo sem medo, que se fosse o nosso defensor que tivesse feito isso, exatamente igual, os narradores teriam exigido o replay de lance várias vezes, e os torcedores que vivem de escrachar as coisa do Flu, e por isso são “talentosos, nobres, brilhantes” e o cacete, estariam falando desse lance, e acusando o árbitro de ter favorecido o time. Sei muito bem como é isso.
Provavelmente, poucos do blog viram esse jogo, porque quem prestou atenção não viu essa tragédia toda de um time onde vários estão sem jogar partidas oficiais há tempos, e bem sem ritmo de jogo, e houve ainda aquela marcação de impedimento num gol nosso, que não ficou muito claro, não.
Sobre essa “onda de violência”, ela é endêmica hoje no país, e, mesmo com polícia trabalhando normalmente, a gente vê isso todos os dias, pois não se tem segurança cem por cento em lugar nenhum do Brasil.
Aqui, pelo menos, não há território ocupado e mantido por bandidos, onde se a pessoa entrar ao errar o caminho recebe rajadas de bala, onde a polícia não entra.
Também, não há arrastões em túneis e certas vias onde a bandidagem faz o diabo, como é feito num estado cujo ex-governador está preso, e o atual foi cassado.
O ES ainda não chegou a esse ponto, amiguinho, e não é preciso que fique preocupado com o nosso estado.
(09/02/17 – 14: 06 hs)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
.
.
Pra mim, não houve nada na hora, nem no replay, nem se eu assistir 1 milhão de vezes… talvez se eu assistir com os famosos ‘oclinhos’…
Quanto à violência no país, concordo inteiramente… mas não sou bairrista. O Rio (creio eu) é muito mais violento que o ES, mas o que está havendo aí é algo ‘fora do normal’. Segundo uma reportagem que eu vi, a média é de 4 homicídios por fim de semana, e nesse último foram mais de 50. Se o amiguinho não está achando isso um absurdo, pode ser mais um exemplo do uso inapropriado dos óculos róseos.
Sem comentários esses reservas, técnicamente, muito abaixo do time titular.
Donde que esse treineiro tirou que usar os mesmos jogares que afundou o time no ano passado, seria uma boa para o FFC!
Não tem condições do Marcos Junior ser jogador profissional! O cara não sabe finalizar, não sabe tocar e não sabe se posicionar. Muito fraco! Fraquíssimo!
O pior de tudo é ver ao final a entrevista do Oswaldo que no final diz: Espero que o professor tenha gostado.
Se ele gostou eu não sei, mas pra você Oswaldo: Vai se f@der.
Eu não gostei.
Bom jogo.
Bom para mostrar que não temos um elenco, talvez tenhamos até um time, meia boca, mas um time, elenco não.
O time do Inter é tão fraco como o nosso e nos deu um sufoco danado.
Time sem criatividade alguma, sem poder de ataque e talvez com uma boa defesa.
Concordo com o cometário do Ricolor no post anterior, porque time reserva na primeira liga e não no Carioca cuja semifinal é muito mais fácil?
Apesar de ser um Campeonato de segunda, o Fluminense foi um de seus idealizadores e quando não se dá valor a algo em que se criou, demonstra mais uma vez sua incapacidade de gerenciamento.
comentario muito bom, meu caro tocantinense !