La La Liga

Pode-se compreender as razões que levaram Abel Braga a poupar oito titulares contra o Internacional, pela Copa da Primeira Liga.

O técnico entende que a sobreposição de datas e o fato de o time disputar quatro competições em paralelo – além da Liga, o Estadual, a Copa do Brasil (estreia na próxima quarta) e a Copa Sul-Americana (início de abril) – em algum momento irão comprometer o rendimento e a parte física de seus atletas.

A questão é que havia ocasiões melhores para realizar testes, como na última rodada da Taça Guanabara, contra o Volta Redonda, competição em que o time já está classificado e, possivelmente, com a liderança assegurada, no dia 18.

No Beira-Rio, contra um grande do futebol brasileiro – ainda que este esteja momentaneamente na Série B –, Abel abriu mão de rara oportunidade neste começo de temporada de testar sua equipe num desafio que exigisse mais de seus comandados.

Não será medindo forças contra Resende, Portuguesa e Bangu que o Fluminense saberá se tem um grupo de fato competitivo.

Pelo que se viu na noite de quarta, em sentido mais amplo, é pouco provável.

O tetracampeão brasileiro conta hoje, se muito, com alguns titulares em quem se possa confiar – notadamente, de seu meio de campo para frente.

Em campo, um misto de jogadores que não vingaram em 2016 – casos de Osvaldo e Maranhão – com meninos que sonham num futuro próximo com um lugar ao sol – como Luiz Fernando, Nogueira, Danielzinho e Patrick Luan.

Sem entrosamento e com alguns garotos mostrando até certo nervosismo, a partida simplesmente não fluiu para o Flu – senão nos minutos finais, quando o time, perdendo por 1 a 0, partiu para o natural abafa.

Chegou a mandar uma bola no travessão – numa cabeçada contra de Charles, o autor do gol – e ter um gol anulado, num lance bem discutível, de interferência ou não no lance do zagueiro Nogueira.

Fui, inegavelmente, no ano, o jogo menos interessante do Fluminense, que perdeu a sua invencibilidade e o aproveitamento de 100%.

Para mim, Abel moscou nessa.

Ou não seria muito mais edificante, visando a maratona que terá pela frente, voltar de Porto Alegre com uma vitória imponente sobre uma camisa de peso dentro do Beira-Rio?

O time estaria agora embaladinho e com a moral lá em cima.

Ferimentos leves. O time recebe na última rodada o Brasil de Pelotas e deverá confirmar a segunda colocação no Grupo A.

O Flu é o atual campeão da Primeira Liga e deveria ser o maior interessado em prestigiá-la.

Domingo o desafio é contra o veterano Loco Abreu, atual jogador do Bangu e comentarista da Fox em jogos do Botafogo.

Fico pensando se Conca, hoje no Fla e ainda machucado, resolvesse dar uns pitacos em jogos do Flu na TV.

Mesmo sem a importância de outrora, o Bangu veste a carapuça de pequeno ao consentir coisas do gênero.

Que não apronte nada no domingo.

_____________________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/

98 thoughts on “La La Liga

  1. Abrindo mais o leque de discussão do que o Amaury mencionou sobre a meiúca do Fluminense vou mais além.

    No elenco do Fluminense não se tem reservas à altura dos 4 onde o que mais pode hoje entrar ali é o Luis Fernando e só.

    E querem ver outra situação similar e que ninguém reparou?

    Com a contusão do Pedro, foi necessário puxar o Patrick do sub 20 que ainda que está muito “verde” para substituir o H Dourado.

    Ou seja, o Fluminense está “capenga” sim em muitos setores e isso a direção tem que saber encontrar como segurar sim os que forem considerados titulares e procurar acertar na aquisição de jogador que venha para ajudar a resolver e não compor elenco.

    E observem que a atual direção colocou como prioridade a conquista da sulamericana e o Abel declarou o Carioca…..

    Resta saber se essas são as prioridades de conquistas do Fluminense para 2017….

      1. Pois é Oni.

        E por falar em Seleção, mais um papelão ela acabou de patrocinar ao ser eliminada para o Mundial agora em maio.

        Essa Seleção não fez por merecer a classificação e não vi nela uma identidade e personalidade.

        O futebol nacional tem que começar a ser revisto a sua categoria de base que essa desclassificação da Seleção sub 20 reflete a falta de qualidade que a maioria dos jogadores brasileiros estão apresentando e isso parece que os dirigentes não estão sabendo ou se fazendo de cegos.

        1. É isso, Washington, exatamente isso.

          Eu vi todos os jogos dessa seleção sub 20, e cada vez mais me decepciono com a falta de categoria individual de todos, com a incapacidade desses rapazes para driblar um adversário numa hora em que esse drible é fundamental.

          O cara está com a bola, um adversário corre para cima dele, como o touro vai no toureiro, madurinho e pedindo para ser driblado, mas o jogador toca a bola para se livrar dela, para um colega marcado ou para o goleiro lá atrás, e mata jogadas que seriam muito boas.

          Esses indivíduos que treinam essas bases de todos os clubes brasileiros, parece que decretaram a extinção da categoria individual, e todos têm que ser como operários numa obra, e fazer uma atividade metódica e pronto, já que ganhar, seja como for, é o que interessa. .

          Ontem, falei aqui sobre o Altair, que está tendo um fim de vida melancólico, e lembro bem como ele jogava, e que dificilmente dava chutão.

          Gravei na mente uma jogada dele, que vi num VT, que uma emissora passava todas as terças-feiras, o que tinha sido o clássico do domingo do campeonato carioca, e esse jogo foi contra o América, que tinha um timaço naqueles tempos..

          O Flu estava no ataque, todo mundo meio adiantado, e a defesa adversária lançou uma para o ponta, mas bola correu muito e o Altair chegou um pouco antes nela, tendo saído da sua área pelo lado e parecendo que iria a com ela por esse lado mesmo, ou daria um chute para a lateral. .

          No entanto, ele, ao dominar a bola, tirou o cara totalmente com uma ginga de corpo, voltou-se com ela para a grande área, outro cara foi em cima dela, e também enganado por outro balanço de corpo dele, um terceiro veio como uma flecha – tudo isso dentro da nossa grande área – ele deu um toquinho macio pelo lado do inimigo, que passou voando, (esse drible da vaca que chamam hoje), e saiu de peito aberto, cabeça em pé para frente e lá fora tocou para um colega.

          Hoje, qualquer desses zagueiros, numa situação parecida, no primeiro lance já dá um chutão para o lado que está virado, que pode ir na arquibancada, ou pegar no adversário e até criar problemas para a defesa, porque digo sem medo de errar, que não há um defensor que faça uma jogada daquela com a categoria e sangue frio que o Altair fez jogando em time nenhum do mundo.

          Eu lembro disso com emoção, até por ser emotivo da “cabeça aos sapatos”, até pela situação dele hoje, e por saber que esse tipo de jogador não aparece mais no futebol brasileiro, pois o que vemos são algumas caricaturas de jogadores, com raríssimas exceções, que têm muito treinamento físico, mas pouquíssimo treinamento técnico para se aprimorar pelo menos, até porque o dom de jogar futebol é inato, mas o cara pode aprender a fazer alguma coisa perecida pelo menos, desde que haja alguém que saiba ensinar.
          ST
          (12/02/17 – 09:48 hs)
          rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

        2. Pois é, caro Was Luiz, é exatamente por essa situação que ficamos sem ter a certeza se devemos vender ou não o jogador/promessa. Para se ter uma ideia esses rapazes que nos representaram na sub 20, ninguém ganha menos de R$ 80.000,00. É muita grana! E, caso o clube vacile aparece outro clube ou um empresário paga a multa e detém os direitos do jogador. E, aí o torcedor quando toma conhecimento do fato não aceita e xinga, esbraveja etc etc. Mas, tudo isso é bom para ser ter uma pequena ideia de como gerir futebol com competência/responsabilidade é difícil. ST

  2. Sobre as discussões pertinentes quanto a contratação/venda de jogador(es) que vem tendo até aqui, possui suas nuances.

    Que tais decisões cabem a palavra final ao Abad com essa condição já que foi eleito para esse fim, isso é notório.

    Porém, o que for decidido, tal condição é debatido por um colegiado constituído como fora noticiado.

    Entrando na discussão de possíveis vendas, creio que esse colegiado faça suas análises quanto as consequências e benefícios que essa negociação venha ocorrer. Tal fato deve acontecer também na contratação de determinado jogador.

    O que chama a atenção na questão da venda ocorrendo, sabe-se minimamente que o Fluminense recebe uma determinada quantia que não dá para contratar no mesmo nível aquele jogador que foi negociado a não ser que for aplicado mais uma quantia até fechar o valor. Essa é uma equação lógica.

    Jogador vindo por empréstimo fica a dúvida se dará certo ou não.

    Para não me alongar muito, o que é certo nos dias de hoje é sim ocorrer tais negociações já que são muitos os envolvidos que ávidos pela grana que rola, pouca é a importância se o time vai perder em qualidade técnica, se vai um possível ídolo embora, etc.

    É mais ou menos assim que funciona o mundo do futebol moderno.

    1. Washington Luiz, concordo com você. Normalmente é o que acontece. Todavia, lembro que a gestão passada negociou alguns dos nossos, mas, tb conseguiu trazer os equatorianos e os Henriques – zagueiro e centroavante e ambos estão muito bem no time, mostrando qualidade técnica e por assim dizer se credenciando a ídolos.ST

  3. Não percam seu tempo assistindo jogos da Liga da Justiça. O nosso treinador Abel (0x0 é melhor que 2×1) esculhambou em alto e bom som a tal liga e já está reclamando de calendário mesmo ainda estando no mês de fevereiro.
    E o ex-jogador Gum, que só está no Flu pq é legalzinho e gente boa e na conseguiu arrumar outro clube, se machucou sem jogar e vai ficar 2 meses fora.
    E tem gente dizendo q quem critica tem ‘complexo de vira-latas’, mas pra mim quem tem isso são torcedores q comemoram vitórias contra ‘Portuguesas’ e ‘Criciúmas’ como se fossem contra Real Madri e Barcelona (costume iniciado pelo presidente Peter Pan e seu auxiliar Mario).
    O ‘cavaleiro das trevas’ pediu ajuda aos universitários, mas ninguém deu bola (nem o menino prodígio) de tão ridículo q é o argumento de que os torcedores esperam as derrotas para comentar.
    Vamos aguardar a vitória contra o voltaço para voltarmos com os confetes e serpentinas.
    Pelo menos as coisas parecem estar se acertando na terra do nosso amiguinho PCA… Só falta agora ele parar de assistir jogos com óculos cor de rosa…

    1. KKKKK
      Pior, Amiguinho, que já estão dizendo que as mulheres dos policiais do Rio estavam só fazendo algumas gracinhas, tranquilas, mas foi só a imprensa começar a noticiar, filma-las e jogar as fofocas do ES no ar o dia inteiro, e emissoras de TV começarem a voar de helicóptero mostrando o movimento, elas já começaram a mudar de atitude.

      Imagine se a polícia militar do RJ parar, aí o estado terá que recorrer até às Foças Armadas do Haiti para ajudar aí, né não?

      Mas, falando sério agora, estão aí notícias tristes sobre o Altair.
      É uma droga mesmo. Um cracaço daquele hoje – que entrou no time titular com 18 anos e nunca mais perdeu a vaga – nem teria esquentado o lugar nas Laranjeiras, mas estaria rico.
      Hoje, está dependendo de algumas pessoas para ajudá-lo no fim da vida, e alguns asnos ainda não estão querendo lhe pagar as pensões porque ele não consegue assinar o nome.
      (11 – 18: 08 Hs)
      ççççççççççççççççççççççççç

    2. Nando, que é isso com o nosso guerreiro Gum? amiguinho, o Gum está no Fluzão pelos bons serviços prestados/mérito. Em 2009, foi contratado junto a Ponte, entrou no time e não saiu mais. Importante lembrar a conduta do atleta sempre muito disciplinado, jogador de grupo, zagueiro artilheiro e muito útil. Amiguinho, quanto ao argumento ridículo “ESPERAM AS DERROTAS PARA COMENTAR” é imperioso lembrar que quem chamou atenção foi o RICOLOR – Ricolor – Brasília – DF • 2 dias atrás
      Galera… evitem comentar em derrotas para não passarem do numero de comentários nas vitórias.
      De acordo com a ala de visão roseácea só existem torcedores #$&^%# aqui no blog, pois tem muito mais comentários nas derrotas do que nas vitórias. – (viu amiguinho?)

  4. Nando, alivia aí amiguinho… vai torcer para os mulambos rsrsr – tô com dó do verdão de bacaxá e seus velhinhos. Amiguinho, não inventa de chamar o furacão Levir pq a coisa vai ficar BEM pior! rsrsr
    NANDO, É ASSIM QUE VOCÊ QUER VER O FLUZÃO? SINTO MUITO… NÃO VAI ROLAR rsrsrs
    Após início ruim pelo Boavista, Joel desabafa: “Vamos ter que mudar tudo”
    Experiente treinador do Verdão de Bacaxá se mostra insatisfeito com a
    campanha da equipe na Taça Guanabara: “Alguma coisa tem que ser feita”
    Joel Santana quer postura diferente do Boavista
    Entre os times considerados pequenos do Campeonato Carioca, o Boavista foi o que mais se reforçou com os chamados “medalhões”. Dono de um elenco recheado de jogadores com passagens por grandes clubes brasileiros, como Fellype Gabriel, Leandrão, Antônio Carlos e outros, o Verdão de Bacaxá ainda não conseguiu dar o retorno dentro de campo.
    Com a campanha de um empate e duas derrotas no comando da equipe, o técnico Joel Santana reconheceu o mau momento vivido pelo Boavista e se mostrou disposto a fazer algumas mudanças para colocar o time no caminho das vitórias.
    – Vamos ter que mudar tudo, mexer na equipe que não ganhou nenhum jogo. Alguma coisa tem que ser feita. Não é só a torcida que não está satisfeita. Eu, o presidente, os jogadores não estamos satisfeitos. Para melhorar, você tem que mexer e vamos mexer bastante – declarou o treinador, que ainda lamentou a ausência de jogadores afastados por lesão, como Robert e Douglas Pedroso.

  5. Sem patrocinador master, sem ter recebido vultuosas quantias do fracassado patrô das latinhas e da canadense dos uniformes e … considerando que dinheiro não é fruto que nasça nas árvores, nem mesmo nas laranjeiras, … não é preciso ser muito inteligente para perceber que algo terá que ser vendido para fazer caixa e pagar os polpudos salários do elenco de futebol profissional.

    Paralelamente, devemos reconhecer que temos um quadrado de meio-campo como há muito tempo não acontecia com o Fluminense.

    Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza formam um dos melhores quadrados do futebol brasileiro. Não apenas na minha opinião como também de alguns ‘doutos’ comentaristas da telinha, de quem já ouvi opiniões neste sentido.

    Assim sendo, creio que a necessidade de fazer caixa deve passar pelo caminho de :

    1) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma.
    2) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma.
    3) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma.
    4) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza … tendendo a infinito !!!!

    5) Reduzir despesas liberando jogadores antigos que tenham substitutos à altura, como Cavallieri, Gum, Danilim, Osvaldo, Renato, Marquim(?), etc..
    Não alimentar vã esperança, deixando estes jogadores no banco.
    Usar de sinceridade com eles, deixando claro que estão fora dos planos.

    6) Fazer caixa vendendo QUALQUER outro jogador do elenco de profissionais, se o valor for compensador. Isto inclui o Richarlison.

    7) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma.
    8) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma.
    9) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza … tendendo a infinito !!!!

    O mais difícil é formar um meio-campo jovem e de grande qualidade, como o nosso.

    Mantendo este meio-campo, será muito mais fácil repor qualquer outra posição.

    1. Só para complementar, acho que tenho mais 3 itens para acrescentar:

      10) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma.
      11) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza em hipótese alguma.
      12) Não vender Orejuela, Douglas, Scarpa e Sornoza … tendendo a infinito !!!!

      Aí fica sussa!!!!

  6. STT.
    O presidente do Fluminense disse que tem que vender um jogador na próxima janela de transferência. Eu transcrevi com muita clareza: “Ele tem”! Para começo de conversa, ele não é o dono do Clube. Vamos pensar com serenidade e objetividade como seres inteligentes e com livre arbítrio: O Clube precisa mesmo vender jogador? Alguns aqui diz que o elenco é limitado, mas temos um time titular que está acima da média nacional, pelo menos é a minha opinião. Os torcedores, principalmente do Blogue, falam em reforços, é um antagonismo, não uma congruência entre o presidente que quer vender e a torcida que quer reforçar o elenco. O presidente tem esse poder todo, acima da torcida? Na minha opinião, não! O presidente quer enfraquecer o time (por motivos sombrios), o que está demonstrando, é que ele não liga muito para o time, independente se for campeão ou não, ele quer administrar o Clube. Afinal, o Fluminense é ou não é futebol? Se o time for campeão e se destacar nacionalmente, o Clube ganhará muito dinheiro, o que por sua vez, poderá resolver com alguns assuntos administrativos e financeiros. É lógico, certo! Ilógico é a atitude do presidente. Ainda bem que não votei nele, não pensa no time.
    Saudações Tricolores.

    1. Nobre Juarez, devagar com o andor que o santo é de barro! rsrs Vale lembrar que a exceção do Lucas, os demais jogadores já estavam no clube e de acordo com os torcedores do blog (especialmente os pessimistas) nenhum deles prestavam! Aliás, é bom frisar que mesmo sem vestir o manto sagrado tricolor já tinha torcedor (pessimista) aqui no blog, prevendo que os equatorianos não vingariam no FFC, até debochavam chamando-os de Zerruela e Soumoça. Diziam também que o presidente Peter, não entendia de futebol e por isso os contratou. Lembra? Juarez, essa turma não sabe de nada. Apenas, mal e porcamente tentam tumultuar o ambiente repercutindo fofocas! Mas, concordo com você quando diz que o nosso time está acima da média nacional. Penso que o grupo do Fluzão é muito bom! Repiso: a exceção do Lucas e dos equatorianos, todos estavam no grupo em 2016. Ah, é mesmo? e o que faltou em 2016? FALTOU TECNICO!! – Juarez, de fato você tem razão quando afirma que o presidente do clube não é o seu dono. Contudo, é ele quem preside o clube, foi eleito. E isso é fato. O regime do clube é presidencialista, existem conselhos deliberativo, consultivo e diretores! Todos homens de bem. Penso que se a proposta for boa devemos SIM negociar quaisquer jogador e ato continuo adotar providências para a pronta reposição. Sem esquecer que o Brasil é país um produtor de jogador de futebol e não país consumidor. Como parâmetro, lembro que o Palmeiras acabou de vender o seu principal jogador o Gabriel de Jesus! Detalhe: o seu patrocinador anunciou um aporte de 200 milhões em 2017, além de ótimas cotas de tv, fornecedor de material esportivo e excelente bilheteria. Se ainda assim vendeu o Gabriel Jesus, pq o nosso Flu não pode tb vender? Juarez, o presidente não pode fazer milagres! Porém, pode e deve gerir o clube com honestidade e competência.

    2. Mas essa é a sina do futebol brasileiro a atual, Amaury, cujos clubes, pelas suas diretorias, estão precisando, sim, tirar leite de pedra para montar um time que dê para o gasto aqui dentro, e elas não pensam duas vezes para vender o que for cobiçado, e não é só o Flu, não.

      Disso, todos nós sabemos, e ainda há torcedores que ficam exigindo que o clube contrate grandes jogadores, achando que eles irão jogar no Flu por produtividade.

      Infelizmente, ninguém verá mais surgir um garoto promissor e permanecer no time por um ano pelo menos. Hoje, como um Edinho jogaria no Flu por tanto tempo, um Pintinho? Como o Flu montaria aquelas máquinas ali pelos anos 70?
      A gente só pode sentir saudades.

      Sobre esse papo se “não existe mais bobo no futebol”, ou se existe ainda, eu fico sempre com a primeira afirmação, pois estou vendo esse sul-americano sub vinte, que, nos velhos tempos, Brasil e Argentina papavam quase todos, sobrando alguma merreca para Uruguai, Paraguai, Chile.

      Neste, a classificação está com Uruguai em primeiro com 8 pontos, Equador e Venezuela com 7, e Brasil e Argentina com 3, e terão que suar sangue para que se classifiquem pelas pontas, embora não mereçam de fato, pois foram duas seleções bem ruins, e a nossa então está bem mal, e, pior, muito mal comandada.
      Então, por essa situação, será que os bobos mudaram de posição? .
      (10/02/17 – 23:00 hs hs)
      zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

      1. Caramba, eu respondi ao Juarez Franco, mas escrevi Amaury. Desculpe, Franco.

        Mas foi porque eu estava batendo papo com Amaury sobre essa zona em que transformaram o Brasil, em que jogaram a ordem no lixo.
        (11/-2/17 – 14:54 hs)
        tttttttttttttttttttttttttttttttt

      2. Paulo C. Araújo,

        Taí… Uma boa discussão: Por que estamos nesta situação?

        Deixo uma opinião: Dê uma olhada para a própria convocação. A própria “peneira” nos clubes já evidencia distorções. Depois vem a formação e a atuação de empresários.

        Então, se nesses processos você se convencer de que é tudo regular, correto, pode ser uma questão mesmo de “nascimento”. Têm que nascer craques. Um novo Pelé, um Garrincha, um Didi. É por aí vai.

        Mas… Se você concluir que o processo acima não é regular, vai acabar concluindo que andamos comendo a casca e jogando a banana fora.

        ST

  7. Pois é, Amaury.

    Eu vi essa nota no globo.com, de que Abel tirou outro garoto e o Flu inscreveu o Wendel para este ano, e estava pensando que algum experto já tivesse levado esse rapaz, que me impressionou muito bem jogando uma copinha sub 20 no RS, e imaginando se o Abel e sua comissão técnica não o haviam notado ainda.

    Eu logo falei logo sobre ele neste blog, e disse que tem jeitão do Carlos Alberto Pintinho, sabe driblar na hora certa, sabe se infiltrar nas brechas que a marcação inimiga abre, é rápido e bem técnico, acerta bem os passes, e marca bem.
    Acho, entretanto, que ele tem mais jeito para ir à frente, e não ficar lá atrás como marcador.
    Já disse e confirmo que só por uma sacanagem muito grande da sorte este garoto não se criará no futebol. Mas, é aquela história, vamos esperar para ver o que dará de fato.

    Sobre esse Maranhão, eu digo que ele não é esse cabeça de bagre que tantos afirmam, ele tem grande intimidade com a bola, e só precisa ser bem avaliado por Abel, e acho que ele é de meio-campo, e não ponta de lado nenhum.

    Mas, cara, estou vendo que as mulheres daí querem parar a polícia também, e se isso acontecer, os cariocas estarão mais ferrados que nós, né não? .
    E há neguinho aí me oferecendo “asilo”, onde, quando e como?

    A propósito, essas imagens todas desses saques que a TV está mostrando daqui, são repetecos do que aconteceu no primeiro dia, é só notar, até porque nego botou logo um pessoal armado por perto, e nos bairros tudo está funcionando, embora a clientela ainda tenha medo de sair de casa, e a gente vê uns “vendedores” por ali, sempre de olhos abertos, e esses moleques que fazem esses assaltos em lojas de bairros sentem logo e não entram numa podre.

    Ma eu acho que esses donos de lojas devem botar segurança bem ostensiva, gente de carabina na mão, pistola na cintura, porque onde a ordem é quebrada e a lei desrespeitada, cada um faz a “lei” que lhe proteja, e que se dane o resto.
    (10/02/17 – 16: 44 hs)
    %%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%%

    1. Sobre o Wendel, assino. É sucesso garantido. Salvo se um treineiro estragar, caro PCA.

      Quanto ao Maranhão, creio que poderia vir a ser um bom lateral. Raçudo, bom de bola e muito veloz. Creio que falta ‘algo’ para ser um meia.

      Assunto tumulto : a situação no Rio está normal, amigo.
      Salvo alguma baderna feita ontem nas imediações da Alerj, não tanto pelos manifestantes (que tratavam de outro assunto, nada com reivindicações da PM) mas por vândalos que aproveitam estas situações para saquear lojas e praticar furtos, hoje está tudo calmo graças a um acordo já alcançado entre as partes, antes mesmo da concretização de qualquer de paralização, diz a midia.

      Deus é Pai, caro PCA, e tudo se resolverá também ai na sua amada Vitória.

      E por falar nela, veja uma dupla angelical – AnaVitória – cantando a música de composição da Ana, intitulada Trevo – Tu, no link
      https://www.youtube.com/watch?v=10ecqUKzHd0
      Uma verdadeira graça !

      1. Amaury,

        Vejo quem domina a língua e sei que vc é um deles, portanto, tenho certeza de que PARALIZAÇÃO foi um descuido do corretor ortográfico.

        ST

        1. Foi não, Jacques. A falha não foi do corretor ortográfico.
          Foi um descuido do Amaury mesmo !
          Não me atrevo a dizer que domino a língua. Quem sou eu ?
          Valeu, Jacques.

  8. A continuar esta sofrência, este negativismo, esta falta de educação (chamar o ex-presidente do clube de ‘puto’) e coisas afins, ………

    Vou sugerir que o João Marcelo Garcez altere o nome do Blog de
    Blog TERNO E GRAVATINHA
    para
    Blog SOBRENATURAL DE ALMEIDA.

    Buscando assim a coerência entre a obra do nobre ícone da dramaturgia brasileira – Nelson Rodrigues – e o negativismo, o clima de azar, de conspiração contra o Flu, de insultos às pessoas dos dirigentes (não importa qual) que reina aqui no Blog.

    ” O Sobrenatural de Almeida é um personagem de Nelson Rodrigues.[1] Ele é um fantasma, que seria responsável por tudo de ruim que acontecesse contra o Fluminense Football Club[2], time do coração do cronista. Dava azar; aparecia nas fases ruins quando tudo conspirava contra o Fluminense. Não confundir com o Gravatinha, outro fantasma, também personagem de Nelson Rodrigues. Este quando aparecia no Estádio era prenúncio de vitória do Fluminense.”
    Fonte : Wikipedia.

    Aliás, fico a imaginar o que faz a moderação do Blog, que deixa passar tal insulto a uma pessoa que presidiu o clube (des)classificando-o como PUTO !!!!!

    Talvez assim – caixa alta – fique mais claro o absurdo do palavreado, da baixaria, da falta de educação demonstrados no comentário de (para minha surpresa) Felicio Seixas Jr., 4 horas atrás, logo ai abaixo, com todas as letras :
    ” E o maior obrigado de todos ao lixo do flu sócio que elegeu o irmão mais velho do peter puto.”

    Parem o mundo que quero saltar !!!

    1. Amaury, muito bom! Inteligente e divertido. E, se você permitir gostaria de corroborar lembrando outro pensador. – “O pessimismo é um câncer da alma.”
      Augusto Cury

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *