92 thoughts on “Há 24 anos…

  1. Postei algo aqui neste blog pela manhã, vi publicado, mas, logo à tarde, vi que tinha desaparecido.
    Assim , estou colando outro comentário que fiz em outro site, cujo teor é bem parecido, sobre este caso do Pedro ser pretendido pelo Flamengo, e verei se será publicado.

    “Sou tricolor dos velhos tempos, e já vi jogadores desses dois rivais, mas não inimigos, trocarem de lado, e isso nunca causou guerra entre os clubes nem entre suas torcidas.
    Um clube não tem como impedir que um atleta seu se transfira, de modo legal, para outro onde vá ganhar mais e, consequentemente, melhorar na sua vida, se não tiver meios de botar mais vantagens para ele na mesa, do tipo: “eles lhe oferecem 200, nós lhe daremos 300″.

    Esse negócio de orgulho ou picuinhas clubísticas para não deixar um rapaz seguir a sua vida é bem complicado hoje, já que a família e o atleta fazem pressão e a opinião pública também, justamente com o argumento que não é justo impedir que ninguém corra atrás de vantagens legais para si.

    Ou o Flu bota dinheiro na mão do jogador, ou vai criar um inimigo dentro de suas hostes e muitos mais no meio da sociedade esportiva. Mas tomara que o Flu se acerte com o rapaz e que ambos gostem do negócio é isso que desejo sinceramente”.
    (30/06)
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. Alguém tem alguma dúvida de que se fosse o A bad ‘abaixa calcinha’ , ele venderia o Pedro por 2 jujubas e 1 paçoca pro framerda?
    Boa, Mario ‘asa’…

  3. Peter abad destruiram um clube fadado a nada. Por que com uma torcida frouxa bundona como esta do flu que reside na cidade do clube. Vendendo pedro só mostra o pequenos que nos tornamos e que esta eleição era só para abad fugir.
    Pedro é só mais um vendido que merece o salário em dia e a gratidão enfia no c.

  4. Pois é! Parece que, à exemplo do Scarpa, é só o framengo acenar com o triplo do salário, q o Pedrito vai voando pro clube mulambento e o ‘amor’ acaba…
    Fico só imaginando a cara dos ‘verdadeiros bobalhões’, digo verdadeiros tricolores, q tratam jogadores de futebol como bibelôs de porcelana que não podem ser contestados.
    Pois é! Kkk

  5. Sobre esse papo antigo de que o Flu tem que “ser macho” e segurar seu jogadores jovens, está provado que o clube não tem como fazer propostas a todos os moleques que se destaquem para ir cercando-os e possa colocar a sua marca em cada um. Esta afirmativa de que “não tem que vender o Pedro” é totalmente furada já que todo mundo sabe que não dá para segurar um rapaz desses hoje porque a sua família força a barra, e a própria opinião pública ajudará a forçar também sob argumento lógico que não dá para impedir ninguém de melhorar de emprego e de vida.

    Todos os clubes brasileiros estão se desfazendo dos seus jovens, e até o Flamengo, que dizem estar nadando em dinheiro, não segurou os seus , se bem que os vendeu bem sem esse negócio de manda-los fazer teste e ficar por isso mesmo parecendo mais doação.

    Sobre o Pedro, é bom lembrar que teve contusão séria num local bem complicado, e que o pessoal do exterior tem muito cuidado em contratar jogadores com problemas físicos, e ele deu deu um tremendo azar ainda pois era a chance de se mostrar de fato já que, até então, não tinha feito grandes apresentações que o credenciassem a receber propostas irrecusáveis, e, nesse torneio de Toulon, nem foi titular absoluto. É bom orientarem o rapaz de maneira mais séria. .

    Mas o Deco já apareceu fazendo uma visitinha ao seu agenciado Caio Henrique, e, provavelmente, o Flu logo perderá o rapaz já que não terá nada que po$$a fazer para segura-lo.
    É ruim, né?
    (29/06)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    ,,

  6. Campeões da Taça Guanabara Sub-17, com um time com média de idade bem mais baixa que a do Flamengo, o que era perceptível pela diferença de porte físico.

    Do ótimo time Sub-17 do ano passado, só ficou o Calligari, que era lateral-direito e agora joga de segundo volante.

    Além de capitão, é raçudo e joga uma bola redondinha.

    Temos bons jogadores chegando nessa categoria, embora ainda seja difícil perceber isso pelas poucas idade e maturidade.

    Marcelo Teixeira já dizia que vem muito mais coisas boas por aí, mas a nova diretoria resolveu se curvar à grita desmiolada das redes sociais e o mandou embora.

    Como já tinha dito antes, tomara o trabalho não se ponha a perder por quem ficou no seu lugar.

    Já não gostei de Marcão como auxiliar técnico do time profissional e de Duílio, Cadu e Ailton na base.

    Esses três últimos podem até ser bons profissionais, mas ganhando cargos logo após apoiarem a candidatura do Mário soa como prêmio pela campanha.

    Voltando diretamente ao jogo do título, continua uma tragédia a parte tática dos nossos times de base.

    Parece futebol de índio : tudo mundo atacando, linhas distantes e ninguém marcando ninguém.

    Tomamos sufoco o jogo todo, daí o nosso goleiro ter sido o maior destaque da partida, mesmo com a vitória.

    Torcendo sempre por essa garotada, pois ela é a nossa maior esperança de sobrevivência como clube.

    ST

    1. Foi o único projeto da gestão Flusócio em relação ao Clube, que deu certo. Os outros projetos bem sucedidos, foram os pessoais, o CT foi apartidário. Quanto ao Marcelo Teixeira, assim como os Flusócios (ele entre eles), o que era de se esperar, como aves de rapina depois de um grande banquete, debandaram. É como entendo, caro Claudio Souza.

  7. ” Cortina de fumaça ” na área !

    Este é um expediente mais do que surrado, por toda a história da humanidade :

    1) Os seus parceiros fazem séria oposição à venda de uma propriedade.
    2) Seu mais sério concorrente faz uma proposta pela propriedade. Fato combinado, ou não, mas faz !
    3) Seus parceiros gritam a plenos pulmões : Vender para ele (concorrente) ? NUNCA !
    4) Então, combinado ou não, chega uma proposta de uma terceira parte, pela propriedade.
    5) Aí, os ‘parceiros’ ( ingênuos como só eles são ) reagem, gritando : ISSO MESMO ! Nunca vendam para nosso concorrente, NUNCA para nossos principal concorrente !

    Moral da história : astutamente, mudaram o foco da questão, que era ” não vender a propriedade para NINGUÉM ” e passou-se a aceitar VENDER para os terceiros, que habilmente esperavam este desfecho.

    Qualquer semelhança com assuntos tricolores será mera coincidência.

      1. Ainda assim, creio que em igualdade de condições o Mario prefira vender para o exterior.
        A proposta do Fla é inferior à que o Flu já havia recebido antes da cirurgia do Pedro.
        O que indica que dificilmente o Fla igualaria uma proposta feita por um europeu.

        Mas … o fato é que o Pedro será vendido neste ano.
        Este é o produto obtido do teatro montado para iludir a torcida.
        Afetuoso abraço, caro Marmund.

    1. NetFlu, um site chamado porcaria

      ‘Flu pode receber quantia milionária em transação de Gerson
      O meia Gerson pode ir para o Dinamo Kiev (UCR) por 10 milhões de euros.
      Como clube formador, Fluminense levaria 3% da negociação, cerca de R$ 1,35 milhão’

      Essa turma que faz ‘jornalismo’ pra dar cobertura aos esquemas, tá precisando se mancar

      QUANTIA MILIONARIA???

      R$ 1,35 MILHÃO !?

      1. Não deve pagar o salário do Gabigol. Por isso não entendo o interesse do Flamengo pelo Pedro. Não se deve levar a sério com certas reportagens. Sabiam que não venderíamos. Por que não fizeram a proposto junto a multa rescisória? Que segundo a imprensa, estão cheios de dinheiro, o que não acredito! Seria definitiva.

  8. Caso Pedro : No mundo do futebol o que manda é o poder da grana – do cifrão $ – e todo o mercado sabe que o Flu está quebrado financeiramente. Foram muitos anos seguidos de administrações incompetentes, amadoras e lesivas a instituição. A conta chegou : penhoras sem fim, dívidas milionárias, atrasos de salários e assédio dos demais clubes em cima dos nossos jogadores. Ninguém respeita mais o Fluminense. Conca,Scarpa, Dourado e agora Pedro. Todos assediados pela grana mulamba.

    A proposta é excelente para o Pedro. Ganhará 3 vezes mais do que ganha no tricolor, quer dizer, do que “não ganha”, já que o salário vive atrasado. Eu não acredito mais nesse papo de “eu amo esse clube”, “aqui é a minha casa” e outras frases prontas de efeito. Jogador de futebol é bicho movido a dinheiro e a última coisa que importa é o tal “amor ao clube”.

    Eu ficaria extremamente surpreso se essa negociação não se concretizar e ele permanecer nas Laranjeiras. Infelizmente o nosso clube se apequenou nos últimos anos e virou mero fornecedor de mão de obra para os demais clubes e figurante das competições que disputa. Podem reparar que, a todo momento, pintam notícias de jogadores insatisfeitos que querem deixar o clube. Como eu já escrevi aqui, não dá para continuar brincando de time de série A. Não dá para querer ser campeão brasileiro devendo a Deus e o mundo. Não há emocional e organização que resista a um cenário caótico como esse.

    Caso realmente saia, que seja pela multa TOTAL, e não por meia dúzia de mariolas, como a Flusocio sempre fez. Caso vendam por valor inferior, o processo de apequenamento continuará a pleno vapor.

    1. Chorão faz favor! O Fluminense desde de tempos Unimed, é público a dificuldade para honrar a sua cota/parte, só ao Fred o Fluminense acumulou 18 meses de atraso. Ficar apontado erros com o dedo sujo não é republicano.
      O esteio de um clube de futebol, reside na sua torcida. E essa a muito que dá de ombros. Tô nem aí! Tudo é pretexto para público ridículo nos jogos do Fluminense. São muitos anos de público ridículo. A conta chegou: desde 1984, com o Fluminense tricampeão carioca e campeão brasileiro. Já esqueceu o Romerito chorando e cobrando salários atrasados? e o Branco? mesmo negociado para a Europa, cobrou na justiça! Chorão faz favor.

  9. Quando ocorre caso de jogador pedir para não jogar por um motivo maior como problema familiar, a liberação chega a ser compreensível.

    Como o caso do Luciano foi por conveniência dele e de seus representantes querendo ganhar mais uns trocados numa transação financeira para outro Clube, aí a coisa muda de figura.

    A atitude que a nova gestão vai tomar a respeito da situação dele espero que seja de manter os interesses do Fluminense acima de tudo e ainda defendo que o seu substituto seja o Marcos Paulo no time titular e fazer aquela dobradinha com o JP para afirmação deles em campo.

    Á nova gestão deve mudar esse cenário de jogador agir como o Luciano e de seus representantes senão outros jogadores pensarão que o Fluminense é a casa da Mãe Joana.

    E a coisa hoje creio não ser mais assim lá no Laranjal.

  10. Caros,

    Sobre o assédio do Flamengo sobre o Pedro. A situação continua precária mas o comando mudou. Só para lembrar: quando assumiu a vice-presidência d futebol depois da saída da UNIMED, Conca foi o primeiro a pedir para sair para ir para … o Flamengo. Mário recusou avisando que para o Flamengo ele não o liberava de jeito nenhum e assim foi, e Conca acabou indo para a China.

    Acredito que Pedro não vai para o Flamengo. Só se for por uma fortuna que eles não vão querer pagar. Parece que, enfim, acabou-se o Fluminense como Casa da Mãe Joana. A ver.

    SDs T

  11. Somente como adendo, jogador de futebol em sua grande maioria tem amor é ao dinheiro e não ao Clube.

    Esse caso do Pedro pode muito bem caminhar pelas vias do judiciário e o Fluminense levar outra bola nas costas.

    A decisão de vender ou não para o Flamengo faz com que a nova gestão tenha que ter uma carta na manga para poder brigar pela permanência do Pedro.

    Lógico que a torcida tricolor não ficará satisfeita caso o negócio venha a acontecer.

    1. Ficou um ano parado, recuperando uma cirurgia. Ganhou dinheiro fácil e agora se aceitar ir para os molambos vai ser outro ingrato na vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *