Segurou

O Fluminense manteve o embalo no Campeonato Brasileiro e voltou do Sul com um ponto batalhado contra o Grêmio. Seu ataque passou pela primeira vez em branco na competição, mas nesta jornada ninguém se importou.

O 0 a 0 foi valorizado porque do outro lado, e jogando em seu campo, estava o atual campeão da Libertadores e também porque o Flu entrou sem dois de seus titulares, apesar de Dodi ter agradado, ao dar mais velocidade ao time, no segundo tempo, quando o time de Abel teve suas principais oportunidades, diante de uma zaga desfalcada de Pedro Geromel, convocado por Tite.

A lamentar a lesão muscular de Pedro, que só retornará ao time depois da Copa do Mundo. Contra o Paraná, segunda, Marco Júnior terá no ataque a companhia de Dodi ou João Carlos, que desta vez entrou bem, conseguindo fazer o pivô e ajudando os companheiros que vinham de frente.

O Flu desempenha um tipo de jogo que exige demais fisicamente de seus atletas. A entrega é total. O orgulho e o reconhecimento da torcida, na mesma proporção.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

114 thoughts on “Segurou

      1. Amiguinho, não seja tosco! Respeite a ausência! O nosso Amaury faz muita falta a quaisquer ambiente cultural. Cabra bom! excelente caráter.

  1. Ricolorzinho, eu prefiro o café de coador! Hummm tô sentindo o aroma do seu café. Muito bom! kkk
    Adorei o “os dois cavaleiros rosados da Távola do Redondo Inchado ” acaso está falando dos simpáticos Nando e Jacques Limonta? deixo claro q não tenho nenhuma responsabilidade com o inchaço de ambos. kk
    Não existe tentativa de defesa alguma! Acho q vc ainda não despertou! Sugestão: tome o seu café (ajuda a despertar) depois torne a ler.
    Quanto ao tema dos urubus, tem enorme valor histórico e serve de parâmetro para os corneteiros do blog.
    Quanto a “fisiologia” lembro q vc deu início ao tema! E o nosso PCA corroborou com muita maestria. Trazendo o título de um artigo cientifico atualíssimo e assinado por muita gente boa! A propósito, recomendo a leitura.
    Note q é um pouquinho, só um pouquinho diferente daquilo q você postou em relação ao tema. kkk Como ver a sua discussão não é com PCA e/ou Oni. Sua discussão é com a (s) autoridade (s) q assina (m) o artigo ” Quem assiste jogos de futebol não imagina o que ocorre no (…)”
    Ricolorzinho, como é isso… “ahhhh… vão cag.. de bruços” kkk
    Hoje, em sua homenagem, vou assistir Grêmio x Bahia. Agora vou calibrar os ânimos com algumas cervas kirin ichibank! Gosto muuuuiitoo.
    Bom jogo.

    1. Hmmm… entendi… no coador é melhor… então tá…
      Jogador tem vida profissional curta mesmo, por isto os que se sobressaem ganham muita grana. E para se sobressair hoje em dia e ganhar esta baba toda (que acho em demasia) tem de mostrar muito serviço e ter saúde eqüina mesmo.
      Se não for assim… vira um cara normal que se forçar um pouquinho peida. Aí não vale a baba que pagam para eles.
      Portanto eles tem mais é que treinar, treinar e treinar e quando estiverem cansados… treinar mais um pouco. Aí nos jogos fica fácil, pois se aguentou os treinos os jogos viram diversão.
      Se era assim quando eu jogava meu basquete… porque não é mais? Hoje em dia um jogo de 90 minutos (onde se joga em média uns 50 a 60 minutos deles devido as constantes paralisações) seria mais puxado do que treinos de 3 horas seguidas em dois turnos? Me engana que eu gosto.
      Este “trabalho científico” é bem feito… para enganar trouxas. Levar a pulsação a 200 bpm é coisa normal para atletas de ponta. Não o é (e nem se consegue) para seres humanos normais que nem a gente.
      Quando eu jogava meu basquete inúmeras vezes dava 10 piques de 50 metros com intervalos de 15seg somente para medir a pulsação e terminava com duzentos e tanto de pulsação. Ou quando tinha de subir lances de arquibancada pulando com os tornozelos presos para treinar impulsão e chegando lá em cima soltava os tornozelos e descia correndo e prendia embaixo e subia novamente e a cada 5 vezes parava uns 20 seg somente para medir a pulsação e… novamente…
      Objetivo do treino? Recuperação de pulsação nos poucos segundos que as partidas de basquete paralisam. Só que eu tinha 18 anos e estava no auge.
      Vai dizer que um bom preparador físico não faz algo parecido com os jogadores de futebol? A quadra de basquete tem quase trinta metros (acho que são 28 m)… então treino de corrida em velocidade de 50 metros tá bom. Campo de futebol tem cento e poucos (creio que é 105 m agora)… treinos de quantos metros deveriam ser feitos? Vc é inteligente… e olha que ninguém sai desembestado desde a linha de fundo até a outra linha de fundo. Devem ser corridas de uns 70 a 80 metros no auge e algumas vezes na partida.
      Aí a cada paradinha para bater falta ou lateral… pulsação caindo rapidamente porque o cara treinou muito e está em forma física quase que perfeita senão não seria jogador profissional ganhando uma baba. Sem falar que ele não faz isto por 60 minutos direto… se fizer uns 10 piques deste na partida inteira vai ser muito.
      E jogador de futebol é o que mesmo? Eu achava que eram atletas de ponta e que acordam e dormem somente para fazerem isto.
      E o engraçado que na Europa os caras correm que nem coelhos o jogo inteiro e jogam o ano todo. A diferença é que lá tem técnicos e comissão técnicas competentes para conduzir o plantel.
      Mas tudo bem… podem ficar tranquilos que no Flu eles não são muito exigidos mesmo… nem em jogos (torcedenha passa a mão na cabeça mesmo) e muito menos nos treinamentos porque o treineiro deve fazer calistênica (era assim nos anos 70) de 30 minutos e pronto. Por isto que os treinos geralmente começam as 16h e terminam no por do sol… depois do rachão… kkkkkkkkk
      SSTT

  2. Pessoal! Salvo engano, as figuras abaixo faziam parte da chapa Fluminense Unido e Forte, objetivando dirigir o Flu no peródo 2016/2017/2018.
    – Vice-presidência geral: Cacá Cardoso
    – Vice de interesses legais (jurídico): Miguel Pachá
    – Vice de finanças: Diogo Bueno
    – Vice de marketing: Idel Halfen
    – Vice de governança: Sandor Hagen
    Importante lembrar q o Cacá dizia ter DOIS patrocinadores master para o Flu; o Diogo Bueno dizia ter a solução para o problema de grana, UM FUNDO DE INVESTIMENTOS.
    Após 17 meses, cadê o patrocinador do Cacá? cadê o fundo do Diogo? necas de pitibiribas!
    Foram 17 meses de fofocaíadas, a rigor: tentativas de minar o ambiente do Flu, com entrevistas iiii idiotas, imbecis, incoerentes, e inoportunas. Além de dispensas estapafúrdias como as do final do ano.
    kkkk faz-me rir
    ST

    1. Para conhecer tão a fundo as posições da diretoria , só mesmo um sujeito comprometido com a política do clube. Esse tipo de análise não parte de torcedor preocupado somente com o time, logo, minha teoria que OVNIVALDO MARMUND é somente um lunático carente em busca de atenção, meio que cai por terra …
      Depois desse post, concluo que nosso bufão é diretamente ligado a Flu Ócio e , muito provavelmente, recebe dinheiro para militar como tarefeiro digital aqui no Blog.
      O afinco esquizofrênico com que OVNIVALDO defende esses incompetentes não encontra paralelo nem na própria mãe do A Bad.
      Ninguém faz essas coisas por simples ideologia … Só pode ter dinheiro envolvido nisso …

  3. Se jogador de futebol não pode pode jogar futebol como diz o amigo que escreve, escreve, escreve e nada é inteligível, que se reduzam drasticamente os seus salários.

    Dois mil reais está de ótimo tamanho para quem apenas rabisca o nome.

    ST

    1. Não seja estúpido mais do que demonstra ser, Limontam.

      Quem leu para você – já que demonstra não saber ler, até porque o Português normal não lhe é inteligível – que alguém já tenha dito que “jogador de futebol não pode jogar futebol” ?

      Após uma partida, ele tem que descansar para seu organismo todo se recompor, e já foi dito que o tempo mínimo para dar uma melhorada considerável na sua máquina, nesse caso, o ideal é 86 horas, mas estão fazendo com 72 horas, e isso, sistematicamente, arrebentou o Ibañes, o Ayrton, o Pedro, e arrebentará muitos mais.

      Peça a alguém para ler essas coisas para você, com cuidado e lhe explicando com muita paciência, que, talvez, você entenda, para deixar de dizer certas asneiras que lhe são peculiares.
      (02/06 – 11:30)
      ronronronronronronronronronronronronronronronronronronronron

        1. Não sou, não, cara, você nem sabe o que está dizendo.

          Até na escola primária, dez para onze anos, eu já era elogiado pelas professoras quando elas pediam uma “descrição” (não era redação), do que se tinha visto. Por exemplo, ela pendurava uma gravura no quadro negro, e mandava a gente escrever sobre o que via. Mandava que a gente falasse sobre um local onde se fosse passear, e eu sempre fiz isso bem, e, dai para frente, sempre escrevi para o gasto.

          Eu tenho convicção que escrevo com clareza, escrevo várias páginas sobre um assunto que eu domine se for preciso, e não canso quem ler.

          Mas o que acontece neste blog é que pessoas têm dificuldades de se contrapor de modo educado, de sustentar as suas afirmações, e não se sentem confortáveis para defendê-las, e vêm com essa veadagem de indiretas, que o meu pensamento é ininteligível e cócócócoco.

          Eu nunca disse que alguém fale besteiras aqui, embora veja algumas, eu só discordo do pensamento, e o faço de modo que os que sabem ler entendam bem, e nunca discuti nada com ninguém sobre qualquer assunto que eu não tivesse noção da coisa.
          (03/06 – 20)
          nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn

            1. Então você nunca soube o significado dessa palavra, e, talvez, a use por achar bonita, só isso.
              Mas o que se vê aqui neste blog é nego falando a mesma coisa, o mesmo “raciocínio” em todos os comentário que faz, todos os dias, sempre, sempre, e isso, sim, é, miseravelmente, enfadonho.
              04/06 – 10:30)
              zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    2. Hahaha o Limontam nunca calçou chuteiras! O texto é claro e muito atual. Vc tá precisando compreender o q lê.
      Dica: Leia em voz alta. Algumas pessoas acham que é muito mais fácil permanecer focado e interessado no que estão lendo, caso o estejam fazendo em voz alta. Se tranque no seu quarto, ou se esconda no porão, e leia tão dramaticamente quanto quiser. Caso você tenha a tendência de apenas passar o olho pelo texto muito rapidamente, isso pode ajudá-lo a ir mais devagar, e pode tornar uma leitura chata um pouco mais interessante.
      Procure sempre ler poesias em voz alta. Ler A Odisseia torna-se uma experiência muito mais impressionante quando você invoca as musas em voz alta.
      Boa sorte!

      1. Veja bem, Oni.
        Esse Limonta, pelo modo como se expressa, dá para fazer uma ideia do seu comportamento, e que pode ser um cara meio taciturno.
        Então, a leitura recomendada para ele, que lhe cai como uma luva, e O Corvo, de Allan Poe.
        (02/06 – 16;00)
        nuncamaisnuncamaisnuncamaisnuncanuncamaisnuncamais.

      2. OVNIVALDO MARMUND, vou perguntar pela 12a vez. Vc que gosta tanto de encher a boca para dizer que jogou futebol profissionalmente, poderia nos dizer por quais clubes atuou ?

        1. Primeiro informe seu nome completo, meio de vida e tb, o seu sexo! Sim, pq só Djacastro, fica difícil saber se é homem ou mulher. kk
          Ato continuo, respeite o blog como espaço cultural, idem os companheiros presentes e ausentes.
          Para sua reflexão, segue abaixo fragmentos do texto assinado por Ricardo Timon.
          “Surpreendente as opiniões difusas sobre assuntos polêmicos que cercam determinado fato histórico. Faz parte do pendão social latente a convivência com a ignorância, na acepção da palavra e do termo pejorativo, porque as pessoas têm o direito de ignorar, mesmo; as interpretações, porque suscitam fatores legais, éticos, espirituais, psicológicos, empíricos, de capacidade pessoal etc; as paixões, porque elas nos levam a deturpações, a sanguinidades, a verborragias infundadas, enfim, nos afastam peremptoriamente da fleuma e do bom juízo; mas não devemos admitir a perversidade, a desinformação – ou o mau uso da própria informação -, e o “inquisicionismo” (perdoem-me o neologismo) barato e gratuito!”

          1. Mundin, um expert em opiniões difusas e tambem confusas,

            rodou, rodou a bola no meio de campo, e não concluiu.

            Mundin, um arauto do nada.

  4. A quem interessar possa! Abaixo fragmentos da entrevista de Júnior – Prato cheio para aqueles q gostam de cornetar sem o devido e necessário conhecimento do futebol e do clube q dizem amar.

    Perrengue como cartola do Flamengo…
    Júnior foi jogador e técnico do Flamengo, mas a fase mais difícil se deu em 2004, quando assumiu o cargo de gerente de futebol. O clube não tinha dinheiro para pagar salários e os atrasos costumavam bater quatro meses de forma religiosa.
    Controlar a insatisfação do elenco era missão das mais ingratas
    Jogadores como Júlio César, Athirson, Júnior Baiano e Felipe foram fundamentais no processo.
    O time flertou com o rebaixamento mais de uma vez no Campeonato Brasileiro, porém foi vice-campeão da Copa do Brasil e levantou o título do Campeonato Carioca daquela temporada.
    A forma profissional como Júnior e o técnico Abel Braga trabalhavam irritou dirigentes amadores. Alguns, até hoje, dão seus pitacos nos bastidores. O Maestro contou como se deu o fim daquela passagem pelo rubro-negro. Foi um ano terrível.
    Os dirigentes voluntários, os chamados amadores, ficaram contrariados. Não tinham mais autonomia para nada.
    Foram muitas desavenças, confusões pesadas. As pessoas criaram situações para que a coisa não desse certo. Muito do que tentávamos fazer na época é feito hoje. A diferença é que o cenário financeiro é outro … . – Veja mais em https://www.uol/esporte/especiais/junior-idolo-do-flamengo.htm#perrengue-como-cartola-do-flamengo?cmpid=copiaecolarel… – Veja mais em https://www.uol/esporte/especiais/junior-idolo-do-flamengo.htm#perrengue-como-cartola-do-flamengo?cmpid=copiaecola
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    Destaque: “O clube não tinha dinheiro para pagar salários e os atrasos costumavam bater quatro meses de forma religiosa”.
    O time flertou com o rebaixamento mais de uma vez no Campeonato Brasileiro.
    A forma profissional como Júnior e o técnico Abel Braga trabalhavam irritou dirigentes amadores. Alguns, até hoje, dão seus pitacos nos bastidores.

    QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA!

    1. Mundin foi nesse ano aí, que o Urubu perdeu em casa, a final da Copa do Brasil pro…pro…pro…ufa, pro Sto André?

      Foi no Mengão que o Abel aprendeu a perder titulo da Copa do Brasil, jogando em casa pra um timeco?
      No ano seguinte ele foi bi-vice nesse tipo de vexame, infelizmente fazendo a cagada no Fluzão.

      Abaixo, segue curriculum do Abel em 2004.

      ‘Na “lanterna” do Brasileiro, Abel Braga deixa o Flamengo – 18/07 …
      https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/07/18/ult59u85953.jhtm
      18/07/2004 – 14h33. Na “lanterna” do Brasileiro, Abel Braga deixa o Flamengo. Do Pelé.Net No Rio de Janeiro Abel Braga não é mais o técnico do Flamengo.’

        1. Quando chegou no Inter, pegou o time montado pelo Muricy, e depois pegou carona de novo no Fluzão em 2011.

          “Com as conquistas da LA e do Muundial, Abel foi mantido para o ano seguinte para a continuidade do trabalho, renovando o contrato por mais um ano.[8] Mas os bons resultados não se repetiram. No Campeonato Gaúcho a equipe colorada não passou da primeira fase, e na Libertadores sequer chegou às oitavas-de-final. Após os fracassos, Abel foi demitido do cargo.[9]

          Quando saiu do clube colorado o treinador declarou ter propostas do exterior incompatíveis com o mercado brasileiro. Porém, após recusar propostas do Cruzeiro[10] e do Atlético Mineiro,[11] e admitir propostas de um clube da França e de um clube dos Emirados Árabes Unidos, não acertou com nenhum clube.[12] Abel acabou por voltar ao Internacional apenas quatro meses após ter sido demitido.” Wikipedia

          kkkkkkkkkkkkkkkkkk

          O Abel é isso aí, pegou o Inter no embalo, deu muita sorte e no ano seguinte quando começou a vida nova, não fez mais nada, foi demitido justamente,
          e apareceu com a aquela conversinha manjada que tinha propostas e mais propostas do exterior e não tinha era porra nenhuma.

          VAZA ABEL!

            1. Perdendo tempo! Como Andrei? o Guilherme está contrapondo o dito pelo ex-jogador Júnior. Inclusive, no melhor estilo Guilherme, faz sacanagem com o Abel. kk
              Sinceramente, nesse momento, NÃO vejo o Guilherme perdendo tempo! Vejo o Guilherme usando o blog como deve.
              Afinal, o blog é uma ferramenta eminentimente cultural, com orientação, informação etc. Ou seja, enseja cultura.
              Muito diferente de usar o blog para repercutir fake news, fazer fofoca, maledicência etc., do tipo: e aí galera e o Dom Fredom, alô Levir blá,blá.

            2. Eu tô é descendo a marreta nos dois arautos do anti-futebol, adeptos do estilo futebolistico ‘pelada de bancarios’.

              PCA e Mundin ou Mundin e PCA, depende de quem é a dama,
              estão tentando justificar a decadencia do futebol brasileiro, que já foi bem melhor que o europeu
              e hoje, em função de conceitos ultrapassados da preguiça e da ‘reserva de mercado’ pra tecnicos como o Abel, não faz frente sequer a times da Ucania, Russia e Turquia, que formam a 2ª divisão do futebol mundial e em breve ou já agora, não teremos time pra jogar com os chineses.

              O futebol brasileiro entrou naquela fase de perder em casa, pra times da Bolivia
              e viajar pra jogar com timecos da SulAmericana com receio de tomar uma goleada.

          1. O Abel não pode ser técnico em qualquer time da Europa. A Fifa impôs uma condição que tem que ter a certificação A. Qualquer notícia de propostas vindo da Europa pedindo a sua contratação é fake. Tanto é que o Samorim, se não me engano, é treinado por um técnico americano. Nenhum técnico do Fluminense, desde as divisões de Base até o profissional, não tem o certificado. No Brasil também vai ter essa imposição. Como sempre, vão dar o chamado “jeitinho brasileiro”, a experiência vai contar para poderem trabalhar, a imensa maioria não a tem certificação. Falando em técnico: o Tite iniciou o jogo contra a Croácia com três volantes, foi muito criticado pelos comentarista por isso. Bastou ele tirar um dos volantes para vencermos o jogo. Uma grande lição para a Copa. Para o comentarista abaixo: quem vem aqui no Blogue dar uma opinião, não está perdendo tempo. A tribuna é livre.
            Abraços Tricolores.

  5. Jogadores robôs.

    Eu sempre discordarei de alguns que acham que jogador de futebol pode atuar na quarta ou na quinta, no sábado ou domingo, na quarta ou na quinta de novo, e assim sucessivamente, sempre fazendo treinamentos puxados, coletivos, aqueles contorcionismos na hora do aquecimento que forçam músculos, juntas, e tenha que aguentar esse ritmo pelo tempo que for, porque eles ganham bem para isso, e não podem sentir nada, e o treinador tem que bota-los para jogar e pronto.

    Eu já conversei com um médico que me disse que já trabalhou num time de futebol no Oriente Médio, e falou justamente sobre a carga que o jogador recebe sobre seu organismo etc etc, e eu procurei no Google agorinha, fazendo a pergunta: “O futebol é o esporte que mais força músculos, pulmões, coração etc?”.
    Abriram várias informações, e uma, em especial, que diz; “quem assiste jogos de futebol não imagina o que ocorre no (…)”, e debulhou sobre o assunto.

    Eu li, mas já sabia, mais ou menos, como é de verdade, e é bom que o pessoal que acha que jogador tem que jogar todo dia dê uma lida lá.
    Eu sou bem ruim para indicar esses links, e copiar nem pensar porque é um catau daqueles. .
    Mas quem é fera nesse troços achará fácil, leia, e diga, depois, o que achou das explicações.
    Eu acho que a página abrirá até com a pergunta que eu fiz. É só ver.
    (01/06 – 18:00)
    ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    1. PCA, lí a matéria. Muito boa!
      Selecionei fragmentos q julgo importante. Veja abaixo: (com certeza o Ricolorzinho vai discordar) kkk
      CORPO NO LIMITE

      Durante os 90 minutos de uma partida de futebol, o organismo vai ao extremo: os batimentos cardíacos podem chegar a 200 batimentos por minuto, há perda de peso e o pulmão trabalha como louco.

      Entre 2kg e 3kg por partida é o quanto um jogador de futebol pode perder de peso, em sua maioria devido a transpiração.

      VO2 máximo é o volume limite de oxigênio em um minuto que uma pessoa é capaz de absorver. É um dos referenciais da capacidade do atleta de se manter em exercício aeróbico por mais tempo, (praticar atividades físicas de longa duração). A média do VO2 máxima de uma pessoa sedentária é 40ml/kg/min. A de um atleta de alto nível pode passar de 70 ml/kg/min.

      Cuidados como o coração exigem atenção especial dos médicos do esporte para evitar problemas cardíacos ou, até mesmo, morte súbita do jogador durante as partidas. A frequência cardíaca média de um atleta durante um jogo é de cerca de 85%.

      Percentual de gordura de um atleta de elite: de 7% a 11%

      A musculatura também precisa de cuidados especiais para garantir força, resistência e capacidade de explosão. Entre os músculos da coxa e das pernas mais utilizados destacam-se o quadríceps femoral, responsável pela flexão do quadril e extensão do joelho,muito desenvolvidos em jogadores de futebol. Existem também os músculos posteriores, responsáveis por movimentos de extensão da coxa e rotações laterais e mediais da perna, além de músculos estabilizadores do joelho. Na parte medial da coxa temos os músculos adutores, com função de adução, flexão e rotação lateral da coxa.

      1. ´
        Pois é, Oni, é isso.

        Além de todas essas exigências que uma partida de futebol faz ao organismo do atleta, ainda inventaram essa baboseira, (eu que afirmo ser bobagem e que é desnecessário) de botar os jogadores em campo por meia hora, por aí, para aquelas seções de alongamentos, em que forçam os músculos, as juntas com ligamentos complicados.
        Digo, sem medo de vaias, que é por causa disso que temos três valores insofismáveis fora de combate por estiramento muscular que esses contorcionismos causam sem dúvidas.

        Eu, se sou alto dirigente de um clube, não deixaria meu time fazer essa palhaçada de entrar em campo e se desgastar por esse tempo todo, até num dia de chuva ou de sol violento, quando a turma pode ficar no vestiário, em repouso, e antes de começar o jogo é só dar umas corridas rápidas e logo o aquecimento estará pronto.
        Eu noto que, naquele aquecimento que fazem, nego já perde um bom gás que faz falta quando o jogo chega à metade do segundo tempo.
        Não tenho bunker , né Amaury?
        (01/06 – 20:00)
        wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

        1. Cacildis!!!

          PCA e Mundin se superaram…
          porque não discorreram sobre a condição fisica excepcional dos jogadores de elite do futebol espanhol, que jogam num clima parecido com o brasileiro e tem um desempenho de altissimo nivel em toda a temporada?

          1. E isso que tem que se discutir, Guilherme.
            Será que eles lá, após os jogos, vão treinar e treinar, ou vão descansar para se preservarem?
            Aqui, estamos vendo que perdemos três importantíssimos jogadores por distensões, estiramentos, acho que é tudo a mesma coisa, outros com dores nas costas, no púbis, e pode-se dizer que por excesso de carga sobre musculatura, já que no passado não haviam essas contusões em penca como hoje.
            O caso é treinar leve para manter a forma, pois o músculos estão em ordem para quem joga com frequência.
            Além do mais, o clima deles lá nem chega perto do forno que é aqui.
            (02/06 – 07:50)
            hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

            1. Os jogadores estão estourando, como foi no ano passado
              porque a preparação fisica do Fluminense é comandada por um bando de charlatães.
              O festival de caimbras dos jogadores Tricolores é uma vergonha!

              1. Está bem, Guilherme, no dia em que você for técnico de um time, poderá fazer os caras jogarem no domingo e treinarem integralmente na segunda e até o próximo jogo, e assim sempre, até o fim da disputa, e, certamente, terá que contar com departamento médico e preparadores que sejam seus subalternos totais para obedecer essas ordens.

                Eu farei totalmente diferente do que é feito hoje, e muito diferente do que você prega, e lhe digo que o festival de câimbras, e estiramentos musculares é geral no futebol brasileiro, porque certos treinamentos não fazem os músculos e juntas fortes, mas flácidos, e ouvi isso de um médico ortopedista.
                Só não sei mais onde ele possa andar para confirmar isso. .
                (02/06 – 19:00)
                BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB.

            2. Dependendo da época e do local é até mais quente e lá não existe inverno longo e rigoroso.
              O pior é que o amadorismo tá começando a entrar na veia do torcedor, é o principio do fim.
              Até a China tá fornecendo jogador pra Seleção em boas condições atleticas e taticamente atualizados, em função da importação de treinadores europeus.

              O Brasil tá vivendo a ‘era Abel’ no futebol, o que equivale à idade da pedra lascada.

              VAZA ABEL
              FORA FLUSOCIO

          2. Pois é, Gui, agora, já somamos quatro discorrendo sobre a condição e capacidade física dos jogadores.
            E, isso é muito bom! Fico feliz! Parabéns ao T.G. Ufa! Q bom! Temos debate no fórum.
            Outrossim, lembro, que dias atrás coube ao nosso Ricolorzinho introduzir/iniciar o importante tema! Oportunidade q o nosso Ricolorzinho apresentou ao blog, o seu lado fisiologista. Hahaha
            Isto posto, cabe aos interessados contribuir para o desenvolvimento do tema.
            Guilherme, dizer q o clima espanhol é bem parecido com o nosso! É muita sacanagem sua. kkk – Importante lembrar q nas aulas de geografia vc era o número 1, nosso CDF (c* de ferro) lembra? kkk
            Gui, na Espanha a temperatura é bastante variada, na região de Madrid, ou congelamos no inverno, ou derretemos no verão!
            S.T

            1. Mundin, voce só é um especialista em Flusocio

              Na Espanha todos os times chegam a treinar à noite, em função do calor, MAS NÃO DEIXAM DE TREINAR e nem fazem rachão as 16hs pra enganar o torcedor.

              Lá tem calor pra empurrar cearense pra sombra
              e o frio de lá não deixa o paulistano trancado em casa, nem o curitibano, e muito menos os gaúchos machos de Pelotas.

              O que tem lá, que não tem aqui, é senso profissional,
              compromisso com a historia do clube e muito respeito pelo torcedor.

              Para de defender o amadorismo Tricolor atual, em todos os niveis
              e de criar desculpas pra apoiar um bando de ladrões que tomaram conta do Fluminense.

              1. Gui, vai dizer q não gosta de um rachão? kkk
                Adorei o “Lá tem calor pra empurrar cearense pra sombra” kk
                Ah, lá tb, tem estádios abarrotados de torcedores! Enquanto no Rio, só qdo os mulambos jogam.
                Mas com vc no vice financeiro, acaba amadorismo, Flusocio e tudo q não presta.
                Em tempo: q papo é esse de especialista em Flusocio? isso é com o Nando.

    2. Faz muito tempo q nao comento, mas resolvi contribuir pq gosto do topico d ciencia no esporte e muita gente desconsidera a fisiologia no futebol e tem uma visao equivocado dos jogadores. Entao resolvi colaborar com a discussao aqui.

      A maior comparacao eh sempre com futebol europeu, em como os jogadores la correm e nao se machucam e no Brasil nao eh igual. Tem 2 motivos simples e relacionados q impedem esse nivel de performance (desconsiderando tecnica/ nivel dos jogadores)

      A quantidade de jogos no ano + falta de pre temporada.

      Pre temporada eh essencial para criar a resistencia e musculatura para toda a temporada do atleta. Na europa eles tem no minimo 1 mes de pre temporada, chengando a se extender a 2 meses ou +

      Vamos usar o Barcelona como exemplo e comparar com o Fluminense.

      Os campeonatos q o Barcelona disputa terminam em torno de Maio e a nova temporada so comeca em agosto, tendo o mes de julho como pre temporada “official” e depois continua treinando ate comecar a temporada. Eles tem o mes de junho todo para descanso e/ou reapresentacao antes da pre temporada.

      Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/2017%E2%80%9318_FC_Barcelona_season#Pre-season_and_friendlies

      Qtos jogos o Barcelona disputou na ultima temporada? 59 jogos no total

      Fonte: https://en.wikipedia.org/wiki/2016%E2%80%9317_FC_Barcelona_season#Statistics

      Um time brasileiro tem em torno de 3 semanas d pre temporada e pode jogar ate 91 jogos num ano.

      Fonte: http://www.espn.com.br/noticia/636492_veja-como-um-clube-brasileiro-pode-fazer-91-jogos-so-oficiais-em-2017

      Agora vamos ver qtos jogos o Fluminense jogou em 2017

      Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Fluminense_Football_Club_de_2017

      Total de 75 jogos.

      + jogos e menos tempo de preparar o corpo/musculos para temporada e menos tempos para descanso = maior numero de lesoes e menos performance.

      P.S: O aquecimento em campo nao eh a causa d lesao, eles ajudam a previnir e aquecer musculos/corpo para o jogo, ja q no vestiario os jogadores tem espaco limitado para fazer todos os movimentos especificos e necessarios para uma partida de futebol

  6. Que inveja dos “mulambos” que tem dinheiro e vontade pra ir no Maracanã enquanto os fidalgos tricolores tem apenas desculpas para não ir nos jogos.
    Estamos afundados em dívidas e se em cada jogo tomarmos prejuízos devemos fechar logo o clube. Culpados sabemos quem são mas já passou da hora de ajudarmos. Senão devemos concordar que o Maracanã é deles.

  7. Como previsto, Abel começa a falar de desgaste. O Fluminense jogou sábado, quarta e jogará segunda. Cinco dias entre os jogos. Desgaste???

  8. Não discordo da escalação do Abel contra o Grêmio.
    Fez o que tinha de fazer e levamos um ponto.
    Contra o Paraná é outra coisa.
    Jogar pra trazer os três pontos

  9. Da incrível sequência de jogos do framerda antes da copa do mundo, agora o mengão pegará curintcha e Paraná em casa, o Flu (neutro) e apenas o parmera fora. Se isso não for uma tabela dirigida e ‘benéfica’, não sei mais o que é…
    Tô desconfiado de que quem fez essa tabela foram os notáveis ‘abade’, Peter Pan, Ovni e a galera da Flu ócio…os maiores framenguistas que eu conheço.

    Parece q temos outra Alice no espaço (sideral) kkkkk

    1. Amiguinho, vc sempre chorando pitanga e vendo fantasmas!
      Fique esperto! O nosso Ricolorzinho tá de olho nos asas, vai depenar e fazer fantasia.

    2. Mas Nando, todos sabem e até mesmo o Garcez já escreveu sobre isso aqui no Blog. O problema é a pequenez dos dirigentes do Flu que aceitam tudo goela abaixo. Se tornam submissos às determinações da CBF e pronto. Será que o urupomba seria líder com 17 pontos se tivesse a mesma sequência de jogos que tivemos com o Corinthians, São Paulo e Cruzeiro? Duvido.

  10. “Paulo Autuori deixou o Fluminense na última segunda
    Segundo informações do jornalista Hector Werlang, do portal Globo Esporte, a diretoria do Fluminense concentrará esforços em dois nomes para o cargo de executivo do futebol. Mantidos em sigilo, os dirigentes serão procurados pelo presidente Pedro Abad”

    Atenção especial da turminha q reclamam da gestão e blá, blá e mimi. Pessoal o pirão tá mesa! Vamos lá mostrar como é q faz! Oportunidade de sair das criticas e passar para ação.
    Será q teremos: Nando; Ricolor; Andrei; Fluto; Was Luiz; Juarez etc.,etc. Tô na torcida por vcs.

    1. Caro Oni, tenho certeza que ações envolvem a crítica também.

      Você não pode ficar na defesa da gestão aplaudindo o que eles fazem contra o Fluminense.

      Todos os que vc citou acima e outros mais inclusive o Garcez queremos é um Fluminense vitorioso e tenho certeza que uma das ações que todos nós podemos fazer é votar ano que vem para tirar essa turma da fluócio e inclusive o nobre pode participar dessa ação o que vc acha?

      ST

      1. Caro Was Luiz, saudações tricolores! Sem dúvida q críticas construtivas são necessárias em todos seguimentos de uma sociedade organizada.
        Todavia, necessários mais ações efetivas.
        Aproveito o ensejo para esclarecer q não defendemos gestão e tampouco aplaudimos o q fazem contra o nosso amado Fluminense.
        O problema caro Was Luiz são as fontes de informações! Não são confiáveis!
        Na nossa profissão trabalhamos com leis, nexo causal, fatos e provas! E, através de processo buscamos a verdade real.
        Importante dizer q direito não se comunica com justiça!
        Veja o caso Scarpa! Quanta coisa foi divulgada pela mídia!? mais uma vez a fonte bateu fofo! Não se sustentou. É por essa razão q não dou guarida as noticias oriundas de Netflu, Explosão Tricolor, grupo dissidente, ex diretor etc e tal.
        E o Cacá Cardoso hein!? queria ser presidente do Flu, disse ter dois patrocinadores master para o Flu e cadê? e o Diogo Bueno disse q tinha solução para os problemas financeiros do Flu, um “fundo de investimentos” e cadê o fundo? se juntaram ao Abad, e nada fizeram de bom para o Flu.
        Depois de 17 meses pulam fora do barco e criticam Abad, Deus e o mundo. Não, não entro nessa!
        Eu,tb quero um Fluminense forte, organizado e vitorioso! E, por isso gostaria de ver um dos citados fazendo parte da alta cúpula tricolor.
        Todavia, penso q repercutir fake news em nada ajuda o nosso amado Fluminense! Muito pelo contrário, só ajuda tumultuar o ambiente! E, é isso q eles objetivam qdo soltam os balões ensaios. E sempre qdo estamos conseguindo bons resultados no campo.
        Acho q devemos VOTAR no q for MELHOR para o nosso amado Fluminense.
        ST

    2. O Deco seria um bom nome para o cargo, se a gestão quiser contratar alguém inteligente e experiente.
      Abraços Tricolores.

      1. Concordo! Contudo, dentro de dois meses teríamos gente aqui no blog, perguntando o q faz o Deco? e tome complexo de inferioridade e mais complexo de vira latas e mimi e blá blá e cadê o custo beneficio?
        Saudações tricolores.

  11. OVNIVALDO MARMUND segue fielmente a cartilha do “falecido” Amaury de La Mancha …
    agride os outros e depois , qdo leva uma traulitada como resposta , se coloca como vítima de ataques injustos …
    Parece que os Cavaleiros da Távola Rosada tem uma escola de coitadismo.

    1. Menina Deja, fazendo o favor lembra aí qdo foi? em qual momento ocorreu a traulitada? e/ou qdo reclamei de ataques?
      Deja, quem não aguenta brincar não deve descer para o play. Certo?
      Quanto ao companheiro Amaury, creio q no mínimo, e por tudo q o nosso “pensador” representa de POSITIVO para o blog T.G, vc deveria respeitar a ausência.
      O ilustre companheiro Amaury, excelente caráter! Não morreu! Muito pelo contrário, tá vivinho e com saúde! Trabalhando bastante na produção da vacina para combater o complexo de vira latas q assola o Terno e Gravatinha.
      Isto Posto, respeite a ausência e relaxe! Já, já teremos vacina para todos.
      Ah, o Amaury informa q a vacina será ministrada via oral, apenas duas gotinhas.
      Pensou q seria na região glútea? kkk toma vergonha seu cabra.

      1. OVNIVALDO, vc leva traulitada de todos toda vez que se manifesta aqui no blog.
        Mas de tanto sofrer bullying por conta do seu nome desde criança, é capaz de nem sentir mais qdo é zoado.

  12. Resultado ótimo sem dúvida. Futebol do Flu paupérrimo, na realidade já sabíamos que seria assim, mesmo se jogassemos com um atacante de velocidade.
    O Grêmio impõe o jogo de maneira que os volantes são verdadeiramente os protagonistas do time. Imagina o Richard ditando o ritmo do jogo….rumo aos 46 pontos.

    1. O Richard é horroroso!
      Erra passe de meio metro, tá sempre no meio do caminho, e faz falta prá cacete!
      ***
      Enquanto isso, Douglas é banco!
      Mas para o Abel, o Douglas só pode jogar no lugar do Jadson!
      Fazer o que!
      ***
      É a mania da vez do Abel…
      Mas pelo menos ficamos livres do Marlon Freitas, que era o 13o jogador do Paizão!

  13. Vamos supor que João Carlos, Dodi, Luan e Nathan sejam craques, ok! Ainda assim, são recém contratados, treinaram poucas vezes juntos, entre os reservas, não têm entrosamento qualquer com o time principal e mal sabem os nomes deste.
    Aí enfrentam o Grêmio, o campeão da América, em Porto Alegre, e conseguem um empate.
    Com tais circunstâncias, sinceramente, não foi um mau resultado.

  14. Excelente Fluzão !

    Incrível como os “comentaristas do apocalipse ” daqui gostam do quanto pior, melhor …

    Porra reclamam do Abel?! Estes gostam de Celso Roth, papai Joel, no mínimo !!

    Reclamam do Abel “covarde” ?! O ousado Jairzinho-zinho, com o Santos classificado na liberta, tomou de 5 do Gaymio !!!

    Vão caçar borboletas !!

    1. Não vejo diferença alguma do Abel e do Joel. Os dois são chamados de paizão pelos seus filhos adotivos (eles tem de sobra). A diferença é que o Joel foi técnico de uma seleção e não fica passando fakes de notícias dizendo que clubes querem contrata lo.
      Abraços Tricolores.

  15. As três maiores promessas do Fluminense, Ibanez, Airton Lucas e Pedro estão contundidos. Coincidência curiosa. Isso é ruim, mas pode até ser bom, já que poderá aplacar a sanha de vender dessa diretoria.

    1. E só olhar o desmonte que foi o ano passado, todo o elenco lesionado
      e o Abel filosofando, tagarelando e deixando de prestar atenção na ineficiência da preparação fisica amadora que impera no Fluzão, há muito tempo.

      Vou estourar o time inteiro, de novo.

  16. Ora, Oni, não dá para perder tempo com torcedor que, no dia do jogo, de manhã, acha que é tricolor, ao meio dia, já fica em dúvidas com medo do adversário, e, à tarde, se o time perde, ele tem certeza que não presta. Mas, se ganha, ele solta as frangas, e expõe todo os seu “amor” para com ele.

    Torcedor que vê o time com menos volume de jogo, e já diz que não “aguenta ver essa porcaria”, e sai arrancando a peruca tricolor, esse, definitivamente, não dá. Ou dá? O que você acha?
    (31/05 – 09:30)
    aiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiaiai

    1. PCA, eu, acho q vc tem razão. Mas, não perco tempo, apenas, dou boas gargalhadas! Aproveito o ensejo para uma diversão!
      PCA, será q essa turma já calçou um par de chuteiras? em caso positivo, por favor responda o q aconteceu:
      a) tentou andar e caiu;
      b) tentou correr e deu um nó nas pernas e,
      c) gritou: SOCORRO MAMÃE! Alguém tire essa coisa, esse Demônio dos meus pés.

      1. OVNIVALDO MARMUND, já lhe perguntei isso diversas vezes, mas vc sempre sai pela tangente, sem responder …
        Por quais gloriosas agremiações desse Brasil varonil (ou da Europa, quem sabe) vc desfilou seu majestoso futebol ?

  17. .Pois é, p q p!.

    Repetindo. Não dá para entender o que “pensam mesmo alguns “comentaristas” deste blog, para os quais, a esta altura do campeonato, o time estaria na última posição, já com passagem comprada e marcada para a segunda divisão, sem dó nem piedade.

    Mas, incrivelmente, eles todos ficam excitados querendo que o time ganhe fácil de qualquer adversário agora, seja onde for, e, se o técnico der uma trancada, ele já é burro, medroso, não presta, alguns jogadores , que eram elogiados ontem, já são lixo de novo, e já voltam com essa lenga-lenga do cacete, que enche o saco seja com que resultado for.

    Repetindo para que ninguém esqueça e ache que possa continuar enganando.Todos que pregaram o caos para a trajetória do time neste ano, fazendo até tabelas para mostrar suas previsões e teorias e sabedoria, que desdenhavam cinicamente do time, que descartavam o goleiro e outros, todos vocês não têm moral para cobrar nada dele nem de jogadores, nem de técnico, porra nenhuma !

    Eu já vi os grandes e badalados times disputando jogos da UEFA jogando “trancadinhos da silva” na casa de adversários sabidamente fortes como o Barça, por exemplo, e todos os comentários da crítica diziam depois que foi estratégia do seu técnico, e que o time se portou bem, foi valente, e conseguiu perder de pouco com chances de ganhar no seu campo. Mas o time do Flu é obrigado a fazer partidas irretocáveis contra qualquer adversário para agradar a uma galera que nunca deu um tostão furado por ele, e que fica mais na expectativa de vê-lo tomar uma goleada para encher seu ego.

    Ninguém sensato, lúcido e coerente de verdade pode dizer que o time está embalado, que Abel faz maravilhas com um plantel regular, que todos estão arrebentando com o jogo, e que o time caminha para ganhar o título. Nada disso. Mas pode dizer que o time está num padrão aceitável, melhor até que outros que eram apontados como favoritos, e que não estão mostrando nada.
    Torcedor sensato não ficou revoltado com o empate, não, pois sabe da qualidade do adversário, e, ainda mais, jogando em casa, e tem certeza que esse ponto foi ganho e não perdido como alguns “analistas” querem fazer crer.

    Torcer pelo Fluminense é para os fortes em todos os sentidos, e é por isso que a torcida tem diminuído, porque os fracos não têm aguentado a dureza da jornada e morrem até de caganeira.
    (31/055 – 09:00)
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    1. PCA, mais uma vez, parabéns pelo belo texto! Sóbrio, atual, oportuno e verdadeiro.
      Gostaria de ler algo parecido na coluna do nosso bom Garcez! Com certeza, não pediria desculpa pelo equivoco na avaliação do nosso simpático Pedro.
      Veja: “Pedro (foto), autor de dois gols – o segundo, um golaço, à la Casagrande –, chegou à artilharia do campeonato, com cinco gols.

      Aliás, sobre o atacante tricolor, devo a ele um pedido de desculpas. Honestamente, não achei que o estivesse, tecnicamente, à altura da titularidade de uma camisa pesada como a do Flu. Vejo agora, em pouco tempo, que me enganei.

      Pedro não só emplacou a artilharia do Campeonato Estadual, como ocupa também a do Nacional, marcando gols decisivos contra times como Cruzeiro, São Paulo e Botafogo.

      Bola fora deste colunista”.

      PCA, falando em bola fora, tô muito preocupado com os comentaristas do blg., a coisa piorou… o crescimento do complexo de inferioridade cresceu muito.
      Os bobocas/comentaristas falam do Flu, como se o Flu estivesse no Z4. Esquecem q o Flu está no G4, e em terceiro no geral. Amigo o complexo de vira latas que assola o nosso blog T.G. Tá deixando todos muito doentes. Só Jesus Salva!
      .

      1. Oni, pq vc e seu parceiro estão sempre rancorosos e só sabem criticar os críticos? Vcs formam uma dupla muito legal…chega a emocionar a cumplicidade. Mas, enche o saco vcs só ficarem criticando os torcedores e não a diretoria ou o treinador. Torço pelo par, amiguinho, mas assim vcs se tornam antipáticos.

          1. Tadinho da nossa Dejinha, continua procurando pelo papai! Fica triste não Deja, continue procurando q um dia vc acha. kkkk

        1. Nando, a recíproca é verdadeira! Quanto a diretoria precisamos conhecer a verdade. E a fonte não tem credibilidade.
          É sempre a mesma cantilena. Desde Vicente Matheus no Curica, Calçada no Vasco, Charles Borer no Botafogo, Márcio Braga no Flamengo.
          Quem tá fora, tá doido para entrar e aí… lá vai escândalos.
          O pior de tudo é q quase nada é comprovado e ninguém é punido. Pq a fonte não é segura.
          Veja, o nosso Flu. – Em 2015, o Abad andou batendo de frente com o Peter! Esperávamos desdobramentos. O “jogo da verdade”. E o q aconteceu? nada! Juntou-se ao Peter e com o seu apoio elegeu-se presidente.
          E o Cacá Cardoso hein!? era candidato, optou por juntar-se ao Abad e ser vice presidente.
          Depois de 17 meses larga o barco e fica reclamando até do vento. kkk Nando, cadê os dois patrocinadores q o Cacá dizia ter para o Flu?
          E o Diogo Bueno, dizia ter a fórmula para resolver o problema de grana do Flu com o tal do fundo de investimentos. Cadê o fundo!? e o marketing? e a governança corporativa? resposta: zero! Tudo conversa fiada.
          O Diogo Bueno, não bastasse a cagada/sacanagem com o Flu, na famigerada entrevista a Revista Época, não satisfeito provocou havalanche de demissões no final do ano. Lembra?
          Nando, pasme! O Diogo Bueno defende aporte de 3 milhões de reais, mês para bancar ele e os outros 5 demissionários. É mole?
          Esses cretinos só sabem fazer mimimi e blábla, pq não divulgaram o diagnóstico encomendado a E.Y?
          Nando, não existe rancor! Apenas, divergência no pensar.

  18. STT.
    técnico medroso, cagão! Não tem confiança no próprio time que dirige. Deu o campo e a bola pro adversário com essa escalação medíocre. Nos poucos momentos em que ele liberou o time, quase vencemos a partida. O Pedro se lesionou devido a essa proposta de jogo ridícula, que exigiu muito da sua parte física. Não sei porque elogiam esse traste que dizem ser técnico. Nunca foi e nunca será um técnico. Sempre elogiei o elenco do Fluminense, não é curto e nem fraco, tem mais de trinta jogadores. Se todos fossem utilizados, tipo um rodízio, utilizando sempre um ou dois jogadores diferentes por partida, dependendo do adversário, não teríamos tanto desgastes e saberíamos a força do elenco. Como não temos técnico, seguiremos aos “trancos e barrancos”.
    Saudações Tricolores.

  19. Caros,

    Um excelente resultado frente as circunstâncias do jogo. O Grêmio ficou com a bola, pressionou mas chances reais de gol acho que as nossas foram tantas quanto as deles. Eu disse no inicio do ano que o Fluminense tinha um elenco que era a conta do chá ou nem isso. Vamos ver quanto tempo conseguirá manter este desempenho, com esta dedicação e entrega dos jogadores. Já escrevi sobre o que acho do Abel antes, não vou repetir, mas olhando para este elenco e seus desfalques, fico esperando alguém demonstrar como as coisas poderiam ser melhores, principalmente no ataque.

    SDs T

    1. Impossivel ser melhor. Estamos é onde ninguem imaginava e nem se espera ficar. O negocio é aproveitar e curtir esse momento. Com tantos problemas extra campo no Flu, é sobre humano o que esse ” timinho” vem fazendo. Ainda bem que temos no banco um grande craque: Abel, que o Palmeiras quer nos tomar.
      ST

        1. Cara, o Fluminense empata com o Grêmio, levando um vareio no primeiro tempo, usando 5 volantes e 3 zagueiros…e tem torcedor que diz : ‘impossível ser melhor’. Paro por aqui…

  20. Que bosta de treinador faz a propaganda de jogar com cinco no meio de campo, e não consegue ficar com a segunda bola rebatida pela defesa, nunca. Que não consegue entender que um contra ataque, presume velocidade na retomada da bola, toque pra alguém desmarcado, para aí sim, tentar fazer o gol. O grêmio só deixa o Pedro sozinho, quando está de posse da bola lá no ataque. Os jogadores do Fluminense, tentam a toda hora lançamento para o Pedro. A defesa do grêmio, tão logo percebe que a bola está com o Fluminense, marca o Pedro com dois ou três. Aí toda vez que a bola vai para o Pedro, ele não consegue dominar a bola. É duro ver que seria possível até sonhar com o título, se tivesse um treinador que entendesse futebol.

  21. Foi só eu dizer q Abel tinha virado ‘asa’, que já fez merda é colocou um time mediocre é retrancado. Que é ‘dodi’? Guaraná? Pqp! Parecia Real Madrid contra o Olaria nesse primeiro tempo. Nem vou mais perder tempo vendo essa porcaria. Ninguém aguenta um ‘massacre’ desses. Daqui a pouco ele diz q não havia o q fazer e estão todos de parabéns.
    A dupla dinâmica , o menino prodígio do espaço sideral e o homem morcego da Bahia devem ter gostado desse primeiro tempo de merda.

  22. Primeiro tempo desastroso .
    Se a tática do Abel foi entrar para perder de pouco, está funcionando.
    Esse Richard é duro de ver jogando.
    E para mim esse Jadson está enganando uma boa parte da torcida ….
    Volta logo Airton lateral…..
    Rezemos para o segundo tempo passar rápido ….

    ST

  23. Abel montou um ferrolho para levar um ponto, até agora deu certo.
    Penso que devíamos por um atacante de velocidade para um contra ataque, que não seria Robinho, talvez o Matheus Alessandro, mas se conseguir segurar como fez no primeiro tempo tá bom.
    Mas perigoso.
    Pra cima Fluzāo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *